Ver Versão Completa : Novo no forum - Defender 90 2001
Arnaldo13
03/01/2013, 10:38
Fala galera!!!
Demorou mas consegui achar a 90tinha do jeito que eu queria. Está bastante conservada. Comprada na concessionária Land Rover de BH (TerraNova). Já fiz uma viagem de BH ao Rio e foi só alegria! Ainda estou me acostumando com a embreagem. Está com 130k e revisões em dia. A única queixa durante o trajeto foi um vazamento de água no assoalho do passageiro quando o ar está ligado. Não sei se é normal. Minha maior preocupação era em relação ao ar, pois li várias reclamações aqui (que nao funciona direito e tal). Confesso que estou surpreso e que graças a Deus está gelando bastante.
Outra coisa que me surpreendeu foi o valor de seguro. Paguei R$3.800 pela cobertura total.
387813387812
Parabens... e bem vindo ao Hospício...kkkkk Com certeza terás muitas alegrias!!!
scadufax
03/01/2013, 20:30
Arnaldo,
o ar pingar no pé do carona é normal ... entrar um pouco de água da chuva ali ou aqui é até normal, mas é só procurar e vedar.
O Ar gela bem, para os 2 que vão na frente ... quando você está com 5 no carro (na 110 por exemplo) lá pelo Chaco Argentino ou Cuiabá (43 graus) dai todo mundo reclama do ar.
Bem vindo .. abraço
MFREITAG
03/01/2013, 23:32
Bem vindo Arnaldo! Bela 90tinha!
A embreagem eu também estranhei bastante no começo, mas agora acostumei.
Recentemente fiz uma viagem longa na minha 110 e também notei esse "probleminha" da água condensando na parte externa da caixa do ar e pingando no pé da "patroa".....claro que ouvi reclamação...rsrsrs
Pelo que li em outros tópicos é possível também que a mangueirinha que escoa a água esteja parcialmente entupida ou que exista sujeira na caixa evaporadora. No meu caso sai muita água por baixo do carro indicando que a mangueirinha funciona, então acredito que esteja na hora de limpar o sistema evitando assim que se forme gelo demais no evaporador.
Boa sorte!
neilsonhenriques
04/01/2013, 00:13
Demorou mas consegui achar a 90tinha do jeito que eu queria. Está bastante conservada.
Parabéns pela 90tinha. Parece espetacular mesmo. Esse modelo é muito bonito.
Dá pra ficar 30 anos "casado", tranquilo ...
Fábiodito
04/01/2013, 09:11
Olá Arnaldo, parabéns!!! Um dia eu chego lá... também estou a procura da minha, inclusive estou de olho em uma 90tina 00/01 que está anunciado no webmotors. A sua parece ótima e com pouco k rodados. Não sei se é uma boa. Vc que estava procurando e deve estar muito bem informado o que acha dela? olha aí o link:Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 90 CSW 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2001 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-90-csw-4x4-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/3-portas/2000-2001/8891379)
Obrigado! e boa sorte!
carlosth
04/01/2013, 12:06
Olá Arnaldo, parabéns!!! Um dia eu chego lá... também estou a procura da minha, inclusive estou de olho em uma 90tina 00/01 que está anunciado no webmotors. A sua parece ótima e com pouco k rodados. Não sei se é uma boa. Vc que estava procurando e deve estar muito bem informado o que acha dela? olha aí o link:Carro Land Rover-DEFENDER-LAND ROVER DEFENDER 2.5 90 CSW 4X4 TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2001 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/land-rover/defender/2-5-90-csw-4x4-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/3-portas/2000-2001/8891379)
Obrigado! e boa sorte!
Oi Fabio, você é de onde?
Se for aqui de Belo Horizonte te indico uma 90inha de um conhecido meu que estava vendando a um tempo atrás. Justo na época quando eu estava procurando o meu 110. Mas como eu queria 110, ela não me atendia. O carro estava perfeito, 01/01 com motor novo, acabamentos internos impecáveis pois o dono era muito sistemático com isso. Pra vc ter uma ideia, ele não levava mais do que um nos bancos traseiros... Hehehehe.
Abrasss
Arnaldo13
05/01/2013, 11:04
Arnaldo,
o ar pingar no pé do carona é normal ... entrar um pouco de água da chuva ali ou aqui é até normal, mas é só procurar e vedar.
O Ar gela bem, para os 2 que vão na frente ... quando você está com 5 no carro (na 110 por exemplo) lá pelo Chaco Argentino ou Cuiabá (43 graus) dai todo mundo reclama do ar.
Bem vindo .. abraço
Valeu pelas dicas cara! vou olhar essa questão da vedação!
Pra falar a verdade eu nem sou muito de usar ar condicionado.. o foda é quando minha namorada anda no carro, por isso eu era tao preocupado com essa questao... mas gracas a Deus ela nem reclamou! caso contrario eu teria que abrir mao de uma das duas (a land ou a namorada)... nem precisa falar qual seria minha opção! kkkk
Arnaldo13
05/01/2013, 11:10
Bem vindo Arnaldo! Bela 90tinha!
A embreagem eu também estranhei bastante no começo, mas agora acostumei.
Recentemente fiz uma viagem longa na minha 110 e também notei esse "probleminha" da água condensando na parte externa da caixa do ar e pingando no pé da "patroa".....claro que ouvi reclamação...rsrsrs
Pelo que li em outros tópicos é possível também que a mangueirinha que escoa a água esteja parcialmente entupida ou que exista sujeira na caixa evaporadora. No meu caso sai muita água por baixo do carro indicando que a mangueirinha funciona, então acredito que esteja na hora de limpar o sistema evitando assim que se forme gelo demais no evaporador.
Boa sorte!
putss cara... nem me fale!!!! a patroa reclamou como se tivesse um rio dentro do carro.. mas acho que tudo isso é ciume da Defender! Vou verificar essa questão do entupimento da mangueira e te dou notícias.. valeu! gde abraço
Arnaldo13
05/01/2013, 11:12
meus amigos me chamaram de louco quando sai de um carro 11/12 pra comprar um jipe 2001... mas eles nao sabem o que é ter uma Defender!
Arnaldo13
05/01/2013, 11:16
Parabens... e bem vindo ao Hospício...kkkkk Com certeza terás muitas alegrias!!!
meus amigos me chamaram de louco quando sai de um carro 11/12 pra comprar um jipe 2001... mas eles nao sabem o que é ter uma Defender!
alguem sabe de uma oficina em salvador?
Arnaldo13
05/01/2013, 12:03
Obrigado! e boa sorte!
Fala Fabio! achei linda cara... eu ja tinha visto essa antes. So nao fui ve-la pq estava muito longe. Parece muito nova. Leve ao mecanico e caso ele aprove, oferece 50 pro cara. Tenho certeza que voce nao irá se arrepender! Cara ja tive todo tipo de carro.. Celta, Saveiro, Strada, L200, Palio, Jetta... esse é o carro mais incrivel que ja tive.. sem falar na emoção que voce sente ao encontrar outra Defender pelo caminho... é algo inexplicavel!
Gde abraço e boa sorte!
carlosth
06/01/2013, 16:55
Fala Fabio! achei linda cara... eu ja tinha visto essa antes. So nao fui ve-la pq estava muito longe. Parece muito nova. Leve ao mecanico e caso ele aprove, oferece 50 pro cara. Tenho certeza que voce nao irá se arrepender! Cara ja tive todo tipo de carro.. Celta, Saveiro, Strada, L200, Palio, Jetta... esse é o carro mais incrivel que ja tive.. sem falar na emoção que voce sente ao encontrar outra Defender pelo caminho... é algo inexplicavel!
Gde abraço e boa sorte!
Verdade Arnaldo... essa sensação de cumprimentar e ser cumprimentado pelo outro Defender pelo caminho é indescritível...
kkkkkkkk, meu pai ainda não se conformou que eu comprei um "jipe véio" ao invés de um Onyx ou um HB20 0km :chorandoderir:
essa sensação de cumprimentar e ser cumprimentado pelo outro Defender pelo caminho é indescritível...
É demais mesmo! Legal também que acontece com outros jipes.
Quarta-feira passada fui comprimentado com o farol na pista por um Troller vermelho! Foi bem bacana!
Marcosdelucena
08/01/2013, 12:56
Parabéns pela compra!!
e a realmente a sensação de estar na estrada e ser cumprimentado na estrada é muito boa! fiz uma viagem na virada do ano (rio-bahia) e aconteceu isso comigo!! seensacional!
Arnaldo13
10/01/2013, 15:22
sem dúvidas! a verdade é que quando vemos outra Defender nas ruas e estradas nossos olhos brilham... pena que ontem, ao ficar parado na BR 040 por aprox duas horas aguardando reboque, nao passou nenhuma Defender ... caso contrário com certeza teriam parado para ajudar.
Preá 4x4
10/01/2013, 21:38
Fala Arnaldo,
Li o ocorrido com seu carro no outro tópico.
Não desanime não meu caro. Sei que dá um desânimo em chegar em casa sem o carro...
6 anos atrás quando comprei a minha defender também fui rebocado pra casa... problema elétrico bem no primeiro mês com o carro.
Pensei em largar mão do carro, mas pensei melhor e decidi continuar. Revisei a parte elétrica, bateria nova, alternador novo e uma geral na fiação.
Resultado: Nunca mais nesses 6 anos o carro me deixou na mão. Nem mesmo quando ficava longe de casa por mais de um mês sem dar partida...ele sempre ligava de primeira e nunca, nunca mesmo hesitou em ligar.
Detalhe que ele está encaminhando para os 21 anos e 275 mil km. Cada vez melhor.
Portanto, vai lá buscar seu carro, procure sanar os problemas e bola pra frente!
Abraço,
sem dúvidas! a verdade é que quando vemos outra Defender nas ruas e estradas nossos olhos brilham... pena que ontem, ao ficar parado na BR 040 por aprox duas horas aguardando reboque, nao passou nenhuma Defender ... caso contrário com certeza teriam parado para ajudar.
Fala Arnaldo,
Li o ocorrido com seu carro no outro tópico.
Não desanime não meu caro. Sei que dá um desânimo em chegar em casa sem o carro...
6 anos atrás quando comprei a minha defender também fui rebocado pra casa... problema elétrico bem no primeiro mês com o carro.
Pensei em largar mão do carro, mas pensei melhor e decidi continuar. Revisei a parte elétrica, bateria nova, alternador novo e uma geral na fiação.
Resultado: Nunca mais nesses 6 anos o carro me deixou na mão. Nem mesmo quando ficava longe de casa por mais de um mês sem dar partida...ele sempre ligava de primeira e nunca, nunca mesmo hesitou em ligar.
Detalhe que ele está encaminhando para os 21 anos e 275 mil km. Cada vez melhor.
Portanto, vai lá buscar seu carro, procure sanar os problemas e bola pra frente!
Abraço,
fala Marcel, faço minhas suas palavras até pq o Arnaldo quase ficou com a minha Defender e fiquei chateado com o ocorrido. Mas todo landeiro vai sempre ter história pra contar...rsrs.
Arnaldo quando tiver novidades do diagnóstico não deixe de postar. Boa sorte.
Carlos A Paim Jr
31/01/2013, 20:58
Parabéns sua viatura é muito linda, boa sorte e sucesso.
TFA.´.
Waldmartins
06/02/2013, 18:42
Fala galera!!!
Demorou mas consegui achar a 90tinha do jeito que eu queria. Está bastante conservada. Comprada na concessionária Land Rover de BH (TerraNova). Já fiz uma viagem de BH ao Rio e foi só alegria! Ainda estou me acostumando com a embreagem. Está com 130k e revisões em dia. A única queixa durante o trajeto foi um vazamento de água no assoalho do passageiro quando o ar está ligado. Não sei se é normal. Minha maior preocupação era em relação ao ar, pois li várias reclamações aqui (que nao funciona direito e tal). Confesso que estou surpreso e que graças a Deus está gelando bastante.
Outra coisa que me surpreendeu foi o valor de seguro. Paguei R$3.800 pela cobertura total.
387813387812
Parabéns Arnaldo!!!
Estou indo AMANHÃ olhar uma 90tinha em BH tb! Espero que consiga fechar o negócio...
Minha dúvida aqui é sobre o seguro. Qual a seguradora vc conseguiu fazer o seguro? A maioria que estou vendo ou não faz ou é o olho da cara (3800,00 é algo imaginável).
Se algum tiver alguma específica para me indicar eu agradeceria...
abs
Bom , comprei a minha a pouco tempo e vou relatar aqui a história porque ajuda a quem interessa pelo modelo.Comprei a 90 ao invés da desejada 110 para que pudesse usa-la como único carro no transito urbano.Somos um casal com 3 filhos e o carro veio com 2 bancos atrás na transversal como nos carros comuns, coloquei um banco a mais e ficou ótimo.Com os 3 bancos alinhados com os da frente nao teve como entrar pela porta traseira e as crianças passaram a ter que pular a caixa que fica entre os dois bancos da frente.Para melhorar para eles eu retirei a caixa e hoje ela fica atrás dos bancos traseiros encostada na porta traseira e sem parafusos, presa por pressão da porta e bancos(escondo lá objetos contra os ladrões e ficou melhor que na frente).Tive que dar manutenção no ar condicionado pois estava com barulho, foi desmontado, trocado o gás(quando se desmonta é necessário tirar o gás e recolocar, total 250 reais) e agora está perfeito, mas joga agua no assoalho e a caixa de ar fica toda molhada e esbranquiçada quando liga mas creio que seja assim mesmo.
Troquei 1 suporte de motor e caixa e vou trocar daqui uns dias(peças ja estão comigo) o pivô do arco em "A" que fica entre a carroceria e o tanque.Espero assim que o carro fique mais estavel.Comprei as peças na tor off road (336,00 tudo)com preço muito bom por indicação do forum aqui.Regulei freio de mão.Coloquei capa de couro nova no volante, comrpei tampa de oleo nova para o bloco do motor que marejava(34,00).Já viajei no carro e adoro, meus filhos adoram e acredito que hoje seja uma faixa de preço de melhro custo benefício.Engesas estão caros e surrados, trollers surrados e modelos mais antigos, optei pela land e adorei.Acertei!Existem alguns barulhinhos que me incomodam e o teto solar soquei silicone por fora e não abro mais até porque ele abre pouco.Coloquei insufilm no teto solar para aliviar o sol.Foi só.
alguem sabe de uma oficina em salvador?
Tem um amigo chamado Fabio, na baixinha de Santo Antonio.
Cezar Moraes
31/08/2013, 22:06
Fabio eu tenho uma igual a sua,o meu ar não pinga no assoalho tubo de esgoto limpo!!!!
Embreagem já coloquei o cilindro mestre da L200 e esta como um carro de passeio muito macia
Wilson Haddad
01/09/2013, 10:04
cilindro mestre de l200 qual ano e modelo ??
Djalma Inoue
01/09/2013, 10:37
Arnaldo seja bem vindo ao forum, é sempre bom ver mais um louco fazendo parte desta família de loucos por Land rsrsrsr
Quanto ao ar não é normal vazar água dentro da viatura pelo menos a minha nunca vazou rsrsrs outra coisa o pessoal reclama como eu também reclamava era que os passageiros no bando traseiro ficavam com calor isso ocorre normalmente na 110 devido o tamanho da mala e o ar condicionado gelar bastante o saco do motorista ou seja "o gela saco" como é conhecido pelos landeiros kkkkkk mas coisa que se resolve colocando um ar na parte trazeira.
Átila Duarte
01/09/2013, 12:03
Bem vindo ao clube dos loucos, mas felizes !!
Wilson Haddad
01/09/2013, 12:10
vc pode colocar + 1 ar na cubby box igual eu fiz o povo bate queiro no carro olha que moro em Natal terra do sol gasstei 1.200 pra fazer ficou otimo
428932