Ver Versão Completa : Troller 2013 - Impressões sobre o modelo
Paulo Fogaça
22/03/2013, 19:54
JotaN, boa noite
O meu é muito beberrão. Esta fazendo média entre 7 / 7,5 km/l. Isto porque melhorou muito. Estava fazendo 6km/l.
O meu tem som, mas fica a maior parte do tempo desligado! Muito bom curtir o bugão em viagens e trilhas.
Abraços!
Kátia Silene
23/03/2013, 02:35
Infelizmente, por ora, esta é a impressão que tem dominado:
https://www.facebook.com/TrollerBrasil?fref=ts#!/photo.php?fbid=360480740722754&set=a.349839721786856.1073741828.349832825120879&type=1&theater
paulosergio
26/03/2013, 21:01
Como postado ja em outro topico, o meu ficou 16 dias parado no estacionamento do aeroporto e hoje eu quando dei a partida funcionou na primeira sem ratear e viajei 300 km e esta otimo. Media de de 9,5 km/l entre cidade e estrada.
paulosergio
01/04/2013, 11:52
Postando agora as impressoes do carro com 8.000 km.
O troller continua 100%. O motor agora parece estar mais solto e esta dificil andar com ele na anhanguera (100 km/h) pois o carro só pensa em 120 km/h e é um saco ficar tirando o pe do acelerador toda hora para manter a maxima exigida. Está muito silencioso nessa faixa (2.200 rpm), muito forte em retomadas. Nao consegui fazer uma media só de estrada e uma só de cidade, mas na média esta em torno de 9,5 a 10,0 km/l.
Continuo achando estranho o troller nao ter ventilacao externa no interior do veiculo, e ter que abrir o vidro para renovar o ar, mesmo com o ar ligado e o botao de entrada de ar externa ligado (na verdade desligado). No meu ex 2010 tinha.....
Vinicius.goncalvesmoreira
01/04/2013, 15:33
Postando agora as impressoes do carro com 8.000 km.
O troller continua 100%. O motor agora parece estar mais solto e esta dificil andar com ele na anhanguera (100 km/h) pois o carro só pensa em 120 km/h e é um saco ficar tirando o pe do acelerador toda hora para manter a maxima exigida. Está muito silencioso nessa faixa (2.200 rpm), muito forte em retomadas. Nao consegui fazer uma media só de estrada e uma só de cidade, mas na média esta em torno de 9,5 a 10,0 km/l.
Continuo achando estranho o troller nao ter ventilacao externa no interior do veiculo, e ter que abrir o vidro para renovar o ar, mesmo com o ar ligado e o botao de entrada de ar externa ligado (na verdade desligado). No meu ex 2010 tinha.....
Paulo, deixa te perguntar: Seu carro quando está com o motor ainda frio (logo pela manhã por exemplo) dá umas engasgadas?? Meu carro assim que eu saio de casa dá uma engasgada logo na 1ª marcha, depois de 1 ou 2 km pára e daí fica 100%.
paulosergio
02/04/2013, 18:38
Paulo, deixa te perguntar: Seu carro quando está com o motor ainda frio (logo pela manhã por exemplo) dá umas engasgadas?? Meu carro assim que eu saio de casa dá uma engasgada logo na 1ª marcha, depois de 1 ou 2 km pára e daí fica 100%.
Da sim Vinicius, de casa até o guarita do condominio sao uns 300 ou 400 m e quando chego la ja nao engasga mais, mas é muito pouco, só se voce sair pisando fundo no comeco.
Richardprado
02/04/2013, 19:40
Da sim Vinicius, de casa até o guarita do condominio sao uns 300 ou 400 m e quando chego la ja nao engasga mais, mas é muito pouco, só se voce sair pisando fundo no comeco.
Vou te falar viu , eu estava achando que o problema era justamente eu ....Achei que era falta de "intimidade" com o acelerador ....
Com o meu também ocorre quando saio para trabalhar logo de manhã , mas é questão de 2 ou 3 quarteirões e desaparece .
Bom menos mal ....
Abracos
paulosergio
02/04/2013, 19:55
Mas é porque ta frio, quando eu ligo o carro e fico esperando a patroa trancar a casa e escalar o carro, ele nao engasga. É só quando ta frio mesmo.
Isso é para lembrar a vocês que não se deve acelerar muito com o motor ainda frio! =P Kkkkkkkk
É normal isso.
A central eletrônica enriquece a mistura de ar/combustível para que o carro aqueça mais rapidamente quando frio.
No Troller 3.0, quando frio, a diferença de potência é absurda! (mas só até 3mil RPM, depois ele enfraquece novamente).
Abraços.
03/04/2013, 08:01
Bom saber, comigo é a mesma coisa. Depois que o motor aquece um pouco estabiliza.
Valeu
Camilo JR
03/04/2013, 10:20
Mas é porque ta frio, quando eu ligo o carro e fico esperando a patroa trancar a casa e escalar o carro, ele nao engasga. É só quando ta frio mesmo.
Escalar o carro me fez rir... a realidade é essa mesmo... todas que vejo tem q escalar pra subir.. ahhahaha
Muttley40
03/04/2013, 11:21
Pessoal......
O meu tbm engasga, moro numa cidade fria e toda manhã ele sai cavalgandinho......chega na portaria do condominio ja normalizou.
Outra coisa que eu percebi que as vezes, bem de vez enquando, sinto dificuldade em engatar a primeira marcha, aí dou uma cutucada no acelerador e a marcha entra.
Giuberto
03/04/2013, 22:12
Pessoal......
O meu tbm engasga, moro numa cidade fria e toda manhã ele sai cavalgandinho......chega na portaria do condominio ja normalizou.
Outra coisa que eu percebi que as vezes, bem de vez enquando, sinto dificuldade em engatar a primeira marcha, aí dou uma cutucada no acelerador e a marcha entra.
Mutttley, leve teu troller numa oficina direita e mande o mecânico fazer a sangria do cilindro auxiliar de embreagem.
Desde 2009, os trollers ganharam mais esse problema desde 0 km. Ridículo. Já foi "lote defeituoso" a desculpa em 2009 (ou seria lote de fornecedor vagabundo que dá lucro pra ford?) e diversas falhas de montagem, como a falta de sangria do cilindro, que com pouco uso começa a dificultar os engates das marchas.
Fazendo a sangria (leva no máximo 5 minutos, não me pergunte o por quê da fábrica Ford/Troller não fazer), acaba a dificuldade. Meu ex T4 2010 teve esse problema com 8 mil! Fiz a sangria aos 10 mil km e nunca mais me incomodei. Os meus outros 2 trollers, 2001 e 2006 nunca tiveram esse problema e rodaram bem mais e muito mais anos que o 2010. É imundice da Ford mesmo!
Richardprado
13/04/2013, 09:09
Pessoal bom dia !
Um leigo precisa de ajuda.
O mundo se acabou em água choveu pra caramba a noite interina , chuva forte.
E meu Troller posou fora a área coberta na garagem.
Hoje pela manhã fui sair escutei um barulho de água e : tinha um rio debaixo dos tapetes ( principalmente lado motorista ) kkkkkk.
E agora pergunto : É mais uma característica do Troller ou Defeito ?
Se característica deixo quieto , se defeito solicitarei correção na revisão de 5000km.
Abraços
Bernardo Hoelz
13/04/2013, 10:32
Pessoal bom dia !
Hoje pela manhã fui sair escutei um barulho de água e : tinha um rio debaixo dos tapetes ( principalmente lado motorista ) kkkkkk.
Se característica deixo quieto , se defeito solicitarei correção na revisão de 5000km.
Abraços
Características, no réveillon de 11/12 meu carro ficou em área descoberta debaixo de muita chuva, no dia seguinte tinha esse rio no assoalho. Existem saídas debaixo dos tapetes para retirar a água.
Abrs.
paulosergio
13/04/2013, 10:47
Pessoal bom dia !
Abraços
Na verdade nao é para ser caracteristica. O meu com 500 km rodados tambem entrava um pouco de agua que vinho da tampa de vidro traseira, nao era muito, mas entrava. Na revisao dos 5000 km resolveram o problema e nao entra uma gota se quer. Tem outra coisa tambem, as portas do meu troller para fechar bem fechada tem que bater um pouco mais forte com relacao ao outro que eu tinha, e mesmo nao muito bem fechada dava a impressao que estava fechada e tambem entra agua nesta situaçao, mas quando está bem fechada nao entra nada. Eu nao quis relatar esse problema na revisao, porque vai que mexe e piora né.
Primemover
14/04/2013, 12:38
Na verdade nao é para ser caracteristica. O meu com 500 km rodados tambem entrava um pouco de agua que vinho da tampa de vidro traseira, nao era muito, mas entrava. Na revisao dos 5000 km resolveram o problema e nao entra uma gota se quer. Tem outra coisa tambem, as portas do meu troller para fechar bem fechada tem que bater um pouco mais forte com relacao ao outro que eu tinha, e mesmo nao muito bem fechada dava a impressao que estava fechada e tambem entra agua nesta situaçao, mas quando está bem fechada nao entra nada. Eu nao quis relatar esse problema na revisao, porque vai que mexe e piora né.
fechar um pouco mais forte é eufenismo. Tem que dar uma pancada sem dó :)
Kátia Silene
16/04/2013, 01:54
E os problemas de perda de potência?
Ninguém teve mais?
fechar um pouco mais forte é eufenismo. Tem que dar uma pancada sem dó :)
paulosergio
20/04/2013, 16:54
Mais um sabado, mais uma trilha e o 3.2 nao fez feio. Diversao pura e muita alegria. Certo que falta alguma preparacao para acompanhar alguns colegas na trilha. Mas o guincho ajudou novamente e semana que vem pneuzinhos novos (mamute II). Aí nao vai ter para ninguem...
paulosergio
20/04/2013, 17:02
Agora, descansar e domingao vap nele.
406891406892406893406894406895406896
GPBarbosa
20/04/2013, 17:18
Agora, descansar e domingao vap nele.
Amanha é minha vez será coisa leve... Vamos ver como ele se comporta...
semana passada ele foi de boa... Fora uns ralados (cagada minha), foi 110%
paulosergio
20/04/2013, 17:45
Amanha é minha vez será coisa leve... Vamos ver como ele se comporta...
semana passada ele foi de boa... Fora uns ralados (cagada minha), foi 110%
Barbosa, a cor do nosso carro eu acho uma das mais bonita, mas quando agente lava depois da trilha e aparece os arranhoes da vontade de chorar né. To achando que vou começar a lavar menos......
Barbosa, a cor do nosso carro eu acho uma das mais bonita, mas quando agente lava depois da trilha e aparece os arranhoes da vontade de chorar né. To achando que vou começar a lavar menos......
Paulo Sergio, qual cor aparece menos os arranhoes?
Te pergunto isso pois pretendo comprar o meu da mesma cor do seu.
abraço.
Nelson
paulosergio
20/04/2013, 18:17
Paulo Sergio, qual cor aparece menos os arranhoes?
Te pergunto isso pois pretendo comprar o meu da mesma cor do seu.
abraço.
Nelson
Nelson a cor que aparece menos os arranhoes sao prata, cinza e branco. Mas a cor do meu é realmente bonita.
Na verdade existe uns protetores (soleiras) que protegem os principais pontos de contato e eu ainda nao os coloquei.
Richardprado
21/04/2013, 16:58
Vocês estão chorando de barriga cheia.....E o meu que é preto !!!!!
Cada dia que acordo tem de 3 a 5 arranhões diferentes kkkkkk.
Vou envelopes os paralamas do bichão de fora a fora , pretendo ainda esta semana.E depois acho que vou fazer envelopamento liquido ....Também vou colocar soleiras ...
Abracos
Richardprado
21/04/2013, 17:08
Boa tarde !
Tô pensando em trocar os parachoques , dianteiro e traseiro , vou colocar os off road original Troller.
Penso em instalar daqui uns meses um guincho WARN 9.5 cti.
Tambem penso instalar um rádio ...
Os pneus queria um 32 mas vou esperar terminar a garantia.
O que acham ?
Um abraço
paulosergio
21/04/2013, 18:00
Boa tarde !
Tô pensando em trocar os parachoques , dianteiro e traseiro , vou colocar os off road original Troller.
Penso em instalar daqui uns meses um guincho WARN 9.5 cti.
Tambem penso instalar um rádio ...
Os pneus queria um 32 mas vou esperar terminar a garantia.
O que acham ?
Um abraço
Ola Ricahrd, eu tambem vou trocar o parachoque dianteiro.
Quanto aos pneus se eu nao me engano, até 32 nao tem problemas (segundo conversa com ccs).
Eu comprei um jogo do mamute 265/70 e vou montar um conjunto só para trilha até eu voltar da transamazonica, depois nao sei...
Tenho vontade tambem de colocar radio. tenho duvidas entre px e py.
GPBarbosa
21/04/2013, 20:29
Quanto aos pneus se eu nao me engano, até 32 nao tem problemas (segundo conversa com ccs).
Eu comprei um jogo do mamute 265/70 e vou montar um conjunto só para trilha até eu voltar da transamazonica, depois nao sei...
Opa Paulo com relação a cor o nosso é o melhor mesmo kkkkkkkkkkkk
mas é foda qqr coisa já marca...
com relação ao pneu o manual diz q >31 perde a garantia...
Com relação ao radio hj em dia a galera só tem utilizado PY, eu coloquei um no meu e não me arrependo....
VOVÔ DO TROLLER
21/04/2013, 20:41
Olá Paulo. Colocar o 32 vai depender muito da autorizada. Se a autorizada concordar, sem problemas, pois é ela mesma que vai fazer as revisões. O único problema é que se caso tenha que levar em outra autorizada, pode complicar. No meu caso, quando eu comprei o meu T4 a autorizada me informou que eu só poderia utilizar até o 31. Quando acabou a garantia eu parti para o BF Km 2 32 que é um baita pneu. Com relação ao PX ,o mesmo está praticamente em desuso, pois ultimamente caiu bem o preço do PY e o pessoal começou a utilizá-lo bem mais. Só não se esqueça que para operar o PY tem que fazer o exame da Anatel para adquirir a licença de uso. Já o PX não precisa. Abs. Válter.
VOVÔ DO TROLLER
21/04/2013, 22:49
Olá Paulo. Colocar o 32 vai depender muito da autorizada. Se a autorizada concordar, sem problemas, pois é ela mesma que vai fazer as revisões. O único problema é que se caso tenha que levar em outra autorizada, pode complicar. No meu caso, quando eu comprei o meu T4 a autorizada me informou que eu só poderia utilizar até o 31. Quando acabou a garantia eu parti para o BF Km 2 32 que é um baita pneu. Com relação ao PX ,o mesmo está praticamente em desuso, pois ultimamente caiu bem o preço do PY e o pessoal começou a utilizá-lo bem mais. Só não se esqueça que para operar o PY tem que fazer o exame da Anatel para adquirir a licença de uso. Já o PX não precisa. Abs. Válter.
Só complementando, na verdade , o uso do PX ou PY vai depender mais do tipo de rádio que os colegas de expedição estão usando. Se a maioria usar PX de nada vai adiantar ter um PY ou vice versa. Abs.
22/04/2013, 11:41
Idoso,
Sabe de alguma loja para comprar o PY/PX??
Encontrei apenas 1 vendedor no mercado livre...
Abs
J Carlos
22/04/2013, 13:05
Vinicius, vai na Santa Ifigênia nº 611.
Idoso,
Abs
Olá Vinicius.
Pesquisa no ebay. Vc vai achar muita coisa boa. Faça as contas e veja se é vantagem importar ou comprar aqui no Brasil.
Caso vc se interese posso te indicar lojas nos US que só vendem equipamentos para radioamador.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Nelson
VOVÔ DO TROLLER
22/04/2013, 18:58
Idoso,
Abs
Boa noite Vinicius. Em também comprei o meu PX e PY na Rua Sta Efigênia,611 (como bem disse o JCarlos). Na ocasião o melhor preço que eu encontrei foi na loja 7, no entanto, há muitas lojas no 611 e tem que pesquisar bastante e pechinchar. Comprando no "cacau" (dinheiro vivo) você consegue um desconto de pelo menos 10%. Abs. e uma boa compra. Válter
22/04/2013, 21:33
Obrigado pelas dicas. Vou dar uma pesquisada no ebay pessoal...
Valeu!
paulosergio
22/04/2013, 22:51
Na verdade eu tenho um par de talk about, que tem resolvido bem o problema de comunicacao, pois existe uns py portatil dualband que conseguem falar com os TA e na trilha como alguns amigos possuem esse py e outros tambem possuem o TA, entao agente divide os aparelhos suprindo as necessidades. Mas tenho outros colegas que só andam com px entao eu deixo um aparelho com o primeiro do comboio e ele me repassa as informacoes mais importantes.
Richardprado
23/04/2013, 19:33
Paulo troquei os parachoques hoje e coloquei alguns acessórios.
Os parachoques coloquei os originais Troller off road ....adorei !!!!!
Sobre os pneus 32 sem chance , mas vi uns 31 top , top , top .....vou voltar lá esta semana e vou abraçar ....vou trocar ....e depois vendo os originais.
Sobre o rádio vou esperar mais um pouquinho .....$$$$$$$
Veja abaixo a foto do 31.
Um abraço.
Armindo Neto
23/04/2013, 20:07
Paulo troquei os parachoques hoje e coloquei alguns acessórios.
Os parachoques coloquei os originais Troller off road ....adorei !!!!!
Sobre os pneus 32 sem chance , mas vi uns 31 top , top , top .....vou voltar lá esta semana e vou abraçar ....vou trocar ....e depois vendo os originais.
Sobre o rádio vou esperar mais um pouquinho .....$$$$$$$
Veja abaixo a foto do 31.
Um abraço.
Pneus 31 bons são Bf Goodrich All Terrain , dura muito e não perde a garantia.
Os do meu Troller são 33 Yokohama Geolandar M/T, ótimo pneu para lama , mas no asfalto gasta muito rápido (roda aproximadamente 30.000 km)
Estou em duvida entre o 31" ( BF A/T) e o 33(BF A/T)
O Jipe fica mais bonito com o 33 , mas o 31 tem uma melhor dirigibilidade .
Acho que vou colocar 31" , o uso do meu será para expedições , trilhas leves e passeios
Abraços
paulosergio
23/04/2013, 21:21
Richard, deve estar muito chic o seu carro. Ontem estive na ccs de ribeirao preto e vi um parachoque la (deve ser original né) bem bacana, ele custava 1.400,00. Ele vinha pelado, mas tinha lugar para os milha, pontos de ancoragem e guincho. Achei interessante.
Quanto voce pagou?
Quanto aos pneus eu tambem tenho muita vontade de comprar esse 31, mas eu vou gastar o meu original para depois investir num outro oficial. Pois acabei de comprar um jogo mais agressivo que servira para trilha e transamazonica. O parachoque talvez em maio esteja com um. Poste aqui a foto de como ficou o seu. abs.
Richardprado
23/04/2013, 21:37
Richard, deve estar muito chic o seu carro. Ontem estive na ccs de ribeirao preto e vi um parachoque la (deve ser original né) bem bacana, ele custava 1.400,00. Ele vinha pelado, mas tinha lugar para os milha, pontos de ancoragem e guincho. Achei interessante.
Quanto voce pagou?
Quanto aos pneus eu tambem tenho muita vontade de comprar esse 31, mas eu vou gastar o meu original para depois investir num outro oficial. Pois acabei de comprar um jogo mais agressivo que servira para trilha e transamazonica. O parachoque talvez em maio esteja com um. Poste aqui a foto de como ficou o seu. abs.
Paulo na Ccs tem os originais e também de outros fabricantes ...O meu paguei 1500 mais 300 e alguma coisa em 02 manilhas .
Amanhã tiro umas fotos e posto.
Abraços
Richardprado
23/04/2013, 21:44
Pneus 31 bons são Bf Goodrich All Terrain , dura muito e não perde a garantia.
Os do meu Troller são 33 Yokohama Geolandar M/T, ótimo pneu para lama , mas no asfalto gasta muito rápido (roda aproximadamente 30.000 km)
Estou em duvida entre o 31" ( BF A/T) e o 33(BF A/T)
O Jipe fica mais bonito com o 33 , mas o 31 tem uma melhor dirigibilidade .
Acho que vou colocar 31" , o uso do meu será para expedições , trilhas leves e passeios
Abraços
Fala Armindo , beleza !
Pra falar a verdade gostaria mesmo de colocar 32".
Mas o 31 que estou querendo achei bem parrudo que até desencanei do 32" e ainda por cima não perco a garantia ...ia esperar passar a garantia para trocar os pneus .
Gostei do desenho deste hankook ....Você conhece este pneu ? Deve rodar quantos km com eles ?
Abracos
Fala Armindo , beleza !
Pra falar a verdade gostaria mesmo de colocar 32".
Mas o 31 que estou querendo achei bem parrudo que até desencanei do 32" e ainda por cima não perco a garantia ...ia esperar passar a garantia para trocar os pneus .
Gostei do desenho deste hankook ....Você conhece este pneu ? Deve rodar quantos km com eles ?
Abracos
Um BF 32" mede + ou - 30,5" reais. Qual medida vale para a garantia? A real ou a que está escrita no pneu?
[]'s
Richardprado
24/04/2013, 12:25
Um BF 32" mede + ou - 30,5" reais. Qual medida vale para a garantia? A real ou a que está escrita no pneu?
[]'s
Bela observação Giovani ....ao que eu entendi não levam a medida em conta .
Quando fiz este questionamento a resposta foi " a garantia é para qualquer tipo de 31 " ai juntou a fome com a vontade de comer ....Vou para estes 31 " .
Abracos
Armindo Neto
24/04/2013, 13:48
Pelo que sei o Hankook é um bom pneu , deve rodar uns 35000 kms
Richardprado
24/04/2013, 14:12
Olha ai Paulo como está ficando , amanhã vou trocar os pneus ....407573407574407575407576
Abraços
jaime_sandim
24/04/2013, 15:07
Richard,
muito bonito teu troller, esses parachoques combinaram com ele.
voce adesivou os paralamas né com aquele negocio de fibra, ficou fera...
um conselho, quanto não estiver em trilha retire essas manilha e guarda, aqui já teve amigos que foram roubados.
inclusive eu tenho só 2 delas e coloco só quando vou usar e alterno entre um lado e outro conforme a jeito da puxada
abraços e boa diversão com a viatura
rafabene
24/04/2013, 15:54
Tá bonito mesmo. Depois eu queria ver algumas fotos com o pneu novo.
Abraços.
Richardprado
24/04/2013, 15:58
Richard,
muito bonito teu troller, esses parachoques combinaram com ele.
voce adesivou os paralamas né com aquele negocio de fibra, ficou fera...
um conselho, quanto não estiver em trilha retire essas manilha e guarda, aqui já teve amigos que foram roubados.
inclusive eu tenho só 2 delas e coloco só quando vou usar e alterno entre um lado e outro conforme a jeito da puxada
abraços e boa diversão com a viatura
Fala Jaime , beleza ?
Obrigado , adesivei os paralamas sim com adesivo de carbono ....
Em ralação as manilhas estou tirando agora , muito obrigado pela dica !
Um abraço
Richardprado
24/04/2013, 15:59
Tá bonito mesmo. Depois eu queria ver algumas fotos com o pneu novo.
Abraços.
Fala rafabene , boa tarde !
Amanhã posto sim .Abraços
paulosergio
24/04/2013, 17:34
Richard, ficou chic, quero deixar o meu assim tambem.
Muttley40
24/04/2013, 17:37
Teste Fotos T4 3.2 TGV com BF Mud 32 x 11,5
paulosergio
24/04/2013, 19:19
Esse pneu é sonho de consumo, mas só de pensar que um jogo de 5 un é quase que bloqueios 200%.
Agora falando de impressoes, o meu com praticamente 10.000 km, motor bem solto, mais economico 10,5 km/ cidade/estrada. O motor parece menos barulhento (ou acostumei). Muito chato de andar em estrada com limite de velocidade de 100 km/h, pois o carro insiste em manter o cruzeiro de 120 km/h e com isso as multas vao chegando. Chega a ser até cansativo ficar tirando o pé do acelerador para manter o limite permitido, e olha que eu nao sou de correr até pelo contrario, sempre gostei de manter uma margem abaixo do limite. Semana que vem, depois da copa troller vai para a revisao. Problemas, a trava da porta do motorista está um pouco chata para trancar com a chave, e pedir para levantar o foco do farol que está muito baixo. Do resto é so curtir o meninao.
Richardprado
24/04/2013, 19:38
Coisa linda ! A cor da viatura e os pneus !!!
Parabéns !
Pc Zafanelli
24/04/2013, 20:21
Ficou muito bom os pneus Muttley... legal!
Eu acabei de adquirir um branco, semana passada. Pena, logo que comprei, já tive que operar meu joelho (ligamentos/menisco) depois de 6 anos que caí de moto (trilha), e ainda não deu para acelerar. Pneus já encomendados, mas os 31 x 10,5 devido a garantia, me falaram na concessionária que era o permitido para não perder-la...
Estou contente, e vamos fazer umas trilhas... quero ver se consigo sair da motocas de trilha... rsrs!
rafabene
24/04/2013, 20:51
Lindo os pneus! Meu sonho de consumo!
Pena que 32 parece mosca branca. A maior facilidade é achar 31 ou 33 :/
25/04/2013, 08:21
Muttley, precisou levantar a viatura?? Eles raspam em algum lugar??
Abs
Muttley40
25/04/2013, 08:56
Muttley, precisou levantar a viatura?? Eles raspam em algum lugar??
Abs
Amigo.
Não precisou mudar nada, nao raspa em lugar nenhum, é simplesmente instalar e ser feliz.......até mesmo o estepe encaixa certinho, nao pega no vidro nem no para-choque.
Qualquer duvida estou a disposição.Consegui aqui na minha cidade a 900,00 reais cada.
Abracos a todos
25/04/2013, 10:15
Amigo.
Não precisou mudar nada, nao raspa em lugar nenhum, é simplesmente instalar e ser feliz.......até mesmo o estepe encaixa certinho, nao pega no vidro nem no para-choque.
Qualquer duvida estou a disposição.Consegui aqui na minha cidade a 900,00 reais cada.
Abracos a todos
Valeu pela dica! Agora só falta tempo ($$$$) pra ir comprar, kkkk
Abs
Engº Gil
25/04/2013, 11:08
Amigo.
Abracos a todos
Muttley, Bom Dia
Os originais entraram na troca.............., manda um e-mail com seu telefone para gmagnal@gmail.com
Abraços
Engº Gil
25/04/2013, 12:26
Richard, ficou chic, quero deixar o meu assim tambem.
Bom Dia, Paulo
Segue mais uma foto com o guincho para abrir o apetite.
Abraço
407710
paulosergio
25/04/2013, 15:18
Bom Dia, Paulo
Segue mais uma foto com o guincho para abrir o apetite.
Abraço
407710
Muito bom mesmo, parabens.
Também coloquei os BF 32" mud.. excelente pneus! Não raspa em nada, não precisa fazer nada.. pelo que me informaram na oficina até 33" não precisa de qualquer alteração.. acima disso precisa erguer o carro ou limitar o esterço..
Muttley, uma dúvida, que calibragem você ta usando? Eu coloquei 27 na dianteira e traseira..
Abraço!!
paulosergio
26/04/2013, 05:44
Aos que investiram em pneus 31, 32 e 33, quais as principais impressoes quanto a dirigibilidade, barulho e consumo? E o que voces fizeram com os originais?
Muttley40
26/04/2013, 08:22
Pessoal
Na minha opinião a dirigibilidade melhorou muito, (Baron to usando 28 libras), a impressão que dá eh que o jipe ficou mais macio e que esses pneus absorvem mais o contato com o terreno.Melhorou um pouco a frenagem e tenho feito curvas com ele com mais segurança do que com os originais.
O barulho aumentou um pouco e camuflou o barulho do motor, sinceramente ficou melhor assim do que só com aquela barulheira do motor.Essa mistura de barulho do mud + motor ficou muito agradavel.
Eu esperava muito mais barulho nesses KM2, se eu soubesse que era assim tira trocado na hora.
Acho que com os 32 "fecha" bem o conjunto, com os 31 fica faltando um pouco e com os 33 ja fica um pouco exagerado na minha opinião.
Indico 100%
Abraços a todos.
JEFFCATUNDA
26/04/2013, 08:59
32 é o melhor mesmo, mas aqui no Nordeste não usamos porque são muito dificeis de se achar, e nas dunas realmente os 33 são melhores no troller.
Passei 3 anos com os originais que vieram no meu troller (série Apache vem com BF AT 31), e ele cavava muito na areia, afundava, o que piorou quando reprogramei para 250cv... Relutei muito em por os 33, mas depois que coloquei fui entender porque todos aqui usam,,, o carro desliza na areia...
Quanto a estabilidade com os 33 fica bem pior, ele joga muito de lado, mas fica realmente muito mais macio que com 31...
As retomadas com 33 são bem piores que com 31 e ele chega na final também co mais demora, evidentemente...
Os 33, com as rodas originais, pegam no suporte dos farios de milha, que devem ser invertidos e trocados de lado para por para frente os farois, e tem que por ou um alargador de rodas ou limitar o esterço da roda para ele não raspar dentro, o que os colegas mais fazem é limitar o esterço com as rodas originais...
Como uso uma outra roda, um jogo de BBS, ele não limita o giro, pelo contrário, até aumenta um pouco, minhas rodas são 15/8...
Se colocar rodas 15/10 com pneus 33 elas vão encostar no parachoque dianteiro quedo esterças ela toda, dai tem que regular ele mais para frente....
Richardprado
26/04/2013, 09:01
MUD 31
Pela pouca experiência , pois troquei ontem , não percebi barulho excessivo , parece que o carro ficou mais macio .Dirigibilidade normal senti mais segurança principalmente nas curvas o bichão adere muito bem no asfalto .
Sobre consumo ainda não fiz , estou andando com 30 libras .
Também sou da opinião que o 32 " cai melhor ....mas não quis me arriscar na garantia e estou muito satisfeito com a aquisição dos MUD 31'.
um abraço
Faço do feedback do Muttley minhas palavras.. carro muito estável, macio e o ruído, beeeeemmm tranquilo.. andei com minha mãe e minha mulher e elas nem deram bola (essa foi a prova de fogo quanto ao ruido)..
Ao meu ver acima de 32" tem que reprogramar o motor para compensar o tamanho do pneu.. portanto fiquei nos 32".. baita pneu!
Quanto a garantia.. SINCERAMENTE.. olhei no manual.. e se um dia o cara precisar, a maioria das coisas não estão cobertas, entra tudo como desgaste natural hehe... além disso é tudo uma questão de negociação com a CS.. aqui eles fazem vista grossa e não tem stress..
Mas sinceramente.. quer saber, que se fod.... hehehe opte por ser feliz.. =)
Abraço!
Baron
Kátia Silene
01/05/2013, 13:45
E aí, Baron? Você ficou com o 12/13 mesmo? Boa sorte com a viatura.
Faço do feedback do Muttley minhas palavras.. carro muito estável, macio e o ruído, beeeeemmm tranquilo.. andei com minha mãe e minha mulher e elas nem deram bola (essa foi a prova de fogo quanto ao ruido)..
Ao meu ver acima de 32" tem que reprogramar o motor para compensar o tamanho do pneu.. portanto fiquei nos 32".. baita pneu!
Quanto a garantia.. SINCERAMENTE.. olhei no manual.. e se um dia o cara precisar, a maioria das coisas não estão cobertas, entra tudo como desgaste natural hehe... além disso é tudo uma questão de negociação com a CS.. aqui eles fazem vista grossa e não tem stress..
Mas sinceramente.. quer saber, que se fod.... hehehe opte por ser feliz.. =)
Abraço!
Baron
rafabene
01/05/2013, 16:33
Também estava querendo colocar o MUD 32, mas a questão é que é muito difícil de achar. E mesmo que eu ache, fico até com receio no caso de precisar substituir apenas um em caso de eventualidades.
Diante disto, estou pensando em colocar o MUD 31. Tem como você postar fotos do seu veículo para eu ter uma idéia de como ficaria ?
Obrigado.
MUD 31
Pela pouca experiência , pois troquei ontem , não percebi barulho excessivo , parece que o carro ficou mais macio .Dirigibilidade normal senti mais segurança principalmente nas curvas o bichão adere muito bem no asfalto .
Sobre consumo ainda não fiz , estou andando com 30 libras .
Também sou da opinião que o 32 " cai melhor ....mas não quis me arriscar na garantia e estou muito satisfeito com a aquisição dos MUD 31'.
um abraço
Richardprado
01/05/2013, 17:32
Rafabene, boa tarde !
Opa , veja tenho algumas fotos ....se desejar posso tirar mais algumas sem problemas , só pedir.
Abracos
409033409034409035409036
GPBarbosa
01/05/2013, 18:23
Richard,
ficou xique seu troller heim!!!!! Parabens...
pergunta: vc envelopou a lateral dele?
Richardprado
01/05/2013, 18:33
Richard,ficou xique seu troller heim!!!!! Parabens...pergunta: vc envelopou a lateral dele?Ô Barbosa obrigado !Envelopei sim , somente os paralamas com aquela película de carbono.Assim não risca pois fica bem protegido e muda o visual ...Abraços
rafabene
01/05/2013, 20:37
Xique mesmo!!!
Obrigado pelas fotos. Acho que vou de MUD 31 mesmo!
Paulo Fogaça
01/05/2013, 21:52
Paulo, boa noite
Eu sempre utilizei pneus 33 x 12,5. Realmente a estabilidade fica prejudicada, porém é um pneu que fica no meio termo, isto é: dá pra encarar bem trilhas (já fiz até o Buraco do Camel com eles) e também estradas (já viajei bastante com o meus trolhas).
Quanto ao barulho, aumenta bastante em relação ao original, mas nada que um bom aparelho de som com uma boa música que o barulho some...kkkk.
Coloquei também os alargadores da AVM de 38mm de alumínio com as rodas originais. Basta fazer a instalação e manutenção do aperto de acordo com as instruções que não tem perigo. Eu já rodei mais de 30.000 km com eles e nunca tive problemas.
Outro ponto positivo de se instalar os alargadores é que os pneus ficam um pouco para fora dos para-lamas
e com isso ajuda a proteger a lateral do bugão quando em trilhas muito estreitas. A desvantagem é que o bugão fica muito sujo de barro em comparação com os sem alargadores (eu particularmente prefiro ele bem sujo de lama!)
Abraços!
Aos que investiram em pneus 31, 32 e 33, quais as principais impressoes quanto a dirigibilidade, barulho e consumo? E o que voces fizeram com os originais?
Richardprado
02/05/2013, 08:39
Xique mesmo!!!
Obrigado pelas fotos. Acho que vou de MUD 31 mesmo!
Rafabene , tenho mais umas aqui dá pra ver melhor .409107409108409109409110409111409112
Amarildo4x4
02/05/2013, 09:14
Fiz um test-drive no Troller 2013 e achei que comparativamente ao 2011, ele responde melhor na aceleração, as trocas são mais curtas e tem um torque maior em baixa rotação. Acho que uma revisão na programação, vai acertar os problemas de motor que o pessoal anda reclamando.
Abs,
Amarildo.
Frederico Mendes
02/05/2013, 11:46
Impressões do novo troller, por parte do vrum... (só não falaram da falha no motor)...
Troller T4 mantém pegada off road na versão 2013 - VRUM (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/05/02/interna_noticias,47678/troller-t4-2013-mantem-pegada-off-road.shtml)
Troller T4 mantém pegada off road na versão 2013Ford tenta "domesticar" o Troller, mas o jipão nordestino ainda tem forte apelo na robustez
Notícia
Foto
Bruno Vasconcelos (brunovasconcelos.rn@dabr.com.br) - Diário de Natal
Publicação: 02/05/2013 10:30 Atualização: 02/05/2013 10:36
http://imgsapp.estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia_128576568202/2013/05/02/47678/20130502102447490043a.jpg
Não adianta oferecer mimos, como controle elétrico dos retrovisores externos ou bancos revestidos em couro. O Troller nasceu como um carro rústico, de acabamento espartano e que fez fama pela força e capacidade para desbravar todo e qualquer tipo de terreno. Bem que a Ford vem tentando, desde 2007, quando adquiriu a Troller, dar um mínimo de requinte ao jipão cearense, mas se você perguntar para um fã do utilitário se precisa incluir itens de conforto, a resposta tenderá a ser negativa. O que os “trolleiros” querem é força, e isso o carro ganhou ainda mais na linha 2013 com o novo motor 3.2 turbodiesel de 165 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque.
Mais detalhes do Troller T4 na galeria de fotos (http://estadodeminas.vrum.com.br/app/306,4/2013/05/02/interna_galeriadefotos,305/troller-t4-2013.shtml)
O novo T4 2013 que o Vrum testou é o primeiro Troller 100% Ford. A montadora norte-americana afirma ter feito centenas de modificações de componentes e na carroceria do utilitário desde 2007 até chegar a versão que está hoje nas concessionárias pelo preço de R$ 94.900. É possível identificar vários itens comuns de outros modelos da montadora no interior do Troller, como as saídas de ar e maçanetas das portas.
Mas é na mecânica onde estão as principais mudanças no Troller. O novo motor MWM International MaxxForce 3.2 tem turbina de geometria variável e pressão de injeção de combustível mais alta. Com isso, gera a potência de 165 cv e uma curva de torque mais ampla em baixas rotações, garantindo força para superar os desafios fora de estrada.
http://imgsapp.estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia_128576568202/2013/05/02/47678/20130502101030347626a.jpg
Ninguém duvida da capacidade do Troller para o off-road. Não é a toa que o utilitário é campeão do Rally dos Sertões em sua categoria. Mas será que ele é um carro bom para o dia a dia da cidade, com engarrafamentos, pouco espaço nas vias e raras vagas de estacionamento? Foi esse o teste que fizemos com o utilitário cearense. Nada de lama: colocamos o Troller nas ruas do Recife.
Como destacamos no início desse texto, o acabamento do Troller não privilegia o conforto nem uma dirigibilidade suave. A direção hidráulica é pesada e o câmbio não tem encaixes precisos. Esses dois aspectos são os que mais dificultam a vida do trolleiro na cidade, uma vez que o jipe se torna cansativo em poucos minutos trânsito. Mas o utilitário tem seus méritos, como a posição elevada, que proporciona uma boa visibilidade. O que também não falta é força para saídas rápidas e retomadas seguras.
http://imgsapp.estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia_128576568202/2013/05/02/47678/20130502101047744770a.jpg
Estacionar o Troller não é uma aventura muito fácil. O ângulo de viragem (esterçamento) das rodas é pequeno e cria um raio de giro muito grande, o que obriga o motorista a ter que manobrar repetidas vezes para encaixar o jipão numa vaga. Espaço interno é bom para o motorista e passageiro ao lado. Quem vai atrás não se sentirá muito confortável. Bagagem só se rebaixar os bancos traseiros, pois praticamente não há porta-malas.
Simples, sem privilegiar o conforto e não muito fácil de domar no trânsito. Isso para um carro que custa R$ 94.900 poderia ser o resumo de uma vida breve. Entretanto, quando se trata de Troller, essas características parecem pesar a favor do utilitário. O trolleiro não quer luxo para desfilar nos engarrafamentos. Ele quer colocar o carro num atoleiro e ter a certeza de que conseguirá sair dele com um sorriso no rosto. Esse é o espírito dos fãs do jipão produzido no Ceará.
Ficha técnica - Troller T4 2013
Motor - Maxxforce 3.2H EGR
Potência - 165 cv a 3.500 rpm
Torque - 38,7 kgfm a 2.200 rpm
Combustível - diesel
Tração:- 4x4 Part Time
Transmissão - manual de cinco velocidades
Dimensões:
Comprimento - 3.945 mm
Largura - 1.872 mm
Altura - 1.953 mm
Entre-eixos - 2.411 mm
Peso - 2.065 kg
Carga útil - 420 kg
Tanque - 72 litros
Porta-malas - não divulgado
Ângulo de entrada - 50°
Ângulo de Saída - 37°
Inclinação lateral máxima - 45°
Pneus - 255/75 R15
http://imgsapp.estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia_128576568202/2013/05/02/47678/20130502101037906781i.jpg
Rafabene , tenho mais umas aqui dá pra ver melhor .409107409108409109409110409111409112
Boa tarde Richard. O que está achando destes pneus?? Lama?? Asfalto??? Chuva??
Vi no site pneus fácil que tem eles na medida 32'.
Abraços
Richardprado
03/05/2013, 14:31
Boa tarde Richard. O que está achando destes pneus?? Lama?? Asfalto??? Chuva??
Vi no site pneus fácil que tem eles na medida 32'.
Abraços
Dico , boa tarde !
Agora posso falar com mais propriedade , porque já passei por tudo acima descrito .
Só não posso falar sobre a durabilidade , há relatos de 40 000 km rodados e ainda tem pneu ...vai saber .
No asfalto , pista com ou sem chuva vai muito bem .... senti as curvas com mais aderência .Peguei chuva e a mesma coisa .
Lama , muito , muito ,muito melhores que o original bem agressivos e aderentes .
Ruído - esperava menos mas mesmo assim não é exagerado ao contrário " gostoso" de ouvir .
Apesar de pouco tempo , e com exceção de desgaste que ainda não percebi .São excelentes e recomendo .
PS: Achei que a viatura ficou bem mais macia após a troca .
Inclusive só relatos positivos de quem tem o pneu - falam muito bem também sobre a durabilidade .
Espero ter ajudado , qualquer coisa vamos nos falando .
Abraço
Dico , boa tarde !
Agora posso falar com mais propriedade , porque já passei por tudo acima descrito .
Só não posso falar sobre a durabilidade , há relatos de 40 000 km rodados e ainda tem pneu ...vai saber .
No asfalto , pista com ou sem chuva vai muito bem .... senti as curvas com mais aderência .Peguei chuva e a mesma coisa .
Lama , muito , muito ,muito melhores que o original bem agressivos e aderentes .
Ruído - esperava menos mas mesmo assim não é exagerado ao contrário " gostoso" de ouvir .
Apesar de pouco tempo , e com exceção de desgaste que ainda não percebi .São excelentes e recomendo .
PS: Achei que a viatura ficou bem mais macia após a troca .
Inclusive só relatos positivos de quem tem o pneu - falam muito bem também sobre a durabilidade .
Espero ter ajudado , qualquer coisa vamos nos falando .
Abraço
Bom saber Richard.
Mais uma boa opção. Agora parece que os bf terão concorrente, ainda mais no tamanho 32', já que o all terrain neste tamanho está impossível de encontrar, diferentemente deste seu modelo.
Acho que quanto a durabilidade, é bem provável que dure mais que 40.000km sim. Logicamente, tomando os devidos cuidados com a calibração periódica (semanal) dos mesmos.
Abraços e boa sorte.
Paulo Fogaça
08/05/2013, 07:00
Pessoal, bom dia
Infelizmente o tópico Problemas no Troller 2013 se desvirtuou e mais parece um local de senhoras fofoqueiras. Não dá mais pra postar lá. Assim vou passar aqui as impressões e os defeitos que por ventura apareçam.
Neste fim de semana fiz outra trilha em São Paulo com o meu Laranjão, foi a trilha da Pamonha. Correu tudo bem, não falhou e foi super bem, assim acredito que após a troca da turbina o problema foi resolvido. Pequenos defeitos estão aparecendo, mais estou esperando a revisão para fazer o conserto. São eles: embreagem falhando (problema no cilindros mestre e escravo) e a porta do passageiro que não abre por fora.
Vou atualizando...
Abraços!
VOVÔ DO TROLLER
08/05/2013, 16:30
Pessoal, bom dia
Infelizmente o tópico Problemas no Troller 2013 se desvirtuou e mais parece um local de senhoras fofoqueiras. Não dá mais pra postar lá. Assim vou passar aqui as impressões e os defeitos que por ventura apareçam.
Neste fim de semana fiz outra trilha em São Paulo com o meu Laranjão, foi a trilha da Pamonha. Correu tudo bem, não falhou e foi super bem, assim acredito que após a troca da turbina o problema foi resolvido. Pequenos defeitos estão aparecendo, mais estou esperando a revisão para fazer o conserto. São eles: embreagem falhando (problema no cilindros mestre e escravo) e a porta do passageiro que não abre por fora.
Vou atualizando...
Abraços!
Olá Paulo. Concordo contigo, por isto já não escrevo mais naquele tópico há algum tempo. Só espero que os(as) fofoqueiros(as) não apareçam por aqui.Aí vai ser o fim da picada. Estes problemas da embreagem falhando e portas são problemas recorrentes dos Trollers (principalmente os pós 2009). No meu 2010 também ocorreu e foi resolvido na garantia. Um grande abraço. Váltar.
paulosergio
08/05/2013, 16:59
O meu ex 2010 nao tinha embreagem falhando, mas era muito "curta", aí com uma regulagem resolvia o problema, mas voltava novamente e quando voce percebia ja estava com a embreagem apertada só com a ponta do pé la no fundo para ficar "bem pisada". A impressao que dava por causa disso era que ela era pesada demais, mas nao era. Era a posicao do pé para aciona-la.
paulosergio
08/05/2013, 18:48
Desculpem, eu coloquei esse post no outro topico "compradores satisfeito" achando que estava neste.
Entao vai denovo.
Agora voltando ao assunto, estou cada dia mais impressionado com a mudanca do comportamente (para melhor) do troller 3.2 apos os 10.000 km. Bem mais silencioso, mais forte ainda e um bom aumento de autonomia, antes era 9,0 km/l e agora acima de 10,0 km/l.
Tenho percebido tambem que entre cidade e estrada quase nao ha diferenca e olha que estou para dize que na cidade está mais economico.
Percebi tambem que os pneus estao se mostrando mais gasto do que eu imaginava gastar, pelo menos no visual eu percebo que o estepe está bem mais borrachudo do que os que estao rodando, amanha vou medir as profundidades, mas no visual acho que nao chega nos 40.000 km nao.
Paulo Fogaça
08/05/2013, 19:38
Valter, boa noite
Realmente o problema da embreagem é "padrão"... no meu 2007 deu o mesmo problema... um 2011 de um amigo também deu problema... vou pedir para resolver na revisão. O da porta nunca havia ocorrido comigo... mas este tipo de problema realmente não me incomoda. Abraços!
Olá Paulo. Concordo contigo, por isto já não escrevo mais naquele tópico há algum tempo. Só espero que os(as) fofoqueiros(as) não apareçam por aqui.Aí vai ser o fim da picada. Estes problemas da embreagem falhando e portas são problemas recorrentes dos Trollers (principalmente os pós 2009). No meu 2010 também ocorreu e foi resolvido na garantia. Um grande abraço. Váltar.
Paulo Fogaça
08/05/2013, 19:39
Paulo Sérgio, boa noite
No meu realmente não é problema de regulagem... é problema nos cilindros.... basta trocar que resolve.
Abraços!
O meu ex 2010 nao tinha embreagem falhando, mas era muito "curta", aí com uma regulagem resolvia o problema, mas voltava novamente e quando voce percebia ja estava com a embreagem apertada só com a ponta do pé la no fundo para ficar "bem pisada". A impressao que dava por causa disso era que ela era pesada demais, mas nao era. Era a posicao do pé para aciona-la.
Paulo Fogaça
08/05/2013, 19:42
Paulo Sérgio,
O meu parou de dar problema na turbina... depois que trocou ficou muito bom... não posso reclamar.
Agora o que eu não consigo entender e nem acreditar é no consumo do meu... por volta de 6,5 km/l. Não tem jeito de condução que melhore esta média.... O consumo do seu está ótimo!
Quanto você roda em média entre cada abastecimento? No meu rodo 400 km com muito custo!
Abraços!
Desculpem, eu coloquei esse post no outro topico "compradores satisfeito" achando que estava neste.
Entao vai denovo.
Agora voltando ao assunto, estou cada dia mais impressionado com a mudanca do comportamente (para melhor) do troller 3.2 apos os 10.000 km. Bem mais silencioso, mais forte ainda e um bom aumento de autonomia, antes era 9,0 km/l e agora acima de 10,0 km/l.
Tenho percebido tambem que entre cidade e estrada quase nao ha diferenca e olha que estou para dize que na cidade está mais economico.
Percebi tambem que os pneus estao se mostrando mais gasto do que eu imaginava gastar, pelo menos no visual eu percebo que o estepe está bem mais borrachudo do que os que estao rodando, amanha vou medir as profundidades, mas no visual acho que nao chega nos 40.000 km nao.
paulosergio
08/05/2013, 20:11
Paulo Sérgio,
O meu parou de dar problema na turbina... depois que trocou ficou muito bom... não posso reclamar.
Agora o que eu não consigo entender e nem acreditar é no consumo do meu... por volta de 6,5 km/l. Não tem jeito de condução que melhore esta média.... O consumo do seu está ótimo!
Quanto você roda em média entre cada abastecimento? No meu rodo 400 km com muito custo!
Abraços!
Paulo eu rodo cerca de 600 km, quando a luz acende e abasteco entre 55 e 60 litros. A minha marca melhorou sim, mas nunca fez menos de 9 km/l. Agora ele ta chegando no meio tanque com 280-300 km e começa a sair do meio tanque com 320-350 km. E continuo achando que ele está mais economico na cidade. Como a autonomia é grande, nunca consigo fazer media só de estrada ou só de cidade.
Richardprado
09/05/2013, 06:52
Paulo Sérgio,
Abraços!
Fala Paulo Fogaça , bom dia !
O meu depois que trocou a turbina ficou beleza , após a troca já rodei 2200 km , só anteontem a noite sai para uma volta e senti umas coisas diferentes .Cheguei em casa fiquei uns 10 minutos sai novamente e nada .Tanto é que liguei no Caf para deixar registrado o ocorrido.Sexta agora vou pra revisão e relato pro pessoal.
Do mais tá firmeza mesmo ! Depois que coloquei o MUD 31" não fiz o consumo ainda. Antes disso estava fazendo entre 9 e 10 km por litro. Isso nas cidade , pista com e sem ar e pisando bem ! Acho até que se eu andár mais na maciota será ainda mais econômico.
Difícil é andar na maciota né ....
Estou achando o laranjão está muito alto , já tentou abastecer em outro posto pra ver ?Você esta com qual pneu ?
Abraços
Muttley40
09/05/2013, 07:28
O meu depois que trocou a turbina ficou beleza , após a troca já rodei 2200 km , só anteontem a noite sai para uma volta e senti umas coisas diferentes .Cheguei em casa fiquei uns 10 minutos sai novamente e nada .Tanto é que liguei no Caf para deixar registrado o ocorrido.Sexta agora vou pra revisão e relato pro pessoal.
Do mais tá firmeza mesmo ! Depois que coloquei o MUD 31" não fiz o consumo ainda. Antes disso estava fazendo entre 9 e 10 km por litro. Isso nas cidade , pista com e sem ar e pisando bem ! Acho até que se eu andár mais na maciota será ainda mais econômico.
Estou achando o laranjão está muito alto , já tentou abastecer em outro posto pra ver ?Você esta com qual pneu ?
Abraços
Bom dia pessoal....
O meu 3.2 com pneus originais fazia entre 8.8 e 9.2 de media, cheguei a fazer 600 km com um tanque.........agora depois que coloquei os mud32 ta dificil chegar nos 400, com 180/200 ja ta no meio tanque, e com 380 ja to encostando no posto...........isso na cidade neh.Na estrada eu consegui chegar nos 520km com um tanque, acredito que os MUD32 tenha feito cair pelo menos 1 ou ,
km/lt.
Abracao a todos
paulosergio
09/05/2013, 08:34
Bom dia pessoal....
O meu 3.2 com pneus originais fazia entre 8.8 e 9.2 de media, cheguei a fazer 600 km com um tanque.........agora depois que coloquei os mud32 ta dificil chegar nos 400, com 180/200 ja ta no meio tanque, e com 380 ja to encostando no posto...........isso na cidade neh.Na estrada eu consegui chegar nos 520km com um tanque, acredito que os MUD32 tenha feito cair pelo menos 1 ou ,
km/lt.
Abracao a todos
Nao tem uma historia que com pneu maior o velocimetro roda menos, as vezes é por causa disso tambem. Uma marcacao nao verdadeira no velocimetro. Em algum lugar eu vi uma tabela de conversao ou dando a porcentagem do erro.
Richardprado
09/05/2013, 08:38
Nao tem uma historia que com pneu maior o velocimetro roda menos, as vezes é por causa disso tambem. Uma marcacao nao verdadeira no velocimetro. Em algum lugar eu vi uma tabela de conversao ou dando a porcentagem do erro.
Paulo isso mesmo , um amigo meu teve que aferir o velocímetro após colocar MUD 33 no jeep .Pois altera-se velocidade e velocímetro ....
Abraços
Al
paulosergio
09/05/2013, 08:49
Com relacao aos desgastes dos pneus (originais) que eu comentei, eu tirei as medidas. Vejam, o carro esta 11.200 km.
Step sem uso: 9,30 mm até a altura permitida de rodagem (bem no meio do pneu)
Pneus tras.: 6,5 mm tambem até a altura permitida
pneus diant.: 7,30 mm até a altura permitida.
Farei o rodizio hoje para dar uma compensada, mas acho que está muito prematuro. O que voces acham?
Richardprado
09/05/2013, 08:52
Com relacao aos desgastes dos pneus (originais) que eu comentei, eu tirei as medidas. Vejam, o carro esta 11.200 km.
Farei o rodizio hoje para dar uma compensada, mas acho que está muito prematuro. O que voces acham?
Acho que gasta mesmo, de um modo geral os pneus originais de veículos comprados zero km , cada vez mais duram menos .
Abraços
paulosergio
09/05/2013, 08:54
Fazendo uma conta rapida estou gastando uma media 0,214 mm/ 1000 km entao para gastar os 9,3 mm rodarei 44.000 km. Se for pensar nao ta gastando muito nao.
Richardprado
09/05/2013, 08:59
Fazendo uma conta rapida estou gastando uma media 0,214 mm/ 1000 km entao para gastar os 9,3 mm rodarei 44.000 km. Se for pensar nao ta gastando muito nao.
Se seguir a média vai rodar bem então !
Mas deveriam rodar mais né , um pneu hoje é $$!$$! pra caramba .
Abraços
paulosergio
09/05/2013, 09:02
Se seguir a média vai rodar bem então !
Mas deveriam rodar mais né , um pneu hoje é $$!$$! pra caramba .
Abraços
Alias Richard, se voce nao vendeu os seus ainda, eu serei um possivel comprador se voce nao vende-los nos proximos meses.
Richardprado
09/05/2013, 09:45
Alias Richard, se voce nao vendeu os seus ainda, eu serei um possivel comprador se voce nao vende-los nos proximos meses.
Não vendi ainda ... anunciei aqui no 4x4 mas sem pretensões .
Vai ficar guardado pra você então ,,,, quando for comprar antes me avise faço um valor bacana pra você.
Abraços
Bom dia pessoal....
km/lt.
Abracao a todos
Bom dia a todos,
O meu, antes de ir para ccs devido entrada em moto de segurança, com os AT´s originais estava fazendo 750 km com um tanque. Obs: Na estrada
Richardprado
09/05/2013, 10:22
Bom dia a todos,
O meu, antes de ir para ccs devido entrada em moto de segurança, com os AT´s originais estava fazendo 750 km com um tanque. Obs: Na estrada
Caramba JotaN ! Super economico ....
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
09/05/2013, 11:35
Bom dia pessoal....
km/lt.
Abracao a todos
Boa dia pessoal. Com os pneus 32 vocês tem que fazer um compensação de 5,8%, ou seja, quando roda 100 km, na realidade você rodou 105,8 km. Numa viagem longa, dá uma bela diferença.Abs. Válter.
p.s. pela minha experiência, mesmo com a compensação, também acredito que com relação aos originais, os 32 faz aumentar o consumo (vai rodar menos 1 ou 2 km/l. Isto no motor 3.0)
Richardprado
09/05/2013, 12:24
Boa dia pessoal. Com os pneus 32 vocês tem que fazer um compensação de 5,8%, ou seja, quando roda 100 km, na realidade você rodou 105,8 km. Numa viagem longa, dá uma bela diferença.Abs. Válter.
p.s. pela minha experiência, mesmo com a compensação, também acredito que com relação aos originais, os 32 faz aumentar o consumo (vai rodar menos 1 ou 2 km/l. Isto no motor 3.0)
Opa informação bacana esta , numa dessas rola até multa ...
Abraços.
Paulo Fogaça
09/05/2013, 19:23
Richard, boa noite
Tudo bem?
O meu está com pneu 33"x12,5". O consumo realmente está lato, pois no meu 2007 também era pneu 33" e ele fazia 9 km/l. Já abasteci em vários postos e o consumo varia muito pouco de um para outro.
Vou levar para ccs para a revisão e ver se é possível fazer algo.
Abraços!
Abraços
Paulo Fogaça
09/05/2013, 19:28
O meu parace um V6...kkkk vou ver se na ccs conseguem melhorar...
Abraço!
Paulo eu rodo cerca de 600 km, quando a luz acende e abasteco entre 55 e 60 litros. A minha marca melhorou sim, mas nunca fez menos de 9 km/l. Agora ele ta chegando no meio tanque com 280-300 km e começa a sair do meio tanque com 320-350 km. E continuo achando que ele está mais economico na cidade. Como a autonomia é grande, nunca consigo fazer media só de estrada ou só de cidade.
paulosergio
09/05/2013, 20:21
Boa Noite, Estava eu e meu filho voltando de Sao Paulo agora a tarde, desceu em mim o espirito de adolescente e resolvi ver até quanto eu aguentava pisar fundo no carro. O coracao aguentou até 170 km/h no velocimetro, 3.400 rpm e no gps nao sei se li 152 ou 162 km/h, estava meio tenso e tinha muita coisa para olhar e para ajudar estava usando oculos para longas distancias entao nao consegui ver certinho no gps. Depois olhei para o lado e vi meu filho quase dormindo e achei que nao valia a pena continuar.
Mas o bichao é valente. Garanto que foi a ultima vez que fiz isso.
As rodas e os pneus mamutes estao na borracharia montando amanha vejo como ficou e posto fotos.
PAULOSERGIO, você é de Ribeirão Preto?
Você comprou seu Trolla em Ribeirão?
Percebeu LAG na aceleração em algum momento?
Boa Noite, Estava eu e meu filho voltando de Sao Paulo agora a tarde, desceu em mim o espirito de adolescente e resolvi ver até quanto eu aguentava pisar fundo no carro. O coracao aguentou até 170 km/h no velocimetro, 3.400 rpm e no gps nao sei se li 152 ou 162 km/h, estava meio tenso e tinha muita coisa para olhar e para ajudar estava usando oculos para longas distancias entao nao consegui ver certinho no gps. Depois olhei para o lado e vi meu filho quase dormindo e achei que nao valia a pena continuar.
Mas o bichao é valente. Garanto que foi a ultima vez que fiz isso.
As rodas e os pneus mamutes estao na borracharia montando amanha vejo como ficou e posto fotos.
telles0808
03/06/2013, 23:19
Pessoal, acabo de entrar para a família! =]
Minha opinião a respeito do Troller 3.2 2013 é de que ele é um Dragão Feroz, esperando ser domado.
Ao dirigir a viatura, ela me apavorou, é nervosa, tempestuosa, arranca com violência, enfim, gamei e acho que nunca mais volto para motor 1.0.
Kátia Silene
04/06/2013, 01:05
Sinto muito, Telles. O número que segue seu nick é o 0800 da Troller?
Melhor deixar anotado, pois em breve vc vai precisar para reprogramar o motor.
Boa sorte e bem-vindo à Terra do Pesadelo chamado T4 TGV 3.2.
Minha opinião a respeito do Troller 3.2 2013 é de que ele é um Dragão Feroz, esperando ser domado.
Ao dirigir a viatura, ela me apavorou, é nervosa, tempestuosa, arranca com violência, enfim, gamei e acho que nunca mais volto para motor 1.0.
mpbarroso
04/06/2013, 07:26
Teles seja bem vindo a família!
O 3.2 é realmente um motor muito forte!
O Troller é um jipe artesanal e como tal pode vir com alguns ajustes a fazer, nada que a garantia nao resolva.
Boa sorte com o bugão.
Marcelo
Pesadelo é o seu, que imagina que tem o carro, vivência seus problemas.
Como está seu Troller 3.2 imaginário Katia Silene? Fazendo muitas trilhas?
Já fez alguma expedição imaginária nele? Até onde fostes?
Vai entender...
mpbarroso
04/06/2013, 14:30
Fico pensando ate onde vai a loucura das pessoas...
Que um dono de outra viatura critique e ache pesadelo ate se entende,
mas uma pessoa que diz ter comprado um, é no mínimo estranho.
Comprar um pesadelo??? Para mim pesadelo nem dado!
Meu Troller era um sonho, e apesar das dificuldades continua sendo.
Lamento pelos que ainda vivem problemas, mas acredito que a solução esta próxima.
Abs
Marcelo
pauloalberto
04/06/2013, 14:35
Meus parabens!!
O carro é maravilhoso, apesar de existir diversos probleminhas crônicos que são próprios dele, pra mim ainda é um dos melhores carros de se andar. Tenho 1 2007 e só penso em trocar por outro mais novo.
JEFFCATUNDA
04/06/2013, 19:21
Quais foram os problemas que o seu troller 3.2 já apresentou Katia sirene?
Paulo Fogaça
04/06/2013, 21:19
Pessoal, boa noite
Fiz mais uma trilha neste fim de semana e novamente o Laranjão se comportou muito bem, sem falhas ou lag de turbina.
Depois da troca da turbina não tive mais problemas.
A vantagem do Troller é que dá pra levar a patroa pra trilha que ela volta feliz pelo conforto que ele proporciona. Muitos dizem que ele tem falhas, etc E concordo tem sim, mais vai fazer trilha de jipe depois volta com a patroa do lado reclamando... Eu tenho um jipe e adoro ele... mas trilha com a patroa só de Trolha... até rimou! Abraços!
Paulo Fogaça
04/06/2013, 21:29
Jeff, boa noite
Não perca tempo com esta pessoa... só faz crítica sem fundamento e tumultua o tópico... a melhor estratégia é ignora-la.
Sds,
Quais foram os problemas que o seu troller 3.2 já apresentou Katia sirene?
GPBarbosa
04/06/2013, 21:32
Pessoal,
Muita coisa eu já "acostumei" com o TROLLER.
- volante
- freio
- ar condiciona (esse pra mim é mto ruim)
- altura
- conhecer todo o 0800 (Ana, Tiago, Márcio e Mariana)
- olhares dos outros kkkkkkk
- e etc
mas a vibração ta foda viu... Ñ me adaptei ainda!!!!
Pessoal,
Muita coisa eu já "acostumei" com o TROLLER.
- volante
- freio
- ar condiciona (esse pra mim é mto ruim)
- altura
- conhecer todo o 0800 (Ana, Tiago, Márcio e Mariana)
- olhares dos outros kkkkkkk
- e etc
mas a vibração ta foda viu... Ñ me adaptei ainda!!!!
Vai se acostumando! O ar-condicionado mata qualquer um de frio e a regulagem de temperatura é péssima!
Sem contar que vaza um pouco de ar para as saídas do parabrisas, embaçando-o a noite! (eu tampei as minhas).
A vibração é alta mesmo, mas é normal no Troller.
É um carro de fibra com motor diesel. Tem hora (por volta de 2.200˜2.500RPM) que dá uma ressonância grande!
Mas é do Troller mesmo.
Abraços.
GPBarbosa
04/06/2013, 22:03
Pessoal, boa noite
Fiz mais uma trilha neste fim de semana e novamente o Laranjão se comportou muito bem, sem falhas ou lag de turbina.
Depois da troca da turbina não tive mais problemas.
A vantagem do Troller é que dá pra levar a patroa pra trilha que ela volta feliz pelo conforto que ele proporciona. Muitos dizem que ele tem falhas, etc E concordo tem sim, mais vai fazer trilha de jipe depois volta com a patroa do lado reclamando... Eu tenho um jipe e adoro ele... mas trilha com a patroa só de Trolha... até rimou! Abraços!
Paulo,
A foto do seu avatar com o LARANJÃO em ação é show.
precisamos marcar uma trilha dos TGVs pela região...
GPBarbosa
04/06/2013, 22:06
Vai se acostumando! O ar-condicionado mata qualquer um de frio e a regulagem de temperatura é péssima!
Sem contar que vaza um pouco de ar para as saídas do parabrisas, embaçando-o a noite! (eu tampei as minhas).
A vibração é alta mesmo, mas é normal no Troller.
É um carro de fibra com motor diesel. Tem hora (por volta de 2.200˜2.500RPM) que dá uma ressonância grande!
Mas é do Troller mesmo.
Abraços.
Pois é estou tentando me conformar...
telles0808
04/06/2013, 22:37
Poxa vida, a vibração do motorzão é o que faz dele um Troller, tirar isto seria tirar o coração dele, a personalidade!
Em menos de 3 dias, mais de 10 pessoas já vieram me perguntar do carro.
Hoje mesmo fui passear com a patroa, e olha a felicidade, rua esburacada e máximo conforto!
http://dl.dropboxusercontent.com/u/47035927/Troller/002_tangerina_troller.jpg
Olha Kátia, até agora só tive alegrias, pra quem já andou até de jipe Willians tocado a gás de cozinha (na década de 80), o Troller parece uma Ferrari Off Road, lembrando do Off Road =]
GPBarbosa
04/06/2013, 23:29
Dalhe bergamota...
sou de Curitiba (pia, piazada, tensão, pão com vina e prensado, barreado e etc)
Bom uma hora eu acostumo. Com relação a patroa a minha ñ troca o TROLLER por nada, devido aos problemas que tenho com o meu toda vez q ele volta da CCS ela diz "agora vai, E vc nem vai precisar sair do TROLLER"
telles0808
05/06/2013, 08:33
kkkkkkk, boa!
Armindo Neto
05/06/2013, 16:20
E Ai GP Barbosa , seu Troller ficou 100% depois da reprogramação?
Paulo Fogaça
05/06/2013, 21:27
Barbosa, boa noite
Fico contente de que você esteja começando a aproveitar mais seu Troller.
O meu em breve começarei a preparar para trilhas pesadas. Vou colocar pneus 35", fazer lift de 2", colocar bloqueio E-locker no diferencial dianteiro (no traseiro eu já coloquei) e outras coisas mais.
Tenho feito trilhas com mais frequencia e não tenho tido problemas relativos ao motor. Os demais defeitos são meio que padrão no Troller e já estou acostumado.
Próxima trilha que for fazer te mando um email com antecedência. Prepare-se para riscar o Troller!
Abraços!
Paulo,
A foto do seu avatar com o LARANJÃO em ação é show.
precisamos marcar uma trilha dos TGVs pela região...
06/06/2013, 22:15
Opa quero participar dessa também!! Só que o meu está original ainda.... está faltanto tempo $$$ para os pneus e guincho!
Paulo Fogaça
06/06/2013, 23:08
Fala Vinicius, boa noite
Pode deixar que a gente vai te puxando...kkkk
Abraços!
Opa quero participar dessa também!! Só que o meu está original ainda.... está faltanto tempo $$$ para os pneus e guincho!
JEFFCATUNDA
07/06/2013, 01:39
Pessoal...
Só um comentário extra-tópico:
O Paulo Fogaça colocou na sua assinatura o seu "ZELLO"... Para quem não sabe o que é, ele transforma o seu celular em um "NEXTEL"... dai você fala com os colegas direto (tipo rádio) em qualquer lugar do mundo....
Meu ZELLO é: JEFFCATUNDA
P.S: É UM APLICATIVO GRATUITO.
Pessoal...
Só um comentário extra-tópico:
O Paulo Fogaça colocou na sua assinatura o seu "ZELLO"... Para quem não sabe o que é, ele transforma o seu celular em um "NEXTEL"... dai você fala com os colegas direto (tipo rádio) em qualquer lugar do mundo....
Meu ZELLO é: JEFFCATUNDA
P.S: É UM APLICATIVO GRATUITO.
E funciona nas trilhas? Meu nextel só funciona em cidade (grande). Interior já fica sem sinal.
07/06/2013, 09:42
E funciona nas trilhas? Meu nextel só funciona em cidade (grande). Interior já fica sem sinal.
Jorgao
Na verdade ele funciona onde existe cobertura de internet .... se não estiver na área de cobertura não vai funcionar. E geralmente na trilha nunca tem, rsrs
Para instalar o guincho é preciso trocar o para-choques do jipe?
Um guincho bom, médio, para o jipe custaria quanto?
Mais de 4 mil reais?
Obrigado.
Armindo Neto
10/06/2013, 18:57
Mais de 4 mil reais?
Obrigado.
Não precisa alterar , basta colocar uma mesa de guincho ( quebra mato com mesa de guincho) .
Um Guincho bom da Warn de 9.5 , está em torno de R$ 4.800,00
Abraço
Sandrãobh
10/06/2013, 19:47
Mais de 4 mil reais?
Obrigado.
Kitola, Como disse o Armindo não é necessário trocar o PC, coloca uma base para guincho e pronto...
Não conheço o anunciante, mas se eu não tivesse guincho e tivesse a grana, eu compraria este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/121163-guincho-warn-xdc-xtreme-duty-novo.html
abç
Senhores, bom dia. Obrigado pelas dicas, Armindo e Sandrão. Tenho de esperar. Fica mais caro do que eu imaginava. Não vou fazer trilhas pesadas. Só pescarias. Não sei se as regras do fórum permitem, mas vou consultar vocês. Sou do Interior de SP, Birigui. Alguém recomendaria uma autorizada? Um vendedor gente boa em quem eu possa confiar? Valeu.
Kitola, Como disse o Armindo não é necessário trocar o PC, coloca uma base para guincho e pronto...
Não conheço o anunciante, mas se eu não tivesse guincho e tivesse a grana, eu compraria este: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/121163-guincho-warn-xdc-xtreme-duty-novo.html
abç
Sandrãobh
11/06/2013, 17:10
Senhores, bom dia. Obrigado pelas dicas, Armindo e Sandrão. Tenho de esperar. Fica mais caro do que eu imaginava. Não vou fazer trilhas pesadas. Só pescarias. Não sei se as regras do fórum permitem, mas vou consultar vocês. Sou do Interior de SP, Birigui. Alguém recomendaria uma autorizada? Um vendedor gente boa em quem eu possa confiar? Valeu.
Para não poluir (mais) o tópico vá à este tópico se vc estiver se referindo a guincho elétrico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/60720-o-guincho-com-o-melhor-custo-x-beneficio-do-mercado.html tem muita dica legal lá.... mas já adiantando, se a grana tá curta e o uso é pescaria: 1. winch 9/12.000lbs ou 2.warn 8.000 usado.
abç
Valeu, Sandrão. Abraço.
Para não poluir (mais) o tópico vá à este tópico se vc estiver se referindo a guincho elétrico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/60720-o-guincho-com-o-melhor-custo-x-beneficio-do-mercado.html tem muita dica legal lá.... mas já adiantando, se a grana tá curta e o uso é pescaria: 1. winch 9/12.000lbs ou 2.warn 8.000 usado.
abç
Sandrãobh
14/06/2013, 10:01
Valeu, Sandrão. Abraço.
Às ordens amigo...Deixei uma dica de um site nesse tópico para vc...
abç
15/06/2013, 10:15
Olá pessoal, gostaria de compartilhar as impressões do meu carro até agora:
A viatura está com 5800km e acabou de voltar da revisão. Foi feita na Trilha Navesa (antiga trilha europa) com o Delton e Carlos que foram muito atenciosos.
A guia do cinto de segurança traseiro direito estragou e assim o cinto não está mais retornando ao carretel. A concessionária não tinha a peça que foi encomendada e quando chegar levo lá para a substituição.
O lag do acelerador apareceu a última vez aos 4300km aproximadamente e depois disso não voltou mais. Nenhum código de falha ficou registrado na ECM, portanto vou continuar monitorando o problema. Essa última vez foi a pior pois o carro teve uma perda de potência considerável mas no outro dia voltou ao normal.....
Está fazendo média de 10km/l (trocas de marcha até 2000rpm) e vai muito bem na estrada até 140km/l.
De pontos negativos do projeto, considero o banco traseiro que devido a falta de ponto de apoio faz muito barulho e não tem solução definitiva, apenas temporária com lubrificação do mecanismo.
Os farois de milha também são muito frágeis e por isso comprei 2 novos da Warn para substituição.
Do resto estou gostando muito do carro e já acho estranho andar em carros de passeio.... Andei com uma courier 1.6 e parecia 1.0 comparado com o bugão, kkkkk.
Abraços
Vinicius, perdoe-me pela intromissão. No dia em que você esteve na autorizada, percebeu se já existem os 13-13 para vender?Pergunto porque na minha região só tem o 12-13. Eles dizem que a fábrica em Horizonte está em expansão, por isso a demora para chegar. Eu não queria comprar o jipe longe da minha cidade, por causa das revisões. Valeu.
Olá pessoal, gostaria de compartilhar as impressões do meu carro até agora:
A viatura está com 5800km e acabou de voltar da revisão. Foi feita na Trilha Navesa (antiga trilha europa) com o Delton e Carlos que foram muito atenciosos.
A guia do cinto de segurança traseiro direito estragou e assim o cinto não está mais retornando ao carretel. A concessionária não tinha a peça que foi encomendada e quando chegar levo lá para a substituição.
O lag do acelerador apareceu a última vez aos 4300km aproximadamente e depois disso não voltou mais. Nenhum código de falha ficou registrado na ECM, portanto vou continuar monitorando o problema. Essa última vez foi a pior pois o carro teve uma perda de potência considerável mas no outro dia voltou ao normal.....
Está fazendo média de 10km/l (trocas de marcha até 2000rpm) e vai muito bem na estrada até 140km/l.
De pontos negativos do projeto, considero o banco traseiro que devido a falta de ponto de apoio faz muito barulho e não tem solução definitiva, apenas temporária com lubrificação do mecanismo.
Os farois de milha também são muito frágeis e por isso comprei 2 novos da Warn para substituição.
Do resto estou gostando muito do carro e já acho estranho andar em carros de passeio.... Andei com uma courier 1.6 e parecia 1.0 comparado com o bugão, kkkkk.
Abraços
15/06/2013, 18:13
Kitola, acabei não perguntando, mas pelo que vi no show-room eram 12/13. Eu acho que só vão colocar os 13/13 quando todos os carros 12/13 forem vendidos.... quando comprei o meu, eles deviam ter pelo menos mais 10 carros 12/13.
Vinicius, não entendo bulhufas de mecância diesel. Ainda assim decidi aguardar o 2013-2013 chegar. A leitura dos fóruns me fez decidir assim. Acho que estou sendo ingênuo e tolo achando que vou ficar longe dos problemas se esperar um pouco mais. Será que alguém já comprou o 2013-2013 e postou aqui?
Kitola, acabei não perguntando, mas pelo que vi no show-room eram 12/13. Eu acho que só vão colocar os 13/13 quando todos os carros 12/13 forem vendidos.... quando comprei o meu, eles deviam ter pelo menos mais 10 carros 12/13.
VOVÔ DO TROLLER
16/06/2013, 23:33
Vinicius, não entendo bulhufas de mecância diesel. Ainda assim decidi aguardar o 2013-2013 chegar. A leitura dos fóruns me fez decidir assim. Acho que estou sendo ingênuo e tolo achando que vou ficar longe dos problemas se esperar um pouco mais. Será que alguém já comprou o 2013-2013 e postou aqui?
Boa noite Kitola. Este motor 3.2 é muito bom. O problema é que tem muita eletrônica embarcada e a parte eletrônica não está "falando" com a parte mecânica. Também acho que eles só vão vender os 2013/2013, quando acabarem os 2012/2013. Você não está sendo ingênuo não . Prudência é a melhor atitude nesta hora. Cautela e canja de galinha não faz mal para ninguém. É melhor perder um bom negócio agora, do que fazer um péssimo e ficar amargando os eventuais problemas que aparecerem. Infelizmente, na minha opinião, ainda não dá confiar neste motor, salvo quando a Troller/Fod solucionar definitivamente os problemas apresentados. Se em dois ou três meses, os problemas não forem resolvidos, acredito que não tenha mais jeito (é apenas a minha opinião). Com as ações em curso e a má fama do 3.2 , divulgado nas redes sociais, foruns, imprensa, vendas em baixa,etc, a Ford vai ter que correr atrás do prejuízo. Tomara que ela consiga fazer com que a parte mecânica "fale" com a eletrônica e solucione o problema. O negócio é ter paciência e aguardar.Muita calma nesta hora. Abs e uma ótima semana. Válter
Válter, o 3.2 foi uma decepção. Digo no que toca aos problemas que ele vem apresentando, porque eu dirigi o jipe e gostei muito. Achei ele meio "bambo", mas isso deve ser coisa de jipe, não é? Bambo no sentido de estabilidade, é um veículo alto. Se a Troller repetir a mesma receita com o tal TR-X, lascou. O que mais me deixa triste é ver que muitos colegas que postaram aqui, antes da compra, como o baron, telles e outros, enfrentaram o maldito problema na potência, lag, etc.
Boa noite Kitola. Este motor 3.2 é muito bom. O problema é que tem muita eletrônica embarcada e a parte eletrônica não está "falando" com a parte mecânica. Também acho que eles só vão vender os 2013/2013, quando acabarem os 2012/2013. Você não está sendo ingênuo não . Prudência é a melhor atitude nesta hora. Cautela e canja de galinha não faz mal para ninguém. É melhor perder um bom negócio agora, do que fazer um péssimo e ficar amargando os eventuais problemas que aparecerem. Infelizmente, na minha opinião, ainda não dá confiar neste motor, salvo quando a Troller/Fod solucionar definitivamente os problemas apresentados. Se em dois ou três meses, os problemas não forem resolvidos, acredito que não tenha mais jeito (é apenas a minha opinião). Com as ações em curso e a má fama do 3.2 , divulgado nas redes sociais, foruns, imprensa, vendas em baixa,etc, a Ford vai ter que correr atrás do prejuízo. Tomara que ela consiga fazer com que a parte mecânica "fale" com a eletrônica e solucione o problema. O negócio é ter paciência e aguardar.Muita calma nesta hora. Abs e uma ótima semana. Válter
Algum confrade que lê ou escreve nestes fóruns já é dono do T4 2013-2013?
VOVÔ DO TROLLER
18/06/2013, 20:21
Válter, o 3.2 foi uma decepção. Digo no que toca aos problemas que ele vem apresentando, porque eu dirigi o jipe e gostei muito. Achei ele meio "bambo", mas isso deve ser coisa de jipe, não é? Bambo no sentido de estabilidade, é um veículo alto. Se a Troller repetir a mesma receita com o tal TR-X, lascou. O que mais me deixa triste é ver que muitos colegas que postaram aqui, antes da compra, como o baron, telles e outros, enfrentaram o maldito problema na potência, lag, etc.
Boa noite Kitola. Com certeza, foi, é e será , infelizmente. O bugão realmente é "bambo" devido ao centro de gravidade ser alto. Se colocar pneu maior do que o original então, fica mais "bambo" ainda, mas com o tempo a gente se acostuma. Com o TR-X, acho que não vai repetir a receita não, pois será um carro totalmente Ford, montado em linha de produção industrial e não artesal como o Troller. A Ford não se adaptou a uma construção artesanal, um a um. Só vai manter o nome, mais nada. Na minha opinião, este TR X estará longe de ser um Troller, pelo menos como o conhecemos hoje, e o preço será nas alturas. Lamentavelmente, comparando com o "slogan" do carro a álcool : problema no motor 3.2. Um dia você ainda vai ter um (um , ou mais problemas). Abs. Válter
GPBarbosa
27/06/2013, 23:44
Pessoal que estå com o 3.2 reprogramado...
mais uma dúvida, o meu de tempos em tempos muda o som do motor, parece que ele fica "abafado"
eu acho que é qdo ele estå regenerando, vc percebem o mesmo com o de vcs?
outra coisa, alguma vez a luz da verde da regeneracao ascendeu?
28/06/2013, 08:41
Barbosa,
No meu de tempos em tempos o barulho do escapamento aumenta.... como se tivessem tirado o abafador! Juntamente sinto um pouco de lag no acelerador! Acredito ser esse o momento da regeneração automática.
Pelo que entendi do sistema até agora, a luz verde não irá acender no modo de regeneração automática. Ela só aparece se estiver sendo feito a regeneração manual do sistema. A luz âmbar também só aparece se por algum motivo a automática não for realizada devidamente pelo sistema, alertando assim o motorista que deve ser realizado a regeneração manual.
Abraço
Barbosa,
No meu de tempos em tempos o barulho do escapamento aumenta.... como se tivessem tirado o abafador! Juntamente sinto um pouco de lag no acelerador! Acredito ser esse o momento da regeneração automática.
Pelo que entendi do sistema até agora, a luz verde não irá acender no modo de regeneração automática. Ela só aparece se estiver sendo feito a regeneração manual do sistema. A luz âmbar também só aparece se por algum motivo a automática não for realizada devidamente pelo sistema, alertando assim o motorista que deve ser realizado a regeneração manual.
Abraço
Eles, pessoal da troller, deviam fazer outro manual do proprietário pq cada pessoa entende diferente o funcionamento da regeneração. Sinceramente ateh hoje nao sei como funciona.
... E nem o pessoal das concessionárias.
leobnaval
30/06/2013, 00:03
Eles, pessoal da troller, deviam fazer outro manual do proprietário pq cada pessoa entende diferente o funcionamento da regeneração. Sinceramente ateh hoje nao sei como funciona.
Material que já postei em outro tópicos, Veja:
Este vídeo explica o funcionamento e o poder do produto em auxiliar na regeneração e limpeza do DPF:
Soluciones a los problemas de obturaciones del filtro de partículas diesel (DPF) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vN9f4Dl77Fo)
Este também explica o funcionamento e regeneração:
Filtro Anti-Partículas (DPF) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NdA7MXXBRfs)
Este ensina desabilitar o DPF com um potenciômetro e retirar o material interno do DPF:
Diesel particulate filter fix. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QMf4m946aKA)
E informações sobre funcionamento, regeneração, aditivos etc da Delphi sobre DPF:
http://www.trwaftermarket.com/Docume...COMPENDIUM.pdf (http://www.trwaftermarket.com/Documents/PT/Literatura/IM%20-%20FILTROS%20DE%20PARTICULAS%20DIESEL%20-%20COMPENDIUM.pdf)
A regeneração do DPF ocorre automaticamente, seja pela leitura de saturação dele por diferenças de pressão entre a entrada e saída do DPF que no caso a ECU fará uma regeneração ativa com maior injeção de diesel para que ocorra o aumento da temp. no DPF para regenerar ele. Ou via regeneração passiva quando ele atingir a temperatura suficiente sozinho. Certas condições favorecem o aumento de temperatura no DPF e isso auxilia ao sistema manter-se sempre limpo sem que seja necessária a intervenção da ECU para realizar a regeneração ativa.
Seja ativa ou passiva a regeneração irá ocorrer da mesma forma. Atualmente existem diversos aditivos que auxiliam a regeneração do DPF, acelerando e aumentando a eficiência de limpeza.
[]s
williamnun
01/07/2013, 16:44
Vinicius, perdoe-me pela intromissão. No dia em que você esteve na autorizada, percebeu se já existem os 13-13 para vender?Pergunto porque na minha região só tem o 12-13. Eles dizem que a fábrica em Horizonte está em expansão, por isso a demora para chegar. Eu não queria comprar o jipe longe da minha cidade, por causa das revisões. Valeu.
Kitola, o meu é 13/13, só notei que a carroceria ainda é de um estoque antigo, pois nos vidros ainda vem gravado o número 2, indicando o ano de fabricação dos vidros, e o motor também tem uma placa de identificação com data de fabricação de dezembro de 2012, mas na nota fiscal ele é 13/13. Pelo que eu sei as concessionárias são obrigadas a fazer as revisões dos veículos da sua marca em qualquer lugar do Brasil, não importa onde você compra, eles têm que fazer a revisão, inclusive a primeira que é com mão de obra gratuita, porque quem paga, inclusive as peças substituídas em garantia é a Troller e não a concessionária, então pode ficar tranquilo e comprar o jipe em outra cidade que a concessionária da sua cidade vai fazer a revisão sim. Abraço!
Prezado Williamnun, o meu também é 13/13. Vou verificar os vidros e o motor, para descobrir a procedência. Ainda está com 400 km. Por ora, tudo bem. Porém, fico de orelha em pé, sabendo de tudo que vem ocorrendo. Boa sorte com o seu. Abraço.
700 km rodados. 9 km por litro. Com 700 km acendeu no painel a luz da injeção. Desliguei o bichão. Liguei novamente. A luz apagou. Ainda não senti lag na aceleração. O meu não engasga pela manhã. Acho estranho o barulhão do motor. Parece que tá fundindo.
Pc Zafanelli
19/07/2013, 08:07
700 km rodados. 9 km por litro. Com 700 km acendeu no painel a luz da injeção. Desliguei o bichão. Liguei novamente. A luz apagou. Ainda não senti lag na aceleração. O meu não engasga pela manhã. Acho estranho o barulhão do motor. Parece que tá fundindo.Kitola muito cuidado... O meu Troller depois de 7800 km acendeu esta luz 4x, desligava e desaparecia. Até que na 5x acendeu a luz, entrou em modo de segurança e perdi toda a potência do carro!Mas o problema era... Estava ultrapassando 2 carretas, e o carro perdeu a potência bem no meio e para piorar desceu uma terceira de frente...Tive um grande livramento, foi Deus que me tirou dali sem um arranhão!Por isso proprietários do Troller 2012/2013 ou 2013/2013. Muito cuidado!!!
Nivaldo Jr.
19/07/2013, 09:44
Bom dia Zafanelli.
Você informou essa situação na ccs? Deram uma resposta?
Sds.
Pc Zafanelli
19/07/2013, 14:21
Bom dia Zafanelli.
Você informou essa situação na ccs? Deram uma resposta?
Sds.
Nivaldo, avisei... Como também meu carro ficou mais de uma semana na CCS Trilha Eurocar Curitiba, pela garantia, e em testes!
Bom, vou relatar os fatos.
Estava de viagem de Cascavel à Curitiba em torno de 500 km, saí de Cascavel às 10:00 da manhã. Durante o percurso na estrada o sinal de "injeção ou motor" acendeu durante 4 vezes, na 5 vez por fatalidade em uma ultrapassagem o carro perdeu a potência.
Estava próximo à cidade de Guaraniaçú 80 km de Cascavel. Acionei pela primeira vez o 0800 da Troller orientado pela CCS Trilha Eurocar, pedindo uma plataforma e um carro reserva ou um táxi para me levar até Curitiba, pois tinha consulta no outro dia às 9:00 da manhã.
Fui muito mal atendido no 0800 pela atendente "Débora", cancelaram meu pedido umas 2 vezes, liguei a CCS pedindo ajuda mais uma vez!
Foram me liberar uma plataforma somente às 18:30 da tarde/noite. E nada de táxi nem carro reserva, me informaram que teria de ir buscar em Cascavel, mas de que jeito??? Conversei com o motorista da plataforma, ele não poderia me levar, não era autorizado... mesmo assim fui com ele, chegando à Curitiba às 3:00 da madrugada.
Ainda bem que não estava com minha família (mulher e criança de 2 anos), pois fiquei um tempão parado em um posto de gasolina no meio do nada!
Sonho de ter um Troller foi frustrado, desde 97 vendo os Troller pelo Rally do Sertões, Rota Sul, Amigos...
A realidade é que estão vendendo carros com problemas nos sensores, bicos injetores, turbina, e não param de vender!
REPITO MUITO CUIDADO:
PROPRIETÁRIOS DE TROLLER 12/13 E 13/13 - CUIDADO, PRINCIPALMENTE EM ULTRAPASSAGENS!!! PODE SER QUE UMA HORA VENHA FALTAR POTÊNCIA OU ATÉ MESMO PARADA DE MOTOR, E VOCÊ COLOCA EM RISCO SUA VIDA E FAMÍLIA.
DEPOIS A CULPA NUNCA CAI NA MONTADORA, MAS NOS MOTORISTAS!
PC ZAFANELLI, boa noite.
Olha, o meu é 13/13. Tirei o bichão da autorizada em junho.
Usei o 0800 da Ford/Troller 4 ou 5 vezes. Péssimo atendimento. Não retornam as ligações.
Sou cliente Honda há muito tempo. Não dá para comparar com a FORD. Não recomendo FORD nem para meus INIMIGOS. Gosto muito do jipe, porém, o atendimento pós-venda é uma DESGRAÇA.
Zafa, há mais de ano acompanho os comentários deste Tópico e do Troller Clube, sobretudo o que diz respeito ao 3.2 TGV.
Algumas constatações são inquestionáveis:
1- O 3.2 é problemático - lag, perda de potência, problemas eletrônicos;
2- Alguns colegas, adquirentes do 3.2, foram reprogramados e hoje servem de cobaias da empresa;
3- A Ford/Troller não admite, oficialmente, a reprogramação. Da mesma forma não autoriza as concessionárias a admitirem a existência da reprogramação;
4- Mais cedo ou mais tarde, todo e qualquer TGV vai entrar em "segurança"; ninguém vai escapar;
5- O T4 vai sair de linha. Quem comprou a "encrenca" vai "se virar/ferrar sozinho". Só resta o Judiciário.
Zafa, acompanhei, nestes tópicos, vários adquirentes que, no início, estavam felizes. Hoje, choram como criancinhas: Telles, Baron, Márcio, Muttley, Dico, Barbosa, JotaN, Márcio. Ninguém vai escapar. É só uma questão de tempo. Por essa razão, meu Hondinha continua na garagem, firme e forte.
williamnun
20/07/2013, 08:42
Hoje pela manhã o meu 13/13 também acendeu a luz da injeção e não apagou mais, ele está com 540 km, ontem de noite andei com ele normal e deixei estacionado em casa, hoje fui fazê-lo pegar e a luz não apagou mais, andei uns 5 km com ele e não falha, não notei nada de anormal no funcionamento, tentei ligar e desligar o motor umas três vezes mas continua acesa. No começo achei que tinha alguma coisa a ver com o frio, pois nunca tinha ligado ele assim pela manhã, tá uns 5º por aqui, mas depois comecei a pensar, acho que não tem nada a ver... Vamos ver o que se sucede nas próximas horas hehehe
Williamnun, a coisa tá feia, então.
O meu tá com 980 km. Acendeu a luz da injeção, pela manhã, dia 18. O "carro" estava parado há 3 dias. Desliguei o bichão. Liguei novamente. A luz apagou. Tá andando de boa. Sem falhas. Sem lag. Ele não engasga pela manhã. MAS HÁ UM DETALHE: TENHO UM HONDA CIVIC HÁ 4 ANOS. EM 4 ANOS ELE SÓ ACENDEU A LUZ DA INJEÇÃO UMA VEZ! O BUGÃO, COM 600 KM JÁ ACENDEU UMA VEZ. SE CONTINUAR ASSIM, EM 4 ANOS ELE VAI ACENDER/PARAR 5 MIL VEZES. QUE DESGRAÇA!
Hoje pela manhã o meu 13/13 também acendeu a luz da injeção e não apagou mais, ele está com 540 km, ontem de noite andei com ele normal e deixei estacionado em casa, hoje fui fazê-lo pegar e a luz não apagou mais, andei uns 5 km com ele e não falha, não notei nada de anormal no funcionamento, tentei ligar e desligar o motor umas três vezes mas continua acesa. No começo achei que tinha alguma coisa a ver com o frio, pois nunca tinha ligado ele assim pela manhã, tá uns 5º por aqui, mas depois comecei a pensar, acho que não tem nada a ver... Vamos ver o que se sucede nas próximas horas hehehe
williamnun
22/07/2013, 17:17
Williamnun, a coisa tá feia, então.
O meu tá com 980 km. Acendeu a luz da injeção, pela manhã, dia 18. O "carro" estava parado há 3 dias. Desliguei o bichão. Liguei novamente. A luz apagou. Tá andando de boa. Sem falhas. Sem lag. Ele não engasga pela manhã. MAS HÁ UM DETALHE: TENHO UM HONDA CIVIC HÁ 4 ANOS. EM 4 ANOS ELE SÓ ACENDEU A LUZ DA INJEÇÃO UMA VEZ! O BUGÃO, COM 600 KM JÁ ACENDEU UMA VEZ. SE CONTINUAR ASSIM, EM 4 ANOS ELE VAI ACENDER/PARAR 5 MIL VEZES. QUE DESGRAÇA!
Pois é, no começo eu me assustei bastante também, porque a luz não apagava, mas depois de um tempo eu fui tentar fazer ele pegar de novo e a luz continuava acesa, então virei e desvirei a chave, só até acender as luzes do painel e apagar, umas 5 vezes, bem rápido, numa dessas viradas de chave ele acendeu as duas setas no painel, como se o alerta estivesse ligado, então parei e depois comecei de novo a virar a chave, novamente as setas acenderam, então resolvi ligá-lo e pra minha surpresa a luz apagou e não acendeu mais! Muito estranho!
Mas por enquanto, falando baixo, ele continua bom! Enquanto o motor está frio o meu engasga, mas agora antes de sair com ele deixo o motor esquentar por uns dois minutos e não tem problemas, parece um carro velho a álcool que tem que esquentar mas tudo bem, não me importo com isso kkkkk mas falando em Civic, eu tive um SI que falhava bastante também enquanto estava frio, que é um dos defeitos dos SI, ainda mais quando andava sem o filtro de ar, então já estou "acostumado" hehehe
Acredito que só o tempo vai resolver os nossos problemas, enquanto isso temos que esperar pra ver! Abraço a todos e boa sorte para nós todos!
KKKKKK, Beleza, Williamnun. Precisaremos de sorte. O meu tá com 1400 km. Tá fazendo 9.7 km/litro. Quantas libras vc tá usando nos pneus? Tô usando 30. O certo é isso mesmo? Ou seria 35? Abraço.
Pois é, no começo eu me assustei bastante também, porque a luz não apagava, mas depois de um tempo eu fui tentar fazer ele pegar de novo e a luz continuava acesa, então virei e desvirei a chave, só até acender as luzes do painel e apagar, umas 5 vezes, bem rápido, numa dessas viradas de chave ele acendeu as duas setas no painel, como se o alerta estivesse ligado, então parei e depois comecei de novo a virar a chave, novamente as setas acenderam, então resolvi ligá-lo e pra minha surpresa a luz apagou e não acendeu mais! Muito estranho!
Mas por enquanto, falando baixo, ele continua bom! Enquanto o motor está frio o meu engasga, mas agora antes de sair com ele deixo o motor esquentar por uns dois minutos e não tem problemas, parece um carro velho a álcool que tem que esquentar mas tudo bem, não me importo com isso kkkkk mas falando em Civic, eu tive um SI que falhava bastante também enquanto estava frio, que é um dos defeitos dos SI, ainda mais quando andava sem o filtro de ar, então já estou "acostumado" hehehe
Acredito que só o tempo vai resolver os nossos problemas, enquanto isso temos que esperar pra ver! Abraço a todos e boa sorte para nós todos!
williamnun
23/07/2013, 10:32
KKKKKK, Beleza, Williamnun. Precisaremos de sorte. O meu tá com 1400 km. Tá fazendo 9.7 km/litro. Quantas libras vc tá usando nos pneus? Tô usando 30. O certo é isso mesmo? Ou seria 35? Abraço.
No meu ainda não deu pra fazer média de consumo, enchi o tanque e até agora andei 600 kms entre viagem e cidade e ainda não entrou na reserva, acredito que ele faça mais ou menos a mesma média que o seu entre cidade e viagem.
Também estou usando 30 libras nos pneus 35", acho que está bom, se encher mais acho que ele vai ficar bem mais duro pra andar. Abraço!
A luz de injeção parou de acender? Tenho seguido com rigor as dicas do Dico. Tomara que dê certo. Abraço.
No meu ainda não deu pra fazer média de consumo, enchi o tanque e até agora andei 600 kms entre viagem e cidade e ainda não entrou na reserva, acredito que ele faça mais ou menos a mesma média que o seu entre cidade e viagem.
Também estou usando 30 libras nos pneus 35", acho que está bom, se encher mais acho que ele vai ficar bem mais duro pra andar. Abraço!
williamnun
24/07/2013, 17:46
A luz de injeção parou de acender? Tenho seguido com rigor as dicas do Dico. Tomara que dê certo. Abraço.
Por enquanto não acendeu mais, nem piscou nem nada, estranho mesmo! Foi só naquele dia mesmo que acendeu. Desculpe a minha desinformação e ignorância, mas onde estão essas dicas do Dico para eu me informar também? Abraço!
Pessoal, estou acompanhando esse tópico desde o início quando dependurei no cabide o sonho do 3.2, face aos problemas ocorridos.
Entendi mal, estou louco ou eliminando o filtro de particulas como nas Lands modernas e reprogramando o ECU o trem vira só alegria??
Abraço na torcida!
Badia
Sandrãobh
24/07/2013, 18:49
Pessoal, estou acompanhando esse tópico desde o início quando dependurei no cabide o sonho do 3.2, face aos problemas ocorridos.
Entendi mal, estou louco ou eliminando o filtro de particulas como nas Lands modernas e reprogramando o ECU o trem vira só alegria??
Abraço na torcida!
Badia
Badia, pelos relatos dos ''reprogramados'', não tiraram nada, só reprogramaram a ECU e o jipe tá uma beleza....
abç
GPBarbosa
24/07/2013, 21:46
Abraço na torcida!
Badia
Badia, eu nunca recomendaria a compra de um troller, mas eu ñ posso deixar de dizer q ñ tenho conhecimento de NENHUM reprogramado pela TROLLER com problemas...
pelo contrario estão todos fortes como um canhão, vide q o grande diferencial do 3.2 é o TGV e o novo motor....
Ñ conheço ninguém q tenha tirado o filtro... Só ouvi dizer q o amigo do amigo tirou e o bicho fica canhão ao cubo...
Vc já tem um TROLLER então para vc o choque ñ será grande como foi comigo....
hj eu estou feliz com o meu TGV, mas continuo P da vida com a TROLLER.....
Williamnun, estas foram as dicas do Dico. Se procedem ou não é uma outra coisa:
"Pessoal,
Hoje fui deixar meu carro na css novamente, depois de o mesmo ter ficado 28 dias parado lá. Eles somente resetaram a ECU e limparam a EGR. Ou seja, assim como já relatado, ontem quando fui retirar o carro, o problema apareceu .... Voltou em tempo recorde desta vez. Pois bem, hoje voltei lá para relatar que o problema estava do mesmo modo. Tive uma surpresa quando liguei o carro hoje pela manhã. A rotação começou a oscilar e depois parou (uns 5 seg. depois). Fui dar uma ré e o carro começou a engasgar como nunca. A medida que foi esquentando, ele parou de engasgar. Já quase chegando na css ele deu aquele lag na aceleração. E isto tudo sem acender a luz de injeção. Quando cheguei lá, passaram o scanner e foi detectado que um atuador (ou válvula) estava com problema. Ligaram para a fábrica e sabem o que que eles pediram para fazer?? Resetar o erro e andar novamente com o carro. Pois bem, andei juntamente com um funcionário da css e o problema não apareceu. Lógico que não iria aparecer, afinal, é a famosa Lei de Murphy (mais famosa que as leis de Newton, talvez rsrsrs..). Ligaram para a fábrica novamente e eles disseram que pelo fato de o carro não ter apresentado mais o problema, deveria voltar com o mesmo para casa. E olha que eu disse para fazerem mais testes e tal, principalmente com o motor mais frio.
Agora vem uma dúvida que vocês, assim como outros colegas mais experientes podem me solucionar. Encontrei um trolleiro velho de guerra hoje na css (tem carros a diesel desde 97 e trabalha com frota de caminhões). Segundo ele (que também possui o troller 3.2), o que estamos passando é algo com o que não estamos habituados:eletrônica, sondas e muito, mas muito sensores. Por exemplo, ele disse que já passou por muitas dessas ocasiões com os caminhões dele. Como ele possui muito contato com engenheiros, etc, ele me deu uma dica preciosa. Segundo ele, sempre quando formos ligar o carro, mais principalmente com o motor frio, devemos dar meia volta na chave, esperar com que a leitura seja completa (bomba de injeção injetando até parar o seu funcionamento por completo e as luzes do painel se apagarem) e ligar o veículo. Assim que começar a oscilação na rotação, devemos acelerar o veículo e mantê-lo em uma rotação de 1100 mais ou menos por uns 20 seg. Segundo ele, este é o tempo necessário para que as sondas lambdas leiam o software instalado na ECU (aquele barulhinho que percebemos ao ligar e desligar o carro - tec tec tec). Caso este procedimento não seja realizado da maneira correta, pode haver erros na leitura e o carro falhar em alguns momentos (daí o fato de ser intermitente). Quanto ao lag na aceleração, este se dá devido ao acelerador que é eletrônico, ou seja, ao fazermos uma ultrapassagem ou em retomadas, o ideal seria diminuirmos uma marcha para encher a turbina e logo depois voltarmos para a marcha que estávamos. Segundo ele, quando não fazemos isto, como o motor não está cheio, a aceleração demora (lag) a mandar o comando para a central, a qual muda a posição das paletas da turbina para aí sim retomar a aceleração.
Segundo ele, quando começou a fazer tudo isto, ele não teve mais problema algum com o veículo. Fiquei com esta pulga atrás da orelha. Será que isto procede? Não é possível que a fábrica não saiba destes processos, não é mesmo? E os carros que nunca apresentaram o problema?? E o pior: e os carros que foram reprogramados?
Abraços"
Por enquanto não acendeu mais, nem piscou nem nada, estranho mesmo! Foi só naquele dia mesmo que acendeu. Desculpe a minha desinformação e ignorância, mas onde estão essas dicas do Dico para eu me informar também? Abraço!
Grato GPBarbosa e Sandrãobh, comecei a procurar um usado 12/13, vi alguns na casa dos 80mil, mas o apelo do zero a 90 e poucos pelo cartão BNDS é prá ser pensado.
Boa sorte a todos nessa luta desigual contra a Troller.
Abraço,
Badia
Badia, eu nunca recomendaria a compra de um troller, mas eu ñ posso deixar de dizer q ñ tenho conhecimento de NENHUM reprogramado pela TROLLER com problemas...
pelo contrario estão todos fortes como um canhão, vide q o grande diferencial do 3.2 é o TGV e o novo motor....
Ñ conheço ninguém q tenha tirado o filtro... Só ouvi dizer q o amigo do amigo tirou e o bicho fica canhão ao cubo...
Vc já tem um TROLLER então para vc o choque ñ será grande como foi comigo....
hj eu estou feliz com o meu TGV, mas continuo P da vida com a TROLLER.....
williamnun
25/07/2013, 14:47
Williamnun, estas foram as dicas do Dico. Se procedem ou não é uma outra coisa:
"Pessoal,
Hoje fui deixar meu carro na css novamente, depois de o mesmo ter ficado 28 dias parado lá. Eles somente resetaram a ECU e limparam a EGR. Ou seja, assim como já relatado, ontem quando fui retirar o carro, o problema apareceu .... Voltou em tempo recorde desta vez. Pois bem, hoje voltei lá para relatar que o problema estava do mesmo modo. Tive uma surpresa quando liguei o carro hoje pela manhã. A rotação começou a oscilar e depois parou (uns 5 seg. depois). Fui dar uma ré e o carro começou a engasgar como nunca. A medida que foi esquentando, ele parou de engasgar. Já quase chegando na css ele deu aquele lag na aceleração. E isto tudo sem acender a luz de injeção. Quando cheguei lá, passaram o scanner e foi detectado que um atuador (ou válvula) estava com problema. Ligaram para a fábrica e sabem o que que eles pediram para fazer?? Resetar o erro e andar novamente com o carro. Pois bem, andei juntamente com um funcionário da css e o problema não apareceu. Lógico que não iria aparecer, afinal, é a famosa Lei de Murphy (mais famosa que as leis de Newton, talvez rsrsrs..). Ligaram para a fábrica novamente e eles disseram que pelo fato de o carro não ter apresentado mais o problema, deveria voltar com o mesmo para casa. E olha que eu disse para fazerem mais testes e tal, principalmente com o motor mais frio.
Agora vem uma dúvida que vocês, assim como outros colegas mais experientes podem me solucionar. Encontrei um trolleiro velho de guerra hoje na css (tem carros a diesel desde 97 e trabalha com frota de caminhões). Segundo ele (que também possui o troller 3.2), o que estamos passando é algo com o que não estamos habituados:eletrônica, sondas e muito, mas muito sensores. Por exemplo, ele disse que já passou por muitas dessas ocasiões com os caminhões dele. Como ele possui muito contato com engenheiros, etc, ele me deu uma dica preciosa. Segundo ele, sempre quando formos ligar o carro, mais principalmente com o motor frio, devemos dar meia volta na chave, esperar com que a leitura seja completa (bomba de injeção injetando até parar o seu funcionamento por completo e as luzes do painel se apagarem) e ligar o veículo. Assim que começar a oscilação na rotação, devemos acelerar o veículo e mantê-lo em uma rotação de 1100 mais ou menos por uns 20 seg. Segundo ele, este é o tempo necessário para que as sondas lambdas leiam o software instalado na ECU (aquele barulhinho que percebemos ao ligar e desligar o carro - tec tec tec). Caso este procedimento não seja realizado da maneira correta, pode haver erros na leitura e o carro falhar em alguns momentos (daí o fato de ser intermitente). Quanto ao lag na aceleração, este se dá devido ao acelerador que é eletrônico, ou seja, ao fazermos uma ultrapassagem ou em retomadas, o ideal seria diminuirmos uma marcha para encher a turbina e logo depois voltarmos para a marcha que estávamos. Segundo ele, quando não fazemos isto, como o motor não está cheio, a aceleração demora (lag) a mandar o comando para a central, a qual muda a posição das paletas da turbina para aí sim retomar a aceleração.
Segundo ele, quando começou a fazer tudo isto, ele não teve mais problema algum com o veículo. Fiquei com esta pulga atrás da orelha. Será que isto procede? Não é possível que a fábrica não saiba destes processos, não é mesmo? E os carros que nunca apresentaram o problema?? E o pior: e os carros que foram reprogramados?
Abraços"
Acredito que essas dicas sejam muito boas mesmo, antes de ter acendido a luz da injeção eu costumava virar a chave e deixar as luzes apagarem (cerca de 3 segundos) e dar a partida, depois que acendeu a luz eu já comecei a virar a chave e esperar até o barulho, acredito que seja da bomba elétrica, parar por completo (cerca de 10 segundos). Mas só quando o motor está frio eu espero esse tempo. Outra coisa que também sempre faço quando o motor está frio é deixá-lo esquentando por uns 3 minutos a 1200 rpm, ainda mais agora com esse frio de temperaturas negativas aqui no RS. Quando saio de casa ele já não falha mais nada. Também sigo as recomendações daquele adesivo no para brisa de deixar em marcha lenta por um tempo antes de desligar.
Quanto ao lag na aceleração não notei ainda, fiz uma viagem já mas só o que eu notei foi aquela demora pra responder nas ultrapassagens que pra mim é normal nos veículos a diesel, mas se reduzir uma marcha ele já responde melhor. Outra coisa é que o motor ainda não está amaciado, quando fiz a viagem estava com 300 km rodados, não passava dos 120 km/h.
Agora mudando de assunto, esses dias eu estava pensando, todo mundo tá metendo o pau na Troller, que não estão nem aí com os clientes, que vão tirar de linha o T4, que colocaram esse motor 3.2 pra "tapar buraco", que esse motor é uma m*, que nós compradores dos modelos 2012/13 estamos com uma "graxa" e etc... Não estou querendo defender ninguém aqui, mas me corrijam se eu estiver errado, pelo que eu li aqui no fórum o Euro V começou a valer aqui no Brasil em 2012, correto? Com toda a certeza os fabricantes devem ter recebido essa notícia pelo menos um ou dois anos antes de ela começar a valer, tempo suficiente para eles se programarem se iriam continuar a produção do T4 e mudar o seu motor ou encerrar de vez a produção do mesmo. Como sabemos eles optaram por continuar. Muitos pensam: "é fácil fazer esse "quebra galho", é só tirar um motor e colocar o outro e pronto!" mas sabemos que é bem mais complexo, eles precisam investir em engenheiros, por mais ruins que eles sejam mas eles precisam, projetos, testes, mudanças, sem contar que é óbvio que um motor 3.2 com toda sua tecnologia custa muito mais caro que o antigo 3.0, então se fosse só um tapa buraco será mesmo que uma empresa que visa lucros como a Ford iria investir milhões de reais para mudar um projeto e um motor e um ano depois descontinuar sua produção? Sinceramente acho que não! Eles deveriam pelo menos esperarem pra receber o valor gasto no projeto! E pelas minhas contas vai longe, pois o Troller pode ser adquirido hoje por cerca de 92 mil, cerca de 38 mil são de impostos, vamos colocar que a concessionária ganhe seus 5 mil, e o Troller custe pra Ford uns 40 mil, teríamos uns 9 mil mais ou menos de lucro. Quantos eles teriam que vender para pagar os custos do projeto? É bastante coisa... Mas não tem como sabermos o que se passa na cabeça dos caras da Ford. Vamos esperar!
E desculpem se falei besteira, me corrijam por favor!
25/07/2013, 15:17
Acredito que essas dicas sejam muito boas mesmo, antes de ter acendido a luz da injeção eu costumava virar a chave e deixar as luzes apagarem (cerca de 3 segundos) e dar a partida, depois que acendeu a luz eu já comecei a virar a chave e esperar até o barulho, acredito que seja da bomba elétrica, parar por completo (cerca de 10 segundos). Mas só quando o motor está frio eu espero esse tempo. Outra coisa que também sempre faço quando o motor está frio é deixá-lo esquentando por uns 3 minutos a 1200 rpm, ainda mais agora com esse frio de temperaturas negativas aqui no RS. Quando saio de casa ele já não falha mais nada. Também sigo as recomendações daquele adesivo no para brisa de deixar em marcha lenta por um tempo antes de desligar.
Quanto ao lag na aceleração não notei ainda, fiz uma viagem já mas só o que eu notei foi aquela demora pra responder nas ultrapassagens que pra mim é normal nos veículos a diesel, mas se reduzir uma marcha ele já responde melhor. Outra coisa é que o motor ainda não está amaciado, quando fiz a viagem estava com 300 km rodados, não passava dos 120 km/h.
Agora mudando de assunto, esses dias eu estava pensando, todo mundo tá metendo o pau na Troller, que não estão nem aí com os clientes, que vão tirar de linha o T4, que colocaram esse motor 3.2 pra "tapar buraco", que esse motor é uma m*, que nós compradores dos modelos 2012/13 estamos com uma "graxa" e etc... Não estou querendo defender ninguém aqui, mas me corrijam se eu estiver errado, pelo que eu li aqui no fórum o Euro V começou a valer aqui no Brasil em 2012, correto? Com toda a certeza os fabricantes devem ter recebido essa notícia pelo menos um ou dois anos antes de ela começar a valer, tempo suficiente para eles se programarem se iriam continuar a produção do T4 e mudar o seu motor ou encerrar de vez a produção do mesmo. Como sabemos eles optaram por continuar. Muitos pensam: "é fácil fazer esse "quebra galho", é só tirar um motor e colocar o outro e pronto!" mas sabemos que é bem mais complexo, eles precisam investir em engenheiros, por mais ruins que eles sejam mas eles precisam, projetos, testes, mudanças, sem contar que é óbvio que um motor 3.2 com toda sua tecnologia custa muito mais caro que o antigo 3.0, então se fosse só um tapa buraco será mesmo que uma empresa que visa lucros como a Ford iria investir milhões de reais para mudar um projeto e um motor e um ano depois descontinuar sua produção? Sinceramente acho que não! Eles deveriam pelo menos esperarem pra receber o valor gasto no projeto! E pelas minhas contas vai longe, pois o Troller pode ser adquirido hoje por cerca de 92 mil, cerca de 38 mil são de impostos, vamos colocar que a concessionária ganhe seus 5 mil, e o Troller custe pra Ford uns 40 mil, teríamos uns 9 mil mais ou menos de lucro. Quantos eles teriam que vender para pagar os custos do projeto? É bastante coisa... Mas não tem como sabermos o que se passa na cabeça dos caras da Ford. Vamos esperar!
E desculpem se falei besteira, me corrijam por favor!
Concordo com vc williamnun!!! Inclusive já falei isso aqui também!
Essa história de que esse motor é uma m**** e só entrou pra quebrar galho não faz o menor sentido com eles sabendo que o carro sairia de linha 1 ano depois. Os custos de projeto dificilmente se pagam nesse prazo tão curto!
Temos um ótimo motor em nossos carros sim, porém ainda não completamente "refinado".
Não sei como está sendo o acompanhamento por parte da Troller com os carros reprogramados, mas pelos relatos aqui nenhum carro apresentou mais o problema. Talvez mais algum tempo e esse novo software esteja disponível nas concessionárias para um recall branco, onde os proprietários acabam nem sabendo que houve a atualização.
Pessoal, como o tópico é sobre impressões sobre o veículo, é impressão minha ou os problemas com o 3.2 parecem estar sendo 100% resolvidos com a reprogramação? Passei por 4 trollers, acompanho este forum há um bom tempo e estou de olho nestas questões sobre os problemas do 3.2. Fiz o test drive quando veio o 3.2 e não gostei, por isso parti para outro carro com o qual estou plenamente satisfeito. Achei que tinha dado sorte por não ter comprado, mas o amor pelo troller persiste e estou sempre de olho, torcendo para o carro ser bom como os anteriores (que tive).
Abasteci o bichão, hoje. Tá com 1700 km. Rodou 329 km com 34,7 l de Diesel Shell S-10 aditivado.
Bebe mais que cachorro sentado.
28/07/2013, 12:20
Pessoal, como o tópico é sobre impressões sobre o veículo, é impressão minha ou os problemas com o 3.2 parecem estar sendo 100% resolvidos com a reprogramação? Passei por 4 trollers, acompanho este forum há um bom tempo e estou de olho nestas questões sobre os problemas do 3.2. Fiz o test drive quando veio o 3.2 e não gostei, por isso parti para outro carro com o qual estou plenamente satisfeito. Achei que tinha dado sorte por não ter comprado, mas o amor pelo troller persiste e estou sempre de olho, torcendo para o carro ser bom como os anteriores (que tive).
Realmente acabou com o problema, porém só pra alguns. A maioria está esperando AINDA..... vamos ver até quando!
Abasteci o bichão, hoje. Tá com 1700 km. Rodou 329 km com 34,7 l de Diesel Shell S-10 aditivado.
Bebe mais que cachorro sentado.
Bebe muito? 9,5km/l para um carro de 2165kg é mais do que perfeito.
Realmente acabou com o problema, porém só pra alguns. A maioria está esperando AINDA..... vamos ver até quando!
Torço para que os trollers fiquem bons e que quem busca responsabilidades do fabricante também consiga alcançar o que entendem ser de seu direito de consumidor. Sempre fui fã do carro e continuarei sendo, mas atento aos problemas. Só para constar, tenho uma ranger que com 30mkm foi trocado cabeçote completo na garantia, sem qualquer restrição pela ford. Então, neste quesito, não tenho nada a reclamar da marca, até pelo contrário. Boa sorte com os trollers amigos!
Achei que faria 11, 12 ou 13. Vou trabalhar para ele chegar em 10,5 km/l.
Bebe muito? 9,5km/l para um carro de 2165kg é mais do que perfeito.
mpbarroso
30/07/2013, 21:16
Caro, 10, 10,5 seria um resultado muito bom.
Desliga o ar e muda a marcha sempre ate 2000 rpm.
Vai dar isso.
Marcelo
Valeu, Marcelo!
Vou trabalhar o bichão como vc recomendou.
Quero chegar em 10,5, ao menos.
Já estou em 2.000 km. O bicho tá amaciando.
Na próxima abastecida vou deixar os números por aqui.
Abraço.
Caro, 10, 10,5 seria um resultado muito bom.
Desliga o ar e muda a marcha sempre ate 2000 rpm.
Vai dar isso.
Marcelo
Paulo Fogaça
01/08/2013, 12:34
Você é feliz e não sabe! kkkk O meu está fazendo 7 km/l com muito esforço!!!!
Fogaça, o meu tá original, né.
Não mudei os pneus; tô andando com 35 libras.
Você é feliz e não sabe! kkkk O meu está fazendo 7 km/l com muito esforço!!!!
Paulo Fogaça
02/08/2013, 12:27
Kitola,
O meu tá com pneu 33". Mas o meu Troller anterior era 2007, chipado (247 cv Reiko) e também com pneus 33" fazia 9 km/l tranquilamente. O meu Laranjão é beberão mesmo... não te jeito... não me incomoda não... apenas no caso de uma expedição é que talvez tivesse problemas em função da autonomia....
Sds
Fogaça, o meu tá original, né.
Não mudei os pneus; tô andando com 35 libras.
Fogaça, então o meu tá bastante econômico.
Hoje vou abastecer o bichão novamente e ver a média.
Acho que dessa vez ele fez 10 km/l.
Williamnum, você tá por aqui? A luz de injeção acendeu novamente?
O meu, hoje, acendeu a porcaria da luz de injeção.
Fiz aquilo que você recomendou: liguei e desliguei o jipe. Não adiantou nada. Aí girei a chave rapidamente e voltei rapidamente pelo menos 3 vezes. Liguei o bichão e a luz de injeção apagou. Como não entendo nada de mecânica, não faço a mínima idéia do que possa ser. Vá entender!
Kitola,
O meu tá com pneu 33". Mas o meu Troller anterior era 2007, chipado (247 cv Reiko) e também com pneus 33" fazia 9 km/l tranquilamente. O meu Laranjão é beberão mesmo... não te jeito... não me incomoda não... apenas no caso de uma expedição é que talvez tivesse problemas em função da autonomia....
Sds
williamnun
03/08/2013, 09:27
Fogaça, então o meu tá bastante econômico.
Hoje vou abastecer o bichão novamente e ver a média.
Acho que dessa vez ele fez 10 km/l.
Williamnum, você tá por aqui? A luz de injeção acendeu novamente?
O meu, hoje, acendeu a porcaria da luz de injeção.
Fiz aquilo que você recomendou: liguei e desliguei o jipe. Não adiantou nada. Aí girei a chave rapidamente e voltei rapidamente pelo menos 3 vezes. Liguei o bichão e a luz de injeção apagou. Como não entendo nada de mecânica, não faço a mínima idéia do que possa ser. Vá entender!
O meu não acendeu mais a luz da injeção. É de não entender mesmo o porque que ela apaga se girar a chave e voltar as três vezes! Provavelmente seja algum defeito da parte elétrica. O seu acendeu as luzes do pisca alerta no painel quando girou a chave? Abraço!
Williamnun, no meu NÃO acendeu as luzes do pisca alerta, NÃO.
Tomara que seja realmente uma pequena pane elétrica.
Qualquer novidade, posto aqui.
Abraço.
O meu não acendeu mais a luz da injeção. É de não entender mesmo o porque que ela apaga se girar a chave e voltar as três vezes! Provavelmente seja algum defeito da parte elétrica. O seu acendeu as luzes do pisca alerta no painel quando girou a chave? Abraço!
Williamnum, boa noite.
Rapá, acho que descobri o que causou o acendimento da luz de injeção em nossos jipes: mau funcionamento dos bicos injetores. Em breve teremos de trocá-los. É assustador, William, mas acho que seja isso.
marchiume
06/08/2013, 01:05
hje vou pegar meu "marelo"....kkk sorte pra eu...3.2 da forma direto pra lama...
Realmente, prezado marchiume, estamos na lama.
hje vou pegar meu "marelo"....kkk sorte pra eu...3.2 da forma direto pra lama...
Paulo Fogaça
06/08/2013, 21:36
Posto aqui algumas impressões do meu Laranjão:
- Está na revisão dos 5.000 km;
- Depois da troca da turbina e mangueira (ficou 40 dias parado aguardando as peças) o motor tem se comportado bem, apenas um lag quase imperceptível, que pedi para verificarem;
- Defeitos já conhecidos, como cilindros de embreagem falhando;
- Lanternas com água, etc.
Posso dizer que estou satisfeito com o Troller, claro que poderia sim ser muito melhor, sem custar mais por isso. Mas vou te dizer uma coisa: quando você vê o bichão numa trilha, acaba valendo cada centavo gasto.
Para o meu já estou providenciando pneus 38", lift, bloqueio dianteiro e-Locker (atrás já tem), troca da relação, entre outras modificações.
Resolvi curtir mais meu Troller, ele te devolve a paixão em dobro!
Abraços!
marchiume
06/08/2013, 22:27
Paulo, hje peguei o BICHO...primeiras impressoes: so pra que entendam, tinha um 2007..entao primeiras impressoes, melhor acabamento, motor com torque maior, barulho do motor um pouco mais alto do que o 3.0..MAS VC DEFINIU TUDO...acompanhei o forum antes da compra...ou seja , sei que ALGUNS passaram ou estao passando por problemas...mas se tiver que ficar parado para arrumar...to nem ai...kkk ja fica depois das trilhas mesmos...So espero que venha logo alguem que consiga chipa o Amarelao..pretendo colocar pneus 35...chipadinho eh mais totoso.... Entao..para quem saiu de um 07...as impresses sao das melhores... e realmente Paulo...pra que teve problemas...recomendo comecar fazer trilhas...tdo se esquece porque o nenem eh fioda mesmo.Ja tive land 90..gostei..mas nao aguenta o tranco do serrate como a trolha...HEheheh..VAMOS PARA LAMA...la se lava a alma e so quem teve as emocoes que a viatura proporciona nesse territorio sabe do prazer..sou trilheiro...mas acima de tudo trolleiro...abracos a todos e felicidades mocada...o mundo nao vive so de desgraca..volta por cima, bicho na lama..com saude se arruma tudo...magoa vinganca so leva pra cama...vamo pra LAMA!!!!!!!!!!!!!!!
ABS A OCES
GPBarbosa
06/08/2013, 22:56
- Depois da troca da turbina e mangueira (ficou 40 dias parado aguardando as peças) o motor tem se comportado bem, apenas um lag quase imperceptível, que pedi para verificarem;
Posso dizer que estou satisfeito com o Troller, claro que poderia sim ser muito melhor, sem custar mais por isso. Mas vou te dizer uma coisa: quando você vê o bichão numa trilha, acaba valendo cada centavo gasto.
Para o meu já estou providenciando pneus 38", lift, bloqueio dianteiro e-Locker (atrás já tem), troca da relação, entre outras modificações.
Abraços!
Isso ae Paulo!!!!!!
eu estou curtindo o meu tmb!!!!!!! Sofri e briguei muito enquanto estava com problema, abomino o comportamento da troller. Mas agora q ñ tenho problema vou aproveitar e curtir um pouco.
Para as melhorias acabei de comprar o Warn Zeon 10 c/ cabo sintetico da Warn e os 33" estão em negociação.
estou fazendo pelo menos 2 trilhas por mês e participando da copa troller... Atualmente 19200km e 9meses de "vida"!!!
Quem precisar de alguma informação sobre os problemas pode contar comigo...
GPBarbosa
06/08/2013, 23:00
Paulo, hje peguei o BICHO...primeiras impressoes: so pra que entendam, tinha um 2007..entao primeiras impressoes, melhor acabamento, motor com torque maior, barulho do motor um pouco mais alto do que o 3.0..MAS VC DEFINIU TUDO...acompanhei o forum antes da compra...ou seja , sei que ALGUNS passaram ou estao passando por problemas...mas se tiver que ficar parado para arrumar...to nem ai...kkk ja fica depois das trilhas mesmos...So espero que venha logo alguem que consiga chipa o Amarelao..pretendo colocar pneus 35...chipadinho eh mais totoso.... Entao..para quem saiu de um 07...as impresses sao das melhores... e realmente Paulo...pra que teve problemas...recomendo comecar fazer trilhas...tdo se esquece porque o nenem eh fioda mesmo.Ja tive land 90..gostei..mas nao aguenta o tranco do serrate como a trolha...HEheheh..VAMOS PARA LAMA...la se lava a alma e so quem teve as emocoes que a viatura proporciona nesse territorio sabe do prazer..sou trilheiro...mas acima de tudo trolleiro...abracos a todos e felicidades mocada...o mundo nao vive so de desgraca..volta por cima, bicho na lama..com saude se arruma tudo...magoa vinganca so leva pra cama...vamo pra LAMA!!!!!!!!!!!!!!!
ABS A OCES
ñ esquece as fotos!!!!
Paulo, perdoe-me pela intromissão: quanto custou a primeira revisão? Ficou muito caro?
Bom dia.
Abraços!
Paulo Fogaça
07/08/2013, 06:40
Kitola, bom dia
A revisão dos 5.000 km ou 6 meses não custa nada, é por conta da Ford, porém eu passei do período de 6 meses, deveria ter feito a revisão em junho e acabei esquecendo. Assim vou pagar a mão de obra da concessionária (R$ 160,00) e a garantia fica condicionada, isto é, todo serviço em garantia tem que ter uma autorização da Ford antes da execução, que normalmente não se opõe, de acordo com a concessionária.
Sds,
Paulo, perdoe-me pela intromissão: quanto custou a primeira revisão? Ficou muito caro?
Bom dia.
Paulo Fogaça
07/08/2013, 06:51
Bom dia,
Pode deixar! Assim que ficar pronto eu mando as fotos...
Abraços!
ñ esquece as fotos!!!!
Valeu, Fogaça.
O meu já tá com 2700 km. Logo vou levar o bichão para os reapertos.
Infelizmente, Fogaça, estou com o t.o.b.a na mão. O meu nunca falhou, nunca percebi lag, entretanto, a luz de injeção já acendeu 3 vezes sem causas aparentes. Eu queria muito confiar no carro. Todavia, não dá pra confiar, né. Acho que mais cedo ou mais tarde vai entrar em modo de segurança.
Kitola, bom dia
A revisão dos 5.000 km ou 6 meses não custa nada, é por conta da Ford, porém eu passei do período de 6 meses, deveria ter feito a revisão em junho e acabei esquecendo. Assim vou pagar a mão de obra da concessionária (R$ 160,00) e a garantia fica condicionada, isto é, todo serviço em garantia tem que ter uma autorização da Ford antes da execução, que normalmente não se opõe, de acordo com a concessionária.
Sds,
Paulo Fogaça
18/08/2013, 21:09
Pessoal, boa noite
Viajei este fim de semana para Visconde de Mauá. O Laranjão se comportou muito bem. Rodei entre ida, volta e passeios e trilha leve, 800 km. Fez média de 8,5 km/l (melhorou bastante, estava fazendo 6,5 km/l).
JEFFCATUNDA
18/08/2013, 23:06
PRIMEIRA FOTO OFICIAL DA NOVA VIATURA DA TROLLER:
Desvendado o segredo.
Veja aqui:
https://www.facebook.com/groups/102579076519095/
Armindo Neto
19/08/2013, 17:50
E como andam os 3.2 reprogramados, estão 100%????
marchiume
19/08/2013, 18:16
E como andam os 3.2 reprogramados, estão 100%????
110%...alguns ganhando provas na copa troller...
Paulo Fogaça
19/08/2013, 20:32
Pessoal,boa noite
O meu não foi reprogramado, mas me disseram que no próximo mês eles devem começar a chamar os proprietários para fazer a reprogramação.
Vamos ver como vai ficar. O meu por enquanto esta bem, tirando o lag na aceleração....
Boa noite a todos!
O meu também não foi reprogramado. Perguntei na concessionaria aqui em Goiânia sobre quando a reprogramação estará disponível em Goiânia e eles me relataram que não existe nenhuma reprogramação, questionei que aqui no fórum tem vários relatos de viaturas que foram reprogramadas. Para eu ter subsidio para argumentações junto a concessionária, quem teve o carro reprogramado poderia me dizer em qual concessionária Troller foi feito o serviço. Abs Rezio.
Fogaça, essa informação é quente?
Por ora, sinceramente, acho difícil isso acontecer.
Abraço.
Pessoal,boa noite
O meu não foi reprogramado, mas me disseram que no próximo mês eles devem começar a chamar os proprietários para fazer a reprogramação.
Vamos ver como vai ficar. O meu por enquanto esta bem, tirando o lag na aceleração....
Trilha Navesa, em São Paulo.
Boa noite a todos!
O meu também não foi reprogramado. Perguntei na concessionaria aqui em Goiânia sobre quando a reprogramação estará disponível em Goiânia e eles me relataram que não existe nenhuma reprogramação, questionei que aqui no fórum tem vários relatos de viaturas que foram reprogramadas. Para eu ter subsidio para argumentações junto a concessionária, quem teve o carro reprogramado poderia me dizer em qual concessionária Troller foi feito o serviço. Abs Rezio.
T4 3.2 TGV 13/13 NÃO REPROGRAMADO.
Com 3310 km rodados, consumiu 58 litros de Diesel S-10 aditivado Shell para percorrer 580 km (percurso misto). Média de 10 km/l. Nunca percebi lag na aceleração. A luz de regeneração nunca acendeu. Senti cheiro de chapa quente apenas 3 vezes. Por incrível que pareça, não entra água no meu, não entra água no interior do veículo (já peguei chuva forte) nem nas lanternas traseiras. Os barulhos no banco do passageiro incomodam, assim como um ruído estranho na roda traseira do lado direito da viatura, como se fosse um assobio baixo, parecendo algo no freio. Por 4 vezes acendeu no painel a luz que indica anomalias na injeção. Desconheço a razão, porque o comportamento da viatura não mudou. Estou satisfeito com o consumo, tendo-se em vista os relatos de outros colegas do fórum. A 2000 RPM, em vôo de cruzeiro, na rodovia, em quinta marcha, o bichão anda a 100 km/h. A 2200 RPM ele anda a 110 km/h no velocímetro. A 2400 RPM ele vai a 120 km/h no velocímetro. Era o que me cumpria informar. À consideração de Vossas Excelências.
Sandrãobh
20/08/2013, 13:00
Obrigado Kitola.
Rezio, alguns foram reprogramados no Rio de Janeiro (Hermam e JotaN), e em Natal (Abreu), são os que me lembro agora!!
abç
Valeu Sandãobh. Vou entrar em contato com as css do Rio, Natal e São Paulo para ver se consigo alguma informação para eu repassar para a css de Goiânia. Abs. Rezio
Paulo Fogaça
20/08/2013, 19:29
Kitola, boa noite
Foi o que me disseram na concessionária... não posso afirmar que é quente, mas é a informação que tenho...
Sds,
Fogaça, essa informação é quente?
Por ora, sinceramente, acho difícil isso acontecer.
Abraço.
Pessoal,boa noite
Pra mim, esse "recall" só vai valer se esplicarem como funciona relamente a regeneração no 3.2. Até agora a dúvida continua.
Paulo Fogaça
20/08/2013, 21:07
JotaN, boa noite
Na minha próxima ida a concessionária, vou perguntar.
Sds,
Pra mim, esse "recall" só vai valer se esplicarem como funciona relamente a regeneração no 3.2. Até agora a dúvida continua.
GPBarbosa
20/08/2013, 23:15
Infelizmente nem tanto, o meu na volta de BH, em uma subida na Fernão acendeu a luz da injeção e "pipocou".
Fui para o acostamento, desliguei, liguei novamente e voltou ao normal. Estávamos em 3 trollers, e depois da falha manto por muito tempo velocidade na casa de 120-140 km/h...
segunda-feira subiu no pranchão e a CCS constatou que é um problema no sistema de injeção #3.
somente para lembrar o meu já foi feito substituição dos 4 bicos, mangueira turbo, turbo, chicote do motor e reprogramação.
Por hora eles apenas mudaram de posição o bico #3 e estão realizando testes no mesmo.
Infelizmente nem tanto, o meu na volta de BH, em uma subida na Fernão acendeu a luz da injeção e "pipocou".
Fui para o acostamento, desliguei, liguei novamente e voltou ao normal. Estávamos em 3 trollers, e depois da falha manto por muito tempo velocidade na casa de 120-140 km/h...
segunda-feira subiu no pranchão e a CCS constatou que é um problema no sistema de injeção #3.
somente para lembrar o meu já foi feito substituição dos 4 bicos, mangueira turbo, turbo, chicote do motor e reprogramação.
Por hora eles apenas mudaram de posição o bico #3 e estão realizando testes no mesmo.
....com certeza é essa regeneração que não está sendo feita direito. Pode trocar tudo: bico, mangueira, turbo, e até o motor, que é bom, se a regeneração não funciona não adianta.
Estou indo dia 24/08 para castelhanos via Estrada da Petrobras porem depois do seu relato.....
Valeu Sandãobh. Vou entrar em contato com as css do Rio, Natal e São Paulo para ver se consigo alguma informação para eu repassar para a css de Goiânia. Abs. Rezio
Quem faz a reprogramação é o pessoal da Troller/MWM. A css não sabe nem o que é feito no carro.
Hoje, pela quarta vez, sem causa aparente, o perebento motor MWM fez acender no painel do Trolha a luz amarelinha que descreve anomalia no sistema de injeção. Para apagar a bichinha eu desligo o jipe e, ao ligar novamente, faço rapidinho, sem esperar as luzes da regeneração apagarem. Isso só acontece quando deixo o jipe parado por mais de 2 dias. Não faço a mínima idéia do que esteja ocorrendo. O meu é 13/13.
Troller T4, 3.2, TGV, 13/13 com 3885 km rodados.
Tá fazendo 583.1 km com 59.5 litros de diesel S-10 Shell evolux aditivado. Em percurso misto a média atual é de 9.8 km/l. Bebe muito.
Obs: se eu deixar o jipe parado por dois dias ou mais, na primeira partida a luz de anomalia no sistema de injeção acende. Desligo o jipe e ligo novamente. A luz se apaga e não volta mais. É a sexta vez que isso ocorre. Alguém sabe explicar o que ocorre? Isso só ocorre se o jipe ficar parado por mais de 2 (dois) dias. Abraço.