Carletto
28/01/2013, 12:49
Olá!
Sou o mais recente e feliz (espero) dono de um Vitara! :safari-rig:
O Fórum me ajudou muito na escolha da viatura. Sempre quis ter um Jeep, e como não sei se vou gostar da 'brincadeira' e não será meu único carro, não queria investir muito, no máximo 20 mil.
Então, o primeiro que vem à mente é o Willis. Mas, depois de pesquisar e dar uma volta, percebi que é extremamente desconfortável, não carrega muita bagagem e além de ser de lona. Como moro em São Paulo, não confio deixar um carro de lona na rua.
Após ler o fórum, decidi o objetivo da viatura. Que são passeios em estrada de terra, trilhas leves e médias, não mais que isso. Fora que às vezes me aventuro em jornadas (a pé) e preciso levar 4 mochilas de 80L cada e mais 3 amigos comigo até o início da trilha. Também pretendo fazer uma expedição ao nordeste em 2014, claro que pelas estradas alternativas, procurando beirar a costa, então preciso de um ar condicionado!
Bom, parti para os 'fechados', começando pelo Jeep Cherokee, que me interessou muito pelo preço e um ótimo porta-malas. Até descobrir que todos são automáticos e de manutenção bem complexa, fora a falta de peças. Broxei...:-?
Passei para a famosa Pajero GLS (93 a 97 se nao me engano), manutenção considerável para um 4x4, tem versão com cambio manual, mas V6, extremamente pesada e beberrona. Não tem muitos 'contras', até compraria se achasse da maneira que quero. Cheguei a pesquisar Pajero IO 1.8 também, mas não encontrei muita facilidade de personalização na linha Mitsubishi.
Achei interessante que o valor de algumas viaturas equipadas é o mesmo de algumas originais, senão mais baratas, claro, devido ao desgaste muito superior em trilhas.:news-coffee:
Até que conheci a Suzuki. Gostei muito do Samurai, mas não achei um que coubesse no bolso e que já estivesse equipado, e não foi uma pesquisa rápida (junho/12 a jan/13). Uma gama muito grande de personalização, reduzida, para choque, calços de carroceria, suspensão... Empresas focadas em suzuki, como suzucar e etc. Coisa que não achei na mitsubishi.
Enfim...
ACHEI! :dance:Encontrei o Vitara, equipado do jeito que eu queria, é um carro de 1997 (não tão velho), manutenção cabe no bolso e não bebe tanto (1.6 16v), levei na alternativa 4x4 para uma avaliação. O carro já veio com:
offset negativo (15º)
calço de carroceria 2”
pára-choque frontal de aço
guincho warn 9k
estribo lateral
Bagageiro reforçado
Peito de aço
Protetor de cambio
6 milhas
Câmera de ré, GPS, som, módulo e afins, que não contam, mas eu curti..rs
Um contra é que é um 4p, entre-eixo maior, mas voltando ao meu objetivo, acho que atende. Tenho uma lista de coisas a fazer no carro, e gostaria da vossa opinião.
O carro parece bem instável na traseira, parece um navio balançando! Kkkk Talvez pelos penus desbalanceados (Scorpion, mas riscados, pelo que parece) ou por conta dos calços. Pode ser só impressão minha, por nunca ter dirigido um 4x4 desse tipo, mas também pode ser os amortecedores traseiros. Para tirar a dúvida, pensei em trocar os pneus (já esta na hora). Segue a lista já na ordem do que pretendo fazer:
4 coifas
Travas carneiro e bloqueador de ignição. Tenho muito medo de levarem a viatura, e atualmente só tem alarme comum.
2 penus. Pretendo pegar o BF Goodrich AT 265 +-. (depois mais 2.... a grana ta curta.. hehe)
2 amortecedores traseiros. Se não resolver o problema do ‘balanço’
Alavanca do guincho. Está quebrada :parede: mas o guincho funciona.
Como era carro de trilha, tem vários toc toc, e nhec nhec, que pretendo ir arrumando com o tempo, assim como vidro elétrico com problema pra subir, porta traseira q não trava na trava elétrica e outras coisinhas de carro velho.. rs
Mais uma vez, muito obrigado ao pessoal do fórum por compartilhar suas experiências. E desculpem pelo texto longo...
Sou o mais recente e feliz (espero) dono de um Vitara! :safari-rig:
O Fórum me ajudou muito na escolha da viatura. Sempre quis ter um Jeep, e como não sei se vou gostar da 'brincadeira' e não será meu único carro, não queria investir muito, no máximo 20 mil.
Então, o primeiro que vem à mente é o Willis. Mas, depois de pesquisar e dar uma volta, percebi que é extremamente desconfortável, não carrega muita bagagem e além de ser de lona. Como moro em São Paulo, não confio deixar um carro de lona na rua.
Após ler o fórum, decidi o objetivo da viatura. Que são passeios em estrada de terra, trilhas leves e médias, não mais que isso. Fora que às vezes me aventuro em jornadas (a pé) e preciso levar 4 mochilas de 80L cada e mais 3 amigos comigo até o início da trilha. Também pretendo fazer uma expedição ao nordeste em 2014, claro que pelas estradas alternativas, procurando beirar a costa, então preciso de um ar condicionado!
Bom, parti para os 'fechados', começando pelo Jeep Cherokee, que me interessou muito pelo preço e um ótimo porta-malas. Até descobrir que todos são automáticos e de manutenção bem complexa, fora a falta de peças. Broxei...:-?
Passei para a famosa Pajero GLS (93 a 97 se nao me engano), manutenção considerável para um 4x4, tem versão com cambio manual, mas V6, extremamente pesada e beberrona. Não tem muitos 'contras', até compraria se achasse da maneira que quero. Cheguei a pesquisar Pajero IO 1.8 também, mas não encontrei muita facilidade de personalização na linha Mitsubishi.
Achei interessante que o valor de algumas viaturas equipadas é o mesmo de algumas originais, senão mais baratas, claro, devido ao desgaste muito superior em trilhas.:news-coffee:
Até que conheci a Suzuki. Gostei muito do Samurai, mas não achei um que coubesse no bolso e que já estivesse equipado, e não foi uma pesquisa rápida (junho/12 a jan/13). Uma gama muito grande de personalização, reduzida, para choque, calços de carroceria, suspensão... Empresas focadas em suzuki, como suzucar e etc. Coisa que não achei na mitsubishi.
Enfim...
ACHEI! :dance:Encontrei o Vitara, equipado do jeito que eu queria, é um carro de 1997 (não tão velho), manutenção cabe no bolso e não bebe tanto (1.6 16v), levei na alternativa 4x4 para uma avaliação. O carro já veio com:
offset negativo (15º)
calço de carroceria 2”
pára-choque frontal de aço
guincho warn 9k
estribo lateral
Bagageiro reforçado
Peito de aço
Protetor de cambio
6 milhas
Câmera de ré, GPS, som, módulo e afins, que não contam, mas eu curti..rs
Um contra é que é um 4p, entre-eixo maior, mas voltando ao meu objetivo, acho que atende. Tenho uma lista de coisas a fazer no carro, e gostaria da vossa opinião.
O carro parece bem instável na traseira, parece um navio balançando! Kkkk Talvez pelos penus desbalanceados (Scorpion, mas riscados, pelo que parece) ou por conta dos calços. Pode ser só impressão minha, por nunca ter dirigido um 4x4 desse tipo, mas também pode ser os amortecedores traseiros. Para tirar a dúvida, pensei em trocar os pneus (já esta na hora). Segue a lista já na ordem do que pretendo fazer:
4 coifas
Travas carneiro e bloqueador de ignição. Tenho muito medo de levarem a viatura, e atualmente só tem alarme comum.
2 penus. Pretendo pegar o BF Goodrich AT 265 +-. (depois mais 2.... a grana ta curta.. hehe)
2 amortecedores traseiros. Se não resolver o problema do ‘balanço’
Alavanca do guincho. Está quebrada :parede: mas o guincho funciona.
Como era carro de trilha, tem vários toc toc, e nhec nhec, que pretendo ir arrumando com o tempo, assim como vidro elétrico com problema pra subir, porta traseira q não trava na trava elétrica e outras coisinhas de carro velho.. rs
Mais uma vez, muito obrigado ao pessoal do fórum por compartilhar suas experiências. E desculpem pelo texto longo...