Ver Versão Completa : BANCOS DO FOX NA NIVA !
ANDRÉ PEIXOTO
03/09/2005, 12:50
Oi galera ! Acabei de levar o carro num capoteiro aqui de Nova Friburgo-RJ e estamos fazendo a façanha de adaptar os bancos do FOX na Niva, inclusive os trazeiros. Acho que vai ficar muito legal. Na hora, eu e minha esposa podíamos escolher os do ASTRA 2p. mas decidimos arriscar numa inovação. O legal, é que os bancos do FOX tem até porta-ferramentas (uma especie de gavetinha). Outro ítem muito bom são as saidas fêmeas dos cintos de segurança, que acabou eliminando aqueles trambolhos originais. O extintor fica no lado do carona, a forração original é show de bola e a alavanca de ajuste para altura é bem legal. Estou louco para ver o resultado. Se não me engano, os bancos são do Cross Fox. Na parte dianteira, esta sendo necessário fazer uma retifica para os trilhos, e no banco trazeiro, foi preciso cortar e remoldar as ferragens para ficar perfeito. O banco trazeiro vai continuar fazendo as dobras para ampliar a mala, e o legal vão ser os apoios de cabeça. Deve ficar pronto na segunda. Vou tentar arrumar uma camera digital e postar as fotos.
Valeu !
Rapaz....
Vai trocar inclusive os bancos trazeiros pelos do Fox ??
Manda fotos pra ver como ficaram !!
[ ]´s e Sucesso !!
Emmo
------------
Niva 91 - Brave Heart
-----------
Esse banco fica show...
O meu está com os dianteiros do Fox....
aí vão as fotos
Ficou Show !!
E a fixação ? Aproveitou os mesmos trilhos ????
Aqui em São Paulo até que tenho encontrado os bancos em desmanches... porem os preços não há comparação.... tem de tudo....
CARO CAMARADA ANDRÉ,
PORQUE VC CHAMA SEU CARRO DE "A NIVA"??????
ALÉM DO MOTIVO DO CARRO SER SEU, É CLARO...
ANDRÉ PEIXOTO
07/09/2005, 11:55
camarada amaneto,
Realmente, vc tem razão quanto à qustão de referirmos ao veiculo como "o niva". Mas no meu caso, "o" Niva foi dado de presente para minha esposa, e que naturalmente trata o jipe com tanto carinho que se refere como se fosse uma filha. Também tem o fato de meu filho: Ha 4 anos atras eu tinha um Niva 90 branco e meu filho tinha apenas 3 anos e até hj não sabemos o porque, ele começou a chamar o jipe de "jabiraka". O nome acabou pegando em toda a familia. E por seu uma palavra feminina, acabamos nos acostumando chamar "a" "jabiraka". E naturalmente associamos como "a" "niva". Mas saiba que considero como O NIVA também.
Abraços,
André
Fala Andre!!!
Que bom falar com alguem de friburgo, ainda mais se tratando de um niva, pois sou loucos por estes jipes!! Voce comentou que tera que encontrar uma máquina digital para fotografar os novos bancos de seu carro, se for de seu interesse podemos marcar para tirar essas fotos e colocarmos no fórum!!!
Abraços
Valew André,
desculpa ai, foi só uma brincadeira, é que eu conheço bastante gente aqui que chama o niva assim,
então inventei essa brincadeira da cruzada anti "a Niva", mas é so uma brincadeira, espero que vc e sua esposa não tenham entendido de forma diferente.
boas trilhas por ai, que eu sei que não faltam e um abraço
Amauri Neto
ANDRÉ PEIXOTO
08/09/2005, 13:09
Nem esquenta, Amaneto ! Abraços, para vc. Quando vier para esses lados, não deixa de mandar um mail !
ANDRÉ PEIXOTO
08/09/2005, 13:41
Camaradas, enfim a adaptação ficou pronta.
Vou combinar com o Hlontra de tirar as fotos e em breve posto-as.
Só que eu tive uns probleminhas imprevistos. O meca que adaptou é especializado nessas coisas e ele se aventurou de colocar os bancos do próprio fox na parte de tras. O legal é que o banco de tras também tem trilhos, é bem confortavel e tem encosto para os cabeçudos. O problema é que ficaram extremamente altos! A ponto de quase encostarmos a cabeça no teto e atrapalhar bastante o campo de visão no retrovisor. Sabado que vem vou levar na metalúrgica do meca para tentarmos novas soluções. Os bancos da frente também ficarão altos. Nas fotos do Eduacds (que aparecem acima) pareçe terem ficados perfeitos, mas no meu ficou alto. Eu preciso abaixar totalmente a altura para poder não bater a cabeça no teto tambem. Eu acho que para descer mais os trilhos ( de forma que fiquem grudados no asoalho) eu precisaria rebater a lataria da porta e também na caixa do diferencial (onde ficam as marchas da reduzida). Amigos Niveiros - preciso de ajuda e sugestões !!! Acho que para resolver a altura do banco de tras, vou mandar serrar horizontalmente a estrutura do banco de tras, de forma que diminua uns 15 cm. Nos da frente, vou ver o que fazer. Eduacds, dá uma dica ai amigo !
Abraços,
André
christian govastki
08/09/2005, 16:04
Prezados, embora não seja fã da VW, vou dar uma passada na concessionária ao lado da minha casa para dar uma observada nestes bancos. Não dá para esquecer que o Fox possui a linha de cintura bem mais alta que a do Niva e por isto o assento do banco deve ser mais alto (senão os baixinhos não iam poder dirigir o dito cujo). Verifique se ele possui, na base do banco, alguma alternativa de fixação alta/baixa (comum nas D20's) pode ser uma solução para o seu problema.
Uma dúvida: como foi resolvida a questão do trilho, pois em geral os carros da VW o trilho faz parte do monobloco. Outra ponto a ser colocado, o banco quando rebatido ele tem a opção de correr junto (como do astra 2p) ou pantográfico (como dos peugeout (?)) ou ele apenas rebate o encosto? Estou começando a achar que esta adaptação tá dando trabalho demais para um resultado não muito bom e o pior que não reversível.
Quanto ao banco traseiro o que está alto: o assento ou o encosto?
Outro ponto, não dá para rebater o "túnel" do câmbio senão a caixa vai começar a bater no monobloco (ela já fica muito perto da carroceria...) :discordo:
Se ainda der tempo, acho melhor estudar uma outra alternativa...
Cara amanhã eu vou vir trabalhar com o niva aí eu tiro mais fotos da fixação dele mas já te adianto que o meu tb ficou mais alto só que original mas não atrapalha, isso que eu tenho 1,86 de altura....
[ ]s
Eduardo
Floripa/SC
christian govastki
09/09/2005, 23:49
Depois de quase duas horas dentro da concessionária VW tentando convencer a vendedora a me vender um fox 2 portas... vamos as conclusões:
1 - Nenhum tem apoio lombar regulável, apenas as regulagens básicas (distância, inclinação, e altura do assento). :(
2 - Eu estava enganado, o trilho do banco do Fox não faz parte do assoalho como imaginava, :lol: ele é separado. Bom, facilita em muito a nossa vida. O banco tem uns 25 cm de altura, do trilho ao topo do assento do banco, mesmo com a regulagem de altura no mínimo, mesmo que o trilho seja assentado diretamente no assoalho do niva, acho que ele é muito alto, e ainda teria que ter um suporte que partisse da fixação dianteira para fazer o apoio do trilho e a fixação traseira e ele tem que ser nivelado (ao contrário do banco do astra), então teria que passar por cima da travessa próximo a parte de trás do banco original e teria de furar o assoalho (ou aproveitar os drenos) para fixar ao assoalho do carro, principalmente para aqueles que abandonarem a fivela original.
3 - Não consegui descobrir se o banco só reclina ou ele rebate, mas amanhã eu descubro.
4 - A fixação do banco traseiro é feita por um trilho na parte central do carro, exatamente em cima do tanque de combustível do niva, a não ser que tenha sido alguma outra adaptação, devem ter sido acrescidos mais uns 5 cm na altura do mesmo, devido a trava do banco, considerando que ele já tem uns 65 cm do assento ao topo, por isto que ficou alto.
5 - Eduacds, se tiver como, dá para tirar umas fotos de como foi feita a fixação do banco no assoalho e tirar as medidas entre o banco e o volante, com ele todo para cima e para baixo na regulagem de altura ia ajudar muito...
6 - Amanhã, vou passar na concessionária GM para verificar o banco do astra...discretamente com a minha trena...
Finalmente as fotos!!!!
Tirei fotos principalmente da fixação...
quanto a distância entre o banco e o volante hoje eu dou uma olhada mas o meu volante não é o original...
[ ]s
Eduardo
Floripa/SC
MANFREDI
10/09/2005, 10:50
Galera, outro carro que cede os bancos para o Niva e que a adaptação é tranquila é o TIPO.
No meu tenho eles, de couro com regulagem de altura e lombar do motorista.
Agora não me pessam fotos pois não tenho máquina digital ainda. eheheheh Vou ver se tiro umas duas e assim que revelar coloco pra vocês como foi feito a adaptação.
ANDRÉ PEIXOTO
10/09/2005, 10:58
Prezados camaradas, Christian e Eduacds ! Gente ! Eu tô muito contente do quanto vcs estão me ajudando... Não imaginava o quanto a solidariedade dos niveiros era tão forte, envolvendo 2 estados diferentes (GO, SC). Valeu mesmo.
Ontem um novo amigo jipeiro foi até minha loja e se prestou a fotografar como ficaram os bancos já instalados (inclusive os trazeiros). Christian, vc acertou tudo - praticamente descreveu e preveu como ficou o meu Niva! Parabens!
Estou esperando o Hlontra me postar as fotos e hj mesmo TENTO colocar aqui no forum.
Hj bem cedo fui lá no Meca que fez a parada. Ele apresentou algumas soluções, mas em RESPEITO AO NOSSO FORUM E ÀS CONSULTORIAS DE MEUS IRMÃOS NIVEIROS, preferi esperar para levar lá novamente na terça. Assim sendo vamos achar soluções juntos - pois acho que é o melhor caminho.
Abraços à todos,
André Peixoto
christian govastki
10/09/2005, 22:57
Prezados
Nas pesquisas de hoje cheguei as seguintes conclusões:
1 - O banco do Fox, apenas rebate. Portanto o acesso ao banco traseiro pode não ser tão simples para os mais "fortes". Deve ser considerado este empecilho pois o niva é muuuuuuuuuuito mais alto que o fox. :?
2 - Os bancos do astra devem ser uns 8 cm mais baixo que o do fox, o que signica, que com o suporte para adaptar deve chegar na mesma altura do do fox...resumindo, tem que ver com que já adaptou, se ficou legal, como o banco do astra precisa de um adaptador de 9 cm na frente e 4,5 atrás, pode ser que possa ser feito mais baixo...ganhando espaço entre as pernas e o volante. Ou usa-se um volante a lá F1 com a parte de baixo plana... :D
3 - Como postado anteriormente, para aqueles que abandonarem a ancoragem do cinto de segurança original devem prestar especial atenção a fixação do banco ao assoalho, deve ser colocado um reforço pelo lado externo do assoalho, pois numa emergência se a fixação não for suficiente pode não aguentar o esforço.
4 - Neste caso, troque somente a fivela, mantendo a máquina do cinto retrátil original do niva, pois ela é menos sensível a inclinação lateral que a de carros normais (o cinto não original trava muito mais fácil...)
5- Os bancos de quase todos os carros tem +/-55 cm de largura, então o problema passa a ser apenas a altura do encosto, para não atrapalhar a visibilidade traseira. Deve ser por isto que o apoio de cabeça do niva fica no meio das costas....
Cavalcante
10/09/2005, 23:10
André, realmente como disse o Christian, os bancos do Astra se adaptam facilmente ao Niva.
Pra você ter uma idéia da facilidade, no meu estou com bancos de Astra 4 portas, que não reclinam. Apenas fixei os bancos no suporte original do Niva (com um espaçador de cerca de 50 mm para o lado externo), que é basculante, e até um amigo meu de 120 kg consegui entrar, no banco traseiro.
O problema desta minha adaptação é que para pessoas mais altas (eu tenho 1,70 m) o banco fica alto demais. A solução é refazer o suporte original, alinhando-o na menor altura (o lado interno do suporte original é cerca de 50 mm mais alto que o externo, daí a necessidade do espaçador na minha instalação).
Isto claro, se você não conseguir os bancos de Astra 2 portas, o que aqui em São Paulo tá meio impossível.
Quanto à troca da trava do cinto, esqueça para o caso aciima. Ainda não fiz e nem pretendo fazer o crash test, mas com certeza o suporte do banco não aguenta nenhum tranco brabo, e a trava de cinto do Astra é solidária ao suporte.
ANDRÉ PEIXOTO
10/09/2005, 23:37
Caro Cavalcante,
eu entendi sua informação. Mas a questão é que eu já estou comm os bancos do fox instalado e agora minha missão é fazer esses bancos (principalmente o trazeiro) abaixar a altura.
Cara ! Os bancos ficarão lindos! E o de traz, mesmo com esse maldito problema de altura, ficou show. Tem uma alavanca abaixo do banco (trazeiro) que ao ser puxado faz o mesmo correr para frente o traz. O espaço da mala pode ser manipulado ao seu gosto. E o porta-ferramentas que tem abaixo do acento do motorista é muito legal. Esses bancos eu comprei de um cara que compra de seguradoras. Os bancos que estão no meu Niva estão dando cheiro de carro novo ! (pena que muito em breve o doce aroma de gasolina vai mudar tudo isso...).
Daqui a pouco estou postando as fotos que tirei. Aguardo dicas e auxilios de todos amigos.
Abraços,
André.
ANDRÉ PEIXOTO
10/09/2005, 23:39
Camaradas,
ai vão as fotos dos bancos de traz.
Estou aguardando o Hlontra me mandar a foto do trilho deste banco trazeiro.
Aguardo sugestões para diminuirmos esse encosto. Já pensei numa idéia meio absurda: Mandar serrar horizontalmente, retirando cerca de 10 ou 15 cm. O acabamento do tecido não mudaria em nada, pois qualquer capoteiro dá jeito. Mas minha duvida é quanto a estrutura do negócio. Seria necessário fazer solda, etc. Alguem tem mais alguma idéia ?
Mestres Cavalcante, Christian e outros.. HELP ME !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cavalcante
12/09/2005, 07:39
Meu, a única coisa que me passa pela cabeça é mandar forrar o banco original no estilo deste, adaptando estes encostos de cabeça e colocá-lo de volta. Já pensou nessa posibilidade?
christian govastki
12/09/2005, 09:27
Cavalcante, André e demais
O banco traseiro do fox ele se movimenta no sentido transversal e o seu rebatimento se dá exatamente como o do niva (só a parte de cima ou dobrado completamente.
O sistema é de uma simplicidade e engenhosidade espantosos (parabéns para a VW), embora a manipulação não seja muito fácil... Adaptaram um trilho de banco dianteiro no traseiro, reforçaram as dobradiças e modificaram a fixação do banco, e só isto...
Nele há dois conjuntos de travas/alavancas. Na frente do banco, há uma que permite com que ele se movimente para frente/trás, simples e genial.
Atrás é que o bicho pega. Há um segundo conjunto de alavancas e alças, para destravar o encosto, rebater apenas a parte de cima e rebater o conjunto completo... Há uma alça para destravar a parte do encosto (como as travas laterais do niva...), uma segunda para destravar o trilho do assoalho do carro (para permitir o rebatimento total) e uma alça metálica (que só serve para puxar o banco para pa posição normal).
Como vimos pelas fotos postadas, o banco acabou ficando muito alto para o niva, prejudicando a visibilidade traseira do mesmo. Acredito que possamos trabalhar com duas alternativas distintas.
Tentar adaptar um trilho de banco dianteiro no Niva, usando um trilho baixo e uma dobradiça para que possa rebater totalmente (mas, nesse caso, o banco traseiro só poderá ser usado para transporte de passageiros quando na posição "original" (ou seja apoiado nos suportes originais).
A idéia de tirar uma "fatia" no centro do encosto do banco, não é tão absurda assim, igualando a altura a do Niva(ai acredito que os apoios de cabeça percam sentido, se não tiverem uma regulagem muito grande). Só que como você previu, envolverá serviço de solda, não sei como é a estrutura do banco do fox (internamente) mas acredito que deva ser uma chapa com alguns reforços na vertical e na horizontal, mas ai só desmontando o banco para ver... Se ela for tubular fica mais fácil, é só você colocar um tubo de diâmetro menor por dentro do tubo original na região da solda fazendo um transpasse de +/- 5 cm para cada lado...e depois passar um bom zarcão e pintar a estrutura novamente.
ANDRÉ PEIXOTO
12/09/2005, 15:15
Cavalvante,
eu pensei nesta possibilidade,
mas além de perder a grana que gastei com o maldito banco,
o imbecil do capoteiro jogou o antigo banco no lixo!!!!
Ele também estava uma M....
Abraços,
André.
Christiam, estou indo amanha lá no capoteiro para estudarmos suas sugestões. Prefiro tentar tirar a fatia do banco, como vc mesmo sugeriu.
Abraços,
André.
christian govastki
20/09/2005, 15:39
E ai como ficou a questão da adaptação do banco?
Neste fim de semana eu medi o meu niva, com o banco original, e as distâncias são, entre trilhos 45cm, largura do assento 51 cm, distância da base até o topo do assento 30 cm, distância do assento ao volante 20 cm (menor distância), distância da travessa traseira ao ponto de fixação do cinto 26 cm, estas eu lembro de cabeça, as demais eu esqueci em Brasília... :parede:
Estou pensando em fazer um híbrido, banco dianteiro do Astra 2 portas (se achasse um com apoio lombar eu comprava na hora...) e o traseiro do Fox com trilho, descontado um "bife" na altura para compensar a perda de visibilidade, a capa não seria problema pois quero fazer de courvim....
A fim de fazer uma fogueira com o banco original do Niva :twisted: , vai ser ruim assim lá na Sibéria....
ANDRÉ PEIXOTO
20/09/2005, 20:40
Christian, a adaptação continua a mesma coisa. Ficou combinado de eu ir lá no cara da metalurgica na quinta a noite ( a oficina dele é nos fundos da casa). Acho que vou tentar a ideia de tirar a fatia horizontal mesmo.
Abraços,
André.
OBS. Quando tudo terminar, fotos serão garantia.
christian govastki
29/09/2005, 23:02
Grande André....
Como ficou a adaptação do banco traseiro, vc nunca mais falou nada...
ANDRÉ PEIXOTO
29/09/2005, 23:15
hj, enfim entreguei o banco trazeiro para o cara. Ficou decidido tirar a fatia horizontal (em +- 10 ou 15 cm) Só depois de pronto vou ver como ficou.
ANDRÉ PEIXOTO
06/12/2005, 11:13
Christian e demais. Já tem uns 15 dias que aquele problema do banco trazeiro foi resolvido. A idéia de tirar a fatia de 10cm funcionou e não perdi o movimento pra frente e pra traz que o banco trazeiro do FOX permite. E ainda por cima, continuei com aquele movimento de poder tombar o banco em 2 dobras para ampliar a mala. Veja as fotos do antes e depois.
Abraços a todos.
André
OBS. Mesmo tendo resolvido a questão da altura do encosto, o banco trazeiro continuou alto.
ANDRÉ PEIXOTO
06/12/2005, 11:20
Christian e demais. Já tem uns 15 dias que aquele problema do banco trazeiro foi resolvido. A idéia de tirar a fatia de 10cm funcionou e não perdi o movimento pra frente e pra traz que o banco trazeiro do FOX permite. E ainda por cima, continuei com aquele movimento de poder tombar o banco em 2 dobras para ampliar a mala. Veja as fotos do antes e depois.
Abraços a todos.
André
OBS. Mesmo tendo resolvido a questão da altura do encosto, o banco trazeiro continuou alto.
"GRAUÇÁ 4x4"
09/04/2010, 17:33
Finalmente as fotos!!!!
Tirei fotos principalmente da fixação...
quanto a distância entre o banco e o volante hoje eu dou uma olhada mas o meu volante não é o original...
[ ]s
Eduardo
Floripa/SC
Queria ver as fotos Eduardo...
Ainda as tem??
Manda aí!!!...
Betão
www.grauca4x4.blogspot.com (http://www.grauca4x4.blogspot.com/)
Niva 1991
Canavieiras - Bahia
Queria ver as fotos Eduardo...
Ainda as tem??
Manda aí!!!...
Betão
Niva 1991
Canavieiras - Bahia
Betão, você percebeu que a mensagem do Eduardo é de 10 de Setembro de 2005?
Pinaudmaster
09/04/2010, 18:49
http://img406.imageshack.us/img406/3971/padeouro.jpg
"GRAUÇÁ 4x4"
09/04/2010, 23:08
http://img406.imageshack.us/img406/3971/padeouro.jpg
QUAL O PROBLEMA?
PENSEI QUE FOSSE UMA LISTA DEMOCRÁTICA ONDE TODOS INTERESSADOS PUDESSEM TIRAR SUAS DÚVIDAS DE ASSUNTOS DIVERSOS...
FICO SEM ENTENDER...
SE CRIAM NOVOS TÓPICOS CRITICAM...
SE RESGATAM TÓPICOS CRITICAM...
O MEU NIVA COMEÇOU SUA REFORMA EM 2008...
COMECEI A CONHECER O NIVA EM 2008...
QUAL O PROBLEMA EM QUERER VER FOTOS E PLANOS???!!!
Betão
Niva 1991
Canavieiras - Bahia
"GRAUÇÁ 4x4"
09/04/2010, 23:10
Betão, você percebeu que a mensagem do Eduardo é de 10 de Setembro de 2005?
Percebi sim amigo, só que meu interesse é no ano 2010...
Pode ajudar???
Betão
Niva 1991
Canavieiras - Bahia
Percebi sim amigo, só que meu interesse é no ano 2010...
Pode ajudar???
Betão
Niva 1991
Canavieiras - Bahia
O perfil do "eduacds" informa que a última postagem dele foi em 09/12/09, às 22:48, o que pode significar que ele não está acessando o fórum há mais de 4 meses, portanto perguntar a ele (que talvez até já tenha vendido o Niva...) pode não ser a melhor solução. Talvez você ganhe tempo indo direto ao assunto, perguntando aos niveiros do fórum quais os bancos não-originais que instalaram em suas viaturas ou pesquisando os tópicos mais recentes.
No meu Niva tenho instalados os bancos da Rallye Design, que já equipavam o Niva anterior. Estou com estes bancos há mais de 10 anos, são extremamente confortáveis, embora não sejam baratos (qualidade tem preço!). Já ouvi falar de bancos do Corsa, do Kadett, do Gol... Enfim, há diversas opções de bancos que podem ser adaptados no russinho.
"GRAUÇÁ 4x4"
10/04/2010, 11:35
O perfil do "eduacds" informa que a última postagem dele foi em 09/12/09, às 22:48, o que pode significar que ele não está acessando o fórum há mais de 4 meses, portanto perguntar a ele (que talvez até já tenha vendido o Niva...) pode não ser a melhor solução. Talvez você ganhe tempo indo direto ao assunto, perguntando aos niveiros do fórum quais os bancos não-originais que instalaram em suas viaturas ou pesquisando os tópicos mais recentes.
No meu Niva tenho instalados os bancos da Rallye Design, que já equipavam o Niva anterior. Estou com estes bancos há mais de 10 anos, são extremamente confortáveis, embora não sejam baratos (qualidade tem preço!). Já ouvi falar de bancos do Corsa, do Kadett, do Gol... Enfim, há diversas opções de bancos que podem ser adaptados no russinho.
Gil Roberto (Xará),
99 dias sem acessar acho até muito, mas não morto...
Vou mandar um e-mail para ele sim, e vou direto ao assunto na lista também.
Fiz pesquisa sim, e todos são de datas antigas, várias vezes li novatos levando "pito" e sendo direcionado a outro link, acho isso descortês e desumano para quem está começando a lhe dar com o novo...
Obrigadão Xará, nada pessoal, afinal tem me ajudado bastante ao pouco tempo de NIVA e de fórum.
Obrigado!!!
Betão
Niva 1991
Canavieiras - Bahia
"GRAUÇÁ 4x4"
10/04/2010, 13:19
Gil Roberto (Xará),
Vou mandar um e-mail para ele sim, e vou direto a assunto na lista também.
Fiz pesquisa sim, e todos são de datas antigas, várias vezes li novatos levando "pito" e sendo direcionado a outro link, acho isso descortês e desumano para quem está começando a lhe dar com o novo...
Obrigadão Xará, nada pessoal, afinal tem me ajudado bastante ao pouco tempo de NIVA e de fórum.
Obrigado!!!
Betão
Niva 1991
Canavieiras - Bahia
Luciano SHAKALL
10/04/2010, 16:26
" ... Queria ver as fotos Eduardo ... Ainda as tem?? ... "
Betão, alguma fotos de Post antigos não aparecem para nós (meros Foristas),
mas ela não foram deletadas :discordo: , permanecendo no sistema, e visíveis aos Moderadores/administradores :razz: . . .
Basta solicitar à algum deles que as imagens serão restabelecidas, Ok? :concordo:
Eu tomei a liberdade de fazer isso (já comuniquei aos "moderas") com ESSE Tópico,
mas fica aí a dica para os demais, beleza?
VALEU!!!!
[]'s
Flugêncio
10/04/2010, 17:12
Gil Roberto (Xará),
Vou mandar um e-mail para ele sim, e vou direto ao assunto na lista também.
Obrigado!!!
Betão
Niva 1991
Canavieiras - Bahia
Betão,
Pra lhe ajudar: http://www.niva4x4.com/modules/Upload/uploads/secciones/nuevos_asientos.pdf
Pra constar, nos meu Nivas já tive bancos de Brasília, Pajero, Cherokee, Procar, Recaro e no último agora tem bancos de Golf.
Basta ter os bancos e um bom serralheiro que se resolve fácil.
"GRAUÇÁ 4x4"
10/04/2010, 23:24
Betão, alguma fotos de Post antigos não aparecem para nós (meros Foristas),
mas ela não foram deletadas :discordo: , permanecendo no sistema, e visíveis aos Moderadores/administradores :razz: . . .
Basta solicitar à algum deles que as imagens serão restabelecidas, Ok? :concordo:
Eu tomei a liberdade de fazer isso (já comuniquei aos "moderas") com ESSE Tópico,
mas fica aí a dica para os demais, beleza?
VALEU!!!!
[]'s
Atitude Luciano SHAKALL, gosto disso!!!...
Obrigadão pela força!!!
Valeu mesmo!!!
Betão
Niva 1991
Canavieiras - Bahia
"GRAUÇÁ 4x4"
10/04/2010, 23:27
Betão,
Pra lhe ajudar: http://www.niva4x4.com/modules/Upload/uploads/secciones/nuevos_asientos.pdf
Pra constar, nos meu Nivas já tive bancos de Brasília, Pajero, Cherokee, Procar, Recaro e no último agora tem bancos de Golf.
Basta ter os bancos e um bom serralheiro que se resolve fácil.
Flugêncio, Obrigadão!!!
tu também faz a diferença...
Betão
Niva 1991
Canavieiras - Bahia
Jonatars
11/04/2010, 00:07
Betão, como o Gil eu tb tenho os bancos da Rally Desing, são show de bola mesmo, mas não são baratos, instalei no final de 2008 e paguei R$ 1,100,00 nos dianteiros instalados e mais 600,00 para encapar o trazeiro, não tem adpatação eles já vem com a base própria para o Niva fazendo nova furação no assoalho, esta semana entrarei em contato com eles para eles fazerem a forração do teto do meu niva, se tiver interesse me avisa que eu coto com eles preço e frete para vc, outra opção que tem não sei se vc já viu são os bancos da Apoio 4x4, www.apoio4x4.com.br (http://www.apoio4x4.com.br), pelas fotos são bem bonitos e já ouvi relatos no camaradas do niva de pelo menos quatro pessoas que possuiam e falavam muito bem do mesmo e se não me engano eles são instalados na furação original, mas precisa confirmar custam R$ 980,00. Nos dois casos o que pode se tornar inviavél é o valor do frete, mas não custa nada cotar, afinal de contas se vc for pagar para fazer a adpatação + o valor dos bancos que vc tá querendo comprar pode compensar mais comprar novo:concordo:
"GRAUÇÁ 4x4"
11/04/2010, 11:49
Betão, como o Gil eu tb tenho os bancos da Rally Desing, são show de bola mesmo, mas não são baratos, instalei no final de 2008 e paguei R$ 1,100,00 nos dianteiros instalados e mais 600,00 para encapar o trazeiro, não tem adpatação eles já vem com a base própria para o Niva fazendo nova furação no assoalho, esta semana entrarei em contato com eles para eles fazerem a forração do teto do meu niva, se tiver interesse me avisa que eu coto com eles preço e frete para vc, outra opção que tem não sei se vc já viu são os bancos da Apoio 4x4, www.apoio4x4.com.br (http://www.apoio4x4.com.br), pelas fotos são bem bonitos e já ouvi relatos no camaradas do niva de pelo menos quatro pessoas que possuiam e falavam muito bem do mesmo e se não me engano eles são instalados na furação original, mas precisa confirmar custam R$ 980,00. Nos dois casos o que pode se tornar inviavél é o valor do frete, mas não custa nada cotar, afinal de contas se vc for pagar para fazer a adpatação + o valor dos bancos que vc tá querendo comprar pode compensar mais comprar novo:concordo:
Bacana, vou fazer uma cotação com o Albino da Apoio 4x4, valeu a dica e a lembrança...
Betão
Niva 1991
Canavieiras - Bahia
rpatri14
30/11/2010, 17:00
PessoALL
Por favor me ajudem...Estou na busca de um par de banco dianteiro...PASMEM...Originais para meu Niva.
O ponto é que ele é muito Original e fizeram a adaptação por bancos de couro do vitara 2 portas e não estou satisfeito.
Penso até em troca se alguém se interessar.
Abraço!!!
"GRAUÇÁ 4x4"
30/11/2010, 22:35
PessoALL
Por favor me ajudem...Estou na busca de um par de banco dianteiro...PASMEM...Originais para meu Niva.
O ponto é que ele é muito Original e fizeram a adaptação por bancos de couro do vitara 2 portas e não estou satisfeito.
Abraço!!!
Olá Rpatri14,
(não sei o seu nome)
Tenho interesse!!!
Mas primeiro gostaria de saber qual o motivo real da insatisfação e desistência dos bancos de couro do Vitara 2 portas?
Tenho bancos originais, e vou trocá-los o mais breve possível!
Não gosto dos bancos originais, acho desconfortáveis e feios!
Temos dois problemas a resolver:
1) trilho quebrado, fácil de resolver, mas não vou fazê-lo;
2) estou no Sul da bahia.
Como seria o rolo?!?!
Tem coragem?!?!
.
.
.
thgteixeira
01/12/2010, 00:13
PessoALL
Abraço!!!
Ô Vizinho!
Dá uma passada lá na Bomer (Senador Vergueiro, 914, SBC), o Seu João tem uma pilha imensa de bancos originais, é capaz de te dar um de graça se você achar um inteiro. Eu vasculhei a pilha e vi alguns bem completos!
www.bomer.com.br
:concordo:
rpatri14
01/12/2010, 08:00
Ô Vizinho!
Dá uma passada lá na Bomer (Senador Vergueiro, 914, SBC), o Seu João tem uma pilha imensa de bancos originais, é capaz de te dar um de graça se você achar um inteiro. Eu vasculhei a pilha e vi alguns bem completos!
www.bomer.com.br
:concordo:
Opa camarada, morei em SBC minha vida inteira...talvez até nos conhecemos
Eu fui lá...mas só tem cacareco...ele tá tentando montar um par bom pra mim, mas pelo que ví, tá dificil...
De qualquer forma, valeu a Dica
rpatri14
01/12/2010, 08:05
Olá Rpatri14,
(não sei o seu nome)
Tenho interesse!!!
Mas primeiro gostaria de saber qual o motivo real da insatisfação e desistência dos bancos de couro do Vitara 2 portas?
Tenho bancos originais, e vou trocá-los o mais breve possível!
Não gosto dos bancos originais, acho desconfortáveis e feios!
Temos dois problemas a resolver:
1) trilho quebrado, fácil de resolver, mas não vou fazê-lo;
2) estou no Sul da bahia.
Como seria o rolo?!?!
Tem coragem?!?!
.
.
.
Grande Betão...
Tenho visto seus posts porai...que beleza.
Meu nome é Rodrigo
Não gostei pelo seguinte, tenho 1,65Mts de altura (os baixinhos que me perdoem)...altura de joquei de ponei, e pra mim ficaram muito baixos, são confortabilissimos, porém pra mim muito baixo...o Cesar da Alternativa até me deu a idéia de calça-los para subir um pouco mais, mas não quero, como o niva tá todo original, vou seguir na linha da originalidade...quiçá será o primeiro Niva com placa preta no Brasil...haja visto que o russinho tá fazendo aniversário de 20 anos
Enfim, o banco precisa de alguns reparos também, mas nada em estrutura, apenas um furo que tem no couro de gasto do lado do cinto de segurança.
quanto ao seu se estiver bom de estrutura aceito a troca sim... o duro vai ser o transporte.
Me manda fotos por MP
André Herrmann
01/12/2010, 08:10
Eu fui lá...mas só tem cacareco...ele tá tentando montar um par bom pra mim, mas pelo que ví, tá dificil...
De qualquer forma, valeu a Dica[/QUOTE]
Amigo eu devo ter em casa esses bancos dianteiros, precisa dar um trato, mas se tiver interesse é só ir buscar, estão en Santo André
meu email é:
deherrmann@gmail.com
Abraços
rpatri14
01/12/2010, 08:16
De qualquer forma, valeu a Dica
Amigo eu devo ter em casa esses bancos dianteiros, precisa dar um trato, mas se tiver interesse é só ir buscar, estão en Santo André
meu email é:
deherrmann@gmail.com
Abraços[/QUOTE]
Demorou!!!!!!
Posso passar lá hoje?
Abraço!
Carlos Valente
01/12/2010, 09:55
meu email é:
deherrmann@gmail.com
Abraços
Demorou!!!!!!
Posso passar lá hoje?
Abraço![/QUOTE]
Amigos, se alguém tiver interesse, tenho um par de bancos originais do Niva
que faço doação, basta pagar o frete. Moro em Santa Maria Madalena, Rj.
Fica a parte burocrática de contratação da empresa que fará o frete por conta do interessado. valentebombeiro@hotmail.com
PS: Ao primeiro
rpatri14
02/12/2010, 08:59
meu email é:
deherrmann@gmail.com
Abraços
Demorou!!!!!!
Posso passar lá hoje?
Abraço![/QUOTE]
André,
Agradeço demais a atenção, fui na sua casa, falei com seu irmão, muito gente boa por sinal, vou tentar arrumar os trilhos e te dou um toque, precisaria do banco completo, mas agradeço e nos falamos qualquer coisa
Abraço!
"GRAUÇÁ 4x4"
03/12/2010, 02:03
Se for doar os bancos de couro do Vitara 2 portas tenho interesse!
.
.
.
André Herrmann
03/12/2010, 18:13
Demorou!!!!!!
Posso passar lá hoje?
Abraço!
André,
Agradeço demais a atenção, fui na sua casa, falei com seu irmão, muito gente boa por sinal, vou tentar arrumar os trilhos e te dou um toque, precisaria do banco completo, mas agradeço e nos falamos qualquer coisa
Abraço![/QUOTE]
BELEZA!!!
se precisar ja sabe o caminho...quanto aos seus bancos se for vender meu irmão tem interesse.
Abraços
André
rpatri14
04/12/2010, 18:38
ele me comentou sim...assim que eu conseguir os bancos originais te dou um toque, fiquei com o telefone dele, muito gente boa seu irmão, trocamos quase 1 hora de papo!!! rs Sem nenhum cunho boiolistico...é claro