Ver Versão Completa : S10 lt/ltz cabine dupla diesel
nossa, que decepção . Deveria ter comprado uma flex dura mesma coisa ( se não dourar mais ) e e mais barata. Comprei um carro caro pensando num motor robusto e descubro que a durabilidade e igual ao um a gasolina.
Também não é para tanto, uma vez que as pickups antigas não andavam igual às de hoje e os itens/acessórios de conforto nem se comparam. O motor, se dado a manutenção correta, vai ficar e o seu carro acabar. Tem tantas outras coisas caras e bem mais fáceis de pifar, que compõem o carro, que os motores diesel atuais.
JoaoClaudio
06/05/2014, 12:32
Alguém sabe se já tem o filtro do diesel no paralelo? O original custa R$-158,00 e são dois filtros num total de R$-316,00. Bem caro! Quero comprar um par para levar de reserva em viagens.
Vi que Wega já lançou este filtro mas não o encontrei à venda na internet.
Acreano na Accioly tem, mas não é tão barato não. Tb já procurei em alguns lugares esse da Wega e não achei. Como tive que trocar na revisão de 40mil não esquentei na proxima a GM não exige esta troca então vou trocar por fora se conseguir.
Acreano na Accioly tem, mas não é tão barato não. Tb já procurei em alguns lugares esse da Wega e não achei. Como tive que trocar na revisão de 40mil não esquentei na proxima a GM não exige esta troca então vou trocar por fora se conseguir.
Encontrei o Wega numa loja de filtros e óleo e por incrível que pareça está mais caro que o original na ccs. R$-160,00 por peça. Vou investir nos originais e caso não use eles, na revisão de 40mil km coloco-os deduzindo do valor total da revisão.
Valeu João Claudio!
JoaoClaudio
06/05/2014, 17:05
Encontrei o Wega numa loja de filtros e óleo e por incrível que pareça está mais caro que o original na ccs. R$-160,00 por peça. Vou investir nos originais e caso não use eles, na revisão de 40mil km coloco-os deduzindo do valor total da revisão.
Valeu João Claudio!
Que absurdo! Coisas de Brasil.
Eu lembro que quando tinha o Travecospot 4WD, mesmo depois de vencida a garantia trocava o oleo na CCS, pois os pacotes eram mais baratos que nas casas de óleo.
Rodrigo22
06/05/2014, 22:36
Também não é para tanto, uma vez que as pickups antigas não andavam igual às de hoje e os itens/acessórios de conforto nem se comparam. O motor, se dado a manutenção correta, vai ficar e o seu carro acabar. Tem tantas outras coisas caras e bem mais fáceis de pifar, que compõem o carro, que os motores diesel atuais.
bom, hoje a CSS me ligou dizendo que posso retirar o carro na próxima sexta. Estou bem empolgado. Já vou pegar e fazer uma e já tenho que andar uns 170 km de estrada, já terei minhas primeiras impressões e comparações com a amarok. Muito obrigado pelas respostas, forte abraço
fernandol
07/05/2014, 09:17
Parabéns pela resposta!! Contribuiu em muito para este forum.
Agora só resta nós descobrimos qual destes é nossa vtr... Vou fazer a revisão dos 20 e aproveitarei para perguntar para o meca. Mas duvido que ele saiba... Como eu disse, não é algo que muitos tenham conhecimento.
Abc!!
Nesse vídeo que foi postado em outro tópico dá para ver os tipos de diferenciais, na S10 o diferencial é o LSD, porém na LTZ que tem controle de tração talvez também tenha uma função parecida com o Auto LSD.
How a Differential Works and Types of Differentials - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gIGvhvOhLHU)
virtuasc
09/05/2014, 13:08
Pessoal,
Tenho uma s10 2014 LT 4x4 diesel, estou pensando em trocar os pneus pelos BF...
Saberiam me dizer qual a medida máxima que eu poderia utilizar mantendo a estrutura original do veículo?
Abraço a todos!!
JoaoClaudio
13/05/2014, 08:05
Pessoal,
Tenho uma s10 2014 LT 4x4 diesel, estou pensando em trocar os pneus pelos BF...
Saberiam me dizer qual a medida máxima que eu poderia utilizar mantendo a estrutura original do veículo?
Abraço a todos!!
Parece que para não raspar nada seriam os 265/75 R16.
Eu tenho os 265/70 R16 e não raspa nada.
Estou em Ponta Porã-MS e fui dar uma olhada nos preços de pneus no lado Paraguaio e fiquei surpreso pelos preços encontrados para a medida 265X70X16. Quem tiver já na hora da troca e resolver vir dar um passeio por estas bandas, vai uma prévia dos preços:
Casa Ypacarai
Pirelli Scorpion STR - R$-390,00
Goodyear Wrangler - R$-420,00
Marcelo Pneus
BF asfalto - R$-545,00
BF Alterrain - R$-800,00
Nexen - R$-350,00
Inpex
Bridgestone - R$-432,00
América Neumáticos
Goodyear Wrangler AT/SA - R$-415,00
A minha (LTZ 4x4 mod. 2014, 200 cv) acendeu a luz da injeção com uns 7.000km, ainda nos 30 primeiro dias (fiz uma viagem longa após ter comprado). Na CCS, em Volta Redonda, e após passarem o scanner fizeram apenas um reset. Andei mais 2.000km, aproximadamente, e a luz novamente acendeu. Agora em uma CSS em Sete Lagoas (MG), fizeram uma análise melhor e concluíram que a EGR estava carbonizada. Fizeram limpeza na EGR e incluíram uma válvula anti-chamas (falaram que fizeram isso nas 2012 e nas 2013, por orientação da engenharia da GM; foi no recall "branco"). Depois disso já rodei mais uns 10.000 (está com 19.000) e não acendeu mais a luz da injeção. Para mim falaram que poderia ser problema no combustível, mas sempre abasteci com S10 e em postos da BR, Ipiranga ou Shell.
Alguém mais passou por esse problema na EGR?
pessoal
a minha s10 diesel 2014 , acabou de chegar em 10k rodados , fiz a revisao com 9800kms , depois de 2 dias da revisao acendeu a luz da injecao , imediatamente me dirigi a concessionaria , o mecanico passou o scanner e acusou falha na EGR , resetou a memoria e ja rodei 400km e nao acendeu mais e a valvula esta operante mostrando os parametros certos no computador , pergunto alguem ja passou por esse mesmo problema? Falam que pode ser uma sujeira ou fuligem que passou e pode ter travado a valvula momentaneamente , o carro so deu uma falhadinha e acendeu , mesmo depois de acesa nao perdeu potencia e nem entrou em modo de seguranca limitando o giro . A GM atualizou essa valvula , ate 2013 elas eram acionadas a vacuo , nas 2014 elas possuem um motor de passo.
A minha (LTZ 4x4 mod. 2014, 200 cv) acendeu a luz da injeção com uns 7.000km, ainda nos 30 primeiro dias (fiz uma viagem longa após ter comprado). Na CCS, em Volta Redonda, e após passarem o scanner fizeram apenas um reset. Andei mais 2.000km, aproximadamente, e a luz novamente acendeu. Agora em uma CSS em Sete Lagoas (MG), fizeram uma análise melhor e concluíram que a EGR estava carbonizada. Fizeram limpeza na EGR e incluíram uma válvula anti-chamas (falaram que fizeram isso nas 2012 e nas 2013, por orientação da engenharia da GM; foi no recall "branco"). Depois disso já rodei mais uns 10.000 (está com 19.000) e não acendeu mais a luz da injeção. Para mim falaram que poderia ser problema no combustível, mas sempre abasteci com S10 e em postos da BR, Ipiranga ou Shell.
Minha S10 2013/2014 200cv aos 350 km logo depois de ligar o motor, saindo de um estacionamento, o motor morreu e essa luz ficou acesa. No dia seguinte (e uns 50 km depos) apagou.
Alguns dias depois fui fazer uma viagem. No meio da estrada a luz acendeu, a picape tava com cerca de 1500 km rodados. Na hora pensei que estivesse abastecido com diesel ruim, embora já tivesse abastecido a picape anterior no mesmo posto e nunca tive problema. Segui viagem e procurei continuar abastecendo em postos movimentados e, obviamente, sempre com s10. Voltei de viagem com 3500 km e a luz continuava acesa.
Levei na ccs, acusou falha no sensor de massa de ar. Apertaram o sensor, apagaram o código de falha e atualizaram a central (disseram que já havia uma versão mais nova).
Em princípio duvidei que fosse resolver. Por enquanto ela está com 4500 km. A luz não voltou a acender. Espero que continue assim.
Abraço
Marcelo Ribas
19/05/2014, 21:47
Minha S10 2013/2014 200cv aos 350 km logo depois de ligar o motor, saindo de um estacionamento, o motor morreu e essa luz ficou acesa. No dia seguinte (e uns 50 km depos) apagou.
Alguns dias depois fui fazer uma viagem. No meio da estrada a luz acendeu, a picape tava com cerca de 1500 km rodados. Na hora pensei que estivesse abastecido com diesel ruim, embora já tivesse abastecido a picape anterior no mesmo posto e nunca tive problema. Segui viagem e procurei continuar abastecendo em postos movimentados e, obviamente, sempre com s10. Voltei de viagem com 3500 km e a luz continuava acesa.
Levei na ccs, acusou falha no sensor de massa de ar. Apertaram o sensor, apagaram o código de falha e atualizaram a central (disseram que já havia uma versão mais nova).
Em princípio duvidei que fosse resolver. Por enquanto ela está com 4500 km. A luz não voltou a acender. Espero que continue assim.
Abraço
olá, amigos estou com uma lt 4x4 at, peguei agora tá com 400km, ma o fato é que a minha anterior era uma triton gls, com 55.000km acendeu a luz, falei com um amigo que tem uma amarok que diz que a dele acendeu a luz com 5.000kmsó usava diesel s10, daí como as css são 120km daqui ele deu um ferro na amarok, giro lá em cima, e apagou e já tá com 17000 e não acendeu mais, daí eu dei um laço na triton, e a luz apagou também. Deve ser igual mulher de malandro, rssss.
abraço, aos" foristas".
Marcelo Ribas
19/05/2014, 21:50
Estou em Ponta Porã-MS e fui dar uma olhada nos preços de pneus no lado Paraguaio e fiquei surpreso pelos preços encontrados para a medida 265X70X16. Quem tiver já na hora da troca e resolver vir dar um passeio por estas bandas, vai uma prévia dos preços:
Casa Ypacarai
Marcelo Pneus
BF asfalto - R$-545,00
BF Alterrain - R$-800,00
Nexen - R$-350,00
Inpex
Bridgestone - R$-432,00
América Neumáticos
Olá Acreano, é você ou um colega que está viajando pelo Chile e Peru, poste fotos. Marcelo.
Olá Acreano, é você ou um colega que está viajando pelo Chile e Peru, poste fotos. Marcelo.
Oi Marcelo, sou eu mesmo. Voce pode acessar meu blog que estou fazendo um resumo da viagem com algumas fotos: IPSI LITER (http://ipsiliter.blogspot.com.br/)
Robertorcv
19/05/2014, 22:58
Casa Ypacarai
Marcelo Pneus
BF asfalto - R$-545,00
BF Alterrain - R$-800,00
Nexen - R$-350,00
Inpex
Bridgestone - R$-432,00
América Neumáticos
Reportagem sobre pneus:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/139020-utilidade-publica-teste-15-pneus-em-7-modais.html
Boa noite aos colegas Foristas,
apenas compartilhar os dados da minha s10 ltz 4x4 AT 13-13 até o momento (11 meses de uso).
20.480 km
Revisão de 10 mil (só mão de obra cobrado = 200 reais);
Revisão de 20 mil ( 1000 reais) os filtros de combustível 208 reais cada :(+ filtro de óleo, óleo, filtro de ar... Não foi feito nenhum outro tipo de serviço (alinhamento, balanceamento etc. isto eu faço por fora).
Não achei a lista de serviços e peças que podem ser trocadas sem a ccs questionar garantia, se alguém tiver link eu agradeço.
Uso 90% no asfalto- tem alguns grilos nas laterais dos apoiadores do cinto de segurança e outro no encaixe da central MM;
Consumo: 9,5km/l 120 a 140 km/h num trajeto de 60 km para ir e 60km/ voltar (problemas são 17 lombadas pra cada trajeto). Em estrada de verdade fiz 10,5km/l a 130km/h. Na cidade deve fazer 5km/l;
Desempenho: retomada 60 a 120km/h no At 12 segundos - no sequencial 9,8seg;
Andei na 2014-14 e me pediram R$22 mil de volta.
Não tive problemas de motor ou qq outro componente eletrônico. Tive que fazer uma cambagem com 8 mil km e um pneu ficou desalinhado e acertou na traseira msm.
Usei só diesel s10 BR e Shell.
Vlw
JoaoClaudio
29/05/2014, 08:52
apenas compartilhar os dados da minha s10 ltz 4x4 AT 13-13 até o momento (11 meses de uso).
20.480 km
Revisão de 20 mil ( 1000 reais) os filtros de combustível 208 reais cada :(+ filtro de óleo, óleo, filtro de ar... Não foi feito nenhum outro tipo de serviço (alinhamento, balanceamento etc. isto eu faço por fora).
Não achei a lista de serviços e peças que podem ser trocadas sem a ccs questionar garantia, se alguém tiver link eu agradeço.
Uso 90% no asfalto- tem alguns grilos nas laterais dos apoiadores do cinto de segurança e outro no encaixe da central MM;
Consumo: 9,5km/l 120 a 140 km/h num trajeto de 60 km para ir e 60km/ voltar (problemas são 17 lombadas pra cada trajeto). Em estrada de verdade fiz 10,5km/l a 130km/h. Na cidade deve fazer 5km/l;
Não tive problemas de motor ou qq outro componente eletrônico. Tive que fazer uma cambagem com 8 mil km e um pneu ficou desalinhado e acertou na traseira msm.
Vlw
No site da GM no item das revisões tem a lista completa do que deve ser feito em cada revisão e o preço.
No site da GM no item das revisões tem a lista completa do que deve ser feito em cada revisão e o preço.
Obrigado.
Só fiquei na dúvida, pois em alguns outros fóruns tbm vi que algumas ccs fazem empurroterapia e que nem smp precisamos trocar/comprar td que está listado nos sites/manuais. Mas valeu.
E os testes de zero a 100km/h e retomada com tanque em 1/4 e pneus com 35 libras. S10 vazia.
abs
JoaoClaudio
16/06/2014, 08:53
Obrigado.
Só fiquei na dúvida, pois em alguns outros fóruns tbm vi que algumas ccs fazem empurroterapia e que nem smp precisamos trocar/comprar td que está listado nos sites/manuais. Mas valeu.
E os testes de zero a 100km/h e retomada com tanque em 1/4 e pneus com 35 libras. S10 vazia.
abs
Todas as CCS fazem empurroterapia, todas!!!!!
Vc deve trocar apenas o que está no manual de acordo com a revisão que vai realizar, nada mais. Mesmo assim algumas revisões são bem caras.
Mas veja antes de deixar na CCS para não te enganarem.
Abs.
TORQUE53
18/06/2014, 23:26
Boa noite, foristas...
1- APRESENTAÇÃO:
Peço desculpas a todos, mas por tratar-se de apresentação, me estenderei além do normal. Acabo de adquirir uma S10/LT/2.8/4X4/CD/MANUAL. Apesar de estar debutando a nova geração, tenho(ou tinha) uma certa experiência no modelo anterior, pois fui, por necessidade, um dos primeiros adquirentes da pioneira S10 EFI 2.2 GASOLINA, logo após seu lançamento em 95( ainda não havia a versão diesel ). Foi minha parceira por longos 12 anos, sem nunca ter me deixado na mão, inclusive, fiz dois deslocamentos RJ-Manaus-RJ, totalmente carregada. Infelizmente, fui obrigado a desfazer-me dela, pois quando fixei residência nesta região(2006), a relação de preço etanol /gasolina (0,89 X 1,60) não justificava a teimosia em mantê-la. Mandei em frente com 140K rodados com zero colisão, zero risco, pastilhas de freio, embreagem e amortecedores originais de fábrica. À época, já era possível encontrar teaser da nova S10, mas devido a demora inexplicável para o seu lançamento, me acomodei com um Vectra Expression e por último com um Cruze LT, ambos MT(câmbio AT não é minha praia)
2- NEGOCIAÇÃO:
Foi ferrenha, diria: palmo a palmo, felizmente, graças a “Promoção do Tio Chamorro”, tudo acabou saindo da maneira desejada . Em princípio, devido meu perfil de condução e qualidade da rede viária regional, minha opção era a 4X2, mas foram tantos argumentos contrários dos amigos que acabei assumindo o “caminhão” 4X4, até porque, o preço diferencial entre ambas, acabou ficando em apenas 5K + película + módulo dos vidros + sensor de ré + câmera. Resumindo: paguei 102K, sendo que em janeiro a 4X2 estava sendo negociada comigo por 103K e a 4X4 por 111K, ou seja, comprei a traçada por 1K abaixo do preço da 4X2 em janeiro.
3- AVALIAÇÃO INICIAL:
A par da experiência obtida pelo longo tempo de convivência com a S10 G1, essa G2 é totalmente diferente em todos os quesitos, constatação já assumida durante o Test drive que fiz na minha(jamais compro carro sem fazer o TD no próprio veículo a ser adquirido, além da inspeção visual e funcional rigorosa antes e durante a entrega técnica e acompanhamento da revisão de entrega junto com o mecânico). De cara, fiquei impressionado com a disponibilidade de potência e torque, simplesmente...fantástico. Outros detalhes que considerei como decisivos, foram:
Positivos:
-maciez ao rodar, com ressalvas quanto ao afundamento exagerado da dianteira ao transpor quebra-molas/ insegurança nas curvas, pois sabemos que macio e alto é uma combinação perigosa , ou talvez até, pela falta de confiança inicial;
-baixo consumo em relação ao tamanho e peso. Não sei se o CB das primeiras G2 disponibilizavam duas telas para hodômetro (1 e 2) com parâmetros de CM/VM/ autonomia distintos, pois então, reservei a tela 1 para o histórico geral(rodovia/urbano) e a 2, para medidas pontuais. Hoje, a primeira está em 9.3 e na segunda, já obtive média final em estradas de 13.2 com picos momentâneos acima de 14 com o PA setado em 100km. Acredito que o grande segredo do baixo consumo esteja diretamente relacionado ao correto manuseio do PA, notem que, espetando o PA até a faixa de 100km em 6ª, a motor trabalha com giro na faixa de lag da turbina(até +- 1700 RPMs), melhor ainda, caso a setagem for 80km, o motor empurra o carro com inacreditáveis 1200 RPMs. Na minha opinião, o PA é o melhor mimo da versão LT, não consigo me ver num carro sem esse recurso, inclusive, há pouco tempo, fui ao Rio com o Cruze travado no PA, aliviando apenas nas cabines de pedágio e diminuindo/retomando, quando necessário, através do botão RES+/SET-;
-beleza do conjunto e aparência, nesse quesito, pode até ser igual, mas não perde para nenhuma outra. Considero a iluminação do painel semelhante ao Cruze, o ponto alto no visual da cabine; e
-computador de bordo mais completo que outros carros da Chevrolet, melhor até, que o do Cruze LTZ...
Negativos:
- acabamento interno na média baixa, pelo preço, certamente poderia ser melhor( Não sei das S10 G1 mais recentes, mas na minha anterior(95), o painel e parte das portas possuíam revestimento emborrachado). Outro detalhe questionável , fica por conta da qualidade e cor do revestimento interno do teto da versão LT, pois não consigo entender o porquê do tom quase branco para um veículo com proposta de duplo emprego(trabalho e lazer);
-falta de segurança para o estepe...putz, se colocaram tranca no bagageiro, porque não posicionaram a janela de acesso por detrás da porta, como na Montana e outras;
-a falta de fixação da corrente do estepe(ou será somente no meu?), certamente uma provável fonte de ruído;
-farol, não é ruim, mas também não é bom(sic). Certamente... poderia ser bem melhor;
-chave reserva não possui comandos para acionamento do alarme e travamento remoto; e
-tanque de combustível do lado do motorista(já ventilado neste tópico). Difícil imaginar um carro projetado no Brasil, ser configurado para atender interesses de asiáticos de mão inglesa de direção, portanto, eles ficam com o bônus e a gente com o ônus da inclinação...pracabá...
4- FÓRUM:
Antes de fazer minha iniciação, fiz questão de ler todas as respostas postadas, evitando abordar assuntos ou dúvida anteriormente debatidos. Coincidentemente, solicitei na concessionária a troca das rodas com pneus Bridgestone por rodas montadas com o Continental de outra S10 LT, pelo que li, acabei dando sorte, pois meu foco era apenas estético. Outros assuntos abordados aqui e que chamaram a atenção: Boletim IT-037/2013 e uso de combustível fora da especificação. Com relação ao boletim, que eu tenha conhecimento, trata-se de um recall branco corretivo para evitar a carbonização dos modelos 12 e 13(180CV), onde a pressão inadequada das molas das válvulas, permite em situações de pleno torque, passagem de óleo lubrificante para o motor e sistema de alimentação de combustível. A maioria das ocorrências de perda de potência aqui postados(tem uma que ocorreu durante uma ultrapassagem na rodovia), foram ocasionadas por esse problema, principalmente ao se dar muito pé no acelerador repentinamente. Na minha humilde opinião, essa alteração no motor da S10 2014, foi conduzida com intuito corretivo e não para competir com as demais no quesito performance, pois não é fato comum, Montadoras promoverem mudanças mecânicas imediatas como essa . Já a utilização de combustível não homologado pela GM, é o grande responsável pela danificação gradual do catalisador, e esse processo de deterioração, vai afetar progressivamente o desempenho do veículo. Para aqueles que não sabem...custa caro essa cerâmica...
5- LEMBRETE FINAL:
Sugiro atenção redobrada àqueles que estão próximos das revisões de 40 e 50K, pois ela contempla lubrificação do anel retentor do eixo com graxa nº2 de sabão de lítio e rolamentos/ rolamentos agulhas dianteiros(4X4) com graxa mineral nº2 EP de sabão de lítio. Faço esse alerta, pois é muito comum algumas concessionárias utilizarem graxa inadequada, caso aconteça, fatalmente a temperatura e pressão alta vai derreter a graxa e daí...“caixão e vela” para os componentes. Exijam a graxa correta, principalmente aquela nº2 EP(a outra nº2 de lítio comum NÃO É INDICADA PARA ROLAMENTOS). Cansei de levar graxa de casa para as revisões da minha anterior(acho que eram 13 bicos) e alguns mecânicos(Rio e Manaus) ainda não gostavam de substituir o conteúdo da graxeira...pracabá 2
Informo a todos que provavelmente postarei parte deste conteúdo no outro fórum similar. Abraço a todos...
ignacheski
19/06/2014, 21:45
aqui a nossa teve um problema de perda de potencia mais parou, agr na revisão dos 40.000 foi feito uma limpeza dessa EGR, o mecanico falou que a gm recomendou fazer em todas 12/13,
JoaoClaudio
23/06/2014, 10:26
aqui a nossa teve um problema de perda de potencia mais parou, agr na revisão dos 40.000 foi feito uma limpeza dessa EGR, o mecanico falou que a gm recomendou fazer em todas 12/13,
A minha nunca teve nada.
Sempre usei diesel S10 (no inicio era S50) e depois S10.
A minha nunca teve nada.
Sempre usei diesel S10 (no inicio era S50) e depois S10.
A minha já usei até o comum por necessidade e não deu nenhum problema e está com 37mil km. Tem haver também com o uso em baixa marcha (urbano, estradas congestionadas, de terra) que tende a uma carbonização bem maior.
A minha utilizo 90% em rodovia livre e talvez seja um dos motivos de não ter apresentado este problema, mesmo usando diesel de baixa qualidade.
Outra questão é o tempo de vida útil do diesel S10 mantém suas propriedades que é muito pequeno.
Mas a tendência é que em breve só haverá o S10 e então será um item a ser eliminado das possíveis causas do mal funcionamento e carbonização excessiva.
JoaoClaudio
24/06/2014, 08:20
A minha já usei até o comum por necessidade e não deu nenhum problema e está com 37mil km. Tem haver também com o uso em baixa marcha (urbano, estradas congestionadas, de terra) que tende a uma carbonização bem maior.
A minha utilizo 90% em rodovia livre e talvez seja um dos motivos de não ter apresentado este problema, mesmo usando diesel de baixa qualidade.
Outra questão é o tempo de vida útil do diesel S10 mantém suas propriedades que é muito pequeno.
Mas a tendência é que em breve só haverá o S10 e então será um item a ser eliminado das possíveis causas do mal funcionamento e carbonização excessiva.
Eu uso a minha tanto em transito pesado, quanto em rodovias, quanto em estradas de chão e locais menos acessiveis. andando devagar, andando muito rápido.
Nunca apareceu nada. nenhum problema quanto ao motor ou cambio.
Apenas a porcaria do treme treme dos freios....
Gabriel Pereira
25/06/2014, 01:02
Boletim IT-037/2013 e uso de combustível fora da especificação. Com relação ao boletim, que eu tenha conhecimento, trata-se de um recall branco corretivo para evitar a carbonização dos modelos 12 e 13(180CV), onde a pressão inadequada das molas das válvulas, permite em situações de pleno torque, passagem de óleo lubrificante para o motor e sistema de alimentação de combustível.
Colega TORQUE53
Vou colacionar aqui minha experiência com o Boletim IT-037/2013, que tive na data 25/07/2013. Naquele momento, pelo que pude notar, nada tem esse Boletim a ver com a questão da carbonização dos motores, pelo menos não foi o que eu vi no referido boletim quando o li na concessionária:
Sobre o boletim técnico, perguntei ao mecânico que me atendeu a respeito do assunto e o mesmo confirmou que minha camionete estava enquadrada. Após a troca de óleo, o técnico veio com um carrinho com um PC e um módulo para conectar na entrada OBD-II da S10, que fica localizado em baixo do volante. Em cima do carrinho estava o Boletim Técnico propriamente dito, que é um manual de passo a passo de como fazer a atualização. Esse boletim técnico trata-se do Boletim Técnico IT-037/2013 e recomenda três ações nas S10 e TrailBlazers. 1- Atualização do software do módulo do motor; 2- Vedação dos terminais de aterramento do módulo (não lembro qual); 3- Colocação de separador de óleo na entrada de ar (ou saída, não sei) da turbina pro filtro de ar.
O caso é que essa função do separador de óleo, nem o técnico sabia e nem iria fazer, se não fosse eu ter olhado o material que ele tinha disponível na bancada. Questionei a ele o que era aquilo e ele disse que iria se informar. Voltou dizendo que era necessário fazer e que se tratava de um separador de óleo que deveria ser colocado para impedir a passagem de óleo do motor para a turbina. De fato, enfiei o dedo na mangueira e a mesma estava bem suja de óleo. A peça trata-se de uma peça de metal parecida com uma escova de aço, que é colocada na mangueira fina de ar que sai do motor e leva para o filtro de ar (ou ao contrário, não sei).
Procedimento feito, não vi diferença alguma na camionete até o momento. Notei que o técnico atualizou o módulo da caixa de transferência (AT) também, mas acho que isso foi de "brinde" pois nem constava no Boletim Técnico.
O fato é que o tal separador de óleo foi colocado na mangueira que, pelo que eu entendo, seria o suspiro do motor. É um cano de borracha que retorna para o duto do filtro de ar. Pior é que atualmente, noto que ao redor de onde "nasce" esse cano de borracha, logo abaixo da capa de proteção plástica superior do motor, está sujo de óleo, mesmo com o cano de borracha atado com uma presilha. Parece que o separador de óleo está fazendo sua função, de impedir o retorno de óleo para o filtro de ar, porém, esse óleo "vaza" e mela tudo ao redor do que eu acredito ser o suspiro.
Colega TORQUE53
Vou colacionar aqui minha experiência com o Boletim IT-037/2013, que tive na data 25/07/2013. Naquele momento, pelo que pude notar, nada tem esse Boletim a ver com a questão da carbonização dos motores, pelo menos não foi o que eu vi no referido boletim quando o li na concessionária:
O fato é que o tal separador de óleo foi colocado na mangueira que, pelo que eu entendo, seria o suspiro do motor. É um cano de borracha que retorna para o duto do filtro de ar. Pior é que atualmente, noto que ao redor de onde "nasce" esse cano de borracha, logo abaixo da capa de proteção plástica superior do motor, está sujo de óleo, mesmo com o cano de borracha atado com uma presilha. Parece que o separador de óleo está fazendo sua função, de impedir o retorno de óleo para o filtro de ar, porém, esse óleo "vaza" e mela tudo ao redor do que eu acredito ser o suspiro.
Colega forista, poderias explicar melhor onde fica esta mangueira?? Gostaria de olhar na minha se está vazando...
Melhor, se pudesse postar fotos...
A minha é 2013 manual e não se se foi colocado esta separador...
Abc!!
Kato Junior
26/06/2014, 11:32
Bom dia pessoal,
alguem sabe me dizer qual o modelo das lampadas do farol da s10 ltz, no meu caso é a trail blazer.
Estou querendo trocar as lampadas originais por osram night breaker unlimited.
Valeu
Gabriel Pereira
26/06/2014, 19:53
Colega forista, poderias explicar melhor onde fica esta mangueira?? Gostaria de olhar na minha se está vazando...
Melhor, se pudesse postar fotos...
A minha é 2013 manual e não se se foi colocado esta separador...
Abc!!
Seguem as fotos abaixo:
Eis o motor sem a capa:
468217
Notem a mangueira desconectada. Hoje, ao redor dessa saída, está tudo borrado de óleo.
468216
Na primeira parte da mangueira foi colocada o separador de óleo que é a seguinte peça:
468218
Imperador!
27/06/2014, 08:20
Seguem as fotos abaixo:
Eis o motor sem a capa:
468217
Notem a mangueira desconectada. Hoje, ao redor dessa saída, está tudo borrado de óleo.
468216
Na primeira parte da mangueira foi colocada o separador de óleo que é a seguinte peça:
468218
É a mangueira do suspiro do motor, por isso que tá sujo de óleo.
Qual a função desse separador?
Seguem as fotos abaixo:
Eis o motor sem a capa:
468217
468216
468218
Excelente!!
Muito obrigado pela completa explicação!!!
Abc!!
Gabriel Pereira
27/06/2014, 12:25
É a mangueira do suspiro do motor, por isso que tá sujo de óleo.
Qual a função desse separador?
A função é justamente evitar que o óleo suba pela mangueira. A ação fazia parte do boletim técnico IT-037/2014.
Agora, fico me questionando o motivo desse óleo surgir ali pelo suspiro... será que na troca, botaram muito óleo no carter?
TORQUE53
27/06/2014, 16:55
Colega TORQUE53
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agradeço sua participação...
Acesse o vídeo abaixo e depois veja o comentário em relação a solução do problema no rodapé da mesma página(resposta 4). Gostaria de alertar que o problema relatado tem ocorrido apenas em algumas unidades 12 e 13(180CV) e a instalação ou troca do filtro separador de óleo, faz parte da correção da pane. Talvez para aquelas que ainda não tenham tido esse tipo de ocorrência, tal filtro da dita IT, seja uma medida meramente preventiva...
https://www.youtube.com/watch?v=Cp-WVQo-Icg
Gabriel Pereira
27/06/2014, 23:14
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agradeço sua participação...
Acesse o vídeo abaixo e depois veja o comentário em relação a solução do problema no rodapé da mesma página(resposta 4). Gostaria de alertar que o problema relatado tem ocorrido apenas em algumas unidades 12 e 13(180CV) e a instalação ou troca do filtro separador de óleo, faz parte da correção da pane. Talvez para aquelas que ainda não tenham tido esse tipo de ocorrência, tal filtro da dita IT, seja uma medida meramente preventiva...
https://www.youtube.com/watch?v=Cp-WVQo-Icg
Realmente o relato é preocupante. A minha está com 28.000km e até o momento não apresentou absolutamente nada, a não ser o óleo na volta da mangueira em que foi colocado o separador de óleo.
Não entendi qual a relação direta entre o óleo saindo pela mangueira do suspiro e a perda de potência relatada, nem qual a verdadeira função da colocação do separador de óleo naquela mangueira.
FábioBananal
29/06/2014, 14:34
20.480 km
Vlw
Fiz a revisao de 20 mil da minha 2013 lt at, terça feira:
troca oleo, filtro oleo, oleo diesel, ar, alinhamento e balanceamento e limpeza dos bicos: 1.297,00 / 4x no cartão.
trocaram os dicos de freio na garantia, estava vibrando quando freava acima de 100km/h.
sem intercorrencias na luz da injeção até agora,
só uso s10.
vlw
A função é justamente evitar que o óleo suba pela mangueira. A ação fazia parte do boletim técnico IT-037/2014.
Agora, fico me questionando o motivo desse óleo surgir ali pelo suspiro... será que na troca, botaram muito óleo no carter?
em outros automoveis tem essa mangueira com esse "filtro" tb. e ele sempre entope e começa a ficar melecado de óleo. por essa mangueira passam os vapores de óleo que serão queimados novamente na combustão.
TORQUE53
29/06/2014, 20:20
Realmente o relato é preocupante. A minha está com 28.000km e até o momento não apresentou absolutamente nada, a não ser o óleo na volta da mangueira em que foi colocado o separador de óleo.
Não entendi qual a relação direta entre o óleo saindo pela mangueira do suspiro e a perda de potência relatada, nem qual a verdadeira função da colocação do separador de óleo naquela mangueira.
Esse problema da possibilidade da passagem de óleo lubrificante para o sistema de alimentação, não ocorre em todas, mas a recorrência da pane, certamente obriga a Montadora a partir para a solução preventiva. Eu vi com meus olhos, uma S10 2013 com o motor aberto para a descarbonização, inclusive dava para ver as molas das válvulas expostas. Certamente, essa IT contempla outras ações, não apenas a troca do filtro, pois atualmente a parte mecânica dos veículos, são ajustadas/calibradas por software. No Cruze, já cansei de ouvir relatos de correções do câmbio AT e recentemente um para o módulo do motor(IT-019G/2014, todas através de software.
Segundo apurei com o mecânico, até esse momento, a nova geração do Duramax MWM(14)não tem apresentado esse problema. Abraços...
Rodrigo22
30/06/2014, 22:20
Vou postar aqui minhas primeiras impressões sobre a s10 ltz disel 2014 . Venho de uma amarok trend manual 180 cv, a qual fiquei 15 meses e rodei 35.000 km. Vendi a amarok e peguei a s10 dia 9 de maio de 2014 e hoje está com 5.000 km rodados.
Vou colocar primeiramente os pros da s10 em relação a amarok
Acabamento muito melhor
Conforto
potencial do motor torque 51 kgfm. Fantástico, coloco no modo manual e a bicha anda muitoooo
pontos negativos em relação a amarok
Silêncio do motor
estabilidade. Amarok parece automóvel nesse sentido
consumo, amarok fazia média de 10 enquanto a s10 está fazendo 8
Estou muito satisfeito com o carro, a única coisa que ainda não me entendo muito e com o câmbio automático , parece que estou dirigindo como se estivesse com o pé na embreagem em um carro manual, acho que o câmbio deixa o giro do motor subir muito antes de trocar a marcha, consequentemente gerando mais ruído. No mais são essas as primeiras impressões
abraço a todos
Carlos Duarte
15/07/2014, 18:25
Em 10 anos a viver no Brasil, já dirigi mais de 500.000kms. Hoje cometi o erro de abastecer Diesel S10 no Posto Shell (br116, km 6, fortaleza). A minha frontier 2.5 xe simplesmente não tem a mesma resposta. É preciso explicar o que signifa adulterar?
JoaoClaudio
16/07/2014, 09:01
Em 10 anos a viver no Brasil, já dirigi mais de 500.000kms. Hoje cometi o erro de abastecer Diesel S10 no Posto Shell (br116, km 6, fortaleza). A minha frontier 2.5 xe simplesmente não tem a mesma resposta. É preciso explicar o que signifa adulterar?
Dificil entender o que vc quis dizer amigo.
Troller-a-vista
16/07/2014, 13:17
Vou traduzir ehhehe
Pelo visto é gringo o amigo, por isso estás a viver ha 10 anos Brasil, nesse tempo dirigiu mais de 500 mil km, naquela data em questão, abasteceu no referido posto Shel descrito com diesel S10 (acredito que ele entrou no topico achando que falávamos do tal diesel e não da pickup). O carro dele, uma Frontier xe 2.5, desde então, apresenta problemas de desempenho pífio, especialmente em acelerações e retomadas. Sendo assim, o mesmo considera que houve adulteração no combustível do posto supra citado.
:)
marcosf_1982
24/07/2014, 17:55
Parece que para não raspar nada seriam os 265/75 R16.
Eu tenho os 265/70 R16 e não raspa nada.
Eu coloquei na minha o BF All Terrain 285-75 R16 e não raspa nada, na LTZ já vi Michelin 285-75 R17, a unica coisa que precisei fazer foi afastar um pouco a parte interna do para barro (amarrei a ponta interna dele com um enforca gato no suporte do estribo)471824
Raymundo M. Melo
24/07/2014, 23:14
Meus amigos.. Sabem informar quando chega a nova 2015 com modelo novo ?
fernandol
28/07/2014, 15:20
Fazendo uma viagem de aprox. 650Km achei o consumo da S10 excelente.
Ainda não fiz o abastecimento completo do tanque para comprovar o consumo, mas espero que não seja muito diferente do que o computador de bordo informou.
S10 2014 LTZ 4x4 automática
472217
Ficou bem bacana esses 285/75 Marcossf! Ficou muito lenta nas retomada? Abs
marcosf_1982
28/07/2014, 22:19
So rodei 1000 km o motor ainda esta amaciando, nas retomadas não achei lenta mas ela reduz bastante em qualquer pisada mais fundo em 6 marcha e no velocímetro e hodometro esta dando diferença de 11.5%
Boas pessoal,
Adiquiri a minha S10 LT AT 4X4 CD Diesel em abril de 2014, compartilho com vocês meu consumo e um detalhe:
Na pista 110~120 km/h 11,5 km/l, na cidade 7,5km/l.
O detalhe é que sempre coloco engate, pois tenho reboque. Quando o eletricista fez a instalação eletrica e testou, as lanternas simplesmente apagaram, pesquisei na internet e a conclusão foi a seguinte:
No circuito eletrico de alguns modelos de veiculos da chevrolet existe o sistema de segurança, onde quando a corrente aumenta ele ativa desligando o sistema eletrico em sobrecarga (ele entende que é um curto circuito), então a solução foi em colocar lampadas LED na carreta pois a corrente é baixissima, teve eletricista que até queria colocar relé, mas tudo isso é balela, coloquem o LED e tudo isso se resolve.
Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
Pessoal, na sexta eu estava abastecendo para viajar e o frentista ao olhar o óleo do carter, constatou que estava bem abaixo do minimo (na vareta). A minha é uma LT manual 4x4 12/13 e está com 26.000Km.
Fui na concessionária para comprar o oleo Dexos 2 e perguntei sobre o tal separador de óleo da mangueira.
O consultor me disse que na minha não tinha sido colocada pq não havia necessidade. E que era normal baixar o óleo assim...
Peço ajuda dos colegas foristas:
* Alguma de vcs já baixou tanto o óleo a ponto de ter que colocar antes da troca;
* Vcs tem conhecimento se a tal ordem de serviço especifica quais chassis deve ter que colocar o tal separador de óelo. Ou se a orientação é para colocar em todas.
Saudações!!
A minha já foi para a revisão dos 10.000 e 20.000Km, em ambas teve troca do óleo.
Robertorcv
04/08/2014, 17:51
Pessoal, na sexta eu estava abastecendo para viajar e o frentista ao olhar o óleo do carter, constatou que estava bem abaixo do minimo (na vareta). A minha é uma LT manual 4x4 12/13 e está com 26.000Km.
Fui na concessionária para comprar o oleo Dexos 2 e perguntei sobre o tal separador de óleo da mangueira.
O consultor me disse que na minha não tinha sido colocada pq não havia necessidade. E que era normal baixar o óleo assim...
* Alguma de vcs já baixou tanto o óleo a ponto de ter que colocar antes da troca;
* Vcs tem conhecimento se a tal ordem de serviço especifica quais chassis deve ter que colocar o tal separador de óelo. Ou se a orientação é para colocar em todas.
Saudações!!
A minha já foi para a revisão dos 10.000 e 20.000Km, em ambas teve troca do óleo.
Já aconteceu com a minha assim também...sumia óleo do motor.
Depois do separador de óleo normalizou...
hoje tem 56.000km
Saudações!!
A minha 12/13 que tinha antes rodei com ela até os 30 mil km e nunca baixou óleo não..
Quanto ao separador, levei na ccs e eles me dera a mesma informação, que a minha não estava na lista do recall. Só fizeram o aterramento e a atualização do software.
Abraço
Gabriel Pereira
04/08/2014, 21:47
Saudações!!
Boa noite,
A minha é uma LT AT 12/13.
Tinha previsão de trocar óleo dela com 10.000km, conforme recomenda o manual. Ocorre que quando ela tinha 8.500km fui verificar o óleo e o nível estava baixo, porém sem nenhum aviso de nível de óleo baixo no painel. Na vareta, mal e mal pegava na ponta. Resolvi antecipar a troca. Nunca mais percebi ter baixado o óleo.
Em seguida, na revisão de 1 ano, foi instalado o separador de óleo, obedecendo o boletim técnico IT-037/13.
Esse duto onde é instalado o separador de óleo é um retorno do suspiro do motor para o filtro de ar. Verifique o filtro de ar, se estiver com muito óleo no duto, certamente precisa do separador.
Abraço.
JoaoClaudio
05/08/2014, 09:18
Boa noite,
A minha é uma LT AT 12/13.
Tinha previsão de trocar óleo dela com 10.000km, conforme recomenda o manual. Ocorre que quando ela tinha 8.500km fui verificar o óleo e o nível estava baixo, porém sem nenhum aviso de nível de óleo baixo no painel. Na vareta, mal e mal pegava na ponta. Resolvi antecipar a troca. Nunca mais percebi ter baixado o óleo.
Em seguida, na revisão de 1 ano, foi instalado o separador de óleo, obedecendo o boletim técnico IT-037/13.
Esse duto onde é instalado o separador de óleo é um retorno do suspiro do motor para o filtro de ar. Verifique o filtro de ar, se estiver com muito óleo no duto, certamente precisa do separador.
Abraço.
A minha baixava óleo tb, bastante, sempre andei com um litro de oleo atras do banco.
Agora parou ta com 44mil. Mas não sei se instalaram esse separador ai. Devem ter e eu não lembro.
Pessoal, alguém teria para disponibilizar (novamente) o boletim técnico IT-037/2013???
Procurei nas páginas atras e não achei... mas lembro que apareceu o tal boletim...
Alguém poderia postar novamente??
Grato!!!
DESALINHAMENTO: Minha S10 LT 12/13 está apresentando um problema recorrente. Está desalinhando no volante, quando passa por algum piso que tenha mais irregularidade, estrada de terra e pequenos buracos. Já relatei na ccs e é refeito o alinhamento mas é só passar em piso mais irregular, que perde o alinhamento. O volante gira sempre pro lado direito, como se estivesse girando em falso. Está com 40mil km. Alguém já teve este problema e conseguiu resolver?
JoaoClaudio
19/08/2014, 09:18
DESALINHAMENTO: Minha S10 LT 12/13 está apresentando um problema recorrente. Está desalinhando no volante, quando passa por algum piso que tenha mais irregularidade, estrada de terra e pequenos buracos. Já relatei na ccs e é refeito o alinhamento mas é só passar em piso mais irregular, que perde o alinhamento. O volante gira sempre pro lado direito, como se estivesse girando em falso. Está com 40mil km. Alguém já teve este problema e conseguiu resolver?
A minha ficou com o volante desalinhado um tempo mas foi por incompetência do alinhador mesmo. Depois refiz e zerou.
Isso deve ser alguma folga ou o cara não apertou alguma coisa direito...
A minha ficou com o volante desalinhado um tempo mas foi por incompetência do alinhador mesmo. Depois refiz e zerou.
Isso deve ser alguma folga ou o cara não apertou alguma coisa direito...
Ontem deixei na ccs e foi refeito o alinhamento e todo o reaperto da direção e marcado as partes do setor para ver se está deslocando quando em terreno irregular.
Vamos aguardar, rodar e ver o que vai dar.
Troller-a-vista
19/08/2014, 10:12
leve num lugar proprio de alinhamento, isso eh incompetencia de ccss
mauriciocsf
21/08/2014, 11:13
caro acreano, ontem na css perguntei essa sua duvida a um mecanico, nao é o que faz alinhamento. mas obtive a seguinte resposta. quando se faz o alinhamento e ele perde logo em seguida ao passar por irregularidades. deve desmontar e ajustar o rolamento das rodas para posteriormente fazer o alinhamento. nao sei se ele falou besteira, mas verifique isso.
caro acreano, ontem na css perguntei essa sua duvida a um mecanico, nao é o que faz alinhamento. mas obtive a seguinte resposta. quando se faz o alinhamento e ele perde logo em seguida ao passar por irregularidades. deve desmontar e ajustar o rolamento das rodas para posteriormente fazer o alinhamento. nao sei se ele falou besteira, mas verifique isso.
Valeu Mauricio! Como disse em post anterior, foi feito todo o reaperto e ajuste de folgas no rolamento na revisão dos 40mil e foi na primeira saída após a revisão que desalinhou, mas o alinhamento foi a última coisa feita após a parte mecânica. Este problema de desalinhamento é recorrente; não é a primeira vez e na ccs conheci outro que também está com o mesmo problema. A GM foi consultada, mas alega não ter mais nenhuma reclamação ou relato deste problema. Infelizmente eles só vão tomar alguma providência após muitas reclamações.
Ainda não sai depois do realinhamento e reaperto, e espero que fique bom.
Outra coisa, quando for trocar o carro é certo comprar uma, não sei de que marca, mas com câmbio manual. Não me acostumei com o AT. Como disse bem um forista: é como se tivesse com o pé na embreagem todo o tempo.
B4R4T4-6X6
01/09/2014, 22:08
Ainda não respondeu. Se não sabe tudo bem, eu também não sei...
Repito a pergunta:Alguém sabe como funciona o da S10?? E por que no manual não vem nada??
Prezado, não sei se posso ajudar com a minha humilde experiência e se ainda precisa da informação. Pelo meu pobre conhecimento, todo LSD com sistema de planetárias e embreagem interna, que deve ser o da sua S-10, pois é o mais simples, popular e usual, funciona à base de torque. Se um LSD é 1:3 quer dizer que no momento do deslizamento dessa roda, 3 vezes o torque que está sendo, veja bem, APLICADO A ELA, é mandado para a outra roda, ok? ou seja, 75% no caso do LSD 1:3 e 80% no caso do LSD 1:4 respectivamente. No 1:3, se a roda do desgarre tem 25%, os outros 75% irão para a outra roda, ok? No 1:4 funciona à base de 20% e 80%, capicce? As pessoas pensam nas porcentagens em si e não no que realmente faz um LSD desse tipo funcionar, que é a alma da coisa, O TORQUE, pois sem o torque, não funciona! É nulo. Maravilha até aqui. O problema é: se esse tipo de LSD funciona à base de enviar 3 vezes o torque da roda no desgarre para a outra, questionamos então. se a roda no desgarre estiver com força de aplicação de torque em 5Kg, quer dizer que o LSD mandará para a outra roda, 15Kg, correto? ok. se estiver com 10KG, mandará o triplo novamente, 30Kg, ta acompanhando? Maravilha,,, nos perguntamos então, e se a roda do desgarre estiver com 0Kg de torque, pois está no ar ou mesmo numa superfície de pedra sabão com detergente e banha de porco com 0 de tração e 0Kg de torque, sem resistência alguma ? o LSD que é "burro", mandará para a outra roda 3 vezes esse torque, ou seja, 0Kg de torque, pois 3 x 0 = 0 para o 1:3 e 0Kg de torque também para o 1:4, pois 0 x 4 = 0 da mesma forma. Por esse motivo, muita gente não entende como ele funciona, pensando até que esteja quebrado ou com defeito de fábrica, erramos pensando nas porcentagens e não no que realmente o faz funcionar que é o bendito TORQUE. Só funciona se houver um minimo de torque. Mas como se a roda está no ar ou num desgarre acentuado de pedra lisa com limo ou lama onde sabemos que o torque é 0Kg e quase 0Kg respectivamente ?! Ok? Ok! Mas então esse tipo de LSD é uma "M" ? Não, ele funciona para atoleiros e lamaçais planos, onde apenas se busca não ficar com o veículo atolado com a família dentro. Foi desenvolvido para essa situação para não se passar por apuros numa viagem normal de fds. Para os severos desafios de um off-road 4x4 legítimo, tem que ser blocante tipo air locker ou kaiser, por exemplo. Qual a "salvação" então para esses LSD's originais? Simples, é só aplicarmos na roda do desgarre que estiver no ar ou no deslise à 100%, um "torque artificial", simplesmente pisando um pouquinho no freio faz se esse torque artificial, pois a roda do desgarre começará a mandar uma informação de resistência, peso e torque para o LSD, que reitero, "'é muito burro" e "ele" entenderá esse torque e mandará 3 x mais para a outra roda. Mesmo que seja pouco, geralmente tira a gente da enrascada. Isso funciona também quando uma roda sai totalmente do chão. É um truque que dá certo e o LSD "se ferra" na nossa mão. KKKKKKKKKKKKKK, é a hora da nossa vingança contra o famigerado LSD. KKKKKKKKKKKK... obs: a gurgel "fez uso" desse tipo de transferência de torque para as rodas traseiras por meio de freios independentes e funcionou muito bem para aqueles veículos equipados com motores contrapostos. Tração usada tb nos Puch Steyr Pinzgauer, se não me falha a memória. Uma das leis do SAUDOSO COMANDANTE ROLIN da TAM. Se não temos a capacidade de criar, tenhamos a coragem de copiar. Alguém, um dia, resolveu a questão do LSD pisando no freio, com certeza numa situação de desespero, atolado, com bebê chorando, criança fazendo birra e pré adolescente esperneando dentro do carro, pois nem o cara sabia naquela hora de caos o que estava fazendo na verdade, fez por puro instinto de sobrevivência e percebeu depois de refletir muito que tinha naquele momento colocado o ovo de Colombo em pé. Eu copiei e deu certo, vc irá copiar e se dará bem tb e assim caminha o "serumano" do 4x4. kkkkkkkkkkkkk... um desatolando o outro.
é isso amigão.
espero que o tpio de LSD da sua S-10 seja com planetária e embreagem interna. A minha Hilux sw4 é assim e funciona dessa forma.
att
B4R4T4
Parabéns B4R4T4 pela completa explicação!
Talvez na minha S10 seja este tipo mesmo... Em vários atoleiros reparei que uma roda traseira girava livre e a outra ficava parada. Eu pensava "mas e cadê o famigerado LSD". Nem imaginava este truque do freio...
Valeu mesmo!! Estas explicações são do conhecimento de muitos poucos, até agora!!
No próximo atoleiro, com a braba mais braba, com criança chorando, com adolescente escutando musica com fone de ouvido e reclamando, vou experimentar esta de pisar no freio...
Abc!!
JoaoClaudio
02/09/2014, 11:05
Prezado, não sei se posso ajudar com a minha humilde experiência e se ainda precisa da informação. Pelo meu pobre conhecimento, todo LSD com sistema de planetárias e embreagem interna, que deve ser o da sua S-10, pois é o mais simples, popular e usual, funciona à base de torque. Se um LSD é 1:3 quer dizer que no momento do deslizamento dessa roda, 3 vezes o torque que está sendo, veja bem, APLICADO A ELA, é mandado para a outra roda, ok? ou seja, 75% no caso do LSD 1:3 e 80% no caso do LSD 1:4 respectivamente. No 1:3, se a roda do desgarre tem 25%, os outros 75% irão para a outra roda, ok? No 1:4 funciona à base de 20% e 80%, capicce? As pessoas pensam nas porcentagens em si e não no que realmente faz um LSD desse tipo funcionar, que é a alma da coisa, O TORQUE, pois sem o torque, não funciona! É nulo. Maravilha até aqui. O problema é: se esse tipo de LSD funciona à base de enviar 3 vezes o torque da roda no desgarre para a outra, questionamos então. se a roda no desgarre estiver com força de aplicação de torque em 5Kg, quer dizer que o LSD mandará para a outra roda, 15Kg, correto? ok. se estiver com 10KG, mandará o triplo novamente, 30Kg, ta acompanhando? Maravilha,,, nos perguntamos então, e se a roda do desgarre estiver com 0Kg de torque, pois está no ar ou mesmo numa superfície de pedra sabão com detergente e banha de porco com 0 de tração e 0Kg de torque, sem resistência alguma ? o LSD que é "burro", mandará para a outra roda 3 vezes esse torque, ou seja, 0Kg de torque, pois 3 x 0 = 0 para o 1:3 e 0Kg de torque também para o 1:4, pois 0 x 4 = 0 da mesma forma. Por esse motivo, muita gente não entende como ele funciona, pensando até que esteja quebrado ou com defeito de fábrica, erramos pensando nas porcentagens e não no que realmente o faz funcionar que é o bendito TORQUE. Só funciona se houver um minimo de torque. Mas como se a roda está no ar ou num desgarre acentuado de pedra lisa com limo ou lama onde sabemos que o torque é 0Kg e quase 0Kg respectivamente ?! Ok? Ok! Mas então esse tipo de LSD é uma "M" ? Não, ele funciona para atoleiros e lamaçais planos, onde apenas se busca não ficar com o veículo atolado com a família dentro. Foi desenvolvido para essa situação para não se passar por apuros numa viagem normal de fds. Para os severos desafios de um off-road 4x4 legítimo, tem que ser blocante tipo air locker ou kaiser, por exemplo. Qual a "salvação" então para esses LSD's originais? Simples, é só aplicarmos na roda do desgarre que estiver no ar ou no deslise à 100%, um "torque artificial", simplesmente pisando um pouquinho no freio faz se esse torque artificial, pois a roda do desgarre começará a mandar uma informação de resistência, peso e torque para o LSD, que reitero, "'é muito burro" e "ele" entenderá esse torque e mandará 3 x mais para a outra roda. Mesmo que seja pouco, geralmente tira a gente da enrascada. Isso funciona também quando uma roda sai totalmente do chão. É um truque que dá certo e o LSD "se ferra" na nossa mão. KKKKKKKKKKKKKK, é a hora da nossa vingança contra o famigerado LSD. KKKKKKKKKKKK... obs: a gurgel "fez uso" desse tipo de transferência de torque para as rodas traseiras por meio de freios independentes e funcionou muito bem para aqueles veículos equipados com motores contrapostos. Tração usada tb nos Puch Steyr Pinzgauer, se não me falha a memória. Uma das leis do SAUDOSO COMANDANTE ROLIN da TAM. Se não temos a capacidade de criar, tenhamos a coragem de copiar. Alguém, um dia, resolveu a questão do LSD pisando no freio, com certeza numa situação de desespero, atolado, com bebê chorando, criança fazendo birra e pré adolescente esperneando dentro do carro, pois nem o cara sabia naquela hora de caos o que estava fazendo na verdade, fez por puro instinto de sobrevivência e percebeu depois de refletir muito que tinha naquele momento colocado o ovo de Colombo em pé. Eu copiei e deu certo, vc irá copiar e se dará bem tb e assim caminha o "serumano" do 4x4. kkkkkkkkkkkkk... um desatolando o outro.
é isso amigão.
espero que o tpio de LSD da sua S-10 seja com planetária e embreagem interna. A minha Hilux sw4 é assim e funciona dessa forma.
att B4R4T4
Obrigado pelo excelente post.
Realmente não sabia disso.
B4R4T4-6X6
02/09/2014, 22:05
Pois é João Claudio, a gente se esforça.
Vai um outro texto que já tinha preparado sobre a verificação da existência do LSD e o teste do LSD.
Verificação da existência do LSD e teste do LSD.
O popularmente chamado de autobloqueante do tipo LSD por sistema de embreagem acoplada `a caixa satélite, faz com que as engrenagens satélites do diferencial sejam bloqueadas, a força se dá somente nas planetárias e caixa satélite girando por igual mandando torque para as duas rodas. O sistema é bem simples e quando vemos um LSD desse aberto, logo entendemos o seu funcionamento, pois é baba. Inclusive, quando os discos se desgastam, as satélites e planetárias voltam ao seu estado natural, tornando a formar o efeito normal de um diferencial padrão. O LSD permite que a distribuição da força, transmute de um diferencial padrão como um tipo de bloqueio e transfira toda a força para as rodas EM CONTATO COM O SOLO. Se uma desgarra, a outra recebe um torque multiplicado dessa que desgarrou, por isso as porcentagens 1:3 – 25%/75% e 1:4 20% / 80% que são os mais comuns e simples. Existe no mercado militar uma variedade quase que infinita desses conjugados.
Esse sistema LSD por embreagem corrige a rotação das rodas por meio do torque aplicado àquela que desgarra, mandando esse torque multiplicado para a outra roda e aí teremos vários tipos com várias porcentagens. Quando se fala em “blocante” com 70% é balela, pois essa medida não existe. Temos sempre que fazer a conta dividindo se e partindo se dos 100%. Como se chega à 70% de 100%? 1:3 sim, 25%/75%-1:4 tb, 20%/80%, o 1:2 seria 33% / 66% e não 70%, então é uma medida falha. Acredito que para entendermos um assunto é preciso exatidão nos números. Regra de contabilidade, não se arredonda nada, cota se até os centavos para que se forme documento. Acho que não é difícil falarmos 33/66 em vez de 30/70 não é mesmo? A minha área me obriga a isso. Temos sempre que “imaginar” os 100% de torque que vem do eixo cardan. É bom analizarmos esses números, pois são eles que nos elucidam sem brechas para erros e enganos, fazendo nos chegar às conclusões de forma mais certeira e fácil.
O LSD na verdade anula o efeito do diferencial se pelo menos uma das rodas tiver sofrendo o mínimo de torque, caso contrário patinará rodando livremente fazendo com que a outra roda não tenha o apoio contrário exercido pelas placas da embreagem interna.
O que conseguimos como bom resultado:
Em piso firme como asfalto se consegue melhor estabilidade, principalmente em curvas abertas em estradas. O carro fica mais firme com maior controle de dirigibilidade.
Retomada de velocidade nas saídas de curvas em esquinas, pois o carro não mais “levanta a bunda” tirando uma roda do chão fazendo a desgarrar cantando pneu; ele empurra o carro pra frente.
Em pisos onde a aderência é reduzida, como lamaçais, estradas de terra molhadas e até mesmo quando uma roda fica no ar, se consegue uma saída pisando se no freio formando um “torque artificial” na roda suspensa, mandando assim algum torque (criado) para a outra roda.
Um teste que pode ser feito de forma muito simples.
1º como saber se o diferencial é padrão ou LSD?
Levante o carro pelo centro do eixo (a bola do diferencial traseiro) com um jacaré grande deixando as duas rodas no ar e com o freio de mão solto. Gira se com as mãos a roda direita no sentido de rodagem e se a outra roda girar no mesmo sentido, ou seja, as duas mandando o carro pra frente, ele tem LSD ou outro tipo de bloqueante. Se girar ao contrário, prepare o lenço, pois é um diferencial padrão convencional e você terá que fazer mais um cheque. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Para fazer o teste do LSD aplicando o freio e assim criando um “torque artificial”:
Num piso de superfície 100% plana, ou seja, onde se deixa o carro “desbrecado”, com o freio de mão solto e ele não sai do lugar. Isso é imprescindível para não se causar acidentes).
Levante a roda esquerda do chão, apoie o eixo esquerdo bem no meio do seu comprimento (entre a bola do diferencial e a panela de freio erquerda), com um toco de madeira tipo um tronquinho cortado com serra com uns 20cm de diâmetro, evite usar cavalete, pois o cavalete pode ferir a pintura da carcaça do eixo esquerdo ou mesmo “espirrar” quando o carro andar e bater em algum lugar causando avaria.
Olha só, A roda deve sair do chão apenas uns 10cm, o suficiente para patinar livremente, com a segurança que na hora que o carro for para frente e o pneu tocar o chão, não dê uma pancada excessiva, pois a idéia é tão somente simular uma roda suspensa numa trilha, não é necessário levantar 30/40cm do solo CUIDADO, pois aqui tem muito pangaré e eu não quero ser acusado de promover acidentes. Cuidado pessoal por favor, pois o importante é não se machucar. Atente se para que o freio de mão esteja solto deixando as rodas traseiras livres e soltas, porém só a esquerda suspensa do chão e a direita no chão apoiando o peso normal do carro sobre ela.
Vamos la:
Com o PILOTO / MOTORISTA DENTRO DO CARRO na posição de pilotagem. Engate marcha à frente “D” ou 1ª marcha e simule sair bem devagar dando mínima rotação à roda que está no ar, deixe a rodar apenas com a aceleração da marcha lenta. No caso dos câmbios mecânicos é só soltar a embreagem com a 1ª marcha engatada bem devagar deixando a roda pegar a rotação da marcha lenta. Nos automáticos é só engatar Drive com o pé direito no freio e solta lo bem devagar tb. A roda esquerda deverá girar livremente enquanto a outra roda, (direita) permanecerá parada. Nesse momento pode se até acelerar um pouco a mais até uns 1200RPM para sentir que o carro não sai mesmo do lugar**. Nesse momento pisa se no freio de forma delicada, pressionando o pedal progressivamente sem “estancar” o pé no mesmo, se não o carro cai do toco devido à alavanca da rotação da roda ter sido parada bruscamente. Nesse momento se criará o torque artificial esperado, a roda esquerda mandará um torque para os discos e esses mandarão para a roda direita fazendo com que o carro ande para frente caindo literalmente do toco. Espera se nesse momento um “cantar de pneu do tipo, matei o cachorro. Rápido e curto. Aí se breca o carro, ok? Faça esse teste num lugar aberto, não dentro da sua garagem !!! Não venha me culpar se vc passar em cima da sua moto quando o carro andar para frente. Não custa nada avisar, pois já vi de tudo aqui. Desculpem me os que possuem bom senso e QI normal.kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bingo, aí está um teste para se verificar a “ATUAÇÃO” de um bloqueante tipo LSD com embreagem planetária.
*se os discos da embreagem interna estiverem perfeitos e atuantes.
**se sair é porque a atuação do SLD está com muita pressão nos discos e precisa ser reduzida,(“travado” como um eixo rígido) - caso contrário haverá desgaste excessivo nos discos, pneus e até mais gastão fica o carro, pois trabalhará travado como um sistema 4x4 PART TIME do Samurai por exemplo. Existe regulagem para esses discos que deve se fazer a cada 100 mil Km, ou dependendo do tipo de uso até antes. Caso o carro não saia do lugar e tiver mais de 100mil Km, pode se tentar uma recalibragem dos discos, pois tem regulagem interna.
Desculpem algum erro de digitação, mas por aqui é sempre na pressa.
abraços
B4R4T4-6X6
02/09/2014, 22:18
Parabéns B4R4T4 pela completa explicação!
Talvez na minha S10 seja este tipo mesmo... Em vários atoleiros reparei que uma roda traseira girava livre e a outra ficava parada. Eu pensava "mas e cadê o famigerado LSD". Nem imaginava este truque do freio...
Valeu mesmo!! Estas explicações são do conhecimento de muitos poucos, até agora!!
No próximo atoleiro, com a braba mais braba, com criança chorando, com adolescente escutando musica com fone de ouvido e reclamando, vou experimentar esta de pisar no freio...
Abc!!
amigo, postei um texto antigo que não estava achando, é parte desse novo e o completa de forma mais simplificada, acredito.
tentarei postar o LSD da minha Hilux sw4 em desenho explodido. Fica bem mais fácil de entender como ele funciona com o desenho.
att
B4R4T4
B4R4T4-6X6
02/09/2014, 23:26
O desenho explodido do diferencial com LSD e sem LSD.
FOTO COM MAIOR RESOLUÇÃO.
476212
ATT
B4R4T4
JoaoClaudio
04/09/2014, 10:22
O desenho explodido do diferencial com LSD e sem LSD.
FOTO COM MAIOR RESOLUÇÃO.
476212
ATT
B4R4T4
Obrigado! Bela explicação!
Como relatado anteriormente, tive problemas de trepidação, tremor e desalinhamento no volante.
Na última revisão de 40mil km, após mais uma abertura de ocorrência no site da GM, um gestor de serviços da GM agendou comigo uma vistoria na viatura quando de sua visita em Goiânia na ccs Jorlan. Ele, o chefe da oficina e o mêcânico rodaram na viatura e perceberam que depois de algum tempo usando o freio em determinadas velocidades, que o volante começava a tremer. Conclusão: os discos quando se aqueciam, apresentavam uma deformação e com isso acontecia o tremor. Segundo este gestor, os discos originais dela são importados e pode ter sofrido um destempero. Trocaram os dois na garantia, desta vez nacionais e este problema foi solucionado.
Quanto ao desalinhamento da direção, foi verificado que a carcaça da caixa de direção tinha a marca de um pequeno deslocamento lateralmente. Foi feito o seu reaperto e marcado para ver se vai ocorrer de novo. Andei 3.500km em estradas boas e ruins e nada aconteceu, sugerindo que o problema tenha sido resolvido.
Quanto a uma trepidação observada desde da compra do carro, troquei os pneus originais por Goodyear wrangler 265X70X16 e o problema também desapareceu. Lembro que fiz no início balanceamentos fora, no local e em várias oficinas, sendo que em duas delas, os mecânicos me disseram que um dos pneus estavam "ovalados", o que seria um defeito de fabricação. Mas como provar que é defeito do pneu é quase impossível, rodei com os mesmo até os 40mil km e enfim surgiu a oportunidade de troca dos mesmos, com o desaparecimento do problema. Os originais eram BF.
Estou em Rio Branco e retorno para Goiânia o próximo mês e tomara mesmo que todos os problemas tenham sido resolvidos.
Tenho uma LTZ diesel 4x4 2013. 18mil KM, mas até hoje não tive coragem de botar no mato mesmo, nem na lama... Vontade tenho, mas acho meio fresca pra ir pra terra. Dá pra ir na boa?
Tenho uma LTZ diesel 4x4 2013. 18mil KM, mas até hoje não tive coragem de botar no mato mesmo, nem na lama... Vontade tenho, mas acho meio fresca pra ir pra terra. Dá pra ir na boa?
Vai depender das condições do terreno e de seu pé. Em estradas de terra, pode ir tranquilo.
Frederiki
09/01/2015, 09:06
Alguém sabe me dizer qual é o fabricante do câmbio automático da TrailBlazer Diesel?
dluchese
09/01/2015, 22:03
Boa noite galera, estou com uma dúvida. Meu pai tem uma S-10 2014 4x4 Diesel 200cv. Ele veio pro sul com ela e fomos usar a tração, acionamos com ela parada e acho que com o pé pisado a embreagem, ela acionou e saímos e começou a travar as rodas e ficou bem pesada, parecia que tava travada, desengatamos a tração ai voltou ao normal, mas ao acionar novamente ela fica bem dura e travando as rodas. Alguém já passou por isso?
Boa noite galera, estou com uma dúvida. Meu pai tem uma S-10 2014 4x4 Diesel 200cv. Ele veio pro sul com ela e fomos usar a tração, acionamos com ela parada e acho que com o pé pisado a embreagem, ela acionou e saímos e começou a travar as rodas e ficou bem pesada, parecia que tava travada, desengatamos a tração ai voltou ao normal, mas ao acionar novamente ela fica bem dura e travando as rodas. Alguém já passou por isso?
Não tive esse problema e sempre acionei em movimento. A reduzida ainda não usei. No modelo antigo que tinha, algumas vezes ficava pesada quando ia dar ré, mas desengatava e voltava ao normal. Dá uma passada na oficina da ccs e fale com seu mecânico.
A minha antinga LT AT 12/13 chegou ao fim da linha, após uma ultrapassagem irresponsável de outro condutor, acabei fora da estrada para não chocar frontal. Infelizmente deu PT e como depois de uma tempestade vem a bonança, comprei uma LTZ 2.8 4x4 14/15, que espero não tenha os problemas da primeira e traga muita alegria. Ainda não rodei com ela por conta do Detran de Goiás que está um caos. Mas só de não ter tido lesões graves e estar vivo, tudo é festa.
Robertorcv
28/01/2015, 11:40
A minha antinga LT AT 12/13 chegou ao fim da linha, após uma ultrapassagem irresponsável de outro condutor, acabei fora da estrada para não chocar frontal. Infelizmente deu PT e como depois de uma tempestade vem a bonança, comprei uma LTZ 2.8 4x4 14/15, que espero não tenha os problemas da primeira e traga muita alegria. Ainda não rodei com ela por conta do Detran de Goiás que está um caos. Mas só de não ter tido lesões graves e estar vivo, tudo é festa.
Pqp....ainda bem que não aconteceu nada com você! Boa sorte na nova s10!
Pqp....ainda bem que não aconteceu nada com você! Boa sorte na nova s10!
Valeu Roberto!
gabriel4x4diesel
28/01/2015, 14:03
Vim aqui na curiosidade, vi as imagens da sua S-10 antiga, sacanagem hein mas é assim mesmo motorista irresponsável causando problemas é comum, ainda bem que você está tranquilo, boa sorte ai na LTZ!!!
Vim aqui na curiosidade, vi as imagens da sua S-10 antiga, sacanagem hein mas é assim mesmo motorista irresponsável causando problemas é comum, ainda bem que você está tranquilo, boa sorte ai na LTZ!!!
Fim de ano foi um terror nas estradas. Cada barbaridade de cair o queixo. É a formação de nossos condutores, que não tem nenhuma aula prática para conduzir veículos em rodovias.
Vamos em frente. Obrigado!
Cara, felizmente nada aconteceu com vc!!! E como nada aconteceu, ainda bem que deu PT... Seria pior se tivesse que arrumar para depois vender uma vtr assim... Isto pq varias seguradoras ainda tentam nos empurrar isto...
Boa sorte com a nova vtr!!
Abc!
Cara, felizmente nada aconteceu com vc!!! E como nada aconteceu, ainda bem que deu PT... Seria pior se tivesse que arrumar para depois vender uma vtr assim... Isto pq varias seguradoras ainda tentam nos empurrar isto...
Boa sorte com a nova vtr!!
Abc!
Fiquei meio chateado porque passei o primeiro ano arrumando a vtr e agora que estava redonda, acontece isso. Mas vc está certo entre arrumar e dar PT.
obrigado!
JoaoClaudio
29/01/2015, 12:39
4x4 é assim mesmo. Principalmente se tiver esterçando a roda, pode quebrar as pontas de eixo.
A reduzida é tração de força, o carro parece que está amarrado. Já o 4x4H parece que está só um pouco mais pesado. Ao virar o volante a tração força o conjunto, por isso parece estar preso e se forçar demais quebra.
JoaoClaudio
29/01/2015, 12:42
Dos males o menor Acreano!!! A saude é o que mais conta. E já ta de carro novo. Que bom que nada aconteceu com vc e sua familia.
Boa sorte com o novo brinquedo.
Dos males o menor Acreano!!! A saude é o que mais conta. E já ta de carro novo. Que bom que nada aconteceu com vc e sua familia.
Boa sorte com o novo brinquedo.
Obrigado João Claudio. Quando colocar a vtr na estrada, posto minhas impressões.
Juliano_SBO
29/01/2015, 19:00
Me lembro do meu tempo de moleque, uns 9 ou 10 anos de idade, o mecânico macaqueou a roda esquerda do golzinho, o meu pai e nvatou uma 1a e acelerou até uns 60km/h, somente a roda suspensa girou. Meu pai deu essa mesma explicação - essa matéria eu já havia aprendido heheheh.
Os Fiat e-locker da vida funcionam exatamente dessa forma, quando o botão é acionado ele trava o freio da roda que estiver mais solta.
lfschmitz
31/01/2015, 07:17
Os Fiat e-locker da vida funcionam exatamente dessa forma, quando o botão é acionado ele trava o freio da roda que estiver mais solta.
Não. Os carros da FIAT com o sistema Locker têm um bloqueio de acionamento elétrico do diferencial, desenvolvido pela Eaton. Não há atuação sobre os freios, como em alguns carros com controle de tração com modo offroad.
Qual a medida do pneu que suporta o aro 17 da LTZ, sem raspar? Mesmo sendo a roda maior, o pneu é pequeno e não dá uma estética legal para a viatura.
Bom dia. Ví vários comentários a respeito da vibração no volante da S10. Tenho uma LTZ 2013 com 30.000 km, comprei ela a poucos dias, e já fiz 3 balanceamentos e o problema não para. Será que existe algo a fazer, ou esperar a troca de pneus para ver o que acontece?
Marcelo Perovano
11/02/2015, 14:08
De uma conferida nos discos de freio podem empenar com uso severo em dias de chuva.
Marcelo Perovano
11/02/2015, 14:21
Estou assustado com o consumo da 2.8LT 14/15 tá fazendo 9km/l na estrada usando perfil de motorista com mais de 80 anos, hehe.
A caminhoneta anterior, Amarok fazia 12 a 13km/L e eu ficava muito feliz com uma autonomia de 1000km em estrada, agora com 680km a s10 pede diesel.
20hp e ~10kgf de torque a mais podem fazer essa diferença?
Outra coisa estranha é o fato do manual descrever um tanque com 76 Litros de capacidade, mas já abasteci (em postos diferentes) 77, 79 , e até 80 Litros de diesel.
Até o momento só não estou satisfeito com o consumo e a baixa capacidade do tanque pois uma autonomia de 1000km faz muita diferença para que pega estrada regularmente.
Bom dia. Ví vários comentários a respeito da vibração no volante da S10. Tenho uma LTZ 2013 com 30.000 km, comprei ela a poucos dias, e já fiz 3 balanceamentos e o problema não para. Será que existe algo a fazer, ou esperar a troca de pneus para ver o que acontece?
Bem, no meu caso troquei a picape... Depois de mais de 30 dias de carro reserva e nada... Era uma 12/13 e tentaram de tudo, até roda aro 17" da LTZ colocaram e não resolveu... No fim das contas fizeram um desconto para uma nova e peguei uma 13/14...
De toda forma, sugiro fazer o balanceamento local em um lugar de referência que deve melhorar bastante.
Abraço
A minha andando na boa faz mais de 11 km/l na bomba. O CB é meio ladrão, sempre marca uns 5% a mais!
Segue o gráfico de consumo até hoje, com 22 mil km. Vermelhor é o consumo no CB, verde o consumo na bomba e azul a média geral...
492617
Já abasteci um pouco mais que 76 L tb, mas lembre que a medição é até a bomba travar.
A minha andando na boa faz mais de 11 km/l na bomba. O CB é meio ladrão, sempre marca uns 5% a mais!
Segue o gráfico de consumo até hoje, com 22 mil km. Vermelhor é o consumo no CB, verde o consumo na bomba e azul a média geral...
492617
Já abasteci um pouco mais que 76 L tb, mas lembre que a medição é até a bomba travar.
Como voce fez esta leitura? Qual a velocidade média?
Como voce fez esta leitura? Qual a velocidade média?
É uma planilha que eu fiz e vou preenchendo toda vez que abasteço. Preencho o valor que está marcando no CB, odômetro, quantos litros e mais algumas informações (posto, data etc..). Mas não coloco a velocidade média... De toda forma esses valores mais baixos normalmente são de viagens mais "rápidas" hehe
Abraço
JoaoClaudio
12/02/2015, 08:35
Estou assustado com o consumo da 2.8LT 14/15 tá fazendo 9km/l na estrada usando perfil de motorista com mais de 80 anos, hehe. A caminhoneta anterior, Amarok fazia 12 a 13km/L e eu ficava muito feliz com uma autonomia de 1000km em estrada, agora com 680km a s10 pede diesel. 20hp e ~10kgf de torque a mais podem fazer essa diferença? Outra coisa estranha é o fato do manual descrever um tanque com 76 Litros de capacidade, mas já abasteci (em postos diferentes) 77, 79 , e até 80 Litros de diesel. Até o momento só não estou satisfeito com o consumo e a baixa capacidade do tanque pois uma autonomia de 1000km faz muita diferença para que pega estrada regularmente.
Marcelo! A minha era um LT automática e fazia facilmente 11 km/l na estrada a 120/km/h, chegando a fazer 14km/l andando entre 90 e 100km/h. Logo que comprei gastava um pouco mais, mas depois melhorou e estabilizou nessa media.
Quanto ao tanque temos algumas explicações a primeira seria que a capacidade de 76l e do tanque, mas há espaço entre o bocal e o reservatorio. A segunda seria em relação aos postos picaretas onde a bomba gira mais do que efetivamente sai de gasolina.
JoaoClaudio
12/02/2015, 08:39
Podem ser os discos, folga no cubo de roda, folga na própria roda, rodas empenadas, pneus com defeito, ou o balanceamento que não foi bem feito. Não é todo lugar que consegue balancear pneu com medidas grandes.
A dica seria balanceamento local, sem tirar a roda, numa oficina de referencia. Se não resolver verifique o resto.
Troller-a-vista
12/02/2015, 09:19
sobre ter realizado balanceamento tem duas coisas a se fazer:
1- trocar de alinhador, tem muito nego nego de roda por ai...
2- buscar um local que tenha balanceamento LOCAL, ou seja, é aquela maquina que o cabra senta num motor com uma luz estroboscópica e a maquina gira o pneu, sendo o pneu no local, ou seja, no carro.
os balanceamento na TORRE, ou seja, qdo se tira a roda+pneu e leva numa maquina , é um alinhamento menos preciso, sem contar que simplesmente ignora todo o conjunto mola, amortecedor, pivos, freios, etc... Esses ítens interferem de pouquinho em pouquinho e acaba tirando o balanceamento. Especialmente o conjunto cubo + freios
Portanto, procure um balanceamento local (que é raro hoje...)
Podem ser os discos, folga no cubo de roda, folga na própria roda, rodas empenadas, pneus com defeito, ou o balanceamento que não foi bem feito. Não é todo lugar que consegue balancear pneu com medidas grandes.
A dica seria balanceamento local, sem tirar a roda, numa oficina de referencia. Se não resolver verifique o resto.
A minha LT AT 12/13 passou um ano dando trabalho com esta vibração e após idas e vindas a ccs, com ajuste de folga de rolamento do cubo, reaperto da carcaça da caixa de direção (estava frouxa e desalinhava o volante) ficou boa quando troquei os pneus Bridgestone por Goodyear Wrangler 265X70X16. Ah sim, foi trocado os discos de freios originais que eram importados por nacionais, na garantia. Os discos antigos quando estavam frios não apresentavam empeno, mas quando em uso, após algumas freadas, esquentava e deformava passando vibração no volante.
Fiz o primeiro deslocamento na nova viatura, de Goiânia a Brasília, e em relação a anterior 12/13 LT AT, não tenho muito a comparar. O principal problema da antiga era o sistema de direção e esta, pelo menos agora, está perfeita sem treme-treme e sem passar toda a irregularidade do piso para o volante. Espero que continue assim.
Quanto a suspensão, me pareceu estar dirigindo uma Hilux tal a firmeza da mesma. Eu gostava da outra, mesmo sendo "molona" como alguns chamavam, por conta do conforto mas agora vou tentar equilibrar os dois via calibragem dos pneus.
Motor bruto, tendo apenas uma observação a fazer, que é o pequeno "delay" entre acelerar e a resposta do motor, mas nada que atrapalhe a performance do mesmo.
Consumo de diesel ainda não dá para ter uma média segura, mas neste pequeno trajeto e dentro da cidade, ficou em 10,5 km/l no CB.
RodrigoF
21/02/2015, 11:42
Fiz o primeiro deslocamento na nova viatura, de Goiânia a Brasília, e em relação a anterior 12/13 LT AT, não tenho muito a comparar. O principal problema da antiga era o sistema de direção e esta, pelo menos agora, está perfeita sem treme-treme e sem passar toda a irregularidade do piso para o volante. Espero que continue assim.
Quanto a suspensão, me pareceu estar dirigindo uma Hilux tal a firmeza da mesma. Eu gostava da outra, mesmo sendo "molona" como alguns chamavam, por conta do conforto mas agora vou tentar equilibrar os dois via calibragem dos pneus.
Motor bruto, tendo apenas uma observação a fazer, que é o pequeno "delay" entre acelerar e a resposta do motor, mas nada que atrapalhe a performance do mesmo.
Consumo de diesel ainda não dá para ter uma média segura, mas neste pequeno trajeto e dentro da cidade, ficou em 10,5 km/l no CB.
Acreano Parabéns pela nova viatura! Gostou mesmo da S10 né? Esse delay do acelerador dá para melhorar instalando um "booster" de pedal, instalei na Frontier e melhorou muito, tem uma marca nacional que muita gente está falando bem que é o touch booster.
Acreano Parabéns pela nova viatura! Gostou mesmo da S10 né? Esse delay do acelerador dá para melhorar instalando um "booster" de pedal, instalei na Frontier e melhorou muito, tem uma marca nacional que muita gente está falando bem que é o touch booster.
Obrigado Rodrigo! Vou dar uma olhada pela web para saber a respeito do booster. Poderia me passar alguma coisa a respeito da instalação e preço?
RodrigoF
22/02/2015, 12:32
Obrigado Rodrigo! Vou dar uma olhada pela web para saber a respeito do booster. Poderia me passar alguma coisa a respeito da instalação e preço?
Acreano, o preço varia entre 800,00 a 1100,00 mais ou menos, o que é mais fácil de achar é um chamado sprint booster, mais já ouvi muita gente reclamando dessa marca, eu uso um igual a essa aqui > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624422556-chip-acelerador-a3-a4-a6-q7-audi-n-apr-sprint-booster-_JM o aparelho é o mesmo, o que muda é o conector especifico para cada carro, eu não comprei deste vendedor do ML e sim de um fornecedor meu que importou algumas unidades para teste, se quiser posso ver se ele tem para a s10 e quanto ele cobra, a vantagem deste que eu uso é que ele permite vários níveis de regulagem, ele tem o modo econômico com nível de 1a7, normal (original) e sport de 1a7, já os outros só permitem duas regulagens. O outro que lhe falei é o touch booster, tem para vender neste site: http://loja.marcofiat.com.br/ecommerce_site/categoria_5541_7785_Touch-Booster dizem que ele é feito no Brasil, mas não tenho certeza, tem alguns vídeos no youtube mostrando o funcionamento.
Daniel_Barbosa
22/02/2015, 15:53
Acreano, o preço varia entre 800,00 a 1100,00 mais ou menos, o que é mais fácil de achar é um chamado sprint booster, mais já ouvi muita gente reclamando dessa marca, eu uso um igual a essa aqui > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624422556-chip-acelerador-a3-a4-a6-q7-audi-n-apr-sprint-booster-_JM o aparelho é o mesmo, o que muda é o conector especifico para cada carro, eu não comprei deste vendedor do ML e sim de um fornecedor meu que importou algumas unidades para teste, se quiser posso ver se ele tem para a s10 e quanto ele cobra, a vantagem deste que eu uso é que ele permite vários níveis de regulagem, ele tem o modo econômico com nível de 1a7, normal (original) e sport de 1a7, já os outros só permitem duas regulagens. O outro que lhe falei é o touch booster, tem para vender neste site: http://loja.marcofiat.com.br/ecommerce_site/categoria_5541_7785_Touch-Booster dizem que ele é feito no Brasil, mas não tenho certeza, tem alguns vídeos no youtube mostrando o funcionamento.
Olá RodrigoF,
Sua frontier é manual? Sera q fica legal esses booster aí em uma manual...?
Minha frontier sv manual tem um delay tambem, sera q elimina ou pelo menos melhora?
Valeu Rodrigo!
Marcelo Perovano
25/02/2015, 15:51
Pessoal,
O meu problema de consumo exagerado parece ter sido resolvido, levei hoje a caminhoneta na ccs, foi passado o aparelho de diagnostico e pimba: "erro no sistema de calibragem dos bicos injetores", foi baixada uma atualização e corrigido o problema na teoria. Agora é testar e ver se a caminhoneta para de gastar tanto diesel.
Fica o alerta ai pois tive a informação que isso esta acontecendo com varias S10 diesel 200cv. (14/15)
Pessoal,
O meu problema de consumo exagerado parece ter sido resolvido, levei hoje a caminhoneta na ccs, foi passado o aparelho de diagnostico e pimba: "erro no sistema de calibragem dos bicos injetores", foi baixada uma atualização e corrigido o problema na teoria. Agora é testar e ver se a caminhoneta para de gastar tanto diesel.
Fica o alerta ai pois tive a informação que isso esta acontecendo com varias S10 diesel 200cv. (14/15)
O consumo excessivo era só no CB ou real e quanto estava fazendo em km/l? A minha ainda não fiz aferição, mas a impressão é de gastar mais que a anterior (12/13). Mas quando retomar as andanças, vou verificar e aproveitar quando for a ccs me informar se houve alguma atualização a que você se referiu. Boa sorte!
sobre ter realizado balanceamento tem duas coisas a se fazer:
1- trocar de alinhador, tem muito nego nego de roda por ai...
2- buscar um local que tenha balanceamento LOCAL, ou seja, é aquela maquina que o cabra senta num motor com uma luz estroboscópica e a maquina gira o pneu, sendo o pneu no local, ou seja, no carro.
os balanceamento na TORRE, ou seja, qdo se tira a roda+pneu e leva numa maquina , é um alinhamento menos preciso, sem contar que simplesmente ignora todo o conjunto mola, amortecedor, pivos, freios, etc... Esses ítens interferem de pouquinho em pouquinho e acaba tirando o balanceamento. Especialmente o conjunto cubo + freios
Portanto, procure um balanceamento local (que é raro hoje...)
Passei problema com o balanceamento da minha S-10 Flex 2.4 2014.
A minha está com 33.000Km, e com pneu Kumho AT 255/65-17 com 20.000Km de uso. Fui a loja da Michelin de São José-SC, para fazer rodízio, alinhamento e balanceamento numa quinta-feira e no sábado(21/02), fui à Curitiba. Na viagem, o volante tremia muito e a direção puxava para a esquerda. Na terça feira, voltei a loja para reclamar do serviço. Fizeram a verificação do alinhamento e estava ok, o balanceamento foi conferido e verificado que necessitava apenas de 2g de chumbo e não precisava fazer nada pois estava dentro da tolerância( balanceamento feito com a roda no eixo). Me aconselharam trocar os 4 pneus, pois iria comprometer a suspensão e rolamentos.
Saí da loja preocu$$$$pado, com o prejuízo. Resolví então checar a folga dos rolamentos dianteiros e o pessoal da oficina informou estar sem folga, graxa nova, perfeito. Pedí que me indicassem um balanceador de confiança. Fui na Junior Pneus e após teste drive com o gerente, que constatou a vibração e a direção puxando para a esq., foi realizado o balanceamento, voltamos a fazer o teste drive e ficou perfeito ( a máquina em uma das rodas pedia 40g de chumbo). Retornamos e foi conferido o alinhamento, que pedia correção do cáster. Após término do serviço a direção não puxava mais, estava neutra.
PS: Antes do serviço ser realizado na Michelin, fizeram a calibragem dos pneus, e na Junior Pneus constataram que nos pneus dianteiros os valores eram 48 libras no E, e 49 libras no D, nos pneus trazeiros 43 libras no D e 44 libras no E.
Troller-a-vista
03/03/2015, 08:49
a verdade sobre o alinhamento e balanceamento é que existe MUITO profissional RUIM e mais ainda profissional mal carater.
95% deles sao assim.
agora 99% das maquinas estao descalibradas, e isso é explicado pelo custo da calibragem. Sao maquinas que sao usadas o dia inteiro e muitas vezes de forma errada, sem cuidado e jogando pneu e roda sobre elas sem cuidado algum. Qqr oficina vc ve isso o dia inteiro ocorrendo.
Para calibrar uma maquina de torre, vc tem que chamar um tecnico que sao poucos acreditos, ai vai pagar viagem, hospedagem, comida etc. O servico é muito caro! Normalmente se tem de 3 a 4 maquinas de balanceamento, a conta chega facilmente 2 mil reais para cada uma delas dependendo do servico.
Ja a maquina de alinhamento precisa de outra maquina ainda amis precisa para calibrar corretamente, como isso é dificil, ou o calibrador leva para a sua OFICINA, portanto, precisa de dias para calibrar ou tenta no local resolver. Como isso é dificil, muitas vezes e empresa nao manda calibrar, afinal nao vai poder fazer o servico pros clientes.
Nao é raro vc entrar no estoque das oficinas de alinhamento e balanceamento e encontrar de 2 a 3 equipamentos parados mais antigos ali de back up. Qdo precisa, usam esses equipos eqto o outro esta sendo calibrado.
Portanto, embora o servico de alinhamento e balanceamento seja bem simples, acaba sendo bem mal feito mesmo.
Para vc ter ideia, ontem fui fazer alinhamento do meu fiesta, estava puxando muito.
Primeira oficina, cha de cadeira desnecessario, coloca o carro na maquina e o cara me vira e fala: tem que fazer alinhmento mas tb cambagem , caster e sei la mais o que, precisa por o carro numa prensa, voltar o conjunto de roda para o lugar dele...
Custo: R$220
Tirei o carro e levei em outra oficina.
Conferimos os numeros, todos dentro do limite, muito no limite mas dentro. Ou seja, nao seria suficiente para tirar o carro de linha reta tao facilmente, indicacao: inverter os pneus da frente e fazer um teste, pode ser apenas um pneu fora de prumo devido ao acabamento natural dele.... Bom, fizemos a inversao, 3 minutos depois fui pra pista: carro absolutamente reto.
Custo: R$0.00
Viu a diferenca? No primeiro esperei horas para me falarem que o carro precisaria ser (des)entortado numa prensa hidraulica. No outro, invertemos o pneu e em 3 minutos o carro ficou perfeito.
Isso nao foi a primeira, nem segunda, nem terceira vez que ja ocorreu comigo...
Outra coisa, se teu carro tem um problema maluco de alinhamento e balanceamento, retire as rodas, mude suavemnte o local delas no cubo (gire um pouco) e volte a colocar as rodas MANUALMENTE.
O motivo é simples, os martelos pneumaticos sao praticos, rapidos, indolores, mas tem um problema enorme: ao entrar com rapidez e forca e nao gradativamente, cada parafuso pode prender a roda de uma forma errada, ou se preferir, um pouco torta ou desnivelado.
Isso as vezes nao chega nem a 1 mm, mas é suficiente para causar trepidacao ao girar a roda. Vc pode fazer o balanceamento 100x e nunca vai pegar, mas vai sentir no volante.
Pode perceber que quando o profissional que faz balanceamento local é bom, ele zera o balanceamento na maquina, mas pra tirar a prova, ele poe a maquina pra girar e corre ate o volante pra ver se sente alguma coisa.
Na maquina muitas vezes nao tem a sensibilidade para ver o problema, mas o volante trepida.
Enfim, sao coisas de quem gosta, truquezinhos, etc.
Procure uma oficina para ser a SUA oficina de confianca, veja se tudo esta calibrado, limpo, organizado, se o profissional esta naquela funcao ha muito tempo e se ele realmente tem interesse em resolver, pq a maioria nao fica 3 meses na oficina e vai pra outra... ai nao tem jeito.
Qdo vejo muleque chegando perto do meu carro, ja sei que vai aparecer um monte de coisas desnecessarias e outras nao irao ser resolvidas eehhe
Juka Bala
03/03/2015, 09:07
Falou tudo Troller. Tem muuuuito cara ruim, principalmente essas redes graaandes e cheias de carros. Pra pickup leve em uma oficina que conheça de pickup e que faça local, pois essas máquinas não dão conta de balancear rodas de caminhonetes.
Eu também penei muito no começo, até achar a oficina correta, e agora é só alegria.
Abs
a verdade sobre o alinhamento e balanceamento é que existe MUITO profissional RUIM e mais ainda profissional mal carater.
95% deles sao assim.
agora 99% das maquinas estao descalibradas, e isso é explicado pelo custo da calibragem. Sao maquinas que sao usadas o dia inteiro e muitas vezes de forma errada, sem cuidado e jogando pneu e roda sobre elas sem cuidado algum. Qqr oficina vc ve isso o dia inteiro ocorrendo.
Para calibrar uma maquina de torre, vc tem que chamar um tecnico que sao poucos acreditos, ai vai pagar viagem, hospedagem, comida etc. O servico é muito caro! Normalmente se tem de 3 a 4 maquinas de balanceamento, a conta chega facilmente 2 mil reais para cada uma delas dependendo do servico.
Ja a maquina de alinhamento precisa de outra maquina ainda amis precisa para calibrar corretamente, como isso é dificil, ou o calibrador leva para a sua OFICINA, portanto, precisa de dias para calibrar ou tenta no local resolver. Como isso é dificil, muitas vezes e empresa nao manda calibrar, afinal nao vai poder fazer o servico pros clientes.
Nao é raro vc entrar no estoque das oficinas de alinhamento e balanceamento e encontrar de 2 a 3 equipamentos parados mais antigos ali de back up. Qdo precisa, usam esses equipos eqto o outro esta sendo calibrado.
Portanto, embora o servico de alinhamento e balanceamento seja bem simples, acaba sendo bem mal feito mesmo.
Para vc ter ideia, ontem fui fazer alinhamento do meu fiesta, estava puxando muito.
Primeira oficina, cha de cadeira desnecessario, coloca o carro na maquina e o cara me vira e fala: tem que fazer alinhmento mas tb cambagem , caster e sei la mais o que, precisa por o carro numa prensa, voltar o conjunto de roda para o lugar dele...
Conferimos os numeros, todos dentro do limite, muito no limite mas dentro. Ou seja, nao seria suficiente para tirar o carro de linha reta tao facilmente, indicacao: inverter os pneus da frente e fazer um teste, pode ser apenas um pneu fora de prumo devido ao acabamento natural dele.... Bom, fizemos a inversao, 3 minutos depois fui pra pista: carro absolutamente reto.
Viu a diferenca? No primeiro esperei horas para me falarem que o carro precisaria ser (des)entortado numa prensa hidraulica. No outro, invertemos o pneu e em 3 minutos o carro ficou perfeito.
Outra coisa, se teu carro tem um problema maluco de alinhamento e balanceamento, retire as rodas, mude suavemnte o local delas no cubo (gire um pouco) e volte a colocar as rodas MANUALMENTE.
O motivo é simples, os martelos pneumaticos sao praticos, rapidos, indolores, mas tem um problema enorme: ao entrar com rapidez e forca e nao gradativamente, cada parafuso pode prender a roda de uma forma errada, ou se preferir, um pouco torta ou desnivelado.
Isso as vezes nao chega nem a 1 mm, mas é suficiente para causar trepidacao ao girar a roda. Vc pode fazer o balanceamento 100x e nunca vai pegar, mas vai sentir no volante.
Pode perceber que quando o profissional que faz balanceamento local é bom, ele zera o balanceamento na maquina, mas pra tirar a prova, ele poe a maquina pra girar e corre ate o volante pra ver se sente alguma coisa.
Na maquina muitas vezes nao tem a sensibilidade para ver o problema, mas o volante trepida.
Procure uma oficina para ser a SUA oficina de confianca, veja se tudo esta calibrado, limpo, organizado, se o profissional esta naquela funcao ha muito tempo e se ele realmente tem interesse em resolver, pq a maioria nao fica 3 meses na oficina e vai pra outra... ai nao tem jeito.
Qdo vejo muleque chegando perto do meu carro, ja sei que vai aparecer um monte de coisas desnecessarias e outras nao irao ser resolvidas eehhe
Troller-a-vista
03/03/2015, 10:38
e vou dizer mais....
um cara bom de alinhamento faz o servico MELHOR na maquina analogica (aquela que tem as marcacoes num tampão logo a frente, e usa-se um feixe de laser para mostrar) do que naquelas de computador.
ja o cara ruim, nao sabe lidar com nenhuma das duas ehhehe
Edintruder
03/03/2015, 15:11
Troller, pior é que estás coberto de razão! Sabes o que mais me indiguina nisso tudo? É o fato de ter fila pde carros para alinhar nessas oficinas picaretas...
Troller-a-vista
03/03/2015, 15:53
edin, eh o q o povo nao sabe , vai na boa fe e é mal atendido... q nem limpeza de bico auehaueha outro pega-trouxa ... tem nego rico com isso.
Quando fazem algum serviço na minha VTR, que obrigue a retirar alguma roda, peço que coloquem as porcas manualmente e encostem cruzando cada uma delas, apertando com a chave de rodas, no mesmo processo de aperto de cabeçote. Se não acompanho, metem a pistola e dão o aperto final logo na primeira porca.
Edintruder
04/03/2015, 10:03
Troller, limpeza de bico realmente faz diferença, mas em situações que sejam necessárias. Tem oficina que quer limpar bicos de carros logo nas primeiras revisões. Lamentavelmente o pessoal sai limpando bicos ou comprando produtos que prometem milagres.
Outro dia estava vendo no youtube um mecânico de POA que testou no gol dele um produto que promete limpar os bicos. Passou os bicos no teste, depois usou o tal produto conforme embalagem. Depois tirou os bicos e passou no teste. A diferença foi ridícula!!!! 1,5 ml em um dos bicos apenas. E o cara ainda tentava argumentar que o tal produto era bom e funcionava... O canal é Daniel Velocímetros. Outra coisa que ele testou foi a descarbonização. Deixou o carro ligado por 30 minutos para testar um produto que deve sair tão caro quanto uma limpeza por ultrasom e que não chega nem perto do efeito que o ultrasom produz.
Pior é que tem gente que gasta um monte de dinheiro com esse tipo de coisa que não proporciona nenhuma melhoria.
Lelima, se as porcas ou parafusos são cônicos, pode encostar tudo na pneumática. Esse lance de roda vibrar ocorre somente em situações de parafusos retos ou aros sem assentamento. Rodas de caminhão é um exemplo.
Eu uso pneumática em casa, sempre encosto cruzado e aperto cruzado usando a pneumática e é impossível a roda ficar descentralizada. Principalmente porque se a roda for original, ela se assenta no próprio centro do cubo.
Tem muita coisa que já é exagero e perde o fundamento. Se os parafusos estão ruins a ponto de não centralizar, devem ser substituídos pois irão se afrouxar. Aros com defeito e desgaste também devem ser substituídos. Nos EUA é comum o pessoal tomar multa por aros defeituosos. Custa U$2.000,00 por roda com defeito. No Brasil, terra das(e dos) bananas, se vê cada absurdo rodando pelas ruas, tudo é considerado normal.
Quando comprei a minha atual F1000, a primeira coisa que fiz foi comprar todas as porcas novas justamente pois estavam muito ruins. Logo que pude troquei os aros pois esses também estavam com os chanfrados irregulares causados pelas porcas ruins.
Troller
Pior é que tem gente que gasta um monte de dinheiro com esse tipo de coisa que não proporciona nenhuma melhoria.
Lelima, se as porcas ou parafusos são cônicos, pode encostar tudo na pneumática. Esse lance de roda vibrar ocorre somente em situações de parafusos retos ou aros sem assentamento. Rodas de caminhão é um exemplo.
Eu uso pneumática em casa, sempre encosto cruzado e aperto cruzado usando a pneumática e é impossível a roda ficar descentralizada. Principalmente porque se a roda for original, ela se assenta no próprio centro do cubo.
Tem muita coisa que já é exagero e perde o fundamento. Se os parafusos estão ruins a ponto de não centralizar, devem ser substituídos pois irão se afrouxar. Aros com defeito e desgaste também devem ser substituídos. Nos EUA é comum o pessoal tomar multa por aros defeituosos. Custa U$2.000,00 por roda com defeito. No Brasil, terra das(e dos) bananas, se vê cada absurdo rodando pelas ruas, tudo é considerado normal.
Quando comprei a minha atual F1000, a primeira coisa que fiz foi comprar todas as porcas novas justamente pois estavam muito ruins. Logo que pude troquei os aros pois esses também estavam com os chanfrados irregulares causados pelas porcas ruins.
A questão de alinhamento, balanceamento, pneus e rodas é uma questão dificil de se resolver quando há algum problema relacionado. Já fiz balanceamento no local e com a roda fora num mesmo dia em 4 locais diferentes, sendo duas no local e duas com a roda fora, e todas apresentaram diferenças. Nos balanceamentos locais, foi condenado um pneu e no outro problema de montagem do pneu. E assim foi um ano inteiro tentando acabar com a vibração no volante em determinadas velocidades até que a troca dos mesmos por outros com a medida maior (265X70X16) resolveu quase na totalidade o problema e 100% resolvido com o aperto da carcaça da caixa direção e troca dos discos, que apresentavam deformidade depois de esquentarem com o uso. Só estou relatando parte do que ocorreu com a minha LT AT 12/13, porque na verdade é muito dificil você achar boas oficinas e bons profissionais e acho que é uma questão de "sorte" mesmo você achar alguém que se interesse e resolva de maneira honesta seu problema. Por isso é bom ler o manual, posts sobre o seu veículos e informações a respeito do funcionamento e mecânica dos mesmos, pois irá ajudar bastante a não ser enganado e a identificar qualquer problema.
Miranda_MG
04/03/2015, 17:08
... e troca dos discos, que apresentavam deformidade depois de esquentarem com o uso. ...
Acreano,
Os discos empenavam apenas quando estavam aquecidos pelo uso? Depois voltavam ao normal? É isso?
Abraço,
Miranda
Acreano,
Os discos empenavam apenas quando estavam aquecidos pelo uso? Depois voltavam ao normal? É isso?
Abraço,
Miranda
Isso mesmo Miranda. E só foi descoberto devido a minha constante reclamação no SAC da GM e um gestor da GM centro-oeste em passagem por Goiânia, juntamente com o mecânico da ccs, agendaram um teste com o carro. Eles pegaram o carro e foram dar uma volta maior que as normais e ai puderam constatar a vibração após o uso dos freios em frenagens com velocidades variadas. Ao chegarem na ccs, retiraram as rodas e fizeram as medições do disco e constataram que estavam empenados. Segundo o gestor da GM, os discos originais das 12/13 são importados e muitos apresentaram problemas. Foi trocado em garantia por discos nacionais e fim do problema.
Mas vale um aviso: para chegar a este ponto, foi muitas idas e vindas e reclamações no site da GM.
Miranda_MG
04/03/2015, 22:04
Isso mesmo Miranda. E só foi descoberto devido a minha constante reclamação no SAC da GM e um gestor da GM centro-oeste em passagem por Goiânia, juntamente com o mecânico da ccs, agendaram um teste com o carro. Eles pegaram o carro e foram dar uma volta maior que as normais e ai puderam constatar a vibração após o uso dos freios em frenagens com velocidades variadas. Ao chegarem na ccs, retiraram as rodas e fizeram as medições do disco e constataram que estavam empenados. Segundo o gestor da GM, os discos originais das 12/13 são importados e muitos apresentaram problemas. Foi trocado em garantia por discos nacionais e fim do problema.
Mas vale um aviso: para chegar a este ponto, foi muitas idas e vindas e reclamações no site da GM.
Interessante... E parabéns pela insistência.
Obrigado,
Miranda
Edintruder
05/03/2015, 08:53
Outro problema que se encontra é o empeno dos cubos de roda. Com a ação dos buracos, chegam a empenar as flanges dos cubos, e o primeiro efeito é o trepidar do pedal ao freiar.
Infelizmente a grande maioria das oficinas não possuem sequer um relógio comparador para fazer esse tipo de verificação, assim como esse tipo de verificação só é feita quando cai a ficha que o problema não está sendo solucionado e o cliente está de saco cheio.
Miranda_MG
07/03/2015, 04:18
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-tem-715-mil-unidades-envolvidas-em-recall-por-risco-de-incendio/
Agendem um tempo para mais um cafezinho na CSS... :news-coffee:
Abraço,
Miranda
ricardobloss
08/03/2015, 19:07
Boa noite,
sou novo por aqui, acompanho há algum tempo desde que comprei minha s10. Gostaria que vcs pudessem retirar um dúvida cruel. Minha s10 é 2013 lt 2.8 diesel aut 4x4, peguei usada há 3 meses. Esses dias reparei alguns adesivos na coluna do chassi do lado do motorista (porta). Queria saber se isso e normal da linha de montagem ou se é alguma ordem de serviço de lanternagem realizado na gm. Obrigado. Vou tentar colocar fotos
Boa noite,
sou novo por aqui, acompanho há algum tempo desde que comprei minha s10. Gostaria que vcs pudessem retirar um dúvida cruel. Minha s10 é 2013 lt 2.8 diesel aut 4x4, peguei usada há 3 meses. Esses dias reparei alguns adesivos na coluna do chassi do lado do motorista (porta). Queria saber se isso e normal da linha de montagem ou se é alguma ordem de serviço de lanternagem realizado na gm. Obrigado. Vou tentar colocar fotos
Bom Dia,
Os adesivos se referem aos recalls que o dono anterior fez.
Abraço
Juka Bala
09/03/2015, 08:50
É pras flex Miranda, tópico errado ehehehehe
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-tem-715-mil-unidades-envolvidas-em-recall-por-risco-de-incendio/
Agendem um tempo para mais um cafezinho na CSS... :news-coffee:
Abraço,
Miranda
Boa noite,
O primeiro código da etiqueta é o numero de uma companha de correção do produto ( Informativo Técnico) , o segundo código é da concessionária que o atendeu.
Miranda_MG
09/03/2015, 12:42
É pras flex Miranda, tópico errado ehehehehe
Nada, Juka... Tem muito flex que anda por aqui. Eu tinha visto... :curtir:
De vez em quando chega um desavisado que não sabe do recall. Na NR tem de vez em quando. Então é sempre bom avisar.
Abraço, meu caro.
Miranda
Marcelo Perovano
18/05/2015, 09:12
Vou deixar um breve relato somente para registro de um problema ocorrido com a S10 (2015), no retorno de uma viagem para São Paulo, percebi um barulho como um estouro no motor, dai a caminhoneta perdeu força e começou a falhar, parei no acostamento abri o capo e constatei que a mangueira do intercooler havia soltado, a reposicionei apertei novamente a abraçadeira e segui viagem.
O problema é que se isso acontece numa ultrapassagem, pode dar zica né...
Edintruder
18/05/2015, 10:07
Marcelo, isso é algo bem comum. Pelo menos a mangueira soltou apenas, pois é comum estourarem.
O meu irmão no meio de uma viagem teve uma mangueira estourada na ex Frontier dele. Eu passei uma borracha em volta e enrolei uma corda de roupas em volta da mangueira para ele poder prosseguir viagem, pois domingo à noite não tem nenhuma opção melhor...
Por isso é importante uma revisão bem feita. Nesse teu caso foi uma abraçadeira mal apertada.
... algo bem comum ... mangueira estourada ... passei uma borracha em volta e enrolei uma corda de roupas em volta da mangueira para ele poder prosseguir viagem, pois domingo à noite não tem nenhuma opção melhor ...
Boa, meu caro Edintruder ... com esse comentário você me alertou para mais um apetrecho (um pedaço de borracha) a carregar na viatura em viagem, como medida preventiva para acontecimentos fortuitos como este ... Obrigado. Abs.
Troquei ontem dois pivos do lado direito da camionete, Lt, manual, 2012-2013, com 45.000Km...
Achei que duraram muuuito pouco...
Alguém já trocou isto???
Edintruder
02/06/2015, 19:13
GNA, se rodas bastante em estradas de chão, duraram dentro do esperado, principalmente se a tua S10 for diesel.
Em rodovias duram pra mais de 100.000km e se for a gasolina em rodovias creio que sejam peças que durem quase o mesmo que a própria S10.
Conhecendo Bagé como eu conheço, acho que está dentro do normal. A Ranger também durava por aí também no mesmo tipo de uso. São suspensões projetadas para o peso de um motor a gasolina nos EUA. Daí sentem o peso do motor diesel mais uma cabine dupla.
GNA, se rodas bastante em estradas de chão, duraram dentro do esperado, principalmente se a tua S10 for diesel.
Em rodovias duram pra mais de 100.000km e se for a gasolina em rodovias creio que sejam peças que durem quase o mesmo que a própria S10.
Conhecendo Bagé como eu conheço, acho que está dentro do normal. A Ranger também durava por aí também no mesmo tipo de uso. São suspensões projetadas para o peso de um motor a gasolina nos EUA. Daí sentem o peso do motor diesel mais uma cabine dupla.
É diesel, sim! E rodo bastante em estradas de chão. Aliás, a cidade não tem quase asfalto, quase tudo é paralelepípedo bem irregular, que deve desgastar ainda mais a suspensão.
Agora, eu achava que a suspensão da diesel era mais reforçada que a da flex devido somente ao peso do motor. Penso que o motor a diesel é mais pesado. Será que os componentes das suspensões são os mesmos?? Sem reforço??
Abc!!
Edintruder
08/06/2015, 11:31
Isso. Tudo igual. Reforço significa custo de produção para a fábrica, então reflete em menor taxa de lucro. Outro detalhe, peças que se destroem cedo garantem manutenção e ganhos com fornecimento de peças para reposição.
Ganham duas vezes mantendo algo fraco. Só não pode quebrar, e isso de fato não quebra. Só dura pouco.
ciqueira
19/06/2015, 22:24
comprei uma s10 turbo diesel automática e estou decepcionado o consumo é muito alto pois esta fazendo apenas 8,5 por litro mesmo na estrada
comprei uma s10 turbo diesel automática e estou decepcionado o consumo é muito alto pois esta fazendo apenas 8,5 por litro mesmo na estrada
Zerou o consumo no CB? Se não, faça isso quando quiser aferir no uso urbano e quando for para estrada, zere novamente para ter o consumo rodoviário.
Zerou o consumo no CB? Se não, faça isso quando quiser aferir no uso urbano e quando for para estrada, zere novamente para ter o consumo rodoviário.
Se comprou usada, sugiro fazer uma geometria (aproveite e faça também o balanceamento), pq na minha deu diferença no consumo.
Claro, uma troca de óleo e filtros na compra de uma usada também é recomendável, pois vai saber como o antigo dono tratava a vtr.
Se comprou nova, o consumo deve melhorar com o uso.
Abc!!
Chevrolet lança nova versão top da S10 por R$ 163,8 mil
Versão High Country chega ao mercado ainda este mês e custará R$ 163,8 mil
http://economia.terra.com.br/carros-motos/nova-s10-2016-high-country-chevrolet-lanca-nova-versao-da-picape,8e0b9e8b057a26570d71ee14be9d10ea4z1tRCRD.ht ml
Olá, tudo bem? Minha S10, está fazendo um ronco justo nessa peça que você marcou em vermelho. Você resolveu seu problema trocando ela apenas? Aguardo, obrigado.
Após um ano e seis meses, nada tenho a dizer da S10 LTZ diesel 4x4 200cv. O motor é muito potente e as ultrapassagens são feitas sem problemas. De anormalidade neste tempo, só um ruído desagradável no tanque parecendo uma lata voltando ao normal geralmente ocorrendo depois que desligo o carro. Alguém já teve este problema?
É um veículo perigoso, pois se você se descuidar a velocidade chega aos 160 km/h e nem se percebe. Tem que estar atento.
Já fiz uma prévia do valor da revisão e vai custar em torno de R$-1.200,00. É o preço que se paga para manter na garantia.
lfschmitz
07/08/2016, 09:28
Prezados, estou planejando nos próximos meses trocar meu carro.
Estou habituado à suspensão da Triton, que combina com meu jeito "ogro" de dirigir (passar por lombadas a 70km/h, P.ex.)
como é a suspensão da S10? Fiz um test drive com uma em 2012 ou 13 e adorei o desempenho: anda MUITO mais que a Triton, mas foi na época em que o pessoal de uma revista estourou o cárter num teste por pegar uma ondulação e a suspensão muito mole deixar afundar a dianteira. Então, por receio de ter um carro frágil, desisti. Os modelos novos ainda têm essa característica? É fácil dar batente na dianteira?
M a r c u s
08/08/2016, 09:33
Estou habituado à suspensão da Triton, que combina com meu jeito "ogro" de dirigir (passar por lombadas a 70km/h, P.ex.)
como é a suspensão da S10? Fiz um test drive com uma em 2012 ou 13 e adorei o desempenho: anda MUITO mais que a Triton, mas foi na época em que o pessoal de uma revista estourou o cárter num teste por pegar uma ondulação e a suspensão muito mole deixar afundar a dianteira. Então, por receio de ter um carro frágil, desisti. Os modelos novos ainda têm essa característica? É fácil dar batente na dianteira?
R: Sim, a dianteira afunda muito em freadas bruscas em quebra-molas; não aconselho fazer isso
silvio mecanico
08/08/2016, 10:41
embora a chevrolet tenha melhorado algumas coisas na nova s 10,mais tem coisa que ainda permanece,uma caminhonete que se comporta como um carro ultilitario
lfschmitz
13/08/2016, 08:41
É uma pena. A S10 tem o melhor custo-benefício e é um carro que me agrada muito...
obrigado pelo retorno!
junior_martins
14/08/2016, 06:19
É uma pena. A S10 tem o melhor custo-benefício e é um carro que me agrada muito...
obrigado pelo retorno!
Bom dia lfschmitz, posso te afirmar que a S10 de 2012 em diante não tem absolutamente nada haver com a versão anterior, e as de 2014 em diante ficaram ainda mais firmes com um melhor acerto da suspensão dianteira, pra mim e Triton pula muito, aqueles pneus de F-250 não combinaram com ela sem o devido acerto da suspensão, mesmo com o novo sistema SDS de 2013 em diante ainda tem muitos clientes que reclamam. Sou suspeito pra dizer, mas iria de S10 sem pensar. Abraços
lfschmitz
14/08/2016, 08:19
Bom dia lfschmitz, posso te afirmar que a S10 de 2012 em diante não tem absolutamente nada haver com a versão anterior, e as de 2014 em diante ficaram ainda mais firmes com um melhor acerto da suspensão dianteira, pra mim e Triton pula muito, aqueles pneus de F-250 não combinaram com ela sem o devido acerto da suspensão, mesmo com o novo sistema SDS de 2013 em diante ainda tem muitos clientes que reclamam. Sou suspeito pra dizer, mas iria de S10 sem pensar. Abraços
Salve, Martins
Obrigado pelo retorno.
... mas será que isso se aplica às versões Diesel? Elas têm quase 120kg a mais, e justamente sobre o eixo dianteiro. As picapes com motor de ciclo Otto, muito mais leves, normalmente dão muito menos dor de cabeça com suspensão. Infelizmente não posso ter uma, pois minha quilometragem anual exige Diesel, e por ler muitas queixas fico apreensivo.
em tempo: alguém já experimentou usar amortecedores offshox ou molas mais firmes?
junior_martins
16/08/2016, 22:45
Salve, Martins
Obrigado pelo retorno.
... mas será que isso se aplica às versões Diesel? Elas têm quase 120kg a mais, e justamente sobre o eixo dianteiro. As picapes com motor de ciclo Otto, muito mais leves, normalmente dão muito menos dor de cabeça com suspensão. Infelizmente não posso ter uma, pois minha quilometragem anual exige Diesel, e por ler muitas queixas fico apreensivo.
em tempo: alguém já experimentou usar amortecedores offshox ou molas mais firmes?
Boa noite amigo lfschmitz, nunca usei esses amortecedores e não sei quem já usou ou usa, em relação a S10 eu sei que melhorou de 2012 pra cá e as versões mais atuais 2015 em diante ficaram ainda melhores, um amigo vendeu a Hilux e comprou uma High Country, segundo ele não se compara em nada com a Hilux, fui com ele colocar o rebatimento elétrico nos retrovisores pra fechar junto com o alarme onde eu coloquei na minha, (coisa que pra mim deveria vir de fábrica) maaassss como estamos no Brasil. Eu gostei do carro, é tão firme quanto a minha flex, me desculpe os amantes do Diesel, mas o barulho ainda não me agrada, quem sabe um dia teremos motores a Diesel com o mesmo nivel de ruído das Range Rovers. Abraço
Miranda_MG
17/08/2016, 01:29
Salve, Martins
Obrigado pelo retorno.
Schmitz,
Os amortecedores Offshox podem ser uma solução sim. Como exemplo, em um caminho habitual casa-trabalho, há uma rua em aclive que uso. Ao final dela, a inclinação muda bruscamente para mais; tanto que há sulcos no asfalto que indicam que ao longo do tempo, vários testaram seus protetores de cárter ali - ou os próprios cárters...
Enfim, com os amortecedores originais, dependendo da velocidade, tenho o fim de curso da suspensão dianteira ali. Com os Offshox isso não acontece na mesma velocidade. Mas cabe dizer que pedi de fábrica um ajuste de amortecimento mais firme - o que torna a condução menos confortável um pouco, principalmente em vias irregulares.
Abraço,
Miranda
M a r c u s
18/08/2016, 09:23
obrigado pelo retorno!
Te aconselho a fazer um test drive; fiz essa semana na 2017, a suspensão tá beeeem mais firme; de repente o comportamento dinâmico na situação mencionada melhorou (pelo que pude perceber, com certeza deve ter melhorado, apesar de não ter submetido a caminhonete do test drive à essa situação, por razões óbvias...kkkkk...)
Maurício Fernandes
26/10/2016, 09:03
Prezados, essa nova S10 aceitaria pneus 35 ou mesmo 37 polegadas?
Tem alguma assim aqui no forum?
Obg
95% deles sao assim.
meu pai tem oficina a 43 anos, a cidade tem 400 mil habitantes, e até hoje sofremos pra mandar alinhar carros de clientes...ou sao bandidos ou ruins de serviço... ou os 2 juntos... complicado
como é a suspensão da S10? Fiz um test drive com uma em 2012 ou 13 e adorei o desempenho: anda MUITO mais que a Triton, mas foi na época em que o pessoal de uma revista estourou o cárter num teste por pegar uma ondulação e a suspensão muito mole deixar afundar a dianteira. Então, por receio de ter um carro frágil, desisti. Os modelos novos ainda têm essa característica? É fácil dar batente na dianteira? boa noite, eu ando com cuidado com a minha, mas as vezes passo sem frear também... nunca deu batente
Prezados, essa nova S10 aceitaria pneus 35 ou mesmo 37 polegadas?
Tem alguma assim aqui no forum?
Obg
Essa dai é de um amigo meu, com 315/70/17. Mas nao recomendo colocar, cambio desse parceiro foi 2x a óbito.
Pessoal, o seguinte. Meu sogro esta com uma s10 2013 2.8 diesel na mecanica dele, acontece que a picape liga porem logo depois ela afoga, ja foi trocado os bicos ja foi retirado a bomba dela passado na maquina e esta tudo certo com a bomba, ja retiraram o tanque fizeram limpeza ja verificaram retorno, depois trocaram os bicos e nao adiantou, ela liga ai voce acelera fundo com ela no neutro e logo apos ela perde força e afoga.
Se os bicos e a bomba estao tudo certo, so consigo pensar no sensor MAP
Alguem ja passou por isso com problema solucionado poderia ajudar?
Olá a todos! Sou novo no clube e gostaria de saber uma coisa! Recentemente comprei uma s10 ltz 15/16 mas ela não e a top. então resolvi compra a lanterna traseira com led, comprei ela com o chicote, tudo original, chegou instalei e ai o problema, agora fica acusando no CB que as lampadas estão queimadas, alguém já passou por isso? Ou sabem como resolver
Arco da hilux
09/12/2016, 07:39
Olá a todos! Sou novo no clube e gostaria de saber uma coisa! Recentemente comprei uma s10 ltz 15/16 mas ela não e a top. então resolvi compra a lanterna traseira com led, comprei ela com o chicote, tudo original, chegou instalei e ai o problema, agora fica acusando no CB que as lampadas estão queimadas, alguém já passou por isso? Ou sabem como resolver
Caro Micuin, no caso da lanterna inteira, ela já deveria ter vindo com um canceller para evitar o problema com o computador de bordo, mas creio que é só com um você vai conseguir solucionar o problema. Tem que ver se tem como colocar apenas na parte da iluminação de led, pois se for na alimentação geral da lanterna, creio que não vai dar certo. Tenho uma LTZ nova e até a luz de placa acusa com led no painel. Para colocar led na luz de ré tive que comprar um canceller desse. Comprei no alliexpress e deu certinho. Mas esse tipo de canceller já vem pré preparado com o bocal da lâmpada para ser plug and play. No seu caso, tem uns genéricos (umas resistências a serem instaladas ) que serve para qualquer lâmpada, mas aí é melhor um eletricista instalar.
Boa sorte.
masterbigrider
17/12/2016, 17:43
sabiam que a 105km/h a 1750 rpm ela chega a fazer 14.2 km/l...haaa estava usando pneus 245 70 16 brigstone com 32 psi
masterbigrider
17/12/2016, 17:46
meu carro e uma s10 preta 13/14 lt aut.
Caro Micuin, no caso da lanterna inteira, ela já deveria ter vindo com um canceller para evitar o problema com o computador de bordo, mas creio que é só com um você vai conseguir solucionar o problema. Tem que ver se tem como colocar apenas na parte da iluminação de led, pois se for na alimentação geral da lanterna, creio que não vai dar certo. Tenho uma LTZ nova e até a luz de placa acusa com led no painel. Para colocar led na luz de ré tive que comprar um canceller desse. Comprei no alliexpress e deu certinho. Mas esse tipo de canceller já vem pré preparado com o bocal da lâmpada para ser plug and play. No seu caso, tem uns genéricos (umas resistências a serem instaladas ) que serve para qualquer lâmpada, mas aí é melhor um eletricista instalar.
Boa sorte. Obrigado pela resposta, é isso mesmo que eu vou fazer, comprei um resistor para colocar e tentar apagar o erro, mas ainda não chegou e eu coloquei em paralelo uma lampada normal para não ficar dando erro e assim da certo, agora vou aguardar chegar o resistor para ver se vai funcionar
rubemnet
01/02/2017, 00:41
Vou traduzir ehhehe
Pelo visto é gringo o amigo, por isso estás a viver ha 10 anos Brasil, nesse tempo dirigiu mais de 500 mil km, naquela data em questão, abasteceu no referido posto Shel descrito com diesel S10 (acredito que ele entrou no topico achando que falávamos do tal diesel e não da pickup). O carro dele, uma Frontier xe 2.5, desde então, apresenta problemas de desempenho pífio, especialmente em acelerações e retomadas. Sendo assim, o mesmo considera que houve adulteração no combustível do posto supra citado.
:)
Num é? rsrs
Olá pessoal,
Estou adquirindo uma S10 LT 2.8 Diesel 4x4 (será ano 2014 ou 2015).
A dúvida que tenho é:
- CAMBIO "MANUAL" OU "AUTOMÁTICO"?
Queria saber prós e contras de cada situação.
Ouvi dizer que no manual há um gasto maior de embreagem.
Um abraço.
Jackson.
MG.
Arco da hilux
02/02/2017, 13:30
Caro Jack, salvo o caso de quem realmente tem prazer de passar marcha ou alguma necessidade específica (off road), o automático supera em tudo na minha opinião. Some-se a isso a questão comercial na hora de revender: a procura é bem maior para o automático.
Bom dia Arco.
Pensei nesta questões também, mais comerciais.
Estou com uma 2015 manual sensacional nesta situação.
O receio era somente quanto desgastes rápidos do conjunto embreagem e etc.
Olá pessoal,
Estou adquirindo uma S10 LT 2.8 Diesel 4x4 (será ano 2014 ou 2015).
A dúvida que tenho é:
- CAMBIO "MANUAL" OU "AUTOMÁTICO"?
Queria saber prós e contras de cada situação.
Ouvi dizer que no manual há um gasto maior de embreagem.
Um abraço.
Jackson.
MG.
Olhem que beleza:
NOVA F250 2018 NO BRASIL - YouTube (https://youtu.be/MM262iJPwFQ)
Por 550 mil !!! Até que é bonitinha. :mrgreen:
Antonio da Ranger
10/05/2017, 00:07
Galera boa noite, gosto de caminhonetes, estou querendo comprar uma S10, Diesel porem antes estou pesquisando bem, mais não sou um conhecedor de S10, estou pesquisando bem quero uma Diesel , com corrente de sincronização e primeiro gostaria de saber a partir de que ano a S10 tem motor diesel com corrente de sincronização e quais os motores .
Obrigado toda ajuda e bem vinda
aluisiobsb
21/06/2017, 14:12
Boa tarde colegas, tenho uma s10 LT 2012/2013 4x4 diesel, ultimamente ela anda empenando os discos, me falaram que a pastilha de freio para esse tipo de carro tem que ser uma macia, vocês tem alguma marca especifica e de boa qualidade para indicarem? e se isso é verídico.
Qual disco e pastilha usar?
Brasilia-DF
Boa tarde colegas, tenho uma s10 LT 2012/2013 4x4 diesel, ultimamente ela anda empenando os discos, me falaram que a pastilha de freio para esse tipo de carro tem que ser uma macia, vocês tem alguma marca especifica e de boa qualidade para indicarem? e se isso é verídico.
Qual disco e pastilha usar?
Brasilia-DF
A minha 14/15 está com discos e pastilhas originais, empenados. E já faz tempo. Só dá pra perceber o empeno em velocidades altas quando é preciso frear mais forte.
Reclamei na CCs quando da revisão, mas eles disseram que a garantia não cobre a troca de discos. Acho que não pode usar o freio quando estiver chovendo ou passar numa poça.
A minha 14/15 está com discos e pastilhas originais, empenados. E já faz tempo. Só dá pra perceber o empeno em velocidades altas quando é preciso frear mais forte.
Reclamei na CCs quando da revisão, mas eles disseram que a garantia não cobre a troca de discos. Acho que não pode usar o freio quando estiver chovendo ou passar numa poça.
Fui ver o preço das pastilhas na CCS Jorlan de Goiânia e quase caio com o valor: R$-695,00 com 15% de desconto
e os discos, R$-216,00 cada.
Vi no ME a Automec que é uma ccs chevrolet de SP e está vendendo as pastilhas originais AC/Delco por R$- 157,00 o jogo. Vou arriscar e já pedi um. Quanto aos discos vou ver se é possível dar uma aplainada , já que o empeno é mínimo.
M a r c u s
21/07/2017, 14:23
Access Denied (http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/chevrolet-s10-turbodiesel-fica-mais-rapida-e-economica/)
M a r c u s
21/07/2017, 14:25
Access Denied (http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/chevrolet-s10-turbodiesel-fica-mais-rapida-e-economica/)
Chevrolet S10 turbodiesel fica mais rápida e econômica
Depois de muito pesquisar no mercado a Frontier e a S10, acabei por me decidir pela S10 e troquei a minha por outra modelo LTZ 17/18 diesel.
Aproveitei uma promoção e apesar da minha 14/15 ter uma avaliação reduzida, achei esse ser o melhor momento para trocá-la.
O preço da nova ficou em 151mil (150.999) e em Goiânia, só na Sempre e Tudo que tinha alguns chassis com preços promocionais.
Enfim, agora é rodar e ver as melhorias do carro.
Semana que vem a viatura deve estar na garagem.
maurilio junior
20/10/2017, 12:35
Depois de muito pesquisar no mercado a Frontier e a S10, acabei por me decidir pela S10 e troquei a minha por outra modelo LTZ 17/18 diesel.
Aproveitei uma promoção e apesar da minha 14/15 ter uma avaliação reduzida, achei esse ser o melhor momento para trocá-la.
O preço da nova ficou em 151mil (150.999) e em Goiânia, só na Sempre e Tudo que tinha alguns chassis com preços promocionais.
Enfim, agora é rodar e ver as melhorias do carro.
Semana que vem a viatura deve estar na garagem.
Parabéns amigo, com a direção elétrica deve ter ficado muito boa a dirigibilidade porque na ranger, mudou da água pro vinho, s10 acredito que ttenha acontecido o mesmo.
Parabéns amigo, com a direção elétrica deve ter ficado muito boa a dirigibilidade porque na ranger, mudou da água pro vinho, s10 acredito que ttenha acontecido o mesmo.
Fiz o teste drive na HC e achei muito boa a direção. Macia demais!
Dei umas arrancadas e ela respondeu prontamente sem aquele delay da antiga.
Vamos ver nas estradas e logo já estará nas rotas dos países vizinhos.
Vou postando sobre o comportamento dela.
Obrigado e tudo de bom!
Segue a foto da viatura.
Ainda estou arrumando para viagem e faltam alguns detalhes, como vedação da tampa da caçamba, desbloqueio do vídeo e outras coisitas para ficar em ponto de bala.
Não dá para opinar com certeza, mas o pouco que andei estou muito satisfeito. Espero que continue assim.
maurilio junior
25/10/2017, 12:03
Segue a foto da viatura.
Ainda estou arrumando para viagem e faltam alguns detalhes, como vedação da tampa da caçamba, desbloqueio do vídeo e outras coisitas para ficar em ponto de bala.
Não dá para opinar com certeza, mas o pouco que andei estou muito satisfeito. Espero que continue assim.
Muito bonita a camionete, e que continue lhe satisfazendo assim como as duas s10 anteriores, abraços.
Muito bonita a camionete, e que continue lhe satisfazendo assim como as duas s10 anteriores, abraços.
Obrigado Maurillo! Na verdade essa é a minha sétima S-10.
Bom, mobiliando o carro para viagem já me deparei com a falta de vários porta-trecos que para mim que viajo muito e por períodos longos fazem muita falta.
Na anterior tinha embaixo do volante, abaixo da saída de ar do lado do motorista, no meio em cima do painel, porta-copos dos dois lados, porta-luvas superior e que neste modelo novo não tem mais.
Estão fazendo muita falta! Para colocar tudo de volta que estava na anterior, tive que colocar atrás do banco traseiro.
É a GM fazendo das suas: incorpora itens novos e retira outros.
Enfim, vou arrumando como dá e na próxima semana é estrada e países vizinhos.
maurilio junior
26/10/2017, 11:57
Obrigado Maurillo! Na verdade essa é a minha sétima S-10.
Bom, mobiliando o carro para viagem já me deparei com a falta de vários porta-trecos que para mim que viajo muito e por períodos longos fazem muita falta.
Na anterior tinha embaixo do volante, abaixo da saída de ar do lado do motorista, no meio em cima do painel, porta-copos dos dois lados, porta-luvas superior e que neste modelo novo não tem mais.
Estão fazendo muita falta! Para colocar tudo de volta que estava na anterior, tive que colocar atrás do banco traseiro.
É a GM fazendo das suas: incorpora itens novos e retira outros.
Enfim, vou arrumando como dá e na próxima semana é estrada e países vizinhos.
Incrível como essas montadoras melhoram os carros por um lado, e estragam por outro para "balancear", vou aguardar os relatos das expedições amigo, boa sorte.
AACostaDias
04/11/2017, 00:20
Boa noite! Alguem ja teve problema com turbina da s10
com o atuador mais precisamente
Primeira viagem da viatura, de Goiânia a Joinville. Saí as 20h do dia 03/11 e cheguei as 11h do dia 04/11 rodando quase 1.400km, sendo o deslocamento muito tranquilo. A S10 se comportou muito bem e a direção elétrica é muito boa tornando menos cansativa períodos longos de direção. A passagem das primeiras marchas ficou mais curta e melhorou bastante o rendimento e aproveitamento do motor no modo automático. Aquele lag existente na passagem de marchas do modelo anterior, quase não existe neste novo modelo. Como na estrada costumo usar o modo manual e troca de marchas, também notei trocas mais rápidas. Ficou muito bom!
O carro apesar da mesma motorização, ficou muito melhor. É prazeroso dirigi-lo.
Próximo de Joinville, testei o Onstar buscando a localização do hotel e foi tranquilo o contato com a central. O melhor é que o endereço após o contato, aparece na tela do My link e ai é só dar o comando para salva (se for o caso) e iniciar a rota. Já vi que vai ser de muita utilidade, além de que você pode acompanhar no smartphone ou PC todas as movimentações, diagnóstico, etc relacionados à viatura. O senão fica para o prazo "free" que é de 6 meses e depois disso somente com a opção de pagamento mensal e pela área de cobertura que deveria abranger o mercosul.
Estou impressionado com o conforto do carro. O ruído do motor, vento, rodagem, absorção das irregularidades do piso melhoraram significativamente.
Como diria o meu pai, carro Zero qualquer marca é boa. Vamos ver no dia a dia se é só alegria.
potiguaragro
19/11/2017, 19:25
Estou pensando em adquirir minha 1ª S10 Diesel 4x4 Aut. ano 2013, mas estou em duvida com relação ao custo beneficio entre os modelos "LT & LTZ".
Meu uso é 80 a 90% na cidade, faço uma viagem de 1500km acada 4 meses em média com esposa e 02 filhos pequenos e muita bagagem srsrs....
Ando muito no campo mas utilizo a viatura da empresa :).
Tive uma L200 triton 2011, hoje estou com um corolla muito confortável, mas muito baixo e xingo muito quando arrasta srsrs..
Há pretendo ficar uns 3 anos com a viatura antes de troca-la.
Desde já agradeço a colaboração de todos!
Estou pensando em adquirir minha 1ª S10 Diesel 4x4 Aut. ano 2013, mas estou em duvida com relação ao custo beneficio entre os modelos "LT & LTZ".
Meu uso é 80 a 90% na cidade, faço uma viagem de 1500km acada 4 meses em média com esposa e 02 filhos pequenos e muita bagagem srsrs....
Ando muito no campo mas utilizo a viatura da empresa :).
Tive uma L200 triton 2011, hoje estou com um corolla muito confortável, mas muito baixo e xingo muito quando arrasta srsrs..
Há pretendo ficar uns 3 anos com a viatura antes de troca-la.
Desde já agradeço a colaboração de todos!
Prezado, a aquisição de um veículo usado, principalmente utilitário 4x4, vai da conservação e manutenção do mesmo. Seria bom se você tivesse um mecânico da sua confiança e que conheça pickup para dar uma avaliada. Outra sugestão é comprar de uma concessionaria (usados) com garantia. Pelo menos você vai ter a quem recorrer no caso de algum problema.
Carro bem conservado e com manutenção em dia não vai te dar problema, a não ser as revisões recomendadas. Boa sorte na compra!
potiguaragro
21/11/2017, 09:23
Prezado, a aquisição de um veículo usado, principalmente utilitário 4x4, vai da conservação e manutenção do mesmo. Seria bom se você tivesse um mecânico da sua confiança e que conheça pickup para dar uma avaliada. Outra sugestão é comprar de uma concessionaria (usados) com garantia. Pelo menos você vai ter a quem recorrer no caso de algum problema.
Carro bem conservado e com manutenção em dia não vai te dar problema, a não ser as revisões recomendadas. Boa sorte na compra!
Prezado Acreano, fico muito grato e vou seguir sua sugestão, só vou comprar de particular se as revisões estiverem todas em dias.
Fim de viagem e após 8.300 km rodados, a S10 se portou bem. Como nada é perfeito, surgiu um "tloc, tloc" na suspensão dianteira do lado esquerdo quando se passa em piso de terra ruim, mas não é constante o barulho. Tenho o hábito de dirigir no modo manual nas estradas, mas nas subidas de serra (que não foram poucas) o modo automático é melhor porque tem uma troca de marcha mais rápida e há pouca perda da potência do motor. A direção é muito boa nas curvas e não cansa se for guiar por muito tempo.
Sai do Brasil por Uruguaiana/Paso de Los Libre, indo a Buenos Aires, Salta, Paso Jama (fronteira Argentina e Chile), ATacama no Chile, Arica/Tacna (fronteira Chile/Peru), Arequipa no Peru e depois rumando ao Acre.
No geral, o carro se comportou dentro do esperado e nas altitudes acima de 4.000 metros o motor perde um pouco de potência e o consumo aumenta também, o que é normal.
Bom dia colegas!!! Vou fazer uma pergunta que é para entendidos em mecânica mesmo!!!
Minha S10 2013 LT 4x4 com 98.000Km está com umas trepidações metálicas na frente que não consigo descobrir o que é. Faz um barulho tlec, tlec, tlec que é um inferno!!!! Calma, também pensei nas pastilhas de freio. Entretanto, o barulho permanece com o freio apertado e pior, o barulho para quando engato a 4x4 (sem pisar no freio)!!!
Está marcado para levar na CC, mas gostaria de não chegar assim tão no escuro lá. Ainda mais que o serviço é péssimo aqui!
Alguem arrisca algum palpite do que poderia ser, para eu pedir para checar????
Agradeço a ajuda dos colegas entendidos!!!
potiguaragro
06/12/2017, 22:51
Boa noite turma!
Achei uma S10 ltz 4x4 2013, com 100mil km, numa Concessionária por R$82mil
Vale apena???
Boa noite turma!
Achei uma S10 ltz 4x4 2013, com 100mil km, numa Concessionária por R$82mil
Vale apena???
Está dentro da faixa de preço oferecido na internet. Verifique as condições mecânicas dela, revisões, estado lataria, interior e exterior, embaixo dela e faça um teste drive.
Se estiver tudo ok e a ccs der a garantia, não há contra-indicação para o negócio.
Mas lembre-se que é um carro usado!
potiguaragro
07/12/2017, 19:37
Está dentro da faixa de preço oferecido na internet. Verifique as condições mecânicas dela, revisões, estado lataria, interior e exterior, embaixo dela e faça um teste drive.
Se estiver tudo ok e a ccs der a garantia, não há contra-indicação para o negócio.
Mas lembre-se que é um carro usado!
Ok amigo!
Vou ver esses por menores antes de fechar negócio.
Mais uma vez muito obrigado!
Juliano_SBO
09/12/2017, 14:42
Ok amigo!
Vou ver esses por menores antes de fechar negócio.
Mais uma vez muito obrigado!
Amigo, pesquise um pouco mais sobre essas S10 2013 com motor de 180HP, eles deram muito problema, houve diversos casos onde a GM fez a roca do motor em garantia, tanto que esse motor foi descontinuado, foi usado somente no primeiro ano da nova S10, à partir de 2014 já é o motor de 200HP.
É por esse motivo que as 2013 são muito mais baratas que as 2014. Eu aconselho você aguardar mais um pouco e pegar uma ao menos 2014, 200HP.
potiguaragro
10/12/2017, 20:46
Juliano SBO, obrigado pela dica!
Mas vou ariscar a maquina parece muito boa!
potiguaragro
11/12/2017, 21:19
Boa noite Turmaaaaa.....
Comprei a bruta hoje :) :safari-rig::euforico::dance:
S10 LTZ 4x4 Aut. Diesel 13/13 Pretonaaaa.......
Agora é esperar as férias e pedala uns 5mil km pra testar a viatura:esgrima:
Quero agradecer a todos do Fórum, foi de muita valia as informações que consegui aqui pra fechar negócio.
A vendedora da CC Ficou abismada com a minha lista dos itens a serem verificados no veículo kkkkkkk
Chegou a ponto que ela virou pra mim e disse: nós temos mais de 20 anos no mercado, não se preocupe kkkkkk....
Valeu galeraaaaa....:palmas:
Acreano! quando tiver passando aqui pelo Sul do Piauí avisa pra gente se ver :brinde:
Boa noite Turmaaaaa.....
Quero agradecer a todos do Fórum, foi de muita valia as informações que consegui aqui pra fechar negócio.
A vendedora da CC Ficou abismada com a minha lista dos itens a serem verificados no veículo kkkkkkk
Chegou a ponto que ela virou pra mim e disse: nós temos mais de 20 anos no mercado, não se preocupe kkkkkk....
Acreano! quando tiver passando aqui pelo Sul do Piauí avisa pra gente se ver :brinde:
Boa sorte com a nova viatura! Qualquer coisa é só postar que a turma do fórum sempre tem uma resposta para as questões levantadas. Carros novos ou usados são uma loteria. Portanto, curta o seu e se aparecer algo tente resolver numa boa.
Obrigado pelo convite e quando passar por ai te aviso. abraço
maurilio junior
12/12/2017, 12:13
Boa noite Turmaaaaa.....
Parabéns pela compra, com certeza fez um ótimo negócio e lhe dará muitas alegrias, vi que é de Bom Jesus, sou piauiense também.
potiguaragro
16/12/2017, 00:44
Obrigado!
Qualquer coisa estamos por aqui no Sul do PI
lotomina
20/12/2017, 01:47
Achei Cara.. A minha é lt 4x4 automatica 13/14 com 59 mil rodados e acredito que eu va vende-la na metade do proximo ano por uns 74. Essa ai e ltz, mas e mais velha e mais rodada.
potiguaragro
31/12/2017, 11:58
:safari-rig:Feliz 2018 pra todos!!!! :brinde:
Rodei 2000km em dois dias na viatura, até agora ta tudo perfeito.
To querendo colocar uma central com GPS e não pretendo gastar mais q 800 reais, o q vcs me recomendam?
:safari-rig:Feliz 2018 pra todos!!!! :brinde:
Rodei 2000km em dois dias na viatura, até agora ta tudo perfeito.
To querendo colocar uma central com GPS e não pretendo gastar mais q 800 reais, o q vcs me recomendam?
Nesse valor não vai conseguir marcas de ponta, a não ser que sejam usadas.
Veja neste link: DVD Central Multimidia Multilaser Evolve Light 6,2 Polegadas Bluetooth + Moldura S10 Blazer 12 13 - Connect Parts (https://www.connectparts.com.br/central-multimidia-multilaser-evolve-ligth-62-pole---moldura-s10-blazer-12-13-87756/p?idsku=2025330&gclid=EAIaIQobChMIg-6Tqt-22AIVDgmRCh38agO7EAQYAiABEgJvnPD_BwE)
O modelo LTZ já vem com multimídia. Quanto ao GPS não vale a pena ter no multimídia por ser muito ruim a atualização dos mapas. É preferível ter e usar o celular como o Waze ou google maps ou então um GPS Garmin. Os GPS incorporados aos multimídias são só quebra-galhos.
Nestes dias notei um barulho tipo "ploc, ploc.." no lado do motorista, na suspensão dianteira quando há descompressão do amortecedor.
Não é constante, mas quando em estrada de terra após algum tempo torna-se mais constante.
Fui na concessionária e foi dado um aperto na borracha da cabeça do amortecedor mas de vez em quando ao passar em algum buraco mais fundo, devagar, faz o barulho.
Alguém do fórum poderia dar uma luz sobre isso.
Sds a todos!
potiguaragro
30/01/2018, 14:21
Nestes dias notei um barulho tipo "ploc, ploc.." no lado do motorista, na suspensão dianteira quando há descompressão do amortecedor.
Não é constante, mas quando em estrada de terra após algum tempo torna-se mais constante.
Fui na concessionária e foi dado um aperto na borracha da cabeça do amortecedor mas de vez em quando ao passar em algum buraco mais fundo, devagar, faz o barulho.
Alguém do fórum poderia dar uma luz sobre isso.
Sds a todos!
Amigo já resolveu esse Ploc-ploc???
Infelizmente não poço te ajudar!
Amigo já resolveu esse Ploc-ploc???
Infelizmente não poço te ajudar!
Passei na ccs de Goiânia e desmontaram a suspensão e nada de anormal foi detectado. Montaram e reapertaram as buchas das bandejas.
Como aqui é tudo asfalto não notei mais o barulho. Vamos ver na estra de terra e ai posto o resultado.
Valeu!!
potiguaragro
19/02/2018, 22:07
Passei na ccs de Goiânia e desmontaram a suspensão e nada de anormal foi detectado. Montaram e reapertaram as buchas das bandejas.
Como aqui é tudo asfalto não notei mais o barulho. Vamos ver na estra de terra e ai posto o resultado.
Valeu!!
Blz amigo!
E a viatura, como está?
Blz amigo!
E a viatura, como está?
Olá! Tudo tranquilo por enquanto. Os problemas são mínimos como este da suspensão. Troquei na semana passada o farol direito por ter dado problema na DRL. Trocaram o reator, mas não resolveu e ai foi o farol inteiro. Ainda bem que a garantia funciona pois o farol custa mais de 3mil. Um absurdo se fosse pagar. abraço
Amortecedores Bilstein
Alguém sabe qual o modelo do amortecedor bilstein compatível com a S10 diesel 4x4 2017,dianteiro? E onde comprá-los.
Sds
campusano
29/03/2018, 21:30
13/04/2005 11:04
#2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/8288-s10-problemas-1.html#post107584)
edmir (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/3132-edmir.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png
UsuárioEntrada25/01/2005Idade45Posts80Agradecimentos: 0
João Pedro,
Os amortecedores bilstein mudam totalmente o comportamento da suspensão da S10 que fica parecendo carro de passeio, ou seja, perde totalmente aquele balanço frontal que se sente em estradas desniveladas, sobretudo em alta velocidade. Não precisa fazer qualquer adaptação, é só tirar o original e colocar o outro. Eu fiz isso com a minha blazer, ficou ótima. Vc pode comprar direto com os representantes no fone (31) 3392-5568.
Outra opção é colocar os Rancho com regulagem. O Wallace aqui do fórum parece que tem pra venda.
Quanto aos pneus, vc pode colocar um 245 na sua roda 16" e ajustar um pouco a altura da suspensão na barra de torção, com isso a frente dela vai ficar mais alta, porém vc vai sentir a pickup menos estavel acima de 140km/h. Eu estou usando pneus BF 31x10,5 na minha e raspa um pouco no chassis ao esterçar totalmente a roda, porém no off road mudou da água para o vinho, mas em alta velocidade fica um pouco pior do que com o conjunto original. Porém, como não sou velocista no volante, não tem muita diferença.
Quanto ao bloqueio, se vc quiser um efetivo mesmo, conversa com o Wallace aqui do fórum que ele tem várias opções. Se for um diferencial de deslisamento limitado a dana fabrica o Trac-lock que dá pra ser adaptado no seu diferencial. Acho que vc gastaria entre R$ 1200 a 1500.
É isso, espero ter ajudado
Abraço,
Edmir
campusano
29/03/2018, 21:33
Boa noite!!!!
achei esta informação no proprio forum.....
aproveito pra te perguntar sobre a S10 2014, quero comprar uma, eu tive uma S10 CS 1998 4.3 que era um monstro, maravilhosa.
queria saber sobro o motor VM Motori ou MWM que está nesse ano.
pode me informar?
abraco
Boa noite!!!!
achei esta informação no proprio forum.....
aproveito pra te perguntar sobre a S10 2014, quero comprar uma, eu tive uma S10 CS 1998 4.3 que era um monstro, maravilhosa.
queria saber sobro o motor VM Motori ou MWM que está nesse ano.
pode me informar?
abraco
A informação que vc passou sobre os amortecedores são os da S10 antiga. Eu tive e usava bilstein nela.
Quero saber os modelos do Bilstein compatíveis na 2017/18.
De qualquer forma, agradeço o interesse.
Quanto ao motor da 2014, não me lembro muito bem, mas foi quando houve a alteração para os 200 cv. Houve algumas intervenções técnicas para corrigir pequenos problemas. Tive uma 14/15 e quanto ao motor não tive nenhum problema. Mas isso vai dos cuidados que cada um tem, no seu uso e manutenção.
Na internet você vai conseguir muita informação sobre o motor da 2014. abraço
potiguaragro
03/05/2018, 18:31
Turmaaaaa....
Minha S10 é uma LTZ 4x4 2013/2013.
Ela está com 110mil KM rodados.
Fiz uma viagem recente e percebi que o CB não está marcando corretamente o KM/L da minha S10.
Eu vi que ele tipo congela numa aferição e por mais que eu pise/alivie o pé ele não altera a marcação.
Ai quando eu reseto ele volta a marcar correto por um tempo. Mas volta a congelar novamente.
Alguma dica pessoal?
S10 LTZ 17/18 DIESEL 4X4
Consumo dia 02 e 03/05 de Natal a Goiânia com 600kg mais um box e colchão de solteiro no teto: 12,1 km/l em velocidade entre 100 e 110 km/h.
Melhor consumo em 100 km ocorrido no final do ano passado na descida da cordilheira dos Andes entre Cuzco e Porto Maldonado: 19,1 km/l.
Consumo médio em viagens com velocidades média de 130 km/h e 140 km/h: 9,5 km/l
Acho que está razoável levando em conta o tamanho e peso da viatura e o ar permanentemente ligado.
M a r c u s
05/05/2018, 07:19
"Melhor consumo em 100 km ocorrido no final do ano passado na descida da cordilheira dos Andes entre Cuzco e Porto Maldonado: 19,1 km/l."
Aí é covardia...pra baixo, todo santo ajuda...kkkkk...
De minha parte, tenho percebido que a S10 e bem mais economica que a Triton. Andando de 80 a 110 a s10 fazia 13 facil (senao mais...quase nunca andava a 80...) a Triton se chegar em 11 to soltando foguete de alegria...
Tem a diferenca do cambio tambem (o que aumenta a vantagem da s10): a s10 era automatica (o que teoricamente a faz gastar mais: o cambio segura muito as marchas e reduz toda hora); a Triton é manual, e eu jogo as marchas pra cima sempre que da...
O que me consola e que geralmente andava mais rapido com a s10 e seus pneus de asfalto (misto, na verdade); como meu ritmo na Triton nao passa de 80/110 (por conta dos pneus, da idade e do juizo, que foram chegando) entao a diferenca fica menor
Os pneus fazem a Triton gastar mais tambem, mas f..., os pneus sao bons demais
Já postei anteriormente mas ninguém se manifestou. Na descompressão da mola e amortecedor dianteiro do lado do motorista, quando é rápida devido depressão ou irregularidades em estrada ruim, faz um barulho tipo "ploc" ocorrendo só deste lado.
Na ccs foi trocado o amortecedor por conta da bucha com uma falha, feito reaperto mas o barulho incômodo continua.
Alguém já teve ou tem este problema e poderia dar uma dica para corrigir?
A minha S10 é 2017/18 LTZ diesel 4x4.
Já postei anteriormente mas ninguém se manifestou. Na descompressão da mola e amortecedor dianteiro do lado do motorista, quando é rápida devido depressão ou irregularidades em estrada ruim, faz um barulho tipo "ploc" ocorrendo só deste lado.
Na ccs foi trocado o amortecedor por conta da bucha com uma falha, feito reaperto mas o barulho incômodo continua.
Alguém já teve ou tem este problema e poderia dar uma dica para corrigir?
A minha S10 é 2017/18 LTZ diesel 4x4.
Bom dia colega forista! A minha é uma LT 2013 4x4 e está com 120mil Km. Acabo de trocar todas as buchas da suspensão dianteira mais os pivos superiores e inferiores devido a este barulho como relatou. Um "ploc, ploc, ploc," muito chato. Melhorou bastante. Aliás, na minha S10 o unico ponto fraco é a suspensão. Vive dando manutenção nestes pivôs e buchas dianteiras e traseiras. No amortecedor do fecho de molas, já troquei umas 4 vezes todas.
Nâo tenho um uso muito severo para minha viatura, em termos. Digo em termos pois apesar de não carregar muito peso ando em estradas de terra muito ruins. Para ter ideia, demoro 1h e 40min para fazer 35Km para minha propriedade rural. Se chover não passa nem tracionado. Então não tem suspensão que aguente...
Quem sabe a concessionária trocou o seu amortecedor, mas não trocou as buchas???
Compartilho com você estas faltas de participação de outros colegas. Aqui tem muitos entendidos de mecânica, colegas que entendem muito e tem a "mão suja de graxa" mesmo. Talvez estes não participem pois estão muitos ocupados...
Em contrapartida, se fizeres uma pergunta de troca de tamanho de pneu, lampada de led, chip, tuning em geral, a participação é muito maior. É uma pena pois deixamos de aprender também sobre problemas mecânicos que muitos proprietários compartilham, como o seu.
Espero ter ajudado!
Bom dia colega forista! A minha é uma LT 2013 4x4 e está com 120mil Km. Acabo de trocar todas as buchas da suspensão dianteira mais os pivos superiores e inferiores devido a este barulho como relatou. Um "ploc, ploc, ploc," muito chato. Melhorou bastante. Aliás, na minha S10 o unico ponto fraco é a suspensão. Vive dando manutenção nestes pivôs e buchas dianteiras e traseiras. No amortecedor do fecho de molas, já troquei umas 4 vezes todas.
Nâo tenho um uso muito severo para minha viatura, em termos. Digo em termos pois apesar de não carregar muito peso ando em estradas de terra muito ruins. Para ter ideia, demoro 1h e 40min para fazer 35Km para minha propriedade rural. Se chover não passa nem tracionado. Então não tem suspensão que aguente...
Quem sabe a concessionária trocou o seu amortecedor, mas não trocou as buchas???
Compartilho com você estas faltas de participação de outros colegas. Aqui tem muitos entendidos de mecânica, colegas que entendem muito e tem a "mão suja de graxa" mesmo. Talvez estes não participem pois estão muitos ocupados...
Em contrapartida, se fizeres uma pergunta de troca de tamanho de pneu, lampada de led, chip, tuning em geral, a participação é muito maior. É uma pena pois deixamos de aprender também sobre problemas mecânicos que muitos proprietários compartilham, como o seu.
Espero ter ajudado!
Valeu GNAbreu! Quando for a ccs vou pedir e acompanhar a revisão dos ítens que vc falou. Percebi estes dias que o parachoque e grade frontal dianteiros estão meio soltos e em estrada ruim deve ajudar nos barulhos. Carro é assim mesmo. As vezes se dá sorte de pegar um e não ter problemas; outras vezes nem tanto. Obrigado!!
Valeu GNAbreu! Quando for a ccs vou pedir e acompanhar a revisão dos ítens que vc falou. Percebi estes dias que o parachoque e grade frontal dianteiros estão meio soltos e em estrada ruim deve ajudar nos barulhos. Carro é assim mesmo. As vezes se dá sorte de pegar um e não ter problemas; outras vezes nem tanto. Obrigado!!
Espero que tenhas sucesso! Esqueci de comentar, que também troquei as buchas das barras estabilizadoras (suspensão dianteira). Estas estavam beeeeeem ruins... No final não sei qual delas estavam fazendo o ploc, ploc, ploc, mas como o caro é a mão de obra, estas buchas não são, e aumentava só um pouco mais para trocar todas, resolvi optar por todas que estavam com o minimo sinal de desgaste.
Caso resolvas seu problema, poste aqui para a gente ficar sabendo o que era e qual a solução tomada.
Espero que tenhas sucesso! Esqueci de comentar, que também troquei as buchas das barras estabilizadoras (suspensão dianteira). Estas estavam beeeeeem ruins... No final não sei qual delas estavam fazendo o ploc, ploc, ploc, mas como o caro é a mão de obra, estas buchas não são, e aumentava só um pouco mais para trocar todas, resolvi optar por todas que estavam com o minimo sinal de desgaste.
Caso resolvas seu problema, poste aqui para a gente ficar sabendo o que era e qual a solução tomada.
Na volta de Rio Branco para Goiânia tive um pneu traseiro rasgado por um pedaço de ferro na estrada. Como sempre a dificuldade em trocar foi grande.
Quanto ao ruído por mim reclamado, estive na ccs Jorlan e foi feito um reaperto geral na suspensão, batentes da carroceria, caixa e motor e colocado uma presilha na grade frontal que estava faltando e com isso ela ficava batendo no parachoque quando em rodagem em piso irregular.
Mas isso não foi o suficiente para acabar com o famoso "ploc, ploc". Em casa, resolvi novamente dar uma olhada no compartimento do motor e ao tocar o reservatório de água, notei que só o bocal é dentro do cofre do motor e o restante (a maior parte) fica dentro da caixa de roda. Retirei o acabamento de plástico lateral e vi que há um encaixe do reservatório na aba onde apoia o caput e que este encaixe não estava no lugar. Consegui segurar e balançar o reservatório e percebi que o mesmo fica chacoalhando dentro da caixa de roda e fazendo barulho. Fixei o encaixe do reservatório na abertura da aba e coloquei uma trava para que não saia mais e com isso acabou o famoso ploc ploc. Ufa!! Finalmente descoberto a origem do barulho!!
Valeu GNAbreu pelas dicas!
Próximo final de semana estarei indo a Joinville e depois a Lages. Vamos ver se dá tudo certo.
gfjardim
31/10/2018, 08:54
Segue a foto da viatura.
Poderia me indicar alguém bom para vedação da tampa da caçamba?
Poderia me indicar alguém bom para vedação da tampa da caçamba?
Vedação total vc não vai conseguir, pois a caçamba tem outras entradas de ar na frente. Vc consegue minimizar com o uso de espuma adesiva ou outro tipo de material em volta da moldura da tampa da caçamba. Vc mesmo pode fazer isso.
gfjardim
02/11/2018, 10:07
Vedação total vc não vai conseguir, pois a caçamba tem outras entradas de ar na frente. Vc consegue minimizar com o uso de espuma adesiva ou outro tipo de material em volta da moldura da tampa da caçamba. Vc mesmo pode fazer isso.
Valeu, Acreano!
Daiana chagas
02/11/2018, 19:12
Boa noite pessoal
Comprei uma S10 LS diesel 4x2 diesel
E ela está com aviso de água no combustível, alguém sabe como posso resolver.?
Ela acabou de fazer a bomba injetora troca de bicos
Boa noite pessoal
Comprei uma S10 LS diesel 4x2 diesel
E ela está com aviso de água no combustível, alguém sabe como posso resolver.?
Ela acabou de fazer a bomba injetora troca de bicos
Substitua o filtro do diesel.
Bom, ha 5 meses atras eu ia comprar uma frontier, mas nao deu certo o negocio e fiquei quieto, agora tenho interesse em comprar uma s10 ltz a diesel, nunca possui carro a diesel, to saindo de um carro baixo, pequeno, gostaria da opiniao dos colegas sobre a s10 nesses anos se sao boas e quais problemas elas tendem a apresentar mais comumente, enfim, se sao boas aquisicoes para uso apenas de passeio.
s10 2013 ou 2014 LTZ diesel 4x4
Rubinho Baldioti
18/11/2018, 18:28
Comprei a duas semanas uma 2013 LTZ Diesel. Apesar do pouco tempo com ela, não tenho do que reclamar, mas achei um carro MUITO NOVO, com 39mil km rodados só (comprovados), então talvez não seja muito referência.
A minha é a com 180cv, dizem que a 200cv é melhor pois não apresenta alguns probleminhas crônicos da 180cv, mas como achei uma muito nova, único dono e com 6 revisões feitas na Chevrolet que um grande amigo trabalha eu arrisquei.....
Sempre tive carros menores, sedans, mas a adaptação tem sido bem rápida e posso dizer que estou completamente apaixonado pela caminhonete e pelo estilo.
Comprei a duas semanas uma 2013 LTZ Diesel. Apesar do pouco tempo com ela, não tenho do que reclamar, mas achei um carro MUITO NOVO, com 39mil km rodados só (comprovados), então talvez não seja muito referência.
A minha é a com 180cv, dizem que a 200cv é melhor pois não apresenta alguns probleminhas crônicos da 180cv, mas como achei uma muito nova, único dono e com 6 revisões feitas na Chevrolet que um grande amigo trabalha eu arrisquei.....
Sempre tive carros menores, sedans, mas a adaptação tem sido bem rápida e posso dizer que estou completamente apaixonado pela caminhonete e pelo estilo.
amigo isso que quero saber, quais seriam os problema cronicos dela ? no caso nas 2014 nao possuem tais problemas ? aqui nao consigo achar com essa KM de forma alguma, as mais baixas sao na faixa de 80 mil km
amigo isso que quero saber, quais seriam os problema cronicos dela ? no caso nas 2014 nao possuem tais problemas ? aqui nao consigo achar com essa KM de forma alguma, as mais baixas sao na faixa de 80 mil km
Bom dia! Vou falar por mim, pois a minha é uma LT Diesel, 4x4, 2012/2013, 180CV, e está com 125.000Km.
O carro é normal para camionetes CD, mas é um absurdo um carro deste preço não fechar os vidros quando trava a porta pela chave. Acho a suspensão mole demais, e parece que isto foi parcialmente corrigido nas de 200CV. Uma vantagem no asfalto mas um atrapalho em estradas de terra ruins.
Aliás, nunca tive problemas com motor desta camionete. Fiz uma descarbonização eletrônica aos 100.000Km, e troquei duas vezes a correia externa (veja meus comentários sobre isto).
Quanto a tração, tive que arrumar duas vezes também. Uma foi na garantia, aos 15.000Km e a concessionária arcou com os custos. A outra foi agora a pouco e também tem comentários disto neste forum. Aliás isto é algo que no meu entender deveria ser melhorado, no sentido de colocar rolamentos agulha mais fortes e retentores melhores e mais robustos nesta tração dianteira.
No meu entender, o pior mesmo é quanto a suspensão. Já troquei todas as buchas da suspensão dianteira e traseira devido a problemas de barulhos. Um tal "ploc, ploc, ploc" infernal. Agora passados uns 15.000Km da ultima troca vou trocar de novo as buchas do amortecedor traseiro. É normal isto???
Já tive problemas no motor do vidro do motorista que a autorizada condenou o motor e cobrou por um novo R$1.000,00. Eu mesmo abri a porta e constatei que o problema era em uma escova a qual arrumei eu mesmo. Está funcionando até hoje.
Tive problemas também quando queimou a lãmpada farol alto/baixo dianteiro. Por incrível que pareça não tem fusível para isto, sendo atribuição da central constatar curto e proteger. Pois bem, troquei a lâmpada por nova (sempre de primeira linha) e a central acusava sempre curto não acendendo a lâmpada. Orçamento de uma central nova: R$17.000,00. Levei em um eletricista especializado em centrais e ele achou uma trilha rompida. Arrumou e me saiu R$300,00. Está funcionando até hoje.
Só uso diesel S10 e o óleo recomendado pelo fabricante, sendo as trocas de óleo e filtro sempre aos 20.000Km.
Espero ter ajudado!!
Abc!!
Bom dia! Vou falar por mim, pois a minha é uma LT Diesel, 4x4, 2012/2013, 180CV, e está com 125.000Km.
No meu entender, o pior mesmo é quanto a suspensão. Já troquei todas as buchas da suspensão dianteira e traseira devido a problemas de barulhos. Um tal "ploc, ploc, ploc" infernal. Agora passados uns 15.000Km da ultima troca vou trocar de novo as buchas do amortecedor traseiro. É normal isto???
Abc!!
Boa noite, lendo o seu post vi que o tal do "ploc, ploc" pode ser o mesmo que a minha tinha e já relatei aqui no forum. O barulho na minha era proveniente do reservatório dágua, que fica dentro da caixa de roda dianteira e ele é fixo numa ponta (parte do bocal) com parafuso e na parte mais pesada, com uma abas em encaixe na parte de baixo e em cima numa ranhura. Devido o peso ser muito, a aleta vai baixando e ele fica solto, indo para cima e para baixo conforme as ondulações do terreno. Corrigi isso levantado a aleta e travando bem o reservatório. Resolvido o problema do ploc-ploc.
Se resolver o problema da sua, compartilhe aqui. A minha é 17/18.
Boa noite, lendo o seu post vi que o tal do "ploc, ploc" pode ser o mesmo que a minha tinha e já relatei aqui no forum. O barulho na minha era proveniente do reservatório dágua, que fica dentro da caixa de roda dianteira e ele é fixo numa ponta (parte do bocal) com parafuso e na parte mais pesada, com uma abas em encaixe na parte de baixo e em cima numa ranhura. Devido o peso ser muito, a aleta vai baixando e ele fica solto, indo para cima e para baixo conforme as ondulações do terreno. Corrigi isso levantado a aleta e travando bem o reservatório. Resolvido o problema do ploc-ploc.
Se resolver o problema da sua, compartilhe aqui. A minha é 17/18.
Bom dia colega Acreano!! Quando vi seu post, sobre este problema no reservatório de água, corri para verificar o meu... pelo menos até agora o mesmo encontra-se firme não estando solto como o seu.
Tirei a viatura do mecânico ontem, onde desta vez trocou as pequenas buchas de borracha que ficam no amortecedor traseiro. Troquei as quatro e não está mais fazendo este barulho "ploc, ploc, ploc", que antes apresentava. Mais uma vez eram elas que causavam este barulho...
Estas buchas troco com uns 15.000 de uso. Você também tem problema nestas e uma alta frequência de troca assim??
Bom dia colega Acreano!! Quando vi seu post, sobre este problema no reservatório de água, corri para verificar o meu... pelo menos até agora o mesmo encontra-se firme não estando solto como o seu.
Tirei a viatura do mecânico ontem, onde desta vez trocou as pequenas buchas de borracha que ficam no amortecedor traseiro. Troquei as quatro e não está mais fazendo este barulho "ploc, ploc, ploc", que antes apresentava. Mais uma vez eram elas que causavam este barulho...
Estas buchas troco com uns 15.000 de uso. Você também tem problema nestas e uma alta frequência de troca assim??
Boa tarde!!
Nunca troquei estas buchas e também não tive problemas de barulho na traseira, sendo que meus amortecedores traseiros foram trocados logo quando tirei o carro por importados de melhor performance. Mas em outras S10 não tive este problema. Um dos amortecedores dianteiro foi trocado na revisão de 20mil por conta do barulho, mas não era ele.
Quanto ao reservatório, verifique pelo lado interno no cofre do motor onde está ligado a bomba dágua nele. Dá para segurar na conexão fazer movimentos para cima e para baixo. Se tiver justo sem movimento, está bom. No bocal, ele tem uma fixação lateral por parafuso e não fará movimento.
Boa tarde!!
Nunca troquei estas buchas e também não tive problemas de barulho na traseira, sendo que meus amortecedores traseiros foram trocados logo quando tirei o carro por importados de melhor performance. Mas em outras S10 não tive este problema. Um dos amortecedores dianteiro foi trocado na revisão de 20mil por conta do barulho, mas não era ele.
Quanto ao reservatório, verifique pelo lado interno no cofre do motor onde está ligado a bomba dágua nele. Dá para segurar na conexão fazer movimentos para cima e para baixo. Se tiver justo sem movimento, está bom. No bocal, ele tem uma fixação lateral por parafuso e não fará movimento.
amigo poderia me dar algumas dicas sobre a manutenção da S10 2014 a diesel ltz 4x4 ? pois vai ser minha primeira compra de carro deste tipo e não obtenho informações, eu gostaria de saber exatamente quais são as manutenções que devo realizar e quais os principais problemas que posso esperar dela, assim tambem como o consumo em cidade e rodovia, se for possivel agradeço imensamente, o carro é automatico
amigo poderia me dar algumas dicas sobre a manutenção da S10 2014 a diesel ltz 4x4 ? pois vai ser minha primeira compra de carro deste tipo e não obtenho informações, eu gostaria de saber exatamente quais são as manutenções que devo realizar e quais os principais problemas que posso esperar dela, assim tambem como o consumo em cidade e rodovia, se for possivel agradeço imensamente, o carro é automatico
Boa tarde, a revisão de manutenção vai depender da quilometragem que ela estiver. Se tiver sido feita todas em concessionárias, basta você ir onde foi feita (verifique no manual) e conversar com o mecânico. Eles tem todo o histórico do carro.
Caso as revisões tenham sido feitas em local diverso, ai fica mais dificil. Leve-a num mecânico ou oficina de confiança ou ccs, se achar melhor, e pede para dar uma verificada geral. Os principais itens de manutenção constam no manual dela e posso citar alguns como óleo e filtro do motor, filtros de ar e do condicionador, filtro do combustível, níveis de fluído hidráulico, correia do motor, alinhamento e balanceamento, pastilhas e disco de freio, reaperto geral, estado das buchas e borrachas da suspensão.
Problemas surgirão se não tiver sido feito a manutenção/revisão nas quilometragens recomendadas.
Consumo na cidade pode variar de 8,8 a 9,5 km/l. Vai depender do trânsito. Na estrada pode chegar a 14 km/l se ficar até 120 km/h em estrada boa.
Carro usado em boas condições depende dos cuidados do dono anterior. Faça uma boa revisão e ai rodará tranquilo.
Bolivar Soares
29/12/2018, 12:31
Olá pessoal! Tenho um S10 LTZ 2015 diesel e comprei um aditivo para combustível genuíno GM para colocar no tanque. Porém, quando comentei com o meu mecânico ele disse que o aditivo não deveria ser usado porque danifica a bomba de alta. Detalhe, ele trabalhou por anos na GM e durante uma especialização ficou sabendo dessa informação.
Alguém pode confirmar se isso procede?
mauriciocsf
16/01/2019, 22:06
Pessoal, a regulagem da frente, a da cambagem ja esta quase no maximo, alguem sabe qual eh a peça que desgasta em uso normal pra a regulagem chegar ao fim?
Geralmente as buchas da bandeja, mas as molas cansadas também interferem.
Alguém já colocou os amortecedores bilstein comentados no início? Gostaram? Onde encontrar hoje? O telefone do distribuidor não funciona
Segundo um representante de SP da Bilstein, ainda não tem, mas faz tempo que fiz contato com ele. Vou passar o email e telefone e vc verifica a respeito.
ingo@ss-amortecedores.com.br
Fone: +55 (11) 9 5059 3704
+55 (11) 2936 5338
maurilio junior
04/11/2020, 17:30
Os carros mais vendidos em outubro de 2020 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-outubro-de-2020/)
1º FIAT/STRADA 10.068
2º FIAT/TORO 5.949
3º GM/S10 3.401
4º TOYOTA/HILUX 3.120
5º VW/SAVEIRO 3.117
6º FIAT/FIORINO 2.635
7º FORD/RANGER 1.700
8º MITSUBISHI/L200 1.009
9º NISSAN/FRONTIER 945
10º RENAULT/OROCH 907
kachorroski
30/11/2020, 08:06
bom dia caros amigos, estou com uma s10 LTZ12/13 diesel 4x4. a primeira dessa geração e a mais problematica. algum de voces por acaso sabe porque o oleo dela baixa sem ter vazamento nenhum??? nem agua no radiador ? baixou quase 2 L
pedroandere
18/02/2021, 07:26
Pessoal, estou com problema na minha S10 2019, Diesel 4x4, aut.
está fazendo barulho e alguns trancos nas mudanças de marchas. CSS disse que tem que trocar o oleo de cambio na garantia, porém tem 30 dias que to aguardo do filtro de oleo de cambio.
Alguém ja passou por isto?
Pelo que me falaram na CSS, a GM abriu um procedimento para versões de 2018 a 2020, onde é feita a substituição do óleo e filtro de câmbio e fazer reprogramação, se não resolver, trocar conversor de torque, e se não resolver, trocar câmbio.
Pessoal, estou com problema na minha S10 2019, Diesel 4x4, aut.
está fazendo barulho e alguns trancos nas mudanças de marchas. CSS disse que tem que trocar o oleo de cambio na garantia, porém tem 30 dias que to aguardo do filtro de oleo de cambio.
Alguém ja passou por isto?
Pelo que me falaram na CSS, a GM abriu um procedimento para versões de 2018 a 2020, onde é feita a substituição do óleo e filtro de câmbio e fazer reprogramação, se não resolver, trocar conversor de torque, e se não resolver, trocar câmbio.
Tenho uma 19/20 e fez isso que vc relatou algumas vezes quando da minha última viagem mês passado. Mas foi só essa vez e até agora nada. Fiz a revisão de 20 mil e até relatei ao mecânico sobre o ocorrido e perguntei se tinha outras ocorrências a respeito e o mesmo disse que não. Falou que provavelmente o óleo quente demais pode ter acarretado estes trancos e para eu ficar observando. Como aqui em Goiânia quase não tenho andado creio que vai ser difícil acontecer de novo. De qualquer forma estou alerta.
maurilio junior
02/03/2021, 11:34
GM reduz producao de S10 e quer afastar 600 com layoff (https://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-reduz-producao-de-s10-e-quer-afastar-600-com-layoff/)
Sergio c
02/03/2021, 12:35
É coisa de não acreditar, a economia quase parada e falta peças p montagem, idem p fábrica de Gravataí-RS.
GM reduz producao de S10 e quer afastar 600 com layoff (https://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-reduz-producao-de-s10-e-quer-afastar-600-com-layoff/)
pedroandere
02/03/2021, 12:48
Tenho uma 19/20 e fez isso que vc relatou algumas vezes quando da minha última viagem mês passado. Mas foi só essa vez e até agora nada. Fiz a revisão de 20 mil e até relatei ao mecânico sobre o ocorrido e perguntei se tinha outras ocorrências a respeito e o mesmo disse que não. Falou que provavelmente o óleo quente demais pode ter acarretado estes trancos e para eu ficar observando. Como aqui em Goiânia quase não tenho andado creio que vai ser difícil acontecer de novo. De qualquer forma estou alerta.
Amigo, também sou de Goiânia.
A minha resolveu com a troca do óleo e do filtro de óleo de cambio, tudo na garantia.
Fiz na Jorlan, Lago das Rosas.
Amigo, também sou de Goiânia.
A minha resolveu com a troca do óleo e do filtro de óleo de cambio, tudo na garantia.
Fiz na Jorlan, Lago das Rosas.
Faço também lá com o Leandro. É bom que já estão ciente do problema e se fizer de novo levarei lá para tentar este recurso para sanar o problema. Valeu!!
maurilio junior
02/03/2021, 16:07
É coisa de não acreditar, a economia quase parada e falta peças p montagem, idem p fábrica de Gravataí-RS.
Pois é, além de reduzirem a produção da s10, pararam a produção do onix, e a honda parou a produção do civic.E quando voltarem a linha de produção, pode ter certeza que vai ter aumento dos preços.
pedroandere
04/03/2021, 16:44
Faço também lá com o Leandro. É bom que já estão ciente do problema e se fizer de novo levarei lá para tentar este recurso para sanar o problema. Valeu!!
Também faço com Leandro. Diga a ele que é o mesmo problema da do Pedro da S10 Branca LTZ, 2019.
maurilio junior
22/04/2021, 12:26
Chevrolet S10 2022 so tem uma novidade e parte de R$ 193.390 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-2022-so-tem-uma-novidade-e-parte-de-r-193-390/)
Chevrolet S10 2022 so tem uma novidade e parte de R$ 193.390 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-s10-2022-so-tem-uma-novidade-e-parte-de-r-193-390/)
Os preços estão um atentado. A top por mais de 244 mil será para poucos. O país está cheio de endividados e empobrecidos. Quem tem ficará com a sua por mais tempo e só pensará em troca depois que o mercado normalizar e a economia voltar ao normal.
Boa tarde , pessoal
Alguem ai fez pedido da S10 ltz diesel 21/22 por CNPJ e foi faturado?
Como esta o faturamento esta demorando muito ou esta sendo rapido?
Vi que a fabrica da montagem da S10 esta funcionando.
Obrigado
maurilio junior
14/06/2021, 12:03
GM confirma investimento no Vale do Paraiba e contrata 600 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/gm-confirma-investimento-no-vale-do-paraiba-e-contrata-600/)
maurilio junior
14/06/2021, 12:04
Boa tarde , pessoal
Alguem ai fez pedido da S10 ltz diesel 21/22 por CNPJ e foi faturado?
Como esta o faturamento esta demorando muito ou esta sendo rapido?
Vi que a fabrica da montagem da S10 esta funcionando.
Obrigado
Bom dia.
A fila de espera segundo os vendedores é entre 90 e 120 dias.
maurilio junior
09/07/2021, 09:27
Drag Race: S10 2021 2.8 200cv VS Hilux 2021 204cv! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=UVU9sRqGOSE)
S10 Z71
Aqui a coisa fica mais "local". Enquanto Equinox e Bolt continuarão a vir importados da América do Norte, a terceira inovação da GM para o segundo semestre foi desenvolvimento "made in Brazil", a S10 Z71. A ideia é ter uma opção com pegada mais esportiva para competir especialmente com a Toyota Hilux GR e a VW Amarok Extreme. A nomenclatura Z71 é utilizada por picapes e utilitários esportivos com mudanças focadas em uso mais off-road. No caso da S10, ela vai emprestar o conhecimento da empresa com a Colorado ZR2, sua equivalente norte-americana na versão "off-road extremo". A Colorado ZR2 tem suspensão elevada, amortecedores adaptativos e bitola mais larga, mas o pacote daqui será mais modesto. Sob o capô nada muda e a empresa manterá o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas e a tração 4x4 com reduzida.
maurilio junior
23/07/2021, 15:22
S10 Z71
Aqui a coisa fica mais "local". Enquanto Equinox e Bolt continuarão a vir importados da América do Norte, a terceira inovação da GM para o segundo semestre foi desenvolvimento "made in Brazil", a S10 Z71. A ideia é ter uma opção com pegada mais esportiva para competir especialmente com a Toyota Hilux GR e a VW Amarok Extreme. A nomenclatura Z71 é utilizada por picapes e utilitários esportivos com mudanças focadas em uso mais off-road. No caso da S10, ela vai emprestar o conhecimento da empresa com a Colorado ZR2, sua equivalente norte-americana na versão "off-road extremo". A Colorado ZR2 tem suspensão elevada, amortecedores adaptativos e bitola mais larga, mas o pacote daqui será mais modesto. Sob o capô nada muda e a empresa manterá o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas e a tração 4x4 com reduzida.
Boa tarde, eu tinha lido essa semana uma matéria sobre 4 lançamentos que a GM tinha pra esse ano ainda, e um deles era a s10, imaginei que seria algo tipo uma versão especial mesmo, como teve a midnight em 2019.
maurilio junior
23/09/2021, 12:22
Flagra: Nova Chevrolet S10 Z71 2022 aparece em testes pela 1a vez (https://motor1.uol.com.br/news/535160/chevrolet-s10-z71-flagra/)
lotomina
10/02/2022, 06:37
Bom dia. Alguém enfrentando problemas com o vidro elétrico da s10? A minha é uma lt 20/21 4x4 diesel com frequência aparece uma msg pra subir e descer os vidros (principalmente os traseiros) e as vezes os vidros traseiros param de responder ao comando (não sobem nem descem) tenho q desligar e ligar o carro pra voltarem a funcionar. Já levei 2x na concessionária, mas só fazem limpeza. Hj 1 semana após a limpeza voltou a apresentar problema (não subia com 1 toque) e filmei o problema.
Bom Dia, a minha e uma S10 LTZ 2.8 ano 21/22 volta e meia pede pra abrir todo vidro trazeiro e depois fechar de ambos os lados mas nunca parou de funcionar, esta com 9,300km embreve revisão dos 10mkm, vi que surgio uma umidade e formou um pingo de oleo na turbina ( salvo engano ), na revisão vou confirmar.
Alguem ja teve esta umidade no modelo 2021 endiante?