Conectar

Ver Versão Completa : Que tristeza! Sou grande demais pra Defender!!!

Waldmartins
07/02/2013, 20:19
Pessoal,

desculpem criar um t'opico de lamentacao (teclado desconfigurado), mas hoje fui ver a 90tinha que tava namorando e descobri que sou muito grande pra ela!!! :(

Tenho 1,95m e ao entrar no carro, o volante ficou rocando na minha perna!!! Fora que eu vi que vou ter que andar com os vidros abertos (isso nem e problema praa mim) ou vou ficar de lado...

A 90tinha ta com bancos rallye desing sport que ate ajudou no encaixe, mas digamos que tive que tirar o macaco que ficava atras dos bancos e colocar o mais encostado possivel e digamos que ficou 90% bom. O cara da oficina me falou que eh possivel tirar aquela chapa atras do banco e por tipo um santo antonio e isso aumentaria a distancia em uns 15 cm, o que seria suficiente.

Bom, num vou ficar so me lamentando e ainda quero comprar essa land, queria pedir opinioes e sugestoes a respeito.

Primeiro, sera que da pra retirar aquela chapa mesmo (Land Rover Defender 90 2001) e colocar um santo antonio que permita que eu ponha o banco mais atras?

Segundo, tem como colocar um volante um pouco menor ou escamoteavel? Isso ja resolveria meu problema...

Valeu galera!!!

Abs

HelFel
07/02/2013, 21:04
Olá,

Pode tentar as opções abaixo. Eles mandam para o Brasil.

MUD Seat Rails (http://www.mudstuff.co.uk/mud-seat-rails.html)

Bulkhead Removal Bar (http://www.mudstuff.co.uk/bulkhead-removal-bar.html)

Quanto a volantes, há várias opções no eBay.

Abs

Pessoal,

desculpem criar um t'opico de lamentacao (teclado desconfigurado), mas hoje fui ver a 90tinha que tava namorando e descobri que sou muito grande pra ela!!! :(

Tenho 1,95m e ao entrar no carro, o volante ficou rocando na minha perna!!! Fora que eu vi que vou ter que andar com os vidros abertos (isso nem e problema praa mim) ou vou ficar de lado...

A 90tinha ta com bancos rallye desing sport que ate ajudou no encaixe, mas digamos que tive que tirar o macaco que ficava atras dos bancos e colocar o mais encostado possivel e digamos que ficou 90% bom. O cara da oficina me falou que eh possivel tirar aquela chapa atras do banco e por tipo um santo antonio e isso aumentaria a distancia em uns 15 cm, o que seria suficiente.

Bom, num vou ficar so me lamentando e ainda quero comprar essa land, queria pedir opinioes e sugestoes a respeito.

Primeiro, sera que da pra retirar aquela chapa mesmo (Land Rover Defender 90 2001) e colocar um santo antonio que permita que eu ponha o banco mais atras?

Segundo, tem como colocar um volante um pouco menor ou escamoteavel? Isso ja resolveria meu problema...

Valeu galera!!!

Abs

gigio 10
07/02/2013, 21:07
Caro Wald.
Tive o mesmo problema, Land pra mim não dá , ainda mais pra viagens longas.
Acho que além da falta de espaço para o banco, achei o espaço lateral também ruim.
Acho que Land pra quem tem mais de 1,85m , difícil de se adaptar.
Abraços

mizo92
07/02/2013, 21:07
A minha tem somente o santo antônio, ano 2001. pra minha altura tá perfeito rsrs ( 1.70m )

Alexandre Tietsche
07/02/2013, 21:38
Deve ser seu primeiro jipe né? Se estiver vindo de um sedan vai apanhar e muito.
A Defender é torta mesmo meu amigo. Eu reclamei muito no começo até me achar, até frear com o pé esquerdo eu freava. Nada que um pouco de dor nas costas por um tempo não resolvesse.
Tenho banco original, 1.86cm e 99kg.

Vai ter que dirigir retinho, tipo soldadinho playmobil mesmo.

Segundo meu sogro que é "ligeiramente" gordo ele ficaria metade pra fora pq o banco é bem colado na janela, já segundo um amigo o banco é colado pra vc por a cabeça pra fora e já ir vendo onde vai botar a roda pra não fazer M. rs

batiati
07/02/2013, 22:32
... até frear com o pé esquerdo eu freava ...
Caramba! E eu achando que era o único maluco que trocou os pedais na primeira vez que dirigiu um Land!!!

Se o seu problema for *só* o tamanho mesmo, fique frio, dá pra adaptar bancos mais confortáveis. O limite é o valor disposto a investir e a habilidade de quem for fazer o serviço.

Outras coisas não tem conserto, o motorista da Land sempre ganha de presente: 1) Cotovelo esquerdo mais resistente de tanto raspar na janela do carro; 2) Saco gelado por causa das saídas do ar-condicionado ficar entre as pernas; 3) Torcicolo por ter que abaixar a cabeça pra enxergar os semáforos e placas no alto; 4) Uma neurose e um vício que faz sentir saudades disso tudo quando se dirige um sedã bem confortável.

Waldmartins
07/02/2013, 23:53
Deve ser seu primeiro jipe né? Se estiver vindo de um sedan vai apanhar e muito.
A Defender é torta mesmo meu amigo. Eu reclamei muito no começo até me achar, até frear com o pé esquerdo eu freava. Nada que um pouco de dor nas costas por um tempo não resolvesse.
Tenho banco original, 1.86cm e 99kg.

Vai ter que dirigir retinho, tipo soldadinho playmobil mesmo.

Segundo meu sogro que é "ligeiramente" gordo ele ficaria metade pra fora pq o banco é bem colado na janela, já segundo um amigo o banco é colado pra vc por a cabeça pra fora e já ir vendo onde vai botar a roda pra não fazer M. rs

Nada...esse eh meu segundo jipe. Eu tive um Niva mas foi ha mais de 10 anos atras...rsrsrs

Eu percebi que o carro eh meio torto mesmo! Quando o cara ofereceu pra eu dar uma volta, eu fiquei meio tenso no transito com medo de pisar no freio com o pe esquerdo...rsrs

Bom, pelos relatos, estou vendo que eh algo "normal" essa falta de espaco interno. Cheguei a pensar numaTR4, mas o consumo de gasolina e a falta de robustez me fez desistir.

Detalhe importantissimo desse carro que estou querendo comprar, eh o fato do motor estar novo (com aproximadamente 2mil km desde que foi retificado)...

bello
08/02/2013, 08:19
Nada...esse eh meu segundo jipe. Eu tive um Niva mas foi ha mais de 10 anos atras...rsrsrs

Eu percebi que o carro eh meio torto mesmo! Quando o cara ofereceu pra eu dar uma volta, eu fiquei meio tenso no transito com medo de pisar no freio com o pe esquerdo...rsrs

Bom, pelos relatos, estou vendo que eh algo "normal" essa falta de espaco interno. Cheguei a pensar numaTR4, mas o consumo de gasolina e a falta de robustez me fez desistir.

Detalhe importantissimo desse carro que estou querendo comprar, eh o fato do motor estar novo (com aproximadamente 2mil km desde que foi retificado)...

No meu caso esta coisa de dirigir torto me incomodava bastante em viagens longas. Eu simplesmente movi o acelerador e o pedal de freio para o lugar "certo", cortando um pouco da parede corta fogo na junção com a cobertura do câmbio lá na footwell ( aquela parede foi desenhada para o 200 Tdi que é mais recuado do que o 300) . Tirou a originalidade e não ficou muito bonito (ainda pretendo ajeitar melhor o aspecto) . Para alguns puristas é um sacrilégio, mas foi uma da melhores melhorias que fiz no carro pois aquilo realmente me incomodava muito. Já faz uns 6 anos isso......
Abs
Sergio

petcho
08/02/2013, 08:39
Waldmartins,

a retirada da chapa pode ser feita sim mas é nescessário colocar no lugar o santo antonio, ja que é importante pra parte estruttural da carroceria, essa troca foi feita na minha 90tinha 2000

a minha tb esta com os bancos da rallye, e essa combinaçao do banco mais confortavel com possibilidade de chegar mais pra traz deixou ela perfeita pra mim, e eu adoro o jeito playmobil de dirigir a defender hehehehehe mas tenho apenas 1,85

quanto a TR4, me parece que ela tb nao é muto forte em espaço para o motorista

Abraço, Pedro

LJZIPPERER
08/02/2013, 09:10
Engraçado, tenho 1,80 e me sinto muito bem dirigindo 90 , tanto é que nas viagem longas , não me canso , até melhorei minha culuna

lmaimone
08/02/2013, 10:01
Eu tive este problema tb com 1,97 e 140kg... Não só com a Land, mas com vários outros.

Acabei comprando um Engesa. Foi o que me adaptei melhor.

GLMedina
08/02/2013, 18:10
No meu caso esta coisa de dirigir torto me incomodava bastante em viagens longas. Eu simplesmente movi o acelerador e o pedal de freio para o lugar "certo", cortando um pouco da parede corta fogo na junção com a cobertura do câmbio lá na footwell ( aquela parede foi desenhada para o 200 Tdi que é mais recuado do que o 300) . Tirou a originalidade e não ficou muito bonito (ainda pretendo ajeitar melhor o aspecto) . Para alguns puristas é um sacrilégio, mas foi uma da melhores melhorias que fiz no carro pois aquilo realmente me incomodava muito. Já faz uns 6 anos isso......
Abs
Sergio

:pensativo: Hummm, por isso não acho tão torta a minha 200!!!!
E olha que tenho 1,88 e 120 kg!
Agora a melhor definição é a do Batiati:
"Outras coisas não tem conserto, o motorista da Land sempre ganha de presente: 1) Cotovelo esquerdo mais resistente de tanto raspar na janela do carro; 2) Saco gelado por causa das saídas do ar-condicionado ficar entre as pernas; 3) Torcicolo por ter que abaixar a cabeça pra enxergar os semáforos e placas no alto; 4) Uma neurose e um vício que faz sentir saudades disso tudo quando se dirige um sedã bem confortável."
Muito boa!!:palmas:

Dinho_BH
08/02/2013, 18:55
Waldmartins,

Teve a oportunidade de dirigir uma 110?

Parte do problema do banco seria facilmente contornável, principalmente com os bancos da Rallye Design, pois a 110 não tem aquele anteparo traseiro.

Já o "problema" com os pedais... rsrsrs...

Abraços.

bello
09/02/2013, 09:20
:pensativo: Hummm, por isso não acho tão torta a minha 200!!!!
E olha que tenho 1,88 e 120 kg!
Agora a melhor definição é a do Batiati:
"Outras coisas não tem conserto, o motorista da Land sempre ganha de presente: 1) Cotovelo esquerdo mais resistente de tanto raspar na janela do carro; 2) Saco gelado por causa das saídas do ar-condicionado ficar entre as pernas; 3) Torcicolo por ter que abaixar a cabeça pra enxergar os semáforos e placas no alto; 4) Uma neurose e um vício que faz sentir saudades disso tudo quando se dirige um sedã bem confortável."
Muito boa!!:palmas:

Medina, o que eu quis dizer é que como o 200 Tdi fica mais "dentro da cabine", a parede corta fogo foi desenhada para acomoda-lo, empurrando os pedais (no caso de direção à esquerda). Creio que não daria para deslocar os pedais no 200. Já no 300, que fica mais a frente, tem espaço de sobra ali e a LR poderia ter redesenhado a parede corta fogo para reposicionar os pedais mais para a direita.
Mas cada um tem uma percepção desta "tortura". Para mim incomodava bastante, já para muitos não incomoda.
Abs
Sergio

luiz ccosta
09/02/2013, 09:54
Pessoal,

Valeu galera!!!

Abs

Já esperimentou uma com o banco original porque no rally voce fica confortavel mas tambem mais ao centro por causa das abas do assento no banco original voce escorrega pra lateral da porta e acaba ficando em linha com os pedais pelo menos foi o que eu achei me senti muito mais torno no rally

mas a melhor opçao seria uma 110 já que o banco chega mais pra tras

luiz

Waldmartins
09/02/2013, 12:47
Já esperimentou uma com o banco original porque no rally voce fica confortavel mas tambem mais ao centro por causa das abas do assento no banco original voce escorrega pra lateral da porta e acaba ficando em linha com os pedais pelo menos foi o que eu achei me senti muito mais torno no rally

mas a melhor opçao seria uma 110 já que o banco chega mais pra tras

luiz

Cara, ja testei a do meu amigo que tem banco original e por incrivel que pareça, eu nao entro!!! Alias, eu consigo entrar mas nao consigo debrear!!! Minha perna fica travada no volante!!!rsrsrs

Eu vi que o banco da que eu estou olhando (Rallye design) eh a melhor opçao mesmo... Eu fui la ontem e "retestei" a posiçao de dirigir e ja ficou um pouco melhor. Ate rola de retirar a chapa e colocar um santo antonio atras e aumentar o espaço. O problema eh que com isso, ja teria que colocar o braço pra fora na janela traseira....kkkkkkk

Mas ja ta de boa...embora eu ache que com isso eu tenha que parar mais vezes durante as viagens pra esticar as pernas...rs

a 110 deve ser a opçao, mas eu cismei com a 90tinha e gosto mais dela pq o us sera tb bem urbano e estacionar a 110 eh uma tarefa complicada.

Valeu!

Carlos A Paim Jr
09/02/2013, 14:07
Parceiro, quantos metros você tem? rsrsrs

Tem 1,82 e uma 110, fico muito folgado nela, apesar de eu ser magro (84kg).

Minha 110 também tem os bancos originais, mas estou super apaixonada nos da Rally o problema é que to sem tempo $$$$$ para compra-los.

Angelo Jr
09/02/2013, 14:53
Cara, ja testei a do meu amigo que tem banco original e por incrivel que pareça, eu nao entro!!! Alias, eu consigo entrar mas nao consigo debrear!!! Minha perna fica travada no volante!!!rsrsrs

Eu vi que o banco da que eu estou olhando (Rallye design) eh a melhor opçao mesmo... Eu fui la ontem e "retestei" a posiçao de dirigir e ja ficou um pouco melhor. Ate rola de retirar a chapa e colocar um santo antonio atras e aumentar o espaço. O problema eh que com isso, ja teria que colocar o braço pra fora na janela traseira....kkkkkkk

Mas ja ta de boa...embora eu ache que com isso eu tenha que parar mais vezes durante as viagens pra esticar as pernas...rs

a 110 deve ser a opçao, mas eu cismei com a 90tinha e gosto mais dela pq o us sera tb bem urbano e estacionar a 110 eh uma tarefa complicada.

Valeu!

Waldmartins, você é a primeira pessoa que encontro que fala debrear além do meu pai. Muito interessante seu tópico. Já tá assinado pois, apesar de ser um tripa-seca (1,84 e 75 kilos) quero experimentar a defender, pois etenho planos pra uma expedição daqui a alguns anos, e talvez a defender seja a escolhida

Waldmartins
09/02/2013, 15:20
Waldmartins, você é a primeira pessoa que encontro que fala debrear além do meu pai. Muito interessante seu tópico. Já tá assinado pois, apesar de ser um tripa-seca (1,84 e 75 kilos) quero experimentar a defender, pois etenho planos pra uma expedição daqui a alguns anos, e talvez a defender seja a escolhida

talvez seja porque eu tenho idade pra ser seu pai!!! kkkkkkkkkkkkkk

Mas o fato é que tenho 1.95m e peso 100kg (não sou gordo!! rs)

Tirando uns problemas que tenho que resolver sobre questão do motor, eu acho que na sexta eu pego o carro...se tudo der certo.

Abs

GLMedina
09/02/2013, 23:14
Realmente, não me sinto torto na 200, mas as porradas do joelho no volante toda vez que debreio, até já me acostumei!

lrcguitte
11/03/2013, 12:34
Não quero fazer propaganda, mas troquei o volante da minha 90tinha pelo COUGAR anti-furo modelo GG de 36cm.
Ele é mais alto e menor, além da função anti-furto.
Resolveu TOTALMENTE meu problema de espaço e conforto.
Tenho 1,90m e 115kg. Pense no assunto.
Volante Anti-furto, e sistema anti-roubo, segurança para o veículo (http://www.antifurtocougar.com.br/modelos.html)

Ricardo (Itu-SP)

Alexandre ST
11/03/2013, 22:02

Detalhe importantissimo desse carro que estou querendo comprar, eh o fato do motor estar novo (com aproximadamente 2mil km desde que foi retificado)...[/QUOTE]

KKKKKKKKKKKKKKk
Torto mesmo vc vai ficar quando além disso tudo que foi dito, começar uma goteira gelada na sua coxa direita vinda do teto solar!!!ahauhau

Waldmartins
11/03/2013, 22:49
Não quero fazer propaganda, mas troquei o volante da minha 90tinha pelo COUGAR anti-furo modelo GG de 36cm.
Ele é mais alto e menor, além da função anti-furto.
Resolveu TOTALMENTE meu problema de espaço e conforto.
Tenho 1,90m e 115kg. Pense no assunto.
Volante Anti-furto, e sistema anti-roubo, segurança para o veículo (http://www.antifurtocougar.com.br/modelos.html)

Ricardo (Itu-SP)

Ricardo,

qual a medida do voltante original? Qdo criei esse tópico não estava acostumado a dirigir a Defender...agora já acostumei...mas quem sabe esse volante não ajude...

Abs

lrcguitte
21/03/2013, 22:19
Não lembro a medida do original, mas é algo acima de 40cm, contra os 36cm do GG.
A maior vantagem é que esse volante sobe bastante em função do cubo, o que não acontece com o original que é colado na coluna.
Sem exageiro, se não fosse isso, não conseguiria usar a Land e já tinha vendido a baita, coisa que hoje nem me passa pela cabeça, estou muito satiseito.
Ricardo.

fchain
13/02/2014, 15:13
Caro lrcguitte/Ricardo,
este antifurto dá um bom acabamento? Ou seja fica um espaço grande (3 a 4cm com ele travado) entre a base do volante e o acabamento da direção? Pergunto isso, pois de uma outra marca o vendedor me disse que ficaria este espaço, nada estético.
Quando disse: "esse volante sobe bastante em função do cubo.." quer dizer que ele avança para cima e para tras,em direção ao motorista, mas sua "saia" fica a 0,5cm do acabamento da coluna como no original?
Abraço.

Vacaria
18/02/2014, 18:33
Wald, tive o mesmo problema! Tenho 1,91 de altura!
Eu namoro a Land Rover desde que eu tinha 9 anos de idade! Isso mesmo: 9 anos! Sou da época em que ia nas locadoras alugar fitas VHS para ficar assistindo as edições do Camel Trophy... Ficava babando naquilo!
Quando chegou o grande dia em que consegui juntar a coragem material ($$) para adquirir uma, tive uma decepção gigantesca: meu mundo caiu, plagiando Maysa.
Simplesmente não tem espaço para o braço esquerdo; para ficar confortável, eu teria de dirigir sempre com o vidro aberto! Achei estranho isso, pois o espaço entre os bancos dianteiros é grande! Sem falar que o volante me aperta...
Certamente há soluções para resolver isso (tem que ter), mas me caíram os butiás do bolso... Sonho de criança quebrado pela genética!
Resumo da ópera: comprei uma Toyota Bandeirantes 2001 (último ano de fabricação) e estou apaixonado! Espaçosa para o motorista e confortável. Confesso que minha paixão continua sendo a Land Rover (TDi 90), mas com essa decepção amorosa eu acabei caindo nos braços de outra...rs!
Abraços!!

Pessoal,

Valeu galera!!!

Abs

viniciussaliba
18/02/2014, 20:09
Vacaria já andou numa discovery 1 tdi300? Ela alia quase todas as características offroad da defender mas com uma posicao de dirigir incrivel, além de ter sido o carro principal de várias edicoes do camel trophy, para mim a discovery 1 tdi300 é o carro.

Vacaria
18/02/2014, 21:13
Salve, Vinicius! So consegui dirigir as tdi 90 e 110; o mesmo problema nas duas: apertado para mim… Talvez a 300 seja a solucao. Mas confesso que a paixao eh a 90. Seria comprar e mudar todo o espaco para o motorista. Futuramente, quem sabe…

André Sheffer
18/02/2014, 23:23
Entrando de gaiato na conversa,... Fui buscar minha 90tinha 2001 hj, e voltei andando 160km... Acho q pq foi minha "primeira vez com ela... Nem percebi que era torta hehehe... Coisa de quem está apaixonado... Tenho1,80m e 75kg... Ou seja, ela é perfeita p mim... E o braço, eu coloco p fora, que graça tem dirigir um caminhãozinho se não posso colocar o braço p fora e deixar ele mais queimado que o outro?

Abs!

bello
19/02/2014, 06:07
Salve, Vinicius! So consegui dirigir as tdi 90 e 110; o mesmo problema nas duas: apertado para mim… Talvez a 300 seja a solucao. Mas confesso que a paixao eh a 90. Seria comprar e mudar todo o espaco para o motorista. Futuramente, quem sabe…

Vacaria, quanto ao braço esquerdo não tem muito o que fazer porém quanto as pernas vc consegue colocar o banco bem mais para trás (pelo menos nos 110 e nos 90 que não tem aquela parede atrás dos bancos), é só comprar uns prolongadores de trilho que são vendidos no mercado. Quanto as pedais também é possível, com algum trabalho e sem muita dó) alinha-los.
Abs
Sergio

ToribioMalagodi
19/02/2014, 18:55
Vacaria, quanto ao braço esquerdo não tem muito o que fazer porém quanto as pernas vc consegue colocar o banco bem mais para trás (pelo menos nos 110 e nos 90 que não tem aquela parede atrás dos bancos), é só comprar uns prolongadores de trilho que são vendidos no mercado. Quanto as pedais também é possível, com algum trabalho e sem muita dó) alinha-los.
Abs
Sergio

AHUhuahua tenho 1,95, na minha disco caibo perfeitamente, mas no comeco me assustei que era apertado, mas regulando o banco elétrico, consequi ficar confortavel e sempre com braço esquerdo na janela para arrepiar os pelos do braco hehe

Waldmartins
19/02/2014, 21:54
Galera,

a solução mais simples é mesmo a troca do volante por um de raio menor. Eu não fiz na minha porque estou querendo deixá-la mais original possível. Mas depois de meses com ela (se não me engano, foi por agora que comprei a minha 90tinha ano passado), me adaptei ao modo de dirigir.

Lógico que o volante ainda pega (as vezes) na perna, mas bem menos que antes. E isso não me incomoda mais.

Agora um detalhe importante:

Esse trilho que aumenta o espaço que o banco corre, aumenta no máximo uns 15cm no modelo Def 90 fabricados acima de 2000 (ou seja, 2001 pra cima) e menos que isso nos modelos antes de 2000. Pode ser que ajude no problema das pernas pegando no volante mas pode PIORAR oorque o trilho eleva a altura dos bancos!!! :putz:

Abs

Wald

Átila Duarte
20/02/2014, 08:11
Fala Wald!!

Quando vier a BH, venha na viatura pra podermos dar umas voltas por aqui...tomando Coca ou Suco, claro (Lei seca tá osso).

Abs

pedrohenriquerocha
20/02/2014, 19:43
Amigo, eu tenho 1,90 e tenho uma 110. O que eu fiz foi o seguinte: joguei os bancos da fileira do meio para trás uns 20cm, fiz uma adaptação no banco do motorista. Assim, todo mundo vai mais confortável. Todos que andam no meu carro se amarram e fazem igual, pois ficou muito bom. sem contar que cheguei o banco do motorista mais para a direita. ficou ótimo e o volante nao pega na perna mais.

batiati
21/02/2014, 14:38
O que eu fiz foi o seguinte: joguei os bancos da fileira do meio para trás uns 20cm, fiz uma adaptação no banco do motorista. Assim, todo mundo vai mais confortável. Todos que andam no meu carro se amarram e fazem igual, pois ficou muito bom. sem contar que cheguei o banco do motorista mais para a direita. ficou ótimo e o volante nao pega na perna mais.

Opa! deve ter ficado bacana
Mande umas fotos!!!

MFREITAG
22/02/2014, 20:27
Hoje coloquei o banco do motorista de uma Defender Puma no lugar do meu Rallye Design e fiquei surpreso com a melhor postura para quem é mais alto (eu tenho 1,88m). Por ele ser mais baixo que o Rallye a visão melhora, pois fico mais afastado do teto. O apoio das costas também é confortável e o trilho afasta bem para trás. Com o volante eu nunca tive problemas, mas no futuro pretendo trocar só pela estética.

pedrohenriquerocha
24/02/2014, 22:14
vou bater umas fotos e enviar