Ver Versão Completa : Ser jipeiro(toyoteiro) é ...
saudações a todos...
Ultimamente, após conversa animada com um grande amigo e jipeiro venho me perguntando qual seria o perfil do verdadeiro jipeiro(toyoteiro).
Afinal, Ser jipeiro(toyoteiro) é:
1 - Aquele que prepara seu carro com o que existe de mais moderno, mudando completamente a concepção original, mudam até a cara do bicho, alguns precisam até de escada pra subir, e só "desfilam" com sua viatura em dias de trilha?
2 - Aquele que guarda as caracresticas originais da sua viatura e de vez em quando passeia com ela no asfalto(famoso flanelinha), e sempre da desculpa para não colocar a viatura na lama?
3 - Aquele que faz poucas alterações na viatura(principalmente segurança e conforto) e utiliza a viatura no dia a dia como primeiro ou segundo carro, e nos finais de semana ainda faz uma trilha(leve ou pesada) para tirar o extress, faz aquela viagem longa ou expedição onde todas as caracteristacas do carro vão ser colocadas à prova, e na segunda feira continua usando o jipe normalmente(as vezes até sem lavar)?
Bom, no meu caso independente de me considerar verdadeiro jipeiro ou não, fico com o número 3, uma vez que na verdade uso minha princesa como primeiro/segundo carro mesmo, vou ao trabalho, padaria, festa de aniversário, casamento, viagens, etc... e quando a turma marca aquela trilha lá estou eu pronto para brincadeira. Se por acaso ficar enroscado em algum ponto da trilha onde os "tratores" passam com facilidade, conto com a ajuda dos amigos ou uso meu guincho e chego ao final como todo mundo.
Um abraço a todos.
Tubino
Meu perfil é o 3 com certeza.
Abs
Fe_jipeiro
30/01/2013, 14:48
Número 3 também ...
Lobo-da-Trilha
30/01/2013, 16:18
Meu Perfil é mais para o numero 3 sem dúvida alguma, uso o carro como primeiro carro, a minha esposa tem um TR4, mas acho que todos que foram fisgados pela paixão a BAND são verdadeiros bandoleiros, parece loucura, mas não trocaria minha band longa por nenhum carro no mundo, a duas semana atrás a caminho do mecânico quebrou a coroa e o pinhão dela e fui perdendo as marchas não sei como chegue e quando cheguei lá com o barbosinha o caro não ia nem pra frente nem pra trás nem pra lugar nenhum, mas chegou e só chegou porque era uma BAND :)
hercilio.neto
30/01/2013, 18:10
Quem tem Toyota Bandeirante é um toyoteiro.
Não existe dúvida, porque esse é um veículo que só tem quem gosta.
Há vários tipos de toyoteiros.
Aquele que possui porque...
gosta de trilha,
gosta de viagens e expedições,
usa no dia-a-dia,
usa para trabalho pesado,
usa para trabalho leve,
gosta de DIY,
gosta do carro original,
gosta de incrementar
Não tem dó de exigir,
gosta de conservar
consideram a VTR como membro da família,
enfim... a essência do Toyota Bandeirante é a sua robustez e confiabilidade. Todo o resto é gosto pessoal.
Acho que todo mundo é opção 3 . Sempre tive jeep, mas só descobri que não precisava mais de carro pequeno depois da minha Band. Uso pra tudo, vou pra casamento, pra enterro , pra praia, pra viagem, pra trilha, pro curso todo dia...Só saio dela pra outra Band.
Carlo Pecca
30/01/2013, 19:26
È o que falar se todos já falaram tudo. Mas lá vai: o que mais gosto na Band. é poder pegar a estrada a qualquer hora, com tempo seco ou molhado e chegar aonde quero ir sem problemas mecânicos. Passar nos alagados e não ficar enguiçado. Poder ajudar rebocando a quem precise com aquele 'puta orgulho",... a minha band ta mandando!
È não tem preço!
Na minha atividade de todos os dias sempre usei moto e uma Van. Na secundária (comunicação em Defesa Civil) vivia encalhando, patinando e subindo a pé mesmo os morros onde estão instaladas as repetidoras. A solução foi comprar a Band.
Resumo da ópera: agora só ando de Toyota Bandeirante. O carro de plástico ficou para a patroa e o filho. A moto dorme na garagem um tempão já, acabou bateria nem liga mais.
Perfil nº 3 também.
Número 3 também ...]
Para o Felippe tem que ter o perfil 4. Afinal é a Band mais potente do Brasil HUAHUAHUAHUA !
João Eduardo
30/01/2013, 22:28
Na boa,
A minha tem escada, bagageiro, farol de milha, ar comprimido, buzina a ar, toca CD, rádio PX, PY, freio a disco, banco da Tucson, jogo de roda aro 15 e aro 16, pneus agressivos e de asfalto(barriga de cobra), é adesivada, turbo, intercoooler, eixo flutuante e algo mais que não me lembro.
Se aparecer algo para ela e que me interessa eu coloco.
Para casamento na roça vou de Band, mas na cidade vou de Sandero. Já fui no Jalapão, Serra da Canastra, Chapada Diamantina, acampo sempre e pretendo fazer a Transamazônica em janeiro de 2.014, ir ao Chile e outros lugares mais. Alguém anima ir á Transamazônica?
As manutenções na Band eu mesmo que as faço. Meto a mão na graxa e sem medo de errar. Ao chegar em casa com ela suja, mesmo de madrugada eu a lavo.
Tinha um Jeep Wiillys e acabei por trocá-lo por uma Band pois precisava de uma caro fechado(poeira), sem perder a nostalgia.
No dia dia vou no meu Sandero para o trabalho, afinal o trânsito não ajuda, 1h para vencer um percurso de 12Km pela manhã e mais 1h à noite para voltar para casa.
Para mim morar em grande centro, com todas as dificuldades: estacionamento, trânsito e sem falar na segurança(roubo), ter Band tem que gostar.
Sendo assim, considero-me também um verdadeiro jipeiro(Toyoteiro).
Edson Ferian
30/01/2013, 22:35
Opa,
Mais um integrante do grupo 3.
No caso do Felippe, a categoria 4 é tudo da 3 + empurrar honda civic na estrada
[]s
AlexandreStudart
30/01/2013, 23:41
3 "Tubem"!
Boaventura
30/01/2013, 23:55
João,
Fiquei curioso para ver sua Band. Tens foto dela?
Neste tópico seria legal inserir uma fotinho para ilustrar as respostas, adoramos fotos!
Tenho um willys 51 conforme assinatura, mas tenho projeto para ter uma band e fazer tudo que o joão comenta na sua resposta.
Abraços
João Eduardo
31/01/2013, 06:38
João,
Fiquei curioso para ver sua Band. Tens foto dela?
Neste tópico seria legal inserir uma fotinho para ilustrar as respostas, adoramos fotos!
Tenho um willys 51 conforme assinatura, mas tenho projeto para ter uma band e fazer tudo que o joão comenta na sua resposta.
Abraços
Opa!
Também concordo.
Ah! Ainda ela tem ar condicionado, console entre os bancos, console de teto, caixa e ferramenta no teto, snorkel, detalhes em alumínio na carroceria e por fim, plotada no teto.
Fotos da Bandida:
392903392904
Guiga Tostes
31/01/2013, 09:06
Quem tem Toyota Bandeirante é um toyoteiro.
Não existe dúvida, porque esse é um veículo que só tem quem gosta.
Há vários tipos de toyoteiros.
Aquele que possui porque...
gosta de trilha,
gosta de viagens e expedições,
usa no dia-a-dia,
usa para trabalho pesado,
usa para trabalho leve,
gosta de DIY,
gosta do carro original,
gosta de incrementar
Não tem dó de exigir,
gosta de conservar
consideram a VTR como membro da família,
enfim... a essência do Toyota Bandeirante é a sua robustez e confiabilidade. Todo o resto é gosto pessoal.
Falou tudo, independente do perfil de uso, bolso ou gosto o que importa é estar de Band! :concordo:
Já fui o perfil 3 por quase 10 anos, mas ultimamente eu e a Band temos sentido falta do barro...mas independente do pouco o uso a Band está pronta para encarar qualquer parada...é só encher o tanque e partir!!!
Fe_jipeiro
31/01/2013, 09:14
Dimasi / Edsão ..
ahuahua ... Nem tanto pow ... ahuahua ... A parte de empurrar Civic, é só para ficar timbrado o símbolo Toyota na mente dessas pessoas q tem esse tipos de carro e pensam q são o dono da rua ... ahuahuahua ... Acho q ele nunca vai esquecer o pau q tomou de um jipe "velho", alto, feio e trambolho, como muitos chamam ...
Na realidade, isso mostra a versatilidade da Band para varias tipos de uso ... No meu caso, a preparação do motor, deu-se devido a decisão de preparar ela para pegar estrada e poder fazer as trilhas pesadas ...
Mas não me arrependo não ... Se tivesse que preparar outra, encararia numa boa, porém agora com lições aprendidas, seria mais eficaz .. rsrsrs
Abssss e loko para botar a band no barro ... rsrsrs ... semana passada tive uma surpresa com uma vibração no cardan traseira e semana q vem, estará pronta para trilha ... rsrsrs
Boaventura
31/01/2013, 13:03
Lindona João!
Te organize para fazer as expedições e nos abrilhante com as belas fotos!
Abraços.
Concordo com todos e minha conversa com o amigo que citei no inicio do post, foi justamente essa a BAND reune essas caracteristicas, carro de trilha, carro de passeio, carro robusto, etc, etc... Já tive willys e uma tr4 e costumo dizer que a BAND é a mistura dos dois.
Uso e abuso da minha princesa diariamente, duas vezes por semana eu trabalho em outra cidade com um total de 250 km contando ida, volta, etc... Vou de BAND numa boa, e apesar da minha estra com pneu de asfalto no final de semana faço trilho com os amigos e chego ao final como todo mundo, aliás como todo mundo não pq tem sem um que quebra(troller, defender, willys, pajero, samurai) e eu nuca quebrei nada.
Por isso que pra mim jipeiro de verdade é aquele que usa o carro quase que diariamente e confia no conjunto mecânico. Com relação a adaptações tb concordo que algumas são inevitáveis, porém o projeto da toyota bandeirante, considerando o carro original é o que melhor atende como carro diário e carro de trilha.
Bom, como sugeriram anteriormente segue fotos da minha princesa:
39296039296139296239296339296439296539296639296739 2968392969392970
Boaventura
31/01/2013, 14:17
tubino,
Fora de série sua Band. Que acabamento parceiro, nota 10!
Parabéns!
Lobo-da-Trilha
31/01/2013, 15:23
Lindona a sua band, ta de parabéns, acabamento primoroso
Concordo com todos e minha conversa com o amigo que citei no inicio do post, foi justamente essa a BAND reune essas caracteristicas, carro de trilha, carro de passeio, carro robusto, etc, etc... Já tive willys e uma tr4 e costumo dizer que a BAND é a mistura dos dois.
Uso e abuso da minha princesa diariamente, duas vezes por semana eu trabalho em outra cidade com um total de 250 km contando ida, volta, etc... Vou de BAND numa boa, e apesar da minha estra com pneu de asfalto no final de semana faço trilho com os amigos e chego ao final como todo mundo, aliás como todo mundo não pq tem sem um que quebra(troller, defender, willys, pajero, samurai) e eu nuca quebrei nada.
Por isso que pra mim jipeiro de verdade é aquele que usa o carro quase que diariamente e confia no conjunto mecânico. Com relação a adaptações tb concordo que algumas são inevitáveis, porém o projeto da toyota bandeirante, considerando o carro original é o que melhor atende como carro diário e carro de trilha.
dojao campeao
31/01/2013, 19:05
Pessoal, ja fui Toyoteiro, Band curta aço 91, que tinha sido de uma CCS de eletricidade no Maranhão e teve a lataria reformada, comprei de 1 boqueiro em Recife, e como tinha paixão paguei o que o cara queria. Logo ao encher o tanque o diesel expirrou prá todo lado e começou o festival de vazamentos, folgas, ruídos e o escambal! Mas, paixão é paixão! Com R$ e paciência apontei toda a mecânica (conjunto motriz/trem de força nada precisou) e coloquei AC + DH + bancos de couro individuais + som + um monte de coisas! O carro ficou uma beleza e me deu muita satisfação por um bom tempo, depois, como sou volúvel, pus a bichinha a venda e incorporei ao preço pago tudo que investi em equipamentos e acessórios, menos reparos e manutenção, e um jipeiro de Recife viu o anuncio, veio, olhou e pagou sem discutir! Sinto saudades, pois com o "brutus", eu era N° 4, pois além de tudo ainda fazia jeep cross (in-door) e consegui ser vice-campeão, apenas com B.I. aberta, pneus adequados e volante de direção de menor diâmetro!
Dimasi / Edsão ..
ahuahua ... Nem tanto pow ... ahuahua ... A parte de empurrar Civic, é só para ficar timbrado o símbolo Toyota na mente dessas pessoas q tem esse tipos de carro e pensam q são o dono da rua ... ahuahuahua ... Acho q ele nunca vai esquecer o pau q tomou de um jipe "velho", alto, feio e trambolho, como muitos chamam ...
Na realidade, isso mostra a versatilidade da Band para varias tipos de uso ... No meu caso, a preparação do motor, deu-se devido a decisão de preparar ela para pegar estrada e poder fazer as trilhas pesadas ...
Mas não me arrependo não ... Se tivesse que preparar outra, encararia numa boa, porém agora com lições aprendidas, seria mais eficaz .. rsrsrs
Abssss e loko para botar a band no barro ... rsrsrs ... semana passada tive uma surpresa com uma vibração no cardan traseira e semana q vem, estará pronta para trilha ... rsrsrs
huashusahuas. Impagável a cara dos babacas pensando.... como essa p.. anda tanto
MarcioNatal
31/01/2013, 23:18
Boa noite Tubino.
Parabéns pela bela viatura. A minha está nos "finalmentes" e vendo essa sua, gostei muito do suporte/apoio de braço! Sabe de qual carro é? Se me permitir, gostaria de copiar na minha!
Um abraço.
Márcio Humberto
hercilio.neto
01/02/2013, 00:03
Boa noite Tubino.
Parabéns pela bela viatura. A minha está nos "finalmentes" e vendo essa sua, gostei muito do suporte/apoio de braço! Sabe de qual carro é? Se me permitir, gostaria de copiar na minha!
Um abraço.
Márcio Humberto
Eu acho que é do Uno.
MarcioNatal
01/02/2013, 00:16
Isso mesmo!
Dando uma procurada na net por "apoio de braço" para Uno, ficou confirmada a sua sugestão Hercílio. Ainda pode ser o do Prêmio, Elba e Fiorino, de 85 a 2011. Vou usar desse ai, bom e barato. Obrigado.
MH
Carlo Pecca
01/02/2013, 11:21
Concordo com o Hercilio, suporte de braço da UNO.
TUBINO - parabéns a toy tá o bicho!
Boa noite Tubino.
Um abraço.
Márcio Humberto
Márcio, o Hercilio matou a charada, é do uno sim e ainda instalei o vidro elétrico do uno tb, foi super facíl e ficou ÓTIMO segundo o eletricista disse parece que o vidro elétrico do uno foi feito para band, depois que ele instalou eu mandei encapar o forro de porta com couro para tampar os buracos antigos. pode copiar que vc não vai se arrepender.
Concordo com o Hercilio, suporte de braço da UNO.
TUBINO - parabéns a toy tá o bicho!
Obrigado ao carlo e todos que elogiaram a princesa...cuido dela melhor que de mim mesmo, é meu carro de uso diário, manutenção, documento tudo rigorosamente em dia...essas fotos são do ano passado depois disso já mudei mais alguma coisa, tirei todas as ferrugens, pintei, instalei um PX e mudei os bancos e as rodas.
Canzilão.. voce quer minha band emprestada por um ano pra cuidar dela? desde o tempo que esta na minha mão não tive tempo de fazer nada...
obrigado!