Ver Versão Completa : Comprando Ranger 2.3 4x2 - duvidas
Pessoal,
Venho mais uma vez pedir a ajuda de vcs.
Estou quase comprando uma ranger 2.3 4x2. 2008 ou 2009 XLT
Li na internet que a janela traseira deslizante é item de serie, mas algumas que vi tem a janela comum.
Ta certo isso?
Outra coisa, existe alguma coisa especifica que devo olhar com mais atenção neste modelo?
Grande abraço a todos,
Paulo
JointMan
16/01/2013, 00:24
Paulo, tenho uma Ranger XLS CD 2.3 2006...
Veja como estão os fluidos do carro:
Óleo do Cardã;
Óleo da transmissão;
Óleo do motor...
Filtros de Ar
Filtro de combustível...
Veja se os amortecedores estão vazando óleo...
Esse motor só terá sua resistência garantida se o dono tiver usado óleo 5w30...
Daí é bom verificar a rotina de manutenção do carro e esses itens acima dão ideia disso.
A minha deu bastante trabalho...
Tive que fazer parte elétrica (Motor de partida e alternador);
Fiz o motor;
Troquei partes da suspensão etc.
Qdo peguei ela, fiquei impressionado com o estado da lata, interior e aparência do assoalho e motor.
Logo qdo fiz a primeira revisão vi que o filtro de ar estava imundo, o óleo do diferencial estava baixo e fedido, entre outros detalhes que davam a dica da encrenca que estava pegando.
Então se você olhar como o antigo dono tratava ela você terá ideia se será problema ou não.
Obs: Esse motor duratec tem peças dificeis de encontrar... a Ford so vende o parcial... por isso é bom atentar para a situação dele.
Artilheiro
16/01/2013, 01:21
Chefe... é de particular ??/
Se for.. olha pra cara do dono..kk se for cara caído que está vendendo pq está quebrado... sai fora... imagina como ele faz a manutenção... se é que faz né...
Pode parecer besteira.. mas ...
Agora segundo... leve ao mecânico.. isso te garante numa futura ação na justiça.. A lei não exige que vc leve.. mas te dá esta faculdade.. e agindo assim.. vc fica com amparo legal..
Digo isso.. pq estou processando o cara que me vendeu minha ranger.. e as decisões na justiça são baseadas nisso.. " que vc deve ser prudente na compra " e não levar a um mecânico é imprudente...
No mais.. segue as dicas mecânicas do amigo...
Abraçãoooo Boa Sorte
Pois eh pessoal, a ranger que estou vendo é de uma loja, não tem nenhuma de particular aqui em Curitiba.
No painel a ranger ta marcando 67 mil km e segundo o dono nao tem o manual pq o antigo dono perdeu. Vou leva-lá ao mecânico e pedir para que veja os itens que o amigo descreveu acima.
ate tem uma com 12 mil km em santa Catarina mais o cara quer 45k, aí e brabo
neste 2009 to estou vendo, vou pagar 38k
Valeu pessoal pela ajuda, se puderem me dar mais dicas eu agradeço muito
Abracao
Pois eh pessoal, a ranger que estou vendo é de uma loja, não tem nenhuma de particular aqui em Curitiba.
No painel a ranger ta marcando 67 mil km e segundo o dono nao tem o manual pq o antigo dono perdeu. Vou leva-lá ao mecânico e pedir para que veja os itens que o amigo descreveu acima.
ate tem uma com 12 mil km em santa Catarina mais o cara quer 45k, aí e brabo
neste 2009 to estou vendo, vou pagar 38k
Valeu pessoal pela ajuda, se puderem me dar mais dicas eu agradeço muito
Abracao
Fala amigo! Tudo bem??
Eu tenho uma XLT 2008 2.3. É uma ótima caminhonete!
Sobre a quilometragem, leva no mecânico, ele passa o scan nela e vê certinho se ela está com isso ou não. Veja o estado dos pneus, os originais dela são 245/70/16, scorpion a/t ou atr. Peça para seu mecânico ver a embreagem, tem teste simples de vc puxar o freio de mão e soltar devagar o pedal da embreagem até ela morrer. Verifique se ela está barulhenta pra andar. Normalmente as rangers não tem os barulhos que as S10 tem, elas são silenciosas (em relação a coxins e barulhos na lataria).
A janela basculante, a minha tem, mas de repente pode ser que o cara tenha tido azar e quebrou a janela (carregando coisas, ou ladrão) e colocou uma inteiriça no lugar. A janela corrediça na concessionária, para este ano, custa cerca de 2500 reais. E se quebrar só a janelinha do meio, por exemplo, e perder ou jogar fora a trava dela, dançou, não vende a trava separada em concessionária, só a janela inteira. Só dos modelos mais antigos é que vende só a trava. E também não tenho certeza se é de série ou não, em todo caso, verifique se tem o número do chassi gravado nela, e se tem o emblema da ford, mas não acho que seja algo útil ter a janela corrediça, vc praticamente não usa ela.
Do resto, acho que não tem muito erro. Amortecedores, vc troca. Lubrificantes, vc troca TUDO quando pegar ela (motor, câmbio e diferencial).
O caro mesmo é a embreagem, que só acha na concessionária, e os pneus. O motor nem preciso falar nada né? Tem que estar inteiro!
Mas vc vai levar no mecanico, e o importante ele vai verificar, que é o motor, embreagem e dar uma olhadinha geral. O resto se der algum problema vc resolve!
Abraço e boa sorte, o preço da 2009 tá legal! :)
Daniel.Shimomoto
16/01/2013, 11:32
Pois eh pessoal, a ranger que estou vendo é de uma loja, não tem nenhuma de particular aqui em Curitiba.
No painel a ranger ta marcando 67 mil km e segundo o dono nao tem o manual pq o antigo dono perdeu. Vou leva-lá ao mecânico e pedir para que veja os itens que o amigo descreveu acima.
ate tem uma com 12 mil km em santa Catarina mais o cara quer 45k, aí e brabo
neste 2009 to estou vendo, vou pagar 38k
Valeu pessoal pela ajuda, se puderem me dar mais dicas eu agradeço muito
Abracao
Paulo; quer uma dica para conferir a quilometragem da caminhonete? Não tem nada cientifico mas dá certo.
Olha o banco do motorista, bem na lateral do assento, na parte visivel junto da porta, onde o motorista senta (e mais embaixo tem a alavanca que solta o encosto para a regulagem). Ele tem que estar sem dobras, ou seja tem que estar lisinho. Se estiver com pequenas dobras, ou o proprietário anterior era muito gordo ou o carro tem mais de 100 mil km. Falo isso com a experiencia de quem viu várias Rangers desse jeito e vendeu rodou com uma de 0 a 150 mil km e viu isso acontecer (detalhe: Peso apenas 75kg).
O tecido deverá estar lisinho, sem estar folgado e solto na espuma (sinal de boa conservação e indicio que o carro tem a quilometragem declarada)
Observe também os parafusos que prendem o painel de instrumentos. Não deve ter marcas de chave de fenda nos parafusos muito menos pode estar faltando qualquer um dos três...
Outra dica: Olhe a suspensão dianteira. A Ranger gasolina dificilmente apresenta problemas de bandeja mas se tiver, é sinal que o proprietário anterior era louco e não tinha qualquer cuidado. Porque a suspensão da Ranger é SUPERdimensionada para a motorização Duratec
Atente ao aspecto geral da lataria e especialmente da parte de baixo do carro.
Abraços
Muito obrigado mesmo pessoal, vocês me ajudaram muito, alem da expectativas =D
Esse forum é muito show, parabéns a todos.
Estou anotando todas as dicas que me passaram.
Quanto a questão da janela traseira, ja vi várias com a janela simples, então ja desencanei =D
O problema é achar um mecanico confiavel que tenha scanner hehee
abração
sandersondf
16/01/2013, 14:49
a Sport é baseada no modelo XLS, a janela é simples
a que tem a janela corrediça é XLT.. não sei se é opcional
a Sport é baseada no modelo XLS, a janela é simples
a que tem a janela corrediça é XLT.. não sei se é opcional
Ola Sandersondf, na verdade li pela internet que era de série, mas de fato não achei a ficha tecnica completa deste modelo para o ano de 2009.
Vi algumas XLT com a janela normal, inclusive caminhonetes com 12mil km. Acho que não foram trocadas.
A proposito, vi que vc é de Curitiba também. Conhece alguma mecânica confiável para que eu possa levar as "pretendentes" pra dar uma olhada?
Paulo; quer uma dica para conferir a quilometragem da caminhonete? Não tem nada cientifico mas dá certo.
Olha o banco do motorista, bem na lateral do assento, na parte visivel junto da porta, onde o motorista senta (e mais embaixo tem a alavanca que solta o encosto para a regulagem). Ele tem que estar sem dobras, ou seja tem que estar lisinho. Se estiver com pequenas dobras, ou o proprietário anterior era muito gordo ou o carro tem mais de 100 mil km. Falo isso com a experiencia de quem viu várias Rangers desse jeito e vendeu rodou com uma de 0 a 150 mil km e viu isso acontecer (detalhe: Peso apenas 75kg).
...
Olá Daniel, tudo bem??
Olha, vou descordar de vc nessa dica do banco (só nessa, hehe). A minha eu peguei com 80mil km, e no scanner estava certa a km, e o banco, infelizmente, estava (ainda está) com o tecido com várias dobras. O antigo dono não era gordo não, mas eu acho que é o jeito que o cara sai da caminhonete. Se o cara for meio baixinho ou tiver o costume de descer jogando as pernas pro lado ainda no banco (não sei se fui muito claro), as chances de marrotar também são grandes.
Acho que a melhor coisa é mecânico mesmo. Se for alguma dica caseira, eu acho que a do estado dos pneus e do estado dos pedais de embreagem e freio são mais adequadas. Se tiver com dúvida sobre o pneu, olha na lateral dele. Tem um inscrito com 4 números, os dois primeiros são a semana e os dois últimos são o ano que os pneus foram fabricados. Se for maior que o ano da caminhonete, significa que já foram trocados.
Abraço!!
Obs.: DANIEL, valeu pelas dicas lá na minha dúvida sobre a mangueira do diferencial!!
Olá Daniel, tudo bem??
Olha, vou descordar de vc nessa dica do banco (só nessa, hehe). A minha eu peguei com 80mil km, e no scanner estava certa a km, e o banco, infelizmente, estava (ainda está) com o tecido com várias dobras. O antigo dono não era gordo não, mas eu acho que é o jeito que o cara sai da caminhonete. Se o cara for meio baixinho ou tiver o costume de descer jogando as pernas pro lado ainda no banco (não sei se fui muito claro), as chances de marrotar também são grandes.
Acho que a melhor coisa é mecânico mesmo. Se for alguma dica caseira, eu acho que a do estado dos pneus e do estado dos pedais de embreagem e freio são mais adequadas. Se tiver com dúvida sobre o pneu, olha na lateral dele. Tem um inscrito com 4 números, os dois primeiros são a semana e os dois últimos são o ano que os pneus foram fabricados. Se for maior que o ano da caminhonete, significa que já foram trocados.
Abraço!!
Obs.: DANIEL, valeu pelas dicas lá na minha dúvida sobre a mangueira do diferencial!!
Olá Paulo, muito obrigado pela ajuda.
Tenho umas duvidas.
quanto dura em km na media os pneus originais dela?
como funciona esse teste de freio de mao e soltar a embreagem? O que devo esperar?
onde vc passou o scanner na sua quando comprou? Na ccs?
O desgaste dos pedais começam a aparecer com qtos km mais ou menos?
Esses números no lado do pneu nao achei =/
Grande abraço
Daniel.Shimomoto
16/01/2013, 21:05
Olá Daniel, tudo bem??
Olha, vou descordar de vc nessa dica do banco (só nessa, hehe). A minha eu peguei com 80mil km, e no scanner estava certa a km, e o banco, infelizmente, estava (ainda está) com o tecido com várias dobras. O antigo dono não era gordo não, mas eu acho que é o jeito que o cara sai da caminhonete. Se o cara for meio baixinho ou tiver o costume de descer jogando as pernas pro lado ainda no banco (não sei se fui muito claro), as chances de marrotar também são grandes.
Acho que a melhor coisa é mecânico mesmo. Se for alguma dica caseira, eu acho que a do estado dos pneus e do estado dos pedais de embreagem e freio são mais adequadas. Se tiver com dúvida sobre o pneu, olha na lateral dele. Tem um inscrito com 4 números, os dois primeiros são a semana e os dois últimos são o ano que os pneus foram fabricados. Se for maior que o ano da caminhonete, significa que já foram trocados.
Abraço!!
Obs.: DANIEL, valeu pelas dicas lá na minha dúvida sobre a mangueira do diferencial!!
Paulolange;
Sabe que eu acho que você está certo! Eu tinha o costume de descer jogando as pernas para o lado (até porque não sou alto - tenho 1,73m) a minha tinha o tecido com muitas dobras mesmo!
QUe bom que deu certo a dica da mangueira. O importante é dar certo e eliminar o problema!
Forte Abraço!
sandersondf
17/01/2013, 10:04
Ola Sandersondf, na verdade li pela internet que era de série, mas de fato não achei a ficha tecnica completa deste modelo para o ano de 2009.
Vi algumas XLT com a janela normal, inclusive caminhonetes com 12mil km. Acho que não foram trocadas.
A proposito, vi que vc é de Curitiba também. Conhece alguma mecânica confiável para que eu possa levar as "pretendentes" pra dar uma olhada?
eu levo a Explorer no Beto Cambios.. fica no bacacheri, rua costsa rica, perto do clube duque de caxias.. ele mexe com camionetes e carros importados
eu tinha uma Sport 2009, mas fiquei um ano com ela, não deu tempo de dar problema.. comprei com 45mil km, tive que vender pq meu filhote nasceu e não cabia na cabine simples heheh
eu levo a Explorer no Beto Cambios.. fica no bacacheri, rua costsa rica, perto do clube duque de caxias.. ele mexe com camionetes e carros importados
eu tinha uma Sport 2009, mas fiquei um ano com ela, não deu tempo de dar problema.. comprei com 45mil km, tive que vender pq meu filhote nasceu e não cabia na cabine simples heheh
Valeu pela dica Sanderson, vou tentar falar com eles.
Grande abraço
Olá Paulo, muito obrigado pela ajuda.
Tenho umas duvidas.
quanto dura em km na media os pneus originais dela?
como funciona esse teste de freio de mao e soltar a embreagem? O que devo esperar?
onde vc passou o scanner na sua quando comprou? Na ccs?
O desgaste dos pedais começam a aparecer com qtos km mais ou menos?
Esses números no lado do pneu nao achei =/
Grande abraço
Olá amigo,
A minha, quando comprei com 80mil km ainda estava com os pneus originais. Daria para rodar até mais um pouquinho, mas preferi não arriscar. Tudo vai depender do modo que a pessoa dirige e o piso por onde ela trafega. Mas pelo menos uns 60mil tem que durar!!! Sobre o lance da data do pneu, veja a foto abaixo:
390196
Não tem erro, os dois primeiros dígitos são a SEMANA, e o terceiro e quarto, o ANO. Essa é uma dica legal, levando em conta que o pneu tem que durar pelo menos, no mínimo, 60mil km (caminhonete), e que o da minha durou 80mil km, vc já tem uma base se foram trocados ou não.
O scanner passei em uma oficina de um amigo, normalmente as oficinas "médias" tem esse aparelho. Mas confesso que só passei depois que comprei, rsrs! Sobre a embreagem, é para vc ver se ela não está muito alta (desgastada), normalmente a caminhonete irá morrer em pouco mais de meio pedal, mas não é um teste muito trivial pra quem nunca fez... Sobre o desgaste dos pedais, acho que é o mesmo lance dos bancos, vc não precisa esquentar muito desde que você verifique a km em uma oficina e já peça para o mecanico avaliar a embreagem e motor. Se estiver ruim (embreagem), não é motivo pra vc não comprar, mas pode descontar 2500 a 3000 reais do preço dela. De repente vc até desconta um pouco menos, banca um pouco do seu bolso e fica com a embreagem 0km, mas se ela não apresentar problemas, nem se preocupe com isso.
DANIEL: Cara, além do amarrotado o meu banco está com o famoso "jogo" quando ele está com a regulagem de altura totalmente baixa. Um cara especialista em estofamentos de carros me cobrou 200 reais para arrumar o jogo e o amarrotado. Ainda não tive coragem de parar a bichinha pra fazer!
Olá amigo,
A minha, quando comprei com 80mil km ainda estava com os pneus originais. Daria para rodar até mais um pouquinho, mas preferi não arriscar. Tudo vai depender do modo que a pessoa dirige e o piso por onde ela trafega. Mas pelo menos uns 60mil tem que durar!!! Sobre o lance da data do pneu, veja a foto abaixo:
390196
Não tem erro, os dois primeiros dígitos são a SEMANA, e o terceiro e quarto, o ANO. Essa é uma dica legal, levando em conta que o pneu tem que durar pelo menos, no mínimo, 60mil km (caminhonete), e que o da minha durou 80mil km, vc já tem uma base se foram trocados ou não.
O scanner passei em uma oficina de um amigo, normalmente as oficinas "médias" tem esse aparelho. Mas confesso que só passei depois que comprei, rsrs! Sobre a embreagem, é para vc ver se ela não está muito alta (desgastada), normalmente a caminhonete irá morrer em pouco mais de meio pedal, mas não é um teste muito trivial pra quem nunca fez... Sobre o desgaste dos pedais, acho que é o mesmo lance dos bancos, vc não precisa esquentar muito desde que você verifique a km em uma oficina e já peça para o mecanico avaliar a embreagem e motor. Se estiver ruim (embreagem), não é motivo pra vc não comprar, mas pode descontar 2500 a 3000 reais do preço dela. De repente vc até desconta um pouco menos, banca um pouco do seu bolso e fica com a embreagem 0km, mas se ela não apresentar problemas, nem se preocupe com isso.
DANIEL: Cara, além do amarrotado o meu banco está com o famoso "jogo" quando ele está com a regulagem de altura totalmente baixa. Um cara especialista em estofamentos de carros me cobrou 200 reais para arrumar o jogo e o amarrotado. Ainda não tive coragem de parar a bichinha pra fazer!
Paulolange, agora eu entendi tudinho hehehe
Valeu mesmo pela ajuda, contribuiu bastante com o tópico, estou bem mais "informado" agora.
Abração
JointMan
18/01/2013, 19:14
Paulo...
Não sei se vc vai precisar... mas aqui no forum, qdo precisei de uma bomba para minha, um amigo indicou este site:
http://www.memorialpecasford.com.br/
Algumas peças valem a pena, outras estão pau a pau com outras lojas.
É mais uma fonte que tem várias peças úteis, portanto vale a pena.
Te indico isso, pq sofri pacas para conseguir algumas peças da Ranger aqui em Bsb.
Espero ter ajudado no possível carro novo hehehe.
Valeu JointMan, ajuda muito ter este tipo de contato..
Logo logo posto as fotos da ranger aqui! =D
Grande abraço
Paulo...
Não sei se vc vai precisar... mas aqui no forum, qdo precisei de uma bomba para minha, um amigo indicou este site:
http://www.memorialpecasford.com.br/
Algumas peças valem a pena, outras estão pau a pau com outras lojas.
É mais uma fonte que tem várias peças úteis, portanto vale a pena.
Te indico isso, pq sofri pacas para conseguir algumas peças da Ranger aqui em Bsb.
Espero ter ajudado no possível carro novo hehehe.
Então pessoal, depois de todo esse tempo comprei minha ranger, estou super feliz, achei um ótimo veiculo.
Achei uma com incríveis 12 mil km, de um casal de idosos, unico dono, esta com os plasticos nos carpet da frente :euforico:
Consumo ta na faixa de 7,2 ~ 7,8 km/l com ar ligado na cidade
Quero agradecer mais uma vez a ajuda de todos, foi muito importante.
Segue a foto da negona
http://img339.imageshack.us/img339/2416/dsc6784.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/339/dsc6784.jpg/)
Bela caminhonete!! Será que vc não consegue me dar uma força? Você não conseguiria tirar uma foto da localização do respiro do tanque e diferencial (dois canos juntos, um mais grosso que o outro) e em que posição eles estão? Na minha, ele ficava logo a frente da roda traseira do motorista, quase no final do estribo (por dentro). Se puder ver se a sua fica no mesmo lugar, agradeço!
E posta mais fotos da ranjola ai! Fala um pouco mais, que ano, quanto pagou... O parachoque dianteiro dela está impecável e os pneus estão ótimos heim!
Abraço!!
Ola paulolange!!!
Valeu. Vou procurar esse respiro e tiro a foto pra vc.
Vou postar mais fotos tb hehe
Paguei 42k, ano modelo 2009.
Sei que esta acima o preço, mas a caminhonete é sem palavras.
Abração
Não é bem assim esse lance do valor... pelo estado que vc pegou, está bem dentro do preço. De nada adianta pagar 38, 37 e ter que trocar embreagem, pneus, etc e tal. Só em embreagem e pneus vc gasta fácil 5 a 6 mil reais. Sem contar o resto. Então vc pagou um preço legal sim, desde que pretenda ficar com ela por um bom tempo, claro!!
Fico aguardando as fotos! Valeu xará!! :)
RODVOTISCH
24/03/2013, 00:10
Então pessoal, depois de todo esse tempo comprei minha ranger, estou super feliz, achei um ótimo veiculo.
Achei uma com incríveis 12 mil km, de um casal de idosos, unico dono, esta com os plasticos nos carpet da frente :euforico:
Consumo ta na faixa de 7,2 ~ 7,8 km/l com ar ligado na cidade
Quero agradecer mais uma vez a ajuda de todos, foi muito importante.
Segue a foto da negona
http://img339.imageshack.us/img339/2416/dsc6784.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/339/dsc6784.jpg/)
Amigo,
Estou pensando em pegar uma exatamente como a sua.... o consumo na cidade fica nessa faixa de 7 ? Voce mora em cidade com trafego?? Eu moro em sp.
Obrigado
Amigo,
Estou pensando em pegar uma exatamente como a sua.... o consumo na cidade fica nessa faixa de 7 ? Voce mora em cidade com trafego?? Eu moro em sp.
Obrigado
Sim amigo, o consumo ficaa nestaa faixa. Moro em Curitiba que tem umm trânsito pesado.
Abraço
Amigo,
Estou pensando em pegar uma exatamente como a sua.... o consumo na cidade fica nessa faixa de 7 ? Voce mora em cidade com trafego?? Eu moro em sp.
Obrigado
Eu tenho uma igual, só que 2008/2008, xlt, dupla. Moro em Campinas SP e o consumo da minha fica na casa dos 9km/l, não faz menos que isso, pego um pequeno trecho de pista e o resto cidade, pode-se dizer que seria uns 60% cidade 40% pista. Dessa forma não faz menos que 9km/l não, pelo menos a minha faz isso!
Abraço!
Eu tenho uma igual, só que 2008/2008, xlt, dupla. Moro em Campinas SP e o consumo da minha fica na casa dos 9km/l, não faz menos que isso, pego um pequeno trecho de pista e o resto cidade, pode-se dizer que seria uns 60% cidade 40% pista. Dessa forma não faz menos que 9km/l não, pelo menos a minha faz isso!
Abraço!
Caramba Paulo, Com uso do Ar de aproximadamente 50% e andando na maciota nunca consegui passar de 8km/l. Isso que troquei filtros e tudo. Percurso 100% urbano.
Caramba Paulo, Com uso do Ar de aproximadamente 50% e andando na maciota nunca consegui passar de 8km/l. Isso que troquei filtros e tudo. Percurso 100% urbano.
Acho que é por isso que a minha faz isso, deve estar com alguma vela queimada, rsrs! Brincadeira! Mas eu realmente me espanto com esse consumo e fico muito feliz por estar sempre na casa dos 9km/l. Ela está com 88mil km, troquei todos lubrificantes, filtro de óleo, de combustível, já andei com um tanque de pódium para "limpar" a injeção, mas nunca mexi nas velas nem nos cabos. Outra coisa, troquei a embreagem quando peguei ela (com 80mil km) e os pneus, está com sapatas novas. Mas a sua, com 12mil km, deve estar tudo excelente!
Eu acho que se eu fosse andar plenamente na cidade, não passaria de 8km/l também, mas não sei se seria muito menos que isso, pelo menos eu espero que não fique abaixo de 7,5km/l, 100% urbano. Precisava andar pra ver! Na realidade, até já devo ter feito isso, afinal esse trecho que citei é da casa ao trabalho, ainda tem o uso fora disso, que varia muito.
Ah, e eu tiro a média sempre pelo odômetro. Encho até a bomba travar apenas, marco quantos km rodei, divido pelos litros que entraram e zero o odômetro antes de sair do posto.
Abraços!!
PAQarqBR
25/03/2013, 12:49
Caro,
Parabéns pela picape, é igual a minha, mas prata, quanto ao consumo, ou sua cidade não tem tanto transito como a minha ou minha picape esta com algum defeito, pois na cidade, sem ar cond., com transito pesado, hora de saida e entrada de escolas e tudo mais, minha Ranger esta fazendo 5,12 km/l na gasolina comum e 5,76 km/l com gasolina aditivada.
A média da minha sempre foi em torno de 8 km/l sendo 60% estrada e 40% cidade, mas só na cidade, com 7 km/l a sua esta muito economica.
Ldromachado
26/03/2013, 00:13
Então pessoal, depois de todo esse tempo comprei minha ranger, estou super feliz, achei um ótimo veiculo.
Achei uma com incríveis 12 mil km, de um casal de idosos, unico dono, esta com os plasticos nos carpet da frente :euforico:
Consumo ta na faixa de 7,2 ~ 7,8 km/l com ar ligado na cidade
Quero agradecer mais uma vez a ajuda de todos, foi muito importante.
Segue a foto da negona
http://img339.imageshack.us/img339/2416/dsc6784.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/339/dsc6784.jpg/)
Parabéns pela Ranger é realmente linda e o estado de conservação me parece inquestionável....tenho uma cabine simples sport 2008/08 com 44000km....estou te respondendo tb para te convidar já que moras em Curitiba que temos uma comunidade ranger no facebook e estamos organisando nosso II Encontro de Rangers que vai ser do dia 17 a 19 de maio 2013 em São Francisco do Sul SC quase divisa com PR, perto de Joinville...Fica aqui o convite para todos aqui participarem do encontro, é a oportunidade para botarmos as Rangers para rodar fazer uns churrascos, contar uns causos e mentiras, fazer uns passeios, e falarmos sobre o que gostamos....Rangers....Fica o convite
Ldromachado
26/03/2013, 00:19
Sobre o consumo minha faz 7,5km/l na cidade tiros sempre curtos, na estrada sempre com ar cond faz 8,5 a 9km/l, acho bom pelos recursos, segurança, potencia do motor, afinal de contas não da para querer consumo de 1.0
Gleison Prieto
12/10/2013, 16:15
Fala galera ... estou revivendo o tópico.
Estou vendo uma Ranger XLS 2006 cabine simples e como nunca tive nenhum tipo de pick up, toda informação é bem vinda.
Gostaria mesmo de uma a diesel, mas como o uso será apenas urbano sem carregar carga e pelo fato da manutenção de um diesel poder me custar caro, fiz a opção pela gasolina.
Andei pesquisando e lendo uns comparativos s10 flex x ranger gasolina e confesso que estou inclinado a procurar a Ranger, afinal Ford é raça forte né rsrs.
Bom, o carro está em uma cidade vizinha, mas ainda não pude ver nem trazer para meu mecânico dar uma olhada.
Um colega de trabalho que estava na cidade do proprietário, viu a pick up para mim e levou em um mecanico por lá ... unico dono, uso urbano, 5 pneus novos, lataria e interior bem conservados, +/ 95.000 km ... um unico porem que o mecanico de lá alertou mas que por ele pode ser coisa simples: um leve sinal de fumaça no escapamento ... pelo mecanico de lá, que andou na pick up e viu a situação, algo simples relacionado a retentor.
Diante disso liguei para meu mecanico de confianca e relatei o que me foi passado ... claro que ele teria que ver o veiculo para dar um parecer ... mas ja adiantou que pode ser mais grave.
Aos colegas com mais conhecimento técnico: será que esse motor duratec com uns 100.000 já está pedindo uma retifica pelo mal uso? ou pode ser apenas anti-chamas entupido, ou agua na camara de combustao, ou queimando oléo do freio?
Sei que nao é possivel dar uma conclusao assim de cara, mas para um motor duratec, quando bem cuidado, está cedo para dar problema mais serio de motor, concordam?!
Segue link relacionado a vida util do duratec 2.3 para futuras consultas http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/84365-vida-util-motor-duratec-high-flow-2-3-16v-ranger.html
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