Ver Versão Completa : Suzuki grand vitara
danielfortaleza
30/01/2013, 20:29
Olá pessoal boa noite ! Sou novo aqui estou namorando um suzuki grand vitara 4x4 1.6 16v ano : 1999 automatico
banco de couro e é de um senhor que aparentemente nunca viu arei nem lama de offi roud.
Meu carro carro atual é um corolla 2003 ,mas estou querendo e prescizando de um carrinho maior,eu estava em vista de uma pajero sport 2000 a 2001 mas todas que vi tão muito surradas...então alguém pode me ajudar ou falar algo sobre esse modelo de carro nunca possui nem tive um 4x4 quais as dicas e que cuidados devo tomar ao adquirir um carro desse porte há e claro queria brincar um pouco nas dunas de fortaleza - ce minha terra ele ( carro suzuki) é bom pra isso tem resistência ???
Desde já agradeço a todos que me ajudaarm abraços.
Essas são imagens do veiculo atual.
Daniel.392833392834392835392836
Olá pessoal boa noite ! Sou novo aqui estou namorando um suzuki grand vitara 4x4 1.6 16v ano : 1999 automatico
banco de couro e é de um senhor que aparentemente nunca viu arei nem lama de offi roud.
Meu carro carro atual é um corolla 2003 ,mas estou querendo e prescizando de um carrinho maior,eu estava em vista de uma pajero sport 2000 a 2001 mas todas que vi tão muito surradas...então alguém pode me ajudar ou falar algo sobre esse modelo de carro nunca possui nem tive um 4x4 quais as dicas e que cuidados devo tomar ao adquirir um carro desse porte há e claro queria brincar um pouco nas dunas de fortaleza - ce minha terra ele ( carro suzuki) é bom pra isso tem resistência ???
Desde já agradeço a todos que me ajudaarm abraços.
Essas são imagens do veiculo atual.
Daniel.392833392834392835392836
O carro aparenta tá bem arrumado. Mas...tem um erro aí na sua descrição. O motor se não for 2.0 16v tá errado, ou foi trocado ou eu acho que você entendeu errado.
Dá uma volta no carro, testa se o câmbio está passando as marchas sem tranco. Depois testa a 4x4 high e reduzida. Aconselho colocar o carro num elevador pra testar a 4x4 e reduzida pra depois testar no barro, aproveita e ver o carro por baixo se não tem vazamentos ou se está muito riscado de pedras ou amassados. Não precisa ter lama, se for na areia pode ser também. Anda com o carro no calçamento pra ver se bate alguma coisa na suspensão. Sente o molejo dele, se balançar duas vezes ou mais a traseira em ondulações os amortecedores estão estourados, vê a km, pergunta por revisões, olhe os reservatórios do radiador, embreagem e freios. Procure pelos detalhes, um motor bem conservado tem seus reservatórios claros principalmente o do radiador. A luz do 4x4 tem que ficar acesa sem piscar, se ela ficar piscando quando a 4x4 está ativa indica que em breve terá manutenção ou substituição do compressor da 4x4.
Esse modelo é o TOP de linha do ano dele, pois tá bem completão, automático, faróis de neblina e bancos em couros sem falar das exclusivas rodas.
Me apaixonei pelo meu quando vi a primeira vista e não exitaria em me apaixonar por esse também. Masssssss....haja sempre pela RAZÃO e não pela EMOÇÃO. Analise esses itens e caso ache que não seja capaz peça ajuda de algum conhecido ou até mesmo um mecânico.
Mais uma vez, veja os detalhes pra saber o negócio que tá fazendo e que está entrando.
Boa sorte e cuidado, 4X4 VICIA E DEIXA VOCÊ BESTÃO QUANDO VÊ LAMA E AREIA!!! Abraço.
eder oliveira
31/01/2013, 09:04
daniel,
tudo que o amigo Elisson falou acima é verdade e assino embaixo. Esse modelo grand vitara 2.0 é um ótimo veiculo, porém é um carro para curtir, não é para correr ainda mais você saindo de um corolla. É o tipo de carro onde o corolla ou o civic ou o vectra vai, você vai também, mas onde você for eles não vão. Eu gostei tanto deste modelo que já estou no terceiro, e imagina, deixei de pegar uma gm tracker muito mais nova, ano 2008, para pegar um outro GV, 01/02 super conservada.
mas.marco
31/01/2013, 13:47
Daniel,
Só pra clarear pra você, ok?
NENHUM modelo de ano 1999 vem com farois de milha.
TODOS até 1999 e alguns modelos 2000 vinham com locais para o farol de ilha, quadrado. Veja que este, é redondo.
O fato de ter banco de couro não significa que é 'completão'. O dono poder ter colocado a algum momento. Pergunte a ele sobre a origem do banco de couro pois dependendo, inclusive, do material, exigirá alguns cuidados básicos.
Essas rodas NÃO são as originais desse ano (importados para o Brasil). Obviamente, as lanternas também não. Além disso, este modelo possui lanternas no parachoque traseiro. Como este não tem, é provável que tenha passado por adaptações. PERGUNTE ao dono como foi feito.
Todas essas PROVAVEIS adaptações foram bem feitas MAS pergunte, no mínimo, a nível de curiosidade/conhecimento. Assim, você fica CIENTE de que o carro tinha, tem ou possa vir a ter.
No mais, excelente carro!
bhallacktracionado
31/01/2013, 13:56
Sera que esse carro não é modelo 2000 pois realmente as lanternas traseiras não são originais,mas pelo que vc descreveu esses detalhes que vc se referiu me parece que são dos vitaras quadrados
Daniel,
Só pra clarear pra você, ok?
NENHUM modelo de ano 1999 vem com farois de milha.
TODOS até 1999 e alguns modelos 2000 vinham com locais para o farol de ilha, quadrado. Veja que este, é redondo.
O fato de ter banco de couro não significa que é 'completão'. O dono poder ter colocado a algum momento. Pergunte a ele sobre a origem do banco de couro pois dependendo, inclusive, do material, exigirá alguns cuidados básicos.
Essas rodas NÃO são as originais desse ano (importados para o Brasil). Obviamente, as lanternas também não. Além disso, este modelo possui lanternas no parachoque traseiro. Como este não tem, é provável que tenha passado por adaptações. PERGUNTE ao dono como foi feito.
Todas essas PROVAVEIS adaptações foram bem feitas MAS pergunte, no mínimo, a nível de curiosidade/conhecimento. Assim, você fica CIENTE de que o carro tinha, tem ou possa vir a ter.
No mais, excelente carro!
Sera que esse carro não é modelo 2000 pois realmente as lanternas traseiras não são originais,mas pelo que vc descreveu esses detalhes que vc se referiu me parece que são dos vitaras quadrados
Bom as lanternas realmente não são originais. Até percebi mas não me ative em comentar como companheiro Marco. E ainda assim, MARCO, so farois de neblina ainda que não seja originais mas tá bem parecido com os tais, pois se olhar direitinho ele tem uma moldura preta preenchendo a parte quadrada e que por sinal o parachoque pelo menos o dianteiro se não for original do carro, mas é original do ANO (detalhe também nas polainas diferentes da do tracker).
As rodas IDEM, quase certeza de serem modelos originais, pois já vi muitos GVS com essas rodas. Geralmente os 1.6 ou 2.0 sport 3 portas salvo engano.
E com relação ao parachoque traseiro, bom, esse aí é bom saber mesmo pois tá parecendo ser de um TRACKER. Se caso for, possivelmente ele já levou pancada na traseira.
E os bancos de couro pra saber se são originais é só verificar nos bancos dianteiros se tem em baixo relevo o S da Suzuki. Os meus têm!!!
No mais boa sorte.
Poxa, tirando os detalhes a serem verificados q já falaram, Q tesãozinho esse carro hein?
Como eu sonho acordado no transito imaginando minha trk com cambio automático.. buaaaa
Boa sorte!!
glsoledade
01/02/2013, 09:51
E os bancos de couro pra saber se são originais é só verificar nos bancos dianteiros se tem em baixo relevo o S da Suzuki. Os meus têm!!!
No mais boa sorte.
Não existe GV/TK com bancos de couro originais de fábrica. O que existe são bancos que foram feitos em concessionárias, os quais normalmente não são de primeira qualidade e outros instalados depois.
Explico: as concessionárias, visando reduzir custos, normalmente mandam fazer os bancos em um padrão chamado "montadora". Este padrão usa couro verdadeiro nas partes que você senta e encosta e couro sintético (courvim, couro ecológico, etc.) nas demais partes. O couro sintético obviamente dura muito menos que o couro verdadeiro.
Pelas fotos, o banco de couro em questão está bem surradinho (esperado para um carro com > 10 anos)... então este detalhe, em minha humilde opinião, não é o que deve nortear a compra.
Sobre "precisam cuidados adicionais" eu não entendi. Todo banco de couro precisa ser limpo periodicamente e hidratado. Tanto faz se foi a concessionária ou o Zé da Esquina que colocou.
Sobre as lanternas, são do modelo "Alteza"... precisa ver como foi feita a adaptação para subir as luzes que no GV ficavam no pára-choque... mas ainda assim, é detalhe...
Eu olharia mais a parte de motor, câmbio e estado geral da estrutura e sistema de suspensão... Você não está comprando carro para colocar placa preta e portanto estes detalhes de acabamento não me parecem ser tão importantes
Sobre as lanternas, são do modelo "Alteza"... precisa ver como foi feita a adaptação para subir as luzes que no GV ficavam no pára-choque... mas ainda assim, é detalhe...
Eu olharia mais a parte de motor, câmbio e estado geral da estrutura e sistema de suspensão... Você não está comprando carro para colocar placa preta e portanto estes detalhes de acabamento não me parecem ser tão importantes
Verdade companheiro. E grato pela explicação do couro! :D
mas.marco
01/02/2013, 17:46
Verdade companheiro. E grato pela explicação do couro! :D
Como olhar a parte mecânica e elétrica é ALGO BÁSICO, acho importantíssimo partir para os 'detalhes' de acabamento sim. É fundamental pois ele atestará o cuidado que o dono tem com o carro.
Pega um bugre e olha o estado geral. Obvio que a suspensão estará 100%. Agora, vai ver a lataria...
Mesma coisa com Fusca ano 1978. Carro lindo... e vai ver o interior.
Isso, meus amigos, não é mero capricho de quem vai comprar carro. É o atestado de uso do antigo dono.
Eu JAMAIS compraria carro com muitas modificações. A não ser que conhecesse BEM o dono e todas as modificações que foram feitas.
Sobre o farol de milha, foi adaptado, NÃO é originalmente do GV. Claro que é de um dos modelos acima de 2001. O que digo é que NÃO veio com ele.
Sobre o couro, são INÚMEROS cuidados que variam de material pra material: sintético, curvim, bovino, etc... Se é pra cuidar do carro, vamos cuidar direito. Cada um tem suas particularidades. O básico é hidratar e paninho úmido.
Mais uma vez, partindo DO PRINCIPIO BÁSICO que toda a parte mecânica e elétrica está boa, no MEU ponto de vista, partir para os detalhes são tão importantes quanto comprar um excelente carro por um excelente preço.
Essas são as diferenças 'ocultas' quando você vê um Fusca Itamar sendo vendido por R$ 28.000,00 e outro sendo vendido por R$ 3.200,00
Tem que saber o que você quer, o que você espera encontrar pagando caro ou barato. E ainda, o que você fará com o carro.
Moral da novela: tente ir com alguém que conheça o modelo pra ter certeza de uma boa compra. Por mais que falemos por aqui, é você quem estará diante ao carro. É você quem andará nele.
Saiba que é um EXCELENTE carro.
danielfortaleza
02/02/2013, 00:49
obrigado pela ajuda .
mas tenho um outro probleminha kkk eu vi uma outra mas nova 2000 e boa de preço ,mas ele me deixou um pouco grilado
quando acionei o 4x4 ele não acendeu a luz