Ver Versão Completa : L200 - Direção endurece ao pisar no freio!
jackalbr
28/12/2012, 09:26
Buenas amigos!
estou com a pulga atráz da orelha!
quando aciono o freio (o freio de pé mesmo) a direção endurece MUITO!
parado ou andando, cheguei a levar um susto em uma arrancada. (estava estacionado, estercei tudo e ao sair pisei um pouco no freio e tive dificuldade de voltar a direção para alinhar o veiculo a via).
minha pergunta é se é normal (duvido) e o que devo verificar?
agradeço as colaborações
Abraço a todos!
negreirosdepaula
28/12/2012, 10:53
Dá uma verificada na tensão e no estado da correia do alternador. É ele que aciona a bomba de vácuo do freio. Há casos em que a correia patina e não faz barulho, daí a direção fica dura. Nota se quando isso acontece acende a luz da carga da bateria no painel?
jackalbr
28/12/2012, 11:21
Então, mais a direção só fica dura quando estou pisando no no freio, em outros casos não!
jackalbr
02/01/2013, 12:19
alguem tem alguma idéia? as correias são todas novas (e tensores)
Marcelo-HPE
02/01/2013, 20:45
Não tem muita relação freio com direção , são sistemas independentes , vc pode checar se tem algum terminal de direção ou pivô travando , a correia da bomba da Direção hidráulica , o fluído da direção hidráulica , levante a picape num elevador gire a direção através das rodas e veja se não está muito pesada !!!
jackalbr
03/01/2013, 17:33
Então Marcelo, ai que esta o X da questão!
não tem nada pegando na correia do bomba não, e au levantar a frente do carro, é muito fácil mover as rodas, mais é fácil fácil mesmo... por isso estou encafifado e só acontece com o pé no freio...
jackalbr
11/01/2013, 20:51
Caramba a solução mais simples possível! Coloquei um pouco de fluido de direção (estava no nível mais quase no minimo). Resolveu na hora...
devia ter testado antes de tudo...
Flavio Viuvaldo
18/06/2013, 23:31
Caramba a solução mais simples possível! Coloquei um pouco de fluido de direção (estava no nível mais quase no minimo). Resolveu na hora...
devia ter testado antes de tudo...
boa noite amigo estou com este mesmo problema só que o oleo esta normal , vc encontrou outros problemas na sua
alem disso meu carro esta com uma folga na direção que ate parece ferias . é como se tivevesse tomado todas (bebada ) vai de um lado a outro na pista .