eder oliveiraa
12/12/2012, 19:39
Estou pensando em comprar um jipe para trilhas médias,tenho duvidas entre jpx e javali,quais os pros e contras de cada um
Frederico Mendes
12/12/2012, 20:40
Eder, dê uma pesquisada no forum...
tem vários tópicos a respeito dos pros e contra dos dois modelos.
Na dúvida, compre um ecoesposte.
Vitor JAVA 90
13/12/2012, 12:04
Eder, dê uma pesquisada no forum...
tem vários tópicos a respeito dos pros e contra dos dois modelos.
Na dúvida, compre um ecoesposte.
Amigo bom dia,
tenho um javali 3.0 turbo original, ja fiz mtas trilhas com ele e na nossa turma tem 3 Jpx.
bom vamos ao q importa um amigo meu tem um jpx com AP 2.0 show de bola o jipinho dele a suspensao e joia e motorzinho casou bem com a mecanica do carro, o motor original diesel peugeot todos os jpx da turma foi trocado pela dificuldade de encontrar as peças, e me disseram q eh problematico e cheio de vazamentos, isso nao posso dizer pois nunca andei em jpx original.
vamos ao javali: conheço varios ja dirigi 2 originais, e tenho o meu a 2 anos.
Pros: motor diesel original turbo forte pra trilha mto torque em baixa, na estrada consegue andar a 80-90 deboa ateh da pra andar a 100km/h mais uns 90 ta de bom tamanho.
espaçoso,conversivel,baixa o vidro,chassis e estrutura absurdamente fortes, as chapas sao realmente de trator
as peças nao sao tao dificeis de encontrar, so peças do motor mesmo tipo, pistao,junta cabeçote....POSSO TE DIZER COM CONVICÇAO, AKI NO FORUM MESMO MTOS IRAO DE CONFIRMAR PERGUNTE AO FILHODOICOJAVALI E VERÁ te desafio a conseguir quebrar o javali, o motor eh mto bruto e a mecanica tbm o meu desde q comprei nunca quebrou, ah recomendo ficar atento ha um detalhe nao so no javali mais em qualquer jipe a diesel verifique o tanque pois se estiver enferrujado vai sujar o diesel e entupir os filtros e fazer o jipe engasgar ou parar no meio do caminho por obstruçao nas linhas de diesel, nada q um tanque de inox nao resolva heheh
Contras: o motor eh barulhento mais nada fora do normal, ja botei de frente com uma bandeirante e nao tem diferença
eh um tratorzinho a ser domado uso ele no dia a dia e ja viajei com ele e nao eh o melhor veiculo pra isso, viajar pra mto longe ele te cansa um pouco
Outra coisa se vc comprar um javali com dir.original ou seja nao hidraulica prepare-se kkkkk; o volante eh duro na trilha entao ... mais vc acostuma e pode por hibraulica se quiser tbm, pois a adaptaçao eh facil
se quiser mais informaçoes sobre o javali este é meu email vitorrcruz@hotmail.com tenhos mtos videos,folders e etc será um prazer ajuda-lo
abraços
a minha opiniao mto suspeita heheh kkk vai de JAVALI..