Ver Versão Completa : Willys Caixa Toyota
Graciola
30/11/2012, 20:27
Boa tarde, recentemente adquiri meu primeiro Jeep, venho de família que gosta de trilhas (meu pai já teve 3 Toyota bandeirante), mas ficamos muitos anos sem ter nenhum 4x4, então a pouco tempo compre meu primeiro 4x4, um Jeep Willys motor maxion ST4-plus com caixa de Toyota bandeirantes 4m, mas venho enfrentado um problema na caixa, às vezes a segunda para de entrar de repente, e só volta a funcionar a 2ª depois que engata o ré e anda um pouco, aí ele dá um tranco e "libera" a segunda novamente. Falei com o especialista e ele disse que provavelmente é o sincronizado, isso procede? Tem algum risco de ir andando assim, tendo em vista que a grana está curta e pode levar alguns meses para juntar o suficiente para fazer o concerto...
Grato a atenção
Boa tarde, recentemente adquiri meu primeiro Jeep, venho de família que gosta de trilhas (meu pai já teve 3 Toyota bandeirante), mas ficamos muitos anos sem ter nenhum 4x4, então a pouco tempo compre meu primeiro 4x4, um Jeep Willys motor maxion ST4-plus com caixa de Toyota bandeirantes 4m, mas venho enfrentado um problema na caixa, às vezes a segunda para de entrar de repente, e só volta a funcionar a 2ª depois que engata o ré e anda um pouco, aí ele dá um tranco e "libera" a segunda novamente. Falei com o especialista e ele disse que provavelmente é o sincronizado, isso procede? Tem algum risco de ir andando assim, tendo em vista que a grana está curta e pode levar alguns meses para juntar o suficiente para fazer o concerto...
Grato a atenção
com ceretza é o sincronizador, sim pode encavalar a marcha e detonar mais coisas...
Boa tarde, recentemente adquiri meu primeiro Jeep, venho de família que gosta de trilhas (meu pai já teve 3 Toyota bandeirante), mas ficamos muitos anos sem ter nenhum 4x4, então a pouco tempo compre meu primeiro 4x4, um Jeep Willys motor maxion ST4-plus com caixa de Toyota bandeirantes 4m, mas venho enfrentado um problema na caixa, às vezes a segunda para de entrar de repente, e só volta a funcionar a 2ª depois que engata o ré e anda um pouco, aí ele dá um tranco e "libera" a segunda novamente. Falei com o especialista e ele disse que provavelmente é o sincronizado, isso procede? Tem algum risco de ir andando assim, tendo em vista que a grana está curta e pode levar alguns meses para juntar o suficiente para fazer o concerto...
Grato a atenção
Pra mim concerteza nao sao os sincronizados porque os sincronizadosservem somente servem p/ freiar as engrenagens afim de entrarem sem arranhar. Acredito que podera ser a alavanca ou mesmo rolamentos ruins. Vale a pena abrir a caixa nao corra o risco.
junior888
18/12/2012, 23:38
uma vez que vc arruma isso, para um boooom tempo nao se encomoda mais, vale a pena
Sergioporto
19/12/2012, 08:58
É um anel elastico que quebra ou sai do alojamento fazendo o conjunto de engrenagens ficar com folga.Andei sete meses sem a segunda ,só entrava com viatura parada.
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