PDA

Ver Versão Completa : motor de partida

alessandracardio
17/01/2013, 09:45
pessoal , bom dia!

estou a procura de orientações quanto ao motor de partida, primeiro o carro começou a "enrolar para pegar", mas pegava na ³ªtentativa , ha 1 semana mais ou menos, agora eu viro a chave acende todo o painel , faz um barulho e nem ameaça dar a partida,..pega no "famoso tranco" com a mínima empurrada,...testei bateria e alternador e tudo ok, me disseram que provavelmente seja motor de partida, só que andei vendo os preços e são meio salgadinhos; gostaria de informações de onde posso comprar com preço mais em conta ou que tenha substituto de outro carro! obrigada pela ajuda!! ah minha sportage é 97 a gasolina e GNV e a dificuldade é nos dois combustíveis!!

CarlAlberto
17/01/2013, 15:52
pessoal , bom dia!

estou a procura de orientações quanto ao motor de partida, primeiro o carro começou a "enrolar para pegar", mas pegava na ³ªtentativa , ha 1 semana mais ou menos, agora eu viro a chave acende todo o painel , faz um barulho e nem ameaça dar a partida,..pega no "famoso tranco" com a mínima empurrada,...testei bateria e alternador e tudo ok, me disseram que provavelmente seja motor de partida, só que andei vendo os preços e são meio salgadinhos; gostaria de informações de onde posso comprar com preço mais em conta ou que tenha substituto de outro carro! obrigada pela ajuda!! ah minha sportage é 97 a gasolina e GNV e a dificuldade é nos dois combustíveis!!

Alessadracardio

O problema que você descreve, na minha opinião, pode ser o cabo negativo da bateria isolando junto a lataria do veículo, ou, o mais provável, o motor de partida colando. Faça um teste: se ao ligar acontecer isso, dê umas pacadinhas com um martelo ou coisa parecida no motor de partida, após dê a partida. Se funcionar dê uma revisada, não é necessário trocar o motor.

Espero ter ajudado.

Abraço

Carlos

Djalma colombo
17/01/2013, 21:16
A minha aconteceu isso e era o bendix que ja tava nas ultimas, foi trocado escovas e o bendix, tudo ficou em 250 pila a cerca de um ano!

cegandrade
18/01/2013, 08:07
Quando ao virar faz barulho costuma ser bendix, mais quando nao vira costuma ser o automativo. Se der uma batida nele com o cabo do martelo ele costuma virar. O custo da troca dele nao é alta.

alessandracardio
31/01/2013, 04:56
Obrigada pessoal, mas tive que trocar todo o motor de partida, e o mecanico só conseguiu um recondicionado a R$550,00 + mão de obra, com 3 meses de garantia,....

RichardKMaia
10/02/2013, 15:06
Chefe, tive o mesmo problema. Mas para a minha felicidade foi só os contatos do automático. Foi feita a substituição R$ 40,00 peças e mais R$ 60,00 Mão de obra. Ficou novo. Abraços.