Ver Versão Completa : URGENTE AJUDA - motor ranger não desliga e esta ruim para pegar!
Boa noite a todos!
minha ranger uma 2.5 cs 98, nao esta desligando na chave! No diminui rotação nem nada! Simplesmente não desliga! Fica na lenta!
As parte eletricas, o painel, som, tudo desliga menos o motor!
E ela tambem esta muito ruim para pegar, uma vez chegou a apagar andando mas depois voltou a pegar normalmente!
Ja fiz o "teste" de acelerar a mesma na rodovia até 150 km/h como a minha esta com um erro no velocimetro nao pude aferir a velocidade real, mas como no painel chegou a 170 km/h acredito que tenha pelo menos beirado os 150, entao presumi que a bomba e bicos estao normais.
alguem pode me ajudarrr?????
obrigado desde ja!
Carlos A. C. Azevedo
18/12/2012, 11:04
Tem que levar num bombista pra ver a solenoide da bomba, pode ser ela que não tá fechando.
Pequeno jr
18/12/2012, 11:06
x2 na resposta do Carlos,
Leve a um bombista.
vou ver se consigo leva-la hoje! meu pai ja esta quase desfazendo o negocio.. mas tomara que seja alguma coisa simples!! valeu pela ajuda! assim que souber a resposta posto aqui!
lcdalzoc
18/12/2012, 16:20
Verifique a solenóide da BI, como os colegas falaram. E percorra o fio que chega na solenóide.
Certa vez, após andar trocentos km em 'estradas' anormais, desliguei minha jabiraca, e depois nada de ligar. Sangra filtro, sangra bico e nada. Aí me toquei de olhar embaixo da BI, e lá estava o fio solto do plugue da solenóide. Coloquei de volta em seu lugar e resolvido.
RogérioNunes
18/12/2012, 19:23
Esse sintoma é característico de impurezas e/ou limalhas de ferro na bomba injetora provocada por desgaste dos componentes internos devido a presença de água no diesel.
Essas impurezas podem simplesmente travar a solenóide de corte de combustível aberta,nesse caso, o motor não desliga, ou fechada e assim o motor não entra em funcionamento ou tem dificuldade de partida.
Até aí nada muito muito grave,porém, essas impurezas podem fazer com a bomba trave em débito máximo fazendo o motor disparar e se você não souber estrangulá-lo, você perderá o motor.
As bombas que equipam a maioria da pick-ups modernas é do tipo rotativo onde a sua lubrificação é feita pelo próprio diesel.Se ele estiver com muita água e o motor ficar parado por uma semana, será o suficiente para corroer os componentes internos da bomba.
Resumindo, leve urgente para uma oficina de bomba injetora para identificar e sanar o problema senão o prejuízo poderá ser muito grande.
Boa noite a todos!
minha ranger uma 2.5 cs 98, nao esta desligando na chave! No diminui rotação nem nada! Simplesmente não desliga! Fica na lenta!
As parte eletricas, o painel, som, tudo desliga menos o motor!
E ela tambem esta muito ruim para pegar, uma vez chegou a apagar andando mas depois voltou a pegar normalmente!
Ja fiz o "teste" de acelerar a mesma na rodovia até 150 km/h como a minha esta com um erro no velocimetro nao pude aferir a velocidade real, mas como no painel chegou a 170 km/h acredito que tenha pelo menos beirado os 150, entao presumi que a bomba e bicos estao normais.
alguem pode me ajudarrr?????
obrigado desde ja!