Conectar

Ver Versão Completa : Pedal da embreagem rangendo

Wantuil
27/01/2013, 11:11
O pedal da embreagem do meu Tracker range toda vez que piso. Ta enchendo o saco. O que fazer?

PHMello
27/01/2013, 13:36
O pedal da embreagem do meu Tracker range toda vez que piso. Ta enchendo o saco. O que fazer?
Tenta lubrificar o garfo da embreagem. Tem uma pequena coifa ao lado da caixa de marchas, por onde vc pode aplicar o óleo tipo wd40.
Abç.

glsoledade
27/01/2013, 19:54
Valeu pela dica.. a TK aqui de casa também tá com este barulho chato

Wantuil
28/01/2013, 08:55
Esse barulho do garfo eu já solucionei, lubrifiquei e selei a coifa de borracha com silicone ficou zero, o barulho agora é dentro do carro, fica um nhem, nhem, toda vez que piso na embreagem.

nanito
28/01/2013, 10:30
Tenta lubrificar o garfo da embreagem. Tem uma pequena coifa ao lado da caixa de marchas, por onde vc pode aplicar o óleo tipo wd40.
Abç.

Amigos, frequentando o forum pedal.com.br (isso mesmo, estou dividido entre trilhas de bike e 4x4 hehehe), vi que o pessoal lá comenta que WD40 NÃO LUBRIFICA. Ele é mais indicado para limpeza, desengraxar, para depois ser aplicado um lubrificante de verdade. Isso é unânime entre o pessoal da bicicleta, se botar WD40 na corrente e sair pedalando, vai condenar a corrente.

Abraços!

PHMello
28/01/2013, 15:59
Esse barulho do garfo eu já solucionei, lubrifiquei e selei a coifa de borracha com silicone ficou zero, o barulho agora é dentro do carro, fica um nhem, nhem, toda vez que piso na embreagem.
Wantuil, com certeza vc já tentou lubrificar a parte do pedal que encaixa no "braço" do cilindro-mestre da embreagem (foto), e se o barulho permanece pode ser desgaste mesmo. Tenta usar graxa ao invés de óleo e testa. E só pra desencargo, confere se o fluido tá no nível.
No momento é o que posso sugerir.
Abç.
392276

Elisson
29/01/2013, 22:00
Wantuil, com certeza vc já tentou lubrificar a parte do pedal que encaixa no "braço" do cilindro-mestre da embreagem (foto), e se o barulho permanece pode ser desgaste mesmo. Tenta usar graxa ao invés de óleo e testa. E só pra desencargo, confere se o fluido tá no nível.
No momento é o que posso sugerir.
Abç.
392276
O meu carro, um GV 2000, e o tracker 2009 do meu pai faziam o mesmo barulho. Troquei o óleo da embreagem de ambos com o mecânico e o rangido parou. Acredito que seja o óleo vencido ou fora das suas propriedades. Talvez ar no sistema ocasione o rangido.

Compra 500 ml de fluído DOT 3 e pede pra o meca fazer a troca. Fica show.

Wantuil
30/01/2013, 18:47
Comprei vaselina em spray, vou jorgar nessa borracha do cilindro, pelo que notei o barulho vem de lá, o óleo é novo. Valeu pelas dicas.

PHMello
30/01/2013, 22:48
Comprei vaselina em spray, vou jorgar nessa borracha do cilindro, pelo que notei o barulho vem de lá, o óleo é novo. Valeu pelas dicas.
Tem tb a mola de retorno do pedal, que fica mais acima.
Abç.