Ver Versão Completa : F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
Waldir Carlos
23/10/2014, 18:06
Olá pessoal que acompanha a MC!!! Chegou o presentinho dela!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/481142d1413940618-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-easy-traction-3-.jpg
Êita, Zeca! Instala logo o ET e faz um test drive no mato. A Mc Laren vai ficando, cada vez melhor. Parabéns.
[]s
xxxtripod
24/10/2014, 09:54
UIA...!!! muito bom Zeca...
sempre bom ter novidades... To louco para ver esses eixos no lugar...kkk.
abç
Os eixos eu ainda vou ter que levar o Dana 60 para ver se a carcaça esta certinha, acredito que haja um empenamento de uns 2cm, más algo que acredito ser tranquilo de resolver. E tenho que comprar um DANA 70, más eu nunca paro de arrumar as coisas na MC, ai não sobra $$$ pro D70, hehehe mais ela não fica parada dai!!! E a gente vai brincando. Abraços Drossor.
xxxtripod
24/10/2014, 10:01
Olá Galera.
Me chamo Thiago e sou usuário do Forum a algum tempo, porem nao utilizei ele muito até hoje. Antigamente tinha uma Triton Diesel e encontrava aglumas dicas bacanas por aqui.
Porém hoje mesmo entrei para o mundo das F1000. Um sonho de muito tempo.
Porém com a grana curta tive que inicar em uma 4x2. Vão me dar atenção? Comprei uma XLT 4.9, 96/97. Cinza, da cor da Mclaren, quando puder mando fotos.
Pois bem. Nao sou de pegar barro. Tenho uma moto para trilha e a intenção é usar a F1000 para carregar a moto e para meu uso do dia a dia, pois é meu unico carro no momento.
No entanto meu sonho é ter ela mais alta, pneus Mud ou All-terrain, assim como a de muito aqui e gostaria de algumas dicas da galera, mudar foróis, santo antonio, etc.
A iniciar pela Body-lift, ou SL. O que indicam? Qual altura, qual a melhor opção, pois nao posso gastar muito. Tenho que trocar de pneus para isso de cara? O aro dela é 15 e está com BF all terrains judiadinhos.
Valeu galera. Espero que de certo...
Opa Thiago, rapaz eu mesmo fiz o Body Lift de 3"( Levantei a Carroceria do Chassi 7,5cm), segue a lista do que fazer:
16 calços de Tecnil/Nylon/PEAD iguais de 75mm de diâmetro e furos de 1/2".
2 Suportes em "C" com 7,8cm de espaço entre as faces internas para rebaixar o radiador.
16 parafusos novos em aço maiores que os originais
Alongar a alavanca do Cambio
Refazer os suportes dos para-choques.
Trocar mangueira do Hidro vácuo por mais longa.
Precisei somente mexer nesses itens. Gastei R$1000,00 por ai.
Abraços
xxxtripod
24/10/2014, 10:04
Êita, Zeca! Instala logo o ET e faz um test drive no mato. A Mc Laren vai ficando, cada vez melhor. Parabéns.
[]s
kkkkkkkkkkkkkkkkk. Nem me fale Waldir. E pra instalar tem que ter muita calma nessa hora. kkkkkkkkkkkkk, testar e tudo mais!!! E vou ter que desmontar o interior dela também pra fazer no capricho. Grande Abraço ao amigo.
thiagodc
24/10/2014, 10:54
Obrigado pelos posts. Muito úteis!
Vou começar em breve e envio as fotos!!
Abraços.
xxxtripod
24/10/2014, 11:11
Obrigado pelos posts. Muito úteis!
Vou começar em breve e envio as fotos!!
Abraços.
Tem os detalhes em alguma página nesse Tópico!!! Você já leu ele? Vou ver se acho pra você.
Achei, começa da Página 61. Manda bala e qualquer coisa estou aqui! Abraço
drosssor51
04/11/2014, 23:13
Zeca... como está o trampo da caixa de transferência???
já montou?
xxxtripod
04/11/2014, 23:41
Zeca... como está o trampo da caixa de transferência???
já montou?
Rapaz, que trabalheira, eu decidi mexer na bomba de óleo da CT, que tem uma latinha que não deixa ela rodar, como essa latinha não fica justa na cava da carcaça ela fica batendo na carcaça e vai desgastando com o tempo, e lá por uns 200mil km ela pode romper, girar e moer os garfos e a bomba da CT, então eu cortei a pontinha e soldei um parafuso e ajustei tudinho pra não ficar forçando o eixo contra os rolamentos, tirei isso de um fórum Gringo, só que na hora de montar a bomba, montei ela com os pinos guias invertido, ai ela joga a carcaça da da bomba ora frente, nisso montei a CT e notei que estava muito travada, já tinha fechado ela, mais sorte que notei e voltei tudo, nisso perdi muito tempo, mais valeu apena, o único problema é que o retentor da flange que sai pro cardam dianteiro vazou, acho que quando eu lavei a carcaça e não tirei o eixo e a flange, e a unica coisa que mantinha eles no lugar era o rolamento, e dai o conjunto mexia pro lado, deve ter mascado a borracha do retentor, bom comprei original FORD, pelo que vi é o mesmo da CT da Ranger. A tração funcionou que é uma beleza, andei somente com o eixo dianteiro pra testar, e o easy traction é uma maravilha, falta ajustar melhor a alavanca, mais ficou muito bom!!! Recomendo. E sem contar que tiver que tirar bancos, estofado e tudo mais pra instalar a alavanca. Foi uma trabalheira.
Algumas fotos!!
Edintruder
05/11/2014, 08:15
Mais uma mecanizada!
Falta a Azulona agora.
MUITO BOM ....
PARABENS PELO BELO TRABALHO ZECA , APESAR DA TRABALHEIRA COMO DISSE , O SERVIÇO FICOU CAPRICHADO , GOSTEI DO ACABAMENTO !!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
xxxtripod
05/11/2014, 15:31
MUITO BOM ....
PARABENS PELO BELO TRABALHO ZECA , APESAR DA TRABALHEIRA COMO DISSE , O SERVIÇO FICOU CAPRICHADO , GOSTEI DO ACABAMENTO !!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Valeu ao amigo, a minha tenho que mandar lixar o assoalho dar uma geral e tirar um podre da quina inferior lado motorista, vou aplicar bate pedra por dentro e por baixo, pra não me incomodar mais, mais vai ser no fim de ano. e dai a MC fica zero de lata!!!
qual a Indicção do bate pedra ... ao que sei é um tipo de revestimento mais mais durável , como o Zarcão ... é isso mesmo ?? ou tem alguma característica especial??
Eu já vi em uma caminhonete restaurada , aquela manta asfáltica com alumínio ... ficou bacana ... tenho ideia de colocar um dia na minha .... esse bate pedra tem alguma característica semelhante ??
xxxtripod
05/11/2014, 17:24
qual a Indicção do bate pedra ... ao que sei é um tipo de revestimento mais mais durável , como o Zarcão ... é isso mesmo ?? ou tem alguma característica especial??
Eu já vi em uma caminhonete restaurada , aquela manta asfáltica com alumínio ... ficou bacana ... tenho ideia de colocar um dia na minha .... esse bate pedra tem alguma característica semelhante ??
Sim, é emborrachado e aguenta muito mais. Evita corrosão!! Manta asfáltica o pessoal usa tb!! Muito boa!!
drosssor51
06/11/2014, 16:46
Muito bom Zeca... !!!!
Nada como o próprio dono fazer o serviço.... fica caprichado..!!!
parabéns..!!!
to acompanhando.
abç
Waldir Carlos
08/11/2014, 15:22
Muito bom, constatar os cuidados e as continuadas melhorias, que o amigo acrescenta à McLaren. Parabéns, Zeca.
[]s
xxxtripod
17/11/2014, 01:21
Boa Noite amigos!!! Atualizações sobre a MC, CT esta em ordem, troquei o retentor, joguei o suspiro lá no motor, mais ainda to bolando como fixar a flauta dos suspiros. Troquei o óleo do diferencial traseiro, estava cheio de água, acho que entrou pelo retentor que está vazando, do pinhão, também joguei o respiro lá no cofre do motor. Só falta trocar este retentor, o kit de embreagem, vazamentos do motor e as mangueiras do ar-condicionado e ela estará zero bala. Provável que nas férias eu faça td isso. Algumas fotinhos.
Tio Eddie
17/11/2014, 08:57
É isso ai Zeca,
Mete bronca e aproveita!
[]s
xxxtripod
17/11/2014, 15:36
É isso ai Zeca,
Mete bronca e aproveita!
[]s
É isso ai Tio. Aquele Abraço!
Waldir Carlos
18/11/2014, 21:17
Como de costume, o Zeca caprichando na manutenção da McLaren. Vida longa às F.
[]s
xxxtripod
19/11/2014, 11:32
Como de costume, o Zeca caprichando na manutenção da McLaren. Vida longa às F.
[]s
Se eu tivesse um elevador e algumas outras coisinhas, pronto, teria td que a MC necessita pra fazer manutenção. Hehehehhe. Mais chego lá! Aquele Abraço Waldir
Waldir Carlos
20/11/2014, 21:51
Se eu tivesse um elevador e algumas outras coisinhas, pronto, teria td que a MC necessita pra fazer manutenção. Hehehehhe. Mais chego lá! Aquele Abraço Waldir
Fico imaginando. Com um elevador, você iria desmontar a Mc. Rs.
[]s
xxxtripod
20/11/2014, 21:55
Fico imaginando. Com um elevador, você iria desmontar a Mc. Rs.
[]s
Já desmonto quase tudo, kkkkkkkkk imagina!!! E cada vez mais arranjando as ferramentas necessárias pra manutenção. Abraço Waldir
xxxtripod
24/11/2014, 00:13
Fala Galera que acompanha a McLaren, mais um fim de semana glorioso na luta pra deixa-lá em dia. Foi trocado o retentor do diferencial traseiro (BAGE 00436 - SABÓ), e troquei novamente a carga de fluido do diferencial tarseiro (3 Litros de Lubrax 85w140 GL-5), ou seja, tudo novo. Instalei o sensor de posição do Easy Traction no painel novo. Aproveitei que ela tava pronta pra usar, e fui fazer uns testes no 4x4. Td certo, só alegria, fui em brejo, se não tivesse 4x4 nem saia de lá, subi uma baita duma ladeira com ela reduzida, não deu nem graça. E não falhou uma, ah e aquele riozinho que ela atolou, agora passou que nem deu graça, kkkkkkkkkk, só alegria. Mais as fotos que tirei são dela meio limpa pra poder entrar em casa e não se expulso pela mãe. Abraços
Tio Eddie
24/11/2014, 00:31
Bão D+ hein Zeca!
Parabéns!
[]s
xxxtripod
02/12/2014, 15:19
Organizando peças par revisar a MC nas férias.
Kit Embreagem Luk, Código: 633 3044 000
Paguei R$646,00.
Bora lá comprar o kit de juntas do x10 agora!!! Selantes e tudo mais!!..
drosssor51
02/12/2014, 15:53
UPs... a caminho.... Tem idéia da M.O. para trocar a embreagem Zeca???
a sua é um pouco diferente da minha por ser 4x4.. mas da para ter uma noção...
abç
xxxtripod
02/12/2014, 15:56
UPs... a caminho.... Tem idéia da M.O. para trocar a embreagem Zeca???
a sua é um pouco diferente da minha por ser 4x4.. mas da para ter uma noção...
abç
Não tenho idéia, más como vou tirar o motor pra tirar vazamentos e td mais, então vou aproveitar!!!
A 4x4 tem mais coisas pra tirar se fosse desmontando o cambio. CT, cardam dianteiro, ai já viu!!! Abraço Drossor.
Edintruder
02/12/2014, 17:07
Então aproveita e manda brasa na seguinte listinha:
- Juntas de cabeçote do X-12 - 2 und
- Juntas das tampas de válvulas - 4 und
- Juntas coletor admissão - 4 und
- Juntas coletor escapamento - 4 und
- Junta coletor admissão e joelho turbona - 1 und
- Junta coletor escapamento e turbina - 1 und
- Parafusos dos cabeçotes x-10 - 16 und
- Mangueira de retorno de óleo da turbina - 1 und
- O-rings do distribuidor de água para cabeçotes - 4 und
- Tubo de ligação do corpo das válvulas termostáticas com o bloco - 1 und
- Vedantes dos bicos injetores - 4 und
- Anéis de alumínio dos retornos dos bicos injetores - 8 und
- Revisão e calibragem dos injetores - 4 und
- Junta do tubo distribuidor de água com o corpo das válvulas termostáticas - 1 und
- Silicone de alta temperatura cinza ou preto ou junta líquida branca - 1 und
- Óleo e filtros.
Isso para começar a mexer...
xxxtripod
05/12/2014, 15:44
- Junta do tubo distribuidor de água com o corpo das válvulas termostáticas - 1 und
- Óleo e filtros.
Valeu Edin! Abraço!!! já fui dar uma olhada!!!
- Óleo e filtros.
É que minha prioridade é botar a Efe pra rodar ... Mas logo logo vou usar está lista para colocar em ordem o coração da Efe !!!
É isso aí Zeca ,e a MC agradece !!!
xxxtripod
09/12/2014, 11:02
É que minha prioridade é botar a Efe pra rodar ... Mas logo logo vou usar está lista para colocar em ordem o coração da Efe !!!
É isso aí Zeca ,e a MC agradece !!!
Tem que ir na calma, mais a gente chega lá!!!! Não pode parar!!!!
drosssor51
10/12/2014, 13:56
Fala Zeca..... vais mexer no X10 assim.. trocar tudo??? kkkk é uma bela revisão...
abç
xxxtripod
10/12/2014, 14:31
Fala Zeca..... vais mexer no X10 assim.. trocar tudo??? kkkk é uma bela revisão...
abç
Se for necessário, vou sim, prefiro gastar td isso e ter ela zerada logo, como se tirasse zero, afinal é isso que importa, MWM não é pra vazar né!!!
Edintruder
10/12/2014, 16:04
Essa é a manutenção de maior frequência do X-10. Pode ser programada com bastante antecedência comprando as peças aos poucos.
Eu mesmo já estou comprando mais um jogo de juntas dos coletores para começar. Daqui há uns 3 ou 4 anos farei mais uma dessas na Blackout.
xxxtripod
13/12/2014, 16:58
Essa é a manutenção de maior frequência do X-10. Pode ser programada com bastante antecedência comprando as peças aos poucos.
Eu mesmo já estou comprando mais um jogo de juntas dos coletores para começar. Daqui há uns 3 ou 4 anos farei mais uma dessas na Blackout.
A economiza em outro canto dai!! E tem-se uma picape mais andadeira. Abraços Edin!!
drosssor51
13/12/2014, 20:46
Zeca..... como está o easy traction.... e os últimos ups???.. 100%?
abç
xxxtripod
13/12/2014, 21:03
Zeca..... como está o easy traction.... e os últimos ups???.. 100%?
abç
Opa, td certo!!! Más estou a alguns dias, semanas, longe dela, andei gastando em algumas coisas, vamos ver como faço esse começo de ano pra mexer nela. Mais ela tá bem, sem vazamentos na transmissão. E tudo funcionando, abraços e valeu ai Drossor. Assim que ver ela, vou ver se faço uns videos e coloco aqui, abraço!!!
xxxtripod
27/12/2014, 00:28
Fala pessoal, estou de férias desde o dia 18, em SGO, e dele brincar com a MC.
Fui numa erosão, e quando chove lá, rapaz, que brejo. Ai fui brincar e tal, tirar umas fotos, fazer uns videos. Ai na ultima brincada achei um canto que devia ser minado foi enfiar a cara da MC e ela afundou, quem disse que saia, só depois de cordas arrebentadas e muitas tentativas ela saiu. Chegou a encostar os diferenciais no chão, que falta um bloqueio, uns pneus mais agressivos, uma embreagem que não patina ou guincho faz. kkkkkkkk
Segue fotos e vídeo.
Um vídeo testando o 4x4:
https://www.youtube.com/watch?v=8dmFbYoxMzA&list=UUNZWHl0oDW69ZoWkcLPDQOA
Tio Eddie
27/12/2014, 08:19
Zeca,
O video está como privado....dá uma olhada
Waldir Carlos
27/12/2014, 14:23
Fala pessoal, estou de férias desde o dia 18, em SGO, e dele brincar com a MC.
Fui numa erosão, e quando chove lá, rapaz, que brejo. Ai fui brincar e tal, tirar umas fotos, fazer uns videos. Ai na ultima brincada achei um canto que devia ser minado foi enfiar a cara da MC e ela afundou, quem disse que saia, só depois de cordas arrebentadas e muitas tentativas ela saiu. Chegou a encostar os diferenciais no chão, que falta um bloqueio, uns pneus mais agressivos, uma embreagem que não patina ou guincho faz. kkkkkkkk
Que legal, brincar com a Mc na lama, Zeca. Amigo, acredito que, nessa "posição", o valente motor e a transmissão não bastam. Nesse tipo de situação, pneus adequados e bloqueio, fazem muita diferença.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/487930d1419646784-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-img_20141221_165326271.jpg
De qualquer forma, valeu a brincadeira. [O vídeo está como private].
EDIT: O vídeo já está OK.
[]s
xxxtripod
27/12/2014, 14:39
Zeca,
O video está como privado....dá uma olhada
Pronto Tio, mudei para publico!!!
xxxtripod
27/12/2014, 14:41
Que legal, brincar com a Mc na lama, Zeca. Amigo, acredito que, nessa "posição", o valente motor e a transmissão não bastam. Nesse tipo de situação, pneus adequados e bloqueio, fazem muita diferença.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/487930d1419646784-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-img_20141221_165326271.jpg
De qualquer forma, valeu a brincadeira. [O vídeo está como private].
[]s
Bem isso, e o peso das EFes, são consideráveis, tirar uma full do atoleiro é outros 500, mais fui pra brincar e olha ai, rendeu video e fotos aos amigos. Abraços Waldir
Waldir Carlos
27/12/2014, 14:47
Bem isso, e o peso das EFes, são consideráveis, tirar uma full do atoleiro é outros 500, mais fui pra brincar e olha ai, rendeu video e fotos aos amigos. Abraços Waldir
Realmente. Muito pesada. Mas, claro, vale o divertimento. [Esse tipo de barro vermelhão, deixa a "plotagem" dos tires, bem legal].
[]s
Tio Eddie
27/12/2014, 19:38
Zeca,
Muito boa a brincadeira. Aos poucos você vai conhecendo as capacidades e limites da Mc.
[]s
Edintruder
28/12/2014, 16:03
Quem viu a Mc antigamente sempre limpinha, fica difícil de acreditar que ela tá tomando barro aos poucos na pintura. kkk
drosssor51
29/12/2014, 15:16
Aee...zeca.. bela brincadeira...
xxxtripod
29/12/2014, 15:45
Quem viu a Mc antigamente sempre limpinha, fica difícil de acreditar que ela tá tomando barro aos poucos na pintura. kkk
Foi pra isso que ela nasceu né!!!! Hehehehe!!! E Lavou ta nova!!! Abração meu amigo!!!
xxxtripod
29/12/2014, 15:46
Aee...zeca.. bela brincadeira...
Boa mesmo!!! Mais tenho que ir mais preparado né!!! Heheheh senão passa apuros!!!
Rodrigo Baratti
29/12/2014, 17:14
Zeca,
Libera espaço para eu te mandar uma MP.
[]'s
xxxtripod
29/12/2014, 17:52
Zeca,
Libera espaço para eu te mandar uma MP.
[]'s
Limpando, abraço
Olá sou novo no Forum e estou tentando aprender a postar. Comprei uma F1000 96/97 4x4 x.10 em um leilão. Mas acho que vou ter muito trabalho. Ela está com vários problemas e peças faltando. O motor está 100% funcionando sem vazamento algum tudo 100% mesmo. O Eixo dianteiro está funcionando simples "4x2". O Sensor do ABS fica aceso no painel e quando freio um pouco "pouco mesmo" mais forte ele trava roda traseira. O sensor do tanque de combustível não funciona. Não tem ar condicionado "isso pode ficar pra depois". Não entendo nada de carro, sou de Curitiba e também não tenho um mecânico de confiança.
O que já fiz: Fiz todo estofamento em couro preto com detalhes vermelho, comprei uma caçamba nova "a dela estava um lixo", troquei os pneus e rodas "não sei como rodava" fiz suspensão e freio.
Vou colocar algumas fotos ...
Gostaria de ajuda para alguns tópicos:
Alguém indica um bom mecânico para F1000 em Curitiba?488101488102488103
Freio ABS, funcionam mesmo sem o eixo dianteiro da 4x4? Tem como faze as rodas traseiras não travarem?;
Eixo dianteiro completo, onde compro? Como sei qual o modelo?
Sensor do tanque de combustível "acho que este um mecânico qualquer resolve''.
Não funcionam velocímetro e KM.
Eu deixei ela sem a caçamba para poder entender melhor como funcionam as coisas.488104488105488106
Obrigado pela ajuda, seja ela qual for
Rodrigo Baratti
29/12/2014, 22:10
Olá sou novo no Forum e estou tentando aprender a postar. Comprei uma F1000 96/97 4x4 x.10 em um leilão. Mas acho que vou ter muito trabalho. Ela está com vários problemas e peças faltando. O motor está 100% funcionando sem vazamento algum tudo 100% mesmo. O Eixo dianteiro está funcionando simples "4x2". O Sensor do ABS fica aceso no painel e quando freio um pouco "pouco mesmo" mais forte ele trava roda traseira. O sensor do tanque de combustível não funciona. Não tem ar condicionado "isso pode ficar pra depois". Não entendo nada de carro, sou de Curitiba e também não tenho um mecânico de confiança.
O que já fiz: Fiz todo estofamento em couro preto com detalhes vermelho, comprei uma caçamba nova "a dela estava um lixo", troquei os pneus e rodas "não sei como rodava" fiz suspensão e freio.
Vou colocar algumas fotos ...
Gostaria de ajuda para alguns tópicos:
Alguém indica um bom mecânico para F1000 em Curitiba?488101488102488103
Freio ABS, funcionam mesmo sem o eixo dianteiro da 4x4? Tem como faze as rodas traseiras não travarem?;
Eixo dianteiro completo, onde compro? Como sei qual o modelo?
Sensor do tanque de combustível "acho que este um mecânico qualquer resolve''.
Não funcionam velocímetro e KM.
Eu deixei ela sem a caçamba para poder entender melhor como funcionam as coisas.488104488105488106
Obrigado pela ajuda, seja ela qual for
Bem vindo amigo,
Sugiro abrir um tópico só pra ela, assim a gente não polui o tópico do Zeca.
ABS - f1000 só tem aos traseiro, portanto não tem nada haver com o eixo da frente, pelas fotos a primeira coisa a checar é esse sensor do diferencial traseiro, parece estar cortado, o cara que fez o freio devia ter visto isso, se não viu foge dele.
Eixo dianteiro - pela foto da pra ver que está sem o diferencial e os semi-eixos, isso é problema, vai ter que garimpar para achar, mas fica a opção de importar, nos EUA elas são muito comuns
Velocímetro e combustível - é muito simples, aproveita que está sem caçamba e leva num especialista em velocímetro e painel que ele da um jeito fácil, não leva em mecânico.
O resto é só alegria, tem vários tópicos de F1000 aqui, leia o máximo que puder que vc aprende muitas coisas e não quebra a cara e o bolso com bobagens.
Põe fotos dela inteira!
[]'s e parabéns pela aquisição!
Bem vindo amigo,
Sugiro abrir um tópico só pra ela, assim a gente não polui o tópico do Zeca.
ABS - f1000 só tem aos traseiro, portanto não tem nada haver com o eixo da frente, pelas fotos a primeira coisa a checar é esse sensor do diferencial traseiro, parece estar cortado, o cara que fez o freio devia ter visto isso, se não viu foge dele.
Eixo dianteiro - pela foto da pra ver que está sem o diferencial e os semi-eixos, isso é problema, vai ter que garimpar para achar, mas fica a opção de importar, nos EUA elas são muito comuns
Velocímetro e combustível - é muito simples, aproveita que está sem caçamba e leva num especialista em velocímetro e painel que ele da um jeito fácil, não leva em mecânico.
O resto é só alegria, tem vários tópicos de F1000 aqui, leia o máximo que puder que vc aprende muitas coisas e não quebra a cara e o bolso com bobagens.
Põe fotos dela inteira!
[]'s e parabéns pela aquisição!
Olá Rodrigo.
Obrigado pelas dicas, vou tentar criar o tópico, e desculpe Zeca!
Vou fazer o que você aconselhou em relação ao velocímetro, estou viajando pro norte do PR - Bandeirantes para ser mais exato, assim que voltar eu vou tentar fazer o tópico.
Achei um eixo completo da f1000 num ferro velho, ele diz ser novo e pede R$7000,00 mas no momento eu to achando muito caro, pois já gastei uma boa grana com as reformas já feitas.
Vou abrir o tópico e tocamos adiante.
Obrigado novamente.
Magdiel Mendes
xxxtripod
30/12/2014, 00:30
Olá Rodrigo.
Obrigado pelas dicas, vou tentar criar o tópico, e desculpe Zeca!
Vou fazer o que você aconselhou em relação ao velocímetro, estou viajando pro norte do PR - Bandeirantes para ser mais exato, assim que voltar eu vou tentar fazer o tópico.
Achei um eixo completo da f1000 num ferro velho, ele diz ser novo e pede R$7000,00 mas no momento eu to achando muito caro, pois já gastei uma boa grana com as reformas já feitas.
Vou abrir o tópico e tocamos adiante.
Obrigado novamente.
Magdiel Mendes
Não tem oque desculpar, aqui é pra isso, fique a vontade, vou te ajudar com oque posso.
Quanto ao eixo dianteiro seu, está muito pelado, vai gastar uma grana bem boa pra erguer peça a peça ( você encontra quase tudo no Mercado Livre ou importando), R$7.000,00 o cara ta louco, R$7.000,00 paguei no meu dana 60 completo, este é o dianteiro da 250 4x4, só que precisará do traseiro pra dar certo, além de rodas 16, 8 furos, pode usar maiores, tinha um cara vendendo um par por R$9.000,00 de uma dodge ram antiga, eram DANA 60/70 ainda montados na viatura, ela tem problema de documentação, o cara quer vender as peças que pode. Seria mais negócio. E ficaria com um conjunto super forte.
Um conjunto de F1000 completo, em bom estado, uns R$5.000,00 está bem pago. Conheço um cara que pode ter algo pra vender. Quanto ao motor da tração joga fora e coloca o kit manual da Easy Traction (R$1600,00), e não se incomode mais. Abra a Caixa de Transferência, veja se tem peças gastas, se a corrente tem folga, se as engrenagens estão boas e se a latinha que segura a Bomba da CT ainda está boa, pq se ela gastar e rodar, arregaça um par de coisas.
Tem detalhes ai no meu tópico. Abração
xxxtripod
30/12/2014, 01:04
Ai um videozinho do Easy Traction na MC
https://www.youtube.com/watch?v=cIKbwzUkdZw&feature=youtu.be
xxxtripod
30/12/2014, 01:24
Bom, pra evitar que entre água nos Diferenciais, CT, Easy Traction e Aumentar os suspiros do tanque de combustível, fiz um SNORKEL pra eles, usei mangueiras de PU 6mm pros diferenciais e pro Easy Traction que também tem um suspiro, mangueira 12mm pra CT e mangueira 8mm pro tanque. Ficou Jóia, ainda tenho que melhorar o SNORKEL que fiz, mais foi a primeira vez que mexi com essa ferramenta de fazer rosca no metal (kkkkkkkk vai rolar piadinha), então saiu torto, e por ai vai, mais ai esta o protótipo:
Bom, pra evitar que entre água nos Diferenciais, CT, Easy Traction e Aumentar os suspiros do tanque de combustível, fiz um SNORKEL pra eles, usei mangueiras de PU 6mm pros diferenciais e pro Easy Traction que também tem um suspiro, mangueira 12mm pra CT e mangueira 8mm pro tanque. Ficou Jóia, ainda tenho que melhorar o SNORKEL que fiz, mais foi a primeira vez que mexi com essa ferramenta de fazer rosca no metal (kkkkkkkk vai rolar piadinha), então saiu torto, e por ai vai, mais ai esta o protótipo:
Show de bola Zeca!
Valeu as dicas e pelo que vejo tenho muito a aprender e fazer! A estrada é longa, mas tô de f1000!
Abraços.
P.S. Criei um tópico para minha f1000
Não tem oque desculpar, aqui é pra isso, fique a vontade, vou te ajudar com oque posso.
Quanto ao eixo dianteiro seu, está muito pelado, vai gastar uma grana bem boa pra erguer peça a peça ( você encontra quase tudo no Mercado Livre ou importando), R$7.000,00 o cara ta louco, R$7.000,00 paguei no meu dana 60 completo, este é o dianteiro da 250 4x4, só que precisará do traseiro pra dar certo, além de rodas 16, 8 furos, pode usar maiores, tinha um cara vendendo um par por R$9.000,00 de uma dodge ram antiga, eram DANA 60/70 ainda montados na viatura, ela tem problema de documentação, o cara quer vender as peças que pode. Seria mais negócio. E ficaria com um conjunto super forte.
Um conjunto de F1000 completo, em bom estado, uns R$5.000,00 está bem pago. Conheço um cara que pode ter algo pra vender. Quanto ao motor da tração joga fora e coloca o kit manual da Easy Traction (R$1600,00), e não se incomode mais. Abra a Caixa de Transferência, veja se tem peças gastas, se a corrente tem folga, se as engrenagens estão boas e se a latinha que segura a Bomba da CT ainda está boa, pq se ela gastar e rodar, arregaça um par de coisas.
Tem detalhes ai no meu tópico. Abração
Obrigado Zeca,
Se tiver o contato do cara que tem o conjunto da f1000 pra venda avisa.
Abraço.
Ótimo 2015
xxxtripod
09/01/2015, 02:37
Fala galera, a MC está no estaleiro, pra fazer todo up que for necessário pra ficar de motor sequinho e zerado.
A embreagem que eu já comprei o kit novo, estava com as molas do disco quebradas, o escapamento, bem no bocal da turbina quebrado (uma solda e uma lixada ta zero dinovo), pretendo refazer o escapamento da MC todinho zerado e original. Hoje fui a campo grande, comprei os coxins novos do motor ( R-611 e R-649), o aditivo do arrefecimento, os filtros de óleo e diesel. Fotos para os amigos acompanharem:
drosssor51
09/01/2015, 12:13
Que revisão hein Zeca..... o bom que quando o motor está fora da para ver tudo que esta errado... lavar bem... e ficar zerada...
Pelas fotos o X10 ta sequinho....
abç
Tio Eddie
09/01/2015, 12:41
Muito bom Zeca!
Aproveite o motor fora e confira a travessa do chassis, veja se não tem mais nada para fazer.
Ah, vi que teve uma trinca na primeira curva (saida da turbina) é bastante comum, na Milona eu resolvi com uma peça de escapamento móvel (parece uma tela, é caro e não lembro o nome) que deixa a emenda entre a primeira curva e o cano que passa na frente da CT flexivel. Depois disso, nada mais de trincas.
xxxtripod
09/01/2015, 12:54
Que revisão hein Zeca..... o bom que quando o motor está fora da para ver tudo que esta errado... lavar bem... e ficar zerada...
Pelas fotos o X10 ta sequinho....
abç
Só nas fotos, vazando em vários lugares, mandei ver se está soprando ou algo assim, ai foi logo que tiraram. Abraço Drossor.
xxxtripod
09/01/2015, 12:59
Muito bom Zeca!
Aproveite o motor fora e confira a travessa do chassis, veja se não tem mais nada para fazer.
Ah, vi que teve uma trinca na primeira curva (saida da turbina) é bastante comum, na Milona eu resolvi com uma peça de escapamento móvel (parece uma tela, é caro e não lembro o nome) que deixa a emenda entre a primeira curva e o cano que passa na frente da CT flexivel. Depois disso, nada mais de trincas.
Na travessa ali só arranjando outra de outro chassi pra ficar como zero! Mais o motor não podia esperar mais, nem o resto. Quanto ao up no escapamento, eu sei que peça é. Uma flexível, tramada, lembro dela. Pode deixar tio. Abraços.
Waldir Carlos
09/01/2015, 15:46
O padrão de manutenção [incluídas, as melhorias], que o Zeca usualmente adota, não deixa dúvidas: vida útil longa. Com segurança.
[]s
Edintruder
10/01/2015, 23:31
Zeca, eu uso esse aditivo no Escort e no 207 da patroete. Eu recomendo pois funciona muito bem. Outro dia descobri que o termostato que liga a ventuinha do escort pifou, pois a temperatura beirou no vermelho. Abri o capô para ligar direto a ventuinha e seguir meu caminho, e não levantou uma bolha sequer no reservatório. Funciona muito bem. Está em 60% aditivo e 40% água com produto que veda vazamentos da Wurth como precaução, indicado e vendido pelo cara que consertou o radiador da Femil.
Na Femil estou usando fluído de corte solúvel em água e um frasco desse mesmo produto da Wurth. A água está branca leitosa e nem um sinal de ferrugem mais.
xxxtripod
11/01/2015, 01:17
O padrão de manutenção [incluídas, as melhorias], que o Zeca usualmente adota, não deixa dúvidas: vida útil longa. Com segurança.
[]s
Sempre meu amigo Waldir. Se Deus quiser a MC vai longe, aqui em casa temos carros com várias décadas e funcionando até hoje. E muito bem. Vamos indo. Abração
xxxtripod
11/01/2015, 01:20
Zeca, eu uso esse aditivo no Escort e no 207 da patroete. Eu recomendo pois funciona muito bem. Outro dia descobri que o termostato que liga a ventuinha do escort pifou, pois a temperatura beirou no vermelho. Abri o capô para ligar direto a ventuinha e seguir meu caminho, e não levantou uma bolha sequer no reservatório. Funciona muito bem. Está em 60% aditivo e 40% água com produto que veda vazamentos da Wurth como precaução, indicado e vendido pelo cara que consertou o radiador da Femil.
Na Femil estou usando fluído de corte solúvel em água e um frasco desse mesmo produto da Wurth. A água está branca leitosa e nem um sinal de ferrugem mais.
Muito bom saber Edin. Assim fico mais seguro, uma vez usei, o Radiador furou heheheh. Mais acho que exagerei a proporção. Abraços
Muito bom Zeca ... Vai ficar melhor do que já É !!!
Vida longa a MC!!!!!
xxxtripod
24/01/2015, 11:10
Fala pessoal, seguinte, a MC ficou pronta hoje cedo, e já estou muito feliz, a pintura do motor na cor original ficou perfeita, o motor está como zerado, o acelerador que era duro, agora com o dedinho do pé você aperta, sempre foi assim, e outra coisa, o kit embreagem novo também mudou a minha vida, nunca tive ela com a embreagem como está agora, leve e macia, então praticamente estou tendo ela como saindo da Fábrica agora hehehehe. Só houve um problema, vazou o retentor do volante do motor, então ela fica mais uns dia lá, mais estou muito feliz, vida longa a MC por mais alguns anos. Abraços
Acho que merecemos fotos , estamos anciosos Tb pela MC !!!
Zeca , o que vc trocou no kit da embreagem e por quanto sai as peças ??
Em breve quero fazer a da minha Efe Tb !!!
xxxtripod
24/01/2015, 11:43
Acho que merecemos fotos , estamos anciosos Tb pela MC !!!
Zeca , o que vc trocou no kit da embreagem e por quanto sai as peças ??
Em breve quero fazer a da minha Efe Tb !!!
Não tirei fotos, pq quero usar a câmera, porque a ocasião merece fotos de primeira, mais assim que puder mato a vontade de vocês, eu postei mais pra trás, comprei o Kit da Luk, que é o original do cambio da F1000, Plator, Disco e Rolamento, ficou muito leve, nem parece uma caminhonete. Agora vou ter que aumentar o peso dos exercícios de perna na academia pra compensar a falta de esforço....... :lol:, foi em torno de R$600,00 por ai. Abraços Randal
Edintruder
24/01/2015, 15:37
Bah Zeca! Agora a caminhonete ficou mais nova do que já era, mas achei salgada a conta quando falasses no zapzap...
O que deve tranquilizar é saber que o valor foi pago para um mecânico sério e competente, pois o que deve dar raiva é pagar para um merdânico que não assume nada e deixa um monte de detalhes para trás.
Agora só aguardar pelas fotos! rsrsr
xxxtripod
24/01/2015, 15:44
Bah Zeca! Agora a caminhonete ficou mais nova do que já era, mas achei salgada a conta quando falasses no zapzap...
O que deve tranquilizar é saber que o valor foi pago para um mecânico sério e competente, pois o que deve dar raiva é pagar para um merdânico que não assume nada e deixa um monte de detalhes para trás.
Agora só aguardar pelas fotos! rsrsr
Barato não foi, mais faria novamente , pelo resultado que vi, realmente o serviço ficou de primeira. Mais depois eu coloco a lista do que foi feito para sabermos. Más Edin, serviço de primeira tem que ser valorizado, cada vez mais acabam com esses profissionais, e fazer bem feito demora mais, exige mão de obra melhor, espaço e maquinário, então é por ai. Abraços.
Waldir Carlos
27/01/2015, 21:53
Fala pessoal, seguinte, a MC ficou pronta hoje cedo, e já estou muito feliz, a pintura do motor na cor original ficou perfeita, o motor está como zerado, o acelerador que era duro, agora com o dedinho do pé você aperta, sempre foi assim, e outra coisa, o kit embreagem novo também mudou a minha vida, nunca tive ela com a embreagem como está agora, leve e macia, então praticamente estou tendo ela como saindo da Fábrica agora hehehehe. Só houve um problema, vazou o retentor do volante do motor, então ela fica mais uns dia lá, mais estou muito feliz, vida longa a MC por mais alguns anos. Abraços
Que beleza, Zeca. O motorzão da Mc ficando novo.
Não tirei fotos, pq quero usar a câmera, porque a ocasião merece fotos de primeira, mais assim que puder mato a vontade de vocês...
Homi, te vira. Cadê as FOTOS? Em 3D, OK? Rs.
[]s
xxxtripod
01/02/2015, 21:33
Olá pessoal, a MC está em casa, motor zerado, foi trocado bastante coisas, a unica coisa é que quando montam os coxins traseiros, insiste em amassar a carcaça quando apertam, acho que deve ter um jeitinho, porque não é pra isso acontecer, eu andei nela, a principio está muito boa, foram trocadas as válvulas termostáticas, e ela andando em 130km/h não passa do "M", gostei mesmo, o kit novo de embreagem mudou muito a picape, muito macia, ainda vaza umas gotinha de óleo no suspiro, más segundo os amigos logo isso para, veremos, e seguem fotinhos. Abraços
Tio Eddie
01/02/2015, 21:46
Parabéns Zeca!
Espero que muito em breve ganhes o estradão com a Mc.
Abraços
Ficou massa , parabéns novamente Zeca!
A pintura do motor ficou como original , está perfeita e tudo bem organizado , apesar da complexidade do serviço , pois não é mole criar coragem de desmontar tudo para revisar , é isto que garante toda confiabilidade e segurança do motor !!! Pode ter certeza que chegaras onde quiser com a MC
Se passar pelo GO , tem parada em Catalão !!!
Acabei de montar o meu e como muitos temos pequenos vazamentos , não sei c irei animar de mandar desmontar tudo para resolver os vazamentos !!!! Mas valeria a pena !!!
JRoberto
02/02/2015, 07:59
Show de bola Zeca! Parabéns pelo serviço. Que te traga muita felicidade.
Abraços.
drosssor51
02/02/2015, 23:47
Zeca.. a McLaren tá muito top... gostou muito do estilo da traseira.. o para-choque personalizado.. placa no canto .. e lanternas americanas... show.
xxxtripod
03/02/2015, 11:13
Parabéns Zeca!
Espero que muito em breve ganhes o estradão com a Mc.
Abraços
Esse é o sonho, e claro, com muita segurança, abraços Eddie
xxxtripod
03/02/2015, 11:20
Ficou massa , parabéns novamente Zeca!
A pintura do motor ficou como original , está perfeita e tudo bem organizado , apesar da complexidade do serviço , pois não é mole criar coragem de desmontar tudo para revisar , é isto que garante toda confiabilidade e segurança do motor !!! Pode ter certeza que chegaras onde quiser com a MC
Se passar pelo GO , tem parada em Catalão !!!
Acabei de montar o meu e como muitos temos pequenos vazamentos , não sei c irei animar de mandar desmontar tudo para resolver os vazamentos !!!! Mas valeria a pena !!!
Realmente, tem que ter coragem, hehehe, mais estava precisando, e estou indo pela prioridades, agora a MC está praticamente zero de mecânica, a unica coisa que não mexi ou abri foi o cambio, o resto tudo aberto, revisado, sem vazamentos. Valeu Randa por oferecer a parada, pode deixar que se precisar, não irei dispensar, hehehe, ainda podendo encontrar outro apaixonado nas Efes, certeza que seria muito bom conhecer o companheiro.
Abraço
xxxtripod
03/02/2015, 11:24
Show de bola Zeca! Parabéns pelo serviço. Que te traga muita felicidade.
Abraços.
valeu Zé, agradeço, grande abraço no amigo e na família.
Zeca.. a McLaren tá muito top... gostou muito do estilo da traseira.. o para-choque personalizado.. placa no canto .. e lanternas americanas... show.
heheheh, valeu drossor, é bom que ela fica diferenciada, heheheh, eu gosto muito assim, abração
drosssor51
03/02/2015, 12:32
Zeca.... quando troquei minha embreagem senti uma diferença absurda também.... A sua era Luck original? A minha era uma Sachs.. As duas marcas são de primeira, só achei diferente..
Descobriu pq o coxim amassa? não consegui ver direito na foto..
xxxtripod
03/02/2015, 15:31
Zeca.... quando troquei minha embreagem senti uma diferença absurda também.... A sua era Luck original? A minha era uma Sachs.. As duas marcas são de primeira, só achei diferente..
Descobriu pq o coxim amassa? não consegui ver direito na foto..
Sim, era luck na MC, e não achei nenhum código de alguma embreagem para F1000 X10 no catalogo da Sachs, existe medida compatível, más não existe falando que é pra F1000 X10 (4.10T), então preferi manter a original, e fui muito feliz.
Drossor quanto ao coxim, acredito que a ordem de aperto, como o motor é instalado inclinado, acredito que o peso do X10 empurre o coxim pra trás, e somente apertando o suporte não vai empurrar o motor pra cima né, ai acaba mastigando o coxim, mais é bem pouco e não atrapalha a função dele, mais na próxima eu darei a dica, e acredito que o certo é soltar todos os coxins, dianteiros e do cambio, posicionar certinho, talvez calçando o conjunto para cima, ai apertar estes coxins redondos, e depois os dianteiros e o do cambio. Abraços
Waldir Carlos
10/02/2015, 16:03
Olá pessoal, a MC está em casa, motor zerado, foi trocado bastante coisas, a unica coisa é que quando montam os coxins traseiros, insiste em amassar a carcaça quando apertam, acho que deve ter um jeitinho, porque não é pra isso acontecer, eu andei nela, a principio está muito boa, foram trocadas as válvulas termostáticas, e ela andando em 130km/h não passa do "M", gostei mesmo, o kit novo de embreagem mudou muito a picape, muito macia, ainda vaza umas gotinha de óleo no suspiro, más segundo os amigos logo isso para, veremos, e seguem fotinhos. Abraços
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/491602d1422833486-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-motor-mc-8-.jpg
É isso aí, Zeca. Como sempre, no capricho. Muito bom!
[]s
Fala Zeca ... Tudo blz !?
Cara , vi que vc já fez compras pelo EBay ... Queria saber , se da tudo certo mesmo , se a entrega demora muito , se produto ficam parafusos na alfândega ??? Essas coisas ...
Estou querendo comprar faróis e outras coisas para Efe .... O que vc diz ???
Obrigado
xxxtripod
19/02/2015, 09:58
Fala Zeca ... Tudo blz !?
Cara , vi que vc já fez compras pelo EBay ... Queria saber , se da tudo certo mesmo , se a entrega demora muito , se produto ficam parafusos na alfândega ??? Essas coisas ...
Estou querendo comprar faróis e outras coisas para Efe .... O que vc diz ???
Obrigado
Bom dia Randal, seguinte, eu só comprei uma vez direto pelo Ebay (kit xenon) e chegou no prazo determinado, demorou bastante. Nos outros casos ( 2 kit de faróis e 2 kit de roda livres Warn) eu comprei através do intermédio de um site (www.mercadodireto.com) no qual você informa o link do produto, faz uma descrição, informa o peso, ai eles vão analisar, se estiver tudo em acordo ai você é liberado para pagar, se não estiver, eles atualizam pra medida ou peso certo ai você paga, nunca fui sobretaxado ou os produtos retidos na alfandega, porque esse site inclui tudo, chegava em até um mês, porém não ta saindo barato, e hoje em dia os Vendedores do Ebay estão enviando para o Brasil, antigamente era mais difícil. Abraços
xxxtripod
19/02/2015, 10:04
Bom dia pessoal, venho aqui pedir uma ajuda, a MC depois do serviço, esta com uma pequena vibração em 1500rpm, eu sinto ecoar ali no painel dela, não chega a ser algo muito forte, mais não vibrava antes.
Lembrando que foram trocados o kit de embreagem novo Luk.
Os 4 coxins do motor.
E no motor o virabrequim não foi feito retifica, apenas poliu, portanto o volante não foi feito nada também.
Oque poderia ser?
Algum problema na montagem do motor?
Necessidade de Balancear Plator e Volante do Motor?
Ela vibra parada, desengatada.
Tem outro problema, ela não ta desligando direito as vezes. Já fazia isso antes do serviço que fiz, testei a solenoide, ela funciona, pode ser algum problema de elétrica? Abraços
Tio Eddie
19/02/2015, 14:11
Bom dia pessoal, venho aqui pedir uma ajuda, a MC depois do serviço, esta com uma pequena vibração em 1500rpm, eu sinto ecoar ali no painel dela, não chega a ser algo muito forte, mais não vibrava antes.
Os 4 coxins do motor.
E no motor o virabrequim não foi feito retifica, apenas poliu, portanto o volante não foi feito nada também.
Oque poderia ser?
Tem outro problema, ela não ta desligando direito as vezes. Já fazia isso antes do serviço que fiz, testei a solenoide, ela funciona, pode ser algum problema de elétrica? Abraços
Zeca, eu acho que é problema na montagem da embreagem.
my 2¢
Waldir Carlos
19/02/2015, 14:19
Os 4 coxins do motor.
Oque poderia ser?
Olá, Zeca! Amigo, não tenho experiência suficiente, mas [no desejo de contribuir] arrisco alguns pitacos: i] "centralização" [não sei, não seria possível, algum "desalinhamento" no conjunto-polia e tal ?] do motor na "plataforma". ii] "nivelamento! dos coxins. iii] acoplamento da ventoinha do ventilador do radiador.
EDIT: Em marcha, dirigindo em velocidade, a vibração ocorre?
Esse "sintoma" já ocorreu na minha camioneta [algumas vezes, viajando, precisei "matar" o motor engrenando a 5a marcha e, cuidadosamente, liberando a embreagem; com o pedal de freio levemente acionado]. Resolvido com a substituição da solenóide.
[]s
drosssor51
19/02/2015, 14:41
Zeca....... talvez os coxins novos sejam o problema. Os paralelos são bem mais duros que os originais axios, que não são mais encontrados.... ai transmite mais vibração para cabine.
xxxtripod
19/02/2015, 15:22
Zeca....... talvez os coxins novos sejam o problema. Os paralelos são bem mais duros que os originais axios, que não são mais encontrados.... ai transmite mais vibração para cabine.
Realmente pode ser, é uma vibração pequena, e somente na faixa de 1500rpm, e você nem vê o motor tremer nem nada. A ideia seria colocar os coxins velhos na dianteira pra testar, pq na traseira já eram novos e não ocorria. Vou ver se não jogaram fora.
Fala Zeca ....
Não tenho conhecimentos pra ajudar muito , mas em um dos primeiros testes que fizemos na Efe , ela tinha uma vibração , tipo ronco , pequeno , e que sugeria ser por baixo do painel , inicialmente rodei com a Efe somente com os suportes anteriores do motor e depois de o motor assentar , montamos os suportes posterior , com isso o barulho sumiu ... Sendo assim acredito que o problema possa ser devido a um desbalanceamento ou folga nos suportes do motor , mas como o seu é tudo original , experimenta fazer um "reaperto"em todos os coxins do motor , o detalhe as x pode ser mais simples do que parece !!
Abc
bruntins
20/02/2015, 10:11
Zeca troquei os coxim do motor da nega,os que estão nela não são originais,porem não teve nenhuma vibração,ficou perfeito.
com a embreagem acionada ela transmite essa vibração também ?as vezes e uma coisa besta,uma chave esquecida ou ate mesmo um parafuso encostando no chassi ou cabine.
a da BI as vezes e o solenoide,se não for ele é uma molinha que tem dentro da bomba que já esta cansada.(assim foi oq um amigo bombista me falou uma vez)
Edintruder
21/03/2015, 21:19
Zeca, como hoje etás matando a saudades da McLaren, aproveita e te embala aí!
Vamos levantar quanto custa o kit de semi-eixos em aço cromolibdenio para a dianteia da F1000 para usar com as homocinéticas da Bandeirantes. Tem homocinéticas em cromoli que custam 850,00 cada, ou as originais de 250,00 cada uma. Creio que a opção nesse caso seja individual.
A ideia é ver com esse teu amigo maluco quanto ele cobra pra fazer cada jogo de semi-eixos para adaptar nas homocinéticas padrão da Band, e encomendar um jogo de 3 semi-eixos por mês. Daí pegamos a quantidade de colegas que queiram encomendar e dividimos em parcelas de cheques pré-datados.
Sorteamos um por mês entre os "consorciados". Envio por conta de cada um, devendo ser depositado antes da postagem.
Acho que devemos ainda somar 5% do valor para ti para os teus custos de ir e vir até a oficina, entregar os cheques postar para os sorteados. rsrsrs
Outra coisa, quem mijar fora do penico perde o que já pagou.
O que achas?
João Gabriel Merrichelli
21/03/2015, 23:00
Zeca,alguem aqui já pode ter te perguntado,mais porque o nome de maclaren ?
Rodrigo Baratti
22/03/2015, 08:59
Vamos levantar quanto custa o kit de semi-eixos em aço cromolibdenio para a dianteia da F1000 para usar com as homocinéticas da Bandeirantes. Tem homocinéticas em cromoli que custam 850,00 cada, ou as originais de 250,00 cada uma. Creio que a opção nesse caso seja individual.
A ideia é ver com esse teu amigo maluco quanto ele cobra pra fazer cada jogo de semi-eixos para adaptar nas homocinéticas padrão da Band, e encomendar um jogo de 3 semi-eixos por mês. Daí pegamos a quantidade de colegas que queiram encomendar e dividimos em parcelas de cheques pré-datados.
Sorteamos um por mês entre os "consorciados". Envio por conta de cada um, devendo ser depositado antes da postagem.
Acho que devemos ainda somar 5% do valor para ti para os teus custos de ir e vir até a oficina, entregar os cheques postar para os sorteados. rsrsrs
O que achas?
Interessante essa ideia.
Os semi da Toyota servem na medida nas efes? Estrias, diâmetro e comprimento?
[]'s
Edintruder
22/03/2015, 10:50
Baratti, os sei tem que ser fabricados sob medida. A ideia é usar 3 homocinéticas de Band. Daí tem que alterar as pontas das homocinéticas. As homocinéticas entram 30 estrias e possuem 27 estrias nas pontas Essas 27 te que ser convertidas em 19 para casar nas rls da F1000 e a terceira tem que ser ajustada para encaixar na planetária do diferencial. Daí esse ponto pode ser feito por usinagem na região de quem estiver disposto a comprar o kit.
O pior é arrumar alguém que faça os semi-eixos. esses demais ajustes podemos ver ainda com esse amigo do zeca.
Vou dizer que estou pirando para arrancar o eixo dianteiro fora para transformar em eixo rígido. Dessa fora não existiria a homocinética central.
xxxtripod
23/03/2015, 00:50
Zeca,alguem aqui já pode ter te perguntado,mais porque o nome de maclaren ?
Primeiramente sou fã da equipe McLaren, desde um poster que ganhei muito pequeno de meu Pai da Mobil, e a McLaren a cor é preta e prata, que se você prestar atenção nas cores da minha F1000, vai achar a resposta. Hehehehe e assim nasceu a MC, abraços e valeu pela pergunta João
xxxtripod
23/03/2015, 00:51
Vou ver Edin, mais também vou de eixo rígido, quase certo!!!
João Gabriel Merrichelli
23/03/2015, 20:22
Primeiramente sou fã da equipe McLaren, desde um poster que ganhei muito pequeno de meu Pai da Mobil, e a McLaren a cor é preta e prata, que se você prestar atenção nas cores da minha F1000, vai achar a resposta. Hehehehe e assim nasceu a MC, abraços e valeu pela pergunta João
Se era fã da maclaren , também deveria ser fã do senna quando criança , não ?
Edintruder
24/03/2015, 23:23
Zeca, cancela a ideia dos semieixos pois o sistema com homocinéticas de band só funciona travando as rls. Em resumo, o sistema fica igual à Ranger, aonde o eixo rola direto. para isso teria que trocar a cruzeta do cardam dianteiro por homocinética também.
xxxtripod
25/03/2015, 01:29
Se era fã da maclaren , também deveria ser fã do senna quando criança , não ?
Muito!!!!
Edin, vou perguntar pra ele se ele consegue algo!!! Ainda não perguntei!!
xxxtripod
25/03/2015, 01:32
https://www.youtube.com/watch?v=vSZQs3iUBzg
kkkkkkkkkkkkk, brincando com a MC
Waldir Carlos
25/03/2015, 13:23
Bonito, Zeca. O poeirão avermelhado e a Mc. Não necessariamente, nessa ordem. Rs.
[]s
Tio Eddie
29/03/2015, 20:10
Ficou show a edição do video Zeca!
Só cuidado com os "zerinhos quebra semi eixo" da vida.
Abraços
FabioMedeiros78
08/04/2015, 13:40
ZEca mandei uma mensagem para você dá uma olhada!
Lauro Paiva
17/04/2015, 16:28
O que achas?
Eu me interesso por homocinêticas da toy (é daquele modelo de munhão fechado???)
Eu entro na compra se o valorfor 850,00 pago a vista!!!!
Wueliton
26/04/2015, 19:18
Onde onde comprou este farol?
Edintruder
26/04/2015, 22:20
Lauro, para usar esse sistema tem que deixar o sistema 100% conectado, pois as rodas livres não casam. Precisa pegar as RLs da bandeirante e soldar no miolo das RLs da F1000, deixando tudo rolando junto.
Não compensa pelo valor. Pra pagar 4000,00 e deixar a suspensão original, compensa pagar mais e aartir para um eixa da F250.
bruntins
27/04/2015, 09:36
Semana passada mandei email para HD,e eles so fazem semi eixo sob medida para homocinéticas =/ . o eixo da RCV para o sistema original da f1000 usa homocineticas tambem.
nao é dificil fazer,mas tem que ter dinheiro e paciência.fazer o gab tudo certinho cortando os semi eixos na posiçao certa e mandar para alguma metalúrgica que fabriquem forjado.
Lauro Paiva
28/04/2015, 07:53
Lauro, para usar esse sistema tem que deixar o sistema 100% conectado, pois as rodas livres não casam. Precisa pegar as RLs da bandeirante e soldar no miolo das RLs da F1000, deixando tudo rolando junto.
Não compensa pelo valor. Pra pagar 4000,00 e deixar a suspensão original, compensa pagar mais e aartir para um eixa da F250.
Bom dia Edintruder, obrigado por responder.
Não entendi o que significa deixar o sistema 100% conectado, isso significa que o sistema é como do niva ou da defender que precisa de um diferencial central? Devo estar provavelmente misturando as bolas, kkk.
Se você puder me explicar com mais detalhes eu lhe agradeço muito.
A propósito no meu eixo dianteiro é dana 44 com munhões de Toyota fechados, o diferencial é o 70%
Valeu pela ajuda!!!
Edintruder
28/04/2015, 08:00
Lauro, posta uma foto do teu eixo.
100% conectado é igual às Rangers. O diferencial dianteiro fica sempre rolando, independente se estiver usando ou não ele fica virando. Daí engata ou não a caixa apenas. O problema é que o sistema de cruzetas gera muita ressonância e com o tempo costumam dar problemas. Um bom exemplo são as Dodge Ram que afrouxam e até perdem os cardans dianteiros.
Lauro Paiva
01/05/2015, 04:31
Lauro, posta uma foto do teu eixo.
100% conectado é igual às Rangers. O diferencial dianteiro fica sempre rolando, independente se estiver usando ou não ele fica virando. Daí engata ou não a caixa apenas. O problema é que o sistema de cruzetas gera muita ressonância e com o tempo costumam dar problemas. Um bom exemplo são as Dodge Ram que afrouxam e até perdem os cardans dianteiros.
CAro Edintruder,
Obrigado pela paciência em me responder, agora sim eu entendi, obrigado!!!!
E boa sorte com seu trabalho, um primor!!!!
Edintruder
01/05/2015, 19:43
E daí Zeca? marcou o voo? Que horas chegas em POA???
Gramado tem muita ladeira forte. O triplex de X-10 taparam tudo na fumaça! Azulona, Blackout e Verdona. Botamos terror por aqui.
xxxtripod
04/05/2015, 10:50
E daí Zeca? marcou o voo? Que horas chegas em POA???
Gramado tem muita ladeira forte. O triplex de X-10 taparam tudo na fumaça! Azulona, Blackout e Verdona. Botamos terror por aqui.
Que imagem linda que eu perdi!!!! :(
Ainda vou ai visitar essas Lendas!!! Estou tomando decisões aqui pra tornar tudo isso mais fácil!!!
Foi muito legal o encontro, babei nas fotos, videos, e obrigado a você e todos os demais por lembrarem da minha pessoa!!! Que dor no peito foi não participar, mais a vida dessa vez não me deixou ir, porém me fez tomar uma decisão que vai mudar muita coisa, espero que pra melhor.
Abraços
Lauro Paiva
04/05/2015, 14:44
FOTOS, FOTOS FOTOS!!!!!
Aguardando as fotos!!!!
E acompanhando sempre
Edintruder
04/05/2015, 16:16
FOTOS, FOTOS FOTOS!!!!!
Aguardando as fotos!!!!
E acompanhando sempre
Link!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2272356 (Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4)
Lauro Paiva
13/05/2015, 08:27
Grande Edintruder,
Entrei no link mas foi apenas na página inicial do forum.
abços!!!
Edintruder
13/05/2015, 16:01
Grande Edintruder,
Entrei no link mas foi apenas na página inicial do forum.
abços!!!
Tenta agora
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-349.html
Olá Zeca, boa noite... Acabei de me registrar no fórum - gostaria de trocar algumas idéias contigo a respeito de alterações que gostaria de realizar na minha pickup, pois as feitas na sua "Mclaren" ficaram muito legais (parabéns) - entretanto, como não possuo 50 posts não consigo enviar uma msn particular, desta forma, desculpa o transtorno, mas sera que vc consegue me enviar uma msn (email) para que possamos trocar umas idéias? (não sei como funciona na verdade) Obrigado...
Lauro Paiva
14/05/2015, 09:09
Tenta agora
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-349.html
Incrível, bem na minha cara e eu não conseguia achar, tô ficando velho e acabado,kkkkkkkk
MUITO LEGAL AS FOTOGRAFIAS!!!!
Você já fez o tanque de inix???
chegou a ver o que eu falei sobre o tanque????
Forte abraço!!!!!
tem esse farois projetores para a F1000 95?
xxxtripod
14/05/2015, 12:34
Olá Zeca, boa noite... Acabei de me registrar no fórum - gostaria de trocar algumas idéias contigo a respeito de alterações que gostaria de realizar na minha pickup, pois as feitas na sua "Mclaren" ficaram muito legais (parabéns) - entretanto, como não possuo 50 posts não consigo enviar uma msn particular, desta forma, desculpa o transtorno, mas sera que vc consegue me enviar uma msn (email) para que possamos trocar umas idéias? (não sei como funciona na verdade) Obrigado...
olá, bom dia,o e-mail é xxxtripodxxx@gmail.com, abraços
Edintruder
14/05/2015, 12:58
Lauro, o tanque da F1000 é de plástico. Fazer em inox é retrocesso.
FabioMedeiros78
15/05/2015, 13:30
Lauro, o tanque da F1000 é de plástico. Fazer em inox é retrocesso.
é melhor de "prasticu" se bater em algo não amassa ou rasga só se fosse para exposição e não para o uso off road!
xxxtripod
04/06/2015, 12:51
Fala pessoal, aqui ta muito atraso, parado no tempo, ta louco, também muita coisas pra organizar em relação a fotos, bom vamos da um tapa na poeira.
FabioMedeiros78
04/06/2015, 12:55
Hmnnnnnn sovetinhnu de cocu? kkkkkk
muito bonita Zeca!
xxxtripod
04/06/2015, 12:57
Algumas peças novas em estoque!!!
xxxtripod
04/06/2015, 12:58
muito bonita Zeca!
Limão seu pederasta!!!! :odedo:
muito bonita Zeca!
Limão seu pederasta!!!!
Tb não entendi o pq da foto de vc chupando ???? Kkkk
Ainda bem que tinha a ML ao fundo pra salvar a foto !!!
xxxtripod
06/06/2015, 12:23
Tb não entendi o pq da foto de vc chupando ???? Kkkk
Ainda bem que tinha a ML ao fundo pra salvar a foto !!!
Vicios né!!! Fdp!!!! kkkkkkkkkkk, e aquele tópico da Coração Valente, não anda? Abraços
agnel dos anjos
18/06/2015, 13:30
Companheiro, boa noite, estes faróis eu importei, eles tem no site eBay.com, tipo um Mercado Livre só que dos EUA. Você teria que importar também. Abraços
boa tarde por favor como faço pra compra esses farois com qual nome porque ja procurei e nao encontrei somente encontro nessa foto
Fala Zeca ... Blz cumpanhero
Passando pra deixar um alô e estou fazendo umas pesquisas aqui no seu tópico , estou organizando o projeto do BL , terminei com o consultorio novo e graças a Deus tudo tem caminhado bem , assim já posso voltar a dar atenção e os devidos cuidados com com a efe , que realmente andaram parados , mas agora próximo passo será 33" e BL ! Rapaz acho que como todos do grupo fiquei tentado pelos 35 " depois de ver como ficou a do Waldir , porém os 35" com minhas rodas originais tala 7" acho que não ficariam legais e outra que penso na questão segurança tb ( BR) rodo toda semana e tem dias que exagero um pouco na velocidade devido ao cansaço e vontade de chegar em casa logo , sendo assim acho que os 33" serão uma escolha mais moderada e me atenderam bem ! Vou pegar sua receita do BL e fazer o meu , já adianto tb que que duvida vou lhe consultar ... Hehehe !! Abcs amigo
OBs : gostei do Coração Valente !!!
xxxtripod
28/06/2015, 23:50
Fala Zeca ... Blz cumpanhero
Passando pra deixar um alô e estou fazendo umas pesquisas aqui no seu tópico , estou organizando o projeto do BL , terminei com o consultorio novo e graças a Deus tudo tem caminhado bem , assim já posso voltar a dar atenção e os devidos cuidados com com a efe , que realmente andaram parados , mas agora próximo passo será 33" e BL ! Rapaz acho que como todos do grupo fiquei tentado pelos 35 " depois de ver como ficou a do Waldir , porém os 35" com minhas rodas originais tala 7" acho que não ficariam legais e outra que penso na questão segurança tb ( BR) rodo toda semana e tem dias que exagero um pouco na velocidade devido ao cansaço e vontade de chegar em casa logo , sendo assim acho que os 33" serão uma escolha mais moderada e me atenderam bem ! Vou pegar sua receita do BL e fazer o meu , já adianto tb que que duvida vou lhe consultar ... Hehehe !! Abcs amigo
OBs : gostei do Coração Valente !!!
A disposição meu caro amigo!!! Abraços!!!
Waldir Carlos
29/06/2015, 08:26
Randal, o projeto BL by Zeca, ficou bem construído [e bem instalado]. Com relação aos pneus, sabemos que os 33" "são uma luva", para as Femil. Os 35" deixam o visual mais agressivo, mas "não existe almoço grátis". Os maiores esforços são um fato.
A não ser, que façamos como bebida alcoólica: "Usar com moderação". Rs.
Rodrigo Baratti
29/06/2015, 10:02
Tb estou na duvida dos pneus: 35 x 33?!?!?!:semideia::pensativo:
Randal, o projeto BL by Zeca, ficou bem construído [e bem instalado]. Com relação aos pneus, sabemos que os 33" "são uma luva", para as Femil. Os 35" deixam o visual mais agressivo, mas "não existe almoço grátis". Os maiores esforços são um fato.
A não ser, que façamos como bebida alcoólica: "Usar com moderação". Rs.
Realmente W . o visual dos 35" são deslumbrantes , porém exigem mais cuidado , desde a manutenção ,e penso que até mesmo na dirigibilidade! ;)
Outro ponto no meu caso é que tb estou preocupado com a Caixa DH da minha efe , que não vem bem !
Waldir Carlos
29/06/2015, 13:57
Realmente W . o visual dos 35" são deslumbrantes , porém exigem mais cuidado , desde a manutenção ,e penso que até mesmo na dirigibilidade! ;)
Outro ponto no meu caso é que tb estou preocupado com a Caixa DH da minha efe , que não vem bem !
Exatamente. DH? Está aí outro ponto, que merece atenção! Para instalar pneus tipo 35", o sistema de direção precisa estar com o funcionamento padrão.
[]s
Waldir Carlos
29/06/2015, 14:00
Tb estou na duvida dos pneus: 35 x 33?!?!?!:semideia::pensativo:
Rodrigo, racionalmente, 33". Emocionalmente, 35". Agora, uma coisa é certa: quem instala 35", dificilmente fará downgrade. Rs.
[]s
Edintruder
30/06/2015, 08:54
35" na tampa Rodrigo! E não pensa muio não! kkkk
Rodrigo Baratti
30/06/2015, 15:44
Eita duvida!!!!:shock:
Edintruder
30/06/2015, 16:33
Rodrigo, eu estava decidido a manter os 33", mas pelo negócio que surgiu no jogo de 35", foi impossível não pegar. Depois de colocar ps 35", dificilmente voltarei para os 33". Motivos:
1° - O valor dos 33" e 35" são praticamente os mesmos;
2° - O consumo rodoviário melhorou muito, pois permitiu aliviar mais um pouco o X-10, que nem mesmo sentiu os 35"; Pela primeira vez em mais de 5 anos bati a margem dos 8km/l duas vezes!. Com os 33" no máximo 7,5km/l implorando marcha;
3° - Visualmente ficou excelente no F1000. Deu um charme especial na F1000;4° - Ela está ficando baixinha no nosso grupo do WZ, então se eu voltar para os 33" com certeza ficará mais baixa ainda. Só não perderei para o Dallanora! kkkk (ainda).
Lauro Paiva
01/07/2015, 08:43
Bom uma sugestão!!!
fotos comparando os pneus na vtr??
Eu gosto de pneus grandes, e se o conjunto aguenta bem, manda ver!!!
Só lembrando que em chuvas esses pneus são danados para aquaplanar, então cuidado no asfalto com água!!!!
E bons caminhos no asfalto, e principalmente na terra, kkkkk
Edintruder
01/07/2015, 15:27
Grande Lauro! O conjunto da F1000 aguenta brincando os 35".
Waldir Carlos
01/07/2015, 19:42
Conforme afirmei no grupo Zap: O X10 "não tomou conhecimento", com a instalação dos 35". Muita força! Tô certo, Edin? Rs.
[]s
Edintruder
02/07/2015, 11:40
Certíssimo, caro amigo Waldir!
Tio Eddie
03/07/2015, 01:26
Certíssimo, caro amigo Waldir!
Pneu 35' é uma cachaça das brabas.
É bom, vicia, tem seus efeitos colaterais e mesmo assim é ruim de largar.
Rodrigo, eu estava decidido a manter os 33", mas pelo negócio que surgiu no jogo de 35", foi impossível não pegar. Depois de colocar ps 35", dificilmente voltarei para os 33". Motivos:
1° - O valor dos 33" e 35" são praticamente os mesmos;
2° - O consumo rodoviário melhorou muito, pois permitiu aliviar mais um pouco o X-10, que nem mesmo sentiu os 35"; Pela primeira vez em mais de 5 anos bati a margem dos 8km/l duas vezes!. Com os 33" no máximo 7,5km/l implorando marcha;
3° - Visualmente ficou excelente no F1000. Deu um charme especial na F1000;4° - Ela está ficando baixinha no nosso grupo do WZ, então se eu voltar para os 33" com certeza ficará mais baixa ainda. Só não perderei para o Dallanora! kkkk (ainda).
A minha ainda é a mais baixa das 4x4...kkkkkkkk. Mas já subiu bacana com as molas da F250.
Kamila Basso
08/07/2015, 19:36
gente tenho uma veraneio 70 e quero por 4x4 ne me indicaram o diferencial da engesa alguém tem um completo?
Lauro Paiva
10/07/2015, 08:35
gente tenho uma veraneio 70 e quero por 4x4 ne me indicaram o diferencial da engesa alguém tem um completo?
Kamila Basso,
Tem uma seção de classificados, da uma olhada lá ela é dividida em carros e acessórios, talvez você ache o que está procurando.
boa sorte
Edintruder
10/07/2015, 12:09
Kamila, pesquisa sempre no site www.rolo4x4.com.br, pois eventualmente surge esse tipo de peça para negócio.
Mas é só site de busca como o OLX, então não sai depositando dinheiro às cegas pois não sabe-se quem está anunciando do outro lado.
Outro detalhe, olha as datas dos anúncios, pois tem anúncios antigos ainda "ativos".
Lauro Paiva
18/07/2015, 23:21
E sobre os pneus.....
Estamos todos aguardando.....
Com mais fotos ee claro
forte abraco
Galera, tdo blz... ja participei ativo a um tempo... coloquei a milona no tranpo pesado.... 4 safras de usina... trabalhando 24hrs mais de 300 km por dia... 30 dias por mes... derrubarão a fmil... virou só por Deus
Agora estou reformando.... ela e cab dupla tropical, a carroceria era um pouco mais curta... dai apelei... comprei unauma da super serie longa pakaas... tive que alongar o chassis em 90 cm no entre eixo... ela original foi azul, qndo foi para a tropical veio vermelha, dai ficou assim por 10 anos... tava pensando em mudar de novo... algo diferente e que dw um tom forte.. o que acham alguma dica?
Rodrigo Baratti
23/07/2015, 18:18
Agora estou reformando.... ela e cab dupla tropical, a carroceria era um pouco mais curta... dai apelei... comprei unauma da super serie longa pakaas... tive que alongar o chassis em 90 cm no entre eixo... ela original foi azul, qndo foi para a tropical veio vermelha, dai ficou assim por 10 anos... tava pensando em mudar de novo... algo diferente e que dw um tom forte.. o que acham alguma dica?
Muito legal Eury,
O sonho de muitos aqui é uma dupla com caçamba longa. O meu pelo menos é esse! rssss
Coloca umas fotos da F pra gente ver a grandona!!!!
[]'s
estou tentando colocar as fotos... mas pelo celular n esta funfando.
To levando uma surra
507965
Vamo ver se agora vai a foto
As fotos estavam muito grande... dai tirei um screnshot... 507966
Lauro Paiva
24/07/2015, 08:27
Laranja resgate!!!
A cor usada pela defesa civil.
É fácil de ser vista de dia e de noite!!!
Bom trabalho!!!
AnselmoSandri
02/08/2015, 11:49
Boa tarde amigos. Meu registro no fórum é novo mas já acompanho os projetos aqui à um tempo desde que coloquei na cabeça que iria comprar a milona. Dito e feito, trouxe semana passada do PR aqui pro MA e agora o desejo de mexer em tudo começou. É uma XL 98/98 com todos os acessórios da XLT, XL só no doc msm. Motor mwm x10 e caixa grande, de fato, um brinquedo poderoso. Ela atualmente ta com suspa original e pneus paraguaios 265/70R16 que estranhamente estão se desgastando muuuuito rápido hehehe. Como já olhei muita coisa por aqui, já decidi fazer um BL bacana e se n for muito díficil, fazer um SL tbm. Pneus? Ah, com certeza ela vai calçar os BF MT 35'' mas, resta algumas dúvidas. O que seria bom de conferir antes de fazer essas mudanças? Tenho medo de fazer essas coisas e depois tomar prejuízo atrás de prejuízo, afinal, 35'' não é qualquer uma que aguenta.
Parabéns Zeca, Waldir, Edin, e todos os outros que conseguem tratar tão bem essas crianças com todo amor e carinho que elas merecem! As milonas de vcs me servem de inspiração.
A princípio, abri um tópico contando um pouco da minha história com estas caminhonetes e agora estou colocando minhas dúvidas e desejos lá, pedindo opiniões e buscando aprender com gente grande.
Deixo aqui uma foto dela ainda sem alterações significantes. Muito trabalho pela frente. :cool:
xxxtripod
02/08/2015, 18:21
Boa tarde amigos. Meu registro no fórum é novo mas já acompanho os projetos aqui à um tempo desde que coloquei na cabeça que iria comprar a milona. Dito e feito, trouxe semana passada do PR aqui pro MA e agora o desejo de mexer em tudo começou. É uma XL 98/98 com todos os acessórios da XLT, XL só no doc msm. Motor mwm x10 e caixa grande, de fato, um brinquedo poderoso. Ela atualmente ta com suspa original e pneus paraguaios 265/70R16 que estranhamente estão se desgastando muuuuito rápido hehehe. Como já olhei muita coisa por aqui, já decidi fazer um BL bacana e se n for muito díficil, fazer um SL tbm. Pneus? Ah, com certeza ela vai calçar os BF MT 35'' mas, resta algumas dúvidas. O que seria bom de conferir antes de fazer essas mudanças? Tenho medo de fazer essas coisas e depois tomar prejuízo atrás de prejuízo, afinal, 35'' não é qualquer uma que aguenta.
Parabéns Zeca, Waldir, Edin, e todos os outros que conseguem tratar tão bem essas crianças com todo amor e carinho que elas merecem! As milonas de vcs me servem de inspiração.
A princípio, abri um tópico contando um pouco da minha história com estas caminhonetes e agora estou colocando minhas dúvidas e desejos lá, pedindo opiniões e buscando aprender com gente grande.
Deixo aqui uma foto dela ainda sem alterações significantes. Muito trabalho pela frente. :cool:
Passa o número do celular via mensagem privada que eu te adiciono no ZAP ZAP dos fmilzeiros daqui!!! Abraços
AnselmoSandri
02/08/2015, 18:32
Passa o número do celular via mensagem privada que eu te adiciono no ZAP ZAP dos fmilzeiros daqui!!! Abraços
Fala Zeca, mandei o número pelo facebook. Confere lá!
xxxtripod
02/08/2015, 18:41
Fala Zeca, mandei o número pelo facebook. Confere lá!
Não recebi nada ainda!!! Sabe meu Face? José Maria Gazineu
Edintruder
04/08/2015, 11:08
EuryH, legal te ver por aqui de novo. Eu levantei a minha F1000 olhando as fotos da tua quando levantasses há alguns anos atrás.
Eu sou doido para esticar a minha F1000 tb para colocar uma caçamba longa. Vou olhar as tuas fotos pois em breve pretendo te copiar de novo!
Poxa Zeca ... É a Mc ???
Bora bixo ... Abandona o tópico não !!!
Kkkk... Abc cumpanhero !!
Edintruder
29/10/2015, 10:39
O Zeca abandonou o Fórum! Só quer zapzap
bruntins
05/11/2015, 12:32
O Zeca abandonou o Fórum! Só quer zapzap
Edintruder
05/11/2015, 14:29
OLHA QUEM FALA!!! Bruno, abandonasses o fórum e o zapzap!!!!
xxxtripod
06/11/2015, 12:56
kkkkkkkkkkkkkkkk, vou voltar a mexer na MC
bruntins
06/11/2015, 19:26
Tô sem celular kkkk arrumei um agr
Abri um tópico de um projeto com motor gasol
Edintruder
07/11/2015, 23:18
Olha quem apareceu! O Zeca!!!
Bruno, e o Rodrigo? Como anda se virando sem a Vermelhona?
bruntins
08/11/2015, 10:59
ainda nao vendeu edin, mas ta anunciada kkk
uns 3 estao bem interessados...
Edintruder
08/11/2015, 21:28
Estou fazendo um eixo rigido dianteiro novo pra minha F1000. Ele deveria fazer um igual.
bruntins
09/11/2015, 11:46
semana passado fui numa trilha na beira do rio negro,uns 15km de trilha
mt ruim andar na areia com pneu cheio ainda kkkk deu uns 3 pulo sem querer com a nega e notei que a cambagem abriu, roda ficou aberta e ela abaixou, as molas o elo de cima passou pra baixo do outro kkkkk.
ontem peguei minha mola de f250 que tava guardada e coloquei mais 3 cm de calço, resumindo ficou assim ( mola de f250 + 6cm de calço) = empenei o eixo,mas nao interferiu em nada
Altura na caixa de roda ficou 1metro e 6 centimetros = ficou uma cavala e os 35 ficou pequeno kk
Guima-MS
09/11/2015, 12:59
kkkkkkkkkkkkkkkk, vou voltar a mexer na MC
:cool:
Novidades zeca ?
Este topico esta empoeirando e enchendo de teias de aranha , hehe
xxxtripod
10/11/2015, 01:47
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pretendo ter novidades sim!!!
xxxtripod
10/11/2015, 01:59
Mandei fazer o Snorkel dos suspiros de forma certa, e agora versão final e pintada na Eletrostática. Ta ai.
bruntins
10/11/2015, 10:14
tenho que fazer isso,ja passou da hora
zeca os suspiros que tem é
. Dif traseiro
. caixa de marcha
. dif dianteiro
. easy traction ?
. ?
vc achou algum respiro na t case? ja procurei e nao achei .
Edintruder
10/11/2015, 14:31
Bruno, tanque de diesel, CT, CM e os 2 diferenciais.
xxxtripod
11/11/2015, 01:38
tenho que fazer isso,ja passou da hora
zeca os suspiros que tem é
. Dif traseiro
. caixa de marcha
. dif dianteiro
. easy traction ?
. ?
vc achou algum respiro na t case? ja procurei e nao achei .
Fala Bruno, segue os Respiros:
Diferencial Dianteiro
Caixa de Transferência
Easy Traction
Diferencial Traseiro
Tanque de Combustível...
Realmente a Caixa de Marchas da Minha não achei Respiro Algum. Abraços
bruntins
11/11/2015, 10:52
isso confundi os 2
t case tem e cambio tem apenas 2 furos na coifinha la de cima
xxxtripod
12/11/2015, 02:46
Seguinte, ontem deixei a MC pra reaperto de cabeçote e outros detalhes da retifica que fiz em Fevereiro, aproveitei que tiraram o cambio pra mandar balancear conjunto volante+embreagem, e levei numa oficina mandar revisar limpar que nunca mexi, depois disso a MC vai ficar de mecânica zerada e toda revisada, ai vou partir pro ar condicionado e para choque traseiro novo. Abraços
Rodrigo_Donivel
12/11/2015, 10:00
Estou acompanhando essa viatrua...
xxxtripod
12/11/2015, 14:21
Isso ai Donivel, valeu!!! Abraço irmão!!
JRoberto
12/11/2015, 16:13
Linda e Imponente! Agora, só precisa por ela pra rodar né!
Um grande abraço.
xxxtripod
12/11/2015, 23:58
Fala Zé Roberto, como ta o amigo? Saudades de vc e seu pessoal!!! Seguinte galera, vai trocar os sincronizados da 1º e 2º, e os dois retentores, dai ta zerada a caixa, e vai pro lugar o coxim novo do cambio, certinho pra quem precisar comprar o coxim o código é: T71199381A , abraços pessoal.
Hehehe... Muito bom , vida ao Tópico novamente !!
Muito bom o sistema de suspiros !
Coophamat
13/11/2015, 12:20
Ontem eu vi uma f1000 muito parecida com a sua aqui em campo grande. A sua está top.
Edintruder
13/11/2015, 12:20
Vamos ver por quanto tempo Frederico! kkk
JRoberto
13/11/2015, 17:55
Fala Zé Roberto, como ta o amigo? Saudades de vc e seu pessoal!!!
Zeca,tirando as consequências desse nosso "governo" estamos todos bem, pessoal aqui com saudades também. Não esqueci da pescaria não heim! Qualquer hora aprumo por ai.
Um grande abraço!
xxxtripod
13/11/2015, 22:38
Revisão do Câmbio:
Foram Trocados os aneis sincronizadores da 1º e 2º e os retentores.
Quanto ao motor e a questão "vibração em 1500rpm":
Não é o conjunto embreagem-volante.
Segundo o Edin pode ser a regulagem do contrabalanceador.
Veremos a saga. Segue fotos:
Randal, vou sempre manter o tópico, pretendo.
Zé venha, o amigo e a familia são muito bem vindos. Abração
Bruno olha o respiro da caixa ai, fica na coifinha da torre!!
Guima-MS
15/11/2015, 00:29
Por curiosidade , qual a km ?
xxxtripod
16/11/2015, 00:07
Por curiosidade , qual a km ?
176mil no painel, mais vai saber se o dono anterior não alterou, mais agora toda zerada, mecânica e motor.
Edintruder
16/11/2015, 15:24
Quanto gastasses nas peças do câmbio Zeca?
xxxtripod
16/11/2015, 19:11
Quanto gastasses nas peças do câmbio Zeca?
120 reais cada Anel sincronizado: 4x120=480
2 retentores (27,46+34,74): 62,20
Adesivo elemina Junta Loctite: 64,10
4 Litros TGF 80w90: 72,00
Mão de Obra: 400,00
Total: 590 (peças com desconto)+400+72= 1062,00
E vai Grana!!!
Rodrigo Baratti
16/11/2015, 19:26
Isso é foda.....pra deixar a Branca zerada vai uns 10k ainda.
BI, bicos, tirar os vazamentos, embreagem,.....
xxxtripod
17/11/2015, 00:31
Isso é foda.....pra deixar a Branca zerada vai uns 10k ainda.
BI, bicos, tirar os vazamentos, embreagem,.....
Hehehe, sei como é!!!
Edintruder
17/11/2015, 18:28
Zeca, a MO foi relativamente barata pelo trabalho que dá.
Coophamat
17/11/2015, 19:23
Um amigo mandou fazer o mesmo serviço na f1000 98 dele e o mecânico cobrou R$500,00 de mão de obra. De peças mais óleo ele gastou 700,00. A diferença e que a f1000 dele está com 310 mil km.
xxxtripod
18/11/2015, 12:27
Um amigo mandou fazer o mesmo serviço na f1000 98 dele e o mecânico cobrou R$500,00 de mão de obra. De peças mais óleo ele gastou 700,00. A diferença e que a f1000 dele está com 310 mil km.
COOPHAMAT e EDIN, realmente a trabalheira é grande, olhar tudo, conferir, limpar, e montar no capricho.
Olha ele ai pronto:
xxxtripod
18/11/2015, 21:47
Continuando a epopeia, tiraram o cárter e conferiram os compensadores de massa do motor e tudo certo, no ponto e buchas novinhas, então descartado, polia foi colocada no torno, também nenhum problema, oque acharam foi o rolamento da hélice com desgaste, podendo ele ser o causador da vibração. Colocaram ela com o suporte na bancada e vibrava bem. Mais presa e esticada pela correia o funcionamento pode ser outro, veremos. Amanhã eles vão remontar o motor, e testar na bancada. E vamos seguindo com fotos de hoje:
Nossa Zeca muito bom este serviço que está fazendo , agora dia 20 Dezembro faz 1 ano que estou rodando com a minha efe a Diesel , hoje vejo que eu poderia ter aproveitado o motor fora e matado vários detalhes que hoje me incomodam um pouco , eu precisava parar ela pra fazer alguns ajustes e até uma certa perfumaria no motor ... Mas agora falta tempo e verba ... Vou acompanhando como sempre e aprendendo com sua experiência com a Mc a identificar e resolver detalhes que realmente fazem a diferença e o investimento !!! Vida longa a MC !!
xxxtripod
18/11/2015, 23:15
Nossa Zeca muito bom este serviço que está fazendo , agora dia 20 Dezembro faz 1 ano que estou rodando com a minha efe a Diesel , hoje vejo que eu poderia ter aproveitado o motor fora e matado vários detalhes que hoje me incomodam um pouco , eu precisava parar ela pra fazer alguns ajustes e até uma certa perfumaria no motor ... Mas agora falta tempo e verba ... Vou acompanhando como sempre e aprendendo com sua experiência com a Mc a identificar e resolver detalhes que realmente fazem a diferença e o investimento !!! Vida longa a MC !!
Valeu Randal, o amigo sempre de muito valor por aqui, se não fosse você, não conheceria o Sr. Carlos que arranjou as peças que não achava em lugar algum. O coxim da 4x4 e o bocal do MWM. E investir nas crianças é sempre uma felicidade quanto fica a contento. Abraços
xxxtripod
25/11/2015, 21:58
Olá aos amantas das Efes e seguidores do tópico da MC, vamos atualizar aqui:
-Motor foi colocado pra teste e mesmo sem a Hélice não ficou legal, trepidava, mais o mecânico percebeu que ele queria falhar. Coisa que instalado não se notava, mais o mecânico tinha achado que era oque ocorria (uma falha).
- Foi chamado o melhor bombista aqui da cidade, ele mexeu na bomba e o motor já melhorou, mexeu num outro parafuso, pura ferrugem interno, então devido aos anos guardado, acredito que contribuiu para o estado atual da bomba.
-Bomba foi pro Bombista, R$1.212,00 em peças e mão de obra mais R$420,00 os 4 bicos novos, tudo Bosch. E filtro novo do Diesel R$55,00. Paguei a vista ficou em R$1550,00 serviço da Bomba mais Bicos.
-Pergunto: aproveito e desço o tanque pra limpar?
Abraços pessoal e vamos seguindo. E MC toda nova!!!
Uai Zeca , já que pra frente está revisado , o que custa descer o tanque o verificar ?? Senão depois é aquela história , Qq detalhe que houver ficará a dúvida do tanque , limpo ou sujo ???!!!
Agora é o motor ja está no lugar novamente ???
E que bom poder ajudar o amigo de certa forma !!
Abraços
xxxtripod
25/11/2015, 22:36
Uai Zeca , já que pra frente está revisado , o que custa descer o tanque o verificar ?? Senão depois é aquela história , Qq detalhe que houver ficará a dúvida do tanque , limpo ou sujo ???!!!
Agora é o motor ja está no lugar novamente ???
E que bom poder ajudar o amigo de certa forma !!
Abraços
Concordo com vc, vou ver essa de abaixar o tanque tb, e é muito fácil!!!
Iam montar o motor hoje, mais tem muita coisa pra montar, as caixas, cardam, motor, radiador, capô.
Imagina, acho que até sexta deve estar pronta. Abraços ao amigo, e é sempre muito bom ajudar e ser ajudado.
Coophamat
25/11/2015, 23:39
Quem e o bombista que mexeu na sua f1000?
xxxtripod
25/11/2015, 23:50
Quem e o bombista que mexeu na sua f1000?
O Julio da São Gabriel Diesel!!!
Waldir Carlos
28/11/2015, 17:50
[Estive viajando]. De volta, ao fórum. Acompanhando. Muito bom, constatar o zelo e o capricho, que o Zeca dedica para a F-1000. Parabéns.
[]s
amonluna
28/11/2015, 20:25
Amigo, recentemente limpei meu tanque, apesar do mecânico achar desnecessário pois o motor não falhava, resultado tava cheio de lama q na verdade são colônias de bactérias + impureza, o filtro interno do tanque tava quase fechado por uma borra. o manual manda limpar a cada 100 mil km, o carro é de 2003, na epoca ainda não havia biodiesel q ajuda muito na proliferação de microorganismos, dá uma olhada nesse topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/153103-deixar-o-troller-parada-por-um-tempo-4.html
tem varias informações importantes.
muito legal sua Efe. acompanhando o topico.
Abraço
xxxtripod
ola primeiramente, belo trabalho seu com sua F
poderia me informar onde e como comprou esses farois dianteiros?
pergunto pois meu irmao, ta montando a F dele e tava querendo por esses farois, se poder me passar o local e como vc fez pra compra-los, agradeço.
Waldir Carlos
07/12/2015, 09:19
Continuando a epopeia, tiraram o cárter e conferiram os compensadores de massa do motor e tudo certo, no ponto e buchas novinhas, então descartado, polia foi colocada no torno, também nenhum problema, oque acharam foi o rolamento da hélice com desgaste, podendo ele ser o causador da vibração. Colocaram ela com o suporte na bancada e vibrava bem. Mais presa e esticada pela correia o funcionamento pode ser outro, veremos. Amanhã eles vão remontar o motor, e testar na bancada. E vamos seguindo com fotos de hoje:
Zeca, atualize-nos acerca dos "selviços". Solucionada, a vibração?
[]s
xxxtripod
14/12/2015, 12:54
xxxtripod
ola primeiramente, belo trabalho seu com sua F
poderia me informar onde e como comprou esses farois dianteiros?
pergunto pois meu irmao, ta montando a F dele e tava querendo por esses farois, se poder me passar o local e como vc fez pra compra-los, agradeço.
Muito Obrigado Adauto.
Eu não recomendo estes faróis que uso atualmente, ruins de iluminação, e não aguentaram a primeira tentativa de regulagem, quebrou, por serem de plastico. Dinheiro jogado fora.
Abraços
xxxtripod
14/12/2015, 13:03
Zeca, atualize-nos acerca dos "selviços". Solucionada, a vibração?
[]s
A principio o barulho que me incomodava era o da Alavanca da Easy Traction, onde o parafuso da articulação estava apertado demasiadamente, transferindo a vibração que deve ser a normal para o motor diesel, e me incomodava, afrouxei levemente o parafuso e problema resolvido, agora acompanhando o motor no dia dia.
Agora estou resolvendo o ar condicionado:
Caixa evaporadora e duas mangueiras novas originais Ford por R$580,00 reais mais frete.
E vamos nessa!!
Muito bom Zeca eurb b estou na luta do Ar condicionado ,porém o meu já está todo montado, mas me falta um defletor que ainda não tive tempo de parar para moldar , desde o início da instalação já melhorou consideravelmente , mas ainda pode melhorar !!
xxxtripod
26/12/2015, 19:37
A MC vai ganhar um para choque traseiro novo, o dianteiro ainda vai demorar. Já vendi o dela pro Tiófinho, logo vou levar pra ele!!! Então tive que comprar um gancho AVM Novo e vou bolar agora com o modelo removível.
E comprei um pra dianteira enquanto o para choque novo não fica pronto!!!
xxxtripod
26/12/2015, 20:01
Logo subir uns videos da MC!! Abraços
Bem bacana esse gancho Q escolheu !!
Genildo Silva 1
20/01/2016, 21:37
Seguem fotos da suspensão dianteira e da traseira e das luvas, incluindo a traseira( que sairam) que tive de soldar nos amortecedores para não roletarem novamente.
Se esse Celsinho , e a mesma rosca da f1000 serve nela
Lauro Paiva
23/01/2016, 17:34
Da uma olhada nesse...
Na verdade nao gosto tanto desse, mas a ideia de poder colocar um reboque com pino ou engate bola no mesmo encaixe eu gostei!!!
520935
agora esse gancho eu vou comprar para o java
Jonerluan
01/02/2016, 23:24
[QUOTE=MARCELO TAGLIARI;1828610]ola zeca beleza , cual é o nome desses faróis y qual é sait pra min comprar?
Jonerluan
01/02/2016, 23:26
[QUOTE=xxxtripod;1828599] cara aonde consigo esses faróis y cual é o nome deles
cássio Barcellos
01/02/2016, 23:46
ai pessoal sou novo no forum , decidi mostrar minha efe 1993 super serie 229 maquina demais abraç521742
xxxtripod
02/02/2016, 01:54
No Ebay, procura "F150 1992 Head light crystal", deve aparecer alguns modelos, abraços
Guima-MS
03/02/2016, 00:23
Zeca , posta a foto no forum tambem , nao fica so no whatsapp 521823
xxxtripod
03/02/2016, 02:58
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Valeu Guilherme!!
Tenho que atualizar mta coisa aqui!
Lauro Paiva
10/02/2016, 15:20
quero ver as novidades!!!!!
Ow Zeca ... Mas esse tópico tá parado demais !!!
Bora Bora atualizar a MC !!!!
Dieison1978
24/03/2016, 19:42
Onde conseguiu esses faróis, quanto custou?
Dieison1978
25/03/2016, 18:46
Pesquisei no ebay, encontrei alguns. O farol da F150/92 é compatível com F1000/97?
Edintruder
25/03/2016, 21:26
Pra não ter erro, pesquisa F150 96 que é a mesma. Não lembro o primeiro ano desse modelo nos EUA.
Guima-MS
27/03/2016, 20:06
Pesquisei no ebay, encontrei alguns. O farol da F150/92 é compatível com F1000/97?
Sim .
F150 92-96 = F1000 96-98 .
Waldir Carlos
23/05/2016, 20:32
Com a "saída" da minha [ex] EFE, vinha mantendo a expectativa que o tópico da McLaren [dentre outras F: Randal, Edin, Tiofinho e outras] mantivesse[m] a "chama" acesa!
Vamos lá, Zeca. Frederico, Edin...
[]s
Com a "saída" da minha [ex] EFE, vinha mantendo a expectativa que o tópico da McLaren [dentre outras F: Randal, Edin, Tiofinho e outras] mantivesse[m] a "chama" acesa!
[]s
Olá Amigo W!
Vejo pela assinatura que estás com uma frota renovada e de respeito !
O fórum anda meio parado mesmo, eu mesmo já faz alguns dias que venho tentando escrever no Tópico a minha EFE , mas sinceramente ainda não encontrei palavras pra descrever aos amigos uma situação lamentável que passei recentemente ... Diariamente abro o tópico , mas fico nisso mesmo , sem saber expressar ou expor experiência vividas ... Tenho a Efe e sempre tive com muita alegria , sempre busquei expor e compartilhar todas as manutenções e graças , sempre tive êxito com a Efe ... Mas hoje confesso ter desanimado !! Mas em breve trarei notícias !!
Abraço a todos
Tuzication
25/05/2016, 14:54
Zeca , posta a foto no forum tambem , nao fica so no whatsapp 521823
Amigos, boa tarde a todos.
Sou novato aqui no grupo e mais novato ainda no mundo dos 4x4, mas achei muito bacana o post do Zeca!
Então comecei a ler e procurar a conhecer mais a respeito.
Parabéns à sua Milona! Nota mil !!!
Agora, uma dúvida!
Essa F-1000 verde ao lado, como é feito pra levantar a suspensão?
Alguem poderia dar mais detalhes?
Sou ignorante no assunto e quero conhecer mais.
Abraços a todos
xxxtripod
31/05/2016, 11:55
[]s
Ta complicado!! Novidades lentas na MC, o fórum perdeu a praticidade!!! Complica muito!!
xxxtripod
31/05/2016, 11:58
Amigos, boa tarde a todos.
Sou novato aqui no grupo e mais novato ainda no mundo dos 4x4, mas achei muito bacana o post do Zeca!
Então comecei a ler e procurar a conhecer mais a respeito.
Parabéns à sua Milona! Nota mil !!!
Agora, uma dúvida!
Essa F-1000 verde ao lado, como é feito pra levantar a suspensão?
Alguem poderia dar mais detalhes?
Sou ignorante no assunto e quero conhecer mais.
Abraços a todos
Bom dia, a F1000 verde, modelo lightning é do Thunder, conhecida como Esmeralda, ela tem kit gringo de suspensão de 6" (15cm) mais 2" de Body Lift (5cm) e pneus 37. Ele importou um monte de coisa, e não sai nada barato, más vale o gosto. Abraços
Edintruder
31/05/2016, 15:48
Complicado nada Zeca! Deixa de ser preguiçoso e posta alguma coisa de útil sobre a Mc! Kkkkk
Lauro Paiva
31/05/2016, 16:10
E PRINCIPALMENTE FOTOGRAFIAS!!!!!!!
Vamos tirar o pó!!!!
forte abraço!!!!
Guima-MS
31/05/2016, 17:13
Morreu o topico ? :shock:
Edintruder
31/05/2016, 18:36
O Zeca só quer zapzap!
xxxtripod
31/05/2016, 19:26
Umas fotinhos deste fds na Fazenda!!! MC tudo em ordem!!! 4x4 justinho e funcionando!! Só colocar os faróis novos!! E uns retoques na pintura!!
Guima-MS
24/07/2016, 20:40
Atualiza aqui zeca , fica so no whatsapp
533099 533100 533101 533102 533103533104533105 533106 533107 533108
xxxtripod
17/11/2016, 09:41
Houve mudanças no projeto do para-choque traseiro da Efe, estou fazendo com o Penna Off Road.
xxxtripod
17/11/2016, 09:51
Com manilhas, lugar pros faróis Led na Ré, encaixe pro gancho reboque e colocar macaco Hi-Lift.
Hehehe ... Fala ai zeca ta joia amigo ????
Po bixo esse projeto nao termina nao ????? Bora desenrola !!!!!!
xxxtripod
28/11/2016, 12:58
Hehehe ... Fala ai zeca ta joia amigo ????
Po bixo esse projeto nao termina nao ????? Bora desenrola !!!!!!
vai indo sim!! hehehe troquei os cabos da Bateria por maiores e com engate rápido, para casos de emergência, e legal que possuem Parafusos para conectar acessórios, tipo faróis, guinchos, relés, e por ai vai. Segue fotos.