PDA

Ver Versão Completa : Pajero Full 98 ou TR4 2004?



edrizo
02/01/2013, 10:42
Pessoal.

Estou entrando agora para o mundo das 4x4, e estou com uma dúvida sobre qual modelo comprar.

A dúvida é entre a compra de uma Pajero Full GLS-B 1998, Automática com 85.000km rodados originais (V6 3500), ou uma TR4 2004, também automatica com 55.000 km rodados. Todas com banco de couro impecável, e com aspecto super conservado.

Ambas estão custando 29.900,00.

Tenho intenção de colocar Kit Gás, já que sou piloto de Parapente e tenho idéia de rodar bastante. Pretendo rodar pouco pela cidade.


Qual acham mais interessante, já que o preço é o mesmo!?

Obrigado pela ajuda!!!

Amatinho
02/01/2013, 11:47
Pessoal.

Estou entrando agora para o mundo das 4x4, e estou com uma dúvida sobre qual modelo comprar.

A dúvida é entre a compra de uma Pajero Full GLS-B 1998, Automática com 85.000km rodados originais (V6 3500), ou uma TR4 2004, também automatica com 55.000 km rodados. Todas com banco de couro impecável, e com aspecto super conservado.

Ambas estão custando 29.900,00.

Tenho intenção de colocar Kit Gás, já que sou piloto de Parapente e tenho idéia de rodar bastante. Pretendo rodar pouco pela cidade.


Qual acham mais interessante, já que o preço é o mesmo!?

Obrigado pela ajuda!!!



As duas tem um gasto de combustível parecido e se vc colocar GNV na TR4 vai perder a porta-malas. A GLS se estiver em bom estado e for 4x4 é um BAITA carrão. Se vc vai precisar de espaço interno , não tem nem como comparar a GLS da um banho nesse item. Na TR4 , o espaço , principalmente nos bancos traseiros é bem reduzido, para duas pessoas com pernas curtas.

A TR4 não é um carro ruim, tem varias virtudes , principalmente , no fora de estrada.

Como acho que vc vai usar muito na estrada , iria de GLS, mais confortável para ir com passageiros e essa kilometragem num V6 bem cuidado não é nada, preste atenção no cambio

vitor_grotmann
02/01/2013, 13:20
eu pegaria a pajero full gls, pois eu acho que tr4 é carro de madame ir ao shopping, não desmerecendo quem tem uma tr4, mas eu não compraria.
tenho uma gls 99 e posso te garantir que é um baita carro.

abraços
Vitor

edrizo
02/01/2013, 13:36
É.

Acho que vou de GLS-B mesmo! É um baita carrão e tá muito bem conservada!

Uma raridade, mas o problema é que não fazem seguro pra ela. Como vocês resolveram isso? Andam sem seguro mesmo?

vitor_grotmann
02/01/2013, 13:53
cara eu não tenho seguro não, o seguro é Deus mesmo.kkkkkkk

a ultima cotação que eu tinha feito tinha dado R$4,500 e decidi ficar sem, mais garante que os ladroes preferem roubar os celtas e gols do que roubar esses carros grandes.

Vitor

edrizo
02/01/2013, 14:05
cara eu não tenho seguro não, o seguro é Deus mesmo.kkkkkkk

a ultima cotação que eu tinha feito tinha dado R$4,500 e decidi ficar sem, mais garante que os ladroes preferem roubar os celtas e gols do que roubar esses carros grandes.

Vitor Grotmann

Não é só roubo. Tem também problemas com colisão, e etc.

As peças são caras né!

Amatinho
02/01/2013, 21:38
Não é só roubo. Tem também problemas com colisão, e etc.

As peças são caras né!



O problema maior é a idade , as seguradoras não querem veículos com mais de DEZ anos . Tenho uma moto com mesmo problema , até dez anos , eu pagava 1250 reais , quando ela fez ONZE anos o seguro foi para 2500 reais . Detalhe , índice de roubo dela é ZERO.

a GLS é muito pouco visada , se fosse diesel , poderia ser um pouco mais preocupante. Coloque no carro um RASTREADOR e um SANTINHO , KKKK e seja feliz

wdoc
02/01/2013, 22:00
Tbem pode usar o Ituran (se tiver cobertura) com seguro sai +- R$ 300,00/mes. (aqui em SP)

edrizo
03/01/2013, 10:39
Essa é a GLS que estou fechando. O que acham?

Tem um esquema de seguro aqui no RJ que funciona em modo de coperativa. Acho que é uma solução.

387814

Amatinho
03/01/2013, 11:04
Essa é a GLS que estou fechando. O que acham?

Tem um esquema de seguro aqui no RJ que funciona em modo de coperativa. Acho que é uma solução.

387814

P

o carro parece estar bom , difícil avaliar assim.


cuidado com essas COOPERATIVAS , é alternativa , mas acho que não são regulamentadas ou reconhecidas por órgão oficial .

edrizo
03/01/2013, 11:22
P

o carro parece estar bom , difícil avaliar assim.


cuidado com essas COOPERATIVAS , é alternativa , mas acho que não são regulamentadas ou reconhecidas por órgão oficial .

Pois é.

Fiz a cotação pela Sulamerica, que é a minha atual seguradora, e o preço ficou excelente (R$ 2.300,00). Melhor fechar com eles mesmo.

O carro tá muito conservado sim. Repare que nem insulfilm ele levou ainda. Não tem indícios de que entrou na lama. Carro de madame.

Vou precisar muito da ajuda de vocês pra sobreviver à essa nova fase 4x4, já que sou um cara que entende pouco da mecânica desses bichões.

Amatinho
03/01/2013, 12:00
Pois é.Fiz a cotação pela Sulamerica, que é a minha atual seguradora, e o preço ficou excelente (R$ 2.300,00). Melhor fechar com eles mesmo.O carro tá muito conservado sim. Repare que nem insulfilm ele levou ainda. Não tem indícios de que entrou na lama. Carro de madame.Vou precisar muito da ajuda de vocês pra sobreviver à essa nova fase 4x4, já que sou um cara que entende pouco da mecânica desses bichões.




MADAME?.?.?.?.?.?


XIIIIIIIII. ......




KKKKKKKK



Da uma volta no carro, olha se o 4x4 esta engatando , tira a vareta do FLUIDO DA TRANSMISSÃO, olha a cor, não pode estar marrom opaco ,nem preto


é um carrão mesmo, na gasolina não tem muita coisa de diferente de um carro normal, olha se foi feito a MECÂNICA PREVENTIVA marcada no MANUEL . Aí é SENTAR E CORRER PARA O ABRAÇO

neilsonhenriques
04/01/2013, 00:18
O carro tá muito conservado sim. Repare que nem insulfilm ele levou ainda. Não tem indícios de que entrou na lama. Carro de madame.


Que o Pajero Full é muito mais carro que um TR4 em todos os aspectos, sem a menor sombra de dúvidas. Se esse carro é a gasolina e está mesmo com 85.000 km você achou uma mosca branca de olhos azuis.

O único senão é se você for utilizá-lo dentro da cidade. Eu aguentei rodar quase um ano com o Discovery aqui no Rio de Janeiro. É um saco. Não tem vaga pra carros grandes nos shoppings, em alguns prédios raspa o teto ou os retrovisores, pra manobrar no trânsito é horrível, enfim, comprei um TR4 e deixei o Discovery só pra estrada. Se tivesse que ficar com apenas um carro, talvez escolhesse um Pajero Full 3 portas.

Como você também é daqui, é uma coisa pra se pensar, mas pelo preço e condições do carro, compra e depois arruma mais um qualquer pra rodar na cidade. Um Pajero Full desse jeito é uma oportunidade muito boa.

edrizo
04/01/2013, 13:07
Que o Pajero Full é muito mais carro que um TR4 em todos os aspectos, sem a menor sombra de dúvidas. Se esse carro é a gasolina e está mesmo com 85.000 km você achou uma mosca branca de olhos azuis.

O único senão é se você for utilizá-lo dentro da cidade. Eu aguentei rodar quase um ano com o Discovery aqui no Rio de Janeiro. É um saco. Não tem vaga pra carros grandes nos shoppings, em alguns prédios raspa o teto ou os retrovisores, pra manobrar no trânsito é horrível, enfim, comprei um TR4 e deixei o Discovery só pra estrada. Se tivesse que ficar com apenas um carro, talvez escolhesse um Pajero Full 3 portas.

Como você também é daqui, é uma coisa pra se pensar, mas pelo preço e condições do carro, compra e depois arruma mais um qualquer pra rodar na cidade. Um Pajero Full desse jeito é uma oportunidade muito boa.

Rapaz, o carro tá mesmo uma coisa linda.

Sobre andar na cidade, minha mulher já disse "Mas é muito grande! Assim eu vou ter dificuldade de estacionar!", e eu respondi: "Ha! Você teria dificuldade mesmo com um Smart!". Ela não gostou muito, mas o espírito da coisa é que temos que nos adaptar ao bichão! Tudo se aprende.

Se não der certo, compro um Uno e fica tudo certo!

neilsonhenriques
04/01/2013, 13:23
Se não der certo, compro um Uno e fica tudo certo!

Se sua mulher vai dirigí-lo também, já vá juntando dinheiro pra comprar um Uno. :mrgreen:

Mas a ideia é essa mesmo. O Full é um carro prazeroso de dirigir e se você tiver um nessas condições aí, vale a pena comprar um outro carro pra andar na cidade, até mesmo pra ter uma opção enquanto ele estiver fazendo manutenção, por exemplo.

Parabéns pela escolha. :concordo:
Neilson

vitor_grotmann
04/01/2013, 16:43
...

O único senão é se você for utilizá-lo dentro da cidade. Eu aguentei rodar quase um ano com o Discovery aqui no Rio de Janeiro. É um saco. Não tem vaga pra carros grandes nos shoppings, em alguns prédios raspa o teto ou os retrovisores, pra manobrar no trânsito é horrível, enfim, comprei um TR4 e deixei o Discovery só pra estrada. Se tivesse que ficar com apenas um carro, talvez escolhesse um Pajero Full 3 portas.

Como você também é daqui, é uma coisa pra se pensar, mas pelo preço e condições do carro, compra e depois arruma mais um qualquer pra rodar na cidade. Um Pajero Full desse jeito é uma oportunidade muito boa.

neilson, tenho uma full identica a dele, só que a minha é a diesel, cara moro em balneario camboriu-sc, as ruas e as vagas são apertadas pra caramba aqui, concordo com vc que é dificil manobrar ,mas com o tempo vc pega as manhas e dirige numa boa, pra estacionar ja to fera.kkkkk
mais o prblema da altura mesmo é o que mais me incomoda, tem lugares que prefiro descer do carro para ter uma noção da altura pra passar, mais isso seria com quase todos os 4x4.

parabens ai edrizo, o carro ta lindo!

abracos Vitor

wdoc
04/01/2013, 16:48
Pessoal

Como referencia em lugares com rampas inclinadas tem que ter no minimo 2,40 de altura... e claro depende muito do angulo.

edrizo
04/01/2013, 17:47
2,40 ? Tem certeza ?

Eu tenho 1,88 de altura, e do lado do carro percebo que na parte traseira (a mais alta) ele tem uns 2 cm a menos. Pra 2,40 a diferença é muito grande!

Obrigado Vitor e Neilson!!! Agora estou no clube, e bem feliz por isso!!!

Caiogaucho
04/01/2013, 21:13
Eu faria um seguro contra terceiros + parachoques de aço. etc


O problema maior é a idade , as seguradoras não querem veículos com mais de DEZ anos . Tenho uma moto com mesmo problema , até dez anos , eu pagava 1250 reais , quando ela fez ONZE anos o seguro foi para 2500 reais . Detalhe , índice de roubo dela é ZERO.

a GLS é muito pouco visada , se fosse diesel , poderia ser um pouco mais preocupante. Coloque no carro um RASTREADOR e um SANTINHO , KKKK e seja feliz

Alessandro,
05/01/2013, 00:09
Creio que as dimensões da Full sejam semelhantes a Explorer. Para estacionar em diversos locais e circular em estacionamentos de shopping não tenho problemas. Para vagas em fila indiana (ao lado do meio fio) em vagas que entram um sedã médio, eu costumo a encarar e em vagas como em que se entra ao lado de outros carros, nunca deixei de estacionar, mas geralmente é necessário fazer uma baliza para centrar a viatura na vaga.

Quanto a altura, só fico atento com galhos de árvores que avançam sobre a pista. Nunca tive problemas problemas em garagens.

Parabéns pelo achado. Uma pérola!