Ver Versão Completa : Discovery 2 Gasolina - Problemas no Motor
hugoeiji
21/12/2012, 01:51
Oi amigos do forum. Hoje recebi um belo presente :-(. De manhã, reparei que a minha Discovery 2 Gasolina 2004 estava tremendo bastante quando o carro estava parado nos semáforos, como se tivesse algo engasgado. Não dei muita atenção pois ela estava desenvolvendo normalmente. Porém, ao voltar do trabalho, eis que o carro parecia ter perdido força pra acelerar e em seguida a luz ambar do motor comecou a piscar. Me desesperei e parei o carro imediatamente e religuei. A partir disso, aparentemente tudo normal exceto que a luz ambar ficou permanentemente acesa. Dirigi devagar até em casa e estacionei o carro.
Dei uma pesquisada na Internet e aparentemente poderia ser algum problema em cabos ou velas perdendo centelha ou problema na bomba de combustível, filtro de combustível ou sensor de cambota. Ou seja, muitas possibilidades :-(. Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma dica?
Abraços, Hugo.
Oi amigos do forum. Hoje recebi um belo presente :-(. De manhã, reparei que a minha Discovery 2 Gasolina 2004 estava tremendo bastante quando o carro estava parado nos semáforos, como se tivesse algo engasgado. Não dei muita atenção pois ela estava desenvolvendo normalmente. Porém, ao voltar do trabalho, eis que o carro parecia ter perdido força pra acelerar e em seguida a luz ambar do motor comecou a piscar. Me desesperei e parei o carro imediatamente e religuei. A partir disso, aparentemente tudo normal exceto que a luz ambar ficou permanentemente acesa. Dirigi devagar até em casa e estacionei o carro.
Dei uma pesquisada na Internet e aparentemente poderia ser algum problema em cabos ou velas perdendo centelha ou problema na bomba de combustível, filtro de combustível ou sensor de cambota. Ou seja, muitas possibilidades :-(. Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma dica?
Abraços, Hugo.
Começando pelo simples: abasteceu em local suspeito?
Se estiver com pouca gasolina no tanque, complete com Podium, rode em rodovia por uns 20 Km's e veja se dá alguma alteração.
Se não resolver, aí é passar o scanner para verificar a parte elétrica.
E boa sorte.:concordo:
hugoeiji
21/12/2012, 12:55
Oi Glaicon! O tanque está cheio! Abasteci no posto de sempre, Shell com V-Power. Passei o scanner hoje de manhã e ele indicou:
- Fault 62 p0300 Misfire Detection. Multiple Cylinders (Emission Relevant) Maximum Value Exceeded. Fault Present and Static
- Fault 62 p0306 Misfire Detection. Cyl. 6 (Emission Relevant) Maximum Value Exceeded. Fault Present and Static
Limpei os códigos de erro e a luz ambar do motor apagou. Testei acelerar um pouco o carro pra ver se o problema voltava mas aparentemente não voltou. Mas de qualquer forma quando o carro fica parado ele dá umas tremidas estranhas, como se tivesse algo engasgado.
Dei uma olhada na Internet e as pessoas dizem que geralmente isso acontece quando as velas ou os cabos das velas estão com algum problema deixando escapar alguma centelha. Espero que realmente seja isso. Vou ligar pro mecânico pra ver a opinião dele. Se alguém tiver alguma dica é só me falar!
Obrigado!
Caiogaucho
23/12/2012, 12:12
Hugo,
Já examinou o MAF?
Abs
Oi Glaicon! O tanque está cheio! Abasteci no posto de sempre, Shell com V-Power. Passei o scanner hoje de manhã e ele indicou:
- Fault 62 p0300 Misfire Detection. Multiple Cylinders (Emission Relevant) Maximum Value Exceeded. Fault Present and Static
- Fault 62 p0306 Misfire Detection. Cyl. 6 (Emission Relevant) Maximum Value Exceeded. Fault Present and Static
Limpei os códigos de erro e a luz ambar do motor apagou. Testei acelerar um pouco o carro pra ver se o problema voltava mas aparentemente não voltou. Mas de qualquer forma quando o carro fica parado ele dá umas tremidas estranhas, como se tivesse algo engasgado.
Dei uma olhada na Internet e as pessoas dizem que geralmente isso acontece quando as velas ou os cabos das velas estão com algum problema deixando escapar alguma centelha. Espero que realmente seja isso. Vou ligar pro mecânico pra ver a opinião dele. Se alguém tiver alguma dica é só me falar!
Obrigado!
Ok!
Além da sugestão acima do Caio, verifique tensão da bateria e alternador.:concordo:
Oi Hugo. A minha esta igual. Luz sempre acesa e de vez em quando pisca e o carro fica bem fraco. Já tentei podium e nada. Troquei as velas e nada. Agora comprei o jogo de cabos e as bobinas, exagero ou nao, vamos ver. Vou levar pra trocar na quarta feira. O que eh maf? Ouvi dizer que pode Aer. A sonda lambda também. Abraco
fiz revisao geral no meu discovery 2 v8, trocando cabo de vela, as velas, 2 bobinas, bomba de agua, 2 sensores e fluxo para resolver problema de luz estava aceso no painel... gastando $$$. o melhor opcao eh trazer pecas de fora.
hugoeiji
28/12/2012, 21:59
Oi galera!
Meu mecânico deu uma olhada hoje e viu que de fato os cabos das velas estão na hora de trocar já. Mas dessa vez o scanner pegou problema no MAF. Andei dando uma olhada na Internet e achei na Inglaterra esse MAF com esse código (ERR7171G). Amigo Caio você comprou o MAF por aqui? O código é esse mesmo? Tá custando 85 euros. Se por aqui for muito caro vou mandar importar.
Quando tiver novidades eu atualizo aqui!
Abraços e bom fim de ano para todos!
hugoeiji
28/12/2012, 22:01
Oi Hugo. A minha esta igual. Luz sempre acesa e de vez em quando pisca e o carro fica bem fraco. Já tentei podium e nada. Troquei as velas e nada. Agora comprei o jogo de cabos e as bobinas, exagero ou nao, vamos ver. Vou levar pra trocar na quarta feira. O que eh maf? Ouvi dizer que pode Aer. A sonda lambda também. Abraco
Oi Rogério! Que droga ein? Estamos com um problemão :-). O MAF é o Mass Air Flow sensor. Pelo que eu entendi ele é responsável por medir o volume de ar que está entrando no motor, converter isso para uma voltagem para que o sistema do carro identifique quanto de combustível deve ser injetado, quando ativar cada cilindro, etc.
renato vieira
28/12/2012, 22:16
Hugo e Rogério,
Não é recomendação, mas estava procurando o MAF para Td5 e achei este anuncio:
Medidor De Fluxo De Land Rover - Sensor Maf - R$ 250,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450257973-medidor-de-fluxo-de-land-rover-sensor-maf-_JM)
Boa sorte.
Caiogaucho
28/12/2012, 23:07
Hugo, na ocasião que tive problema com o MAF (pela primeira vez), acabei comprando um do mercado livre! Durou tres meses. Acabei importando e nunca mais deu problema. Virou outro carro! Na Eurobike está por R$ 1.200,00. Como é uma "pecinha" que literalmente te deixa na mão, mantenho uma "step" na viatura por via das dúvidas...
Abs
Rones Jr
29/12/2012, 11:31
na Rockauto tem o MAF ...acho que pode ser mais barato trazer dos EUA...
hugoeiji
08/02/2013, 00:18
Oi galera, parece que resolveu. Comprei o MAF sensor na paddockSpares, um novo conjunto de cabos de vela e troquei o bank sensor de um dos lados do motor. Limpei tudo no scanner e aparentemente tudo resolvido! Obrigado pela ajuda! Qualquer coisa retorno para relatar!
Abraços!
Bom Dia ! Amigos. venho notando um aumento no consumo da minha disco 2 v8 de uns tempos para cá ela passou a fazer algo em torno de 3 a 3.5 km/l na cidade sendo que antes fazia media de 4 a 4.2km/l no mesmo trajeto e abastecendo no mesmo posto com a mesma gasolina, sou de andar sempre na boa e não forço o motor alem do que sempre rodo em media 20km por dia 10 de ida 10 de volta e sempre anda e para, notei tambem que as vezes parece que o motor não desempenha como um legitimo v8 se pisar com vontade ate vai bem mais acho que o carro parece amarrado e sinto leves osilações na marcha lenta, ao que andei lendo aqui e pelos sintomas acredito possa ser a tal MAF to afim de trocar pra ver se muda minha duvida é se trocar precisa passar no scanner pra zerar alguma coisa? o carro não apresenta nenhum sinal de luz acesso no painel nem erro acredito. outra questão vi no site da paddockspare que tem a original e a aftermarket a diferença de preço é razoavel vale apena a aftermarket ou é jogar dinheiro fora?
desde já agradeço aos colegas
Caiogaucho
02/03/2013, 21:53
Edson, na minha foi só substituir, deixar um pouco na lenta e deu!!
Na Britcar tem uns preços bem interessantes: 25 libras, até 100libras o MAF. O da VTR não precisa trocar, mas estou trazendo para sobressalente.