Conectar

Ver Versão Completa : Duvida Turbo Hilux 93

Digx4x4
26/11/2012, 21:27
Pessaoal, antes de tudo quero agradecer a voces, pois estava querendo compar uma Hilux e pesquisei por varias semanas, li e reli varios topicos aqui e achei uma do meu agrado e comprei, uma SW4 93 turbinada, completa, muito bonita e bem cuidada. Porem vi que a turbina estava com vazamento e levei para arrumar. Foi arrumada, limpa e ficou zero a turbina.

Porém a turbina foi regulada na pressao de 1,1kg, mas quando fomos andar para testar com o manometro, nao deu mais que 0,250g de pressao.

Segundo o pessoal das turbinas, é problema na bomba injetora, mas nao entendo pq estava tudo bem com a bonba, sem problemas para pegar, sem fazer fumaça, nem nada.

Está faltando ar na entrada da turbina para dar mais pressao, o que pode ser???

Obrigado e desculpa se ja tem um topico desses.

brunodut
26/11/2012, 22:53
com certeza vai ter gente aqui para tirar essa sua duvida só fiquei intrigado com a pressão de 1,1 kg não seria de mais não? pois que eu saiba as 3.0 trabalham com 0,8. fica ai mais uma duvida se alguém souber responder

Inner
26/11/2012, 23:02
Bem eu tive uma SR5 que turbinei e fiquei com ela por 2 anos. 1,1Kg é demais no máximo 0,8 frizo no máximo, para não sacrificar o motor. Eu quando turbinei não mexi em nada e no seu caso eu veria se a turbina realmente ficou boa antes de mexer na bomba.

Pessaoal, antes de tudo quero agradecer a voces, pois estava querendo compar uma Hilux e pesquisei por varias semanas, li e reli varios topicos aqui e achei uma do meu agrado e comprei, uma SW4 93 turbinada, completa, muito bonita e bem cuidada. Porem vi que a turbina estava com vazamento e levei para arrumar. Foi arrumada, limpa e ficou zero a turbina.

Porém a turbina foi regulada na pressao de 1,1kg, mas quando fomos andar para testar com o manometro, nao deu mais que 0,250g de pressao.

Segundo o pessoal das turbinas, é problema na bomba injetora, mas nao entendo pq estava tudo bem com a bonba, sem problemas para pegar, sem fazer fumaça, nem nada.

Está faltando ar na entrada da turbina para dar mais pressao, o que pode ser???

Obrigado e desculpa se ja tem um topico desses.

guilhermeabreu
27/11/2012, 00:42
DIGX4X4

Tive péssima experiencia em consertar turbina , tenho uma SW4 93 com turbina tb , a turbina estava passando óleo , mandei recondicionar e ficou uma bosta o serviço , a turbina recondicionada disparou e acabei batendo o motor com 7.000km rodados depois de feito o motor .

SUGIRO A VC NÃO MEXER NA BOMBA INJETORA , SUGIRO A VC COMPRAR UMA TURBINNA NOVA e todos seus problemas serão resolvidos , qual a marca da sua turbina ???? Colocar a turbina com pressão de 1,1kg é ter motor para pouco tempo , mas se vc diz que no manômetro esta dando só 250gramas , como pode ela ter sido regulada para 1,1kg ????? Com certeza fizeram serviço mal feito na sua turbina E MAIS UMA VEZ DIGO QUE NÃO VALE A PENA RECONDICIONAR TURBINA . \vc pode até perder o motor se ela disparar .

CASO ELA DISPARE ( o carro fica acelerando sozinho mesmo se vc desligar o carro ) VC TEM QUE FREAR O CARRO COM ELE ENGRENADO NA MARCHA QUE TIVER ATÉ PARAR O CARRO MATANDO O MOTOR , NÃO COLOQUE EM PONTO MORTO , NÃO FIZ ISTO E BATÍ O MOTOR POR ISTO .

Digx4x4
27/11/2012, 09:37
Bom dia, obrigado pelas respostas.
A camionete ficou na loja e liguei la agora e me disseram que queimaram o fusivel do aquecedor de bico, alguem sabe onde fica?
Falei pra nao mexerem na bomba injetora, pq andaram mexendo ontem e ela ficou fazendo fumaça preta e nao estava... a turbina foi testada e esta boa, soh nao entendo pq nao esta recebendo alimentaçao certinha.

O mecanico da oficina especializada em turbinas, disse que iria colocar 1.1kg de pressao, disse que ela teria que dar no minimo 0,7kg de pressao, mas deu apenas 250g. Nao sei o que pode ser e como me recomendaram nao mexer na bomba injetora, nao farei, pois eh como dizem, em time que esta ganhando nao se mexe.

Troquei o oleo ontem e o filtro de oleo...
Nao consigo entender...

Ela pega com 1/4 de volta do motor, seja demanha, durante a tarde, de dia, quente, ta tudo certo, nao faz (fazia) fumaça alguma...

So nao sei o porque que a turbina nao esta sendo alimentada, o filtro de ar tbm eh novo....

rfdex
28/11/2012, 21:24
Bom dia, obrigado pelas respostas.
A camionete ficou na loja e liguei la agora e me disseram que queimaram o fusivel do aquecedor de bico, alguem sabe onde fica?
Falei pra nao mexerem na bomba injetora, pq andaram mexendo ontem e ela ficou fazendo fumaça preta e nao estava... a turbina foi testada e esta boa, soh nao entendo pq nao esta recebendo alimentaçao certinha.

O mecanico da oficina especializada em turbinas, disse que iria colocar 1.1kg de pressao, disse que ela teria que dar no minimo 0,7kg de pressao, mas deu apenas 250g. Nao sei o que pode ser e como me recomendaram nao mexer na bomba injetora, nao farei, pois eh como dizem, em time que esta ganhando nao se mexe.

Troquei o oleo ontem e o filtro de oleo...
Nao consigo entender...

Ela pega com 1/4 de volta do motor, seja demanha, durante a tarde, de dia, quente, ta tudo certo, nao faz (fazia) fumaça alguma...

So nao sei o porque que a turbina nao esta sendo alimentada, o filtro de ar tbm eh novo....

O fusível das velas fica no cofre do motor, lado direito (caixa preta). Quanto à turbina, pode ser que o manômetro do painel esteja ruim ou então haja vazamento na mangueira que liga o coletor de admissão ao manômetro, fazendo este acusar pressão inferior. Será que o motor/bomba injetora está no ponto? Saudações

Ezahn
03/12/2012, 00:19
O fusível das velas fica naquela caixinha preta maior que tem perto da bateria. É de 80A. Ele fica parafusado por baixo, tem que soltar a caixa de fusiveis para trocar o mesmo.

Quanto à pressão, primeiro verifique se a mangueira que sai do turbo para a admissão não esta furada ou vazando compressão. Se a instalação do manometro, ou o próprio não estão ruins. O carro tá puxando bem? ou esta chocho? Outra coisa que pode ser, o meu uma vez puxou um pano na boca da entrada de ar e ficou assim. Não mexa na bomba. E a turbina, sera que ta lubrificando bem? Este cara que arrumou é competente?
Depois poste a solução.
Abraço

Leonardo Dic
03/12/2012, 19:36
Como está o escape, está com o silencioso original? Ele mata a turbina.