Conectar

Ver Versão Completa : Roda livre SW4 japinha

Rafa Cabral
05/02/2013, 23:17
Boa noite galerada! Ja ta o novato aqui enxendo o saco de novo!
Alguem sabe se da pra colocar roda livre automatica na SW4 japinha? Se der, onde consegue? tem q fazer adaptacao?
Abracos!

HERICK
06/02/2013, 05:38
O sistema mais confiável continua sendo o sistema de acionamento manual de tração 4x4, se queres mais comodidade numa trilha, pode deixar as borboletas no lock e depois é só tracionar a viatura na alavanca, como se tivesse roda livre automática, forte abraço.

Elias_qf
06/02/2013, 07:57
Bom dia meu visinho tinha em um jeep ele colocou manual pois ele nunca sabia quando ela esta acionada e quando ele precisava tracionar ela nao estava acionada, acabou comprando um jogo de roda livre manual... palavras dele "isso é uma mer...da" estou passando os relatos dele...

na minha utilizo a manual e utilizo como o herick mencionou vou entrer numa trilha ou estrada de terra desço e aciono pois anda 95% do tempo em asfalto rs abraço

Rafa Cabral
06/02/2013, 17:58
Beleza, vou seguir o conselho de quem entende! Vlw pelas respostas!

guilhermeabreu
06/02/2013, 20:01
RAFA CABRAL

Isto que vc quer é coisa pra VELHO , ANCIÃO , IDOSO , vc só tem 26 anos e já não quer descer do carro pra mudar a posição da roda livre ??????? PQP , NÃO ME DECEPCIONE CARA , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

Faz isto que o HERICK falou SEMPRE FIZ ASSIM COMO TB O ELIAS_QF E TANTOS OUTROS POR AÍ A FORA .

Ezahn
06/02/2013, 22:21
Não quer pisar no barro compre um honda fit!!!KKkkkkkkkk

Deixe desta forma mesmo que não da chabu. Para trocar pelo sistema automático da hilux mesmo tem que começar trocando o eixo!!! Esqueça.

Rafa Cabral
08/02/2013, 12:54
Ta bom, ta bom gente!! Ja esqueci uhahuauha! PODE FECHAR O TOPICO! uhahuahuhuaa

Pedroso
16/02/2013, 17:55
pera ai galera, não fecha ainda não que tenho uma dúvida relacionada a esse assunto rsrs.

estou vendo uma sw4 93 pra mim e tenho dúvida quanto a tal da roda livre. o carro aciona o 4x4 via alavanca certo? bastando apenas estar parado.

Na estrada se anda na boa em 4x2, a roda livre seria para as rodas da frente ficarem livres do eixo? Onde se ativa e desativa a roda livre? E por fim, como no 4x2 se recomenda utilizar a roda livre, o 4x4 na prática não é automático então, preciso sempre descer do carro pra desativar a roda livre e o acionamento do 4x4 passar a funcionar?

ps. andava de Tracker e nela era só empurrar a alavanquinha que a magica da tração acontecia rsrs.

Freitag
16/02/2013, 19:48
Prezados toyoteiros, como já foi dito o sistema RL (roda livre) é o mais confiável e melhor. Sim, ela desacopla e acopla-se ao eixo. No caso de utilizar o 4x4 constantemente, no caso de areia, trilha, muita chuva deixe a RL acionada direto p.ex, quando viajo para algum lugar que vou utilizar tração constantemente já deixo a roda acoplada ao eixo. Basta você girar uma peça vermelha na roda dianteira sentido horário até a seta coincidir com a palavra look. Ato contínuo basta puxar a alavanca para trás que a 4x4 está engatada sendo notificado por uma luz no painel de cor verde 4WD, como também a 4x4 reduzida. Toda vez que for travar ou destravar a RL tem de descer do veículo, portanto não é automático. Por isso digo que quando for usar continuamente deixe em look, ao pegar estrada de volta para casa desacople. []s

Pedroso
16/02/2013, 21:48
Legal..

é com certeza não há a comodidade da Tracker em ocasiões onde, por exemplo, me enfiei em algumas perambeiras aqui em Floripa em dia de chuva que o carro não subia ou subia mal com a tração traseira, só a alavanquinha já acionava o 4x4. No caso da Hilux teria que descer, um pouco inconveniente mas não chega a ser uma situação muito frequente então estaria ok.

Fora o consumo elevado, andar com ela acoplada trás algum outro maleficio? Desgaste?

Freitag
17/02/2013, 11:04
Pedroso, o único malefício que vai ocasionar é um desgaste prematuro do conjunto, visto que estará acoplado e girando. No mais não acarretará nada , digamos p.ex, se tudo foi feito para durar 100 anos vai durar 95, até porque não é previsível o quanto de tempo se anda acoplado. Apenas sendo usado desnecessariamente. []s