PDA

Ver Versão Completa : Defender 110 - Comprar ou não comprar

Átila Duarte
13/01/2013, 11:56
Prezados amigos do Fórum,

Estou num dilema danado!!

Tenho uma Grand Cherokee LX 5.9, com 75.000 KM, prata, meu xodó.(nunca tive coragem de colocá-la no barro...rs rs rs)
Acontece que a família cresceu e passei a precisar de um carro de 07 lugares.
Quero um carro 4X4 para viagens e pequenas incursões Off-Road (sítio e fazenda) e me apaixonei por uma Defender 110, ano 2010 que está à venda no mercado livre por módicos R$ 138.000,00 (que consegui baixar pra 130.000, com vários opcionais que não estão no anúncio, como bagageiro, farois hella 500, escada, rádio, etc etc)
Sei que o valor está bem acima da média, mas como disse, me apaixonei pelo danado do carro.
Gostaria da opinião dos amigos, se pudessem visitar o anúncio e manifestarem-se à respeito.

carros.mercadolivre.com.br › Carros, Motos e Outros (http://veiculos-home.mercadolivre.com.br/) › Carros (http://carros.mercadolivre.com.br/)

Desde já agradeço a atenção de todos

Um grande abraço

ecoperegrino
13/01/2013, 21:46
Faça um teste-drive mais abrangente do Defender para tirar suas conclusões

Amatinho
13/01/2013, 22:13

Tenho uma Grand Cherokee LX 5.9, com 75.000 KM, prata, meu xodó.(nunca tive coragem de colocá-la no barro...rs rs rs)
Quero um carro 4X4 para viagens e pequenas incursões Off-Road (sítio e fazenda) e me apaixonei por uma Defender 110, ano 2010 que está à venda no mercado livre por módicos R$ 138.000,00 (que consegui baixar pra 130.000, com vários opcionais que não estão no anúncio, como bagageiro, farois hella 500, escada, rádio, etc etc)
Sei que o valor está bem acima da média, mas como disse, me apaixonei pelo danado do carro.
Gostaria da opinião dos amigos, se pudessem visitar o anúncio e manifestarem-se à respeito.

carros.mercadolivre.com.br › Carros, Motos e Outros (http://veiculos-home.mercadolivre.com.br/) › Carros (http://carros.mercadolivre.com.br/)

Um grande abraço

Anda no carro e vá acompanhado , já que é para a FAMÍLIA , experimente como é nos bancos de trás

boa sorte

_portela
14/01/2013, 09:01
Sair de um Cheroka 5.9 que é o seu xodó e ir para um Defender "amarrado" é como da água para o vinho (ou seria o contrário?).

Engrosso o que já disseram. Dirija o Defender primeiro.

Abs.,

Átila Duarte
14/01/2013, 12:34
Amigos,

Agradeço as opiniões.
O grande problema desse carro é que eu estou em BH/MG e ele em Santo André/SP, e os Defender 110 que encontrei por aqui para dar uma volta são bem mais velhos ou estão muito sambados, não chegam nem perto desse que estou de olho... ô dúvida cruel !!!:???::???:

Portanto, não tenho um parâmetro "real" para utilizar, mas gostaria de uma informação:

Os Defender 110 são realmente tão desconfortáveis como a maioria das pessoas diz??

Por favor me ajudem a sair desse mar de dúvidas !! (Uai, isso até parece de uma música..rsrsrs)

roberto.cardoso@ig.com.br
14/01/2013, 12:47
Átila,

Recentemente comprei um Defender 2002, está certo que o interior e o motor é bem diferente do que você está namorando, mas segue minha opnião.. (que não vale nada.. hehehe)

Tinha uma Ranger V6 4x4, quem também era o meu xodó, super confortável, sem barulhos e que andava muito bem (velocidade final de 170 KM/H bloqueados apenas pelo limitador, não ando nessa velocidade, minha velocidade de cruzeiro era de 110 / 120 KM/H).

Posso te dizer que o conforto entre a Ranger e a Defender não mudou muito, inclusive senti ela mais firme que a Ranger (a suspensão da Ranger era praticamente nova, refeita com tudo original e a defender está com um amortecedor dianteiro estourado).

Agora estou sofrendo um pouco no quesito velocidade, principalmente em retomadas. Pensei no início que tratava-se se um problema no motor (pois o carro não passava de 130KM/H) até verificar em um manual de especificações que a velocidade final (no meu caso motor TDI) era de 135 KM/H.

Comprei uma Defender pq coloquei na cabeça que queria uma.. de qualquer jeito! Fiquei 6 meses buscando carros na net... inclusive namorei uma no Rio de Janeiro por uns 3 meses.. e quando estava prestes a ir ao Rio encontrei uma do lado de casa que me agradou muito.

Se realmente quer uma... faça o que os amigos sugeriram, vá até Santo André e ande com o carro. Assim você terá a certeza de como o carro é.

Agora sobre a velocidade... vou repassar o que escutei ou o que li "Aproveite a baixa velocidade para curtir melhor as paisagens durante as viagens!"

Abraços,

Amigos,

Agradeço as opiniões.
O grande problema desse carro é que eu estou em BH/MG e ele em Santo André/SP, e os Defender 110 que encontrei por aqui para dar uma volta são bem mais velhos ou estão muito sambados, não chegam nem perto desse que estou de olho... ô dúvida cruel !!!:???::???:

Portanto, não tenho um parâmetro "real" para utilizar, mas gostaria de uma informação:

Os Defender 110 são realmente tão desconfortáveis como a maioria das pessoas diz??

hmoq
14/01/2013, 13:07
Átila,

O Defender não é um SUV, é um jipe. Portanto, não espere o conforto de um carro de passeio.

Ressalto os seguintes detalhes, válidos para um Defender 300 tdi:
1) Ruído interno e também o calor nas pernas vindo da região do câmbio nos deslocamentos em rodovias => Resolvido com isolamento termo-acústico;
2) Desconforto dos bancos originais, especialmente o traseiro => Resolvido com a troca dos bancos;
3) Dificuldade no resfriamento interno do veículo => Pode ser resolvido com a instalação do ar condicionado traseiro. Não fiz esse upgrade por não ter encontrado a caixa evaporadora original. Ressalto a existência de algumas modificações interessantes, com a da Technoauto (KIT AR CONDICIONADO DA LAND ROVER DEFENDER 110 PARCIAL - TechnoAuto.com.br (http://technoauto.com.br/85,kit-ar-condicionado-da-land-rover-defender-110-parcial.aspx)).

Comprei o carro para grandes viagens, não realizadas pela vinda seguida dos meus dois filhos. Esse pequeno detalhe gerou uma mudança nos planos da família. A mulher também nunca foi com a cara do carro. Mesmo com essas modificações, não consegui agradá-la. Entre a viatura e ela, optei pela última e coloquei a minha Defender à venda kkkkkkkkkkkk.

Sempre acompanhei esse fórum, mesmo antes de encontrar a minha. E essa convivência com os donos de Defenders é outro diferencial: muita informação e disposição para ajudar. Qual outro veículo se cumprimenta no trânsito??? Se você deseja isso, vá fundo!!! Se a família abraçar o projeto, recomendo!!!

Abraço,

Henrique

GREG
14/01/2013, 13:09
389567389568389569389570Atila,

A tocada é muito diferente.

Você não pode comparar a tocada de uma Cherokee com o de um Defender. É muito diferente.

Eu tinha uma Cherokee Sport 98/98 e comprei um Defender 90 02/02 com motor 300tdi. Senti uma puta diferença em termos de conforto, de torque.

Depois tive um Wrangler Sport 08/08, muito mais confortável, mas não era um desbravador como o Defender. Atolei num lugar ridículo e depois vendi o Jeep.

O Defender é muito mais espartano, mais bruto, mas é como se fosse um cabrito montanhês, difícil existir um obstáculo para ele. Sobe parede em primeira marcha. Se você reduzir e bloquear, puxa uma carreta.

A Cherokee é muito mais confortável, mais urbano, não dá para comparar.

Acho que quanto maior o conforto, menor será a aptidão de um veículo para o "fora de estrada".

Dizem por exemplo que um Land Rover Freelander faz tudo o que um Defender faz, com menos velocidade. Não acredito nisto.

Procurar conforto num Land Rover, acho que você tem que ir para uma Discovery 3 ou 4 ou para uma Range Rover. Daí você tem conforto e performance para o 4x4.

Defender é pura emoção, um veículo desbravador, de trabalho, de lazer, mas com pouco conforto.

Se você procura um Defender um pouco mais confortável, eu iria para o 2.4L Puma, como fiz com minha 110 10/11 que hoje completou 45.000km.

Defender é como febre amarela, surtos psicóticos esporádicos....

Fotos:
Defender 90 300tdi 02/02
Defender 90 2.4L Puma 11/11
Jeep Wrangler Sport 3.8L 08/08

Um Abraço,

Greg

Amigos,

Agradeço as opiniões.

bello
14/01/2013, 13:39
Concordo com todos aqui, porém gostaria de lembrar que o Defender em questão já é com motor PUMA. Ou seja creio nào ser tão lerdo e desconfortável assim.Anda muito mais e não é tão espartano quanto nossos 300 Tdi . Claro que não deve se comparar ao 5.9.
ABs
Sergio

_portela
14/01/2013, 13:51
É quase a mesma coisa...É um outro universo se comparado a qualquer SUV, ainda que o Puma e a caixa de 6 velocidades impulsionem melhor e com menos barulho o Defender.

Os bancos são tão ruins quanto, o traseiro até que é melhor, mas o carro é essencialmente o mesmo, excetuando-se motor e câmbio é a mesma mecânica (inlcui-se aí suspensão), a posição de dirigir é a mesma, o peso da embreagem o mesmo, etc., etc. etc.

Sair de um SUV de luxo e ir para um Defender, ainda que zero, tem que ser um passo muito bem estudado.

Concordo com todos aqui, porém gostaria de lembrar que o Defender em questão já é com motor PUMA. Ou seja creio nào ser tão lerdo e desconfortável assim.Anda muito mais e não é tão espartano quanto nossos 300 Tdi . Claro que não deve se comparar ao 5.9.
ABs
Sergio

Átila Duarte
14/01/2013, 13:53
Caros Roberto, hmoq, GREG, bello e Portela.

Agardeço demais a disposição em ajudar e a sinceridade de vocês.

Como foi dito pelo bello, o modelo que estou namorando já é com motor Puma e o interior está todo em couro (com adição de espumas pela recaro), enfim o carro tem um dono zeloso e bastante criterioso no quesito, mecânica, interior e lata ( não sei se puderam ver o anúncio, mas o carro impressiona pela conservação).
O que me deixa muito na dúvida, também, é em relação ao valor. É isto mesmo?? R$ 130.000,00!!!

Nunca pensei em ter um Defender, mas quando comecei a buscar um carro de 7 lugares,à diesel, me impressionei pelos relatos dos proprietários do carro (durabilidade, confiança, robustez, etc, etc, etc) e acabei me apaixonando pelo carro que mencionei.

Mais uma vez, muito obrigado

_portela
14/01/2013, 14:07
Olha Átila...Como o teu histórico é de SUV e me chamou bastante a atenção você dizer que o Cheroka é o teu "xodó", não o troque por um Defender "no escuro". É muito, muito, mas muito diferente mesmo, mesmo se tivesse um motor a jato.

Um Defender é muito mais próximo de um trator do que de um SUV.

Além do motor que não impulsiona como um HEMI, nem de longe, é outra proposta, a posição de dirigir é torta a embreagem é um chumbo, tem eixos rígidos na frente e atrás (o que muda MUITO a dirigibilidade), apesar do tamanho e do espaço para bagagem, o espaço para passageiros, tanto na frente como atrás é limitado, sobretudo para quem tem mais de 1,8m.

É um carro maravilhoso, que coloca um sorriso no rosto, apaixonante, vem de brinde uma legião de fãs e excelentes amizades...Não estou aqui advogando contra, muito pelo contrário...Fico fazendo figa que você se apaixone pelo carro, mas faça um test drive primeiro.

Se fosse o seu primeiro 4X4 e/ou se você não estivesse saindo de um puta SUV talvez eu não falasse nada do que estou dizendo...

Abs.,

Amatinho
14/01/2013, 14:34
Caros Roberto, hmoq, GREG, bello e Portela.

Agardeço demais a disposição em ajudar e a sinceridade de vocês.

Como foi dito pelo bello, o modelo que estou namorando já é com motor Puma e o interior está todo em couro (com adição de espumas pela recaro), enfim o carro tem um dono zeloso e bastante criterioso no quesito, mecânica, interior e lata ( não sei se puderam ver o anúncio, mas o carro impressiona pela conservação).
O que me deixa muito na dúvida, também, é em relação ao valor. É isto mesmo?? R$ 130.000,00!!!

Nunca pensei em ter um Defender, mas quando comecei a buscar um carro de 7 lugares,à diesel, me impressionei pelos relatos dos proprietários do carro (durabilidade, confiança, robustez, etc, etc, etc) e acabei me apaixonando pelo carro que mencionei.

Mais uma vez, muito obrigado

cuidado com o que os proprietários desses carros dizem , eles são XIITAS , KKKKKKKKKK

o Defender é um carro que, ou vc se APAIXONA LOUCAMENTE ou odeia . Meu irmão tem uma 2002 , dele desde ZERO, com todos os acessórios possíveis, inclusive OVER DRIVE , que deixa o carro com uma velocidade final melhor e mais econômico e outras coisas como, guincho, parachoque feito sob medida, suspensão HEAVY DUT, proteções de todos os tipos . Ele é do tipo que gosta mais do carro do que da esposa e se ela falar alguma coisa ruim do carro , ele manda embora, kkkkkkk. Falam de ser robusto, isso ele é , mas evitam falar de problemas , e como TODOS os carros , eles existem , são crônicos, ainda mais sendo um projeto nada atual , com uns ... 30 anos, ou mais. Mas o carro é um LEGO e sempre tem algo legal ou diferente para colocar

Ele ja me desafiou a ir com o meu Pajero V6, onde o DEFENDER dele vai , mas sinceramente , meu carro não precisa chegar onde o dele chega, mas com certeza, vou com muito mais conforto.

Vc só vai saber em qual dos dois grupos se encaixa , depois de andar em uma. Experimente algumas que estão próximas a vc , aí depois disso vá ver a pretendida

Átila Duarte
14/01/2013, 14:48
Valeu Portela e Amatinho !!

Portela, A defender do seu colega também está show!!
Mas dê uma olhada pela qual me apaixonei.
Amatinho, em relação a conforto sei que a minha GC 5.9 é muito confortável, mas o defender é tão ruim assim em termos de conforto??

389599389600389601389602389603389608389613389616

NEGUIN
14/01/2013, 15:02
Amigo boa tarde:

Seguinte, eu vejo a Defender como uma harley davidson está para outras motos no mundo motociclistico, não anda muito e tem que tomar cuidado ao forçar o motor, ele pode aquecer e trazer problemas na viagem, por outro lado a velocidade cruzeiro 110 km/h, vc tem a sensação de estar andando em um carro confortavél na velocidade de 140 km/h, o Jeepão é economico, e vc terá como reflexo em suas viagens como segurança, economia, aventura e não terá aborrecimentos com pontos na carteira por excesso de velocidade... Se vc está apaixonado, vai na boa é carro q vc fica com ele no minimo 5 anos !

abraços

Átila Duarte
14/01/2013, 15:17
E quanto ao valor (R$ 130.000,00), é isso mesmo ??

bhallacktracionado
14/01/2013, 15:25
Caro Atila,tambem sou fã dos defenders mas nesse valor e para o uso que vc necessitam com certeza eu compraria uma pajero Dakar,que nessa faixa de ano vc deve conseguir com peço bem bacana e é muito boa tanto para longas viagens como para uso no off road leve e leva 7 passageiros.

Amatinho
14/01/2013, 16:22

Amatinho, em relação a conforto sei que a minha GC 5.9 é muito confortável, mas o defender é tão ruim assim em termos de conforto??

exatamente por isso aconselho a dirigir. Eu não tive , mas andei bastante , viajei , peguei terra, tudo bem que foi numa 2002, mas algumas coisas ESTRUTURAIS não mudaram , como posição de volante e pedais .

É um carro que tem virtudes , com certeza um dos melhores companheiros que existem para ir a lugares ERMOS , mas na cidade , na estrada, nem tanto. As antigas tinham um banco traseiro que era horroroso , mas não é o caso dessa da foto.

EU não compraria um, meu irmão, não vende por nada, só para trocar por uma 2012, Mas ele tem outro carro e uma moto para andar na cidade.

O melhor a fazer é andar em qualquer uma, sentir como é dirigir a Defender , andar um pouco sentado nos bancos de atras , aí se gostar , vá atras da PAIXÃO

mizo92
14/01/2013, 16:37
Partir de um carro com um put* motorzão e ir pro defender , vc vai sentir muita diferença... Defender não é pra correr, Defender tem muitos pontos em que falta conforto, etc. manutenção um pouco cara... Mas apesar de tudo, não largo a minha numca mais... viciei na minha , a sensação de ter uma defender e dirigir ela, é unica, rsrs. Quando dirijo qualquer outro carro, não sinto oq sinto quando estou a bordo de uma defender. A minha é uma 90, foi retirado os bancos traseiros, e agora só tem 4 lugares... minha família era grande, tinha 6 pessoas, numca entramos todos na 90tinha, pra isso nós temos uma Besta :bananadança: rsrsrs

CGAUER
14/01/2013, 21:00
Se cabe uma dica, eu não pegaria um Defender com motor eletrônico.

100% das pessoas que conheço ou ouvi falar, tiveram problemas com eles, seja motor, câmbio ou embreagem.

Se possível escolheria algo entre 2003 e 2005 com motor tdi ou no máximo td5 ano 2006.

Abraços

Clemente

MFREITAG
14/01/2013, 22:41
Átila,
A Defender é realmente apaixonante! Imagina que eu vendi uma BMW 750 com motor V12 para entrar em uma Defender 110 ano 2004! Troquei uma bela máquina tecnológica alemã por um bruto jipe 4x4 inglês......inimaginável, mas aconteceu. O que mais senti falta mesmo foi o motor, principalmente na estrada. O carro leva muuuuuuito tempo para ganhar velocidade. Sempre tive carros potentes, sendo a maioria V8 (inclusive um Big Block) e acostumado a andar rápido nas estradas. Depois que fui "contaminado" pelo espírito da Defender isso não tem mais importância. Agora não passo dos 110km/h, economizo uma grana em combustível, não levo mais multas, chego em segurança, aprecio mais a paisagem....e o melhor: ele me leva pra qualquer lugar!
Em termos de conforto não achei ruim, tenho 1,88m de altura e me sinto confortável, mas isso se deve também por causa dos bancos Rally Design. O ar-condicionado da antiga é fraco para o tamanho do carro, não sei se melhoraram isso na Puma com painel novo, é bom pesquisar...

A minha recomendação é a mesma da maioria dos amigos do fórum: Ande na Defender! Uma volta no quarteirão não adianta, pegue um trecho de estrada para sentir a diferença. Leve mais membros da família, já que a opinião deles vai pesar na sua decisão.

Eu não me arrependo da troca e pretendo ficar muitos anos com minha 110.

Boa sorte!

Átila Duarte
15/01/2013, 16:38
É galera!!

Terei que ir passear em Santo André para ver a bichinha de perto e conferir os detalhes, pois já fui pêgo pelo Virus LRD!!
:)
Mantenho-os informados.

GREG
15/01/2013, 17:03
Atila,

Esta Defender prata tá um show de bola !!! Linda mesmo !!!

Boa Sorte !!!

Greg

É galera!!

Terei que ir passear em Santo André para ver a bichinha de perto e conferir os detalhes, pois já fui pêgo pelo Virus LRD!!
Mantenho-os informados.

bello
15/01/2013, 18:17
É galera!!

Mantenho-os informados.

Putz!! Ainda tem cura. Peça para sua mulher lhe colocar uma camisa de força e deixa-lo amarrado por umas semanas até a vontade passar. OU vc tem vai até lá e reza para não gostar!.
Abs
Sergio

Átila Duarte
15/01/2013, 20:06
Valeu GREG !!
:-P
Bello, não sei se quero correr o risco da descontaminação, se é que isso é possível !! :euforico:

Carlos A Paim Jr
31/01/2013, 20:45
Atila
Tenho uma Cherokee Laredo ano 98 zerada e uma Defender 110 cdw 2004 top de linha mesmo, nunca rodou no chão (entende o que quero dizer), são tocadas totalmente diferentes, a Cherokee é silencio e rápida, a Defender é bem mais barulhente e infinitamente lenta, ou seja, são dois veículos bem diferentes mesmo, por exemplo contente-se em andar na Defender em velocidade média de 100/110 e ela devido a ter amortecedor na direção dependendo do buraco chocoalha um pouco, mas onde passa todo mundo baba mesmo.

Tenho uma proposta de troca em uma L200 triton 2008 prata linda linda, e não quero, pois quem tem uma Defender não precisa de mais nada.

Espero ter ajudado um pouco

TFA.´.

Carlos A Paim Jr
31/01/2013, 20:49
Nossa Atila, vi as fotos dela agora, que máquina, ta muito linda, puxa vida que viatura maravilhosa

Átila Duarte
22/02/2013, 16:55
Entendeu o que venho passando?:???:

Ao mesmo tempo que tenho receio em adquirí-la, não consigo parar de pensar (nela) !!

bhallacktracionado
22/02/2013, 17:10
É melhor se arrepender do que do que deixou de fazer.Vá em frente e seja feliz.Sai de megane grandtour para uma triton,perdi muito em conforto e economia,mas em contra partida ganhei mais vida pois posso planeja ir para varios lugares seja asfalto ,lama ou trilhas .

Entendeu o que venho passando?:???:

Ao mesmo tempo que tenho receio em adquirí-la, não consigo parar de pensar (nela) !!

Simplicio
06/07/2013, 14:07
Bom dia

Por favor me fala, como va sua experiencia com A Defender? Eu estou procurando uma e fico assim como voce esteve com a sua procura. Sabe de alguma a venda que seja similar com a sua?

Obrigado.

Átila Duarte
07/07/2013, 20:54
Boa noite Simplício.

Ao ir a São Paulo ver a Defender, me deparei com uma Def 110 Fire & Ice 2010, com incríveis 11.000 KM.

Não resisti e vim rodando pra Minas nela mesmo, e posso atestar uma coisa: Defender é só alegria!!!

Ao que sei o cara ainda não vendeu a que eu estava olhando, ela está anunciada no Mercado Livre.

Simplicio
12/07/2013, 12:03
Atila, voce podeme decir qual e a que voce estaba olhando en Sao Paulo? Do que ano e?

Átila Duarte
17/07/2013, 09:13
Bom dia Simplício.

A Def que estava olhando em Santo André/SP era uma 09/10 prata (a das fotos) que estava bastante equipada e bem cuidada, mas como já dito, preferi a Fire & Ice.

Grande abraço

GUilherme Augustus
08/12/2013, 12:05
Salve Landeiros!

Sou novo por aqui este é meu primeiro post, a paixão pela defender nasceu a um bom tempo e se acirrou quando fui para Ushuaia a bodo de um fiesta trail 1.6, como disse alguém por aqui vc vai até de fusca para Ushuaia, mas digamos que as defenders tem uma vantagem e tanto principalmente na ruta 40.

Bom hoje estou tentando colocar em prática meu projeto de trocar meu Fiesta por uma defender, mas meu lastro me permite chegar no máximo até uma defender 110 do ano de 2003, pelo que andei lendo por aqui o ano destes carros é uma coisa relativa se o dono tiver sido cuidadoso, já vi defenders 2000 em melhor estado que uma 2003. O que eu realmente gostaria de saber é se ao comprar um carro destes com 10 ou 14 anos de uso meu sonho pode se transformar em pesadelo ou se serei um feliz proprietário de uma bela viatura?

Um abraço a todos!

SergioMedeiros
08/12/2013, 21:47
Pode tudo!!! Pode ter pesadelos pro resto da vida mas também pode ser feliz pro resto da vida! Agora, de quanto é esse "lastro" que estamos falando? Já adiantando, regra geral.... Defender com preço de Fipe tem grandes chances de te dar muita dor de cabeça!!! Se está se baseando pela Fipe esqueça....

ocimarpelegrino
08/12/2013, 21:51
Salve Landeiros!

O que eu realmente gostaria de saber é se ao comprar um carro destes com 10 ou 14 anos de uso meu sonho pode se transformar em pesadelo ou se serei um feliz proprietário de uma bela viatura?

Um abraço a todos!

Guilherme, bem vindo ao fórum!
Sim, pode se transformar em pesadelo e sim vc pode ser muito feliz rsrsrsrs.
Sinceramente, ninguém pode prever isso, mesmo um defender muito bem cuidado pode te dar alguma dor de cabeça (como qualquer outro 4x4), mas se vc estiver sorte e paciência pode comprar um impecável.
De uma lida em alguns tópicos que vc achar interessante para conhecer melhor as qualidades e características do Def e se vc estiver realmente apaixonado, compre e seja feliz.
O pessoal aqui do fórum, sempre recomenda que ao comprar um Def é bom ter uma reserva para eventuais problemas, fica ai a dica.... Abraço

hercilio.neto
08/12/2013, 22:27
Há uns 2 anos atras, pesquisei muito as Defender a venda.
Das que eu vi, as que estavam realmente boas eram acima 2005 e o preço nas alturas. Vi algumas 2002, 2000... e todas as que estavam com preço FIPE tinham algo para fazer cujo vendedor dizia que era coisa simples... mas não era. Tinha que trocar peças (as vezes importar) e estas tem que ser compradas com critério, pois há diferenças gritantes de preço e qualidade.
Aquelas Defender abaixo de 2005 que estavam realmente boas, a pedida era alta.
Como minhas reservas eram limitadas, desisti.
Acostumado com o Bandeirante (o meu era um 1964) cuja manutenção é tranquila, optei por um jipe curto Bandeirante 1993, que me atende e está condizente com a minha condição financeira/prioridades.
O Defender 110 (o 130 também) carrega uma aura de glamour que poucos 4x4 tem, além do conforto das 4 portas e molas helicoidais. Mas é um carro que tem que estar com a manutenção muito bem feita se não a dor de cabeça é grande.
Logicamente, todos os 4x4 são assim, mas tem aqueles cuja manutenção é mais simples e com peças mais baratas.
Aos landeiros peço desculpa por me intrometer aqui no fórum, mas talvez o Guilherme Augustus também queira saber a opinião de quem não tem um Defender.

SergioMedeiros
08/12/2013, 22:32
Hercilio, na minha opinião, Bandeirante é tão boa quanto uma Defender. Sou fã das Band também! Nos pontos que a Defender falha, a Band se dá muito bem, e vice-versa!

Waldmartins
09/12/2013, 11:39
Hercilio, na minha opinião, Bandeirante é tão boa quanto uma Defender. Sou fã das Band também! Nos pontos que a Defender falha, a Band se dá muito bem, e vice-versa!

X2

Queria ter dinheiro (e uma oficina... :P) pra ter uma Band e uma defender! Outro dia fui ver carros no Detran que iriam a um leilão e quase vou ao leilão pra dar lances na Toyota Band que tava lá. Mas eu ia morrer numa grana pra arrumar pq o lance inicial era R$ 1000,00...imagina o estado...mas era recuperável...

Djalma Inoue
09/12/2013, 12:35
Guilherme como os colegas falaram aqui, Defender é conservação se vc comprar o carro de um cupim vai ter muita dor de cabeça e não se iluda com essa de dizer que o carro nunca fez trilha etc... Pois estes as vezes são os piores, as pessoas acham que Defender não se acaba nunca, o que é uma verdade. Mas, se fizer a manutenção direitinho se só usar seja no asfalto ou na terra e não lavar, lubrificar, fazer re-aperto nos parafusos, troca de óleo e filtro, etc. Vai acabar e que pegar para ressusitar depois de anos de tortura na coitadinha vai gastar um bom dinheiro com médicos e psicólogos para ela e para você kkkk.
Então pense direito, velocímetro baixo é outro problema, a não ser que vc conheça a história do carro, pois a pior coisa é vc não saber o quanto o carro andou de verdade até para vc fazer as manutenções pertinentes é melhor vc ter um carro com 150000 do que ter um com 50000 que pode ter andado 400000.

sportster
09/12/2013, 13:26
Tenho muito respeito e admiração pela Bandeirante, acho uma viatura muito bonita e valente... se tivesse uma grana sobrando teria uma facil!
Acho uma boa opção para expedições e trilhas.

achoefel
09/12/2013, 20:21
Uma pergunta aos entendidos. Meu amigo está querendo comprar uma 110, mas a que ele olhou é 2003 azul, com teto solar. Ele me falou que no teto, envolta deste teto solar quase não tem mais tinta, e onde está somente no alumínio, este alumínio está oxidado. isto tbem ocorre no capo dianteiro. No teto, somente a metade dele, mais para parte da frente. Oque voces acham que possa ter ocorrido? De resto a pintura está ótima. É uma fria para ele? O cara tá pedindo 65 mil dilmas, está com 94.000 kms.

V@nder
11/12/2013, 16:49
Fiz esta mesma pergunta 3 anos atrás....aqui mesmo neste fórum. Hoje já rodei quase 100 mil com meu carro e nunca fiquei a pé. Foram muitas alegrias emoções e a satisfação de um sonho realizado. Todo dia pela manha quando olho ela na garagem penso que não me arrependi nenhuma gota.

abs

Salve Landeiros!

Sou novo por aqui este é meu primeiro post, a paixão pela defender nasceu a um bom tempo e se acirrou quando fui para Ushuaia a bodo de um fiesta trail 1.6, como disse alguém por aqui vc vai até de fusca para Ushuaia, mas digamos que as defenders tem uma vantagem e tanto principalmente na ruta 40.

Bom hoje estou tentando colocar em prática meu projeto de trocar meu Fiesta por uma defender, mas meu lastro me permite chegar no máximo até uma defender 110 do ano de 2003, pelo que andei lendo por aqui o ano destes carros é uma coisa relativa se o dono tiver sido cuidadoso, já vi defenders 2000 em melhor estado que uma 2003. O que eu realmente gostaria de saber é se ao comprar um carro destes com 10 ou 14 anos de uso meu sonho pode se transformar em pesadelo ou se serei um feliz proprietário de uma bela viatura?

Um abraço a todos!

paulo.serejo
13/12/2013, 11:38
Guilherme,
Também sou novo na participação aqui, embora leia o forum há algum tempo. Tenho uma Defender 110, ano 2001, há 5 anos. Maravilha. Nunca tive problema algum, exceto os causados por mim: furei o pneu 3 vezes numa só viagem, sem saber que pneu tinha prazo de validade... E agora estou com um problema danado de fumaça preta, muita mesmo, porque não troquei filtro de combustível nem filtro de ar e ainda secava o tanque repetidamente... Culpa minha. Enfim, manutenção é tudo. Troque as peças danificadas e pronto. O pessoal da aviação diz que não existe avião velho. Existe avião sem manutenção. Não posso comparar com as lands de outros anos, mas acho que todas duram mais do que a sua vida, se você cuidar delas.
Abraços e boa sorte!
Paulo

Luciano Valois
13/12/2013, 16:15
Só digo uma coisa meu caro, se gosta do carro e pode comprar compre logo, simplesmente por que, porque como já foi dito aqui em outro tópico não tem mais, é game over para defender no brasil, inclusive as pumas, com motor eletrônico.

E digo mais, é uma doença a minha primeira fui comprar a 2.000 km de distância, a segunda fui ainda mais longe simplesmente porque queria pegar um carro bom, e olhe todas me trouxeram para casa sem nenhum problema, é lógico sempre troco tudo que precisa e algumas coisas até antes de quebrar, eheheh.

Se quer mesmo corra atrás porque ainda tem as usadas para vender, daqui a pouco vai ser que nem as bandeirantes raras e mais caras ainda,kkkkkk.

Charles Noronha
26/03/2014, 23:40
Li quase todos os tópicos sobre compra de defender, li tópicos sobre manutenção e li relatos fora do forum.

Estou com o financiamento na mão, encontrei algumas defenders custo-benefício e chegou aquele momento que dá frio na barriga.

Estou na seguinte situação:
Não tem oficina especializada em land na minha cidade, tem previsão da concessionária chegar em 1-4 anos, mas concessionária é aquele tiro. Eu sei comprar peças fora do brasil, entendo um pouco de mecanica e aprendo rápido, porém não tenho uma mini-oficina já que moro em apartamento.

Nunca dirigi um defender, sei que me senti confortável dentro de uma, mas nunca viajei dirigindo. Jà fiz longas viagens de band, já tive um cj5 que amava dirigir, mas devido a uma separação vendi o bixo (oh arrepedimento). Já dirigi onibus e caminhão.

Estive na duvida entre uma sw4 e o defender, mas puxa, não da para ter emoção em ter uma sw4 na garagem.

Mas vamos ao ponto principal, estou receoso com a manutenção! Penso que comprarei a viatura, mais acabarei por não usar muito devido a manutenção, além de rasgar os bolsos caso encontre mechanicos por aí. Vai ser o segundo carro, mas mesmo assim, acho que vou deixar o primeiro carro parado, pq gosto muito de dirigir o tipo de carro como a defender.

Já vi que devo comprar uma 2003-2006 em bom estado, sem ser a csw q tem alguma frescuras e com ar condicionado, pq depois vai dar trabalho para instalar um, sei q vou ter q instalar sensores e revisar regularmente o carro, sei que não adianta adaptar peças, tem q ser a original mesmo ou peça superior a original (tipo bomba de vacuo da sprinter), enfim, se comprar pediria até uma lista de peças para encomendar de fora como prevenção.

Mas a sensação de ter um carro em constante manutenção não me é agradável, parece que meu carro bebe peças em vez de combustível.

O que vocês acham, devo comprar a defender?

André Sheffer
27/03/2014, 00:14
Se não comprar vai se arrepender. Daqui a pouco não fabricam mais e quem tem tem... Quem não tem, vai ter que ralar p encontrar uma inteira, e mesmo assim... Vai ter manutenção e ou.reformar toda...... Isso é fato. Agora, tem coisa melhor que a sensação de ter e dirigir uma defender?... As respostas para as tuas perguntas vc já tem... A questão é? Quantas vidas vc tem?...

Abraço.

Átila Duarte
27/03/2014, 12:06
Falou e disse Andre !!:concordo:

Agora Charles o lance é o seguinte: Se você já andou em uma e gostou, esquece o vírus já te pegou...ai se não comprar vai ser arrependimento na certa !!

ocimarpelegrino
27/03/2014, 16:40
Charles, não esquente com esse negócio de ter ou não oficina especializada na sua cidade, a maioria dos problemas qualquer mecânico bom resolve, e se faltar peças use o Sedex.
A manutenção do 300TDI não é cara, talvez vc gaste um pouco além da conta com a primeira, para por tudo em ordem (estou fazendo isso com o meu Tdi agora), mas depois é só manutenção preventiva, que se for comparar é basicamente o mesmo preço de outros carros do mesmo ano, e bem mais barata que caminhonetes ou jipes mais novos.
Abraço

Ricardo Pocholo
27/03/2014, 18:14
Sinceramente, se você pesquisou tudo o que pesquisou, escutou a partida de um 300Tdi, ouviu a batida do motor em ponto morto, deu uma volta e ainda está na dúvida: a Defender não é para você.

Charles Noronha
27/03/2014, 23:47
Sinceramente, se você pesquisou tudo o que pesquisou, escutou a partida de um 300Tdi, ouviu a batida do motor em ponto morto, deu uma volta e ainda está na dúvida: a Defender não é para você.

Sempre tenho muita dúvida sobre tudo, principalmente quando posso ir para o céu ou para o inferno com uma aquisição dessas. Eu percebo que ter uma defender é quase um hobby, algo que dá muito prazer, mas não é todo mundo que tem esse gosto, mas quem gosta se sente muito feliz, é amar ou odiar mesmo.

Tem gente que fala de valorização, mas tenho q levar em conta o gasto com a manutenção. Tem gente que fala em viagens, mas tem muito gasto, seria mais viável ter uma sw4, mas...qual a graça de ter mais um carro comum? fico pensando se ter esse defender vai ser igual ao meu jipe, que me dava satisfação plena quando andava nele, todos os problemas eram esquecidos, sem preocupações. Mas uma oficina que me cobrou o preço do mesmo para ajeitar o jipe, uma ex-mulher que odiava o carrinho e a falta de tempo me fizeram vender minha viatura.

Eu acho que vou de defender mesmo, vou apostar no sonho e principalmente curtir o carro, saber que possuo a maior lenda do mundo em 4x4, que possuo o carro com maior área de abrangência do mundo e que foi feito para desbravar esse planeta.

GLMedina
28/03/2014, 09:12
Charles, é o seguinte:
Eu sonhava com uma desde criança. Passei anos de minha juventude querendo ter uma e não podia. Depois dos 40, tive a possibilidade de ter uma e passei pelos mesmos medos. Achei (que dizer, fui achado) pela minha, que estava judiada e meio abandonada, praticamente me pedindo para levá-la para casa.
Aí veio a reforma e, posso dizer, nenhum carro me dá tanto prazer de andar quanto ela. Minha mulher gosta mais de andar nela que na nossa Eco. Aquele barulho do TDi funcionando é muito bom!
O bicho quando te morde, não tem jeito. Tanto que já estou pegando uma 90.
Vai em frente!

Ricardo Pocholo
28/03/2014, 10:54
Vai de Defender!! E se tudo der errado, compra outra melhor! hehehehehe!:euforico:

henrique wamser
28/03/2014, 19:46
Charles, não esquente com esse negócio de ter ou não oficina especializada na sua cidade, a maioria dos problemas qualquer mecânico bom resolve, e se faltar peças use o Sedex.
A manutenção do 300TDI não é cara, talvez vc gaste um pouco além da conta com a primeira, para por tudo em ordem (estou fazendo isso com o meu Tdi agora), mas depois é só manutenção preventiva, que se for comparar é basicamente o mesmo preço de outros carros do mesmo ano, e bem mais barata que caminhonetes ou jipes mais novos.
Abraço

Ocimar vi a tua 110 hj lá no Cesinha
Ta muito bonita e vai ficar 100% parabéns

SergioMedeiros
28/03/2014, 23:43
Eu percebo que ter uma defender é quase um hobby,

Quase um hobby não... é um hobby! E se não encarar como um, tem grandes chances de não se adaptar ao carro, pq ela estressa sim! É chata, encrenqueira, de lua... sim, de lua! Pq tem dias que ela funciona macia, lisa... agora tem dias que ela parece que não quer sair da garagem!
Agora não tem preço que pague olhar essa menina na garagem e pensar: "Estou perdendo tempo, preciso viajar urgente". Ela te chama... te intima a não ficar em casa.
Outra coisa é a satisfação de estar em uma trilha e, depois que todo mundo não conseguiu passar um obstáculo, falarem: "Tá... vai Defender"

lapis
29/03/2014, 16:34
Os primeiros veículos Land Rover que me lembro de ter visto foram no seriado "Daktari" (será que alguém lembra?). Depois sonhava com um 110 verde com teto branco. Já estou no meu terceiro Defender, tive um 300 tdi zero km. Acho que é impossível odiar! Minha cidade fica distante 560km de SP capital e 350km de BH. Não há concessionária senão nessas cidades. Mas quem precisa de concessionária tendo um 300 tdi? Peças, como disseram, por sedex ficou fácil. Mecênico, também já disseram à respeito e concordo. Terei esses veículos enquanto eu for capaz de sustentar! Mas, se a pessoa tem dúvida... Não tem como ter dúvida! Atualmente, sou um feliz proprietário de um Defender 110 branco ano 1999.

ander100
29/03/2014, 19:12
se tiver a oportunidade amigo compre, mas tem que gostar do carro pois o texto abaixo fala tudo do colega PORTELA

'O Defender é sim um carro "delicado", "de personalidade", "de caprichos", "de características", "de particularidades", "temperamental". Tudo isso para não dizer que é um carro problemático. Falo isso "de carteirinha", por longa experiência com a marca e por ter feito 100% das manutenções de meus Land Rovers e de muitos outros de amigos com as minhas próprias mãos. Tive 2 Defenders e 1 Disco 3.

Agora, quando colocamos na balança a sua simplicidade "por depuração" (tudo que não tem em um Defender, não está lá porque foi muito bem pensado para não existir, não é desleixo), a sua facilidade de manutenção (ainda que seja MUUUUUUIIIIIITO mais amiúde do que qualquer outro carro no planeta, basta comparar a ficha de manutenção de um Defender com uma Disco3 ou 4 que é covardia...é um troca-troca de peças, fluidos e graxas sem fim, fora as que são certeza de problemas recorrentes e posso citar um monte delas aqui), o seu design atemporal, o seu carisma e, sobretudo, o prazer de dirigir aquela coisa "indomável" que não tolera seus erros, reclamando com uma baforada de fumaça ou com um tranco nos cardãs...Não tem preço!

É isso, esse carisma e essa "facilidade" de manutenção e o prazer inigualável em dirigir um Defender, sobretudo um 90Tinha (os donos de 110 que me desculpem, mas o 90 é "O" Defender) que nos atrai. Agora, "normal", realmente, o Defender não é mesmo, sem achismos.

Não, não quero desanimar ninguém com isso. SEMPRE recomendo, como diria o Freud, que se busque o prazer...e isso é certo com um Defender, mas vá sabendo que o caminho é tortuoso...rsrs

GLMedina
30/03/2014, 00:59
Quase um hobby não... é um hobby! E se não encarar como um, tem grandes chances de não se adaptar ao carro, pq ela estressa sim! É chata, encrenqueira, de lua... sim, de lua! Pq tem dias que ela funciona macia, lisa... agora tem dias que ela parece que não quer sair da garagem!
Agora não tem preço que pague olhar essa menina na garagem e pensar: "Estou perdendo tempo, preciso viajar urgente". Ela te chama... te intima a não ficar em casa.
Outra coisa é a satisfação de estar em uma trilha e, depois que todo mundo não conseguiu passar um obstáculo, falarem: "Tá... vai Defender"

Quem aqui dá boa noite pra ela quando vai entrar em casa e quem dá bom dia! Ou sou apenas eu que sou meio maluco?!:???:

GLMedina
30/03/2014, 01:00
Os primeiros veículos Land Rover que me lembro de ter visto foram no seriado "Daktari" (será que alguém lembra?). Depois sonhava com um 110 verde com teto branco. Já estou no meu terceiro Defender, tive um 300 tdi zero km. Acho que é impossível odiar! Minha cidade fica distante 560km de SP capital e 350km de BH. Não há concessionária senão nessas cidades. Mas quem precisa de concessionária tendo um 300 tdi? Peças, como disseram, por sedex ficou fácil. Mecênico, também já disseram à respeito e concordo. Terei esses veículos enquanto eu for capaz de sustentar! Mas, se a pessoa tem dúvida... Não tem como ter dúvida! Atualmente, sou um feliz proprietário de um Defender 110 branco ano 1999.

Aquelas com pintura zebrada! Foi dali que começou meu sonho com uma Land Rover.

lapis
30/03/2014, 07:21
Aquelas com pintura zebrada! Foi dali que começou meu sonho com uma Land Rover.
Isso mesmo! Além dos camuflados apareciam diversos SI e SII com step em cima do capô (uso assim também!)!

Charles Noronha
30/03/2014, 12:47
se tiver a oportunidade amigo compre, mas tem que gostar do carro pois o texto abaixo fala tudo do colega PORTELA

'O Defender é sim um carro "delicado", "de personalidade", "de caprichos", "de características", "de particularidades", "temperamental". Tudo isso para não dizer que é um carro problemático. Falo isso "de carteirinha", por longa experiência com a marca e por ter feito 100% das manutenções de meus Land Rovers e de muitos outros de amigos com as minhas próprias mãos. Tive 2 Defenders e 1 Disco 3.

Agora, quando colocamos na balança a sua simplicidade "por depuração" (tudo que não tem em um Defender, não está lá porque foi muito bem pensado para não existir, não é desleixo), a sua facilidade de manutenção (ainda que seja MUUUUUUIIIIIITO mais amiúde do que qualquer outro carro no planeta, basta comparar a ficha de manutenção de um Defender com uma Disco3 ou 4 que é covardia...é um troca-troca de peças, fluidos e graxas sem fim, fora as que são certeza de problemas recorrentes e posso citar um monte delas aqui), o seu design atemporal, o seu carisma e, sobretudo, o prazer de dirigir aquela coisa "indomável" que não tolera seus erros, reclamando com uma baforada de fumaça ou com um tranco nos cardãs...Não tem preço!

É isso, esse carisma e essa "facilidade" de manutenção e o prazer inigualável em dirigir um Defender, sobretudo um 90Tinha (os donos de 110 que me desculpem, mas o 90 é "O" Defender) que nos atrai. Agora, "normal", realmente, o Defender não é mesmo, sem achismos.

Não, não quero desanimar ninguém com isso. SEMPRE recomendo, como diria o Freud, que se busque o prazer...e isso é certo com um Defender, mas vá sabendo que o caminho é tortuoso...rsrs

As vezes fico na dúvida se devo me preparar para o inferno da manutenção. Mas acredito que muito possa ser evitado com manutenção e bom uso. Já deixei de aviso a uns amigos trilheiros que só vou em trilha aonde um ecosport passa sem problemas :lol:. Pq curto mais a paisagem, o ambiente e o lugar novo do que obstáculos. Então apesar da defender ser muito boa de trilha, eu não vou usar nessas trilhas pesadas da vida. Obviamente o fato da quantidade de informações sobre manutenção do carro e a experiência dos foristas me dá mais tranquilidade.

Como vai ser o segundo carro, posso até esperar por peças, mas quero manter um estoque de emergência em casa (ou dentro da defender), vou comprar o possível de fora do brasil para economizar. Vai ser tipo meu ex-jipe, sempre tem algo pra mexer, quando eu tiver querendo relaxar vou visitar uns amigos que moram no interior, "infeliz"mente terei que passar por estradas de terra, lama, subidas e descidas, um riacho de 30cm, mas faço esse sacrifício!

Denilsom
30/03/2014, 21:53
Charles eu tambem tinha um sonho de adquirir uma defender este mes consegui realizar comprei uma 110 98 muito boa eu ficava pensando em manutençao , peças, mas depois quer saber hoje com 42 anos consegui comprar , se não der conta de cuidar vende de novo , compra que vc vai gostar muito.

SergioMedeiros
30/03/2014, 22:30
Quem aqui dá boa noite pra ela quando vai entrar em casa e quem dá bom dia! Ou sou apenas eu que sou meio maluco?!:???:

Medina, se não der bom dia pra ela, ela não sai da garagem!!!

ocimarpelegrino
30/03/2014, 22:32
Ocimar vi a tua 110 hj lá no Cesinha
Ta muito bonita e vai ficar 100% parabéns

Valeu Henrique, o Césinha tá dando um trato especial nele. Afinal é um Defender e merece né rsrsrs

ocimarpelegrino
30/03/2014, 22:39
Medina, bom dia, boa noite, último olhar antes de fechar a porta, ficar admirando. As vezes pego cadeira de lona, coloco do lado ou na frente dele (110) e tomo minha cervejinha ali... somos todos doidos mesmo kkkk.

Átila Duarte
31/03/2014, 08:50
E eu que pensei que só eu era meio doido... :???:

GLMedina
31/03/2014, 11:51
Medina, se não der bom dia pra ela, ela não sai da garagem!!!
:mrgreen::concordo:

André Sheffer
31/03/2014, 14:53
... é bem por aí mesmo, bom dia e boa noite... quando sento no banco sempre pergunto como ela está? ... se está tudo bem... hehehe parece loucura, mas é assim mesmo... algumas coisas não precisam explicações, e só quem tem sabe o que sente, e o que ela proporciona...

GLMedina
31/03/2014, 23:31
A loucura é tanta que estou procurando uma 90 surradinha para trilha. Quero fazer uma soft-top com roll-over. Mexer só na mecânica e deixar ela "pronta para a guerra"!

Alexandre ST
01/04/2014, 00:25
Medina, bom dia, boa noite, último olhar antes de fechar a porta, ficar admirando. As vezes pego cadeira de lona, coloco do lado ou na frente dele (110) e tomo minha cervejinha ali... somos todos doidos mesmo kkkk.

Kkkkk
Também sou assim, quando deixo num estacionamento sempre vou indo a pé e olhando pra tras adimirando! Minha noiva racha o bico!
UM homem tem que comprar o carro dos seus sonhos até os trita e cinco anos, (li na playboy, rs) a minha veio aos 36! Ta bom!
COMPRA LOGO E DEIXA DE CHORORÔ
Abrç e até o próximo encontro em Minas :dance:

Charles Noronha
01/04/2014, 12:58
Hoje eu tinha deixado a pajero e pego a hilux , quando vejo uma defender black, toda equipada, linda! Parei o carro atrás dela e tirei uma foto, quando dono veio falar comigo e pensou que era algum problema de trânsito.

Bem, ele me explicou como é ter uma defender em teresina e fiquei bem aliviado. Estou dependendo apenas de ir em fortaleza para ver as 3 viaturas que estou em dúvida. Creio que no próximo final de semana estarei vendo elas, vou fazer uma lista de itens a avaliar baseado nos posts do forum.

Agora o virus já se espalhou pelo corpo, já era!

lucio biscaia
01/04/2014, 14:55
Amigo, já tive a minha e recomendo. Tive que desfazer do tratorzinnho por que inventei de tirar um pequeno vazamento de óleo (comum em carros a diesel). E o mecânico ESPECIALIZADO fez muiiiiiita merda (quem é de Ctba cuidado com o cara da Westephalen).

Mas deixou muitas saudades....abs.

SergioMedeiros
01/04/2014, 16:43
Amigo, já tive a minha e recomendo. Tive que desfazer do tratorzinnho por que inventei de tirar um pequeno vazamento de óleo (comum em carros a diesel). E o mecânico ESPECIALIZADO fez muiiiiiita merda (quem é de Ctba cuidado com o cara da Westephalen).

Mas deixou muitas saudades....abs.

Lucio, o "cara da westephalen" que voce se refere é o Cesinha da Moraz??? Se sim, me desculpe, mas tem coisa errada aí. Já vi nego trazer carro do Nordeste pra arrumar com eles.....

Detalha mais aí o que aconteceu....

lucio biscaia
02/04/2014, 08:53
Bem, o seguinte. Tinha minha Land a 3 anos e desde que comprei fazia pequenos pingos de óleo; como não baixava nunca me preocupei. Usava só para o trabalho e final de semana ir ao sítio - e adorava o carro. Como minha esposa me perturbava por causa da garagem resolvi tirar o vazamento.
Como trabalhava próximo, mecanica especializada levei lá. Já que ia parar mesmo, ele me disse para aproveitar e trocar todos os retentores, inclusive das rodas. Passado 3 dias (era para ser no dia) ele me liga, me chama e me mostra um diferencial com os dentes quebrados. Perguntei como se uso o carro a 3 anos e nunca apareceu nada de anormal (?). Ali já senti que me ferrava, mas fazer o que diferencial aberto, moído, tive que comprar outro e mandar instalar. De $ 200, orçados pulou para $3000,. Pois bem, gastei uma grana mas tudo ficou zero....que nada.
1º ida para o sítio, quando ultrapassava um caminhão a roda traseira travou. Não capotei, mas gastei minha cota de vida extra. Volta de guincho, levo lá, ele me disse que eu devia ter caído em um buraco (não cai, mas mesmo que o fizesse, cair de land, recem revisado (???)). Bom conserta, fazer o que?.
Para encurtar depois disso travou de novo. Mandei consertar em outro local e vendi.
Para finalizar....os pingos de óleo continuaram....

Waldmartins
02/04/2014, 10:00
É por isso que eu nunca "endeuso" nenhuma oficina ou mecânico. TODOS nós estamos propensos a erros e falhas.

Já vi gente reclamando de todos os mecânicos que são especializados em Land Rover. Do Cesinha ao Fraga... O lance é reconhecer o erro...coisa que nenhum deles faz...

Eu levava a minha numa oficina especializada em BH indicada por um amigo que leva lá há mais de 5 anos. Ele sempre falava bem do cara e eu comecei a achar o cara um picareta e "trocador" de peças... resultado: Recentemente esse meu amigo teve um problema na caixa de marchas dele (que tinha sido feito lá) e o problema se alongou por meses. Agora esse meu amigo só engrossa o coro de falar mal do cara...rsrsrs

Talvez seja questão de "sorte" tb...sei lá...

Abs

Wald

lucio biscaia
02/04/2014, 11:39
Talvez sejam funcionários mal intencionados.....ou não.
Mas a lição é só uma....só deixe abrir teu jeep com vc junto!!

Waldmartins
02/04/2014, 11:43
Talvez sejam funcionários mal intencionados.....ou não.
Mas a lição é só uma....só deixe abrir teu jeep com vc junto!!

Bom por aí Lucio...

eu acho que essas especializadas, o dono (que é com quem vc conversa na hora de deixar o carro) entende MUITO. Os funcionários nem tanto...e fora que na hora que vc deixa, eles te dão atenção especial...basta vc virar as costas que a coisa muda de figura.

Eu agora SEMPRE fico observando (esse cara que contei nem gosta...) o que estão fazendo.

Abs

Wald

Charles Noronha
10/04/2014, 21:41
É perdi a oportunidade, uma defender 2005 com boa manutenção por 50k.
Coloquei minha hilux à venda e pelo jeito vou ficar somente com a pajero sport 2002, e não confio de ficar só com 1 carro.
E agora? Espero aparecer outra boa oportunidade ou começo a pensar em outro 4x4?

GLMedina
10/04/2014, 21:57
Como esse fórum anda meio devagar, acabei deixando de lado esse tópico. Como havia dito, estava atrás da 90 e achei na em Castelo-ES. Comprei e estou indo buscar domingo.
O lance com mecânico especializado é que quando o cara coloca essa "grife" no curriculum dele, o preço do serviço dispara. Se nós gostamos de nossas defender pela simplicidade delas (tanto que basta comprar uma defender que o mecânico dentro de nós aflora e começam os DIY), e, buscando na internet tem tudo sobre qualquer coisa delas, basta vc ter um bom mecânico diesel que seus problemas estão resolvidos. Agora se vc vai andar de Disco, Ranger ou Evoques da vida, é outro assunt. Sempre digo que nossas defender são "fuscas à diesel" que com um arame, um alicate, uma silver tape e, se tudo mais falhar, a ferramenta universal (marreta) resolve!

GLMedina
10/04/2014, 22:07
Até o Wald que diz não saber colocar um prego na parede se arrisca e faz um monte de coisas na dele, para que complicar e procurar os experts? Sem contar dar ouvidos aos "mestres da galáxia" que dizem ser tão perfeccionistas que se não fizer o mesmo que na viatura deles a sua vai se auto-destruir em 5 segundos!
Sei não, mas rola muito MITO em cima de tais "expertises landeiras"! Ainda confio mais em alguns "Professores Pardais" e "Jedis gambiarreiros" que estão por aí e tem sacadas sensacionais que os "puristas", como na fabricação de coletores em aço inox substituindo os de ferro fundido originais (aliás, muito bem feito o trabalho). Então, melhor parar de ficar dando ouvidos aos xiitas de plantão e começar a descomplicar tudo. E, se vc não tiver um "I-PHODE" qualquer, se tiver no prego em um buraco sem sinal para acessar os "supositórios" existentes, se não souber mexer, tá ferrado. Aprenda a fuçar, suje as mãos, erre acerte mas faça vc mesmo o máximo que poder. Esse é o espírito landeiro. O carro foi feito para ser desmontado na garagem, para que ficar na dependência das garras das oficinas ditas especializadas somente?

GLMedina
10/04/2014, 22:09
E, por fim, THIS IS NOT A FUCKING JEEP; THIS IS A LAND ROVER!

Charles Noronha
10/04/2014, 23:42
Até o Wald que diz não saber colocar um prego na parede se arrisca e faz um monte de coisas na dele, para que complicar e procurar os experts? Sem contar dar ouvidos aos "mestres da galáxia" que dizem ser tão perfeccionistas que se não fizer o mesmo que na viatura deles a sua vai se auto-destruir em 5 segundos!
Sei não, mas rola muito MITO em cima de tais "expertises landeiras"! Ainda confio mais em alguns "Professores Pardais" e "Jedis gambiarreiros" que estão por aí e tem sacadas sensacionais que os "puristas", como na fabricação de coletores em aço inox substituindo os de ferro fundido originais (aliás, muito bem feito o trabalho). Então, melhor parar de ficar dando ouvidos aos xiitas de plantão e começar a descomplicar tudo. E, se vc não tiver um "I-PHODE" qualquer, se tiver no prego em um buraco sem sinal para acessar os "supositórios" existentes, se não souber mexer, tá ferrado. Aprenda a fuçar, suje as mãos, erre acerte mas faça vc mesmo o máximo que poder. Esse é o espírito landeiro. O carro foi feito para ser desmontado na garagem, para que ficar na dependência das garras das oficinas ditas especializadas somente?

Isso é algo que estava querendo ouvir faz um tempo, parece que ao comprar uma defender se inicia uma "via crucis" para corrigir todos os defeitos que a land rover enviou de fábrica, e pq esse carro fez essa fama tão grande de indestrutível?

Já vi dono de defender falar que dá menos manutenção que bandeirante, gente que já disse que dá menos que hilux antiga, e gente falando que dá mais manutenção que qualquer carro já fabricado.

Estou perdido, o preço das lands esta subindo muito, muito receito em comprar uma land barata e com problemas ou até uma cara e com problemas como vi aqui no forum. Sei que tem gente que coloca o preço no carro sem vontade de vender, somente pra ver se tirar um bom lucro, deixei até de comprar um carro aqui pq o dono não me deu um bom desconto e quando decidiu vender pra valer, anunciou por um preço menor do que eu tinha oferecido.

CGAUER
10/04/2014, 23:45
Estava demorando para chegar aqui. rsrsrs

Aiaiaia! Porque é que eu fui dar um block no Medina no FB.. Juro que me arrependi!

Medina, você aceita meu sincero pedido de desculpas? :concordo:

Sem rancores!

Abs

Clemente

CGAUER
10/04/2014, 23:56
Quem não tiver um iPhone ou iPad, pode baixar tudo do Google Drive do scadufax http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/129072-repositorio-de-documentos-no-google-landroverdocs.html

Ele teve a paciência (que eu não tive) de pegar o conteúdo do iPad e colocar no Google. Não tem o mesmo layout, as notificações e organização, mas o conteúdo é exatamente o mesmo.

Juro que minha intenção é das melhores. Não vendo peças, não vendo LR, não tenho oficina e nem vou ganhar nada oferecendo conteúdo gratuito.

PS: o esquema que fiz permite download dos arquivos, ou seja, mesmo se estiver sem sinal, vai estar tudo lá. Quem já imprimiu os manuais LR , sabe a economia de espaço e peso que é ter os arquivos em formato digital, onde a qualquer momento pode se fazer uma busca por termo.

Abs

Clemente

E, se vc não tiver um "I-PHODE" qualquer, se tiver no prego em um buraco sem sinal para acessar os "supositórios" existentes, se não souber mexer, tá ferrado.

lucio biscaia
11/04/2014, 09:32
GLMedina, acho que foi isto que me fez falta....não ter medo de sujar a mão de graça e mexer sem dó....

GLMedina
11/04/2014, 13:26
Clemente meu amigo.
Não guardo mágoas nem rancor de ninguém (quer dizer, tem uns fdp que se passar na minha frente eu atropelo, mas isso é uma outra história para contar tomando umas brejas!).:brinde: :drunk:
Só que sou um cara sincero até demais e extramamente INCORRETO POLITICAMENTE! Não sou muito de mimimi e nhem nhem nhem, mando na lata! Mas sou amigo para caralho de quem quer ser meu amigo, mas sou um pé no saco de quem não quer ser! E isso não quer dizer que se tratam de posições e filosofias políticas. Cada um gosta do que quiser e que se dane o resto. Se todo mundo gosta da mesma coisa e tiver os mesmo posicionamentos, PQP, me suicido pq o mundo vai ficar chato para cacete! Já não podemos mais olhar nem para decotes e pernas de fora, dar viradinha para olhar na rua e chamar de maneira inocente uma "bela rapariga" de gostosa, se não podermos nos relaxar e falar o que pensamos, sem brigas, mas defendendo nossas posições até que nos provem o contrário através de farto debate e argumentos, melhor pular da ponte! Aqui, além das experiências automotivas, devemos trocar experiências de vida, como se fosse papo de boteco. Quero ir ao encontro em São Lourenço e rir de todo mundo, sacanear e ser sacaneado, tudo que o espírito 4x4 e, especialmente, landeiro nos permite! :cool:
Senão, como já disse, vira convenção de contador com advogado tributarista! Ninguém merece!:screwy:
Abs.
P.S.: Que bom que resolver voltar a ser meu "amiguinho"!:concordo:

CGAUER
11/04/2014, 13:36
Esse encontro promete!

hahahaha!

Abs

Clemente meu amigo.
Não guardo mágoas nem rancor de ninguém (quer dizer, tem uns fdp que se passar na minha frente eu atropelo, mas isso é uma outra história para contar tomando umas brejas!).:brinde: :drunk:
Só que sou um cara sincero até demais e extramamente INCORRETO POLITICAMENTE! Não sou muito de mimimi e nhem nhem nhem, mando na lata! Mas sou amigo para caralho de quem quer ser meu amigo, mas sou um pé no saco de quem não quer ser! E isso não quer dizer que se tratam de posições e filosofias políticas. Cada um gosta do que quiser e que se dane o resto. Se todo mundo gosta da mesma coisa e tiver os mesmo posicionamentos, PQP, me suicido pq o mundo vai ficar chato para cacete! Já não podemos mais olhar nem para decotes e pernas de fora, dar viradinha para olhar na rua e chamar de maneira inocente uma "bela rapariga" de gostosa, se não podermos nos relaxar e falar o que pensamos, sem brigas, mas defendendo nossas posições até que nos provem o contrário através de farto debate e argumentos, melhor pular da ponte! Aqui, além das experiências automotivas, devemos trocar experiências de vida, como se fosse papo de boteco. Quero ir ao encontro em São Lourenço e rir de todo mundo, sacanear e ser sacaneado, tudo que o espírito 4x4 e, especialmente, landeiro nos permite! :cool:
Senão, como já disse, vira convenção de contador com advogado tributarista! Ninguém merece!:screwy:
Abs.
P.S.: Que bom que resolver voltar a ser meu "amiguinho"!:concordo:

Rodrigo Motta
17/04/2014, 17:09
Salve Galera!

Estou há tempos lendo diversos tópicos e posts aqui sobre as Defs. Estou em busca da minha primeira. Uma questão que já havia decidido é que , quando for comprar, seria uma 90. Isso Porque será o segundo carro da família (o meu,rs) e uma vez que já tenho um carro grande que uso para viajar para o interior de SP com minha esposa e filha, pensei que a 90 me resolveria a vida e não ficaria tão apertada na garagem. MAS... gostaria de ouvir do Clemente e demais que migraram da 90 para a 110, quais aspectos pesaram nesta escolha.

Agradeço a ajuda!

Rodrigo

Waldmartins
18/04/2014, 16:51
Pelo que andei ouvindo, quem migrou de 90 para 110 se arrependeu...mas não posso citar nomes...rsrs

Rodrigo,

caso compre uma até o final de setembro (e se não comprar tb seria uma oportunidade de conhecer melhor a respeito do Mundo Land Rover), apareça no Encontro Brasileiro de Land Rover que será em São Lourenço dos dias 04 a 07 de setembro.

Nesse trópico aqui o Hailton explica umas das novidades desse evento que será provavelmente workshop de diversos DIY oara fazer na viatura.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/136190-escolha-dos-diy-para-o-encontro-land-rover-brasil-2014-a.html

Abs

Wald

Felipepeixotogouvea
18/04/2014, 19:59
Pelo que andei ouvindo, quem migrou de 90 para 110 se arrependeu...mas não posso citar nomes...rsrs

Rodrigo,

caso compre uma até o final de setembro (e se não comprar tb seria uma oportunidade de conhecer melhor a respeito do Mundo Land Rover), apareça no Encontro Brasileiro de Land Rover que será em São Lourenço dos dias 04 a 07 de setembro.

Nesse trópico aqui o Hailton explica umas das novidades desse evento que será provavelmente workshop de diversos DIY oara fazer na viatura.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/136190-escolha-dos-diy-para-o-encontro-land-rover-brasil-2014-a.html

Abs

Wald

Olha eu não posso falar da migração da 90 para a 110 , mas posso falar da migração do jimny para a 110,

o meu sonho sempre foi ter uma defender 90 , mas depois de passar 2 anos com o pequeno espaco do jimny decidi escolher um carro maior, o jimny e um jipe perfeito pequeno fácil de estacionar e estável dentro da estrada, um monstro no caos do transito diário do brasil , tem aceleração , tem um raio de giro pequeno o bastante para fazer manobras que muitos duvidariam ,

O 110 , e grande, chato de manobrar, tem um raio de giro gigante , se o retorno na cidade for pequeno e necessário de 2 a 3 manobras estilo caminhão, mas o espaço extra me permitiu trazer para casa 1 cadeira de praia gigante comprada em brasileira , um móvel da ponta de estoque da tok and stock , e uma viagem com 7 pessoas, me permite jogar as malas atrás sem me importar se preciso colocar a mala em baixo ou o travesseiro no canto , no jimny tarefa impossível , só aceitava 4 pessoas, incluído o motorista e todas as coisas transportadas tinham que ser pensadas em que canto que entrariam , pois o jimny não tem um porta-malas tem um porta-luvas traseiro , isso com 4 pessoas no carro , pois o jimny vazio tinha espaço de sobra

na trilha nao tenho do que reclamar da única vez que eu fui , quando eu atolei 5 dos 7 carros atolaram , quando eu passei 2 dos 7 carros atolaran sendo um deles um troller a gasolina.

logo o que posso falar e que para min que tem uma família grande gosto de deixar as pecas sobressalentes no carro, e não me importo com o tamanho do carro o 110 me serve mil vezes melhor

mas essa e a minha humilde opiniao

Waldmartins
19/04/2014, 23:32
Migrar de um Jimny para uma 110 é beeeeeem diferente de migrar de uma 90 para uma 110!!!

A 110 em relação a 90, "só" muda o tamanho e consequentemente o espaço interno. Ou seja, tem uma fileira de banco a mais o que faz com que possam viajar mais pessoas. A 90 é perfeita pra quem tem família pequena (um casal) e é mais fácil de achar vagas que a 110.

Eu tenho uma 90 e não troco por uma 110 mesmo que a família cresça...rsrs quando crescer, aí compro um carro mais confortável para os "rebentos", mas continuo com a 90tinha!

De qqr forma, seria interessante ver que fez a migração se gostou ou não...

Abs

Wald

Felipepeixotogouvea
20/04/2014, 15:02
Migrar de um Jimny para uma 110 é beeeeeem diferente de migrar de uma 90 para uma 110!!!

A 110 em relação a 90, "só" muda o tamanho e consequentemente o espaço interno. Ou seja, tem uma fileira de banco a mais o que faz com que possam viajar mais pessoas. A 90 é perfeita pra quem tem família pequena (um casal) e é mais fácil de achar vagas que a 110.

Eu tenho uma 90 e não troco por uma 110 mesmo que a família cresça...rsrs quando crescer, aí compro um carro mais confortável para os "rebentos", mas continuo com a 90tinha!

De qqr forma, seria interessante ver que fez a migração se gostou ou não...

Abs

Wald

Bem , concluindo melhor o meu texto , se percebi que a diferença é gigantesca de um jimny , ja não é tanta da 90 para a 110, pois a aceleração e quase a mesma , assim como o raio de giro, so fica a grande diferença de tamanho do 90 para a 110, é ruim estacionar, horrivel , mas acredito que os donos de 90tinha ainda tenham problema na visibildade do 4x4 ,ai ficamos com os preços bem próximos dos usados 90 e 110 , ou seja voce paga em geral por menos espaço , como voce disse para alguem que vive como casal e pode viver com os bancos guardados ou rebaixados , sobra espaço, agora com a 110 uma boa parte esta no documento como carro de carga ou seja 2% de ipva e não 4% como acredito todas as 90, dependendo do ano da viatura , 1-2 mil a menos por ano de imposto, como muitos dizem , quem sou eu para duvidar da qualidade maior da 90 na trilha , acredito sim que a 90 seja melhor na trilha que a 110 , até por isso o meu sonho era a 90 e não a 110 , mas até hoje nunca devi para ninguem na trilha , alem disso se algum dia eu quiser monstrificar a 110 , ela e melhor suporte do que a 90 , pois tem o entre eixo maior e maior peso de ancoragem, e como em jogos online eu sou sempre o que protege os amiguinhos 0.o , sempre adorei a idéia de ser o suporte do grupo.

E de novo é só minha humilde opinião , pois adoro trocar idéias contigo wald , voce pegou o seu jipe na mesma época que eu , sofreu para deixar como voce queria, e viveu experiencia maravilhosas com essa viatura que amamos , sendo da 90-110-130-147

abraços.

Waldmartins
21/04/2014, 00:25
Pois é Felipe, vou te dizer que andei atrás de um Jinmy para minha noiva, mas não consegui convencê-la de ter ele como nosso segundo carro...rsrs Na verdade, eu fui fazer um test-drive e não consegui dirigir devido ao meu tamanho :(

Eu queria mesmo é ter grana pra "sustentar" dois defender: A minha 90tinha e um 110...mas aí eu teria que ter MUITA GRANA pq com certeza minha mulher ia querer OUTRO carro pra ela...rsrsrs

Abs

Wald

Felipepeixotogouvea
21/04/2014, 01:04
Pois é Felipe, vou te dizer que andei atrás de um Jinmy para minha noiva, mas não consegui convencê-la de ter ele como nosso segundo carro...rsrs Na verdade, eu fui fazer um test-drive e não consegui dirigir devido ao meu tamanho :(

Eu queria mesmo é ter grana pra "sustentar" dois defender: A minha 90tinha e um 110...mas aí eu teria que ter MUITA GRANA pq com certeza minha mulher ia querer OUTRO carro pra ela...rsrsrs

Abs

Wald

uhahua 0.o, convence ela de uma tracker antiga , grand vitara 2 geração um bom carro como segunda escolha 0.o , e você deve caber dentro, agora eu tinha vontade era de ter um Jimmy preparado e a 110 , ou a 110 preparada e um Jimmy , ou uma 90 soft top , caramba tantas vontades tão pouco dinheiro e tão pouco tempo 0.o , e quase um martírio 0.o, vai no encontro desse ano , adoraria conhece-lo pessoalmente 0.o

abraços e feliz pascoa 0.o

Rodrigo Motta
23/04/2014, 20:28
Eu ainda não estou certo se vou em busca de uma def. 90 ou 110. Já faz alguns meses que venho procurando na internet mas ainda nada... Já estive em duas oficinas aqui de sp, a Land Center e a The Specialist. Vou dizer que o atendimento na The Specialist me surpreendeu. Fui buscar informações sobre a Defender e o Luiz ficou conversando comigo por uns 40 minutos, extremamente atencioso e olha que eu ainda nem sou cliente. Ele me deu uma informação que acredito ser interessante comentar com o pessoal: ele fazem uma avaliação de pré compra sem custo. Basta agendar!

Bom, quem tiver opiniões sobre as diferenças entre a 90 e a 110 e quiser colocar aqui, eu agradeço.
Abs,
Rodrigo

Obs.Wald, vou tentar ir ao encontro em Setembro! valeu!

Waldmartins
24/04/2014, 10:16
uhahua 0.o, convence ela de uma tracker antiga , grand vitara 2 geração um bom carro como segunda escolha 0.o , e você deve caber dentro, agora eu tinha vontade era de ter um Jimmy preparado e a 110 , ou a 110 preparada e um Jimmy , ou uma 90 soft top , caramba tantas vontades tão pouco dinheiro e tão pouco tempo 0.o , e quase um martírio 0.o, vai no encontro desse ano , adoraria conhece-lo pessoalmente 0.o

abraços e feliz pascoa 0.o

Felipe,

eu não só vou ao encontro como sou um dos organizadores... :lol:

Eu tentei convencê-la de uma Tracker e na hora que ela tava quase convencida, um amigo meu (que tem uma Tracker) falou que carro pra mulher tem que ser ZEROkm! :putz: E ela concordou pq sempre me vê com o capô aberto da 90tinha...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acabou que compramos um carro simples para uso diário (Toyota Etios Sedan). Confesso que me surpreendi com o carrinho e no final foi um ótimo custo benefício! Anda MUITO (coloquei 195km/h numa reta na estrada pra "testar" :shock:) e é MUUUUUUITO econômico. Esse dia que fiz o teste de velocidade, andamos 430km na velocidade de 130-140km/h e com o ar ligado e o "bichinho" fez 17.5km/L!!! :shock:

Minha namorada já fez 21,75km/L, andando a uns 130km/h (ela tem o pé pesado...rs) numa distância de uns 250km. Tô achando que esse carro veio com defeito... :chorandoderir:

Abraços e nos vemos no encontro.

Wald

Waldmartins
24/04/2014, 10:17
Eu ainda não estou certo se vou em busca de uma def. 90 ou 110. Já faz alguns meses que venho procurando na internet mas ainda nada... Já estive em duas oficinas aqui de sp, a Land Center e a The Specialist. Vou dizer que o atendimento na The Specialist me surpreendeu. Fui buscar informações sobre a Defender e o Luiz ficou conversando comigo por uns 40 minutos, extremamente atencioso e olha que eu ainda nem sou cliente. Ele me deu uma informação que acredito ser interessante comentar com o pessoal: ele fazem uma avaliação de pré compra sem custo. Basta agendar!

Bom, quem tiver opiniões sobre as diferenças entre a 90 e a 110 e quiser colocar aqui, eu agradeço.
Abs,
Rodrigo

Obs.Wald, vou tentar ir ao encontro em Setembro! valeu!

Massa Rodrigo. Assim que tiver mais informações aqui, eu posto.

Abs

Wald

Gordinhocross
27/04/2014, 18:46
Estou na dúvida na aquisição de uma Pickup cabine estendida 110 ano 98/ 99, a pessoa esta pedindo na viatura R$ 50.000,00. o que acham?

climbr
27/04/2014, 22:34
Cara, olha aqui o que está a venda! Compra 43 delas! Todas 08/09 nunca rodadas!

Lot of 43 brand-new Land Rover Defender 110 trucks for sale - Autoweek (http://www.autoweek.com/article/20140418/CARNEWS01/140419827?utm_source=rss&utm_medium=feed&utm_campaign=)

Charles Noronha
28/04/2014, 13:09
Os preços das defenders estão subindo muito, perdi a oportunidade de comprar uma boa a um bom preço, acho que já vou começar a pensar em outro carro.

André Sheffer
28/04/2014, 14:41
... a tendência é subir ainda mais Charles,... como elas não serão mais fabricadas e mesmo no Brasil já não existem mais zero km... quem tem acaba não se desfazendo e as que estão por aí a venda serão cada vez mais valorizadas, e é bom também ter mais uns 10% do valor total dela de reserva p colocar em dia! isso por baixo! Afinal sempre tem uma coisinha ou outra p fazer, ninguém vende um defender se estiver 100%, ...

Os preços das defenders estão subindo muito, perdi a oportunidade de comprar uma boa a um bom preço, acho que já vou começar a pensar em outro carro.

rodrigoboscardin
29/04/2014, 06:00
Cara, olha aqui o que está a venda! Compra 43 delas! Todas 08/09 nunca rodadas!

Lot of 43 brand-new Land Rover Defender 110 trucks for sale - Autoweek (http://www.autoweek.com/article/20140418/CARNEWS01/140419827?utm_source=rss&utm_medium=feed&utm_campaign=)

Metade dessa frota ja me servia!!

nicksalgado
29/04/2014, 07:51
Vejo muita gente falando bem da The Especialist. Para mim ela tem um problema ..... fica em São Paulo (e eu moro no Rio).
Pois bem, temos, no Rio de Janeiro e cercanias, alguma oficina com o mesmo nível de aceitação da The Especialist ?
Meu carro é uma Discovery4 3.0 2010 e eu gostaria de ter essa informação caso necessite de mecânico.
Um abraço.

Everton Júnior
29/04/2014, 13:09
Estou na dúvida na aquisição de uma Pickup cabine estendida 110 ano 98/ 99, a pessoa esta pedindo na viatura R$ 50.000,00. o que acham?

Oi amigo,

essa Land é branca? Placa 3132?

Se for, esse carro foi do meu pai, comprado 0km e feito a extensão da cabine por ele.

A muito tempo procuro esse carro.

Abs!!

Charles Noronha
30/04/2014, 11:54
Dirigi hj uma land puma 110. Ela ta com um pouco de óleo vazando, só melado embaixo msm. Quando eu passo a marcha fora do ponto ela da um soco no diferencial!
ela tb ta com uns pontos de ferrugem, tanto dentro quanto fora.
Qual o valor desse carro ou devo fugir de cara?

Felipepeixotogouvea
30/04/2014, 14:44
Embora vai ter uma boa parte de pessoas recomendando o motor puma eu diria para voce fugir dele , procure os motores 300tdi , da uma olhada no fórum que tem uns 3-4 tópicos bem completos das diferenças 200tdi x 300tdi x td5 x puma 1 e 2. , nao lembro as diferenças dos pumas.

Charles Noronha
02/05/2014, 08:39
Li vários tópicos sobre o motor puma e realmente não vale a pena comprá-lo. To esperando a resposta do Alexandre aqui do fórum, mas pelo jeito ele já vendeu a def.

Mas já tenho outra em vista.

Estive refletindo sobre os momentos que dirigi a defender e puxa...entende o tal vírus land rover defender! Esse foi a melhor experiência de dirigibilidade de minha vida! É como dirigir uma carreta urbana, a posição é maravilhosa! O motor responde muito bem, as curvas são feitas com perfeição. Fico sem palavras para contar o resto, agora sim posso dizer que fui contaminado por esse vírus. O carro é incrível, sem igual!

Felipepeixotogouvea
02/05/2014, 10:44
Li vários tópicos sobre o motor puma e realmente não vale a pena comprá-lo. To esperando a resposta do Alexandre aqui do fórum, mas pelo jeito ele já vendeu a def.

Mas já tenho outra em vista.

Estive refletindo sobre os momentos que dirigi a defender e puxa...entende o tal vírus land rover defender! Esse foi a melhor experiência de dirigibilidade de minha vida! É como dirigir uma carreta urbana, a posição é maravilhosa! O motor responde muito bem, as curvas são feitas com perfeição. Fico sem palavras para contar o resto, agora sim posso dizer que fui contaminado por esse vírus. O carro é incrível, sem igual!

A posição é horrivel, o jipe não vira direito, nas subidas muito ingrimes e voce esta parado , ou voce engata a reduzida ou acelera bem antes de soltar embreagem, mas concordo contigo , mamãe tem que ser pokemon , eu quero o azul , não tem jeito , quando o virus te pega, não tem argumento que te faça discordar ,

e para min é assim mesmo , nunca me incomodei com a posição colada na porta , na verdade eu adoro , abro o vidro, coloco o braço para fora na estrada e vou ouvindo esse motor com som lindo e vendo a paisagem da estrada, adoro explicar para os meus amigos que eu sei quanto o meu jipe gira e vou ter que abrir na curva antes de virar , o meu caminhão 0.o , adoro ter a opção de ligar e desligar a la vonte , a reduzida em plena cidade. Agora quando alguém pega o jipe " grudado na porta , não anda , não vira , como você gosta desse carro"

fazer o que, não tem cura para o vírus , então vivemos com ele e mais felizes que antes.

birawc
02/05/2014, 11:20
Ola a tds estou formando a ideia em comprar um defender 110, mas testou achando os preços meio saldados fora da realidade, não tenho pressa, seria uma segunda viatura p/ viagens com a família um pouco maior, p/ as aventuras a minha band da conta.

GLMedina
02/05/2014, 11:29
Ola a tds estou formando a ideia em comprar um defender 110, mas testou achando os preços meio saldados fora da realidade, não tenho pressa, seria uma segunda viatura p/ viagens com a família um pouco maior, p/ as aventuras a minha band da conta.

Bom dia Bira. Na verdade os preços não estão fora da realidade. São caras mesmo!!!:safari-rig:
Quem tem e gosta não vende por $$$ nenhum, ainda mais pq não arruma outra igual. E quem não tem está doido atrás de uma!:drool:
E a tendência é ficar mais difícil de comprar mesmo, algo semelhante como aconteceu com as Bandeirantes.:parede:
Normalmente são carros que carregam em si várias modificações feitas por seus proprietários, bem como lembranças, sentimentos e emoções. :dance:
E isso não tem preço, mas eleva o preço do carro!:screwy: :concordo:

Charles Noronha
02/05/2014, 11:51

A tendência é de aumentar os preços um pouco mais, com o tempo vai estabilizar. Deixa eu comprar minha 110 primeiro kkkkk

Charles Noronha
02/05/2014, 12:02
A posição é horrivel, o jipe não vira direito, nas subidas muito ingrimes e voce esta parado , ou voce engata a reduzida ou acelera bem antes de soltar embreagem, mas concordo contigo , mamãe tem que ser pokemon , eu quero o azul , não tem jeito , quando o virus te pega, não tem argumento que te faça discordar ,

e para min é assim mesmo , nunca me incomodei com a posição colada na porta , na verdade eu adoro , abro o vidro, coloco o braço para fora na estrada e vou ouvindo esse motor com som lindo e vendo a paisagem da estrada, adoro explicar para os meus amigos que eu sei quanto o meu jipe gira e vou ter que abrir na curva antes de virar , o meu caminhão 0.o , adoro ter a opção de ligar e desligar a la vonte , a reduzida em plena cidade. Agora quando alguém pega o jipe " grudado na porta , não anda , não vira , como você gosta desse carro"

fazer o que, não tem cura para o vírus , então vivemos com ele e mais felizes que antes.

Me lembrou muito a posição de ônibus, é desgastaste para a perna esquerda, mas pra viagens não tem problema. É um mini caminhão, misturado com jipe willys. Já estou atrás da minha, só não entendo bem pq tem pandeiros que vivem comprando e vendendo defenders, ficando uns 3 anos com cada.

Pumba
03/05/2014, 14:51
só não entendo bem pq tem pandeiros que vivem comprando e vendendo defenders, ficando uns 3 anos com cada.

Carro confiável pra quem não é mecânico, é carro novo. E o defender já tem todos os problemas muito bem documentados. Conheço vários proprietários que faziam exatamente isso: Trocar de 3 em 3 anos, alguns de 2 em 2. Assim evitavam gastar com os problemas crônicos (pelo menos os que demoram mais pra aparecer).

dea_arendt
05/05/2014, 01:27
Boa noite a todos!

estou vindo aqui no fórum de vocês para ter uma opinião! Tenho uma Bandeirante, com o motor 608 (bronco!), dh, ar condicionado e outros mimos...vou todos os dias trabalhar cm ela, não é para qualquer um, mas eu sou doido por ela! Gosto pela manutenção relativamente barata e por seu motor confiável!
Bemmmm, estou com um dinheiro que entrou, e estou pensando na possibilidade de dar um paço a frente e comprar a tão sonhada Defender...bem, estou vendo diversas defenders 90 na faixa de 50 a 60 mil...grande maioria do ano de 2001...quais são os motores? Podem me falar resumidamente qual eu deveria primar? Este ano, qual q é o motor vigente? Qual tem manutenção mais barata?
Eu estava trocando uma ideia com uma amiga da minha mulher, o pai da pessoa tem uma 110...então, ela me disse que ele gasta uma fortuna em manutenção, e tudo mais...isso eh verdade??
Quais mimos da Defender que eu deveria procurar? Ar condicionado? Direção? To meio perdido e peço a ajuda de vcs!

vlw!

bello
05/05/2014, 08:18
Boa noite a todos!

estou vindo aqui no fórum de vocês para ter uma opinião! Tenho uma Bandeirante, com o motor 608 (bronco!), dh, ar condicionado e outros mimos...vou todos os dias trabalhar cm ela, não é para qualquer um, mas eu sou doido por ela! Gosto pela manutenção relativamente barata e por seu motor confiável!
Bemmmm, estou com um dinheiro que entrou, e estou pensando na possibilidade de dar um paço a frente e comprar a tão sonhada Defender...bem, estou vendo diversas defenders 90 na faixa de 50 a 60 mil...grande maioria do ano de 2001...quais são os motores? Podem me falar resumidamente qual eu deveria primar? Este ano, qual q é o motor vigente? Qual tem manutenção mais barata?
Eu estava trocando uma ideia com uma amiga da minha mulher, o pai da pessoa tem uma 110...então, ela me disse que ele gasta uma fortuna em manutenção, e tudo mais...isso eh verdade??
Quais mimos da Defender que eu deveria procurar? Ar condicionado? Direção? To meio perdido e peço a ajuda de vcs!

vlw!

OLá Dea.
Os motores deste ano até 2005 são os 300 Tdi ou HS 2.5. Iguais aos usados nas Sprinter e Ranger. Facil e barata manutenção.
O restante das peças acho que vc pagar mais caro que as da Band. Tive band por mais de uma decada e agora tenho defender a mais de 15 anos e pelo menos no meu caso o Defender deu muito menos manutenção que a Band além de ganhar muito em conforto e dirigibilidade.
Abs
Sergio

dea_arendt
05/05/2014, 14:58
OLá Dea.
Os motores deste ano até 2005 são os 300 Tdi ou HS 2.5. Iguais aos usados nas Sprinter e Ranger. Facil e barata manutenção.
O restante das peças acho que vc pagar mais caro que as da Band. Tive band por mais de uma decada e agora tenho defender a mais de 15 anos e pelo menos no meu caso o Defender deu muito menos manutenção que a Band além de ganhar muito em conforto e dirigibilidade.
Abs
Sergio
era exatamente isso que eu precisava saber, se dava muito mais manutenção...o valor é alto, isso eu sei, mas preciso de mais conforto...na estrada uma land deve ser sensacional!

bello
05/05/2014, 15:35
era exatamente isso que eu precisava saber, se dava muito mais manutenção...o valor é alto, isso eu sei, mas preciso de mais conforto...na estrada uma land deve ser sensacional!

O que precisa é achar "aquele" Defender, e isso pode demorar, não tenha pressa. Experimente vários carros para poder comparar. Cheque tudo com cuidado e acho que não vai se arrepender. Outra coisa, no meu caso meu Defender é um 110 que naturalmente é mais confortável que o 90.
Abs
Sergio

Charles Noronha
05/05/2014, 22:21
Todas as def aumentaram por volta de 10-15 mil reais nos ultimos 6 meses.

Acredito que o alexandre tiestchie já vendeu a dele, era a única boa e em um bom preço, se bem q eu ia chorar mais um pouco kkk.

A coisa tá feia, já fugiu bem do meu orçamento, nem vou ter o dinheirinho para dar um trato quando comprar e não quero abaixo de 2003, percebi até que tem 2005 com preço de disco 3 2006.

Mas já fui encantado pela def, tô precisando de um segundo carro msm, já que estou somente com uma pajero sport 2002, agora é procurar e procurar.

O que vocês acham dessa:
Land Rover Defender 110 - Carros em Pernambuco | bomnegócio.com (http://pe.bomnegocio.com/grande-recife/carros/land-rover-defender-110-28785862)

Felipepeixotogouvea
06/05/2014, 16:32
OLá Dea.
Abs
Sergio

cuidado com as muitos antigas eu nao lembro agora acho que antes de 96 , o motor delas e o 200tdi , no exterior dizem que ela e mais confiavel que a 300tdi e eu acredito , contudo a disponibilidade de pecas no brasil e menor que o 300tdi , entao tente achar uma 300tdi

bello
06/05/2014, 16:36
cuidado com as muitos antigas eu nao lembro agora acho que antes de 96 , o motor delas e o 200tdi , no exterior dizem que ela e mais confiavel que a 300tdi e eu acredito , contudo a disponibilidade de pecas no brasil e menor que o 300tdi , entao tente achar uma 300tdi

300 Tdi a partir de 1994.
Abs
Sergio

Evand®ofm
07/05/2014, 09:49
Carro confiável pra quem não é mecânico, é carro novo. E o defender já tem todos os problemas muito bem documentados. Conheço vários proprietários que faziam exatamente isso: Trocar de 3 em 3 anos, alguns de 2 em 2. Assim evitavam gastar com os problemas crônicos (pelo menos os que demoram mais pra aparecer).

quero ver o que serão da evoques daqui a 3 anos...

Evand®ofm
07/05/2014, 09:51

opa... Curitiba??

podemos trocar umas ideias, e faz um test drive na Discovery... não vai se arrepender...

GLMedina
07/05/2014, 19:10

Qual o problema com as 200 TDi?:freaking:
A minha é duzentinha e estou muito feliz com ela.
Peças, como a maioria, compro fora e tem de tudo.
A questão é o estado e o uso que ela teve.
A minha, por exemplo, não é velha, é clássica!:dance:

Felipepeixotogouvea
08/05/2014, 21:00
Qual o problema com as 200 TDi?:freaking:
A minha é duzentinha e estou muito feliz com ela.
Peças, como a maioria, compro fora e tem de tudo.
A questão é o estado e o uso que ela teve.
A minha, por exemplo, não é velha, é clássica!:dance:

muito pelo contrario , acredito que a 200 tdi é até mais confiável que a 300tdi , ja vi pesquisa la fora que 50-60% dos donos acreditam que a 200tdi foi o motor mais confiavel da defender , o problema é disponibilidade de peças , pelo menos por enquanto não tive que comprar peça nenhuma do 300tdi la fora.

E outra enquanto a sua é classica , a minha é semi-classica 0.o, tenho sonhos de ter uma 90 e uma 130 na garagem ainda e provavelmente só acharia uma boa 130 200 tdi.

Então gosto muito do motor 200tdi.

GLMedina
08/05/2014, 23:34
Aqui se acha mais peças para as 300 pelo simples fato de que elas foram montadas aqui, bem como pq as 200 fora substituídas pelas 300 em 94.
Eu não precisei de peças de motor, com exceção da bomba d'água. O motor ainda é standard (tb "só" tem 280 mil km).
Não tenho experiência alguma com os 300 (terei quando a 90 ficar pronta). Aliás, confesso que a única Defender que andei foi a minha, nem de carona andei em outra!

ander100
10/05/2014, 16:12
QUEM EH DE SÃO PAULO E REGIÃO POR UM ACASO CONHECE ESTA LAND ABAIXO?
Land Rover Defender 110 Diesel 2000 - Praia Grande - Carros - Tude Bastos (http://praiagrande-saopaulo.olx.com.br/land-rover-defender-110-diesel-2000-iid-631706245)

ABRAÇOS
ANDERSEN

Suiço
11/05/2014, 22:24
Olha uma que vale a pena dar uma conferida

Land Rover Defender 1993 - São Lourenço - Carros (http://saolourenco.olx.com.br/land-rover-defender-1993-iid-617661595)

Abraço

Charles Noronha
26/05/2014, 17:13
A título de informação, já comprei minha land.

Foi a land do usuário gogbq, é uma defender 90 csw ano 2003. Agradeço ao usuário do forum que me recebeu bem, sem me fazer qualquer surpresa sobre algum problema da land, tudo fora informado uma semana antes. Foi praticamente um acordo de venda entre amigos. :concordo:

Levei ela para teresina e mesmo tendo ido com um amigo que tinha 30 anos de motorista de onibus, acabei dirigindo a defender por 90% de todo percurso, foi um aprendizado, uma surpresa de perceber detalhes antes nunca vistos em um carro, a grande maioria positivo, a regulagem da bomba feita pelo dono anterior ajudou muito nas ultrapassagens.

Lembro me que saindo de são paulo, cumprimentei uma defender pela primeira vez, enfim fui entrando no espirito, o carro parece um tanque de guerra, a altura poe respeito. Achei excelente a estabilidade e maciez do conjunto.

Bem agora é esperar o tempo passar $$$ e aos poucos ir mexendo na viatura.

Agradeço a todos pelas dicas, pela cordialidade do vendedor e pela land rover ter feito esse maravilhoso carro!:palmas:

Evand®ofm
27/05/2014, 10:13
Parabéns pela aquisição Charles... e como dizem nossos amigos mais velhos por aqui... Bem vindo ao hospício...

Foi a land do usuário gogbq, é uma defender 90 csw ano 2003. Agradeço ao usuário do forum que me recebeu bem, sem me fazer qualquer surpresa sobre algum problema da land, tudo fora informado uma semana antes. Foi praticamente um acordo de venda entre amigos. :concordo:

Levei ela para teresina e mesmo tendo ido com um amigo que tinha 30 anos de motorista de onibus, acabei dirigindo a defender por 90% de todo percurso, foi um aprendizado, uma surpresa de perceber detalhes antes nunca vistos em um carro, a grande maioria positivo, a regulagem da bomba feita pelo dono anterior ajudou muito nas ultrapassagens.

Lembro me que saindo de são paulo, cumprimentei uma defender pela primeira vez, enfim fui entrando no espirito, o carro parece um tanque de guerra, a altura poe respeito. Achei excelente a estabilidade e maciez do conjunto.

Agradeço a todos pelas dicas, pela cordialidade do vendedor e pela land rover ter feito esse maravilhoso carro!:palmas:

Meccano
27/05/2014, 15:13

Olá Charles, depois desse depoimento apaixonado só resta desejar pleno desfrute e boa sorte com a Lenda!

Abração e disponha do que precisar ok?

Átila Duarte
28/05/2014, 10:14
Bem vindo ao Clube Charles !!

Renato B Ferrari
18/08/2014, 18:09
Galera, boa tarde!

Gostaria da ajuda de vocês para o meu caso: pretendo comprar, nos próximos meses, um Defender 110 ano entre 2000 e 2003, dependendo do que eu encontrar por aí, mas sou 100% novato no meio "4x4", e não faço ideia de como escolher um bom carro.

Li bastante aqui no fórum sobre os pontos que devem ser checados, mas por nunca ter tido um 4x4, assumo que não sei avaliar se esses pontos estão em bom estado.

Pergunta 1: existe algum mecânico ou alguém especializado nesta avaliação pré-compra? Alguma oficina que faça essa avaliação prévia, sei lá...

Pergunta 2: o seguro do bicho é muito caro? É muito visado para roubo?

Pergunta 3: por ser um carro mais antigo, geralmente com 150.000 a 250.000 km rodados geralmente (segundo os anúncios que vi), vai dar muita manutenção para mim?

Por que escolhi o Defender:

1. Quero um carro para andar na cidade (ou seja, pela qualidade do nosso lindo asfalto de SP, é quase um off road level je-di...rs) e pegar estrada de terra 2 vezes por mês, em conservação média (média = já quebrei carros populares tentando encarar), ou sejas, não vou fazer trilhas com frequência, apenas uma ou outra.

2. Quero um carro para ficar no mínimo 5 anos (provável que muito mais), e acredito que o Defender encare essa longevidade.

Vocês, sábios possuidores da fera, conseguem ajudar um pobre novato?

Grande abraço!

Meccano
19/08/2014, 11:26
Fala Renato, Minha Defa 110 é ano 2000 , a mecanica esta impecável, mas os detalhes, principalmente lataria pediam

um cuidadoso reparo com um certo capricho, já que casei definitivamente com a loira.

14 anos de uso é bastante para a chaparia nacional, e Def q não enferruja é lenda da carochinha, portanto fique esperto nesses detalhes :

Piso abaixo dos pedais, atras da caixa de ar, atras do ar condicionado, base das portas, base das colunas, levante os tapetes e

mande ver...

Preste atenção tambem nas fechaduras, carro que passou por´´guaribadas´´e tapas tem sempre restos de tinta de retoques

mal empapelados.

Borrachas tambem guardam marcas de retoques. prefira o carro mais original possivel, sem tranqueiras instaladas.

a parte elétrica agradece!

Entre por baixo do chassi, lugar que pouca gente olha e procure marcas de porradas, soldas e remendos com chapa, fios soltos,

geralmente o cara da um belo tapa por fora, mas é por baixo que sabera que tipo de uso o carro efetivamente teve.

Pedaços de chapa de ´´piso de onibus´´rebitados na lata, servem pra esconder serviços marretados.

Esqueça kilometragem, a maioria volta hodometro, nem pergunte, é perda de tempo!!!

O seguro costuma ser meio salgado, pago 3500 por ano! e isso é um BOM preço!!!! e depende de seu perfil.

Procure o Ronald no [11]45512018, ele poderá orienta-lo, é um bom mecanico falow?

Qualquer coisa escreva e pergunte, no mais parabens pela escolha e boa sorte na busca da sua Defender Perfeita!!

Abração!

Renato B Ferrari
19/08/2014, 13:55
Fala Renato, Minha Defa 110 é ano 2000 , a mecanica esta impecável, mas os detalhes, principalmente lataria pediam

um cuidadoso reparo com um certo capricho, já que casei definitivamente com a loira.

14 anos de uso é bastante para a chaparia nacional, e Def q não enferruja é lenda da carochinha, portanto fique esperto nesses detalhes :

Piso abaixo dos pedais, atras da caixa de ar, atras do ar condicionado, base das portas, base das colunas, levante os tapetes e

mande ver...

Preste atenção tambem nas fechaduras, carro que passou por´´guaribadas´´e tapas tem sempre restos de tinta de retoques

mal empapelados.

Borrachas tambem guardam marcas de retoques. prefira o carro mais original possivel, sem tranqueiras instaladas.

a parte elétrica agradece!

Entre por baixo do chassi, lugar que pouca gente olha e procure marcas de porradas, soldas e remendos com chapa, fios soltos,

geralmente o cara da um belo tapa por fora, mas é por baixo que sabera que tipo de uso o carro efetivamente teve.

Pedaços de chapa de ´´piso de onibus´´rebitados na lata, servem pra esconder serviços marretados.

Esqueça kilometragem, a maioria volta hodometro, nem pergunte, é perda de tempo!!!

O seguro costuma ser meio salgado, pago 3500 por ano! e isso é um BOM preço!!!! e depende de seu perfil.

Procure o Ronald no [11]45512018, ele poderá orienta-lo, é um bom mecanico falow?

Qualquer coisa escreva e pergunte, no mais parabens pela escolha e boa sorte na busca da sua Defender Perfeita!!

Abração!

Obrigado Meccano! Vou me atentar a estes pontos...

O negócio é fazer a busca com calma e levar em um mecânico dar uma olhada em tudo mesmo. Um conhecido já me falou que o pessoal da "The Specialist" faz este tipo de revisão/avaliação. Vou ver se falo com eles quando achar algo interessante.

Grande abraço!

Se mais alguém tiver mais dicas, agradeço!

VSayegh
20/08/2014, 14:55
Olá Pessoal,
Aproveitando o tópico, estou namorando uma D110 ano 2003/2004 com 202.000km e estou na duvida sobre, com esta quilometragem, o que pode já estar na hora de trocar e o vendedor "não me conta".
Tenho uma ficha de manutenção da LR, mas as indicações de revisão vão até 160.000Km (tipo de serviço C).
Quem tiver alguma ficha da LR ou mesmo informações pela experiencia, compartilhe.
Abs.
Sayegh

Segue o anuncio. Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 SW 110 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-sw-110-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2003-2004/12114270)

Denilsom
20/08/2014, 15:51
Colega pelas fotos parece conservada verde e branca muito bonita eu tenho uma 110 96 dessa cor não sabia que tinha mais nova , pesquisei em pintar o teto de verde muita gente foi contra dizendo que as verdinhas são as classicas dificil de achar e mais cara, km e dificil mesmo muitos voltam da uma olhada no volante ver se não ta gasto e um sinal de muito uso.

karmann
19/09/2014, 10:18
Colega pelas fotos parece conservada verde e branca muito bonita eu tenho uma 110 96 dessa cor não sabia que tinha mais nova , pesquisei em pintar o teto de verde muita gente foi contra dizendo que as verdinhas são as classicas dificil de achar e mais cara, km e dificil mesmo muitos voltam da uma olhada no volante ver se não ta gasto e um sinal de muito uso.
Estou pesquisando tb, mas quero uma 90 e vi essa aqui. O que acham?

Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 90 CSW 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2001 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-90-csw-4x4-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2001/12367578)

obrigado

bello
19/09/2014, 10:59
Estou pesquisando tb, mas quero uma 90 e vi essa aqui. O que acham?

Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 90 CSW 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2001 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-90-csw-4x4-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2001/12367578)

obrigado

Difícil de dizer apenas pelas fotos mas parece bem cuidada. Acho que vale a pena uma olhada mais de perto.
Abs
Sergio

Nivaldo Jr.
23/09/2014, 11:57
Bom dia pessoal.

Sou um apaixonado por jipes tipo puro-sangue.
E dentro desse universo, tenho uma grande admiração pelo Defender.
Por duas vezes estive a ponto de comprar uma. Primeiro uma Defender 110 (a 4 anos atrás. Ano 96 por 47.000 dilmas); e outra vez uma Defender 90 (a dois anos atrás. Ano 99, por 45.000 dilmas), mas desisti por receio das perrengues de se comprar um carro usado que infelizmente não é mais fabricado, e ainda por cima é importado. Total falta de conhecimento.
Nunca tive a oportunidade de conversar com donos de Defender pessoalmente para saber sobre revisões, peças (se são caras, se são importadas); o que mais pode dá dor de cabeça, o que de cara deve ser substituído. A questão de seguro, se é caro, se é seguro para viagens longas e etc.
Enfim, toda e qualquer informação a respeito de se comprar um carro usado (provavelmente muito exigido), importado, e cuja a fabricação já se encerrou. De antemão sei que não é um carro confortável e veloz. Mas esse não é meu objetivo, pois sou um apaixonado por jipes, e ando decepcionado com essa "onda tecnológica" que anda invadindo os novos 4x4. De fato os únicos jipes que ainda são fabricados (Jimny e Troller), estão entrando nessa onda, e isso não me agrada, pois sou tradicional nessa questão. Gosto de jipe puro-sangue, e dos usados o Defender é sem dúvida o mais confiável.
Toda e qualquer informação será muito bem-vinda.

Agradeço de antemão.

Sds.

Rhuan
23/09/2014, 13:21
Nivaldo, tudo bem camarada!?

Vou tentar ser bem rápido em minha resposta!

Se você é um cara age racionalmente (pelo jeito é), se tem dó do seu dinheiro (pelo jeito tem!), se quer toda e total assistência, segurança e garantias de suas aquisições (pelo jeito quer!), e mais, mora longe dos grandes centros (mora!)...compraria uma Toyota Hilux e seria feliz para sempre!

Sou proprietário de Defender a 8 anos (uma 110 - 98 e uma 90 - 96) e sei muito bem o esforço que é manter essa paixão. Ainda mais se não for bem de grana, assim como meu caso! É f....da!

Mas.....como o ítem do "agir racionalmente" não se aplica a minha pessoa! O Defender será meu carro pra vida toda!!!!rrsrsrsrsrsr

Brincadeiras a parte grande abraço e boa sorte na decisão!!

Rhuan

bello
23/09/2014, 13:58
Bom dia pessoal.

Por duas vezes estive a ponto de comprar uma. Primeiro uma Defender 110 (a 4 anos atrás. Ano 96 por 47.000 dilmas); e outra vez uma Defender 90 (a dois anos atrás. Ano 99, por 45.000 dilmas), mas desisti por receio das perrengues de se comprar um carro usado que infelizmente não é mais fabricado, e ainda por cima é importado. Total falta de conhecimento.
Nunca tive a oportunidade de conversar com donos de Defender pessoalmente para saber sobre revisões, peças (se são caras, se são importadas); o que mais pode dá dor de cabeça, o que de cara deve ser substituído. A questão de seguro, se é caro, se é seguro para viagens longas e etc.
Enfim, toda e qualquer informação a respeito de se comprar um carro usado (provavelmente muito exigido), importado, e cuja a fabricação já se encerrou. De antemão sei que não é um carro confortável e veloz. Mas esse não é meu objetivo, pois sou um apaixonado por jipes, e ando decepcionado com essa "onda tecnológica" que anda invadindo os novos 4x4. De fato os únicos jipes que ainda são fabricados (Jimny e Troller), estão entrando nessa onda, e isso não me agrada, pois sou tradicional nessa questão. Gosto de jipe puro-sangue, e dos usados o Defender é sem dúvida o mais confiável.

Agradeço de antemão.

Sds.

Olá Nivaldo, possuo um 110 1998 a quase 16 anos e vou procurar ajudar.
1- O Defender ainda é fabricado na Inglaterra. Deve deixar de ser fabricado em breve mais no momento ainda segue na linha.

2- Ele foi fabricado no Brasil de 1999 a 2005.

3- Para os Defender de 1994 até 2005, o motor é o Maxion 2.5, utilizados em vários carros nacionais (Ranger, Sprinter etc) suas peças (do motor) são fáceis de se encontrar. Quanto ao restante, apesar das peças serem importadas são fáceis de encontrar. Aqui no Brasil existem vários distribuidores de peças. E no exterior muitos mais. Aliás, a importação é o meio mais barato de se comprar peças para LR.

4- Por último, vc vai se surpreender pois para um Jipe, o Defender é relativamente confortável, dependendo de como vc o configura.

Abs
Sergio

Denilsom
23/09/2014, 15:19
Amigo se sente vontade e tem condiçoes de comprar compre pois eu era assim pensantivo ouvindo opiniao dos outros que era carro importado dificil peças , peças caras como tambem não tenho boa renda e sou apaixonado por jeeps , ja tenho uma Rural, em fevereiro agora tive oportunidade de adquirir uma 110 96 super conservada o que tinha pra revisar foi facil e nada de dificil e caro, estou super satisfeito com ela ja viajei uns 6mil km com ela nesse tempo tudo de bom , não é um carro esperto em retomadas,ultrapassagens mais vai bem. não pretendo vender tão cedo .

A
Bom dia pessoal.

Agradeço de antemão.

Sds.

Nivaldo Jr.
23/09/2014, 15:52
Nivaldo, tudo bem camarada!?

Vou tentar ser bem rápido em minha resposta!

Se você é um cara age racionalmente (pelo jeito é), se tem dó do seu dinheiro (pelo jeito tem!), se quer toda e total assistência, segurança e garantias de suas aquisições (pelo jeito quer!), e mais, mora longe dos grandes centros (mora!)...compraria uma Toyota Hilux e seria feliz para sempre!

Sou proprietário de Defender a 8 anos (uma 110 - 98 e uma 90 - 96) e sei muito bem o esforço que é manter essa paixão. Ainda mais se não for bem de grana, assim como meu caso! É f....da!

Mas.....como o ítem do "agir racionalmente" não se aplica a minha pessoa! O Defender será meu carro pra vida toda!!!!rrsrsrsrsrsr

Brincadeiras a parte grande abraço e boa sorte na decisão!!

Rhuan

Beleza Rhuan?!

Valeu pela opinião, mas a possibilidade que eu compre uma Hillux, Amarok, L200 ou qualquer outra picape, é zero! Nunca nem passou pela minha cabeça em comprar uma dessas. Foi como escrevi: sou bem tradicional, e curto jipes. Quando era mais novo (não sou tão velho assim....), tive a oportunidade de dirigir jipe willys e toyota bandeirante por alguns lamaçais. Sempre gostei desse tipo de carro espartano. Minha dúvida em comprar um, sempre foi a possibilidade de deixá-lo em condições de rodar com segurança. Gosto de viajar para o sertão, passando por estradas no qual celular não pega. Não seria nada bom ficar desamparado em um desses locais!
Realmente sou bem racional em uma compra. Pensei em comprar um jipe pra chamar de meu em 2010, mas analisei tudo existente no mercado, e só fui comprar em 2013! Diante de meus questionamentos, resolvi comprar um zero. Jipe zero km só Troller ou Jimny. Estava bem inclinado a comprar um Troller, mas fiquei surpreso com o excesso de defeito que o 3.2 apresenta quando li os posts sobre o carro aqui no site. Optei então pelo Jimny, que ao contrário do Troller, só tem elogios nos posts. Estou satisfeito com o Jimny. É um ótimo jipe. Coloquei snorkel e pneus MUD nele. Mas às vezes vejo Defender a venda, e fico maluco! E passei a tentar reunir informações a respeito da manutenção do carro, pois não sei o dia de amanhã, e de repente vai que eu invente de trocar.....

Nunca se sabe!

Sds.

Nivaldo Jr.
23/09/2014, 15:58
Olá Nivaldo, possuo um 110 1998 a quase 16 anos e vou procurar ajudar.
1- O Defender ainda é fabricado na Inglaterra. Deve deixar de ser fabricado em breve mais no momento ainda segue na linha.

2- Ele foi fabricado no Brasil de 1999 a 2005.

3- Para os Defender de 1994 até 2005, o motor é o Maxion 2.5, utilizados em vários carros nacionais (Ranger, Sprinter etc) suas peças (do motor) são fáceis de se encontrar. Quanto ao restante, apesar das peças serem importadas são fáceis de encontrar. Aqui no Brasil existem vários distribuidores de peças. E no exterior muitos mais. Aliás, a importação é o meio mais barato de se comprar peças para LR.

4- Por último, vc vai se surpreender pois para um Jipe, o Defender é relativamente confortável, dependendo de como vc o configura.

Abs
Sergio

Olá Bello. Tudo bem?!

Realmente eu não sabia que ainda era fabricado na Inglaterra.
Caso puder indicar sites que vendam peças, eu agradeço!
Com relação a conforto, sou um aficionado por jipes. Ser desconfortável, pular, ser lento....tudo isso faz parte do jogo. É uma paixão!

Obrigado por suas informações.

Sds.

Nivaldo Jr.
23/09/2014, 16:01
Amigo se sente vontade e tem condiçoes de comprar compre pois eu era assim pensantivo ouvindo opiniao dos outros que era carro importado dificil peças , peças caras como tambem não tenho boa renda e sou apaixonado por jeeps , ja tenho uma Rural, em fevereiro agora tive oportunidade de adquirir uma 110 96 super conservada o que tinha pra revisar foi facil e nada de dificil e caro, estou super satisfeito com ela ja viajei uns 6mil km com ela nesse tempo tudo de bom , não é um carro esperto em retomadas,ultrapassagens mais vai bem. não pretendo vender tão cedo .

A

Pois é amigo Denilson. Se você tem uma Rural e uma Defender, considere-se um privilegiado. São dois carros bravos, que se bem preparados, enfrentam qualquer desafio.
Parabéns pela a sua aquisição, e obrigado pela opinião.

Sds.

Rhuan
23/09/2014, 17:21
Isso aí Nivaldo, levei um pouco na brincadeira, mas no fundo a coisa é séria. Sou bem chato com meus carros e avalio bem antes da compra pois, depois que entrei na barca, não tranquilizo enquanto não ver tudo certinho e confiável. Estou passando por isso agora com minha 90ntinha. Encarei a empreitada de reformá-la por dentro e não vai ser nada fácil.
Importação de peça é uma alternativa, mas é meio chato. A coisa aqui em BH ta absurda. Os caras perderam a noção de preço de peças e mão de obra (e dependendo do caso de baixa qualidade). Cada ano que passa, passo a conhecer melhor o carro e com isso venho desenrolando as coisas de maneira a conseguir ir mantendo.
Também gosto muito desse tipo de carro, inclusive antes da 90ntinha, estava com um willys 62, que restaurei completamente. terapia!!! Fiz várias viagens com ele, sempre acampando e mesclando terra e asfalto pelas Minas Gerais. Pude então entender porque um carro desses ficou décadas no mercado.....Porque o carro é muito bom!!!
Cara, um caminho que sigo é sempre procurar por um carro o mais conservado e original possível. Nada de modificações/adaptações e com histórico legal de manutenção. Daí pra frente você decide o que fazer (no caso de adaptações e acessórios) e dá a continuidade à manutenção sempre buscando melhorias. É o que estou tentando hoje com a 90ntinha. Voltando tudo para o projeto original, que na minha opinião é perfeito!!!
É isso cara, embarca logo e pronto. Quando você estiver num passeio off road de Defender, vai ver que a emoção é diferente!!!

Grande abraço

Rhuan

bello
23/09/2014, 19:21
Olá Bello. Tudo bem?!

Realmente eu não sabia que ainda era fabricado na Inglaterra.
Caso puder indicar sites que vendam peças, eu agradeço!
Com relação a conforto, sou um aficionado por jipes. Ser desconfortável, pular, ser lento....tudo isso faz parte do jogo. É uma paixão!

Obrigado por suas informações.

Sds.

Olá Nivaldo. Na Inglaterra hoje em dia ele tem motor 2.2 ultramoderno com filtro PDF e tudo.
Eu só compro peças aqui no mercado nacional em último caso, sempre importo sem problemas.
Sites nacionais: Bearmach - Distribuidor de Peças e Acessórios Land Rover - Veículos - Marca - Manutenção - Carros - Reposição de Peças Land Rover - Atacado de (http://bearmach.com.br/) , https://www.getsetparts.com.br/ , land center entre outros.
Fora: L. R. Series Ltd - specialists in land rover, land rover series and range rover - gearbox, axle, transmission parts, spares and major units (http://www.lrseries.com/) , Home > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/) , entre muitos outros.

Abs
Sergio

Meccano
24/09/2014, 23:11
Ola Nivaldo e amigos, estamos em Santiago e como sempre... como bom rato de oficina xeretando peças para nossos

queridos jipones. Bom, amanha vou ate um fornecedor LR desses que traz peças mediante lista de pedidos, mas como

mantem um certo estoque, acho que devo encontrar ao menos as mangueiras. Hoje ja deu pra ver que a grande

mangueira de agua bottom [ a de baixo...] ele tem e o preço esta melhor que o praticado ai em SP.

Estou mesmo torcendo pra achar o alternador da Disco 2, aquele Denso bacana sem historico de quebras.

Se der certo, a primeira coisa sera passar aqui o contato do Chileno para todos ok?

Abraços cabrones!

Meccano
27/09/2014, 13:34
Pessoal, voltei ontem la no Oscar para pegar as peças para a 110. bom, a ma noticia e que nao enviam pecas para fora,

do Chille, mas pra quem estiver de passagem por Santiago e uma boa jogada usar uns dolares de reserva

e dar um carinho extra na Defa. Realmente as peças custam mais barato que em SP. Que duvida!!!

Pena que o alternador Denso que estou namorando tem que ser encomendado com certa antecedencia,

mas o preço compensaria, ate porque nao pagariamos frete algum.

O contato pode ser feito direto com o Oscar no 22654-1672, ele fica na av. Tobalaba no bairro de Providencia e para

quem tem medo de transito[?] pode usar o metro linha 4 estacao Cristobal Colon , molessa!

Abss a todos!

Keepact
06/10/2014, 20:57
Olá Pessoal,
Aproveitando o tópico, estou namorando uma D110 ano 2003/2004 com 202.000km e estou na duvida sobre, com esta quilometragem, o que pode já estar na hora de trocar e o vendedor "não me conta".
Tenho uma ficha de manutenção da LR, mas as indicações de revisão vão até 160.000Km (tipo de serviço C).
Quem tiver alguma ficha da LR ou mesmo informações pela experiencia, compartilhe.
Abs.
Sayegh

Segue o anuncio. Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 SW 110 TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2004 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-sw-110-turbo-intercooler-diesel-4p-manual/4-portas/2003-2004/12114270)

Fala Sayegh! Você poderia me enviar essa ficha da LR de manutenções até 160 mil km? Vai ser bem útil pra mim porque tenho uma 90tinha com 130. O email é renanrollo420@gmail.com valeu!!

Douglas Stopassoli
25/07/2015, 12:59

Um grande abraço

Prezado!
Defender não é um jeep!
Defender é uma LAND ROVER!
Nem as mais antigas Defender são travadas. As Defender, foram concebidas para uso misto, com a sua família!
Você estará saindo de um veiculo pesado, beberrão, grande, ultrapassado, para entrar pra uma família!
A familia LANDLOVER!
Você será reconhecido como uma pessoa de bom gosto. Encontrará amigos em todos os lugares por onde andar!
Você se arrependerá sim, mas de não ter comprado um icone, antes!
Você vai se arrepender sim, de ter comprado uma cherokee da jeep!

Não pense 2 vezes e seja bem vindo à FAMÍLIA LANDLOVER!

No facebook procure AMIGOSLANDROVER!

Vitor Sperb Xavier
04/08/2015, 10:57
Caro colegas Bom dia!!
Sou novo no fórum e essa é a minha primeira postagem, pq tenho algumas dúvidas eu tinha um jeep willys no qual fazia trilhas e acabo de adquirir uma Defender 130 2005 cabine simples, no qual não estava nos meus planos mas caio no colo como se diz e acabei fazendo o negócio, depois de feito me surgiram algumas dúvidas, eu sou do sul de Camaquã-RS e aqui na nossa região as trilhas são pesadas com bastante barro e água e penso em fazer essa trilha com a defender então essa são as minhas dúvidas:
1º - Vale a penas encurtar o chassi para o tamanho da 110?
2º - Qual o tipo de pneu que melhor se adapta para esse tipo de veículo nas condições de trilha referida acima?
3º - Tem como elevar ela em relação ao chassi?
4º - Como aumentar a potência do motor: mexer na bomba ou dar um ganho na turbina?
5º - Onde comprar peças e acessórios?
6º - Ou ela não foi feita para esse tipo de trilha?

Desde já agradeço a atenção de todos, pois quero aprender com os amigos.

Adilson Santos
28/08/2015, 21:36
Boa noite pessoal

Estou pretendendo compar uma defender 90 TDI 300. É um carro caro mesmo usado. Meu uso seria basicamente cidade e de 15 em 15 dias viajar para uma roça a 380km da minha casa. Mas esses 380 kM é em estrada Br 116. Vale a pena? Tenho medo da questão das peças. Já estive em dúvida entre a defender e uma Frontier. Sou doido pela defender mas ainda estou inseguro. Alguém me daria uma opinião?

Desde já agradeço

Adilson Santos

Marcelo Oyarzábal
28/08/2015, 21:54
Boa noite pessoal

Estou pretendendo compar uma defender 90 TDI 300. É um carro caro mesmo usado. Meu uso seria basicamente cidade e de 15 em 15 dias viajar para uma roça a 380km da minha casa. Mas esses 380 kM é em estrada Br 116. Vale a pena? Tenho medo da questão das peças. Já estive em dúvida entre a defender e uma Frontier. Sou doido pela defender mas ainda estou inseguro. Alguém me daria uma opinião?

Desde já agradeço

Adilson Santos

Adilson, boa noite.

Há pouco tempo adquiri uma Defender modelo 90, ano 2001, de leilão. Estou reformando e comprando as peças.
Comecei com Jeep Willys, Rural e Troller até pouco tempo atrás. Gostei muito da Land Rover por que as peças são as mais baratas se falando em 4x4, ainda é possível importar muitas peças do site Padock e Brit-car, ambos do Reino Unido, demora cerca de 40 dias pra chegar mas são peças de qualidade, no Brasil as referências são as lojas Tek Com, Gran Part e Get Part, hoje mesmo comprei peças na Tek Com e na Gran Part. Existem peças da marca Land Rover, Britpart e Allmakes, essa última é do mesmo grupo da Terrafirma que vende só peças top de linha. Fiz um comparativo do Defender e do Troller, e o Defender fica em torno de 40% mais barata as peças, sendo que a Defender tem alternativas fora do Brasil, que o Troller não tem. Eu não pensaria duas vezes, se você gosta do estilo dele vá em frente, tente comprar um original ou que não seja surrado, Land Rover tem que ser analisado por quem conhece, é um 4x4 comum, tem alguns trancos e barulhos, mas a mecânica é simples e muito confiável, é 100% mecânico, as engrenagens da caixa de câmbio e da transferência é muito forte, muito dificil dar problema com o motor 2.5. Tem muitas opções no OLX e no Mercado Livre, tente comprar um ano 2000 em diante, pois é mais longo e tem bastante defeitos corrigidos, o turbo é maior também e ele anda melhor que os 2000 pra baixo, se for um 2001 em diante o painel é melhorado, nos 2002 então melhora muito mais, e o preço também sobe. Tem Defender 90 ano 2000 por R$39.000,00, revise bem o chassis antes de efetuar a compra.

Um abraço
Marcelo

Adilson Santos
28/08/2015, 22:56
OLá Marcelo

Muito obrigado pelas informações. Como são as coisas: eu achava que as peças eram muito caras. E você está me dizendo o contrário. Eu gosto do estilo do carro. Gosto de carros mais simples e mais robustos. Tenho um amigo que já teve Toyota Bandeirantes e agora está com uma defender 110. Ele já entende alguma coisa de defender, e se eu achar uma ele deve ir comigo ver. Vou continuar a procurar. Mais uma vez te agradeço.

Um abraço

Adilson

Marcelo Oyarzábal
29/08/2015, 10:22
OLá Marcelo

Muito obrigado pelas informações. Como são as coisas: eu achava que as peças eram muito caras. E você está me dizendo o contrário. Eu gosto do estilo do carro. Gosto de carros mais simples e mais robustos. Tenho um amigo que já teve Toyota Bandeirantes e agora está com uma defender 110. Ele já entende alguma coisa de defender, e se eu achar uma ele deve ir comigo ver. Vou continuar a procurar. Mais uma vez te agradeço.

Um abraço

Adilson

Adilson, sobre o valor das peças, é só pesquisar que vai encontrar preço bom.
Entre nos seguintes sites brasileiros e vai olhando por defender que vai ver que é bem em conta os preços.

http://www.granpart.com.br/

http://www.getsetparts.com.br/

http://www.tekcom.com.br/

O restante é bem mais cara as peças.

Nos sites gringos, os de costume são:

http://www.paddockspares.com/

http://www.brit-car.co.uk/

Sempre pesquise pelo código da peça, entre nesse site, é um catálogo completo do defender que é vendido no Reino Unido, só não pode comprar peças de direção e de painel, pois lá a direção é do lado contrário: http://www.allbrit.de/NAV.cfm?SPRACHE=EN&PAGE=338364

Entre esse tópico, https://drive.google.com/folderview?id=0Byl3irEuO419T3lvcDZXbkttMlk&usp=sharing#list baixe os catálogos de peças, copia os códigos e escreve nos sites de peças acima, vai achar com certeza. Quando for comprar do Reino Unido, soma a cotação da libra esterlina do dia, o frete geralmente fica em 90% o valor da peça e quando chegar no Brasil, tem a chance de pagar o imposto que é de 60% sobre a NF e frete. Caixas pequenas de peças é dificil pagar, importei bastante coisa pequena e nunca paguei imposto, já meu pai comprou algumas peças de uma vez só e pagou os 60% mais 17% que é o icms do RS.

Adilson Santos
29/08/2015, 13:41
Boa tarde Marcelo

Obrigado novamente pelas dicas. Vou olhar os sites. Também ouvi dizerem (não sei se procede) que há uma correspondência entre algumas peças Land Rover e de outros fabricantes - Ford por exemplo. Para peças de menor critcidade deve ser bom.

Um abraço

Adilson

Fmartas
29/08/2015, 18:40
Marcelo,

Valeu pela dica dos sites, achei muito interessante as lojas no Exterior e pretendo fazer uma compra pra ver como é!!!

Saberia me esclarecer de que ano são os chassis KA930455 e LA930456?

Abraço
Fernando

sacastro
01/09/2015, 16:50
Existe Defender fabricada no Brasil?
Resolvido

Marcelo Oyarzábal
04/09/2015, 09:38
Marcelo,

Valeu pela dica dos sites, achei muito interessante as lojas no Exterior e pretendo fazer uma compra pra ver como é!!!

Saberia me esclarecer de que ano são os chassis KA930455 e LA930456?

Abraço
Fernando

Olá amigo.
Desculpa a demora.
Olha esse artigo do número de chassi. Pelo menos o meu confere, meu 90 é 2001 e o chassi é 1.

Ano de Construção:
A = até 1983-1984
B = 1985-1987
E = 1988
F = 1989
G = 1990
H = 1991
J = 1992
K = 1993
L = 1994
M = 1995
N = 1996
V = 1997
W = 1998
X = 1999
Y = 2000
1 = 2001
2 = 2002

Fmartas
18/09/2015, 22:05
Olá amigo.
Desculpa a demora.
Olha esse artigo do número de chassi. Pelo menos o meu confere, meu 90 é 2001 e o chassi é 1.

Ano de Construção:
A = até 1983-1984
B = 1985-1987
E = 1988
F = 1989
G = 1990
H = 1991
J = 1992
K = 1993
L = 1994
M = 1995
N = 1996
V = 1997
W = 1998
X = 1999
Y = 2000
1 = 2001
2 = 2002

Marcelo,

Obrigado pela ajuda e desculpa a demora tb!!!

As letras e os números que fez referencia seriam os que aparecem primeiro no número do chassis??
Exemplo: Defender ano 2002 começa com o número 2 na numeração de chassis??

Obrigado.

Angelucci
22/09/2015, 18:10
Boa tarde Marcelo, desculpe me intrometer no tópico mas também estou em busca de uma Defender 90. Os anos 2001 ou 2002 são boas? bons motores?
Algum ano em especial é para fugir?
Obrigado pelas dicas.
att.
Angelucci

Meccano
22/09/2015, 20:52
Olá Angelucci, prefira os anos em que tem motor [ a partir de 98 acho...]300TDI, apesar do 200TDI ser um ótimo motor, o

acesso para manutenção é meio restrito, da um pouco mais de trabalho e as peças do 200 costumam ser um pouquinho

mais caras.

...agora fugir mesmo só de dono relaxado e sem documentação de oficina e... ferrugem no chassi e parede corta-fogo.

Isso mesmo, boa sorte na busca e conte com a galera aqui!

Angelucci
23/09/2015, 15:52
Boa tarde Meccano,
Obrigado pela resposta... ja vou atras de uma com o 300tdi....
Abração

Marcelo Oyarzábal
23/09/2015, 22:29
Boa tarde Marcelo, desculpe me intrometer no tópico mas também estou em busca de uma Defender 90. Os anos 2001 ou 2002 são boas? bons motores?
Algum ano em especial é para fugir?
Obrigado pelas dicas.
att.
Angelucci

Angelucci, o Meccano falou tudo, tem que fugir das Def que não tem oficina e que tem corrosão, o resto não tem mistério. Procurei uma acima de 98 por que muda algumas coisas, motor de 200tdi para 300tdi, acabamentos de painel, fabricada no Brasil acima de 98, acima de 2000 o câmbio é mais longo (Dizem os que entendem) o sistema de freio parece ser melhor dos 2000 em diante, dos 2001/2001 tem uns detalhes a mais no painel e cada vez melhora mais. Muito cuidado com o Chassis dos Defender, olhar atentamente o câmbio e a caixa de tração, não são muito baratas as peças como o restante do carro.

Um abraço.

BrunoSeta
14/03/2016, 19:39
Muito legal esse tópico. Comecei a olhar para o Defender a uns anos atras, mas sem muita vontade. De 1 ano para cá a vontade veio mesmo e quero o carro. Ingressei nesse forum tem unas 3 semanas e já li bastante coisa e estou certo que o chassi é fatal.

Pretendo muito o 90, gosto de fazer viagens e passeios em estradas de terra e ele é mais curtinho para nossa vida de vidade. (vagas cada vez mais dificil).

Sou fotografo e meu intuito é rodar o Brasil com ele fazendo imagens com minha família.
Hoje por acaso sai da casa de um cliente e passei em frente uma oficina que tinha uns 4 Defenders parados, como estava com tempo apertado não pude entrar e conversar com o dono do lugar. Mas vou fazer o quanto antes.

Marcelo, muito boa suas dicas de peças.

Abraço boa semana

drogagn
12/09/2016, 16:08
Boa Tarde, Pessoal..
Estou pensando em comprar uma Land para realizar passeios e trilhas leves..poderiam indicar quais são os prós e contras?
Estou na duvida entre um Defender ou uma Band.
Na Band sobre o que eu pesquisei o custo de manutenção é mais barato que Land, porém ela é bem mais dura e creio que dirigibilidade da Land é melhor..bom se puderem dar algumas dicas..
abs,
Gustavo

titanium
12/09/2016, 21:51
Boa noite Gustavo!

Antes de qualquer coisa, seja bem vindo ao fórum!
Sugiro que não limite a formação do seu ponto de vista sobre as viaturas apenas a este tópico, mas entre nos sub-fóruns Land Rover e Toyota Bandeirante.

Comece observando a quantidade de tópicos e a quantidade de gente apoiando o processo de manutenção e upgrade das viaturas.
Base de Conhecimento sobre a viatura (seja ela qual for) é tão importante quanto a "facilidade de achar peças", quanto o "custo das peças" e quanto "achar gente para dar manutenção na viatura em qualquer lugar".

As duas viaturas são boas.
Para trilhas pesadas, prefira as Bands Curtas e Def 90.
Para passeios leves e médios, qualquer Band e qualquer Def te atenderá.

Quanto ao conforto.... bom, tivemos uma Band CD aqui em casa e ela tinha a suspensão excelente! Posição de dirigir muito boa.
Certa vez sentei numa Def 110 e detestei a posição...
Mas isso é relativo. Há quem prefira um e há quem prefira outro...
Esse ponto você precisa ver qual fica mais do seu gosto.

Band é absurdamente mais fácil de achar peça em cidades de interior.
Para você que é de São Paulo, não terá problema algum de encontrar peças para Land nem para Band.
Mas numa viagem pelo interior do Brasil, certamente será mais fácil de achar peças de Band.

Bandeirantes são viaturas formidáveis! Apaixonantes! Mas um LEGO infinito... o problema das Bands são os upgrades que dá vontade de fazer....
Se você pegar uma Bandeirante já modernizada, não terá que perder tempo com os tais upgrades (inclusive tenho um amigo de SP vendendo uma EXCELENTE!)

Mas as Land Defenders são legais... Dizer que elas são infinitamente mais confortáveis que uma Band eu não diria...
Acho que vai mais do gosto.

Anda nas duas e veja qual agrada.

As duas são robustas.

Os motores MB-364 e 14b das bands mais novas são ignorantes e aguentam abusos!
Os motores 300tdi das Defs são bons... mas são mais "delicados" (comparados aos da Band). Mas o que importa é que te levam a qualquer lugar que você quiser!

Por fim, acho que a escolha entre as duas viaturas está mais ligada a Gosto e Bolso. Ambas são boas!

Abraços

birawc
15/09/2016, 15:36
Caro drogagn como meu caro amigo titanium comentou ambas são excelentes aquisições e tudo depende de gosto eu tenho as duas viatura uma Band curta e uma 110, uso + a Band no dia dia por pela sua facilidade em estacionar e manobrar na cidade, nas trilhas ela aguenta o o tranco, eu já fiz tantos upgrade e mesmo assim fico sempre olhando e pensando a onde irei mexer nela $$$$.
A Defender 110 eu uso para passeios e viagens com a família e bem mais confortável, mas já fiz trilhas e não ficou nada atrás da band, a manutenção e só um pouco + cara que a band nada que deva se preocupar, a band vc terá mais opções de fornecedores de peças a land e um pouco + restrito o leque de fornecedores mas como já comentei vc encontrara tudo o que precisar, mas em ambas vc sempre terá aquele vírus que ira se manifestar sempre surgindo a quela vontade de melhorar aquilo que já esta excelente, se for casado fica numa situação ruim pois a sua esposa começara a ficar falando no seu ouvido que você esta gastando muito com jabiraca que não para mais de chegar encomendas em casa kkkkk.

Charles Noronha
19/09/2016, 12:26
Olha a land rover defender você vai ter que usar peças originais que na sua maioria são importadas para ter confiabilidade na viatura, vai ter que realizar manutenções preventivas e no final não vai ter um bom valor de revenda.

Se você quer gastar pouco e ter um veiculo para toda obra recomendo que compre a bandeirante.
Se for apaixonado pela marca land rover então compra a defender.

hercilio.neto
20/09/2016, 23:12
Há exatos 5 anos, fiz a postagem abaixo.
Posso afirmar que hoje estou mais convicto ainda.

Há um mes, vendi o Intrépido.
Pensando em algum conforto, talvez até em algum glamour, dentro de minhas limitações, parti em busca de uma Defender 110.
Um baita carro, 4 portas, molas helicoidais, motor international... faz a gente sonhar.
O amigo Clemente até ofereceu a sua Defender para eu experimentar quando ele vier a Campinas. Tenho certeza que adoraria a viatura dele, afinal uma Defender 2005.
Acontece que as minhas condições me permitiam, no máximo, uma Defender 1997.
É aí que o bicho pega. Na hora de a ssumir a vtr usadinha, a confiabilidade conta muito. O preço das peças de reposição também.
Resolvi voltar meus olhos novamente para as Bands.
Confesso, a sensação de "sossego de espírito" que se tem a bordo de uma Band é incrível.
Hoje fui buscar a Band Branca em SP.
Ano 93, Motor 709 turbinado, Direção Hidráulica, 5 marchas, e o mais legal, cheia de coisinhas para fazer.
Dá vontade de descer lá na garagem e dormir dentro da band.
Depois de nove anos dirigindo um jipe toyota, acho que posso dizer: Band é para Toyoteiro e vice versa.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/95830-defender-para-os-landeiros-band-para-os-toyoteiros.html

ecoperegrino
01/10/2016, 18:01
Tive Band por 25 anos seguidos. Andei em Defender 90 e Defender 110.
Sempre admirei algumas performances do modelo Defender, tais como curso de suspensão, maior maciez de molas helicoidais, tanque de combustivel de 80 litros, piso da carroceria totalmente liso sem saliencias, conforto de 4 portas, o charme dos vidros na curvatura dos tetos, maior espaço no 110 etc.
Contudo, pesando todas estas vantagens acima assinaladas , ainda assim Toyota Bandeirante ganha pela simplicidade , racionalidade mecanica em confronto com soluções tipicamente inglesas que podem ser bonitas mas não apresentam confiabilidade ( vide problemas recorrentes de tulipas, bombas de vacuo, e alguns outros) . O Bandeirante e mais facil de dirigir, maior torque, melhor posicão do motorista, e facilidade de manutenção.
Mas é uma questão polemica de gosto pessoal
Dirija os dois modelos e escolha a que lhe causar melhor impressão

pfvnog
04/10/2016, 14:14
Obrigado senhores, também estou iniciando uma procura por bandeirante curta ou defender 90 e estou começando a adorar este fórum.

grande abraço a todos

mali9ski
14/12/2016, 12:04
bom dia senhores ano que vem vou trocar de camionete e quero uma defender

ja pensei em comprar sw4 xterra pajero, mas a paixão superou a razão e vou partir pra defender

porem eu me apego demais nas minhas coisas e não posso comprar e me arrepender ou depois vender e comprar uma mais nova por exemplo

então eu to na duvida de vale a pena pagar quase 20 pila a mais em uma 2004 e o eixo salisbury é melhor ou pior que o das 2003 2004 as diferenças quebra muito as antigas

obrigado e espera a ajuda

Ps: eu tenho oficina a qual eu comprar vou mudar pra 2.8 bota a bomba fazer fumaça e por um pneu 32 ou 33 revisar de ponta a ponta e usar para longas viagens e não pretendo me desfazer dela tão cedo

valew

Marcelo Oyarzábal
14/12/2016, 14:56
bom dia senhores ano que vem vou trocar de camionete e quero uma defender

ja pensei em comprar sw4 xterra pajero, mas a paixão superou a razão e vou partir pra defender

porem eu me apego demais nas minhas coisas e não posso comprar e me arrepender ou depois vender e comprar uma mais nova por exemplo

então eu to na duvida de vale a pena pagar quase 20 pila a mais em uma 2004 e o eixo salisbury é melhor ou pior que o das 2003 2004 as diferenças quebra muito as antigas

obrigado e espera a ajuda

Ps: eu tenho oficina a qual eu comprar vou mudar pra 2.8 bota a bomba fazer fumaça e por um pneu 32 ou 33 revisar de ponta a ponta e usar para longas viagens e não pretendo me desfazer dela tão cedo

valew

Olá.

Acho que todas Defender ou outro jeep, vai muito do estado e manutenção.
Uma 2003 e 2004 acho que não tem diferença, e sendo Defender 110 e 130 vai ser diferencial Salisbury, somente a Defender 90 possui o diferencial Rover, um pouco mais fraco. As 2000 até 2002 muda interior, depois de 2002 muda novamente o interior e mantem até 2005, ultimos modelos do motor 300 tdi. Na parte mecânica, as 2001 até 2005 é igual, o que muda das anteriores é coletor e turbina, os mais modernos ficaram melhores para estrada/asfalto, a turbina carrega em meia aceleração, as anteriores carregam mais em baixa rotação, as anteriores a 97, o motor é 200 tdi, um pouco mais fraco em potência, mas a durabilidade é a mesma. Esses motores precisam de alguns cuidados, mas com algumas perfumarias vão muito longe, como sensor de nível de água do radiador, manometro de pressão de óleo, temperatura... Já reformamos 3 Defender em casa, uma 90, uma 110 e uma 130. Qualquer dúvida estamos aí.

Um abraço

Antonio C Ribeiro
14/12/2016, 20:09
Olá Malinovski

Como o Marcelo já falou, realmente não há muita diferença nos anos que você citou.

Possivelmente a diferença maior está no motor Puma, a partir de 2005 (se não me engano).

O diferencial (ou os diferenciais) parecem um pouco "moles", dão uns pequenos trancos, mas são assim mesmo para possibilitar o enfrentamento de trilhas pesadas sem quebrar. Com o tempo a gente acostuma. Eu já aprendi o tempo e treinei os pés e consigo andar semanas sem um tranquinho sequer (hehehehehehe).

O mais importante é o trato da máquina. Manutenções, uso, etc. O resto é fácil de resolver.

Abraços e boa sorte na procura. Segue uma imagem da minha viatura.

540535

evandro_fm
14/12/2016, 20:30
Bom, o melhor ano foi de 2005 e 2006 as que sairam com motor Td5...
Tem uma a venda em Goiania, com algo em torno de 140 mil km
540536
dono está pedindo 75mil

mali9ski
15/12/2016, 09:03
bom dia obrigado a todos

eu não quero uma eletrônica prefiro uma mais antiga mas mecanica

to de olho em algumas que estão aqui por perto

uma 1995 que aparenta estar em bom estado

Land rover defender 110 sw, 1995 - Carros - Mafra, Santa Catarina | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/land-rover-defender-110-sw-272769269?xtmc=defender+110&xtnp=1&xtcr=6)

uma 2002 que parece estar mais surradinha

Land Rover Defender, 2002 - Carros - Rio Tavares, Florianópolis | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-defender-166329339?xtmc=defender+110&xtnp=1&xtcr=2)

obrigado

evandro_fm
15/12/2016, 13:21
pega então a original inglesa... a 95 seria uma boa...

Marcelo Oyarzábal
15/12/2016, 22:32
Não é pra ter diferença nas peças da Defender montada na Inglaterra e nas Defender montada no Brasil, as peças de todas vieram da Inglaterra, inclusive nas 2001 tem muitas peças com o carimbo dos distribuidores de peças UK.
Na minha opinião, compraria a 2002, por tres simples motivos, potência, painel moderno e ar condicionado.
Um abraço

Meccano
16/12/2016, 11:18
Não é pra ter diferença nas peças da Defender montada na Inglaterra e nas Defender montada no Brasil, as peças de todas vieram da Inglaterra, inclusive nas 2001 tem muitas peças com o carimbo dos distribuidores de peças UK.
Na minha opinião, compraria a 2002, por tres simples motivos, potência, painel moderno e ar condicionado.
Um abraço

...e sem o pacotão eletronico, mas tem quem prefira...

https://lh3.googleusercontent.com/DRFIfOE9sfYK9NjYaHwzC2ofxBbLmILFtJMGurxAdH75dhmjOM RHjXSRWMDzWL8hspZ-CqfiHYRdW4UGU0BQ9kzkBY4N1DU7O5_tY5Ttcc3XxTzpdqzarW Zk5BlNPQJwED5WohiQoO8v3MB-JdmGD79qDJawF76LP50cgkNj7wT71uV8bMv3_eWpiY4M1rwHJz cyWuKpAlz35t6EwFPsvsJ7FPvoD5Ccq5HYf_IQFT4glfbZRPha fn53EFzGzc_9sxw9LHzJrUn0KxpBNRe_7v5oiFxi3Z0ixzIZvY qy_Rg8NbN0fj7jBLriUgmNu4BcfvA5hAeMnDJHiGdSR7xf9RjW jv_LRPqUsKGVC-_qxF4ZrjLDRrqVOCKiepSVqpSuseg7JaMCPBPM_Y_aZCRxMpAN VnqDFIx20p7picVNoeXvTx0eG9IfLbYT9EVqv9axYX2K_e2rpW MpOjVKB2hvtYbNJMtj5Ts72D19A8wKWGyQKAzjmIrNc1UFwY7H JylWPugBshxqaVUkNlBhwxRJAo71PbmLo0ItadnQlpQaxc3BTM mVKBtrP1y7KUHfn0vk26bb81zy01p6Hri9dmjhxbsQl8-inrn3XwZF4nuhh3dlCYY_9ZYf=w86-h44-no

Abelcolecao
18/04/2018, 23:03
Amigos, estou estreitando no grupo com essa pergunta pq ainda nem tenho um 4x4. Sempre tive o sonho de ter uma defender 110 e nunca tive dinheiro para isso. Vendo o preço de algumas na internet por 45 a 50 mil, reacendeu a chama e descobri um colega aqui em Maceió q tem uma pra vender. Ano 2002, tá com mais de 200mil rodados. Tenho colhido informações de "especialistas" que dizem q é loucura minha. Carro rodado assim é uma bomba relógio. Não serve pra ir trabalhar e usar na cidade, nem fazer viagem longa. Dizem que o Troller é melhor e que não vale a pena. Para o leigo iniciante como eu, o que vocês mais experientes recomendam? Desisto do velho sonho é vou pra algo novo? Ainda vale a pena começar do zero com as defender usadas que achamos por aí? Agradeço a todos.

Sonhador
19/04/2018, 12:31
Abel

Sinceramente e loucura .... minha pouca experiencia diz que fara um investimento razoavel para compra do veiculo .... caso o veiculo se encontre em boas condicoes ( Que mesmo assim sempre tem alguma coisinha para fazer) devera ter dinheiro para uma boa revisão (oleos , correias , filtros , etc) ..... caso o carro tenha algumas coisas para fazer pode ter um custo bem maior e nem sempre se encontra mecanicos com conhecimento ....
Mas sonho e sonho ...gosto e gosto então caso resolva se aventurar .... va preparado ...leia aqui nos foruns sobre reforma e manutencao .... assim ja se prepara e pensa se vale a pena .... veja os preços de peças ...custo de manutenção ....o que olhar na hora de comprar.
Eu falo pela minha experiencia ....as vezes nao esta preparado para os custos do carro e os problemas e podera ficar com o investimento parado ...pelo custo das peças ...mão de obra desqualificada ...e as vezes a dificuldade em arrumar peças ....

radius.mk
20/04/2018, 09:44
Abel como o colega acima falou, sonho é sonho e ponto, uma coisa eu tenho certeza, a vida é uma só então viva ela.

Eu estou adquirindo minha defender 110 pq quero um carro robusto, com estilo, fácil de fuçar (gosto de eu mesmo fazer as coisas), confiável, que eu possa enfrentar praticamente qualquer tipo de terreno e fazer longas expedições. Obviamente todo mundo fala que estou louco em trocar um sedã confortável top de linha como eu tinha por uma defender, um carro barulhento, duro, que não anda nada, mas no fim todo mundo olha a defender e diz: que carro f*$%.

Escolhi a defender pq além de ter todas as características que buscava num carro e ainda é um carro clássico, o valor das defender no mercado só aumenta, ela tem um grupo de apaixonados que não trocam a Defender por nenhum outro carro, basta ver os encontros anuais dos "Amigos land rover", que no último por exemplo reuniu mais de 500 carros em São Lourenço.

Nem peguei a minha ainda, apesar de já ter fechado negócio, e já fui super bem recebido nos grupos de "fanáticos" pelo carro, pessoas dispostas a ajudar, se reunir, e se divertir com o carro.

Procure na Youtube por alguns canais como "Serial Trippers", "Day Trippers", "Mundo Cão", entre outros, que cruzam o mundo com suas defenders. Procure tb pelos mega encontros realizados nos últimos anos, e vc verá que a defender é muito mais que um carro, é uma lenda, e eu não estou exagerando.

Quanto a manutenção, o motor 300tdi é super simples, é o mesmo motor que saiu nas Ragers e Sprinters antigas, as peças são fáceis de encontrar e mesmo se tudo der errado vc consegue comprar um a base de troca, totalmente retificado e com garantia, por menos de 10 mil reais. Só os bicos injetores da troller devem custar isso.

Para outras partes vc pode facilmente importar, hj em dia com ajuda da internet é fácil e rápido, em menos de 5 dias chega na tua casa e muitas vezes com um valor inferior ao de peças similares de outros 4x4.

Aproveite a vida e realize seus sonhos, se não gostar da defender vc vende e volta pro outro carro comum e sem graça, simples assim.

Boa sorte e espero te encontrar pelas estradas a fora.

Abraço.
Marco Aurélio

mauro balmiza
23/04/2018, 09:55
vale a pena comprar porque é um clássico...e também porque é o carro mais "IRREVERENTE" de toda a LR....

malit
23/04/2018, 12:35
Olá Abel,
Tenho minha Defender 110 há 6 anos. Já tive carros melhores e mais confiáveis. Mas não troco minha 110
por nada. Não penso em vender mesmo sabendo que vale hoje 50% mais do que paguei. Vai fazer parte do meu
inventário.
Se for adquirir uma Defender, recomendo muito que examine com cuidado pra verificar se há ferrugem. Tudo pode ser
ser consertado na Defender, menos Chassi podre.
Abraços e boa sorte.
Moamed

Vilmar Barbosa
02/05/2018, 10:51
Olá Abel,
passei anos pesquisando e sonhando com uma Defender 110. Em dezembro de 2017 realizei o sonho. Comprei uma 2001. Vc fica receoso por ser um carro velho e caro. Mas, como já disseram, sonho é sonho. Estou apaixonado pelo carro. Tem coisas pra trocar, tem vazamentos, mão de obra qualificada é cara e difícil de achar. Mas não me arrependo. O carro é extremamente confiável, do tipo devagar e sempre. Nesse período viajei de Curitiba a Ilhéus, fiz Belo Horizonte Ilhéus duas vezes, sem qualquer tipo de problema. É verificar níveis de óleo e pronto. Pé na estrada. Muito satisfeito com o carro. Minha esposa adora. Ela comenta que não é carro para patricinhas. Grande abraço e boa sorte.

Medelima
03/05/2018, 22:31
To na mesma pegada do Abel. Sou fotografo e filmmaker... Já ha uns anos vinha querendo fazer expedições para registrar o mundo... mas há três meses que esse sinho se fortaleceu e eu venho, desde então, frequentando foruns, buscando informações, preços, detalhes, defeitos, possibilidades da 110. Apesar disso, comigo foi um pouco diferente... ja tive 4x4 e conheco um pouco do funcionamento... pensei inicialmente no troller, mas pra todos os jipeiros que perguntei me demoveram da idéia a não ser que eu estivesse disposto a gastar muito dinheiro com manutenção de um carro caro, duro e problemático... então, está decidido, vou entrar para o clube defender em algumas semanas e tenho certeza que a familia vai pirar junto.

LuizPR
06/05/2018, 09:45
Bom dia, Abel. Tenho uma 110 2004 300Tdi. Comprei nova e já rodei 360.000 km com ela, fazendo viagens de 10.000 km ou mais. Não troco esta viatura por nenhuma outra. O custo para manter a Defender, considerando IPVA, seguro e manutenção é baixo se comparado a outros 4x4. Além disto é ideal para rodar pelo Brasil e pela América do Sul, pois você consegue peças do motor em qualquer lugar. Se for comprar esta anunciada em Maceió tenha muito cuidado ao analisar o chassis, quanto à presença de corrosão. Se os antigos proprietários a colocaram na água do mar esqueça ou se prepare para gastar na recuperação do chassis e correr o risco não conseguir bons resultados. O resto é fácil e não muito caro para recuperar ou manter. Vá em frente com seu sonho. A Defender é um ícone, vale muito ter uma.

birawc
10/05/2018, 17:08
As defender valem cada centavos que vc pagar, não troco por outro veiculo 4X4, tenho uma Band e a Defender 110,esta não me desfaço por nada, com as defender vc não anda vc desfila não e pra correr se que correr compre ou carro de plástico.
Pra mim ela e confortável viajo com a família tem muito espaço e um porta mala fantástico cabe tudo o que as mulheres querem levar em uma viajem além das sua tralhas, não tenho o que reclamar de desempenho mas poderia ser melhor motor 2.5 mas que na estrada posso manter ate 130km ou se necessário tolar o pé ela responde, mas costumo sempre manter um viajem de cruzeiro na faixa de 100 e 110 vou sempre apreciando a paisagem não tenho pressa, não faço trilha pesada só passeios e trilhas leves aonde minhas filhas e minha esposa estão sempre juntas, posso te dizer que nunca te deixara em um situação difícil ela entra e sai com bravura, desde que vc esteja com as manutenções em ordem.
Os preços das peças não ficam a traz de outros veículos 4X4 não acho coro e vc ainda pode importar se achar que aqui esta caro, mas tenha cautela pois tem muito picareta por ai que nunca fazem manutenções nas viaturas e depois colocam a venda ai vc pega um pepino e vai gastar lembre-se preço muito baixo já e um alerta de que algo esta errado, as defender nunca desvalorizam pelo contrario e um belo investimento pelo menos a minha tem sido assim.

Alannatirru
12/05/2018, 10:57
Bom dia galera..
sou mochileiro e vivo pela natureza..só que tenho um citroen c4 Pallas exclusive. pagando ainda. não consigo me ver nesse carro mesmo sendo útil pra Minha família. único carro que mi vejo feliz é defender 110.. vcs tem uma idéia de como é onde comprar?

Leonardo Vianna
14/05/2018, 18:42
Boa noite pessoal!
Iniciei faz algumas semanas a ler mais sobre a Defender.
Sou do tipo que cuida de carro. Tenho um Fox faz uns 8 anos e com ele já rodei, uruguai, argentina, chile, peru e bolívia... cheguei até o primeiro acampamento da trilha Salkantay no Peru (depois continuei um bom trecho a pé..claro!kkk). Outra vez tive um gol 1.0 e andei pelo Atacama com ele.... tudo sempre na base da boa manutenção mecÂnica ... As vezes deixo de lado questão estética, mas a mecânica não. Comentei isso pra dizer que cuido e que procuro uma Land Defender 110 de alguém que tenha os mesmos cuidados, como muitos aqui do forum... Mas estou com uma grande dúvida e que tenho que levar em conta... como andam as cotações dos seguros? O que vocês fazem? Eu vivo no interior do RS, mas meu apto fica em Porto Alegre (onde vou com frequência e lá não dá pra dar bobeira!).

Qualquer dica, agradeço!
abç

radius.mk
15/05/2018, 14:23
Boa noite pessoal!
Sou do tipo que cuida de carro. Tenho um Fox faz uns 8 anos e com ele já rodei, uruguai, argentina, chile, peru e bolívia... cheguei até o primeiro acampamento da trilha Salkantay no Peru (depois continuei um bom trecho a pé..claro!kkk). Outra vez tive um gol 1.0 e andei pelo Atacama com ele.... tudo sempre na base da boa manutenção mecÂnica ... As vezes deixo de lado questão estética, mas a mecânica não. Comentei isso pra dizer que cuido e que procuro uma Land Defender 110 de alguém que tenha os mesmos cuidados, como muitos aqui do forum... Mas estou com uma grande dúvida e que tenho que levar em conta... como andam as cotações dos seguros? O que vocês fazem? Eu vivo no interior do RS, mas meu apto fica em Porto Alegre (onde vou com frequência e lá não dá pra dar bobeira!).

Qualquer dica, agradeço!
abç

Leonardo;

Tb sempre cuidei muito dos meus carros, o último que vendi a primeira pessoa que viu levou, o cara ainda disse - "nunca comprei um carro com tantas informações" - anoto tudo, procuro saber tudo sobre o carro, e acompanho todos os serviços, fiquei uns dois meses vendo anúncios de defender na internet e há umas 3 semanas fui buscar uma no Paraná (sou de Brasília). Difícil encontrar uma que tenha donos como nós, as que tem os donos não vendem por nada.

A que eu peguei eu tentei levantar todas as informações possíveis sobre o carro, pelo menos dois mecânicos viram o carro e me atestaram que ela estava/está boa...mesmo assim já gastei um bom dinheiro nela nessas três semanas, tudo coisa besta mas que não tinha como ver que ia dar problema, como os rolamentos do alternador que quebram quando estava trazendo ela para Brasília.

O que quero dizer é que ou vc vai pagar muito caro numa defender, pois vai ter q pagar pelo carro e pelo valor sentimental do dono apaixonado que não quer vender o carro, ou vc vai pagar caro rsrsr (acima da tabela FIPE) mas que com certeza vai precisar mexer em alguma coisa ou não vai ter todo o histórico do carro. Somos poucos os que fazem questão de manter o histórico do carro e saber o que foi feito nele...o cara que me vendeu a defener não sabia me dizer nada, felizmente consegui pegar a lista dos serviços executados nos últimos 40 mil km do carro na oficina que ele deixava. Ele pelo menos levava o carro para revisões a cada 5kkm e fazia os serviços que o mecânico dizia precisar fazer, mas vendo alguns detalhes tenho certeza que apesar do carro estar bem cuidado, ele não era um "apaixonado" por carros como nós.

Seguro pra defender é caro, não importa o ano, e tem uma chance grande de ser negado, comigo negaram 2 até que eu desisti e resolvi fazer um só para terceiros, o corretor até disse que o do Itau talvez daria certo, mas o preço ia ser mais caro, então deixei pra lá... o lance é manter um rastreador no carro, alarme, tranca e não fazer loucuras que possam dar PT do veiculo rsrs (este último meio complicado de cumprir).

JotaN
17/05/2018, 04:29
Entrei no forum pesquisando fazendo a mesma pergunta. Valeu a dica dos Landeiros.

LuizPR
19/05/2018, 18:05
Boa tarde, Leonardo.

Tenho uma 110 2004 e ainda consigo fazer o seguro por estar com a mesma seguradora desde sempre. Acho que já paguei o equivalente a um carro a eles. Atualmente pago R$ 2.500,00 por ano, mas o corretor com quem faço seguro já me disse que hoje eu não conseguiria segurar a viatura, se não fosse cliente antigo. Segundo ele o problema das Defender não é roubo, mas sim o custo de reparos em caso de acidente.

Se você tiver carro segurado pode ver com seu corretor se é possível usar seu histórico com a seguradora e assim conseguir um valor razoável para uma Defender.

Boa noite pessoal!

Qualquer dica, agradeço!
abç

paulormv
06/10/2018, 11:46
Amigos, estou estreitando no grupo com essa pergunta pq ainda nem tenho um 4x4. Sempre tive o sonho de ter uma defender 110 e nunca tive dinheiro para isso. Vendo o preço de algumas na internet por 45 a 50 mil, reacendeu a chama e descobri um colega aqui em Maceió q tem uma pra vender. Ano 2002, tá com mais de 200mil rodados. Tenho colhido informações de "especialistas" que dizem q é loucura minha. Carro rodado assim é uma bomba relógio. Não serve pra ir trabalhar e usar na cidade, nem fazer viagem longa. Dizem que o Troller é melhor e que não vale a pena. Para o leigo iniciante como eu, o que vocês mais experientes recomendam? Desisto do velho sonho é vou pra algo novo? Ainda vale a pena começar do zero com as defender usadas que achamos por aí? Agradeço a todos.

Estou começando as pesquisas agora :)

Bom Dia !!! Tive um Jeep Willys 1972 por 10 anos e por tá sem tempo de usar e cuidar dele como ele merece terminei vendendo este mês. Com isso vou ficar sem nenhum carro 4x4 e a saudade do meu willys já tá grande
Tô pensando em adquirir um 4X4
Minha única experiencia é com o Jeep Willys
Sempre tive uma paixão pela defender, mas estou pesquisando esses três modelos Xterra, L200 e a Defender 90 ou 110
O Amigo já comprou a Dedenfer? O Que tá achando?

cemecor
06/11/2018, 23:06
Se ainda vale a pena ter uma Defender 110?...

Eu tive duas Defender 110, fui para o Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai, fiz inúmeras viagens inesquecíveis a bordo destas verdadeiras lendas, mais de 200 mil Km rodados no Brasil e exterior, só alegria... já tive Jeep Willys, Ford Explorer, S10 Executive, L200 Savana, 3 Jeeps Grand Cherokee, Hilux SW4... mas nada se compara ao prazer, segurança e o desconforto proporcionado pela Defender 110.

Mas cuidado, hoje uma boa viatura vai custar caro... pois não existe tabela para uma Defender bem conservada... se eu tivesse uma boa grana sobrando, teria uma 110 só para passear no final de semana.

xibiu!!!
07/11/2018, 19:43
Se ainda vale a pena ter uma Defender 110?...

... já tive Jeep Willys, Ford Explorer, S10 Executive, L200 Savana, 3 Jeeps Grand Cherokee, Hilux SW4... mas nada se compara ao prazer, segurança e o desconforto proporcionado pela Defender 110.

É "desconforto" mesmo?
É pior que o Jeep Willys??

:pensativo:

cemecor
09/11/2018, 12:36
É "desconforto" mesmo?
É pior que o Jeep Willys??

:pensativo:

Em matéria de desconforto, o Willys é imbatível... consegue vencer até mesmo a Defender... KKKKKKKKKKK

Lucianoferreira
10/11/2018, 18:00
Amigos,

Tive uma 110 e agora uma 130 restaurada e jaja outra 110... digo.. o trem é ruim mais é bommmm.... Defender é mito mundial, qq lugar no mundo que vai com uma vc encontra apaixonados! tem videos, grupos pelo mundo a fora... nunca vi nada parecido em outro carro... o detalhe que a montadora quase não tem influência neste sentimento dos proprietários....

Entrem na pagina do facebook do Land Rover Clube de São Paulo e vejam as fotos dos encontros... qual 4x4 tem isto de forma voluntária?

Pergunte a quem comprou uma Defender 2005, quanto pagou e por quanto se consegue vender uma agora? faça a mesma pergunta para os demais modelos?....

Meu Ex chefe tem uma 90tinha 2005 que comprou Zero KM por R$ 48 mil Reais... ele já andou com ela 250 mil KM e ela vale R$ 70.000,00 (valor de mercado)...

Mas como o amigo ai acima disse, Defender não é um carro de luxo e sim um estilo de vida... Ame ou Odeie...

abraços,

Luciano

dasvirgens
29/11/2018, 12:39
minha 110 comprei usada em 2009. no inicio tive muitos gastos com ela, boa parte deles devido a falta de experiencia das oficinas que me obrigaram a fazer o mesmo serviço duas vezes sem contar a exploração, só porque é uma LAND ROVER. devido a isso eu mesmo resolvi meter a mão na graxa e fazer os serviços mais simples. era meu carro do dia a dia até o dia que... comprei outra DEFENDER (uma 90tinha) que alterna com a 110 a função de carro do dia a dia. ja faz um tempo que não dão problemas, exceto os tradicionais como rolamento do alternador, freios (geralmente bomba e hidrovácuo), vazamentos de oleo e combustivel quando ressecam as mangueiras ou cede alguma junta ou vedação.

no mais, se fizer as revisões, fazer serviço naquelas peças que já estão avisando que vão dar problema, trocar e óleo e filtro e principalmente manter a água do radiador sempre com aditivo, vai ser um carro pra toda a vida.

abraços, Joaquim

JLN FRANÇA
02/12/2018, 17:44
Abel como o colega acima falou, sonho é sonho e ponto, uma coisa eu tenho certeza, a vida é uma só então viva ela.

Eu estou adquirindo minha defender 110 pq quero um carro robusto, com estilo, fácil de fuçar (gosto de eu mesmo fazer as coisas), confiável, que eu possa enfrentar praticamente qualquer tipo de terreno e fazer longas expedições. Obviamente todo mundo fala que estou louco em trocar um sedã confortável top de linha como eu tinha por uma defender, um carro barulhento, duro, que não anda nada, mas no fim todo mundo olha a defender e diz: que carro f*$%.

Escolhi a defender pq além de ter todas as características que buscava num carro e ainda é um carro clássico, o valor das defender no mercado só aumenta, ela tem um grupo de apaixonados que não trocam a Defender por nenhum outro carro, basta ver os encontros anuais dos "Amigos land rover", que no último por exemplo reuniu mais de 500 carros em São Lourenço.

Nem peguei a minha ainda, apesar de já ter fechado negócio, e já fui super bem recebido nos grupos de "fanáticos" pelo carro, pessoas dispostas a ajudar, se reunir, e se divertir com o carro.

Procure na Youtube por alguns canais como "Serial Trippers", "Day Trippers", "Mundo Cão", entre outros, que cruzam o mundo com suas defenders. Procure tb pelos mega encontros realizados nos últimos anos, e vc verá que a defender é muito mais que um carro, é uma lenda, e eu não estou exagerando.

Quanto a manutenção, o motor 300tdi é super simples, é o mesmo motor que saiu nas Ragers e Sprinters antigas, as peças são fáceis de encontrar e mesmo se tudo der errado vc consegue comprar um a base de troca, totalmente retificado e com garantia, por menos de 10 mil reais. Só os bicos injetores da troller devem custar isso.

Para outras partes vc pode facilmente importar, hj em dia com ajuda da internet é fácil e rápido, em menos de 5 dias chega na tua casa e muitas vezes com um valor inferior ao de peças similares de outros 4x4.

Aproveite a vida e realize seus sonhos, se não gostar da defender vc vende e volta pro outro carro comum e sem graça, simples assim.

Boa sorte e espero te encontrar pelas estradas a fora.

Abraço.
Marco Aurélio
Falou tudo !! E sonho é sonho !!! Como no filme do 007 : "Só se vive uma vez" !! Significa que , se não fizer o que tem vontade nesta vida , não haverá outra vida para fazer. Defender é Defender !!! E sempre todo mundo quer ter um Defender na garagem !!

JLN FRANÇA
02/12/2018, 17:46
vale a pena comprar porque é um clássico...e também porque é o carro mais "IRREVERENTE" de toda a LR....
Alias , como todos dizem : Land Rover é Defender !!! O resto é firula para vendas !!!

hviana
03/12/2018, 22:54
minha 110 comprei usada em 2009. no inicio tive muitos gastos com ela, boa parte deles devido a falta de experiencia das oficinas que me obrigaram a fazer o mesmo serviço duas vezes sem contar a exploração, só porque é uma LAND ROVER. devido a isso eu mesmo resolvi meter a mão na graxa e fazer os serviços mais simples. era meu carro do dia a dia até o dia que... comprei outra DEFENDER (uma 90tinha) que alterna com a 110 a função de carro do dia a dia. ja faz um tempo que não dão problemas, exceto os tradicionais como rolamento do alternador, freios (geralmente bomba e hidrovácuo), vazamentos de oleo e combustivel quando ressecam as mangueiras ou cede alguma junta ou vedação.

no mais, se fizer as revisões, fazer serviço naquelas peças que já estão avisando que vão dar problema, trocar e óleo e filtro e principalmente manter a água do radiador sempre com aditivo, vai ser um carro pra toda a vida.

abraços, Joaquim

Boa Noite, Joaquim!
Estou em busca de uma Defender 110, e vi o anúncio de uma aí em Recife. Estou querendo ir vê-la. Você teria indicação de um mecânico que pudesse examinar comigo?
Se preferir, pode responder em MP.
agradeço,
Herbert

Romanojr
28/02/2019, 10:56
Queria ressuscitar o tópico, com uma pergunta? E no caso da Defender for 1997 ou 1996 ainda continuaria a valer a pena em compra-la? Porque em todas as respostas do tópicos a indicação era de Defender 2001 a 2004

Leonel franzoi
08/03/2019, 19:32
Eu tenho uma 97 amarela a quatro anos e a manutenção dela é barata e simples .

FilipeMachado
31/03/2019, 23:40
Boa noite, pessoal!

Encontrei uma 110, ano 97, 400 mil km e o vendedor está pedindo 35 mil (motivo de viagem).

Vi fotos e no anúncio diz que tem 2 diferencial ano 2010. No mais, lataria e interior parecem bons.

Seria um bom negócio? Com o que devo me preocupar? O preço parece bastante atrativo.

titanium
01/04/2019, 06:42
Carro barato pode sair muito caro.

Preocupe-se com isso.

Veja chassi se apresenta ferrugem. Um amigo perdeu uma defender por que o chassi partiu ao meio.

Parede corta fogo também é ruim pra dar ferrugem. Pega fácil ferrugem ali.

No mais é ver manutenção de itens como motor, caixas, alternador, freios...

FilipeMachado
01/04/2019, 08:11
Em princípio o carro está a venda por motivo de viagem. Ele se encontra em Florianópolis.

Questão de olhar mesmo. Alguém tem alguma 97 por aqui? É um ano aceitável?

FilipeMachado
01/04/2019, 10:05
Carro barato pode sair muito caro.

Preocupe-se com isso.

Veja chassi se apresenta ferrugem. Um amigo perdeu uma defender por que o chassi partiu ao meio.

Parede corta fogo também é ruim pra dar ferrugem. Pega fácil ferrugem ali.

No mais é ver manutenção de itens como motor, caixas, alternador, freios...

Segundo informações do dono, quando perguntei do chassi e ferrugem: "Tá bom. Foi revisado e sempre lavando e lubrificando com óleo puverol. Conservado"

Segue fotos do carro.

565306 565307 565308 565309 565310 565311 565312

titanium
01/04/2019, 10:34
Em princípio o carro está a venda por motivo de viagem. Ele se encontra em Florianópolis.

Questão de olhar mesmo. Alguém tem alguma 97 por aqui? É um ano aceitável?

Vocês estão próximos... vai lá e dá uma olhada sem compromisso.
Se for o caso leva em um mecânico especializado para avaliar para você, é mais seguro.

Quanto ao ano, acho que essa é Inglesa.
Esses dias ouvi dizer que as 96 tinha o chassi ligeiramente mais grosso (chapa mais grossa).

Dá uma procurada pela diferença entre as inglesas e as montadas aqui, estou por fora dessa questão.

Sorte aí!

Abraço

Olzanetti Gomes
12/04/2019, 00:31
Boa noite.
Nao sei oque aconteceu com meu tópico de querendo comprar uma defender...rs mas...
Pessoal estou fechando uma em Brasília 2005 verde.
Voces teem um bom mecanico para levar a viatura e um para ver chassis?

titanium
12/04/2019, 07:02
Boa noite.
Nao sei oque aconteceu com meu tópico de querendo comprar uma defender...rs mas...
Pessoal estou fechando uma em Brasília 2005 verde.
Voces teem um bom mecanico para levar a viatura e um para ver chassis?

Em Brasília você pode levar a viatura para o Patrick analisar.
É o mais famoso mecânico de Land Rovers (Defenders) de Brasília, até onde sei.

Trabalha com Defenders a muitos e muitos anos e conhece tudo do carro.

(061) 9 9559-3333

Muito possivelmente essa verde é mantida por ele.

Abraço

Thiago veiculomotor
01/05/2019, 09:11
Telegram: Join Group Chat (https://t.me/joinchat/K0EvbhQmGwzHaU8-NyfAew) grupo no telegram referente a Defender's com o intuito de não haver limitações de pessoas....

Di menor JCCO
04/06/2019, 23:08
Salve gente, tudo bom com vocês?
Olha eu não tenho um Defender, infelizmente. Tenho um Lada niva 91,
que bebe bemmm, mas fica a curiosidade: quanto sai pra fazer o motor de um Defender?
E qual a autonomia km / litro do Defender na Estrada?
Saudações
Di menor,
JCCO

titanium
05/06/2019, 06:31
que bebe bemmm, mas fica a curiosidade: quanto sai pra fazer o motor de um Defender?
Saudações
Di menor,
JCCO

A minha na cidade com pé pesado e BI aberta está fazendo 10,5 km/L.
No tópico da Elleonor (do Abel) ele relatou fazendo 11 km/litro na cidade e 12 na estrada.

Bom demais né!?

Em outras palavras... O custo do km rodado da minha está nos 0,36 centavos/KM (APENAS COMBUSTÍVEL).

Amostardeiro
05/06/2019, 09:27
Saudações
Di menor,
JCCO

Bom dia

A minha faz +- 10 km/L na cidade.

Abs

ludoembu
07/06/2019, 21:21
Boa noite. A defender mecânica mantém uma mesma base, talvez mude a motorização...

ludoembu
07/06/2019, 21:22
Quanto a preço já achei motor zero por 20 pilas na internet...

JSoter
07/08/2020, 15:18
Estou pesquisando Defender 110 e me informando melhor sobre o carro. Tenho uma Toyota Bandeirante 98 à mais de 10 anos e estou vendendo ela, nunca me deu problema, mas quero pensar em viagens mais longas e ter mais espaço (porta malas e 4 portas).

Vi que tem muitas passando dos R$100.000,00 por ai e as que estão na faixa dos R$80.000,00 normalmente estão mais judiadas ou terão que passar por vários reparos e melhorias, fora a revisão padrão depois de uma compra assim. Por isso gostaria de ver a opinião de vocês sobre uma proposta que estou analisando, de uma Defender 110 ano 2002 com 295k rodados, mas em estado de nova (só não vi pessoalmente ainda) por R$90.000,00

Ela esta em excelente estado, tanto externa quanto internamente, inclusive recebi vídeos de funcionamento do motor e esta com aparência impecável.

573967573968573969573970573971573972

Pela minha avaliação de tudo que já pesquisei e das ofertas que recebi e vi sendo anunciadas por ai, essa me parecer razoável, já que vi várias com preço maior e em condições piores, mas fico com receio de não estar precificando bem.

Lembrando, é uma Land Rover Defender 100 CSW 2002 com 295k rodados por R$90.000,00

Agradeço uma opinião.

rafaelsantosp
19/08/2020, 00:23
cara essa land está top.
Bom!!! tb estou nessa busca, vejo muitos problemas de motor, então eu decidi comprar uma mais em conta tipo por uns 50mil, e ja me preparar pra fazer motor, pelo menos sei que vou estar com um bom. talvez até um motor zero mesmo. essa esta linda mas pelo KM ja sabe que vai gastar logo ali na frente.

LuizPR
19/08/2020, 17:11
Boa tarde. Pelas fotos este Defender está muito bom, considerando que é um 2002, principalmente se a quilometragem for a anunciada. O volante parece já ter ganho novo revestimento, o que pode indicar um uso maior que estes 295.000 km, mas posso estar enganado.
Eu consideraria que iria gastar mais uns 20 k ou mais para revisar todos os conjuntos mecânicos, sem exceção. Trocaria muita coisa na suspensão (buchas, amortecedores etc.), revisaria sistemas de direção e de freios, abriria e revisaria toda a transmissão, trocaria embreagem e também faria o motor, aproveitando para revisar bomba injetora, bicos, turbina, radiador, intercooler etc. Com isto teria uma viatura confiável para mais uns 300.000 km.

Estou pesquisando Defender 110 e me informando melhor sobre o carro. Tenho uma Toyota Bandeirante 98 à mais de 10 anos e estou vendendo ela, nunca me deu problema, mas quero pensar em viagens mais longas e ter mais espaço (porta malas e 4 portas).

Vi que tem muitas passando dos R$100.000,00 por ai e as que estão na faixa dos R$80.000,00 normalmente estão mais judiadas ou terão que passar por vários reparos e melhorias, fora a revisão padrão depois de uma compra assim. Por isso gostaria de ver a opinião de vocês sobre uma proposta que estou analisando, de uma Defender 110 ano 2002 com 295k rodados, mas em estado de nova (só não vi pessoalmente ainda) por R$90.000,00

Ela esta em excelente estado, tanto externa quanto internamente, inclusive recebi vídeos de funcionamento do motor e esta com aparência impecável.

Pela minha avaliação de tudo que já pesquisei e das ofertas que recebi e vi sendo anunciadas por ai, essa me parecer razoável, já que vi várias com preço maior e em condições piores, mas fico com receio de não estar precificando bem.

Lembrando, é uma Land Rover Defender 100 CSW 2002 com 295k rodados por R$90.000,00

Agradeço uma opinião.

Paulo Galdino
05/03/2021, 00:38
Boa noite, sou novo aqui no fórum e pesquisei muito tanto aqui no fórum e quanto tb em outros sites da internet sobre a Defender 110 . Tenho 51 anos, nunca tive 4x4 e agora estou em busca de uma Defender 110 (2003 a 2005 ), pela pesquisa que fiz as Defender desses anos vem com motor 300Tdi que é mais simples de fazer a manutenção, por não ter muita eletrônica embarcada, além de outras características que gostei. Uma coisa que me chamou atenção nos anúncios que achei foi a diferença de preço, a grosso modo vi umas 2005 variando de R$ 110.000,00 a R$ 200.000,00, gostaria da opinião de vocês que já são do mundo Land Rover, estes preços estão dentro dos praticáveis mesmo ou estão pedindo muito. Desde já agradeço pela ajuda e espero em breve estar dirigindo minha Defender!

LuizPR
15/03/2021, 10:50
Bom dia. Realmente os modelos de 2003 a 2005, os 300 Tdi equipados com motores 2.5 sem eletrônica são de manutenção mais simples e disponível em praticamente qualquer lugar da América do Sul. Se quer uma viatura resistente e que lhe dê segurança para sair por aí, estes modelos são o que precisa.

Quanto ao preço: cara, não tem como dizer o que é caro e o que é barato. Defender é coisa que quem tem, tem, e quem não tem, tem que correr atrás. Obviamente o preço passa a ser o que o dono acha que vale seu veículo. Se vale a pena pagar R$ 110.000,00 ou R$ 200.000,00 só quem está comprando pode dizer. Vale o que você achar que vale. Mas na minha opinião os R$ 110.000,00 estão mais próximos da realidade.

Boa noite, sou novo aqui no fórum e pesquisei muito tanto aqui no fórum e quanto tb em outros sites da internet sobre a Defender 110 . Tenho 51 anos, nunca tive 4x4 e agora estou em busca de uma Defender 110 (2003 a 2005 ), pela pesquisa que fiz as Defender desses anos vem com motor 300Tdi que é mais simples de fazer a manutenção, por não ter muita eletrônica embarcada, além de outras características que gostei. Uma coisa que me chamou atenção nos anúncios que achei foi a diferença de preço, a grosso modo vi umas 2005 variando de R$ 110.000,00 a R$ 200.000,00, gostaria da opinião de vocês que já são do mundo Land Rover, estes preços estão dentro dos praticáveis mesmo ou estão pedindo muito. Desde já agradeço pela ajuda e espero em breve estar dirigindo minha Defender!

Paulo Galdino
15/03/2021, 17:56
Obrigado Luiz, vou continuar a busca. Abç
Bom dia. Realmente os modelos de 2003 a 2005, os 300 Tdi equipados com motores 2.5 sem eletrônica são de manutenção mais simples e disponível em praticamente qualquer lugar da América do Sul. Se quer uma viatura resistente e que lhe dê segurança para sair por aí, estes modelos são o que precisa.

Quanto ao preço: cara, não tem como dizer o que é caro e o que é barato. Defender é coisa que quem tem, tem, e quem não tem, tem que correr atrás. Obviamente o preço passa a ser o que o dono acha que vale seu veículo. Se vale a pena pagar R$ 110.000,00 ou R$ 200.000,00 só quem está comprando pode dizer. Vale o que você achar que vale. Mas na minha opinião os R$ 110.000,00 estão mais próximos da realidade.

Nick0791
15/03/2021, 19:12
Obrigado Luiz, vou continuar a busca. Abç

Acho que como a nova defender nao agradou a todos, basicamente sendo um carro de luxo, caro e sem identidade offroad (apesar de todo potencial e eletronica offroad embarcada), as antigas Defenders explodiram de preço. Acho 110-120k um preço justo se o carro esta com manutenção em dia.

xibiu!!!
04/08/2022, 18:08
Land Rover relanca Defender Works V8
Trophy II por R$ 1,6 milhao (https://carros.ig.com.br/lancamentos/2022-08-04/land-rover-relanca-defender-works-v8-trophy-ii-por-r--1-6-milhao.html)

579468

xibiu!!!
02/05/2024, 15:23
Land Rover Defender 110 ressuscita com um motor elétrico em cada roda - AUTOO (https://www.autoo.com.br/land-rover-defender-110-ressuscita-com-um-motor-eletrico-em-cada-roda/)

581586