Conectar

Ver Versão Completa : F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7

xxxtripod
06/12/2012, 22:54
Olá aos apaixonados por F1000 ou por um belo exemplar de 4x4, meu nome é José Maria, alguns me conhecem por Zeca, sempre fui apaixonado nas F1000's desde que um vizinho lá pelos anos de 1997/1998 comprou uma XLT 4x4 preta, mais era só muita admiração, pois eu só tinha 10 anos, sou de 88.

Bom eu já to no Fórum desde 2007, entrei devido que em 2002 meu pai comprou uma F1000 XL Prata 4x4 97/97 com 160.000km, bom, desde que eu vi ela pela primeira vez, numa loja de acessórios já com os 33", foi amor a primeira vista, demorou pra meu pai trazer ela pra casa, ele comprou, mais já tava pensando em vender, mais bem, ela veio pra casa, eu tinha 14 anos, meu deus quanta vontade de dirigir aquele monstrinho, naquela época parecia mais alta né, hehe ainda é alta, bom mais como aqui em casa meus pais sempre foram contra a gente anda sem ter carteira e pela cidade (só na fazenda), esperei até os 18, bom tenho mais 2 irmãos, eles gostam de carro, mais nenhum como eu, que arrumo, lavo, concerto, encero, faço tudo que posso ao meu alcance, ta no meu jeito de ser, sempre cuidei dos carros aqui de casa e sou meio enjoado, mais a minha paixão era ela, a F1000, aqui em casa minha mãe professora de matemática e física, sempre incentivo os estudos, ai aqui em casa eles faziam um consorcio, se passasse na Federal ganhava um carro, senão ia para pagar a Faculdade, bom meu irmão mais velho entrou em Eng Elétrica na Capital, ganhou um Gol, somos do interior, 130km da Capital, naquela época um carrão pra andar naquela cidade Enorme hehe, bom quando chegou a minha vez, pá..... passei de primeira também em Eng Elétrica na Capital, meus pais acabaram tendo que usar minha grana do Carro pra pagar uma dividas, mais a F1000 tava lá guardada desde de 2002, viajou pra interior de SP duas vezes e só, eu tirava ela pra lavar mais era só também, numa dessas (em 2005) até quebrei a luva da tração, pq ela tava 4x4 e estercei tudo no asfalto, ai ja viram, continuando, então meus pais me deram a F1000, mais não podia leva-la porque o seguro era R$5000,00 e não tinha onde guardar ela, mais só de todo fim de semana que ia pra lar dar uma voltinha já me fazia o mais feliz do mundo e tava nem ai de andar ônibus de tudo, e andei de ônibus 4 anos ehhehe, bom dai entrei no fórum em 2007 mais só muito tempo depois fui me pronunciar em 2009, quando já comecei a dar umas voltinhas melhor nela, como todo carro parado (só voltinha de fds e nem eram tantas) tinha algumas coisas a fazer arrumar, adaptações que voltei ao original, e bom decidi fazer este tópico só hoje porque amanhã depois de todos esses anos fiz uma geral nela com direito a tudo da tração, suspensão e eixos. Foram muitas mesadas guardadas, muito dinheiro de estagio, tudo pra juntar peças durante todo esse tempo pra chegar essa semana e deixar ela assim, e falo que não foi fácil porque oque juntei, tem até peças reservas, algumas caras, difíceis de achar, alguns mimos e agora vou partir pra parte legal, as fotos de todos esses anos. Cara não é fácil falar tudo que já fiz, mais bom vamos lá!!!

Ah me formei no começo desse ano, to como autônomo de projetos elétricos residenciais e por ai vai!!

xxxtripod
06/12/2012, 22:59
Bom quando eu fui a loja de acessórios, uma das melhores na época não foi assim que vi ela, foi visual limpo, rodas na cor original, mais nunca vi ela sem os 33", desde então ainda num andou 13mil Km, quando saiu da loja, saiu com bancos de couros, estribos, santantoninho mata cachorro ponteira de escape, e aqui meu pai pintou a roda de preto e tirou os risco da carroceria.

384231384232384233384234384235384236384237

xxxtripod
06/12/2012, 23:02
O visual limpo era oque me interessava, mais ela não era minha e meu pai tinha gastado uma nota, mais tirei os faróis auxiliares que achava feio, deixei apenas os que estavam embaixo do para choque que eram muito uteis:

384238384239384240384241

Tio Eddie
06/12/2012, 23:02
PUTZ!

Nem acredito que a McLaren ganhou um tópico!

Show de Bola Zeca! Fico feliz em poder acompanhar um tiquinho teus sonhos e ver que eles estão se tornando realidade!

Parabéns!

xxxtripod
06/12/2012, 23:05
PUTZ!

Nem acredito que a McLaren ganhou um tópico!

Show de Bola Zeca! Fico feliz em poder acompanhar um tiquinho teus sonhos e ver que eles estão se tornando realidade!

Parabéns!

Eu que fico feliz de ter encontrado gente que nem você e o Edin, e muitos outros loucos pela F1000, quantas vezes não perguntei a vocês, e com isso fui aprendendo a ponto de hoje poder ajudar outros amigos de paixão em comum!!! E poxa a felicidade de ver ela assim em pé dinovo é dmais, uma parte dos sonhos pra ela, porque como já virou moda, os duendes não dormem hehehe :evil::evil:

xxxtripod
06/12/2012, 23:07
Mais umas fotinhos:
384242384243384244

xxxtripod
06/12/2012, 23:15
Bom finalmente ela era minha, tirei os acessórios que não faziam meu gosto, mudei os estepes de posição!!! Ai ja tava ficando mais linda!!!

384249384250384251384252

xxxtripod
06/12/2012, 23:17
Bom mais eu ainda queria mais, coloquei a grade da XLT, piscas e laterais cristais!!!
384253384255

xxxtripod
06/12/2012, 23:20
Comprei essas lanternas traseiras, as fume não gostava!!! E um detalhe dos faróis auxiliares!!

384256 384257

xxxtripod
06/12/2012, 23:21
Uma do interior, tinha algumas coisas a fazer, restaurei o painel que tem as aletas de ar, comprei os outros!!! Alguns estavam trincados!!

384258

xxxtripod
06/12/2012, 23:23
Ai uma ponteira 4" chanfrado!!

384259 384260

xxxtripod
06/12/2012, 23:26
Aqui já troquei as lanternas traseiras por um modelo gringo!!!

384261 384262

xxxtripod
06/12/2012, 23:31
Bom decidi me arriscar nos EUA e importei estes faróis!!! Rapaiz gostei e a próxima vez mando vir um Kit de SL 6"

384263 384264 384265

MARCELO TAGLIARI
06/12/2012, 23:56
Bom decidi me arriscar nos EUA e importei estes faróis!!! Rapaiz gostei e a próxima vez mando vir um Kit de SL 6"

384263 384264 384265

ola zeca tudo belezinha??? entao eu vi este modelo de farois no mercado livre mas eu fiqui com medo deles num ser bom a noite oque vc me fala sobre eles

xxxtripod
07/12/2012, 00:20
ola zeca tudo belezinha??? entao eu vi este modelo de farois no mercado livre mas eu fiqui com medo deles num ser bom a noite oque vc me fala sobre eles

Olha os originais das 97/98 são bem ruins! Esses são muito melhores sim!

MARCELO TAGLIARI
07/12/2012, 00:38
Olha os originais das 97/98 são bem ruins! Esses são muito melhores sim!

eles sao duas lampadas h4

ou hb5

xxxtripod
07/12/2012, 00:44
eles sao duas lampadas h4

ou hb5

H1 alta, H3 media, leds baixa, paquei 700 reais, c td, impostoss e fretes, mais o dólar tava1,80, um conhecido, o Ronald Boer comprou agora e foi R$900,00, no ebay vende jogo de calço completo pra f1000 de poliuretano, vem os coxins td de cabine e da suspa toda também, vi que comentou em outro tópico

Rodrigo Baratti
07/12/2012, 12:24
Aí sim!!!

Mais um tópico para coleção de EFE's!
Tá muito legal a Mclaren.

Aqui já troquei as lanternas traseiras por um modelo gringo!!!

384261 384262

Comprou onde as lanternas? Os soquetes são iguais a nacional ou comprou junto com as lanternas?

[]'s

Waldir Carlos
07/12/2012, 19:36
Olá aos apaixonados por F1000 ou por um belo exemplar de 4x4, meu nome é José Maria, alguns me conhecem por Zeca, sempre fui apaixonado nas F1000's desde que um vizinho lá pelos anos de 1997/1998 comprou uma XLT 4x4 preta, mais era só muita admiração, pois eu só tinha 10 anos, sou de 88.

Bom eu já to no Fórum desde 2007, entrei devido que em 2002 meu pai comprou uma F1000 XL Prata 4x4 97/97 com 160.000km, bom, desde que eu vi ela pela primeira vez, numa loja de acessórios já com os 33", foi amor a primeira vista, demorou pra meu pai trazer ela pra casa, ele comprou, mais já tava pensando em vender, mais bem, ela veio pra casa, eu tinha 14 anos, meu deus quanta vontade de dirigir aquele monstrinho, naquela época parecia mais alta né, hehe ainda é alta, bom mais como aqui em casa meus pais sempre foram contra a gente anda sem ter carteira e pela cidade (só na fazenda), esperei até os 18, bom tenho mais 2 irmãos, eles gostam de carro, mais nenhum como eu, que arrumo, lavo, concerto, encero, faço tudo que posso ao meu alcance, ta no meu jeito de ser, sempre cuidei dos carros aqui de casa e sou meio enjoado, mais a minha paixão era ela, a F1000, aqui em casa minha mãe professora de matemática e física, sempre incentivo os estudos, ai aqui em casa eles faziam um consorcio, se passasse na Federal ganhava um carro, senão ia para pagar a Faculdade, bom meu irmão mais velho entrou em Eng Elétrica na Capital, ganhou um Gol, somos do interior, 130km da Capital, naquela época um carrão pra andar naquela cidade Enorme hehe, bom quando chegou a minha vez, pá..... passei de primeira também em Eng Elétrica na Capital, meus pais acabaram tendo que usar minha grana do Carro pra pagar uma dividas, mais a F1000 tava lá guardada desde de 2002, viajou pra interior de SP duas vezes e só, eu tirava ela pra lavar mais era só também, numa dessas (em 2005) até quebrei a luva da tração, pq ela tava 4x4 e estercei tudo no asfalto, ai ja viram, continuando, então meus pais me deram a F1000, mais não podia leva-la porque o seguro era R$5000,00 e não tinha onde guardar ela, mais só de todo fim de semana que ia pra lar dar uma voltinha já me fazia o mais feliz do mundo e tava nem ai de andar ônibus de tudo, e andei de ônibus 4 anos ehhehe, bom dai entrei no fórum em 2007 mais só muito tempo depois fui me pronunciar em 2009, quando já comecei a dar umas voltinhas melhor nela, como todo carro parado (só voltinha de fds e nem eram tantas) tinha algumas coisas a fazer arrumar, adaptações que voltei ao original, e bom decidi fazer este tópico só hoje porque amanhã depois de todos esses anos fiz uma geral nela com direito a tudo da tração, suspensão e eixos. Foram muitas mesadas guardadas, muito dinheiro de estagio, tudo pra juntar peças durante todo esse tempo pra chegar essa semana e deixar ela assim, e falo que não foi fácil porque oque juntei, tem até peças reservas, algumas caras, difíceis de achar, alguns mimos e agora vou partir pra parte legal, as fotos de todos esses anos. Cara não é fácil falar tudo que já fiz, mais bom vamos lá!!!

Ah me formei no começo desse ano, to como autônomo de projetos elétricos residenciais e por ai vai!!

Zeca, tô sem palavras! Lendo o teu relato, relembrei minha infância - na área rural -, quando tinha os meus 10 anos de idade. Papai ["seu" Valdemar, atualmente com quase 80tinha; com saúde de ferro], teve Jeep Willys e Rural. Bons tempos. Eu, assim como você, adorava "andar" no poeirão e na lama.

Minhas primeiras "pilotadas"; nas estradinhas de terra, também foi ainda garoto. Claro, devagarinho e papai [às vezes, um dos meus tios], no "controle". Rs.

Parabéns! Pela McLaren e pelo belo relato.

[]s

Daniel.Shimomoto
08/12/2012, 00:31
Cara...outro para o Bando de Loucos por F-1000!!!!!

Parabens!!!! A minha X-10 também é minha paixão de adolescente!!!!! Levou quase 20 anos mas realizei meu sonho!!!!

Forte Abraço

(PS: Ando com a minha Efe em qualquer lugar...até na capital de São paulo...hehehehe)

xxxtripod
08/12/2012, 22:41
Zeca, tô sem palavras! Lendo o teu relato, relembrei minha infância - na área rural -, quando tinha os meus 10 anos de idade. Papai ["seu" Valdemar, atualmente com quase 80tinha; com saúde de ferro], teve Jeep Willys e Rural. Bons tempos. Eu, assim como você, adorava "andar" no poeirão e na lama.

Minhas primeiras "pilotadas"; nas estradinhas de terra, também foi ainda garoto. Claro, devagarinho e papai [às vezes, um dos meus tios], no "controle". Rs.

Parabéns! Pela McLaren e pelo belo relato.

[]s

Olá Waldir, brigado nunca é fácil por em palavras oque vivemos e sentimos com fidelidade, apenas quando alguém já sentiu pra saber oque a pessoa quer dizer, e assim vamos aqui tentando dividir essas emoções que vivemos e que nos fazem percorrer a vida atrás de sonhos. Coisas boa essas, que marcam a gente pra sempre!!

xxxtripod
08/12/2012, 22:43
Cara...outro para o Bando de Loucos por F-1000!!!!!

Parabens!!!! A minha X-10 também é minha paixão de adolescente!!!!! Levou quase 20 anos mas realizei meu sonho!!!!

Forte Abraço

(PS: Ando com a minha Efe em qualquer lugar...até na capital de São paulo...hehehehe)

Heheh, Loucos por F1000 são muitos aqui, e ela é paixonante, só quem tem sabe!!! E deixas saudades heheh!!!
Então a minha dei uma geral, ainda falta umas coisinhas mais já da pra viajar muito longe com segurança hehehe!!!
E me dedico muito a deixa lá sempre inteira!!

Abraços

Kim
08/12/2012, 22:59
Caro xxxtripod!

Parabéns pelo tópico!

Acompanharei aqui assiduamente, pois, mesmo não tendo F1000, aprecio muito essa pkp, e a sua, está show!

Abraços.

Kim.

xxxtripod
08/12/2012, 23:12
Caro xxxtripod!

Parabéns pelo tópico!

Acompanharei aqui assiduamente, pois, mesmo não tendo F1000, aprecio muito essa pkp, e a sua, está show!

Abraços.

Kim.

Kim seja bem vindo, já era pra termos nos conhecidos, não fui no encontro de Picapes, mais agora o próximo vou de qualquer jeito!!! Já tá nos planos, a Mclaren é minha xodó, temos alguns outros fora de estrada aqui em casa, más como ela é minha, meu sonho e por ai vai e dela que sempre falo, mais aqui também gostamos de jipes, e o sue também é um belo exemplar, logo que puder começar investir nele, não tenha duvidas, seu conhecimento será necessário heheh

Aquele abraço

Ramon Pires
09/12/2012, 01:09

Parabens pelo tópico, certamente quem escolhe um carro, de tal forma que o ano ou valor nao entre em questao, que escolhe por paixão mesmo, se viu retratado nas tuas palavras, como economizando mesadas para comprar peças e mimos, tambem fiz dessas, por ex, p por uma lona maritma, juntei moedas de 1 real, bah, quase um ano, mas consegui, mandei faze uma como eu queria!!! Nao essas q vem pronta, estreita, mandei faze rente a borda da caçamba, depois resolvi troca as rodas, coloquei as da XLT, e assim vai... Agente faz coisas meio de louco, tipo ter 4 jogos de rodas... Loucura, mas faze oq? Isso nao é despeza, é investimento!!!

Daniel.Shimomoto
09/12/2012, 09:20
Galera, aproveitando o tópico, apenas um pequeno "off-topic"

Antigamente o forum de Ford's era tomado por Ranger....só tinha Ranger. Agora na primeira página tem varios topicos de F-1000, a maioria deles comentando do carro ou tirando alguma duvida. Problemas são raros e de facil explicação!

Abs!!!!

xxxtripod
09/12/2012, 14:39
Parabens pelo tópico, certamente quem escolhe um carro, de tal forma que o ano ou valor nao entre em questao, que escolhe por paixão mesmo, se viu retratado nas tuas palavras, como economizando mesadas para comprar peças e mimos, tambem fiz dessas, por ex, p por uma lona maritma, juntei moedas de 1 real, bah, quase um ano, mas consegui, mandei faze uma como eu queria!!! Nao essas q vem pronta, estreita, mandei faze rente a borda da caçamba, depois resolvi troca as rodas, coloquei as da XLT, e assim vai... Agente faz coisas meio de louco, tipo ter 4 jogos de rodas... Loucura, mas faze oq? Isso nao é despeza, é investimento!!!

E por ai é que se segue o raciocínio, se que d seu jeito, melhor esperar que se arrepender!!! Ou lutar pra chegar lá!! E vamos indo, só quero poder encontrar e conhecer todos aqui que dividem essa paixão!!!

Próximo encontro promete!!!

xxxtripod
09/12/2012, 14:40
Galera, aproveitando o tópico, apenas um pequeno "off-topic"

Antigamente o forum de Ford's era tomado por Ranger....só tinha Ranger. Agora na primeira página tem varios topicos de F-1000, a maioria deles comentando do carro ou tirando alguma duvida. Problemas são raros e de facil explicação!

Abs!!!!

Hehehe e a maioria dos problemas já tem respostas ai nos tópicos, só saber achar!!!

Edintruder
09/12/2012, 22:09
Realmente! Isso é sinal que as Rangers já estão nos desmanches e só as F1000 é que continuam na ativa! ahahahaha!

Tio Eddie
09/12/2012, 23:56
Realmente! Isso é sinal que as Rangers já estão nos desmanches e só as F1000 é que continuam na ativa! ahahahaha!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

xxxtripod
12/12/2012, 20:19

As F1000 são também mais apaixonantes!!!! O Edin pinta a sua de preto não, tão bonita branca!!!!

MARCELO TAGLIARI
12/12/2012, 21:18
boa noite zeca !!!!! qual é o nome da quele kit gringo que vc quer por na sua maquina?????

xxxtripod
12/12/2012, 21:43
boa noite zeca !!!!! qual é o nome da quele kit gringo que vc quer por na sua maquina?????

Boa Noite Marcelo, o kit gringo é: Suspension Lift Rough Country 6"

Ford F150 Bronco 6 (http://www.ebay.com/itm/Ford-F150-Bronco-6-Suspension-Lift-Kit-80-96-4wd-/260786449098?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cb8156aca&vxp=mtr)

xxxtripod
12/12/2012, 22:44
Seguinte vou começar a descrever a revisão que dei na milona agora dias 5,6 e 7, antes de ir pra oficina dia 5, no dia 4 peguei e dei uma geral no motor da tração da minha McLaren, desmontei, limpei todinho, troquei as escovas( tive que fazer na lima), engraxei com graxa molikote e vedei com silicone!!!

385225

ai o resultado!!

Funciona que nem sente engatar, muito suave e silencioso!! Esses motorzinho são muito difíceis de dar problema!!

xxxtripod
12/12/2012, 22:51
Também no dia 4 juntei todas as peças que comprei ao longo desses anos que sabia que seriam necessárias para a revisão!!
385226

Primeiro o semi-eixo e a luva nova do lado do passageiro, a buchas da suspensão, as 3 cruzetas spicer 5-297x, cardan dianteiro com ponteira e luvas novas, cruzetas do cardan novas, retentores diferencial dianteiro novos, amortecedores e pivos, óleos dos diferenciais, o resto só na revisão pra saber oque precisava!!!

385227385228385229

Já na oficina esperando pra começar a geral.

tiofinhojr4x4
12/12/2012, 22:53
Show de bola, não sabia do tópico na milona, vou acompanhar apartir de hoje, abraço

xxxtripod
12/12/2012, 22:59
Show de bola, não sabia do tópico na milona, vou acompanhar apartir de hoje, abraço

Hehehehe, é novo, seja bem vindo!!!

xxxtripod
12/12/2012, 23:18
E começou a desmontagem, primeiro o eixo traseiro, notou se o cilindro do freio traseiro passageiro vazando, trocado por novo Bosch, rolamentos do diferencial e do pinhão também foram trocados, os retentores do pinhão e das pontas de eixo também.

385230385231

xxxtripod
12/12/2012, 23:42
Partindo pro eixo dianteiro, trocar as buchas, comprei as da AXIOS (originais), as velhas estavam bem ruins, o eixo foi retirado, lavar diferencial, trocar retentor do lado passageiro, o do lado do motorista não precisou estava bom ainda, decidi guardar oque tinha comprado, trocar pivôs, foi visto também que os reparos e as pastilhas do freio dianteiro estavam no fim já, trocadas na hora certa, revisado as roda livres e cubos, só precisou trocar um rolamento, os retentores também foram trocados, ou seja eixo dianteiro inteiro zerado, os terminais de direções estavam como novos, sem nenhum jogo, ainda são os originais, colocado a luva nova, o semi eixo, as cruzetas, o cardan dianteiro, e os amortecedores.

38523838523938524038524138524238524338524438524538 5246385247385248385249385250

Aproveitei também e troquei a tampa do reservatório de água do X10, que não tava vedando mais, a foto pra quem precisar saber o modelo:

385251

xxxtripod
12/12/2012, 23:55
Algumas peças juntadas instaladas ou guardadas:

Reparo Rodas Livres (Guardada):

https://lh3.googleusercontent.com/-Jgq8vBl6c0c/T3Nq_yRAQrI/AAAAAAAAChg/nShw48FjYVY/s640/RL%2527s%2520F1000%2520%25281%2529.jpg

Luva do semi-eixo original com retentor (Guardada):

https://lh6.googleusercontent.com/-gJMGgr0e_To/TkKj1TmaP-I/AAAAAAAACKU/w-DwKKkib8o/s500/s_MLB_v_O_f_186870503_5036.jpg

Luva do semi-eixo adaptado estriado (Instalada):

https://lh3.googleusercontent.com/-cpjY-ZBQWSg/TgwoTZlZgdI/AAAAAAAACH4/KIjXEYeG42I/s640/Pe%25C3%25A7a%2520F1000%2520%25284%2529.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-JPy-Brk4xmE/TgwoR0AHPFI/AAAAAAAACH0/IiTEo4Jv_RE/s640/Pe%25C3%25A7a%2520F1000%2520%25283%2529.jpg

Também tenho o semi-eixo lado passageiro novo original e chicote da tração novo original.

xxxtripod
13/12/2012, 15:21
Hoje sai comprar as buchas e rolamentos da coluna de direção, onde fica o volante, ta com folga:

385307

R$40,00

Rodrigo Baratti
13/12/2012, 18:11
Primeiro o semi-eixo e a luva nova do lado do passageiro

Tb preciso desse conjunto, onde vc achou? No ML só achei a luva.

as 3 cruzetas spicer 5-297x

Não sabia que eram iguais, pensei que a da bucha era outro tamanho.

Vai ficar show após essa revisão!!
Parabéns pelo cuidado!!

[]'s

Waldir Carlos
13/12/2012, 19:18
Zeca, é isso aí. O "segredo", para uma vida útil longa, é esse, mesmo: MANUTENÇÃO. Parabéns. Só a título de informação: Por ocasião da mais recente revisão, também troquei a tampa do sistema de arrefecimento da EFE. Original, Motorcraf&Ford, PN 96TU-8100-AA.

[]s

xxxtripod
13/12/2012, 21:54
Zeca, é isso aí. O "segredo", para uma vida útil longa, é esse, mesmo: MANUTENÇÃO. Parabéns. Só a título de informação: Por ocasião da mais recente revisão, também troquei a tampa do sistema de arrefecimento da EFE. Original, Motorcraf&Ford, PN 96TU-8100-AA.

[]s

É sempre que pudermos é bom reparar oque for preciso, e trocar oque tiver na hora!! Quanto a tampa, da ultima vez comprei original, motorcraft, o número nela é esse mesmo Waldir, mais não durou mto, e custou R$65,00, agora comprei essa da foto, R$10,00, e ta vedando uma maravilha, não achei mais da original!!!

Abraços

xxxtripod
13/12/2012, 21:57
Tb preciso desse conjunto, onde vc achou? No ML só achei a luva.

Não sabia que eram iguais, pensei que a da bucha era outro tamanho.

Vai ficar show após essa revisão!!
Parabéns pelo cuidado!!

[]'s

Seguinte, a luva, o retentor da luva e o semi-eixo achei com um vendedor do ML, a anos atrás, ele me vendeu carinho, mais eu num achava, comprei. Esse semi-eixo é raro de achar, novo então!

R$ 700,00 a luva
R$30,00 retentor luva
R$ 1700,00 semi-eixo

tudo novo e original!!!

Kim
13/12/2012, 22:21
Revisão chique heimm!!!

Faço das palavras do caro Waldir, as minhas!

Acompanhando!

Ramon Pires
13/12/2012, 23:00
Seguinte, a luva, o retentor da luva e o semi-eixo achei com um vendedor do ML, a anos atrás, ele me vendeu carinho, mais eu num achava, comprei. Esse semi-eixo é raro de achar, novo então!

R$ 700,00 a luva
R$30,00 retentor luva
R$ 1700,00 semi-eixo

tudo novo e original!!!

Reformei a traçao da minha uma vez mas fiz adaptado, dai nao gastei tao caro, pequei o eixo da caixa de rabeta de uma f1000, mais a luva do mesmo eixo, dai aproveitei os flanges, e a barra comprida, que é maciça, arrumei um cano com uns 8mm de parede, e solda neles.... não vo dize que ficou 100% por que o torneiro torneou a solda e dai enfraqueçeu... dai quebrou... ai soldou de novo e nao encomodo mais... e ja forçei bastante... e as cruzetas coloquei umas SKF por 80 cada uma... as Spicer tavam 365... No fim gastei menos de 300 pila se nao me engano...

xxxtripod
14/12/2012, 13:13
Reformei a traçao da minha uma vez mas fiz adaptado, dai nao gastei tao caro, pequei o eixo da caixa de rabeta de uma f1000, mais a luva do mesmo eixo, dai aproveitei os flanges, e a barra comprida, que é maciça, arrumei um cano com uns 8mm de parede, e solda neles.... não vo dize que ficou 100% por que o torneiro torneou a solda e dai enfraqueçeu... dai quebrou... ai soldou de novo e nao encomodo mais... e ja forçei bastante... e as cruzetas coloquei umas SKF por 80 cada uma... as Spicer tavam 365... No fim gastei menos de 300 pila se nao me engano...

Mandou bem, oque importa é estar tudo aguentando o tranco, eu paguei R$180,00 numa cruzeta e depois R$275,00 nas utras duas, somente iria de SKF também, outras é arriscar muito dinheiro atoa, pensa esses eixos não são problemas, mas Ramon o problema que oque mais quebra nesses eixos é as flanges ou esmerilha o estriado, difícil é arranjar as flanges, o esmerilhado troca, na minha já foi tocado e bem feito, estria estilo ponteira de cardan!! Que pneus você usa na vermelhona?

Rodrigo Baratti
14/12/2012, 16:59

R$ 700,00 a luva
R$30,00 retentor luva
R$ 1700,00 semi-eixo

tudo novo e original!!!

Pela dificuldade e pelo valor começa a ficar viavel importar esses:

YUKON Right Intermediate Axle, Dana 44 IFS (http://broncograveyard.com/bronco/i-32048-yukon-right-intermediate-axle-dana-44-ifs.html)

ou

OEM Right Intermediate Axle, Dana 44 IFS (http://broncograveyard.com/bronco/i-32053-oem-right-intermediate-axle-dana-44-ifs.html)

+

OEM Right Slip Yoke, ½ Ton Dana 44 IFS (http://broncograveyard.com/bronco/i-32052-oem-right-slip-yoke-ton-dana-44-ifs.html)

E se tiver que trocar tudo, parte pra ignorancia:

RCV Ultimate TTB Axle Set (http://broncograveyard.com/bronco/i-32030-rcv-ultimate-ttb-axle-set.html)

Coisa mais linda!!

385478

[]'s

xxxtripod
17/12/2012, 12:59
Pela dificuldade e pelo valor começa a ficar viavel importar esses:

YUKON Right Intermediate Axle, Dana 44 IFS (http://broncograveyard.com/bronco/i-32048-yukon-right-intermediate-axle-dana-44-ifs.html)

ou

OEM Right Intermediate Axle, Dana 44 IFS (http://broncograveyard.com/bronco/i-32053-oem-right-intermediate-axle-dana-44-ifs.html)

+

OEM Right Slip Yoke, ½ Ton Dana 44 IFS (http://broncograveyard.com/bronco/i-32052-oem-right-slip-yoke-ton-dana-44-ifs.html)

E se tiver que trocar tudo, parte pra ignorancia:

RCV Ultimate TTB Axle Set (http://broncograveyard.com/bronco/i-32030-rcv-ultimate-ttb-axle-set.html)

Coisa mais linda!!

385478

[]'s

Concordo, e também se for yukon os eixos vão aguentar um pneu maior, por serem de material mais forte, você ta precisando do lado direito completo Rodrigo, eu até venderia o meu, mais paguei caro e iria querer pelo menos oque eu paguei!!! Então axo que eles não vã sair daqui, que que aconteceu com vc??

Ramon Pires
17/12/2012, 16:06
Mandou bem, oque importa é estar tudo aguentando o tranco, eu paguei R$180,00 numa cruzeta e depois R$275,00 nas utras duas, somente iria de SKF também, outras é arriscar muito dinheiro atoa, pensa esses eixos não são problemas, mas Ramon o problema que oque mais quebra nesses eixos é as flanges ou esmerilha o estriado, difícil é arranjar as flanges, o esmerilhado troca, na minha já foi tocado e bem feito, estria estilo ponteira de cardan!! Que pneus você usa na vermelhona?

Por enquanto to usando um jogo de 33´´, mas é um pneu meio fraco p roda nas pedras, cortei 2 ja, mas dai mandei remenda e coloquei de novo, agora esses dias tava de lua de mel com o motor interculado, dai numa subida, tava nuns 130 mais ou menos e um dianteiro deu um tiro....... Rapaiz, saiu um pó p segura em cima da estrada, do jeito q estorou ja fui pro acostamento da contra mão, sorte que nao vinha ninguem descendo senao ia me manda de volta!!!!
Mas depois q troca umas peças vo instala um jogo de 35´´ montado em umas BBS... Tao esperando ja p i po lugar... Tem umas fotos no meu album...

Rodrigo Baratti
17/12/2012, 16:20
Concordo, e também se for yukon os eixos vão aguentar um pneu maior, por serem de material mais forte, você ta precisando do lado direito completo Rodrigo, eu até venderia o meu, mais paguei caro e iria querer pelo menos oque eu paguei!!! Então axo que eles não vã sair daqui, que que aconteceu com vc??

Já decidi pela importação via "my sister connection Canadá". rsss...
Pelas contas que fiz, como não pagarei frete, vai sair uns R$900,00 (semi + luva) se pagar o imposto qdo chegar.

Depois bato um foto, mas o estriado está muito desgastado, ainda não roletou, mas assim que botar para quebrar será o fusível.

[]´s

hectorsilva
17/12/2012, 21:30
Boa noite , me associei hoje ao site , pois sou facinado por carros , principalmente camionetes .
tenho 16 anos e meu sonho é uma f1000 motor 6cc diesel !

e gostaria de saber um pouco sobre tudo do carro , especificações do motor , consumo , manutenção , entre outros !
agradeceria se pudessem responde , e pesso desculpa por cortar o assunto que vinha sendo tratado , mais nao sei criar um topico !
agradeço e aguardo resposta !

Waldir Carlos
17/12/2012, 21:40
Bem-vindo ao fórum, Hector! Para facilitar, digita no Google:

site:4x4brasil.com.br F-1000 6cc diesel.

[]s

xxxtripod
18/12/2012, 13:01
Por enquanto to usando um jogo de 33´´, mas é um pneu meio fraco p roda nas pedras, cortei 2 ja, mas dai mandei remenda e coloquei de novo, agora esses dias tava de lua de mel com o motor interculado, dai numa subida, tava nuns 130 mais ou menos e um dianteiro deu um tiro....... Rapaiz, saiu um pó p segura em cima da estrada, do jeito q estorou ja fui pro acostamento da contra mão, sorte que nao vinha ninguem descendo senao ia me manda de volta!!!!
Mas depois q troca umas peças vo instala um jogo de 35´´ montado em umas BBS... Tao esperando ja p i po lugar... Tem umas fotos no meu album...

Muito bom, os pneus maiores a coisa ica séria heheheh!!!! Mais vamos lá, mexendo nela aparece pra mostrar!!!

xxxtripod
18/12/2012, 13:02
Já decidi pela importação via "my sister connection Canadá". rsss...
Pelas contas que fiz, como não pagarei frete, vai sair uns R$900,00 (semi + luva) se pagar o imposto qdo chegar.

Depois bato um foto, mas o estriado está muito desgastado, ainda não roletou, mas assim que botar para quebrar será o fusível.

[]´s

Ah realmente este estriado além de fino tem pouco curso, da muito jogo dentro da luva e por isso muito fácil de esmerilhar no uso!!! Manda brasa, chegando as peças posta fotos ai!!!

xxxtripod
18/12/2012, 13:05
Boa noite , me associei hoje ao site , pois sou facinado por carros , principalmente camionetes .
tenho 16 anos e meu sonho é uma f1000 motor 6cc diesel !

e gostaria de saber um pouco sobre tudo do carro , especificações do motor , consumo , manutenção , entre outros !
agradeceria se pudessem responde , e pesso desculpa por cortar o assunto que vinha sendo tratado , mais nao sei criar um topico !
agradeço e aguardo resposta !

Sem problemas, pra começar não existe F1000 6cc diesel, somente 6cc a gasolina, as que são diesel são adaptadas, a minha é 4cc X10 que foram colocados nas 96 a 98, qual modelo de F1000 te interessa? Tem alguns, 92/96 4x4 e normal. 96/98 4x4 e normal, as anteriores a 92, as famosas 4 farois!!!

hectorsilva
18/12/2012, 20:20
Sem problemas, pra começar não existe F1000 6cc diesel, somente 6cc a gasolina, as que são diesel são adaptadas, a minha é 4cc X10 que foram colocados nas 96 a 98, qual modelo de F1000 te interessa? Tem alguns, 92/96 4x4 e normal. 96/98 4x4 e normal, as anteriores a 92, as famosas 4 farois!!!

gosto dos modelos com a frente mais " aredonda " com 2 farois , se nao me engano apartir de 97 !
nao sabia que nao existia motor 6cc diesel , pois achava que era o mesmo motor da f250 , o mwm !

xxxtripod
18/12/2012, 23:07
gosto dos modelos com a frente mais " aredonda " com 2 farois , se nao me engano apartir de 97 !
nao sabia que nao existia motor 6cc diesel , pois achava que era o mesmo motor da f250 , o mwm !

Então, a minha e desse modelo, 97/97, motor MWM X10 de 133CV, 4x4, ela bebe por ser grande e um motor grande, 4.3 litros, maior até que o 6cc da F250, 4,2 litros, mais o forte desse motor é durabilidade, torque e manutenção barata, as traçadas em bom estado são as mais caras de 45 a 55mil reais, as 4x2 giram de 38 a 46mil, oque mais gostaria de saber??

Manutenção cara delas é só a tração!!!

hectorsilva
18/12/2012, 23:12
Então, a minha e desse modelo, 97/97, motor MWM X10 de 133CV, 4x4, ela bebe por ser grande e um motor grande, 4.3 litros, maior até que o 6cc da F250, 4,2 litros, mais o forte desse motor é durabilidade, torque e manutenção barata, as traçadas em bom estado são as mais caras de 45 a 55mil reais, as 4x2 giram de 38 a 46mil, oque mais gostaria de saber??

Manutenção cara delas é só a tração!!!

no geral é so isso mesmo , agora me decepicionei em saber que nao existe 6cc diesel , meu sonho era uma , mete um aranhado e um pente ! haha
mais agradece a atenção .
tava vendo as fotos da sua , ta de parabens , ta impecavel !
obrigadoo

xxxtripod
19/12/2012, 12:31
no geral é so isso mesmo , agora me decepicionei em saber que nao existe 6cc diesel , meu sonho era uma , mete um aranhado e um pente ! haha
mais agradece a atenção .
tava vendo as fotos da sua , ta de parabens , ta impecavel !
obrigadoo

A minha não é 6cc mais é uma emoção, pia demais sem pente, só escape direto, pra deixar ela com 250cv não é mt difícil, e pra que mais que isso numa picape bruta dessa, é um bomba dai!!! Ah e mt obrigado pelos elogios!!

Ramon Pires
03/01/2013, 21:26
Esses dias coloquei um couro nos bancos da viatura, antes era o do piloto e o do carona duplo, dai coloquei os da L200 individual, achei bem confortaveis, mas encapados de couro nao tem comparação!!

387946387948387947

PauloLimited
03/01/2013, 21:29
Esses dias coloquei um couro nos bancos da viatura, antes era o do piloto e o do carona duplo, dai coloquei os da L200 individual, achei bem confortaveis, mas encapados de couro nao tem comparação!!

387946387948387947
É o banco da L200 Sport ? Esse banco é confortável d+

Ramon Pires
03/01/2013, 21:38
É o banco da L200 Sport ? Esse banco é confortável d+

Bah, eu nao vi a camionete que tiraram eles, até foi de 2, por que eram diferentes um pouco, mas tinha um bordado nele escrito L200, e nos outros estava escrito Mitsubich...

PauloLimited
03/01/2013, 23:01
Bah, eu nao vi a camionete que tiraram eles, até foi de 2, por que eram diferentes um pouco, mas tinha um bordado nele escrito L200, e nos outros estava escrito Mitsubich...
Pelas fotos acho que são da L200 Sport, pois é idêntico ao banco da minha. Muito bom esse banco, tem a espuma mais dura e num me da dor nas costas.

xxxtripod
11/01/2013, 21:32
Olá aos amigos do fórum, Feliz 2013 a todos vcs primeiramente!!

Na revisão que fiz incluiu os reparos das pinças e do deslizante, beleza, mais d lado do motorista está vazando, troquei os reparos novamente, vazaram dinovo, troquei os pistões, continuo vazando, axo que pode ser o bloco da pinça, só que não axo em lugar nenhum, alguém tem uma ou sabe onde encontro? Abraços

paulorl
11/01/2013, 22:00
Zeca, li todo seu post e so tenho a dizer: Parabéns rapá!! :)

Sua história é bem legal, e tenho certeza que vc se saiu bem melhor que seu irmão, ou vc preferia estar de golzinho a essa altura do campeonato?? hehehe

Ah, e podem prar de falar mal de ranger, eu tenho uma e adoro, assim como adoro as F1000! Trampo na unicamp, e tem uma da frota que deve ser 98, das últimas, verde, HSD, maravilhosa! Babo sempre nela! Mas duas não dá pra manter, já me lasco pra manter a ranjola inteira, hj mesmo troquei o óleo do diferencial, na virada do ano parei ela no funileiro para fazer um detalhe na quina do capô, detalhe na borda da caçamba, repintar a saia dianteira, repintar as calotas e as barras do vidro... Gastei 800 reais e foi muito bem gasto, valeu a pena! Ela está ficando cada dia mais linda! Pra ser perfeita ela poderia ser 4x4, mas o $$ não permite! E estou felizão com ela, assim como o Zeca está feliz com a F1000 dele!

Parabéns meu velho, e bola pra frente, essa mclaren ai tem que ficar para seus netos heim!! :euforico:

xxxtripod
12/01/2013, 01:26
Zeca, li todo seu post e so tenho a dizer: Parabéns rapá!! :)

Sua história é bem legal, e tenho certeza que vc se saiu bem melhor que seu irmão, ou vc preferia estar de golzinho a essa altura do campeonato?? hehehe

Ah, e podem prar de falar mal de ranger, eu tenho uma e adoro, assim como adoro as F1000! Trampo na unicamp, e tem uma da frota que deve ser 98, das últimas, verde, HSD, maravilhosa! Babo sempre nela! Mas duas não dá pra manter, já me lasco pra manter a ranjola inteira, hj mesmo troquei o óleo do diferencial, na virada do ano parei ela no funileiro para fazer um detalhe na quina do capô, detalhe na borda da caçamba, repintar a saia dianteira, repintar as calotas e as barras do vidro... Gastei 800 reais e foi muito bem gasto, valeu a pena! Ela está ficando cada dia mais linda! Pra ser perfeita ela poderia ser 4x4, mas o $$ não permite! E estou felizão com ela, assim como o Zeca está feliz com a F1000 dele!

Parabéns meu velho, e bola pra frente, essa mclaren ai tem que ficar para seus netos heim!! :euforico:

Primeiramente mto obrigado Paulo, heheh, as coisas melhoraram, ele ta de Megane Grand Tour, zero KM, heheheheh, bom eu so mesmo apaixonado na Mclaren, proximos passos viram, e aposto que vão gostar muito do que vou fazer, por isso pode assinar e a companhar, sobre as Rangers, não tenho nada contra, aqui em no interior onde passo os FDS, tem uma branca 4x4, cabine simples, pneus 33", daquelas antes do modelo ca frente nova, muito bonita, axo mais bonita que as S10!! E bola pra frente né Paulo, pode acompanhar ai, da pitaco, oque quiser, abração, e se der o Netos vão sim andar nela!!! Pode coloca foto da Ranger por aqui!!

AndréAngra
12/01/2013, 12:13
Zeca, lí seu tópico e hoje...e quero lhe parabenizar por realizar o seu sonho com a F-1000...
Quando era muleke pequeno, tinha um vizinho meu que teve umas 5 F-1000...e ele deixava eu brincar na caçamba dela...
Daí eu criei um amor pelas F-1000....
Mas daí o tempo passou...eu passei para o mundo das motos....depois dos carros potentes....e depois acabei me apaixonando pelo Troller....e resolvi focar nesse sonho...
Mas já cogitei mais de 10 vezes de comprar uma F-1000....carro bruto, forte, resistente....e bonito demais....

A sua tá ficando perfeita....parabéns mesmo....

Waldir Carlos
12/01/2013, 19:27
...alguém tem uma ou sabe onde encontro? Abraços

Olá, Zeca! Sou cliente da Dragão Auto Peças, São Paulo [capital]. O pessoal tem um bom estoque de peças originais. Boxes, com o logo Ford. Bom, os preços - dependendo do item -, não são assim tão "amigáveis". Paga-se mais, é claro, por ser "exclusivo" e - alguns - produtos descontinuados pelos fabricantes.

Auto Peças DRAGÃO
[11] 3931-5151 e 3375-9557
Nextel: 55*54*12349
carlos11_dragao@yahoo.com.br

Fala com o Carlos. O cara atende bem. Dê preferência ao uso do telefone. Pode falar "em meu nome". Diz que foi o Sr Waldir, dono da F-1000, Aracaju.

[]s

xxxtripod
12/01/2013, 22:07
Zeca, lí seu tópico e hoje...e quero lhe parabenizar por realizar o seu sonho com a F-1000...
Quando era muleke pequeno, tinha um vizinho meu que teve umas 5 F-1000...e ele deixava eu brincar na caçamba dela...
Daí eu criei um amor pelas F-1000....
Mas daí o tempo passou...eu passei para o mundo das motos....depois dos carros potentes....e depois acabei me apaixonando pelo Troller....e resolvi focar nesse sonho...
Mas já cogitei mais de 10 vezes de comprar uma F-1000....carro bruto, forte, resistente....e bonito demais....

A sua tá ficando perfeita....parabéns mesmo....

Obrigado André, poxa mais o Troller é sonho de muitos também, se eu puder vai ser uma que vou ter na garagem certeza!!! Alguns carros são mesmo marcantes e sonhos de muitos, e é muito gostoso saber que alguém realizou um sonhe de criança, algo que adimira tanto, a se a Ford fabricasse dinovo comprava uma duas mais iuhauiahuia!!!!!! Tá de parabéns tb, já andei de omegão 4.1, gosto de carrão tb, mais uma picape, um jipe, uma gaiola, poxa axo muito mais diversão!! Abraços e continua ai acompanhando!!

xxxtripod
12/01/2013, 22:12
Olá, Zeca! Sou cliente da Dragão Auto Peças, São Paulo [capital]. O pessoal tem um bom estoque de peças originais. Boxes, com o logo Ford. Bom, os preços - dependendo do item -, não são assim tão "amigáveis". Paga-se mais, é claro, por ser "exclusivo" e - alguns - produtos descontinuados pelos fabricantes.

Auto Peças DRAGÃO
[11] 3931-5151 e 3375-9557
Nextel: 55*54*12349
carlos11_dragao@yahoo.com.br

Fala com o Carlos. O cara atende bem. Dê preferência ao uso do telefone. Pode falar "em meu nome". Diz que foi o Sr Waldir, dono da F-1000, Aracaju.

[]s

Waldir meu querido amigo, brigado, o meu mecanico conseguiu uma de um cara que comprou um eixo completo da 4x4 de reserva, pra testar, mais mesmo assim vou ligar segunda pra eles, pode ter certeza, seguinte Waldir preciso de uma ajuda sua em outro coisa também, o sensor do ABS que fica no diferencial traseiro da minha corto os fios, vou soldar novamente, mais não sei qual fio vai de cada lado, vc poderia ver, axo que um é verde e outro preto, ve qual vai de qual lado, tipo é um conector com dois fios, um pro lado da roda do passageiro e outro pro lado da roda do motorista, desde já agradeço, e a EFE? Nenhuma novidade? Upgrade?

Waldir Carlos
13/01/2013, 13:59
Waldir [...] seguinte Waldir preciso de uma ajuda sua em outro coisa também, o sensor do ABS que fica no diferencial traseiro da minha corto os fios, vou soldar novamente, mais não sei qual fio vai de cada lado, vc poderia ver, axo que um é verde e outro preto, ve qual vai de qual lado, tipo é um conector com dois fios, um pro lado da roda do passageiro e outro pro lado da roda do motorista, desde já agradeço,

Zeca, será um prazer, ajudar no que for possível. Sou meio "manco" nessas coisas, mas amanhã eu pedirei para o eletricista que fez a revisão no sistema ABS, para verificar e te informo.

e a EFE? Nenhuma novidade? Upgrade?

Depois da instalação do IC, nada mais. Vontade de meter [ui!] pneus 35", mas vou me aquietar. Duendes, malditos. Hehehe.

[]s

Tio Eddie
13/01/2013, 17:52
Depois da instalação do IC, nada mais. Vontade de meter [ui!] pneus 35", mas vou me aquietar. Duendes, malditos. Hehehe.
[]s

Passa vontade não Waldir ! :twisted:

Waldir Carlos
14/01/2013, 12:29
Passa vontade não Waldir ! :twisted:

De "meter"? Magina. :razz::wink::razz:

Zeca, hoje tô "enrolado". Mas, te prometo mandar verificar e te informar. OK?

[]s

xxxtripod
15/01/2013, 13:01
De "meter"? Magina. :razz::wink::razz:

Zeca, hoje tô "enrolado". Mas, te prometo mandar verificar e te informar. OK?

[]s

Ok Waldir, to sem pressa!! Só não esquece quando passar por perto do mecanico kkkkkkkkk!!
Mais cabe 35" na Efe do jeito que ela esta?

AndréAngra
15/01/2013, 15:33
Zeca, o Omega 4.1 que tive era 97/97....um espetáculo de carro....
Mas como eu peguei um com a parte elétrica meio malhada, foi um sonho que se tornou pesadelo.....mas valeu a pena o aprendizado.....

Agora só no Diesel mesmo.....rsrsrsrs

Abraço!

xxxtripod
15/01/2013, 22:58
Zeca, o Omega 4.1 que tive era 97/97....um espetáculo de carro....
Mas como eu peguei um com a parte elétrica meio malhada, foi um sonho que se tornou pesadelo.....mas valeu a pena o aprendizado.....

Agora só no Diesel mesmo.....rsrsrsrs

Abraço!

O nosso pegamos semi-novo, foi da problema esse ultimo ano, era uma maravilha, 4.1, CD, 95/95, painel digital, banco de couro e cambio manual, bão dmais, vendemos por R$17mil, tava bem cuidado!!
Muito bom mesmo, pra td!!

Waldir Carlos
17/01/2013, 10:32
Ok Waldir, to sem pressa!! Só não esquece quando passar por perto do mecanico kkkkkkkkk!!
Mais cabe 35" na Efe do jeito que ela esta?

Zeca, desculpa pela demora. Passei na oficina ontem, mas o power man não estava. Hoje, retornei "de madrugada". Rs. Lá vai:

* Par de fios verde_listra vermelha: lado motorista;
* Par de fios verde_listra cinza: lado passageiro.

EDIT: Pneus 35"_EFE? Desconfio que "cabem".

[]s

tiofinhojr4x4
17/01/2013, 17:46
Faz um teste Waldir hehehe

Waldir Carlos
17/01/2013, 18:12
Faz um teste Waldir hehehe

Muiiita calma, nessas horas. [Acho que caberiam]. Hehehe.

[]s

xxxtripod
25/01/2013, 22:08
Muiiita calma, nessas horas. [Acho que caberiam]. Hehehe.

[]s

Waldir desculpa a demora em responder, seguinte, os fios na minha não são essa cor ai não, o certo vai ser eu levar a um eletricista que manja!!! Agradeço viu!!! Eu vou postar foto aqui do meu depois pra alguém que ver e igual o meu e informar também se tiver uma luz!!!

391946

tiofinhojr4x4
25/01/2013, 22:17
Waldir, a Azulona ganhou uns pneus 35, depois que colocar te aviso se cabe ok, hehehehehhehe

Abraço e tu anda sumido meu amigo,...

Waldir Carlos
26/01/2013, 13:54
Waldir desculpa a demora em responder, seguinte, os fios na minha não são essa cor ai não, o certo vai ser eu levar a um eletricista que manja!!! Agradeço viu!!! Eu vou postar foto aqui do meu depois pra alguém que ver e igual o meu e informar também se tiver uma luz!!!

Hein? Não são "iguais"? Zeca, tô "vendendo pelo preço" que o ELE me passou. Vai que ele "trocou as bolas"! Quer dizer, as cores dos fios.

Waldir, a Azulona ganhou uns pneus 35, depois que colocar te aviso se cabe ok, hehehehehhehe

Abraço e tu anda sumido meu amigo,...

Vixe! Instala e passa o "selviço, prêu". [Tô escrevendo pouco. No fórum. Atenção voltada para a - longa - estiagem, aqui na região].

[]s

xxxtripod
26/01/2013, 20:01
Hein? Não são "iguais"? Zeca, tô "vendendo pelo preço" que o ELE me passou. Vai que ele "trocou as bolas"! Quer dizer, as cores dos fios.

Vixe! Instala e passa o "selviço, prêu". [Tô escrevendo pouco. No fórum. Atenção voltada para a - longa - estiagem, aqui na região].

[]s

Acontece, hehehe! Ok, pow Waldir tenho visto ai a região, aqui temos criação tb, e sabemos que é muito triste ver os bichos sofrerem, imagina os nosso próximos, e a chuva em certo lugares levando td, o pais cheio de diferença!!

Tiofinho põe logos umas fotoss!! uiahuiahuia

tiofinhojr4x4
26/01/2013, 21:32
Vou ter que deixar vcs na espera, acho que só daqui a 15 dias ou menos hehehee

bruntins
31/01/2013, 14:26
zeca achei o topico hj
show de bola,to acompanhando o topico.e que venha os 35"

xxxtripod
04/02/2013, 21:13
zeca achei o topico hj
show de bola,to acompanhando o topico.e que venha os 35"

As coisas andam meio paradas por aqui!!! Hehehe, faltando tempo $$$

JRCÂMARA
06/02/2013, 19:53
Cara, parabéns pelo exemplar!

Paixão é desse jeito mesmo, nós não paramos pra pensar se vale a pena e se vamos recuperar o dinheiro gasto, só te aviso o seguinte, nunca vai ficar 100%, sempre vamos achar que dá pra fazer alguma coisa diferente, sempre vai dar pra melhorar alguma coisa, este é o espírito, se não alcançamos nosso objetivo e perdemos o tesão na busca.

Estarei acompanhando seu tópico, conte com essa galera, pois estão me ajudando muito na minha F-250!

xxxtripod
06/02/2013, 22:49
Cara, parabéns pelo exemplar!

Paixão é desse jeito mesmo, nós não paramos pra pensar se vale a pena e se vamos recuperar o dinheiro gasto, só te aviso o seguinte, nunca vai ficar 100%, sempre vamos achar que dá pra fazer alguma coisa diferente, sempre vai dar pra melhorar alguma coisa, este é o espírito, se não alcançamos nosso objetivo e perdemos o tesão na busca.

Estarei acompanhando seu tópico, conte com essa galera, pois estão me ajudando muito na minha F-250!

Opa fico lisonjeado pelo comentário, é isso ai quem ama ou é aficionado , não larga, não desiste, e nunca acaba a vontade de melhorar heheheh, relaxa que to cheio de planos pra ela ainda, só falta tempo $$$$, kkkkkkkkkk, vou ver se acho seu tópico da 250, abração e acompanha ai, quando tiver novidades eu posto!!!

Aécio Rodrigues
12/02/2013, 13:13
Boa tarde amigos, aproveitando que o assunto aqui é F1000, tenho uma 94 4 portas 4X4 e estou pensando em substituir os 3 bancos dianteiros individuais pelos originais, pois vai dar mais espaço quando precisar de levar a terceira pessoa na frente. O banco individual do meio fica numa posição ruim por causa da alavanca. Se alguém tiver alguma informação ficarei agradecido. Um abraço.

Tio Eddie
12/02/2013, 15:47
Boa tarde amigos, aproveitando que o assunto aqui é F1000, tenho uma 94 4 portas 4X4 e estou pensando em substituir os 3 bancos dianteiros individuais pelos originais, pois vai dar mais espaço quando precisar de levar a terceira pessoa na frente. O banco individual do meio fica numa posição ruim por causa da alavanca. Se alguém tiver alguma informação ficarei agradecido. Um abraço.

Aécio,

Na Milona uso 3 bancos individuais da Ranger americana e fica perfeito!

My 2 cents.

tiofinhojr4x4
12/02/2013, 21:35
Essa era do marcelo tagliari!!! abraço Aécio estamos por aí ...

xxxtripod
18/02/2013, 16:57
Olá amigos, a Mclaren está bem, mais tive que dar alguns toques de talentos ( nem tanto talento assim KKK), eu fui testar ela na lama, e depois de td beleza, vi que entro lama por baixo do forro, fui lá eu desmontar bancos, e por ai vai, cheguei no veredito, a tampa de ferro, que vai sobre o cambio, que faz parte da carroceria estava sem dois parafusos e a cola resseco e abriu, fui la eu tirar a cola todar, raspando, ai depois o resto com querosene, saiu td, colei dinovo com cola de parabrisas, uma preta que vira uma borracha, ficou muito bom, e coloquei os parafusos que não tinham, lavei os forros, troquei os parafusos dos bancos, as borrachas de vedação do assoalho estavam todas boas, menos a da tração, eu tenho um chicote da tração novinho que vem com a borracha, mais não quis usar, já que o chicote que ta nela eu dei um tapa com meus dotes de eletricista e ficou de primeira!!! Ai peguei e vedei com manta asfáltica, ficou muito bom!! Já da quase pra mergulhar com ela, kkkkkkkkkk!!!

395855395856395857395858395859

Ela também tinha um podre, ferrugem e tals na quina da carroceria, na parte inferior, ali tem uma chapa dupla que junta muita poeira e umidade, e não tem pra onde sair, quase todas Fmils apodrecem ali, eu pretendo da um tapa de profissional no futuro, mais pra ela não continuar estragando, lixei tudo o podre, tirei toda a sujeira, passei convertedor de ferrugem e pintei, não fico 100%, mais pelo menos o podre foi embora, até eu mandar chapear e fazer td 100%!!!

39584639584739584839584939585039585139585239585339 5854

Também comprei uns aparabarros que por sinal acho que vão querer copiar, iuahiuahiua

395845

Abraços

Ramon Pires
18/02/2013, 17:18
Esse serviço fiz na minha tambem... Tirei o carpete p v como tava por baixo, tudo beleza, mas na canaleta começa uns pontos... mas limpa bem e passa co convertedor e pinta que fica bom, o problema é nos cantos... tinha um pontinho de Ferrugem, dai começa a mexer, tive que troca os cantos de tao podre que tava, o interessante que a parte de baixo é mais grossa e nao estraga tao facil quanto a lateral...

xxxtripod
18/02/2013, 17:25
Esse serviço fiz na minha tambem... Tirei o carpete p v como tava por baixo, tudo beleza, mas na canaleta começa uns pontos... mas limpa bem e passa co convertedor e pinta que fica bom, o problema é nos cantos... tinha um pontinho de Ferrugem, dai começa a mexer, tive que troca os cantos de tao podre que tava, o interessante que a parte de baixo é mais grossa e nao estraga tao facil quanto a lateral...

Falta de atenção do dono anterior, fiz isso ai, passei convertedor em td pontinho que tinha, ficou fera, mais assim que der mando pra uma funilaria pra fazer um serviço de primeira, eu fiz isso ai só pra aguentar mais uns meses hehe, e vou cuidando!!! Não pode é deixar cair!!!

Edintruder
18/02/2013, 17:56
Isso fiz na minha quando comprei. Esse serviço do canto da cabine já fiz 3 vezes na Femil...

Ramon Pires
18/02/2013, 21:20
Isso fiz na minha quando comprei. Esse serviço do canto da cabine já fiz 3 vezes na Femil...

Mas ai pros teus lados deve pega um sal medonho, por isso que enferruja tanto...

xxxtripod
18/02/2013, 23:19

Ai concordo com o Ramon, a maresia ai num ajuda em nada né Edin!!!

edubasile
19/02/2013, 06:07
E no canto da janela traseira??? Na minha sempre aparece ferrugem lá, já arrumei uma vez mas o funileiro fez um serviço bem porco e ta com ferrugem novamente, acho q da próxima vez vou tirar o vidro traseiro pra reparar do jeito certo!!!

Edu

Edintruder
20/02/2013, 21:35
Edu, eu já tirei o vidro traseiro para fazer esse reparo também e sempre volta...

xxxtripod
25/02/2013, 21:42
Edu, eu já tirei o vidro traseiro para fazer esse reparo também e sempre volta...

Essa do vidro nunca tive não, Edin só com uma chapeação pra acabar de vez e um zarcão?
A minha só deu problema de um lado só, só este podre ai só, ainda bem!!! Mais pra vc que mora perto do mar deve complicar bem mais!!!

Edintruder
26/02/2013, 20:47
Zeca, para ficar decente eu terei que tirar a caçamba e a janela traseira para conseguir lixar direito e limpar bem o metal. Sem tirar a caçamba fica muito difícil.

Tenho vontade de tirar a caçamba só para ver como fica. Na Ranger ficou muito leve a traseira e derrapava muito mais fácil, na Femil deverá ficar muito melhor. Mas dá muito trabalho pois prendi as laterais do protetor de caçamba com rebites. Para isso terei que retirar esses rebites, soltar a caçamba, remover os chicotes elétricos, bocal de diesel, antena PX... vixe, cansa só de pensar...

xxxtripod
26/02/2013, 22:47
Zeca, para ficar decente eu terei que tirar a caçamba e a janela traseira para conseguir lixar direito e limpar bem o metal. Sem tirar a caçamba fica muito difícil.

Tenho vontade de tirar a caçamba só para ver como fica. Na Ranger ficou muito leve a traseira e derrapava muito mais fácil, na Femil deverá ficar muito melhor. Mas dá muito trabalho pois prendi as laterais do protetor de caçamba com rebites. Para isso terei que retirar esses rebites, soltar a caçamba, remover os chicotes elétricos, bocal de diesel, antena PX... vixe, cansa só de pensar...

Foi um dos motivos que meu serviço não ficou melhor, sem tirar caçamba complica dmais!!!!! Ta certo Edin, e a Brancona, novidades???

bruntins
27/02/2013, 20:21
fica mt leve msm Edin.e é impressionante como o diferencia se movimenta pra cima e pra baixo 397784397785

Edintruder
28/02/2013, 21:49
Bruno, deve ficar muito legal "brincar" com a F sem a caçamba. É bom para dar uma pintada no chassis.

xxxtripod
01/03/2013, 13:46
Chegaram os apara barro, achei muito bons, material forte, não é mole, gostei mesmo!!! E vão proteger bem a carroceria de pedras!!!

398032398033398034398035398036

tiofinhojr4x4
01/03/2013, 21:30
Vai ficar top, e as fotos colocadas na maclaren cade?

xxxtripod
01/03/2013, 22:09
Vai ficar top, e as fotos colocadas na maclaren cade?

Pediu ta na mão:

398085398086398087

Como McLaren usa pneus 33" e suspa original, os apara barro ficaram raspando numa parte dentro, recortei por dentro, essa aba ai:

398088

Mais mesmo assim quando esterçava pegava, ai moldei com calor e vapor, pronto, fico tinindo, sabe não acho a coisa mais linda do mundo, mais tem muita serventia!!!!!!!!!

tiofinhojr4x4
02/03/2013, 14:48
Show, lindo não é mais proteje um pocado!!!!

abraço

Tio Eddie
02/03/2013, 22:01
Pediu ta na mão:

398085398086398087
Como McLaren usa pneus 33" e suspa original, os apara barro ficaram raspando numa parte dentro, recortei por dentro, essa aba ai:
398088
Mais mesmo assim quando esterçava pegava, ai moldei com calor e vapor, pronto, fico tinindo, sabe não acho a coisa mais linda do mundo, mais tem muita serventia!!!!!!!!!

Gostei MUITO!

[]s

tiofinhojr4x4
03/03/2013, 21:53
Parabéns pelas 10 páginas José abraço

xxxtripod
04/03/2013, 00:41
Gostei MUITO!

[]s

Seguinte Tio, eles ficaram legais, mais não me acostumei com o vizual, porque a Mclaren tem suspa original e aqueles paralmas parecem que deixam ela mais baixa, sei lá, dai tirei e voltei pro original de borracha!!! Heheh, mais vão ficar guardados!!!

398492398493398494

E um videozinho!

http://www.youtube.com/watch?v=HelxduHCNIk

xxxtripod
04/03/2013, 14:48
Parabéns pelas 10 páginas José abraço

Heheheh, valeu Maiko, de muitas ainda!!!!

Vitorugo
04/03/2013, 19:55
Mais uma vez parabéns pela viatura! Esse ronco é simplesmente um tesão! Top d mais! Abraço!

Tio Eddie
04/03/2013, 20:05
Pois é Zeca,

Sempre achei estranho, mas a funcionalidade tem vencido a estranheza.....vamos ver na próxima viatura!

[]s

xxxtripod
05/03/2013, 01:47
Mais uma vez parabéns pela viatura! Esse ronco é simplesmente um tesão! Top d mais! Abraço!

Valeu Vitorugo, a questão aqui ta sendo falta de tempo $$$$ pra deixar ela mais chique ainda!!! Abraços

xxxtripod
05/03/2013, 01:48
Pois é Zeca,

Sempre achei estranho, mas a funcionalidade tem vencido a estranheza.....vamos ver na próxima viatura!

[]s

Concordo, e não digo que numa configuração futura eles não voltem!!! E ai tio como tem se locomovido? E a milona?

Tio Eddie
05/03/2013, 13:42
Concordo, e não digo que numa configuração futura eles não voltem!!! E ai tio como tem se locomovido? E a milona?

Continuo rodando de Milona uma vez que a venda ainda não aconteceu.
Mas espero que venda logo!

[]s

xxxtripod
06/03/2013, 02:55
Bom como os problemas de pneus maiores e quebras de eixo ou cruzetas acontecem mais com o diferencial dianteiro das F1000, oque acham desse kit??? Dizem ser inquebrávelhttp://broncograveyard.com/images/catalog/80UPRCVAXLESET.JPG.
Link do produto:

Uma reportagem:

http://www.rockcrawler.com/2012-10/credit-for-off-road-race-wins-goes-to-rcv-performance-products-ultimate-cv-axles-for-ford-twin-traction-beam-suspension/

O site do produto:

http://www.rcvperformance.com/product-details-axles.aspx?sku=CVJTTB-C

2.000 dolares, e axo que problemas nunca mais!!!! E pneus grande que venham!!

Palavras do site "Um VN equipado Dana 44 é efetivamente forte como um Dana 60, sem o peso extra ou perda de distância ao solo."

Vídeo:

<font face="Verdana">
https://www.youtube.com/watch?v=XP1DQuvW9pE

Rodrigo Baratti
06/03/2013, 05:44
Essa é a solução definitiva para pneus a partir de 37' + bloqueios 100% + trilha
Nesse caso atras tem que ter um dana 60.

Minha duvida nesse caso é se a BW aguenta.

[]'s

xxxtripod
06/03/2013, 06:13
Essa é a solução definitiva para pneus a partir de 37' + bloqueios 100% + trilha
Nesse caso atras tem que ter um dana 60.

Minha duvida nesse caso é se a BW aguenta.

[]'s

Não iria de Dana 60 na traseira, justamente pelo peso e bola do diferencial maior, iria tentar fazer semi-eixos de cromo na ensimec e talvez um bloqueio, o maior problemas seriam bloqueios para os diferenciais, já a Borg Warner, acho que se bem cuidada não tem problema não!! São bem parrudas assim como o cambio do x10!!!! E eu eu iria ainda mais de Easy Traction, RL's Warn Premium, Pneus Mickey Thompson Baja Claw 37", Rodas de Liga Mickey Thompson (aliviar peso), Intercooler, Super Lda, Volta na Bomba, Sl 6" (kit gringo), BL 3" (Adams), Guincho Elétrico Warn, e dai ficava pobre e mais realizado do mundo kkkkkkkkkkkkkkk, cara porque não arranjo emprego meu deus, a McLaren só não ta com tudo isso porque num ganho 1 cents!!!

Rodrigo Baratti
06/03/2013, 09:05
Não iria de Dana 60 na traseira, justamente pelo peso e bola do diferencial maior, iria tentar fazer semi-eixos de cromo na ensimec e talvez um bloqueio, o maior problemas seriam bloqueios para os diferenciais, já a Borg Warner, acho que se bem cuidada não tem problema não!! São bem parrudas assim como o cambio do x10!!!! E eu eu iria ainda mais de Easy Traction, RL's Warn Premium, Pneus Mickey Thompson Baja Claw 37", Rodas de Liga Mickey Thompson (aliviar peso), Intercooler, Super Lda, Volta na Bomba, Sl 6" (kit gringo), BL 3" (Adams), Guincho Elétrico Warn, e dai ficava pobre e mais realizado do mundo kkkkkkkkkkkkkkk, cara porque não arranjo emprego meu deus, a McLaren só não ta com tudo isso porque num ganho 1 cents!!!

Bem, a Branquinha para mim é um filho, como os jeep's tb o são, além dos 3 moleques kkkkkk, sendo assim penso em longo prazo e um dia ela chega nesse nível....isso se o dindim continuar entrando! Sem ele nada feito!

[]'s e boa sorte no trampo!!

Ramon Pires
07/03/2013, 09:39
[QUOTE=xxxtripod;1881018]Não iria de Dana 60 na traseira, justamente pelo peso e bola do diferencial maior, iria tentar fazer semi-eixos de cromo na ensimec e talvez um bloqueio, o maior problemas seriam bloqueios para os diferenciais, já a Borg Warner, acho que se bem cuidada não tem problema não!! São bem parrudas assim como o cambio do x10!!!! E eu eu iria ainda mais de Easy Traction, RL's Warn Premium, Pneus Mickey Thompson Baja Claw 37", Rodas de Liga Mickey Thompson (aliviar peso), Intercooler, Super Lda, Volta na Bomba, Sl 6" (kit gringo), BL 3" (Adams), Guincho Elétrico Warn, e dai ficava pobre e mais realizado do mundo kkkkkkkkkkkkkkk.

Por falar em Mickey Thompson vi ontem um Jeep Unlimited com os pneus e rodas dessa marca, pensa num negócio bruto!!! os alagador de Para lamas dele tem um palmo mais ou menos...

GudoValle
07/03/2013, 18:58
Gente existe bloqueio de diferencial pra femil?A minha usa um braseixos atras,comprei um dana 46 pra trocar mas não é flutuante,fiquei na dúvida e não troquei,e o dianteiro(dana 44) é reverse,sera q é possvel achar um bloqueio?

bruntins
07/03/2013, 19:48
ate hj nao achei.meu sonho é um 100% na traseira.
pra traseira tem mas o deslizante,melhor que nadaa

xxxtripod
08/03/2013, 19:13
Gente existe bloqueio de diferencial pra femil?A minha usa um braseixos atras,comprei um dana 46 pra trocar mas não é flutuante,fiquei na dúvida e não troquei,e o dianteiro(dana 44) é reverse,sera q é possvel achar um bloqueio?

O meu é Braseixo 406, e não existe bloqueio, só o Deslizante, a minha nem Deslizante tem, mais o 406 é mais forte que o Dana 44 e não tem perigo de soltar a roda, axo que o jeito seria ligar na ensimec, kaiser, alguma empresa e ver se não produzem para nós!!! O dianteiro existe, mais não sei se a relações coroa e pinhão importam, porque la fora a nossa relação 3,07 é rara!!!

xxxtripod
08/03/2013, 19:15
Por falar em Mickey Thompson vi ontem um Jeep Unlimited com os pneus e rodas dessa marca, pensa num negócio bruto!!! os alagador de Para lamas dele tem um palmo mais ou menos...

A e dizem ser muito bons, futuro sera Mickey Thompson na minha F!!!

Edintruder
08/03/2013, 21:18
A opção para a dianteira será adaptar uma bola de diferencial dianteira "comum". Um dia vou tentar fazer isso.

Rodrigo Baratti
09/03/2013, 08:15
A opção para a dianteira será adaptar uma bola de diferencial dianteira "comum". Um dia vou tentar fazer isso.

Porque?
Os bloqueios para diferenciais comuns não servem no IFS/reverse?

Edintruder
09/03/2013, 13:11
Rodrigo, talvez a caixa interna seja igual aos dana 44 comuns, mas não tenho certeza. Talvez o Tio Eddie saiba pois ele andou vendo um bloqueio para a Milona há alguns anos atrás.

Waldir Carlos
09/03/2013, 20:13
Zeca, para confirmação, qual a especificação do lube oil que você está utilizando no Braseixos 406 da McLaren?

[]s

xxxtripod
09/03/2013, 21:13
Texaco Multigear Ls 85w 140, só uso texaco Ls na Mclaren

Edintruder
09/03/2013, 21:34
PQP! Diesel à vista R$2,22. Hoje me deu saudades da Ranger (só no posto), mas daí eu liguei o X-10 e voltei ao mundo real dos motores que queimam DINOSSAURO! ahahaha
Escrevi na sujeira da caçamba ao lado do tanque: "movido à dinossauro" ahahahah!

BRAVOECONOVEMBER
10/03/2013, 12:47
é... o negócio vai ser guardar o azeite da fritura e meter no tanque junto pra fazer render... kkkk

Waldir Carlos
11/03/2013, 15:08
Texaco Multigear Ls 85w 140, só uso texaco Ls na Mclaren

Também utilizo 85W140. No Dana 44 IFS [dianteiro], o Castrol Dynadrive, SAE 80W90 GL5.

[]s

xxxtripod
15/03/2013, 08:33
Alguém poderia me ajudar!!??? Edin, Eddie:

Seguinte, os eixos das F1000 são:

Dianteiro Dana 44 IFS 3.07, quero saber quantas estrias tem o diferencial, se é reverse, tipo o modelo certinho, podem ajudar? Estrias das rodas livres, quero levantas dados para futuros upgrades!!

Acho que da pra colocar relação 3.73 nos eixos da McLaren!!! Oque acham?

xxxtripod
15/03/2013, 08:35

Dianteiro Dana 44 IFS 3.07, quero saber quantas estrias tem o diferencial, se é reverse, tipo o modelo certinho, podem ajudar? Estrias das rodas livres, quero levantas dados para futuros upgrades!!

Os eixos traseiro são Braseixo 406, e axo que coroa e pinhão devem servir também a relação 3.73, afinal mais que isso tem que mudar o casco!! Pelo que entendi!! Agora quanto as estrias, você sabe Edin quantas estria o Braseixo é?

Abraços

Ramon Pires
15/03/2013, 10:16

Os eixos traseiro são Braseixo 406, e axo que coroa e pinhão devem servir também a relação 3.73, afinal mais que isso tem que mudar o casco!! Pelo que entendi!! Agora quanto as estrias, você sabe Edin quantas estria o Braseixo é?

Abraços

Opa, mas ficou fraco com o 3.07? Pelo que vi vc usa pneu 33´´ me pareçe, eu vo por os 35 na minha e axo que nao precisa mexer no DIF... Qualquer coisa vale mais a pena intercular do que reduzir Diferencial, com o motor novo e mais forte por causa do interculer ta queimando os 33´´ que nem um 2.0 queima pneu 14, entao teoricamente se por um pneu maior nao vai senti muito a diferença.

edubasile
15/03/2013, 10:53

Abraços

Zeca, o diferencial dianteiro é reverse e se não me engano tem 30 estrias. Outra coisa dependendo da relação de coroa e pinhão vc colocar, vai ter q trocar a caixa satélite, cx baixa por cx alta ou vice-versa!!! Pelo Ebay vc encontra algumas opções pra dianteira, a ultima vez q olhei custavam la entre US$ 150,00/200,00. Outra coisa, pra trocar a coroa e pinhão, o número de estrias não importa pois as engrenagens satélites vão continuar as mesmas.

Abs, Edu

GudoValle
15/03/2013, 18:47
Os dois diferenciais são 19 estrias,eu não sei as suas, mas a minha femil com relação 3,07 é muito reduzida,não passa de 140 nem de cabeça pra baixo,e se ligar a tração e reduzir,arranca de quinta marcha numa boa,se colocar uma 3,73 deve ficar mais ainda.Acho q o limite pra trocar a caixa satélite é 3,92.

Rodrigo Baratti
15/03/2013, 19:35
Logo....se tudo der certo, a minha vai rodar com o 3,54 e falo pra vcs como fica.

[]'s aguardando o término da catedral.

xxxtripod
15/03/2013, 20:09
Opa, mas ficou fraco com o 3.07? Pelo que vi vc usa pneu 33´´ me pareçe, eu vo por os 35 na minha e axo que nao precisa mexer no DIF... Qualquer coisa vale mais a pena intercular do que reduzir Diferencial, com o motor novo e mais forte por causa do interculer ta queimando os 33´´ que nem um 2.0 queima pneu 14, entao teoricamente se por um pneu maior nao vai senti muito a diferença.

Seguinte meu interesse é porque futuramente quero partir pra 35", 37" ou 40", mais a partir do 35" ela deve perder desempenho de arranque, e talvez pior desempenho pra Trilhas, a intenção é avaliar quais dif. podemos usar sem mudar os cascos dos nossos eixos! Abraço

xxxtripod
15/03/2013, 20:14
Zeca, o diferencial dianteiro é reverse e se não me engano tem 30 estrias. Outra coisa dependendo da relação de coroa e pinhão vc colocar, vai ter q trocar a caixa satélite, cx baixa por cx alta ou vice-versa!!! Pelo Ebay vc encontra algumas opções pra dianteira, a ultima vez q olhei custavam la entre US$ 150,00/200,00. Outra coisa, pra trocar a coroa e pinhão, o número de estrias não importa pois as engrenagens satélites vão continuar as mesmas.

Abs, Edu

Edu, a meu interesse é o seguinte, além de mudar relação, também procurar por bloqueios, e por isso a importância das estrias das caixa de satélites, então eu pesquisei e vi que os nosso eixos aguentam mudança de relação apenas até 3.73, mais que isso é preciso mudar o casco. Achei nos EUA, relação para DANA 44 3.73, standard e reverse, minha preocupação é somente se ser High Pinion como o nossos eixos dianteiros, tem que constar na especificação? Meus sonhos são grande upgrades, eheheh!!

xxxtripod
15/03/2013, 20:17
Os dois diferenciais são 19 estrias,eu não sei as suas, mas a minha femil com relação 3,07 é muito reduzida,não passa de 140 nem de cabeça pra baixo,e se ligar a tração e reduzir,arranca de quinta marcha numa boa,se colocar uma 3,73 deve ficar mais ainda.Acho q o limite pra trocar a caixa satélite é 3,92.

Não é uma relação considerada muito reduzida para o USO OFF ROAD, e 140 Km/h também se deve ao fato do giro do motor e cambio, com um upgrade como como intercooler, regulagem da bi, super lda, bicos, o motor da muito mais, e minha intenção futura é pneus maiores, eixos devidamente reforçados, para uso OFF ROAD mais severo!!! Não quero uma F1000 monstro, quero uma bruta, mais meu limite é esse ai, mais que isso não me interessa!! Abraços

xxxtripod
15/03/2013, 20:18
Logo....se tudo der certo, a minha vai rodar com o 3,54 e falo pra vcs como fica.

[]'s aguardando o término da catedral.

Quais os Planos Rodrigo, axa que 3.54 resolve? Que pneus?

Rodrigo Baratti
16/03/2013, 08:42
Quais os Planos Rodrigo, axa que 3.54 resolve? Que pneus?

Use essa formula e defina a relação:

RPM = (336/pneu pol) X vel MPH X gear ratio

Sendo:

Gear ratio = rel. cambio x rel. reduzida x rel. diferencial

Na Efe original com relação 3,07, pneus 30" em 5 marcha a 120 km/h teremos a seguinte situação de rotação:

2564 rpm = (336/30") x 120 km/h x (1 x 1 x 3,07)

Com pneus 35", relação 3,54 vc terá:

2534 rpm = (336/35") x 120 km/h x (1 x 1 x 3,54)

Com pneus 37", relação 3,73 vc terá:

2526 rpm = (336/37") x 120 km/h x (1 x 1 x 3,73)

Para mantermos a mesma rotação com pneus 40" vc necessitara de uma relação próxima a:

2550 rpm = (336/40) x 120 km/h x 1 x 1 x 4,071 (não sei qual a relação existe proxima a isso e lembre-se que tem que achar para a frente - dana 44 - e traseira - braseixos 406)

Não sei ao certo qual a rotação "ideal" de cruzeiro para o motor X10, mas acho que 2500/2600 rpm está legal, pois é próximo da potencia maxima.
É claro que com up grade no motor vc terá que redefinir essa rotação ideal de trabalho.

No meu caso a relação traseira já é 39 x 11 (3,545), por isso vou comprar uma relação dianteira dana 44 IFS 46 x 13 (3,538) o que não deve dar nenhuma diferença no uso off road.

Vamos ver se o pessoal concorda com essa "teoria".

[]'s

Rodrigo Baratti
16/03/2013, 08:48
Outra coisa, andar na média a 140 km/h e ter um carro reduzido para o off road pesado não dá!!

Pense em andar a 100 km/h e esticar a 120/130 no maximo aí sim vc acha um conjunto legal.

E ainda, na relação 3,54 e pneus 35" usando 1 marcha e reduzida andando a 5 km/h vc terá uma rotação de 1653 rpm, bem próxima ao torque maximo.

Na realidade analisando essas situações dá para ver que a Efe foi montada para dar potencia maxima em 5 marcha High a 120 km/h e torque maximo na 1 marcha Low a 5 km/h.

[]'s

BRAVOECONOVEMBER
16/03/2013, 10:10
A fórmula está montada para velocidade em mph, as contas estão dirigindo os valores indicados em km/h? Tô no telefone e não consigo conferir agora...h?

Rodrigo Baratti
16/03/2013, 13:34
A fórmula está montada para velocidade em mph, as contas estão dirigindo os valores indicados em km/h? Tô no telefone e não consigo conferir agora...h?

Positivo, mas já fiz a conversão antes do calculo.

xxxtripod
17/03/2013, 02:36
Muito bom Rodrigo, nem conferi suas contas, mais analisando é oque eu penso, não uso e nem pretendo usar a F1000 dia a dia, seria mais aventuras, viagens, e acho que pra ela 120-130Km/h, mais que bom, como pretendo erguer-lá, pneus maiores, essas coisas afetam na segurança, então nunca é bom arriscar, mais sempre bom contar com um motor forte em caso de necessidade, alguns upgrades sempre são bem vindos, então, eu acho que eu ficaria nos pneus 35-37, relação 3.53 ou 3.73, kit SL 6" Rough Country, BL 3" Adams, guincho Warn, faróis Hella, Pneus e Rodas Mickey Thompson, bom grande plano o meu, chegarei lá!!!

Enquanto isso acompanhando a branquinha receber o coração novo!!!

Waldir Carlos
17/03/2013, 14:57
Lendo o naipe dos upgrades planejados pelo Zeca, sinto calafrios, tonteira e sudorese [rindo]. Nem precisei "ler tudo"! Bastou o SL 6 inches Rough Country para a febre INquietar-me. Mete bala, amigo.

xxxtripod
17/03/2013, 16:10
Lendo o naipe dos upgrades planejados pelo Zeca, sinto calafrios, tonteira e sudorese [rindo]. Nem precisei "ler tudo"! Bastou o SL 6 inches Rough Country para a febre INquietar-me. Mete bala, amigo.

Vai demorar, mais é o plano, iuahiuahiua, e olha que pode contar com o bom gosto viu!!! Abraços Waldir

Edintruder
17/03/2013, 16:17
Reduzir mais ainda os diferenciais da F1000 que já são curtos? Acho mais acertado colocar pneus maiores e ver como fica, pois a perda de desempenho só é evidente na 5a marcha, e o ganho em consumo e velocidade real é bem positivo nesse caso de colocar pneus maiores.

Na minha lista de desejos, o mais significativo é a instalação dos eixos da F250 na Femil. Na verdade se eu arrumasse um eixo dianteiro rígido da Bronco eu ficaria muito contente.

xxxtripod
17/03/2013, 16:20
Reduzir mais ainda os diferenciais da F1000 que já são curtos? Acho mais acertado colocar pneus maiores e ver como fica, pois a perda de desempenho só é evidente na 5a marcha, e o ganho em consumo e velocidade real é bem positivo nesse caso de colocar pneus maiores.

Concordo que o certo mesmo é ir testando, Edin, afinal gastar por gastar é um problema!!! EHHEHE ainda mais com uma lista nada pequena de upgrades!!!!! Primeiro o Kit pra erguer, pra caber os pneus, depois os pneus, e ai vai se ajustando!!!! Abraços

Edintruder
17/03/2013, 16:33
Tem aí em Campo Grande um monte de F1000 com os 35". Vale a pena perguntar para um desses felizes proprietários como ficou.

Tio Eddie
17/03/2013, 20:09
Tem aí em Campo Grande um monte de F1000 com os 35". Vale a pena perguntar para um desses felizes proprietários como ficou.

Na vovozinha do meu primo, ele usa motor e câmbio da F250 sprint 6cc, relação C&P 3,07:1 (a da F-1000 4x4) e pneus 35". A vovozinha anda mais que noticia ruim, mas é uma F-1000 4x2.

[]s

Rodrigo Baratti
17/03/2013, 21:24
Reduzir mais ainda os diferenciais da F1000 que já são curtos? Acho mais acertado colocar pneus maiores e ver como fica, pois a perda de desempenho só é evidente na 5a marcha

Exatamente o que aconteceu com pneus 33 na Branquinha, a 5a como era over só engatava acima de 120km/h, mas com o novo conjunto deve ser outra história.

[]`s

tiofinhojr4x4
17/03/2013, 21:55
No meu caso posso Dizer que ficou muito bom, mas tem que erguer, para não pegar os pneus, e na arrancada uma leve baixa, eu aprovei e vamos ver como vai ser o consumo em estrada, porque dentro da cidade, sendo morros e serras está fazendo 5.6/litro mas isso com a bomba um pouco mexidinha hehehe

Abraço

Tio Eddie
17/03/2013, 21:58
No meu caso posso Dizer que ficou muito bom, mas tem que erguer, para não pegar os pneus, e na arrancada uma leve baixa, eu aprovei e vamos ver como vai ser o consumo em estrada, porque dentro da cidade, sendo morros e serras está fazendo 5.6/litro mas isso com a bomba um pouco mexidinha hehehe

Abraço

Onde está pegando Tiofinho?
Lembra que eu te disse que na Milona com molas da 250 + 4cm de calço os 35" também pegavam? isso com BL de 2".

[]s

tiofinhojr4x4
17/03/2013, 22:11
Já coloquei o parachoque masi pra frente e ainda pega quando viro a roda e da uma baixadinha, mas nada de mais, ta tranquilo, mas pode ser que a azulona suba mais um cadin heheh

abraço

Edintruder
17/03/2013, 23:26
Com os pneus originais eu saía sempre de 2a marcha, com os 33 eu procuro sair em 1a, mas sai em 2a normalmente. Com os 35 acho que tem que usar a 1a para evitar a queima de embreagem.

Desnickadu
18/03/2013, 13:05
Na minha lista de desejos, o mais significativo é a instalação dos eixos da F250 na Femil.

Pra fazer isso seria necessario somente os eixos e a suspensão inteira? Depois ajustar os cardãs e manter o resto como é, ou precisaria trocar a CT tb?

edubasile
18/03/2013, 18:02
Pra fazer isso seria necessario somente os eixos e a suspensão inteira? Depois ajustar os cardãs e manter o resto como é, ou precisaria trocar a CT tb?

Como a saída da T-case da F1000 é do mesmo lado da F250, basta instalar os eixos dianteiro com suspensão e o traseiro!!! Inclusive a bitola deles são semelhantes!!! Tb é meu sonho de consumo, mesmo tendo outro eixo dianteiro da F1000 ( TTB) guardado aqui na fazenda com outra t-case BW, todos de reserva!!!

Abs, Edu.

Desnickadu
18/03/2013, 18:07
e qual seria a grande jogada em fazer essa substituição?
Os eixos da 250 são mais parrudos? tem mais relações de C&P? eles são todos com feixe d emola né?

xxxtripod
18/03/2013, 18:26
Na minha lista de desejos, o mais significativo é a instalação dos eixos da F250 na Femil. Na verdade se eu arrumasse um eixo dianteiro rígido da Bronco eu ficaria muito contente.

Então, essa é a discussão mais interessante. O eixo rígido assim como a tração manual são muito bem vindos!! Eu ainda iria de 4 link na dianteira e traseira, o problema de eixos maiores como da F250, são também o menor vão livre do chão, que graças a sua robustez é resolvido com pneus 40" tranquilamente, também adoraria essa opção, mais meu medo é a adaptação mal feita, tem que ser um serviço muito bem feito, e comprar eixos de 250 4x4 completos é caro, tem um companheiro anunciando por 7500 sem as pinças, completos, se tivesse compraria fácil, quanto a resistência da F1000, eles são bem fortes, mais tem que saber usar, problema é achar relação, bloqueio, e pneus maiores exigiram mais do conjunto, mais acho que é possível deixar a F1000 bem robusta mesmo com seus eixos, pretendo quando tiver dinheiro fazer umas visitas a Ensimec, alguns relatos mostraram alguma fragilidades de seus produtos, mas logo também foram questionados os usos, por eles invetaram kits mais fortes os SHD, que aguentam pra valer (exemplo o Fuzila do Kim) e talvez uma visita pra eles e $$$, ele possam bolar os upgrades pra F aguentar uns 37 tranquilamente!!! MAis é preciso $$$, a analise tem que ser boa!! Pra ver os custos!! Sei que os eixos da F250 tem manutenção maior e mais cara!!! Concorda? Bom Edin, fique a vontade pra em corrigir, oque tenho dito ai são ideias e planos, todas podendo melhorar!!!

Abraços

Rei da Terra
18/03/2013, 22:57
Parabéns amigo... Bela F-1000. Só me tira uma duvida, onde consigo as lanternas gringas e os para-barros. Abç's

xxxtripod
18/03/2013, 23:14
Parabéns amigo... Bela F-1000. Só me tira uma duvida, onde consigo as lanternas gringas e os para-barros. Abç's

As lanternas gringas tem de monte no mercado livre, e algumas lojas:

Df - F1000 93/98 ___ Lanterna Traseira Bicolor ___ - R$ 120,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468266521-df-f1000-9398-lanterna-traseira-bicolor--_JM)

Os Apara Barro, q pneus você usa, a F ta erguida?

Rodrigo Baratti
19/03/2013, 11:37
O custo de adaptação do eixos de F250 não deve ser muito alto.
Uma empresa especializada em chassis de caminhões monta sem nenhum problema, o alinhamento é a chave e eles estão bem acostumados a fazer isso nos terceiros eixos.

O caro serão os eixos e tem que ver se as molas cabem no chassi, acho que sim, mas é preciso verificar.

[]'s ainda 4x2

Edintruder
19/03/2013, 13:14
Quanto aos eixos da F250 4x4, os benefícios são feixes de molas na dianteira, o que aumenta muito a direbilidade do conjunto e reduz o custo da manutenção, como no caso das F1000 4x4 que desgasta a luva deslizante e custa o olho da cara. Outro ponto é a durabilidade, que é maior tanto para tração quanto para carga. Acho que são superiores em tudo, ainda mais por ser flutuante na traseira.

Rei da Terra
19/03/2013, 22:14
Amigo, vou trocar os pneus esse mês ainda. Por inquanto ela esta com os 255/75 15 mais vou colocar os Bf Goodrich 31X10.5 15... Abçs

Rei da Terra
19/03/2013, 22:16
As lanternas gringas tem de monte no mercado livre, e algumas lojas:

Df - F1000 93/98 ___ Lanterna Traseira Bicolor ___ - R$ 120,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468266521-df-f1000-9398-lanterna-traseira-bicolor--_JM)

Os Apara Barro, q pneus você usa, a F ta erguida?

Amigo como fica as setas com essas lanternas??? Ela pisca com a do freio??? Qual adaptaçao necessaria??? Abç's[]

xxxtripod
19/03/2013, 23:46
Amigo, vou trocar os pneus esse mês ainda. Por inquanto ela esta com os 255/75 15 mais vou colocar os Bf Goodrich 31X10.5 15... Abçs

Então os apara barros que tenho aqui servem, se quiser posso vende-los pra você, uso 33" e na minha fico pegando, te interessa?

Quanto as lanternas tem que adaptar soquetes, eu fiz um furo a mais pra caber as 3 lampadas, pq o orginal dessa lanterna seria uma seta diferente, que anula a função de luz baixa e seta!!!

Abraços

Waldir Carlos
20/03/2013, 17:10
My two cents:

Sou quase leigo nessa área, mas acredito e confio na "dupla" Dana 44 IFS & Braseixos 406 STD. Parrudos e me atendem.

[]s

xxxtripod
21/03/2013, 12:04
My two cents:

Sou quase leigo nessa área, mas acredito e confio na "dupla" Dana 44 IFS & Braseixos 406 STD. Parrudos e me atendem.

[]s

São fortes sim, e gosto muito, mas queria a Mclaren um pouco mais parruda pra coisas que temos aqui no estado, tipo o Pantanal, heheheheh, e nada como alimentar a criatividade, sonhos, e as possibilidades que viremos a ter, e acho assim, a gente só melhora aquilo que não der conta do recado, afinal upgrades são caros e de grande responsabilidade, e pneus maiores exigem do conjunto, mais td depende do uso e ponderação, quando quebrei a luva do semi eixo da minha F, foi por estar traçada no asfalto e toda esterçada, ou seja no limite das forças suportadas pela orelha da peça, e sai fortinho tb, momento de besteira, kkkkkkk, nunca use a tração em terrenos que a derrapagem não seja propicia. Abraços

401844401845

e ai como já era adaptada o eixo (estriado estilo de cardam, comprido e mais grosso os entalhes para não esmerilhar, diferente da luva e eixo original que é fino os entalhes que corre risco de esmerilho e o desgaste é mais rápido) assim como a luva, eu comprei o eixo e a luva novas originais, más consegui achar quem fez a luva adaptada, e como era a Maranho Cardans, a melhor do ramo daqui, optei pro deixar esses adaptados pela maior robustez, e tenho o semi eixo guardado ford original, que gastei uma nota hehehe

Waldir Carlos
21/03/2013, 16:42
É isso, Zeca. MANUTENÇÃO e vida looonga para as F. Rs.

[]s

Edintruder
21/03/2013, 18:49
Esse é o calcanhar de aquiles da tração dianteira da F1000 4x4. Essa luva e semi-eixo direito.

xxxtripod
22/03/2013, 02:59
Esse é o calcanhar de aquiles da tração dianteira da F1000 4x4. Essa luva e semi-eixo direito.

Verdade Edin!!!

xxxtripod
26/03/2013, 01:30
Bom eu fiz umas fotinhos da McLaren domingo agora, vou postar, ta muito sem foto aqui já!!!

Chicote e conexões revisadas, chicote isolado com fita autofusão, depois protegido por cunduites, tenho esse chicote novo com os plugs novos e também a borracha de vedação nova, más enquanto não do uma geral pra trocar tudo, deixo tudo funcionando como pode e muito bem.
402632402628 402629402630

Umas fotinhos do eixo dianteiro, do cubo e RL, e da luva e semi-eixo com estriados adaptados, mais forte que a original:
402635402634402636402633402638

Uma de ladinho (:bananadança:)
402639

tiofinhojr4x4
26/03/2013, 13:04
Linda em abraço

bruntins
26/03/2013, 20:34
mt show as fotos.originalidade faz a diferença parabéns

xxxtripod
27/03/2013, 00:32
Olha o presentinho que a Mclaren ganhou:

Os para-lamas internos originais que a minha já não tinha mais, um amigo funileiro tinha uma caçamba toda podre, mais eles estavam lá, inteirinhos, lavei e montei, ta ai mais um upgrade pra ela, a sujeira que fica sem ele é ruim de lava heim!!!
402827402828402829402830402831402832

Waldir Carlos
30/03/2013, 13:21
[O Zeca, né brinquedo não]. O homi mete a mão na massa. Quer dizer, na fiação. Hehehe. A McLaren tá em boas mãos.

[]s

xxxtripod
30/03/2013, 14:00
[O Zeca, né brinquedo não]. O homi mete a mão na massa. Quer dizer, na fiação. Hehehe. A McLaren tá em boas mãos.

[]s

Gostou do que viu? Brigado Waldir, hehehe, é como só vejo a McLaren de fim de semana, eu que tenho que me virar se não ela num fica no jeito, abração a Waldir.

Tio Eddie
31/03/2013, 09:38
Zeca,

Será que conseguimos nos encontrar em Cgde no meio da semana?
Ou deixo as coisas no posto do teu Pai em SGO?

[]s

xxxtripod
31/03/2013, 13:09
Zeca,

Será que conseguimos nos encontrar em Cgde no meio da semana?
Ou deixo as coisas no posto do teu Pai em SGO?

[]s

To pensando em vir com vc de CG a SGO e volto na quinta de van dai!!! Depende de quando vc vier!!!

Waldir Carlos
31/03/2013, 14:06
[Sei não, mas acho que essa dupla vai "aprontar". Quem sabe, o Zeca não retorne de SGO, em "outro carro"? Juntos. Sim! Ele e o "Tio"].

:pensativo::pensativo::pensativo:

[]s

Tio Eddie
31/03/2013, 14:31
To pensando em vir com vc de CG a SGO e volto na quinta de van dai!!! Depende de quando vc vier!!!

Zeca,

Meus planos iniciais são ir na quarta mesmo. Podemos ir juntos, te pego em cgde. O que me diz?
Que tamanho de camiseta teu Pai usa?

[]s

Tio Eddie
31/03/2013, 14:32
[Sei não, mas acho que essa dupla vai "aprontar". Quem sabe, o Zeca não retorne de SGO, em "outro carro"? Juntos. Sim! Ele e o "Tio"].

:pensativo::pensativo::pensativo:

[]s

DEUS te ouça Waldir!

xxxtripod
31/03/2013, 15:18
Zeca,

Meus planos iniciais são ir na quarta mesmo. Podemos ir juntos, te pego em cgde. O que me diz?
Que tamanho de camiseta teu Pai usa?

[]s

Mudanças de planos, as coisas aqui em casa mudaram e não vou precisar ir pra cg, só sexta tenho que estar lá, vou ficar aqui até quinta ou sexta, então se vier por esses dias avisa que estarei aqui em sgo, pro meu pai pode ser uma GG, hehehehe!!!!

Que que acha Eddie, porque meu sobrinho ta gripado vai ficar aqui com a mãe dele, e dai minha namorada e meu irmão mais novo vão com eles, e eu como estou ainda livre vou ficar por aqui na espera!!

Abraços

Tio Eddie
31/03/2013, 16:56
Mudanças de planos, as coisas aqui em casa mudaram e não vou precisar ir pra cg, só sexta tenho que estar lá, vou ficar aqui até quinta ou sexta, então se vier por esses dias avisa que estarei aqui em sgo, pro meu pai pode ser uma GG, hehehehe!!!!

Que que acha Eddie, porque meu sobrinho ta gripado vai ficar aqui com a mãe dele, e dai minha namorada e meu irmão mais novo vão com eles, e eu como estou ainda livre vou ficar por aqui na espera!!

Abraços

Zeca, se o rapaz da toy puder me receber vou na quarta mesmo, saindo de Bonito as 7:30 depois de deixar a pequena na escola e a Sandra no trabalho. Devo chegar em SGO no comecinho da tarde.
Assim tenho quarta a tarde para ver o carro e as coisas se encaminhando, ainda temos quarta a tarde, quinta e sexta com cartório e detran abertos.

Ai você vem comigo até Campo Grande quer seja na quinta ou na sexta.

Ah, vai pensando num lugar barato para eu dormir.

[]s

xxxtripod
31/03/2013, 19:05
Zeca, se o rapaz da toy puder me receber vou na quarta mesmo, saindo de Bonito as 7:30 depois de deixar a pequena na escola e a Sandra no trabalho. Devo chegar em SGO no comecinho da tarde.
Assim tenho quarta a tarde para ver o carro e as coisas se encaminhando, ainda temos quarta a tarde, quinta e sexta com cartório e detran abertos.

Ai você vem comigo até Campo Grande quer seja na quinta ou na sexta.

Ah, vai pensando num lugar barato para eu dormir.

[]s

Ok Eddie me avise assim que puder, eu vou voltar de carro mesmo, se não fico apé em CG, más ajeito sim, você quer lugar para dormir em SGO??? Abraços

Tio Eddie
01/04/2013, 00:29
Ok Eddie me avise assim que puder, eu vou voltar de carro mesmo, se não fico apé em CG, más ajeito sim, você quer lugar para dormir em SGO??? Abraços

Vou ver as coisas certinho e falamos amanhã

[]s

reinaldo morais
04/04/2013, 19:05
ow chefe beleza? eu to a procura de faróis assim, você poderia me dizer aonde adquiriu eles ? abç

xxxtripod
04/04/2013, 19:09
ow chefe beleza? eu to a procura de faróis assim, você poderia me dizer aonde adquiriu eles ? abç

Comprei no ebay, importei dos EUA.

Segue o Link:

92 96 Ford F150 F250 Halo Projector Headlights w LED Third Brake Lights Chrome | eBay (http://www.ebay.com/itm/92-96-Ford-F150-F250-HALO-Projector-Headlights-w-LED-Third-Brake-Lights-CHROME-/330751656303?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AF-150%7CYear%3A1992&hash=item4d0255c16f&vxp=mtr)

reinaldo morais
04/04/2013, 19:14
valeu amigo... me passa seu msn , sou teu conterrâneo morava ae kkkkk

xxxtripod
04/04/2013, 19:25
valeu amigo... me passa seu msn , sou teu conterrâneo morava ae kkkkk

olha eu não uso mais msn, pode mandar oque quiser por aqui eu respondo!!! Abraços

reinaldo morais
04/04/2013, 19:28
ah beleza então fechou...agora me diz as lanternas traseiras vc importou tbm ?

xxxtripod
04/04/2013, 19:56
ah beleza então fechou...agora me diz as lanternas traseiras vc importou tbm ?

Não, estas eu comprei no Mercado Livre, elas são da americana, por isso usam apenas duas lampadas, a nossa usa 3, eu precisei fazer um outro furo, e adaptar.

reinaldo morais
04/04/2013, 20:26
valeu amigo.. mas o que seria esse Kit de SL 6"
?????

xxxtripod
04/04/2013, 20:45
valeu amigo.. mas o que seria esse Kit de SL 6"
?????

Seria um Kit de Suspension Lift de 6" ( Um Kit de elevação da suspensão em 15cm) , ergue a caminhonete!!

http://www.rockymountainsusp.com/images/HK_465S.jpg

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/p206x206/377284_368774429869837_1601701131_n.jpg

Waldir Carlos
04/04/2013, 21:07
http://www.rockymountainsusp.com/images/HK_465S.jpg

:curtir::curtir::curtir:

[]s

xxxtripod
04/04/2013, 21:23
Começar um cofrinho pro SL Waldir, dependendo do preço do dólar sai na média de R$2.700,00 entregue na porta de casa!!!!

Acho preço bom, só ainda não tenho o valor!!

Waldir Carlos
05/04/2013, 16:51
Começar um cofrinho pro SL Waldir, dependendo do preço do dólar sai na média de R$2.700,00 entregue na porta de casa!!!!

Acho preço bom, só ainda não tenho o valor!!

E, quem disse que eu tenho dúvidas? A McLaren vai "subir"; uma barbaridade. Começa o "cofrinho" e mete bronca. Rs.

[]s

xxxtripod
06/04/2013, 23:53
Bom deixa eu postar as fotos da visita do Tio Eddie e da Milona lá em SGO, o Eddie aproveito e trouxe a camisa do encontro de picapeiros do ano Passado e ainda uma bela e forte cinta de reboque feita de corda trançada pra Mclaren, meu pai que conheceu o Eddie e gosto dmais da milona, primeiro comentário dele quando viu foi: "ah eu não trocava não, ta doido" e claro por onde ela passava tinha gente curiosa de olho!!! Ela ta máquina demais. O Eddie é um dos caras mais gente boa, uma das razões do tópico da Milona ser um sucesso, e sempre bem vindo quando estiver pra estes cantos!!! O motivo como muitos sabem era uma possível troca numa Hilux SW4 99 3.0 TD, mais não compensava, precisava investir muito pra ficar em um nível descente, bem surrada. Vamos as fotos:

A cinta da McLaren:
404619

A comparação das crianças (não é uma Pampa é a McLaren):
404620

Eu do lado da Milona:
404621

Eddie e o Javali que temos:
404623

404624

E bora tentar organizar o próximo encontro, deste ano!!!

Tio Eddie
07/04/2013, 00:12
O Eddie é um dos caras mais gente boa, uma das razões do tópico da Milona ser um sucesso, e sempre bem vindo quando estiver pra estes cantos!!!

Tks Zeca!

Por te se empenhado em achar um possível negócio e pela EXCELENTE acolhida!

[]s

xxxtripod
09/04/2013, 01:22
Tks Zeca!

Por te se empenhado em achar um possível negócio e pela EXCELENTE acolhida!

[]s

Mais que merecida, bom na espera e torcida de boas noticias!!! Vai avisando ai!!! Abraços

Waldir Carlos
19/04/2013, 21:33
Cutucando o Zeca [será que ele já está dormindo; tão cedo?] and ALL:

Qual o procedimento para fazer os FUROS [à frio] na caçamba? E, a fixação [prevenir ruídos] dos "tubulões"? Extremidades "cortadas" em ângulo, ou as "portinholas"? Hehehe.

https://lh5.googleusercontent.com/-GiymoSipo2M/UXHgLktt2BI/AAAAAAAAEk4/oXq6TSV_Yic/s640/t-pipe%2520cover%25202%2520%2528Small%2529.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-kkCzpFCGtL0/UXHgLWCpQNI/AAAAAAAAEk0/Q-Iz_N_6Wto/s485/dsk555.jpg

Bom FDS.

xxxtripod
20/04/2013, 01:56
Cutucando o Zeca [será que ele já está dormindo; tão cedo?] and ALL:

Qual o procedimento para fazer os FUROS [à frio] na caçamba? E, a fixação [prevenir ruídos] dos "tubulões"? Extremidades "cortadas" em ângulo, ou as "portinholas"? Hehehe.

https://lh5.googleusercontent.com/-GiymoSipo2M/UXHgLktt2BI/AAAAAAAAEk4/oXq6TSV_Yic/s640/t-pipe%2520cover%25202%2520%2528Small%2529.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-kkCzpFCGtL0/UXHgLWCpQNI/AAAAAAAAEk0/Q-Iz_N_6Wto/s485/dsk555.jpg

Bom FDS.

Opa olha eu aqui na madruga, dormi que nada, os furos eu creio que deve se usar um gabarito, más seguinte, fazer um furo só, ou dois? Acho meio difícil fazer os dois devido aos enormes canos que seriam utilizados, 4" eu recomendaria, cromado assim, quer ver um belo serviço desse, difícil de fazer com esta caixa, mais não impossível, lembrando das torções de chassi e carroceria, essas coisas tudo, eu ainda prefiro um escape só, saindo do lado passageiro com algumas modificações no caso do meu! Qual a sua ideia Waldir?

Desnickadu
20/04/2013, 09:44
Eu acho relativamente simples.
Colocar um Y embaixo da cabine, depois uma curva 90º pra subir na caçamba, um flexivel, stack fixo no assoalho da caçamba.

O furo pode-se fazer com uma sera copo de boa qualidade e a fixação do stack por uma flange soldada no tubo e parafusada na caçamba.

Waldir Carlos
20/04/2013, 12:51
Valeu! Devaneios, Zeca. Apenas um tubulão; verticalizado [caçamba]. :screwy::screwy::screwy:

[]s

xxxtripod
20/04/2013, 15:39
Eu acho relativamente simples.
Colocar um Y embaixo da cabine, depois uma curva 90º pra subir na caçamba, um flexivel, stack fixo no assoalho da caçamba.

O furo pode-se fazer com uma sera copo de boa qualidade e a fixação do stack por uma flange soldada no tubo e parafusada na caçamba.

Eu digo que não seria devido a ct, e ao cardan, ia ter que usar um Y de 90º e não poderia usar os de 4", teria que ser original e só as ponteiras de 4".

Waldir eu acho que fica mais bonito nas cabines longa americanas, a nossas fica estranho!! Mais ainda a EFE toda original, só com upgrades na medida!!

Waldir Carlos
20/04/2013, 16:19
Waldir eu acho que fica mais bonito nas cabines longa americanas, a nossas fica estranho!! Mais ainda a EFE toda original, só com upgrades na medida!!

Pois é, Zeca. Se "um dia", eu resolver modificar o escapamento, seria pelo modelo "tubulão" - com flap - único, 4 pol. No momento, a prioridade é o Easy Traction. Rs.

[]s

xxxtripod
20/04/2013, 16:45
Pois é, Zeca. Se "um dia", eu resolver modificar o escapamento, seria pelo modelo "tubulão" - com flap - único, 4 pol. No momento, a prioridade é o Easy Traction. Rs.

[]s

Motorzinho ainda dando defeito?

Waldir Carlos
20/04/2013, 18:43
Motorzinho ainda dando defeito?

Falha, duas vezes em cada DEZ acionamentos. No poeirão, funciona 100%! Se chover? :parede::parede::parede:

[]s

Desnickadu
20/04/2013, 18:43
Também não me atrai os stacks, mas são coisas faceis de fazer.

BrunoDallanora2013
20/04/2013, 21:54
olá blz sou novo no forum ! tenho uma f1000 4x4 97 comprei faz um mes e meio .tambem gostava muito de f1000 meu pai tinha uma que eu apredi a dirigir nela eu tinha uns 12 anos eu andava todos os dias nela quando ia numa estrada particular até meus 17 por ai . era meu sonho ter uma tambem , antes de tirar minha carteira meu pai vendeu ela ,comprou um f250 , e eu trabalhava já desde dos 16 ai fui juntando dinheiro para comprar uma para mim ,mas quanto fui comprar por ideia dos outros e do meu pai tambem , acabei comprando um carro ,usei ele dois anos era bom e tudo mas eu não tinha minha liberdade de ir onde eu queria pois tem estradas de chão que não dava para ir , coisas para carregar alem de que não avia motivo do carro pois só eu andava ,e muito raro carregar mais que 2 pessoas , alem do sonho de ter a minha f1000 tentei fui procurando até que encontrei a que eu queria entreguei o carro e foi atras dela e não me arrependi ! por mais que seja antiga é uma camioneta muito boa , que se pensar bem não tem quase nada a menos que as de hoje pois os carros apartir de 98 ou 2000 não mudarm quase nada as f1000 98 tem tudo que uma de hoje oferece e sem frescura ! abs , direção hidraulica .... o 4x4 que da de 10 a 0 em muitas por ai !

parabéns e obrigado vou te mandar foto da minha !

BrunoDallanora2013
20/04/2013, 22:02
alguem saberia dizer qual a diferença de roda livre das 92 a 95 e das 95 a 98 ? pois a minha que comprei o dono me deu um jogo de roda livre diferente que era a original que tirou pois foi instalada com graxa e trancava ai ele trocou mas quardou elas , a na camioneta veio umas diferentes com mais molinha e arruelas , as duas são avm . fui andar na areia e começou a dar uns estalos derrepente quis atolar ai vi que era a roda livre mas consegui engatar e sair da areia mas depois não queria desengatar e deu um baita estalo achei até que tinha ido a caixa ! cheguei em casa foi tirar ela fora quando abri a tampinha da roda livre caiu tudo aos pedaços tinha praticamente se desmanchado as rodas livres ! isto é normal ? já aconteceu com alguem isto ? depois comprei uma manual pois me recomendaram ser melhor !

BrunoDallanora2013
20/04/2013, 22:03
e tem como colocar a caixa de marcha da f250 com 5 drive na f1000 4x4 ?

bruntins
20/04/2013, 22:59
Bem vindo chará,e a familia de femilzeiro vai crescendo.sobre a roda livre que vc esta usando é automática ou manual ?não é normal acontecer isso nao amigo.jaja o tioeddie,edin,zeca e outro aparecem aqui pra te dar umas dicas e solucionar seu problema

edubasile
21/04/2013, 07:27
Bom dia, parabéns pela F1000, aqui todos são suspeitos em falar pois todos são fãs destas picares!!! Kkkk

Se não me engano, não tem diferença entre as mais antigas, até pq o eixo dianteiro é completamente igual, desde 93 até 98. Na minha uso RL manual desde q a comprei em 2000, já usei AVM e hj estou usando Warn Premium, excelentes!!! Qto ao cambio, acho q o da F250 4x4 é muito semelhante ao da sua F1000, já a da 4x2 deve ser bem complicado pra adaptar pois vai alterar comprimento de cardans, terá de deixar a TC separado do cambio (divorciada) além de outras coisinhas mais. Se a intenção é andar um pouquinho mais na estrada proponho vc usar um pneu maior, 33'' por exemplo, com isso vc aumenta a final da picape.

Abs, Edu

BrunoDallanora2013
21/04/2013, 19:52
ela tava com automatica das que vinhas nas 92 a 94 mas a minha é 97 ! para acabar com o problema coloquei manual !

BrunoDallanora2013
21/04/2013, 19:55
quero usar o penu normal mas quero que ela ande mais a fim de ser mais economica ! será que não existe uma 5 drive para o cambio eaton original ?

BrunoDallanora2013
21/04/2013, 20:04
406990406991

ai fotos dela !

Ramon Pires
21/04/2013, 22:56
Usa uns 33 que fica bom, nem precisa mexe na suspensão...

Tio Eddie
21/04/2013, 23:04
406990406991

ai fotos dela !

Muito Bonita tua picape!

Quer economia? UNO MILLE! infelizmente não tem almoço grátis,

Anda na maciota que a F-1000 tem um consumo decente.

Pneu maior alonga um pouco a relação, porém em geral pesa mais e bebe mais.

[]s

BrunoDallanora2013
21/04/2013, 23:06
Usa uns 33 que fica bom, nem precisa mexe na suspensão...

e como acerto o velocimetro ? vai adulterar ! a minha já ta com aro 16 e pneu da f250 !

Tio Eddie
21/04/2013, 23:09
e como acerto o velocimetro ? vai adulterar ! a minha já ta com aro 16 e pneu da f250 !

Tem como corrigir trocando a coroa/pinhão que vai na caixa de câmbio e é ligada no velocímetro. Tem uma regrinha para achar a relação certa (tem aqui no fórum em algum lugar)

Na prática arruma um GPS/Navegador e compara a velocidade do GPS com a do painel, dai você passa a ter uma idéia do erro

[]s

BrunoDallanora2013
21/04/2013, 23:17
Muito Bonita tua picape!

Quer economia? UNO MILLE! infelizmente não tem almoço grátis,

Anda na maciota que a F-1000 tem um consumo decente.

Pneu maior alonga um pouco a relação, porém em geral pesa mais e bebe mais.

[]s

não é tanto pela economia mas em viagens mais longas gosto de andar bastante e em maiores velocidades o motor ta quase sempre a toda boca para dar de 100 a 110 ! bom se tivesse apenas uma 5 drive para a caixa eaton mesmo ! mas na cidade é muito boa de andar bem curta e não apanha nunca ! meu pai tem a f250 eletronica e é super longa temque andar no maximo em 2ª na cidade em quanto posso colocar até a 5ª na f1000 a minha ta com aro 16 e com pneu da f250 mas pneu maior o velocimetro não vai marcar certo ! a camioneta ta bem conservada e ta com 135.000 km pouco para uma camioneta nesteano né ?

Ramon Pires
21/04/2013, 23:18

Quando eu tava com os 255 originais marcava certo, dai mudei para os 33 e nao consegui mais axar a relação correta, daki um tempo vo usar pneus 35, dai vou ter que corrigir esse problema do velocimetro... tenho um lote de engrenagens do velocimetro... talvez nem precise compra um kit novo...

BrunoDallanora2013
21/04/2013, 23:19
ok obrigado !

BrunoDallanora2013
21/04/2013, 23:47
407028407029

esta era a do meu pai como te falei !

407031

esta é a minha ! o que mais gostei foi a pintura que é verde perolizada e o resto tambem !

BrunoDallanora2013
23/04/2013, 20:47
https://www.youtube.com/watch?v=KRS8KqQG3yo

olha esta f1000 americana ! na verdade é uma f350 bota anda , deu pau na dodge ! imagina se tivesse no brasil ! um ford v 8 diesel turbo

Edintruder
23/04/2013, 21:10
Original essas F250 e F350 não andam nada. Não andam mais do que um MWM X-10 4x2, mas o pessoal tem opções e recursos para mexer e melhorar muito o brinquedinho. ..

Sasquatch
23/04/2013, 23:37
Boa noite, alguem sabe informar se o chassis da f1000 97 4x2 é igual ao da 4x4?

BrunoDallanora2013
23/04/2013, 23:44

sim é o mesmo chassi !

BrunoDallanora2013
23/04/2013, 23:47
Original essas F250 e F350 não andam nada. Não andam mais do que um MWM X-10 4x2, mas o pessoal tem opções e recursos para mexer e melhorar muito o brinquedinho. ..

mas esta do video ta original ! estes motores são diesel v8 de 7.3 de fabrica ja tem de quase 250 cv nunca que vai anda igual x10 ! e deu pau no cummins 6 da dodge ! estes motores eles conseguem tirar até 600 cv todo mexido !

Matheus C.
24/04/2013, 00:01
pode ser o mais potente do mundo, mas o que faz andar é cambio e relação de diferencial, basicamente acredito eu. maior potencia só vai chegar mais rápido e manter velocidade, em subidas e carregada por exemplo, Mas que são uns p... motores ah se são! E o ronco então? coisa de louco!

BrunoDallanora2013
24/04/2013, 11:28
pode ser o mais potente do mundo, mas o que faz andar é cambio e relação de diferencial, basicamente acredito eu. maior potencia só vai chegar mais rápido e manter velocidade, em subidas e carregada por exemplo, Mas que são uns p... motores ah se são! E o ronco então? coisa de louco!

imagina o ronco ! tem motores desses com escapamento direto em videos do youtube e fazendo corrida de drag e ganhando de mustang v8 a gasolina esta ai do video é bem longa pelo jeito ! mas se reparou a tração é 4x4 mas o diferencial é eixo reto ! com mola parabolica ! claro as mais corredoras são 4x2!

Rodrigo Baratti
24/04/2013, 12:00

Apenas a travessa dianteira é diferente, pois o X10 é maior na parte debaixo em relação ao HSD e 4.9.
Mas mesmo assim montei a minha, só precisou de um ajuste de precisão na marreta para enfiar o X10! kkkkk.....

Mas o restante é tudo igual, até os furos dos coxins traseiros do motor do X10 e da travessa do cambio estão na 4x2.
Qualquer duvida olha no meu tópico da Branquinha que tem alguma coisa a respeito.

[]'s

BrunoDallanora2013
24/04/2013, 12:43
Bom finalmente ela era minha, tirei os acessórios que não faziam meu gosto, mudei os estepes de posição!!! Ai ja tava ficando mais linda!!!

384249384250

Onde conseguiu este tapetão para caçamba ?? muito legal ! a minha ta com protetor mas ele ta todo empenado e não gosto muito de protetor to pensando um dia em fazer pintura emborrachada na carroceria !

ta bem bonita !

BrunoDallanora2013
24/04/2013, 12:51
Apenas a travessa dianteira é diferente, pois o X10 é maior na parte debaixo em relação ao HSD e 4.9.
Mas mesmo assim montei a minha, só precisou de um ajuste de precisão na marreta para enfiar o X10! kkkkk.....

Mas o restante é tudo igual, até os furos dos coxins traseiros do motor do X10 e da travessa do cambio estão na 4x2.
Qualquer duvida olha no meu tópico da Branquinha que tem alguma coisa a respeito.

[]'s

sim ! mas no caso de uma 4x2 com x10 e outra 4x4 com x10 não tem diferença de chassi ! estou certo ?

Rodrigo Baratti
24/04/2013, 12:58
sim ! mas no caso de uma 4x2 com x10 e outra 4x4 com x10 não tem diferença de chassi ! estou certo ?

Correto, a diferença se dá apenas pelos motores diferentes.
Chassi 4x2 X10 = 4x4 X10.

BrunoDallanora2013
24/04/2013, 20:19
Rodrigo , você que ta fazendo uma troca de duas fazer uma ! chegou a mexer na CT ? aminha to em duvida de um respiro que passa por cima da CT na ponta o antigo dono colocou um presilha de porta emfiada na ponta da manga ou seja ela esta trancada ! não seria o correto colocar um respiro tipo de trator , pois ela tem que ficar aberta né? se não não adianta respiro !

a manga sai do lado e vai la por cima da CT ! da uma ideia ai !!!! to com medo de dar problema !

xxxtripod
25/04/2013, 01:07
Rodrigo , você que ta fazendo uma troca de duas fazer uma ! chegou a mexer na CT ? aminha to em duvida de um respiro que passa por cima da CT na ponta o antigo dono colocou um presilha de porta emfiada na ponta da manga ou seja ela esta trancada ! não seria o correto colocar um respiro tipo de trator , pois ela tem que ficar aberta né? se não não adianta respiro !

a manga sai do lado e vai la por cima da CT ! da uma ideia ai !!!! to com medo de dar problema !

A minha também tinha esse respiro com uma tampinha parecendo uma trava de porta, eu arranquei, ixe e agora? HEHE mais não era em cima da CT e sim do cambio.

Sobre os tapetes, comprei em 2002 numa loja de acessórios, nem deve achar mais!!!

Desnickadu
25/04/2013, 12:38
A minha também tinha esse respiro com uma tampinha parecendo uma trava de porta, eu arranquei, ixe e agora? HEHE mais não era em cima da CT e sim do cambio.

Sobre os tapetes, comprei em 2002 numa loja de acessórios, nem deve achar mais!!!

Esse borrachão é divido em duas partes, não? parece pelas fotos....
se for, é só ir até uma casa de parafusos e comprar tapete de borracha e recortar a caixa das rodas...

Tem liso, essa espessura eu acho que seria ideal, 6mm
Manta Borracha Peso Livre 6mm Esp - Academia - R$ 57,60 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479257727-manta-borracha-peso-livre-6mm-esp-academia-_JM)

tem pastilhado, mas desse acredito que 3mm de espessura seja padrão...
Piso Pastilhado Borracha Vinilica Em Manta 20 Metros Preto - R$ 348,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469796702-piso-pastilhado-borracha-vinilica-em-manta-20-metros-preto-_JM)

enfim, as lojas vendem por metro e ele tem 1 metro de largura padrão. Então da pra fazer o mesmo sistema que vc tem aí...
Dependendo do que se carregar, pode ser mais interessante repartir entre frente/atras em fez de lateralmente.

BrunoDallanora2013
25/04/2013, 12:39
é uma pena não se achar os tapetes pois são muito bonitos e o visual da caçamba fica limpo com a lataria de amostra ficou melhor que protetor ! é uma pena que não venha na f1000 um protetor das quardas da caçamba tipo da f250 pois ali é onde mais arranha!

e o que eu faço com o tampão da caixa ? é original aquele tampão ?

Rodrigo Baratti
25/04/2013, 15:39
é uma pena não se achar os tapetes pois são muito bonitos e o visual da caçamba fica limpo com a lataria de amostra ficou melhor que protetor ! é uma pena que não venha na f1000 um protetor das quardas da caçamba tipo da f250 pois ali é onde mais arranha!

e o que eu faço com o tampão da caixa ? é original aquele tampão ?

No meu veio com esse tampão tb, mas não dei muita bola porque estou retirando os 3 respiros (dif. diant. e tras. e CT) originais e colocando todos suspensos dentro do cofre, como faço nos jeeps.
Assim se vc passa por alagado o respiro não fica submerso.

[]'s

xxxtripod
25/04/2013, 16:05
Os meu tapetes é um jogo, dois da cabine, e o da caçamba repartido, da marca Adam Pickup, gosto muito assim, mais pintaria com tinta emborrachada fácil fácil, o tampão da tampa é de um kit de protetor de caçamba. Só peguei o tampão.

Waldir Carlos
25/04/2013, 19:05
Zeca, o tapete da cabine - original - não é "inteiriço"? [Mate uma curiosidade: tens fotos, desse modelo "repartido"]?

[]s