PDA

Ver Versão Completa : Porto Velho - Ushuaia jan 2013

dudu83
26/12/2012, 01:48
saindo de Porto Velho -+ dia 8/1 /2013

Toyota Bandeirante jipe curto 2000/2000

BRA

Porto Velho
Brasileia
assis Brasil

PERU

Inapari
Puerto Maldonado
Masuco
Macusani
Juliaca
Puno
Lalaqueri
Moroqueri
Moquequa
Tacna
Arica

CHILE

Arica
Pica
Iquique
Antofagasta
Copiapo
LA Serena
Santiago - Valparaiso
Ranquagua
Temuco
Osorno
Puyerue

Argentina
vila la Angotura
bariloche
El Calafete
Esperanza
Torres del Paine
Cerro Castilho
Cruce internacional Concha
Punta arena
Ushuaia

na volta não sei se volto pela Argentina ou se subo o chile e pego o salar de ayuni na Bolivia... nao gosto de roteiro se alguém tiver alguma dica ou quiser seguir junto estamos ai...

duvidas:

to pensando em retirar o guincho eletrico, pode vir a fazer falta?

paulosergio
26/12/2012, 23:00
Dudu83, voce está indo só?
Sem duvida é uma bela viagem. Ha relatos que na Argentina cria-se caso com o guincho ou qualquer coisa que va alem dos parachoques dianteiros e trazeiros, inclusive quando o step vai atras como nos trollers. Eu nunca saí do Brasil de carro, e nao posso lhe dar dicas. Mas eu nao iria em um só carro. Acredito que o guincho não lhe fará falta. Mas é obrigatorio alguns equipamentos que voce ja dever ter lido aqui no forum, como o cambao, 2 triangulos, o seguro carta verde e o carro no seu nome. Boa viagem e poste aqui o relato de sua viagem bem como fotos, abracos.

dudu83
27/12/2012, 03:02
Dudu83, voce está indo só?
Sem duvida é uma bela viagem. Ha relatos que na Argentina cria-se caso com o guincho ou qualquer coisa que va alem dos parachoques dianteiros e trazeiros, inclusive quando o step vai atras como nos trollers. Eu nunca saí do Brasil de carro, e nao posso lhe dar dicas. Mas eu nao iria em um só carro. Acredito que o guincho não lhe fará falta. Mas é obrigatorio alguns equipamentos que voce ja dever ter lido aqui no forum, como o cambao, 2 triangulos, o seguro carta verde e o carro no seu nome. Boa viagem e poste aqui o relato de sua viagem bem como fotos, abracos.

Ola Paulo, o problema é a extensao da viajem, pouc agente tem tempo o disposiçao $$ pra ir junto, iamos em dois jipes mas decidimos ir em um somente eu minha namorada e a sogra :fight:... rodei muito com o carro nesses ultimos 4 meses pleos meus calculos o dobro do percurso estimado, tudo foi revisado inclusive tava ate agora trocando o radiador, vou retirar o guincho vai que eu encontro um barato por la rsrsrs

sim muitas fotos ate comprei uma maquina com ajuda do Maik...

jeisonk
27/12/2012, 08:28
Dudu, pra esse trajeto não precisa guincho não, se quiser tirar vai tranquilo.

Esse trecho de Mazuco a Juliaca via Macusani quero conhecer este ano, nunca o fiz.
Dizem ser bacana.

Para a volta, tem bastante tempo?
O que acha de passar pelo Noroeste Argentino? Depois continue pelo Chile/Peru.

Abraços

dudu83
27/12/2012, 15:29
Dudu, pra esse trajeto não precisa guincho não, se quiser tirar vai tranquilo.

Esse trecho de Mazuco a Juliaca via Macusani quero conhecer este ano, nunca o fiz.
Dizem ser bacana.

Para a volta, tem bastante tempo?
O que acha de passar pelo Noroeste Argentino? Depois continue pelo Chile/Peru.

Abraços

tenho tempo de folga ate o dias 17 de março :cool:, provavelmente vou voltar pelo Noroeste Argentino, se puder me passar uma rota eu agradeço, to com preguiça de ler o seu topico rsrsrs..

outra duvida, nao gosto de viajar anoite, se por ventura eu tiver que dormir na estrada, no chile isso é perigoso? ja fui ao Chile de carro em 96 não me lembro muito bem...

jeisonk
27/12/2012, 16:09
se puder me passar uma rota eu agradeço,

Só uma travessia pela região?
Ou quer dar uma explorada por regiões mais isoladas?

Diz aí que penso em algo bacana pra curtir.

Abraços

dudu83
27/12/2012, 21:50
Só uma travessia pela região?
Ou quer dar uma explorada por regiões mais isoladas?

Diz aí que penso em algo bacana pra curtir.

Abraços

so uma travesia, explorar fica pra proxima...

jeisonk
28/12/2012, 11:51

Sugestão:

Não sei como faria o deslocamento até Mendoza, mas sugiro após a região das pinguineras ir em direção à Cordilheira e conhecer da Villa Angostura pra cima.

A partir de Mendoza:

- Ruta 40 até Payogasta, passando pelo Parque Talampaya, Cuesta de Miranda e depois seguindo até Cafayate pra curtir um bom vinho. Após isso é chão até Payogasta, passando pela Quebrada de Las Flechas, Vale do Rio Calchaqui, Cachi (bom para pouso).

- Ruta 33 até Salta, atravessando o Parque Los Cardones e Cuesta del Bispo.

- Ruta 9 até Jujuy (passando por La Calera, estradinha bacana) e posteriormente ainda pela 9 até encontrar a 52 nas proximidades de Purmamarca.

- Ruta 52 (Salinas Grandes / Susques) até Paso Jama e posteriormente até San Pedro de Atacama.

Para um deslocamento conhecendo alguns lugares bacanas e estradas lights, acho que seria isso.
Tem a opção de cortar por alguns lugares dentro da Puna, tudo mais isolado e de estradas de chão, mas com visuais incríveis, mas para isso o ideal é uma viagem focada na região.

Veja o que acha e vamos trocando umas idéias.

Aqui no fórum tem uma galera que conhece muito bem a região (Newton Guerra, Mario Iwakura, Jyoti, Konai, etc, etc, etc), de repente um papo com eles ajuda bastante também.

Vamos falando

Abraços

francaclayton
28/12/2012, 19:48
Sugestão:

Não sei como faria o deslocamento até Mendoza, mas sugiro após a região das pinguineras ir em direção à Cordilheira e conhecer da Villa Angostura pra cima.

A partir de Mendoza:

- Ruta 40 até Payogasta, passando pelo Parque Talampaya, Cuesta de Miranda e depois seguindo até Cafayate pra curtir um bom vinho. Após isso é chão até Payogasta, passando pela Quebrada de Las Flechas, Vale do Rio Calchaqui, Cachi (bom para pouso).

- Ruta 33 até Salta, atravessando o Parque Los Cardones e Cuesta del Bispo.

- Ruta 9 até Jujuy (passando por La Calera, estradinha bacana) e posteriormente ainda pela 9 até encontrar a 52 nas proximidades de Purmamarca.

- Ruta 52 (Salinas Grandes / Susques) até Paso Jama e posteriormente até San Pedro de Atacama.

Para um deslocamento conhecendo alguns lugares bacanas e estradas lights, acho que seria isso.
Tem a opção de cortar por alguns lugares dentro da Puna, tudo mais isolado e de estradas de chão, mas com visuais incríveis, mas para isso o ideal é uma viagem focada na região.

Veja o que acha e vamos trocando umas idéias.

Aqui no fórum tem uma galera que conhece muito bem a região (Newton Guerra, Mario Iwakura, Jyoti, Konai, etc, etc, etc), de repente um papo com eles ajuda bastante também.

Vamos falando

Abraços

Passando pra assinar.....

Ardidas///
29/12/2012, 20:37
Passando pra assinar #2

Interesse no roteiro :D
:bananadança:

dudu83
14/01/2013, 02:24
Ja estou em puno... logo trago mais informacoes...

dudu83
17/01/2013, 22:50
Vina del mar Chile.. tudo tranquilo...

dudu83
20/01/2013, 14:00
Saindo de santiago rumo a temuco...

dudu83
23/01/2013, 00:29
Estou em Sarnimento Patagonia ..... 6334,32 km rodados... Estou pensando na volta em cruzar o paraguai, alguem tem alguma sugestao?

Bernardo Hoelz
23/01/2013, 08:55
Estou em Sarnimento Patagonia ..... 6334,32 km rodados... Estou pensando na volta em cruzar o paraguai, alguem tem alguma sugestao?

Fala dudu, e a band como está se comportando?
Posta umas fotos !

Abrs.

jeisonk
23/01/2013, 08:56
Opa, Casa China :mrgreen:

:lol::lol::lol:

E como está a viagem, tudo em ordem?
Já encararam um cordeiro patagônico?

Abraços

gmilani
23/01/2013, 18:56

Dudu, EU, nao passaria pelo Paraguai, há relatos de roubos, excesso de propina e coisa e tal.... enfim NAO ACREDITO EM SEGURANÇA cruzando o paraguay....

Outros podem ter opinioes diferentes, mas na argentina, somente $$$$ resolve, no paraguai.... nao sei!!!

abraço e boa trip!!!

dudu83
24/01/2013, 17:16
Fala dudu, e a band como está se comportando? Posta umas fotos ! Abrs.A band esta se comportando maravilhosamente bem so um vazamentinho no radiador...

veroneze
31/01/2013, 22:22
Ola companheiros sou nova por aqui...
tenho acompanhado alguns relatos e estou organizando minha viagem ate ushuaia
pelo que tenho observado tem grandes mestres por aqui
entao vou agradecer as informações que puderem me passar
att cleide

francaclayton
31/01/2013, 22:34
Ola companheiros sou nova por aqui...
tenho acompanhado alguns relatos e estou organizando minha viagem ate ushuaia
pelo que tenho observado tem grandes mestres por aqui
entao vou agradecer as informações que puderem me passar
att cleide
Com certeza ta no lugar certo... aqui tem muita gente boa e conhece pra karamba...
boa sorte....

veroneze
01/02/2013, 11:48
Quem estiver na argentina como esta o preço do diesel
tem diferença do diesel do brasil
esse tal de s50 ou s10

veroneze
01/02/2013, 17:36
Minha aventura começa dia 06/03 em Bernardo de Irigoyen
seguindo a ushuaia, montei um roteiro mais curto possivel
mesmo assim levarei 4 dias, pelo que andei pesquisando
março e alta temporada pela regiao
como nao tenho experiencia em camping nessas regioes fria
preciso de umas dicas de que tipo de saco de dormir e barraca devo levar...

dudu83
02/02/2013, 20:29
assim que chegar em casa passo todas informacoes relativas a via jem..... veronese qual o seu maior objetivo acampar ou conhecer ushuaia ?

veroneze
03/02/2013, 20:36
claro conhecer ushuaia, so estou me precavendo com relacao a hospedagem, que andei vendo esta carissima e tbem meio lotado

dudu83
04/02/2013, 22:05
claro conhecer ushuaia, so estou me precavendo com relacao a hospedagem, que andei vendo esta carissima e tbem meio lotado
fiquéi 2 díás ém ushúáía núm hotel pessimo gastei 186 us$ o pior hotel da viajem..

veroneze
05/02/2013, 10:53
esse valor foi p/ quarto individual
estaremos em 3 pessoas

dudu83
08/02/2013, 02:03
esse valor foi p/ quarto individual
estaremos em 3 pessoas

cheguei em casa 17.230 km...

tem um camping maravilhoso no parque de ushuaia, pra ser bem sincero a unica coisa realmente que vale a pena em Ushuaia é esse parque..

meu para brisas ta parecendo uma constelaçao de tanta estrela rsrsrs

faltando 200km pra chegar em Foz do Iguaçu a policia me parou no meio do nada 10hs da noite pediu a habilitaçlao o doc e a carta verde como tava tudo certo começou a inventar um monte de historias, disse que eu estava correndo falando ao celular, retruquei falando que nem celular eu tinha, depois mudou de historia dizendo que tinham passado um radio de Corrientes falando que eu tinha furado um sinal me pediu pra sair do carro e ir la pra tras ... como nem em Corrientes eu tinha passado nem retruquei, mandei multar... esse policial foi la pro porta malas da viatura e puxou um monte de bloco de multa, enquanto isso veio outro policial todo "amigao" e começou a falar que a multa era uns R$500,00 e que ia ter que apreender minha carteira ate eu ir em Foz e voltar com o dinheiro pra pagar a multa.. comecei a dizer que tava sem grana mostrei que so tinha 20 pesos na carteira pra pagar o pedagio ate Foz, fui la na minha amiga e peguei 100 conto dei pra ele e disse que so tinha aquilo ele disse que era pouco e perguntou se nao tinha dolar ou pesso chileno.. foi la pra tras da viatura e me liberou rsrsrs

eu tava morrendo de peso na conciencia de ter "pego emprestado" 50l de diesel de um posto do "DER" deles :putz: no final nem fiquei no preju rsrsrsrsr

gmilani
08/02/2013, 12:36
cheguei em casa 17.230 km...

tem um camping maravilhoso no parque de ushuaia, pra ser bem sincero a unica coisa realmente que vale a pena em Ushuaia é esse parque..

meu para brisas ta parecendo uma constelaçao de tanta estrela rsrsrs

faltando 200km pra chegar em Foz do Iguaçu a policia me parou no meio do nada 10hs da noite pediu a habilitaçlao o doc e a carta verde como tava tudo certo começou a inventar um monte de historias, disse que eu estava correndo falando ao celular, retruquei falando que nem celular eu tinha, depois mudou de historia dizendo que tinham passado um radio de Corrientes falando que eu tinha furado um sinal me pediu pra sair do carro e ir la pra tras ... como nem em Corrientes eu tinha passado nem retruquei, mandei multar... esse policial foi la pro porta malas da viatura e puxou um monte de bloco de multa, enquanto isso veio outro policial todo "amigao" e começou a falar que a multa era uns R$500,00 e que ia ter que apreender minha carteira ate eu ir em Foz e voltar com o dinheiro pra pagar a multa.. comecei a dizer que tava sem grana mostrei que so tinha 20 pesos na carteira pra pagar o pedagio ate Foz, fui la na minha amiga e peguei 100 conto dei pra ele e disse que so tinha aquilo ele disse que era pouco e perguntou se nao tinha dolar ou pesso chileno.. foi la pra tras da viatura e me liberou rsrsrs

eu tava morrendo de peso na conciencia de ter "pego emprestado" 50l de diesel de um posto do "DER" deles :putz: no final nem fiquei no preju rsrsrsrsr

Putz.... aconteceu a MESMAAAAA coisa comigo, e aparentemente no mesmo lugar, só que eu fui parado umas 3 horas da manha..... pessoal BEM MAL encarado, sujos, inventaram a mesma historia.... é foda, vc no meio do nada.... morreu 220 pesos argentinos na epoca, TODOS os pesos argentinos que tinha na carteira (claro os outros pesos estavam escondidos), depois eles me devolveram 20 pesos, pois ainda tinha um pedagio...... FDP'S!!!!!! estava chovendo, e eu andando MUITO de boa, tipo a 80km/h, e os caras inventando a mesmissima historia!!!! tem hora que uma cal 12 faz falta!!!!

dudu83
08/02/2013, 15:43
Putz.... aconteceu a MESMAAAAA coisa comigo, e aparentemente no mesmo lugar, só que eu fui parado umas 3 horas da manha..... pessoal BEM MAL encarado, sujos, inventaram a mesma historia.... é foda, vc no meio do nada.... morreu 220 pesos argentinos na epoca, TODOS os pesos argentinos que tinha na carteira (claro os outros pesos estavam escondidos), depois eles me devolveram 20 pesos, pois ainda tinha um pedagio...... FDP'S!!!!!! estava chovendo, e eu andando MUITO de boa, tipo a 80km/h, e os caras inventando a mesmissima historia!!!! tem hora que uma cal 12 faz falta!!!!

fui parado umas 6 vezes antes de Rosario 1 pediram a carta verde e 2 a habilitaçao, nas outras so me pararam pra puxar papo e me instruir sobre os farois e tomar cuidado com animais, depois de Rosario fui parado 1 vez, o policial me pediu o mata fogo e os docs quando foi conferir a placa la tras e viu os adesivos de Ushuaia nem olhou os docs me mandou embora, esses policiais qu eme roubaram não eram da policia camineira...

dudu83
09/02/2013, 05:23
comecei a organizar as anotaçoes

1.957,14 litros

media de 8,8 km/l excelente, uns 95% dos abastecimentos com diesel s50 ou s10 (pelo que pesquisei o diesel do chile é s15)

dudu83
11/02/2013, 01:28
1 dia

Porto Velho
Placido de Castro AC
Epitaciolandia
Inâpari
Puerto Maldonado (hotel)

2 dia

Masuco
Macusani
Azangaro
Juliaca
Puno (hotel)

3 dia

Ilave
Tarata via 3-43 e 36
Tacna
Arica
Iquiqui (hotel)

4 dia

Tocopilla via 1
Antofagasta (carro) saindo pra 5 pela 28

5 dia

Chanaral
Copiapo
Vallenar
La Serena (hotel)

6 dia

Papudo f30e
Zapallar
Cachaqua
Quintero
ConCon
Vina del Mar (hotel)

7 dia

Limache - tronqual sur
Lo Marin 5
Santiago (hotel) chegado do Dakar dia 20/01

9 dia

Rancagua
San Fernando
Curico
Talca
Linare
San Carlos
Chillan
Collipulli
Temuco (hotel)

10 dia

Villarrica
Pucon
FRONTEIRA
Junin de los andes
San Martins de los andes
San carlos de Bariloche (hotel)

11 dia

Sarmiento
Las Heras (carro)

12 dia

Puerto San Julian
Rio Gallegos
Estreito de Magalhaes
Cerro Sombrero (carro)

13 dia

Rio grande
Ushuaia (hotel)

15 dia Volta

Canal Beagles peguei a J ate o final
Rio Galegos
Porvenir
estreito de Magalhaes
Punta Arenas (carro)

16 dia

Natales
Torres del Paine
Fronteira
dormi uns 600km pra la de Calafate no meio do nada num posto de manutençao de estrada (carro) la que peguei "emprestado" 40 litros de oleo diesel

17 dia

Esquel (carro)

18 dia

El Boson
San Carlos de Bariloche
LAgo Trafull por acaso entrei nesse parque um dos lugares masi lindos da viajem
San Martin de Los Andes (carro)

19 dia

Junin de Los andes
Zapalla
Cutral co
Neuquem
dormi numa vilinha uns 200 km depois de Neuquem no meio do nada (hotel)

20 dia

Trenque
General villegas
Casilda
Rosario (carro)

21 dia

Federal
Itaqui
Apostoles
Posadas
Foz do Iguaçu (carro)

22 dia

Inventei de conhecer Ciudade do leste nem queria comprar nada so conhecer resolvi ir de carro pior arependimento da viajem
Cascavel
Toledo
Guaira (carro)

23 dia

Navirai dormi na casa do meu primo

24 dia

Dourados
Ponta Pora
Dourados
Rio Brilhante
Campo grande (carro)

25 dia

Rondonopolis
Cuiaba
Rosario Oeste br 163 (hotel)

26 dia

Campo novo dos Parecis
Campos de Julio
Comodoro
Vilhena (hotel)

27 dia

Pimenta bueno
Cacoal
Ji Parana
Ouro preto do oeste
Jaru
Ariquemes
Porto velho enfim em casa

dudu83
11/02/2013, 02:18
na argentina o preço do diesel vai de 4,20 pessos na patagonia ate 6,80 pessos na maioria dos postos, quase sempre abastecia com o ultra diesel pelo visto é o diesel s50 tem tbm o euro diesel

o cambio oficial é mais ou menos 4,90 mas cheguei a comprar peso de 7,40, na argentina o melhor é levar dolar só nao consegui trocar numas vilinhas que o pessoal aparentemente tinha medo, no resto em qualquer locutorio, parada de taxis ou conveniencia troca... devido a inflaçao o preço das coisas varia muito, como o relogio biologico fica totalmente doido depois de cruzar a cordilheira ia em supermercados e comprava atum, bolacha, pao, queijo etc nao sou muito de comer em restaurante isso tbm gera economia, afinal dormir e comer bem faço isso na minha casa...

minha viajem não foi nem um pouco planejada acabei gastando mais do que imaginava, pelos meus calculos gastei uns R$14.000,00, tirando uns R$5000,00 de roupas e outras coisas, ficou uns R$9000,00 dividido por 27 da uns R$350 por dia muito barato....

como dormi bastante no carro as vezes tomava banho em rios ou motel, so um dia que o jipe quase ficou engatado na porta do motel rsrsrsr...

no chile a grande maioria dos postos não tem banheiro, quando tem é cobrado

apesar de viajar muito fiz minhas malas na preça acabei levando roupa demais so usei 1/3..

o ideal é levar

1 casaco
2 calças
5 camisetas
3 shorts
cuecas e meias relativas aos dias da viajem

se precisar de mais é so comprar em todo lugar custa mais barato que aqui, roupa de frio faz volume e melhor comprar por la mesmo quem nao tem, apenas levar um casaco...

apesar do jipe ser um pouco apertado não gosto de bagageiro de teto, se tivesse teria ficado engatado nuns 3 lugares...

dudu83
11/02/2013, 02:36
gps nao precisa nem mencionar tem que ter, uso um garmim 62csx

o que ajudou muito foi o tablet, o mapa do google maps é muito bom e certo, o gps dele marca uma setinha no mapa, so da pra usar ele como navegador se tiver conexao de dados.

sempre viajei de carro sem fazer roteiro dormia onde dava mas no chile, hotel sem reserva nem pensar, mesmo tendo vagas eles dizem que nao tem, em iquique fiquei 3 horas procurando hotel achei um ruinzinho 3 horas da manha o carra nem carregou as malas... em Antofagasta nao teve jeito fui em todos os hoteis da cidade e nada, foi a primeira noite que dormi no carro tava meio preocupado de fazer isso mas ai percebi que era tranquilo, cheguei em La serena e rodei um monte de hotel e nada ate que achei uma pousada a moça disse que nao tinha vaga mas quando viu a placa do carro do Brasil arrumou um quarto, depois disso baixei um app, booking.com ai era so achar um wifi aberto e reservar pq pagar R$30 por dia pra usar net do cel nao da..

outra coisa que ajudou muito foi o inversor de energia, com ele carregava o tablet a maquina e quando dormia no carro ligava o ventilador um 02 cool desses do carefour...

fita silver tape salvou a patria, servia pra tudo, vedar contra poeira, segurar a lanterna traseira que quebrou o suporte etc...

tive uma pane seca chegando numa cidade do chile, levava comigo um galãozinho de 3 litros, o primeiro carreteiro que acenei me deu oleo diesel....

depois comprei um galao proprio de 20l usei ele pra "pegar emprestado" oleo diesel de um ponto de apoio do governo...

dudu83
11/02/2013, 02:51
394444394445394446394447394448

394449394450394451394452394453394454394455

Peru

dudu83
11/02/2013, 03:17
39445639445739445839445939446039446139446239446339 4464394465394466394467394468

Chile

dudu83
11/02/2013, 04:18
39446939447039447139447239447339447439447539447639 44773944783944793944803944813944823944833944843944 85394486394487394488

argentina

jeisonk
11/02/2013, 09:00
2 dia

Masuco
Macusani
Azangaro
Juliaca
Puno (hotel)

Dudu, como é este trecho?
Estou querendo conhecer agora em Julho.

26 dia

Campo novo dos Parecis
Campos de Julio
Comodoro
Vilhena (hotel)

Caraca, passou aqui na porta de casa.
Da próxima vez marcamos algo.

As fotos estão show, saudade que só da estrada.

Abraços

dudu83
11/02/2013, 13:07
essa estrada é muito parecida com a de Cuzcu porem mais punk um pouco inclusive estavam refazendo uns 10km dela, deu uma avalanche de pedra e destruiu esse pedaço..

meus parentes tbm reclamaram de nao ter passado na casa deles, mas ja estava um pouco cansado queria minha casa rsrsrsr

Boaventura
11/02/2013, 19:47
Dudu,

Fotos, fotos, fotos, mais fotos...

Parabéns pela viajem ainda chego lá e com uma Band também...

Abraços

Boaventura
11/02/2013, 21:26
Dudu,

Planilha para nós os custos.

Achei interessante a pré planilha do Marino Rodrigues antes de sua expedição Projeto Américas (http://www.pamericas.com.br)

Estimativa de custos do Projeto

Despesas
Unidades em R$
Custo

R$
USD

Preparação do carro
30.000,00
30.000,00
13.636,36

Combustível
8 Km/Lt / R$ 2,00 p/Lt
15.000,00
6.818,18

Manutenção (10 trocas de óleo, reparos)
10.000,00
10.000,00
4.545,45

Hospedagem (custo médio diário)
200,00
54.000,00
24.545,45

Alimentação (custo médio diário)
100,00
27.000,00
12.272,73

Telefone / Acesso Internet (custo médio diário)
30,00
8.100,00
3.681,82

Desenvolvimento clipes, filmes e e-book
10.000,00
10.000,00
4.545,45

Desenvolvimento de exposição fotográfica
15.000,00
15.000,00
6.818,18

Seguro viagem (custo médio diário)
10,00
2.700,00
1.227,27

Seguro saúde (custo médio diário)
20,00
5.400,00
2.454,55

Bilhetes aéreos: Equador-Panamá
1.000,00
1.000,00
454,55

Bilhetes aéreos: Panamá-Colombia
1.500,00
1.500,00
681,82

Pacote turístico para Ilha de Páscoa
4.000,00
4.000,00
1.818,18

Pacote turístico para Ilha Galápagos
4.000,00
4.000,00
1.818,18

Navio Equador-Panamá
5.000,00
5.000,00
2.272,73

Navio Panamá-Colombia
5.000,00
5.000,00
2.272,73

Taxas cartão crédito e IOF

9.275,50
4.216,14

Custo do Projeto

206.975,50
94.079,77

Custo médio diário

766,58
348,44

Seria interessante você fazer uma planilha pós viajem para termos uma noção dos reais custos.

Forte abraço e sucesso nas próximas expedições.

Rafael Boaventura

dudu83
12/02/2013, 02:38
eu nao tive paciencia de anotar tudo a unica coisa que anotei foi a kilometragem e os abasteciemntos... calculo o gasto diario na faixa de R$350,00

veroneze
13/02/2013, 21:08
Ola dudu
o preço do diesel no chile da muita diferença da argentina

dudu83
14/02/2013, 02:29
Ola dudu
o preço do diesel no chile da muita diferença da argentina

o diesel no chile é mais caro mais ou menos entre R$3 e R$3,50

dudu83
14/02/2013, 02:32
é sempre bom frisar, muito cuidado se resolver dirigir a noite, o unico susto que passei foi na Argentina com animais na pista, evite ao máximo dirigir a noite, caso seje inevitavel procure dirigir no maximo a 80 km/h..

no Peru é pior ainda, o pessoal tem o péssimo habito de deixar animais pastando nas margens da rodovia...

Loras
14/02/2013, 03:25
Conta mais sobre aquela mercedes vermelha com placa brasileira!!!

Abs.

dudu83
14/02/2013, 13:16
https://www.facebook.com/groups/189356117851652/

os malucos sairam do Rio de Janeiro com uma Mercedes 1958 toda original, da uma olhada no face deles...

veroneze
14/02/2013, 20:01
Dudu
o trecho de torres del paine ate el calafates
no mapa que tenho da argentina diz ter um trecho de arepio
que corta o caminho sabe me informar alguma coisa

roteixeira
15/02/2013, 12:20
é sempre bom frisar, muito cuidado se resolver dirigir a noite, o unico susto que passei foi na Argentina com animais na pista, evite ao máximo dirigir a noite, caso seje inevitavel procure dirigir no maximo a 80 km/h..

no Peru é pior ainda, o pessoal tem o péssimo habito de deixar animais pastando nas margens da rodovia...

Vou viajar para a argentina em alguns dias... Sabe me dizer que região foi isso? Vou ali pelo centro da argentina, Santa Rosa, General Ruco e etc...

roteixeira
15/02/2013, 12:21
Dudu,

Planilha para nós os custos.

Achei interessante a pré planilha do Marino Rodrigues antes de sua expedição Projeto Américas (http://www.pamericas.com.br)

Estimativa de custos do Projeto

Despesas
Unidades em R$
Custo

R$
USD

Preparação do carro
30.000,00
30.000,00
13.636,36

Combustível
8 Km/Lt / R$ 2,00 p/Lt
15.000,00
6.818,18

Manutenção (10 trocas de óleo, reparos)
10.000,00
10.000,00
4.545,45

Hospedagem (custo médio diário)
200,00
54.000,00
24.545,45

Alimentação (custo médio diário)
100,00
27.000,00
12.272,73

Telefone / Acesso Internet (custo médio diário)
30,00
8.100,00
3.681,82

Desenvolvimento clipes, filmes e e-book
10.000,00
10.000,00
4.545,45

Desenvolvimento de exposição fotográfica
15.000,00
15.000,00
6.818,18

Seguro viagem (custo médio diário)
10,00
2.700,00
1.227,27

Seguro saúde (custo médio diário)
20,00
5.400,00
2.454,55

Bilhetes aéreos: Equador-Panamá
1.000,00
1.000,00
454,55

Bilhetes aéreos: Panamá-Colombia
1.500,00
1.500,00
681,82

Pacote turístico para Ilha de Páscoa
4.000,00
4.000,00
1.818,18

Pacote turístico para Ilha Galápagos
4.000,00
4.000,00
1.818,18

Navio Equador-Panamá
5.000,00
5.000,00
2.272,73

Navio Panamá-Colombia
5.000,00
5.000,00
2.272,73

Taxas cartão crédito e IOF

9.275,50
4.216,14

Custo do Projeto

206.975,50
94.079,77

Custo médio diário

766,58
348,44

Seria interessante você fazer uma planilha pós viajem para termos uma noção dos reais custos.

Forte abraço e sucesso nas próximas expedições.

Rafael Boaventura

Cara, achei a planilha interessante, mas acho interessante colocar também uma grana para propina, afinal você vai passar por paises famosíssimos por corrupção e abuso policial.

Just saying.

dudu83
15/02/2013, 14:00
Dudu
o trecho de torres del paine ate el calafates
no mapa que tenho da argentina diz ter um trecho de arepio
que corta o caminho sabe me informar alguma coisa

da uma olhada no google maps, por ali é tudo ripio, esse trecho fiz pela rota 40

dudu83
15/02/2013, 14:01
Vou viajar para a argentina em alguns dias... Sabe me dizer que região foi isso? Vou ali pelo centro da argentina, Santa Rosa, General Ruco e etc...

isso é meio geral o importante é ter cuidado se for dirigir a noite, não recomendo de forma alguma..

roteixeira
15/02/2013, 14:07
isso é meio geral o importante é ter cuidado se for dirigir a noite, não recomendo de forma alguma..

Existem hotéis seguros para dormir? Albergue? Vou viajar com a primeira dama, ai já viu.

dudu83
15/02/2013, 20:02
Existem hotéis seguros para dormir? Albergue? Vou viajar com a primeira dama, ai já viu.

sim em todo lugar o ideal é utilizar o site ou app decolar.com e ir reservando hoteis, so tive pra encontrar habitaciones no Chile na Argentina quando fiquei em hotel foi facil encontrar