Conectar

Ver Versão Completa : Fibra de vidro no assoalho com ferrugem

advocaciamartins
26/01/2013, 21:11
Olá Pessoal,

Quando reformei minha Band percebi que o assoalho, perto dos pedais, estava com ferrugem e 3 furos. Solicitei para o funileiro que fechasse os furos, efetuasse o tratamento da chapa e finalizasse com pintura e emborrachamento.

Semana passada fui apertar o parafuso do calço da carroceria e percebi trincas no assoalho. É claro que fui enfiando a chave de fenda e arrebentando tudo. Era só massa plástica sobre uma chapa já toda enferrujada e com muitos furos. Só tinha emborrachamento na parte que não tinha ferrugem.

Resultado:
a- acoplei uma escova de aço na furadeira e arranquei toda a massa plástica e ferrugem;
b- apliquei um convertedor de ferrugem da Duratto, que protege a chapa e cria uma camada de fosfato, dando uma proteção extra. Embora o lado inferior do assoalho não apresentasse ferrugem, apenas os furos que vinham de cima, aproveitei para limpar este lado e também aplicar o mesmo produto;
c- apliquei um spray Colorgin de esmalte antiferrugem, que teoricamente pode ser aplicado até sobre ferrugem;
d- pintei com pincel uma tinta da Coral 2 em 1, que funciona como proteção para ferrugem e já serve como acabamento. Similar às tintas utilizadas pelos fabricantes de janelas e portas (fotos 1 e 2);
e- apliquei uma camada de resina e depois laminei 2 vezes com fibra de vidro, sendo de aproximadamente 2 mm cada camada (fotos 3 e 4), tampando assim os furos e criando uma resistência extra e uma camada à prova de água;
f- por fim pintei novamente com a tinta da Coral para dar um acabamento (fotos 5 e 6);

Na parte inferior (que não tinha ferrugem) efetuei o mesmo procedimento, porém não coloquei a fibra de vidro, apenas a resina, como forma de vedação e proteção contra pedras.

Falta agora aplicar um bate-pedras na parte inferior (motivo óbvio) e na parte superior para evitar que fique escorregadio.

Note-se que apesar da quantidade de ferrugem e furos, a chapa ainda estava firme e podia martelar em cima que segurava tranquilo, pois a espessura era boa, embora, como pode se observar nas fotos, ela já não era mais original (foi recortada e soldada).

Acho que agora posso dormir tranquilo, mas fica a revolta contra o funileiro (?) que fez o serviço.
392045392047392051392049392055392057

hercilio.neto
26/01/2013, 22:18
Parabéns Gilberto, mandou bem.
Para quem não sabe, o Gilberto tem as manhas com fibra de vidro.
Também se vira bem como soldador. Tudo em casa...
É um hobby, porque como vocês veem no perfil, o cara é advogado.
Um abraço Gilberto, vamos marcar pra ver de novo a sua Band.

advocaciamartins
27/01/2013, 09:07
Meu Caro Amigo Hercílio,

Já está na hora de você passar por aqui novamente.

Finalmente vou dar início às portas. Comprei chapa de alumínio xadrez 2 mm para fazer as portas laterais e acabamento interno. Para a traseira vai um plágio do vidro do Troller, só que em policarbonato. Neste meio tempo coloquei pneus 33" com alargadores de roda e freio à disco nas 4 rodas. Agora a Band é para uso diário.

Um grande abraço

jmdcoutinho
27/01/2013, 10:18
muito bom. parece que vai durar um bom tempo.

Dimasi
27/01/2013, 20:12
É a tal história. Quer um serviço bem feito, faça vc mesmo.

titanium
27/01/2013, 21:02
:palmas:

Fantástico!

Um amigo, que tem um Jeep Kaiser, também fez isso! reformou todo o carro com o apoio da fibra de vidro.

Ficou muito bom seu serviço!

Leandro.toyband
04/02/2013, 07:37
Galera gostaria de saber se algum de vocês utilizaram massa anti ruido (Milflex; Maxi Rubber; 3M) eu vi em um blog de monzas que o pessoal utiliza essa massa aplicada com pincel ou revolver, no assoalho da viatura, estou pensando em aplicar na minha, no assoalho, no túnel do cambio e na parte interna da parede corta fogo, talvez nos para-lamas, por causa do ruido dos pneus. Abraços!

Carlo Pecca
04/02/2013, 12:57
Leandro
Se for possível depois de aplicar a massa "Milflex", não esqueça de colocar fotos e pequeno relatório a respeito, blz?

Leandro.toyband
04/02/2013, 13:36
Leandro
Se for possível depois de aplicar a massa "Milflex", não esqueça de colocar fotos e pequeno relatório a respeito, blz?
Pode deixar Carlo, irei comprar hoje a Massa! Talvez hoje mesmo eu comece a escovar o assoalho e aplicar a massa.

hercilio.neto
04/02/2013, 19:16
Pode deixar Carlo, irei comprar hoje a Massa! Talvez hoje mesmo eu comece a escovar o assoalho e aplicar a massa.

Vamos acompanhar.
Leandro, essa massa é aplicada dentro do jipe?

titanium
04/02/2013, 23:35
Até onde sei, a própria fibra de vidro é um isolante de calor e som (termoacustico).

MarcioNatal
05/02/2013, 00:18
Até onde sei, a própria fibra de vidro é um isolante de calor e som (termoacustico).

Fala titanium.

Dizem que na carroceria toda de fibra, o ruido interno causado pelo motor e pneus, é relativamente menor, bem como o calor irradiado através da parede corta-fogo. Andei em uma de fibra e notei diferença. E se fizer um isolamento acústico interno, ai fica show!! Espero que a Bisonha fique assim.

Leandro.toyband
05/02/2013, 07:25
Vamos acompanhar.
Leandro, essa massa é aplicada dentro do jipe?
Fala Hercilio; Tudo bem?
Sim, irei aplicar dentro do jipe, no assoalho aonde ficamos com os pés, no túnel do cambio, e na parede corta fogo, isso sera feito na parte externa também, aplicarei também nos para-lamas. Tive interesse neste produto pois alem de isolar acusticamente, ele protege contra ferrugem, após a secagem ele se torna emborrachado. Ontem comprei a massa "Maxi Rubber" o preço é bom, paguei R$7,50 na lata com 900 ml, posteriormente pretendo fixar placas anti ruido no lado interno da parede corta fogo, no assoalho não pois acumula muita água! rsrsrsr, abaixo segue algumas fotos desse produto aplicado em veículos pequenos. Abraço
393696393697393698393699

Leandro.toyband
05/02/2013, 07:29
Fala Titanium; Tudo bem? bem, tenho interesse na fibra de vidro, mas nunca trabalhei com ela, tenho um pouco de receio de não ficar bom, optei pela massa anti-ruido pela fácil aplicação sendo que pode ser aplicada com pincel ou revolver se diluída. Abraço

titanium
05/02/2013, 09:41
Fala Titanium; Tudo bem? bem, tenho interesse na fibra de vidro, mas nunca trabalhei com ela, tenho um pouco de receio de não ficar bom, optei pela massa anti-ruido pela fácil aplicação sendo que pode ser aplicada com pincel ou revolver se diluída. Abraço

Opa!
Entendi, meu camarada!
Depois conte para nós como ficou o resultado... e qual a eficiência do produto!

Realmente, parece ser bem fácil de aplicar!

Abraços,

hercilio.neto
05/02/2013, 21:57
Também estou aguardando os resultados.
Fale-nos também como foi a aplicação, se é uma coisa fácil e se dá pra fazer na garagem.