PDA

Ver Versão Completa : Defender guinchada - Novo no forum e já com problemas!



Arnaldo13
10/01/2013, 15:12
Fala galera!

Há uma semana postei aqui no forum falando sobre a compra da minha Defender90. Tudo estava muito bom para ser verdade. Ontem, ao retornar de férias na BR 040 sentido BH, ouço um estouro e o carro perde a força. Graças a Deus eu estava no trecho duplicado (com pedágio) que tinha acostamento. Pensei que fosse alguma pane elétrica, pois as luzes do painel acenderam. Tentei virar a chave em neutro, porém o carro não ligava como se estivesse com a bateria fraca. Quando pisava na embreagem o carro ligava normal, mas eu tentava acelerar e ele não saia do lugar. Liguei para Land Rover de BH e um mecânico tentou me ajudar por telefone. Por telefone ele pediu que eu fizesse algumas verificações no cardan e diferencial. Suspeitou também que o freio de mão estivesse travado. Achei muito estranho o fato do carro só ligar engrenado. Se fosse um problema desse tipo ele ligaria normal, eu acredito. Pude notar que vazou um pouco de óleo no centro. Enfim... nao teve jeito. O único recurso foi ligar para seguradora e ser rebocado por aprox 300 km.
O rapaz do guincho teve um pouco de dificuldade em colocar o carro no caminhão por ele estar com as rodas travadas. Mesma coisa quando desceu o carro.

Hoje cedo fui à oficina Terra Nova para conversar com o mecânico. Ele não sabe dizer o que ocorreu ao certo. Irá desmontar a caixa de marcha e até amanhã irá me dar a resposta. Ainda bem que o carro está na garantia da loja.

Ao comprar a Defender, já esperava algumas surpresas pelo caminho. Mas confesso que ficar na mão foi um balde de água fria. É muito cedo para desistir... só estou preocupado pelo fato de viajar bastante.

Em breve, relatarei o ocorrido. O sonho continua!!!
388995

carlosth
10/01/2013, 15:22
Fala galera!

Há uma semana postei aqui no forum falando sobre a compra da minha Defender90. Tudo estava muito bom para ser verdade. Ontem, ao retornar de férias na BR 040 sentido BH, ouço um estouro e o carro perde a força. Graças a Deus eu estava no trecho duplicado (com pedágio) que tinha acostamento. Pensei que fosse alguma pane elétrica, pois as luzes do painel acenderam. Tentei virar a chave em neutro, porém o carro não ligava como se estivesse com a bateria fraca. Quando pisava na embreagem o carro ligava normal, mas eu tentava acelerar e ele não saia do lugar. Liguei para Land Rover de BH e um mecânico tentou me ajudar por telefone. Por telefone ele pediu que eu fizesse algumas verificações no cardan e diferencial. Suspeitou também que o freio de mão estivesse travado. Achei muito estranho o fato do carro só ligar engrenado. Se fosse um problema desse tipo ele ligaria normal, eu acredito. Pude notar que vazou um pouco de óleo no centro. Enfim... nao teve jeito. O único recurso foi ligar para seguradora e ser rebocado por aprox 300 km.
O rapaz do guincho teve um pouco de dificuldade em colocar o carro no caminhão por ele estar com as rodas travadas. Mesma coisa quando desceu o carro.

Hoje cedo fui à oficina Terra Nova para conversar com o mecânico. Ele não sabe dizer o que ocorreu ao certo. Irá desmontar a caixa de marcha e até amanhã irá me dar a resposta. Ainda bem que o carro está na garantia da loja.

Ao comprar a Defender, já esperava algumas surpresas pelo caminho. Mas confesso que ficar na mão foi um balde de água fria. É muito cedo para desistir... só estou preocupado pelo fato de viajar bastante.

Em breve, relatarei o ocorrido. O sonho continua!!!
388995


Oi Arnaldo,

Sou de BH também e tenho um 110.

Poste aqui o que o mecânico da Terra Nova lhe passar, mesmo porque não tenho muita confiança neles e já tive outros problemas por lá.

Provavelmente, pelo seu relato, deve ser algo na transmissão mesmo. Mas aguarde o parecer da loja. O negócio é que você ainda tem a garantia deles... Então cobre o conserto.

Mas depois, se quiser uma outra opinião, leve o mesmo na oficina HP Bearmach (na própria Barão Homem de Melo). O pessoal lá sabe muito, mas muito mesmo de Defender e são exclusivos e especialistas na marca.

Abrasss

Arnaldo13
10/01/2013, 15:29
Oi Arnaldo,

Sou de BH também e tenho um 110.

Poste aqui o que o mecânico da Terra Nova lhe passar, mesmo porque não tenho muita confiança neles e já tive outros problemas por lá.

Provavelmente, pelo seu relato, deve ser algo na transmissão mesmo. Mas aguarde o parecer da loja. O negócio é que você ainda tem a garantia deles... Então cobre o conserto.

Mas depois, se quiser uma outra opinião, leve o mesmo na oficina HP Bearmach (na própria Barão Homem de Melo). O pessoal lá sabe muito, mas muito mesmo de Defender e são exclusivos e especialistas na marca.

Abrasss


Valeu Carlos! Bom saber de uma oficina especializada. Depois que acabar a garantia, fica inviável consertar o carro em concessionárias, pois os preços são exorbitantes. Assim que o carro estiver pronto, darei uma passada nessa HP Bearmach. Posso falar que você indicou?

Abs

CGAUER
10/01/2013, 15:36
Parece um problema sério no câmbio, travou...

Colocaram o óleo certo no câmbio? Apenas o Honda MTF (concessionária Honda) ou pior caso fluído ATF Dextron II. Nada de GL4 como de praxe nas outras marcas.

Boa sorte e espero que resolvam o problema.

Abraços

Clemente




Fala galera!

Há uma semana postei aqui no forum falando sobre a compra da minha Defender90. Tudo estava muito bom para ser verdade. Ontem, ao retornar de férias na BR 040 sentido BH, ouço um estouro e o carro perde a força. Graças a Deus eu estava no trecho duplicado (com pedágio) que tinha acostamento. Pensei que fosse alguma pane elétrica, pois as luzes do painel acenderam. Tentei virar a chave em neutro, porém o carro não ligava como se estivesse com a bateria fraca. Quando pisava na embreagem o carro ligava normal, mas eu tentava acelerar e ele não saia do lugar. Liguei para Land Rover de BH e um mecânico tentou me ajudar por telefone. Por telefone ele pediu que eu fizesse algumas verificações no cardan e diferencial. Suspeitou também que o freio de mão estivesse travado. Achei muito estranho o fato do carro só ligar engrenado. Se fosse um problema desse tipo ele ligaria normal, eu acredito. Pude notar que vazou um pouco de óleo no centro. Enfim... nao teve jeito. O único recurso foi ligar para seguradora e ser rebocado por aprox 300 km.
O rapaz do guincho teve um pouco de dificuldade em colocar o carro no caminhão por ele estar com as rodas travadas. Mesma coisa quando desceu o carro.

Hoje cedo fui à oficina Terra Nova para conversar com o mecânico. Ele não sabe dizer o que ocorreu ao certo. Irá desmontar a caixa de marcha e até amanhã irá me dar a resposta. Ainda bem que o carro está na garantia da loja.

Ao comprar a Defender, já esperava algumas surpresas pelo caminho. Mas confesso que ficar na mão foi um balde de água fria. É muito cedo para desistir... só estou preocupado pelo fato de viajar bastante.

Em breve, relatarei o ocorrido. O sonho continua!!!
388995

MFREITAG
10/01/2013, 23:08
Também acho que foi câmbio, caso grave. É preciso analisar as peças para tirar uma conclusão, mas o óleo pode ser o culpado. Na minha 110 troquei TODOS os fluidos logo no primeiro mês seguindo os fluidos recomendados numa tabela que me foi entregue pelo mestre Luiz Fraga de SP. No câmbio coloquei o Honda MTF.
Nunca se sabe exatamente quando e por que tipo de óleo o antigo dono trocou....melhor trocar tudo.
Não desista! Boa sorte!

lucar
11/01/2013, 08:35
Pelo relato é difícil chutar o que foi seu problema.

A embreagem pode ter acabado e por isso o carro não sai do lugar. Outro dia aconteceu isso com minha Harley... queimei um pouco de embreagem e de uma hora para outra ela perdeu tração. Passava todas as marchas com ela parada e não saia do lugar. Abri tudo e como estava normal (nem cheiro de queimado tinha) remontei e regulei novamente ficou 100% (depois de 2 reguladas....kkk)...agora com o defender......

Que ano é seu Defender? Todas as luzes acenderam no painel??

Poder ser o cambio também (rezaria para não ser)...Como o veiculo parado voce conseguia engatar as marchas com a alavanca do cambio?? você tentou colocar a alavanca da transferencia (pequena) na posição desligada (meio) para destravar as rodas??
Se o cambio travasse, não conseguiria colocar em neutro, nem passar marcha alguma, não seria??
Você comprou o veiculo na Terra Nova?? Acredito que se entregaram com garantia devem ter feito uma prévia troca dos óleos.... Por acaso você percebeu se estava com algum vazamento no cambio ou na transferencia??

Não esquece de relatar a solução.

GLMedina
11/01/2013, 13:27
Parece um problema sério no câmbio, travou...

Colocaram o óleo certo no câmbio? Apenas o Honda MTF (concessionária Honda) ou pior caso fluído ATF Dextron II. Nada de GL4 como de praxe nas outras marcas.

Boa sorte e espero que resolvam o problema.

Abraços

Clemente

Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida: o fluído Honda MTF é o recomendado para todos os câmbios das nossas Defender, inclusive o LT77, como da minha 92?

Preá 4x4
11/01/2013, 13:36
Até onde eu sei, o recomendado para LT77 também é o MTF.
O meu, que também é LT77, só recebe MTF e está muito bem.
Uma vez perguntei isso para o Luiz Fraga que também disse a mesma coisa.
Abraço

Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida: o fluído Honda MTF é o recomendado para todos os câmbios das nossas Defender, inclusive o LT77, como da minha 92?

henrique wamser
11/01/2013, 14:59
será que ninguém, sem querer, empurrou a alavanca da reduzida com o carro andando?
tá bom.........vou levar porrada.:parede:

neilsonhenriques
11/01/2013, 18:37
Ao comprar a Defender, já esperava algumas surpresas pelo caminho. Mas confesso que ficar na mão foi um balde de água fria. É muito cedo para desistir... só estou preocupado pelo fato de viajar bastante.


Arnaldo,

Isso poderia ter acontecido até com carros zero km, fica calmo, até porque, está na garantia, como você falou.

Também vou seguir os votos dos outros papas aqui e acusar o câmbio.

É muito importante levar o carro numa oficina de confiança depois pra dar uma geral e ver se tudo está estritamente dentro do que manda o figurino. Troque todos os óleos e fluídos imediatamente, independente de estarem em boas condições. É um dinheiro de pinga perto do que você pode ter de prejuízos e aborrecimentos.

Abraço e boa sorte ! :concordo:
Neilson

Arnaldo13
30/01/2013, 22:08
Depois de duas semanas parado, finalmente o carro saiu da oficina!

Na concessionária, evitaram entrar em detalhes, mas fui informado de que houve um vazamento de óleo na caixa e o carro rodou sem óleo. Foi necessária a troca da caixa e trocaram inclusive a embreagem. Ainda bem que tudo ocorreu no período de garantia e não tive que gastar nada.
Confesso que estou um pouco receoso em viajar com o carro. Como falei, foi um susto muito grande... o carro parou de repente e não tive o que fazer. Com certeza nas proximas viagens, irei andar na pista da direta e bem próximo ao acostamento até poder confiar no carro novamente.

MFREITAG
30/01/2013, 22:31
Que bom que sua Defender ficou pronta. O problema realmente foi o que suspeitávamos....azar da concessionária, que deve ter pago uma conta bem salgada! O Defender é um carro super confiável devido a sua simplicidade e robustez, dificilmente vai te deixar na mão se cuidar da manutenção preventiva. Boa sorte e aproveite a viatura!

Carlos A Paim Jr
30/01/2013, 22:31
Arnaldo
Fique tranquilo, isso acontece com qualquer um, felizmente estava na garantia e resolveram tudo.

Torço pra ter resolvido o problema.

Um abração.

Carlos A Paim Jr
30/01/2013, 22:38
Gauer e demais amigos
boa noite

vi os relatos do arnaldo acerca do óleo do câmbio que possivelmente provocou o problema dele. Sempre confiro meus óleos, e confesso que agora quero trocar todos, o que eu posso usar em minha defender 110 csw 2004 é esse da honda mtf, qual quantidade devo colocar, tem nível pra mim olhar, é claro que vou levar no mecânico mas gostaria de saber.

Devo colocar exclusivamente este óleo. Me desculpe minha ignorância mas sou bastante leigo no assunto.

Um abração

scadufax
30/01/2013, 23:25
Carlos,

vc deve usar o óleo Honda MTF (sua caixa de marcha é a R380). Há outras opções de óleo, mas use o MTF, afinal não quer surpresas com a caixa, né?!
Sobre o nível, bastar abrir o bujão superior (na foto, bujão prata na caixa preta).
392867

Mergulhador
31/01/2013, 00:05
Queria saber quanto ficou a brincadeira pra concessionaria! colocaram caixa nova ou usada??

N desanime com a vtr nao!!! vai ter momentos maravilhos com ela

carlosth
31/01/2013, 09:05
Queria saber quanto ficou a brincadeira pra concessionaria! colocaram caixa nova ou usada??

N desanime com a vtr nao!!! vai ter momentos maravilhos com ela


Faço das minhas palavras a do Mergulhador.

Não desanime! A viatura é muito confiável.

Se quiser, me mande mensagem em PVT, que lhe passo os contatos da minha oficina (aquela especializada em LR que falei anteriormente) do qual você pode fazer um check-up do serviço da Terra Nova e ter uma segunda orientação sobre a segurança no mesmo.

Mas fica tranquilo, se trocaram isso tudo e o valor pra eles ficou salgado, com certeza não terás problemas tão cedo, quem sabe daqui uns 10 a 20 anos... hehehehehhehe

Abrassss

Carlos A Paim Jr
31/01/2013, 10:23
Scadufax,

Obrigado pela informação, mas onde compro esse óleo e sabe me dizer o preço.

Abraço.

scadufax
31/01/2013, 12:05
Carlos,

são 2,5 Litros +/- de óleo ... encontra nas concessionárias Honda ... acho que está uns 70,00 o litro (comprei faz 2 meses mas não lembro o preço).

BELFORT
07/02/2013, 00:36
carlos,

são 2,5 litros +/- de óleo ... Encontra nas concessionárias honda ... Acho que está uns 70,00 o litro (comprei faz 2 meses mas não lembro o preço).

galera, sou tambem um principiante no mundo dos defenders. Tenho um 110, 2010, com 60 mil rodados. Fiz revisão de 40 em brasilia e de la fui a bolivia, chile, peru sai no acre fui a porto velho - ro e depois aqui para manaus. Recentemente dei uma esticada ao extremo norte da venezuela até punto fijo e depois a margarita, caribe. Só alegrias.
O problema é que aqui não tem especialistas. Alguem aqui pode me orientar nas revisões que devo fazer.
Que oleos que graxas, etc.

Belfort

TrackerMud
09/02/2013, 22:39
[QUOTE=Arnaldo13;1860392]Depois de duas semanas parado, finalmente o carro saiu da oficina!

Na concessionária, evitaram entrar em detalhes, mas fui informado de que houve um vazamento de óleo na caixa e o carro rodou sem óleo. Foi necessária a troca da caixa e trocaram inclusive a embreagem. Ainda bem que tudo ocorreu no período de garantia e não tive que gastar nada.
Confesso que estou um pouco receoso em viajar com o carro. Como falei, foi um susto muito grande... o carro parou de repente e não tive o que fazer. Com certeza nas proximas viagens, irei andar na pista da direta e bem próximo ao acostamento até poder confiar no carro novamente.[/QUOTE

Prezado Arnaldo!
hoje fomos a Terranova, eu meu "old man" e estamos fechando negocio em uma 110 2005/06 preta por 83 latinhas!!!
adorei a VTR, conheço o jipe( ja tivemos uma 90tinha 2001 e com ela ficamos 5 anos) minha divida é sobre a garantia. Segundo o vendedor(que deve ser o mesmo) toda a assistencia foi prestada a você ao ocorrido.Procede?
obrigado pela atenção e aproveite o vicio!