advocaciamartins
26/01/2013, 21:11
Olá Pessoal,
Quando reformei minha Band percebi que o assoalho, perto dos pedais, estava com ferrugem e 3 furos. Solicitei para o funileiro que fechasse os furos, efetuasse o tratamento da chapa e finalizasse com pintura e emborrachamento.
Semana passada fui apertar o parafuso do calço da carroceria e percebi trincas no assoalho. É claro que fui enfiando a chave de fenda e arrebentando tudo. Era só massa plástica sobre uma chapa já toda enferrujada e com muitos furos. Só tinha emborrachamento na parte que não tinha ferrugem.
Resultado:
a- acoplei uma escova de aço na furadeira e arranquei toda a massa plástica e ferrugem;
b- apliquei um convertedor de ferrugem da Duratto, que protege a chapa e cria uma camada de fosfato, dando uma proteção extra. Embora o lado inferior do assoalho não apresentasse ferrugem, apenas os furos que vinham de cima, aproveitei para limpar este lado e também aplicar o mesmo produto;
c- apliquei um spray Colorgin de esmalte antiferrugem, que teoricamente pode ser aplicado até sobre ferrugem;
d- pintei com pincel uma tinta da Coral 2 em 1, que funciona como proteção para ferrugem e já serve como acabamento. Similar às tintas utilizadas pelos fabricantes de janelas e portas (fotos 1 e 2);
e- apliquei uma camada de resina e depois laminei 2 vezes com fibra de vidro, sendo de aproximadamente 2 mm cada camada (fotos 3 e 4), tampando assim os furos e criando uma resistência extra e uma camada à prova de água;
f- por fim pintei novamente com a tinta da Coral para dar um acabamento (fotos 5 e 6);
Na parte inferior (que não tinha ferrugem) efetuei o mesmo procedimento, porém não coloquei a fibra de vidro, apenas a resina, como forma de vedação e proteção contra pedras.
Falta agora aplicar um bate-pedras na parte inferior (motivo óbvio) e na parte superior para evitar que fique escorregadio.
Note-se que apesar da quantidade de ferrugem e furos, a chapa ainda estava firme e podia martelar em cima que segurava tranquilo, pois a espessura era boa, embora, como pode se observar nas fotos, ela já não era mais original (foi recortada e soldada).
Acho que agora posso dormir tranquilo, mas fica a revolta contra o funileiro (?) que fez o serviço.
392045392047392051392049392055392057
Quando reformei minha Band percebi que o assoalho, perto dos pedais, estava com ferrugem e 3 furos. Solicitei para o funileiro que fechasse os furos, efetuasse o tratamento da chapa e finalizasse com pintura e emborrachamento.
Semana passada fui apertar o parafuso do calço da carroceria e percebi trincas no assoalho. É claro que fui enfiando a chave de fenda e arrebentando tudo. Era só massa plástica sobre uma chapa já toda enferrujada e com muitos furos. Só tinha emborrachamento na parte que não tinha ferrugem.
Resultado:
a- acoplei uma escova de aço na furadeira e arranquei toda a massa plástica e ferrugem;
b- apliquei um convertedor de ferrugem da Duratto, que protege a chapa e cria uma camada de fosfato, dando uma proteção extra. Embora o lado inferior do assoalho não apresentasse ferrugem, apenas os furos que vinham de cima, aproveitei para limpar este lado e também aplicar o mesmo produto;
c- apliquei um spray Colorgin de esmalte antiferrugem, que teoricamente pode ser aplicado até sobre ferrugem;
d- pintei com pincel uma tinta da Coral 2 em 1, que funciona como proteção para ferrugem e já serve como acabamento. Similar às tintas utilizadas pelos fabricantes de janelas e portas (fotos 1 e 2);
e- apliquei uma camada de resina e depois laminei 2 vezes com fibra de vidro, sendo de aproximadamente 2 mm cada camada (fotos 3 e 4), tampando assim os furos e criando uma resistência extra e uma camada à prova de água;
f- por fim pintei novamente com a tinta da Coral para dar um acabamento (fotos 5 e 6);
Na parte inferior (que não tinha ferrugem) efetuei o mesmo procedimento, porém não coloquei a fibra de vidro, apenas a resina, como forma de vedação e proteção contra pedras.
Falta agora aplicar um bate-pedras na parte inferior (motivo óbvio) e na parte superior para evitar que fique escorregadio.
Note-se que apesar da quantidade de ferrugem e furos, a chapa ainda estava firme e podia martelar em cima que segurava tranquilo, pois a espessura era boa, embora, como pode se observar nas fotos, ela já não era mais original (foi recortada e soldada).
Acho que agora posso dormir tranquilo, mas fica a revolta contra o funileiro (?) que fez o serviço.
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