PDA

Ver Versão Completa : Barulho rodas dianteiras com bloqueio on

vicentemelo
04/12/2012, 18:11
Pessoal,
tenho uma Defender 110 / ano 2000, 200 mil km, com homocinéticas e semi eixos dianteiros originais.
A manutenção é rigorosa e em dia, tudo dentro da especificação.
As rodas dianteira estão apresentando barulho (estalos contínuos...ex: ta ta ta ta) quando o bloqueio central está acionado e a direção virada (esterçada). Detalhe, não precisa virar muito, uma curva normal os estalos acontecem e quanto mais lento mais o barulho aumenta. Isso pode ser tanto virando para a direita ou esquerda, andando para frente ou a ré.
Tenho o carro a 5 anos, utilizo em alguns trechos ruins e sempre bloqueada nos piores locais, já fiz várias manobras virando bloqueada e nunca aconteceu os estalos.
Outro detalhe: quando o bloqueio central não está acionado, tudo normal.
Qualquer opnião será bem vinda.
Abç a todos.
Vicente

CGAUER
05/12/2012, 18:56
Vicente,

Importante: jamais realize este tipo de teste em piso firme, como asfalto, pedra, pavimento ou terra firme. Em nenhuma hipótese deve ser acionado o bloqueio nestas condições.

Caso este barulho apareça na terra, pode ser oriundo das homocinéticas e ou das planetárias do diferencial dianteiro.

Comece pelo mais simples, drene o óleo do diferencial e inspecione com o dedo o fundo do diferencial por partículas metálicas. Se tiver algo, são as satélites.

Depois verifique o nível de graxa presente nas bolas dos munhões. Na dúvida acrescente meia bisnaga de graxa própria para a função em cada uma delas, LR part nr: STC3435.

Se o diferencial estiver limpo e a graxa dos munhões estiver boa e em quantidade, suspeitaria das homocinéticas, neste caso só removendo tudo para saber.

Fato é, geralmente este tipo de falha é resultante de algum abuso ou uso inadequado do bloqueio, bloquear no asfalto ou não bloquear no off road.

Boa sorte

Abs

Clemente

Pessoal,
tenho uma Defender 110 / ano 2000, 200 mil km, com homocinéticas e semi eixos dianteiros originais.
A manutenção é rigorosa e em dia, tudo dentro da especificação.
As rodas dianteira estão apresentando barulho (estalos contínuos...ex: ta ta ta ta) quando o bloqueio central está acionado e a direção virada (esterçada). Detalhe, não precisa virar muito, uma curva normal os estalos acontecem e quanto mais lento mais o barulho aumenta. Isso pode ser tanto virando para a direita ou esquerda, andando para frente ou a ré.
Tenho o carro a 5 anos, utilizo em alguns trechos ruins e sempre bloqueada nos piores locais, já fiz várias manobras virando bloqueada e nunca aconteceu os estalos.
Outro detalhe: quando o bloqueio central não está acionado, tudo normal.
Qualquer opnião será bem vinda.
Abç a todos.
Vicente