x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0

    Que tristeza! Sou grande demais pra Defender!!!




    Pessoal,

    desculpem criar um t'opico de lamentacao (teclado desconfigurado), mas hoje fui ver a 90tinha que tava namorando e descobri que sou muito grande pra ela!!!

    Tenho 1,95m e ao entrar no carro, o volante ficou rocando na minha perna!!! Fora que eu vi que vou ter que andar com os vidros abertos (isso nem e problema praa mim) ou vou ficar de lado...

    A 90tinha ta com bancos rallye desing sport que ate ajudou no encaixe, mas digamos que tive que tirar o macaco que ficava atras dos bancos e colocar o mais encostado possivel e digamos que ficou 90% bom. O cara da oficina me falou que eh possivel tirar aquela chapa atras do banco e por tipo um santo antonio e isso aumentaria a distancia em uns 15 cm, o que seria suficiente.

    Bom, num vou ficar so me lamentando e ainda quero comprar essa land, queria pedir opinioes e sugestoes a respeito.

    Primeiro, sera que da pra retirar aquela chapa mesmo (Land Rover Defender 90 2001) e colocar um santo antonio que permita que eu ponha o banco mais atras?

    Segundo, tem como colocar um volante um pouco menor ou escamoteavel? Isso ja resolveria meu problema...

    Valeu galera!!!

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Pode tentar as opções abaixo. Eles mandam para o Brasil.

    MUD Seat Rails

    Bulkhead Removal Bar

    Quanto a volantes, há várias opções no eBay.

    Abs


    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Pessoal,

    desculpem criar um t'opico de lamentacao (teclado desconfigurado), mas hoje fui ver a 90tinha que tava namorando e descobri que sou muito grande pra ela!!!

    Tenho 1,95m e ao entrar no carro, o volante ficou rocando na minha perna!!! Fora que eu vi que vou ter que andar com os vidros abertos (isso nem e problema praa mim) ou vou ficar de lado...

    A 90tinha ta com bancos rallye desing sport que ate ajudou no encaixe, mas digamos que tive que tirar o macaco que ficava atras dos bancos e colocar o mais encostado possivel e digamos que ficou 90% bom. O cara da oficina me falou que eh possivel tirar aquela chapa atras do banco e por tipo um santo antonio e isso aumentaria a distancia em uns 15 cm, o que seria suficiente.

    Bom, num vou ficar so me lamentando e ainda quero comprar essa land, queria pedir opinioes e sugestoes a respeito.

    Primeiro, sera que da pra retirar aquela chapa mesmo (Land Rover Defender 90 2001) e colocar um santo antonio que permita que eu ponha o banco mais atras?

    Segundo, tem como colocar um volante um pouco menor ou escamoteavel? Isso ja resolveria meu problema...

    Valeu galera!!!

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    54
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Caro Wald.
    Tive o mesmo problema, Land pra mim não dá , ainda mais pra viagens longas.
    Acho que além da falta de espaço para o banco, achei o espaço lateral também ruim.
    Acho que Land pra quem tem mais de 1,85m , difícil de se adaptar.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #4
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    A minha tem somente o santo antônio, ano 2001. pra minha altura tá perfeito rsrs ( 1.70m )
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Deve ser seu primeiro jipe né? Se estiver vindo de um sedan vai apanhar e muito.
    A Defender é torta mesmo meu amigo. Eu reclamei muito no começo até me achar, até frear com o pé esquerdo eu freava. Nada que um pouco de dor nas costas por um tempo não resolvesse.
    Tenho banco original, 1.86cm e 99kg.

    Vai ter que dirigir retinho, tipo soldadinho playmobil mesmo.

    Segundo meu sogro que é "ligeiramente" gordo ele ficaria metade pra fora pq o banco é bem colado na janela, já segundo um amigo o banco é colado pra vc por a cabeça pra fora e já ir vendo onde vai botar a roda pra não fazer M. rs
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #6
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    ... até frear com o pé esquerdo eu freava ...
    Caramba! E eu achando que era o único maluco que trocou os pedais na primeira vez que dirigiu um Land!!!

    Se o seu problema for *só* o tamanho mesmo, fique frio, dá pra adaptar bancos mais confortáveis. O limite é o valor disposto a investir e a habilidade de quem for fazer o serviço.

    Outras coisas não tem conserto, o motorista da Land sempre ganha de presente: 1) Cotovelo esquerdo mais resistente de tanto raspar na janela do carro; 2) Saco gelado por causa das saídas do ar-condicionado ficar entre as pernas; 3) Torcicolo por ter que abaixar a cabeça pra enxergar os semáforos e placas no alto; 4) Uma neurose e um vício que faz sentir saudades disso tudo quando se dirige um sedã bem confortável.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Alexandre The Ver Post
    Deve ser seu primeiro jipe né? Se estiver vindo de um sedan vai apanhar e muito.
    A Defender é torta mesmo meu amigo. Eu reclamei muito no começo até me achar, até frear com o pé esquerdo eu freava. Nada que um pouco de dor nas costas por um tempo não resolvesse.
    Tenho banco original, 1.86cm e 99kg.

    Vai ter que dirigir retinho, tipo soldadinho playmobil mesmo.

    Segundo meu sogro que é "ligeiramente" gordo ele ficaria metade pra fora pq o banco é bem colado na janela, já segundo um amigo o banco é colado pra vc por a cabeça pra fora e já ir vendo onde vai botar a roda pra não fazer M. rs
    Nada...esse eh meu segundo jipe. Eu tive um Niva mas foi ha mais de 10 anos atras...rsrsrs

    Eu percebi que o carro eh meio torto mesmo! Quando o cara ofereceu pra eu dar uma volta, eu fiquei meio tenso no transito com medo de pisar no freio com o pe esquerdo...rsrs

    Bom, pelos relatos, estou vendo que eh algo "normal" essa falta de espaco interno. Cheguei a pensar numaTR4, mas o consumo de gasolina e a falta de robustez me fez desistir.

    Detalhe importantissimo desse carro que estou querendo comprar, eh o fato do motor estar novo (com aproximadamente 2mil km desde que foi retificado)...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Nada...esse eh meu segundo jipe. Eu tive um Niva mas foi ha mais de 10 anos atras...rsrsrs

    Eu percebi que o carro eh meio torto mesmo! Quando o cara ofereceu pra eu dar uma volta, eu fiquei meio tenso no transito com medo de pisar no freio com o pe esquerdo...rsrs

    Bom, pelos relatos, estou vendo que eh algo "normal" essa falta de espaco interno. Cheguei a pensar numaTR4, mas o consumo de gasolina e a falta de robustez me fez desistir.

    Detalhe importantissimo desse carro que estou querendo comprar, eh o fato do motor estar novo (com aproximadamente 2mil km desde que foi retificado)...
    No meu caso esta coisa de dirigir torto me incomodava bastante em viagens longas. Eu simplesmente movi o acelerador e o pedal de freio para o lugar "certo", cortando um pouco da parede corta fogo na junção com a cobertura do câmbio lá na footwell ( aquela parede foi desenhada para o 200 Tdi que é mais recuado do que o 300) . Tirou a originalidade e não ficou muito bonito (ainda pretendo ajeitar melhor o aspecto) . Para alguns puristas é um sacrilégio, mas foi uma da melhores melhorias que fiz no carro pois aquilo realmente me incomodava muito. Já faz uns 6 anos isso......
    Abs
    Sergio

  • #9
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Waldmartins,

    a retirada da chapa pode ser feita sim mas é nescessário colocar no lugar o santo antonio, ja que é importante pra parte estruttural da carroceria, essa troca foi feita na minha 90tinha 2000

    a minha tb esta com os bancos da rallye, e essa combinaçao do banco mais confortavel com possibilidade de chegar mais pra traz deixou ela perfeita pra mim, e eu adoro o jeito playmobil de dirigir a defender hehehehehe mas tenho apenas 1,85

    quanto a TR4, me parece que ela tb nao é muto forte em espaço para o motorista

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    68
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Engraçado, tenho 1,80 e me sinto muito bem dirigindo 90 , tanto é que nas viagem longas , não me canso , até melhorei minha culuna

  • #11
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Eu tive este problema tb com 1,97 e 140kg... Não só com a Land, mas com vários outros.

    Acabei comprando um Engesa. Foi o que me adaptei melhor.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    No meu caso esta coisa de dirigir torto me incomodava bastante em viagens longas. Eu simplesmente movi o acelerador e o pedal de freio para o lugar "certo", cortando um pouco da parede corta fogo na junção com a cobertura do câmbio lá na footwell ( aquela parede foi desenhada para o 200 Tdi que é mais recuado do que o 300) . Tirou a originalidade e não ficou muito bonito (ainda pretendo ajeitar melhor o aspecto) . Para alguns puristas é um sacrilégio, mas foi uma da melhores melhorias que fiz no carro pois aquilo realmente me incomodava muito. Já faz uns 6 anos isso......
    Abs
    Sergio

    Hummm, por isso não acho tão torta a minha 200!!!!
    E olha que tenho 1,88 e 120 kg!
    Agora a melhor definição é a do Batiati:
    "Outras coisas não tem conserto, o motorista da Land sempre ganha de presente: 1) Cotovelo esquerdo mais resistente de tanto raspar na janela do carro; 2) Saco gelado por causa das saídas do ar-condicionado ficar entre as pernas; 3) Torcicolo por ter que abaixar a cabeça pra enxergar os semáforos e placas no alto; 4) Uma neurose e um vício que faz sentir saudades disso tudo quando se dirige um sedã bem confortável."
    Muito boa!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. É com tristeza que vejo esta materia
      Por anselmorabello no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/12/2012, 04:15
    2. Tristeza com a viatura x Motor AP.
      Por quintino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 148
      Última resposta: 24/07/2012, 09:22
    3. Respostas: 64
      Última resposta: 01/11/2006, 17:54
    4. OHC = TRISTEZA
      Por Gustavo de Olliveira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 16/03/2006, 12:25
    5. Tristeza da velhice
      Por proença no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/04/2005, 18:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade