PDA

Ver Versão Completa : Troller x Discovery 2

berandow
07/12/2012, 16:59
Olá amigos, sou mais um indeciso que vem aqui pedir a opinião de vocês que tem mais conhecimento do que eu no assunto.
Não queria ficar abrindo tópico sem sentido, mas tenho pesquisado muito sobre esses dois carros e não encontrei nenhum comparativo direto.

Bem, especificamente estou em dúvida entre duas viaturas com as seguintes características:
-Troller 2005, 90k km, por R$ 55 mil.
- LR Discovery 2 TD5, 2003/2004, 89k km, por R$ 55 mil.

Os dois estão muito bem conservados, mas a Disco esta mais.
Diz o dono do Troller que ele nunca fez trilha, mas tem R$ 6 mil em equipamentos, como pneus BF, estribos, quebra-mato, bagageiro com farol de milha, etc.

O estilo do Troller me agrada mais, mas o fato de não ter porta-malas é um problema, pois carrego dois golden retrivers com frequencia.

Sempre fui apaixonado pela marca LR, era um sonho desde menino, mas o meu desejo eram as Defenders. Entretanto, descartei a opção de Defender e parti para a Disco pelo conforto, já que o meu objetivo principal é viagens longas. Além disso será meu carro para o dia-a-dia, trilhas leves no meu sítio e praia.

Meu maior medo da Disco é que ela vire uma bomba e eu tenha problema atrás de problema com um carro próximo de 100 mil Km.
Não abracei o Troller ainda pois, como disse, não farei trilhas pesadas e acho o carro muito apertado.

Conto com a opinião de vocês para eu tomar essa decisão.

Abs, Bernardo.

Frederico Mendes
07/12/2012, 17:35
Bernardo, se este troller, com todo este equipamento nunca fez trilha, voce encontrou uma mosca de olho azul (extremamente raro). Veja embaixo dele, se tem arranhoes ou se foi pintado recentemente.
Mas digo que nao acredito nisso.
A discovery, é uma super maquina, nao conheço nada a respeito, mas... é uma LR, e por si só tem 'pedigree'.
Uma coisa é certa, a depreciação da LR, é infinitamente maior que o Troller, nao sei nada da manutenção dela, por isso nao vou julgar precipitadamente, mas, do Troller, posso falar: É um carro com pouco espaço interno, que quando chove entra agua (na trilha ao passar na agua nao entra, mas quando chove entra... vai entender), alcançar o banco traseiro é uma dificuldade, esterça pouco, e tem reflexos estranhos no vidro do lado de dentro, por ele ser reto, mas com o tempo voce acostuma.
Estude a depreciação da discovery, (tabela fipe, é uma boa fonte), veja o preço das peças, e veja qual vai ser a sua real utilização.
Espero ter ajudado.
Att..
Frederico
PS: Nâo vou escrever tudo sobre o Troller, para deixar espaços para outros foristas... hehehe

berandow
07/12/2012, 20:09
Bernardo, se este troller, com todo este equipamento nunca fez trilha, voce encontrou uma mosca de olho azul (extremamente raro). Veja embaixo dele, se tem arranhoes ou se foi pintado recentemente.
Mas digo que nao acredito nisso.
A discovery, é uma super maquina, nao conheço nada a respeito, mas... é uma LR, e por si só tem 'pedigree'.
Uma coisa é certa, a depreciação da LR, é infinitamente maior que o Troller, nao sei nada da manutenção dela, por isso nao vou julgar precipitadamente, mas, do Troller, posso falar: É um carro com pouco espaço interno, que quando chove entra agua (na trilha ao passar na agua nao entra, mas quando chove entra... vai entender), alcançar o banco traseiro é uma dificuldade, esterça pouco, e tem reflexos estranhos no vidro do lado de dentro, por ele ser reto, mas com o tempo voce acostuma.
Estude a depreciação da discovery, (tabela fipe, é uma boa fonte), veja o preço das peças, e veja qual vai ser a sua real utilização.
Espero ter ajudado.
Att..
Frederico
PS: Nâo vou escrever tudo sobre o Troller, para deixar espaços para outros foristas... hehehe

Olá Frederico, agradeço por ter respondido e pelas dicas.
Realmente a depreciação dos dois veículos é incomparável! O Troller valorizou em R$ 5 mil no período de um ano. E o LR desvalorizou em R$ 8 mil no mesmo período.
É uma pena isso, pois como você mesmo disse, é uma super maquina! Nesse ritmo, se eu precisar vender em uma ano não conseguirei mais de R$ 40 mil nela. É claro que não vou comprar pensando em vender rápido, mas se me der muito prejuízo, que é o meu maior receio, não conseguirei manter.
O Troller esta anunciado no webmotors, dá uma olhada lá, é de Colatina. Também não acredito que nunca fez trilha. De qualquer forma, pelo o que li a safra de 2005 é boa, certo? Aproveitando, a questão da chuva é generalizada, em qualquer um entra água? E você considera que dá para fazer uma viagem longa nele, tipo 500 km por dia em média com certo conforto? E a manutenção em Vitória? Você consegue fazer com um custo razoável?

Obrigado novamente.

Frederico Mendes
08/12/2012, 09:07
Olá Frederico, agradeço por ter respondido e pelas dicas.
Realmente a depreciação dos dois veículos é incomparável! O Troller valorizou em R$ 5 mil no período de um ano. E o LR desvalorizou em R$ 8 mil no mesmo período.
É uma pena isso, pois como você mesmo disse, é uma super maquina! Nesse ritmo, se eu precisar vender em uma ano não conseguirei mais de R$ 40 mil nela. É claro que não vou comprar pensando em vender rápido, mas se me der muito prejuízo, que é o meu maior receio, não conseguirei manter.
O Troller esta anunciado no webmotors, dá uma olhada lá, é de Colatina. Também não acredito que nunca fez trilha. De qualquer forma, pelo o que li a safra de 2005 é boa, certo? Aproveitando, a questão da chuva é generalizada, em qualquer um entra água? E você considera que dá para fazer uma viagem longa nele, tipo 500 km por dia em média com certo conforto? E a manutenção em Vitória? Você consegue fazer com um custo razoável?

Obrigado novamente.

Bernardo, nao vi que voce falava de Vitória.
Seguinte, a troller daqui (Trilha Vitória), é uma boa concessionária, não sao tao 'careira', mas... tem coisas que vale a pena procurar serviços alternativos.
Tem a Pasola, que é boa oficina de 4x4, e a Drosdsky (vila velha) que eu pessoalmente nunca trabalhei com ela.
Veja se consegue a placa do carro que voce quer comprar, dá uma ligada la na Trilha, conversa com o Renan, pergunte se o carro fez as revisões por la, pode falar que foi eu que pedi voce para ligar para ele 27 3345-1880.
Diga que ligou a pedido do Frederico Mineiro (Troller Amarelo Siriguella).
Quando a entrar agua, existe sim, medidas paliativas como trocar as borrachas, colocar silicone em tudo que é canto, etc, etc, até que resolve, mas... o silicone resseca com o tempo, e por aí vai.
Tem uma turma muito boa de Troller aqui na Grande Vitória, eu penso que é uma das maiores concentrações per capta do Brasil, rodei por muitos cantos do Brasil, e em nenhum vi tanto Troller em comparação com os outros carros.
Qualquer dúvida, estou aqui, caso necessário, pode me mandar mensagem particular, ou no meu email (fmendes2@hotmail.com).
Sem mais,
Frederico.

Frederico Mendes
08/12/2012, 09:38
Bernardo, esqueci de uma coisa.
Antes de comprar, faça o test drive, conheça o Troller, porque é um carro totalmente diferente dos outros na qual voce está acostumado.
Uma coisa, mais que um carro, ele é um jipe, autentico jipe, e a dirigibilidade é muito diferente dos carros genéricos.
É diferente das cabines duplas e diferentes das SUVs.
Sei de muitos casos de pessoas que compraram e arrependeram em uma semana.
Consulte, pesquise...
Para eu comprar o meu primeiro 4x4, levei muito mais tempo do que voce imagina.
Pesquisei custo x benerício do JPX, Samurai, Vitarinha, Engesa, Niva e Troller, nao desmereço nenhum deles, mas, para o meu uso (único carro), o que melhor me atende é o Troller.
Me coloco a disposição para qualquer duvida e ou esclarecimento.
No mais, boa sorte, na busca da viatura...

berandow
10/12/2012, 10:06
Valeu Frederico pelas informações.
Eu já percebi que por aqui tem muito Troller mesmo. Eu vejo pelo menos 10 por dia em Vitória. Isso sem dúvida pesa muito a favor, pelo menos pra mim.
Mas não sou totalmente cru com o universo 4x4, pois hoje possuo uma Tracker, o qual não considero um jipe, mas sim um SUV sensacional.
Bem, esse final de semana não consegui ir ver o Troller em Colatina, vou tentar no próximo e falo minhas impressões sobre ele. Enquanto isso vou continuar minhas pesquisas sobre as duas viaturas e espero tomar a decisão mais acertada.
Abs, Bernardo.

Giuberto
10/12/2012, 10:21
Valeu Frederico pelas informações.
Eu já percebi que por aqui tem muito Troller mesmo. Eu vejo pelo menos 10 por dia em Vitória. Isso sem dúvida pesa muito a favor, pelo menos pra mim.
Mas não sou totalmente cru com o universo 4x4, pois hoje possuo uma Tracker, o qual não considero um jipe, mas sim um SUV sensacional.
Bem, esse final de semana não consegui ir ver o Troller em Colatina, vou tentar no próximo e falo minhas impressões sobre ele. Enquanto isso vou continuar minhas pesquisas sobre as duas viaturas e espero tomar a decisão mais acertada.
Abs, Bernardo.

Cara, se está na dúvida entre um troller e um discovery, fique com o discovery. Menos chance de arrependimento, até porque você não vai fazer trilha. E carregar um poodle dentro do troller já é horrível, quanto mais dois goldens.

Paulo_CW
10/12/2012, 10:39
Comprar um troller e não fazer uso de fato da vtr.... é um tremendo disperdicio de dinheiro.... minha opinião é esta...

Esta sua comparação me parece estar somente pelo tesão de ter o troller e a utilidade de fato da Disco... e sempre digo aqui... a maioria q compra troller pelo tesão de ter um jipão e por achar bonito se arrepende nos 3 primeiros meses... quando muito

Outra coisa.... 6 mil em acessórios???? estribos (são originais) farois de milha (originais), bagageiro.... isso nem conta como acessório e pneu, muito menos pois a vtr tem de vir com alguma coisa.... conte como acessório se tiver... guincho (bom), bloqueio, proteções, pneus de 33" pra cima, etc... ou seja coisas uteis....

berandow
10/12/2012, 17:49
Giuberto, obrigado pelas considerações, realmente é complicado carregar os cachorros dentro do carro, soltam muito pelo. O ideal é no porta-malas mesmo.
Paulo, você está certo, a escolha pelo Troller seria pelo estilo jipão mesmo, e não pelo o que o carro oferece. Segue o link do anúncio: Carro Troller-T4-TROLLER T4 2.8 TETO RÍGIDO 12V TURBO INTERCOOLER DIESEL 2P MANUAL-2005 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/troller/t4/2-8-teto-rigido-12v-turbo-intercooler-diesel-2p-manual/2-portas/2005/9213519)

Paulo_CW
10/12/2012, 18:02
Bom... Troller não tem ano, sim estado... então esta é uma vtr q esta dentro da fx de preço... mas de acessório só tem o suporte de guincho.... e mais nada.... o discurso de acessórios não existe caso seja sua opção de compra...
Aparentemente vc nem precisa pensar muito em qual é sua melhor opção neh.... ah... e outra coisa se for ficar pensando em desvalorização ou valorização de uma vtr..... pode partir para um Gol 1000

Frederico Mendes
11/12/2012, 08:25
Pneus All Terrean, nao deu para ver se sao BF e nem o tamanho parece ser 33 polegadas. (cada um novo com estas especificações é na casa dos mil reais)
Bagageiro de Teto, de valor aproximado de menos de 1000 reais (fora depreciação)
Suporte para guincho, novo na casa dos 800 reais
Não sei as proteções que vai embaixo do carro (na minha viatura, tem proteção de tanque, caixa, motor e diferenciais), são todas vendidas separadamente.
Bloqueio nao foi informado, provavelmente, nao tem.
Estes são os possiveis acessórios informado pelo dono.
Aos Jipeiros mais veteranos, caso eu tenha esquecido algo, por favor, coloque aqui na lista.
Att...
Frederico

neilsonhenriques
11/12/2012, 09:33
Dois ótimos carros, porém com propostas diferentes, o Troller é um autêntico jipe e o Disco um autêntico SUV.

Procure saber se em Vitória há alguma oficina especializada em Land Rover (o pessoal no fórum Land Rover pode te dizer). Se não tiver, fique com o Troller, mesmo gostando mais do Discovery. Consertar Land Rover em concessionária é caro, muito caro. Os anos de 2003 e 2004 são os melhores do Discovery 2 em que foram corrigidos diversos problemas crônicos da suspensão.

berandow
11/12/2012, 09:41
Pessoal, agradeço a opinião e contribuição de todos. Certamente esta me ajudando a tomar a decisão mais adequada ao meu perfil.

neilsonhenriques, oficina especializada aqui não tem. Tem bons mecânicos que conhecem e trabalham com LR. Inclusive irei levar a Disco em um deles para passar o scanner e verificar se a VTR apresenta algum problema.

berandow
11/12/2012, 15:45
Acabei de fazer o test drive com a Discovery e eis que "los 3 amigos" estavam acesos.
Após andar uns 3 km as luzes apagaram e não acenderam mais. Outras duas coisas que me desagradaram foi a potência do motor, pois achei ele muito insosso, principalmente na 1a marcha, e o engate do 4x4 e bloqueio, que foi uma luta para conseguir fazer.
Com essa experiência eu praticamente descartei essa compra.

sgrul1
11/12/2012, 20:35
Troller 2005 que nunca fez trilha é? Berandow, o processo é esse, você precisa testar os carros, ver como se sente dirigindo, espaço, conforto, desempenho etc. Além disso colher as informações sobre tudo, manutenção, durabilidade...
Bom, eu no teu lugar determinaria um valor, até 50, 60 mil p ex. e procuraria uma viatura que atendesse. Se não pretende para trilha, o troller nao é uma boa. Se nao gostou da disco II, precisa pensar em outras opções.

neilsonhenriques
11/12/2012, 20:50
Acabei de fazer o test drive com a Discovery e eis que "los 3 amigos" estavam acesos.
Após andar uns 3 km as luzes apagaram e não acenderam mais. Outras duas coisas que me desagradaram foi a potência do motor, pois achei ele muito insosso, principalmente na 1a marcha, e o engate do 4x4 e bloqueio, que foi uma luta para conseguir fazer.
Com essa experiência eu praticamente descartei essa compra.

Se estava com as 3 luzes acesas é porque o ex-dono era muito relaxado e os Land Rovers costumam ser exigentes com manutenção em dia. É barato e simples trocar o módulo de ABS que causa das 3 luzes. Dá pra fazer em casa em menos de 1 hora. O engate do 4x4 é preciso e bem simples. Esse carro tá meio bichado, ainda bem que você fugiu dele.

A idéia do sgrul1 é muito boa e inclusive o carro dele é uma boa pedida: Land Cruiser Prado.

Se você interar um dinheiro a mais, dá pra pensar em uma. É mais fácil achar uma Prado em boas condições que uma Discovery 2.

berandow
12/12/2012, 09:49
Olá sgrul1, determinar o orçamento foi a primeira decisão que tomei, o qual estipulei em R$ 55 mil.
Pensei em Prado também, mas realmente tá acima deste orçamento.

neilsonhenriques, foi bom o seu comentário sobre o engate do 4x4, pois agora tenho certeza que esse carro iria me trazer muito problema.

Meus amigos, vou continuar na busca e sugestões serão muito bem vindas!

Bernardo.

sgrul1
12/12/2012, 12:57
Olá sgrul1, determinar o orçamento foi a primeira decisão que tomei, o qual estipulei em R$ 55 mil.
Pensei em Prado também, mas realmente tá acima deste orçamento. ...

Bernardo.
O que quis dizer é que não limite so a essas duas opções. A prado voce ja encontra a partir de 60 mil, entao nao ta tao fora. Outra sugestão, é que ja que não precisa p trilha pesada, quer conforto e gosta de lands, pense numa freelander. O proprio Neilson conhece bem e pode te falar sobre ela.
Boa sorte na escolha.

PauloLimited
12/12/2012, 19:34
Nesse valor tem a Xterra que é uma máquina tb.

Paulo_CW
13/12/2012, 09:08
Outras opções...
Pajero Full 3.2
Pajero Sport HPE
SW4 até mod. 2000
Freelander ate 2006
Defender 90 ou 110

tbm pode pegar uma TR4 bem mais nova...
ou se preferir o ótimo custo benifício do Tracker...
sem contar q tracker e TR4 é fácil de encontrar em em ótimo estado...

Leonel Gimenes
13/12/2012, 17:50
Olá amigos, sou mais um indeciso que vem aqui pedir a opinião de vocês que tem mais conhecimento do que eu no assunto.
Não queria ficar abrindo tópico sem sentido, mas tenho pesquisado muito sobre esses dois carros e não encontrei nenhum comparativo direto.

Bem, especificamente estou em dúvida entre duas viaturas com as seguintes características:
-Troller 2005, 90k km, por R$ 55 mil.
- LR Discovery 2 TD5, 2003/2004, 89k km, por R$ 55 mil.

Os dois estão muito bem conservados, mas a Disco esta mais.
Diz o dono do Troller que ele nunca fez trilha, mas tem R$ 6 mil em equipamentos, como pneus BF, estribos, quebra-mato, bagageiro com farol de milha, etc.

O estilo do Troller me agrada mais, mas o fato de não ter porta-malas é um problema, pois carrego dois golden retrivers com frequencia.

Sempre fui apaixonado pela marca LR, era um sonho desde menino, mas o meu desejo eram as Defenders. Entretanto, descartei a opção de Defender e parti para a Disco pelo conforto, já que o meu objetivo principal é viagens longas. Além disso será meu carro para o dia-a-dia, trilhas leves no meu sítio e praia.

Meu maior medo da Disco é que ela vire uma bomba e eu tenha problema atrás de problema com um carro próximo de 100 mil Km.
Não abracei o Troller ainda pois, como disse, não farei trilhas pesadas e acho o carro muito apertado.

Conto com a opinião de vocês para eu tomar essa decisão.

Abs, Bernardo.

Fala Bernardo
Tb estava com esta dúvida. Comprei uma Disco 2 TD5 2004. Julho passado fez um ano que estou com ela. Confortável, silenciosa, econômica, completa em tudo.É um automóvel. Trilhas??? è um bicho papão. Defeitos? Claro que tem. Bem, a minha até agora troquei bolsas de ar, e à pouco eu mesmo troquei a válvula solenóide do ABS (R$370,00 com frete na seventy six, concessionária nem pensar). Os tres amigos sumiram. Bem fácil trocar, assim como as bolsas de ar. Sempre carrego uma reserva, pois sempre dou uma fugida pelas estradas.
Além do que as 2003 e 2004 possuem bloqueio de diferencial (o troler não tem), controle de tração, etc...
Revisões a cada 5000 Km (filtro e óleo, e limpeza de filtro de ar), e a cada 10000Km trocar todos os filtros.
A minha virou 100000Km, tá igual nova.
Quem fala mal das Land Rover não conhecem elas.
Pode comprar sim. Aqui no forum vc encontra solução para tudo (quase tudo)

abs

Leonel

Frederico Mendes
13/12/2012, 18:46
Se nao vai fazer trilhas pesada, tem outras opções, como a X terra aqui citado, blazer 4x4 (eu pessoalmente nao gosto da linha S10), ou uma Hilux fechada.
Todas elas tem espaço para muita coisa e pode levar seus dogs sem maiores problemas.

berandow
14/12/2012, 11:14
Fala Bernardo
Tb estava com esta dúvida. Comprei uma Disco 2 TD5 2004. Julho passado fez um ano que estou com ela. Confortável, silenciosa, econômica, completa em tudo.É um automóvel. Trilhas??? è um bicho papão. Defeitos? Claro que tem. Bem, a minha até agora troquei bolsas de ar, e à pouco eu mesmo troquei a válvula solenóide do ABS (R$370,00 com frete na seventy six, concessionária nem pensar). Os tres amigos sumiram. Bem fácil trocar, assim como as bolsas de ar. Sempre carrego uma reserva, pois sempre dou uma fugida pelas estradas.
Além do que as 2003 e 2004 possuem bloqueio de diferencial (o troler não tem), controle de tração, etc...
Revisões a cada 5000 Km (filtro e óleo, e limpeza de filtro de ar), e a cada 10000Km trocar todos os filtros.
A minha virou 100000Km, tá igual nova.
Quem fala mal das Land Rover não conhecem elas.
Pode comprar sim. Aqui no forum vc encontra solução para tudo (quase tudo)

abs

Leonel

Oi Leonel,

se você não se importar, pode informar quanto pagou na sua? Outra coisa, o que me desanimou foi o engate do câmbio 4x4, como mencionei acima. Eu consegui engatar apenas com muita força, utilizando as duas mãos. Não tenho idéia do que pode ser, mas tenho certeza que tem algum problema que não vai sair barato. No geral a Disco está boa sim, muito bem conservada, pintura, bancos, painel, teto, porta-malas, etc.

Jorgao
14/12/2012, 13:33
Oi Leonel,

se você não se importar, pode informar quanto pagou na sua? Outra coisa, o que me desanimou foi o engate do câmbio 4x4, como mencionei acima. Eu consegui engatar apenas com muita força, utilizando as duas mãos. Não tenho idéia do que pode ser, mas tenho certeza que tem algum problema que não vai sair barato. No geral a Disco está boa sim, muito bem conservada, pintura, bancos, painel, teto, porta-malas, etc.

berandow, atente bem ao estado desse veículo. Já vi algumas pessoas usando Disco 2 em trilhas mais exigentes. E o preço do conserto de algumas peças deve ser meio salgado. Leva um mecânico pra ver!

EduRS
15/12/2012, 20:49
Berandow, deixo aqui minha sugestão e alguns fatos. Eu estava EXATAMENTE na mesma situação que você, quase comprei uma Disco 2, mas a manutenção deve ser um absurdo de caro e não tem peças, nem nos ferro-velho.. aí fica complicado...

Já está mais que comprovado que para seu uso, custoXbenefício e bolso uma Nissan Xterra é a mais indicada, a não ser que tenha preconceitos particulares contra ela... tenho a minha há quase 1 ano, não me arrependo NADA e nunca mais vou vender a viatura, não tem comparação, robustez e mecânica confiável do Troller associada ao conforto da Disco... Dá uma pesquisada no fórum..

abraços

neilsonhenriques
16/12/2012, 22:42
Berandow, deixo aqui minha sugestão e alguns fatos. Eu estava EXATAMENTE na mesma situação que você, quase comprei uma Disco 2, mas a manutenção deve ser um absurdo de caro e não tem peças, nem nos ferro-velho.. aí fica complicado...

EduRS,

Não fica complicado. A manutenção de uma Land Rover (qualquer uma, mesmo uma Range Rover) é muito barata e simples. Boa parte dos reparos você pode fazer em casa usando os manuais técnicos, importando as peças que podem levar uma semana útil pra chegar no Brasil se você estiver com pressa (mais caro) ou mais tempo (mais barato) se conseguir planejar as manutenções com antecedência, o que é ideal para qualquer carro.

Sem querer desmerecer o X-Terra, que é um bom SUV, mas ela não está na mesma categoria da Discovery 2 sobretudo no conforto.

Neilson

Costa Pereira
17/12/2012, 20:28
Ola

Concordo com o Neilson, a Discovery 2 é muito mais confortável que muitos carros novos por ai, mesmo esses caros que se dizem de luxo, inclusive acho a posição dos bancos da segunda fileira mais confortável que da Discovery 3.
Quanto à manutenção, quase sempre foi feita em casa, com ajuda de explicações na internet e importação de peças, principalmente as de desgaste previsto, e quanto ocorria um imprevisto sempre achei o que precisava em ferros velhos de Curitiba.
Agora, não é uma marca que recomendo a ninguém, se não tiver o espirito Land Rover pode ser um pesadelo. Mas como já fui mordido pelo bichinho, lá pelas idas dos anos 60 em um Série 2A em Moçambique, pra mim é um prazer trata-los como filhos.

Abraços

dudarj
20/12/2012, 19:27
Quando li o tópico achei que fosse algum tipo de brincadeira, afinal, tirando o combustível, não tem nada a ver o jipe com o SUV.

Não dá para comparar absolutamente nada. Trilhas, longas expediçoes, espaço interno, manutenção, custo de reparos, seguro?, conforto, dirigibilidade...absolutamente nada é parecido.

Meu conselho é não comprar nenhum dos 2 pois parece que o autor do tópico ainda não sabe o que quer. Um test drive seria um começo. Listar necessidades, vontades, disponibilidade financeira, disponibilidade de ficar a pé por falta de peças etc...

Frederico Mendes
21/12/2012, 20:19
Quando li o tópico achei que fosse algum tipo de brincadeira, afinal, tirando o combustível, não tem nada a ver o jipe com o SUV.
Não dá para comparar absolutamente nada. Trilhas, longas expediçoes, espaço interno, manutenção, custo de reparos, seguro?, conforto, dirigibilidade...absolutamente nada é parecido.
Meu conselho é não comprar nenhum dos 2 pois parece que o autor do tópico ainda não sabe o que quer. Um test drive seria um começo. Listar necessidades, vontades, disponibilidade financeira, disponibilidade de ficar a pé por falta de peças etc...

Duda, voce nunca teve uma dúvida, estilo.. 'casar ou comprar uma bicicleta'?
Loira ou morena? Gorda ou magra?

bello
29/12/2012, 15:47
Oi Leonel,

A Disco é 4x4 permanente. A alavanca é para a reduzida e/ou bloqueio do dif central(se ela tiver). Se não me engano tem que colocar em N no câmbio automárico para se colcoar a reduzida.
Abs
Sergio

RHL
30/12/2012, 12:22
Eu ficaria com a Disco.

peças??? tentem achar um parabrisa de troller na patagônia e depois me contem como foi.

Frederico Mendes
30/12/2012, 13:57
Eu ficaria com a Disco.
peças??? tentem achar um parabrisa de troller na patagônia e depois me contem como foi.

Depende de quantas vezes por semana voce vai na Patagônia...

RHL
30/12/2012, 18:15
basta 1 vidro quebrado 1 única vez pra viagem virar um TORMENTO.....

Giuberto
30/12/2012, 19:24
Eu ficaria com a Disco.

O parabrisa do troller é reto, sem curva, até os modelos de ano 2008. Basta ser temperado e é só cortar na medida.
Nem o de um fusca é tão fácil de fazer.

Leonel Gimenes
01/01/2013, 16:08
Olá Bernardo, desculpe a demora pela resposta. Paguei na época R$65.000,00. Estava com 68K. Como já disseram aqui, as LR são 4x4 permanente. Quanto ao engate do câmbio em questão, esta é a reduzida, que deve ser feito com o câmbio na posição N, e rodando no máximo 5 km/h, o que facilita o engate. Já para o bloqueio (para as 2003 e 2004), acionar alavanca para esquerda em até 60 km/h, em marcha normal ou reduzida. Passe mais informações do carro quando for comprar. Abs

Oi Leonel,

GSilveira
19/01/2013, 10:16

Já está mais que comprovado que para seu uso, custoXbenefício e bolso uma Nissan Xterra é a mais indicada, a não ser que tenha preconceitos particulares contra ela... tenho a minha há quase 1 ano, não me arrependo NADA e nunca mais vou vender a viatura, não tem comparação, robustez e mecânica confiável do Troller associada ao conforto da Disco... Dá uma pesquisada no fórum..

abraços

Completando o que disse o amigo ali em cima, acho que para o seu uso o mais indicado seria mesmo um x-terra ou um pajero sport, pois vc disse que o uso seria mais em viagens e tal e o troller é um jipe, pode não ser tão confortável em viagens longas quanto parece. (quero deixar claro a todos q nao tenho nada contra o carro, só tentando sanar a dúvida do amigo)

A discovery como também já foi relatado, tem desvalorização muito alta, e de repente por este motivo não seria muito atraente. Claro que todo veículo desvaloriza, foi-se o tempo em que carro no Brasil era investimento, porém quanto menos dinheiro perder nesse sentido sempre é melhor.

berandow
01/02/2013, 16:31
Pessoal, agradeço pela ajuda e opinião de todos. Mas como meu perfil não é de uso 4x4, decidi adquirir um Renault Duster. É um carro zero, com garantia de 3 anos, seguro por R$ 1,8 mil, com um porta-malas que me atende perfeitamente, pois tem 475 l e de quebra uma central multimidia com GPS e bluetooth, pelos exatos R$ 55 mil que eu tinha disponível.

Abraços, Bernardo.

Frederico Mendes
01/02/2013, 18:43
Pessoal, agradeço pela ajuda e opinião de todos. Mas como meu perfil não é de uso 4x4, decidi adquirir um Renault Duster. É um carro zero, com garantia de 3 anos, seguro por R$ 1,8 mil, com um porta-malas que me atende perfeitamente, pois tem 475 l e de quebra uma central multimidia com GPS e bluetooth, pelos exatos R$ 55 mil que eu tinha disponível.

Abraços, Bernardo.

Bernardo, pegou uma Duster 4x4?
Penso que dos veiculos 'quase jipes', o Duster (4x4 ou 4x2) é a melhor relação custo x benefício.