Ver Versão Completa : 32'' ou 33'' na F250
Galera... tava qerendo colocar uns 32" ou 33" na f250, mas sem fazer alterções na suspensão... será q eh possivel? com ela original?
otro problema.. as rodas são 16" .. algem conhece algum pneu 16" alto assim? será q os BFGoodrich 285/75 fica mais ou menos igual a um 32?...disculpa.. mas naum entendo muito d pneus! haehae ainda mais off roads!
Walter L. L. Casitta
05/09/2005, 23:55
Miranda,
Como é difícil decifrar o que você escreve. Enquanto você economiza as dedadas que da no seu teclado, eu gasto tendo que ler pelo menos umas 3 vezes pra entender. Acho que to ficando veio!
Vamos ao que te interessa: O 285x75x16 tem praticamente o mesmo diâmetro do 33” e é um pouco mais estreito. 11,22” de largura. Eu acho esse pneu ideal e é o próximo que vou instalar na minha Ranger mesmo que tenha que trocar as rodas por outras de 16”.
Mas pra te ajudar ainda mais a descobrir se ele ou o 33” vão servir na F250, você pode fazer o download do programa TireSize que é grátis em www.cat.cc.
Walter, não é velhice não, tive o mesmo problema! :mrgreen:
Então, a caixa de roda da F-250 é uma coisa absurda, você pode botar 33" tranquilamente sem qualquer alteração.
Agora, se quiser usar as rodas originais (aro 16") tem uns detalhes:
1o, a BF nao tem a medida 285/75 16, no site aparece mas com uma observação, se você ligar para um revendedor eles dizem que a BF não importa mais essa medida, só quem tem é a Yokohama, e sim, esse pneu dá tranquilo na bichona (experiência propria).
2o, a maior medida que a BF tem para aro 16" é 265/75, que é praticamente um 32".
Acho que é só isso.
Achar pneu para a F-250 ainda é tranquilo, dificil é achar para a RAM 2500 que é aro 17"! :shock:
[]s
Opa galera...desculpa! Vou tentar escrever corretamente das próximas vezes! haehahe..
É o custume de usar o MSN e ficar reduzindo tudo!
Bom, não reparei nessa observação quanto ao 285/75, mas será que esse 265/75 fica loco também? Quero ela um pouco mais alta e mais "off road" na aparencia, mas não uso ela muito no barro, já que quando esta na fazenda é a ranger 4x4 =p, por isso escolhi os ALLTERRAIN.
Bom espero que possam me ajudar , e mais uma vez..desculpa pela escrita!
Miranda, relaxa que o povo aqui gosta de ficar zuando mesmo! :mrgreen:
Eu gosto mais dos BF, mas a F-250 com os 285/75 fica bem mais bonita, completa melhor a caixa de roda. Ve se vc consegue essa medida para os BF. :wink:
Vou ver sim! =D
Mandar meu tio ver em campo grande pra mim! =D
Opa galera...desculpa! Vou tentar escrever corretamente das próximas vezes! haehahe..
Não é que o rapaz tá escrevendo direito agora!!???!! :palmas: :mrgreen:
Falow Miranda :concordo: :concordo:
Abraços!!
PS: Posta mais fotos daquela F-1000 do teu amigo!
João Pedro
21/09/2005, 19:37
Tive (e tenho) problemas parecidos com medidas de pneus.
No meu caso as medidas originais são: 235/70/16.
Daí, o problema de achar bons pneus para uso misto (os originais são inclassificáveis) para minha S10.
Achei medidas 245/70/16 da Yokohama (alguém sabe dizer se essas medidas seriam "aceitas" pela S10 - sem modificações).
Mas um colega daqui lascou falas contra esta marca, aludindo que são barulhentos e acabam logo. Isto procede?
Com as limitações da S10 por bons pneus, e ainda por cima com a adoção do aro 16", ficou tudo mais limitado. Hoje em dia só a Goodyear fornece uma josta de pneu que alegam ser para uso 70/30 (on/off road).
Rodolfo CLaudio dos Santo
21/09/2005, 19:39
Se compensar para você, em Londrina tem os 285/75R16 BF AT ou MUD.
tel:(43) 3323-4666 - Ação 4X4 - Carlito.
O pessoal é gente boa e o preço é bom.
De uma verificada...
Achei medidas 245/70/16 da Yokohama (alguém sabe dizer se essas medidas seriam "aceitas" pela S10 - sem modificações).
Mas um colega daqui lascou falas contra esta marca, aludindo que são barulhentos e acabam logo. Isto procede?
João, eu tive três Pajero e todas elas vinham, e ainda vêm de fábrica, com os Yokohama Geolandar....na boa, a primeira coisa que fiz a partir da segunda Pajero foi trocar os pneus (na primeira eu não sabia que eram tão ruins e "esperei" um deles estourar na Castelo Branco :shock: )....são barulhentos e frágeis NA MINHA OPINIÃO....eu só uso BF Goodrich agora....são caros :roll: mas valem a pena :palmas:
Acredito que Yokohama seja uma marca muito boa para pneus de alta performance :concordo: ....mas para off road.. :discordo:
Tive uma ranger e assim que pude, instalei os BF Trail T/A...gostei muito!!
Abraços!! Espero que tenha ajudado!! :concordo:
Fernando.cesar
22/09/2005, 10:52
Eu não considero os BF caros desde que você compre através do site deles. Os BF A/T 31 estão há mais de um ano com o mesmo preço: 498,50. Vale a pena. Eu comprei os meus dessa forma.
[]s de BF 31........ :D
João Pedro
22/09/2005, 13:14
:( Prezado Juneca, vc acaba de dar o tiro de misericórdia na minha (talvez única) opção de pneus "aceitáveis" pela S10. Com vc agora sobe para dois depoimentos contrários aos Yokohama.
Pior, é que era a única marca que poderia caber na minha mal.., digo, bendita picape.
A BFGoodrich não tem as medidas que calçam a S10 (235/70/16). Aliás, ninguém tem.
Alguém sabe, com esta roda de 16", quais as medidas eu poderia usar sem fazer adaptações? o 245/70/16 (que já difícil encontrar) pode ser realmente usado? Alguém sabe de alguma marca com estas medidas ou outra que caberiam?
Walter L. L. Casitta
22/09/2005, 14:04
Tem BF235/75/15 AT sim, lá na Tropical pneus, do lado do Mineirão. R$450,00 de 4X ou 425,00 à vista.
:( Prezado Juneca, vc acaba de dar o tiro de misericórdia na minha (talvez única) opção de pneus "aceitáveis" pela S10. Com vc agora sobe para dois depoimentos contrários aos Yokohama.
Pior, é que era a única marca que poderia caber na minha mal.., digo, bendita picape.
A BFGoodrich não tem as medidas que calçam a S10 (235/70/16). Aliás, ninguém tem.
Alguém sabe, com esta roda de 16", quais as medidas eu poderia usar sem fazer adaptações? o 245/70/16 (que já difícil encontrar) pode ser realmente usado? Alguém sabe de alguma marca com estas medidas ou outra que caberiam?
Caro João Pedro, a Pirelli tem essa medida para o Scorpion AT. Esse modelo veio na minha Ranger e eu gosto bastante, é silencioso e muito bom para o uso misto.
Abraços
Pedro Freitas
22/09/2005, 14:25
Tem mesmo, à vista ainda tem desconto!
[]'s
Aí João!! Tem scorpion.... :palmas: :palmas:
Não precisa ficar chateado.......S10 é uma boa picape!! :concordo:
Só não dá pra pôr pneuzão... :parede:
Abraços!! :mrgreen:
João Pedro
24/09/2005, 15:35
Tá certo! Tá certo!!
Vcs podem tiram sarro só pq eu amo esta maldita S10 (rssss). Que fazer ela é MUITO BOAe eu fui feliz na compra :parede: ("mardição")
Fui ao site da Pirelli e realmente lá está o "talvez possível" pneu que possa melhorar minha vida. Mas, ainda resta saber se essas medidas não entrarão em conflito com o famoso chassis e a espetacular suspensão do meu bólido.
Será que poderei colocar essas medidas (245/70/16) nela sem alterações/adaptações?
Será que terei problemas na geometria da suspensão e freios? Os pneus irão raspar?
Essas e outras angustiantes indagações ficam nas respostas de vocês.
Mas valeu pela "solidariedade" :palmas: , sei que no fundo no fundo vcs também amam a S10 :mrgreen:
João Pedro
24/09/2005, 15:36
Ops! Quero lembrar que as medidas originais da minha querida e possante são 235/70/16.
edubelem
12/02/2007, 11:56
Ae Bruno, existe vida alem do L200 sport outdoor (motor eletronico), eu ví um BF 285/75 16, que é o 33, deve ficar muito bom!
GALERA!
PELO AMOR DE DEUS! ME AJUDEM
TO LOCO DE RAIVA AQUI!
Mandei a caminhonete pro lava jato... porque não ta sobrando tempo de lavar ela.
Até ai tudo bem, agora ela chegou... e CADE MINHAS LETRINHAS BRANCAS DO BF GOODRICH?? acho que esfregaram tanto que as letrinhas perderam a cor =\
Tem alguma tinta especial pra pinta-las? Ah nao, ficar sem minhas letrinhas brancas no pneu é covardia uaheuaheuhae
Fui olhar agora pra ver se era isso mesmo.. e não sei se a notícia é melhor ou pior, mas acho que ele passou aquela tinta preta em cima das letras brancas..
ah, nao to acreditando, como pode... será que nao viu que ali é BRANCO?
edubelem
12/02/2007, 18:25
Normalmene eles passão gracha de sapato ou borra de óleo, sumir a letra é difícil, a não ser que tenham invertido o teu pneu.
Edintruder
13/02/2007, 17:59
GALERA!
PELO AMOR DE DEUS! ME AJUDEM
TO LOCO DE RAIVA AQUI!
Mandei a caminhonete pro lava jato... porque não ta sobrando tempo de lavar ela.
Até ai tudo bem, agora ela chegou... e CADE MINHAS LETRINHAS BRANCAS DO BF GOODRICH?? acho que esfregaram tanto que as letrinhas perderam a cor =\
Tem alguma tinta especial pra pinta-las? Ah nao, ficar sem minhas letrinhas brancas no pneu é covardia uaheuaheuhae
Tinha uma caneta pra pintar essas letras nos pneus no site da Donatti. Eu dei uma olhada porém não encontrei mais.
Pois é.. será que alguém esconde as letras brancas pra dentro? acho que todo mundo gosta de mostrá-las... ou não? :pensativo:
Já viram quantas medidas existem no site da BF dos EUA? tem umas medidas loucas como 33x10,5...
Aqui no Brasil nem encomendando...
Pois é.. será que alguém esconde as letras brancas pra dentro?
Eu! :mrgreen:
Já viram quantas medidas existem no site da BF dos EUA? tem umas medidas loucas como 33x10,5...
Ué!? Achei que teus MUDs fossem nessa medida... :roll:
Walter L. L. Casitta
13/02/2007, 20:36
Com uma escova e sabão em pó fica branquinho de novo...
Prezado João Pedro o BF-AT 245/75R16 pega na parte superior interna do paralama quando pega um buraco e pega na parte interna do chassis quando esterçado. INFELIZMENTE!
Coloquei o General Grabber AT2 245/70R16 que tem quase o mesmo desenho e considero um bom pneu ate mais macio que o BF-AT, não sei quanto a durabilidade, segundo o fabricante vai até os 90.000km, mas vai depender de quantos ali hamentos voçe fizer ao longo da vida deles.
Vai ai uma foto:
http://img172.imageshack.us/img172/604/grabberat2hi1.jpg (http://imageshack.us)
Eu! :mrgreen:
Ué!? Achei que teus MUDs fossem nessa medida... :roll:
Meus Mud são 33x12,5 e não 10,5
10,5 é a largura dos 31
Ops, foi mal... confundi o 31", que tenho em casa, com o 33"...