Conectar

Ver Versão Completa : Comprei minha Hilux SW4 97/97 - Fotos - Projetos - Dúvidas

Páginas : [1] 2

Jonnhy Bravo
08/12/2012, 21:03
Boa noite nobres amigos!

Depois de muito pesquisar por aqui, depois de muito encher o saco de uns e outros, depois de muito pensar acabei me decidindo e fechando a compra da minha viatura 4x4 na data de ontem (07 de dezembro de 2012): minha SW4 que já apelidei de BLUE ANGEL!

O carro tá esteticamente "bonito", mas tem muuuuuuuuita coisa pra fazer! Só comprei, pois o preço estava atraente e como gosto de fuçar achei que seria um belo passatempo!

Bom, na data de hoje (08 de dezembro de 2012) peguei para começar a faxina!

O carro tá N-O-J-E-N-T-O! Tudo imundo por dentro! Segundo o lojista, o ex-dono morava numa chácara e utilizava muito em estradas de terra!

OK! Já paguei o preço contando com essa sujeira...haaha

Primeiramente, vejam as fotos de como estava:3844553844563844573844583844593844603844613 84462384463

Logo após o almoço comecei a faxina:384467384466384465384464384468

É o que fiz hoje e com muita alegria e com muito detalhe! Amanhã tirarei fotos mais detalhadas para mostrar o antes e o depois!

Também na data de hoje já liguei na AMÉRICA AUTOPEÇAS e vou encomendar:

Jogo juntas - R$ 130,00 (todas do motor e genérica)
Correia dentada – R$ 165,00 (genérica)
Extensores - R$ 140,00 + 190 - Segundo eles utilizam 2! Procede?
Correias alternador e ar condicionado - R$ 40,00 + 18
Fluído radiador - R$ 88,00 (4 litros)
Faróis novos - R$ a confirmar
Kit embreagem - R$ 850,00 marca ASSIN - Alguém usa? É boa?
Disco de freio - R$ 510,00 cada um.
Pastilha - R$ 180,00 o jogo.

Isso tudo é para dar início ao procedimento de revisão dela, dado que a utilizarei para viagens e trilhas.

A dúvida que me surgiu é: esse carro é fraco mesmo de torque? Ou será que a turbina deve estar cansada? o motor está com 242.000 km e não sei o histórico.

Pensei em fazer uma melhora, como colocar uma turbina variável (como das L200 e acho que das SW novas) para conseguir alguma melhora para os "pôneis malditos" e um intercooler. Será que já melhora? Alguém tem alguma receita de preparação? Procurei aqui e não achei nada... deve ser o jeito que estou procurando!

Vou parar por aqui para não ser muito prolixo, mas no decorrer vou perguntando!

Obrigado desde já e um forte abraço!

Glaicon
09/12/2012, 07:50
Jonnhy, parabéns pela compra.
Se o motor estiver bom e fizeres toda essa manutenção ele vai durar muito.
Na minha opinião faltou uma peça: a válvula termostática. Na concessionária, original, custa R$ 86,00 e é muito importante.
É uma peça que pega ferrugem com o tempo e tem grande chance de travar fechada, quando o motor está frio.
Ou seja, o motor esquentará e ela não abrirá para circular a água.
Cometestes um pecado grande: o que chamastes de "dois extensores", na verdade, é a polia tensora e o esticador.
Estas duas peças mantém a correia dentada ajustada.
São trocadas apenas a cada 100.000 Km's.
Digo que vale muito à pena comprares originais, pois essas shinglings são passíveis de dar problema antes da hora e sem aviso.
De resto, boa sorte e diversão.:concordo:

red_camel
09/12/2012, 13:22
Concordo com o amigo Glaicon, algumas peças com certeza vale a pena pegar original... As vezes o barato sai MUITO mais caro...

unico detalhe que eu chamaria atenção seria o fato dela ja ter 242 mil km e pelo que entendi, voce nao tem o historico de manutenção.. Esse carro eh muito robusto mas uma manutenção preventiva eh crucial para nao teres grandes gastos inesperados! Eu aconselharia voce dar uma visita em um mecanico de confiança, recomendo muito instalar um termometro com sensor e alarme (tem um topico recente falando sobre isso) temum topico por ai que tambem fala sobre o que fazer logo apos comprar a sw4 (voce que gosta de fuçar podera fazer muita coisa) se nao achar me avvisa que copio aqui..

no mais, de olho na manutenção preventiva e curtir a viatura!! Abraços!

guilhermeabreu
09/12/2012, 20:02
ESTICADOR DA CORREIA DENTADA + ROLAMENTO TEM QUE SEREM ORIGINAIS ASSIM COMO A CORREIA DENTADA , o resto que falou pode ser do paralelo .

NÃO VEJO RAZÃO PAA COMPRAR JOGO DE JUNTAS ,é para o motor ????? Se o motor esta funcionando bem NÃO TEM PORQUE DE VC ABRIR PARA VER NADA .

E parabens pela compra .

canine22
09/12/2012, 20:28
Olá Jonnhy

Eu lhe parabenizo pela compra, não sei se não li corretamente mas parece uma 3.0 Turbo Diesel certo?

Se você me permitir só vou mencionar um ponto que eu desaconselharia no seu projeto: a embreagem paralela.

Não conheço essa marca Assin mas acabei caindo numa cilada em Junho de 2011 quando resolvi tirar um barulho do rolamento do piloto da minha SW4 TD. Quando a embreagem estava livre o rolamento fazia um assobio muito chato. O piloto é uma peça que muito simples com um rolamento mais simples ainda em torno dele. Pensei, já que vou ter que tirar o câmbio inteiro para tirar o barulho porque não compro uma embreagem nova?

Fiz uma extensa pesquisa e cai na marca Importada Worx pelos mesmos 840 reais que você comenta. Mandei para meu mecânico que fez o possível mas a peça dava trepidação terrível. Passei dias tentando queimar embreagem para ver se "assentava" e terminava com a trepidação. Arrependido, li tudo a respeito de embreagens e cheguei a conclusão que no caso de 4x4 não dá para errar em embreagem. No começo até pensei que meu mecânico errou na colocação, algo assim...Mas a realidade é mais bruta do que parece. Primeiro que tirar e colocar um câmbio 4x4 desses não é brincadeira, depois de instalado você vai fazer o que caso apresente barulho ou trepidação? Tirar o câmbio de novo ? Bom, resumindo, me irritei com a embreagem asiática barata e morri com a original, coisa que eu deveria ter feito desde o princípio. Mais uma graninha para meu mecânico recolocar - que também estava chateado com a situação - pronto, tudo acabou bem. Nada como uma peça Toyota. Custou 1800 reais mas não há a menor comparação. Desde a embalagem, o material visivelmente melhor, o peso, as molas, a superfície do platô, o acabamento,...é outra conversa. Se puder não hesite vá na original.

Eduardo Schaefer
09/12/2012, 23:36
Vai tranquilo se for a AISIN, é a ORIGINAL, agora se for da marca ASSIN, te devo, pois nunca ouvi falar
No mais, parabéns pela compra

Jonnhy Bravo
10/12/2012, 09:12
Jonnhy, parabéns pela compra.
Se o motor estiver bom e fizeres toda essa manutenção ele vai durar muito.
Na minha opinião faltou uma peça: a válvula termostática. Na concessionária, original, custa R$ 86,00 e é muito importante.
É uma peça que pega ferrugem com o tempo e tem grande chance de travar fechada, quando o motor está frio.
Ou seja, o motor esquentará e ela não abrirá para circular a água.
Cometestes um pecado grande: o que chamastes de "dois extensores", na verdade, é a polia tensora e o esticador.
Estas duas peças mantém a correia dentada ajustada.
São trocadas apenas a cada 100.000 Km's.
Digo que vale muito à pena comprares originais, pois essas shinglings são passíveis de dar problema antes da hora e sem aviso.
De resto, boa sorte e diversão.:concordo:

Amigo Glaicon, obrigado pelos comentários e ajuda!

Vamos à réplica:

Termostática: ótimo me avisar! Incluirei na compra!

Pecados: não foi eu quem cometi, e sim o pessoal da América! hahaha Só repassei a informação! Pedi por esticador para a correia dentada e ele disse "extensores". De qualquer forma, valeu por alertar e trocarei então o KIT (CORREIA + "EXTENSORES" por originais).

Concordo com o amigo Glaicon, algumas peças com certeza vale a pena pegar original... As vezes o barato sai MUITO mais caro...

unico detalhe que eu chamaria atenção seria o fato dela ja ter 242 mil km e pelo que entendi, voce nao tem o historico de manutenção.. Esse carro eh muito robusto mas uma manutenção preventiva eh crucial para nao teres grandes gastos inesperados! Eu aconselharia voce dar uma visita em um mecanico de confiança, recomendo muito instalar um termometro com sensor e alarme (tem um topico recente falando sobre isso) temum topico por ai que tambem fala sobre o que fazer logo apos comprar a sw4 (voce que gosta de fuçar podera fazer muita coisa) se nao achar me avvisa que copio aqui..

no mais, de olho na manutenção preventiva e curtir a viatura!! Abraços!

Amigo red_camel

Já coloquei pro site da DONATTI me avisar assim que chegar no estoque! Vou comprar também o da DELTA PEÇAS: um pro óleo e outro pra água!

Muito obrigado pelos elogios e pela ajuda!

ESTICADOR DA CORREIA DENTADA + ROLAMENTO TEM QUE SEREM ORIGINAIS ASSIM COMO A CORREIA DENTADA , o resto que falou pode ser do paralelo .

NÃO VEJO RAZÃO PAA COMPRAR JOGO DE JUNTAS ,é para o motor ????? Se o motor esta funcionando bem NÃO TEM PORQUE DE VC ABRIR PARA VER NADA .

E parabens pela compra .

Amigo guilhermeabreu,

Obrigado pelos comentários!

Respondendo: vou abrir por me parecer que ela está vazando no coletor da turbina! Tá fazendo um barulho de vazamento e saindo uma fumacinha por ali também! Pouca, mas tá!

Olá Jonnhy

Eu lhe parabenizo pela compra, não sei se não li corretamente mas parece uma 3.0 Turbo Diesel certo?

Se você me permitir só vou mencionar um ponto que eu desaconselharia no seu projeto: a embreagem paralela.

Não conheço essa marca Assin mas acabei caindo numa cilada em Junho de 2011 quando resolvi tirar um barulho do rolamento do piloto da minha SW4 TD. Quando a embreagem estava livre o rolamento fazia um assobio muito chato. O piloto é uma peça que muito simples com um rolamento mais simples ainda em torno dele. Pensei, já que vou ter que tirar o câmbio inteiro para tirar o barulho porque não compro uma embreagem nova?

Fiz uma extensa pesquisa e cai na marca Importada Worx pelos mesmos 840 reais que você comenta. Mandei para meu mecânico que fez o possível mas a peça dava trepidação terrível. Passei dias tentando queimar embreagem para ver se "assentava" e terminava com a trepidação. Arrependido, li tudo a respeito de embreagens e cheguei a conclusão que no caso de 4x4 não dá para errar em embreagem. No começo até pensei que meu mecânico errou na colocação, algo assim...Mas a realidade é mais bruta do que parece. Primeiro que tirar e colocar um câmbio 4x4 desses não é brincadeira, depois de instalado você vai fazer o que caso apresente barulho ou trepidação? Tirar o câmbio de novo ? Bom, resumindo, me irritei com a embreagem asiática barata e morri com a original, coisa que eu deveria ter feito desde o princípio. Mais uma graninha para meu mecânico recolocar - que também estava chateado com a situação - pronto, tudo acabou bem. Nada como uma peça Toyota. Custou 1800 reais mas não há a menor comparação. Desde a embalagem, o material visivelmente melhor, o peso, as molas, a superfície do platô, o acabamento,...é outra conversa. Se puder não hesite vá na original.

Olá amigo canine22!

Obrigado pelos comentários e dicas!

Sim! Ela é uma 3.0 TD!

Vou responder sua questão da embreagem abaixo junto da resposta do Eduardo Schaefer.

Vai tranquilo se for a AISIN, é a ORIGINAL, agora se for da marca ASSIN, te devo, pois nunca ouvi falar
No mais, parabéns pela compra

Eduardo, amigo,

Valeu pelo esclarecimento.

Acho que é esse nome mesmo e eu que entendi errado! Ele, vendedor, disse ser muito boa e como a original!

Jonnhy Bravo
10/12/2012, 10:04
Bom pessoal,

Na data de ontem retomei os trabalhos. Foi muito gostoso, mas muito cansativo! A noite eu estava exausto! Até minha mãe se comoveu e decidiu ajudar, pois a caranga estava nojenta! hahaha

Fotos do trabalho:

38466038468338468238468138468038467938467838467738 46763846753846743846733846723846713846643846613846 84

Agora só pegarei novamente para fazer no fim de semana.

Até lá!

Marcin
10/12/2012, 13:48
Jonnhy, primeiramente parabens pela coragem e disposição. Sempre tive vontade de fazer isso na minha agora fiquei com uma dúvida: não seria melhor utilizar um pano ou uma bucha umida ao invez do lava-jato? Essa agua esta saindo por onde? Abs

Jonnhy Bravo
10/12/2012, 13:53
Jonnhy, primeiramente parabens pela coragem e disposição. Sempre tive vontade de fazer isso na minha agora fiquei com uma dúvida: não seria melhor utilizar um pano ou uma bucha umida ao invez do lava-jato? Essa agua esta saindo por onde? Abs

Marcin,

Como eu tirei todos os tapetes e carpetes, eu criei coragem de fazer.

Assim que você tira todo o carpete você verá tipo umas "tampinhas" pretas de borracha tapando buracos na lata! Essas tampas, depois de retiradas, ficam buracos por onde a água cai!

Eu meti lavadora de alta pressão em tudo, menos no painel! Agora vou deixar uma semana direto no tempo com ela inteira aberta no sol escaldante para não correr maiores riscos!

O problema de eu ter feito tudo isso é que agora vai dar dó de enfiar na trilha...hahaha

Abraços

F. Oliveira
10/12/2012, 13:55
Trabalhão pesado, hein? Sempre lavo a minha e encero mexendo nos detalhes, mas fazer até mesmo a desmontagem é demais pra mim...hehehehhe

Jonnhy Bravo
10/12/2012, 13:57
Trabalhão pesado, hein? Sempre lavo a minha e encero mexendo nos detalhes, mas fazer até mesmo a desmontagem é demais pra mim...hehehehhe

Nem me fale, amigo F. Oliveira!

Estou todo dolorido! hahah Deve ser problema de UMIDADE - um'idade avançada! ahhaha

Dói pescoço, panturrilhas, costas...mas vale a pena!

F. Oliveira
10/12/2012, 14:20
Nem me fale, amigo F. Oliveira!

Estou todo dolorido! hahah Deve ser problema de UMIDADE - um'idade avançada! ahhaha

Dói pescoço, panturrilhas, costas...mas vale a pena!

Cara, é uma malhação pesada....no sábado, comecei a lavar a minha 8h 40min...terminei quase 15h..ainda me rendeu um prejuízo, pois eu lavei o fundo do carro e quando fui sair, esqueci de fechar a tampa traseira..resultado: Ela bateu no teto e amassou dois pontos pequenos, sendo que consegui lixar e tirar o risco de um deles com a politriz e adesivei o outro para não ficar "evidente". Amanhã vou no martelinho de ouro desamassar, posto que dá certo, mas fiquei muito puto com essa situação.

Faça valer a pena cada momento no trato com essas bichas, pois realmente vale muito a pena.

Jonnhy Bravo
10/12/2012, 14:21
Amigos,

Em questão ao BODY LIFT, estava vendo os IRONMAN e os ADAMS, mas não achei os tais do OME. Alguém sabe algum site?

Qual dos 3 é melhor? Como fica o carro depois para uma viagem? Fica instável, inseguro? E precisa alterar alguma coisa no documento, pois está mexendo na altura original do veículo, né?

Alguém sabe se compensa comprar algo lá fora e instalar aqui ou não?

Em tempo:

Tem uma SW de um colega aqui do fórum que ele postou a foto e eu achei a coisa mais linda! Ele colocou um overbumper na frente! Minha dúvida é: cabe o overbumper e o GUINCHO ou não?

Segue foto:
384719

Obrigado.

F. Oliveira
11/12/2012, 20:29
Amigos,

Em questão ao BODY LIFT, estava vendo os IRONMAN e os ADAMS, mas não achei os tais do OME. Alguém sabe algum site?

Qual dos 3 é melhor? Como fica o carro depois para uma viagem? Fica instável, inseguro? E precisa alterar alguma coisa no documento, pois está mexendo na altura original do veículo, né?

Em tempo:

Tem uma SW de um colega aqui do fórum que ele postou a foto e eu achei a coisa mais linda! Ele colocou um overbumper na frente! Minha dúvida é: cabe o overbumper e o GUINCHO ou não?

Segue foto:
384719

Obrigado.

Só poderei contribuir em relação ao parachoque. (o da foto é o original de fábrica das 99 até 2002, não sendo, pois, adaptação do dono).

abração

Jonnhy Bravo
11/12/2012, 22:58
Só poderei contribuir em relação ao parachoque. (o da foto é o original de fábrica das 99 até 2002, não sendo, pois, adaptação do dono).

abração

Valeu amigo F.Oliveira! Já solucionou parte do problema...heheh

Glaicon
12/12/2012, 09:15
Bom pessoal,

Na data de ontem retomei os trabalhos. Foi muito gostoso, mas muito cansativo! A noite eu estava exausto! Até minha mãe se comoveu e decidiu ajudar, pois a caranga estava nojenta! hahaha

Fotos do trabalho:

38466038468338468238468138468038467938467838467738 46763846753846743846733846723846713846643846613846 84

Até lá!
Mal de espaço de garagem, hein?
Parece o estacionamento do meu prédio todo!

Jonnhy Bravo
12/12/2012, 11:14
Mal de espaço de garagem, hein?
Parece o estacionamento do meu prédio todo!

HAHAHA é na chácara dos meus pais, amigo Glaicon!

E aproveitando a postagem, segue foto dos novos sapatos para o asfalto comprados pra ela:

385102

luisb
12/12/2012, 13:59
Amigos,

Em tempo:

Segue foto:
384719

Obrigado.

amigo onde colocou estas calhas de chuva ... num acho essetrem rapaz ...

Jonnhy Bravo
12/12/2012, 14:06

Essa SW não é minha amigo! Achei a foto aqui no site e ela é de um usuário!

F. Oliveira
12/12/2012, 15:26

Luisb, comprei as calhas pra minha sw 2002 pela internet no site da casa das capotas..

abração

F. Oliveira
12/12/2012, 15:27

Luisb, comprei as calhas pra minha sw 2002 pela internet no site da casa das capotas..

abração

Glaicon
13/12/2012, 07:02

abração
Gente, não é mais "calha".
Agora, dada à modernidade e apelo comercial, virou "defletor de chuva".
É igual a mortadela, que virou blanquete!
Chique, não?:mrgreen:

Jonnhy Bravo
13/12/2012, 19:26
Gente, não é mais "calha".
Agora, dada à modernidade e apelo comercial, virou "defletor de chuva".
É igual a mortadela, que virou blanquete!
Chique, não?:mrgreen:

AUEhUAEHehUAHUHAEUHAEUhAE
Gostei da comparação! uHAEuHAUhe

fgonelli
13/12/2012, 20:49
Amigos,

Em tempo:

Segue foto:
384719

Obrigado.

Cara, eu tenho IRON MAN e estou bem satisfeito. Como a sua é 97 igual a minha ela levanta mais que as 2pol prometidas e fica um pouco mais dura que o original. O kit da OME é top tanto no preço quanto na qualidade e tem na SOB PERFORMACE.
Eu não vi a medida do seu pneu novo mas com o lift qual quer coisa menor que 31x10,5 fica com cara de skait!
Esclarecendo, IRON MAN e OME, são lift de suspensão. Body lift sãoespaçadores entre chassi e carroceria.

Abra, Felipe.

Jonnhy Bravo
13/12/2012, 21:03
Cara, eu tenho IRON MAN e estou bem satisfeito. Como a sua é 97 igual a minha ela levanta mais que as 2pol prometidas e fica um pouco mais dura que o original. O kit da OME é top tanto no preço quanto na qualidade e tem na SOB PERFORMACE.
Eu não vi a medida do seu pneu novo mas com o lift qual quer coisa menor que 31x10,5 fica com cara de skait!
Esclarecendo, IRON MAN e OME, são lift de suspensão. Body lift sãoespaçadores entre chassi e carroceria.

Abra, Felipe.

Felipe, valeu pelos esclarecimentos!

De qualquer forma o que quero inicialmente é o BODY LIFT mesmo, que a IRON MAN tem né!? Tava vendo no site deles...

Quero colocar um SNORKEL e uns espaçadores.

Vou procurar saber mais sobre o OME!

Valeu!

Jonnhy Bravo
14/12/2012, 12:41
Jonhy, qual seu email? gostaria de entrar em contato contigo...

parabéns pela viatura

ou lm@toyoteiros.com.br

Abraço

Olá elmestizo!

Meu e-mail é hembley@fserra.adv.br

Abraços

fksimoes
14/12/2012, 22:03
Boa noite nobres amigos!

Depois de muito pesquisar por aqui, depois de muito encher o saco de uns e outros, depois de muito pensar acabei me decidindo e fechando a compra da minha viatura 4x4 na data de ontem (07 de dezembro de 2012): minha SW4 que já apelidei de BLUE ANGEL!

O carro tá esteticamente "bonito", mas tem muuuuuuuuita coisa pra fazer! Só comprei, pois o preço estava atraente e como gosto de fuçar achei que seria um belo passatempo!

O carro tá N-O-J-E-N-T-O! Tudo imundo por dentro! Segundo o lojista, o ex-dono morava numa chácara e utilizava muito em estradas de terra!

Primeiramente, vejam as fotos de como estava:3844553844563844573844583844593844603844613 84462384463

É o que fiz hoje e com muita alegria e com muito detalhe! Amanhã tirarei fotos mais detalhadas para mostrar o antes e o depois!

Isso tudo é para dar início ao procedimento de revisão dela, dado que a utilizarei para viagens e trilhas.

A dúvida que me surgiu é: esse carro é fraco mesmo de torque? Ou será que a turbina deve estar cansada? o motor está com 242.000 km e não sei o histórico.

Pensei em fazer uma melhora, como colocar uma turbina variável (como das L200 e acho que das SW novas) para conseguir alguma melhora para os "pôneis malditos" e um intercooler. Será que já melhora? Alguém tem alguma receita de preparação? Procurei aqui e não achei nada... deve ser o jeito que estou procurando!

Jonny. boa noite,.. Parabéns pela garra..

posso ??

a porta como tirou a forração.. fico com medo de acabar quebrando algo...

aquele abraço.
Felippe

brunodut
14/12/2012, 22:40
jonnhy quanto ao lift de suspensão pelo que ja pesquisei os melhores seriam primeiramente o da bilstein (não tem no brasil) depois os da OME e iron man. no site da sob performace tem os da OME mais o preço é muito alto comparado com os preços do Estados Unidos. quanto ao body lift a sob tem de 2 polegadas.

Jonnhy Bravo
15/12/2012, 09:31
Jonny. boa noite,.. Parabéns pela garra..

posso ??

a porta como tirou a forração.. fico com medo de acabar quebrando algo...

aquele abraço.
Felippe

Oi Felippe! Valeu pelos elogios!

A porta eu tirei da seguinte forma: ela tem um acabamento de couro bem onde você puxa para fechar a porta. Primeiro tire ele, solte os parafusos que terá por dentro. Depois, tem um que fica na maçaneta interna e outros 2 que ficam nas laterais: um em cada lateral (esses são de plástico).

Deito isso é só vir "forçando" ela pra fora que ela fará uns "crecks", que são barulhos das travinhas plásticas desgarrando!

Dificilmente você quebrará sua porta! O que pode quebrar são essas travinhas. Aí basta levar uma de modelo em autopeças e comprar quantas necessita!

Forte abraço!

jonnhy quanto ao lift de suspensão pelo que ja pesquisei os melhores seriam primeiramente o da bilstein (não tem no brasil) depois os da OME e iron man. no site da sob performace tem os da OME mais o preço é muito alto comparado com os preços do Estados Unidos. quanto ao body lift a sob tem de 2 polegadas.

Opa brunodut!

Valeu pela dica, cara! Vou procurar algo então lá fora para comparar!

Alguém sabe algum site que vende lá fora e manda pra cá? Além de preço bom, claro...

Vale a pena trazer? Depois qualquer mecânico instala, será?

Obrigado!

Mantiqueira
15/12/2012, 12:44
Jonnhy, também tem essa opção:
Adams Lifts & Body Lifts (http://www.adams.ind.br/)
Um abraço e boa sorte na empreitada.:pipoca:.

brunodut
15/12/2012, 19:07
jonnhy esse link do forum americano pode te ajudar se você souber inglês
3rd Gen 4Runner Lift Information and FAQ's - Toyota 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/66976-3rd-gen-4runner-lift-information-faqs.html)

Jonnhy Bravo
15/12/2012, 22:06
Jonnhy, também tem essa opção:
Adams Lifts & Body Lifts (http://www.adams.ind.br/)
Um abraço e boa sorte na empreitada.:pipoca:.

Mantiqueira,

Valeu!

Já vi também o site deles!

Obrigado pela ajuda!

jonnhy esse link do forum americano pode te ajudar se você souber inglês
3rd Gen 4Runner Lift Information and FAQ's - Toyota 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/66976-3rd-gen-4runner-lift-information-faqs.html)

Brunodut,

E se num souber, o GOOGLE TRADUTOR sabe...kkkk

Jonnhy Bravo
20/12/2012, 11:46
Bom amigos...chegou o dia! O dia das minhas merecidas e sonhadas férias!

Atualizando o post, chegou ontem, conforme recomendação dos amigos, um novo marcador de temperatura com aviso sonoro:
386293

Hoje vou dar um pulo na casa do tapeceiro comprar uma manta nova para colocar por debaixo do tapete e deve estar chegando também as novas lâmpadas que eu comprei pro farol: OSRAM NIGHT BREAKER PLUS.

Amanhã ou no mais tardar no sábado eu devo pegar firme nos trabalhos de montagem e limpeza novamente!

Aproveitando, estou querendo ir pra Porã buscar um WARN, lá na CHACOMER. Também gostei muito de um post que eu vi por aqui(http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/95467-mais-uma-sw4-rumo-expedicao-austral-jan-2012-a-2.html) que colocaram o guincho interno ao parachoque e já com o parachoque que eu gosto muito, que é o das modernas!

O que me dizem de prós e contras dessa forma?

Abraços

fgonelli
21/12/2012, 14:03
Quando uma das lampadas do farol queimou eu coloquei as OSRAM NIGHT BREAKER, não lembro se era PLUS, mas ficou ótimo!

Já o guincho eu estou para instalar o meu a quase um ano mas tô mal de tempo pois minha filha nasceu em maio. Quando eu fui comprar o guincho soube por uns colegas que fazem trilhas mais pesadas que tinha um chinesinho bom e barato. E estava com a idéia de fazer embutido no para-choque mas acabei me empolgando e comprei o guincho de 12000lbs e vai ficar bem apertado.
Tenta comprar um guincho que não tenha a caixa de solenoides acoplada é mais facil de embutir e o mais dificil é o acesso para o acoplamanto da embreagem.

Jonnhy Bravo
21/12/2012, 21:34
Quando uma das lampadas do farol queimou eu coloquei as OSRAM NIGHT BREAKER, não lembro se era PLUS, mas ficou ótimo!

Já o guincho eu estou para instalar o meu a quase um ano mas tô mal de tempo pois minha filha nasceu em maio. Quando eu fui comprar o guincho soube por uns colegas que fazem trilhas mais pesadas que tinha um chinesinho bom e barato. E estava com a idéia de fazer embutido no para-choque mas acabei me empolgando e comprei o guincho de 12000lbs e vai ficar bem apertado.
Tenta comprar um guincho que não tenha a caixa de solenoides acoplada é mais facil de embutir e o mais dificil é o acesso para o acoplamanto da embreagem.

fgonelli,

Então quer dizer que um guincho "grande", tipo de 12000 pra cima não tem como fazer embutido?

Eu estava pensando em um WARN. Será que cabe?

roberto rody
21/12/2012, 23:21
ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO :
Só compre peças originais toyota. Comprei um amortecedor em um bom preço por insistencia do vendedor (e por BURRICE MINHA), troquei... em menos de 4km (4mil metros), o amortecedor arrebentou o suporte dA mola, por sorte ESTAVA em baixa velocidade passando em um "quebra mola". Tenho mania de quardar peças trocadas, o amortecedor estava no lixo da oficina peguei de volta (no dia da troca pois é toyota), agora estou aguardando chegar as peças originais (Bucha Amortecedor Dianteiro,Bucha Bandeja Superior Bucha Bandeja Inferior Bucha Braço Tensor Bucha Bieleta Bucha Estabilizador).Resultado pagar serviço de novo e ferias frustadas ,,,PEÇAS SÓ ORIGINAL, ...COMPRE TOYOTA...COMPRE TOYOTA...

Mantiqueira
22/12/2012, 09:42
ATENÇÃO MUITA ATENÇÃO :
Só compre peças originais toyota. Comprei um amortecedor em um bom preço por insistencia do vendedor (e por BURRICE MINHA), troquei... em menos de 4km (4mil metros), o amortecedor arrebentou o suporte dA mola, por sorte ESTAVA em baixa velocidade passando em um "quebra mola". Tenho mania de quardar peças trocadas, o amortecedor estava no lixo da oficina peguei de volta (no dia da troca pois é toyota), agora estou aguardando chegar as peças originais (Bucha Amortecedor Dianteiro,Bucha Bandeja Superior Bucha Bandeja Inferior Bucha Braço Tensor Bucha Bieleta Bucha Estabilizador).Resultado pagar serviço de novo e ferias frustadas ,,,PEÇAS SÓ ORIGINAL, ...COMPRE TOYOTA...COMPRE TOYOTA...
Roberto, que raio de amortecedor era esse?:freaking:

fgonelli
22/12/2012, 11:30
fgonelli,

Então quer dizer que um guincho "grande", tipo de 12000 pra cima não tem como fazer embutido?

Eu estava pensando em um WARN. Será que cabe?

Dá uma olhada no espaço, se o guincho for grande pelo menos os roletes ficarão para fora. O problema da caixa de solenoide acoplada em cima do guincho é ele ter que ficar muito baixo, ai vira pá de retroescavadeira. Os Warn são excelentes e para nossos carros 9000lbs é mais que suficiente. Eu comprei de 12000lbs por que tava tão baratin!rsrsrs

roberto rody
23/12/2012, 10:13
386589386590386591[attach=config]386592

luisb
23/12/2012, 18:50
aproveitando o tópico do amigo, to querendo colocar dois faróis de neblina na frente ... o que devo pesquisar? o que indicam?

guilhermeabreu
23/12/2012, 21:30
aproveitando o tópico do amigo, to querendo colocar dois faróis de neblina na frente ... o que devo pesquisar? o que indicam?

Que ano que é seu carro ??? Dê uma lida no tópic de FARÓIS FRACOS .

Jonnhy Bravo
23/12/2012, 21:33
Dá uma olhada no espaço, se o guincho for grande pelo menos os roletes ficarão para fora. O problema da caixa de solenoide acoplada em cima do guincho é ele ter que ficar muito baixo, ai vira pá de retroescavadeira. Os Warn são excelentes e para nossos carros 9000lbs é mais que suficiente. Eu comprei de 12000lbs por que tava tão baratin!rsrsrs

Valeu fgonelli!

Jonnhy Bravo
23/12/2012, 21:34
Parachoque da 2002 alguém sabe onde encontro pra venda?

guilhermeabreu
23/12/2012, 21:37
Na AMERICA E FERRAÇO Ponta Porã .

roberto rody
23/12/2012, 21:40

tem um tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/20358-farois-fracos-na-hilux.html
deve ser util

toyotero sr5
23/12/2012, 23:37
[QUOTE=roberto rody;1837519]386589386590386591[attach=config]386592[/Q

Roberto que susto heim!! Meu vizinho tem um par de amortecedores dianteiros marca corven, eu até estava pesando em comprar mas fiquei com receio depois que vi sua situação.Quais são seus novos amortecedores originais toyota? posta os valores pra turma ae valeu abraço

roberto rody
24/12/2012, 00:15
ola , coloquei os amortecedores original toyota que estava na viatura, e estou aguardando as buchas (Bucha Amortecedor Dianteiro Toyota 64,00 o par -America sta Izabel THIAGO PEGORARI tel67-33416339) para utilizar nos amortecedores antigo. Já usei amortecedor da record e não deu problema no forum tem um topico sobre o corven http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/18030-amortecedores-marca-corven-alguem-ja-experimentou.html
um gde abraço

Mantiqueira
25/12/2012, 22:42
386589386590386591[attach=config]386592
Valeu amigo:curtir:.

PAULINHO4X4
26/12/2012, 02:51
Amigo parabenizo pela aquisicao e aproveito e pergunto aos amigos eu tbem comprei uma hilux cabine simples 1993 ja esta toda preparada,suspensao,pneus 37,jumelos revolver e tal,pergunto qual bloqueio devo comprar pra usar nela?medidas?seria aisin o diferencial e isso?30 estrias?dai seria o kaiser?ta certo?

abracos a todos

elmestizo
26/12/2012, 10:09
Paulinho,

Existem diversos bloqueios. voc~e pode usar automatico, ou a ar.

Lockright
Yukon
arb e por ai vai...

Jonnhy Bravo
29/12/2012, 22:14
Bom amigos...

Atualizando o tópico, esqueci de tirar as fotos depois de montada inteira e lavado todo o seu interior.

De qualquer forma, chegaram as peças compradas a revisão. Vieram todas da FERRACO.

Estava preparando uma viagem com ela pós revisão, mas como nem tudo são flores, os planos foram adiados por conta de o Jonatham da Ferraco ter mandado a embreagem errada!

Tudo bem! Nem queria viajar com ela mesmo...hahah

Na verdade, não mesmo!

Levei ela ao mecânico para revisar e substituir o que comprei: correias e os tensionadores e esticadores da dentada, embreagem e platô, discos de freio e pastilhas, válvula termostática, jogo de juntas, além de troca todo óleo de motor, câmbio e diferencial e acrescentar MILITEC em tudo!

387298

Como não vou mais viajar, pedi agora também que aproveitasse e verificasse a bomba e turbina, pois o carro tá um lixo! Fraco e fumaçando demais.

Já de olho no preço, fui cotar na DNT TURBOS quanto ficaria para dar um talento nada danada - R$ 1.800,00. Aproveitei e perguntei para o Fábio (expert!) se tinha algo para fazer que melhorasse a turbina, como fazia na receita dos APs quando eu tinha: troca de rotor, pás, eixo maior... e segundo ele, para esses carros ou turbinas não há o que fazer! Ok! Me convenci...

De olho nisso, falei então pro mecânico falar com o bombista dele para dar um tapa na danada porquê ela seria mais usada então, já que eu irei subir um pouco a pressão: 0,8bar.

Aproveitando também estou de olho em colocar um intercooler e fazer o scoop. Penso no da HILUX 2010.

O que os amigos acham desse meu projeto (turbina nova e original, intercooler da 2010, mexer em bombas e bicos...)??

Alguém tem alguma receita pra alguma melhora a mais?

Ah! Já ia me esquecendo também!

Fui falar com um cara que faz escapamento aqui. Segundo ele, fazer um escape nela de 3 polegadas eu ia jogar dinheiro fora, ou nas palavras dele: iria dar dinheiro pra ele de graça, pois não veria vantagens. Segundo ele, o original de 2,5 está de ótimo tamanho! Basta que nós façamos uma descarbonização, pois pelo o que ele viu tá bem babado de óleo e sujo! Fazendo isso já melhoraria e muito o desempenho!

Aguardo manifestações...

Grandes abraços e um feliz 2013!

DanielAragao
30/12/2012, 18:54
Boa noite nobres amigos!

Pô legal!

Também acabo de comprar a minha Hilux SW4 97/98 2.7 Gasolina.

Também vou dar uma geral nela e é muito bom ver o seu trabalho pra me dar coragem de mecher nela.
Minha idéia já era justamente fazer parecido com o que vc fez, dá uma GERAL nela até ficar um brinco.

Vou ter uns custos ainda com a mecânica, já que comprei muito barato. Devo gastar em torno de 8 a 10 mil reais ainda pra deixar perfeitinha.

O que vocês acham dos preços das peças:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=387321&d=1356853524

Obrigado!

canine22
14/01/2013, 21:10
E ai Jonnhy? Como estão os trabalhos na Hilux?

Jonnhy Bravo
14/01/2013, 22:34
E ai Jonnhy? Como estão os trabalhos na Hilux?

E ai amigo canine22.

Cara, eu dei uma desaparecida, pois encostei a bichona pra revisão!

Tá ficando filé!

Aproveitei que animei e comprei até o intercooler! Esse é novidade e eu não postei aqui ainda...não postei, pois estou segurando pra mostrar tudo de uma vez! hehe

Atualizando informações mecânicas, como eu informei antes o carro tava um lixo! Verdade mesmo! Manca de tudo! Deixei lá no mecânico e como eu falei que queria dar uma geral, ele recomendou então que olhássemos a BI. O bombista já foi lá e tirou a bomba, mas ainda não tive uma resposta! Ele falou por cima que a bomba tava ruim! Beeeeeeeeeeeeeem feia mesmo! Diz ele que vou estranhar o carro depois...

Éramos o que tinha para atualizar...hahah

Valeu pelo acompanhamento do post! Curti!

Inner
14/01/2013, 23:36
Jonnhy tudo bem rapaz o meu post no início sumiu mais relembrando se fores trocar os faróis me avise que eu ficaria com os antigos pois preciso dos suportes que ficam atrás onde se faz a regulagem os meus faróis estão bons mais os suportes não dá para fazer a regulagem um abraço

E ai amigo canine22.

Cara, eu dei uma desaparecida, pois encostei a bichona pra revisão!

Tá ficando filé!

Aproveitei que animei e comprei até o intercooler! Esse é novidade e eu não postei aqui ainda...não postei, pois estou segurando pra mostrar tudo de uma vez! hehe

Atualizando informações mecânicas, como eu informei antes o carro tava um lixo! Verdade mesmo! Manca de tudo! Deixei lá no mecânico e como eu falei que queria dar uma geral, ele recomendou então que olhássemos a BI. O bombista já foi lá e tirou a bomba, mas ainda não tive uma resposta! Ele falou por cima que a bomba tava ruim! Beeeeeeeeeeeeeem feia mesmo! Diz ele que vou estranhar o carro depois...

Éramos o que tinha para atualizar...hahah

Valeu pelo acompanhamento do post! Curti!

Jonnhy Bravo
14/01/2013, 23:53
Inner,

A princípio eu to segurando a onda.... 800 pratas cada um num é mole...

Quero antes de trocar os faróis dela colocar um parachoque como o seu...

Aliás, você troca ele inteiro o só o plástico debaixo onde vai o overbumper?

Jonnhy tudo bem rapaz o meu post no início sumiu mais relembrando se fores trocar os faróis me avise que eu ficaria com os antigos pois preciso dos suportes que ficam atrás onde se faz a regulagem os meus faróis estão bons mais os suportes não dá para fazer a regulagem um abraço

Inner
15/01/2013, 00:41
Jonnhy o parachoque é dividido em três partes 1ª É um acabamento plástico que vai sobre a lâmina do parachoque 2ª a própria lãmina e 3ª outra parte plástica onde vai o overbumper é difícil achar original ching-ling tem no ML mais as três peças passam dos R$1.000,00 um abraço

Inner,

A princípio eu to segurando a onda.... 800 pratas cada um num é mole...

Quero antes de trocar os faróis dela colocar um parachoque como o seu...

Aliás, você troca ele inteiro o só o plástico debaixo onde vai o overbumper?

Jonnhy Bravo
15/01/2013, 07:24
Inner,

Mas é preciso trocar as 3 partes?

Jonnhy o parachoque é dividido em três partes 1ª É um acabamento plástico que vai sobre a lâmina do parachoque 2ª a própria lãmina e 3ª outra parte plástica onde vai o overbumper é difícil achar original ching-ling tem no ML mais as três peças passam dos R$1.000,00 um abraço

Inner
15/01/2013, 09:24
Acho que sim pois o parachoque mais antigo tem as setas na parte metálica, e no moderno ficam na parte de plástico abaixo e no antigo não tem o acabamento de plástico. Agora daria talvez para adaptar porém ficaria o buraco das setas

Inner,

Mas é preciso trocar as 3 partes?

Jonnhy Bravo
15/01/2013, 10:33
Valeu Inner! Irei verificar!

Se não for abusar da sua bondade e conseguir me passar algum link com preço barato desse parachoque, eu agradeceria imensamente...hehehe assim já deixo aqui arquivado...

Acho que sim pois o parachoque mais antigo tem as setas na parte metálica, e no moderno ficam na parte de plástico abaixo e no antigo não tem o acabamento de plástico. Agora daria talvez para adaptar porém ficaria o buraco das setas

Inner
15/01/2013, 18:08
Olha não tenho um link específico basta peaquisar parachoque dianteiro SW401 que você acha um abraço

Se não for abusar da sua bondade e conseguir me passar algum link com preço barato desse parachoque, eu agradeceria imensamente...hehehe assim já deixo aqui arquivado...

Jonnhy Bravo
23/01/2013, 19:53
Amigos, aqui estou eu de volta, mas sem ainda minha Toy que está no mecânico...por isso o post tá parado!

Vamos lá, vamos dar vida nisso aqui...

Como todos vêm acompanhando no meu post, pretendo futuramente dar um tapa na danada! Penso em dar uma boa levantada na altura dela.

Minha dúvida é: qual calço vocês me recomendam?? Quanto de altura? 3?

A outra questão, e no meu ver a mais importante atualmente: QUAL CUSTO DESTES CALÇOS?

Pergunto, pois, não sei se "descobri o Brasil" mas vou postar aqui pros amigos, até sujeito a ser gozado no máximo:

Fui numa loja aqui na minha região que mexe com uns plásticos, coisa e tal, e lá vi umas barras plásticas que na hora me veio utilizar aquilo como calço para levantar a Toy.

Segundo o rapaz que me atendeu, tem vários tipos de plásticos: PU, PV, PP... e segundo ele dá pra fabricar várias medidas, formatos e etc.

O que eu vi lá é tipo uma barra assim (SÓ EXEMPLO!): http://www.polyurethane-round-belt.com/photo/pl622166-cushion_with_anti_pressing_shock_absorption_pu_pol yurethane_rubber_bar_rod.jpg

Bom, eu fiquei bem interessado!

Se os amigos puderem me responder essas informações, depois vou buscando outras com ele para até, finalmente, fecharmos valores! Quem sabe é uma alternativa ao fim da exploração...

Abraços

roazambuja
23/01/2013, 20:31

Jonnhy, dá uma olhada neste site: Spoiler do Parachoque Hilux SW4 1999 a 2003 Dianteiro (http://www.htslatarias.com.br/Spoiler-do-Parachoque-Hilux-SW4-1999-a-2003-Dianteiro-2549/p)
Já comprei peças pra minha Hilux deles sem problemas.
Abraço, Rodrigo.

titanium
23/01/2013, 20:33
JB,

Não li o seu tópico por inteiro, mas no último post você menciona que deseja fazer um Lift na viatura.
Bom, não sei se você já encontrou explicações a respeito, mas resumidamente existem 2 tipos de lift: o Suspension Lift e o Body Lift.

Um exemplo de Suspension Lift é esse aqui:
http://www.sobperformance.com.br/index.php/veiculos/toyota/kit-de-suspens-o-sob-para-hilux-sw4-gerac-o-3-1996-2002.html
Ou seja, o é um lift que altera toda a suspensão do veículo. Mas tem também itens DropKit, ou seja, que baixam a altura da caixa de marcha e transferencia para que o angulo dos cardans mantenha-se próximo do original, evitando quebras.

Já o Body Lift consiste em você aumentar a distância da Carroceria em relação ao Chassi.
A carroceria da sua Hilux é presa ao chassi por meio de alguns pontos de fixação. Nestes pontos de fixação existe uma espécie de coxim/bucha de borracha que tem por objetivo reduzir o atrito da carroceria com o chassi e ao mesmo tempo reduzir a vibração passada do chassi para a cabine. E o body lift consiste em aumentar o tamanho destas borrachas.

O Poliuretano (P.U.) não tão duro pode ser utilizado para este fim. O Nylon também.
Existem Kits prontos.
Mas se não encontrar algum ou quiser fazer DIY, tente não usar um Shore (dureza) tão elevado.
Acredito que um Shore 70 ou 80 já está de ótimo tamanho!
Se fizer sob medida, você pode pedir para por alguns Aditivos ao material, para aumentar sua resistencia a produtos quimicos e ao rasgo.

Acho que é isso.

OS mais experientes logo chegam para dar uma força.

Sorte na empreitada.

Abraço,

Jonnhy Bravo
23/01/2013, 20:42
NUUSS! Que aula TITANIUM!

Muito obrigado pelas explicações!

O que penso inicialmente é exatamente isso que você postou no link: LEVANTAR A VIATURA!

Você acha que isso influencia em quebra?

Outra coisa que achei legal que você falou: SHORE ENTRE 70 E 80.

O cara da loja comentou alguma coisa assim, inclusive um material lá que tem uma "flexibilidade" e tem um "número" lá que é 90, mas ele falou que podia até fazer de 95!

Vou buscar mais informações!

Vamos esperar o pessoal também!

Muito obrigado!

JB,

Não li o seu tópico por inteiro, mas no último post você menciona que deseja fazer um Lift na viatura.
Bom, não sei se você já encontrou explicações a respeito, mas resumidamente existem 2 tipos de lift: o Suspension Lift e o Body Lift.

Um exemplo de Suspension Lift é esse aqui:
Kit de Suspensão SOB para Hilux SW4 Geração 3 (1996-2002) - Toyota - Veiculos (http://www.sobperformance.com.br/index.php/veiculos/toyota/kit-de-suspens-o-sob-para-hilux-sw4-gerac-o-3-1996-2002.html)
Ou seja, o é um lift que altera toda a suspensão do veículo. Mas tem também itens DropKit, ou seja, que baixam a altura da caixa de marcha e transferencia para que o angulo dos cardans mantenha-se próximo do original, evitando quebras.

Já o Body Lift consiste em você aumentar a distância da Carroceria em relação ao Chassi.
A carroceria da sua Hilux é presa ao chassi por meio de alguns pontos de fixação. Nestes pontos de fixação existe uma espécie de coxim/bucha de borracha que tem por objetivo reduzir o atrito da carroceria com o chassi e ao mesmo tempo reduzir a vibração passada do chassi para a cabine. E o body lift consiste em aumentar o tamanho destas borrachas.

O Poliuretano (P.U.) não tão duro pode ser utilizado para este fim. O Nylon também.
Existem Kits prontos.
Mas se não encontrar algum ou quiser fazer DIY, tente não usar um Shore (dureza) tão elevado.
Acredito que um Shore 70 ou 80 já está de ótimo tamanho!
Se fizer sob medida, você pode pedir para por alguns Aditivos ao material, para aumentar sua resistencia a produtos quimicos e ao rasgo.

Acho que é isso.

OS mais experientes logo chegam para dar uma força.

Sorte na empreitada.

Abraço,

titanium
23/01/2013, 21:01
JB,
Aula não! Apenas compartilhando o pouco que sei!

Bom, se for partir para fazer algo por conta própria, vai precisar entender Bastante sobre os materiais.
Começa lendo esse material aqui:
Definição de poliuretano (http://www.flexbauer.com.br/index.php/poliuretano-flexbauer-rodas-buchas-pecas-tecnicas-revestimento/definicao)

E se ver que a coisa vai ser complicada, parte para um Kit pronto, seja ele de Suspensão ou lift de Carroceria.

Abraço,

Ezahn
23/01/2013, 21:47
Complementando um pouco o que o Titanium disse:

O Body Lif não altera nada na suspensão, só levanta a carroceria em relação ai chassi. Melhora os ângulos de saída e entrada, mas no meio do carro não muda nada, a não ser que ponha um pneu maior tb, que é uma possibilidade depois do BL. É uma alteração mais leve, não deixa nada mais fácil de quebrar. Este BL é que usa este material que vc viu. Da para comprar a barra cilíndrica e mandar em um torneiro para fazer as peças. Troca os parafusos por maiores e se erguer mais de 1" tem que colocar um alongador na barra de direção, aumentar as alavancas de marcha e reposicionar o radiador e parachoque dianteiro. Tem este tutorial do Guinga Tostes que é muito bom (http://www.clubedagraxa.com.br/blog/instalacao-body-lift-2-performance-accessories-toyota-hilux-sw4-1995-tutorial/).

O Lif altera a altura da suspensão. Tem desde coisa simples, que é um calço na mola (http://www.ebay.com/itm/Daystar-KT09115BK-Front-and-Rear-Suspension-Lift-2-1-2-Inch-Front-Lift-Kit-/110795197176?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3A4Runner&hash=item19cbe88af8&vxp=mtr), até kits complexos que alteram toda a suspensão (http://www.ebay.com/itm/Toyota-4-Runner-4-5-Suspension-Lift-Kit-90-95-4wd-/250833628617?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3A4Runner&hash=item3a66d96dc9&vxp=mtr). Estas alterações normalmente melhoram mais a performance off roads mais podem dar mais manutenção (não necessariamente, mas ai já não tenho conhecimento).

Espero ter contribuído um pouco. Logo alguém fala mais!!

dpab
23/01/2013, 22:39
Pessoal,
Estou pensando em trocar a minha viatura (da assinatura abaixo) em uma SW4 2007 ou 2008, dependendo da venda de um terreno que tenho anunciado. Por isso, resolvi colocá-la o mais original possível, pois talvez a deixe para uso da minha esposa, caso decida não vendê-la.
Aproveitando o tópico e o assunto em questão, informo que já retirei o "Suspension Lift" de 1,5" da marca Daystar (Made in USA e considerado um dos melhores) que eu havia colocado (pouquíssimo uso)e vou vendê-lo.
Trata-se do kit do link abaixo e serve nas SW4 (4Runner) de 1996 à 2002:

Daystar™ - Driven by Design (http://www.daystarweb.com/productdetail.php?productID=542)

Caso alguém tenha interesse, estou pedindo R$ 800,00 no mesmo.
Informo que também tenho 04 amortecedores RANCHO, modelo novo de 9 regulagens (NOVOS, NA CAIXA) também para as SW4 de 1996/2002 e estão anunciados no site de vendas OLX (basta fazer a busca por "amortecedor Rancho").
Um abraço, Delfim.

Jonnhy Bravo
23/01/2013, 22:39
Show de bola as explicações! Estou curtindo!

Valeu desde já!

Inner
23/01/2013, 23:17
Presidente tenho interesse em ambos, peço considerar como senha 01 te ligarei amanhã para chorar ôpa conversar forte abraço

Pessoal,
Estou pensando em trocar a minha viatura (da assinatura abaixo) em uma SW4 2007 ou 2008, dependendo da venda de um terreno que tenho anunciado. Por isso, resolvi colocá-la o mais original possível, pois talvez a deixe para uso da minha esposa, caso decida não vendê-la.
Aproveitando o tópico e o assunto em questão, informo que já retirei o "Suspension Lift" de 1,5" da marca Daystar (Made in USA e considerado um dos melhores) que eu havia colocado (pouquíssimo uso)e vou vendê-lo.
Trata-se do kit do link abaixo e serve nas SW4 (4Runner) de 1996 à 2002:

Daystar™ - Driven by Design (http://www.daystarweb.com/productdetail.php?productID=542)

Caso alguém tenha interesse, estou pedindo R$ 800,00 no mesmo.
Informo que também tenho 04 amortecedores RANCHO, modelo novo de 9 regulagens (NOVOS, NA CAIXA) também para as SW4 de 1996/2002 e estão anunciados no site de vendas OLX (basta fazer a busca por "amortecedor Rancho").
Um abraço, Delfim.

Glaicon
24/01/2013, 07:22
Amigos, aqui estou eu de volta, mas sem ainda minha Toy que está no mecânico...por isso o post tá parado!

Vamos lá, vamos dar vida nisso aqui...

Como todos vêm acompanhando no meu post, pretendo futuramente dar um tapa na danada! Penso em dar uma boa levantada na altura dela.

Minha dúvida é: qual calço vocês me recomendam?? Quanto de altura? 3?

A outra questão, e no meu ver a mais importante atualmente: QUAL CUSTO DESTES CALÇOS?

Pergunto, pois, não sei se "descobri o Brasil" mas vou postar aqui pros amigos, até sujeito a ser gozado no máximo:

Fui numa loja aqui na minha região que mexe com uns plásticos, coisa e tal, e lá vi umas barras plásticas que na hora me veio utilizar aquilo como calço para levantar a Toy.

Segundo o rapaz que me atendeu, tem vários tipos de plásticos: PU, PV, PP... e segundo ele dá pra fabricar várias medidas, formatos e etc.

O que eu vi lá é tipo uma barra assim (SÓ EXEMPLO!): http://www.polyurethane-round-belt.com/photo/pl622166-cushion_with_anti_pressing_shock_absorption_pu_pol yurethane_rubber_bar_rod.jpg

Bom, eu fiquei bem interessado!

Se os amigos puderem me responder essas informações, depois vou buscando outras com ele para até, finalmente, fecharmos valores! Quem sabe é uma alternativa ao fim da exploração...

Abraços
Jonnhy, ao contrário dos demais, eu te digo para parar um pouco de mexer na viatura e começar a usá-la por um tempo, sentindo realmente a necessidade de modificar ou não a mesma.
Além da suspensão, estás falando em intercoller, scoop, guincho, etc.
Tem relato teu de problemas com a turbina e fumaça no motor, ainda não resolvidos.
Priorize isto e avalie o quanto investirás na mesma.:concordo:

Jonnhy Bravo
24/01/2013, 07:26
Oi Glaicon!

Obrigado por sua resposta!

Cara, como tá nas minhas postagens antigas o carro tá no mecânico fazendo uma revisão.

Tá olhando turbina, vai revisar e trocar tudo que tiver zuado na BI e bicos, já comprei intercooler e saindo de lá vai pro funileiro colocar o scoop.

Penso em levantar, pois vou utilizar no barro! Como a faxina foi grande e trabalhosa, não quero melar tudo e ter de fazer novamente....hahaha

Valeu!

Jonnhy, ao contrário dos demais, eu te digo para parar um pouco de mexer na viatura e começar a usá-la por um tempo, sentindo realmente a necessidade de modificar ou não a mesma.
Além da suspensão, estás falando em intercoller, scoop, guincho, etc.
Tem relato teu de problemas com a turbina e fumaça no motor, ainda não resolvidos.
Priorize isto e avalie o quanto investirás no mesmo.:concordo:

Inner
24/01/2013, 20:06
JB só para dar água na boca umas das SW mais bonitas que já vi bem equipada mais de forma clean não tem nada sobrando, é de um amigo aqui do Rio o Renatão da Jeepnet e o kit e Ironman

391703

JB vou vender meu para choque mais só dá para usar se for pintado, tem uns pequenos amassados nele. Caso te interesse mando umas fotos dá para pintar fácil eu até iria pinta-lo mais surgiu outra oportunidade e desisti. Quanto a suspender a SW eu iria na carroceria fica bonita e não mexe muito, se partisse para o mais completo ira em um pronto Ironman ou SOB preços equivalentes +/- uns 4.000,00 abraços

Dimasi
24/01/2013, 20:11
PQP ! linda !

Inner
24/01/2013, 20:28
Grande chapadeiro a criança me parece ainda está a venda, saudade do amigo e então vamo ou não vamo para Fortaleza em março

PQP ! linda !

Dimasi
24/01/2013, 20:32
Tamos lá companheiro! E te digo uma coisa, a Chapada Diamantina é phoda. ainda volto lá.
Abs !

Jonnhy Bravo
24/01/2013, 21:47
PQP! linda !²

PQP ! linda !

Jonnhy Bravo
25/02/2013, 08:44
Bom dia amigos!

Atualizando o POST e melhor pensando depois da necessária e investida revisão, optei por não dar continuação no projeto! Vou vendê-la e cair pra dentro de um jipinho mais barato!

Estou com dó! O carro tá muito zero, muito inteira e iria destruir! Prefiro deixá-la inteira para alguém que queira ter mais coragem que eu...kkkk

Obrigado a todos pelos comentários, elogios, opiniões e dicas!

Assim que pegar uma nova viatura abro um post!

Forte abraço!

Nando Pires
25/02/2013, 12:11
Grande chapadeiro a criança me parece ainda está a venda, saudade do amigo e então vamo ou não vamo para Fortaleza em março

Inner, tem o contato da Hilux da foto?

Obrigado.

Nando Pires
25/02/2013, 12:14
Bom dia amigos!

Atualizando o POST e melhor pensando depois da necessária e investida revisão, optei por não dar continuação no projeto! Vou vendê-la e cair pra dentro de um jipinho mais barato!

Estou com dó! O carro tá muito zero, muito inteira e iria destruir! Prefiro deixá-la inteira para alguém que queira ter mais coragem que eu...kkkk

Forte abraço!

Jonnhy Bravo, que lástima decidir vender!
Finalizou as revisões e upgrades?
Encontrou algo errado?
Como está o motor?
Qual seria a próxima manutenção prevista?

Obrigado

Jonnhy Bravo
25/02/2013, 13:17
Oi Nando!

Não...ainda não terminei! A previsão era pegar dia 15, mas não deu certo! Ainda tá lá revendo tudo de cabo a rabo!

Não foi encontrado nada de errado! Só estou vendendo, pois estou com muuuita dó de enfiar no barro (por isso mesmo! Pois não achou nada de errado!) depois de fazer tudo que venho fazendo! É um carro 1997, com coisinhas a fazer, é claro, mas muito inteira! Ainda mais agora que estou colocando tudo zero e original!

Motor está impecável! Desmontaram tudo (o mecânico) e trocou todas as juntas! Tudo impecável! Só de REPARO DE BOMBA E BICOS foi R$ 4.500,00. Fiz o reparo, pois como estou colocando o intercooler nela, fiquei com medo de forçar demais a bomba...sei lá!

Olha, a próxima preventiva eu acredito que estaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito distante! Estou verificando TUDO! Tudo mesmo! Tanto que até termostática (que dizem ser crônico das SW) eu troquei! Por excesso de zelo, ainda comprei mais uma reserva que é aquela que vende no DELTA que tem o bip! Vai instalar ainda e também agora na revisão....

O mecânico está aproveitando também para trocar coxins que estão zuados.

Jonnhy Bravo, que lástima decidir vender!
Finalizou as revisões e upgrades?
Encontrou algo errado?
Como está o motor?
Qual seria a próxima manutenção prevista?

Obrigado

Glaicon
01/03/2013, 07:19
Bom dia amigos!

Forte abraço!
Lembra da mensagem que sugeri dares um tempo nos investimentos e passar a usá-la?
Pois é. Agora, vais vendê-la?
Nem andastes direito com ela.
Por que não suspendes um pouco essa venda e anda por um mês, fazendo algum passeio?
Veja se realmente tua intenção é "trilha" ou "expedição".
Depois de tanto trabalho e dedicação, é uma pena vendê-la.
Boa escolha.:concordo:

Jonnhy Bravo
01/03/2013, 07:25
Oi Glaicon!

Vou vender porque quero trilha mesmo! Definido!

Não vou ter, definitivamente, tempo para expedições!

Ultimamente meu tempo está mês escasso!

Obrigado pela sugestão e pelos elogios!

Lembra da mensagem que sugeri dares um tempo nos investimentos e passar a usá-la?
Pois é. Agora, vais vendê-la?
Nem andastes direito com ela.
Por que não suspendes um pouco essa venda e anda por um mês, fazendo algum passeio?
Veja se realmente tua intenção é "trilha" ou "expedição".
Depois de tanto trabalho e dedicação, é uma pena vendê-la.
Boa escolha.:concordo:

fgonelli
04/03/2013, 00:02
Oi Glaicon!

Vou vender porque quero trilha mesmo! Definido!

Não vou ter, definitivamente, tempo para expedições!

Ultimamente meu tempo está mês escasso!

Obrigado pela sugestão e pelos elogios!

Que pena cara. Vai perder um carrão na trilha, que ainda ia te levar pra casa a 120 ou 130 km/h na boa.

fgonelli
04/03/2013, 00:24
Dá uma olhada e pensa bem.

madeirite 02/2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Um1wFt-lHB8&feature=youtu.be)

Glaicon
04/03/2013, 06:54
Dá uma olhada e pensa bem.

madeirite 02/2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Um1wFt-lHB8&feature=youtu.be)
Parabéns pelo passeio, pelo vídeo e, música.
Só faltou um peso sobre o cabo de aço para evitar acidentes, em caso de rompimento.:concordo:

fgonelli
04/03/2013, 10:57
Parabéns pelo passeio, pelo vídeo e, música.
Só faltou um peso sobre o cabo de aço para evitar acidentes, em caso de rompimento.:concordo:

Obrigado, foi falha minha pois esqueci o meu em casa.
Mas as pessoas estavam bem afastadas apesar de não parecer no video.

Jonnhy Bravo
04/03/2013, 17:14
Fala FGONELLI!

Cara! Que coisa mais linda a bichona na trilha, hein?

O "provável" comprador (que tenho certeza que deve estar aqui bisbilhotanto..hahaha) vai chorar com este comentário, mas que dá vontade de DESISTIR da venda, isso dá! hahah Já já ele me xinga no email! hahaha

Cara, se num der negócio com ele vou rever viu...haha E olha...isso tudo porque ainda não peguei ela no mecânico com o intercooler... quero só imaginar como vai ficar!

Valeu e muito obrigado pelo vídeo e conselhos!

Glaicon
05/03/2013, 07:17
Eu vi que estavam afastadas.
Eu pensei no motorista e no cinegrafista, dentro da viatura.:concordo:

Rubens Linhalis
06/03/2013, 22:35
To de olho.. to de olho..
E ja te falei.. so xingo ao vivo.. da mais emoção.. kkkkkkkk

Video maneiro.. sw4 é um trator.. linda.

Vamos ver o resultado da azulona !

Abraços !

Jonnhy Bravo
07/03/2013, 00:09
Depois desse vídeo fiquei abalado hein...kakakaka

To de olho.. to de olho..
E ja te falei.. so xingo ao vivo.. da mais emoção.. kkkkkkkk

Video maneiro.. sw4 é um trator.. linda.

Vamos ver o resultado da azulona !

Abraços !

Jonnhy Bravo
09/03/2013, 21:53
Boa noite amigos!

Atualizando o post, aconteceu o que eu previa: A TOY SAIU DO MECÂNICO E FICOU A N I M A L ! NÃO HÁ SENSAÇÃO PARA DESCREVER!

0,8 bar + intercooler + revisão = OUTRO CARRO!

Estou tesudo no carro!

Assim, por incetivo e para alegrias dos amigos foristas: FICAREI COM O CARRO!

Pois bem!

De olho nisso, fui ver hoje uns BF MUD KM2 para colocar: 33x12,5. Não serve! Será necessário um lift.

Passei em um mecânico da área e perguntei até quanto daria para levantar sem alterar demais. Segundo ele 2,5" é o máximo.

Com essa informação, fui fuçar no Ebay para achar kits de lift, pois o cara quer me cobrar algo em torno de R$ 2.000 para fazer LIFT e alterar molas e suspensão. Está caro?

Achei no EBAY este kit: 85 98 Toyota IFS Pickup 4Runner 2 5" Front Leveling Lift Kit Diff Drop 4WD 4x4 | eBay (http://www.ebay.com/itm/85-98-Toyota-IFS-Pickup-4Runner-2-5-Front-Leveling-Lift-Kit-Diff-Drop-4WD-4x4-/261087144798?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A1997%7CMake%3AToyota%7CModel%3A4Runner&hash=item3cca01ab5e&vxp=mtr)

Serve perfeitamente para frente para a traseira?

Pensando nos amortecedores, já pensei nisso: Toyota 4Runner OME Kit with Assembled Struts | eBay (http://www.ebay.com/itm/Toyota-4Runner-OME-kit-with-Assembled-Struts-/260796661934?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cb8b140ae&vxp=mtr)

O que acham?

Aproveitando, alguém sabe onde encontro o kit de filtro de ar do 608 para adaptar nela? Fucei no ML e não achei nada! :(

Aguardo, MUITO ANSIOSO, agora manifestação dos colegas!

Ezahn
09/03/2013, 23:19
Boa noite amigos!

Atualizando o post, aconteceu o que eu previa: A TOY SAIU DO MECÂNICO E FICOU A N I M A L ! NÃO HÁ SENSAÇÃO PARA DESCREVER!

0,8 bar + intercooler + revisão = OUTRO CARRO!

Estou tesudo no carro!

Pois bem!

De olho nisso, fui ver hoje uns BF MUD KM2 para colocar: 33x12,5. Não serve! Será necessário um lift.

Passei em um mecânico da área e perguntei até quanto daria para levantar sem alterar demais. Segundo ele 2,5" é o máximo.

Com essa informação, fui fuçar no Ebay para achar kits de lift, pois o cara quer me cobrar algo em torno de R$ 2.000 para fazer LIFT e alterar molas e suspensão. Está caro?

Achei no EBAY este kit: 85 98 Toyota IFS Pickup 4Runner 2 5" Front Leveling Lift Kit Diff Drop 4WD 4x4 | eBay (http://www.ebay.com/itm/85-98-Toyota-IFS-Pickup-4Runner-2-5-Front-Leveling-Lift-Kit-Diff-Drop-4WD-4x4-/261087144798?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A1997%7CMake%3AToyota%7CModel%3A4Runner&hash=item3cca01ab5e&vxp=mtr)

Serve perfeitamente para frente para a traseira?

Pensando nos amortecedores, já pensei nisso: Toyota 4Runner OME Kit with Assembled Struts | eBay (http://www.ebay.com/itm/Toyota-4Runner-OME-kit-with-Assembled-Struts-/260796661934?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cb8b140ae&vxp=mtr)

O que acham?

Aproveitando, alguém sabe onde encontro o kit de filtro de ar do 608 para adaptar nela? Fucei no ML e não achei nada! :(

Aguardo, MUITO ANSIOSO, agora manifestação dos colegas!

:bananadança:Aleluia!!!!!
Agora é só alegria!!

Agora este kit para 4Runner 85-98???? Não entendi. Serve na minha 93 e na sua 98? Estranho. Será que não é só para as geração 2, como a minha? Vamos aguardar algum mais expert nisto.

Jonnhy Bravo
09/03/2013, 23:22
É Ezahn! O negócio ficou demais...

E olha que o IC ainda está praticamente sem função, pois não coloquei o scoop ainda...

Vamos aguardar os EXPERTS!

:bananadança:Aleluia!!!!!
Agora é só alegria!!

Agora este kit para 4Runner 85-98???? Não entendi. Serve na minha 93 e na sua 98? Estranho. Será que não é só para as geração 2, como a minha? Vamos aguardar algum mais expert nisto.

Glaicon
10/03/2013, 07:47
Boa noite amigos!

:palmas::palmas::palmas::drunk:

Jonnhy Bravo
10/03/2013, 09:19
É isso aí amigo Glaicon! E o incentivador disso é você e o amigo Fgonelli!

Agora, quebra o galho pra mim vai... dê uma ajuda pra levantar a bichinha...hahahaha

Responda as questões...hahaha

:palmas::palmas::palmas::drunk:

fgonelli
10/03/2013, 10:09
Que legal! Quero ver ela fazendo trilha!

O problema do 33X12,5 é a largura e não o diâmetro pois ele pega na bandeja superior (em cima do pivô)da suspensão dianteira o que precisa é espassador de roda ou uma roda com offset mais negativo que fica mais pra fora e não raspa.
Se colocar o 33X10,5 não raspa.

85 98 Toyota IFS Pickup 4Runner 2 5" Front Leveling Lift Kit Diff Drop 4WD 4x4 | eBay (http://www.ebay.com/itm/85-98-Toyota-IFS-Pickup-4Runner-2-5-Front-Leveling-Lift-Kit-Diff-Drop-4WD-4x4-/261087144798?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A1997%7CMake%3AToyota%7CModel%3A4Runner&hash=item3cca01ab5e&vxp=mtr)
Esse kit eu não tenho certeza mas eu acho que é para barra de torção e não serve na sua que é mola helicoidal.

Os kits da OME são show!!! Mais bem caros!

Irom man sai mais em conta.

Abraço!

Jonnhy Bravo
10/03/2013, 10:14
Então Fgonelli. Estava vendo e vou acabar tendo que colocar os espaçadores mesmo. Trocar as rodas vai sair mais caro o molho do que o peixe!

Alargadores da AVM no ML para ela saem R$ 500,00 para as 4. Sabe se tem em algum lugar mais barato?

Sabe de algum kit para vir de fora, que é bem mais barato, para levantar 2,5"?

Os IRON MAN são muito bons?

Tava vendo uns amortecedores que a SOB PERFORMANCE vende aqui no fórum. São bons?

Abração!

Que legal! Quero ver ela fazendo trilha!

O problema do 33X12,5 é a largura e não o diâmetro pois ele pega na bandeja superior (em cima do pivô)da suspensão dianteira o que precisa é espassador de roda ou uma roda com offset mais negativo que fica mais pra fora e não raspa.
Se colocar o 33X10,5 não raspa.

85 98 Toyota IFS Pickup 4Runner 2 5" Front Leveling Lift Kit Diff Drop 4WD 4x4 | eBay (http://www.ebay.com/itm/85-98-Toyota-IFS-Pickup-4Runner-2-5-Front-Leveling-Lift-Kit-Diff-Drop-4WD-4x4-/261087144798?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A1997%7CMake%3AToyota%7CModel%3A4Runner&hash=item3cca01ab5e&vxp=mtr)
Esse kit eu não tenho certeza mas eu acho que é para barra de torção e não serve na sua que é mola helicoidal.

Os kits da OME são show!!! Mais bem caros!

Irom man sai mais em conta.

Abraço!

Renato Camargo
10/03/2013, 13:16
JHONNY a SOB tem um kit pronto para levantar a suspenção da sua viatura. Me parecem bem completos Kit de Suspensão SOB para Hilux SW4 Geração 3 (1996-2002) - Suspensão - Hilux - SW4 (http://www.sobperformance.com.br/index.php/pecas-hilux-sw4/suspensao-hilux-sw4/kit-de-suspens-o-sob-para-hilux-sw4-gerac-o-3-1996-2002.html).

Jonnhy Bravo
10/03/2013, 20:49
Oi Renato!

Muito interessante o kit, mas o preço não é dos melhores!

Vou dar uma pesquisada!

Forte abraço!

JHONNY a SOB tem um kit pronto para levantar a suspenção da sua viatura. Me parecem bem completos Kit de Suspensão SOB para Hilux SW4 Geração 3 (1996-2002) - Suspensão - Hilux - SW4 (http://www.sobperformance.com.br/index.php/pecas-hilux-sw4/suspensao-hilux-sw4/kit-de-suspens-o-sob-para-hilux-sw4-gerac-o-3-1996-2002.html).

fgonelli
11/03/2013, 14:56
Oi Renato!

Muito interessante o kit, mas o preço não é dos melhores!

Vou dar uma pesquisada!

Forte abraço!

Jonnhy,

O kit da SOB é top! Mas é mais caro. Afinal não existe almoço grátis!

Para comprar aqui no Brasil acho o custo beneficio do iron man muito bom.

Quanto a usar espaçadores de roda eu não gosto muito, acho que força demais principalmente com pneus grandes.

Dá uma olhada nos pneus 33x10,5 da bf km2 quase não fica pra fora do paralama e com o iron man ou o ome da sob não raspa em nada mesmo com as rodas originais!

Jonnhy Bravo
11/03/2013, 15:04
Fgonelli,

Me indicaram rodas com OFF SET negativo. Também é uma alternativa né?

Tem alguma sugestão de alguma que sirva lá?

Jonnhy,

O kit da SOB é top! Mas é mais caro. Afinal não existe almoço grátis!

Para comprar aqui no Brasil acho o custo beneficio do iron man muito bom.

Quanto a usar espaçadores de roda eu não gosto muito, acho que força demais principalmente com pneus grandes.

Dá uma olhada nos pneus 33x10,5 da bf km2 quase não fica pra fora do paralama e com o iron man ou o ome da sob não raspa em nada mesmo com as rodas originais!

Jonnhy Bravo
11/03/2013, 16:07
Aproveitando...

De quanto NEGATIVO tem de ser o OFFSET lá? Achei algumas rodas no ML. Será que alguma serve?

Roda Offset Negativo - Rodas, Pneus e Calotas - MercadoLivre Brasil (http://carros.mercadolivre.com.br/pecas-carros-rodas-pneus-calotas/roda-offset-negativo_OrderId_PRICE)

Fgonelli,

Me indicaram rodas com OFF SET negativo. Também é uma alternativa né?

Tem alguma sugestão de alguma que sirva lá?

Inner
12/03/2013, 22:06
COMO MEDIR O OFFSET DA RODA

Rural Willys e Pick Up F-75

http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/pneuxpc21580r15.jpg http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/rodaecalota.gif O Offset da roda é a medida em milímetros de deslocamento da linha de centro da roda e banda de rodagem em relação ao encosto do aro no cubo de roda. O Offset pode deixar as rodas mais para fora em relação ao tambor de freio aumentando a bitola do eixo, ou pode deixar as rodas mais para dentro diminuindo a bitola do eixo. A finalidade do Offset é posicionar corretamente a linha de centro do pneu sobre o tambor de freio e diminuir os esforços sobre a ponta de eixo e rolamentos da roda. Na figura logo abaixo temos um desenho em corte da roda original 15" da Rural Willys com o contorno do aro destacado na cor laranja. Podemos ver claramente que a linha de centro da roda e banda de rodagem estão deslocados (~20mm) para dentro em relação ao tambor de freio, deixando a roda mais alinhado com o rolamento. Esta aproximação chamado de "Offset" diminui os esforços nos rolamentos e na ponta de eixo.

http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/offset75.gif

COMO MEDIR O OFFSET

Para medir o offset você precisa apenas da roda desmontada (sem o pneu e camara) e um instrumento de medição que pode ser uma trena, régua ou paquímetro com escala em milímetros. Veja a seguir como medir o offset.
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/offsetmedindo.gif

1. Coloque a roda desmontada deitada sobre um piso ou mesa plana com o lado das porcas virado para cima conforme o desenho acima.
2. Medir com precisão na vertical a altura externa total do aro "A" em milimetros.
3. Medir com precisão na vertical a altura "B" entre o piso e a superficie de encosta da flange (lado onde a roda encosta no tambor de freio).
3. Calcule a medida de Offset em milímetros usando a seguinte formula:

Offset = B - (A/2)

O Offset é considerado positivo quando o valor calculado acima é positivo e a roda montada no eixo fica "mais para dentro" em relação à flange. O offset é considerado negativo quando a valor calculado acima é negativo e a roda fica "mais para fora" em relação à flange de fixação. Uma roda com a flange de encosto exatamente na linha de centro teria um offset igual a zero. O offset medido na roda original da Rural é 20mm conforme a tabela logo abaixo.

Exemplo de Medidas obtidas em Roda original Fumagalli 15" da Rural 1968
Medida "A"
154 mm

Medida "B"
97 mm

Offset Calculado
20 mm (positivo)

OUTRAS MEDIDAS DA RODA:

A roda possui outras medidas importantes que afetam a montagem do pneu no aro e a montagem do aro no eixo. O diâmetro e largura do aro são medidos onde o pneu encaixa no aro conforme indicado na figura abaixo e determinam qual o tamanho de pneu que pode ser montado no aro.
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/medidasroda.gif

A Roda de ferro original da Rural é do tipo 5Kx15, ou seja, tem largura de 5 polegadas e diâmetro de 15 polegadas. Os cinco parafusos de fixação estão distribuidos uniformemente num circulo com diâmetro 5½ polegadas que é uma medida padronizada pela SAE e adotado em outros veículos como Jeep Willys, F-1000 e Suzuki. O grande furo central da roda tem diâmetro 4¼ polegadas para permitir a passagem da roda livre automática no eixo dianteiro da Rural 4x4. O aro original da Rural possui encaixe para as calotas cromadas da Rural 4x2. A roda da Pick Up F-75 é similar à roda da Rural porem é maior no diâametro, do tipo 5Kx16, com largura de 5 polegadas e diâmetro de 16 polegadas para montar pneu 6.50-16 e não possui encaixe para calotas. A Pick Up militar F-85 tem aros 16 polegadas e largura 5-1/2 polegadas para montar pneus maiores 7.50-16.

RURAL
PICK UP F-75

Tipo de aro
5K x 15
5K x 16

Diâmetro
15 polegadas
16 polegadas

Largura
5 polegadas
5 polegadas

Numero de Parafusos
5
5

Rosca das Porcas cônicas
1/2"-20 UNF
1/2"-20 UNF

Diâmetro de circulo dos parafusos
5-1/2" (139,7mm)
5-1/2" (139,7mm)

Diâmetro Furo central
4-1/4" (108mm)
4-1/4" (108mm)

Pneu Recomendado
7.10-15
6.50-16

Offset Medido
20mm
-x-

Antes de montar outros modelos de rodas na Rural é importante verificar todas as medidas importantes que podem afetar a montagem e desempenho. O uso de rodas com Offset menor irá afastar as rodas da carroceria e aumentar a bitola do eixo. Os aros originais com largura de 5" são um pouco estreitos para montagem de pneus radiais mas permitem montar pneus radiais com largura de seção de até 215mm (ex: 215/80-R15) ou no máximo até 225mm (ex: 225/75-R15). Para pneus mais largos (ex: 235/75-R15) é necessário trocar os aros por outros mais largos de 6" ou 7". Rodas mais largas ou com offset diferente podem tornar a direção da Rural mais pesado. Quando instalar pneus mais largos, você pode querer usar rodas com offset diferente do original para aumentar a bitola e evitar que os pneus traseiros raspem na parte interna do paralama traseiro quando a Rural inclina em curvas. A alteração do offset é um recurso que você pode usar para alinhar o pneu na caixa de rodas para evitar interferências com a carroceria, mas deve ser estudado com calma para achar a melhor combinação de pneu/roda/offset.
A palavra Offset em Inglês significa "deslocamento" ou "projetura"

JB tudo certo calcule das que estão na vtt e compre igual foi o que fiz há um tempo atrás um abraço

Aproveitando...

De quanto NEGATIVO tem de ser o OFFSET lá? Achei algumas rodas no ML. Será que alguma serve?

Roda Offset Negativo - Rodas, Pneus e Calotas - MercadoLivre Brasil (http://carros.mercadolivre.com.br/pecas-carros-rodas-pneus-calotas/roda-offset-negativo_OrderId_PRICE)

Jonnhy Bravo
12/03/2013, 22:30
Valeu Inner!:concordo:

Jonnhy Bravo
15/03/2013, 15:11
Bom...

Após a decisão de não mais vender meu brinquedinho, parti para novo ataque de acessórios.

Ontem foram comprados os novos BF MT KM2 33/12,5. Coisa mais linda do mundo...

Como não iria caber, já ficou no meca para colocar as rodas de ferro com offset negativo e calçar a bichona em 2,5".

Ainda não tirei fotos dessa parte..vou tirar depois de pronto e posto!

Também chegou ontem o SCOOP! Ainda vai ser pintado e assim que instalado eu postarei fotos do DEPOIS!

Foto dele atualmente:

400715

Rubens Linhalis
21/03/2013, 08:03
Bom...

Após a decisão de não mais vender meu brinquedinho, parti para novo ataque de acessórios.

Ontem foram comprados os novos BF MT KM2 33/12,5. Coisa mais linda do mundo...

Como não iria caber, já ficou no meca para colocar as rodas de ferro com offset negativo e calçar a bichona em 2,5".

Ainda não tirei fotos dessa parte..vou tirar depois de pronto e posto!

Também chegou ontem o SCOOP! Ainda vai ser pintado e assim que instalado eu postarei fotos do DEPOIS!

Foto dele atualmente:

400715

E essa jabiraca ai.. fica pronta nao ?!?!?! Ta indo pro shopping como sem a sw4 ?? uihAUIEHUIHEUAHeuaheiua

Abraço mano !

Jonnhy Bravo
22/03/2013, 22:29
"Beeeeeeem Amigos da Rede Globo!

Estamos de volta com a transmissão de notícias sobre a Toyota!" hahaha

Vamos lá!

Atualizando o POST, seguem fotos do brinquedinho com sapatos novos (os BF MUD KM2), da instalação do intercooler e já com o BL de 2,5'.

O próximo passo é encostar para colocação do IC!

Forte abraços e espero que gostem das fotos!
40213540214440214340214240213940214140214040213840 2137402136402145

Glaicon
23/03/2013, 07:45
"Beeeeeeem Amigos da Rede Globo!

Estamos de volta com a transmissão de notícias sobre a Toyota!" hahaha

Vamos lá!

Atualizando o POST, seguem fotos do brinquedinho com sapatos novos (os BF MUD KM2), da instalação do intercooler e já com o BL de 2,5'.

O próximo passo é encostar para colocação do IC!

Forte abraços e espero que gostem das fotos!
40213540214440214340214240213940214140214040213840 2137402136402145

Cara, e tu ias vendê-la, hein?
Está um show.:palmas:

Jonnhy Bravo
23/03/2013, 08:30
Cara, e tu ias vendê-la, hein?
Está um show.:palmas:

Ia, Glaicon!

Graças a vocês, amigos foristas, desisti! hhehehe

Ezahn
23/03/2013, 09:02
Ta show de bola!!! Este Intercooler é o da D4D, certo? Fica ótimo. Sabe dizer se cabe sem fazer o BL? E vc manteve os coxins originais do intercooler? Este pneu é qual medida? Não ta pegando em nada? Vai precisar de alargador de paralama!
Vc disse que O próximo passo é encostar para colocação do IC!". O que é isto? O intercooler já ta ai!
Agora a próxima foto quero ela suja!!!! hahahahaha

Jonnhy Bravo
23/03/2013, 21:00
Oi Ezahn!

Vamos lá:

Esse é o IC das novas - 2010. Deve ser da D4D sim! Ficou sensacional.

Agora não entendi uma coisa na sua pergunta: Se coube sem fazer BL? No que influenciaria??? Não mudou nada, pelo menos...

O IC foi instalado pelo mecânico, que fez uns suportezinhos... ficou bem legal!

Os pneus são 33x12,5 R15. Na verdade hoje eu fiquei um pouco desanimado. Tinha combinado com o cara que deu o "grau" nela para fazer o BL. Como sou novato, peguei o carro feliz da vida e fui mostrar pros conhecidos e que entendem! BROXEI! Eles simplesmente me falaram que o cara só fez o LIFT DE SUSPENSÃO e não o BODY LIFT. Ok! Um depende do outro! Mas não é serviço completo! Agora toooooca gastar mais...

Pega sim... não sei onde mas está pegando! Quando eu esterço ela faz um barulho como se tivesse pegando num plástico. Não é a capa que vai por dentro do paralama! Já olhei! O povo que viu falou que é falta do BL! E deve ser mesmo... em lombadas ela pega e faz o mesmo barulho...

Voltando ao LIFT: Beleza! Poderia ser ele honesto em falar que são coisas independentes e explicar tudo certinho, pois quem é leigo não entende e acha que quando falou que lift iria subir tudo! Deixa pra lá... é partir pro ataque e comprar um kit pra crescer mais meio metro...

Na verdade quando eu disse que o próximo passo é partir pra colocação do IC, a frase ficou errada! É partir pra colocação do SCOOP pra efetivamente usar o IC!

Ainda o próximo passo não será sujar não! INFELIZMENTE! O próximo passo é fazer o BODY LIFT de 2,5', cortar o capô pra colocação do scoop, terminar a revisão (com trocas das barras axiais, coifas e pivo dianteiro superior direito), acrescentar o FILTRO DO 608 (que pode ver na foto que quando coloquei o IC não coube o filtro e está sem!) e agora mexer no radiador, que após a colocação do aditivo começou a descolar a sujeira de dentro e apresentou vazamento. Vou aproveitar pra superdimensionar ele...

Acho que é isso!

Aliás... você que entende mais, tem MSN pra gente bater um papo? Me adiciona aí: hembleys @ hotmail. com

Abraços a todos!

Ta show de bola!!! Este Intercooler é o da D4D, certo? Fica ótimo. Sabe dizer se cabe sem fazer o BL? E vc manteve os coxins originais do intercooler? Este pneu é qual medida? Não ta pegando em nada? Vai precisar de alargador de paralama!
Vc disse que O próximo passo é encostar para colocação do IC!". O que é isto? O intercooler já ta ai!
Agora a próxima foto quero ela suja!!!! hahahahaha

dorderf
23/03/2013, 21:11
Que SW4 MARAVILHOSA! Mesma cor da minha!

Jonnhy Bravo
23/03/2013, 21:14
Bom gosto é outra coisa, né dorderf? kkkkkkkkkk

Zueira! UHAEUHE

Aliás.. você tem MSN? Aproveitar que você manja mais que eu esclarecer umas dúvidas! Me add aí: hembleys @ hotmail. com

Que SW4 MARAVILHOSA! Mesma cor da minha!

dorderf
23/03/2013, 21:19
Bom gosto é outra coisa, né dorderf? kkkkkkkkkk

Zueira! UHAEUHE

Aliás.. você tem MSN? Aproveitar que você manja mais que eu esclarecer umas dúvidas! Me add aí: hembleys @ hotmail. com

Jonnhy, depois do face, esqueci até como entra no msn! Tenho mais não. Mas pode perguntar por aqui ou por MP. Embora tô engatinhando ainda, perto dos mestres!

Jonnhy Bravo
23/03/2013, 21:23
Posso te adicionar no face?

Jonnhy, depois do face, esqueci até como entra no msn! Tenho mais não. Mas pode perguntar por aqui ou por MP. Embora tô engatinhando ainda, perto dos mestres!

Jonnhy Bravo
24/04/2013, 09:52
Bom dia amigos!

Dando vida ao post, quero noticiar a novidade para a Toy:

96 98 4Runner Blk Headlights Hi Power LED Daytime Light | eBay (http://www.ebay.com/itm/400408030265?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)

Ainda não instalei, mas comprei por recomendação de colegas foristas que dissseram que já instalaram um desses e melhorou sensivelmente os nossos críticos faróis.

Instalei também esses dias o scoop.

Como ela voltou pro meca terminar a revisão, não tive tempo de tirar foto.

Semana que vem vou tirar e postar, ok?

Forte abraço a todos os amigos!

F. Oliveira
24/04/2013, 18:24
Fotos, mermao!!!!

Guido Michaelis
28/04/2013, 23:31
Jonnhy, meu caro, parabéns pela viatura!
Me diga uma coisa, quanto você pagou no intercooler? Comprado na America? Foi tranquilo fazer a adaptação?

Jonnhy Bravo
28/04/2013, 23:37
Valeu Gui!

Comprei no ML e paguei R$ 250,00, sendo original da toyota mesmo. Adaptação tranquila!

Se quiser algo quase plug-n-play tem um tal de MAXCOOLER que vende já completo, com mangueiramento e tudo!

O pessoal aqui do fórum tem bastante informação sobre esta empresa. Dê uma procurada!

Um abraço!

Jonnhy, meu caro, parabéns pela viatura!
Me diga uma coisa, quanto você pagou no intercooler? Comprado na America? Foi tranquilo fazer a adaptação?

Guido Michaelis
29/04/2013, 11:39
Valeu Gui!

Comprei no ML e paguei R$ 250,00, sendo original da toyota mesmo. Adaptação tranquila!

Se quiser algo quase plug-n-play tem um tal de MAXCOOLER que vende já completo, com mangueiramento e tudo!

O pessoal aqui do fórum tem bastante informação sobre esta empresa. Dê uma procurada!

Um abraço!

250?? Não faltou um zero aí, não? hahahaha
Não imaginava ser tão em conta, mesmo um usado. Agora to pensando seriamente em adaptar um na monstrinha, aqui!

Jonnhy Bravo
29/04/2013, 11:43
Então...hahaha Dei sorte, né!

Acabei de olhar no ML e tem vários, mas tudo por R$ 500,00!

Não sei a efetividade ainda...vou descobrir em breve!

Abraços

250?? Não faltou um zero aí, não? hahahaha
Não imaginava ser tão em conta, mesmo um usado. Agora to pensando seriamente em adaptar um na monstrinha, aqui!

Guido Michaelis
29/04/2013, 11:52
Então...hahaha Dei sorte, né!

Acabei de olhar no ML e tem vários, mas tudo por R$ 500,00!

Não sei a efetividade ainda...vou descobrir em breve!

Abraços

Também vi os de 500 e bateu uma coceira pra comprar! Mas vou morrer em uma grana tirando um vazamento de fluido de direção e de óleo do diferencial, sem falar que talvez tenha de trocar amortecedores. Intercooler ainda vai ter que esperar ):

Jonnhy Bravo
29/04/2013, 11:55
A mesma coisa a minha... começou a vazar na direção! :freaking:

É só grana que vai viu... pelo amor.. :putz:

Também vi os de 500 e bateu uma coceira pra comprar! Mas vou morrer em uma grana tirando um vazamento de fluido de direção e de óleo do diferencial, sem falar que talvez tenha de trocar amortecedores. Intercooler ainda vai ter que esperar ):

Guido Michaelis
29/04/2013, 12:07
Aliás, o mecânico me disse que tem que cromar o pinhão e cremalheira. Alguém sabe se isso procede?

Jonnhy Bravo
29/04/2013, 13:21
Cromar? Pra que?! :confused:

Aliás, o mecânico me disse que tem que cromar o pinhão e cremalheira. Alguém sabe se isso procede?

TCHEIGOR
29/04/2013, 13:27
Cromar? Pra que?! :confused:

Se usa o cromo pra tirar a folga entre as engrenagens.

Jonnhy Bravo
29/04/2013, 13:38
TCHEIGOR,

Mas folga? hahaha Acho que o nosso amigo Guido Michaelis usou algo! :baseado: hahahaha Não havíamos comentado disso e ele me solta uma dessas no meio...fiquei perdido!:screwy: hahaha

De qualquer forma, que sintomas você percebe quando acusa folga das engrenagens?

Se usa o cromo pra tirar a folga entre as engrenagens.

Guido Michaelis
29/04/2013, 13:41
TCHEIGOR,

Mas folga? hahaha Acho que o nosso amigo Guido Michaelis usou algo! :baseado: hahahaha Não havíamos comentado disso e ele me solta uma dessas no meio...fiquei perdido!:screwy: hahaha

De qualquer forma, que sintomas você percebe quando acusa folga das engrenagens?

Hahahaha usei nada não, meu caro! O mecanico me falou de cromar as peças devido ao vazamento de óleo, não estou sabendo de folga nenhuma!
Perguntei do cromo porque desconheço o procedimento

TCHEIGOR
29/04/2013, 13:53
A cromagem do pinhão e cremalheira é feita quando há folga na direção por desgate destas peças, quando o parafuso de ajuste da folga da caixa de direção não adianta mais (se apertar demais ele endurece a direção e ela não retorna mais ao centro sozinha), a solução é a troca da cx de direção ou cromagem do pinhão e cremalheira. Pra parar vazamento nunca ouvi falar, chegou a ver de onde sai o óleo? será que não tem nenhum retentor?
quem usou algo fui eu, mas foi só pra clarear as idéias, espero não estar falando besteira kkkkkkkkkk

Jonnhy Bravo
29/04/2013, 14:12
Então Guido, não sei, mas ali na caixa será que não é retentor, como disse nosso amigo TCHEIGOR?

De qualquer forma, é bom saber da dica da cromagem, pois se a minha der BO será uma boa sugestão...

Obrigado e desculpe da brincadeira...

Hahahaha usei nada não, meu caro! O mecanico me falou de cromar as peças devido ao vazamento de óleo, não estou sabendo de folga nenhuma!
Perguntei do cromo porque desconheço o procedimento

Guido Michaelis
29/04/2013, 14:30
Então Guido, não sei, mas ali na caixa será que não é retentor, como disse nosso amigo TCHEIGOR?

De qualquer forma, é bom saber da dica da cromagem, pois se a minha der BO será uma boa sugestão...

Obrigado e desculpe da brincadeira...

Imagina, sem problemas (:
Agradeço as digas, galera, vou dar uma olhada nos retentores e dou uma colada aqui depois!

Jonnhy Bravo
24/05/2013, 22:01
Boa noite povo do 4x4!

Atualizando o tópico e como prometido, segue algumas fotos dos itens que serão colocados ou que foi já instalado na toy!

A OPTIMA D27F, os faróis e o KIT BL da ADAMS de 3" já estão na mão!

A novidade é que ela saiu do meca! Vou providenciar um trato e tirar umas fotos legais do scoop!

Ah... o escap eu tirei também o abafador e ficou diretão! PEEEEELOO AMOOR! Parece outro carro! O motor tá levíssimo, fora que o ronco ficou sensacional....

Amanhã vai pro eletricista tirar os piripaques e encontrar onde está o aterramento...

41346341346041346141346841346941347041347341347441 3475413465413467413466

Glaicon
25/05/2013, 06:47
Boa noite povo do 4x4!

Atualizando o tópico e como prometido, segue algumas fotos dos itens que serão colocados ou que foi já instalado na toy!

A OPTIMA D27F, os faróis e o KIT BL da ADAMS de 3" já estão na mão!

A novidade é que ela saiu do meca! Vou providenciar um trato e tirar umas fotos legais do scoop!

Ah... o escap eu tirei também o abafador e ficou diretão! PEEEEELOO AMOOR! Parece outro carro! O motor tá levíssimo, fora que o ronco ficou sensacional....

Amanhã vai pro eletricista tirar os piripaques e encontrar onde está o aterramento...

41346341346041346141346841346941347041347341347441 3475413465413467413466
Muito bem. Deixando a viatura melhor ainda.:palmas:
Pergunta: a foto 11 tem os anos 2006 e 2010 impressos na caixa. Não é para as Toyotas desse período o body lift?:pipoca:

Jonnhy Bravo
25/05/2013, 07:14
Muito bem. Deixando a viatura melhor ainda.:palmas:
Pergunta: a foto 11 tem os anos 2006 e 2010 impressos na caixa. Não é para as Toyotas desse período o body lift?:pipoca:

Grande Glaicon! Valeu pelos elogios, meu amigo!

Cara, você fez uma excelente observação que eu não tinha reparado! Portanto, não sei lhe responder!

Irei verificar tudo com o Sandro e volto a postar por aqui!

Muito obrigado!

HERICK
25/05/2013, 07:47
Show Jonnhy! Com o BL instalado já definiu qual a pneuzada vais usar? Com os originais vai ficar esquisito! um forte abraço.

Jonnhy Bravo
25/05/2013, 08:27
Show Jonnhy! Com o BL instalado já definiu qual a pneuzada vais usar? Com os originais vai ficar esquisito! um forte abraço.

Valeu Herick!

Na verdade já foi definido e já foi instalado!

Acho que já postei outras fotos dela com o suspension lift e com os BF MUD KM2 33x12,5. Se não postei, vou postar....

Jonnhy Bravo
07/06/2013, 21:14
Boa noite amigos!

Dando um UP no post, a viatura está encostada instalando o BL!

Na foto da pra ver os alargadores já instalados, os estribos que estão sendo feitos e já sem faróis, tirados os velhos para instalação dos novos.

No interior será colocado o PX, que postarei a foto de como vai ficar depois de instalado.

Glaicon
08/06/2013, 09:35
Fraquinha de pneus, hein?:pipoca:

Jonnhy Bravo
08/06/2013, 11:14
Fraquinha de pneus, hein?:pipoca:

AHAHAH Fala Glaicon!

É... coloquei uns pneuzinhos legais...:violao:

dorderf
08/06/2013, 12:29
AHAHAH Fala Glaicon!

É... coloquei uns pneuzinhos legais...:violao:

Que carro do cacete tá ficando, Jonnhy! Faltaram os faróis instalados!

EvandroSTM
08/06/2013, 12:53
JB só para dar água na boca umas das SW mais bonitas que já vi bem equipada mais de forma clean não tem nada sobrando, é de um amigo aqui do Rio o Renatão da Jeepnet e o kit e Ironman

391703

Linda de mais, gostaria de saber quais sao aqueles alargadores e onde comprou?

Jonnhy Bravo
08/06/2013, 13:01
Que carro do cacete tá ficando, Jonnhy! Faltaram os faróis instalados!

Fala Dorderf!

Valeu, cara!

As próximas eu tirarei do peito de aço que foi feito, pois ao calçar a carroceira, o radiador ficou totalmente exposto e sujeito às intempéries com maior facilidade.

O estribo também foi terminado e pintado inteiro de preto! Ficou DUCA!

O farol não foi colocado ainda, pois falta terminar de colocar o calço na direção que veio curto e estou esperando o Sandro (da Adams) enviar.

Falando em Adams, o kit é caro! Caro, mas muito bem feito! Vários itens importantes e que vale o valor pago!

Tive imprevistos como: montante do radiador veio errado, faltando peças etc, mas se colocar num peso geral, COM CERTEZA compraria outro kit dele!

O pós venda dele é sensacional! O cara é muito prestativo, atencioso... Mandou tudo que faltou sem questionar ou reclamar!

Abraços

Jonnhy Bravo
08/06/2013, 13:02
Linda de mais, gostaria de saber quais sao aqueles alargadores e onde comprou?

Oi EvandroSTM.

Obrigado pelos elogios!

Comprei na DK136 aqui em SP! Já postei aí pra cima o contato deles... dê uma procurada que você acha!

Forte abraço!

Rubens Linhalis
10/06/2013, 09:22
Boa noite amigos!

Dando um UP no post, a viatura está encostada instalando o BL!

Na foto da pra ver os alargadores já instalados, os estribos que estão sendo feitos e já sem faróis, tirados os velhos para instalação dos novos.

No interior será colocado o PX, que postarei a foto de como vai ficar depois de instalado.

Ta ficando show Jonnhy !!!

Parabens pelo caprixo com o carro !

E instala logo um snorkel se as trilhas por ai tiverem muita agua.. vai se empolgar na trilha e entrar com tudo na agua!

grande abraço!

Jonnhy Bravo
10/06/2013, 13:19
Ta ficando show Jonnhy !!!

Parabens pelo caprixo com o carro !

E instala logo um snorkel se as trilhas por ai tiverem muita agua.. vai se empolgar na trilha e entrar com tudo na agua!

grande abraço!

Grande Rubão!

Então... quero instalar..

Agora andei lendo por aqui e fiquei na dúvida: não sei se instalo OGZ ou MARISCO...

Rubens Linhalis
10/06/2013, 13:47
Grande Rubão!

Então... quero instalar..

Agora andei lendo por aqui e fiquei na dúvida: não sei se instalo OGZ ou MARISCO...

Ironman ! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png

Jonnhy Bravo
10/06/2013, 13:57
Ironman ! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon12.png

SNORKEL!? :pensativo:

Editado: Já vi lá no site! ODEIO esse tipo de snorkel na TOY!

Rubens Linhalis
10/06/2013, 17:28
SNORKEL!? :pensativo:

Editado: Já vi lá no site! ODEIO esse tipo de snorkel na TOY!

aiUEHUIHAEUIHAUIEAe..

Eu acho irado ! Por isso falei..kkkkk

Jonnhy Bravo
10/06/2013, 20:20
aiUEHUIHAEUIHAUIEAe..

Eu acho irado ! Por isso falei..kkkkk

É... pelo jeito vou de OGZ mesmo! Marisco, muito embora pouquíssima coisa mais barato, no final vai sair mais caro...

dpab
10/06/2013, 22:19
Jonnhy Bravo,
Tenho o Snorkel OGZ na minha viatura e estou muitíssimo satisfeito !!!
Se vc for de SP, solicite que a instalação seja feita pelo funcionário da própria OGZ, é um profissional caprichoso e muito experiente. Ligue para a OGZ e fale com a Iuri (proprietária da empresa), tenho certeza de que vc será muito bem atendido .
Um abraço, Delfim

Jonnhy Bravo
12/06/2013, 19:46
Jonnhy Bravo,
Se vc for de SP, solicite que a instalação seja feita pelo funcionário da própria OGZ, é um profissional caprichoso e muito experiente. Ligue para a OGZ e fale com a Iuri (proprietária da empresa), tenho certeza de que vc será muito bem atendido .
Um abraço, Delfim

Nobre amigo Delfim!

Obrigado pela indicação! Estava na dúvida se ia nele ou Marisco, mas vou de OGZ mesmo!

Aproveitando o tópico, quero postar 2 novas fotos da viatura depois de calçada com o BL de 3!

Obviamente que eu achei que ficou sensacional!

Notem na foto que também fiz um estribo novo! Ficou muito caprichado também!

Também foram instalados os novos faróis e setas.

Os próximos passos são: SNORKEL, AMORTECEDORES e PARACHOQUE ESTILO 4WD. Depois disso, pretendo só mais um guincho e CHEGA DE INVESTIR! (EU ACHO! kkkkk)

Amigo Delfim, você que tem esses RANCHOS que são com regulagem. São bons mesmo? Vale cada centavo do investimento?

Achei que a bichona depois do BL ficou bem "mamulenga"! Pensei nuns IRONMAN, mas aí pode ser que ela fique ótima no asfalto, por ficar travadinha, mas pra trilha não melhore tudo isso....

O que os amigos me sugerem? Estou enganado quanto aos IRONMAN?

Lembro-lhes que quero o carro pra trilhas e expedições, e para poder utilizar também em viagens...Não utilizo no dia a dia!

Nas fotos da pra comparar bem com a altura de uma original!

Acho que ficou alta, não.. hehehe

Glaicon
14/06/2013, 07:14
Nobre amigo Delfim!

Obrigado pela indicação! Estava na dúvida se ia nele ou Marisco, mas vou de OGZ mesmo!

Aproveitando o tópico, quero postar 2 novas fotos da viatura depois de calçada com o BL de 3!

Obviamente que eu achei que ficou sensacional!

Notem na foto que também fiz um estribo novo! Ficou muito caprichado também!

Também foram instalados os novos faróis e setas.

Os próximos passos são: SNORKEL, AMORTECEDORES e PARACHOQUE ESTILO 4WD. Depois disso, pretendo só mais um guincho e CHEGA DE INVESTIR! (EU ACHO! kkkkk)

Amigo Delfim, você que tem esses RANCHOS que são com regulagem. São bons mesmo? Vale cada centavo do investimento?

Achei que a bichona depois do BL ficou bem "mamulenga"! Pensei nuns IRONMAN, mas aí pode ser que ela fique ótima no asfalto, por ficar travadinha, mas pra trilha não melhore tudo isso....

O que os amigos me sugerem? Estou enganado quanto aos IRONMAN?

Lembro-lhes que quero o carro pra trilhas e expedições, e para poder utilizar também em viagens...Não utilizo no dia a dia!

Nas fotos da pra comparar bem com a altura de uma original!

Acho que ficou alta, não.. hehehe
:drool:.:drool:.:drool:.:drool:.

Luís David
14/06/2013, 18:01
Jonnhy Bravo,
Um abraço, Delfim

Caro Jonnhy Bravo, Parabéns pela VTR. Acabei de receber uma SW4 1997, muito inteira. Era da empresa do falecido pai da minha esposa. Estou resolvendo a parte de documentação. Necessita de pouquíssima manutenção. Já tenho minha pick-up, que uso no dia-a-dia, mas este carro sempre foi um sonho meu. Gostaria de customizá-la e nem sei bem o que fazer. Sou do RJ/RJ. Gostaria de deixa-la com um jeito mais "guerreiro", meio agressivo mesmo. Mais alta e com um aspecto parecido com a sua. Pneus "monstro" e tudo mais. Sei que por aqui tem a Dakar, em Bonsucesso, que faz o levantamento do carro em relação ao chão. Mas tenho poucas ideias do que fazer, como fazer e onde fazer. Também gostaria de recuperar os para-choques dela, pois estão com poucas avarias, então acho que terei que cromá-los. Só que não tenho noção de nada sobre isto. Sou um usuário com pouca experiência em customizar uma carro deste. Gostaria de colocar uns para-lamas mais largos, combinando com os pneus maiores. Enfim, estou sem ideias e conheço pouco do assunto. Grande abraço.

Luís David
14/06/2013, 18:11
Alguém conhece uma boa e correta Oficina de Toyota aqui no RJ?

Abs a todos.

RLCOPIAS
15/06/2013, 23:37
Boa noite a todos este é o meu primeiro post segue anexo a foto da viatura pneu bf 33 original e também pneu 33 wolverine eu fiz aqui em casa o lift 3'' guincho 12.000lbs e futuramente snorkel....416967

RLCOPIAS
15/06/2013, 23:54
Como disse eu fiz aqui em casa o lift de 3'' o custo de no máximo 200,00 comprei barra de nylon já furado e pedi ja cortado na medida...
Eu tive alongar uma pequena barra de direção que aciona a caixa de direção...
Aproveitei o coxins originais da carroceria coloquei por cima pois eles são de borrachas...
Duas chapas furadas para o parachoque dianteiro...
Refurar o suporte da carroceria do radiador de aqua...
Alongar manqueiras de entrada do tanque combustivel e do filtro de ar...
Unica coisa que eu não vi e depois percebi ligação da bóia do tanque que são apenas três fios...
Agora cabe pneus até 35 polegadas uma coisa que descobri também o off set da roda original não serve para pneu grande somente rodas mangels....

fgibin
16/06/2013, 06:24
Como disse eu fiz aqui em casa o lift de 3'' o custo de no máximo 200,00 comprei barra de nylon já furado e pedi ja cortado na medida...
Eu tive alongar uma pequena barra de direção que aciona a caixa de direção...
Aproveitei o coxins originais da carroceria coloquei por cima pois eles são de borrachas...
Duas chapas furadas para o parachoque dianteiro...
Refurar o suporte da carroceria do radiador de aqua...
Alongar manqueiras de entrada do tanque combustivel e do filtro de ar...
Unica coisa que eu não vi e depois percebi ligação da bóia do tanque que são apenas três fios...
Agora cabe pneus até 35 polegadas uma coisa que descobri também o off set da roda original não serve para pneu grande somente rodas mangels....

RLCOPIAS,

Tenho intenção de fazer o mesmo trabalho na minha oficina e peço ajuda.
Todos os pontos da intervenção que você descreveu me eram conhecidos, mas fico na duvida sobre as mangueiras do ar condicionado e do ar quente que parecem muito justas para permitir um distanciamento de 3 polegadas entre a carroceria (de onde saem as mangueiras) e o compressor do ar.
Você não precisou fazer nada disso?
Poderia ser tão gentil de postar como ficou o arranjo destas mangueiras apos o lift.
Sei que estou pedindo uma chatice. mas seria de muita ajuda.
Muito obrigado
Fabrizio

Jonnhy Bravo
16/06/2013, 11:42
:drool:.:drool:.:drool:.:drool:.

Valeu Glaicon!

To arrumando ela aos pouquinhos....

Jonnhy Bravo
16/06/2013, 11:50
Caro Jonnhy Bravo, Parabéns pela VTR. Acabei de receber uma SW4 1997, muito inteira. Era da empresa do falecido pai da minha esposa. Estou resolvendo a parte de documentação. Necessita de pouquíssima manutenção. Já tenho minha pick-up, que uso no dia-a-dia, mas este carro sempre foi um sonho meu. Gostaria de customizá-la e nem sei bem o que fazer. Sou do RJ/RJ. Gostaria de deixa-la com um jeito mais "guerreiro", meio agressivo mesmo. Mais alta e com um aspecto parecido com a sua. Pneus "monstro" e tudo mais. Sei que por aqui tem a Dakar, em Bonsucesso, que faz o levantamento do carro em relação ao chão. Mas tenho poucas ideias do que fazer, como fazer e onde fazer. Também gostaria de recuperar os para-choques dela, pois estão com poucas avarias, então acho que terei que cromá-los. Só que não tenho noção de nada sobre isto. Sou um usuário com pouca experiência em customizar uma carro deste. Gostaria de colocar uns para-lamas mais largos, combinando com os pneus maiores. Enfim, estou sem ideias e conheço pouco do assunto. Grande abraço.

Oi Luis,

Valeu pelo comentário e pelo elogio!

Cara, customizar é a coisa mais fácil que tem! Basta você ter bolso e fuçar. Fuçar muito. Fuçar na internet. Esse é o canal.

Se você pegar este meu post desde a primeira página, verá que desde lá eu também não sabia de nada, mas com a ajuda do pessoal o negócio foi tomando forma e está se transformando aos pouquinhos...

Leia bastante e você aprenderá muito!

Na sua questão de indicação de oficina, vou deixar isso para os amigos aí do RJ!

Forte abraço e boa sorte na empreitada!

RLCOPIAS
16/06/2013, 13:04
Boa tarde, fabrizio sobre as mangueiras do ar não fiz nada, o lift já tem seis meses e o ar quente e ar condicionado funciona perfeitamente como disse eu só tive que acertar o radiador de agua ficou bem mas baixo que a hélice e outra coisa que esqueci de citar eu fiz um pequeno furo no parachoque traseiro medi bem certo 3'' fica bem rente a soleira de plástico do parachoque para poder usar a alavanca do step, eu uso pneu 32 bf no dia a dia com roda original quando faço trilha coloco pneu 33 wolverine que fica na altura de um 35 e retiro o step porque pega muito nas trilhas.... essa semana vou postar fotos e trilhas...

Jonnhy Bravo
27/08/2013, 11:39
Amigos,

Dando um UP no tópico, fiz uma modificação na VTR que acho que irão gostar.

Seguem fotos:

EvandroSTM
27/08/2013, 12:06
Boa tarde, eu quero, kkk. Quanto custou? Quem fez? Aceita encomendas? Qual o contato do artista?

dorderf
27/08/2013, 12:34
Jonhy, volto a repetir, agora com o pessoal do 4x4Brasil, FICOU DA TOYOTA!

dorderf
27/08/2013, 12:37
Falta dizer onde foi feito e os preços pra galera.

Eu quero saber quais faróis são esses em cima e nas laterais do para-choque.

dorderf
27/08/2013, 12:39
Pra ficar animal de vez, enche de rock slider as lateais e a traseira. Aí tá pronto!

HERICK
27/08/2013, 12:40
Amigos,

Seguem fotos:

Ficou dú Karai, muito Linda! Tá com quanto de Lift? Um forte abraço.

Mantiqueira
27/08/2013, 13:09
Puta que pariu, que trabalho bem feito!:palmas:.

Rubens Linhalis
27/08/2013, 13:54
Amigos,

Seguem fotos:

Ficou TOP mano !

Show de bola !

Agora, é só jogar no mato a dentro !

Jonnhy Bravo
27/08/2013, 14:08
Boa tarde, eu quero, kkk. Quanto custou? Quem fez? Aceita encomendas? Qual o contato do artista?

HAHAHAH Caracas! Não sabia que ia dar tanto IBOPE assim!! hahaha

Quem fez foi um camarada daqui! Pegamos as fotos, desenhamos e mandamos cortar!

O custo ficou em R$ 3.000,00 à vista!

Aceita encomenda sim!

Acredito que o único problema pra você seria a distância. Será que teria como mandar um trem desses? Se sim, o frete deve ser uma bica!

A vantagem do parachoque é que não ficou NENHUM POUCO pesado! Pela obra de arte achei que iria ficar um monstro, mas não....

Jonhy, volto a repetir, agora com o pessoal do 4x4Brasil, FICOU DA TOYOTA!

Pra ficar animal de vez, enche de rock slider as lateais e a traseira. Aí tá pronto!

Dorderf,

Preço e artista eu respondi aí acima!

Os milhas são os do XR3. Os Hella eu coloquei em cima do parachoque! Vou tirar fotos e mostrar depois!

O que é ROCK SLIDER?

Ficou dú Karai, muito Linda! Tá com quanto de Lift? Um forte abraço.

Herick, meu parceiro!

Muito obrigado pelo elogio!

Tá da seguinte forma: BL de 3" (ADAMS) + SL de 2" + BF MUD 33x12,5xR15!

Forte abraço!

Puta que pariu, que trabalho bem feito!:palmas:.

hehehehe Muito obrigado, amigo Mantiqueira!

Ficou TOP mano !

Show de bola !

Agora, é só jogar no mato a dentro !

Rubão,

Já foi pro mato!

Os próximos passos, um de cada vez porque é bem caro, são o WARN XRC 9500 LBS que já está chegando, BLOQUEIO YUKON E-LOCKER na traseira e fazer o motor! Depois chega de investir (eu acho)! kkkkkkkk

dorderf
27/08/2013, 15:18
Jonnhy, rock slider são barras de ferros (ou outro material tão bom quanto) produzidas para impedir que o carro se arrebente na saída de alguma barreira, por exemplo. Geralmente é usado em trilhas que envolvam muita pedra, aí ao invés da pedra acertar o chassi ou outra parte cara do carro, como portas ou área da mala, acerta no rocj slider.

Joga no titio google. Tem altas fotos!

No final faz a soma do que tu já gastasse! hehe. Tô achando que o teu caveirão não vai dever muito pro caveirão da TAC não!

Já ia esquecendo, o rock slider tb serve pra segurar o carro de uma virada de lado, por exemplo claro que dentro de um certo limite.

Tua mulher ainda tá contigo depois de tanto que já fizesse no carro? A minha já disse que se eu apertar mais 1 parafuso ela se divorcia!

dorderf
27/08/2013, 15:20
O bloqueio por acaso é esse aqui: YZLT8 30 Yukon ZIP Locker FOR Toyota 8" 4 Cylinder | eBay (http://www.ebay.com/itm/YZLT8-30-Yukon-Zip-locker-for-Toyota-8-4-cylinder-/330975145649?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4d0fa7eeb1&vxp=mtr) ?

Jonnhy Bravo
27/08/2013, 15:45
Jonnhy, rock slider são barras de ferros (ou outro material tão bom quanto) produzidas para impedir que o carro se arrebente na saída de alguma barreira, por exemplo. Geralmente é usado em trilhas que envolvam muita pedra, aí ao invés da pedra acertar o chassi ou outra parte cara do carro, como portas ou área da mala, acerta no rocj slider.

Joga no titio google. Tem altas fotos!

No final faz a soma do que tu já gastasse! hehe. Tô achando que o teu caveirão não vai dever muito pro caveirão da TAC não!

Já ia esquecendo, o rock slider tb serve pra segurar o carro de uma virada de lado, por exemplo claro que dentro de um certo limite.

Tua mulher ainda tá contigo depois de tanto que já fizesse no carro? A minha já disse que se eu apertar mais 1 parafuso ela se divorcia!

HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHA

Ô bicho exagerado! hahahahahahaha Quem vê pensa que eu já gastei quase R$ 120.000,00 na VTR! hahaha

Pra chegar no Caveirão ainda falta muuuuuuito!

Quanto ao rock slider, já vi uns trollers com isso! O troço é feio demais! O que fiz pra ajudar mais a proteger são as rodas POUCA COISA saltadas pra fora e o estribo! Já ajuda bem, né...

Não quero fazer trilhas para arregaçá-la! Quero dificuldades, mas nada que destrua ou danifique demais o carro...

A Dona Onça está sim! hahah Ela está ciente que tenho um CAIXA 2 para investir na Toy! Vendo umas muambinhas pelo Mercado Livre e o que lucro é investido nela... hahaha

O bloqueio é esse sim!

Achei ARB também, mas ainda minha opção é pelo YUKON, pois é E-LOCKER. O ARB é air-locker e não me interessa, pois li relatos que reclamam depois de um certo tempo aparecem vazamentos em mangueiras, muito embora também tenha lido que deselvoveram um aeroquip que resolve este problema.

Também não tenho interesse em manter o bloqueio direto, como os KAISER por exemplo, pois penso que gera um desgaste desnecessário no conjunto.

A outro dúvida que me paira também é: Bloqueio 200% ou só 100%? Se for 100%, bloqueio a frente ou a traseira?

Acho que vou acabar inicialemnte investindo só em 100% e depois, caso veja necessidade, parto pra um bloqueio dianteiro!

Investimento até hoje na Toy? Putz... nem queria parar pra fazer esta conta...kkkkkk mas vai.. vamos passar por cima... vou chutar que hoje esteja valendo o conjunto algo em torno de R$ 60.000,00.

Jonnhy Bravo
27/08/2013, 15:50
O bloqueio por acaso é esse aqui: YZLT8 30 Yukon ZIP Locker FOR Toyota 8" 4 Cylinder | eBay (http://www.ebay.com/itm/YZLT8-30-Yukon-Zip-locker-for-Toyota-8-4-cylinder-/330975145649?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4d0fa7eeb1&vxp=mtr) ?

Em tempo:

A busca que eu fiz foi tudo partindo de, mais uma vez, ajuda daqui do 4x4Brasil!

Tive informações sobre os bloqueios disponíveis para ela da seguinte forma:

Selecionáveis a ar
Zip Locker YZLT8-30
ARB RD132

Automáticos com caixa satélite
Grizzly Locker YGLT8-30
Detroit Locker DET187S-61A

Automáticos
Spartan SL T8-30

A busca partiu daqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/103615-hilux-com-bloqueio-de-diferencial-2.html

uvantuil
27/08/2013, 16:31
Parabens pela SW4 ta muito linda!

F. Oliveira
28/08/2013, 19:04
Ta montando um monstro!!

F. Oliveira
28/08/2013, 19:04
Perfeita....eu pararia por aí....heheheheheh

Jonnhy Bravo
28/08/2013, 19:13
Muito obrigado pelo elogio, Uvantuil!

F. Oliveira,

O problema é o conseguir parar por aí... sempre tem o gostinho de quero mais e mais e mais...

Mas bastará colocar mais o e-locker e fazer o motor e aí, eu acho, que chega! hahaha

HERICK
29/08/2013, 07:42
Jonnhy não perde tempo, aproveita e registra a patente do Parachoque de Ferro, daí pode sair um bom negócio, conversa com um despachante pros Trâmites Legais! Um forte abraço.:curtir:

Marcos_sc
29/08/2013, 08:47
Bom pessoal,

Fotos do trabalho:

Até lá!

fiz isso na minha qdo comprei, quase 4 anos atras... Até hj não entendi como juntaram tanta terra dentro dela nestes anos que me antecederam como dono!!!

uvantuil
29/08/2013, 09:01
Terra, poeira é algo que parece que multiplica... dnetro do carro.... meses atras peguei uma estraa de chao e tinha chovido dias antes.. estrada tava com laminha superficial .. passei com um corsa (4x2), pneu ja tava la meia vida.... e entao era coisa pouca.... mas quando fui trocar o oleio apesar de ja ter lavado o carro umas 4 vezes ainda tinha barro por baixo do carro inteiro.. o carter tinha resto de barro... pensei fiz um rally:???
cara tinha muito muito barro... trocando o filtro outro torrão de barro caiu que tava agarrado no filtro ....

Guido Michaelis
30/08/2013, 17:54
Putz, que coisa linda!
Parabéns pelo trabalho, meu velho!

Jonnhy Bravo
31/08/2013, 10:49
Putz, que coisa linda!
Parabéns pelo trabalho, meu velho!

Muito obrigado pelos elogios!

Já tenho mais uma pequena mudança para postar, mas vou fazer a outra que falta e aí postarei tudo de uma vez...

Abraços!

Poffo Beto
11/09/2013, 14:37
ola sou novo no forum e vi a foto da SW4 onde foi comprado os alargadores e o snorkel?
Abraços Beto.

Jonnhy Bravo
11/09/2013, 18:06
ola sou novo no forum e vi a foto da SW4 onde foi comprado os alargadores e o snorkel?
Abraços Beto.

Oi Beto! Seja benvindo!

Os alargadores foram comprados na DK136 (DK 136 - Acessórios Automotivos (http://www.dk136.com.br)) e o snorkel na OGZ (Snorkel Automotivo OGZ - Um mundo de Aventuras (http://www.ogz.com.br)), mas snorkel tem de um monte de tipo e marcas. Tem IRONMAN, tem MARISCO... Aí é questão de gosto!

Abraços!

Jonnhy Bravo
07/10/2013, 15:49
Dando um UPGRADE no post e na VTR, acaba de chegar a futura solução para os péssimos freios que o carro apresenta:

HIDROVÁCUO NOVO PARA DISCO NAS 4 RODAS DA F250 :violao::cavalo:

A caminho está o cilindro mestre...

dorderf
07/10/2013, 16:47
Dando um UPGRADE no post e na VTR, acaba de chegar a futura solução para os péssimos freios que o carro apresenta:

HIDROVÁCUO NOVO PARA DISCO NAS 4 RODAS DA F250 :violao::cavalo:

A caminho está o cilindro mestre...

Jonnhy, vais colocar freio a disco na roda traseira? Esse hidrovácuo é da F250? Os disco traseiros tb?

Jonnhy Bravo
07/10/2013, 16:58
Jonnhy, vais colocar freio a disco na roda traseira? Esse hidrovácuo é da F250? Os disco traseiros tb?

Sim! Vou colocar!

Todo o conjunto traseiro é da PRADO. Dizem ser plug-n-play.

O hidrovácuo (e olha... QUE HIDROVÁCUO! O troço é ENORME! :drool:) e o cilindro mestre é da F250 que possui disco nas 4 rodas, pois tem uma que veio com abs.

Os discos são essenciais para quem faz trilha. As lonas molharam é adeus freio traseiro!

dorderf
07/10/2013, 17:36
Tens o link de onde comprasse o hidrovácuo e o cilindro mestre da F250? Foi pelo ebay? Rapaz, isso muito me interessa (o conjunto traseiro da Prado nem tanto, já que mudei meu pensamento sobre trilhas com muita água!).

Jonnhy Bravo
07/10/2013, 17:46
Tens o link de onde comprasse o hidrovácuo e o cilindro mestre da F250? Foi pelo ebay? Rapaz, isso muito me interessa (o conjunto traseiro da Prado nem tanto, já que mudei meu pensamento sobre trilhas com muita água!).

Hidrovácuo aqui: 5C7Z2005A - 2005 HIDROVACUO PARTS - FORD - ASSINANTE WEBPEÇAS !!! (http://www.webpecas.com.br/index1.php?ap=consulta_i&retorno=5C7Z2005A)

Cilindro mestre é meio tenso de achar! O último que achei foi numa Souza Ramos aqui perto do lugar onde você tava quando veio para SP. Entretanto, vou te dar o referencial (part number) para busca: YC352A032DA

Forte abraço!

dorderf
07/10/2013, 17:51
Jonnhy, depois de montar mostra se ficou tudo certinho e se precisou adaptar alguma coisa. Adorei a ideia e os preços! Pelo EBAY esse hidrovácuo é 5% do preço do original Toyota!

guilhermeabreu
07/10/2013, 19:24

DORDERF

Tenho um ENGESA para trilhas , e a bastante tempo deixei de mergulhar , mergulho é só para peixe , não é que estou ficando com cagaço ou coisa parecida , é que mergulho em jipe é igual a GRANA indo embora , toda vez que fizer trilha e mergulhar , por melhor que esteja as vedações das tubeiras entra alguma água e se no dia seguinte da trilha vc não abrir para inspecionar vai tudo pro brejo caso tenha contaminação de água , e ninguem aguenta em toda trilha , averiguar isto depois , cansei de prejuízos seguidos , hoje qdo o pessoal fala VAMOS ATRAVESSSAR O RIO ? Eu respondo vão vcs , e eles falam : AMARELOU ???? Digo que sim , ficou cagão ??? Digo que sim , Ficou maricas ? Digo que sim , não quero saber de jogar mais dinheiro fora .

dpab
07/10/2013, 21:43
Amigo Guilherme,
Faço minhas as vossas sábias palavras, pois rezo pela mesma cartilha !!!
A propósito, meu querido amigo Elvio Aguiar, aí de Campos dos Goytacazes, lhe procurou para pegar algumas dicas sobre as nossas Toyotas Hilux SW4?
Outro dia ele me telefonou e falei que em Campos há um expert nessas maravilhosas viaturas, chamado Dr.Guilherme Abreu, e ele riu e disse que lhe conhece e o procuraria para pegar algumas dicas...
Um abraço, Delfim

Jonnhy Bravo
07/10/2013, 23:10
Jonnhy, depois de montar mostra se ficou tudo certinho e se precisou adaptar alguma coisa. Adorei a ideia e os preços! Pelo EBAY esse hidrovácuo é 5% do preço do original Toyota!

Deixa comigo!

dorderf
08/10/2013, 09:23
DORDERF

Tenho um ENGESA para trilhas , e a bastante tempo deixei de mergulhar , mergulho é só para peixe , não é que estou ficando com cagaço ou coisa parecida , é que mergulho em jipe é igual a GRANA indo embora , toda vez que fizer trilha e mergulhar , por melhor que esteja as vedações das tubeiras entra alguma água e se no dia seguinte da trilha vc não abrir para inspecionar vai tudo pro brejo caso tenha contaminação de água , e ninguem aguenta em toda trilha , averiguar isto depois , cansei de prejuízos seguidos , hoje qdo o pessoal fala VAMOS ATRAVESSSAR O RIO ? Eu respondo vão vcs , e eles falam : AMARELOU ???? Digo que sim , ficou cagão ??? Digo que sim , Ficou maricas ? Digo que sim , não quero saber de jogar mais dinheiro fora .

Pois é Dr. Depois da trilha que fiz e do que tive que gastar depois, somado às suas palavras na época, relaxei sobre fazer trilha que envolvam lama e água e meu negócio agora é só trilha leve, no máximo uma praia, mas não sempre pra maresia não moer meu carro. Esse carro pro dia a dia simplesmente não quebra. Desde que arrumei o carro é só tranquilidade. Temperatura perfeita, óleo não baixa... Nem a pressão dos pneus tá baixando! Tá tão bom que eu invisto em coisas pra mim, como assento massageador (já economizei pq não vou mais forrar o banco de couro ou trocá-los), um aparelho da Philips de limpeza do ar do carro, e umas coisas pro carro, como caneta que mede a umidade dos fluidos do veículo.

Trilha pesada é pra quem é milionário feito o Jonnhy! kkkkkkkkkk

Penso em pôr snorkel no meu carro simplesmente pra quando chove em Recife tudo inunda e eu consiga passar sem ficar preso. O negócio aqui é sério demais quando chove! E um parachoque de aço pra estacionar batendo!

Jonnhy Bravo
08/10/2013, 10:03

Sabe por que o EIKE BATISTA perdeu posição no ranking dos mais ricos? Pois eu estou subindo com muita rapidez! :torcendo::dance::cavalo::campeao:

Ahhhhh.... e antes que eu me esqueça: :odedo2::slap::odedo: kkkkkkkkkkkkkkk

F. Oliveira
08/10/2013, 10:27
Olha o Dr. nos tempos áureos!

http://m.youtube.com/watch?v=LC5ld79joIA

Jonnhy Bravo
08/10/2013, 10:34

CAAAAAAAAAAARAAAAACAS!!

Aí não... isso já é esculacho!

F. Oliveira
08/10/2013, 10:40
Kkkkkkkkkkkkkk

guilhermeabreu
08/10/2013, 13:17
Amigo Guilherme,
Faço minhas as vossas sábias palavras, pois rezo pela mesma cartilha !!!
A propósito, meu querido amigo Elvio Aguiar, aí de Campos dos Goytacazes, lhe procurou para pegar algumas dicas sobre as nossas Toyotas Hilux SW4?
Outro dia ele me telefonou e falei que em Campos há um expert nessas maravilhosas viaturas, chamado Dr.Guilherme Abreu, e ele riu e disse que lhe conhece e o procuraria para pegar algumas dicas...
Um abraço, Delfim

CARO AMIGO DELFIM

O ELVIO não fez nenhum contato comigo até agora .

Abraço

guilhermeabreu
08/10/2013, 13:30
Pois é Dr. Depois da trilha que fiz e do que tive que gastar depois, somado às suas palavras na época, relaxei sobre fazer trilha que envolvam lama e água e meu negócio agora é só trilha leve, no máximo uma praia, mas não sempre pra maresia não moer meu carro. Esse carro pro dia a dia simplesmente não quebra. Desde que arrumei o carro é só tranquilidade. Temperatura perfeita, óleo não baixa... Nem a pressão dos pneus tá baixando! Tá tão bom que eu invisto em coisas pra mim, como assento massageador (já economizei pq não vou mais forrar o banco de couro ou trocá-los), um aparelho da Philips de limpeza do ar do carro, e umas coisas pro carro, como caneta que mede a umidade dos fluidos do veículo.

Penso em pôr snorkel no meu carro simplesmente pra quando chove em Recife tudo inunda e eu consiga passar sem ficar preso. O negócio aqui é sério demais quando chove! E um parachoque de aço pra estacionar batendo!

DORDERF

Fico feliz de vc ter lembrado das minhas palavras daquela época em havia acabado de comprar sua SW4 .

Vc lembra de que eu te falei que a cada trilha brava com mergulho em água/lama + quebras a gente gasta em torno de uns R$1.000,00 em média ????? E caíram de pau em cima de mim ??????????? Dizia que que estava louco ???? Diziam que não gastava isto tudo não , vc lembra disto não ????

Hoje vejo que vc consegue ver aquilo que eu falava naquela época , eu falava que a SW4 é um tanque de guerra mas PARA FAZER TRILHAS SERIA UMA JUDIAÇÃO PQ VC IRIA DESVALORIZAR MUITO ELA , lembra destas minhas palavras ????? E vc ainda na época vc me retrucou dizendo que o SERGIO HOLANDA fazia trilhas e ainda faz com a dele , e daí eu deixei vc chegar as suas próprias conclusões como chegou , e HOJE vc esta batendo com o que eu havia falado , fico feliz por isto , pois o seu bolso já deve estar agradecendo .

Na minha opinião não vejo necessidade de vc colocar snorkel , pois sem ele a SW4 anda em água até com água na altura do acento e acho que vc não vai querer chegar em casa com água dentro do carro só para dizer que passou num alagado e molhar seu carro todo por dentro inclusive a parte elétrica toda , pois para precisar de snorkel o painel vai estar todo em baixo d'água .

Abração

guilhermeabreu
08/10/2013, 13:36
F.OLIVEIRA E JONNHY BRAVO

Agora vcs dois tb tirando sarro com a minha cara não ??????????????

F.OLIVEIRA , realmente nos áureos tempos eu fazia um bocado de "M" e só prejú e todos ficavam admirando e aplaudindo minha coragem e SÓ DEPOIS QUE VIA A CORAGEM$$$$$$$$$$$ QUE TIVE DO TAMANHO DO PREJÚ QUE VINHA EM SEGUIDA .

HERICK
08/10/2013, 14:30

O cara teve muita sorte! se tivesse com correnteza forte, ele tinha descido rio abaixo, quer dizer então que o Dr. Guilherme aprontava assim é..........:bananadança:

F. Oliveira
08/10/2013, 15:22
Kkkkkkkkkkkkkkkk....eu corro dessas loucuras...no máximo dunas, estrada ruim, praia e viagem longa...hhehehehheehhehehheeh

Jonnhy Bravo
08/10/2013, 15:22
E como eu ia dizendo, o problema da falta de freio eu não terei mais...

O reservatório, como podem ver, não é uma piscina olímpica ou coisa parecida, mas que é uma jacuzzi isso é.... deve caber fácil fácil quase 1 litro de fluído lá dentro!

dorderf
08/10/2013, 16:06
Sabe por que o EIKE BATISTA perdeu posição no ranking dos mais ricos? Pois eu estou subindo com muita rapidez! :torcendo::dance::cavalo::campeao:

Ahhhhh.... e antes que eu me esqueça: :odedo2::slap::odedo: kkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dorderf
08/10/2013, 16:10
E como eu ia dizendo, o problema da falta de freio eu não terei mais...

O reservatório, como podem ver, não é uma piscina olímpica ou coisa parecida, mas que é uma jacuzzi isso é.... deve caber fácil fácil quase 1 litro de fluído lá dentro!

Jonnhy, cuidado quando for para o carro pra ele não virar sobre ele mesmo! kkkkkkkkkk

Jonnhy Bravo
08/10/2013, 16:12
Jonnhy, cuidado quando for para o carro pra ele não virar sobre ele mesmo! kkkkkkkkkk

Agora pretendo fazer apresentações com ela também...

ALTOS RLs....kkkkkkkkkk

Jonnhy Bravo
09/10/2013, 13:36
E a partir de hoje deu-se início ao novo coração da Toy! Encostei ela no meca (Sollo4WD - João) e pra quem conhece e é daqui de SP sabe que estamos falando em um Toyoteiro EXPERT!

Irá fazer TODO o motor, revisar tudo e o que for necessário trocar será feito!

Aproveitou e já ficou lá para colocar o cilindro mestre e hidrovácuo da F250.

Novidades em breve!

HERICK
09/10/2013, 16:18
E a partir de hoje deu-se início ao novo coração da Toy! Encostei ela no meca (Sollo4WD - João) e pra quem conhece e é daqui de SP sabe que estamos falando em um Toyoteiro EXPERT!

Novidades em breve!

Grande Jonnhy! Não conheço pessoalmente, mas todos daqui do Fórum falam muito bem, a VTR vai ficar zeradona! um forte abraço.

F. Oliveira
09/10/2013, 16:22

Novidades em breve!

Seu EIKE!!!

dorderf
09/10/2013, 18:28
Seu EIKE!!!

Quando eu digo!

dorderf
09/10/2013, 18:32
Jonnhy, hj meu freio foi pras cucuias. A válvula do freio traseiro tá um nojo de suja por dentro, o cilindro mestre tá vazando fluido pra dentro do hidrovácuo... Vou ter que comprar as peças pela PARTSWEB. 485 dólares (também vou comprar várias peças para o freio traseiro), fora o frete, que não sei qual escolho... Acho que vou deixar os freios da F250 pro futuro! Daqui uns 16 anos! kkkkkkkkk. Até que meu sistema durou!

As borrachas que tu comprasse demoraram muito pra chegar? Eles informaram o número de rastreamento?

Zani
09/10/2013, 18:56

Novidades em breve!

O João é nota 10, também levo lá....vai ficar zerado o motor.
Parabéns.
Abraço.

Jonnhy Bravo
09/10/2013, 23:18
Jonnhy, hj meu freio foi pras cucuias. A válvula do freio traseiro tá um nojo de suja por dentro, o cilindro mestre tá vazando fluido pra dentro do hidrovácuo... Vou ter que comprar as peças pela PARTSWEB. 485 dólares (também vou comprar várias peças para o freio traseiro), fora o frete, que não sei qual escolho... Acho que vou deixar os freios da F250 pro futuro! Daqui uns 16 anos! kkkkkkkkk. Até que meu sistema durou!

As borrachas que tu comprasse demoraram muito pra chegar? Eles informaram o número de rastreamento?

Cara... eu enviei o meu CILINDRO MESTRE ORIGINAL E NOVO que eu tinha aqui segunda-feira para a Ferraço! Chegou lá hoje! Se quiser custa R$ 900,00. Fala com o Anderson!

As borrachas acho que demoraram uns 20, 30 dias para chegar.

Eles enviam o rastreio sim!

dorderf
10/10/2013, 09:34
Cara... eu enviei o meu CILINDRO MESTRE ORIGINAL E NOVO que eu tinha aqui segunda-feira para a Ferraço! Chegou lá hoje! Se quiser custa R$ 900,00. Fala com o Anderson!

As borrachas acho que demoraram uns 20, 30 dias para chegar.

Eles enviam o rastreio sim!

U$ 129,60 pelo PARTESWEB... deixa eu com meu freio peba por enquanto! É só começar a frear com 5 Km de antecedência!

Rapaz, se o PARTSWEB tiver todas as peças, ganhou de lavada das lojas de Ponta Porã. Mesmo com frete e imposto. Tipo, tem peças que pedi que 2 dá 1,34 dólares. Aqui no Brasil custam 15 reais! E uma peça fundamental não tem na FERRAÇO, que é a válvula de alívio do freio traseiro.

EvandroSTM
10/10/2013, 09:46
U$ 129,60 pelo PARTESWEB... deixa eu com meu freio peba por enquanto! É só começar a frear com 5 Km de antecedência!

Rapaz, se o PARTSWEB tiver todas as peças, ganhou de lavada das lojas de Ponta Porã. Mesmo com frete e imposto. Tipo, tem peças que pedi que 2 dá 1,34 dólares. Aqui no Brasil custam 15 reais! E uma peça fundamental não tem na FERRAÇO, que é a válvula de alívio do freio traseiro.

Bom dia amigo, não tenho intimidade com compras na net no brasil, imagina no exterior, mas fiquei interessado na valvula de alivio, vc ja pediu, pois se quizer me vender e o preço for interessante te compro?

dorderf
10/10/2013, 09:52
Bom dia amigo, não tenho intimidade com compras na net no brasil, imagina no exterior, mas fiquei interessado na valvula de alivio, vc ja pediu, pois se quizer me vender e o preço for interessante te compro?

Evandro, pedi sim. Agora é esperar eles confirmarem que tem todas. Se não tiver a válvula, vou ter que morrer na toy daqui de Recife mesmo.

Compra internacional só estressa quando chega no Brasil! Esse país de corno que tributa tudo! Não posso te vender pq só comprei uma...

A válvula de alívio completa tá saindo por cerca de 250 dólares. O que incluindo todos os custos pode chegar a mil reais.

EvandroSTM
10/10/2013, 10:04
Caraca, mil reais, esse pais eh uma tristeza, estou juntando dinheiro para viajar e conhecer outras realidades da América latina, meu tio foi ao Paraguai e quase se mudou para lá, mas não para foz, ele visitou áreas onde moram os brasiguaios.

Jonnhy Bravo
10/10/2013, 10:07
Evandro, pedi sim. Agora é esperar eles confirmarem que tem todas. Se não tiver a válvula, vou ter que morrer na toy daqui de Recife mesmo.

Compra internacional só estressa quando chega no Brasil! Esse país de corno que tributa tudo! Não posso te vender pq só comprei uma...

A válvula de alívio completa tá saindo por cerca de 250 dólares. O que incluindo todos os custos pode chegar a mil reais.

Em tempo:

Já vi muita gente isolando essa válvula e utilizando ligação direta sem nenhum problema.

dorderf
10/10/2013, 10:10
Caraca, mil reais, esse pais eh uma tristeza, estou juntando dinheiro para viajar e conhecer outras realidades da América latina, meu tio foi ao Paraguai e quase se mudou para lá, mas não para foz, ele visitou áreas onde moram os brasiguaios.

Pois é! Mas não será menos que os 250 dólares que disse. Chega a mil por conta da bexiga do imposto!

dorderf
10/10/2013, 10:15
Agora tire pelo cilindro mestre. Aqui na Ferraço cotaram pra mim por R$ 950,00. Vou pagar, trazendo de fora, na pior das hipóteses, R$ 518,00. São R$ 432,00 de diferença numa única peça! As demais peças são 3x mais baratas que o lugar mais barato que eu consigo comprar aqui no Brasil! Agora, pra quem tem como viajar pro States ou comprar em concessionárias do PY, contem com minha inveja! hehe.

Pra gente tá sendo novidade, mas pro povo das Land Rover já é rotina trazer peças de fora! E lá a cotação é em cima de libra!

Jonnhy Bravo
10/10/2013, 15:51
Agora tire pelo cilindro mestre. Aqui na Ferraço cotaram pra mim por R$ 950,00. Vou pagar, trazendo de fora, na pior das hipóteses, R$ 518,00. São R$ 432,00 de diferença numa única peça! As demais peças são 3x mais baratas que o lugar mais barato que eu consigo comprar aqui no Brasil! Agora, pra quem tem como viajar pro States ou comprar em concessionárias do PY, contem com minha inveja! hehe.

Pra gente tá sendo novidade, mas pro povo das Land Rover já é rotina trazer peças de fora! E lá a cotação é em cima de libra!

Cara... você me deu uma ideia daquelas!

Antes de fechar a cotação com este povo para orçar as peças do motor, irei fazer uma cotação no PARTSWEB!

dorderf
10/10/2013, 16:23
Cara... você me deu uma ideia daquelas!

Antes de fechar a cotação com este povo para orçar as peças do motor, irei fazer uma cotação no PARTSWEB!

Só pra mostrar ao pessoal o que é a PARTSWEB:

https://www.google.com.br/maps/preview#!q=21262+Telegraph+Rd++Southfield+-+48033&data=!1m8!1m3!1d3!2d-83.277965!3d42.447409!2m2!1f121.02!2f86.45!4f70.87 !2m7!1e1!2m2!1sfc28LYX62uq2IJWjOvAxIQ!2e0!5m2!1sfc 28LYX62uq2IJWjOvAxIQ!2e0!4m15!2m14!1m13!1s0x8824b6 6bf43c3575%3A0x711aff69e10f679e!3m8!1m3!1d33428938 !2d-53.1805017!3d-14.4087491!3m2!1i1440!2i811!4f13.1!4m2!3d42.447261 !4d-83.276298&fid=5

Uma concessionária americana da Toyota! Ou seja, NUNCA virá 1 parafuso paralelo, sempre será original. Agora, infelizmente, vi que tem peças que eles não têm e outras peças que termina saindo mais em conta comprar no Brasil.

De qualquer forma, agora temos 5 fontes de pesquisa: Ferraço, América, Ebay, Partsweb e as nojentas das concessionárias do Brasil.

Freio é uma coisa séria? É sim, mas o hidrovácuo e o cilindro compõe um sistema que aumentam a eficiência e diminuem a necessidade de muita força pra frear. Vou andando na tranquilidade até as peças chegarem.

Jonnhy Bravo
10/10/2013, 16:35
Só pra mostrar ao pessoal o que é a PARTSWEB:

https://www.google.com.br/maps/preview#!q=21262+Telegraph+Rd++Southfield+-+48033&data=!1m8!1m3!1d3!2d-83.277965!3d42.447409!2m2!1f121.02!2f86.45!4f70.87 !2m7!1e1!2m2!1sfc28LYX62uq2IJWjOvAxIQ!2e0!5m2!1sfc 28LYX62uq2IJWjOvAxIQ!2e0!4m15!2m14!1m13!1s0x8824b6 6bf43c3575%3A0x711aff69e10f679e!3m8!1m3!1d33428938 !2d-53.1805017!3d-14.4087491!3m2!1i1440!2i811!4f13.1!4m2!3d42.447261 !4d-83.276298&fid=5

Uma concessionária americana da Toyota! Ou seja, NUNCA virá 1 parafuso paralelo, sempre será original. Agora, infelizmente, vi que tem peças que eles não têm e outras peças que termina saindo mais em conta comprar no Brasil.

De qualquer forma, agora temos 5 fontes de pesquisa: Ferraço, América, Ebay, Partsweb e as nojentas das concessionárias do Brasil.

Freio é uma coisa séria? É sim, mas o hidrovácuo e o cilindro compõe um sistema que aumentam a eficiência e diminuem a necessidade de muita força pra frear. Vou andando na tranquilidade até as peças chegarem.

Esse é o Thor!! :campeao:

dorderf
10/10/2013, 16:36
Esse é o Thor!! :campeao:

Valeu, papai! kkkkkkkkk

Zani
10/10/2013, 16:39
[QUOTE=dorderf;2020514]Só pra mostrar ao pessoal o que é a PARTSWEB:

E qual é o site para comprar???
Abraço.

dorderf
10/10/2013, 16:42
Galera, fiz essa compra sem ligar pra concessionária. Liguei agora. Foi bom pq eu tava precisando rir! E ri bastante!

Sintam só!

O cilindro mestre que paguei 170 dólares, na ferraço está por 950 e na concessionária.... R$ 2.296,00! Tô pagando quase 3,5x menos!

O hidrovácuo, que espero que não precise trocar, na concessionária está por R$ 5.238,00! Vi no webpeças por R$ 2.200,00. Mas aí acho mais jogo comprar o paralelo por 490, vai dar pra saber se é bom e se durar uns 2 anos vale a pena comprar a cada 2 anos 1 novo! Infelizmente não tem na concessionária americana.

A válvula de alívio não tem na Ferraço e na concessionária brasileira custa R$ 1.618,00. Vou pagar na pior das hipóteses 1000,00.

Nessas contas digo pior das hipóteses pq coloquei o dólar a 2,5!

Jonnhy Bravo
10/10/2013, 16:42

Abraço.

partswebsite.com/pagetoyota/

dorderf
10/10/2013, 16:44

Abraço.

Zani, http://www.partswebsite.com/pagetoyota/

Se cadastra, tenha uma conta no paypal e meta bronca! O ruim é que não tem todas as peças, mas as que não tem pode tentar na ferraço e na webpeças.

dorderf
10/10/2013, 16:46
Acho que esses caras devem achar uma onda o povo comprar peças fora do seu país! Mas enquanto o governo quer que a gente mande, vou obedecê-lo!

Quando for pros states, vou alugar um navio só pra trazer peças e vender pros colegas foristas. Ia ficar milionário (tô aprendendo com Eike - Jonnhy Bravo!) kkkkkkkkk

Zani
10/10/2013, 16:56
Valeu Dorderf, já vou tentar.
Para Pickup á Diesel não deve ter muita coisa, mas vou buscar pelos números.
Muito obrigado.
Abraço.

dorderf
10/10/2013, 18:01
Valeu Dorderf, já vou tentar.
Para Pickup á Diesel não deve ter muita coisa, mas vou buscar pelos números.
Muito obrigado.
Abraço.

Ops, tinha colocado que tinha muita peça pra nossos carros a diesel, mas tem não. Mas muita coisa é compartilhada com as 4runner deles e com as Land Cruiser antigas.

Lembre-se que ainda resta o EBAY. Mas no EBAY tem mais peça paralela.

sandro_ventania
10/10/2013, 22:07
Será que não tem um "ebay" do Japão?

Jonnhy Bravo
10/10/2013, 23:33
Ia ficar milionário (tô aprendendo com Eike - Jonnhy Bravo!) kkkkkkkkk

AEhuAEHUAHEUAHEuAHEuAHEuHAEuHAE Eu me racho contigo... UAHEuHAEuHEuhe

dorderf
11/10/2013, 09:55
Será que não tem um "ebay" do Japão?

Sandro, tem sim. Agora não sei nem onde é o local de pesquisa! eBay Japan-?????????????????????eBay??????????????? (http://www.ebay.co.jp/)

Marcin
11/10/2013, 15:08
[QUOTE=Zani;2020529]

Zani, http://www.partswebsite.com/pagetoyota/

Se cadastra, tenha uma conta no paypal e meta bronca! O ruim é que não tem todas as peças, mas as que não tem pode tentar na ferraço e na webpeças.

Dorderf, quanto você ta pagando de frete? Fui olhar um retentor aqui pro meu carro é ta custando 15 doletas, mas o frete ta estimado em 30 doletas e dizem que depois será ajustado de acordo com o peso a dimensão do produto. Isso procede?

Jonnhy Bravo
11/10/2013, 15:12
[QUOTE=dorderf;2020533]

Dorderf, quanto você ta pagando de frete? Fui olhar um retentor aqui pro meu carro é ta custando 15 doletas, mas o frete ta estimado em 30 doletas e dizem que depois será ajustado de acordo com o peso a dimensão do produto. Isso procede?

É exatamente isso, Marcin!

Se o produto depois for maior e mais pesado que a previsão deles eles mandam o valor excedente!

dorderf
11/10/2013, 16:02
[QUOTE=dorderf;2020533]

Eles devem fazer feito no ebay, mandar um link do acréscimo pelo paypal. Vais pagar por esse retentor no máximo do máximo do absurdo o valor de R$ 180,00. E acredito que seja menos, pois talvez a RF não tribute. Aí esses R$ 180,00 viram R$ 72!

dorderf
11/10/2013, 16:07
Jonnhy, tu como bom empresário internacional, pq não falas em bom inglês com o Jason para ele disponibilizar peças para motores diesel? Tô doido pra saber por quanto eles conseguem um hidrovácuo! R$ 2.200,00 tá pau! E pelo que eu vi no fórum das Land Rover, hidrovácuo paralelo dura no máximo 3 meses. E rasgar R$ 500,00 a cada 3 meses não dá! Por isso que tô achando que praticamente TUDO para nossos carros tem que ser original. No mínimo é certeza de 100, 200 k km rodados sem preocupação.

Jonnhy Bravo
11/10/2013, 16:30
Jonnhy, tu como bom empresário internacional, pq não falas em bom inglês com o Jason para ele disponibilizar peças para motores diesel? Tô doido pra saber por quanto eles conseguem um hidrovácuo! R$ 2.200,00 tá pau! E pelo que eu vi no fórum das Land Rover, hidrovácuo paralelo dura no máximo 3 meses. E rasgar R$ 500,00 a cada 3 meses não dá! Por isso que tô achando que praticamente TUDO para nossos carros tem que ser original. No mínimo é certeza de 100, 200 k km rodados sem preocupação.

Hahahhaha

Gooooogle Tradutor hoje deixa qualquer um poliglota, tio....

Mas vou sugerir sim!

dorderf
11/10/2013, 16:33
Hahahhaha

Gooooogle Tradutor hoje deixa qualquer um poliglota, tio....

Mas vou sugerir sim!

E como tu acha que eu compro essas peças? Titio Google poliglota!

herbs
06/11/2013, 10:09
Jonnhy Bravo, bom dia! Seu carro já ficou pronto? E aí como ficou o freio? Fiquei interessado no esquema que você usou hehehehe e já levo no próprio João que fez o serviço, o qual já estará manjando dos paranaué para fazer essa instalação =D

Jonnhy Bravo
06/11/2013, 10:14
Jonnhy Bravo, bom dia! Seu carro já ficou pronto? E aí como ficou o freio? Fiquei interessado no esquema que você usou hehehehe e já levo no próprio João que fez o serviço, o qual já estará manjando dos paranaué para fazer essa instalação =D

Herbs, ainda não! Muito provavelmente ficará lá para o fim do mês.

Quanto à adaptação, acredito que o João não saberá fazer. Ele é bem metódico e tradicional! Não é a favor de adaptações.

Vou esperar sair pra ver se ele conseguiu fazer. Se não conseguir, tenho mais 2 outros cara para fazer. Assim que eu tiver uma resposta posto aqui as novidades!

Fique acompanhando!

Abração!

Gugu-Mairipa
26/01/2014, 03:04
Fala Bichona, bem bacana conhecer a ficha completa da sua vtr. To quase convencido a fazer aquela troca lá.
Na hora que a "Blue Angel"(não sabia que vc era tão gay assim, se soubesse não teria te levado de zequinha kkkkk) estiver pronta, a sua primeira trilha terá que ser feita com os Bananinhas hein..... Bjunda

Jonnhy Bravo
26/01/2014, 19:50
Fala Bichona, bem bacana conhecer a ficha completa da sua vtr. To quase convencido a fazer aquela troca lá.
Na hora que a "Blue Angel"(não sabia que vc era tão gay assim, se soubesse não teria te levado de zequinha kkkkk) estiver pronta, a sua primeira trilha terá que ser feita com os Bananinhas hein..... Bjunda

Gugu,

Você sabe que eu já sou Bananeiro, né! Com certeza será, como foi a primeira das primeiras trilhas!

Que bom que gostou do post! A ideia é exatamente esta: fazer um histórico da evolução do carro!

Abração!

Jonnhy Bravo
31/01/2014, 15:48
Dando uma atualizada no post, o carro ainda está no João (Sollo 4WD).

Quando achei que estaria tudo novo fazendo o motor, ao rodar com o carro o João sentiu que o carro ainda não desenvolvia e estava amarrado, embolando e não limpava! Informou que podia ser bomba e bico! (Sim! Aqueles que lá atrás eu já havia pagado para fazerem...)

Dito e feito! Levou no Bombista e TIVE que fazer novamente bomba e bico por conta de trabalho anteriormente mal feito...

Bom... este é o resumo do que temos para o motor.

Paralelo a isso, ainda não instalei os novos discos, pinças e pastilhas traseiras da Prado, bem como o cilindro mestre e hidrovácuo da F250. Saindo do João andarei para matar as lombrigas e depois farei...

Ainda têm mais novidades: Bloqueios dianteiro e traseiro ARB + compressor + todos os acessórios necessários para utilização e corda (cabo) para o guincho.

Ontem (30/01/2014) também adquiri novos alargadores. Achei que vão dar um ar mais invocado na VTR. Na foto também demonstra o modelo e como ficará.

dorderf
31/01/2014, 19:50
Muito fraco! kkkkkkkkkkkkk

Meu amigo, carrão!

Renato Camargo
31/01/2014, 21:35
E aí Jhonny mais um final de semana na "seca", e aquele Tomahawk, com a viatura depois de pronta é só aguardar a Hecatombe Zumbi.