O carro aparenta tá bem arrumado. Mas...tem um erro aí na sua descrição. O motor se não for 2.0 16v tá errado, ou foi trocado ou eu acho que você entendeu errado.
Dá uma volta no carro, testa se o câmbio está passando as marchas sem tranco. Depois testa a 4x4 high e reduzida. Aconselho colocar o carro num elevador pra testar a 4x4 e reduzida pra depois testar no barro, aproveita e ver o carro por baixo se não tem vazamentos ou se está muito riscado de pedras ou amassados. Não precisa ter lama, se for na areia pode ser também. Anda com o carro no calçamento pra ver se bate alguma coisa na suspensão. Sente o molejo dele, se balançar duas vezes ou mais a traseira em ondulações os amortecedores estão estourados, vê a km, pergunta por revisões, olhe os reservatórios do radiador, embreagem e freios. Procure pelos detalhes, um motor bem conservado tem seus reservatórios claros principalmente o do radiador. A luz do 4x4 tem que ficar acesa sem piscar, se ela ficar piscando quando a 4x4 está ativa indica que em breve terá manutenção ou substituição do compressor da 4x4.
Esse modelo é o TOP de linha do ano dele, pois tá bem completão, automático, faróis de neblina e bancos em couros sem falar das exclusivas rodas.
Me apaixonei pelo meu quando vi a primeira vista e não exitaria em me apaixonar por esse também. Masssssss....haja sempre pela RAZÃO e não pela EMOÇÃO. Analise esses itens e caso ache que não seja capaz peça ajuda de algum conhecido ou até mesmo um mecânico.
Mais uma vez, veja os detalhes pra saber o negócio que tá fazendo e que está entrando.
Boa sorte e cuidado, 4X4 VICIA E DEIXA VOCÊ BESTÃO QUANDO VÊ LAMA E AREIA!!! Abraço.