PDA

Ver Versão Completa : Troller 2013 - Impressões sobre o modelo

Páginas : [1] 2

Paulo Fogaça
13/12/2012, 18:08
Pessoal, boa tarde

Estou abrindo este tópico para falarmos sobre impressões a respeito do novo modelo 2013. Insisto para que neste tópico a gente poste apenas informações sobre este modelo, tais como: desempenho, consumo, motor, acabamento, etc.

Paulo Fogaça
13/12/2012, 18:11
Senhores, boa tarde

Como prometido, segue meu relato sobre o novo Troller 2013:

Retirei meu Troller na concessionária Trilha Europa no dia 13/11/2012. Já saiu com para choque especial, guincho (Work 12500 Plus que eu já tinha), bagageiro, DVD e pneus 33" x 12,5".
Em 15/11, coloquei mulher e filhos (uma menina de 8 e um menino de 4 anos) e seguimos para a Serra da Canastra.
De modo geral não mudou muito do meu 2007. O motor é muito bom em baixa rotação (tem muita força devido a TGV), mas não gostei do desempenho em estrada, achei muito "xoxo", principalmente em subidas (parece carro 1.0) Acredito que dois fatores contribuíram para isto:motor novo amaciando e os pneus 33", visto que não troquei a relação. A título de comparação meu 2007 que também tinha pneu 33" e com a relação original, e era chipado (Reiko), parecia um carro V6 turbinado!
Em relação ao motor vou rodar mais para ver se melhora o desempenho ou chipar quando houver esta opção (preciso ver com o Maurício se já existe). Outra coisa que me chamou a atenção foi o som que sai do snorkel quando se tira o pé do acelerador (parece um chevette velho com o escapamento aberto..kkk). O próprio vendedor da Trilha Europa me alertou sobre isto, pois a turbina agora fica muito próxima do snorkel. Mas não incomoda não, é só uma observação.
Quanto ao consumo, rodei 1.500 km e consumi aproximadamente 230 litros, o que dá média de 6,52 km/l. Achei o consumo muito alto, mas cabe ressaltar que rodei muito em estradas de terra, algumas mais parecidas com trilhas. Acredito que com o motor mais "solto" deve melhorar. É esperar para ver.
Uma coisa que me surpreendeu negativamente foi a direção, que melhorou, mais ainda continua muito "boba" na mão, principalmente nas estradas de MG, que tem muito remendo. Realmente a sensação de insegurança é muito ruim. Quando fiz o test drive, com pneus originais, é um carro, com os pneus 33" passar a ser jipe! Em algumas depressões da pista o Troller parece ter criado vontade própria e transmite muita insegurança...
Apenas para citar: o ar condicionado continua 8 ou 80! Ou gela muito ou esquenta muito! Incrível a incompetência da Ford neste item (e também na direção). Não consigo entender como um corpo técnico de engenheiros não consegue resolver isto... deve ser realmente um enigma fazer o ar condicionado e direção funcionar no Troller. (Acho que foram projetados no triângulo das Bermudas!)
De um modo geral, o 2013 me agradou, porém com as ressalvas sobre ar e direção.
Se eu compraria um zero de novo? Sei não....

Abraços!

Paulo Fogaça
13/12/2012, 18:13
Jorgão, boa noite

Instalei um protetor para o catalisador, fabricado pelo pessoal da Trilha Interlagos (pessoal gente fina e honesta), bastante reforçado e que acredito que mecanicamente o problema catalisador está resolvido. Quanto a eletrônica, tem uma sonda na entrada e outra na saída, com a enfiação passando entre o chassi e a carroceria, que acredito estar protegida, pois acho muito difícil um tronco ou galho de árvore enroscar lá.
Como cheguei de viagem ontem o Laranjão está daquele jeito, muito sujo. Assim que lavar tiro algumas fotos do catalisador e do protetor.

Abraços!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Jorgao http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/106131-novo-troller-2013-a-82.html#post1817336)
Paulo, obrigado pelo seu sincero relato.
Acho que é a primeira vez que falam alguma coisa concreta do Troller 2013 em 978 posts e 82 páginas.
E o catalisador? Já deito embaixo e analisou o que tem de fŕagil ali? Fios, sensores?
Cá pra nóis, valeu a pena ou não trocar o 3.0 no 3.2?

Paulo Fogaça
13/12/2012, 18:15
Sandrão, boa noite

Não foi preciso utilizar o botão não. Na entrega foi passado rapidamente as informações sobre como proceder. Basicamente funciona assim:
No painel existem duas luzes sinalizadoras, uma laranja e outra verde, que sempre acendem e logo se apagam quando se liga o jipe.
Quando a luz laranja não desligar o motor entra no modo segurança, e é preciso fazer o procedimento de limpeza do catalisador. Deve-se parar em um local seguro, acionar o botão de limpeza e aguardar o processo completo, que se eu não me engano dura por volta de 16 minutos. No manual também tem as informações de como proceder.
Espero continuar me divertindo com meu Laranjão por muito tempo.
Abraços!

teretroller
13/12/2012, 22:09
Pessoal, boa tarde

Estou abrindo este tópico para falarmos sobre impressões a respeito do novo modelo 2013. Insisto para que neste tópico a gente poste apenas informações sobre este modelo, tais como: desempenho, consumo, motor, acabamento, etc.
Tenho algumas impressões para passar no geral bem positivas, mas agora vou falar sobre a compra de quatro amortecedores da offlimits, que mudaram muito a performance e para melhor, só lembrando que ando em estrada e não faço trilhas, mas calculo que para trilhas também o resultado será positivo.
Como já tive o 3.0 2006, vejo que houve uma evolução no novo 2013, não só motor que e grande a diferença mas também nas barulhos internos e outras coisas que não fazem muita diferença para quem tem Troller, mas o saldo e positivo, se não poluírem este fórum com assuntos que não interessam, vou passando as informações tantas quanto aparecerem.
abracos

GPBarbosa
14/12/2012, 10:51
Pessoal qual está sendo o consumo médio com S50 do novo motor 3.2?
e minha outra dúvida é com relação ao comportamento do carro com relação ao conforto (bancos, suspensão e etc)

obrigado

Paulo Fogaça
14/12/2012, 11:59
Barbosa, bom dia

Em relação ao consumo, o meu ainda está alto, por volta de 6,5 km/l. Mas com certeza deve melhorar no decorrer do tempo. Vou medir novamente e assim que conseguir novos números eu informo.
Quanto aos bancos, o conforto é o mesmo, ou seja, nenhum! Em breve devo trocar os originais por um modelo da Rallye Design, pois a Dona Patroa se recusa a fazer uma nova viagem longa com os bancos originais!!!
Quanto ao conforto de modo geral, não houve mudança. Suspensão também não. Sempre lembrando que ao se falar de conforto, não podemos nunca comparar com um sedã. Para a proposta do Troller, acho bom.

Abraços!

Pessoal qual está sendo o consumo médio com S50 do novo motor 3.2?
e minha outra dúvida é com relação ao comportamento do carro com relação ao conforto (bancos, suspensão e etc)

obrigado

Paulo Fogaça
14/12/2012, 12:00
Pessoal,

Amanhã vou fazer minha primeira trilha com o Laranjão. Eu e minha turma vamos fazer a trilha da Pamonha. Depois posto minhas impressões do desempenho em trilha.
Abraços!

Paulo Fogaça
14/12/2012, 12:03
Teretroller, bom dia

Vamos sim manter este tópico focado no 2013. Suas impressões serão bem vindas!
Eu também vou passar o máximo que puder de informações sobre o 2013.

Abraços!

Tenho algumas impressões para passar no geral bem positivas, mas agora vou falar sobre a compra de quatro amortecedores da offlimits, que mudaram muito a performance e para melhor, só lembrando que ando em estrada e não faço trilhas, mas calculo que para trilhas também o resultado será positivo.
Como já tive o 3.0 2006, vejo que houve uma evolução no novo 2013, não só motor que e grande a diferença mas também nas barulhos internos e outras coisas que não fazem muita diferença para quem tem Troller, mas o saldo e positivo, se não poluírem este fórum com assuntos que não interessam, vou passando as informações tantas quanto aparecerem.
abracos

GPBarbosa
14/12/2012, 19:20
Olá pessoal agora não tem mais volta....
TROLLER 2012/2013 comprado vou buscar dia 21/12/2012 e já no dia 26 tenho uma viagem de 550km
portanto em breve poderei participar com meus comentários sobre o TROLLER e não sobre a ciência do eu acho que aquilo eu acho q isso...

VOVÔ DO TROLLER
14/12/2012, 19:50
abracos

Boa noite Teretroller. Pelo que eu entendi, você tirou os amortecedores originais do T4 2013 e o colocou os offlimits? É isto mesmo? Obrigado. Válter.

teretroller
14/12/2012, 20:37
Boa noite Teretroller. Pelo que eu entendi, você tirou os amortecedores originais do T4 2013 e o colocou os offlimits? É isto mesmo? Obrigado. Válter.
Exatamente.

GPBarbosa
14/12/2012, 22:28
Paulo,

Ele ficou a que distancia do catalisador? Ficou muito próximo a ponte de abafar (reduzir a troca de calor e sobre aquecer)?

Obrigado

Jorgão, boa noite

Instalei um protetor para o catalisador, fabricado pelo pessoal da Trilha Interlagos (pessoal gente fina e honesta), bastante reforçado e que acredito que mecanicamente o problema catalisador está resolvido. Quanto a eletrônica, tem uma sonda na entrada e outra na saída, com a enfiação passando entre o chassi e a carroceria, que acredito estar protegida, pois acho muito difícil um tronco ou galho de árvore enroscar lá.
Como cheguei de viagem ontem o Laranjão está daquele jeito, muito sujo. Assim que lavar tiro algumas fotos do catalisador e do protetor.

Abraços!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Jorgao http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/106131-novo-troller-2013-a-82.html#post1817336)
Paulo, obrigado pelo seu sincero relato.
Acho que é a primeira vez que falam alguma coisa concreta do Troller 2013 em 978 posts e 82 páginas.
E o catalisador? Já deito embaixo e analisou o que tem de fŕagil ali? Fios, sensores?
Cá pra nóis, valeu a pena ou não trocar o 3.0 no 3.2?

Paulo Fogaça
15/12/2012, 11:49
Guilherme, bom dia

Ficou próximo sim, mas não vejo problemas porque ele tem uns furos de ventilação.
Mais tarde tiro uma foto e posto aqui para você ver.
E parabéns pelo bugão! Que cor comprou?

Abarços

Paulo,

Ele ficou a que distancia do catalisador? Ficou muito próximo a ponte de abafar (reduzir a troca de calor e sobre aquecer)?

Obrigado

GPBarbosa
15/12/2012, 13:25
Pois é hj estive em nova troller em Taubaté mais perto da minha casa e vi um protetor lá com os furos... Agora entendi melhor e tmb acho a não haverá problemas.

opa obrigado, comprei o verde com dourado. A patroa queria amarelo eu queria branco e o verde foi a cor que os dois gostaram!!!!

E aí chegou a fazer a trilha hj?

Guilherme, bom dia

Ficou próximo sim, mas não vejo problemas porque ele tem uns furos de ventilação.
Mais tarde tiro uma foto e posto aqui para você ver.
E parabéns pelo bugão! Que cor comprou?

Abarços

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2012, 14:57
a [QUOTE=Paulo Fogaça;1832674]Jorgão, boa noite

Abraços!!!

oLÁ Paulo. Acho que vi o seu carro lá no Márcio, fazendo as modificações, mas ainda não estava com o catalisador instalado (o meu é igual ao seu, só que 2010) . Perdeu muito vão livre com a instalação do catalisador ? Abs. Válter

JotaN
15/12/2012, 15:41
Pessoal tirei o meu primeiro troller na trilha rio 11/12/2012. Faço uma pergunta a vc's mais experientes - esse barulho (grilos) nos bancos eh normal? Levei o carro de volta. fizeram uns ajustes o barulho desapareceu mas ao rodar mais uns km's voltou pior do que estava.

JotaN
15/12/2012, 15:50
Pois é hj estive em nova troller em Taubaté mais perto da minha casa e vi um protetor lá com os furos... Agora entendi melhor e tmb acho a não haverá problemas.

opa obrigado, comprei o verde com dourado. A patroa queria amarelo eu queria branco e o verde foi a cor que os dois gostaram!!!!

E aí chegou a fazer a trilha hj?

Aconteceu comigo também. Eu escolhih prata com cinza mas quando a mulher viu o verde Senegal com dourado, nao deu outra.

Abs

teretroller
15/12/2012, 16:06
Pessoal tirei o meu primeiro troller na trilha rio 11/12/2012. Faço uma pergunta a vc's mais experientes - esse barulho (grilos) nos bancos eh normal? Levei o carro de volta. fizeram uns ajustes o barulho desapareceu mas ao rodar mais uns km's voltou pior do que estava.
O problema e saber o que e normal num troller, então vou falar do meu, sim tem barulhos como grilos, como e meu segundo Troller acho que acostumei, mas seria interessante o passageiro de trás ficar atento pois acredito que o barulho seja no banco do passageiro, pois no 3.0 tinha uma mola chata em baixo dos bancos da frente, coisa que no 2013 não existe, então estou procurando também, quando achar te aviso, mas acho que resolvemos isso sem precisar de Concessionária.

GPBarbosa
15/12/2012, 16:44
Teretroller,

vi no outro tópico q vc falou a trocaram a mangueira, foi apenas ela ou a turbina tmb?
o meu chegou CCS mês passado e o vendedor esta dizendo q apenas a mangueira foi trocada e já na fábrica.

JotaN,

já achei mto a minha entrar na onda do troller então nem pestanejei e fiquei com o verde mesmo (apesar q eu tmb gostei dele)... Hahahhahaha
parabéns pela viatura tmb...

teretroller
15/12/2012, 17:31
Teretroller,

vi no outro tópico q vc falou a trocaram a mangueira, foi apenas ela ou a turbina tmb?
o meu chegou CCS mês passado e o vendedor esta dizendo q apenas a mangueira foi trocada e já na fábrica.

JotaN,

já achei mto a minha entrar na onda do troller então nem pestanejei e fiquei com o verde mesmo (apesar q eu tmb gostei dele)... Hahahhahaha
GPBarbosa, a principio só iriam trocar a mangueira, mas como a Troller mandou as turbinas para a concessionária trocar dos Troller vendidos, aproveitaram e trocaram a minha também, mas estava na programação deles a troca mais adiante da turbina, o que sei e que a mangueira era um problema concreto, quanto a turbina dependia de quando o Troller 2013 foi fabricado pela montadora.

Paulo Fogaça
15/12/2012, 18:50
Guilherme,

O meu já veio com a mangueira trocada da fábrica e a turbina foi trocada na CCS.
E parabéns pela escolha!!! O meu 2007 era exatamente desta cor! Ela é simplesmente a mais bonita de todas! Só não comprei de novo porque minha mulher gostou do Laranjão!!! (a gente não manda nada mesmo!!!kkkk)
Uma dica: quando em trilhas com muito mato fechado, tome bastante cuidado, porque os riscos na cor verde aparecem bastante.

Abraços!

Teretroller,

JotaN,

Paulo Fogaça
15/12/2012, 18:54
Valter,

O carro que você viu lá não é o meu não... O Márcio veio instalar o protetor aqui em casa mesmo e comentou sobre este que ele estava preparando...
Hoje a noite vou testar o meu pela primeira vez em trilha... mas acho que não houve perda do vão livre, porque ele praticamente na mesma linha da bola do diferencial.

Abraços!

oLÁ Paulo. Acho que vi o seu carro lá no Márcio, fazendo as modificações, mas ainda não estava com o catalisador instalado (o meu é igual ao seu, só que 2010) . Perdeu muito vão livre com a instalação do catalisador ? Abs. Válter[/QUOTE]

VOVÔ DO TROLLER
15/12/2012, 19:06
[QUOTE=Paulo Fogaça;1833833]Valter,

O carro que você viu lá não é o meu não... O Márcio veio instalar o protetor aqui em casa mesmo e comentou sobre este que ele estava preparando...
Hoje a noite vou testar o meu pela primeira vez em trilha... mas acho que não houve perda do vão livre, porque ele praticamente na mesma linha da bola do diferencial.

Valeu Paulo. Pelo jeito , a cor laranja está "bombando", também, é a mais bonita de todas,kkkkkkk. Assim que tiver mais informações do "Laranjão" coloca aí prá nós. Abs. Válter
p.s. com esta chuva toda, a trilha vai estar show de bola.

M-Beltrame
15/12/2012, 21:08
O barulho são nos bancos traseiros, dianteiros ou nos dois?
No traseiro é fácil de acabar ou pelo menos diminuir o barulho, basta vc regular os "pezinhos" do banco, o acento tem um e o encosto tem outro, quando dobra os bancos eles ficam a mostra. Nesse caso é só desrosquear um pouco esse pezinhos, e achar um meio termo para não ficar muito difícil de destravar o banco para deitar. Se for barulho de couro com couro ( um nhequi nhequi ) vá a CSS e peça para ele colorem uma espuma preta entre os encostos dos banco que resolve (deu certo no meu).
Se o barulho for no dianteiro, faça igual a um amigo aqui do forum, coloque um pedaço de mangueira na trava do banco ( a trava da alanca para o banco ir para frente) o amigo que teve a ideia ate fez um tópico sobre isso, procura que vc deve achar!

ABS

luiz silva
15/12/2012, 22:57
Os bancos trazeiros a partir do 2011 são com sistemas diferentes , não possui botãos de regulagem no encosto e o sistema de prender tambem é diferente.
IHMO observe bem onde faz o barulho , analise e estude um jeito de tirar os barulhos, mas realmente existe um barulho entre o roçar dos encontos trazeiros deste couro "ecologico".

abraço a todos,

HelioPE
15/12/2012, 23:30
Paulo Fogaça, valeu a iniciativa de abrir um novo tópico sobre o novo Troller. Vamos tentar manter o foco do assunto.
Peguei meu zero a 1 semana e ainda não tenho muito o que expor, mas a principio está tudo normal. Assim que tiver posto aqui.

paulosergio
15/12/2012, 23:35
Graças a esse tópico, me animei e deverei estar entrando num verde na semana que vem, pois a proposta deles com uma otima avaliacao no meu, resolivi aceita-la. A cor tem pronta entrega, então acredito que nao deverá demorar mais que uns dois dias uteis para te-lo na mao.
Vou confessar que pelo outro topico eu estava quase vendendo o meu,rsrsrsrs.
quanto as impressoes, postem aí o consumo e desempenho (até agora só vi um comentario). abracos

JEFFCATUNDA
16/12/2012, 08:57
Senhores, boa tarde

Como prometido, segue meu relato sobre o novo Troller 2013:

Retirei meu Troller na concessionária Trilha Europa no dia 13/11/2012. Já saiu com para choque especial, guincho (Work 12500 Plus que eu já tinha), bagageiro, DVD e pneus 33" x 12,5".
Em 15/11, coloquei mulher e filhos (uma menina de 8 e um menino de 4 anos) e seguimos para a Serra da Canastra.
De modo geral não mudou muito do meu 2007. O motor é muito bom em baixa rotação (tem muita força devido a TGV), mas não gostei do desempenho em estrada, achei muito "xoxo", principalmente em subidas (parece carro 1.0) Acredito que dois fatores contribuíram para isto:motor novo amaciando e os pneus 33", visto que não troquei a relação. A título de comparação meu 2007 que também tinha pneu 33" e com a relação original, e era chipado (Reiko), parecia um carro V6 turbinado!
Em relação ao motor vou rodar mais para ver se melhora o desempenho ou chipar quando houver esta opção (preciso ver com o Maurício se já existe). Outra coisa que me chamou a atenção foi o som que sai do snorkel quando se tira o pé do acelerador (parece um chevette velho com o escapamento aberto..kkk). O próprio vendedor da Trilha Europa me alertou sobre isto, pois a turbina agora fica muito próxima do snorkel. Mas não incomoda não, é só uma observação.
Quanto ao consumo, rodei 1.500 km e consumi aproximadamente 230 litros, o que dá média de 6,52 km/l. Achei o consumo muito alto, mas cabe ressaltar que rodei muito em estradas de terra, algumas mais parecidas com trilhas. Acredito que com o motor mais "solto" deve melhorar. É esperar para ver.
Uma coisa que me surpreendeu negativamente foi a direção, que melhorou, mais ainda continua muito "boba" na mão, principalmente nas estradas de MG, que tem muito remendo. Realmente a sensação de insegurança é muito ruim. Quando fiz o test drive, com pneus originais, é um carro, com os pneus 33" passar a ser jipe! Em algumas depressões da pista o Troller parece ter criado vontade própria e transmite muita insegurança...
Apenas para citar: o ar condicionado continua 8 ou 80! Ou gela muito ou esquenta muito! Incrível a incompetência da Ford neste item (e também na direção). Não consigo entender como um corpo técnico de engenheiros não consegue resolver isto... deve ser realmente um enigma fazer o ar condicionado e direção funcionar no Troller. (Acho que foram projetados no triângulo das Bermudas!)
De um modo geral, o 2013 me agradou, porém com as ressalvas sobre ar e direção.
Se eu compraria um zero de novo? Sei não....

Abraços!

Paulo.

Naõ sei se você possuiu Troller com o motor 2.8, mas esse novo 3.2 é uma evolução do mesmo e manteve algumas das suas caracteristicas...

Com a turbina de geometria variavel ele ficou muito gostoso mesmo em baixas rotações, na cidade, para o parar e acelerar em sinais está muito bom mesmo, mas para estrada e para trilhas em que se exija trabalhar em alta rotação, tipo dunas areia muito fouuxa e etc, tem que saber tocar porque ele morre mais cedo que os 2.8, quando chega nos 3000 giros ele não sustenta e começa a secar a turbina, coisa muito parecida com os antigos 2.8. Um colega nosso que possuiu 2.8 e possui agora 3.0 observou isso; se você apertar muito ele morre cedo e não sube a duna em alta rotação... Tem que saber dosar o pé em reduzida ou andar em 4x4HI comum pouco mais de velocidade... E na estrada realmente, pel menos original, não tem como ter a elasticidade dos 3.0, parecido com o que ocorria com os 2.8.

Mauricio da REIKO e outros colegas estão trabalhando nisso, mas existem algumas limitações que estão dificultando um pouco as reprogramações, principalmente a diminuição das faixas de rotação desse novo motor... Mas já tem coisa muito próxima de sair...

Rodei em um com pneus BF 31 A/T na cidade e ele realmente com pneis até esse tamanho é bem mais ajustado que os 3.0, bem firme, direção mais pesada mas mesmo assim fazendo o retorno quando voce esterça em uma curva. Já o problema da estabilidade e do passarinhado com os 33 é inerente aos pneus, o centro de gravidade sobe muito, deixaram a direção mais firme exatamente por isso mas realmente não tem como resolver com os 33 ou maiores, principalmente se colocados calços de molas.

O problema do ar condicionado não aceitar gradiações, ou não mante-las é de dificil resolução porque não existe espaço fisico para se aumentar a caixa de mistura do ar quente com o ar frio dentro da viatura, e nem dentro do cofre do motor... O que ocorre é que quando se passa de uma determinada rotação, a quantidade de ar quente que entra é muito superior a capacidade de resfriamento do ar condicionado e assim a temperatura aumenta repentinamente e volta a baixar depois que se diminui a rotação do motor, dai surgem aquelas baforadas de ar quente repentinas. a caixa fou expandida au máximo em 2009...

Fiz uma pequena avaliação do pouco tempo que dirigi o modelo 2013, depois posto aqui....

Abraço.

Paulo Fogaça
16/12/2012, 11:04
Senhores, bom dia

Ontem a noite fui fazer a trilha do Pinheirinho, aqui em São Paulo, muita chuva, muita lama! Infelizmente não deu para aproveitar ao máximo, pois furou o pneu de um amigo nosso e como o estepe dele era de tamanho diferente (era o estepe original) não foi possível completar a trilha, e optamos em abortar e voltar outro dia, pois não valia a pena insistir.
Quanto ao desempenho não foi possível tirar grandes conclusões, mas tem algo me incomodando: o motor esta tendo muita alteração de rotação mesmo em baixa, como se estivesse tendo falta de diesel. E quando o motor esta frio, a rotação varia muito e se você acelera ele parece que "afoga"... vou levar na CCS para ver o que é.

Abraços!

Paulo Fogaça
16/12/2012, 11:12
Pessoal,

Segue algumas fotos do protetor do catalisador:
385643385644385645385646

M-Beltrame
16/12/2012, 12:07
Não sabia que o sistema dos bancos tinha sido alterado... mudou para melhor?
Vcs falaram que o 3.2 tem um limite baixo de giro, mas se o dono tiver afim da pra mexer, mas não vai ser só uma reprogramação...
Paulo é isso que esta acontecendo com o seu?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/112522-problema-no-novo-troller-2012-2013-motor-rateando.html

Abraços

homerohermida
16/12/2012, 16:34
Pessoal,

Segue algumas fotos do protetor do catalisador:
385643385644385645385646
Paulo, a proteção fica mais baixa que o diferencial? Caso positivo, quantos cm do solo e que pneu usas?
Obrigado

Telmo Ferreira Bastos
16/12/2012, 19:31
Boa tarde
Adquiri meu Troller 2013 dia 04/10/12, moro a 400 km da concessionaria, consumiu 50 lt de diesel ou seja 8km/lt (asfalto)com pneus originais, estabilidade muito boa, atingiu 165 km/h. Ao sair da concessionaria, e pegar o asfalto entrava de modo segurança, era o sensor do freio, que estava mal regulado e ele entendia que estava freiado e cortava alimentação, foi só regular e pronto.

Agora esta com pneus 33x12.5 muda bastante a estabilidade no asfalto (fica mais molengo nas curvas) mas tranquilamente dá para manter uma média de 110/120 km/h. Velocidade maxima 150 km/h.
Consumo de 7 a 8 km/l no asfalto dependendo o pé. Na cidade e trilha entre 6 e 7 km/l. Acho que após uns 10000km o consumo melhora.
Em relaçao ao 2008 o desempenho no asfalto acho que não mudou muito, mas na trilha mudou bastante ficou bem melhor, reduzido então nem se fala, tem muito torque quase não precisa muitas trocas de marcha.

Pelo que diz no manual para melhorar o consumo tem que andar entre 2500 a 3500 rpm (o manual fala marcha e velocidade minima e maxima).

Tambem notei que está meio engasgando quando acelera forte, sei que vai ter que trocar a mangueira do turbo, vou ver sobre a troca da turbina, pois o meu foi uns dos primeiros. Vou fazer esses acertos na revisão dos 5000km.

Uso meu jeep no dia a dia e faço trilhas leves e pesadas.
Acho que é um carro robusto e tem o melhor custo beneficio.

Telmo

JEFFCATUNDA
16/12/2012, 19:40
Pelo que diz no manual para melhorar o consumo tem que andar entre 2500 a 3500 rpm (o manual fala marcha e velocidade minima e maxima).

Telmo

Telmo, você fala sobre as orientações de amaciamento do motor, né isso?

Telmo Ferreira Bastos
16/12/2012, 20:26
Telmo, você fala sobre as orientações de amaciamento do motor, né isso?
Bem lembrado, acho que é amaciamento!! Tambem notei no meu veiculo uma vibração do motor que reflete na correceria netr 1500 a 1700 rpm, o de voçês tambem tem??

Paulo Fogaça
16/12/2012, 20:40
Homero, boa noite

O protetor não fica mais baixo que o diferencial. Fica um pouca acima.
Sds,

Paulo, a proteção fica mais baixa que o diferencial? Caso positivo, quantos cm do solo e que pneu usas?
Obrigado

homerohermida
16/12/2012, 20:49
Ótimo!Foi o que imaginei.
Abs

Paulo Fogaça
16/12/2012, 20:50
Telmo, boa noite

O meu não tem esta vibração, mas em compensação tem um barulho irritante, tipo um zumbido, quando esta em ponto morto. O pessoal da CCS disse que é normal, mas vou insistir quando for fazer a revisão, pois não acredito que seja normal. Outro som estranho é o que sai do snorkel. Parece escapamento furado! Segundo o pessoal da CCS também é normal (pra eles tudo é normal!), e justificaram dizendo que a turbina fica instalada muito perto da boca do snorkel e por isto faz este som.

sds

Bem lembrado, acho que é amaciamento!! Tambem notei no meu veiculo uma vibração do motor que reflete na correceria netr 1500 a 1700 rpm, o de voçês tambem tem??

HelioPE
17/12/2012, 14:59
Boa tarde Paulo,

Ainda continua a falha do motor em marcha lenta ou desapareceu? Estou com o meu a 15 dias e até agora não notei nada de anormal a não ser qdo estava a 100km e percebi um pouco o barulho do lado do snorkel mas foi por pouco tempo.

Abs.

JEFFCATUNDA
17/12/2012, 19:29
Boa tarde Paulo,

Ainda continua a falha do motor em marcha lenta ou desapareceu? Estou com o meu a 15 dias e até agora não notei nada de anormal a não ser qdo estava a 100km e percebi um pouco o barulho do lado do snorkel mas foi por pouco tempo.

Abs.

Dois conhecidos meus que possuem o 3.2 me relataram esse problema; o motor do nada fica oscilando a rotação... Tem um video, não sei se foi aqui que vi ou foi um deles que me mostrou da oscilação do motor,parado, em ponto morto, sem o pe no acelerador...

Aparece e some sozinho de quando em vez...

mpbarroso
17/12/2012, 20:23
Boa noite companheiros de forum!
Recebi meu carro a quase 3 semanas, sem observações.
consumo misto de 8,7 km/L em 1500 km
sem barulhos estranhos.
sem oscilações no motor.
se surgir novidade eu posto.
ta tão bem que fico com medo de falar, diante da expectativa dos entendidos.
o meu anterior era 3.0 2007 que deixou saudade.
Abs
Marcelo

paulosergio
17/12/2012, 20:34
Boa Noite, acabo de voltar de Ribeirao Preto onde acabo de fechar o negocio com um verde, pronta entrega. Ja esta faturado e pago, agora é esperar a "revisao de entrega" entre amanha ou depois de amanha. Houve uma excelente avaliacao do meu 09/10 em 70.000,00 e o preco final dele de 90.900,00. Sem brigas ou pechinchas. O dono da ccs só nao pode garantir o licenciamento este ano, pois ele falou que a fabrica está mudando seu cadastro BIM (acho que é isso) para S.B.Campo e entre os dias 27/12 a 07/01 nao haveria como liberar carros para licenciamento. Ele iria tentar agilizar minha nota fiscal até o dia 26, mas diz que está muito sobrecarregado e portanto nao garantia nada.
Só de ver o carrao enfeitando a garagem eu acho que vale a pena.

GPBarbosa
17/12/2012, 20:36
Boa noite companheiros de forum!
Recebi meu carro a quase 3 semanas, sem observações.
consumo misto de 8,7 km/L em 1500 km
sem barulhos estranhos.
sem oscilações no motor.
se surgir novidade eu posto.
ta tão bem que fico com medo de falar, diante da expectativa dos entendidos.
o meu anterior era 3.0 2007 que deixou saudade.
Abs
Marcelo

Boa noite Marcelo,

parabéns pela viatura!!!!!!
Uma dúvida é seu carro de uso diário?

Obrigado.

Paulo Fogaça
17/12/2012, 22:10
Boa noite Héio,

O meu continua sim... a oscilação maior é quando está ainda frio... conforme a temperatura sobe quase desaparece.... mas ainda assim falha de vez em quando... vou agendar na CCS e ver o que é possível de se fazer.
No outro tópico foi postado este problema e nosso amigo conseguiu resolver e a CCS informou que era defeito na sonda lambda.
Assim que tiver novidades sobre isto eu posto.
Quanto ao barulho do snorkel, só dá pra ouvir com o vidro do passageiro aberto... mas este não tem jeito... é um ruído original de fábrica!!kkk

Abraços!

Boa tarde Paulo,

Abs.

Paulo Fogaça
17/12/2012, 22:12
Jeff, boa noite

É exatamente isto.. aparece e some sozinho... mas o meu inclui uma falha quando andando... acho que é original de fábrica!kkk

Sds,

Dois conhecidos meus que possuem o 3.2 me relataram esse problema; o motor do nada fica oscilando a rotação... Tem um video, não sei se foi aqui que vi ou foi um deles que me mostrou da oscilação do motor,parado, em ponto morto, sem o pe no acelerador...

Aparece e some sozinho de quando em vez...

mpbarroso
18/12/2012, 19:19
Barbosa, boa noite!
É sim de uso diário e também para viagens.
pneu 31, usei 33 no antigo mas a praticidade venceu a beleza.

Marcelo

mpbarroso
18/12/2012, 19:21
Paulo, este problema afeta o uso da viatura?

Marcelo

paulosergio
19/12/2012, 19:14
Boa Noite.
Agora com o bugão na mão posso falar alguma coisa.
Moro em Araras e peguei a viatura em Ribeirao Preto, coisa de 150 km. O que eu posso dizer por enquanto: muuuita alegria, viajando entre 100 e 120, o carro se comportou sem falhas (vi algumas publicadas), com boas respostas (melhor que o 2010), barulho diferente com o vidro aberto (o ja dito barulho de chevete no snorkel), o comportamento do ponteiro de combustivel foi que bateu nos 3/4 com 150 km enquanto que o 2010 chegava no 3/4 com 200 km, mas nao deu para fazer media ainda. Parece mais macio (não sei se é empolgação). Embreagem macia, e gracas a Deus numa boa altura de pedal (no 2010 estava bem baixa), engates precisos. Peguei uma tempestade na estrada e o carro nao vascilou (tambem com pneus novos). A porta do motorista tem que bater mais forte para fechar direito, descobri isso no meio da chuva que começou a pingar agua no braco esquerdo, mais foi so fechar a porta direito que parou de entrar agua. Agora vou andar mais com ele para poder colocar mais minhas impressoes.

386207386208386209

homerohermida
19/12/2012, 19:27
Parabéns! Muito bonito!

Paulo Fogaça
19/12/2012, 20:13
Marcelo, boa noite

Afeta sim, porém não impede que você a use até completar a quilometragem e parar na revisão. Eu não tenho tempo para levar na CCS para resolver os problemas conforme eles aparecem, então estou esperando juntar um "pacote" para levar de uma vez....claro que serão várias vezes...kkkk
No meu caso, viajei até a Serra da Canastra, pela manhã até esquentar ele falhava, mas conforme a temperatura chegava no ponto ideal, sumia quase 100%. Fiz a viagem tranquilo!

Abraços!!

Paulo, este problema afeta o uso da viatura?

Marcelo

Paulo Fogaça
19/12/2012, 20:17
Paulo Sérgio, boa noite
Parabéns pelo bugão novo! A cor é show de bola!!

Abraços!

GPBarbosa
22/12/2012, 17:59
Pessoal agora estou equipado...
é meu primeiro jipe então caraca a dirigibilidade do carro não é diferente é MUITO DIFERENTE. E eu já estava preparado pois li muito sobre isso. Agora é questão de costume...
ainda não andei muito apenas uns 50km então não tenho muito o que dizer sobre consumo, variação do motor turbina e etc...
apenas percebi q a sucção no snorkel é tanta q com o vidro do passageiro aberto vc consegue ouvir (como relatado por outros colegas tmb)
outra percepção foi a de que com o volante reto o carro está indo para esquerda, pneus calibrados e o problema foi amenizado... Mais tarde vou colocar na estrada para tirar a prova...

Com relação aos pneus qual pressão estão utilizando?
Li no manual 30psi sem carga e na cidade ou 35 na estrada ou carregado...
O vendedor falou para utilizar entre 28 e 30...
386520
De maneira geral, me divertindo com o tratorzinho...

paulosergio
22/12/2012, 18:41
é meu primeiro jipe então caraca a dirigibilidade do carro não é diferente é MUITO DIFERENTE. E eu já estava preparado pois li muito sobre isso. Agora é questão de costume...
ainda não andei muito apenas uns 50km então não tenho muito o que dizer sobre consumo, variação do motor turbina e etc...
apenas percebi q a sucção no snorkel é tanta q com o vidro do passageiro aberto vc consegue ouvir (como relatado por outros colegas tmb)
outra percepção foi a de que com o volante reto o carro está indo para esquerda, pneus calibrados e o problema foi amenizado... Mais tarde vou colocar na estrada para tirar a prova...

386520

Parabens pela viatura, a cor realmente é linda. (Nao é porque o meu é igual ao seu....).
Se voce acha que o carro esta puxando para algum lado, mande checar o alinhamento, pois esses pneus sao danada para gastar com alinhamento errado. Ah, ponha amortecedores ranchos (ou similiar) que voce vai ver o tanto que fica mais macio.

homerohermida
22/12/2012, 19:53

386520
Lindo! Parabéns! Uso 30 também e na estrada, uns 32Lbs. 35Lbs pula muito!

GPBarbosa
22/12/2012, 22:40
Opa Paulo sem duvida vc fez a melhor escolha de cor :euforico::euforico: Hahahahaha
Obrigado pelos comentários pessoal...
ah eu esqueci de comentar com relação a regeneração...
Segundo o vendedor (e depois conferir manual) qdo a luz de regeneração acender âmbar intermitente à regeneração estará em andamento sem necessidade de parar o bugão...
agora se for âmbar contínua é a regeneração q precisa ficar parado.
outro comentário do vendedor foi de q pode ser q nunca seja necessário (:discordo: estranho heim se fosse assim pq disponibilizar o sistema)
O q se sabe é q nem as CCSs tem informação sobre...

M-Beltrame
22/12/2012, 22:50
Na minha opinião o sistema esta lá porque o troller anda em lugares inóspitos e se precisar fazer a regeneração no meio do nada é só apertar o botão...

Abraços

JotaN
24/12/2012, 12:13
Boa tarde
Adquiri meu Troller 2013 dia 04/10/12, moro a 400 km da concessionaria, consumiu 50 lt de diesel ou seja 8km/lt (asfalto)com pneus originais, estabilidade muito boa, atingiu 165 km/h. Ao sair da concessionaria, e pegar o asfalto entrava de modo segurança, era o sensor do freio, que estava mal regulado e ele entendia que estava freiado e cortava alimentação, foi só regular e pronto.

Agora esta com pneus 33x12.5 muda bastante a estabilidade no asfalto (fica mais molengo nas curvas) mas tranquilamente dá para manter uma média de 110/120 km/h. Velocidade maxima 150 km/h.
Consumo de 7 a 8 km/l no asfalto dependendo o pé. Na cidade e trilha entre 6 e 7 km/l. Acho que após uns 10000km o consumo melhora.
Em relaçao ao 2008 o desempenho no asfalto acho que não mudou muito, mas na trilha mudou bastante ficou bem melhor, reduzido então nem se fala, tem muito torque quase não precisa muitas trocas de marcha.

Tambem notei que está meio engasgando quando acelera forte, sei que vai ter que trocar a mangueira do turbo, vou ver sobre a troca da turbina, pois o meu foi uns dos primeiros. Vou fazer esses acertos na revisão dos 5000km.

Uso meu jeep no dia a dia e faço trilhas leves e pesadas.
Acho que é um carro robusto e tem o melhor custo beneficio.

Telmo

Não sei se estou errado, mas tirar o carro da concessionaria e já levar o mesmo a 165km/h com o motor amaciando. Está certo?

GPBarbosa
24/12/2012, 12:37
Então segundo o vendedor que me atendeu não.
mas segundo o manual não é recomendado passar de 110km/h antes dos 2000km
na verdade ele traz duas tabelas conforme abaixo;
386744

GPBarbosa
24/12/2012, 19:09
Pessoal hj tive de passar na DPaschoal para ver o problema da direção (com o volante reto o carro ia p/ esquerda)
Conclusão apenas falta de ajuste, a geometria estava zerada.
"parabéns" duplo para a troller e para a CCS eurocar de Curitiba q liberou o carro desta maneira...
386784
Aproveitei q o carro estava no elevador e fui conhecer o carro por baixo e descobri este cabo de aço, alguém sabe o é?
eu acho q é mais um presente de natal, mas enfim como não conheço nd de 4x4 acho acho melhor perguntar pra vcs...
386785

mpbarroso
24/12/2012, 19:16
Boa noite!
0 cabo serve para segurar o cardan em caso de quebrar a cruzeta ou a luva.
Ele nao vai até o chão.

Saúde e paz a todos neste Natal.

Marcelo

GPBarbosa
24/12/2012, 21:26
Boa noite!
0 cabo serve para segurar o cardan em caso de quebrar a cruzeta ou a luva.
Ele nao vai até o chão.

Saúde e paz a todos neste Natal.

Marcelo

Opa ainda bem q não cortei... Hahahahahaha
obrigado pela informação...

ORIONE
25/12/2012, 04:32
Opa, vc´s deveriam gostar desse zumbido vindo do snorkel em baixas RPM.
Isto é devido a Turbina TGV ja estar "cheia" em baixas RPM.
Eu ia gostar!

Abraços.

JEFFCATUNDA
25/12/2012, 08:21
Lindo! Parabéns! Uso 30 também e na estrada, uns 32Lbs. 35Lbs pula muito!

Se estão falando dos pneus 255/75/15 originais, mais que 30 libras é exagero, fica muito duro. O correto é como já falaram aqui, de 28 a 30 libras...

JEFFCATUNDA
25/12/2012, 08:27
Parabens pela viatura, a cor realmente é linda. (Nao é porque o meu é igual ao seu....).
Se voce acha que o carro esta puxando para algum lado, mande checar o alinhamento, pois esses pneus sao danada para gastar com alinhamento errado. Ah, ponha amortecedores ranchos (ou similiar) que voce vai ver o tanto que fica mais macio.

Os amortecedores Rancho não tem um bom histórico em Troller, os olhais costumam quebrar na solda, bem como parece ser necessário trocar as buchas para garantir uma durabilidade razoavel...

Os amortecedores originais são muito bem calibrados para o Troller, só necessitam de troca em caso de viaturas que vão competir em provas mais avançadas ou que vão mudar a geometria da mesma...

Tem muita gente que gasta uma fortuna em amortecedores que não são tão bons, ou se equivalem aos originais...

JotaN
25/12/2012, 08:36
386744

É rapaz, mas tem gente arrepiando logo de saída.

JotaN - T4 2013 .

JEFFCATUNDA
25/12/2012, 09:03
386744

Atentem muito para esse detalhe, leiam as especificações do manual sobre o amaciamento... Vocês vão notar que na verdade o manual pede para que se alonguem as marchas, isso é o contrário dos antigos amaciamentos, ele pede para esticar nas marchas, isso faz com que o motor fique mais "redondo" em menos tempo...

Eu fiz exatamente o que pediram no intervalo que eles precnizaram, e mesmo assim só notei o motor mais "solto" quase que um an depois, isso no 3.0, esse 3.2 não sei como vai reagir...

Uma boa estratégia para se vencer logo esse obstáculo do amaciamento é fazer uma, ou algumas pequenas viagens para poder esticar as marchas como ele preconiza...

paulosergio
25/12/2012, 19:07
Os amortecedores Rancho não tem um bom histórico em Troller, os olhais costumam quebrar na solda, bem como parece ser necessário trocar as buchas para garantir uma durabilidade razoavel...

Os amortecedores originais são muito bem calibrados para o Troller, só necessitam de troca em caso de viaturas que vão competir em provas mais avançadas ou que vão mudar a geometria da mesma...

Tem muita gente que gasta uma fortuna em amortecedores que não são tão bons, ou se equivalem aos originais...

Eu nao nego nao, inclusive um dos meus quebrou e está na garantia para trocar ou arrumar, mas o conforto é incomparavel, e ja estou colocando amanha no meu novo troller. Como eu comentei em outro topico, eu tenho 2 novos (um que quebrou) e 4 usados, então eu vou usando 1 dos usados que estava sobrando até o que estiver na garantia voltar. São muito macios.

paulosergio
25/12/2012, 19:10
Atentem muito para esse detalhe, leiam as especificações do manual sobre o amaciamento... Vocês vão notar que na verdade o manual pede para que se alonguem as marchas, isso é o contrário dos antigos amaciamentos, ele pede para esticar nas marchas, isso faz com que o motor fique mais "redondo" em menos tempo...

Eu fiz exatamente o que pediram no intervalo que eles precnizaram, e mesmo assim só notei o motor mais "solto" quase que um an depois, isso no 3.0, esse 3.2 não sei como vai reagir...

Uma boa estratégia para se vencer logo esse obstáculo do amaciamento é fazer uma, ou algumas pequenas viagens para poder esticar as marchas como ele preconiza...

Na verdade o manual nao fala só para esticar a marcha, e sim que se acelere e troque de marcha rapidamente para que o motor sempre trabalhe com carga, e nao esticar a marcha até esgoelar o motor, e nem tampouco ficar com o motor pedindo marcha por muito tempo.

Camilo JR
26/12/2012, 00:43
Mas como pode-se esticar a marcha se em 3000 rpm ele ja morre ?

JEFFCATUNDA
26/12/2012, 01:27
O Paulo Sergio falou tudo, na verdade querem que amacie o motor com ele sempre cheio, mas não é ate esgoelar, é até onde eles mandam esticar, dai passa a próxima marcha... Eu achei mais dificil seguir as escalas nas primeiras marchas que nas ultimas ( no 3.0)...

Mas insisto na dica: pega a estrada que fica mais fácil.... No manual do 3.2 pedem para usar esse regime de marcha até quantos km???

GPBarbosa
26/12/2012, 03:29
O Paulo Sergio falou tudo, na verdade querem que amacie o motor com ele sempre cheio, mas não é ate esgoelar, é até onde eles mandam esticar, dai passa a próxima marcha... Eu achei mais dificil seguir as escalas nas primeiras marchas que nas ultimas ( no 3.0)...

Mas insisto na dica: pega a estrada que fica mais fácil.... No manual do 3.2 pedem para usar esse regime de marcha até quantos km???

Até 2000km, eu q sou novato estou apanhando um pouco....
tenho feito as trocas entre 2000 e 3000RPM

RcPM
26/12/2012, 07:53
Até 2000km, eu q sou novato estou apanhando um pouco....
tenho feito as trocas entre 2000 e 3000RPM

No meu 3.0 a recomendação foi de não passar 3000rpm, mas é outro motor.
Concordo com o Jeff, pega uma estrada e faz uma viagem legal e os 2000km passam rapidinho e.

Lembrem-se que motor a diesel é bem diferente do que motor a gasolina. Ele é forte como um touro, fede como um porco e é delicado e temperamental como uma mulher.
Tendo este temperamento feminino, vcs vão ver que todo dia ele acorda com um humor diferente e tem que aprender a conviver com isso.
Sigo 3 regras básicas para estes motores:
1 - Ao dar a partida a frio: Em ponto morto e deixo o motor rodar em lenta por aprox. 1 min, depois acelero pouco até esquentar o motor, seguindo mais ou menos este limites da fase de amaciamento. (igual namorar mulher, tem que esquentar primeiro)
2 - Troca de óleo: Troco o óleo a cada 5.000km, incluindo o filtro. (pode ser exagero, mas o custo é baixo)
3 - Esfriar a turbina: 30 segundos SEM CARGA para desligar, necessário para a longevidade da turbina. (sem carga quer dizer em ponto morto e a embreagem solta)

Aos novatos de Troller e diesel, sugiro que aprendam a conhecer o carro e seus sinais. O Troller é um excelente carro, apesar dos defeitos conhecidos e das sinais quando tem algo de errado. Uso o meu como carro único, portanto é tanto para ir trabalhar como para passear e brincar em trilhas, mas tem alguns detalhes que esquecemos pelo uso constante de carros pequenos que "dispensam" manutenção como por exemplo, lubrificar o cardã e suas cruzetas, trocar do óleo das caixas e diferencias a cada 30.000km, etc.
Vou dar um exemplo de sinal de problema que o Troller envia: Faz algumas semanas, comecei a notar que a direção começou a trasmitir um pouco a mais as irregularidades das estradas, no começo achei que era implicância minha, mas como irei fazer uma viagem mais longa no começo do ano, encostei no mecanico, achando que podia ser problema na caixa de direção e/ou folga na suspensão: resultado: nada! Continuei com a pulga atras da orelha e comecei a prestar mais atenção e notei que as pastilhas estavam ruins. Quando encostei o carro para trocar as pastilhas, pedi para abrir os cubos e verificar os rolamentos. Resultado: 2 rolamentos com folga. Trocados os rolamentos = acabou o problema.

Sintam o carro, façam a manutenção do bugão e respeitem seus limites assegura a longevidade e muitas alegrias.
Lembre-se que copa de arvore é pra passarinho e não pra carro.

Boas Festas!
Reinaldo

RcPM
26/12/2012, 08:00
Pessoal hj tive de passar na DPaschoal para ver o problema da direção (com o volante reto o carro ia p/ esquerda)
Conclusão apenas falta de ajuste, a geometria estava zerada.
"parabéns" duplo para a troller e para a CCS eurocar de Curitiba q liberou o carro desta maneira...

Aproveitei q o carro estava no elevador e fui conhecer o carro por baixo e descobri este cabo de aço, alguém sabe o é?
eu acho q é mais um presente de natal, mas enfim como não conheço nd de 4x4 acho acho melhor perguntar pra vcs...

GPBarbosa,
Sugiro fazer o alinhamento por conta, pois cada revisão onde esse pessoal botou a mão, tive que alinhar de novo. Uma observação, o alinhamento do volante é independente do alinhamento das rodas e não é feita como carro pequeno onde muitas vezes se tira o volante para alinhar.
Desculpe, mas tive que rir sobre o cabo de segurança do cardã. Mas faz parte isso. Lembre-se que o Troller tá mais pra caminhão que pra carro pequeno.
[]'s
Reinaldo

Pivan
26/12/2012, 11:29
Segue a minha contribuição para o tópico pessoal.

O meu retirei em 07/11/2012.
Só troquei os pneus, coloquei os 33 all.
Também deu o problema da turbina, aos 400 km rodados, ficou uma semana parado (me forneceram um carro reserva) os técnicos da MWM estiveram na ccs (Trilha Sertões – Goiânia-GO) e substituíram a mangueira. O meu caso é um dos que aparecem no tópico “Problema no novo Troller 2012/2013 - Motor rateando”, que se pensava que era a “sonda lambda”. O carro não apresentou mais defeitos, também tem alguns “grilos barulhentos” no interior...rs mas acredito que seja normal...
Esse é o meu primeiro Troller, já tive Hillux 4x4... estou apaixonando por ele... hj ele está com uns 3.000 km... irei fazer uma viagem de fim de ano e quando voltar ele estará com uns 6.000 km... espero que dê tudo certo. Confesso que fico inseguro quando leio alguns relatos aqui no site sobre os problemas do jipe... mas vai dar tudo certo.
O meu tá fazendo média de 6,5 a 7,0 na cidade, e de 8,0 na estrada... com o ar condicionado sempre ligado. Mas quando vc pisa muito na estrada ele faz uns 6,5...rs.
Quando voltar de viagem citarei mais observações sobre o Branquinho...rs

Feliz Ano Novo para todos. Boas Festas.

jaime_sandim
26/12/2012, 14:45
envie no tópico errado

desculpe pessoal abraços :concordo:

JEFFCATUNDA
26/12/2012, 18:17
No meu 3.0 a recomendação foi de não passar 3000rpm, mas é outro motor.
Concordo com o Jeff, pega uma estrada e faz uma viagem legal e os 2000km passam rapidinho e.

Lembrem-se que motor a diesel é bem diferente do que motor a gasolina. Ele é forte como um touro, fede como um porco e é delicado e temperamental como uma mulher.
Tendo este temperamento feminino, vcs vão ver que todo dia ele acorda com um humor diferente e tem que aprender a conviver com isso.
Sigo 3 regras básicas para estes motores:
1 - Ao dar a partida a frio: Em ponto morto e deixo o motor rodar em lenta por aprox. 1 min, depois acelero pouco até esquentar o motor, seguindo mais ou menos este limites da fase de amaciamento. (igual namorar mulher, tem que esquentar primeiro)
2 - Troca de óleo: Troco o óleo a cada 5.000km, incluindo o filtro. (pode ser exagero, mas o custo é baixo)
3 - Esfriar a turbina: 30 segundos SEM CARGA para desligar, necessário para a longevidade da turbina. (sem carga quer dizer em ponto morto e a embreagem solta)

Aos novatos de Troller e diesel, sugiro que aprendam a conhecer o carro e seus sinais. O Troller é um excelente carro, apesar dos defeitos conhecidos e das sinais quando tem algo de errado. Uso o meu como carro único, portanto é tanto para ir trabalhar como para passear e brincar em trilhas, mas tem alguns detalhes que esquecemos pelo uso constante de carros pequenos que "dispensam" manutenção como por exemplo, lubrificar o cardã e suas cruzetas, trocar do óleo das caixas e diferencias a cada 30.000km, etc.
Vou dar um exemplo de sinal de problema que o Troller envia: Faz algumas semanas, comecei a notar que a direção começou a trasmitir um pouco a mais as irregularidades das estradas, no começo achei que era implicância minha, mas como irei fazer uma viagem mais longa no começo do ano, encostei no mecanico, achando que podia ser problema na caixa de direção e/ou folga na suspensão: resultado: nada! Continuei com a pulga atras da orelha e comecei a prestar mais atenção e notei que as pastilhas estavam ruins. Quando encostei o carro para trocar as pastilhas, pedi para abrir os cubos e verificar os rolamentos. Resultado: 2 rolamentos com folga. Trocados os rolamentos = acabou o problema.

Sintam o carro, façam a manutenção do bugão e respeitem seus limites assegura a longevidade e muitas alegrias.
Lembre-se que copa de arvore é pra passarinho e não pra carro.

Boas Festas!
Reinaldo

VALEU REINALDO, DISSE TUDO! :)

E seja qual for a sua viatura, tente senti-la nas mãos, ouvir seus reclames... Muto bom post!

GPBarbosa
26/12/2012, 18:26
GPBarbosa,
Sugiro fazer o alinhamento por conta, pois cada revisão onde esse pessoal botou a mão, tive que alinhar de novo. Uma observação, o alinhamento do volante é independente do alinhamento das rodas e não é feita como carro pequeno onde muitas vezes se tira o volante para alinhar.
Desculpe, mas tive que rir sobre o cabo de segurança do cardã. Mas faz parte isso. Lembre-se que o Troller tá mais pra caminhão que pra carro pequeno.
[]'s
Reinaldo

Opa Reinaldo obrigado pelos comentários...
com relação ao balanceamento, levar em outra loja que não CCS foi aprendizado com meus dois últimos carros (gol e I30 "ai q saudades nas curvas") por isso como falei fui direto na DPaschoal com medo de q fosse geometria, mas era só o ajuste para o volante mesmo. E mesmo assim não ficou 100% agora ficou invertido... (Deixando reto vai p/direita)
com relação ao cabo sem problemas, foi engraçado mesmo

GPBarbosa
26/12/2012, 18:34
Hj de madrugada fiz 550km, o bugão está marcando 850km até agora.
Não percebi nenhum problema com o carro além dos barulhos. Estou em fase de investigação para descobrir de onde vem. Não tive tempo de instalar o som ainda, então sou só ouvidos para o 3.2 TGV!!!!

ah hj aprendi mais uma qdo um outro troller passa por vc (não sei c é só na estrada) de aquele alô via buzina ( heheheheh é uma comunidade msm).

paulosergio
26/12/2012, 18:50
Boa tarde, vou falar apenas sobre os 550 km rodados até agora:
- ar condicionado sem o tec tec tec;
- torque em baixa da um otimo conforto em relacao ao 2010;
- ponteiro combustivel indicando 1/4 do tanque (no 2010 com essa km estaria um pouco mais alto);
- barulho no snorkel em fase de adaptacao;
- farol (embora nao tenha mudado) muito melhor que o MEU 2010;
Como vai ser emplacado só ano que vem, nao poderei pegar estrada para senti-lo um pouco mais.

GPBarbosa
26/12/2012, 20:37
Pessoal algumas dúvidas
Alguém de vcs já fez a drenagem da água do filtro de combustível? Como foi vazou muita água? Só água ou água e diesel? É rápido tipo uns 30seg? vcs estão fazendo a cada abastecimento no próprio posto? O 3.0 e o 2.8 tmb precisam disso

Aos que compraram o 3.2 o manual de vcs já veio com a errata? Se não me avisa por MP que eu mando pra vcs...

Abraço e obrigado

Jorgao
26/12/2012, 22:25
Pessoal algumas dúvidas
Alguém de vcs já fez a drenagem da água do filtro de combustível? Como foi vazou muita água? Só água ou água e diesel? É rápido tipo uns 30seg? vcs estão fazendo a cada abastecimento no próprio posto? O 3.0 e o 2.8 tmb precisam disso

Aos que compraram o 3.2 o manual de vcs já veio com a errata? Se não me avisa por MP que eu mando pra vcs...

Abraço e obrigado

Barbosa, o filtro do 3.2 é igual o do 3.0 (pelo menos a carcaça, não sei o refil). É só girar a rodinha embaixo no sentido antihorário e vai começar a mijar água/diesel pelo pequeno orgão sexual no centro da rodinha. Depois é só apertar até a marquinha branca da rodinha encostar na marquinha branca da carcaça. Depois só jogar uma água pra limpar a lambança. No início eu usava uma pequena mangueira pra direcionar o líquido para uma garrafa pet para fins de conferir se havia alguma água (fica bem evidente na garrafa, pois nenhum óleo se mistura com água). Atualmente eu só dreno quando troco óleo do motor pois nunca encontrei água nos testes e mesmo assim, quando lembro.

Só vai aparecer água em veículo que roda-pouco. Quanto mais vazio estiver o tanque, maior é a formação de água no diesel. E veículo de fim de semana não fica de tanque cheio, até porque é pior ainda, pois o diesel estraga em poucos meses e destrói todo o sistema de injeção. Logo, se o veículo fica muito tempo parado ou roda muito pouco, não conseguindo esvaziar em menos de 1 mês um tanque cheio, então, nesse caso, é bom drenar com frequência.

paulosergio
26/12/2012, 22:48
Pessoal algumas dúvidas

Abraço e obrigado

Boa noite Barbosa, como esta a curtição da viatura? Esta se adaptando a ele? tenho certeza que sim, pois o brinqueto é de viciar agente.
Bom, quanto a sua duvida, eu tive como experiencia no meu ex 2010 o seguinte: Drenei apenas 2 vezes em 15.000 km rodados sendo a primeira apenas de curioso, e em ambas nao saiu agua, só diesel, e nao era S50, entao desencanei e nunca mais drenei e nem foi necessario. Mas é como o colega disse assima, é só andar com ele e evitar de deixar com o tanque vazio por muito tempo. grande abs.

JEFFCATUNDA
26/12/2012, 23:33
Barbosa, o filtro do 3.2 é igual o do 3.0 (pelo menos a carcaça, não sei o refil). É só girar a rodinha embaixo no sentido antihorário e vai começar a mijar água/diesel pelo pequeno orgão sexual no centro da rodinha. Depois é só apertar até a marquinha branca da rodinha encostar na marquinha branca da carcaça. Depois só jogar uma água pra limpar a lambança. No início eu usava uma pequena mangueira pra direcionar o líquido para uma garrafa pet para fins de conferir se havia alguma água (fica bem evidente na garrafa, pois nenhum óleo se mistura com água). Atualmente eu só dreno quando troco óleo do motor pois nunca encontrei água nos testes e mesmo assim, quando lembro.

Só vai aparecer água em veículo que roda-pouco. Quanto mais vazio estiver o tanque, maior é a formação de água no diesel. E veículo de fim de semana não fica de tanque cheio, até porque é pior ainda, pois o diesel estraga em poucos meses e destrói todo o sistema de injeção. Logo, se o veículo fica muito tempo parado ou roda muito pouco, não conseguindo esvaziar em menos de 1 mês um tanque cheio, então, nesse caso, é bom drenar com frequência.

Jorgao, até onde sei não é bom deixar o tanque muito vazio por conta da conservação da bomba de diesel, já ouvi muito que se ela não fica submersa no diesel tende a oxidar...

JEFFCATUNDA
26/12/2012, 23:35
Boa noite Barbosa, como esta a curtição da viatura? Esta se adaptando a ele? tenho certeza que sim, pois o brinqueto é de viciar agente.
Bom, quanto a sua duvida, eu tive como experiencia no meu ex 2010 o seguinte: Drenei apenas 2 vezes em 15.000 km rodados sendo a primeira apenas de curioso, e em ambas nao saiu agua, só diesel, e nao era S50, entao desencanei e nunca mais drenei e nem foi necessario. Mas é como o colega disse assima, é só andar com ele e evitar de deixar com o tanque vazio por muito tempo. grande abs.

Paulo... Quase 4 anos com o meu e nunca drenei...

HelioPE
26/12/2012, 23:59
Boa noite Barbosa,
Meu manual não veio nenhuma errata, vc poderia enviar para heparj@yahoo.com.br. Tentei mandar MP mas não consegui.

Grato,
Helio.

andrefassbinder
27/12/2012, 12:36
Paulo; Concordo plenamente com vc. É impressionante os problemas de direção , suspenção e ar condicionado.Estou no meu quarto troller já tive 2002, 2005, 2008 e 2009 e todos tive problemas... pior que o novo conceito TR-X

GPBarbosa
27/12/2012, 20:24
Paulo, Jorgao e Jeff,
obrigado pelas respostas.

uma das correções na errata foi justamente a periodicidade.
ERRADO: drenar a cada abastecimento
CORRETO: drenar quando necessário.
Então estou entendendo que devo drenar quando a luz acender. Ou se eu optar eu posso drenar qdo quiser, vou perder um pouco de diesel mas não me prejudicara em mais nada, certo?

GPBarbosa
27/12/2012, 20:52
Boa noite Barbosa,
Meu manual não veio nenhuma errata, vc poderia enviar para heparj@yahoo.com.br. Tentei mandar MP mas não consegui.

Grato,
Helio.
Hélio,
Pensando melhor vou incluir por aqui mesmo eu não tenho scanner em casa então vai por fotos. Não ficou 100% mas da para entender...
Se nomearíeis dando para ver me avisa q eu te mando do trabalho...

387058387060387061

Abraço,

GPBarbosa
27/12/2012, 21:14

Paulo hj me senti muito muito melhor na direção, mais ágil e adaptado ao carro:euforico:
então o q já era legal esta ficando melhor...
Só não está perfeito pq continuo com o problema do votante (com ele reto o carro vai para esquerda), levei hj novamente na DPaschoal mas nd o problema continua. O outro são os barulhos q ainda não descobri o q são...
é um ruído quando o carro vibra tipo de ferro vibrando. Se alguém souber como resolver por favor me avisem...

Abraço e obrigado

paulosergio
27/12/2012, 22:12
Paulo hj me senti muito muito melhor na direção, mais ágil e adaptado ao carro:euforico:
Só não está perfeito pq continuo com o problema do votante (com ele reto o carro vai para esquerda), levei hj novamente na DPaschoal mas nd o problema continua. O outro são os barulhos q ainda não descobri o q são...
é um ruído quando o carro vibra tipo de ferro vibrando. Se alguém souber como resolver por favor me avisem...

Abraço e obrigado

Barbosa, boa noite. Nao se preocupe com barulhos, pois nos trollers sao bem comuns:
- no banco do passageiro quando vazio
- no banco trazeiro (um raspando no outro)
- qualquer coisa que voce largue nos porta objetos
- nos vidros quando nao estao totalmente fechados
- caneta no porta objeto da porta e quando voce passa a mao nao encontra a danada.

Agora, pelo menos por enquanto, o ar condicionado nao faz mais o tec tec tec....
e o pedal da embreagem da uns estalos quando voce esta retornado o pe (soltando), que eu ja dei uma olhadinha e nao parece nada grave.
Hoje eu abasteci pela primeira vez com 513 km e gastou 54 litros, teoricamento 9,5 km/l, mas eu acho que o frentista nao encheu até o fim e o carro estava inclinado desfavorecendo o total enchimento do tanque. Vou ter que andar mais 500 km para poder fazer a media certinho.

Alias, IMPORTANTE, pegue sempre o cupon fiscal contendo o km do carro, data, placa e discriminando o diesel S50, guarde que um dia voce pode usar, caso venha dar algum problema e eles (css) alegam uso de diesel indevido.

JEFFCATUNDA
28/12/2012, 02:17
... O outro são os barulhos q ainda não descobri o q são...

Abraço e obrigado

Barbosa, tem um barulho de ferro que faz embaixo dos teus pés quase sempre quando você deixa ele "pedindo marcha", é vibração da transmissão...

HelioPE
28/12/2012, 19:33
Boa noite Barbosa,
Obrigado pelas erratas, deu prá ver perfeitamente.
O meu peguei no inicio deste mes e até agora está tranquilo (batendo na madeira 3 vezes), sem nenhuma ocorrencia. Sobre a direção do seu, puxando para esquerda, vc já levou na ccs? Pode ser um problema de ter que trocar alguma peça com defeito de fábrica e não um simples alinhamento.
Desculpe o questionamento, mas acho importante tudo aqui postado para dar força e ajudar.

Abçs,
Helio.

adriano cabral
28/12/2012, 19:40

Abraço e obrigado

Barbosa viu que abriu um ccs ai em Taubaté? é na beira da Dutra, leva lá, garantia é garantia em qq ccs.

Jorgao
29/12/2012, 01:49
Jorgao, até onde sei não é bom deixar o tanque muito vazio por conta da conservação da bomba de diesel, já ouvi muito que se ela não fica submersa no diesel tende a oxidar...

Jeff, o diesel é um lubrificante natural. Em boas condições ele justamente evita a oxidação. Porém, em 3 ou 4 meses ele é capaz de causar as piores oxidações, pela degeneração que o torna ácido. E quanto mais oxigênio disponível no ambiente, maior é a formação de água no diesel. Logo, enchendo o tanque, você evita a formação de água, pois diminuiu a quantidade de oxigênio no recipiente. A formação de água, diferentemente da degradação do diesel que ocorre em médio prazo (4 meses), ocorre em curto prazo, dependendo das condições climáticas. No meu, tomando esses cuidados, nunca achei água. Basicamente, só acha água quem deixa o veículo muito tempo parado mesmo. Pior que a água é o lodo que vira o diesel velho.

GPBarbosa
29/12/2012, 02:24
Barbosa viu que abriu um ccs ai em Taubaté? é na beira da Dutra, leva lá, garantia é garantia em qq ccs.

Opa Adriano vi sim, até estive por lá antes do Natal conhecendo e a loja ficou mto bacana
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/102056-novas-concessionarias-troller.html#post1833760

eu vou dar um pulo lá depois do feriado na semana do dia 07...

abraço e obrigado,

Bernardo Hoelz
29/12/2012, 12:57
Opa Adriano vi sim, até estive por lá antes do Natal conhecendo e a loja ficou mto bacana
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/102056-novas-concessionarias-troller.html#post1833760

eu vou dar um pulo lá depois do feriado na semana do dia 07...

abraço e obrigado,

Acabei de comprar na trilha serramar uma manete da maçaneta da porta traseira do meu t4.
Foi a concessionária mais barata e que melhor me atendeu por telefone. Enquanto a trilha-rio e a trilha europa me cobraram R$ 180,00 + envio pela manete a Serramar me cobrou R$ 60,00 + envio.
Torço muito para que continuem assim e que possam ser uma concessionária diferenciada assim como a trilha vitória que fui muito bem atendido uma vez.

GPBarbosa
29/12/2012, 14:39
Acabei de comprar na trilha serramar uma manete da maçaneta da porta traseira do meu t4.
Foi a concessionária mais barata e que melhor me atendeu por telefone. Enquanto a trilha-rio e a trilha europa me cobraram R$ 180,00 + envio pela manete a Serramar me cobrou R$ 60,00 + envio.
Torço muito para que continuem assim e que possam ser uma concessionária diferenciada assim como a trilha vitória que fui muito bem atendido uma vez.

Fico feliz pq atendimento de qualidade é coisa rara hj em dia...
Eu qdo esive lá fui super bem atendido, e olha q eu logo avisei q estava lá de curioso pq já tinha fechado negócio em outra ccs.

GPBarbosa
30/12/2012, 12:18
Relato dos 1600km;
o barulho sumiu fui na DPaschoal para ver se pela 3x eu tinha sucesso com o alinhamento do volante. Enquanto esperava aproveitei para mexer nos bancos traseiros, vi q eles tem uma capa bem bacana de velcro e q o acabamento da parte interior do banco e bem feito acredito q durante a verificação eu retornei o banco a posição normal de maneira correta. Aproveitei tmb e fiz a tal cristalização do parabrisa o q ficou show.
Voltando ao volante o problema não foi resolvido.
Chegando em Curitiba mandai um msg para o vendedor da troller q me atendeu sobre a loja q é parceira deles para pneus, alinhamento e etc... Ele me respondeu q é a dacol pneus...
fui direto pra lá e o resultado foi de q melhorou muito
depois fui em uma outra loja para instalar o som e por coincidência descobri q é a loja q faz serviço de som, alarme e etc para troller eurocar (um dos funcionários é ex Eurocar). Instalei o som (aparelho e um par de auto de 4" q eu já tinha e acabei comprei um par de 6x9 para colocar na frente ficou muito bom!!!!!
aproveitei tmb e troquei todas as lâmpadas da frente para aquele kit cool blue da osram, e ficou 11 luz branca é outra coisa...

fiz a viagem SJC - Curitiba de boa o jipe é xique, média de 9,3km/l velocidade de cruzeiro entre 80% em 110km/h e 20% em 120km/h (paguei 2,15 no S50 do posto Ipiranga da rede GRAAL). Devido ao movimento do feriado gastei uma hora @ mais congestionamentos na Pd. Manuel e na Imigrantes...
já estou muito mais familiarizados em curvas e com o freio q na minha opinião é bom... Eu estava mto preocupado com o freio pois sai de um com ABS e EBD para um sem, é claro q nao passei por nenhuma situação de emergência (nem quero) mas para uso diário está aprovado.

Nem td são flores, ontem teve uma baita chuva aqui em Curitiba e ao passar por uma área onde havia água acumulada a água veio parar no para brisas e eu não enxerguei mais nada até a redução da velocidade, eu estava na mesma velocidade dos outros veículos da via (ñ tenho certeza mas acho q por volta de uns 40-50km/h)
e ai amigos foristas é assim mesmo? Quais as dicas ao cruzar áreas em asfalto com água acumulada.

mais uma vez obrigado e uma abraço,

Frederico Mendes
30/12/2012, 14:10
...Nem td são flores, ontem teve uma baita chuva aqui em Curitiba e ao passar por uma área onde havia água acumulada a água veio parar no para brisas e eu não enxerguei mais nada até a redução da velocidade, eu estava na mesma velocidade dos outros veículos da via (ñ tenho certeza mas acho q por volta de uns 40-50km/h)
e ai amigos foristas é assim mesmo? Quais as dicas ao cruzar áreas em asfalto com água acumulada.

mais uma vez obrigado e uma abraço,

Barbosa, em Minas, quando íamos atravessar com agua na altura do para brisa, o negócio era colocar uma velocidade que se formava uma 'onda' na frente da viatura.
Posso estar enganado, mas tem muitos fatores que contribuem para 'não enxergar nada' que vai dos relativamente pequenos paralamas, aos grandes pneus, passando pela variante do desenho dos mesmos, sem falar no formato da frente e do para choques.

GPBarbosa
30/12/2012, 17:11
Barbosa, em Minas, quando íamos atravessar com agua na altura do para brisa, o negócio era colocar uma velocidade que se formava uma 'onda' na frente da viatura.
Posso estar enganado, mas tem muitos fatores que contribuem para 'não enxergar nada' que vai dos relativamente pequenos paralamas, aos grandes pneus, passando pela variante do desenho dos mesmos, sem falar no formato da frente e do para choques.

Pois é foi o q eu imaginei ( q o motivo era o conjunto design roda, paralama e etc)
depois conversando com meu irmão ele comentou q passou pela mesma situação em uma ranger 4x4 cabine dupla...

O q me assustou é que era pouca água, acho q uma lâmina de uns 15cm no máximo....

bom fica ae o aviso para os novatos como eu, ao passar por laminas d'água reduza bem a velocidade... Eu jurava que ia bater no veiculo da frete... BAITA SUSTO e lição aprendida!!!!!!!

Frederico Mendes
30/12/2012, 17:25
Pois é foi o q eu imaginei ( q o motivo era o conjunto design roda, paralama e etc)
depois conversando com meu irmão ele comentou q passou pela mesma situação em uma ranger 4x4 cabine dupla...

O q me assustou é que era pouca água, acho q uma lâmina de uns 15cm no máximo....

bom fica ae o aviso para os novatos como eu, ao passar por laminas d'água reduza bem a velocidade... Eu jurava que ia bater no veiculo da frete... BAITA SUSTO e lição aprendida!!!!!!!

Barbosa, eu entendi errado, pensei que a agua estava na altura do para brisas...
Por isso falei em uma velocidade que forme onda em frente do caput.
Mas a explicação serve para o seu caso tambem...

JEFFCATUNDA
30/12/2012, 18:27

O Troller joga a agua para cima e para frente, ela então, dependendo da velocidade, volta toda no para brisa... :) . . . Não tem que fazer, é entrar devagar ou já ligado o limpador no máximo se não der para reduzir já liga o limpador...

Giuberto
30/12/2012, 19:32
Quanto maior o ângulo de entrada, mais água sobe. Meu JK original com aquele ângulo de entrada de fórmula 1 não jogava nada. Depois que troquei os parachoques, fiz lift e aumentei os pneus, eu enfrento um tsunami em cada poça.

Camilo JR
31/12/2012, 08:39
aproveitei tmb e troquei todas as lâmpadas da frente para aquele kit cool blue da osram, e ficou 11 luz branca é outra coisa...

Amigo, só lembre que agora, o vidro do seu farol de milha vai ficar muito mais quente, e provavelmente vai quebrar por choque termico qdo vc entrar em um rio, ou ate mesmo numa lamina de agua grossa ...

aconteceu comigo, em todos os trollers, e com muitos amigos meus que tb puseram lampadas mais fortes.

Fxavier
31/12/2012, 14:18
Amigo, só lembre que agora, o vidro do seu farol de milha vai ficar muito mais quente, e provavelmente vai quebrar por choque termico qdo vc entrar em um rio, ou ate mesmo numa lamina de agua grossa ...

aconteceu comigo, em todos os trollers, e com muitos amigos meus que tb puseram lampadas mais fortes.
meu farol original, ja trincou o direito , praticamente zero, agora o esquerdo, e com lâmpadas originais, pesquisei e vi que êh devido ao choque térmico, então colocando as lâmpadas mais fortes, acredito que vai piorar muito...
pé qto a poça, o negocio e ligar o limpador e problema resolvido....

GPBarbosa
31/12/2012, 14:46
Esse é o preço da personalização, mas é bom saber. Obrigado pelo aviso...
eu estava com com ele ligado sábado qdo passei pelo "alagamento" e não trincou, deve trincar nas próximas...

adriano cabral
01/01/2013, 11:56
O Troller joga a agua para cima e para frente, ela então, dependendo da velocidade, volta toda no para brisa... :) . . . Não tem que fazer, é entrar devagar ou já ligado o limpador no máximo se não der para reduzir já liga o limpador...

Quanto mais largo o pneu mais agua vai jogar, camionete também joga agua no próprio vidro e muito

paulosergio
01/01/2013, 20:13
Na verdade ele nao joga agua no parabrisa, É como o colega acima disse ele joga para frente, entao o carro atropela a agua jogada para frente se ele estiver mais rapido do que a agua lancada.

Paulo Fogaça
02/01/2013, 21:04
Pessoal, boa noite e feliz 2013 a todos!

Fiz uma viagem curta até Itú neste fim de ano e fui com o Laranjão.
Rodei por volta de 400 km entre estrada asfaltada, estrada de terra e trilhas leves.
Ainda continuo com a impressão que o meu é bem beberrão, por volta de 6,5 km/l, mas não vou afirmar porque não estou fazendo uma medição mais atenta do consumo.
Fiz uma trilha leve entre Sorocaba e Alumínio, onde o Laranjão foi super bem (adoro cada vez mais meu trolha...rsrsr), deu pra se divertir bastante.
Defeitos constatados até agora:
Motor: oscilação de giro até chegar na temperatura ideal e pequenas engasgadas quando se acelera de forma continua em baixa velocidade e rotação... (já estou até vendo a resposta da ccs: isto é característica do modelo...vou brigar muito!)
Cintos de segurança: os cintos traseiros retráteis estão meio travados (não voltam rápido quando são puxados para frente)
Água: entrou um pouco de água pelo no piso do passageiro ( o tampão estava bem firme...não sei por onde entrou...)
Porta do motorista: entra um pouco de vento pela borracha de vedação (vou pedir para trocar na garantia)

De resto só alegria... cada vez mais gosto do meu Laranjão!

Abraços!

mpbarroso
03/01/2013, 17:17
Paulo, boa tarde!
Meu carro esta com mais de 2.300km e um consumo de 9,5 km/l

Marcelo

Paulo Fogaça
03/01/2013, 17:23
Marcelo, boa tarde

O consumo do seu está correto, o meu é que está estranho. Mas vou fazer nova medição com mais atenção para ver se não há erro da minha parte.

Sds,

Paulo, boa tarde!
Meu carro esta com mais de 2.300km e um consumo de 9,5 km/l

Marcelo

GPBarbosa
03/01/2013, 20:04
Na verdade ele nao joga agua no parabrisa, É como o colega acima disse ele joga para frente, entao o carro atropela a agua jogada para frente se ele estiver mais rapido do que a agua lancada.

Opa Paulo, exato... Passei em um lâmina mais devagar e foi exatamente o que constatei... Ah Teoria dos comentários aqui do forum na prática...
coisas de principiante...

MarceloM
03/01/2013, 20:31
Pessoal,

Achei o consumo dentro do esperado. O meu está com 3 mil km. Faz 7,5 km/l na cidade. 6,2 km/l nas trilhas. 9,5 km/l na estrada a 110/120 km/h e 7,0 km/l a 130/140 km/h.

O motor até chegar a temperatura ideal dá algumas engasgadinhas.

Os cintos traseiros ficam meio travados.

O motor tem muita força. Tive em Lençois recentemente passei por diversos rio/riachos e ainda não tive problemas com água, a vedação está boa.

sds,

GPBarbosa
03/01/2013, 21:13
Segue meu relato agora de 2300km.
fiz o trajeto SJC -> Curitiba 3x totalizando só de estrada 1.650km o resto é andando na cidade.
nada de terra ou barro ainda :( talvez um neste ou no outro FDS eu faça um passeio leve...
garantido mesmo só dia 26 no curso técnica 4x4, q será de leve a moderado...

o problema do desalinhamento do volante foi amenizado ontem, mas ele não é 100% reto, digamos que está 95%...

com relação ao motor hj na estrada por duas vezes percebi o vazio na retomada, estava a uns 110km/h em 5a soltei o pé sem freiar (para reduzir) e ao pisar novamente com giro menor q 2000 RPM lá estava o buraco (por 5 segundos +\-). Ah eu estava em uma subida.

Honestamente não sei se o problema é do 3.2 ou da soma dos fatores acima q na verdade pedia uma reduzida :screwy:
O problema é q em uma outra situação parecida o motor respondeu, sem necessidade de reduzir. Mas como eu disse a situação era parecida não igual, na verdade igual igual é difícil...
Qual opinião de vcs?

Média de 9,5km/l.
No mais o trator é só alegria, me acostumando com a vibração do jipe...:safari-rig:

Paulo Fogaça
03/01/2013, 22:53
Guilherme, boa noite

O buraco na reaceleração acontece com o meu também... e também engasga bastante enquanto o motor está frio.
Vou ver na ccs o que pode ser e depois informo o que fizeram.
Sds

Segue meu relato agora de 2300km.
fiz o trajeto SJC -> Curitiba 3x totalizando só de estrada 1.650km o resto é andando na cidade.
nada de terra ou barro ainda :( talvez um neste ou no outro FDS eu faça um passeio leve...
garantido mesmo só dia 26 no curso técnica 4x4, q será de leve a moderado...

o problema do desalinhamento do volante foi amenizado ontem, mas ele não é 100% reto, digamos que está 95%...

com relação ao motor hj na estrada por duas vezes percebi o vazio na retomada, estava a uns 110km/h em 5a soltei o pé sem freiar (para reduzir) e ao pisar novamente com giro menor q 2000 RPM lá estava o buraco (por 5 segundos +\-). Ah eu estava em uma subida.

Honestamente não sei se o problema é do 3.2 ou da soma dos fatores acima q na verdade pedia uma reduzida :screwy:
O problema é q em uma outra situação parecida o motor respondeu, sem necessidade de reduzir. Mas como eu disse a situação era parecida não igual, na verdade igual igual é difícil...
Qual opinião de vcs?

Média de 9,5km/l.
No mais o trator é só alegria, me acostumando com a vibração do jipe...:safari-rig:

M-Beltrame
04/01/2013, 12:22
Ainda não dirigi o 3.2, mas se foce no 3.0 esse "vazio" que aconteceu com o Barbosa seria normal em 5º com menos de 2000 rpm em uma subida acontece isso mesmo, motor diesel tem que andar "cheio" na facha de rotação certa, caso contrario os 160 pôneis malditos vão parecer 10 unicórnios raquíticos hahahaha:mrgreen:
No caso do Paulo ta estranho mesmo, principalmente o consumo....

Abraços

paulosergio
04/01/2013, 14:14
Boa tarde. O meu carro está comigo desde o dia 21/12 mas ainda sem placas, está com 630 km rodados entao nao da pra perceber estas falhas de buraco na aceleracao. Hoje ele deve ser emplacado e entao pegarei estrada para senti-lo melhor. Mas quando frio eu senti umas engasgada que o 3.0 nao dava.

GPBarbosa
04/01/2013, 20:43
Guilherme, boa noite

O buraco na reaceleração acontece com o meu também... e também engasga bastante enquanto o motor está frio.
Sds

Opa Paulo, boa noite e feliz 201"3.2" hehehehehe
Entao o meu a frio não tem variação nenhuma, nem parado nem andando... Eu estou seguindo rigorosamente as recomendações do pessoal aqui do fórum.. Viro a chave espero a injetora desligar, ligo o trator espero cerca de 1min e saio de boa ... Vou levando de boa até chegar nos 90oC, depois disso se der vontade (e sempre dá) eu dou uma ou outra esticada passo de 110 e etc...

Amanhã eu vou dar um pulo na CCS de Taubaté vou instalar o bagageiro expedition, vou aproveitar para perguntar pra eles...

GPBarbosa
04/01/2013, 20:50
Ainda não dirigi o 3.2, mas se foce no 3.0 esse "vazio" que aconteceu com o Barbosa seria normal em 5º com menos de 2000 rpm em uma subida acontece isso mesmo, motor diesel tem que andar "cheio" na facha de rotação certa, caso contrario os 160 pôneis malditos vão parecer 10 unicórnios raquíticos hahahaha:mrgreen:
No caso do Paulo ta estranho mesmo, principalmente o consumo....

Abraços

então se o problema não fosse intermitente eu teria certeza de que o problema era eu (andando em marcha errada).
mas em outras situações semelhantes não senti o buraco...

vamos ver acho q domingo eu vou fazer um passeio por aqui no vale do Paraíba, devo andar uns 200-300km e vou prestar mais atenção e depois eu posto aqui.

no resto é só alegria, estou curtindo muito, mesmo sem ter andando em estrada de terra muito menos na lama ;( , mas neste FDS pelo menos estrada de terra eu vou procurar...

dico_t4
04/01/2013, 20:51
Telmo, boa noite

O meu não tem esta vibração, mas em compensação tem um barulho irritante, tipo um zumbido, quando esta em ponto morto. O pessoal da CCS disse que é normal, mas vou insistir quando for fazer a revisão, pois não acredito que seja normal. Outro som estranho é o que sai do snorkel. Parece escapamento furado! Segundo o pessoal da CCS também é normal (pra eles tudo é normal!), e justificaram dizendo que a turbina fica instalada muito perto da boca do snorkel e por isto faz este som.

sds

Olá Paulo.

Este barulho do snorkel não é nada normal. Fui na conc. aqui de BH e pedi para que eles retirassem a mesma e colocasse um feltro entre a fibra e o snorkel. Ficou fino...... O pessoal da conc. sempre instala desse modo, mas já a fábrica meu caro.......

Abraços

jaime_sandim
05/01/2013, 09:22
GPBarbosa

voce pode me disser quanto pagou ou vai pagar no babageiro expedition?

estou pensando em colocar no meu tambem

pode mandar por MP se preferir

abraços sempre estou acompanhado teus relatos

dico_t4
05/01/2013, 12:03
Marcelo, boa tarde

O consumo do seu está correto, o meu é que está estranho. Mas vou fazer nova medição com mais atenção para ver se não há erro da minha parte.

Sds,

Olá Paulo.

O meu também está muito beberrão (igual ao seu). Estou no terceiro ou quarto tanque e está fazendo em média 6.33 na cidade (ora com o ar ligado, ora desligado). Será que está normal? Estou preocupado também, pois vi relatos que o de alguns está fazendo 9.5km/l!!! Será que chegaremos lá??? O meu está ainda com 1300km. Segundo a fábrica, este motor é 8% mais econômico que o 3.0. Até agora não vi nada disso!!!

Abraços

GPBarbosa
05/01/2013, 14:22
GPBarbosa

voce pode me disser quanto pagou ou vai pagar no babageiro expedition?

estou pensando em colocar no meu tambem

pode mandar por MP se preferir

abraços sempre estou acompanhado teus relatos

opa Jaime, sem problemas...
bagageiro 1.050,00
protetor catalisador 700
protetor cárter/cambio 690

Há única coisa q nao prestei atenção antes foi na altura ele fica um pouco mais alto que o snorkel.
percebi depois de montado, terei problemas na garagem...

qdo chegar em casa eu coloco as fotos...

opa espero estar contribuindo...

abraço,

Guilherme

GPBarbosa
05/01/2013, 18:13
Agora as fotos...
Eu tinha organizado em uma seqüência mais lógica mas quando carrega acaba desorganizando...
ficou com as proteções primeiro e no meio uma do bagageiro... Era para ter ficado diferente, sei-lá...

GPBarbosa
05/01/2013, 19:00
Olá Paulo.

O meu também está muito beberrão (igual ao seu). Estou no terceiro ou quarto tanque e está fazendo em média 6.33 na cidade (ora com o ar ligado, ora desligado). Será que está normal? Estou preocupado também, pois vi relatos que o de alguns está fazendo 9.5km/l!!! Será que chegaremos lá??? O meu está ainda com 1300km. Segundo a fábrica, este motor é 8% mais econômico que o 3.0. Até agora não vi nada disso!!!

Abraços

Vamos para metodologia de cálculo... Eu sempre abasteço na mesma bomba e faço a conta com o valor de quando a bomba desliga no automático, depois eu só peço para arredondar o valor.
Faço isso pq é o melhor jeito (na minha opinião) de evitar variabilidade, visto que o sensor na ponta da pistola tende a parar sempre no mesmo ponto ou seja com o mesmo volume abastecido.
nao sei exatamente qual é a tecnologia do sensor da bomba, provavelmente radar... Mas creio que sao precisos, pelo menos o que utilizamos na industria são...

O q ajuda na minha média é q aqui em SJC eu sempre pego anel viário e logo estou na dutra no meu caminho da roça, então o meu trolha está sempre em regime estável de operação, o q ajuda a manter uma boa média.

por exemplo meu i30 faz em média 12km/l, mas quando fui passar minhas férias em Curitiba ano passado andando na cidade com aquele anda e para (congestionamento, semáforo, e etc) caiu para uns 8-9km/l...

ah hj conversando com o pessoal da trilha Serramar eles me avisaram para tomar mto cuidado com diesel, pq este novo motor qualquer variação da qualidade já é detectada pela central. Ele mesmo teve problema com o troller dele...
Infelizmente alguns donos de posto não são honestos...

Paulo Fogaça
05/01/2013, 19:54
Dico, boa tarde

Realmente os nossos estão bebendo bastante...acho que vale a pena pedir para a ccs dar uma olhada... vou fazer isto na revisão dos 5000 km, pois estou anotando todos os defeitos para fazer tudo de uma vez... assim não fico visitando a ccs mais que o dono dela...rsrsr
Até porque os problemas que apareceram não são graves e dá pra esperar... enquanto isto estou usando o Laranjão no dia a dia para chegar o mais rápido possível nos 5k.
Outra coisa que me interessou foi o que você me disse sobre o snorkel, que com um feltro e boa vedação resolve o problema do barulho... (hoje andando com o Laranjão a Dona Patrôa perguntou se eu já havia estragado ele na trilha, pois achou que o escapamento estava furado... vê se pode... até minha mulher percebe os probleminhas do trolha...rsrsr.

Abraços!

Olá Paulo.

Abraços

Paulo Fogaça
05/01/2013, 19:58
Guilherme, boa tarde

Eu também instalei o bagageiro expedition no meu Laranjão... me diz uma coisa: o seu ficou com alguma das travessas muito próximas do teto do trolha? Te pergunto porque no meu ficou... e se colocar muito peso acredito que vai pegar no teto e estragar a pintura...
Depois posto umas fotos do meu para você entender melhor.

Sds,

Agora as fotos...
Eu tinha organizado em uma seqüência mais lógica mas quando carrega acaba desorganizando...
ficou com as proteções primeiro e no meio uma do bagageiro... Era para ter ficado diferente, sei-lá...

Paulo Fogaça
05/01/2013, 20:01
Guilherme,

Basicamente faço da mesma forma.... sempre para no automático... e calculo pela quantidade de litros que entrou... passei a utilizar o Laranjão como carro do dia a dia para ganhar quilometragem o mais rápido possível para fazer a revisão e a pequena lista de probleminhas tudo de uma vez.

Sds,

Vamos para metodologia de cálculo... Eu sempre abasteço na mesma bomba e faço a conta com o valor de quando a bomba desliga no automático, depois eu só peço para arredondar o valor.
Faço isso pq é o melhor jeito (na minha opinião) de evitar variabilidade, visto que o sensor na ponta da pistola tende a parar sempre no mesmo ponto ou seja com o mesmo volume abastecido.
nao sei exatamente qual é a tecnologia do sensor da bomba, provavelmente radar... Mas creio que sao precisos, pelo menos o que utilizamos na industria são...

O q ajuda na minha média é q aqui em SJC eu sempre pego anel viário e logo estou na dutra no meu caminho da roça, então o meu trolha está sempre em regime estável de operação, o q ajuda a manter uma boa média.

por exemplo meu i30 faz em média 12km/l, mas quando fui passar minhas férias em Curitiba ano passado andando na cidade com aquele anda e para (congestionamento, semáforo, e etc) caiu para uns 8-9km/l...

ah hj conversando com o pessoal da trilha Serramar eles me avisaram para tomar mto cuidado com diesel, pq este novo motor qualquer variação da qualidade já é detectada pela central. Ele mesmo teve problema com o troller dele...
Infelizmente alguns donos de posto não são honestos...

Sandrãobh
05/01/2013, 20:20
Paulo, o barulho do snorkel acontece em qual situação?

Pelo que entendi, o Dico colocou o feltro entre o snorkel e a fibra....Meu caso no Carroça quando a rotação tava alta já pedindo para mudar de marcha e eu segurava mais um pouco, a vibração entre o snorkel e a fibra causava um roncado alto... mas somente nessa hora....coloquei o feltro e acabou a pendenga....

Bom ler aqui que os 3.2 estão afinando, cuidem bem do de vcs que daqui a uns anos poderei ser o feliz proprietário de um deles...rsrsrsrsrsrs.

abç

Paulo Fogaça
05/01/2013, 20:37
Sandrão, boa noite

O barulho do snorkel acontece quando você tira o pé o acelerador... muito semelhante quando você está com o escapamento furado, acelera e depois tira o pé.... parace um chevetão velho...kkkk Mas honestamente nada que incomode.... só acho que se tem solução a ccs tem que arrumar... mas tô feliz demais da vida com o meu Laranjão... logo quando comprei fiquei um pouco decepcionado, pois a minha expectativa era muito grande em a relação a evolução do 2007 (meu antigo e amado verdinho) para o 2013... que a meu ver não foi tão grande assim, mas evoluiu sim. Agora usando ele no dia a dia aprendi a amar de mais meu Laranjão, principalmente pelo desempenho do motor em baixa (parace até chipado), muito gostoso de andar na cidade, as trocas de marcha de 3a para 2a diminuíram muito, pois a TGV permite que se utilize muito mais a 3a. e de vez em quando dou umas esticadas que o pessoal dos carros normais ficam impressionados...kkk Agora em alta só chipando mesmo pois a meu ver o motor morre em alta... fica sem torque... muito estranho mesmo... mas também não sou um bom parâmetro pois o Verdinho 2007 era chipado pelo Maurício, 247cv, andava muito.
Quanto a cuidar do Laranjão, pode ficar sossegado, sou muito chato... faço trilha e reviso tudo... então daqui algum tempo já tenho um potencial comprador para ele!
Abraços!

Paulo, o barulho do snorkel acontece em qual situação?

Pelo que entendi, o Dico colocou o feltro entre o snorkel e a fibra....Meu caso no Carroça quando a rotação tava alta já pedindo para mudar de marcha e eu segurava mais um pouco, a vibração entre o snorkel e a fibra causava um roncado alto... mas somente nessa hora....coloquei o feltro e acabou a pendenga....

Bom ler aqui que os 3.2 estão afinando, cuidem bem do de vcs que daqui a uns anos poderei ser o feliz proprietário de um deles...rsrsrsrsrsrs.

abç

GPBarbosa
05/01/2013, 23:32
Guilherme, boa tarde

Eu também instalei o bagageiro expedition no meu Laranjão... me diz uma coisa: o seu ficou com alguma das travessas muito próximas do teto do trolha? Te pergunto porque no meu ficou... e se colocar muito peso acredito que vai pegar no teto e estragar a pintura...
Depois posto umas fotos do meu para você entender melhor.

Sds,

Salve Paulo Fogaça,

eu não reparei amanhã eu dou uma olhada e coloco por aqui.
estava no san's club procurando uma sacola impermeável da Cargo Smart mas nao achei...
Fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/94871-sacola-para-o-bagageiro-2.html#post1774790

acabei comprando um kit de cinta com catraca por 90 dilmas
388339

GPBarbosa
06/01/2013, 17:24
Paulo Fogaça,

dei uma olhada no bagageiro e na parte de traz do carro onde fica a região mais próxima ao teto no meu está com uns 2dedos de distância tentei tirar algumas fotos mais nenhuma ficou boa. É nesta região que vc está achando muito próximo?

acabei de encher o tanque e desta vez com uma média de 10km/l

Paulo Fogaça
06/01/2013, 19:12
Guilherme,

Segue uma foto para você ver. No meu nas travessas da parte de trás do bagageiro não cabe uma caneta entre a travessa e o teto.
Vou ter que mandar trocar o suporte do bagageiro para poder ficar mais alto.
Sds,

Paulo Fogaça,

dei uma olhada no bagageiro e na parte de traz do carro onde fica a região mais próxima ao teto no meu está com uns 2dedos de distância tentei tirar algumas fotos mais nenhuma ficou boa. É nesta região que vc está achando muito próximo?

acabei de encher o tanque e desta vez com uma média de 10km/l

dico_t4
06/01/2013, 20:26
Dico, boa tarde

Realmente os nossos estão bebendo bastante...acho que vale a pena pedir para a ccs dar uma olhada... vou fazer isto na revisão dos 5000 km, pois estou anotando todos os defeitos para fazer tudo de uma vez... assim não fico visitando a ccs mais que o dono dela...rsrsr
Até porque os problemas que apareceram não são graves e dá pra esperar... enquanto isto estou usando o Laranjão no dia a dia para chegar o mais rápido possível nos 5k.
Outra coisa que me interessou foi o que você me disse sobre o snorkel, que com um feltro e boa vedação resolve o problema do barulho... (hoje andando com o Laranjão a Dona Patrôa perguntou se eu já havia estragado ele na trilha, pois achou que o escapamento estava furado... vê se pode... até minha mulher percebe os probleminhas do trolha...rsrsr.

Abraços!

Boa noite Paulo.

Devo fazer uma viagem agora dia 26/01 para UBATUBA/SP. Vou ver se o consumo melhora consideravelmente. Caso contrário, peço para dar uma olhada na revisão dos 5.000km também. Junto com esta revisão, vou pedir para dar uma olhada no barulho dos bancos traseiros (aquele velho probleminha). O meu antigo (2009) tinha regulagem, mas a FORD tirou e agora não tem como regular. Não consigo entender o que é bom a FORD tira. Outra coisa para olhar, na verdade trocar na revisão dos 5.000km, é o farol de milha esquerdo, pois já rachou a base (ô material vagabundo viu...). Tenho certeza que vou trocar e vai rachar novamente, mas vou ficar trocando até dar os dois anos de garantia. Depois dou uma investida e compro uns Hella 500 com capinha de proteção.

Já o snorkel é batata. Peça para colocar o feltro entre a fibra e o snorkel e você sentirá a diferença. Sua patroa não vai nem notar que existe snorkel e a TGV (vai tirar uma soneca tranquila..rsrsrs..).

Quanto ao motor, o meu agora está 0km. Ufa!!! Tenho até medo de falar, pois o motor pode escutar e dar outro "tilt" (rsrsrs..). Estou ainda na fase de amaciamento (1400km), mas quando estava testando o mesmo (depois de trocarem a mangueira pela segunda vez), dei uma boa esticada e cheguei aos 140-150km/hora sem maiores problemas. logicamente que em baixa ele está muito mais forte, mas em alta não senti tanta diferença não (se bem que o meu antigo 2009 não era chipado). Acho que por isto que está notando diferença na velocidade final. Não é o motor ou a turbina não, mas sim o chip do Maurício (REIKO) que tinha no seu 2007. Este fazia a diferença com certeza. Agora em baixa ele está igual a um chipado.

Um grande abraço.

Paulo Fogaça
06/01/2013, 21:28
Dico, boa noite

O motor com a troca da mangueira pela segunda vez resolveu problema das engasgadas?

Boa noite Paulo.

Devo fazer uma viagem agora dia 26/01 para UBATUBA/SP. Vou ver se o consumo melhora consideravelmente. Caso contrário, peço para dar uma olhada na revisão dos 5.000km também. Junto com esta revisão, vou pedir para dar uma olhada no barulho dos bancos traseiros (aquele velho probleminha). O meu antigo (2009) tinha regulagem, mas a FORD tirou e agora não tem como regular. Não consigo entender o que é bom a FORD tira. Outra coisa para olhar, na verdade trocar na revisão dos 5.000km, é o farol de milha esquerdo, pois já rachou a base (ô material vagabundo viu...). Tenho certeza que vou trocar e vai rachar novamente, mas vou ficar trocando até dar os dois anos de garantia. Depois dou uma investida e compro uns Hella 500 com capinha de proteção.

Já o snorkel é batata. Peça para colocar o feltro entre a fibra e o snorkel e você sentirá a diferença. Sua patroa não vai nem notar que existe snorkel e a TGV (vai tirar uma soneca tranquila..rsrsrs..).

Quanto ao motor, o meu agora está 0km. Ufa!!! Tenho até medo de falar, pois o motor pode escutar e dar outro "tilt" (rsrsrs..). Estou ainda na fase de amaciamento (1400km), mas quando estava testando o mesmo (depois de trocarem a mangueira pela segunda vez), dei uma boa esticada e cheguei aos 140-150km/hora sem maiores problemas. logicamente que em baixa ele está muito mais forte, mas em alta não senti tanta diferença não (se bem que o meu antigo 2009 não era chipado). Acho que por isto que está notando diferença na velocidade final. Não é o motor ou a turbina não, mas sim o chip do Maurício (REIKO) que tinha no seu 2007. Este fazia a diferença com certeza. Agora em baixa ele está igual a um chipado.

Um grande abraço.

dico_t4
06/01/2013, 22:17
Dico, boa noite

O motor com a troca da mangueira pela segunda vez resolveu problema das engasgadas?

Boa noite Paulo.

Resolveu sim. Pelo menos até agora......Acho que era a mangueira mesmo. Vi que o seu está engasgando, sendo assim, peçam para que eles troquem a mesma e a substitua por outra com a mola interna. A minha, da primeira vez, não foi substituída. Substituíram a turbina, mas não a mangueira. Agora está 100%. Agora é 3.2!!!

Abraços.

jaime_sandim
07/01/2013, 10:13
opa Jaime, sem problemas...
bagageiro 1.050,00
protetor catalisador 700
protetor cárter/cambio 690

Há única coisa q nao prestei atenção antes foi na altura ele fica um pouco mais alto que o snorkel.
percebi depois de montado, terei problemas na garagem...

qdo chegar em casa eu coloco as fotos...

opa espero estar contribuindo...

abraço,

Guilherme

valeu Gustavo pela informação.

vou juntar as moedas pra colocar esse bagageiro que acho muito show.

parabéns pela viatura ta linda

abs
Jaime

paulosergio
07/01/2013, 18:59
Bem, com 1125 km rodados ja da para falar alguma coisa.
Quanto ao "buraco" que fica quando se acelera novamente apos tirar o pe do acelerador, eu ainda nao senti, nem a 80, nem a 100 e nem a 120 km/h.
O ar está bem melhor que o do meu ex 2010, pois nao tem o tec tec tec.
O motor se mostrou bem elastico, ao contrario do que ja vi aqui em que falaram que o motor morre aos 3.000 rpm. no pedagio dei uma esticada que faltou pouco para os 4.000 rpm em terceira e quarta marcha, parei para nao forcar o carro ainda com 1000 km, mas se deixasse o motor empurra bem mais.
A media dos 1125 kms rodados foram de 7,9 km/l sendo 55% em cidade e 45% em estradas (bandeirantes a 120 km/h), eu acho que da para melhorar bem, é só eu nao me empolgar muito que bate a marca do meu ex 2010 (10 km/l).
Em baixa tem o barulho do snorkel que estou me adaptando, mas o torque é muito confortavel, acima dos 2.200 km eu achei bem parecido com o 3.0, e abaixo dos 2.200 é outro carro.
O meu ja esta com bagageiro expedicion, (nao é original mais é identico R$ 700,00) e guincho winch 12.000 lbs, falta colocar os ranchos que estao guardados e os pisantes nos paralamas dianteiros e trazeiros, pois alguns riscos ja estao aparecendo. Por enquanto nao vou colocar os protetores de baixo e nem do catalisador. No meu ex 2010 nao fizeram falta e a do catalizador vou esperar para ver os efeitos colaterais, se houver algum.

GPBarbosa
07/01/2013, 19:28
Guilherme,

Segue uma foto para você ver. No meu nas travessas da parte de trás do bagageiro não cabe uma caneta entre a travessa e o teto.
Vou ter que mandar trocar o suporte do bagageiro para poder ficar mais alto.
Sds,

Paulo Fogaça, boa tarde!!!!!

me enganei com a informação anterior (me desculpe). Parei o carro embaixo de um luminária e subi no pneu traseiro para ver a distância por cima e na verdade está cabendo um dedo, então acho q não está mto diferente do seu não...

Agora eu acho q com carga não pegar não...
eu esqueci qual é a capacidade máxima, mas se não me engano são menos de 100kg, então creio que bem distribuído não vai pegar, mas é achismo!!!!

Paulo Fogaça
07/01/2013, 20:39
Guilherme, boa noite

As travessas do meio são as que ficam mais próximas do teto e no meu eu já forcei só com a mão e ficou muito próximo de encostar... então acredito que com uma carga mais pesada vá encostar.
Vou solicitar que a ccs troque o suporte e instale um que seja maior para poder aumentar a distância. Se eles não fizerem, vou mandar fazer e trocar.
Sds,

Paulo Fogaça, boa tarde!!!!!

me enganei com a informação anterior (me desculpe). Parei o carro embaixo de um luminária e subi no pneu traseiro para ver a distância por cima e na verdade está cabendo um dedo, então acho q não está mto diferente do seu não...

Agora eu acho q com carga não pegar não...
eu esqueci qual é a capacidade máxima, mas se não me engano são menos de 100kg, então creio que bem distribuído não vai pegar, mas é achismo!!!!

paulosergio
07/01/2013, 22:33
Guilherme, boa noite

As travessas do meio são as que ficam mais próximas do teto e no meu eu já forcei só com a mão e ficou muito próximo de encostar... então acredito que com uma carga mais pesada vá encostar.
Vou solicitar que a ccs troque o suporte e instale um que seja maior para poder aumentar a distância. Se eles não fizerem, vou mandar fazer e trocar.
Sds,

Boa Noite, no meu bagageiro, nesse local que o barbosa tirou a foto, fica 2 dedos de distancia, mas lembrando que o meu nao é original mais é identico e ja andei com ele muuuuito carregado na serra da canastra e quando eu fui para foz do iguacu, no troller 2010 que eu tinha, e a distancia da barra no teto ficou igualzinho no troller novo.

GPBarbosa
08/01/2013, 19:49
Caro colegas hj minhas impressões são negativas e para usar corretamente os tópicos eu adicionei no tópico relacionado a problemas.
mas estou registrando aqui o link; http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-4.html#post1845326

abraço

mpbarroso
08/01/2013, 21:26
Boa noite!
Somente para registro
2.800 km rodados e em uso misto 9,7 km/l.
Acho que vai passar de 10,0 logo.
Pneu 31''

Marcelo

cpinsdorf
08/01/2013, 21:31
Guilherme, boa noite

Sds

Boa noite. Tenho um 2013. Notei que apos cada abastcimento, entre 500 km por tanque, ocorre este buraco entre baixa e alta rotacao. Acredito se tratar da regeneracao do catalizador. Neste momento em que esta engasgando se voce parar o carr e deixar em marcha lenta vai notar saida de fumaca branca em grande quantidade pelo escape. Notei tambem que o proprio catalizador fica bem mais quente que o habitual. Ja vi este mesmo fenomeno numa hilux zero, acho que e normal. Enquanto esta nesta situacao basta esticar um pouco mais as marchas para ter o mesmo desempenho.

mpbarroso
08/01/2013, 21:36
Caro,
O problema é quando acontece você esta precisando de potencia, na manha não da bronca não.
Somente na pegada de uma ultrapassagem por exemplo, ai fica difícil parar.

Marcelo

HelioPE
08/01/2013, 23:33
Parece que o novo diesel S-10 já está à venda!
Tem um adesivo no alto do parabrisas que informa sobre isso. Teremos que usar por conta da garantia???

"Petrobras Distribuidora disponibiliza o Diesel S-10 em 2.400 postos de combustível do país"

O Flua Petrobras e o Lubrax Advento foram desenvolvidos especialmente para atender os modernos motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape.

Em 1º de janeiro de 2013, a Petrobras lança o Diesel S-10 (Flua Petrobras e o Lubrax Advento), com ultra baixo teor de enxofre, para todo o Brasil. O combustível, disponível em torno de 5.900 postos de serviço, sendo mais de 2.400 postos da Petrobras, substitui integralmente o Diesel S-50. Os benefícios ambientais do diesel com baixo teor de enxofre são mais efetivos nos veículos produzidos a partir de 2012. Esses veículos utilizam motores com tecnologia para redução de emissões veiculares atendendo a fase P7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).
Além do teor de enxofre ainda menor, o novo Diesel S-10 tem número de cetano (medida de qualidade de ignição) 48 contra 46 do Diesel S-50 com benefícios de melhor partida a frio, redução de fumaça branca, redução na formação de depósitos e aumento da vida útil do óleo lubrificante que podem ser facilmente percebidos pelos motoristas. Esses benefícios também podem ser observados inclusive nos motores de tecnologia anteriores a 2012.
O Flua Petrobras e o Lubrax Advento devem ser usados em motores com tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) e SCR (Redução Catalítica Seletiva). A tecnologia traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para o seu veículo, como a redução das emissões de enxofre e de formação de depósito no motor.
Para garantir uma menor emissão de gases e melhor desempenho do veículo, os novos motores precisam usar os produtos certos para cada necessidade. O sistema EGR exige o uso do Diesel S-10, já o sistema SCR, além do S-10, necessita do Flua Petrobras (Arla 32), um agente redutor que trata as emissões e garante a potência do motor.

Nos Postos Petrobras de todo o Brasil você encontra o novo Diesel S-10, o Flua Petrobras e o Lubrax Advento, produtos desenvolvidos especialmente para atender os modernos motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape.
O uso desses produtos nos motores com tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) e SCR (Redução Catalítica Seletiva), traz uma série de vantagens para o meio ambiente e para o seu veículo:

Para o meio ambiente

Para o seu veículo

*
Redução em até 90% das emissões de enxofre.

*
Diminui a formação de depósitos no motor.

*
Menor emissão de material particulado.

*
Melhor partida a frio.

*
Redução na emissão de fumaça branca.

*
Redução na incidência de contaminantes no lubrificante.

Você pode encontrar o diesel s-10 em cerca de 2.400 Postos Petrobras de todo o país. Para tirar as suas dúvidas sobre o novo produto ligue gratuitamente para 0800 728 9001

Lista completa de postos com o Diesel S-10 aqui:
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

(http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4ec98b80499a1c4e982a9b9bc7540b9f/postos-com-diesel-s-10-e-flua.pdf?MOD=AJPERES)

eder simoes
09/01/2013, 10:12
vi o prototipo do novo troller e vou esperar por ele.....pelo jeito esse 3.2 nao mudou muita coisa nao.....se sair como na foto sou o primeiro a comprar....pena q deve custar mais de 100.000 com certeza.....rsrs

Camilo JR
09/01/2013, 10:38
Comprei protetor de carter, catalisador e diferencial dianteiro da power offroad .. assim que chegar instalo e vou pra trilha testar, dai passo as impressoes.

abraços

Camilo JR
09/01/2013, 10:39
vi o prototipo do novo troller e vou esperar por ele.....pelo jeito esse 3.2 nao mudou muita coisa nao.....se sair como na foto sou o primeiro a comprar....pena q deve custar mais de 100.000 com certeza.....rsrs

vai ser muito dificil aquele carro ir para a produçao , vai mudar muito ate ser comercializado. era só um protótipo.

eder simoes
09/01/2013, 11:24
+ ja esta havendo muita pressao de consumidores....do que tem de gente ligando em concessionaria p pedir informação.....eles colocaram aquele carro no salao de sao paulo justamente p ver a reação do povo....e acho q ta sendo positiva.....o troller com a mecanica da nova ranger.....naquela altura.....para nao.... liguei no ceará e me dissera que podem lançar ele no inicio de 2014 ou fim desse ano...vamo esperar p ver...

Giuberto
09/01/2013, 13:25
+ ja esta havendo muita pressao de consumidores....do que tem de gente ligando em concessionaria p pedir informação.....eles colocaram aquele carro no salao de sao paulo justamente p ver a reação do povo....e acho q ta sendo positiva.....o troller com a mecanica da nova ranger.....naquela altura.....para nao.... liguei no ceará e me dissera que podem lançar ele no inicio de 2014 ou fim desse ano...vamo esperar p ver...

Um passarinho me contou que abandonariam o composto reforçado com fibra. Segundo o passarinho não é vantajoso para a fábrica continuar a produção do troller em fibra, uma vez que a confecção da carroceria atual demora 5x mais que uma confecção em lata. A única vantagem é pro consumidor. Irão adotar algum plástico mais producente (claro, menos resistente) ou lata. E com isso haverá uma grande valorização de todos os trollers de fibra, modelos atuais.

Essa pequena ave delatora pretende comprar vários trollers antigos que estejam na faixa dos 50 a 60 mil reais nos próximos anos para revender após o lançamento do TR-X por mais de 60 mil! Eu acho arriscado contar que a troller vá realmente lançar o TR-X esse ano ou ano que vem, mas, segundo ele, não irá tomar prejuízo, pois troller não desvaloriza e muitas vezes até valoriza!

Questionei se o passarinho sabia algo sobre o Troller T4 2014, permanecendo ou não com o 3.2 MWM, mas isso, segundo ele, só Deus sabe!

VOVÔ DO TROLLER
09/01/2013, 17:03

Eu chutaria uns R$ 120.000,00/ R$ 130.000,00. Outro grande problema,na minha opinião, é o custo de manutenção deste carro. Deve ser um absurdo. Acho que não é para o meu bico não.. Vou tratar de conservar bem o meu 2010.Abs.Válter.
p.s. também duvido que terá a mesma robustez do atual T4.

eder simoes
09/01/2013, 17:40
é.....vamo esperar p ver como será o novo troller....ja tive 2 troller 2010.....mas esse novo ficou muito bonito...vamos ver no q dá....
Eu chutaria uns R$ 120.000,00/ R$ 130.000,00. Outro grande problema,na minha opinião, é o custo de manutenção deste carro. Deve ser um absurdo. Acho que não é para o meu bico não.. Vou tratar de conservar bem o meu 2010.Abs.Válter.
p.s. também duvido que terá a mesma robustez do atual T4.

VOVÔ DO TROLLER
09/01/2013, 22:18
é.....vamo esperar p ver como será o novo troller....ja tive 2 troller 2010.....mas esse novo ficou muito bonito...vamos ver no q dá....

Valeu Eder. Também achei o protótipo muito legal. Então, vamos esperar para ver. Pelo menos aí na sua região (S. da Canastra) o que não falta é lugar bonito e trilhas para percorrer, e neste caso, o Troller faz a diferença. Abs.Válter.

GPBarbosa
09/01/2013, 23:52
Um passarinho me contou que abandonariam o composto reforçado com fibra. Segundo o passarinho não é vantajoso para a fábrica continuar a produção do troller em fibra, uma vez que a confecção da carroceria atual demora 5x mais que uma confecção em lata. A única vantagem é pro consumidor. Irão adotar algum plástico mais producente (claro, menos resistente) ou lata. E com isso haverá uma grande valorização de todos os trollers de fibra, modelos atuais. Essa pequena ave delatora pretende comprar vários trollers antigos que estejam na faixa dos 50 a 60 mil reais nos próximos anos para revender após o lançamento do TR-X por mais de 60 mil! Eu acho arriscado contar que a troller vá realmente lançar o TR-X esse ano ou ano que vem, mas, segundo ele, não irá tomar prejuízo, pois troller não desvaloriza e muitas vezes até valoriza!Questionei se o passarinho sabia algo sobre o Troller T4 2014, permanecendo ou não com o 3.2 MWM, mas isso, segundo ele, só Deus sabe!

Puxa agora fiquei curioso...Em fibra a produção é lenta e em chapa de aço o investimento nas prensas é ABSURDO de alto, quem já entrou em estamparia de montadora sabe o que estou falando.
Por este é devido a este alto custo q a lateral do gol GIV, uno mille e etc é a mesma @ um bom tempo... Para depreciar os investimentos, aumentar os lucros e isto para carros que são produzidos aos montes já é difícil!

Não conheço as instalações da TROLLER mas se for por este caminho ("lata") e para 2014 as obras para instalação das prensas devem estar @ todo valor.Por exemplo a Renault em 2006 estava com 80% das obras da área de estamparia concluídas em 2006 para um carro que foi lançado em julho de 2007, INVESTIMENTO MUITO MUITO pesado."Plástico" (=polímeros) para um veiculo completo tenho muito interesse em conhecer a tecnologia... Renault e Citroen são as únicas q utilizam peças de "plástico" (=polimeros) no carro alem dos pará-choques, que são nos paralamas e na frente do carro (caso do megane). Lembrando que plásticos (=polímeros) tem baixa resistencia a dureza, ou seja qualquer estilete causa um belo estrago...Agora quanto resistência mecânica, caso de uma colisão o "plástico" (=polimeros) é muito bom.

Gilberto não é nada pessoal, apenas meu achismo..
Mas enfim... todo este tema é na verdade:offtopic:...

Abraços

JotaN
10/01/2013, 00:17
É Paulo pelas últimas postagens, estão mudando o foco tópico.

Giuberto
10/01/2013, 00:19
Puxa agora fiquei curioso...Em fibra a produção é lenta e em chapa de aço o investimento nas prensas é ABSURDO de alto, quem já entrou em estamparia de montadora sabe o que estou falando.
Por este é devido a este alto custo q a lateral do gol GIV, uno mille e etc é a mesma @ um bom tempo... Para depreciar os investimentos, aumentar os lucros e isto para carros que são produzidos aos montes já é difícil!

Não conheço as instalações da TROLLER mas se for por este caminho ("lata") e para 2014 as obras para instalação das prensas devem estar @ todo valor.Por exemplo a Renault em 2006 estava com 80% das obras da área de estamparia concluídas em 2006 para um carro que foi lançado em julho de 2007, INVESTIMENTO MUITO MUITO pesado."Plástico" (=polímeros) para um veiculo completo tenho muito interesse em conhecer a tecnologia... Renault e Citroen são as únicas q utilizam peças de "plástico" (=polimeros) no carro alem dos pará-choques, que são nos paralamas e na frente do carro (caso do megane). Lembrando que plásticos (=polímeros) tem baixa resistencia a dureza, ou seja qualquer estilete causa um belo estrago...Agora quanto resistência mecânica, caso de uma colisão o "plástico" (=polimeros) é muito bom.

Abraços

Você me deixou na dúvida agora. Talvez essa ave delatora seja na verdade um pica-pau louco e mentiroso! Enfim, vamos esperar pra ver o que acontece!
PS: Desculpem pelo offtopic!!!!!!!!!

JotaN
10/01/2013, 00:26
Pessoal, boa tarde

Só pra lembrar.

eder simoes
10/01/2013, 13:46
realmente aqui na canastra tem várias opçoes de passeios e trilhas.....nessa época do ano entao é show.....em breve vamos organizar um passeio e vou divulgar a data aqui p todos...valeu !!
Valeu Eder. Também achei o protótipo muito legal. Então, vamos esperar para ver. Pelo menos aí na sua região (S. da Canastra) o que não falta é lugar bonito e trilhas para percorrer, e neste caso, o Troller faz a diferença. Abs.Válter.

Paulo Fogaça
10/01/2013, 17:43
Pessoal, boa tarde

O meu Laranjão continua falhando e cada vez mais... tá ficando difícil de chegar até os 5.000 km da revisão. Na próxima quarta estou levando para a ccs... não tem jeito.... falha muito e a toda hora... está igual a caminhão velho...kkkk
Abraços!

GPBarbosa
10/01/2013, 21:34
O meu teve a falha apenas na Terça, ontem e hj andando normal.... Estou somente no trajeto casa - trabalho nestes últimos dias...

paulosergio
10/01/2013, 22:35
O meu teve a falha apenas na Terça, ontem e hj andando normal.... Estou somente no trajeto casa - trabalho nestes últimos dias...

Boa Noite Barbosa, que bom que nao deu mais falha no seu.... O meu esta com 1300 km e por enquanto sem falhas. Sabado vou estrear num passeio no parque da jureia e acampar com meu filho em ilha comprida e no dia 15 estarei saindo para Lencois Maranhense. Vamos torcer para que nao de nada errado com troller. Talves tenha que fazer revisao la por cima, pois quando chegar la estara com mais de 4.000 km e como pode (se eu nao me engano) fazer a revisao com ate 6.000 km, eu acredito que estarei perto de goiania (na volta).
Quanto as impressoes por enquanto, nao mudou em nada do que eu postei alguns posts acima, só acho que da para ser mais economico do que esta sendo, mas pelo comportamento do ponteiro nesta ultima enchida deu para perceber que vai ser como o 3.0, por volta dos 10 km/l.

JEFFCATUNDA
13/01/2013, 00:21

Abraços

O Satark é uma gaiola com todo o habitáculo feito de polimero, dos paralamas ao capô, ao teto às portas etc... Os que eram produzidos fora do Ceará deformavam com o calor e o sol daqui, mas o projeto é bem artesanal, com cortes que favoreciam isso...

Mas Muito já se falou que a nova viatura não será de fibra, mas de outro polimero de mais fácil e rápida produção, ainda ganhando em leveza...

Existe sim a promessa de uma viatura menos, tipo um Jimny, em chapa metálica que já deve ser a fabricada aqui no Ceará (acho que colocaram esse modelo para agradar o Governador na sua empreitada para abrir a metalúrgica de Pecen)...)

GPBarbosa
13/01/2013, 09:30
Boa Noite Barbosa, que bom que nao deu mais falha no seu.... O meu esta com 1300 km e por enquanto sem falhas. Sabado vou estrear num passeio no parque da jureia e acampar com meu filho em ilha comprida e no dia 15 estarei saindo para Lencois Maranhense. Vamos torcer para que nao de nada errado com troller. Talves tenha que fazer revisao la por cima, pois quando chegar la estara com mais de 4.000 km e como pode (se eu nao me engano) fazer a revisao com ate 6.000 km, eu acredito que estarei perto de goiania (na volta).
Quanto as impressoes por enquanto, nao mudou em nada do que eu postei alguns posts acima, só acho que da para ser mais economico do que esta sendo, mas pelo comportamento do ponteiro nesta ultima enchida deu para perceber que vai ser como o 3.0, por volta dos 10 km/l.

Pois é Paulo, mas eu acho q ele logo logo vai voltar...
estou enrolando para levar na ccs pq aconteceu apenas uma vez e enquanto isso tenho esperança q os engenheiros da MWM em conjunto com troller resolvam o problema em definitivo....
fora isso as impressões com o modelo sao muito boas, já me adaptei tanto ao troller q esses dias sai com o carro da minha esposa e ai sim estranhei muito.. Rsrsrsrs

Sucesso nas suas viagens. Lençóis Maranhences é um dos roteiros q estão na minha lista...

mpbarroso
13/01/2013, 10:24
Paulo bom dia!
Meu carro esta com 3.200km deu umas falhas como relatado anteriormente, mas parece que ajustou-se, ontem rodei quase 400 km na boa, asfalto e estradas de chão, beleza. Nao aferi o consumo desta vez na bomba, mas ta meio no painel, acho que 10 c litro.
O carro ta jóia. Se puder posta a evolução do teu nesta viagem.

Marcelo

Camilo JR
14/01/2013, 09:17
Olá, este sabado busquei meu troller.. peguei um todo branco. ja levei antes na ccs meus pneus km2 32, mandei pintar as rodas e instalei o bagageiro expedition. Tb ja pus alarme ( c trava no porta malas tb ) e insulfilm .. o guincho era pra sair instalado ja mas a base q tinham la nao me agradou.. entao irei ver isso esta semana.. comprei um Warn 9.5 cti.

ontem fui pra trilha e o jipe me agradou demais, é muito forte, passa os atoleiros tranquilo sem esgoelar, e se precisar, só pisar q ele responde, mesmo abaixo de 2 mil giros.. incrivel ..

até agora nada de falhas ou qualquer outro problema.. esta agora com 300 km.

comprei a protecao do catalisador da power q deve chegar esta semana, assim q instalar posto fotos do protetor instalado e com medidas de vao livre.

paulosergio
14/01/2013, 09:43
Bom dia, agora o troller esta com 2500 km rodados, excelente viagem, pena que a trilha na jureia está toda cascalhada, mas as travessias dos rios (na altura do assoalho) continuam a mesma. Bom vamos as impressoes, nao houve falhas nem buracos, se comportou muito bem, MAS quando fomos da ilha comprida para cananeia pela areia da praia (50 km), e atravessava aquele "riozinhos" na praia que o pessoal chama de barra, bem raso, o carro perdia potencia e ascendia a luz de injecao, ficava assim durante uns 2 minutos, parece que secava alguma coisa e apagava e voltava ao normal depois eu passa na agua de novo (nas barras) e o carro entrava em modo de seguranca de novo, dava um ou dois minutos apagava e o carro ficava normal. No dia seguinte nao aconteu isso, nao entendi. Na volta nada ocorreu, quanto ao consumo, 10,37 km/l na estrada/trilha/areia de praia e carga alta no bagageiro.

Camilo JR
14/01/2013, 09:48
seguem fotos:

389506389507389508

Camilo JR
14/01/2013, 09:52
+ fotos

389509389510389511389512

Camilo JR
14/01/2013, 13:54
e um video:

Trilha da Tupi - Jeep Clube de Jaragua - YouTube (http://youtu.be/oN6K_-W2btU)

leobnaval
14/01/2013, 19:30
B atravessava aquele "riozinhos" na praia que o pessoal chama de barra, bem raso, o carro perdia potencia e ascendia a luz de injecao, ficava assim durante uns 2 minutos, parece que secava alguma coisa e apagava e voltava ao normal depois eu passa na agua de novo (nas barras) e o carro entrava em modo de seguranca de novo, dava um ou dois minutos apagava e o carro ficava normal.

Não entendo muito em relação a esses novos motores com DPF (filtro de párticulas, também chamado erroneamente de catalisador).
Mais pode ser que por ele ter resfriado rápidamente no contato com a água, tenha acusado anomalia na ECU e acesso a luz da injeção e entrado no modo de segurança.
Ou mesmo o contato da água com algum outro sensor ou atuador do gerenciamento do motor.

E Camilo, seu troller está show...

[]s

paulosergio
14/01/2013, 19:42
Não entendo muito em relação a esses novos motores com DPF (filtro de párticulas, também chamado erroneamente de catalisador).
Mais pode ser que por ele ter resfriado rápidamente no contato com a água, tenha acusado anomalia na ECU e acesso a luz da injeção e entrado no modo de segurança.
Ou mesmo o contato da água com algum outro sensor ou atuador do gerenciamento do motor.

E Camilo, seu troller está show...

[]s

Voce sabe que eu pensei nisso, mas quando eu atravessei os rios do parque da jureia que eram mais fundos nao aconteceu nada. E quando eu peguei uma chuva bem forte e passava nas pocas tambem nao aconteceu nada ?!?!

leobnaval
14/01/2013, 19:49
Voce sabe que eu pensei nisso, mas quando eu atravessei os rios do parque da jureia que eram mais fundos nao aconteceu nada. E quando eu peguei uma chuva bem forte e passava nas pocas tambem nao aconteceu nada ?!?!

O ideal seria consultar o fabricante mesmo (ou uma css que tenha um ótimo consultor técnico). Assim sanaremos a dúvida.

[]s

paulosergio
14/01/2013, 21:14
O ideal seria consultar o fabricante mesmo (ou uma css que tenha um ótimo consultor técnico). Assim sanaremos a dúvida.

[]s

Farei isso, e depois da consulta postarei aqui o que eles falaram...

teretroller
14/01/2013, 22:10
Farei isso, e depois da consulta postarei aqui o que eles falaram...
Bom pessoal, estava vindo do litoral norte de SP na rodovia Carvalho Pinto, pensando como sou feliz com meu Troller 2013 com mais de 7000 km rodados e sem nenhum problema, principalmente as falhas de motor, mas ai o universo conspirou e conspirou contra pois no instante seguinte acendeu a luz do motor e entrou em modulo de segurança e atras vinha uma carreta quase colada, bem parei esperei um pouco, liguei o motor e a luz continuou acesa, liguei para a concessionária e eles mandaram ligar para o 0800 da Ford, nisso se passaram mais uns cinco minutos então liguei novamente o motor a luz não acendeu e vim com tudo normal até SP .
E agora o que fazer, esperar aparecer de novo, ou será que já descobrirem qual o problema, enfim estou com viagem programada para o final do mês para Ushuaia, acho que vou ligar para o O800 da ford e torcer para que o atendente seja formado em engenharia mecânica e me de uma solução.

biólogo27
14/01/2013, 22:19
Muito semelhante ao que aconteceu comigo na primeira vez. Depois aconteceram mais duas vezes, mas dai foi somente perda de potencia, alias, muita potência. Meu carro esta na ccs a 5 dias e até agora andaram, testaram, andaram e nada de dar problema, sendo que trocaram o filtro do diesel para ver se era ela o responsável (acredito que não). Assim que me devolverem o carro, sem data prevista, e eu puder viajar novamente posto as impressões, que tirando o problema da perda de potência são escelentes.

Bom pessoal, estava vindo do litoral norte de SP na rodovia Carvalho Pinto, pensando como sou feliz com meu Troller 2013 com mais de 7000 km rodados e sem nenhum problema, principalmente as falhas de motor, mas ai o universo conspirou e conspirou contra pois no instante seguinte acendeu a luz do motor e entrou em modulo de segurança e atras vinha uma carreta quase colada, bem parei esperei um pouco, liguei o motor e a luz continuou acesa, liguei para a concessionária e eles mandaram ligar para o 0800 da Ford, nisso se passaram mais uns cinco minutos então liguei novamente o motor a luz não acendeu e vim com tudo normal até SP .
E agora o que fazer, esperar aparecer de novo, ou será que já descobrirem qual o problema, enfim estou com viagem programada para o final do mês para Ushuaia, acho que vou ligar para o O800 da ford e torcer para que o atendente seja formado em engenharia mecânica e me de uma solução.

leobnaval
14/01/2013, 23:43
B no instante seguinte acendeu a luz do motor e entrou em modulo de segurança e atras vinha uma carreta quase colada, bem parei esperei um pouco, liguei o motor e a luz continuou acesa, liguei para a concessionária e eles mandaram ligar para o 0800 da Ford, nisso se passaram mais uns cinco minutos então liguei novamente o motor a luz não acendeu e vim com tudo normal até SP

Amigo o ideal seria passar um raster na ECU para verificar se ficou gravado o código de falha, se tiver gravado dá para rastrear o porque ocorreu isso e provavelmente sanar o problema antes que ele venha ocorrer novamente, ainda mais para você que pretende viajar, procure a css. E peça para eles fazerem este procedimento (se possivel acompanhe).

[]s

dico_t4
15/01/2013, 09:10

Bom dia Teretroller.

No meu caso já trocaram a mangueira e turbina e até então estava tudo normal, mas neste último sábado, acendeu a luz da injeção, fazendo com que o T4 entrasse em modo de segurança. Diferente de você, eu estava dentro da cidade e próximo ao meu destino. Estacionei, fui dar uma corrida e quando retornei, liguei o carro e estava tudo normal. Mesmo assim, fui a Trilha real (conc. aqui de BH) para que eles rastreassem o problema. Sabe o que que acusou? NADA......Não ficou gravado nada na memória. Sinceramente, acho este scanner uma verdadeira m...a, pois é a segunda vez que preciso de usá-lo e não acusa nada. Entretanto, estou esperando minha proteção de catalizador chegar, a qual comprei junto a POWER OFF ROAD, e voltarei lá para que eles a instalem para mim. Irei aproveitar e pedir para que eles troquem todo o chicote do carro, pois tenho certeza que o problema deve ser algum mau contato entre este com a central eletrônica (ECU). Vamos ver o que eles falam.

Abraços e boa sorte

Camilo JR
18/01/2013, 10:04
como vou fazer algumas alteraçoes no meu 3.2 ( protecoes, guincho bloqueios vhf etc ) e bastante trilha, achei interessante abrir um topico.. a quem interessar... está em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/114786-troller-3-2-tgv-pra-trilha.html

vou atualizando conforme tiver novidades.. hj ainda posto fts do guincho instalado e das protecoes com a gambiarra q fiz p n furar chassis pra instalar protecao catalisador

paulosergio
18/01/2013, 20:32
Falando das minhas impressoes. Hoje foi o primeiro dia da Estrada Real depois que cheguei em seu ponto inicial (Diamantina) e ter rodado 1000 km para chegar la. Foram 180 km de estrada de terra, com muito subida e pedras que se afloram do chao (paisagem lindissima) chegando a 1400 m de altitude. Muita chuva e nada de falhas, respostas precisas em baixa geralmente em terceira, algumas vezes usei reduzida devido ao grau da subida. Estou muuuuito satisfeito com o desempenho do carro. Neste trecho de terra nao deu para tirar a media, mais nao vai fugir dos 10 km/l que tem feito até agora, pois o ponteiro esta praticamente em 3/4 de tanque cheio. Amanha pretendo chegar em ouro preto (260 km) tambem de terra, entao vou abastecer e tirar a media exclusivamente em off-road.

Fxavier
18/01/2013, 21:56
Como agora voçê ja usou bem mais o novo, quais as maiores diferenças que voçê sentiu entre o 2013 e o 2010 ????, pra melhor ou pior

GPBarbosa
20/01/2013, 02:48
Pessoal,

hj abasteci o trator com o S10 e o problema de falha voltou imediatamente, não é tão grave quanto o dos colegas mas pode ser um problema q irá evoluir e ficar igual ao de muitos por aqui...
Ele tem gaguejado sempre nas retomadas...
O cheiro esquisito q não é embreagem não, tmb voltou....

média na casa de 10.2km/l

esta semana abro o chamado na TROLLER

mpbarroso
20/01/2013, 20:10
Caros, boa noite!
Hoje em uma ida ao sítio, 240 km na Ida foi tudo beleza, mas na volta, vim por um caminho diferente que pega um pouco de areia e uma passagem molhada tipo meio metro de agua, apos tocar na agua acende a luz da injeção, logo depois apaga, acende de novo e na areia pouca força, reduzo o bruto, apos a areia uns 3km volto para 4x2 a luz continua acesa, logo depois apaga e em seguida acende para passar uns 10 km e apagar em seguida, mas o carro continua sem força 60km/h no asfalto sofrido e com a luz apagada 40 km depois volta a render normal... E rodo mais 50 km como se nada tivesse acontecido.
vou amanha na ccs para ver se eles tem algo a dizer.
Foi a segunda vez que fiz este caminho, na outra acendeu a luz e apagou em seguida coisa de 20 seg. Fui na Ccs e tinha um registro de falha no sistema, mas coisa simples. Desta vez foi péssimo parecia que a turbina tava com o magote rasgado ou coisa do tipo, acelerava até 1900rpm e sem força.
Vou ver amanha como amanhece e posto
esta com 3.600km rodados

Marcelo

Giuberto
20/01/2013, 22:38
Paulo Fogaça, como está o seu 3.2? Está tendo essas falhas, engasgadas, luz da injeção acesa, etc?

paulosergio
20/01/2013, 23:00
Como agora voçê ja usou bem mais o novo, quais as maiores diferenças que voçê sentiu entre o 2013 e o 2010 ????, pra melhor ou pior

A principal diferenca que eu achei foi o torque em baixa. É muito bom, voce sobe, desce, diminui a velocidade ate quase parar em terceira marcha e depois é só acelerar que o bichao empurra de verdade. Acima de 100 km/h é tudo igual.

paulosergio
20/01/2013, 23:05
Caros, boa noite!
Hoje em uma ida ao sítio, 240 km na Ida foi tudo beleza, mas na volta, vim por um caminho diferente que pega um pouco de areia e uma passagem molhada tipo meio metro de agua, apos tocar na agua acende a luz da injeção, logo depois apaga, acende de novo e na areia pouca força, reduzo o bruto, apos a areia uns 3km volto para 4x2 a luz continua acesa, logo depois apaga e em seguida acende para passar uns 10 km e apagar em seguida, mas o carro continua sem força 60km/h no asfalto sofrido e com a luz apagada 40 km depois volta a render normal... E rodo mais 50 km como se nada tivesse acontecido.
vou amanha na ccs para ver se eles tem algo a dizer.
Foi a segunda vez que fiz este caminho, na outra acendeu a luz e apagou em seguida coisa de 20 seg. Fui na Ccs e tinha um registro de falha no sistema, mas coisa simples. Desta vez foi péssimo parecia que a turbina tava com o magote rasgado ou coisa do tipo, acelerava até 1900rpm e sem força.
Vou ver amanha como amanhece e posto
esta com 3.600km rodados

Marcelo

Marcelo, comigo aconteceu a mesma coisa na praia de ilha comprida, eu ja relatei aqui e nunca mais aconteceu. Hoje estou no meio de minha viagem da Estrada Real, ja rodei 1500 km nesta viagem e nada, está tudo uma maravilha. Media de 9,8 km/l

Paulo Fogaça
24/01/2013, 10:26
Giuberto, bom dia

Deixei o meu na ccs com uma "pequena" lista de itens a serem verificados, mas dei muita enfase ao motor que falha bastante.
Como estou viajando, só vou retirar o Laranjão no dia 01/02.
Assim que eu testar, posto o resultado.

Abraços!

Paulo Fogaça, como está o seu 3.2? Está tendo essas falhas, engasgadas, luz da injeção acesa, etc?

Jorgao
24/01/2013, 16:33
Giuberto, bom dia

Deixei o meu na ccs com uma "pequena" lista de itens a serem verificados, mas dei muita enfase ao motor que falha bastante.
Como estou viajando, só vou retirar o Laranjão no dia 01/02.
Assim que eu testar, posto o resultado.

Abraços!

Pois é Paulo, eu não quero bagunçar esse tópico com relatos de "não proprietários", mas tenho 2 amigos que compraram 3.2, um saiu de um 3.0 2011 e outro saiu de pajero. Os dois estão passando por engasgadas constantes e também já foi trocado mangueira e turbina. Um deles fez uma trilha comigo e durante uma travessia de rio com água apenas no estribo acendeu a luz da injeção. Parece, veja bem, "parece" que a causa é molhar o catalisador, pois o motor não recebeu água em momento algum!

Desejo sorte nas soluções e que elas sejam definitivas!

Paulo Fogaça
27/01/2013, 22:15
Jorgão, boa noite

espero que as falhas não tenham relação com molhar o catalisador, pois o meu começou a falhar já na saída da ccs. Mas estou pessimista em relação a solução, pois a ccs não tem a menor idéia de como resolver.
vamos ver no que dá.

Abraços!

Pois é Paulo, eu não quero bagunçar esse tópico com relatos de "não proprietários", mas tenho 2 amigos que compraram 3.2, um saiu de um 3.0 2011 e outro saiu de pajero. Os dois estão passando por engasgadas constantes e também já foi trocado mangueira e turbina. Um deles fez uma trilha comigo e durante uma travessia de rio com água apenas no estribo acendeu a luz da injeção. Parece, veja bem, "parece" que a causa é molhar o catalisador, pois o motor não recebeu água em momento algum!

Desejo sorte nas soluções e que elas sejam definitivas!

Giuberto
27/01/2013, 22:41
Jorgão, boa noite

espero que as falhas não tenham relação com molhar o catalisador, pois o meu começou a falhar já na saída da ccs. Mas estou pessimista em relação a solução, pois a ccs não tem a menor idéia de como resolver.
vamos ver no que dá.

Abraços!

Reenforçando o que vocês estão passando, conversei com um proprietário de troller 2013 no posto que também está passando pelos mesmos problemas. Já está estudando troca do veículo por qualquer camionete a diesel, mesmo que perca dinheiro.

Desejo sorte nas soluções também. Vão precisar.

Observação: Eu tentaria ir numa autorizada MWM International e conversar com alguém lá. Mais chances de se chegar a uma solução.

dico_t4
28/01/2013, 16:19
Pessoal,

tive que deixar meu t4 lá hoje na concessionária. Havia trocado já turbina a mangueira e adivinhem......o problema voltou.

O grande problema é que a falta de potência é intermitente. O carro faltou potência praticamente o dia todo no sábado, já no domingo e hoje, nada...Tudo normal. Como devo viajar no mesmo dia 18/02, levei para a concessionária para ver se eles avaliam novamente e diagnostiquem o problema. Nossa!!!! Difícil viu!!! Não estou mais aguentando este ritmo de casa-oficina, oficina-casa. Estou muito desapontado com o carro. Quando acho que vai ficar tudo ok, acontece o problema. E pensar que o meu anterior nunca me deixou na mão....

Enquanto estava na concessionária, vi que havia um troller vermelho 0 km encostado e com algumas peças do mesmo no chão. Perguntei o que era e o funcionário me disse que o carro havia sido vendido. Quando ligaram o carro pela primeira vez, o motor simplesmente travou. Imaginem.....Isto é a maior prova de que eles nem sequer testam o carro antes de enviá-lo às respectivas concessionárias. Acho que a FORD está perdendo de vez o senso. Inadmissível esta situação e total descaso com o cliente.

Reparem que coloquei acima que "devo" viajar no carro, pois agora estou com muito medo. É um caso muito sério o que está acontecendo com estes motores. É questão de risco de morte, pois imaginem se acontece esta falha em uma ultrapassagem, por exemplo. O difícil é que já deixei de viajar no carro no reveillon justamente por falta de confiança, a qual ainda não possuo com o carro.

Abraço a todos.

paulosergio
02/02/2013, 11:29
Falando de impressoes.
Hoje a viatura se encontra com 4.700 km com revisao dos 5.000 km agendada para a sexta feira que vem (08/02).
- consumo estrada = 10,6 km/l com velocidade entre 90 a 120 km/h
- consumo urbano = 9,3 km/l (praticamento todo o periodo sem ar)
- problemas com perda de potencia = por enquanto sem
- problemas a relatar na revisao = começou entrar agua pelo vidro do porta malas
as portas precisam ser batidas com um pouco mais de forca para ficarem bem fechadas
impressoes: muito confortavel em baixa rotacao, o seu torque é muito bom nesta situacao, voce anda calmamente em terceira ou quarta marcha, quase em marcha lenta e quando voce precisa pisa e encontra o motor cheio de vontade.
Com os amortecedores ranchos ficaram muito confortaveis (lembrando que continua sendo um jipe), foram recolocados os originais para fazer a revisao (evitando problemas atoa) e depois coloco denovo.

Sugiro aos felizes donos de T4 3.2 postem aqui suas felicidades, pois temos encontrados postados apenas problemas e infelicidades, e isso nao é muito bom (embora muito necessario.)

TGABIRU
02/02/2013, 23:05
393330393333393331393335

paulosergio
03/02/2013, 06:19
393330393333393331393335

Bom dia TGABIRU, muito bonita a viatura, interessante o suporte do step. Nos diga uma coisa, a sua viatura tem dado os problemas relatados por alguns aqui, me desculpe se voce ja comentou sobre isso antes, eu nao pesquisei. A minha ainda nao, mas da a impressao que só a minha ta boa... e tenho certeza que nao. Parabens pela viatura e um abraco

TGABIRU
03/02/2013, 11:02
Bom dia eh brigado, entao esse suporte compra junto com o parachoque da power offroad, pq so assim pra aguenta um 35 pq peso na fibra iria quebra com o tempo, entao o meu com 2 mil km e pneus originais ja comecou a vaza a bomba da direcao mandei na revisao dos 5mil e abriram o pedido para troca estou aguardando e ele do nada andando acende a luz da injecao toda vez q acontece isso pra autorizada, mais ele nao falha nada ta tudo tranquilo, mais acende ai desligo o carro espero 1miuto ligo e apaga, agora ele esta com quase 8mil km, o problema q a autorizada mais perto de mim fika 420 km nao da pra indo toda hora mais sempre relato a eles qualquer coisa, e outra coisa q as lanterna de pisca encheram de agua e barro, mais vamos ve o q da..... Abracos

GPBarbosa
09/02/2013, 13:27
Hj completei o primeiro trecho do passeio de 2480km, foram 545km...

caramba vim muito bem, fiquei feliz com o desempenho geral do trator (teve um porém q já explico) e de como já estou mais acostumado com o jipe na estrada.
na serra o carro veio muito bem nem percebeu que era subida hehehehe :safari-rig:
claro né com 3.2 Litros embaixo do capô, mas não é só isso é o desempenho nas curvas da serra vim muito bem (ñ teve pra ninguém 307, jetta e etc). Eu falo das curvas pq foi minha maior dificuldade...

velocidade na casa de 110-120km/h, com algumas belas estilingadas até uns 150km/h :twisted:
Não fiz as contas do consumo mas creio q nao saiu da casa dos 10

é até gostoso de ouvir o motor/turbina assobiando
a vibração é a única coisa q ainda me incomoda (e o de vcs como é?)

Voltando ao porém;
O famoso buraco deu o ar da graça, novamente abaixo de 2000RPM por um espaço de tempo bem curto mas deu. (Sobre isso vide http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/113934-problema-troller-2013-a-21.html#post1866434

Kátia Silene
15/02/2013, 01:05
O T4 13/13 já está nas concessionárias?
Ou ainda estão vendendo o 12/13?
Ninguém sabe dizer?

paulosergio
15/02/2013, 17:28
O T4 13/13 já está nas concessionárias?
Ou ainda estão vendendo o 12/13?
Ninguém sabe dizer?
Boa tarde Katia, até onde eu sei, os que estao nas css sao os 12/13. Mas eles devem informar melhor....

JEFFCATUNDA
15/02/2013, 20:47
Boa tarde Katia, até onde eu sei, os que estao nas css sao os 12/13. Mas eles devem informar melhor....
Na verdade os 13/13 são iguais aos 12/13...
Provavelmente de 13 para 14... 13/14 lancem o New T4 ou o TR-X (dá no mesmo)... e ACHO EU, em 14/15 lançam o New T4 ou TR-X (não decidimos o nome ainda) de 4 portas e tiram o antigo T4 de linha....

Engº Gil
15/02/2013, 21:03
JEFFCATUNDA, Boa Noite

Por favor me tire uma duvida, quando você comentou “New T4 ou TR-X (não decidimos o nome ainda)”.

O que voce quis dizer com a frase, não decidimos o nome ainda, você e da fabrica, trabalha FORD / TROLLER.

Abraços

Kátia Silene
15/02/2013, 22:19
Paulo Sérgio, boa noite.
Obrigado pela ajuda.
Posso saber onde vc adquiriu sua viatura?
Parece que vc teve sorte, porque não o vejo reclamando da viatura.
Vc comprou o seu na Trilha Vip?
O atendimento foi bom?
Ainda não decidi onde comprar o meu. Não sei se vou a Ribeirão ou a Taubaté.

JEFFCATUNDA
15/02/2013, 22:42
JEFFCATUNDA, Boa Noite

Por favor me tire uma duvida, quando você comentou “New T4 ou TR-X (não decidimos o nome ainda)”.

O que voce quis dizer com a frase, não decidimos o nome ainda, você e da fabrica, trabalha FORD / TROLLER.

Abraços

Engo. Gil...

Foi uma "citação":

"Taxi Carrara ou Carrara taxi, ainda não decidimos o nome..."

:)

paulosergio
16/02/2013, 19:33
Paulo Sérgio, boa noite.
Obrigado pela ajuda.
Posso saber onde vc adquiriu sua viatura?
Parece que vc teve sorte, porque não o vejo reclamando da viatura.
Vc comprou o seu na Trilha Vip?
O atendimento foi bom?
Ainda não decidi onde comprar o meu. Não sei se vou a Ribeirão ou a Taubaté.

Boa tarde Katia, eu o comprei em Ribeirao Preto mesmo. excelente tratamento e excelente negocio. Eles pagaram no meu 09/10 70.000 e venderam o novo por 90.900,00. Por isso eu o comprei. Realmente nao tive o menor problema com ele, ja fiz expedicao para cananeia/ilhacomprida pelo parque da jureia, fiz recentemente 2.000 km de estrada real e outras pequenas viagens. tudo uma maravilha. A primeira revisao eu fiz em campinas, tambem excelente tratamento e fica mais perto de mim. Nao deu negocio em campinas porque eles pagariam no meu 65.000 e venderiam o deles por 93.400. Mas o tratamento foi muito bom.

Armindo Neto
16/02/2013, 21:50
[QUOTE=paulosergio;1862143]Falando de impressoes.
Hoje a viatura se encontra com 4.700 km com revisao dos 5.000 km agendada para a sexta feira que vem (08/02).
- problemas a relatar na revisao = começou entrar agua pelo vidro do porta malas
as portas precisam ser batidas com um pouco mais de forca para ficarem bem fechadas
impressoes: muito confortavel em baixa rotacao, o seu torque é muito bom nesta situacao, voce anda calmamente em terceira ou quarta marcha, quase em marcha lenta e quando voce precisa pisa e encontra o motor cheio de vontade.
Com os amortecedores ranchos ficaram muito confortaveis (lembrando que continua sendo um jipe), foram recolocados os originais para fazer a revisao (evitando problemas atoa) e depois coloco denovo.

Sugiro aos felizes donos de T4 3.2 postem aqui suas felicidades, pois temos encontrados postados apenas problemas e infelicidades. As perdas de potencia pode ser a turbina!

paulosergio
16/02/2013, 21:54
[QUOTE=paulosergio;1862143]Falando de impressoes.

Sugiro aos felizes donos de T4 3.2 postem aqui suas felicidades, pois temos encontrados postados apenas problemas e infelicidades As perdas de potencia pode ser a turbina!

Mindo, o meu carro ainda nao apresentou nenhum problema de falta de potencia, eu fiz a revisao e la eles arrumaram uma infiltracao de agua no vidro da porta de tras, hoje o carro ta com 6.000 km e uma maravillha.

Armindo Neto
16/02/2013, 23:36
[QUOTE=mindo4x4;1870037]

Mindo, o meu carro ainda nao apresentou nenhum problema de falta de potencia, eu fiz a revisao e la eles arrumaram uma infiltracao de agua no vidro da porta de tras, hoje o carro ta com 6.000 km e uma maravillha.
Desculpa, é que marquei o post errado... , mas para os amigos Trolleiros com os problemas , o problemas pode ser da turbina . Mas e ai Paulo Sergio o 3.2 tem bastante força??? Está gostando do Troller 3.2??? Abraço!

paulosergio
16/02/2013, 23:10
[QUOTE=paulosergio;1870042]
Desculpa, é que marquei o post errado... , mas para os amigos Trolleiros com os problemas , o problemas pode ser da turbina . Mas e ai Paulo Sergio o 3.2 tem bastante força??? Está gostando do Troller 3.2??? Abraço!

Ok. tem muita forca em baixa, mas acima de 120 km/h nao é muito diferente do 3.0, um grande abraco.

Kátia Silene
19/02/2013, 02:49
Do ponto de vista mecânico, vcs acreditam que o Jimny é mais confiável?
Será que o japonês também é quebra-quebra?

Maurício Fernandes
19/02/2013, 08:50
Já tive Jimny e é fantástico. Tal fato deve-se ao conjunto harmonicamente dimensionado.
Mas não pode ser comparado com Troller, pois é muito diferente.

Armindo Neto
19/02/2013, 22:46
Será que o japonês também é quebra-quebra? Eu particularmente sou 10x mais o Troller !

Armindo Neto
19/02/2013, 22:47
Já tive Jimny e é fantástico. Tal fato deve-se ao conjunto harmonicamente dimensionado.
Mas não pode ser comparado com Troller, pois é muito diferente.Qual você achou melhor troller ou jimny ?

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2013, 15:15
Será que o japonês também é quebra-quebra?

Eu nunca tive um Jimny. Já tive um GV (Tracker) e atualmente tenho um Troller , mas pela minha experiência o Jimny é bem mais confiável, pelo menos o Japa. Já o brazuca, não sei como vai ficar ( não confio e nunca confiei na MMB). Abs. Válter.
p.s. pelo que eu conheço do Jimny e pelo que eu já li aqui no forum, o Jimny é um dos que tem menor incidência de "quebra-quebra" e um dos que tem o maior índice de proprietários satisfeitos ( é só ter um pouco de paciência e pesquisar aqui mesmo no forum e você vai comprovar que todas estas questões já foram abordadas e esclarecidas). Abs. Válter.

tarabuio
20/02/2013, 21:01
Pessoal, comprei meu troller 12/13 a 40 dias, antes tive um 06 3.0 original, e confesso que as declarações de problemas me deixaram preocupado mais a duvida se desfez no test drive do 3.2tgv. Atualmente esta com 4300km e não tive surpresas com a motorização.
pontos a serem melhorados até Cadillac tem, mais nada absurdo....lentes traseiras umedecidas após chuva, vibração interna, alguns grilos de plásticos internos.....mais absolutamente nada que desabone o troller.
Direção e freio são itens que precisam de engenharia com urgência......merecem a atenção da ford pelo valor cobrado!
espero ter contribuído!

Richardprado
24/02/2013, 14:42
A viatura está com 800 km e uma semana de uso.

Por enquanto sem problema algum , um carrão.

Estamos super felizes com a nova aquisição é pau pra toda obra.

Abraços.

paulosergio
24/02/2013, 19:07
Ontem eu voltei de uma trilha que eu considero moderada (para a minha (in)experencia) la da fazenda santa rosa, passando por atoleiros (inclusive atolei ate o assoalho) poção d'agua com o nivel ate os farois, rampas com angulo de entrada e saida bem altos e etc. Foi realmente um otimo teste para a viatura. Nao tenho protetor do catalizador, e nao raspou em solo duro nenhuma vez, e sim os diferenciais e o chassis antes do catalizador. Nao houve perda de potencia, nao ascendeu nenhuma luz de advertencia. Aprovei.
Eu só achei que o engate (reboque) bateu varias vezes no chao, talvez eu retire ele para melhorar as entradas nas rampas.

Kátia Silene
26/02/2013, 21:04
Richardprado, boa noite.
Gostaria de saber onde vc adquiriu sua viatura.
Além do mais, gostaria de saber o que vc achou do atendimento.
Obrigada.

Abraços.

Kátia Silene
26/02/2013, 21:07

Abraços.
RICHARDPRADO, boa noite.
Se possível, gostaria de saber onde vc adquiriu sua viatura e o que achou do atendimento.
Estou prestes a adquirir uma viatura, porém ainda não decidi em qual concessionária Troller.
Por essa razão, tenho solicitado opiniões de colegas mais experimentados, que já conhecem as respectivas concessionárias.
Se vc puder ajudar, fico grata.

Richardprado
26/02/2013, 21:17
RICHARDPRADO, boa noite.
Se possível, gostaria de saber onde vc adquiriu sua viatura e o que achou do atendimento.
Estou prestes a adquirir uma viatura, porém ainda não decidi em qual concessionária Troller.
Por essa razão, tenho solicitado opiniões de colegas mais experimentados, que já conhecem as respectivas concessionárias.
Se vc puder ajudar, fico grata.
Kátia boa noite !
Adquiri na trilha 4x4 Campinas e não tenho absolutamente nada a reclamar do atendimento .Super personalizado o vendedor foi o Giuliano.
Recomendo mesmo .
E a viatura esta 110%.
Se puder ajudar mais ,é um prazer.
Abracos
Richard

Richardprado
27/02/2013, 17:19
Boa tarde !

A viatura esta fazendo consumo médio de 9 l entre pista , cidade ,com e sem ar , e uma trilha leve aqui e outra ali.
Esta com quase 1000 km.
Será que o consumo ira mudar depois dos 2000km?
Sobre o amaciamento alguns dizem que o motor a diesel já vem em condições de 100%.
No manual diz que não podemos forçar mais que 75% nos primeiros 2000 e uns detalhes sobre amaciamento.

Alguma dica ?
Um abraço
Richard

homerohermida
27/02/2013, 18:02
Acredito que qualquer motor deva ser amaciado. Minha mulher tem um Picanto e no manual dele diz mais ou menos assim:
o motor de seu Picanto já vem pré amaciado de fábrica... que não necessita de nenhum amaciamento... apenas nos primeiros 1000 km você não deve: ficar esquentando o carro na garagem pela manhã; deve ligar o carro e sair imediatamente acelerando pouco e progressivamente; não passar de 3000 rpm; não manter rotação constante por muito tempo, devendo variar de vez em quando; etc... Se isto não é amaciamento, não sei mais o que é!

paulosergio
27/02/2013, 18:42
Boa tarde !

A viatura esta fazendo consumo médio de 9 l entre pista , cidade ,com e sem ar , e uma trilha leve aqui e outra ali.
Esta com quase 1000 km.
Será que o consumo ira mudar depois dos 2000km?
Sobre o amaciamento alguns dizem que o motor a diesel já vem em condições de 100%.
No manual diz que não podemos forçar mais que 75% nos primeiros 2000 e uns detalhes sobre amaciamento.

Alguma dica ?
Um abraço
Richard

Uma dica: faça exatamente o que o manual fala, e fique tranquilo. Se ja esta fazendo esta media, entao nao deve mudar muito, talvez uns 10 km/l

Richardprado
28/02/2013, 16:18
Uma dica: faça exatamente o que o manual fala, e fique tranquilo. Se ja esta fazendo esta media, entao nao deve mudar muito, talvez uns 10 km/l
Maravilha, obrigado Paulo.
Abraços
Richard

paulosergio
28/02/2013, 17:09
Maravilha, obrigado Paulo.
Abraços
Richard

Richardprado, boa tarde. Vi que voce é de Americana. Quando for dar umas voltas me de um toque (sou de araras), quem sabe agente nao faz um churrasco juntos.

Richardprado
01/03/2013, 20:10
Opa mas é claro Paulo te aviso sim .

Seria um prazer.
Um abraço
richard

Levy Franco
02/03/2013, 22:59
Sou novo aqui no forum e vendo as queixas nesse tópico fiquei com um pouco de medo. Nessa semana vou buscar o meu primeiro Troller, espero que não me dê dor de cabeça. Tudo pr mim é novidade, uma vez que to saindo de um gol. Só me resta rezar pr tudo dar certo.

VOVÔ DO TROLLER
02/03/2013, 23:44
Sou novo aqui no forum e vendo as queixas nesse tópico fiquei com um pouco de medo. Nessa semana vou buscar o meu primeiro Troller, espero que não me dê dor de cabeça. Tudo pr mim é novidade, uma vez que to saindo de um gol. Só me resta rezar pr tudo dar certo.
Olá Levy. Parabéns pela bela aquisição. Acho que você pode ficar tranquilo, pois apenas os primeiros T4 modelo 2013, ou seja, o primeiro lote (fabricados em 2012) que apresentaram problemas. Os fabricados a partir de 2013 não apresentaram problemas. Boa sorte e felicidades com o bugão. Abs. Válter.

Frederico Mendes
03/03/2013, 06:21

Levy, bem vindo ao Clube.
O Troller (como todo 4x4 de verdade), ou voce ama, ou voce odeia.
Altura, forma de dirigir, centro de gravidade mais alto, motor diesel, segunda caixa de marcha (reduzida), enfim, um verdadeiro mundo novo.
Boa sorte com o "brinquedo".

Richardprado
03/03/2013, 06:36
Levy,bom dia !
Parabéns pela aquisição .Fique tranquilo foram apenas algumas unidades e quando o problema apareceu a montadora segurou os carros que lá estavam ,segundo informações , mesmo se você comprar hoje um Troller que foi produzido no lote das primeiras unidades a chance de apresentar o defeito é quase zero.
Compramos um faz uns 15 dias e só alegria.
Acredito que a preocupação maior deva ser aprender a dirigir kkkkkk. Embreagem ,troca de marchas , altura , estabilidade ,motor a diesel...
E acredite quando se acostumar não vai querer saber de outra coisa.
Felicidades com o novo brinquedo.
Abraços
Richard

Levy Franco
03/03/2013, 19:54
Levy,bom dia !
Parabéns pela aquisição .Fique tranquilo foram apenas algumas unidades e quando o problema apareceu a montadora segurou os carros que lá estavam ,segundo informações , mesmo se você comprar hoje um Troller que foi produzido no lote das primeiras unidades a chance de apresentar o defeito é quase zero.
Compramos um faz uns 15 dias e só alegria.
Acredito que a preocupação maior deva ser aprender a dirigir kkkkkk. Embreagem ,troca de marchas , altura , estabilidade ,motor a diesel...
E acredite quando se acostumar não vai querer saber de outra coisa.
Felicidades com o novo brinquedo.
Abraços
Richard

Obrigado Richard pelas considerações. Assim que puder dou um retorno com relação ao o comportamento da viatura!
Forte abraço!!

Levy Franco
03/03/2013, 20:11
Obrigado Válter!!! Deixou-me mais trantranquilo!!

Levy Franco
03/03/2013, 20:15
Obrigado Frederico Mendes! Tô estundando e lendo pr caramba sobre essa máquina chamada TROLLER!! ABRAÇÃO!!

Kátia Silene
05/03/2013, 02:09
Levy, parabéns e boa sorte.
Ainda não adquiri minha viatura, mas falta pouco, bem pouco.
Na concessionária, fui informada de que em março chega o primeiro lote 13/13.
Vou esperar. Também estou lendo e estudando a viatura, porém, confesso: estou com o t.o.b.a na mão, ou seja, morrendo de medo.

Obrigado Frederico Mendes! Tô estundando e lendo pr caramba sobre essa máquina chamada TROLLER!! ABRAÇÃO!!

mpbarroso
05/03/2013, 16:08
Katia,
boa tarde!
como relatei em outro post, meu carro ta com 6.100 km e show de bola.
consumo menor que o 3.0, acho que devido aos pneus 31",
E acabamento melhor que o meu ex 2007
to satisfeito!
abs
Marcelo

FGarcia
06/03/2013, 01:10
Tenho um 2010 e fiz um test drive hoje na Trilha Europa de um 12/13.....e faço questão de relatar....que diferença de suspensão, muito macia. Perguntei sobre o 13/13 e o vendedor me informou que os primeiros serão entregues no final demarço, começo de abril. E me informaram também que os modelos 12/13 estão sendo trocadas as turbinas Garret e que quando ocorreu o problema no primeiro lote, a Garret substituiu as turbinas, porém, por um lote com o mesmo defeito. Havia um consultor na loja avaliando as turbinas para a troca. Outra info e' que a Trilha Europa esta sendo vendida para um grupo que realizara maiores investimentos na marca....

Kátia Silene
06/03/2013, 02:25
Katia,
boa tarde!
como relatei em outro post, meu carro ta com 6.100 km e show de bola.
consumo menor que o 3.0, acho que devido aos pneus 31",
E acabamento melhor que o meu ex 2007
to satisfeito!
abs
Marcelo
Obrigada, mpbarroso.
Bom saber que tem gente satisfeita com a viatura.
Já estou decidida. Logo vou buscar a minha.

GPBarbosa
13/03/2013, 22:01
Pessoar,

uma dúvida com relação a vibração do troller 3.2.
como é a vibração do seu? O meu na casa dos 100 - 120 vibra muito (na minha opinião) é visível nos espelhos retrovisores, o de vcs é assim?

Os 2.8 e 30 são diferentes?

Obrigado.

abreu
13/03/2013, 23:46
Pessoar,

como é a vibração do seu? O meu na casa dos 100 - 120 vibra muito (na minha opinião) é visível nos espelhos retrovisores, o de vcs é assim?

Obrigado.

O meu não vibra em uma velocidade especifica, mas ele vibra um pouco em uma determinada faixa de rotação.

Lembrando que estou falando de uma vibração do motor.

É normal no Troller, todos os meus anteriores tinham essa vibração em determinada rotações.

Como o carro é de fibra, cria-se uma ressonância em determinada rotação do motor.

No caro do meu 3.2 essa vibração acontece entre 2600 e 3000Rpm.

Nada que me incomode, mas pode incomodar algumas pessoas.

Abraços.

Richardprado
14/03/2013, 07:59
Pessoar,

Obrigado.

GPBarbosa , percebo também vibração , em alguns momentos, no retrovisor interno as vezes dou uma "ajustada" e para ,talvez seja aperto sei lá .Do mais tranquilo não tenho percepção de vibração alguma .
abraços
Richard

Paulo Fogaça
14/03/2013, 13:24
Pessoal, boa tarde

Fiquei um bom tempo sem postar nada porque o meu Laranjão ficou muito tempo na CCS para efetuar a troca da turbina, mangueira, etc. entre outros pequenos defeitos. Ficou lá por volta 40 dias!
Comecei a andar com ele esta semana e inicialmente esta normal. Neste fim de semana vou viajar para Ilha Comprida e aí sim vou saber se resolveu o problema (já fiz até promessa!!!!kkkkk). Assim que voltar eu posto minhas impressões! Abraços!!

Kátia Silene
17/03/2013, 18:49
40 dias na CCS?
Só para trocar turbina e mangueira?
É isso mesmo?
Meu Deus! Será que estou entrando numa fria?

Pessoal, boa tarde

Fiquei um bom tempo sem postar nada porque o meu Laranjão ficou muito tempo na CCS para efetuar a troca da turbina, mangueira, etc. entre outros pequenos defeitos. Ficou lá por volta 40 dias!
Comecei a andar com ele esta semana e inicialmente esta normal. Neste fim de semana vou viajar para Ilha Comprida e aí sim vou saber se resolveu o problema (já fiz até promessa!!!!kkkkk). Assim que voltar eu posto minhas impressões! Abraços!!

JotaN
17/03/2013, 22:57
40 dias na CCS?
Só para trocar turbina e mangueira?
É isso mesmo?
Meu Deus! Será que estou entrando numa fria?

Kátia vc esqueceu o etc...

Kátia Silene
18/03/2013, 01:26
Impressões sobre o Troller 3.2?
Por ora, só temos uma: das centenas de compradores, só temos um satisfeito e feliz - Paulo Sérgio, de Araras.
Todos os demais estão preparando uma ação coletiva.
Que droga!

Richardprado
18/03/2013, 06:41
Por ora, só temos uma: das centenas de compradores, só temos um satisfeito e feliz - Paulo Sérgio, de Araras.
Que droga!
Katia de onde tirou esta estatística ?
Richard

abreu
18/03/2013, 17:15
Katia de onde tirou esta estatística ?
Richard

Richard, pela natureza do problema, eu acho que quem ainda não teve-o, terá.

O conselho que posso dar a quem quer comprar o novo Troller 3.2 é: Aguarde um pouco mais.

A Troller ainda está "perdida" e não tem ideia do que está causando o problema.
Acredito que mais cedo ou mais tarde ele chegarão a causa do problema.

Meu medo é de o problema já ter sido identificado, mas que o reparo seja caro demais para ser feito em todos os carros já vendidos. Então ele farão o reparo nos Troller novos, ainda na linha de produção e deixarão os nossos com os problemas eternamente.
E em se tratando de Ford, tudo é possível.

Abraços.

Richardprado
18/03/2013, 17:50
Richard, pela natureza do problema, eu acho que quem ainda não teve-o, terá.

O conselho que posso dar a quem quer comprar o novo Troller 3.2 é: Aguarde um pouco mais.

A Troller ainda está "perdida" e não tem ideia do que está causando o problema.
Acredito que mais cedo ou mais tarde ele chegarão a causa do problema.

Meu medo é de o problema já ter sido identificado, mas que o reparo seja caro demais para ser feito em todos os carros já vendidos. Então ele farão o reparo nos Troller novos, ainda na linha de produção e deixarão os nossos com os problemas eternamente.
E em se tratando de Ford, tudo é possível.

Abraços.

Abreu , boa tarde !
Caramba né ! Olha eu acho que ainda não encontraram o problema por isso estão trocando várias coisas na viatura.Acredito e espero que estão próximos de resolver e quando encontrarem com certeza vão corrigir ,independente do valor ,afinal estamos falando de 90 mil.
E desencana não vai ficar com um problema não , vão resolver !
Abraço

teretroller
18/03/2013, 18:21
Abreu , boa tarde !
Caramba né ! Olha eu acho que ainda não encontraram o problema por isso estão trocando várias coisas na viatura.Acredito e espero que estão próximos de resolver e quando encontrarem com certeza vão corrigir ,independente do valor ,afinal estamos falando de 90 mil.
E desencana não vai ficar com um problema não , vão resolver !
Abraço
Tive todos as seqüências de problemas e soluções desde troca da turbina, mangueira, chicote, um bico, e sempre voltando o problema, quando trocaram todos os bicos parece que resolveu, disse parece pois já rodei 1500 km e esta tudo bem.

JotaN
18/03/2013, 19:26
Que droga!

De onde vc tirou isso?

Moro no Rio de Janeiro, Ilha do Governador, e até agora nenhum proprietário de Troller da Ilha entrou na justiça.

Paulo Fogaça
19/03/2013, 21:48
Pessoal, boa noite

Conforme prometido, segue meu relato sobre o desempenho do meu Laranjão depois da quarentena na Trilha Europa:
Neste fim de semana viajei para Ilha Comprida, +/- 550 Km ida e volta. Em apenas dois momentos senti uma pequena, na verdade quase imperceptível falha na aceleração, que se eu não tivesse tido o problema, provavelmente essa falha passaria despercebida.
Na Ilha Comprida, brinquei na dunas, passei riachos, andei na praia ( e também no mar..kkkk) e confesso que fiquei preocupado com o catalisador... mas nada aconteceu... ficou perfeito. Acho que minhas preces estão sendo ouvidas lá em cima....
Vou continuar atento e qualquer novidade, positiva ou negativa, informo aqui para vocês.
Estarei torcendo para que todos consigam resolver o problema e curtir de verdade o bugão!
Abraço a todos!

Pessoal, boa tarde

JotaN
22/03/2013, 16:52
Ontem retornei do Farol de Sao Tome. Fui e voltei 650km e ainda restou 1/4 no tanque. Único problema: limpador do para brisa as vezes prende. As viagens com o troller parece que ficam mais curta. O meu carro ainda nao tem som pq aindaprefiro ouvir o som da turbina zumbindo