Ver Versão Completa : Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro
Valeu pessoal !!! Como vou colocar o kit 2" que estava no GV, acredito que não terei problema.
Chuva, acho que se esterçar tudo (fim de curso) vai pegar na longarina sim, pois o GV com os pneus AT aro 15 pegava, só parou de pegar quando coloquei os alargadores (afastadores) da AVM, agora não pega mais nem com os pneus 31" hehehe, mas em compensação os pneus estão muito mais para fora da lataria hehehe.
O 235 vai pegar muito pouco na longarina. Vc vai sentir que chegou ao final do curso, aí é só voltar o volante. Com o tempo vai fazer uma marca na longarina (vai tirar a tinta) e só.
Esse pneu 31 pega na cx de ar dianteira?
[]s
LFC
aleilario
07/11/2013, 12:17
LFC, os pneus 31" que tenho no grand vitara não pegam em nada, pois o carro esta com lift de 3", espaçador, parachoque de aço e sem nenhum plástico na caixa de roda hehehe....rústico total !!!
LFC, os pneus 31" que tenho no grand vitara não pegam em nada, pois o carro esta com lift de 3", espaçador, parachoque de aço e sem nenhum plástico na caixa de roda hehehe....rústico total !!!
Maravilha. Vc vai ver que no Tracker, na hora em que vc virar o volante, o pneu passa muito perto da cx de ar. No caso do seu GV, como as balanças são diferentes, devem ter sido deslocadas um pouco para a frente.
Abs,
LFC
aleilario
07/11/2013, 12:55
Isto mesmo LFC, como mudou completamente a suspensão tenho quase certeza que foram deslocadas mesmo !!!
E a tracker não vou equipar, apenas colocar as proteções, lift de 2" que são os itens que eu ja tenho aqui guardado pois eram do GV, quando troquei a suspensão mudou tudo e estes itens não tinham mais utilidade.
Com esta configuração, sem fazer trilhas, os BF AT irão me atender excelentemente.
O meu GV tem 2 jogos de rodas e pneus, os BF AT para cidade e passeios e os 31 agressivos para trilhas !!!
[]´s
Olá galera! Sou novo por aqui, ainda meio perdido no fórum! :confused:
Estou querendo ser mais um feliz proprietário de uma Tracker, já vi algumas mas nada certo ainda, estou vindo do mundo off de 2 rodas, não entendo muita coisa de 4x4. Lendo aqui já estou com várias idéias, planejando fazer lift de 2" trocar os amortecedores traseiros pelos da suprema, pneus BF AT, colocar as proteções e gostei da idéia do mini rock slide "caseiro"
Enquanto não fecho nenhum negócio vou sonhando com a viatura!
Aqui não deve ser o lugar pra fazer apresentação mas já fiz mesmo! :euforico:haha
Muitas boas idéias! Parabéns!
Olá Roberti, bem vindo!!
[ ]
Mestre Chuva e demais amigos; Estou no inicio da preparação, entao me desculpem se repito algum topico ja abordado...
Comprei os 3 protetores da rc4x4 (carter, cambio e tanque). O mecanico que levei dizia que era impossivel montar (poxa o cara é mecanico e eu que tive que colocar os suportes e arruelas para mostrar para ele como devia ser...). Nao consiguimos montar o prot de cambio mas verifiquei as fotos em uma msg antiga do Mestre Chuva e agora acho que vou conseguir... a duvida é:
1.) os suportes do prot. do tanque devem ficar para cima da chapa, de modo que olhando de baixo vemos apenas a cabeça dos parafusos?
2.) para o protetor do carter, foi preciso soltar um parafuso que prende a parte de baixo do parachoque frontal... é isso mesmo, ou seja, com o peito de aço o parachoque fica sem o parafuso e um pouco afastado para a frente?
3.) Vieram faltando algumas arruelas de pressao, entao instalamos as 2 pcs sem elas... o ideal é compra-las para melhorar a fixação?
4.) Outro assunto: Um dos farois de milha simplesmente deixou de funcionar... alguma dica para ele voltar a acender?
Obrigado!
Ola Rcc!!
Obrigado pelo mestre, mas tudo que sei aprendi aqui no fórum!! kkk Tem muita informação interessante nos promórdios de 2007, 2008 desse carro.
A maioria (não são todos) dos mecânicos são assim msm. Tem uma grande inércia a novidades. Gostam de comprar a peça exata na loja e trocar, já que o encaixe é perfeito. Talvez pela pressa em fazer muitos serviços.
É difícil e conheço alguns bons mas longe para mim. Dai o que posso faço pra não passar nervoso ou perder tempo/dinheiro. Eu nem gostava muito de mecânica básica, mas é bem legal (o único problema é sujar as mãos.. kk)
Enfim,
1 - isso, apenas as cabeças;
2 - não, fica original o parachoque;
3 - coloque o máximo que puder de arruelas de pressão;
4 - geralmente é o fio próximo a lâmpada do conector que entra sujeira e dá mal contato.
Segue algumas fotos par te facilitar. Sobre o item 2, há duas fotos finais dos dois parafusos do suporte do radiador. Para por o protetor de carter direito, vc tem que afrouxá-los e depois de por o protetor de cárter, reapertá-los. Só consegui assim. Se não tiver ajuda, use um macaco pq a chapa é pesadona.
Boa sorte!! [ ]
440630 440631
440632 440633 440634 440635
Não é a toa que algumas pessoas obtem o título de Mestre!
Muito obrigado, Mestre Chuva!
Mestre chuva, quando puder, vc poderia por favor postar uma foto com a visao frontal, ou um pouco de baixo para cima do peito de aço? Vendo uma foto antiga, verifiquei que ele deve ficar abaixo do parachoque original... ocorre que o modelo que comprei possui uma curvatura...
Obrigado!
A curvatura meio que entra e se esconde atrás do parachoque de plástico..
440689
Essa aqui é a foto antes de colocar.. a parte da frente é dobrada pra cima msm.. talvez igual ao seu..
440691
dirceuximenes
16/12/2013, 12:59
Bacana Chuva, já li todo o tópico, aprende bastante, obrigado por compartilhar.
abçs...
Dirceu
Vlw Dirceu,
Tamos aí!!
[ ]s
olá Pessoal!!
Mais um capítulo de minhas aventuras com a Tracker: hj fui "brincar" de consertar a bobina do motor.
Comprei na net um ki de saca-parafuso pra tentar tirar o parafuso quebrado (q ficou sem cabeça) de uma das bobinas do meu carro. Os outros 3 parafusos saíram facilmente.
Depois fui atrás dos parafusos. Difícil hein de achar esses 6x3 de aço!! Acabei comprando e estoque do vendedor, uns 15 parafusos a 1 real cada. Antes havia achado e comprado uns de latão, q encaixam na rosca tb, mas eu queria o de aço.
Nas lojas as medidas em OHMS das resistências de cada parafuso ficou em 0.6 pro original, 0,7 pro de aço e latão, ou seja, vai conduzir do mesmo jeito. O de aço não gruda imã.
444831 444832 444834
Arrumei uma morça pra prender a bobina e tentar furar com umas brocas bem fininhas o resto do parafuso que ficou dentro da bobina.
Claro que não consegui furar com nenhuma broca sobre o corpo cotoco do parafuso quebrado pela questão de posição, visão, coordenação e diâmetro das brocas. As fininhas de 1mm quebraram e a do diâmetro certo saiam do centro.
Ou seja, usar o saca parafusos não ia rolar, impossível.. o corpo do parafuso quebrado é mto pqno..
Daí com muita calma mas emputecido furei bem devagar +/- sobre o corpo q sobrou do parafuso de aço e consegui um ponto em que a broca comeu metade do parafuso e metade do corpo da bobina, que é de ALUMÍNIO, diga-se de passagem. Ou seja, é mais fácil furar o corpo interno da bobina do que o cotoco do parafuso.
Dessa forma forcei a broca pro centro e consegui fazer um furinho numa posição boa. Fiz a rosca com um parafuso de aço, que nem espanou, e consegui uma posição de aperto boa e uma ótima cabeça de parafuso para o contato com a mola do supressor da vela!!
Observem como o cotoco faiscava na mola do parafuso com cotoco (mais escuro na ponta da mola), ao contrário das outras 3 molas limpinhas.
444836 444837 444838
FINALIZADO
444839
Meio q na sorte, 1mm mais pra lá e/ou mais profundo o furo com a broca e já se iam mais 300 dilmas pra comprar um bobina..
[ ]s
olá Pessoal!!
Mais um capítulo de minhas aventuras com a Tracker: hj fui "brincar" de consertar a bobina do motor.
Comprei na net um ki de saca-parafuso pra tentar tirar o parafuso quebrado (q ficou sem cabeça) de uma das bobinas do meu carro. Os outros 3 parafusos saíram facilmente.
Depois fui atrás dos parafusos. Difícil hein de achar esses 6x3 de aço!! Acabei comprando e estoque do vendedor, uns 15 parafusos a 1 real cada. Antes havia achado e comprado uns de latão, q encaixam na rosca tb, mas eu queria o de aço.
Nas lojas as medidas em OHMS das resistências de cada parafuso ficou em 0.6 pro original, 0,7 pro de aço e latão, ou seja, vai conduzir do mesmo jeito. O de aço não gruda imã.
444831 444832 444834
Arrumei uma morça pra prender a bobina e tentar furar com umas brocas bem fininhas o resto do parafuso que ficou dentro da bobina.
Claro que não consegui furar com nenhuma broca sobre o corpo cotoco do parafuso quebrado pela questão de posição, visão, coordenação e diâmetro das brocas. As fininhas de 1mm quebraram e a do diâmetro certo saiam do centro.
Ou seja, usar o saca parafusos não ia rolar, impossível.. o corpo do parafuso quebrado é mto pqno..
Daí com muita calma mas emputecido furei bem devagar +/- sobre o corpo q sobrou do parafuso de aço e consegui um ponto em que a broca comeu metade do parafuso e metade do corpo da bobina, que é de ALUMÍNIO, diga-se de passagem. Ou seja, é mais fácil furar o corpo interno da bobina do que o cotoco do parafuso.
Dessa forma forcei a broca pro centro e consegui fazer um furinho numa posição boa. Fiz a rosca com um parafuso de aço, que nem espanou, e consegui uma posição de aperto boa e uma ótima cabeça de parafuso para o contato com a mola do supressor da vela!!
Observem como o cotoco faiscava na mola do parafuso com cotoco (mais escuro na ponta da mola), ao contrário das outras 3 molas limpinhas.
444836 444837 444838
FINALIZADO
444839
Meio q na sorte, 1mm mais pra lá e/ou mais profundo o furo com a broca e já se iam mais 300 dilmas pra comprar um bobina..
[ ]s
Chique demais Chuva... Que bom que deu certi heim. E melhor ainda que achou os parafusos. E quanto ao tipo de rosca do parafuso, descobriu?
Oi VMTerra!!
A rosca não descobri o modelo. Fui numa loja q se chama parafutrecos e olhei um monte de parafusos e a maioria tinha rosca igual. Acho q a rosca não é o problema, mas sim o material, pq 6x3, 5x3, 8x3, 4x3 acha fácil.
[ ]s
sptracker
27/12/2013, 18:57
Esse lance da bobina é perigoso.
Tentei fazer no meu carro e o parafuso não saiu e espanou.
Acho que é melhor passar uma palha de aço com desengripante e limpar depois.
sptracker
27/12/2013, 19:01
Essa aqui é a foto antes de colocar.. a parte da frente é dobrada pra cima msm.. talvez igual ao seu..
440691
Comprei um protetor de carter desse preto na Jocar, ele presta ou quebra o galho pelo menos? Ainda não instalei e nem sei como é o encaixe ainda.
No começo eu tentei limpar o parafuso, por isso que fiquei muito tempo sem a cabeça do parafuso... kkk
Já o protetor de carte, qquer coisa é melhor do que nada. Presta sim, mas não é muito robusto e não dá para comparar com o da RC em espessura.
Ajuda caso alguma pedra não muito grande apareça ou se passe por cima. Já o da RC suspende o carro ao se passar em alguma pedra gigante, por exemplo.
[ ]
sptracker
27/12/2013, 19:49
No começo eu tentei limpar o parafuso, por isso que fiquei muito tempo sem a cabeça do parafuso... kkk
Já o protetor de carte, qquer coisa é melhor do que nada. Presta sim, mas não é muito robusto e não dá para comparar com o da RC em espessura.
Ajuda caso alguma pedra não muito grande apareça ou se passe por cima. Já o da RC suspende o carro ao se passar em alguma pedra gigante, por exemplo.
[ ]
Comprei esse Protetor de cárter - Alternativo - Tracker 2006 em diante - preto - cada (unidade) - Tracker - Chevrolet - Jocar (http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=5&CV=77&ANO=0&CMD=0&CP=242230) igual ao seu. Onde vai o encaixe dele? Previamente eu não localizei as porcas, ou tem algum improviso?
Comprei esse Protetor de cárter - Alternativo - Tracker 2006 em diante - preto - cada (unidade) - Tracker - Chevrolet - Jocar (http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=5&CV=77&ANO=0&CMD=0&CP=242230) igual ao seu. Onde vai o encaixe dele? Previamente eu não localizei as porcas, ou tem algum improviso?
Oi SpTracker,
Ele encaixa com 4 parafusos, não tem porcas. Eu não me lembro como era encaixado, mas se por sob o carro e se alinhar pelo furo da saída de óleo do motor deve facilitar.
[ ]
Faz um tempo q fiz, um camarada ta procurando e deve estar em outro lugar mas não acho; então repito aqui..
Gambi pra isolamento de milha para lâmpadas xênon maiores. Sob as borrachas, engasga-gatos e na borracha redonda que permite o movimento e q veda a lente tb tem silicone.
445802 445803 445804 445805
aleilario
07/01/2014, 13:54
Chuva, vc que é o mestre na Tracker, vamos ver se consegue me ajudar.
Seguinte, Os plásticos/ apliques da minha tracker estão com as presilhas meia boca e aqueles frisinhos plásticos que dão o acabamento tbm.
Tem alguma dica de como melhorar isto ?
Jeanilson
07/01/2014, 14:09
Chuva, vc que é o mestre na Tracker, vamos ver se consegue me ajudar.
Seguinte, Os plásticos/ apliques da minha tracker estão com as presilhas meia boca e aqueles frisinhos plásticos que dão o acabamento tbm.
Tem alguma dica de como melhorar isto ?
Também estou atrás dessas presilhas do acabamento interno!
[]'s
Oi Alessandro,
Obrigado pelo elogio mas ainda to aprendendo...
Então.. eu nunca tirei nenhum desses apliques.. uma vez um cara aqui do fórum comprou uma tracker 09 azul e repintou uma porta e postou umas fotos. Lá no zoom dá para se ter uma idéia de como elas são e de que lado se empurra pra facilitar a sair.
Se puxar reto vai estourar algumas, mas em auto peças deve ter.
Esses frisinhos plásticos eu só tirei uns dos subparalamas do parachoque traseiro. São tipo umas borrachinhas e se sair do lugar é melhor colar umas partes com superbonder, mas depois de retirar as partes plásticas, pra qdo recolocar elas não saiam da posição. Ou se não quiser colar, prender com uns pedaços de fita isolante por trás dos plásticos pra elas não saírem do lugar qdo recolocar.
Se conseguir tirar, tente por favor postar umas fotos das presilhas pra gente ter uma idéia de como q se tira.
[ ]s
aleilario
07/01/2014, 17:18
Blz...devo encostar a tracker até o final do mês para uma polida geral e principalmente polida nestes apliques que foram pintados e estão foscos, ai vejo se consigo tirar umas fotos la na oficina !!!!
Os frisinhos plásticos pelo que andei vendo ja foram colados mas estão bem ressecados, mas mesmo assim vou tentar aproveitar eles recolando novamente...
Valeu !!!!!
Executor
07/01/2014, 19:00
Fala pessoal. To meio parado nas postagens mas sempre acompanhando. aleilario, se tirar os acabamentos plásticos e quebrar alguma presilha, dá pra colocar fita dupla face em alguns pontos estratégicos. Desmontei da minha esses acabamentos plásticos e alguns estavam presos com fita dupla face, não sei se é original ou se é obra do antigo dono, mas estava 100% bem preso!
Um abraço!
Ricardo Passoni
07/01/2014, 19:15
Amigos as presilhas sao do Toyota / Honda ( informação do logista ) de uma pesquizada no mercado livre que vão achar ou ir em uma auto peças, ou loja de bairro de peças que vcs vão achar, eu comprei para a GV , para tirar vai arrebentar todas, mas se o intuito é deixar em ordem , troca tudo e as borrachas que ficam entre o fender e alargador , so fazendo como o Chuva disse cola com super bonder , tem agora uma gel acho melhor, por porta se não me engano são 5 , da uma trabalheira , mas fica em ordem
Abraços
aleilario
07/01/2014, 19:20
Valeu galera, dei uma verificada em uma delas e vi que tem presilha quebrada e tbm tem fita dupla face, vou verificar a dica do Ricardo !!!!
Ricardo Passoni
07/01/2014, 19:23
Segue o site de um fabricante em SP vejam se ele revende vejam na pagina 9
Abraços
Grampos de Fixação - Plast Car (http://www.plastcar.com.br/grampos-fixacao.php)
dirceuximenes
08/01/2014, 07:24
Olá amigos,
eu fiz uma compra no eBay de algumas presilhas, ainda estou aguardo, segue o link
Presilhas 1 (http://www.ebay.com/itm/30Pcs-9mm-For-Honda-Rancher-Kawasaki-Prairie-Suzuki-Ozark-Fender-Body-Nylon-Clip-/131070008354?_trksid=p2047675.l2557&ssPageName=STRK%3AMEWNX%3AIT&nma=true&si=Ut8cFuO3YHy6lYXzNEIqUhtvYjo%253D&orig_cvip=true&rt=nc)
446149
Presilha 2 (http://www.ebay.com/itm/25-Suzuki-GSXR-1300-1000-750-600-Yamaha-YZF-R1-R6-ATV-Fender-Clip-Retainer-Rivet-/400628435640?_trksid=p2047675.l2557&ssPageName=STRK%3AMEWNX%3AIT&nma=true&si=Ut8cFuO3YHy6lYXzNEIqUhtvYjo%253D&orig_cvip=true&rt=nc)
446150
São presilhas para partes internas e externas.
Quando chegar posto se prestaram.
abçs...
Dirceu
aleilario
08/01/2014, 09:22
Muito boas as dicas, assim a tracker vai ficar zerada hehehe....só ta faltando tempo para encostar ela no funileiro....
Olá amigos,
eu fiz uma compra no eBay de algumas presilhas, ainda estou aguardo, segue o link
Presilhas 1 (http://www.ebay.com/itm/30Pcs-9mm-For-Honda-Rancher-Kawasaki-Prairie-Suzuki-Ozark-Fender-Body-Nylon-Clip-/131070008354?_trksid=p2047675.l2557&ssPageName=STRK%3AMEWNX%3AIT&nma=true&si=Ut8cFuO3YHy6lYXzNEIqUhtvYjo%253D&orig_cvip=true&rt=nc)
446149
Presilha 2 (http://www.ebay.com/itm/25-Suzuki-GSXR-1300-1000-750-600-Yamaha-YZF-R1-R6-ATV-Fender-Clip-Retainer-Rivet-/400628435640?_trksid=p2047675.l2557&ssPageName=STRK%3AMEWNX%3AIT&nma=true&si=Ut8cFuO3YHy6lYXzNEIqUhtvYjo%253D&orig_cvip=true&rt=nc)
446150
São presilhas para partes internas e externas.
Quando chegar posto se prestaram.
abçs...
Dirceu
Pessoal eu comprei essas daqui.. chegou ontem:
30 Suzuki Mazda Fender Splash Shield Clip Push Type Clips 0940907332 9S9AK07332 | eBay (http://www.ebay.com/itm/30-Suzuki-Mazda-Fender-Splash-Shield-Clip-Push-Type-Clips-0940907332-9S9AK07332-/360744306306)
são iguaizinhas as originais.. boa qualidade...
abs,
oi pessoal,
Alguem já tentou esse chip na Tracker? Qual foi o resultado?
446214
julianoaccioly
09/01/2014, 23:09
Eu acho que estes chips de potencia só fazem resultados de maneira satisfatória em carros aspirados de rua, caso venha precedido de outras preparações como coletor de escapamento + escapamento dimensionado até a ponta, trabalho de fluxo nos cabeçotes, aumento de taxa de compressão, bicos de injetores redimensionado daí podemos falar em 15-20% de aumento de potência.....ou seja para quem quer dar um upgrade de uns 20% compensa MUITO mais pensar num supercharger ou um turbo mesmo, sairá bem mais barato e pode ser reversível caso queira vender o veiculo sem o upgrade.
Não sei o preço de um chip deste, mas acho que por 5% (acredito que dificilmente chegaria a 10%) eu não pagaria mais de 600-700 reais para este pequeno aumento de potÊncia.
São meus 2cents....
Juliano
Ola Juliano!!!
Concordo com tudo que disse e realmente o aumento não foi o prometido de 15 a 20%, foram em torno de 5%.
O preço é esse mesmo, infelizmente, mas paguei pra ver, já que eu não tinha outros parâmetros como esse seu.
Não vou dizer que realmente vale a pena pelo custo x benefício, mas sinceramente fiquei satisfeito. De qquer forma agradeço muito o seu feedback e experiência, já que é mais um tópico do carro que estou aprendendo.
Aprendi que esse básico de uso de outra tabela de parâmetros via chip paralelo ajuda o carro a deslanchar melhor. Claro que o filtro de ar eu vou por tb (vi um a óleo de R$ 325 lavável que deixa mais ar passar... acho q vai ser esse, + uns 2 cvs), mas o escape eu não vou mexer. Tá tudo original embaixo do carro e esses carros japa o escape duram muito.
O interessante desse chip, pelo menos esse em específico, é a abertura do motor da Tracker antes dos 3k giros. Depois disso o carro continua igual. Na estrada, acima de 80 percebo que se acelerar em 4a. o motor responde um pouco melhor. Acredito que se estivesse com os pneus de tamanho originais e se grudar tanto no asfalto (to com os mud) o carro poderia deslanchar melhor, mas só testando na prática mesmo.
Andei com o carro uns dias e depois de um tempo vc não sente mais o efeito benéfico do brinquedo. Demora mais de um dia andando com o carro para o chip "aprender" como os parâmetros melhor funcionariam com o tipo de carro e pé do motorista -não é imediato, no primeiro dia não percebi nada. Um dia atrás ao sair de casa de manhã é que senti o bichinho mais esperto. É aquela velha história: só percebemos o que ganhamos quando perdemos. Tudo que é benéfico é absorvido sem percepção.
Dai ontem no final da tarde eu retirei o chip e senti o carro na sua originalidade novamente: que deprimente.
Enfim, a melhora não é grande mas o carro fica sim mais esperto. Talvez se esse carro tivesse originalmente 130cs ao invés de 128 já mudaria muito. Minha intenção é não ver mais a xoxidão desse carro nas subidas acelerando e morrendo na praia ao se tentar passar um obstáculo (o motor cheio se esvazia muito rápido na subida). Não dá para chavear entre carro normal x carro chipado pq a central do carro demora uns 5 min pra acordar pra vida depois que o chip é retirado.
Essa na verdade era minha grande dúvida: se algum chip iria "conversar" com a central original, já que esse carro é chato pra falar via obdII.
Seguem algumas fotos de mais esse capítulo:
446426 446428446427446429
Rubens Linhalis
10/01/2014, 09:06
Ola Juliano!!!
Concordo com tudo que disse e realmente o aumento não foi o prometido de 15 a 20%, foram em torno de 5%.
O preço é esse mesmo, infelizmente, mas paguei pra ver, já que eu não tinha outros parâmetros como esse seu.
Não vou dizer que realmente vale a pena pelo custo x benefício, mas sinceramente fiquei satisfeito. De qquer forma agradeço muito o seu feedback e experiência, já que é mais um tópico do carro que estou aprendendo.
Aprendi que esse básico de uso de outra tabela de parâmetros via chip paralelo ajuda o carro a deslanchar melhor. Claro que o filtro de ar eu vou por tb (vi um a óleo de R$ 325 lavável que deixa mais ar passar... acho q vai ser esse, + uns 2 cvs), mas o escape eu não vou mexer. Tá tudo original embaixo do carro e esses carros japa o escape duram muito.
O interessante desse chip, pelo menos esse em específico, é a abertura do motor da Tracker antes dos 3k giros. Depois disso o carro continua igual. Na estrada, acima de 80 percebo que se acelerar em 4a. o motor responde um pouco melhor. Acredito que se estivesse com os pneus de tamanho originais e se grudar tanto no asfalto (to com os mud) o carro poderia deslanchar melhor, mas só testando na prática mesmo.
Andei com o carro uns dias e depois de um tempo vc não sente mais o efeito benéfico do brinquedo. Demora mais de um dia andando com o carro para o chip "aprender" como os parâmetros melhor funcionariam com o tipo de carro e pé do motorista -não é imediato, no primeiro dia não percebi nada. Um dia atrás ao sair de casa de manhã é que senti o bichinho mais esperto. É aquela velha história: só percebemos o que ganhamos quando perdemos. Tudo que é benéfico é absorvido sem percepção.
Dai ontem no final da tarde eu retirei o chip e senti o carro na sua originalidade novamente: que deprimente.
Enfim, a melhora não é grande mas o carro fica sim mais esperto. Talvez se esse carro tivesse originalmente 130cs ao invés de 128 já mudaria muito. Minha intenção é não ver mais a xoxidão desse carro nas subidas acelerando e morrendo na praia ao se tentar passar um obstáculo (o motor cheio se esvazia muito rápido na subida). Não dá para chavear entre carro normal x carro chipado pq a central do carro demora uns 5 min pra acordar pra vida depois que o chip é retirado.
Essa na verdade era minha grande dúvida: se algum chip iria "conversar" com a central original, já que esse carro é chato pra falar via obdII.
Seguem algumas fotos de mais esse capítulo:
446426 446428446427446429
Legal Chuva !
Bom ter um desbravador buscando soluções para melhorar nossos carros !
Ja calculou alguma coisa em relacao a economia?
Com esse chip.. compensa a xoxidao dos pneus maiores? Ou seja... usado o chip é como se o carro tivesse o desempenho original mas com pneus 235/70 R16 ?
abraços
Oi Rubens!!
Quanto a economia ainda não. Mas teoricamente ele pode ajudar e economizar tb, já que o carro pode andar mais leve sem pisar tanto, mas tem q andar como monge, acho.. qdo tiver médias posto. Só gastei um tanque ainda. To pensando em por podium pra ver o q acontece.. kkk
Dá uma melhorada boa, mas com os pneus maiores a impressão que dá é que o carro sai mais forte, mais torque mas não sai do lugar, acredito q por causa dos pneus maiores. Se fossem os originais, como disse acima, talvez deslocasse mais.
É meio q a mesma sensação de quando chegamos aos 120km/h reais com os pneus 235x70, o carro não passa disso. Ontem, APENAS PARA TESTES, na reta cheguei aos 140 mas com muito custo.
As duas únicas coisas q percebi foi o motor abrindo antes dos 3000k giros, por volta dos 2 já abre bem. E na estrada já nuns 80 pisando em 4 o bichinho responde melhor. Não tem que embalar tanto, ainda tem, mas o tempo de resposta é menor em alta velo.
[ ]s
Rubens Linhalis
10/01/2014, 10:25
...Ontem, APENAS PARA TESTES, na reta cheguei aos 140 mas com muito custo...[ ]s
Chuva.. estranho esse "140 com muito custo" . Depois dos 235x70, já andei na reta, e no plano, a 120..130 sem ter que forçar muito pra chegar..
Domingo vou dar uma volta com o carro para uns lugares aqui por perto.. vou ver certinho essa velocidade e o esforço para chegar nela. Essa velocidade é medida no painel mesmo.. vou levar o GPS pra fazer as duas medições.
Abraços
aleilario
10/01/2014, 12:59
A minha voltando de Ribeirao com os pneus BF A/T 235*70*16 eu tinha que tomar cuidado para não passar de 120 ou 130...se eu bobeava e sem perceber ela chegava aos 140, 150 km/h !!!!
kkkk oloco!! mas vcs tão fazendo a compensação do velocímetro? O ponteiro do carro marca uns 10km a mais.. [ ]s
Rubens Linhalis
10/01/2014, 14:02
Entao Chuva..
Vou ver exatamente isso nesse domingao e te falo. Vou levar o GPS p comprar..
aleilario
10/01/2014, 14:10
Chuva, eu fiz pelo gps !!!!
aleilario
10/01/2014, 14:11
Só um detalhe, a minha esta na altura original ainda, com certeza quando subir vai mudar tudo, percebi isto no GV, mudou completamente o carro depois do lift !!!
Ok, Rubens!! Posta então por favor os seus dados pra gente comparar.
Ah sim Alessandro!! Depois do lift o carro é outra coisa.. tudo tem vantagens e desvantagens. O carro com o lift vira um tanque de guerra, mas perde a performance de velocidade.
[ ]s
Executor
10/01/2014, 18:35
Chuva, vc é meu herói!!! :concordo: :concordo: :concordo:
Chuva, vc é meu herói!!! :concordo: :concordo: :concordo:
kkkkkk vlw brow.. vamos trocando figurinhas!
[ ]s
Chuva conseguiu ler a central da TK por ODB2????
Então, a caixinha do chip tem 5 leds. Qdo vc liga o carro ela fica tudo piscando.. dai tem um botão reset..
Liguei o carro e apertei.. dai os leds começaram a ficar loucos.. a instrução do vendedor foi a de deixar o carro 5 min em marcha lenta pro chip conversar e desviar o uso da tabela do carro pela dele, a partir da combinação dos fios e do tipo de carro que o chip se conecta.. no caso, pelo que entendi a caixinha conversa com 7 tipos de carros, mas não sei mais quais.
Na verdade acho q é uma caixinha genérica, que tem o código de acesso tipo cartucho de diversos carros, felizmente inclusive desse, e conversa com a central.
Depois de 5 min ligado 2 luzes ficam acesas diretas, como se dissesse que acabou a configuração com a central.
Depois disso, toda vez que se anda com o carro e se acelera bem ao dirigir as outras luzes se acendem e a caixinha conversa de novo com a central. Meio que vai avaliando o método de dirigir do motorista e reajusta seus próprios parâmetros passados pra central pra otimizar a dirigibilidade.
A m.. é que essa programação on-line é demorada. Por exemplo, se eu dirigir pisando bastante nas primeiras marchas num formato mais agressivo o carro fica agressivo e de 1,5 a 4 k rpms o carro sobe rapidinho, ate cantei pneu com o mud..
Mas se depois de se divertir, talvez na trilha por exemplo e voltar a dirigir q nem um monge tibetano por 2 horas mais ou menos, acho, é pouco tempo, o carro volta a ficar xoxo, não mais esperto e estou acreditando que entra no modo de economia de combustível.
Ou seja, as luzes piscam direto avaliando a velocidade x aceleração do carro e vai mudando a mistura dependendo de como vc dirigi. Estou concluindo isso a partir de minhas experiências nesse pouco espaço de tempo, mas como é isso que o chip sugere acho q está fazendo o que diz.
Mas paguei pra ver, não sei se vale muito a pena não. O ideal é que a programação ficasse fixa e um botão de liga e desliga fosse acionado com os parâmetros legais quando interessasse. Até acho q isso é possível, inclusive há no modelo pra hilux, mas pra tracker é o q temos para o momento.
No mais ao desligar o carro as luzes ficam todas acesas piscando, meio q parece q o chip fica procurando a central. Depois de um minuto desliga tudo e um led vermelho fica piscando bem demoradamente como se estivesse e acho q está em stand-by, esperando a central (e queimando bateria, mas deve ser merreca em mA).
[ ]s
Rubens Linhalis
13/01/2014, 10:18
Ok, Rubens!! Posta então por favor os seus dados pra gente comparar.
Ah sim Alessandro!! Depois do lift o carro é outra coisa.. tudo tem vantagens e desvantagens. O carro com o lift vira um tanque de guerra, mas perde a performance de velocidade.
[ ]s
Chuva..
Fiz o teste esse domingo quando fui p umas cachoeiras aqui na região. O carro chega e mantém os 120km/h com facilidade, para os 130km/h , ele vai.. mas nao é tao simples manter, qualquer tirada do pe ou subida, o carro vai pra 120km/h. A 130km/h o carro esta com o giro em um pouco mais de 3500 rpm. Nao fiz o teste dos 140km/h... estava com muito movimento na estrada.... rs
446741
abraços
É isso msm Rubens, tá bom então o seu carro!! O meu tem esses sintomas tb, mas com o mud é difícil chegar em 140km/h; o carro é uma lagartixa no asfalto.
Os seus pneus são normais, né?
[ ]s
Rubens Linhalis
13/01/2014, 11:42
É isso msm Rubens, tá bom então o seu carro!! O meu tem esses sintomas tb, mas com o mud é difícil chegar em 140km/h; o carro é uma lagartixa no asfalto.
Os seus pneus são normais, né?
[ ]s
Nao chuva.. troquei os originais por BfGoodrich All Terrain 235/70 R16 .. e estou com lift de 1" na suspenção.
Sera que os pneus mud causam maior resistência no asfalto e ai dificultam o carro a passar de certa velocidade ?
Oi Rubens,
Com certeza. O desenho do mud e pra segurar mais mesmo, por isso o carro chamo de lagartixa. Desde quando puz já havia percebido isso. Com os pneus pra 100% asfalto o carro andava bem.
O AT deve ser o meio termo em velocidade tb
abç
Marcio.tx
13/01/2014, 12:36
Bom dia Chuva!
Gostaria de um opinião sua a respeito dos amortecedores offshok,ou Kayaba, visto que os meus dianteiros foi pro pau, conversamos o ano e vc me deu umas dicas do lift 2" acabei indo a São Paulo e comprei na RC4x4, muito bom o atendimento, mas na hora de montar só tive dor de cabeça numa tal de oficina Sigma 4x4 nem ferramenta o mexanico tinha quem teve que ajudar a montar a suspenção foi o da RC 4x4, o Daniel estava sem tempo na epoca, mas salvou-me fez alguns ajustes somente, mas tive muita dor de cabeça com os mexanico e tal de engenheiro da sigma la em interlagos,
Oi Márcio,
Os meus off shox nunca deram problema, até agora.
Mas com os relatos Atuais de problemas de alguns camaradas, hoje eu faria uma força pra achar e comprar os kayaba. Mas tem que por o espaçador do lift.
Se não conseguir mesmo, daí os off shox.
Abç
aleilario
13/01/2014, 14:22
Bom dia Chuva!
Gostaria de um opinião sua a respeito dos amortecedores offshok,ou Kayaba, visto que os meus dianteiros foi pro pau, conversamos o ano e vc me deu umas dicas do lift 2" acabei indo a São Paulo e comprei na RC4x4, muito bom o atendimento, mas na hora de montar só tive dor de cabeça numa tal de oficina Sigma 4x4 nem ferramenta o mexanico tinha quem teve que ajudar a montar a suspenção foi o da RC 4x4, o Daniel estava sem tempo na epoca, mas salvou-me fez alguns ajustes somente, mas tive muita dor de cabeça com os mexanico e tal de engenheiro da sigma la em interlagos,
Marcio, se quer uma dica, fuja dos offshox ! Algumas poucas pessoas não tiveram problemas, como o Chuva por exemplo, vai de KYB e seja feliz !!! Conversa com o Rodrigo da RC 4x4 pois acho que ele consegue os KYB para vc.
Quanto a Sigma, caramba, ja precisei dos serviços deles e nunca tive problemas lá, mas, vai saber !!!!
Marcio.tx
13/01/2014, 15:55
Obrigado pela dica, eu ouvi falar do offshox que os mesmos estoura e fica aberto ai é o problema tem que mexer tudo de novo acho que vai da sorte mesmo, eu consegui sob encomenda na Imperio auto peças por $$$milão o par dianteiro.
Quanto o Sigma, foi o seguinte eu queria fazer a montagem do lifft la no Daniel mas ele não tinha tempo de fazer o serviço, o Rodrigo da RC me levou la no SIGIMA, fui na primeira hora da manha o carro ficou o dia inteiro lá e só fico pronto graças ao Rodrigo da RC e eu que tive que por a mão na massa, nem a ferramenta pra tirar a chaveta da amocinética a oficina não tinha sai dela as 10:00hrs da noite, mas o pior não foi isso, quando fui ao posto abastecer percebi que o carro estava mais auto de um lado fiquei putz da cara, sem opção tive que levar novamente lá no sábado visto que tinha que voltar para SC.
Olha ele mexeu nas molas trazeira e fico tudo na mesma M....., o tal de engenheiro enrrolou enrrolou e não resolveu nada, até o Rodrigo chegou de ficar putz da laje com o ocorrido, em si tratando de serviço fuja sempre da SiGma 4x4, estou até hoje com o carro mais auto de um lado, não tive tempo de resolver ainda.
aleilario
13/01/2014, 16:25
Caramba....bom saber isto viu Marcio, não passo mais na Sigma não hehehe....
[]´s
Mais uma frescurinha na Chiquita!!
Tava mais bonito antes, mas a idéia é pra proteger. Até hj, tomando os cuidados de não incorporar o Super homem durante uma trilha, só risquei o parachoque e troquei a película.
Se for fazer, jamais faça sob o sol de 32 graus.. kkk q m..
446780446781446782
aleilario
13/01/2014, 17:15
Daqui a pouco ela vai ficar inteirinha fosca hehehe....
Marcio.tx
14/01/2014, 17:15
Se me permite Chuva, essa sua tracker ta mesmo muito bonita com as mudanças que tens feito, eu tenho interesse em plotar a minha mas falta tempo e $$$$, o que eu quero agora e trocar os amortecedores que fica impossivel de andar com ela, e depois quero mandar fazer uns para-choque novos de aço. Se souberem quem faça por favor passem o end.
Oi Marcio!! Vlw pelo elogio!! Podem opinar sem problemas, o fórum e pra isso msm. Opiniões boas ou ruins , tudo ta valendo..
O tempo tb não tenho e o $$$ menos ainda pra isso.. kkk Enche o saco fazer, mas ver pronto paga tudo.
Nao fica perfeito, mas eu mesmo faço, dai so o custo do matéria, que e ate barato comparado com a mao de obra. Acho q uns 300 reais de material envelopa o carro todo.
O parachoque de aço vende na RC4x4.com.br. O legal e ir buscar, avisando antes o Rodrigo e pagando na hora. Uma vez eu fui la comprar não lembro o que e vi um monte numa caçambinha, mas tem q avisar antes, encomendar, pq nem sempre ele tem a pronta entrega.
Agora se vc ta longe comprar pelo correio ou transportadora vai demorar e encher um pouco o saco.. foi o mais legal e robusto q eu já vi ao vivo. Na traseira não acho necessario.
[ ]s
Chuva, inicialmente, parabéns pelas mudanças na sua "viatura", por favor, tem alguma coisa que você fez e não faria se fosse começar novamente?
Abracos
Nascimento
Chuva,
Qual a calibração do teu offshox dianteiro?? Estilo original ou agressivo? (Segundo o formulário da offlimits)?
abs,
Oi galera,
O q eu nao mais faria era por ps offshox, ja q d muita gente estoura e os meus mesmo nunca dando sinal de problema eu to so esperando a surpresa. Jj eu iria de kyb.
Sobre o tipo dos off shox os meus sao standart com 2 polwgadas a mais.
Abçs
Hmmmmm ,
Putz, ehehhehehe mas os KYB não sao 2" maior certo? como é feio nesse caso?
Andei lendo aqui no Forum e muita gente falou bem, será que não cheguei nos posts dos desastres?? Ehehhehe
abs
Valew Chuva!
Abracos
Nascimento
Jeanilson
21/01/2014, 10:05
Hmmmmm ,
Putz, ehehhehehe mas os KYB não sao 2" maior certo? como é feio nesse caso?
Andei lendo aqui no Forum e muita gente falou bem, será que não cheguei nos posts dos desastres?? Ehehhehe
abs
kn0b,
Também tenho interesse nos Off Shox e pelo que eu li, no início da produção havia muitos casos de amortecedores que "estouravam" (perdiam pressão e/ou vazavam óleo), porém em todos os casos eles foram trocados na garantiam ou tiveram o dinheiro devolvido. Atualmente não se escuta mais casos de problemas nesses amortecedores e o fabricante oferece uma garantia de cinco anos, prova que eles aparentemente melhoraram o produto.
[]'s
Rafa_Marques
21/01/2014, 10:30
Bom dia pessoal!! Venho acompanhando as mudanças que o amigo Chuva vem fazendo em seu Tracker. Comprei o meu a pouco tempo e com um bom preço, porém identifiquei que as juntas homocinéticas (dianteiras) estam fazendo barulho e as coifas estam rasgadas. Minha Tracker é 2008 a gasolina. Pesquisando na net, vi que vende somente o conjunto semi eixo + junta homocinética e bem carinho... Existe alguma junta homocinética de outro carro compatível?Preciso trocar o semi eixo tbm?
aleilario
21/01/2014, 12:30
kn0b,
Também tenho interesse nos Off Shox e pelo que eu li, no início da produção havia muitos casos de amortecedores que "estouravam" (perdiam pressão e/ou vazavam óleo), porém em todos os casos eles foram trocados na garantiam ou tiveram o dinheiro devolvido. Atualmente não se escuta mais casos de problemas nesses amortecedores e o fabricante oferece uma garantia de cinco anos, prova que eles aparentemente melhoraram o produto.
[]'s
Jeanilson, não consigo ver um post falando destes amortecedores amarelinhos e deixar passar em branco...
Realmente eles trocaram os amortecedores na garantia, e depois de 4 pares trocados, me devolveram o dinheiro (demorou, mas devolveram).
Na época paguei em torno de R$ 1.300,00 os amortecedores dianteiros desta marca.
R$ 150,00 em média para instalar eles e mais R$ 50,00 no mínimo para se fazer alinhamento a cada troca = 4 x R$ 200,00 = R$ 800,00 jogados fora, isto sem contar que os 2 primeiros amortecedores, para a garantia tem que enviar o seu para análise, conclusão, o carro parado por mais de 1 semana cada vez, pois eu não tinha um par de amortecedores sobressalentes guardado na manga, então o custo de ficar sem carro não tem como calcular, nos dois ultimos pares depois de muita briga me enviaram um par novo de amortecedores antes de eu enviar os meus para a garantia, pelo menos não fiquei sem carro.
Ah, no meu caso os amortecedores travavam e vazavam óleo, e o ultimo par enviado quebrou a haste do amortecedor.
Sinceramente, pode até ser que corrigiram os problemas, como o Chuva mesmo falou que os deles não deram problema, mas eu não me arrisco mais, amortecedor é item de segurança do carro, este par que quebrou a haste no meu carro, se eu estivesse em estrada em alta velocidade, sabe lá o que teria acontecido.
Ahh, outro porém, em uma prova do rally da Mitsubishi eu vi 3 TR4´s com os amortecedores amarelinhos brilhando de novos, ou seja recem instalados, ao final de prova eu vi 2 TR4´s com a traseira torta, fui olhar de perto e vi os amortecedores traseiros quebrados, não era travado não, era quebrado mesmo, a traseira das tr´s estavam um lado mais alto que o outro.
Até procurei a terceira TR4 que eu tinha visto para saber se os amortecedores tinham aguentado até o final da prova, mas não achei ela.
[]´s
Rafa_Marques
21/01/2014, 14:05
Jeanilson, não consigo ver um post falando destes amortecedores amarelinhos e deixar passar em branco...
Realmente eles trocaram os amortecedores na garantia, e depois de 4 pares trocados, me devolveram o dinheiro (demorou, mas devolveram).
Na época paguei em torno de R$ 1.300,00 os amortecedores dianteiros desta marca.
R$ 150,00 em média para instalar eles e mais R$ 50,00 no mínimo para se fazer alinhamento a cada troca = 4 x R$ 200,00 = R$ 800,00 jogados fora, isto sem contar que os 2 primeiros amortecedores, para a garantia tem que enviar o seu para análise, conclusão, o carro parado por mais de 1 semana cada vez, pois eu não tinha um par de amortecedores sobressalentes guardado na manga, então o custo de ficar sem carro não tem como calcular, nos dois ultimos pares depois de muita briga me enviaram um par novo de amortecedores antes de eu enviar os meus para a garantia, pelo menos não fiquei sem carro.
Ah, no meu caso os amortecedores travavam e vazavam óleo, e o ultimo par enviado quebrou a haste do amortecedor.
Sinceramente, pode até ser que corrigiram os problemas, como o Chuva mesmo falou que os deles não deram problema, mas eu não me arrisco mais, amortecedor é item de segurança do carro, este par que quebrou a haste no meu carro, se eu estivesse em estrada em alta velocidade, sabe lá o que teria acontecido.
Ahh, outro porém, em uma prova do rally da Mitsubishi eu vi 3 TR4´s com os amortecedores amarelinhos brilhando de novos, ou seja recem instalados, ao final de prova eu vi 2 TR4´s com a traseira torta, fui olhar de perto e vi os amortecedores traseiros quebrados, não era travado não, era quebrado mesmo, a traseira das tr´s estavam um lado mais alto que o outro.
Até procurei a terceira TR4 que eu tinha visto para saber se os amortecedores tinham aguentado até o final da prova, mas não achei ela.
[]´s
Aleilario, sovre a minha duvida da junta homocinetica, poderia me ajudar? AS duas estam fazendo barulho. Onde posso encontrar as juntas por um preço justo ou compativeis com a Tracker? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/47469.html)
Jeanilson
21/01/2014, 16:40
[]´s
Aleilario,
Em que época você teve esse problema com os amortecedores? E você se lembra da data desse evento da Mitsubishi?
O engraçado que do pessoal de Brasília que converso sobre esses amortecedores só escuto elogios, inclusive o meu mecânico disse que de todos clientes que instalou só teve que trocar um por vazamento, e o processo da garantia foi tranquilo.
E antes de mais nada, ninguém vende esses amortecedores aqui em Brasília, portanto não escutei nenhum "papo de vendedor" :roll: :mrgreen:.
[]'s
dirceuximenes
21/01/2014, 17:27
Aqui em Fortaleza tb vejo muita gente usando, uma hora eu pergunto sobre a qualidade.
aleilario
21/01/2014, 18:04
Aleilario, sovre a minha duvida da junta homocinetica, poderia me ajudar? AS duas estam fazendo barulho. Onde posso encontrar as juntas por um preço justo ou compativeis com a Tracker? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/47469.html)
Rafa, acho que o seu problema é a homocinética correto ? Junta da homocinética não sei se tem, e se tiver não faz barulho.
Para testar se suas homocinéticas estão boas ou ruins, e inclusive saber se são as internas ou externas que estão ruins, coloca o carro em um elevador, sobe, engata o 4x4 reduzido e segura no freio e acelera ao mesmo tempo, isto vai simular carga na homocinética e se estralar significa que ela esta ruim. O ideal é ter alguem embaixo do carro para verificar qual esta estralando.
Para comprar a homocinética, eu recomendo não comprar usada, compra nova, ai vc tem que ver com a Suzucar, Alternativa 4x4 ou com o Rodrigo da RC 4x4, ou ainda, importar, tem algumas no Ebay com preços bem interessantes.
A que eu uso no meu grand vitara é do ebay, estou com ela faz 2 anos e fazendo trilhas direto, sem nenhum problema.
aleilario
21/01/2014, 18:06
Aleilario,
Em que época você teve esse problema com os amortecedores? E você se lembra da data desse evento da Mitsubishi?
O engraçado que do pessoal de Brasília que converso sobre esses amortecedores só escuto elogios, inclusive o meu mecânico disse que de todos clientes que instalou só teve que trocar um por vazamento, e o processo da garantia foi tranquilo.
E antes de mais nada, ninguém vende esses amortecedores aqui em Brasília, portanto não escutei nenhum "papo de vendedor" :roll: :mrgreen:.
[]'s
Jeanilson, este meu problema foi em 2011 e se arrastou ate março de 2012 aproximadamente ! O evento da Mitsubishi que vi estes problemas foi no meio do ano passado !!!
Como disse, pode ser que resolveram os problemas, mas por ser um item de segurança, bem caro...eu não me arrisco mais, vou de KYB que sai o mesmo preço ou até mais barato e fica 110% !
aleilario
21/01/2014, 18:07
Putz, daqui a pouco o Chuva vai brigar comigo, desvirtuamos o topico dele !!! hehehe....
kkkk no problem Aleilario! Poste sim suas experiências com os off shox que a gente agredece!! [ ]s
Boa noite a todos,
Alguém lembra, de todas estas informações sobre peças alternativas para a nossa querida Tracker, se alguém já instalou com sucesso molas traseiras mais reforçadas? Com 40.000kms a minha já estava "frouxa" atrás, e agora com 60.000km não dá mais para sentir segurança na estrada. Pelo que li, molas traseiras do Chevete mais novo, da Omega Suprema (não lembro se traseiras ou dianteiras, mas as traseiras parecem largas demais) são opções válidas, mas queria saber de alguém que já fez e se precisou fazer adaptações.
Abraço a todos e bons momentos com os versáteis jipinhos japoneses.
PS: Também escrevi em outro tópico, desculpem a réplica aqui mas não sabia onde seria melhor.
Jeanilson, este meu problema foi em 2011 e se arrastou ate março de 2012 aproximadamente ! O evento da Mitsubishi que vi estes problemas foi no meio do ano passado !!!
Como disse, pode ser que resolveram os problemas, mas por ser um item de segurança, bem caro...eu não me arrisco mais, vou de KYB que sai o mesmo preço ou até mais barato e fica 110% !
Qual o modelo desse KYB? Recomenda alguma loja??
abs!
aleilario
22/01/2014, 07:33
Eu comprei com o Rodrigo da rc 4x4, mas e só procurar o da tracker ou grand vitara que acredito que sirva. Quanto as molas traseiras, sinceramente não sei informar !
oi Nomad,
o Rodrigo da RC 4x4 tem umas molas maiores (+2") traseiras que são boas, nem moles, nem duras. O carro no lift ficou 1cm mais baixo de traseira com elas e se fosse com calço não sei se esse valor tb seria insignificante ou ficaria igual na dianteira.
Essas molas do rodrigo foram feitas sob medida pros encaixes do carro e não batem em nada. Já as do Opala funcionam bem tb mas parece que tem q cortar um pouco e o encaixe não é perfeito o que deixa barulhos indesejáveis.
Na verdade o dilema pra esse carro são as molas dianteiras.
[ ]
Rafa_Marques
22/01/2014, 11:00
Obrigado Aleilario (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/47469.html)
, vou verificar no elevador essa questão da homocinetica e vou procurar no EBAY, vc tem algum vendedor do EBAY que vc costuma compra?
aleilario
22/01/2014, 12:37
Cara, ninguem em específico ! Vejo que despacha para o brasil e que tenha boa reputação no ebay !
Rafa_Marques
22/01/2014, 13:47
Como sou novo no mundo do Tracker, fiquei na duvida, achei algumas peças no Ebay, mas lá só tem até modelos 2004. Posso pegar esse modelo como referencia para as peças do meu Tracker?O meu é 2.0 16v
aleilario
22/01/2014, 13:55
Por desencargo de consciência acharia interessante vc conversar com alguem mais entendido.
Eu acredito que sejam iguais, pois a tracker nada mais é do que o grand vitara com a gravatinha da chevrolet, mas é bom confirmar.
Rafa_Marques
22/01/2014, 13:58
Aleilario, obrigado pela ajuda. Galera do fórum, poderia tirar a minha duvida sobre o modelo/ano ou código semi -eixo e homocinética tracker 2008? Estou pesquisando no Ebay.
oi Nomad,
o Rodrigo da RC 4x4 tem umas molas maiores (+2") traseiras que são boas, nem moles, nem duras. O carro no lift ficou 1cm mais baixo de traseira com elas e se fosse com calço não sei se esse valor tb seria insignificante ou ficaria igual na dianteira.
Essas molas do rodrigo foram feitas sob medida pros encaixes do carro e não batem em nada. Já as do Opala funcionam bem tb mas parece que tem q cortar um pouco e o encaixe não é perfeito o que deixa barulhos indesejáveis.
Na verdade o dilema pra esse carro são as molas dianteiras.
[ ]
Obrigado colega,
Eu pretendo deixá-lo com a altura original, então as molas maiores da RC 4x4 não são uma opção. As do Opala são as traseiras? Se forem dianteiras, deve ter diferença também entre os modelos 4 cilindros e 6 cilindros.
Um abraço e boa tarde!
De uma olhada no post #2 desse tópico, datado em 28/01/2013. [ ]
rfranceli
23/01/2014, 18:55
Pessoal, parabéns pelo fórum! Muitas informações legais e esse tópico aqui é quase um manual de como aperfeiçoar seu GV/Tracker.
Eu tive um Niva no passado que me deu muito mais dores de cabeça do que alegrias. E depois de muitos anos resolvi voltar ao mundo off road... adquiri um GV 2001... que já virou o melhor carro que tive. Sem dúvida mais velhinho e menos "socialmente aceito" que os anteriores, mas sem dúvida o mais divertido. Mas é melhor felicidade do que seguir a boiada, certo??
Já estou programando investimentos nele e lendo o tópico fiquei com uma dúvida. Ele está com um pneu kumho 235/70/16 (já comprei desse jeito). Ele me parece estar mais alto que os GV originais, não estou ouvindo nada raspando, e o antigo dono não sabe se foi feita alguma alteração, como por exemplo um lift. Vou dar uma olhada por baixo hoje para ver se vejo algo diferente, e fazer um teste esterçando a roda para ver se encosta no para-lamas... enfim, ver se descubro se alguma alteração foi feita...
Só queria dar os parabéns pra galera e em especial ao Chuva, que já tem condições de abrir uma respeitável oficina de adaptação de GV...
Ah, e seguem as fotos dele.
448143448146
Abc!
Ricardo
aleilario
23/01/2014, 20:52
Cara pelas fotos seu carro esta com lift sim....
Valeu Chará!!
Eu morava no Rudge.. kkk
A gente faz o que pode pra contribuir e enriquecer os detalhes do nosso querido brinquedinho! Fique a vontade que esse fórum em geral é muito legal! Aprendi muito por aqui tb!
Ta linda a viatura! E pelas fotos já tem lift de 2" sim!
[ ]
Chuva,
por quanto tempo usou o carro só com o lift de 2"
daqui a pouco chega meu lift completo , parecido com o seu mas tive que refazer a hidráulica toda do apto, ou seja, a grana se foi não vai dar para por pneu agora -(
Ficou ruim a estabilidade ou ficou igual?
Abs
Usei por volta de uma semana.
Achei a Siriema instável sim, mas andando devagar não tem problema, só estético mesmo.
Instabilidade essa nova que não muda muito com os pneus maiores. Só que com os pneus maiores o carro atinge menor velocidade.
Por exemplo, antes sem os 235 x 70, era possível se chegar a uns 160km/h. Com os pneus naquela medida não se passa mais dos 140. Ou seja, com a viatura alta e com os pneus padrão vc fica com o carro alto, instável e veloz... tem que tomar cuidado.
[ ]
Chuva,
ehehhehe nao pretendo chegar aos 160nao errhhe na verdade em estrada naopasso dos 120/130.
mas digo em curvas na cidade?? Será que oalargadoe nao melhora isso? Pq não colocou??
abs
oi knob,
Coloquei sim meu caro! É longo, mas leia esse tópico inteiro que vai te responder essas e muitas outras dúvidas sobre o carro... vai com fé.
Tem um post enorme sobre o feedback das impressões do carro com os alargadores.
[ ]s
Pessoal, parabéns pelo fórum! Muitas informações legais e esse tópico aqui é quase um manual de como aperfeiçoar seu GV/Tracker.
Eu tive um Niva no passado que me deu muito mais dores de cabeça do que alegrias. E depois de muitos anos resolvi voltar ao mundo off road... adquiri um GV 2001... que já virou o melhor carro que tive. Sem dúvida mais velhinho e menos "socialmente aceito" que os anteriores, mas sem dúvida o mais divertido. Mas é melhor felicidade do que seguir a boiada, certo??
Já estou programando investimentos nele e lendo o tópico fiquei com uma dúvida. Ele está com um pneu kumho 235/70/16 (já comprei desse jeito). Ele me parece estar mais alto que os GV originais, não estou ouvindo nada raspando, e o antigo dono não sabe se foi feita alguma alteração, como por exemplo um lift. Vou dar uma olhada por baixo hoje para ver se vejo algo diferente, e fazer um teste esterçando a roda para ver se encosta no para-lamas... enfim, ver se descubro se alguma alteração foi feita...
Só queria dar os parabéns pra galera e em especial ao Chuva, que já tem condições de abrir uma respeitável oficina de adaptação de GV...
Ah, e seguem as fotos dele.
448143448146
Abc!
Ricardo
Fala Xara!
Parabéns pela viatura, que está com cara de muito bem conservada.
Se tiver com lift, provavelmente vc irá encontrar um calço de Nylon sob as molas dianteiras. É só olhar por baixo do carro que da pra ver.
Talvez vc saiba, mas às terças-feiras a noite tem encontro de jipes no estacionamento superior do poliesportivo ( Av.Kennedy). As vezes estou por la pra comer um pastel e jogar conversa fora...
um abraco!
oi knob,
Coloquei sim meu caro! É longo, mas leia esse tópico inteiro que vai te responder essas e muitas outras dúvidas sobre o carro... vai com fé.
Tem um post enorme sobre o feedback das impressões do carro com os alargadores.
[ ]s
Chuva,
valeu pela chamada de atenção eheheh li o tópico todo agora e realmente está muito bom !
Me restaram duas dúvidas:
1) a barra panhard vc alongou?
2)Vvc já andou em algum carro com as molas do opala ao invés da rc4x4 , ou sabe a diferença de comportamento entre elas? Estou pensando em comprar elas ao invés da do opala.
PS: vou dar uma olhada nas minhas bobinas ehehehehhe
abs!
Oi Knob,
Não puz barra panhard. Coloquei a barra estabilizadora com as bieletas e borrachas originais do jeito que tirei. Não foi fácil, mas tão lá até hoje!
Nunca andei com carro de molas de opala, so amortecedores traseiros do opala, bons diga-se de passagem. Acho q são mais duras que as da RC. Há dois modelos, as do opala 4cc e de 6cc. os de 6cc são mais duras. Para o uso misto eu colocaria as do 4cc. E parece que as molas da dianteira do opala é que encaixam (ajustando/cortando) na traseira da tracker.. certifique-se pq eu não lembro direito..
[ ]s
Oi Knob,
Não puz barra panhard. Coloquei a barra estabilizadora com as bieletas e borrachas originais do jeito que tirei. Não foi fácil, mas tão lá até hoje!
Nunca andei com carro de molas de opala, so amortecedores traseiros do opala, bons diga-se de passagem. Acho q são mais duras que as da RC. Há dois modelos, as do opala 4cc e de 6cc. os de 6cc são mais duras. Para o uso misto eu colocaria as do 4cc. E parece que as molas da dianteira do opala é que encaixam (ajustando/cortando) na traseira da tracker.. certifique-se pq eu não lembro direito..
[ ]s
Isso! As molas do opala 4cc são a eche 07sa cofap só que não fabricam mais só Fabrini agora, mas ainda sim tem q usar os calços de borracha e se possível passar uma mangueira paraevitar barulhos..
acho que vou na Rc mesmo enehhehe
rfranceli
27/01/2014, 11:14
Valeu, Ricardo, vou confirmar olhando as molas.
Não sabia que tinha, vou ver se apareço por lá um dia.
Abc
Oi Knob,
[ ]s
A barra Panhard é aquela que fica sobre o eixo traseiro. Está lá no seu carro. Vc apenas não alongou, correto?
Abs,
LFC
Oi LFC, isso isso isso.. kkk
Panhard é marca, né? Se for eu confundi com aquele kit azulzinho que coloca na barra estabilizadora..
Apenas não alonguei, deixei original. Até 2" de lift acho q nem faz falta.. qual seria o sintoma que a exigiria? Os pneus traseiros ficarem muito que nem os da "Kombi fechada"? Em "cambagem" positiva?
[ ]s
Oi LFC, isso isso isso.. kkk
Panhard é marca, né? Se for eu confundi com aquele kit azulzinho que coloca na barra estabilizadora..
Apenas não alonguei, deixei original. Até 2" de lift acho q nem faz falta.. qual seria o sintoma que a exigiria? Os pneus traseiros ficarem muito que nem os da "Kombi fechada"? Em "cambagem" positiva?
[ ]s
Fica o pneu traseiro de um lado mais para fora do que o do outro.
Abs,
LFC
Fica o pneu traseiro de um lado mais para fora do que o do outro.
Abs,
LFC
LFC,
pelas fotos que vi vc cortou a barra em um dos lados e colocou uma luva alongando o necessário , certo?
Abs!
LFC,
pelas fotos que vi vc cortou a barra em um dos lados e colocou uma luva alongando o necessário , certo?
Abs!
Sim, mais ou menos isso. Ficou com a possibilidade de regular a distância.
Abs,
LFC
mas.marco
28/01/2014, 20:11
ô chuva,
Você quando retirou a saia lateral, pra adesivar (ou fez no local?) fez como? colocou a chave de fenda, com cuidado e veio trazendo a saia?
Ela tem fita dupla face + presilhas, certo? Tem também uma borracha, bem fininha, de acabamento... como você tirou isso?
Oi Marco,
não tirei as saias das portas nem sobre os pneus. Só tirei os parachoques.
Cortei os pedaços meio que na medida e fui colocando, apertando aos poucos. Os vincos é que são foda. Eles descolam com o tempo. Dai passei devagarzinho o estilete no meio e separei em 2 partes por ex. as saias. Dai cortei uma fitinha de adesivo de 1cm de largura e coloquei no meio. Isso tudo depois de apertar bem tudo com o soprador térmico. Secador de ccabelo bom tb funciona.
Depois de tudo colocado do centro pra fora fui recortando com o estilete as rebarbas e dobrando com o soprador térmico. Muitas partes pela gde qtdade de curvas eu picotei depois com o estilete e cortei pedaços pqnos e recoloquei. Como o adesivo é grafite preto o desenho embaralha e nem dá pra ver emenda (claro desde q seja colocado no mesmo alinhamento).
Os parachoques eu tirei e foi foda fazer sozinho. O ideal é fazer numa mesa e prendendo.
Apesar de que se eu fosse fazer hoje eu faria no carro uns 90% e as rebarbas eu tiraria o parachoque pra finalizar. Isso pq outro dia eu ralei o parachoque numa trilha e retirei o adesivo danificado perto do farol de milha. Recoloquei só a parte debaixo até a placa e fui muito bico de fazer no carro, com o parachoque bem preso. Mas pra dar acabamento nas quinas onde tem po parafusos foi uma merda, tanto pela dificuldade da posição agachado quanto para enxergar.
Tem lugar que é preciso usar agua e sabão. Lugar grande como as portas. No parachoque como tem muita curva pra ficar sem bolhas é melhor fazer a seco com o dedo e soprador aos poucos.
Não tirei nenhuma presilha e acho q elas nunca saíram do carro. As borrachinhas que tirei fora apenas aquelas duas do parachoque traseiro. No acabamento onde tem borrachinha eu passei o estilete sobre e bem rente entre a borracha e a nervura das saias. Nem precisou enfiar pra dentro, ficou retinho. As peças dos parachoques são todas aprafusadas e fiz uma a uma e depois montei recolocando as borrachinhas.
Mas o detalhe é que eu não adesivei o carro todo. Se for fazer todo eu faria as saias da forma que te falei e as portas e outras partes com outra folha de adesivo. Faria como diria Jack, por partes. Acho q além de ficar melhor é mais fácil. Só que com certeza é mais demorado, pq vai ter q usar muito o estilete com muito cuidado pra não pegar na pintura e sim sempre em cima dessa bendita borrachinha.
[ ]
mas.marco
28/01/2014, 20:39
Vou tirar tudo: parachoques dianteiros e traseiros e, rezar o pai nosso na hora de tirar as saias.
Minha preocupação está focada nas borrachas (fininhas) do acabamento das saias e acima dos paralamas. Aquilo ali será um pesadelo pois nunca saiu do lugar. Tô com medo de esfarelar...
Putz.. vc quem sabe.. kkk mas eu não perderia tempo tirando isso.. vai ser muita dor de cabeça e tempo perdido..
Se não for fazer o carro todo é mais fácil cortar com estilete do que tirar tudo isso e por de novo. Os lugares que dao zica e tem q refazer o colocar picotes são nos dois parachoques, abaixo das lanternas traseiras e faróis dianteiros, abaixo das setas. E nas portas dianteiras onde ela acaba e começa as portas traseiras. Esses pqno pedaço nas portas pulam com o tempo e enrugam. Mais fácil cortar e por só um pedacinho. Igual para aquelas partes próximas ao começo das portas dianteiras que ficam sob aquele pisca lateral: o mesmo teco recolocado.
o resto, como os vincos de tudo, não tem como adesivar direito. reparei bem. eu nunca vi um carro na rua com vincos que não descolaram. Ate uma land rover na porta pula tudo. E o problema é que com o calor (sol) e frio (chuva) o adesivo meio que resseca e quebra nessas partes "ocas", onde tem ar embaixo. É tipo assim, depois de um tempo o vinco sobe e descola e se deixar assim numa simples lavada de carro ao passar o dedo rasga tudo. isso principalmente pq fica agua e sabão embaixo do vinco. E por que estou falando do vinco? pq o vinco descola primeiramente nessas partes das portas onde enrugam. E se tirar todos os plásticos e adesivar com o soprador vc vai acabar esticando mais ainda nessas partes pra ficar perfeito o acabamento e ai fica mais fácil ainda pro vinco pular e rasgar depois, sacou?
Enfim, é só uma opinião, depois posta tb o que vc fez!!
To colando umas fotos pra vc desistir de tirar esses plásticos.. kkk
[ ]
448793448794448796448797448798448799
Vamos ver se presta mesmo..
449579
Jeanilson
04/02/2014, 16:45
Vamos ver se presta mesmo..
449579
Chuva,
Esses filtros podem ser bons para usar na cidade, mas para o off-road eles não prestam!
O problema é esses filtros possuem uma porosidade maior, o que melhora o fluxo de ar, porém deixa passar o pó e a poeira mais fina para o motor, o que faz acelerar o desgaste nas câmaras de combustão.
Então se você for utilizar a viatura em locais com muita poeira, aconsenho a ficar com o filtro tradicional de papel, mesmo.
[]'s
Oi Jeanilson!! Obrigado pela dica!
Reparei que os buracos pra passar ar são maiores mesmo. Guardei o antigo no carro. Mas vamos ver a performance se ajudou em alguma coisa.
[ ]s
aleilario
04/02/2014, 17:54
Depois posta ae como ficou Chuva. E onde comprou ? Quanto ? Abç.
Oi Ale,
Achei no ml por 245,ou algo assim.
Tem uns iguaizinhos por 325..
Quinta vou dar um super role com a viatura na cidade; vamos ver se tem realmente alguma diferença.
Abç
Anderson22
05/02/2014, 11:43
Executor
Olhei as 31 pág do tópico. kkkkk
Você realizou o Body Lift?
Andei olhando o carro esse fds por baixo e parece ser relativamente simples, já vi que o pessoal faz isso em fusca.
Atualiza agente ai sobre o body lift.
Valeu.
Anderson22
05/02/2014, 12:15
Help ai dos colegas.
Tenho um Torneiro na família e gostaria de fabricar meu lift da dianteira.
Alguém teria as medidas das peças abaixo de preferencia do kit da RC?
calços para amortecedor dianteiro
espaçadores para barra estabilizadora da torre dos amortecedores
calços de mola dianteiro
mas.marco
05/02/2014, 13:37
Chuva,
Fui lá me aventurar... JAMAIS que vou arrancar aquela saia dali.
É procurar chifre em cabeça de cavalo.
São dupla-face + presilhas (20) de cada lado.
Tô fazendo testes de cores pois minha saia é verde (original Vitara V6). Devo colocar uma de cor prata (escuro) pra contrastar com o branco do carro.
Sobre o K&N EU não acho vantagem... mas sorria, já que comprou e está usando! rsrss
kkk
Falei que era zica arrancar essas saias.. se tirar pra por de novo é embassado.
Cara, sobre a cor, tem uma grafite branca linda!! Ou melhor, se quer um pouco de contraste e fugir do verde (acredite se quiser, mas as minhas tb são todas verdes - o antigo proprietário pintou tudo, inclusive as maçanetas) tem uma outra cor PRATA que imita a fibra de carbono, mesmo desenho da minha preta. Deve ficar bem legal..
O filtro ñ sei ainda se vai ter alguma mudança, mas o que me atraiu é que posso lava-lo e reutilizar até 1000 milhas.. kkk vai ser difícil acabar com ele, ainda mais permutando nas trilhas leves ou passeios a seco com muito pó marrom..
[ ]
Anderson,
sobre as medidas, o calço dos amort. diant. são exatamente a medida da diferença da haste do amort. original e o amort. off-shox +2''. Em algum lugar lá no começo acho q coloquei essa medida. Deve ser por volta de uns 4,5 cm.
Já os calços de mola dianteiro tem 3,5cm de altura + 0,5cm de chanfro que encaixe no suporte superior de ferro onde ficaria a mola.
A espessura era algo em torno de uns 2 cms; agora o diâmetro mais aprox. é o de 0,5 a mais pra fora do encaixe no suporte superior.
Por favor veja que essas medidas são aproximadas e de olhômetro mas simples de se fazer. Agora os 4 cm de total de altura do calço da mola daianteira eu lembro bem, pq demorei pra entender que o lift de 2" (=~5,2cm) não tem nada a ver com a altura do calço (4cm), por causa da pressão exercida na mola em posição diferente.
[ ]
pacosancas
06/02/2014, 06:54
Anderson,
sobre as medidas, o calço dos amort. diant. são exatamente a medida da diferença da haste do amort. original e o amort. off-shox +2''. Em algum lugar lá no começo acho q coloquei essa medida. Deve ser por volta de uns 4,5 cm.
Já os calços de mola dianteiro tem 3,5cm de altura + 0,5cm de chanfro que encaixe no suporte superior de ferro onde ficaria a mola.
A espessura era algo em torno de uns 2 cms; agora o diâmetro mais aprox. é o de 0,5 a mais pra fora do encaixe no suporte superior.
Por favor veja que essas medidas são aproximadas e de olhômetro mas simples de se fazer. Agora os 4 cm de total de altura do calço da mola daianteira eu lembro bem, pq demorei pra entender que o lift de 2" (=~5,2cm) não tem nada a ver com a altura do calço (4cm), por causa da pressão exercida na mola em posição diferente.
[ ]
A geometria da suspensão traseira é bem simples, um calço de 5cm vai puxar o eixo e as rodas 5cm para baixo.
https://imagizer.imageshack.us/v2/493x373q90/822/30ll.jpg
Porem, na frente, ao colocar um calço de 4cm (aproximadamente) na mola, por causa de que a mole fica num ponto da bandeja da suspensao mais proximo ao centro do carro, a bandeja vai fazer como uma alavanca, e vai multiplicar esses 4 cm até aproximadamente 5 cm
https://imagizer.imageshack.us/v2/382x437q90/829/bzua.jpg
Se os calços não fossem feitos de um material duro como teflon ou aço, e fossem por exemplo de neoprene (como os meus da Bits4Vits), então e um pouco diferente. Os calços da frente da Bits4Vits são iguais aos traseiros, só que por causa do maior peso e da alavanca, ficam comprimidos e conseguem dar o mesmo lift na frente que detrás.
Desculpe meu Português! :oops:
Que decepção..
Ontem fiz uma trilhinha super leve, meio passeio msm, com 4 adultos na viatura e as molas maiores traseiras ficavam batendo dando fim de curso; não sustentavam o peso do carro..
Sempre andei com no máximo copiloto e ontem com o peso as molas, estáveis no dia a dia, se mostraram super molengas com o dobro do peso.
Tô pensando seriamente em por os calços padrão.
Pergunta: alguém já teve esse sintoma tb com os calços e molas traseiras originais?
Valeu
mas.marco
16/02/2014, 09:23
Que decepção..
Ontem fiz uma trilhinha super leve, meio passeio msm, com 4 adultos na viatura e as molas maiores traseiras ficavam batendo dando fim de curso; não sustentavam o peso do carro..
Sempre andei com no máximo copiloto e ontem com o peso as molas, estáveis no dia a dia, se mostraram super molengas com o dobro do peso.
Tô pensando seriamente em por os calços padrão.
Pergunta: alguém já teve esse sintoma tb com os calços e molas traseiras originais?
Valeu
Mas as suas molas são as do kit da RC, certo?
Marco, pelo tópico sim... e eu estava pensando em comprar essas.... vou na do opala mesmo.. a dúvida é só se vou de 4cc ou 6cc:pensativo:
É Marco, são da RC. São boas com o carro vazio, mas cheio é irritante. Nos primeiros 2 solavancos saí do carro pra entender.. depois tive que ir devagarzinho pra não ficar batendo..
Eu tb vou caçar as da opala!! Mas vou de 6cc.. o carro já pula mesmo e com peso as mais duras acho q vão ficar melhor. Na trilha tem q murchar os pneus tb.
Agora só pra confirmar: essas molas do opala são da dianteira do carro (ref. 4cc ou 6cc de acordo com o peso do motor), certo?
[ ]s
Ricardo Passoni
16/02/2014, 11:51
Ricardo como estão os amortecedores traseiros , veja se não ha vazamento antes de trocar , e as molas são do opala 6cc
Abraço
Vlw Chará!! Os da suprema são bem novos e estão bons, não estão vazando.
[ ]
AlemãoRS
16/02/2014, 14:19
Prolongou os batentes da suspensão traseira? Testa Um amortecedor mais duro que os da suprema.
sim, batente prolongado. qual outro além do opala ou suprema? off shox eu to fora..
mas.marco
16/02/2014, 18:49
É Marco, são da RC. São boas com o carro vazio, mas cheio é irritante. Nos primeiros 2 solavancos saí do carro pra entender.. depois tive que ir devagarzinho pra não ficar batendo..
Eu tb vou caçar as da opala!! Mas vou de 6cc.. o carro já pula mesmo e com peso as mais duras acho q vão ficar melhor. Na trilha tem q murchar os pneus tb.
Agora só pra confirmar: essas molas do opala são da dianteira do carro (ref. 4cc ou 6cc de acordo com o peso do motor), certo?
[ ]s
ECHE 07 são as do 4cc
Se quer mais rígida, vai de 6cc ECHE 14
Tô pensando em pegar uma dessas pra jogar no Vitara mas desconheço as medidas...
Em tempo: acho que vale uma reclamação(zinha) na RC.... só pra registro....
AlemãoRS
16/02/2014, 18:59
Vi elogios aos Doetsch Tech, não sei se a SOB vende ainda.
Belezura! valeu pela dica! vou procurar essas marcas q falou! [ ]
Oi pessoal,
Para vc que pegou a viatura original tb, segue uma dica do que fiz no estofamento do carro.
O material é a antiga Napa e imita bem o couro. Diz a lenda que pode durar 5 anos, diferente do couro que dura 10.
A intenção dessas capas de banco é a de não encardir os bancos com um pouco de pó ou barro que espirra de vez em quando. Na areia de praia com crianças tb deve ajudar.
É um esquema barato em relação aos bancos de couro de verdade mas até que o acabamento ficou bonzinho. O
Nas fotos o banco dianteiro saindo do plástico é pq eu ainda não tinha amarrado as cintas embaixo, mas ficam bem firmes. É tudo muito apertado. Fiquei uma manhã pra instalar tudo. Os encostos de cabeça foram difíceis e era melhor que não fossem vazados.
O vendedor é o nobrekar do ML. O custo total foi de pouco menos de 500 dilmas.
[ ]s
453402453403453404453405
Bacana a capinha heim.... somente um problema com os bancos traseiros que não tem como fixar aquela proteção do porta malas nos bancos né. Eu saindo de folga agora dia 13 pretendo por o couro, fiz o orçamento aqui e vai ficar em 1400,00
Oi Terra, vlw!!
Não sei que capinha é essa q falou, mas consegui encaixar tudo. Aquela capa de porta-malas original eu deixo dobrada, não uso.
[ ]s
É essa do porta malas mesmo estou vendo ela dobrada ali, eu uso a minha presa pelas presilhas laterais que tem um elástico e naquele velcro que prende nos bancos.
Pedigree
04/03/2014, 21:22
Primeiro de tudo, parabéns, realmente esse tópico é muito bom, chuva vc me lembra eu quando era solteiro... rsrs agora que sou praticamente casado, tenho um carro de tio.. rs, mas vou voltar as origens, e comprar minha tracker que to paquerando faz um ano.. rsrsrsr
Mas indo ao assunto.. li todas as 33 paginas e ainda teno uma duvida... como levantarei a minha tracker tbm, fiquei pensando nos braços de direção e na homocinética... como o carro esta mais alto consecutivamente os braços e semi-eixo ficaram com um angulo maior... isso não é ou pode ser prejudicial????
Olá Pedigree,
Bem vindo a brincadeira!! kkk
Acredito que deve forçar um pouco a mais que o normal sim, mas até hoje, comparando com carros normais, acho esse carro tão parrudo que tá meio difícil de quebrar..
Claro que eu não forço como muita gente no barro, até economizo o carro em momentos em que vejo galera destruindo, mas já dei umas escapadas e o carro é muito valente, não quebrou nada até hj, incrível msm..
A distancia pela altura a mais não devem causar tanto estrago pq há sim kits de 3 polegadas onde ai sim tem bastante coisa pra ajustar. Parece que até se troca a bandeja por uma com ângulos diferentes e tal..
O primeiro sintoma de forçamento do carro acho q são o estouro das bieletas.. eu mesmo coloquei e estão lá até hoje.. mas como disse, não detono o carro. Muita gente quebra ou por talvez achar que o carro é um troller ou defender ou por ter uma peça já mais fraca, ACHO.
Boa sorte na sua busca pelo seu tanque de guerra!!
[ ]s
aleilario
05/03/2014, 07:53
Pedigree, o carro mais alto com toda certeza força as homocinéticas !
Porém se elas estão boas, duram muito e muito tempo.
Bieletas, o Chuva ta com sorte com as dele, na minha tracker que esta com kit de 2" uma delas ja estourou no mesmo dia que coloquei o kit hehehe.
Mas sinceramente, eu penso assim, se vc pretende pegar estradas de terra ou trilhas leves, vale a pena levantar sim, no meu GV estou com o Kit de 3" e esta show, excelente em trilhas leves e pesadas. Na minha tracker estou com o kit de 2" pois a intenção é usar no dia a dia e eventualmente em estradas de terra !
No meu GV, logo que comprei coloquei o kit de 2" e em 1 mês minhas duas homocinéticas (ou semi-eixos) estouraram, mas o carro é 98, ja tinha mais de 100 mil km, Troquei por homocinéticas que comprei no ebay e estão perfeitas no meu carro até hoje !
Pedigree
05/03/2014, 12:40
Valew por tirarem as duvidas... é realmente não pretendo fazer trilhas pesadas principalmente porque acredito que tem que saber muito onde colocar o carro e nesse quesito de trilhas eu sou novo... eu diria que o uso seria 85% cidade (pego 12 km da imigrantes td dia pra ir e voltar do serviço) e uns 15% estrada de terra e uma trilha quase média rsrs... tanto que não penso nos pneus Mud mas ou um all terrain ou algo do tipo..
Olá pessoal,
Há outros tópicos com essa informação, mas não achei o que queria então vou postar nesse meu mesmo!
A saga da troca dos óleos do carro! Não o óleo do motor, mas dos diferencias, cambio e caixa de 4x4.
No manual pode-se usar os óleos 75w90 ou 80w90. A especificação GL4 ou GL5 não vi mencionada (sou meio cegueta tb!)
Hj fui fazer a troca desses 4 óleos no carro, no elevador:
- Diferencial traseiro: manual 1,9L (vem de fabrica com 80w90) - usado 1,75L em 80w90 GL5 (não coube mais);
- Diferencial dianteiro: manual 1,1L (vem de fábrica com 80w90) - usado 0,9L em 80w90 GL5 (não coube mais);
- Caixa de Transferência (4x4): manual 1,7L (vem de fábrica com 75w90) - usado 1,5L 75w90 GL5 (não coube mais);
- Transmissão mecânica (cambio): manual 1,5L (vem de fábrica com 75w90 - usado 1,4L 75w90 GL5 (não coube mais);
No câmbio sei que o ideal era o GL4, mas o posto era BR e as especificações do tambor de 20L não havia a informação. Procuramos no manual e tb nada. Até que o dono do posto, tb curioso e fã da brincadeira, ligou na BR e questionou. O óleo deles é GL5 tb e fiquei preocupado. O representante disse que a única diferença é a modernidade do óleo e nunca ouvira nenhuma reclamação.
O manual do carro tb não achei menção, então acho q vai de boa.
R$ 39 por litro do 75 w 90 e R$ 16 por litro do 80 w 90. Total da brincadeira R$ 161 dilmas!
Impressões:
Os óleos dos diferenciais estavam bem mais grossos que o do cambio e 4x4 porem todos bem limpinhos e com ótima viscosidade. O carro está com 70kkm e nunca foi trocado. Qdo peguei reparei que os parafusos estavam ainda lacrados com a tinha amarela de fábrica (como o antigo proprietário não se atinha muito a mecânica, estou acreditando q nunca trocou msm, nem nas revisões de css).
Agora o interessante: o óleo do diferencia traseiro estava bem mais limpo que o do diferencial dianteiro. Limpo em cor e em viscosidade. O da frente parecia um mel. Mas o trocador me garantiu q não havia sido contaminado, pois se estivesse o óleo não estaria translucido e sim meio esbranquiçado. O respiro desse diferencial sai pra uma mangueirinha pra cima do motor mas não sei onde vai parar. Se alguém souber e puder dizer agradeço antecipadamente, já que eu gostaria de saber a altura de água que ela pode suportar.
Já a viscosidade do óleo do 4x4 estava bem fina e meio esverdeada, parecia uma gasolina verde. O do óleo do cambio estava igual, mas mais amarelada.
Todos esses 4 óleos de 4 lugares diferentes possuíam um cheiro muito ruim e estranho.. talvez por serem ainda argentinos.. (brincadeira!!) kkk
[ ]s
É isso aí... tudo novinho seguindo o manual sempre não há problemas né!!! e isso tudo por menos de R$200 dilmas! Bom D+ o carro e o bolso agradecem.
Como você mesmo percebeu os óleos já tinha praticamente perdido suas propriedades, uns mais finos, outros já mais viscosos isso se comparado ao óleo novo! Por isso insisto que deve-se trocar no km especificado pelo manual! Pode ter certeza mau não irá fazer.
rodrigo.hoffman
07/03/2014, 18:48
Cara..
Primeiramente parabéns pelo tópico.. Apesar de não ter uma Tracker, fico sempre de olho no seus posts e dos outros que aqui frequentam..
A respeito dos óleos.. Desde que comecei nesse meio do 4x4 ouço discussões sobre óleos e suas especificações..
E sobre os de caixa e diferencial até onde li sobre o assunto, óleos com grau de aditivação GL5 atacam peças de cobre e sendo assim seriam prejudiciais para a cx de marchas (anéis sincronizados) e a longo prazo devem causar problemas na questão durabilidade..
Eu iria de GL4 nas cxs (marchas e reduzida) e GL5 nos diferencias..
Abraços
Cara..
Primeiramente parabéns pelo tópico.. Apesar de não ter uma Tracker, fico sempre de olho no seus posts e dos outros que aqui frequentam..
A respeito dos óleos.. Desde que comecei nesse meio do 4x4 ouço discussões sobre óleos e suas especificações..
E sobre os de caixa e diferencial até onde li sobre o assunto, óleos com grau de aditivação GL5 atacam peças de cobre e sendo assim seriam prejudiciais para a cx de marchas (anéis sincronizados) e a longo prazo devem causar problemas na questão durabilidade..
Eu iria de GL4 nas cxs (marchas e reduzida) e GL5 nos diferencias..
Abraços
Isso aí rodrigo, certinho!
Os GL-5 possuem mais aditivos detergentes auto limpantes que no caso na caixa de marcha podem ser prejudiciais, mas nada que vá mudar assim do dia pra noite, mas em casos a longo prazo!
Vlw Rodrigo, obrigado por avisar!!
Eu sabia de algo sobre corrosao mas nao sabia q era do cobre..
Vou dar mais uma pesquisada, mas nao achei gl4 na minha cidade..
Sera q o fator gl pode estar relacionado com a cor do oleo tb? Os velhos eram todos meio verdes. Os novos dos diferenciais sao amarelados e os outros dois gl5 75w90 sao avermelhados..
Abç
A cor depende muito do fabricante, pois como são aditivos e detergentes pões a coloração que quiser!!
Ola pessoal,
Depois de algumas lidas nos detalhes dos combustíveis e em testes com gasolina fiz umas contas e testes.
Acredito que a proporção de 5/4 entre os combustíveis gera uma boa combinação. ACHO tb que a marca entre os combustíveis pode ajudar a reação ficar boa.
A conta foi a seguinte:
BR Podium
Comum Ypiranga
R$ Litro Gasolina
3,60
2,90
R$ Pago
50,00
50,00
Litros
13,89
17,24
Total Litros
31,13
Km rodados
372,40
KMs/LITRO
11,96
Detalhes:
- andei todo o tempo com o carro normalmente, sem economizar no pé;
- o carro está puxando bem entre 1,5 e 3k giros, sem engasgar;
- fiz uma trilha de uns 100km na semana passada. Foi tipo um passeio, mas com o 4x4 ligado sem reduzida direto;
- AC em SP ligado constantemente, hj o dia todo por exemplo.
O carro andou bem com a podium e ypiranga, não mais que o normal, mas ficou bem espertinho, a ponto de não pisar muito para fazer uma manobra mais difícil com gasolina adit "normal".
Agora a parte mais interessante:
A média anterior com gasolina aditivada ypiranga era de aprox. 9km/l!!
Se eu colocasse os R$ 100 da gasolina acima a R$ 2,99, teria aprox. 33,44 Litros.
Andando a 9Km/L, atingiria no máximo 301KM!
A diferença é de aprox. 72KM a mais com gasolina mista!
Fiquei impressionado e vou repetir o teste! Não sei se fiz as contas corretas, corrijam por favor!!
Quem puder, poderia fazer tb e reportar aqui?
[ ]s
dirceuximenes
13/03/2014, 20:32
Vou fazer para ver como fica.
Ricardo Passoni
13/03/2014, 20:43
Xará aqui em Campinas só mijolina e da brava, pode abastecer em Shell, BR ,Ipiranga ainda nao sei, mas minha conta e sempre meio tanque ( completo todo fds) sempre pago R$110,00 a R$130,00 depende do pé e o ar ligado . Tem feito no max 9,3 , vou fazer o teste este fds e posto, mas vc parou de abastecer no automatico da bomba , ou foi mais um pouco?
Abraço
Legal galera!
Façam o teste sim! vamos ver se essa é uma boa fórmuleta!
Parou no automático.. os caras programam 50 dilmas na bomba..
[ ]s
MarceloBlum
14/03/2014, 08:37
Legal galera!
Façam o teste sim! vamos ver se essa é uma boa fórmuleta!
Parou no automático.. os caras programam 50 dilmas na bomba..
[ ]s
Legal Chuva!
e como ficou o rendimento do carro, digo, ganhou potência?
dizem que a gasolina podium tem octanagem melhor e acaba fazendo o motor render um pouco mais!
[]'s e bom final de semana!
Teste aprovadíssimo!!!
Marcelo quanto ao rendimento "Potência" não faz diferença na Tracker devido a Taxa de Compressão do motor que é mais baixo, o que melhora mesmo é um pouco a resposta do motor e pré detonação que acontece com esses combustíveis adulterados que nós abastecemos sempre.
MarceloBlum
14/03/2014, 14:40
interessante Vmterra!! valeu a dica..
vou testar com essa configuração assim que possivel, pois aqui na minha cidade (Gramado) não tem a gasolina podium :(
Ricardo Passoni
16/03/2014, 18:50
Chuva (xará) posta no topico de consumo , eu coloquei R$60,00 de podium e o restante aditivada esta fazendo 9,8 por litro, vou fazer novamente e ver se é realmente isso , sempre com ar ligado.
Abraço
Vlw Xara!! não to achando o topicão de consumo..
gastei 50 dilmas em gasolina comum em 130 km.. e o carro tava xoxo.. vou fazer de novo testar..
Mas meu caro, tente fazer a proporção que mencionei, apesar de sua média estar ótima!! Tem q ser gasolina comum tb, já vi melhor performance assim.. não de super potencia ou melhorias absurdas no motor, apenas se pisa menos pra andar e o carro fica um pouquinho mais esperto..
Quem fizer vai postando o resultado tb, vlws!
[ ]s
Chuva, desculpa invadir seu tópico, mas talvez você e o pessoal daqui possam me ajudar:
Estou querendo fazer umas modificações em minha Tracker também, para deixa-la mais robusta. Pensei no velho combo Lift de 2' + Pneus MUD 235/70 R16 + Protetores de cárter e de tanque.
Depois de ler seu tópico inteiro decidi colocar na parte traseira os amortecedores do suprema + as molas do opala 4cc.
O problema é que não consigo encontrar mais em lugar nenhum pneus MUD dessa medida. A BF GOODRICH, que era minha última esperança, não tem nem mais na fábrica. Alguém sabe de algum lugar que em que posso encontra-los, ou de alguma medida que possa substituí-los? Achei esse daqui, que é 215/80, o que acham? Pirelli Scorpion MTR 215/80R16 107R - Pneus Fácil (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=5600)
Outra peça que não acho de jeito nenhum são os amortecedores do opala 4cc. Alguém sabe de algum que possa substituí-lo?
Abraço a todos e valeu!
Oi PedRoc,
Primeiramente pode escrever ou invadir nesse tópico sem problemas.. o tópico não é meu, o tópico é publico do fórum e estamos aqui pra trocar idéias, figurinhas.. sem bixisse dessa ideia de que as pessoas são donas de tópicos.
O lift e pneus deveriam ser de fábrica!! kkkk
Os BF são agora da Michelin. Se vc entrer no site e procurar revendas próximas de vc encontrará telefones de contato. Tem q ligar nas próximas e ver se tem o pneu no estoque. Se não for loja da Michelin vc não acha mesmo. detalhe: qdo for comprar nessas lojas, compre como PJ! PF paga mais caro, infelizmente.
Os amortecedores não são do opala no lift de 2", mas sim os traseiros do ômega suprema, os gbl1024. O rodrigo da RC sempre tem em estoque. www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br). Na net, ML e sites de autopeças as vezes tb tem. Em lojas de periferia tb acha fácil. Em interlagos, bairro de sp, na época achei em 3 autopeças e num lugar que trocava suspensão.
Os amortecedores gbl1015 do opala são para qdo não for fazer lift, deixa a medida original do carro. As molas dianteiras do opala é que são maiores e que podem ser colocadas na traseira da Tracker. Achei outro dia no ML novas pra vender.. autopeças de bairro tb devem ter.. como o opala é carro velho, vc não vai achar isso em lojonas de autopeças.. mas sim em lojas q vendem coisas para carros velhos, simples assim.
O pneu q postou parece bom, mas eu não conheço. Atente as medidas já consagradas. eu voto no 235 70 16.. já tem bastante adaptação se quser deixar o carro nos dois mundos: agressivo e semi preparado e original.
Boa sorte.
Ricardo Passoni
17/03/2014, 20:21
PedroRoc tenta na web os Maxxis 771 sao bons A/T tem tambem o mud Buckshot e o Trepador , so nao sei se tem a medida , mas são mais baratos e duram uns 50000 km
Abraço
dirceuximenes
18/03/2014, 14:20
Eu estou usando o Maxxis 771, e estou gostando, mas ando muito em duna, já rodei um pouco em lama, mas foi pouco não deu para sentir o pneu, mas não fiquei atolado, rsrsrsr
Oi PedRoc,
Os BF são agora da Michelin. Se vc entrer no site e procurar revendas próximas de vc encontrará telefones de contato. Tem q ligar nas próximas e ver se tem o pneu no estoque. Se não for loja da Michelin vc não acha mesmo. detalhe: qdo for comprar nessas lojas, compre como PJ! PF paga mais caro, infelizmente.
Entrei no site da BF GOODRICH (Pneus BFGoodrich: O melhor pneu para carros e caminhonetes (http://www.pneusbfgoodrich.com.br/)), lá da pra localizar as revendas por região. Aqui em Brasília tem duas, e nenhuma tem esse pneu. Ligaram na fábrica da Michelin e assim que tiver disponível vão me ligar. Vou começar a comprar o lift e as proteções, daí assim que chegar já compro o pneu. se demorar muito acho que o jeito vai ser ir de AT mesmo.
Os amortecedores não são do opala no lift de 2", mas sim os traseiros do ômega suprema, os gbl1024. O rodrigo da RC sempre tem em estoque. www.rc4x4.com.br (http://www.rc4x4.com.br). Na net, ML e sites de autopeças as vezes tb tem. Em lojas de periferia tb acha fácil. Em interlagos, bairro de sp, na época achei em 3 autopeças e num lugar que trocava suspensão.
Os amortecedores gbl1015 do opala são para qdo não for fazer lift, deixa a medida original do carro. As molas dianteiras do opala é que são maiores e que podem ser colocadas na traseira da Tracker. Achei outro dia no ML novas pra vender.. autopeças de bairro tb devem ter.. como o opala é carro velho, vc não vai achar isso em lojonas de autopeças.. mas sim em lojas q vendem coisas para carros velhos, simples assim.
Opa, viajei aqui. O amortecedor do suprema eu acho fácil, as molas do opala 4cc (ECHE 07) que não consigo achar, pelo menos na net. Vou dar uma fuçada nas autopeças por aqui, não deve ser muito difícil de achar.
O pneu q postou parece bom, mas eu não conheço. Atente as medidas já consagradas. eu voto no 235 70 16.. já tem bastante adaptação se quser deixar o carro nos dois mundos: agressivo e semi preparado e original.
Pois é, vou na fórmula que da certo mesmo. O problema é que MUD com essas medidas, pelo menos que eu tenha visto, só os da BF mesmo. Mas se não der certo vou de AT, sem problemas.
Outra dúvida: o que você acha do desgaste nos pneus MUD pra quem anda muito no asfalto? É maior mesmo, ou isso é lenda?
PedroRoc tenta na web os Maxxis 771 sao bons A/T tem tambem o mud Buckshot e o Trepador , so nao sei se tem a medida , mas são mais baratos e duram uns 50000 km
Valeu Ricardo, vou dar uma olhada nesses também.
Eu estou usando o Maxxis 771, e estou gostando, mas ando muito em duna, já rodei um pouco em lama, mas foi pouco não deu para sentir o pneu, mas não fiquei atolado, rsrsrsr
Já tinha visto esse, Dirceu. Vai ser uma das opções se eu for de AT.
Valeu demais pelas respostas, pessoal. Assim que terminar as adaptações posto as fotos aqui pra vocês verem! :concordo:
Oi Ped roc,
O desgaste estou achando normal. Já rodei uns 15kkm, principalmente no asfalto, e ainda estão bons. Não da para perceber que gastaram, mas não estão mais com pelinho. Eu devia ter medido com o paquímetro os gomos.
To achando q gasta no asfalto sim, diferente do que imaginava (pneu com gomao duraria muito). Mas se durar uns 50kkm to feliz...
Antes de comprar é melhor vc andar num carro q tenha pra escutar o barulho após os 70km/h. Eu hoje gosto, mas a galera estranha.. Não é alto, é bem legal e parece um caminhãozinho.. kkk
[ ]s
Oi Ped roc,
O desgaste estou achando normal. Já rodei uns 15kkm, principalmente no asfalto, e ainda estão bons. Não da para perceber que gastaram, mas não estão mais com pelinho. Eu devia ter medido com o paquímetro os gomos.
To achando q gasta no asfalto sim, diferente do que imaginava (pneu com gomao duraria muito). Mas se durar uns 50kkm to feliz...
Antes de comprar é melhor vc andar num carro q tenha pra escutar o barulho após os 70km/h. Eu hoje gosto, mas a galera estranha.. Não é alto, é bem legal e parece um caminhãozinho.. kkk
[ ]s
Fala Xará!
Blz?
Só de curiosidade. Depois de colocar estes pneus, você percebeu aumento do consumo de combustível?
Ainda tenho borracha pra gastar, mas já estou dando uma pesquisada no que tem disponível...
Forte abraço!!
Ricardo
Pelos meus cálculos, perde-se 400 e poucos metros a cada 1L de gasolina aditivada "boa".
[ ]s
Oi Ped roc,
Esse é meu medo, de gastar muito. Deixar 700 conto em cada pneu pra durar pouco é osso. Kkkkkkkk
Mas quanto ao barulho eu to contigo. Já andei em carro que tem e acho animal!
Mandei um email pra RC e o Rodrigo não tem a mola do opala, mas disse que tem umas molas traseiras feitas pra esse lift da Tracker, será que presta? Os amortecedores do Suprema ele tem.
Boa noite,
Eu troquei as molas originais, que além de molengas estavam muito baixas (com 40.000 km, talvez culpa de muita estrada de terra e carregar carretinha pesada).
Procurei molas alternativas por muito tempo, e acabei comprando, por recomendação da Suzukar, as molas originais do Grand Vitara, que encontrei quase novas no Mercado Livre por 120 reais.
A diferença das originais Grand Vitara para as originais Tracker é gritante. A altura e largura são as mesmas, mas o diâmetro do aço é bastante diferente. O carro ficou cerca de 5 cm mais alto na traseira. conforme dá para ver nas fotos abaixo.
455583455584455587
Para quem quer deixar o jipe menos 'balsa americana', recomendo muito as originais GV, estando em bom estado, é claro. O amortecedor (Cofap turbo gás - não presta) não acompanha a dureza das molas e vou por os originais também da GV, os KYB ou Kayaba. Estou pesquisando preço ainda.
O carro está mais alto de traseira que as Tracker normais, e um pouco empinado com relação à dianteira. Como não sinto o carro mole mas quero deixá-lo mais nivelado, pergunto a quem entende se posso só por um calço 1" nas molas dianteiras sem maiores problemas. O ideal seria achar as molas do GV dianteiras, mas não tenho encontrado. Pensei também nas molas do Tracker Diesel, mas fico com medo de ficar muito duro.
Um abraço a todos, espero ter ajudado e agradeço quaisquer dicas para a dianteira.
Esse é meu medo, de gastar muito. Deixar 700 conto em cada pneu pra durar pouco é osso. Kkkkkkkk
Mas quanto ao barulho eu to contigo. Já andei em carro que tem e acho animal!
Mandei um email pra RC e o Rodrigo não tem a mola do opala, mas disse que tem umas molas traseiras feitas pra esse lift da Tracker, será que presta? Os amortecedores do Suprema ele tem.
Eu uso essas molas da RC maiores.. infelizmente NÃO ME ATENDERAM.. KKK.. ficam ótimas e funcionam muito bem, com o carro comigo e mais um copiloto.. se por 4 adultos no carro ele cede e até raspa... uma m...
Os amortecedores vai com fé..
[ ]
Boa noite,
Eu troquei as molas originais, que além de molengas estavam muito baixas (com 40.000 km, talvez culpa de muita estrada de terra e carregar carretinha pesada).
Procurei molas alternativas por muito tempo, e acabei comprando, por recomendação da Suzukar, as molas originais do Grand Vitara, que encontrei quase novas no Mercado Livre por 120 reais.
A diferença das originais Grand Vitara para as originais Tracker é gritante. A altura e largura são as mesmas, mas o diâmetro do aço é bastante diferente. O carro ficou cerca de 5 cm mais alto na traseira. conforme dá para ver nas fotos abaixo.
455583455584455587
Para quem quer deixar o jipe menos 'balsa americana', recomendo muito as originais GV, estando em bom estado, é claro. O amortecedor (Cofap turbo gás - não presta) não acompanha a dureza das molas e vou por os originais também da GV, os KYB ou Kayaba. Estou pesquisando preço ainda.
O carro está mais alto de traseira que as Tracker normais, e um pouco empinado com relação à dianteira. Como não sinto o carro mole mas quero deixá-lo mais nivelado, pergunto a quem entende se posso só por um calço 1" nas molas dianteiras sem maiores problemas. O ideal seria achar as molas do GV dianteiras, mas não tenho encontrado. Pensei também nas molas do Tracker Diesel, mas fico com medo de ficar muito duro.
Um abraço a todos, espero ter ajudado e agradeço quaisquer dicas para a dianteira.
Valeu pelo super relato Nomad!!
Vc tem como medir com o paquímetro qual o diâmetro do aço da mola, se não for pedir demais...
Mais uma ótima alternativa, já que as molas originais são molengas e as alternativas fabricadas pro carro não atendem.. as do opala que eu to caçando ainda.. vou comparar o diâmetro..
para a dianteira subir tb uns 5cm, o calço tem que ser de 3 cm, contando apenas a parte que aparece (o chanfro encaixado no carro soma mais meio centímetro).. assim, se por o calço de uma polegada, que deve ter menos de 3 cm na parte que interessa, não acho q vá conseguir os 5cm a mais de altura.. o problema de por esse calço seria o prolongador a mais do amortecedor..
O calço de 1 pol vai ajudar a melhorar a altura, mas não acho q vá ser suficiente para equiparar a frente com a traseira.
uma vez eu levei um astra num cara q fazia suspensão de caminhão e com muito saco ele ficou testando alturas de calços.. se tiver essa facilidade é uma possibilidade tb de achar a altura certa do calço..
[ ]
Chuva
Legal!
Pensei ate que o consumo seria até pior...
abraço
Eu uso essas molas da RC maiores.. infelizmente NÃO ME ATENDERAM.. KKK.. ficam ótimas e funcionam muito bem, com o carro comigo e mais um copiloto.. se por 4 adultos no carro ele cede e até raspa... uma m...
Os amortecedores vai com fé..
[ ]
Chuva,
vc quer que a suspensão fique dura na traseira, então usa a do opala 6 cilindros com ar e cambio automático, elas são bem duras.
como já te falei, troquei as que usava do opala 4cilindros por essa, ficou bem firme e mais alta que o normal, porque elas não "cedem" muito quando o carro está vazio.
comprei no Mercado livre se não me engano é uma da fabrini COD-I-CH0241. email do vendedor: martellini550@yahoo.com.br 011 23795135 nao sei se ele ainda tem esse modelo, mas consulta lá o valor foi 100 cada.
Eu ainda tenho as do opala 4cilndros
abraço!
Vc tem como medir com o paquímetro qual o diâmetro do aço da mola, se não for pedir demais...
[ ]
Boa noite colega,
A espessura do aço da mola do Grand Vitara é de 15 mm, contra 12 da mola original do Tracker. De resto é semelhante em tudo.
Obrigado pela dicas.
Abraços!
Jeanilson
21/03/2014, 19:51
Boa noite,
455583455584455587
Nomad,
Quando você diz Grand Vitara, se refere ao GV II, o modelo antigo igual ao Tracker, ou ao GV III, que é o modelo atual?
[]'s
Nomad,
Quando você diz Grand Vitara, se refere ao GV II, o modelo antigo igual ao Tracker, ou ao GV III, que é o modelo atual?
[]'s
Refiro-me ao GVII, que é o mesmo carro que temos hoje, com chassis e os principais componentes mecânicos. O novo Grand Vitara (III) é completamente diferente em tudo, assim como a nova Tracker.
O que será de nós daqui a alguns anos? Teremos de comprar Trollers e afins ou caminhonetas a diesel? Ou um Jimny (valente mas pequeno, duro e beberrão) e um outro carro para usar na cidade com a família?
Jeanilson
21/03/2014, 23:06
Refiro-me ao GVII, que é o mesmo carro que temos hoje, com chassis e os principais componentes mecânicos. O novo Grand Vitara (III) é completamente diferente em tudo, assim como a nova Tracker.
Obrigado pela resposta. É bom saber disso pois sempre achei que essas peças (molas, amortecedores, etc.) eram as mesmas tanto para o GV II quanto para o Tracker.
O que será de nós daqui a alguns anos? Teremos de comprar Trollers e afins ou caminhonetas a diesel? Ou um Jimny (valente mas pequeno, duro e beberrão) e um outro carro para usar na cidade com a família?
Particularmente daqui há alguns anos eu pretendo pegar um Grand Vitara III ou até uma TR4, não me decidi ainda. Tem também aquele modelo novo que a Jeep irá fabricar aqui no Brasil. Se vier decente, com 4x4 e reduzida, quem sabe?
[]'s
Puxa, obrigado pessoal!!
Valeu Bontelp e Nomad pelos detalhes das molas!! Assim que possível é mais uma coisa que farei da minha lista!!
Obrigado!!
[ ]s
Pedigree
22/03/2014, 09:04
Chuva desculpa desvirtuar a conversa, mas enfim consegui comprar meu "mini tank", peguei uma Tracker 08/09 cinza chumbo (que minha mãe insiste ser azul.. rs) com 37000km unico dono... puts o carro é maravilhoso mesmo!!!! em breve assim que der um $$ vou começar meu lift tbm hehe
Ricardo Passoni
22/03/2014, 09:08
Xará vou precisar trocar os amortecedores traseiros, li em um post acima que os Cofap são meia boca, mas os KYB custam o dobro, não vou fazer lift (agora) pois rodo hj mais no asfalto do que terra , qual sua opnião quanto aos amortecedores originais , vale a pena colocar o nacional, so sei que um que éfeito na Argentina Corvem é uma bo$&@ .
Abraço
Chuva desculpa desvirtuar a conversa, mas enfim consegui comprar meu "mini tank", peguei uma Tracker 08/09 cinza chumbo (que minha mãe insiste ser azul.. rs) com 37000km unico dono... puts o carro é maravilhoso mesmo!!!! em breve assim que der um $$ vou começar meu lift tbm hehe
Legal Pedigree!!
Vc, como nós, vai adorar o brinquedo!! Parabéns!!! Essa é a cor mais bonita q eu acho!!
[ ]s
Xará vou precisar trocar os amortecedores traseiros, li em um post acima que os Cofap são meia boca, mas os KYB custam o dobro, não vou fazer lift (agora) pois rodo hj mais no asfalto do que terra , qual sua opnião quanto aos amortecedores originais , vale a pena colocar o nacional, so sei que um que éfeito na Argentina Corvem é uma bo$&@ .
Abraço
Olá Xará!!!
Os Kyb são mesmo ou melhor nível q os off shox! EU acho, já que os famosos off shox dão problema (os meus ate agora não, sorte?).. pena que os kyb só tem medida original..
Fuja sim dos corven, realmente uma bósnia!! kkk os monroe que vem no carro original. Vi uma vez numa autopeças Parana em diadema. Achei bem parrudos, apesar de dizeram q com 5kkm eles já cedem. Cofap tb são bons, acho melhores q monroe. Há os GB e os GBL. Os BLS são com gás, os outros não e a diferença de preço é boa. A gás mais pra cidade, sem gás mais pra trilha, mas descobri isso só depois.
Há os amortecedores traseiros do opala tb que cabem. Tenho dois em casa muito novos, mas são mosca branca pra achar. são os gbl1015. O legal deles é que se o par custar mais de 200 dilmas é muito!! kkk o carro fica ótimo tb! não molenga na traseira e responde muito bem. Se eu fosse comprar hj eu colocaria os do opala de novo para manter a altura original sem duvida alguma (os do prisma velho tb cabem, mas são mais coxa/fino e nunca testei).
O único problema deles é que vc tem que achar dois tubinhos de aço (um pra cada lado) pra por no meio das borrachas dele, já que não vem. Qquer loja de suspensão tira isso de amortecedor velho e tá valendo.
Agora se o valor não é o problema eu iria de kyb. Assim a sequencia para mim seria kyb, Cofap e monroe tudo a gás pra cidade.
Há uns amortecedores chamados Rancho que vi em alguns posts e dizem ser muito bons tb, mas nunca andei num carro com eles pra testar.
[ ]s
Abraço
KYB custam o dobro? Não na Suzukar. Me corrijam se estiver enganado, mas são vendidos na Suzukar a R$340 o par: Amortecedor Traseiro GM-TRACKER/VITARA (KAYABA) (http://suzucar.com.br/loja/par-amortecedor-traseiro-original-g-vitara-vitara.html)
Ricardo Passoni
22/03/2014, 17:51
Nomad e Chuva (xará rs) , valeu devo comprar os KYB , para o meu usovai estar bom e muito bom rs.
Abraços
Galera,
Mais uma das organizações Tabajara!! kkk
Faz tempo q queria dar um tapa nos arranhões das bordas das rodas e mudar um pouco a cor pratinha padrão que enjoei. Tudo sempre prata.. agora q os carros tão vindo com umas rodinhas coloridas (grafite, chumbo, espelhadas) de série é que entenderam q o prata já torrou.. kkk
Fiz uma mudança com plasti dip, é o tal do envelopamento líquido. Bem lega e fácil de aplicar o produto. Há diversos fabricantes mas se serve de dica, infelizmente, a marca mais cara tem melhor rendimento, melhor aplicação (tubo e jato de spray melhores) e melhor acabamento, só ir pelo preço e viva o ML, já que no ebay as cores mais legais os caras não mandam pro Brasil.
Antes de mais nada um teste básico numa parte do step pra ver a reação e como seria a retirada futura. A roda estava encerada (é uma cera de carnaúba que não sai do carro a mais de 6 meses..) e mal tirei o jornal e o produto já soltou facilmente da roda, ou seja, pra aplicar tem que limpar muito bem mesmo, nada de gordura.
455939
Como eu tinha umas latas de chumbo fosco feioso que comprei errado sobrando, usei como fundo de mãos para fazer volume. Pedem umas 12 mãos, mas acho q com 8 acabadas já está bom para tirar. Dei 6 de chumbo fosco e duas finais de Grafite. Gastei 2 tubos chumbo e 1 de grafite para as 5 rodas. Todas as latas acabaram no fim do final da brincadeira! kkk
Assim o fundo era chumbo e a superfície ficou grafite. Na foto não dá para ver direito, mas a diferença ao vivo é gritante. São duas cores completamente diferentes. Para um leigo como eu essa informação ajudaria muito a não comprar errado o chumbo..
455940
Por incrível que pareça, a parte mais difícil de todo o processo foi colocar a fita crepe ao redor do pneu, já que não achei nenhum tipo de fita que grudasse na borracha velha do step nunca usado.
455941 455943
O comparativo de cores na luz ficou assim, um pouco só mais escura:
455944
Depois retirei pneu por pneu, lavei um por um com bastante sabão e murchei um por um. Murchei para dar uma lixadinha em algumas partes muito arranhadas das rodas para conseguir colocar um protetor chamado produbs. Esse aliás, só entra na marretada. Depois das rodas pintadas o brinquedo ficou assim:
455947 455949 455951 455953 455957
Não sei se vou pintar ou não as colotinhas ou parafusos, talvez só as calotinhas.. essas aliás precisam de umas gravatinhas novas..
Que venham as pedras.. kkk
[ ]s
Que isso heim... ficou serviço de profissional mesmo! as rodas ficaram lindas, acredito que até mais bonitas do que as minhas...heheheh.
Muito bonita essa cor, quanto ficou o custo do material? nas minhas que fiz na loja pintado ficou tudo por R$470,00 as 5 rodas.
Eu não vou pintar as calotinhas nem os parafusos gostei delas assim! de dia as rodas chamam a atenção, passa na rua o povo fica olhando pro carro.... hehhehe
Ficou chique demais.. Parabéns.
Ricardo Passoni
23/03/2014, 18:52
Ficou bonito , gostei , so nao pego o spray preto e passo em tudo porque sei como vai ficar a caca rs que farei estilo empresa de onibus pintando as rodas da frota hahahaha , entao vou deixar assim mesmo prata, mas Ricardo ficou muito legal.
Abraço
Valeu pessoal!
Eu tb curti! Mas mulher e pai disseram q ficou ridículo.. mas enfim, o ipva tá no meu nome então pinto da cor que achar bonito!! kkk
A brincadeira custou 35+35+55 de spray + 170 de protetores. Total 295.
[ ]s
aleilario
24/03/2014, 14:22
Ficou muito legal Chuva !!!
Eu devo mandar reformar as minhas rodas agora em abril e ja tinha pensado em pintar elas de chumbo com as bordas diamantadas, e vendo as suas me animei ainda mais.
Minha tracker foi para a funilaria hoje fazer alguns acertos com martelinho de ouro e dar uma polida geral !!!!
Ahhh eu gostei bastante!! sempre gostei de carro preto com rodas grafite!! ficou bem legal.. mas acho que a minha TK que é cinza (ou azul sei lá o que...) não ficaria legal...
Valeu Ale e Pena!!
Q cor q é a sua Trk Ale? To com o Pena, se for muito clara acho q não fica legal..
Já passou a fase "zumbi" (de não dormir a noite) de ser pai?
[ ]s
É.... prata acho que não combina muito não. O meu é Cinza e gostei muito depois de pintado achei que ficou muito bom.
aleilario
27/03/2014, 14:16
Chuva, a minha é preta igual a sua !!!
Então, a fase zumbi ainda não chegou hehehe, minha filha deve nascer agora em abril !!!!
Executor
27/03/2014, 15:04
As minhas dianteiras se pintam sozinhas com as pastilhas de freio fuleiras que coloquei :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Kkk. Mais um motivo pra vc pintar Executor!!
Abç
kkkkkkkkk..... eu estou gostando das Ceramaxx da Fras-le que coloquei sem ruído e sem sujeira e vida útil 3x maior
Executor
27/03/2014, 18:21
kkkkkkkkk..... eu estou gostando das Ceramaxx da Fras-le que coloquei sem ruído e sem sujeira e vida útil 3x maior
Pois é, meu amigo, agora só me restam as seguintes opções:
1. esperar acabar e trocar pelas ceramaxx;
2. pintar as rodas feito o chuva;
3. adaptar discos e pinças atrás e colocar as mesmas pastilhas vagabundas.
huahuahahauhauh :concordo: :concordo:
kkkkkkkkkk..... pintei as rodas também... ficou show.... Pinta logo, acho que vai ser a melhor opção até acabar as pastilhas... vai disfarçar mais... hhehehe
aleilario
07/04/2014, 12:52
Pessoal, não me lembro se era neste topico, mas não estou achando mais.
Então, alguém teria o link de onde comprar as "travas" dos apliques do paralama e portas da tracker ?
Poli a tracker inteirinha e agora faltam estas travinhas para deixar os apliques de paralama e portas bem fixos !!!!
Valeu.
dirceuximenes
07/04/2014, 13:16
Eu comprei neste link
25 Pack ATV Fender Clips 8mm for Suzuki Eiger Ozark King Quad Ford GM Chry | eBay (http://www.ebay.com/itm/121200030630?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)
Pessoal, não me lembro se era neste topico, mas não estou achando mais.
Então, alguém teria o link de onde comprar as "travas" dos apliques do paralama e portas da tracker ?
Poli a tracker inteirinha e agora faltam estas travinhas para deixar os apliques de paralama e portas bem fixos !!!!
Valeu.
Se vc se refere àquelas brancas que ficam por dentro dos "fenders", tem na Suzucar. Aliás, as outras a Suzucar tb tem.
Abs,
LFC
aleilario
08/04/2014, 09:49
Legal LFC, vou falar com o Edvaldo la na suzukar !!!!
[]´s
aleilario
08/04/2014, 09:52
Dirceu, valeu !!!! Acho que são estas mesmo...vou cotar na suzucar e ver onde fica mais vantajoso !!!
[]´s
dirceuximenes
08/04/2014, 10:28
Cara tem outro modelos aqui, este que te passei serve para as partes externas, nas asas de urubu e paralamas e parachoques, tem outras que são paras as soleiras das portas, neste link tem todas, veja aí, ok.
abçs...
Fender Clips suzuki | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.XFe nder+Clips+suzuki&_nkw=Fender+Clips+suzuki&_sacat=0&_from=R40)
Angelo RJ
09/04/2014, 09:09
Cara tem outro modelos aqui, este que te passei serve para as partes externas, nas asas de urubu e paralamas e parachoques, tem outras que são paras as soleiras das portas, neste link tem todas, veja aí, ok.
abçs...
Fender Clips suzuki | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid=p2047675.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.XFe nder+Clips+suzuki&_nkw=Fender+Clips+suzuki&_sacat=0&_from=R40)
Olá Dirceu,
desviando um pouco do assunto em questão..... eu ví na sua assinatura que voce colocou no seu carro os protetores da Newtrack. Pois bem, vou colocar peito de aço na minha GV e o preço desta peça na Newtrack é o mais em conta em comparação com outros que pesquisei.
Gostaria de saber de voce se este peito de aço é de boa qualidade e se posso comprar sem receio.
Grato. abs.
LeandroNV
09/04/2014, 15:13
As presilhas dos acabamentos é mais negócio comprar pelo e-bay, DX.com ou Aliexpress. preço muito mais em conta pelo mesmo produto.
Comprei no e-bay um pacote com 30 presilhas por 14 reais e vi aqui no brasil uma presilha saindo a 9 reais. Uma diferença absurda.
dirceuximenes
09/04/2014, 16:24
Olá Dirceu,
desviando um pouco do assunto em questão..... eu ví na sua assinatura que voce colocou no seu carro os protetores da Newtrack. Pois bem, vou colocar peito de aço na minha GV e o preço desta peça na Newtrack é o mais em conta em comparação com outros que pesquisei.
Gostaria de saber de voce se este peito de aço é de boa qualidade e se posso comprar sem receio.
Grato. abs.
Pode comprar sem medo, são muito bem feitas e de excelente material, já dei algumas bancadas e nem arranhão ficou.
Executor
09/04/2014, 18:22
As presilhas dos acabamentos é mais negócio comprar pelo e-bay, DX.com ou Aliexpress. preço muito mais em conta pelo mesmo produto.
Comprei no e-bay um pacote com 30 presilhas por 14 reais e vi aqui no brasil uma presilha saindo a 9 reais. Uma diferença absurda.
Fala LeandroNV!
Tem o link do anuncio ou do vendedor do e-bay onde comprou?
Angelo RJ
09/04/2014, 19:17
Obrigado. abs
Ricardo Passoni
09/04/2014, 21:51
Xará vou trocar o oleo da viatura, mas vi que está com 20w50 beleza como o manual recomenda, as opcões contidas nele, mas vou colocar 10w40 semi sintético, sempre troco o filtro junto , vc acha algum problema nisso, a viatura está com 83000 km .
Abraço
aleilario
10/04/2014, 12:55
Consultei o valor das presilhas na Suzucar...R$ 11,00 cada uma !!!!
Absurdo !!!!
dirceuximenes
10/04/2014, 13:15
Já tinha visto, sem condições, comprei logo dois pacotes de cada, das de fora (dos paralamas) e dois das de dentros (soleira das portas). Acho que vem 20 em cada pacote, tudo saiu por uns 40 reais.
LeandroNV
10/04/2014, 16:17
Fala LeandroNV!
Tem o link do anuncio ou do vendedor do e-bay onde comprou?
Executor, o link do e-bay não tem mais, mas tem esse outro anuncio do mesmo vendedor... Olhe os outros anuncios dele pois tem alguns com até 100 presilhas dessa, entre outros acessórios...
20x Fender Splash Shield Push Rivet Fastener Retainer Pin Clips for Toyota Mazda | eBay (http://www.ebay.com/itm/20X-Fender-Splash-Shield-Push-Rivet-Fastener-Retainer-Pin-Clips-For-Toyota-Mazda-/370958777702?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ASuzuki&hash=item565eddbd66&vxp=mtr)
LeandroNV
10/04/2014, 16:22
Só lembrando que essas do anuncio são as do acabamento do paralamas, mas esse vendedor tem as presilhas do acabamento externo das portas e todas as outras também, é só garimpar na pagina dele no e-bay.
Demora a chegar, mas chega com certeza.
Quando comprei com ele, demorou bastante e reclamei da demora, ele fez a devolução do dinheiro e no dia seguinte chegou na minha casa o pacote, consequentemente fiz novamente a devolução do dinheiro... foi uma pequena novela, mas o vendedor é honesto e vale a pena.
Rubens Linhalis
24/04/2014, 09:35
Chuva..
Estou precisando de uma ajuda.
A tempos que o meu carro não estava legal.. estava fraco e consumindo muito. Fui ver o estado das bobinas, e estava um caos. Os parafusos estavam extremamente enferrujados. Fiz a limpeza, raspando com a ponta da chave de fenda, passando bombril e depois jogando wd-40. Melhorou muito o carro, e o consumo voltou para casa dos 8,5 km/l .
Agora, quero providenciar a troca desses parafusos. Nao achei o topico que fala sobre a forma de tirar os parafusos com a maquina de furar (broca fininha) nem a especificação do tamanho do parafuso. A ferrugem ja comeu a fenda dos parafusos..vai ter que ser na broca mesmo.
Voce tem essas informaçoes ainda (ou o link) ??
Olha a quantidade de ferrugem :
460310
grande abaço!
Oi Rubens,
Se já quebrou as cabeças dos parafusos, antes de comprar bobinas novas, q seria a ultima solução, vc pode tentar usar a furadeira.
O esquema é meio punk e o mais importante de tudo é usar a paciência.
Com uma morsa, prenda a bobina e faça o furo com uma broca de 2mm no corpo do parafuso quebrado. O parafuso é duro e a carçaca interna da bobina é de alumínio.
O meu furo ficou meio de lado por isso mas não comprometeu nada. Assim, de duas uma:
- ou vc fura como mais calma que eu e devagarzinho vai avaliando se o furo está na posição certa, ou (o que eu faria se fosse hj);
- vc leva num torneiro (ou aquele cara q tem uma furadeira de bancada) e pede pra ele furar pra vc. essas maquinas são computadorizadas e vão achar fácil o centro da entrada plástica redonda do parafuso da bobina.. dai é so furar.
No furo, NAO APROFUNDE a broca.. acho q é isso..
Seguem as fotos da minha brincadeira.
OBS: comprei na época um kit de macho rosca invertida pra tentar tirar o parafuso quebrado mas sem sucesso.
[ ]s
460311460312460313
dirceuximenes
24/04/2014, 09:51
Chuva, vc está usando o bloqueio Kaiser, estou pensando em comprar, mas meu uso tb é no dia a dia, o que acha?
Abçs...
Dirceu
Oi Dirceu,
Eu não estou usando não. Desisti de comprar por isso.
Todos os vendedores dizem que é uma maravilha, automático e tal, mas na prática, vi de um camarada que usa na trilha.
Disse que é meio ruim, fica estalando no asfalto não só em curva fechada.. talvez vá de sorte...
Se colocar mesmo poe o feedback pra gente!!
[ ]s
dirceuximenes
24/04/2014, 10:09
Pois é Chuva, estou numa duvida danada, ainda mais que neste sábado fui fazer umas trilhas nas dunas perto de casa com os amigos, e dois deles atolaram por conta disso, dai como as vezes vou só com a família (sei que só é perigoso, mas a trilha é fácil), para a praia e gosto de passar por estas dunas acho que o bloqueio vai me ajudar, já liguei direto na Kaiser e me disseram que o barulho é muito pouco, um amigo que usa disse que não quer outra coisa, mas tb já vi gente reclamando, a coisa é que não é barato, 2700,00 então não da para arriscar pela sorte, mas estou muito inclinado pela compra.
Ricardo Passoni
24/04/2014, 10:35
Dirceu sugestão , se vc quer mesmo veja o ARB é bem mais caro , mas a tocada no dia a dia é normal pois vc aciona ele na trilha, mas a brincadeira deve ficar o dobro, mas é o melhor e o que mais vai. Adequar ao seu uso.minha sugestão.
Abraço
Rubens Linhalis
24/04/2014, 11:31
Oi Rubens,
Se já quebrou as cabeças dos parafusos, antes de comprar bobinas novas, q seria a ultima solução, vc pode tentar usar a furadeira.
O esquema é meio punk e o mais importante de tudo é usar a paciência.
Com uma morsa, prenda a bobina e faça o furo com uma broca de 2mm no corpo do parafuso quebrado. O parafuso é duro e a carçaca interna da bobina é de alumínio.
O meu furo ficou meio de lado por isso mas não comprometeu nada. Assim, de duas uma:
- ou vc fura como mais calma que eu e devagarzinho vai avaliando se o furo está na posição certa, ou (o que eu faria se fosse hj);
- vc leva num torneiro (ou aquele cara q tem uma furadeira de bancada) e pede pra ele furar pra vc. essas maquinas são computadorizadas e vão achar fácil o centro da entrada plástica redonda do parafuso da bobina.. dai é so furar.
No furo, NAO APROFUNDE a broca.. acho q é isso..
Seguem as fotos da minha brincadeira.
OBS: comprei na época um kit de macho rosca invertida pra tentar tirar o parafuso quebrado mas sem sucesso.
[ ]s
460311460312460313
Blz Chuva..
Os parafusos nao quebraram nao. A cabeça ainda esta lá, só que nao tem mais fenda para retirar com a chave filipes/fenda.
Vou procurar alguem com calma e com essa furadeira de bancada, acho que é mais garantido.
E o parafuso a ser substituido? Qual o tamanho, rosca, material?
abraços!
O parafuso é o 6x3.. fácil de achar.. usei com cabeça fenda ao invés de Philips..
A rosca foi normal, nada de especial. De qquer forma veja a foto abaixo ou leve um seu para comparar.
Agora o material é que conta mais. Achei 2 tipos pra vender na época e medi a resistência de todos, imaginando que o de aço inox iria ser fiasco, mas não, funciona muito bem!!
Eu até enviei pro WMTerra, amigo aqui do fórum, mas não chegaram. Os correios não entregam não sei pq.. acham q é po, acho! kkk
[ ]s
460329
Rubens Linhalis
24/04/2014, 14:03
O parafuso é o 6x3.. fácil de achar.. usei com cabeça fenda ao invés de Philips..
A rosca foi normal, nada de especial. De qquer forma veja a foto abaixo ou leve um seu para comparar.
Agora o material é que conta mais. Achei 2 tipos pra vender na época e medi a resistência de todos, imaginando que o de aço inox iria ser fiasco, mas não, funciona muito bem!!
Eu até enviei pro WMTerra, amigo aqui do fórum, mas não chegaram. Os correios não entregam não sei pq.. acham q é po, acho! kkk
[ ]s
460329
Legal chuva.. vou ver como desenrolar esse ajuste, já que só estou com um carro agora.
E o que te levou fazer essa manutenção? O carro ficou melhor em que depois dos parafusos trocados?
Eu já tinha limpado antes com lixa e wd os parafusos originais.. nesse primeiro momento o carro já tinha melhorado muito o consumo!!
Mas como eu havia quebrado a cabeça do parafuso fiquei um tempo encucado e depois resolvi mexer de novo, mais pra por parafusos de aço e não ter problema com oxidação mesmo. O contato nesse segundo momento foi igual e a performance se manteve.
[ ]s
Rubens Linhalis
24/04/2014, 17:17
Eu já tinha limpado antes com lixa e wd os parafusos originais.. nesse primeiro momento o carro já tinha melhorado muito o consumo!!
Mas como eu havia quebrado a cabeça do parafuso fiquei um tempo encucado e depois resolvi mexer de novo, mais pra por parafusos de aço e não ter problema com oxidação mesmo. O contato nesse segundo momento foi igual e a performance se manteve.
[ ]s
Hum...
Os meus nao quebraram.. nao seria melhor deixar assim então ? E de tempos e em tempo (2x ano) fazer a manutenção?
Pode ser tb, mas o material original em um mês já fica todo preto de novo.. isso é que me incomodava.
[ ]
Rubens Linhalis
25/04/2014, 09:11
Pode ser tb, mas o material original em um mês já fica todo preto de novo.. isso é que me incomodava.
[ ]
Entendi..
Vou pensar no caso entao.
Valeu por tudo Chuva.. depois posto o resultado.
Entendi..
Vou pensar no caso entao.
Valeu por tudo Chuva.. depois posto o resultado.
Puts pessoal.. eu fui tentar fazer isso ai.. resultado.. quebrei 2 parafusos e mesmo com uma furadeira de bancada não dei certo...
comprei na gringa mesmo.. mesmo com o frete o jogo saiu o valor do que as lojas aqui do brasil combram em uma unica peça...
valeu a pena...
abs
Rubens Linhalis
25/04/2014, 16:20
Puts pessoal.. eu fui tentar fazer isso ai.. resultado.. quebrei 2 parafusos e mesmo com uma furadeira de bancada não dei certo...
comprei na gringa mesmo.. mesmo com o frete o jogo saiu o valor do que as lojas aqui do brasil combram em uma unica peça...
valeu a pena...
abs
penapsd,
Comprou quando? Tem o link ? Demorou a chegar?
penapsd,
Fala aí Rubens... tenho um link aqui do Ebay que achei muito bom!
http://www.ebay.com/itm/181293057182
penapsd,
Rubens... comprei faz um tempo e o anuncio já não existe mais.. mas vc pode procurar no ebay com as seguintes palavras:
NEW HERKO IGNITION COIL C1159 FOR CHEVROLET AND SUZUKI 1998-2005 (http://rover.ebay.com/rover/0/e11402.m43.l1123/7?euid=c10ff76b1da44db990b3475f8e5c8ac3&loc=http%3A%2F%2Fcgi.ebay.com%2Fws%2FeBayISAPI.dll %3FViewItem%26item%3D380638956658%26ssPageName%3DA DME%3AL%3APMR%3AUS%3A1123)
demorou menos de um mes pra chegar! valeu a pena..
ahh não é original tá? mas ta funcionando que é uma beleza...
Neste mesmo pedido eu comprei velas de iridium da NGK. não percebi diferença alguma no carro... minha opinião: não valeu a pena!!
fica a dica :-)
abs..
Boa tarde a todos, ADESIVOS, PLOTAGEM:
Comprei a um mês minha tracker 2009, já estava em mente a troca de pneus e lift 2", mas não tinha idéia ainda sobre proteção da lataria.
Testei ela este FDS e depois da lavagem de hoje apareceu diversos riscos (Tracker PRETA) de pequenos galhos, coisa que com polimento sai, mas quero evitar isso.
Pensei em adesivar as partes plásticas como o Mr. Chuva fez, (parabéns, ótimo trabalho em todos os detalhes), mas em relação as partes metálicas das portas e para-lama dianteiro, que foram os mais afetados, analisei 3 opções.
- Envelopamento liquido transparente
- Envelopamento vinilico transparente
- Adesivos plotados com imãs, com moldes cortados (para-lama, portas... 4 partes cada lado)
Alguém está protegendo a tracker com alguma destas opções, ou existe outra forma?
Att. Sds.
Oi Luciano!!
Parabéns pela viatura!!
Eu tb já pensei nisso, vinil transparente (mais fácil e barato), e até hj não fiz por pura preguiça.. mas vale a pena sim! Poste por favor se fizer.
Não abuso muito, mas toda vez que risca eu tiro na cera mesmo, não faço polimento. Isso pq a um tempão atrás eu passei uma super cera de carnaúba que não sei nem fordesnsfield (ficou um mês no uso diário pra sair as marcas da aplicação) e o que tá riscando é essa cera. Lavando e encerando com gramprix fica zero de novo. Tem essa saída tb; é uma cera que tem um cheiro fortíssimo mas eu não lembro a marca..
[ ]
Chuva, então, estou mais tendencioso a colocar manta magnética. Encontrei no ML manta de 0,8mm que fixam bem na lataria. Moldaria ela para proteger as partes mais salientes das laterais, não precisa ficar na medida exata, aproveitaria para plotar umas imagens bacanas, e durante a semana removeria.
Segue abaixo uma foto de onde passamos no ultimo sábado.
Mas enfim, assim que tiver mais alguma novidade aviso.
Abraço462624462625
Boa tarde Chuva! li todo seu tópico, tua tracker esta maravilhosa parabéns.
recentemente comprei a minha, prata 08, impecável também. E de tanto ler as experiências de vcs, agora tenho confiança e pretendo seguir a receita clássica.
- Lift de 2" na suspensão (provavelmente da RC 4x4)
- Pneus AT 235/70 r16 ( provavelmente Bfgoodrich)
- Amortecedores e molasnão sei ainda. o carro esta com os originais que estão bons ainda, mas meu medo seria eles não aguentar a altura, e viver dando fim de curso, ou ficarem mais instáveis. Nao costumo correr. ando sempre na manha.
- protectores de cárter, cambio e tanque ( Provavelmente da new track, exceto o de tanque pois parece que eles não tem)
- talvez coloque os espacadores de roda.
Minha questão é;
-Nessa configuração- ainda pega em algum lugar com facilidade? ( vi os cortes que vc fez e a puxadinha no para-lama traseiro)
- os 235/ 70 ainda pegam nas longarinas? mesmo sendo a medida original? seria o caso de usar o 225
- Quanto tempo você esta usando esse setup? já quebrou alguma coisa por esforço?bieleta ou barra estabilizadora? e a homocinética já deu problema?
Desculpa esse monte de perguntas, mas quanto mais informações melhor e mais fácil de a gente não fazer coisa errada.kkk
Oi Ariju, bem vindo ao clube!!
Então, uso a configuração do jeito que está postado aqui desde quando foi feito.. 1 ano aprox? ou mais.. nao sei.. nos posts tem q fazer a conta..
Não pega em nada mais os pneus, nunca mais pegou, mesmo em situações mais complicadas ou extremas. A NAO SER com o carro com mais de duas pessoas (fiz isso só 2 vezes) pega um pouquinho as molas da RC. A RC é boa, mas pesquise bem pq para longe de sp a coisa parece que complica, infelizmente. hj eu compraria as do opala dianteiras 4cc. Molas dianteiras so se acha originais, então ficam elas mesmas. Amortecedores traseiros gbl1024. Os dianteiros é que são novela: hj, apesar dos meus estarem ok, há tantos relatos de problemas, que eu não aconselho a comprar. Pode usar os originais mesmo. A unica diferença deles são uns 5 cm a mais de haste, o corpo do cilindro com gás é o mesmo, então não vai fazer diferença.
Uma vez deu umas estaladas no carro parecendo roda, mas conclui que foi alguma outra coisa diferente de homocinetica, já que está tudo original e nunca quebrou nada. Já tentei até forçar em outros lugares e simular o barulho e nunca mais percebi.
Mas vc tem q levar em conta que na grande maioria das vezes eu não forço o carro, passo normalmente em quase todos os lugares que muitos passam, no jeitinho, ou, como não sou eximio piloto (admito), ate pq todo mundo tá aprendendo sempre, saio na cinta ou guincho de amigos.
Em algumas situações eu não passo de jeito algum, não pela mecanica, mas pela lata. O meu está intacto, não sei ate qdo pq alguns acidentes são incotroláveis ou imprevisiveis (barro escorrega).. kkk, mas vejo cada uma em latas de outros carros que desanima.
Os cortes no paralama dianteiro na hora eu fiquei meio com receio de tirar a "originalidade" do carro, mas são são insignificantes e imperceptíveis que se um dia forem comprar o carro e reclamarem eu prefiro nem vender, se não precisar, já que mostra quão desinformado é o comprador (como eu fui, admito). Ate explico as melhorias, mas nem todo mundo entende, infelizmente.
As bieletas nunca quebraram e são originais. tem um tópico sobre isso onde com foto comparamos e NÃO SEI PORQUE as minhas estão inteiras e não estão forçadas pra quebrar.. muitas entortam pra kct antes de quebrar. Eu não aconselho a tirar a barra estabilizadora se o carro não for apenas para barro.
Acho q o carro ficou legal nessa config mais para passeios e expedições ou trilhas leves ou medias. Coisas pesadas ou impossíveis ou eu não passo pra não destruir mecanica e lata, ou eu vou no guincho devagarinho.
Resumindo, a diversão é a mesma, e meu bolso e coração agradecem! kkkk
Parabéns pelo ótimo carro e boa sorte!!
[ ]
Grande Chuva, muito obrigado pela força, tu sabe das coisa. kkk. valeu mesmo. to pensado em seguir mesmo essa linha de calco de 2" e 235/70 e deixar a suspa original por hora. Pra mim isso já sera suficiente. E também meu carro é mais para a cidade mesmo, com ruas ruins, e uma ou duas vezes por mês viajar com a patroa para uns campings meio ruinzinho de chegar.
Quanto a historia das bieletas, homocinética e barra estabilizadora, acredito também que para o meu uso não ira forçar tanto assim, se com certa frequência dar uma revisada nelas, evitaria surpresas, acho.. E outra, ela com os calcos e pneu mais nervoso fica A VIATURA, na minha opinião não tem pra ninguém.
Ah, sendo eu meu maniaco com barulhos dentro do carro, já praticamente desmontei todo o interior para tirar grilos. a próxima missão é acabar com uma vibração do banco do carona, ja li algumas sugestões aqui no fórum e uma hora dessas desmonto e resolvo. Mas o que não sei ainda como resolver é na proteção do teto solar a capa de baixo , vibra muito o lado do carona, e também o forro na parte de trás to mentalizando ainda uma solução se achar sera um prazer dividir com os amigos.
Aprendi muita coisa por aqui já, o primeiro foi o dreno do ar que caiu a tal mangueira e eu levei em três, isso três mecânicos aqui em Porto Alegre e ninguém descobriu o por que do carpete do carona molhado, tinham mil teorias mas ninguém resolveu,um deles até queria desmontar toda a caixa do ar condicionado e ia me custar uma nota, não deixei, claro. Mas pesquisando aqui achei uma explicação não lembro de quem sobre o tema, com fotos. bahh, na hora fui numa oficina de ar condicionado e falei pro mecânico, "deve ter caído o dreno do AC, quanto tu me cobra pra colocar uma outra mangueirinha no lugar?" pronto, em dez minutos com 20 pilas foi resolvido e rodo feliz ate hoje, ( saiu caro sei, mas eu estava com o carro à uma semana e cheio de medos.kkk se fosse hoje eu mesmo colocava.)
Enfim, ja escrevi demais, mas o orgulho pelo carrinho è grande. obrigado a todo mundo que contribui nesse fórum, a união faz a força.
É isso ai Arju, essa é a ideia do forum! Valeu! Compartilhar as figurinhas!!
Sobre as vibrações no teto, eu resolvi colocando espumas de 5 x 10 x 50 em tudo quanto é canto do forro. Em volta dos falantes tem um monte tb pq é onde vibra bastante com o som alto. A mangueirinha que passa sobre o teto cruzando pra esguichar no porta malas faz um barulhao. ela era a principal fonte dos barulhos. Para colocar diversas espumas desse tamanho, umas 30, pode detonar mesmo, eu coloquei tudo pela entrada feita perto dos falantes do teto traseiro e um super CABO DE VASSOURA...kkkk.
O barulho no banco do carona há varias teorias e o meu tava fazendo tb. O local onde em carros normais ficaria uma "roldana" pra subir e descer o banco que vibra internamente na maioria dos casos. O meu problema é aquela alavanca que serve pra isso na nossa viatura. Ela vibrava lateralmente. viva a fita isolante.
[ ]s
Ricardo Passoni
12/06/2014, 10:59
Xará como voce resolveu o barulho do lado do passageiro? O meu faz e sabe onde descobri um na bateria , o suporte é menor e ficava pulando , foi só colocar 2 arruelas e resolvido. E a mnha ta fazendo um toc toc do lado do motorista sabe de alguma fonte de barulho , o macaco esta envolto em espuma e já desmontei o alto falante do motorista , ah estou pensando em pintar minhas rodas de grafite , mas ainda vou ver .
Precisamos agitar um passeio com as TK nem que seja ate Atibaia ate Joanopolis .ou outro roteiro.
Abraço
CRISIVAN
12/06/2014, 11:55
Galera, bom dia!
Após lomgo e tenebroso inverno de FIAT IDEA 1.4, tendo um GV 3p antecedendo a este, voltei ao 4x4, agora de tracker 2007/2008, cinza, segundo dono, com 50 mil km. Bem tirando os detalhes de pintura que serão resolvidos com polimento/cristalização, venho tirar a seguinte dúvida: li em tópicos atrás sobre o conjunto de suspensão ideal para cada perfil. Hj, pela manhã, descobri que tenho que trocar os amortecedores dianteiros. Assim, aproveitando o ensejo de manutenção da suspa, pensei em colocar/trocar tudo de uma vez para que o carro fique na forma como eu quero. Daí eu pergunto: considerando que não vou fazer lift, pois ando mais na cidade do que em terras, como posso fazer pra "levantar" um pouco o carro sem o lift? A vcs que entendem do assunto, quais as modificações, considerando molas e amortecedores, que eu poderia fazer para atingir maior altura e resolver o problema dos amortex dianteiros? Li em tópico anterior que amortecedores/molas do GV original talvez resolveria. Peço a opinião dos colegas. Abç.
Nomad e Chuva (xará rs) , valeu devo comprar os KYB , para o meu usovai estar bom e muito bom rs.
Abraços
CRISIVAN
12/06/2014, 11:57
Ôpa, mais uma opinião: considerando que minha tk é a cinza, alguma sugestão ou foto de cor para as rodas?
Em tempo, considero esse tópico um dos melhores aqui do fórum!!! Parabéns a todos os participantes.
Xará como voce resolveu o barulho do lado do passageiro? O meu faz e sabe onde descobri um na bateria , o suporte é menor e ficava pulando , foi só colocar 2 arruelas e resolvido. E a mnha ta fazendo um toc toc do lado do motorista sabe de alguma fonte de barulho , o macaco esta envolto em espuma e já desmontei o alto falante do motorista , ah estou pensando em pintar minhas rodas de grafite , mas ainda vou ver .
Precisamos agitar um passeio com as TK nem que seja ate Atibaia ate Joanopolis .ou outro roteiro.
Abraço
Oi Xará!!
Então, resolvi sim, puz uma fita isolante pra acabar com a folga da peça e parou. O certo era colar, mas eu tava com preguiça..kkk
Essa da bateria já me deparei tb!! É engraçado, todo mundo, mesmos problemas.. percebi isso qdo troquei a bateria alta por uma normal. Lembro que foi dificil de achar umas super arruelas..
Lado do motorista não sinto nada fora do normal. Pode ser alguma coisa solta na porta. Eu tenho um barulho cronico no painel, parece que vem de dentro dos instrumentos, toda vez que passo naqueles quebra molas baixinhos, vários seguidos.. barulho muito chato e que já veio como carro, é original! kkk não veio de trilha. De trilha só o do banco mesmo.
Se for pintar as rodas use o adesivo borracha spray, pq se enjoar ou não gostar vc tira que nem uma pele. Pintei as lanternas traseiras outro dia. O carro é preto, tudo preto de vidro, laterais preto, rodas quase pretas e duas lanternas lindas brilhantes no traseira? ora ora.. tinha que ficar fumê! kkk minha mulher disse q ficou uma merda, mas o importante que eu gostei... kkk Vou ver se acho uma foto ou faço uma..
Passeio ia ser legal sim! O esquema era marcar um passeio bem futuro, pra dar tempo da galera se organizar, trackeriano de uma galera que tem igual pra gente trocar figurinhas, ou de quem quiser ir. Aqui conheço uns 5 caras com esse carro, mas na hora h nem sempre dá pra todo mundo ir.
Em atibaia eu só conheço o pumã, churrasquinho no meio da brincadeira, pq por esses lados não manjo nada.. se tiver algo tranquilo q queira indicar tb ta valendo. Se tiver, põe as coordenadas pra eu me encontrar por favor.
[ ]s
Galera, bom dia!
Após lomgo e tenebroso inverno de FIAT IDEA 1.4, tendo um GV 3p antecedendo a este, voltei ao 4x4, agora de tracker 2007/2008, cinza, segundo dono, com 50 mil km. Bem tirando os detalhes de pintura que serão resolvidos com polimento/cristalização, venho tirar a seguinte dúvida: li em tópicos atrás sobre o conjunto de suspensão ideal para cada perfil. Hj, pela manhã, descobri que tenho que trocar os amortecedores dianteiros. Assim, aproveitando o ensejo de manutenção da suspa, pensei em colocar/trocar tudo de uma vez para que o carro fique na forma como eu quero. Daí eu pergunto: considerando que não vou fazer lift, pois ando mais na cidade do que em terras, como posso fazer pra "levantar" um pouco o carro sem o lift? A vcs que entendem do assunto, quais as modificações, considerando molas e amortecedores, que eu poderia fazer para atingir maior altura e resolver o problema dos amortex dianteiros? Li em tópico anterior que amortecedores/molas do GV original talvez resolveria. Peço a opinião dos colegas. Abç.
oi amigo,
De boa, faz o lift de 2" e poe pneu 235x70. fica bem legal.
Mas se quiser deixar original mesmo, vc pode por os amortecedores monroe originais q já tão bom. Se puder gastar mais um pouco, eu colocaria os KYB japa. Tudo na medida original.
Pro lift de 1", que eu não manjo direito, parece haver apenas calços pras 4 molas de tamanho original.
Pras rodas, por incrivel que pareça, tem um monte de TR4 zero prata e branca saindo com roda grafite. De uma pesquisada na net e veja algumas fotos. Ficam tão legais quanto os carros mais escuros, mas vai de gosto, já que o desenho do aro de aluminio da roda é diferente da TR4.
De novo, se for fazer, o valor de spray grafite borracha plasti dip que sai qdo vc quiser, fica até mais barato que mandar pintar de verdade e vc faz na garagem.
kkk obrigado pelo elogio do topico, a gente faz com carinho!! kkk
[ ]
CRISIVAN
12/06/2014, 13:23
Valeu Chuva!
Vou pesquisar os preços e as rodas, certamente, vou pintar de grafite tbm.
Abç.
oi amigo,
De boa, faz o lift de 2" e poe pneu 235x70. fica bem legal.
Mas se quiser deixar original mesmo, vc pode por os amortecedores monroe originais q já tão bom. Se puder gastar mais um pouco, eu colocaria os KYB japa. Tudo na medida original.
Pro lift de 1", que eu não manjo direito, parece haver apenas calços pras 4 molas de tamanho original.
Pras rodas, por incrivel que pareça, tem um monte de TR4 zero prata e branca saindo com roda grafite. De uma pesquisada na net e veja algumas fotos. Ficam tão legais quanto os carros mais escuros, mas vai de gosto, já que o desenho do aro de aluminio da roda é diferente da TR4.
De novo, se for fazer, o valor de spray grafite borracha plasti dip que sai qdo vc quiser, fica até mais barato que mandar pintar de verdade e vc faz na garagem.
kkk obrigado pelo elogio do topico, a gente faz com carinho!! kkk
[ ]
Lanternas traseiras fumê (plasti dip smoke)
Pena que faltam muitos anos pra placa tb ficar preta!
466791466792466793466794
Ricardo Passoni
12/06/2014, 15:45
Xará quanto ao barulho do banco vc encapou as roldanas , na lanterna traseira pensei em insulfilm mais claro e em cima para nao descolar com o tempo em verniz . Quanto ao passeio podemos sim marcar estilo ao de Engesas que aconteceu em Itamonte , uma pousada com churras e passeio pela região ,vamos amadurecendo a ideia . Show sua TK!
Abraço
Não, eu só puxei um pouco pra fora a parte de plástico da alavanca, dei uma volta de fita isolante e depois forçei de volta no lugar..
Eu tentei por insulfim, não consegui.. muito trampo.. o treco não dobra como o vinil adesivo.
Blz, vamos avaliando as possibilidades.
[ ]
Ontem precisei ir ao shopping a tarde, tinha uma vaga do lado de uma tracker preta levantada, Estacionei do lado dela :euforico:, para ficar comparando a diferença de altura, fiquei olhando e comparando, louco que o dono chegasse para trocar uma ideia com ele, mas não deu.
R ealmente ela fica um palmo quase mais alta. fica um bichao. O cara tava com scorpion AT. nao curti muito.. parece slic.. Prefiro o geolandar G012 ou o bfgoofrich, ais agressivos aparentemente, se bem que pra ela com lift tem muito mais opção de pneu. Mas a presença do carro muda, e a altura do solo fica ideal, passa muito mais segurança. mas agora estou com ainda mais vontade de levantar a minha, apenas esperando o aval da patroa e tempo $$$ kkkk.
Ah, a propósito, Chuva, como vc teve acesso mangueirinha do limpa vidro traseira? dei uma sondada no carro ontem e na coluna do motorista aquela barra de plastico è sò puxar que ela sai? vou tentar hj dar uma caçada nuns grilos dentro do carro.kkk
Oi Arirju,
Isso, o acabamento plastico da coluna sai puxando, não tem parafuso, só umas travas. Puxe devagarzinho uma a uma pra não quebrar o plastico que segura as travas de ferro. Se conseguir usar uma chave de fenda pra ajudar é o ideal.
A minha fazia muito barulho vibrando preto das duas luzes de teto, tanto a do meio quanto a do centro. Se vai mexer, já fique com umas espumas na mão pra por na hora de fechar.
[ ]
aleilario
13/06/2014, 15:08
Ariju, veja a diferença do meu GV para a tracker do meu irmão que esta com lift de 2":
CRISIVAN
13/06/2014, 16:36
O lift de 2" realmente muda a tracker. A única coisa que pesquisei pelo fórum que não me agrada é o fato de ter de tirar a barra estabilizadora. Fora isso é só junta as Dilmas e executar tudo de uma vez só. Mas eu gostaria de uma solução para manter a barra estabilizadora, pois aqui onde moro não tem mecânico pra fazer as modificações que, salvo engano, o LFC fez.
Chuva, vc tirou essa barra?