x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0

    PROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T




    Projeto Vitara Eixo Rural. Agradeço ao Fabiano de Caxias pelo incentivo no início do projeto.

    Agradeço à equipe da JAPAUTO que, na primeira vez que conversamos, abraçou o projeto e me deu coragem para iniciarmos.

    Diferencial de Rural DANA 44
    Freio a disco nas 4 rodas
    Molas Espirais dianteiras da Pampa
    Caixa Vitara
    Reduzida da Hillux
    Motor AP 2.0 turbo (Injeção Pandoo)
    Pneus Tork 285 x 75 R16
    Suspensão BY JAPAUTO (fotos em breve)
    Amortecedores ?


    Logo mais tem mais novidades e fotos.
    "FEIO" Vitara Motor AP 2.0T, Eixo Rural

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Melc, parabéns pela iniciativa do projeto, sua viatura vai ficar animal.
    Que tipo de suspensão vc vai usar?.

    Estou na metade do projeto de instalação dos eixos de rural com molas da pampa e suspensão baseada na do JPX

    Dá uma olhada no forum.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-new-post.html

    Boa sorte na empreitada, e vai postando as novidades pra gente.

    Abcs,

    Ricardo Madureira
    Vitara AP 2.0 - FRANKSTARA
    Instalando os eixos de rural
    Picasa Web Albums - Ricardo Madureira...
    |¯¯l,[___],
    l---L--OllllllO¬
    ()_) ()_)-----()_)
    Explorer XLT 97

  • #3
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    58
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    Será que a caixa do Vitara vai dar conta desta "usina de força", destes diferenciais enormes e dos "pneuzões" que você está planejando instalar?
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Maurício

    Aguenta sim! Os pneus grandes vão exigir mais dos diferenciais e cx de redução.

    Grato
    "FEIO" Vitara Motor AP 2.0T, Eixo Rural

  • #5
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    58
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    É, eu fiquei em dúvida quando você escreveu "Caixa do Vitara" se era uma referência a Caixa de Câmbio ou a Caixa de Transferência. Então, a Caixa de Transferência será a da Hillux, certo?
    []s.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Maurício

    Correto!
    "FEIO" Vitara Motor AP 2.0T, Eixo Rural

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    45
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Oi Melc, sou novo aqui no forum e tenho um niva com uma configuração parecida com essa.Diferenciais rural,suspensão do troller, freio a disco nas 4,amortecedores dupla ação, motor ap 1.8 mi, reduzida da rural, pneus genius sem limite 31".
    na trilha ficou animal , aqui na nossa região fazemos trilhas pesadas com muitos brejos e erosões, mas no asfalto o carro ficou muito lerdo com o ap e olha que estou usando uma relação curta 8x43 o problema e a curva de torque do ap em baixa ele não tem um bom torque para andar a 100 km/h ele esta em torno de 3500 rpm e falta força e uma turbina não resolveria esse problema pois vai começar a entrar com 4000 rpm, estou pensando em colocar um 2.4 flex chevrolet, tem um jpx com um motor desses aqui e ficou muito bom.
    Boa sorte no seu projeto, demorei 11 meses para montar meu niva e fiz tudo sozinho na garagem de casa.
    Um abraço e boa sortePROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-100_0744.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-100_0747.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-100_0750.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-100_0741.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-293823_218713751593612_977574920_n.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-522835_218713611593626_348678319_n.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-254318_218713558260298_1816328088_n.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-dscn0273.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-dscn0272.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-377486_218712914927029_671309888_n.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,404
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Rodrigo ODIN4X4;1867686]Oi Melc, sou novo aqui no forum e tenho um niva com uma configuração parecida com essa.Diferenciais rural,suspensão do troller, freio a disco nas 4,amortecedores dupla ação, motor ap 1.8 mi, reduzida da rural, pneus genius sem limite 31".
    na trilha ficou animal , aqui na nossa região fazemos trilhas pesadas com muitos brejos e erosões, mas no asfalto o carro ficou muito lerdo com o ap e olha que estou usando uma relação curta 8x43 o problema e a curva de torque do ap em baixa ele não tem um bom torque para andar a 100 km/h ele esta em torno de 3500 rpm e falta força e uma turbina não resolveria esse problema pois vai começar a entrar com 4000 rpm, estou pensando em colocar um 2.4 flex chevrolet, tem um jpx com um motor desses aqui e ficou muito bom.
    Boa sorte no seu projeto, demorei 11 meses para montar meu niva e fiz tudo sozinho na garagem de casa.

    Da pra melhorar o torque do AP em baixa, com um comando 49H e baixando o cabeçote um pouco!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #9
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    58
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá Rodrigo, tudo bem?

    Cara, show de bola a sua viatura. Fiquei super curioso com algumas coisas:

    -O que foi mantido do Niva (além da carroceria)? O câmbio foi mantido?
    -Os pneus dianteiros não estão "pegando" na lataria?
    -Você fez algum reforço nas logarinas?
    -Como foi feita a fixação do guincho?

    Parabéns!!!


    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Oi Melc, sou novo aqui no forum e tenho um niva com uma configuração parecida com essa.Diferenciais rural,suspensão do troller, freio a disco nas 4,amortecedores dupla ação, motor ap 1.8 mi, reduzida da rural, pneus genius sem limite 31".
    na trilha ficou animal , aqui na nossa região fazemos trilhas pesadas com muitos brejos e erosões, mas no asfalto o carro ficou muito lerdo com o ap e olha que estou usando uma relação curta 8x43 o problema e a curva de torque do ap em baixa ele não tem um bom torque para andar a 100 km/h ele esta em torno de 3500 rpm e falta força e uma turbina não resolveria esse problema pois vai começar a entrar com 4000 rpm, estou pensando em colocar um 2.4 flex chevrolet, tem um jpx com um motor desses aqui e ficou muito bom.
    Boa sorte no seu projeto, demorei 11 meses para montar meu niva e fiz tudo sozinho na garagem de casa.
    Um abraço e boa sortePROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-100_0744.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-100_0747.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-100_0750.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-100_0741.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-293823_218713751593612_977574920_n.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-522835_218713611593626_348678319_n.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-254318_218713558260298_1816328088_n.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-dscn0273.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-dscn0272.jpgPROJETO VITARA "FEIO" Diferencial de Rural + Motor AP 2.0T-377486_218712914927029_671309888_n.jpg
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Idade
    45
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Che, o diferencial dianteiro foi deslocado 50mm para a frente, cortei o bico do paralamas abaixo do farol não raspa nada e estão saindo 100mm para fora da lataria, por enquanto estou usando o cambio original do niva com t-case dana 18 divorciada (unida por um cardã ao cambio) mas já estou com um de chevette 5m e a flange ap para colocar ,fora isso só sobrou a lataria do niva.
    Já fiz o para choque dianteiro com a mesa do guincho incorporada e está aquentando bem.
    Foram feitos reforços na parte central da longarina (um sub chassi) de onde saem os links da suspensão, e na parte dianteira onde são fixados o motor e a barra panhard nada foi soldado tudo foi unido ao monobloco por meio de parafusos facilitando uma possível manutenção.
    Estou produzindo o kit para adaptação da suspensão do troller em qualquer jipe, os braços são produzidos em tubo industrial com 4mm de parede e os suportes em chapa de 5mm cortada em cnc plasma.

  • #11
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    58
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.

    Legal!
    Se os reforços ficaram bons e nos locais corretos, veja a possibilidade de soldá-los. A fixação por parafusos pode ser prática mas é bem mais frágil que uma fixação por solda. E no seu caso, quanto mais resistente, melhor.
    Uma sugestão: reforce a fixação dos parachoques dianteiros às logarinas. Isso dará mais segurança ao uso do guincho.
    Por que você não abre um tópico no fórum para mostrar a sua criação? Tenho certeza que muita gente vai gostar. Além de ajudar/influenciar novos projetos. Vai ficar legal, tenha certeza.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Obrigado Che, o diferencial dianteiro foi deslocado 50mm para a frente, cortei o bico do paralamas abaixo do farol não raspa nada e estão saindo 100mm para fora da lataria, por enquanto estou usando o cambio original do niva com t-case dana 18 divorciada (unida por um cardã ao cambio) mas já estou com um de chevette 5m e a flange ap para colocar ,fora isso só sobrou a lataria do niva.
    Já fiz o para choque dianteiro com a mesa do guincho incorporada e está aquentando bem.
    Foram feitos reforços na parte central da longarina (um sub chassi) de onde saem os links da suspensão, e na parte dianteira onde são fixados o motor e a barra panhard nada foi soldado tudo foi unido ao monobloco por meio de parafusos facilitando uma possível manutenção.
    Estou produzindo o kit para adaptação da suspensão do troller em qualquer jipe, os braços são produzidos em tubo industrial com 4mm de parede e os suportes em chapa de 5mm cortada em cnc plasma.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo

    O objetivo do meu carro é andar 90% dentro das trilhas. Busquei junto a Turbo Anhanguera uma turbina que entra apartir de 2500 rpm.

    Grato
    "FEIO" Vitara Motor AP 2.0T, Eixo Rural

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto Fusca Baja "PAPA MILHA" (2013)
      Por Willer Lee no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/11/2012, 15:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade