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Ver Versão Completa : Dúvida Cruel F-1000 XLT CE Supercab 4.9i 97/8 completa gas/gnv ou CE SS Diesel 95



Rossello
06/12/2012, 15:06
Fordeiros de plantão. Ha tempos acompanho muito este fórum, que acho referencia no setor, e hj criei coragem e me registrei.

Tenho uma F-1000 89 TD 4 marchas, já possui outra 2 anteriormente, uma f100 79 2.3 gasolina que eu mesmo adpatei um
mwm posteriormente, e depois uma F-1000 diesel 86, e agora estou com essa 89 turbo.

Em razão da criançada, e uso para trablhao e lazer estou coçando para comprar em F-1000 cabine estendida e achei 2 opções

a 1ª é uma F-1000 95 diesel MWM (não é turbo) cambio 5 marchas com ar-condicionado (náo está primeira, mas com alguns retoquinhos dá para deixá-la zera)

a 2ª opção é uma F-1000 XLT supercab CE 4.9i gasolina da frentona cromada, lisa de lata completa com todos os selos 178 MIL ORIGINAL AC DH Vid e trava eletric mais ABS strbo kebramato milhas engate tocacd rodas boa de pneu, kitgás com 45 + 15 m2 etc enfoim xou de bola.

o preço das 2 é identico: 28.000,00

Como já tive f-100zinha gasolina que penava no tranposte, e após possuir as F-1000 MWM diesel, sempre dei preferencia par ao diesel, porém, essa 4.9i tá me tentando. pendo ainda em futuramente (muito futuramente) caso o motor de problema, em colocar um diesel (cummins ou mwm 4.2), e até, quem sabe, uma tração. ma sisso são outros planos

Mas o fato é que preciso decidir com urgencia, pois preciso do carro para usar.

Assim, em razão do preço e dos modelos disponíveis, qual a opinião dos colegas EFEMILZEIROS?

Rossello
06/12/2012, 15:43
Seguem as fotos das duas:

XLT:
384170384173384174384172384171

Da Diesel 95:

384175384177384178384179384176

Ramon Pires
06/12/2012, 17:36
Seguem as fotos das duas:

XLT:
384170384173384174384172384171

Da Diesel 95:

384175384177384178384179384176



Mas olha, as duas sao bem boas mas a gasolina ta bem mais levandada que a diesel, pega a 98, depois q fundi o motor dela arruma um MWM 4,3 e gruda nela, se por tração, melhor ainda, lembrando q cada centavo q vc por nela vc tira depois... F1000 nao da despesa, gera investimento!!!

Desnickadu
06/12/2012, 18:31
Essa 95 ta bem boa... deu até brilho nos olhos agora hehehe


mas 28 mil... não tem nada errado aí não?

Rossello
06/12/2012, 20:15
Pois é Ramon, essa 98 tá completa, andando bem no GNV e na gasosa, acho que vo pega ela mesmo. é pq eu já to bem acostumado com diesel que fico na dúvida, e minha intenção é pegar uma cabine estendida. Desnikadu, eu conheço a procedencia da camionete ,o dono é um engenheiro que usa ela muiuto pouco, vive mais parada do que tudo, volta e meia que ele usa a camionete para não ficar parada,ma vc diz errado quanto ao preço?, vc acha que tá mto cara? salvo engano, a FIPE dela tá em torno de 26mil. Só que para encontrar a cabine estendida não é facil, e quem tem pede caro, na faixa de 33 34mil para cima, não importa o ano.

Edintruder
06/12/2012, 22:20
Bah! Essa está difícil de responder! Eu pessoalmente prefiro o diesel, porém se tiver o GNV na tua cidade, a 4.9 pode ser sim uma excelente opção.
Se eu fosse comprar, eu ficaria com a diesel, mesmo estando em pior condição e ser mais antiga.

MaurícioBsb
07/12/2012, 08:37
Pega qualquer uma e quando puder coloque um sprint 6CC hehe!
F1000 com motor da F250 6cil turbo diesel - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pCL5jWPRpZw)

Desnickadu
07/12/2012, 10:15
Desnikadu, eu conheço a procedencia da camionete ,o dono é um engenheiro que usa ela muiuto pouco, vive mais parada do que tudo, volta e meia que ele usa a camionete para não ficar parada,ma vc diz errado quanto ao preço?, vc acha que tá mto cara? salvo engano, a FIPE dela tá em torno de 26mil. Só que para encontrar a cabine estendida não é facil, e quem tem pede caro, na faixa de 33 34mil para cima, não importa o ano.

É exatamente uma dessas que eu queria, mas como aqui pedem 40mil em uma, não posso comprar por enuqnato :(

Rossello
07/12/2012, 11:44
Então Edintruder, eu tb pessoalmente prefiro o motor diesel, mas eu estou mudando para uma cidadinha perto da Bolivia e o GNV é abundante na região, o que barateará em mutio o Km rodado para mim, O que eu gostaria de saber é se, no futuro, se eu quiser colocar um motor diesel (seja Sprint, MWM, Cummins, etc), é possível fazer uma adaptação para deixar como se fosse original, tipo plug and play, isto é, sem gambiarras e com confiabilidade, como por exemplo, marcação de Km/h, sistema elétrico, ABS, enfim tudo. Não quero comprar um carro para modificar e me arrepender depois, e tenho até dia 14 para fechar negócio.

Rossello
07/12/2012, 11:49
Maurício, parabéns pela sua F-1000, pelo que vi ficou bem feita a colocação do Sprint, deu mto trabalho?

Rodrigo Baratti
07/12/2012, 11:53
O motor 4.9 é muito bom e resistente, mantendo a manutenção em dia roda uns 250/300 mil km.

Aqui em SP está osso as autoridades deixarem trocar o motor gasolina pelo diesel....é mais facil trocar a frente da 94 pela frente da 98!!rsss

[]'s

Kedes
07/12/2012, 13:46
Oi, gente. Só vou dar palpite na motorização: pega a GNV. Manutençao + barata, boa autonomia e depois tem o custo/benefício, etc.
Abraços.

Edintruder
07/12/2012, 16:41
Eu pegaria o 229, turbinava e colocava a frente da 98.
No futuro para colocar o Sprint 6 ficaria muito mais simples.

Rossello
07/12/2012, 19:42
Eu pegaria o 229, turbinava e colocava a frente da 98.
No futuro para colocar o Sprint 6 ficaria muito mais simples.

Mas Edintruder, no caso de troca de motor/cambio no futuro, o trabalho não seria o mesmo? em suma, soldar os suportes do motor nos lugares corretos no chassis visando perfeitro alinhamento, dai poderia ser qualquer uma. Quanto à frente, em bora a da 98 seja top, para mim as 2 frentes são bonitas, a mais antiga 94 desde que com os parachoques lanternas e faróis bem alinhados é top também, então acho que não compensaria o trabalho. Eu vi hoje uma supercab vinho SS Turbo diesel om rodas e sestribos deveria ser 94 ou 95, alinhadinha e original é muito top também, se brincar é mais bonita que essa -97/8 que estou negociando.

Mas enfim, o chassis e a suspensão da 4.9i é o mesmo da diesel? ou existe alguma diferença como por ex, reforços travessas etc.

Desnickadu
07/12/2012, 20:32
posso estar enganado, mas acho que muda somente as molas de acordo com o motor.

Edintruder
08/12/2012, 00:29
Ajustam a mecânica é fácil, difícil está documentar! Pelo que estou vendo pelos relatos dos amigos está quase impossível passar de gasolina para diesel...

Guto F-1000
08/12/2012, 09:56
Na minha opinião pega a diesel, o que a Gasolina vai desvalorizar daqui 5 anos dá pra colocar turbo e dá uma retocada na Diesel e sobra $$ ainda, além disso é um parto vender rápido essas a gasolina se vc precisar.

MARCELO TAGLIARI
08/12/2012, 14:32
Olha eu eu pondo o bico aonde num sou chamado ahahah

mas eu tinha uma vinho indentica a esta sua que vc esta com as lombrigas asanhadas ahahahah

isto ja faz uns 5 anos atras e ela ja estava com o motor x10 pra vender rummmm foi como o guto diz um parto quase obrigado de fazer uma sezariana ahahah
em fimm vendi pro mesmo cara que eu tinha conprado e por mesmo dinhero


masssssss deixou muitas saudades
vai do gosto

esta serto que temos que compra algo nao penssando em vender mas simm desfruta !!!!! Mas nunca sabemos o dia de amanha aonde que vai aperta ahahaah


e sobre uma e outra eu tbm pegaria a diesel


ate mais
espero ter ajudado

sandersondf
08/12/2012, 19:17
pega a diesel e me passa o telefone do cara que ta vendendo a gasolina!

miguelcps
08/12/2012, 19:22
pega a diesel e me passa o telefone do cara que ta vendendo a gasolina!

Ta aqui o link do anuncio da 98, mas nao vale furar a fila kkkkk.

:: Usado Fácil :: (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=344630)

Rossello
09/12/2012, 11:11
Ta aqui o link do anuncio da 98, mas nao vale furar a fila kkkkk.

:: Usado Fácil :: (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=344630)

Pois é, é a própria, meu irmão que mora em Cuiabá que achou a bixa e me passou os contato, eu estou em Cuiabá desde quarta-feira, pois estou de mudança para cá, e aqui a vantagem que tem o GNV, ficando barato o Km rodado, e andei me informando no DETRAN daqui, não tem mta burocracia para passar para diesel não, mas pelo custo/viabilidade do GNV, não vale a pena. O duro é deixar o diesel.

Rossello
09/12/2012, 11:26
Agora, se eu tivesse grana pegaria essa:
:: Usado Fácil :: (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=376984)

ou essa:
:: Usado Fácil :: (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=370151)

miguelcps
09/12/2012, 12:31
Pois é, é a própria, meu irmão que mora em Cuiabá que achou a bixa e me passou os contato, eu estou em Cuiabá desde quarta-feira, pois estou de mudança para cá, e aqui a vantagem que tem o GNV, ficando barato o Km rodado, e andei me informando no DETRAN daqui, não tem mta burocracia para passar para diesel não, mas pelo custo/viabilidade do GNV, não vale a pena. O duro é deixar o diesel.

E aí, ja decidiu com qual vai ficar?, Eu como já tive uma Super Cab 98 ficaria com a vinho por ser mais nova e tbem mais completa(ABS V e Travas e Retrovisores Eletricos AC), apenas trocaria o banco dianteiro e colocaria um da C Simples, ficaria show de bola. Quase comprei uma este ano por R$ 24.000,00, unico dono e zerada, mas qdo consegui falar no telefone já tinha sido vendida. Se precisar de um 229 em perfeito estado fala com o Adao no Radio 98*81423, ele tem um pra vender e pode te arranjar outras peças tbem. Boa sorte na escolha.

Rossello
09/12/2012, 14:33
Pois é Miguel, além do benefício do GNV aqui em Cuiabá, é justamento por conta do ano e destes opcionais que estou optando pela 98, e como pretendo comprar meio que para "casar" com ela, futuramente, se der algum problema sério no motor, ou se ficar inviável andar no GNV, passo à diesel. Já combinei para amanhã cedo ir ver a camionete e se tudo der certo, vou fechar negócio. Essa a diesel tá mais complicado pq eu não ha vi pessoalmente e está em uma cidade a 200 Km daqui.
De qq forma Obrigado pela dica do motor.

miguelcps
09/12/2012, 15:02
Pois é Miguel, além do benefício do GNV aqui em Cuiabá, é justamento por conta do ano e destes opcionais que estou optando pela 98, e como pretendo comprar meio que para "casar" com ela, futuramente, se der algum problema sério no motor, ou se ficar inviável andar no GNV, passo à diesel. Já combinei para amanhã cedo ir ver a camionete e se tudo der certo, vou fechar negócio. Essa a diesel tá mais complicado pq eu não ha vi pessoalmente e está em uma cidade a 200 Km daqui.
De qq forma Obrigado pela dica do motor.

Por nada, boa sorte.

miguelcps
18/12/2012, 21:58
Só atualizando o topico, finalizou ou nao a compra? E qual das duas foi?