Conectar

Ver Versão Completa : F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7

Rodrigo Baratti
23/01/2014, 05:32
Bom, primeiramente quero dizer que pensei muito, minha ideia é mesmo uma caminhonete mais parruda, pneus 37"-40", pensando nisso, e surgindo uma oportunidade, dinheiro na mão, peça muito boa, fui lá Hoje e comprei um Eixo Dana 60 de uma F250 4x4 com 17.000km, tá muito bom, veio completo, freios, pastilhas, discos, mangueiras, ta funcionando, girei ele, roda livres e td mais, a unica coisa que vi é talvez a barra de direção esteja um empenada, mais não sei dizer, más está muito bom mesmo!!! E futuramente é bem provável que vá para a Mclaren. Assim que conseguir comprar o Eixo Traseiro tb!! Alguns vão criticar, sei que pode vir a ser um casamento, mais o meu sonho é por ai, e de que serve um homem que não segue seus sonhos, claro a gente tem que ir como pode, sem atropelar as necessidades e obrigações, por isso vai demorar pra ver ele na MC meus amigos, mais pode deixar que vou cuidar muito bem dele!! Abraços

Coisa mais linda!!:drool::drool::drool:

Se fosse hj, não teria passado a Branca pro diesel e teria investido a grana nesses eixos, numa reduzida divorciada da Engesa e numa apimentada no 4.9.
Embora o X10 seja uma delícia!!

Waldir Carlos
23/01/2014, 08:07
Bom, primeiramente quero dizer que pensei muito, minha ideia é mesmo uma caminhonete mais parruda, pneus 37"-40", pensando nisso, e surgindo uma oportunidade, dinheiro na mão, peça muito boa, fui lá Hoje e comprei um Eixo Dana 60 de uma F250 4x4 com 17.000km, tá muito bom, veio completo, freios, pastilhas, discos, mangueiras, ta funcionando, girei ele, roda livres e td mais, a unica coisa que vi é talvez a barra de direção esteja um empenada, mais não sei dizer, más está muito bom mesmo!!! E futuramente é bem provável que vá para a Mclaren. Assim que conseguir comprar o Eixo Traseiro tb!! Alguns vão criticar, sei que pode vir a ser um casamento, mais o meu sonho é por ai, e de que serve um homem que não segue seus sonhos, claro a gente tem que ir como pode, sem atropelar as necessidades e obrigações, por isso vai demorar pra ver ele na MC meus amigos, mais pode deixar que vou cuidar muito bem dele!! Abraços

Amigo, Zeca! Ontem, quando li e respondi esse teu post, estava usando o celular. Net lenta e tal. Agora, lendo com mais atenção e com melhores condições de rede, tomo a liberdade de destacar parte do texto e te dizer:

Não precisa preocupar-se com críticas. A vida é feita de sonhos e de realizações! O que difere isso é pessoal. Portanto, siga em frente e busque meios para materializar o projeto. Quando você cita "sem atropelar as necessidades e obrigações", fica muito claro que és uma pessoa que dá passos pensados.

No mais, resta-me repetir: P-A-R-A-B-É-N-S.

[]S

xxxtripod
23/01/2014, 09:01
AI SIM..... Zeca... parabéns pela compra.......... no meu post anterior perguntei se sua picape vai virar um monster truck.... RESPOSTA CLARA E IMEDIATA....!!!!!

Show...!

Uma imagem vale mais que 1000 palavras, heheheh, valeu e muito obrigado Drossor!!!

xxxtripod
23/01/2014, 09:06
Coisa mais linda!!:drool::drool::drool:

Se fosse hj, não teria passado a Branca pro diesel e teria investido a grana nesses eixos, numa reduzida divorciada da Engesa e numa apimentada no 4.9.
Embora o X10 seja uma delícia!!

Hehehe, que isso, a Branquinha ta um sucesso, e quem sabe quando vc terminar o Jipe, ai sobra mais tempo$$$ pra Branquinha, e o Jipe como tá? Abraços Rodrigo

Tio Eddie
23/01/2014, 09:09
Zeca,

Tenho certeza que farás os ups com critério e profissionalismo, conforme andamos conversando inbox.
Lembrando que é ida sem volta!

Temos dois caminhos com este tipo de carro:

1- Fazemos pequenos ups mantendo o mais original possível, o que facilita uma futura venda
2- Fazemos do gosto, casamos ou não nos preocupamos com o que virá pela frente (como foi com a Milona)

De qualquer modo, ter um segundo carro, como já falamos diversas vezes, é algo muito inteligente.

E que venha a McMonstro com sapatinhos 42" ou maiores!

Estou na torcida e acompanhando.

[]s

xxxtripod
23/01/2014, 09:18
Amigo, Zeca! Ontem, quando li e respondi esse teu post, estava usando o celular. Net lenta e tal. Agora, lendo com mais atenção e com melhores condições de rede, tomo a liberdade de destacar parte do texto e te dizer:

Não precisa preocupar-se com críticas. A vida é feita de sonhos e de realizações! O que difere isso é pessoal. Portanto, siga em frente e busque meios para materializar o projeto. Quando você cita "sem atropelar as necessidades e obrigações", fica muito claro que és uma pessoa que dá passos pensados.

No mais, resta-me repetir: P-A-R-A-B-É-N-S.

[]S

Brigado Waldir, muito bom ler isso ai tudo!! E agora é continuar a a caminhada!! Devagar mais sem parar e com rumo definido!! Abraços e brigado dinovo!

xxxtripod
23/01/2014, 09:24
Zeca,

Tenho certeza que farás os ups com critério e profissionalismo, conforme andamos conversando inbox.
Lembrando que é ida sem volta!

Temos dois caminhos com este tipo de carro:

1- Fazemos pequenos ups mantendo o mais original possível, o que facilita uma futura venda
2- Fazemos do gosto, casamos ou não nos preocupamos com o que virá pela frente (como foi com a Milona)

De qualquer modo, ter um segundo carro, como já falamos diversas vezes, é algo muito inteligente.

E que venha a McMonstro com sapatinhos 42" ou maiores!

Estou na torcida e acompanhando.

[]s

Hehehehe, pois é Eddie, e como já dei o 1º passo pra opção 2, e o coração ( :safari-rig: ) fala alto, é bem provável que vai fica pros netos!!! Hehehehehehe, e sim a MC vai ser para FDS, e bem movimentados, heheheh, vou trocar uma Idéias com Elmer pra maior conhecimento. A suspa do Crocco parece muito boa!! Seria uma Opção, abraços e vamos lá!!

42", poxa queria ir nos 40" só!!! hehehe

xxxtripod
23/01/2014, 09:25
Ahhhh! Passamos dos 1.000 Post's!!!!!! Maravilha!

MonsterF1000
23/01/2014, 10:14
Sábado agora fui com a McLaren na fazenda uns 80 km ida e volta, areia e muito cascalho, serra, buracos, só diversão!! Hehehe uma fotinhos ai pro pessoal curtir!! O unico problema é barulho na coluna de direção no volante, o resto conferi ta td certinho, justinho, sem folga, deve ser mesmo o rolamento da trava de direção!!

O Zeca, não sei se você tinha visto, mas a McLaren virou garota propaganda:cool:...

Estribo F1000 93 a 99 e F4000 Tubolar Aluminio com Chapa- General Car (http://www.generalcar.com.br/estribo-lateral-tubolar-em-ferro-com-chapa-para-ford-f1000-93-a-99-e-f4000-cabine-simples-na-cor-pre-pr-3660-232876.htm)

xxxtripod
24/01/2014, 11:42
O Zeca, não sei se você tinha visto, mas a McLaren virou garota propaganda:cool:...

Estribo F1000 93 a 99 e F4000 Tubolar Aluminio com Chapa- General Car (http://www.generalcar.com.br/estribo-lateral-tubolar-em-ferro-com-chapa-para-ford-f1000-93-a-99-e-f4000-cabine-simples-na-cor-pre-pr-3660-232876.htm)

Olá, bom dia, ah o Edin, passou aqui uma vez e mandou este link, heheheh ta importante né, e nem recebi nada por isso!!! Só publicidade! kkkkkkkkkk

drosssor51
24/01/2014, 13:43
Uia..... Zeca.. tem que cobrar direitos de imagem....kkk

xxxtripod
27/01/2014, 09:03
O bebê já ta em casa, pesado, bem pesado, não foi nada fácil carregar e descarregar, e mexer nele tb não vai ser nada moleza!!
Certamente vou precisar de uma Girafa!!

bruntins
27/01/2014, 10:16
parabens zeca
quero ver a mc com eixinho novo

Edintruder
27/01/2014, 10:33
Vais competir com o Nelson da F1000 cor de vinho???
Vai ficar muito show!

tuna
27/01/2014, 10:40
Certamente vou precisar de uma Girafa!!
Ou mais dois ajudantes :mrgreen:
Parabéns vai ficar mais animal!!

[]'s

xxxtripod
27/01/2014, 11:20
Vais competir com o Nelson da F1000 cor de vinho???
Vai ficar muito show!

Edin, por incrível que pareça, bem no dia que fui pegar o eixo, ele tava la no ferro velho, o Nelson, perguntou e tals pra mim oque faria, ai ele disse que a dele tinha eixos de dodge, logo lembrei que a dele era a vinho, bruta do pantanal.

Bom respondendo a sua pergunta, eu vou no máximo de 42", não vou de pneus agrícolas jamais, não é minha vontade, e vai demorar pra ir pra baixo da MC, vamos ver até lá como vão ser os planos, abraços

xxxtripod
27/01/2014, 11:23
Ou mais dois ajudantes :mrgreen:
Parabéns vai ficar mais animal!!

[]'s

Valeu Tuna, pois é, mais haja picanha e cerveja pra manter dois ajudantes, hehehheeh, mais vai demorar pq vou capitalizar as peças, e depois provavelmente mandar pra algum lugar fazer a modificação, assim não fico sem andar com ela, e quando fizer, faz de uma vez!! Abraços

Tio Eddie
27/01/2014, 13:32
Valeu Tuna, pois é, mais haja picanha e cerveja pra manter dois ajudantes, hehehheeh, mais vai demorar pq vou capitalizar as peças, e depois provavelmente mandar pra algum lugar fazer a modificação, assim não fico sem andar com ela, e quando fizer, faz de uma vez!! Abraços

Me candidato a ajudante, assar a carne, comer, servir, colocar a cerveja para gelar, servir, beber, dar pitaco é comigo mesmo! Ahahahaha

Só acompanhando o amadurecimento das idéias!

[]s

xxxtripod
27/01/2014, 16:52
Me candidato a ajudante, assar a carne, comer, servir, colocar a cerveja para gelar, servir, beber, dar pitaco é comigo mesmo! Ahahahaha

Só acompanhando o amadurecimento das idéias!

[]s

Hehehehe, seria uma boa heim!!!! Poxa sei nem se ia trabalhar dai!!! Só o estomago heheh

Rodrigo Baratti
27/01/2014, 19:04
Zeca,

Falando em idéias....vai montar como, feixes, braços sob medida, braços originais da F1000 ou vai chutar tudo e mandar uma 4link :twisted:??

[]'s

Tio Eddie
27/01/2014, 19:13
Zeca,
Falando em idéias....vai montar como, feixes, braços sob medida, braços originais da F1000 ou vai chutar tudo e mandar uma 4link :twisted:??[]'s

Sinto cheiro de molas helicoidais e links.........MAS deixemos o Zeca responder.......

Pre runner também não seria má idéia.....lá lá lá

[]s

xxxtripod
27/01/2014, 21:01
Zeca,

Falando em idéias....vai montar como, feixes, braços sob medida, braços originais da F1000 ou vai chutar tudo e mandar uma 4link :twisted:??

[]'s

Feixes com jumelos revolver me agradam, fica mais robusto e aguentam carga, más a vontade mesmo está em um 4 link, já andei vendo as possibilidades, são muitas!! Vamos vendo!!! 4 link sai bem mais caro, más também bem mais animal!!

E ai pode vir uns para-lamas de prerunner!! Que alargam o rodado ganhando mais curso interno da suspa, planos e planos!!! Abraços

Tio Eddie
27/01/2014, 21:21
Feixes com jumelos revolver me agradam, fica mais robusto e aguentam carga, más a vontade mesmo está em um 4 link, já andei vendo as possibilidades, são muitas!! Vamos vendo!!! 4 link sai bem mais caro, más também bem mais animal!!
E ai pode vir uns para-lamas de prerunner!! Que alargam o rodado ganhando mais curso interno da suspa, planos e planos!!! Abraços

Seja qual for o caminho, bem estudado, planejado irá atender!

xxxtripod
27/01/2014, 21:49
Seja qual for o caminho, bem estudado, planejado irá atender!

Heheheh, como você sabe vai ter tempo de sobra pra pensar!!! E amadurecer tudo isto!! Meu amigo Eddie!!
Abraços

drosssor51
27/01/2014, 23:48
Qualquer suspa que não seja o feixe de molas terás que soldar um monte de coisas no eixo... certo????

Já vi uns feixes gringos que elevam 11" para F250..... putz monte....kkkkk

É zeca... tem coisa muita para esquentar a cabeça.....

abç

Waldir Carlos
28/01/2014, 08:33
[Cheguei da roça]. Pelo visto, os "estudos" estão evoluindo. Zeca, me somo aos comentários: sendo bem planejado, tem tudo para tornar-se um belo up grade.

Acompanhando e torcendo. Da minha parte, considerando que tenho limitações técnicas, minha contribuição vai em auxiliá-lo nas "operações internacionais". Rs.

[]s.

xxxtripod
28/01/2014, 11:21
Qualquer suspa que não seja o feixe de molas terás que soldar um monte de coisas no eixo... certo????

Já vi uns feixes gringos que elevam 11" para F250..... putz monte....kkkkk

É zeca... tem coisa muita para esquentar a cabeça.....

abç

Sim drossor, os Axle Truss, com suportes pra links e as vezes pra uma Full Hydro!!! Se for 4 link não há necessidade de Panhard!!

E existe uma empresa chamada ARTEC, que tem tudo isso, prontinho, coisa linda!!

Waldir e que bela ajuda hehehehe! Abraços

zeca_cj
28/01/2014, 17:59
Isso ai chará!

Lá na terra de tio sam tem varias empresas que vendem kits prontos pra D

O projeto do Taxi um dia vai pedir D60/70, mas vai demorar. Boa sorte na empreitada!

xxxtripod
28/01/2014, 18:25
Isso ai chará!

Lá na terra de tio sam tem varias empresas que vendem kits prontos pra D

O projeto do Taxi um dia vai pedir D60/70, mas vai demorar. Boa sorte na empreitada!

Valeu pela visita, isso mesmo, paga-se um pouco mais, porém é garantido, Abraços e acompanhando o Táxi!!

Rodrigo Baratti
28/01/2014, 20:49
A turma gostou da provocação qto ao projeto.

Sem duvida qualquer opção bem feita atendera.
Eu só iria de 4link se fosse pra trilhas pesadas onde o curso de suspensão é imprescindível.
Para rodar normal e trilhas normais os feixes dão conta tranquilo. Nesse caso a grande vantagem é a simplicidade, velocidade de execução e o baixo custo.

[]'s

Waldir Carlos
28/01/2014, 20:57
A turma gostou da provocação qto ao projeto.

Exatamente, Rodrigo. Vamos "apimentar". Zeca, tá "acordado"? Lá vai cutucada:

1967-79 Ford Full Size Truck/Bronco Front Axle Dana 60 & Parts (http://broncograveyard.com/bronco/b-497)

:torcendo::dance::torcendo:

[]s

drosssor51
29/01/2014, 00:17
Rodrigão... pelo visto, o que a turma mais gosta de fazer por aqui é discutir projetos...... kkkk

xxxtripod
29/01/2014, 00:36
Drossor, tudo começa ai né!!!! Heheheheh! Abraços

tiofinhojr4x4
29/01/2014, 22:44
Que coisa boa esse papo hahaha

Parabéns Zeca.

Waldir Carlos
02/02/2014, 09:31
Para "acordar" o Zeca: Na Bronco, tem umas "coisinhas" para o Dana 60:

http://broncograveyard.com/images/catalog/ZIPLOCKERBOXV2.JPG

[]s

Tio Eddie
02/02/2014, 12:51

[]s

Waldir,

O Zeca já foi pro D60 por ter mais oppções, e segundo ele, ele ainda precisa resolver umas coisinhas para deixar a McLaren ZERADA

Sinto que a duendite dele, vai piorar e muito antes do projeto sair do papel........rsrsrs

[]s

Waldir Carlos
02/02/2014, 13:50
Waldir,

O Zeca já foi pro D60 por ter mais oppções, e segundo ele, ele ainda precisa resolver umas coisinhas para deixar a McLaren ZERADA

Sinto que a duendite dele, vai piorar e muito antes do projeto sair do papel........rsrsrs

[]s

:curtir::curtir::curtir:

[]s

Tio Eddie
02/02/2014, 19:12
Zecaaaaaaa

Air Lockers (http://store.arbusa.com/Air-Lockers-C7.aspx?s=OrderBy%20ASC&p=1)

http://store.arbusa.com/Assets/ProductImages/DiffCover_A.jpg

vai vendo quanta coisinha.......

[]s

xxxtripod
03/02/2014, 12:34

[]s

Pra que isso Waldir, maldade! UHAIUAHIA

Mais é bem por ai mesmo!! E magina um x10 com eixos bloquiados, quero nem ve, tratorzinho!!!

xxxtripod
03/02/2014, 12:36
Zecaaaaaaa

Air Lockers (http://store.arbusa.com/Air-Lockers-C7.aspx?s=OrderBy%20ASC&p=1)

http://store.arbusa.com/Assets/ProductImages/DiffCover_A.jpg

vai vendo quanta coisinha.......

[]s

Já vi muita coisinha, uma mais linda que a outra, isso ai é pior que mulher com sapato, nunca acaba a vontade de uma coisa nova, um bloqueio, umas tampas da ARB, uns faróis, guincho, um rock slide, umas rodas, ai uns pneus 37. ai vem uns amigos falando, nada poe 38, 40, 42, kkkkkkkkkkkkkkkkk mais é assim mesmo. Afinal a gente enjoa mesmo, ai tem que partir pra coisinhas simples assim!!! uiHAuhauhauihauia E se eu pudesse e o dinheiro desse! kkkkkkkk

xxxtripod
25/02/2014, 13:32
Bom dia aos companheiros Picapeiros do fórum!! Bom eu não parei não, só tava longe da Mclaren, ta ai mais um Up que ei fiz esse fds:

Suporte para 4 faróis Hellas FF75:

O guincho girafa Bovenal 1000kg pra mexer no Dana 60:

O Dana 60 Devidamente Guardado nos suportes que meu pai Fabricou:

Ah e uma costelinha la na oficina que fabricam as minhas doideras:

E as peças que levei pra pintura eletrostática, Suporte Bateria, Amarração da Bateria, Trava VOLANTE EMBREAGEM, e Suporte dos Hellas. Tudo R$120,00

Abraços

Waldir Carlos
25/02/2014, 13:47
É isso aí, Zeca! Continuadas melhorias para a McLaren. [Dentre as imagens, eis as minhas preferidas]:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/452761d1393345922-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-churras-dia-22-02-14.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/452760d1393345843-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-dana-60-10-.jpg

[]s

Tio Eddie
25/02/2014, 14:23
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/452761d1393345922-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-churras-dia-22-02-14.jpg

Sinto que estou precisando ir a SGO de novo.....nham, nham......

Ah, SHOW o serviço na Mc!

[]s

xxxtripod
25/02/2014, 14:33
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Waldir e Eddie, a barriguinha fala alto iuhauiahuiahiauai!!! Isso que da ser cliente a anos, meu pai ja fazia coisas com eles a mais de 10 anos e ainda faz, e eu na mesma, fabrico td que da por lá, não são baratos, mais me atendem sempre na hora e do jeito que eu desejo, então isso vale muito. O BL todo, a fabricação final do para-choque traseiro e por ai vai!!! São muito caprichosos!! E Eddie, sempre bem vindo a SGO, mais agora vou a Bonito hihihihiioi, então prepara as especialidades ai heheheh!!!! Brincando, sei que o amigo manda muito bem!! Abração

Tio Eddie
25/02/2014, 17:15
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Waldir e Eddie, a barriguinha fala alto iuhauiahuiahiauai!!! Isso que da ser cliente a anos, meu pai ja fazia coisas com eles a mais de 10 anos e ainda faz, e eu na mesma, fabrico td que da por lá, não são baratos, mais me atendem sempre na hora e do jeito que eu desejo, então isso vale muito. O BL todo, a fabricação final do para-choque traseiro e por ai vai!!! São muito caprichosos!! E Eddie, sempre bem vindo a SGO, mais agora vou a Bonito hihihihiioi, então prepara as especialidades ai heheheh!!!! Brincando, sei que o amigo manda muito bem!! Abração

Zeca, mi casa, su casa!

xxxtripod
26/02/2014, 20:06
Chegaram as peças, antes do que eu previa, poxa num me deixaram nem sofrer com a espera, o resultado ta ai meu amigos, eu num tenho nem do que reclamar.

Abraços

Zé V8
27/02/2014, 00:11
Bom dia aos companheiros Picapeiros do fórum!! Bom eu não parei não, só tava longe da Mclaren, ta ai mais um Up que ei fiz esse fds:

Suporte para 4 faróis Hellas FF75:

O guincho girafa Bovenal 1000kg pra mexer no Dana 60:

O Dana 60 Devidamente Guardado nos suportes que meu pai Fabricou:

Ah e uma costelinha la na oficina que fabricam as minhas doideras:

E as peças que levei pra pintura eletrostática, Suporte Bateria, Amarração da Bateria, Trava VOLANTE EMBREAGEM, e Suporte dos Hellas. Tudo R$120,00

Abraços

Que peça bem feita e de bom gosto este suporte para os faroletes, um verdadeiro artesanato. Vai ficar muito bonito quando instalado na F.

Tio Eddie
27/02/2014, 00:19
Chegaram as peças, antes do que eu previa, poxa num me deixaram nem sofrer com a espera, o resultado ta ai meu amigos, eu num tenho nem do que reclamar.
Abraços

Muito bom MESMO hein Zeca! Parabéns!

xxxtripod
27/02/2014, 00:24
Que peça bem feita e de bom gosto este suporte para os faroletes, um verdadeiro artesanato. Vai ficar muito bonito quando instalado na F.

Brigado ao amigo pelo elogio!! A McLaren (Minha F1000) é uma grande fonte de inspiração, hehehe, e ela merece!!

Abraços

xxxtripod
27/02/2014, 00:26
Muito bom MESMO hein Zeca! Parabéns!

Valeu Eddie, seu apoio e opinião são mais que importante. Esse suporte provavelmente sobrará no futuro, quando fizer o novo para-choque. O qual englobará um suportes pros faróis já na nova estrutura. Abração, e Abril ta quase ai!!!

Waldir Carlos
27/02/2014, 07:11
Trabalho de "profissa". [Pintura eletrostática]? Muito bom, Zeca. A McLaren merece.

[]s

Edintruder
27/02/2014, 08:55
As fotos aqui ficam melhores que pelo celular.
Realmente a coisa é chique!

xxxtripod
27/02/2014, 12:45
Trabalho de "profissa". [Pintura eletrostática]? Muito bom, Zeca. A McLaren merece.

[]s

Sim Waldir, como te disse pelo Whatss, tudo que eu puder ir pintando na MC, tentarei fazer com pintura eletrostática, mais fácil, barata e durável. Brigado ai pelo elogio!

xxxtripod
27/02/2014, 12:47
As fotos aqui ficam melhores que pelo celular.
Realmente a coisa é chique!

Opa, verdade, pelo celular não da pra comparar mesmo! Valeu Edin, abraço!

dudu83
28/02/2014, 19:06
cara comprei um par desses farois e estava quabrando a cabeca pra fazer uma protecao pra eles, vou copiar viu rsrsrs

xxxtripod
28/02/2014, 19:58
A vontade companheiro Dudu! E fico feliz de ter ajudado indiretamente! !

xxxtripod
04/03/2014, 13:50
Fotinhos do Feriado:

Instalei os Hellas. E mexi no dana 60, troquei o óleo e dei uma vista no interior pra ver se tava zerado, e ta tudo certo!

Tio Eddie
04/03/2014, 14:17
Fotinhos do Feriado:
Instalei os Hellas. E mexi no dana 60, troquei o óleo e dei uma vista no interior pra ver se tava zerado, e ta tudo certo!

Muito bom Zeca, agora precisa escurecer para ver se clareiam mesmo....:odedo: e tirar umas fotinhos não é?

[]s

drosssor51
05/03/2014, 12:57
Zeca....belíssimo trabalho.....

tem previsão para esse dana 60 ir pro lugar onde ele deveria ter nascido..??? kkk

alvaro_classmann
06/03/2014, 13:33
Baah.. Muito bom o trabalho com os Hellas... Pena que não é permitido no teto... Uma F1000 com a famosa aba de boné e faroletes no teto tem seu charme tb.

xxxtripod
06/03/2014, 17:01
Zeca....belíssimo trabalho.....

tem previsão para esse dana 60 ir pro lugar onde ele deveria ter nascido..??? kkk

Tudo depende do futuro$$!

Preciso pra começar, Terminais Rotulares (de preferencia Gringos), Molas, Amortecedores, eixo Traseiro (quero da 4x2 com disco), relação pra mudar pra 4x4, rodas, pneus, basicamente é isso, o resto fica a quesito do Fabricante, que pretendo usar o serviços da Vale Rally de SP

Tio Eddie
06/03/2014, 17:10
Tudo depende do futuro$$!
Preciso pra começar, Terminais Rotulares (de preferencia Gringos), Molas, Amortecedores, eixo Traseiro (quero da 4x2 com disco), relação pra mudar pra 4x4, rodas, pneus, basicamente é isso, o resto fica a quesito do Fabricante, que pretendo usar o serviços da Vale Rally de SP

Foco e perseverança, o resto é tempo e $$

[]s

Waldir Carlos
06/03/2014, 17:16
Se depender de mim, o Zeca começa os "$elviço$", ainda na Quaresma. Hehehe.

[]s

drosssor51
06/03/2014, 21:56
E....também está muito bem servido com o dana 44 isf...

xxxtripod
06/03/2014, 22:51
E....também está muito bem servido com o dana 44 isf...

Verdade, da pra ir brincando muito bem enquanto isso! HEHEHEHE

GCCarneiro
07/03/2014, 07:26
Zeca o eixo traseiro a disco e a tambor é o mesmo muda o suporte para o freio e a posição do amortecedor. Resumindo se encontrar as pinças já resolve.

xxxtripod
07/03/2014, 08:40
Zeca o eixo traseiro a disco e a tambor é o mesmo muda o suporte para o freio e a posição do amortecedor. Resumindo se encontrar as pinças já resolve.

Valeu Carneiro, agora tem que ver oque compensa mais $$$$$. Mais a ideia é com disco nas 4 rodas. Abraços

GCCarneiro
07/03/2014, 08:53
O freio de estacionamento vai dar mais trabalho que o de serviço. A minha 250 é disco traseiro qualquer duvida pergunte a vontade.

xxxtripod
07/03/2014, 09:42
O freio de estacionamento vai dar mais trabalho que o de serviço. A minha 250 é disco traseiro qualquer duvida pergunte a vontade.

Vai mesmo, qual sistema a 250 a disco usa pra freio de estacionamento? Pensei no freio a disco na caixa de tração, mais tem que ser muito bem feito pra não dar trepidações nem desbalanceamentos!

GCCarneiro
07/03/2014, 09:51
O disco dela tem uma campana menor dentro onde tem um sistema de freio a tambor só para o estacionamento.

Esta é a unica foto que tenho de quando regulei.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQcJ9cYiokQz3YqD0jh59wSCk oN219ZaiYKsd5b3xGdbQ1fL6s1I0Gdiqv_NBFG1vUAm1T1UNL7 4y_uySPDWRNJr1Rk_cLOxpFg.jpg

xxxtripod
07/03/2014, 10:35
O disco dela tem uma campana menor dentro onde tem um sistema de freio a tambor só para o estacionamento.

Esta é a unica foto que tenho de quando regulei.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQcJ9cYiokQz3YqD0jh59wSCk oN219ZaiYKsd5b3xGdbQ1fL6s1I0Gdiqv_NBFG1vUAm1T1UNL7 4y_uySPDWRNJr1Rk_cLOxpFg.jpg

Valeu novamente, Carneiro este sistema é acionado por cabos?

GCCarneiro
07/03/2014, 10:50
Sim, por cabos.

xxxtripod
07/03/2014, 11:21
Vc acha que os cabos do sistema da F1000 não dariam certo? Ou algo assim? Abraços

GCCarneiro
07/03/2014, 11:44
Provavelmente da certo os cabos da F-1000.

Edintruder
07/03/2014, 14:48
Tem o sistema da Toy Bandeirante que é assim.

xxxtripod
07/03/2014, 15:33
Tem o sistema da Toy Bandeirante que é assim.

??????? Assim, na caixa e tração? Abraços

Edintruder
07/03/2014, 16:53
Sim. O freio de estacionamento é no cardam traseiro. O flange é reto para fixar o tambor. O suporte das lonas dá para fazer e fixar na saída da CT da F1000.

xxxtripod
07/03/2014, 17:24
Sim. O freio de estacionamento é no cardam traseiro. O flange é reto para fixar o tambor. O suporte das lonas dá para fazer e fixar na saída da CT da F1000.

Tem um cara aqui no fórum que vende um com disco, só que tem que ver como fixar na CT da F1000.

Rodrigo Baratti
08/03/2014, 07:21
Acho que o sistema da F250 da certo sim na F1000. Como os gringos adaptam?

Toyota e Willys tinham esse sistema no cardan, os kits vendidos aqui no fórum são bem eficientes, mas olhando pra nossa CT teria que fazer um suporte pra pinça de freio.
Tenho intenção de colocar esse sistema no meu Jeep, mas como nunca tive freio de estacionamento no Jeep tenho outras prioridades....por exemplo fazê-lo andar! Kkkkk

[]'s

Edintruder
08/03/2014, 16:42
Pois concordo contigo Rodrigo. O que importa é andar. pra parar o cara se atira num barranco ou numa árvore! kkk
Ainda mais jipe, que para quando atola ou quando chega na oficina!

xxxtripod
08/03/2014, 16:53
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Ai ai!!! Ta certo!! Mais como a MC é pesada, os Dana 60 e 70 tb, e mexer em suspensão num nível de modificação desse, exige mais trabalho, vou deixar para profissionais, por isso vou capitalizar oque der, juntando peças e dinheiro, ai quando der, ela vai pra SP. Abraços

reslima
09/03/2014, 13:03
Ah, já sei o que dizer a respeito da tua picape, vou copiar o parachoque dela pra Antonieta!!!! Hehehehe
Você tem um carro muito bacana e invejo o trampo e a tua determinação em deixá-la sempre mais animal!
Abração!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/attachments/frota-4x4-brasil/438061d1383606244-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-para-choque-diant..jpg

[]s

xxxtripod
09/03/2014, 13:09
Ah, já sei o que dizer a respeito da tua picape, vou copiar o parachoque dela pra Antonieta!!!! Hehehehe
Você tem um carro muito bacana e invejo o trampo e a tua determinação em deixá-la sempre mais animal!
Abração!

A vontade Reslima, o meu nada mais é que uma Releitura da do Tio Eddie, a grande Milona, abraços, e vou curtindo acompanhando você também, e no que precisar só aparecer, abraços!!

Zé V8
09/03/2014, 19:18
Acho que freio é só pra atrasar a viajemkkkkkkkkk.

xxxtripod
11/03/2014, 00:59
Nem precisa!!! Vai no freio motor!

Newton Neto
17/03/2014, 18:02
Zeca, E os Hellas, o que tá achando????????? Tô pensando em comprar um par, mas tem uma infinidade de modelos, e principalmente de preços, aí tô meio indeciso!

Abs,

Neto

Waldir Carlos
12/04/2014, 20:52
Tô com saudades de "uma picape", por aqui. Essa:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/398492d1362258088-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-2013-03-02_16-17-29_328.jpg

Zeca, meu amigo, "algo me diz", que a McLaren vai "dar um giro"; no feriadão. Confere?

:torcendo::torcendo::torcendo:

[]s

xxxtripod
12/04/2014, 20:55
Tô com saudades de "uma picape", por aqui. Essa:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/398492d1362258088-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-2013-03-02_16-17-29_328.jpg

Zeca, meu amigo, "algo me diz", que a McLaren vai "dar um giro"; no feriadão. Confere?

:torcendo::torcendo::torcendo:

[]s

Assim que pegar ela, eu conto todo o causo dela, amanhã ta indo eu e Deus buscar ela no interior, e vai fica cmg a semana toda na capital até sexta, quando vou para Bonito, encontrar o pessoal. Ansioso pouco. Semana vai ser curta.

Eu andei quieto aqui, porque preferi deixar pra postar com calma, você mais que ninguém, sabe quanto corri, e fiquei ocupado.

Waldir Carlos
12/04/2014, 20:59
Assim que pegar ela, eu conto todo o causo dela, amanhã ta indo eu e Deus buscar ela no interior, e vai fica cmg a semana toda na capital até sexta, quando vou para Bonito, encontrar o pessoal. Ansioso pouco. Semana vai ser curta.

Eu andei quieto aqui, porque preferi deixar pra postar com calma, você mais que ninguém, sabe quanto corri, e fiquei ocupado.

:torcendo::bye::torcendo::bye::torcendo:

[]s

Tio Eddie
12/04/2014, 21:30

A semana vai ser curta...:cavalo:

xxxtripod
12/04/2014, 21:47
A semana vai ser curta...:cavalo:

Ta sendo! Pera! Já é quase Domingo!!!

Tio Eddie
12/04/2014, 21:56
Ta sendo! Pera! Já é quase Domingo!!!

QUASE domingo......foi ótimo!

xxxtripod
12/04/2014, 22:07
QUASE domingo......foi ótimo!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! E assim vamos!!

igor eduardo
16/04/2014, 22:24
pô que milona bonita ein? gostei de suas equipadas nela, se deus quiser ainda vou ter uma.

andei vendo um pouco da sua história e é bem parecida com a minha, porem meu pai não comprou uma. meu sonho começou quando meu vizinho comprou uma vermelha, mas isso é papo para outro dia. mesmo que minha mãe não seja professora, ela me incentiva muito a estudar, tanto é que ela trabalha onde estudo. até pela formação temos a mesma ideia, porem eu penso em fazer Eng. agrícola, que mexe com campo, que é o que mais gosto mesmo, mesmo sendo um fanático por carros (cuido, limpo, concerto, calendário de manutenção em dia....) não preferi a Eng. mecânica, é mais fácil eu só mexer com a mecânica automotiva e só isso. E caso eu passe na federal também ganho um carro, que poderá sera uma F1000, mas deixa quieto

é isso ai cara, parabéns pela maquina e estou acompanhando aqui.....até mais

xxxtripod
23/04/2014, 08:38
pô que milona bonita ein? gostei de suas equipadas nela, se deus quiser ainda vou ter uma.

andei vendo um pouco da sua história e é bem parecida com a minha, porem meu pai não comprou uma. meu sonho começou quando meu vizinho comprou uma vermelha, mas isso é papo para outro dia. mesmo que minha mãe não seja professora, ela me incentiva muito a estudar, tanto é que ela trabalha onde estudo. até pela formação temos a mesma ideia, porem eu penso em fazer Eng. agrícola, que mexe com campo, que é o que mais gosto mesmo, mesmo sendo um fanático por carros (cuido, limpo, concerto, calendário de manutenção em dia....) não preferi a Eng. mecânica, é mais fácil eu só mexer com a mecânica automotiva e só isso. E caso eu passe na federal também ganho um carro, que poderá sera uma F1000, mas deixa quieto

é isso ai cara, parabéns pela maquina e estou acompanhando aqui.....até mais

Valeu Igor, é isso mesmo, desiste não, se seu sonho é essa, continua em frente que chega lá, e muito obrigado pelos elogios a McLaren!!!

xxxtripod
23/04/2014, 10:04
Bom dia Pessoal, seguinte, a Mclaren sofreu um pequeno acidente umas 3 semanas antes do Encontro em Bonito, onde o para-choque dianteiro, grade cromada, painel frontal, capô, e para-lamas sofreram algumas pequenas avarias.

Para-choque foi comprado um usado sem ferrugem e nenhum detalhes, junto com suportes da placa e do para-choque.
O capo original foi reparado, ficou zero bala.
O painel Frontal foi fibrado, lixado e pintado.
Os para-lamas que tiveram pequenos rasgos, foram soldados e batidos pro lugar de volta.

Foi uma partida com a caminhonete engata.

Fotos para acompanharem:

Tio Eddie
23/04/2014, 14:49
Zeca,

Felizmente tudo resolvido.

[]s

xxxtripod
23/04/2014, 15:43
Zeca,

Felizmente tudo resolvido.

[]s

Isso mesmo, como disse o Tio Eddie, uma semana depois estava pronta a MC.

Fotos do conserto:

catoledo
23/04/2014, 17:12
Muito interessante a vossa história.

catoledo
23/04/2014, 17:16
Pessoal sou novo aqui e gostaria de saber se fica "dirigível" a 1000zona com pneus 35. Alguém já teve essa experiência? Tenho uma xl 97 4x4 x10 e to pensando em fazer essa experiência.

xxxtripod
23/04/2014, 17:29
Pessoal sou novo aqui e gostaria de saber se fica "dirigível" a 1000zona com pneus 35. Alguém já teve essa experiência? Tenho uma xl 97 4x4 x10 e to pensando em fazer essa experiência.

Muito Obrigado! Quanto ao 35, não cabe na F1000 original, sem calços de mola ou BL, só até o 33", sem contar que vai ficar mais pesada pra sair, e provavelmente exigir mais do conjunto, rolamentos, terminais de direção, roda livres, semi-eixos, etc...

Mais temos sim alguns usuários do fórum que usam esta medida. Esperar eles virem comentar aqui. Abraços

Tio Eddie
23/04/2014, 17:33

Como o Zeca já disse vai precisar erguer para caber. NO mínimo um Body Lift de 2" e rodas com off set negativo.

[]s

xxxtripod
23/04/2014, 17:38
Umas fotinhos da MC já pronta e de volta a ativa, no apartamento, no shopping kkkkkkkk, e passeando em Bonito!!!

drosssor51
23/04/2014, 18:46
Que partida hein ZECA....kkk

Judiação da McLaren.... Mas agora já esta zerada de novo.....

xxxtripod
23/04/2014, 20:34
Que partida hein ZECA....kkk

Judiação da McLaren.... Mas agora já esta zerada de novo.....

Tava freiada ainda, MWM né, kkkkkk.

Newton Neto
24/04/2014, 15:58
Fala Zeca!!!! Que dó da Mclaren! Antes de entender o contexto da coisa, na hora da "relação de peças" (capô, 2 paralamas, parachoque, etc) pensei que vc tinha batido num caterpillar! Rsrsrsrsrsrs
Que bom que já está resolvido!

Pelas fotos os Hellas foram para o lugar, né? Não esqueça que vc está devendo um relato de como ficaram!

[]´s

Newton

xxxtripod
24/04/2014, 16:23
Fala Zeca!!!! Que dó da Mclaren! Antes de entender o contexto da coisa, na hora da "relação de peças" (capô, 2 paralamas, parachoque, etc) pensei que vc tinha batido num caterpillar! Rsrsrsrsrsrs
Que bom que já está resolvido!

Pelas fotos os Hellas foram para o lugar, né? Não esqueça que vc está devendo um relato de como ficaram!

[]´s

Newton

Merda acontece!!! kkkkkkkkk, sim, foram pro lugar, iluminam bem longe, são fortes, más ainda precisam de uma regulagem mais fina, ainda ta ofuscando os motoristas no sentido contrário, tenho que ver o melhor jeito! Vou ver e tiro fotos, mais tem que ser numa câmera bem boa, darei um jeito.

Waldir Carlos
25/04/2014, 13:58
Acompanhei todo esse "processo", com a Mc. Acontece. Apenas perdas materiais e algumas horas de "trabalho". Novas experiências e tal. O importante é que foi tudo resolvido e "a fera voltou a brilhar".

A propósito: Zeca, essa "criança" já "viu lama"? Rs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/460245d1398285491-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-mclaren-195-.jpg

[]s

xxxtripod
25/04/2014, 14:25
Acompanhei todo esse "processo", com a Mc. Acontece. Apenas perdas materiais e algumas horas de "trabalho". Novas experiências e tal. O importante é que foi tudo resolvido e "a fera voltou a brilhar".

A propósito: Zeca, essa "criança" já "viu lama"? Rs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/460245d1398285491-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-mclaren-195-.jpg

[]s

Já sim, já atolei duas vezes, quando estava quebrado o 4x4, más to precisando de uns parceiro e de chuva, pra pode divertir, más com cautela, pq ficar atolado, em lugar que ninguém passa, não pega celular e difícil de achar, é flórida!!!

Waldir Carlos
25/04/2014, 14:32
Já sim, já atolei duas vezes, quando estava quebrado o 4x4, más to precisando de uns parceiro e de chuva, pra pode divertir, más com cautela, pq ficar atolado, em lugar que ninguém passa, não pega celular e difícil de achar, é flórida!!!

Tô brincando, amigo. Sei que a Mc já "viu uma laminha básica". Hehehe.

[]s

xxxtripod
25/04/2014, 16:48
Tô brincando, amigo. Sei que a Mc já "viu uma laminha básica". Hehehe.

[]s

A gente até quer brincar na lama e tals, mais não é fácil!!!

drosssor51
25/04/2014, 17:10
Não sei se cabe no contexto.. mas a minha nunca viu lama..kkk

se ela ver lama de longe... já para de tracionar....kkkk

Desnickadu
25/04/2014, 19:11
Merda acontece!!! kkkkkkkkk, sim, foram pro lugar, iluminam bem longe, são fortes, más ainda precisam de uma regulagem mais fina, ainda ta ofuscando os motoristas no sentido contrário, tenho que ver o melhor jeito! Vou ver e tiro fotos, mais tem que ser numa câmera bem boa, darei um jeito.

Precisa levar em conta que mesmo regulando conforme manda o figurino [1% de inclinação pra baixo] vc VAI ofuscar quem vem no sentido contrario por conta da altura da pickup. É como onibus e caminhão, tem os farois altos então ofusca quem anda de carro mesmo, não tem geito. Ou vc perde a eficiencia dos farois, colocando eles bem pra baixo, ou ofusca.

xxxtripod
25/04/2014, 19:22
Precisa levar em conta que mesmo regulando conforme manda o figurino [1% de inclinação pra baixo] vc VAI ofuscar quem vem no sentido contrario por conta da altura da pickup. É como onibus e caminhão, tem os farois altos então ofusca quem anda de carro mesmo, não tem geito. Ou vc perde a eficiencia dos farois, colocando eles bem pra baixo, ou ofusca.

Realmente, os únicos a reclamarem foram os carro véios caidos no chão!!!

Ismael Reghin Filho
26/04/2014, 00:18
Zeca.

Li uma boa parte do seu tópico (não deu tempo de ler tudo ainda, hehehe...).
Mas achei legal a coisa de ter sido uma herança...a minha foi assim também.
Então, como era do meu Pai, tem um valor maior do que qualquer outra.
Pena que deu uma raladinha, mas acontece.
Fique frio, manda arrumar e aproveita, como fez!!!

Abraço e até breve...

xxxtripod
26/04/2014, 21:09
Zeca.

Li uma boa parte do seu tópico (não deu tempo de ler tudo ainda, hehehe...).
Mas achei legal a coisa de ter sido uma herança...a minha foi assim também.
Então, como era do meu Pai, tem um valor maior do que qualquer outra.
Pena que deu uma raladinha, mas acontece.
Fique frio, manda arrumar e aproveita, como fez!!!

Abraço e até breve...

Fla Ismael, isso ai foi antes do encontro, hehehehe! Vc viu ela já arrumada! E que demorei atualizar aqui, por ser herança, pesa mto! E vamos curtindo, que é oque importa!

xxxtripod
27/04/2014, 13:39
https://www.youtube.com/watch?v=MGpIYYu2hyI

Pros amigos que não viram!!!

Ismael Reghin Filho
29/04/2014, 02:52
Uma lembrança da nossa viagem.

461016

xxxtripod
29/04/2014, 08:34
Uma lembrança da nossa viagem.

461016

Valeu Ismael, hehehe!! Num tem mais dessa subida ai, essa foi hard!!!

Ismael Reghin Filho
29/04/2014, 11:52
Tem essa, hehehe...

461036

xxxtripod
29/04/2014, 12:09
Tem essa, hehehe...

461036

Valeu, muito legal Ismael!!! E a band, como ta? Abraços

Ismael Reghin Filho
30/04/2014, 15:56
Dá uma olhada no tópico dela que vou colocar as fotos do painel novo e do pneu novo (hoje a noite).
Agora to pensando em outras coisitas, hahaha...

bruntins
04/05/2014, 10:48
essa f1000 prata ai é de shop hahahaha
zeca tem medo de sujar a rodinha dele :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a:

Edintruder
04/05/2014, 15:30
Pior seria se ele não tivesse mais escrúpulos com a rodinha dele e passasse o tempo todo sujando ela!!! kkkk

xxxtripod
04/05/2014, 19:15
essa f1000 prata ai é de shop hahahaha
zeca tem medo de sujar a rodinha dele :bananadança::bananadança::bananadança::bananadanç a:

Só porque você fica usando sua rodinha por todo lado e com qualquer um que chama, sem dó nem piedade, num quer dizer que eu tenho que fazer o mesmo!!! kkkkkkkkkk Nada de gayzista por aqui!! Pode ser gay, mais num impõe seu gosto não, não vai colar! kkkkkkkkkkkkk:odedo:

Desnickadu
05/05/2014, 07:57
Depois daquela savanada a dois seminús nem falo nada :fight:

Ismael Reghin Filho
09/05/2014, 01:58
A coisa tá feia pra quem não viu...
Melhor explicar tudo nos seus mííínimos... detalhes!!!

HHushuassaushausha....

Edintruder
10/05/2014, 14:10
O Bruno postou uns vídeos de uma Savana amarela atravessando uma lagoa no meio do mato. No final do tal vídeo ele desce da savana só de cueca! A pergunta que não quer calar é: Por que diabos ele estava só de cueca na carona da Savana???

tiofinhojr4x4
10/05/2014, 15:41
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bruntins
20/05/2014, 20:08
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse edin e boiola msm

drosssor51
20/05/2014, 23:23
Esse assunto de um sujando a rodinha do outro... ta feio..!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edintruder
22/05/2014, 08:05
Bruno, descobri uma simpatia pra deixar de ser veado! Tu vai num galinheiro, pega uma galinha e arranca uma pena do c* dela.
Anda com essa pena no bolso.

Sasquatch
22/05/2014, 15:26
PARA TUDO!!!!!!!!!!!! Entrei no forum errado???? Papo gay esse... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Edintruder
22/05/2014, 16:04
Sasquatch, estamos tentando desemboiolar o nosso amigo.

Se ele tiver pena do c* deixará de ser viado. Outra coisa, não podemos ser homofóbicos. O fórum tem que ajudar a integrar o pessoal! kkk

xxxtripod
22/05/2014, 20:00
Bom chegou a Trava de direção, original Volks, não se acha mais FORD, não nova, com o rolamento da trava sem folga alguma.
Um amigo do meu trabalho, SENAI, fez pra mim um extrator de volante seguindo as dicas do Drossor, muito obrigado companheiro, não testei, más logo vou testar, tem que trocar este parafuso da foto por um mais comprido, é um M14, 1,5 de passo.

Drossor, o M8 que vai no volante é que passo? Abraços

xxxtripod
22/05/2014, 20:03
Umas fotinhos!!!

Edintruder
22/05/2014, 20:33
Tá lindão esse Del Rey! O meu pai teve um GLX 87. Mesmo com o CHT o carro era um tesão de andar. Achar um em bom estado hoje em dia está muito difícil, e quando encontra o pessoal quer os olhos da cara.

xxxtripod
22/05/2014, 20:38
Tá lindão esse Del Rey! O meu pai teve um GLX 87. Mesmo com o CHT o carro era um tesão de andar. Achar um em bom estado hoje em dia está muito difícil, e quando encontra o pessoal quer os olhos da cara.

E de um colega meu, do trabalho, cht, completo, ar, vidros. A Álcool. Ele quer R$9.000,00

Sasquatch
23/05/2014, 11:37
Bom chegou a Trava de direção, original Volks, não se acha mais FORD, não nova, com o rolamento da trava sem folga alguma.
Um amigo do meu trabalho, SENAI, fez pra mim um extrator de volante seguindo as dicas do Drossor, muito obrigado companheiro, não testei, más logo vou testar, tem que trocar este parafuso da foto por um mais comprido, é um M14, 1,5 de passo.

Esse conjunto é bem diferente da minha, na minha vc separa o conjunto do miolo e trava do rolamento... porque a diferença????

drosssor51
23/05/2014, 12:46

Que extrator bonito.......

O meu fiz com um resto de chapa.......kkk

O passo é normal.
M8x1.25

A Mclaren ta show.....

Tô vendo um apara barro... na segunda foto????
È isso..??

Abç..

xxxtripod
23/05/2014, 15:28
Esse conjunto é bem diferente da minha, na minha vc separa o conjunto do miolo e trava do rolamento... porque a diferença????

Fala Carlos, a minha é XL, a coluna de direção é fixa, a sua, deve ser escamoteável, das XLT. Abraços

xxxtripod
23/05/2014, 15:32
Que extrator bonito.......

O meu fiz com um resto de chapa.......kkk

O passo é normal.
M8x1.25

A Mclaren ta show.....

Tô vendo um apara barro... na segunda foto????
È isso..??

Abç..

Você viu, é que eu aproveitei as habilidades do amigo torneiro aqui do SENAI, ai cara fez no capricho. Ele que fez assim o extrator. Valeu Drossor.

Sim, as F, tem este apara barro, original, só que a borracha já troquei, é simples. Compra Borracha tramada de nylon. Recorta, faz a furação e pronto, vê se na sua não esta a armação dele, duas chapas. Abraços

bruntins
23/05/2014, 19:53
Edin se eu tenho que usar uma pena,tu tem que usar as penas todas pra virar homem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk
zeca,show as fots

xxxtripod
30/05/2014, 20:42
Esse pessoal do fórum ta parado heim. Esse fds vou mexer na MC, colocar a trava de direção, ver se o extrator do volante ficou certinho. Esperando umas ferramentas para os serviços ficarem profissionais. Andei mudando o escapamento, queria menos barulho, más piorei, uahiuahiuahuiauiha, fiz com a saída reta, com a boca virada para baixo, rapaz, agora sim ta é alto. Eu mesmo com a solda MAG fiz o serviço. Más vou ter que bolar outro jeito. Segue fotos:

Ferramentas:

http://www.utenlar.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/4/4/44051108_13092113540275532005632_1_.jpg

http://www.lojadeferramentasonline.com.br/imagens/lojadeferramentasonline.com.br/produtos/Mascara_de_Solda_com_Regulagem_V8_Brasil.JPG

drosssor51
31/05/2014, 00:01
Zeca.... existem uns abafadores... que são diretos.... mas com aquela flauta furadinha... e lã de vidro....

Se soldar um no meio do caminho.. perto da saída... vai diminuir o barulho.....

xxxtripod
31/05/2014, 00:23
Zeca.... existem uns abafadores... que são diretos.... mãe com aquela flauta furadinha... e lã de vidro....

Se soldar um no meio do caminho.. perto da saída... vai diminuir o barulho.....

Mesmo curto, vai ajudar? Valeu Drossor!

drosssor51
31/05/2014, 15:11
Zeca.... da uma olhada nesse...

Abafador Tipo Jk Para Escapamento - General Escapamentos (http://www.generalescapamentos.com.br/detalhe-produto.asp?id=475&dep=2&subdep=81)

Não sei se tem com 4".... mas vale a pesquisa..

abç

bbmoro
31/05/2014, 19:01
Zeca, essa ideia do Drossor é muito boa, pois é a que eu uso kkkkk

Eu coloquei diretao, igual essa foto abaixo.....ficou lindo o ronco, demais mesmo, porém muito alto, nao tinha como suportar para sempre.

465283

Dai pensei...as F250, os caras so tiram o silenciador grande, deixam o abafador (de 3") e o ronco fico show. Então fiz igual...meti um abafador no meio da transição de 3" para 4".

Esse é o que estou usando: Abafador / Escapamento turbo 3 polegadas - Escap OnLine (http://www.escaponline.com.br/site/escapamentos-/silencioso-universal/abafador-escapamento-turbo-3-polegadas/1-595/centro_detalhes.aspx)

Encontre uma loja que venda peças da Tuper Escapamentos. Essa marca tem as transições prontas de 2,5" para 3" e de 3" para 4". Fica bom mesmo! Ronco grave, mas ameno...e dessa forma pode manter aquele parte de 4" que vc tem hj saindo para o lado. não tenho fotos de como está agora....

Abraço!

Rodrigo Baratti
31/05/2014, 21:55
Meu jeep dece receber um desses em breve.

Newton Neto
02/06/2014, 15:07
Esse lance de diminuir barulho não é cmg!

No Troller há 2 anos e meio tá diretão...... Quando peguei mandei fazer a peça inteira, ficou show de bola, sem soldas! A 250 veio com o abafador do meio inteiro moído, com o roncão do 6 bocas maravilhoso.... não estrala e tá alto! Nem mexi, tenho medo de estragar o barulho!

[]´s

xxxtripod
02/06/2014, 16:36
Esse lance de diminuir barulho não é cmg!

No Troller há 2 anos e meio tá diretão...... Quando peguei mandei fazer a peça inteira, ficou show de bola, sem soldas! A 250 veio com o abafador do meio inteiro moído, com o roncão do 6 bocas maravilhoso.... não estrala e tá alto! Nem mexi, tenho medo de estragar o barulho!

[]´s

Eu gosto, mais pra viajar, distancias longas, atrapalha em tudo. Pode mascarar algum barulho de problema mecânico, da uma dor de cabeça, você chega no lugar, já ta de saco cheio. Más vai de gosto.

drosssor51
04/06/2014, 12:19
Fala.. ZECA...!!

Testou o saca volante???

ABÇ

Zé V8
05/06/2014, 00:57
Na Bala de Prata também uso diretão saindo antes da roda com a ponteira virada pra baixo. Dificilmente viajo com os vidros abertos então o barulho não chega a perturbar. Quando to a fim de curtir um pouco o ronco abro os vidros e encho o motor antes de trocar as marchas e aí ouço aquele apito maravilhoso do turbokkkkkkk. Dia desses emprestei minha F pra um amigo e fiquei esperando na rua ele voltar para ouvir o ronco. Antes de ver a F já escutava o ronco. Meu Tio fez na Dodge Ram dois canos diretos saindo um de cada lado na trraseira reto pra trás mas não mudou o ronco porque deixaram o catalizador, mas ele fica me enchendo o saco pra fazer o mesmo na F com canos de 3". Será que reto pra trás ficaria legal?

xxxtripod
05/06/2014, 15:41
Fala.. ZECA...!!

Testou o saca volante???

ABÇ

Nada, a besta comprou parafusos muitos compridos pra sacar o volante, num deu certo, compra parafusos mais curtos e pronto. Só que de tanto tirar e colocar o Botão da Buzina, a Borracha do Volante que num é mais muito novo, corto. Comprei um zero, original, completo, com botão da Buzina, R$350,00 Dilmas. Más vamos indo. Ta bom demais. Abraços

xxxtripod
06/06/2014, 20:02
Volante Novinho, Original Auto Latina, Ford. Zerado, gostei muito.

R$353,54 com frete via SEDEX.

drosssor51
06/06/2014, 20:18
Ae.... zeca.. a mclaren merece...

Como está o projeto dos eixos??? D60/D70??

abç

xxxtripod
06/06/2014, 20:30
Valeu Drossor, tenho algumas prioridades na Mclaren antes desse Projeto, que vai dedicar muito tempo $$$$$ da minha parte. kkkkkkkkkkkkk. Más o duendes nunca me deixam em paz!! Nunca!! :shock:

BrunoDallanora2013
07/06/2014, 12:53
Volante Novinho, Original Auto Latina, Ford. Zerado, gostei muito.

R$353,54 com frete via SEDEX.

comprei faz tempo já um para mim ! original fica outra coisa o volante antigo tava com a cor bem diferente quanto ao painel ! agora o novo fica top d+ pena que não tem como proteger o emblema ford do meio dele para que com o tempo não sai a tinta pois é pintado em cima um chapinha de alumínio com o tempo ele some ! tentei colocar um plastico trasperente de protetor de tela de computador mas não cola !

xxxtripod
07/06/2014, 14:28
Vou cobrir o meu volante de couro, pra proteger mais, agora quanto a Buzina, é realmente num sei oque poderia dar certo. Abraços

Edintruder
07/06/2014, 15:35
Pode cobrir a plaquinha da ford com resina. Mas corre o risco de não ficar muito bom...

robson010203
07/06/2014, 19:25
talvez dê para cobrir com verniz automotivo.

xxxtripod
09/06/2014, 21:50
Segue fotos do volante novo, já coberto em couro. R$120,00. Eu gostei muito.

xxxtripod
16/06/2014, 21:15
Como acho uns dos meios, senão o mais importante pra mim, de guardar um histórico, um diário da MC, então vou postar umas fotos e UP's novos.

drosssor51
16/06/2014, 23:17
Fala ZECA..!

McLaren ......... sempre impecável...!!!!!

Fez o escape diretão até a traseira?? ou colocou abafador????

O volante ficou animal....!!! impecável.

xxxtripod
17/06/2014, 01:38
Fala ZECA..!

McLaren ......... sempre impecável...!!!!!

Fez o escape diretão até a traseira?? ou colocou abafador????

O volante ficou animal....!!! impecável.

Drossor, voltei como ela era quando foi comprada, era direto 2,5 até o fim, ai peguei minha ponteira antiga e adaptei pra esta, tem um vídeo do ronco dela más tenho que subir pro youtube pra vocês conferirem, gostei muito, tá bem tranquilo agora e ainda ficou diferente. Se viu, o volante ficou no capricho. E valeu os elogios. Ainda não vou trocar. Afinal a MC ta tudo funcionando. Trava de direção do Volks 3/4, volante com pedacinho arrancado, e duas chaves, pra porta e ignição. Más sabendo que as peças novas estão a li a disposição, nem ligo. Hehhehe. Uma outra hora troco.

drosssor51
18/06/2014, 13:05
Como assim.. duas chaves para porta e ignição???

é segredo anti furto???

xxxtripod
19/06/2014, 00:28
Como assim.. duas chaves para porta e ignição???

é segredo anti furto???

Porque a Trava do Volks 3/4 é quase tudo igual, só muda a estria do cilindro da chave e não tem a trava da posição do volante. Por isso uso um cilindro do volks, que me leva a usar a chave que veio junto. E nas portas está a original, por este motivo comprei a trava original dos Volks Santana, acho que é dele, que essa sim é idêntica a da F1000 em tudo.

thayles feliciano
23/06/2014, 21:55
Por favor voce poderia me passar via email o contato desses farois??? sultransportes@gmail.com
Achei muito bonito e gostaria de adquirir para a minha f1000 tambem.

Bom decidi me arriscar nos EUA e importei estes faróis!!! Rapaiz gostei e a próxima vez mando vir um Kit de SL 6"

384263 384264 384265

xxxtripod
24/06/2014, 00:16
Companheiro, boa noite, estes faróis eu importei, eles tem no site eBay.com, tipo um Mercado Livre só que dos EUA. Você teria que importar também. Abraços

Newton Neto
24/06/2014, 09:34
Companheiro, boa noite, estes faróis eu importei, eles tem no site eBay.com, tipo um Mercado Livre só que dos EUA. Você teria que importar também. Abraços

Zeca, foi muito empenho pra chegar (impostos, receita etc)? Vejo muita coisa legal no ebay, mas a única vez que arrisquei perdi dinheiro! O vendedor dizia que tinha enviado (para o hotel de um amigo que estava lá), a empresa de entrega disse que tinha feito a entrega e não recebi nada, nem o dinheiro de volta!

Abs

Edintruder
24/06/2014, 10:50
Newton, pelo visto alguém do hotel se deu na tua encomenda! kkk
Tai uma coisa que também não confio, funcionários de hotéis.

xxxtripod
24/06/2014, 19:23
Zeca, foi muito empenho pra chegar (impostos, receita etc)? Vejo muita coisa legal no ebay, mas a única vez que arrisquei perdi dinheiro! O vendedor dizia que tinha enviado (para o hotel de um amigo que estava lá), a empresa de entrega disse que tinha feito a entrega e não recebi nada, nem o dinheiro de volta!

Abs

Olha eu comprei dois tipos de kit de faróis, dous kits de roda livres pra F1000, este em um site gringo, chegou tudo bem, mais foi intermediado pelo site www.mercadodireto.com , só comprei um kit xenom até hoje, direto pelo ebay, demorou mais chegou tudo certo, só que pedi errado, kkkkkkkk.

xxxtripod
24/06/2014, 19:29
Ponteira do escapamento novo, pintada na Eletrostática, R$40,00.

Abraços

drosssor51
26/06/2014, 01:08
>> show de bola Zeca...!!!

A ponteira é de 2.5"para 4".... a diferença é enorme...

belo serviço.

Entendi sobre a chave da ignição.. e outra chave para porta...
Antes tinha entendido que tinha duas para porta.. e duas para ignição... kkkk.

Quando colocar o vídeo no youtube.. não esquece de clocar aqui...
abç

xxxtripod
26/06/2014, 19:43
>> show de bola Zeca...!!!

A ponteira é de 2.5"para 4".... a diferença é enorme...

belo serviço.

Entendi sobre a chave da ignição.. e outra chave para porta...
Antes tinha entendido que tinha duas para porta.. e duas para ignição... kkkk.

Quando colocar o vídeo no youtube.. não esquece de clocar aqui...
abç

Hehehhe, bem isso, 2,5" pra 4", verdade, a diferença é bem grande. Ok, vou ver e posto sim!! Abraços

Newton Neto
30/06/2014, 11:57
Newton, pelo visto alguém do hotel se deu na tua encomenda! kkk
Tai uma coisa que também não confio, funcionários de hotéis.

Tbm acho, Edin! Alguém que tinha uma "Super duty" precisando de um break light novo! kkkkkkkkkk

Newton Neto
30/06/2014, 11:59
Olha eu comprei dois tipos de kit de faróis, dous kits de roda livres pra F1000, este em um site gringo, chegou tudo bem, mais foi intermediado pelo site www.mercadodireto.com (http://www.mercadodireto.com) , só comprei um kit xenom até hoje, direto pelo ebay, demorou mais chegou tudo certo, só que pedi errado, kkkkkkkk.

Eu, depois dessa primeira péssima experiência, estou tomando coragem pra comprar um par daqueles auxiliares que vão perto da placa (na 250)... Tbm tenho medo de pedir errado, pois os modelos/ano não conferem com os nossos aqui...

xxxtripod
30/06/2014, 22:30
Eu, depois dessa primeira péssima experiência, estou tomando coragem pra comprar um par daqueles auxiliares que vão perto da placa (na 250)... Tbm tenho medo de pedir errado, pois os modelos/ano não conferem com os nossos aqui...

Eles só precisam caber no vão do para choque, o suporte você faz. Se tiver como obter as dimensões. Já vi algumas aqui no Brasil que tem, só que tinha que achar o dono e pedir referência.

Newton Neto
01/07/2014, 12:58
Eles só precisam caber no vão do para choque, o suporte você faz. Se tiver como obter as dimensões. Já vi algumas aqui no Brasil que tem, só que tinha que achar o dono e pedir referência.

É verdade! Vou tirar a medida da "boca" e ver o que tem no mercado.... Quem sabe até um par de hellas !!

xxxtripod
11/07/2014, 20:26
Ai como ficou finalmente instalado o escapamento! Abraços aos companheiros, a coisa anda devagar.

xxxtripod
26/08/2014, 12:11
Fotos atuais da MC

Edintruder
26/08/2014, 13:12
O pára-lamas dianteiro ficou mais claro que a porta...
O cara que pintou deveria ter feito um teste da tinta ou no mínimo um degradê diagonal para não aparecer a diferença.

Waldir Carlos
26/08/2014, 17:00
Independente da [discreta] diferença de tonalidade na pintura, uma constatação: a Mc Laren continua bonitona e representa uma das Femil mais "inriba"; vistas em terras tupiniquins.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/475277d1409065900-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-mclaren-236-.jpg

:palmas:;-):palmas:

[]s

xxxtripod
26/08/2014, 22:18
O pára-lamas dianteiro ficou mais claro que a porta...
O cara que pintou deveria ter feito um teste da tinta ou no mínimo um degradê diagonal para não aparecer a diferença.

Realmente isso ai aconteceu, e é a unica coisa que me incomoda no momento, mais tem como resolver e fácil, oque importa no momento e ficar sem podres, porque futuramente darei um talento de profissional. Mais vamos indo.
Abraço Edin

xxxtripod
26/08/2014, 22:32
Independente da [discreta] diferença de tonalidade na pintura, uma constatação: a Mc Laren continua bonitona e representa uma das Femil mais "inriba"; vistas em terras tupiniquins.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/475277d1409065900-f1000-4x4-xl-97-97-mclaren-mclaren-236-.jpg

:palmas:;-):palmas:

[]s
Brigado meu Amigo Waldir, oque não pode é deixar "cair". Agora to sentindo faltas das fotinhos da EFE, hehehe, aquela abraço e fica com Deus.

Zé V8
26/08/2014, 23:54
Minha F84 também tem umas diferenças de cor, coisas que to corrigindo aos poucos, mas a idéia é mesmo em primeiro lugar não deixar cair e então foco nas coisas que aparecem. F1000 cabinada tem uns pontos críticos onde a ferrugem gosta de aparecer, locais que trincam pela torção mas estou usando recursos modernos na correção de tais problemas e onde mexi realmente não voltou mais a dar problema. Gostei do escapamento, a F1000 tá muito 10. Ford abraço xxxtripod.

xxxtripod
27/08/2014, 02:05
Minha F84 também tem umas diferenças de cor, coisas que to corrigindo aos poucos, mas a idéia é mesmo em primeiro lugar não deixar cair e então foco nas coisas que aparecem. F1000 cabinada tem uns pontos críticos onde a ferrugem gosta de aparecer, locais que trincam pela torção mas estou usando recursos modernos na correção de tais problemas e onde mexi realmente não voltou mais a dar problema. Gostei do escapamento, a F1000 tá muito 10. Ford abraço xxxtripod.

Brigado Zé, oque importa é o amor e o prazer que essas Bruta nos proporcionam, só quem anda numa sabe o quanto é bom!!! É assim mesmo, a gente quer arrumar, más tem que ser de jeito que elas merecem, outro Ford Abraço

Newton Neto
01/09/2014, 10:35
Fala Zeca!! Continua linda a MC!

Essa diferença de cor o pintor tinha que ter "puxado" a pintura pra porta! não apareceria nada!

Estive em PJC e comprei os Hellas! achei num canto na prateleira do Shopping China e não resisti! Um par de FF75 pra 250 e um par de Comet 500 pro Troller (estes já estão no lugar, FORTES diga-se de passagem).

Agora mandar ver nos suportes!

[]´s

xxxtripod
01/09/2014, 17:04
Fala Zeca!! Continua linda a MC!

Essa diferença de cor o pintor tinha que ter "puxado" a pintura pra porta! não apareceria nada!

Estive em PJC e comprei os Hellas! achei num canto na prateleira do Shopping China e não resisti! Um par de FF75 pra 250 e um par de Comet 500 pro Troller (estes já estão no lugar, FORTES diga-se de passagem).

Agora mandar ver nos suportes!

[]´s

Opa, fala Newton, valeu ai pelo elogio, sim logo vou arrumar isso, sem tempo pra mexer na MC.

Quantos aos Hellas, são fortes demais mesmo, só que eu deveria ter comprado do facho mais aberto (FOG Lights) pra servir como milha, no caso eles são pra longo alcance (Driving Lights), mãos vão bem longe. Abraços e mostra ai depois como ficou na F.

drosssor51
01/09/2014, 23:03
Ta sumido hein Zeca..... abç.

Edintruder
02/09/2014, 16:35
No whatsapp ele ta direto. Aqui que está ficando mais devagar.

FernandoRisso
02/09/2014, 16:42
Aproveita o tópico, instalei uma caixa de 4x4 da F1000 na F75.
Onde fica o cabo de velocidade nela?

[]'s

xxxtripod
02/09/2014, 16:59
Aproveita o tópico, instalei uma caixa de 4x4 da F1000 na F75.
Onde fica o cabo de velocidade nela?

[]'s

Fala companheiro, ta ai ó!!!

xxxtripod
02/09/2014, 17:00
Ta sumido hein Zeca..... abç.

É a correria!!!! Mais a gente não some, abraços!!

Edintruder
02/09/2014, 21:17
Fernando, o pinhão e coroa tem para vender até no mercado livre. Eu uso o mesmo kit do F2000, coroa amarela e pinhão vermelho. Casa certinho com o diferencial 3,07:1 com pneus 33". Tem várias relações de dentes desse pinhão, sendo essa que eu uso se não me engano 14 dentes, mas tem até 19 dentes para relações mais curtas. Acho que a mais curta seja da F4000.

FernandoRisso
03/09/2014, 07:34
Obrigado pela ajuda pessoal, vou ver que relação usar... com 6.27:1 e pneus 44" acho q vai ser difícil ter uma relação exata...

Rodrigo Baratti
03/09/2014, 21:29
Obrigado pela ajuda pessoal, vou ver que relação usar... com 6.27:1 e pneus 44" acho q vai ser difícil ter uma relação exata...

Tenho o catálogo desses caras e nele tem várias relações para o velocímetro, da uma fuçada no site.
Early Bronco Restoration Full Size Bronco Restoration Classic Ford Bronco Parts For Sale (http://broncograveyard.com/)

[]'s

xxxtripod
06/10/2014, 00:36
Fala pessoal, boa noite, então, este fim de semana fui dar uma volta na MC com uns amigos, e na brincadeira de atravessar um riacho, areia o terreno, a Mclaren atolou na ida e na volta. Ela não estava tracionando, a situação é a seguinte:

Quando aperto o 4x4, o motorzinho gira (eu ouço) e acende a Luz do "4x4", e quando Ligo a Reduzida ouço o motorzinho girando e acende a luz da "Reduzida", vou postar os videos pra vocês logo em seguida, más ela em momento algum puxa na dianteira, não chega nem mexer o cardam, oque eu e o pessoal suspeitamos são vários os motivos, problema no motor de acionamento ou problema interno na caixa de transferência. Que coisa, me deixou na mão. Más ainda pra intrigar mais ainda, em alguns momentos quando colocava no "4x4" e na ré ela tracionava, más para frente ela não ia tracionada. :confused::pensativo:

xxxtripod
06/10/2014, 01:15
https://www.youtube.com/watch?v=mOgS4yThrgc&feature=youtu.be

Olhem o vídeo!

ricarvalhal
06/10/2014, 08:35
Infelizmente não consigo te ajudar com informações de 4x4, mas que é bom pegar um barro e ver pneu patinando é bom !!!!!!!!

Tio Eddie
06/10/2014, 09:01
https://www.youtube.com/watch?v=mOgS4yThrgc&feature=youtu.be

Olhem o vídeo!

Zeca,

Realmente muito estranho tracionar para trás e não para frente.

Antes de desmontar tudo, sugiro colocar o carro no elevador e ligar a tração com as rodas no ar, assim podes ter uma idéia melhor antes de começar a desmontar.

RL automática, já falamos, pela idade, desgaste e afins, melhor ir para as manuais.

CT com acionamento elétrico - a novela de sempre.

Ah, que falta faz um pneu mai agressivo não?!

[]s

xxxtripod
06/10/2014, 10:01
Zeca,

Realmente muito estranho tracionar para trás e não para frente.

Antes de desmontar tudo, sugiro colocar o carro no elevador e ligar a tração com as rodas no ar, assim podes ter uma idéia melhor antes de começar a desmontar.

RL automática, já falamos, pela idade, desgaste e afins, melhor ir para as manuais.

CT com acionamento elétrico - a novela de sempre.

Ah, que falta faz um pneu mai agressivo não?!

[]s

Nem oque comentar!! Farei isto Eddie, e realmente acionamento manual é muito superior ao motor elétrico.

Quanto as RL's, acompanhei na revisão, não tinham sinal de desgastes, e engatam bem, pelo que percebi o problema esta na CT mesmo! Irei verificar se é o acionamento ou interno! Abraços ao amigo e vamos movimentar isso aqui, hehehe!

Edintruder
06/10/2014, 13:37
Se for acionamento interno pode ser garfo quebrado, ou guias de garfo gastas. Quando for mexer na CT acompanha a desmontagem e verifica se não desgastou o acoplamento da luva. O movimento de 4x2 e 4x4 é muito pequeno. Se não me falha a memória, o encaixe é numa peça de 1/4" apenas. Qualquer desgaste é o suficiente para escapar. E se escapar uma vez a chance de danificar esse acoplamento é grande pois a peça é macia demais. Se fosse de aço iria durar muito mais.
Pode ainda ter quebrado o pino guia do eixo helicoide que encaixa o motor elétrico. Nessa CT que comprei do Tiófinho tinha acontecido isso. O pino tinha quebrado, e o mecânico que fez o reparo não desbastou a solda, deixando o conjunto todo cerca de 3mm fora de posição. Quando ele não conseguiu resolver esse pequeno detalhe, ele condenou a CT inteira. Na ré não escapa pois a casa que a luva faz é para a frente visto que o maior esforço da tração é sempre para frente.

Só de dia, essas peças sofrem o mesmo esforço que o cardam. Então, se for fazer qualquer tipo de reparo com solda, julga-se pelo torque de esforço do cardam.

Tio Eddie
06/10/2014, 15:18
Zeca,

Se for abrir a CT convém já ter a mão buchas de teflon dos garfos de acionamento, e aproveitar e revisar tudo de uma só vez.

Penando no teu relato, não faz sentido tracionar para trás e não para frente, pois quando se aciona a ct ela deveria ficar acionada seja para frente ou para trás, mas isso você descobre olhando o cardan se mover (ou não) com o carro erguido.

Se uma das RLs estiver ruim, fica sem tração do mesmo jeito. Experiência própria.

Vamos falando

[]s

drosssor51
06/10/2014, 23:00
Fala Zeca.... !! A McLaren como sempre impecável..!!!

X2 ...... Testa tudo que for possível antes de abrir a CT...

Ta pensando em um acionamento manual???

Abç

xxxtripod
06/10/2014, 23:54
Se for acionamento interno pode ser garfo quebrado, ou guias de garfo gastas. Quando for mexer na CT acompanha a desmontagem e verifica se não desgastou o acoplamento da luva. O movimento de 4x2 e 4x4 é muito pequeno. Se não me falha a memória, o encaixe é numa peça de 1/4" apenas. Qualquer desgaste é o suficiente para escapar. E se escapar uma vez a chance de danificar esse acoplamento é grande pois a peça é macia demais. Se fosse de aço iria durar muito mais.
Pode ainda ter quebrado o pino guia do eixo helicoide que encaixa o motor elétrico. Nessa CT que comprei do Tiófinho tinha acontecido isso. O pino tinha quebrado, e o mecânico que fez o reparo não desbastou a solda, deixando o conjunto todo cerca de 3mm fora de posição. Quando ele não conseguiu resolver esse pequeno detalhe, ele condenou a CT inteira. Na ré não escapa pois a casa que a luva faz é para a frente visto que o maior esforço da tração é sempre para frente.

Só de dia, essas peças sofrem o mesmo esforço que o cardam. Então, se for fazer qualquer tipo de reparo com solda, julga-se pelo torque de esforço do cardam.

Edin valeu pera ajuda, está tudo anotado já, e pode ter certeza que quando for mexer vou pedir ajuda a você se precisar.
Abraços

xxxtripod
06/10/2014, 23:58
Zeca,

Se for abrir a CT convém já ter a mão buchas de teflon dos garfos de acionamento, e aproveitar e revisar tudo de uma só vez.

Penando no teu relato, não faz sentido tracionar para trás e não para frente, pois quando se aciona a ct ela deveria ficar acionada seja para frente ou para trás, mas isso você descobre olhando o cardan se mover (ou não) com o carro erguido.

Se uma das RLs estiver ruim, fica sem tração do mesmo jeito. Experiência própria.

Vamos falando

[]s

Anotado tb Eddie, e valeu mesmo pela Luz!!! Essas horas nada como uma vivência a mais!!! heheheh

xxxtripod
07/10/2014, 00:01
Fala Zeca.... !! A McLaren como sempre impecável..!!!

X2 ...... Testa tudo que for possível antes de abrir a CT...

Ta pensando em um acionamento manual???

Abç

Opa, bom ter ver aqui companheiro, a brigado pelo elogio, a MC agradece, quanto ao acionamento manual, este é certeza!! Aquele abraço!

Edintruder
07/10/2014, 08:02
Quando fores mexer, se eu não responder no WZ na hora, me liga que eu fico acompanhando.

Newton Neto
07/10/2014, 10:24
Fala pessoal, boa noite, então, este fim de semana fui dar uma volta na MC com uns amigos, e na brincadeira de atravessar um riacho, areia o terreno, a Mclaren atolou na ida e na volta. Ela não estava tracionando, a situação é a seguinte:

Quando aperto o 4x4, o motorzinho gira (eu ouço) e acende a Luz do "4x4", e quando Ligo a Reduzida ouço o motorzinho girando e acende a luz da "Reduzida", vou postar os videos pra vocês logo em seguida, más ela em momento algum puxa na dianteira, não chega nem mexer o cardam, oque eu e o pessoal suspeitamos são vários os motivos, problema no motor de acionamento ou problema interno na caixa de transferência. Que coisa, me deixou na mão. Más ainda pra intrigar mais ainda, em alguns momentos quando colocava no "4x4" e na ré ela tracionava, más para frente ela não ia tracionada. :confused::pensativo:

Fala Zeca!

Vendo seu relato e os comentários do pessoal, parece que seu problema realmente é dentro da CT... Afinal, vc diz que quando se constata o problema o motor de acionamento dá sinal (descarta problema elétrico), mas o cardan não mexe... então as AVMs tbm não devem ser culpadas dessa vez, senão até o diferencial giraria normal!

Mas por via das dúvidas tinha que ver com algum dos amigos especialistas em ct, se tem como retirar o motor de acionamento e fazer manualmente para testar, antes de descer a CT!!

[]´s

Edintruder
07/10/2014, 13:05
As RLs automáticas testa com a mão virando o cardam para frente até engatar, depois dá ré com a picape para desengatar e experimenta engatar as RLs virando o cardam para o lado oposto. Dessa forma se tiver problema para algum lado logo vai descobrir, porém com o 4x4 engatado é obrigado a virar o cardam, mesmo sem as RLs.

drosssor51
07/10/2014, 13:28
Opa, bom ter ver aqui companheiro, a brigado pelo elogio, a MC agradece, quanto ao acionamento manual, este é certeza!! Aquele abraço!

opa... to sempre por ai...!

Acompanhando a solução da CT.... abç..!

xxxtripod
08/10/2014, 00:17
As RLs automáticas testa com a mão virando o cardam para frente até engatar, depois dá ré com a picape para desengatar e experimenta engatar as RLs virando o cardam para o lado oposto. Dessa forma se tiver problema para algum lado logo vai descobrir, porém com o 4x4 engatado é obrigado a virar o cardam, mesmo sem as RLs.

Bem isso mesmo Edin!

xxxtripod
08/10/2014, 00:17
opa... to sempre por ai...!

Acompanhando a solução da CT.... abç..!

Só posso mexer de fds! Então vamos aguardar sábado!

xxxtripod
08/10/2014, 00:20
Fala Zeca!

Vendo seu relato e os comentários do pessoal, parece que seu problema realmente é dentro da CT... Afinal, vc diz que quando se constata o problema o motor de acionamento dá sinal (descarta problema elétrico), mas o cardan não mexe... então as AVMs tbm não devem ser culpadas dessa vez, senão até o diferencial giraria normal!

Mas por via das dúvidas tinha que ver com algum dos amigos especialistas em ct, se tem como retirar o motor de acionamento e fazer manualmente para testar, antes de descer a CT!!

[]´s

Fala Newton, seguinte, tem sim como ver a posição, ligar o motor, e retira ele, ligado, a posição deverá estar no 4H, marcado na carcaça da CT. Irei fazer isso, e testa-lá no elevador tb. As RL's da MC ainda são originais, Borg Warner, automáticas. E parecem estar funcionando certinho. Bom ter o companheiro por aqui, abração. E os Hellas?

xxxtripod
10/10/2014, 14:54
Estou indo Hoje para Minha cidade, irei mexer na CT da MC, pelo menos tentar avaliar oque pode ter acontecido, pra deixar mais bonito aqui umas fotinhos! Heheheh Abraços

Edintruder
10/10/2014, 16:29
A veraneio ficou pequena no lado da McLaren! kkk

Waldir Carlos
10/10/2014, 18:57
Estou indo Hoje para Minha cidade, irei mexer na CT da MC, pelo menos tentar avaliar oque pode ter acontecido, pra deixar mais bonito aqui umas fotinhos! Heheheh Abraços

Zeca, acompanhando e torcendo para que seja identificado [e corrigido] o "defeito". Bom, como não detenho conhecimento nessa área, minha contribuição vai dessa forma:

Rebuild your own transfer case. BW1356 - FSB Forums (http://www.fullsizebronco.com/forum/showthread.php?t=135334)

[]s

Tio Eddie
10/10/2014, 22:10
O link do Waldir é bem bacana

Dá uma olhada aqui também

https://www.youtube.com/watch?v=avEwaHJaBoA

https://www.youtube.com/watch?v=XmIa4AFK02Q

https://www.youtube.com/watch?v=lraKQBsHi94

https://www.youtube.com/watch?v=_nFALQbfuJQ

Ah, antes de sair metendo chave em tudo, COLOQUE NO ELEVADOR e faça uma análise criteriosa, anote os resultados e depois desmonte se necessário!

my 2 cents.

[]s

Tio Eddie
10/10/2014, 22:33
Mais um

https://www.youtube.com/watch?v=OD2xuJ0kMKA

Aos poucos vou achando os videos e mais detalhes da CT.

[]s

Edintruder
10/10/2014, 23:02
Zeca. No 4o video aos 9:10 min o cara mostra uma folga no eixo de saida. Olha se a tua ct não está com essa folga que também faz escapar a tração dianteira. Tinha esquecido desse detalhe.

Tio Eddie
10/10/2014, 23:28
Zeca and All

Vale a pena olhar o anexo

[]s

xxxtripod
11/10/2014, 02:36
Zeca, acompanhando e torcendo para que seja identificado [e corrigido] o "defeito". Bom, como não detenho conhecimento nessa área, minha contribuição vai dessa forma:

Rebuild your own transfer case. BW1356 - FSB Forums (http://www.fullsizebronco.com/forum/showthread.php?t=135334)

[]s

Bom ver o amigo por aqui, valeu Waldir, essa página ai já tinha dado uma olhada, mostrei pro Tio Eddie ela esses dias. E a Efe? Abração amigo

Randal
11/10/2014, 10:12
a MC esta top , parabens Ze Maria ... com certeza ela e a do SR. Waldir ... são inspiracoes !!!!

Waldir Carlos
11/10/2014, 14:45
Bom ver o amigo por aqui, valeu Waldir, essa página ai já tinha dado uma olhada, mostrei pro Tio Eddie ela esses dias. E a Efe? Abração amigo

Legal, amigo. Em todo caso, que tal adquirir um Rebuilt Kit BW1356? [And others parts].

Rebuilt Overhaul Bearing Kits BW1356 Transfer Case

Description
Part Number

Your Cost

Bearing Rebuild Kit BW1356 (Cast 13-56)
TRSBK1356
$87.97

Small Parts Kit
TRSSP1356-50
$29.99

Gasket & Seal Kit
TRSTSK1356
$15.25

24, 25, 26, 35
Oil Pump Kit (9 Pieces)
TRS325500K

$54.94

Case Saver Kit, Shifter Shaft Spacers (Fixes Neutral Condition)
TRS325460

$11.95

Gaskets, Seal Kits, Seals BW1356 Transfer Case

Description
Part Number

Your Cost

SEALS

17
Input Seal
TRS325080
$4.88

17
Front Output Seal
TRS325080
$4.88

12
Rear Output Seal (w/ Boot)
TRS325081A
$3.89

12
Rear Output Seal (w/o Boot)
TRS325080
$4.88

Linkage Seal (Rubber Coated)
TRS486072
$1.99

12
Yoke Seal
TRS325082
$3.71

GASKETS

NI
Transfer Case to Adapter Gasket (C-6)
TRS325304
$1.79

NI
Transmission to Adapter Gasket (AOD, AODE, 4R70W)
TRS76305
$3.08

NI
Transmission to Adapter Gasket (C-6)
TRS36305
$2.70

NI
Transmission to Adapter Gasket (E4OD)
TRS36305E
$2.50

Bushings BW1356 Transfer Case

Description
Part Number

Your Cost

31
Input to Output
TRS305068
$2.25

45
Extension Housing (2020†OD)
MWT100432
$15.00

Bearings BW1356 Transfer Case

Description
Part Number

Your Cost

28
Input Bearing (630†Wide, 50mm ID)
TRS325287
$12.08

9
Output Bearing (35mm ID)
TRS331268
$8.98

9
Output Bearing (32mm ID) (Front)
TRS305268B
$12.46

30
Planet Bearing
TRS325249
$7.81

Shift Forks BW1356 Transfer Case

Description
Part Number

Your Cost

32
Mode (Lockup) Fork
TRS325850
$10.75

32
Range & Reduction Fork
TRS325849
$12.90

43
Range Fork Inserts Kit
TRS325840K
$3.58

Range Hub & Sliders BW1356 Transfer Case

Description
Part Number

Your Cost

6
Mode Hub, Inner (Manual Shift)
TRS1356-090-004
$9.89

6
Mode Hub, Inner (Electric Shift)
TRS1356-090-002
$14.87

4
Mode Slider (Lockup)
TRS1356-089-002
$14.58

4
Mode Slider Flange (Lockup Collar) Electric Shift
TRS4400-055-001
$49.99

22
Range Slider (38T) (Non Updated)
TRS1356-089-001
$25.89

22
Range Slider (31T) (Updated)
TRS1356-089-003
$51.91

Planets BW1356 Transfer Case

Description
Part Number

Your Cost

29
Planet Kit, Updated (Includes Planet, Ring Gear & Range Slider)
TRS1356-410-004
$746.06

29
Planet (38 Range Slider Teeth) (Non Updated)
TRS1356-659-007
$257.97

Shafts BW1356 Transfer Case

Description
Part Number

Your Cost

23
Output Shaft (Slip Yoke Style) (Long Shaft)
TRS1356-171-007
$132.32

23
Output Shaft (Bolt On Flange Style) (Long Shaft)
TRS1356-171-013
$224.64

23
Output Shaft (Bolt On Yoke Style) (Long Shaft)
TRS1356-171-009
$238.78

Cases BW1356 Transfer Case

Description
Part Number
Your Cost

CASES & HOUSINGS

14
Case Half (Front) Manual Shift
TRS1356-565-011
$394.00

14
Case Half (Front) Electrical Shift
TRS1356-565-006
$315.91

8
Case Half (Rear) Manual Shift
TRS1356-539-003
$312.86

8
Case Half (Rear) Electrical Shift
TRS1356-539-004
$119.89

11
Extension Housing (Slip Yoke w/ Speedometer Hole)
TRS1356-566-012
$169.89

Chain & Sprockets BW1356 Transfer Case

Description
Part Number
Your Cost

CHAINS & SPROCKETS

42
Chain (125†Wide) 42 Links
TRSHV-012
$141.48

1
Drive Sprocket
TRS1356-144-003
$58.78

1
Driven Sprocket
TRS1356-144-002
$49.89

Miscellaneous ComponentsBW1356 Transfer Case

Description
Part Number
Your Cost

35
Pump Screen (Filter)
TRS305012
$5.91

Magnet Kit (Incl Magnet, Housing & Mode Assembly Flange)
TRS1356-410-001
$101.81

Clutch Housing (Electric)
TRS4400-212-001
$56.46

Magnet
TRS4400-645-006
$41.58

Shift Cam (Electric Shift) (Aluminum) (Replaces 1356-099-007)
TRS1356-099-008
$26.86

Shift Motor (87-90)
TRS325420 http://www.midwesttrans.com/camera.jpg (http://www.midwesttrans.com/1356.html#4356)
$176.96

Shift Motor (91-97)
TRS325420A http://www.midwesttrans.com/camera.jpg (http://www.midwesttrans.com/1356.html#4357)
$183.93

Shift Shaft, Manual Shift (Bolt On Style)
TRS1356-122-001
$69.08

Shift Shaft, Electric Shift
TRS1356-122-007
$45.50

Speedometer Gear (6T Green)
TRS366997A

Call

Speedometer Gear (7T Yellow)
TRS366997
$8.68

Speedometer Gear (8T Brown)
TRS366997B
$7.66

a MC esta top , parabens Ze Maria ... com certeza ela e a do SR. Waldir ... são inspiracoes !!!!

Valeu, Randal. [Não precisar tratar-me por "SR"]. Rs.

[]s

xxxtripod
12/10/2014, 13:18
Achado o Problema, a engrenagem de encaixe do 4x4 roçou, alguma folga ou mal encaixe deve ter sido o responsável, no demais a caixa esta zerada!! Vou ver como resolver e vou postando aqui. Segue as fotos!

Waldir Carlos
12/10/2014, 13:31
Que bom, Zeca. Dos males, o menor. Mais um trabalho que o amigo compartilha. Independente da solução, caso venha a precisar de alguma informação [obviamente, estando ao meu alcance], relativo à - possíveis - spec de algum part number, conte comigo.

EDIT: A "coloração" do ATF [utilizas qual spec?] está um tanto "escura"! Ou, é impressão visual?

[]s

Randal
12/10/2014, 14:40
Valeu, Randal. [Não precisar tratar-me por "SR"]. Rs.

[]s[/QUOTE]

rs.... Waldir , tinha certeza que iria comentar sobre o "Sr." ...kkk
Mas devido tamanha experiencia devemos guardar o devido respeito ...kkkk

brincadeiras a parte ....
lhe parabenizo pela Sua ou Nossa Efe 1000...
já li praticamente todo seu tópico e sempre faço consultas ou tiro duvidas ....
Atualmente estou concretizando um sonho , e estou montando a Minha Efe .... já de muitos anos cultivo esta empreita e so agora tive oportunidade e condições de croncretizar .... a minha ainda tem muito a se fazer , mas aos poucos vamos ajeitando e tudo dará certo ....
sinceramente não sei o porque não comprei uma "pronta" ?? apesar de que nunca as achamos prontas !! mas apesar de estar no inicio de minha empreita , minha Efe ja tem dado alegrias .... e como vc mesmo disse uma vez , nos envaidesse ver curiosos , espiculando , e perguntando a respeito de nossas caminhonetes , se vendemos , qual o modelo , etc...
a minha esta mais ou menos assim dificilmente paro em algum posto de combustivel e alguem não pergunta algo , ou faz algum elogio !!!
Waldir , sendo assim e o "SR" sendo grande referencia para eu e minha Efe .... deixo aki novamente registrado meus sinceros PARABENS pela sua dedicação e zelo para com a sua , ou a Nossa Efe 1000!!!
abraços

Edintruder
12/10/2014, 16:12
Zeca, manda por MP o teu endereço.

Ismael Reghin Filho
12/10/2014, 20:40
Oi Zeca.

Voltando a dar o ar da minha graça, hehehe...
Um grande abraço e continue fazendo sempre a manutenção da sua viatura.
Precisamos marcar outro passeio juntos, ok!!!!

Att,
Ismael

xxxtripod
12/10/2014, 21:09
Que bom, Zeca. Dos males, o menor. Mais um trabalho que o amigo compartilha. Independente da solução, caso venha a precisar de alguma informação [obviamente, estando ao meu alcance], relativo à - possíveis - spec de algum part number, conte comigo.

EDIT: A "coloração" do ATF [utilizas qual spec?] está um tanto "escura"! Ou, é impressão visual?

[]s

Impressão nada, estava com borra e sujo mesmo, precisando dessa revisão, veio a calhar, agora vai ficar limpinha e funcionando que nem relógio de primeira. Já vou partir pra ignorância e comprar as peças e o easy traction. Amanhã já corro atrás. Bom ter o amigo na ativa, tava fazendo falta. Abração

xxxtripod
12/10/2014, 22:07
Oi Zeca.

Voltando a dar o ar da minha graça, hehehe...
Um grande abraço e continue fazendo sempre a manutenção da sua viatura.
Precisamos marcar outro passeio juntos, ok!!!!

Att,
Ismael

Ismael, bom ver o amigo por aqui também, então, está revisão estava mais que precisando. E muito melhor que esta sendo feita por mim. Hehehehe, sim, esses passeios fazem muito bem!! Devemos sim! Abração

Waldir Carlos
13/10/2014, 08:28
rs.... Waldir , tinha certeza que iria comentar sobre o "Sr." ...kkk
Mas devido tamanha experiencia devemos guardar o devido respeito ...kkkk

Nem tanto. Rs.

brincadeiras a parte ....
lhe parabenizo pela Sua ou Nossa Efe 1000...
já li praticamente todo seu tópico e sempre faço consultas ou tiro duvidas ....
Atualmente estou concretizando um sonho , e estou montando a Minha Efe .... já de muitos anos cultivo esta empreita e so agora tive oportunidade e condições de croncretizar .... a minha ainda tem muito a se fazer , mas aos poucos vamos ajeitando e tudo dará certo ....
sinceramente não sei o porque não comprei uma "pronta" ?? apesar de que nunca as achamos prontas !! mas apesar de estar no inicio de minha empreita , minha Efe ja tem dado alegrias .... e como vc mesmo disse uma vez , nos envaidesse ver curiosos , espiculando , e perguntando a respeito de nossas caminhonetes , se vendemos , qual o modelo , etc...
a minha esta mais ou menos assim dificilmente paro em algum posto de combustivel e alguem não pergunta algo , ou faz algum elogio !!!
Waldir , sendo assim e o "SR" sendo grande referencia para eu e minha Efe .... deixo aki novamente registrado meus sinceros PARABENS pela sua dedicação e zelo para com a sua , ou a Nossa Efe 1000!!!
abraços

Valeu, Randal. Acompanhando e desejando sucesso no teu projeto F.

Impressão nada, estava com borra e sujo mesmo, precisando dessa revisão, veio a calhar, agora vai ficar limpinha e funcionando que nem relógio de primeira. Já vou partir pra ignorância e comprar as peças e o easy traction. Amanhã já corro atrás. Bom ter o amigo na ativa, tava fazendo falta. Abração

Êita, EasyTraction? Beleza. Acompanhando.

[]s

Newton Neto
13/10/2014, 10:02
Fala Newton, seguinte, tem sim como ver a posição, ligar o motor, e retira ele, ligado, a posição deverá estar no 4H, marcado na carcaça da CT. Irei fazer isso, e testa-lá no elevador tb. As RL's da MC ainda são originais, Borg Warner, automáticas. E parecem estar funcionando certinho. Bom ter o companheiro por aqui, abração. E os Hellas?

Fala Zeca!

Legal já ter localizado o defeito na CT! Com easy traction vai ficar animal!!!!

Os hellas do troller já foram pro lugar dos originais assim que cheguei de viagem, iluminam muito, até deixei eles meio baixos pra poder usar na cidade sem cegar os "plastimóveis" que vão na frente! rsrsrsrsrs :shock: Parece que quando moldaram o paralamas usaram eles como medida, pois ficaram perfeitos! Já na 250 ainda não me meti, vou precisar de mais tempo, por causa dos suportes...... Aliás, o projeto tá meio paradão, já chegaram várias comprinhas que ainda não foram pro lugar!

[]´s

Waldir Carlos
13/10/2014, 19:02
Ford Bronco Diagrams picture | SuperMotors.net (http://www.supermotors.net/clubs/superford/registry/media/469461_1)

1983 Ford Bronco Diagrams pictures, videos, and sounds | SuperMotors.net (http://www.supermotors.net/clubs/superford/registry/2742/12671)

EDIT: BW 1356 Electronic Shift-On-the-Fly (ESOF)

[]s

Waldir Carlos
13/10/2014, 19:21
1983 Ford Bronco Diagrams picture | SuperMotors.net (http://www.supermotors.net/clubs/superford/registry/media/72348)

http://www.supermotors.net/getfile/72348/original/d44ifs-hd.jpg

1983 Ford Bronco Diagrams picture | SuperMotors.net (http://www.supermotors.net/clubs/superford/registry/media/255498)

http://www.supermotors.net/getfile/255498/original/d44ifsusp.jpg

1983 Ford Bronco Diagrams picture | SuperMotors.net (http://www.supermotors.net/clubs/superford/registry/media/255498)

http://www.supermotors.net/getfile/255498/original/d44ifsusp.jpg

[]s

xxxtripod
14/10/2014, 10:38
Peça 26 e 40 Waldir. Nessa imagem que mandei.

Waldir Carlos
14/10/2014, 17:58
Peça 26 e 40 Waldir. Nessa imagem que mandei.

OK, Zeca. Exatamente os Part Numbers dessa tabela. Correto?

2SF/311021/ / => CARCACA DA EMBREAGEM ELETRO-MAGNETICA.

BF6T/7D164/AA/ => LUVA SELETORA DO MECANISMO SELETOR.

EDIT: Pesquisando nos USA.

[]s

xxxtripod
14/10/2014, 23:30
OK, Zeca. Exatamente os Part Numbers dessa tabela. Correto?

2SF/311021/ / => CARCACA DA EMBREAGEM ELETRO-MAGNETICA.

BF6T/7D164/AA/ => LUVA SELETORA DO MECANISMO SELETOR.

EDIT: Pesquisando nos USA.

[]s

Tudo certo Waldir, valeu pela ajuda, não é fácil mesmo achar certas peças, más fomos bem longe, inclusive. Abraço ao companehiro, e esse arquivo Ford do Brasil, muito bom. Que correria heim. Abraços.

Waldir Carlos
15/10/2014, 08:42
Tudo certo Waldir, valeu pela ajuda, não é fácil mesmo achar certas peças, más fomos bem longe, inclusive. Abraço ao companehiro, e esse arquivo Ford do Brasil, muito bom. Que correria heim. Abraços.

É sempre um prazer ajudar, amigo. O bom disso, é que, nesse tipo de pesquisa a gente aprende algo e, o mais importante, compartilha experiências. É gratificante, poder ajudar.

[]s

xxxtripod
15/10/2014, 12:19
Bom dia. VOu postar fotos do serviço na CT. Comprei ferramentas para agilizar o serviço, chaves estrelas combinadas com catraca, 13mm e 17mm ( Desmontar carcaça da CT do Cambio), Alicate para travas Anéis ( Desmontar o eixo da CT) e um soquete Torques 50 ( Desmontar CT). E nas fotos as peças semi-novas que arranjei. Vão chegar junto com o Easy Traction.

Let's Ride!!!!!!!!

Tio Eddie
15/10/2014, 13:28
Bom dia. VOu postar fotos do serviço na CT. Comprei ferramentas para agilizar o serviço, chaves estrelas combinadas com catraca, 13mm e 17mm ( Desmontar carcaça da CT do Cambio), Alicate para travas Anéis ( Desmontar o eixo da CT) e um soquete Torques 50 ( Desmontar CT). E nas fotos as peças semi-novas que arranjei. Vão chegar junto com o Easy Traction.

Let's Ride!!!!!!!!

Muito bom Zeca!

Quem vai instalar o easy traction?

Estou gostando de ver, confiabilidade - palavra chave!

[]s

xxxtripod
15/10/2014, 17:15
Muito bom Zeca!

Quem vai instalar o easy traction?

Estou gostando de ver, confiabilidade - palavra chave!

[]s

Isso que eu procuro Eddie, só faltou as RL WARN. Que pretendo colocar o Dana 60 Antes de ter que usa-lás. As originais Borg Warner, estão muito boas, revisadas, e tenho kits de reparo para elas caso surja algum imprevisto. Pretendo gastar agora apenas com manutenção e a alteração dos eixos, partir para o eixo traseiro, rodas, molas, terminais rotulares. Na traseira a suspensão não vai ser alterada, apenas um calço será usado. O curso da original já serve e muito bem.

Vamos trabalhando. Abraços

xxxtripod
21/10/2014, 23:17
Olá pessoal que acompanha a MC!!! Chegou o presentinho dela!!!

drosssor51
21/10/2014, 23:44
UIA...!!! muito bom Zeca...

sempre bom ter novidades... To louco para ver esses eixos no lugar...kkk.
abç

thiagodc
22/10/2014, 17:59
Olá Galera.
Me chamo Thiago e sou usuário do Forum a algum tempo, porem nao utilizei ele muito até hoje. Antigamente tinha uma Triton Diesel e encontrava aglumas dicas bacanas por aqui.
Porém hoje mesmo entrei para o mundo das F1000. Um sonho de muito tempo.
Porém com a grana curta tive que inicar em uma 4x2. Vão me dar atenção? Comprei uma XLT 4.9, 96/97. Cinza, da cor da Mclaren, quando puder mando fotos.
Pois bem. Nao sou de pegar barro. Tenho uma moto para trilha e a intenção é usar a F1000 para carregar a moto e para meu uso do dia a dia, pois é meu unico carro no momento.
No entanto meu sonho é ter ela mais alta, pneus Mud ou All-terrain, assim como a de muito aqui e gostaria de algumas dicas da galera, mudar foróis, santo antonio, etc.
A iniciar pela Body-lift, ou SL. O que indicam? Qual altura, qual a melhor opção, pois nao posso gastar muito. Tenho que trocar de pneus para isso de cara? O aro dela é 15 e está com BF all terrains judiadinhos.
Valeu galera. Espero que de certo...

thiagodc
22/10/2014, 18:08
Olá Galera.
Me chamo Thiago e sou usuário do Forum a algum tempo, porem nao utilizei ele muito até hoje. Antigamente tinha uma Triton Diesel e encontrava aglumas dicas bacanas por aqui.
Porém com a grana curta tive que inicar em uma 4x2. Vão me dar atenção? Comprei uma XLT 4.9, 96/97. Cinza, da cor da Mclaren, quando puder mando fotos.
Pois bem. Nao sou de pegar barro. Tenho uma moto para trilha e a intenção é usar a F1000 para carregar a moto e para meu uso do dia a dia, pois é meu unico carro no momento.
No entanto meu sonho é ter ela mais alta, pneus Mud ou All-terrain, assim como a de muito aqui e gostaria de algumas dicas da galera, mudar foróis, santo antonio, etc.
A iniciar pela Body-lift, ou SL. O que indicam? Qual altura, qual a melhor opção, pois nao posso gastar muito. Tenho que trocar de pneus para isso de cara? O aro dela é 15 e está com BF all terrains judiadinhos.

Edintruder
23/10/2014, 08:32
Thiago, bem vindo ao mundo das Efes!

O ideal é pneus 33" e BL de 3". O problema de mexer na suspensão é o acerto fino dela que na 4x2 tem menos recurso de ajuste que na 4x4. Então vai comprando tarugos de polietileno ou tecnil de pelo menos 60mm e manda cortar em pedaços de 3" e com furo de 1/2". Se não falha a contagem, precisarás de 14 calços. 6 para a cabine e 8 para a caçamba. Os suportes dos parachoque faz no momento da instalação. Não tem nenhum mistério.

Tio Eddie
23/10/2014, 13:10
Thiago, bem vindo ao mundo das Efes!

O ideal é pneus 33" e BL de 3". O problema de mexer na suspensão é o acerto fino dela que na 4x2 tem menos recurso de ajuste que na 4x4. Então vai comprando tarugos de polietileno ou tecnil de pelo menos 60mm e manda cortar em pedaços de 3" e com furo de 1/2". Se não falha a contagem, precisarás de 14 calços. 6 para a cabine e 8 para a caçamba. Os suportes dos parachoque faz no momento da instalação. Não tem nenhum mistério.

São 16 calços

06 na cabine e 10 na caçamba

Eu iria de BL de 2", menos coisa para ajeitar e vai precisar reposicionar os para choques, mudar a fixação do radiador(baixar) e ver se a alacanca de câmbio e coluna de direção não ficarão pegando.

[]s e bem vindo

Rodrigo Baratti
23/10/2014, 15:04
Olá Galera.

Thiago,

A minha tinha a mesma configuração que a sua, porém XL.
A primeira coisa que fiz foi o BL, sem segredo nenhum como os professores já disseram.

Mexer na suspensão já complica um pouco as coisas.
Nesse caso a melhor alternativa é rebaixar os 4 links dianteiros. Ou faz home made como o Edin e o Tio ou parte para importar os suporte dos links alongados prontos.

No caso do radiador eu nem rebaixei o meu, apenas retirei o defletor.

[]'s e coloca umas fotos