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Ver Versão Completa : F-75... O que fazer?



renato732
30/01/2013, 23:48
Boa noite pessoal. Ano passado comprei uma F75 e a deixei quieta ate o momento, pois agora preciso de um carro de carroceria.
Gostaria de esclarecer que gosto e respeito carros antigos (tenho 2, um opala 73 e uma Caravan 89), mais nessa caminhonete nao pretendo faze-la original.
Sempre tive contato com 4x4, e durante minha infância meu pai teve uma F75 verde (lembro bem da carroceria, pois só andava la), e depois foram só bandeirantes.
Como não conheço bem esse carro, tenho certos medos e receios, logo os descreverei e gostaria que me ajudassem.
Não sei o ano da caminhonete, pois ela nao tem documentos, mais pelo painel, é no maximo 66.
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Motor 4 cil e cambio (varetado) ambos de Opala
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Interruptor da luz do teto
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Trava de porta (todas que vejo tem travas parecidas)
392882
A idéia e monta-la no chassis dessa outra F-75
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Fiquei muito tempo tentando vender um Voyage (que usava no dia a dia), e no final troquei em um motor 6cc opala completo + cambio, volante e embreagem de C20.
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Estava ate pouco tempo atrás doido para colocar a mecânica completa de uma Hilux 2008, só que a dificuldade em mudar a documentação para diesel acabou me desanimando. E também teria que esperar mais alguns meses para consegui comprar um conjunto desses.
Mão de obra de adaptações é o de menos. Tenho uma oficina de fabricação de maquinas pesadas, então praticamente todo ferramental temos disponível.

Receios:

Primeiro é quanto ao sistema de freios, vou inicialmente trocar as pedaleiras (colocar do Opala) e quero colocar freios a disco (ainda nao decidi o que usar). Isso já e algo que não abro mão, pois se conseguir vender algumas peças de AP que sobraram, vou turbinar esse motor 6cil.
Suspensão: Hoje quebrei muito a cabeça nisso. O mais fácil é trocar todas as buchas e deixar tudo novo. Mais será que somente isso vai me suprir? Pois quero um carro para o dia a dia e viagens (isso 130 ou ate mesmo 160 km/h). Alguns amigos ate pegam no meu pé, falando que vou viajar no Maximo a 80km/h. Os pneus que pretendo usar são mais largos, 235 ou um pouco mais.
Alguns mecânicos falaram que se deixar a suspensão original, vai me atender. Outros dizem que ela originalmente tem um certo jogo lateral, e pra o que penso não vai suprir.
Caso adapte uma suspensão de outra caminhonete, qual seria a melhor opção?

Medos:

Para alguns essa pode ser a parte mais fácil, mais são muitos detalhes que se não forem bem feitos acabam estragando todo o projeto.
Limpador de para brisa: O original é bom? Tem alguma adaptação que melhore o desempenho?
Vidros laterais e quebra ventos: As maquinas originais atendem? E complicado a vedação e eliminação de barulhos? Ou só tendo o cuidado de colocar tudo novo já fica bom?
Fechaduras: Elas são tão ruins? Pois o pessoal acaba adaptando tramelas.

É, acho que esta bom de duvidas por enquanto, hehe!
A tração 4x4 vou deixar pra mexer depois que já estiver andando nela.

Caieta
31/01/2013, 01:26
Iai Maluco doido!!! To nem acreditando que estamos nos vendo por aqui!!! Vendi o laranjao e veio ela, se liga só na minha menina!!!

http://i206.photobucket.com/albums/bb221/caieta/IMG_0186-1.jpg

renato732
31/01/2013, 08:26
Olha só. Pensei que teria vendido o laranjão e tomado juizo, mais pelo carro, vi que esta praticamente que nem eu.. HEHE!

antonio umino
31/01/2013, 12:32
Renato.
Bem vindo ao Forum....
Vamos acompanhando.. já começou bem motor opala 6 cil.
Um abraço.

renato732
31/01/2013, 15:39
Obrigado pela receptiviade.
É meio complicado nao escolher esse motor, olha minha antiga garagem:
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E o Voyage da foto acabou virnado essa mecanica que quero colocar na F-75.

Sadlowski
31/01/2013, 20:41
Boa noite pessoal. Ano passado comprei uma F75 e a deixei quieta ate o momento, pois agora preciso de um carro de carroceria.
Gostaria de esclarecer que gosto e respeito carros antigos (tenho 2, um opala 73 e uma Caravan 89), mais nessa caminhonete nao pretendo faze-la original.
Sempre tive contato com 4x4, e durante minha infância meu pai teve uma F75 verde (lembro bem da carroceria, pois só andava la), e depois foram só bandeirantes.
Como não conheço bem esse carro, tenho certos medos e receios, logo os descreverei e gostaria que me ajudassem.
Não sei o ano da caminhonete, pois ela nao tem documentos, mais pelo painel, é no maximo 66.
392877
Motor 4 cil e cambio (varetado) ambos de Opala
392878
392879
Interruptor da luz do teto
392880
392881
Trava de porta (todas que vejo tem travas parecidas)
392882
A idéia e monta-la no chassis dessa outra F-75
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Fiquei muito tempo tentando vender um Voyage (que usava no dia a dia), e no final troquei em um motor 6cc opala completo + cambio, volante e embreagem de C20.
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392885

Estava ate pouco tempo atrás doido para colocar a mecânica completa de uma Hilux 2008, só que a dificuldade em mudar a documentação para diesel acabou me desanimando. E também teria que esperar mais alguns meses para consegui comprar um conjunto desses.
Mão de obra de adaptações é o de menos. Tenho uma oficina de fabricação de maquinas pesadas, então praticamente todo ferramental temos disponível.

Receios:

Primeiro é quanto ao sistema de freios, vou inicialmente trocar as pedaleiras (colocar do Opala) e quero colocar freios a disco (ainda nao decidi o que usar). Isso já e algo que não abro mão, pois se conseguir vender algumas peças de AP que sobraram, vou turbinar esse motor 6cil.
Suspensão: Hoje quebrei muito a cabeça nisso. O mais fácil é trocar todas as buchas e deixar tudo novo. Mais será que somente isso vai me suprir? Pois quero um carro para o dia a dia e viagens (isso 130 ou ate mesmo 160 km/h). Alguns amigos ate pegam no meu pé, falando que vou viajar no Maximo a 80km/h. Os pneus que pretendo usar são mais largos, 235 ou um pouco mais.
Alguns mecânicos falaram que se deixar a suspensão original, vai me atender. Outros dizem que ela originalmente tem um certo jogo lateral, e pra o que penso não vai suprir.
Caso adapte uma suspensão de outra caminhonete, qual seria a melhor opção?

Medos:

Para alguns essa pode ser a parte mais fácil, mais são muitos detalhes que se não forem bem feitos acabam estragando todo o projeto.
Limpador de para brisa: O original é bom? Tem alguma adaptação que melhore o desempenho?
Vidros laterais e quebra ventos: As maquinas originais atendem? E complicado a vedação e eliminação de barulhos? Ou só tendo o cuidado de colocar tudo novo já fica bom?
Fechaduras: Elas são tão ruins? Pois o pessoal acaba adaptando tramelas.

É, acho que esta bom de duvidas por enquanto, hehe!
A tração 4x4 vou deixar pra mexer depois que já estiver andando nela.


Pelo visto esse trampo promete.

Temos boas referencias aki no fórum do que se deve e não fazer. talvez eu seja novato pra lhe dar palpites, mas pra minha o projeto já esta definido.

Uma boa referencia é a Jaby do nosso amigo Junior, e ha vários outros que eu to sempre acompanhando e até mesmo nos tópicos que não são de F-75 ou rural, dá pra se aproveitar muitas ideias. Principalmente nos Jeeps o pessoal capricha bastante no quesito mecânica.

Bom isso foi o que eu notei e estou absorvendo, qq coisa da um toque.

abrasss

PALA
31/01/2013, 21:24
392992392994Passando por aqui para acompanhar o topico,parabens por iniciar o resgate de mais uma f75 para a ativa,e como icentivo estou anexando uma foto do antes e depois da restauração de uma das minhas f75.abs

franscione
31/01/2013, 21:52
i ae manoo
parabens pelo casamento kkkkkkkkkk
uma coisa te digo.. se keis anda a 160 por hra.. quanto menos adap de suspensao melhor..
com ela na altura original e com buchas e terminais tudo novo ela fica boa.. ja acompanhei um amigo, ele com a F dele na frente com motor bf161 e eu de carro atras.. deu 120 na descida huhu a dele eh toda original e eh firme mano..
na verdade esse eh o meu medo.. pq to fazendo muita coisa na minha e depois nao sei como vai ficar heuaheauhe
mas eh isso ae qualquer coisa gritaa
falow ae

renato732
09/04/2013, 14:21
DECIDIDO!!!!!
Depois de muito quebrar a cabeça, decidi o que fazer com a F75.
Como estou a procura de uma Ranger ou Cherokee, a F75 vai ficar para o dia a dia (dependendo de qual desses dois carros escolher).

Na F75, vou usar essa mecanica de C20, procurar um eixo dianterio original.
Como o uso será diario, gostaria da opinião de vocês.
Quais pneus usar (pensando em conforto), vou fazer apenas trilhas leves (estrada da fazenda).

O detalhe diferente, é que penso em montar uma asa delta removivel (para carregar outros carros que tenho). Seria interessante colocar bolsas de ar junto das molas, para compensar quando tiver com carro pendurado?