Ver Versão Completa : Conserto motor eletrico tração da Ranger
fabio borges fanfa
31/01/2013, 18:11
Boa tarde pessoal
Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês:
Após uma peregrinação atras de alguém que consertasse a tração da minha Ranger (6cc gasolina ano 99) parei em um que se diz sabedor das coisas e diagnosticou que o motor elétrico da tração seria o problema. Segundo ele o problema é o disco (que parece um circuito aonde uns garfinhos fazem a leitura da posição). Segundo ele isso não tem conserto e seria necessário substituir o motor.
Ai eu pergunto,tem alguma solução que não seja um motor novo? Da pra consertar esse disco ou substituilo por outra coisa?
Obrigado
Fábio
Pedro Eduardo Patussi
01/02/2013, 09:04
Fabio Aqui no forum tem um topico senão me engano com nome “tração 4x4 ranger”...la tem um tutorial q eu fiz...como arrumar o motor da tração...com diversas fotos... Eu tinha uma ranger v6..tbm deu problema no motorzinho...funcionou bem uns 6meses qnd comprei ela...dps começou a não acionar o 4x4...simplesmente girava a chaveta e era como senão tivesse energia la no motorzinho... Desmontei ele inteiro...fiz uma limpeza...na placa e no “induzido”...o motivo da minha placa não funcionar era uma crosta de graxa velha q não estava mais deixando dar contato... Vc pode só trocar a placa...porem só vai achar usando peça usada ja...mas em muitos casos não precisa nem trocar a placa...nem abrir o local aonde ela fica...apenas girando umas 20x com a mão o pininho q fica na parte plastica aonde fica a placa...ja da uma limpada nos contatos da placa e volta a funcionar...por mais um tempo..(na minha 1 semana..na de algumas pessoas 1mes...) A minha eu comprei o easytraction...q retira o motorzinho eletrico da tração...e coloca um “cambio” no lugar...(q vc instala ao lado do cambio de marcha) Mas tbm tem o kit da enfer..q é por cabo de aço...(porem mais rustico)(e tbm os vendedores haviam me dito q só poderia ser instalado no assoalho traseiro do passageiro(ranger CD)...pq o cabo de aço não poderia fazer curva para ir até proximo do cambio...)
fabio borges fanfa
01/02/2013, 20:39
Olá Pedro, valeu pela dica, vou ver se acho o tutorial aqui e tentar limpar esse bicho... Pensei em comprar um , mas ta pela hora da morte o preço dele
roberto.cardoso@ig.com.br
02/02/2013, 08:31
Olá Pedro, valeu pela dica, vou ver se acho o tutorial aqui e tentar limpar esse bicho... Pensei em comprar um , mas ta pela hora da morte o preço dele
Fabio,
Caso tenha que comprar um motor, importe! Não compre no Brasil, na rockauto já vi esse motor por U$ 50,00.
Na minha apresentou o mesmo problema, troquei o motor em 2009 e esta 100%, não foi necessário fazer nenhuma adaptação ou gambiarra no carro.
Abracos
cantodopirão
25/03/2013, 21:18
Não sei se nesse ano o modelo é o mesmo do Troller, mas se for....na Ford custa R$ 1.900,00 e na Troller R$ 800,00