x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Tijucas/SC
    Agradecimentos: 0

Duvida Turbo Hilux 93

Pessaoal, antes de tudo quero agradecer a voces, pois estava querendo compar uma Hilux e pesquisei por varias semanas, li e reli varios topicos aqui e achei uma do meu agrado e comprei, uma SW4 93 turbinada, completa, muito bonita e bem cuidada. Porem vi que a turbina estava com vazamento e levei para arrumar. Foi arrumada, limpa e ficou zero a turbina.

Porém a turbina foi regulada na pressao de 1,1kg, mas quando fomos andar para testar com o manometro, nao deu mais que 0,250g de pressao.

Segundo o pessoal das turbinas, é problema na bomba injetora, mas nao entendo pq estava tudo bem com a bonba, sem problemas para pegar, sem fazer fumaça, nem nada.

Está faltando ar na entrada da turbina para dar mais pressao, o que pode ser???

Obrigado e desculpa se ja tem um topico desses.

Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    com certeza vai ter gente aqui para tirar essa sua duvida só fiquei intrigado com a pressão de 1,1 kg não seria de mais não? pois que eu saiba as 3.0 trabalham com 0,8. fica ai mais uma duvida se alguém souber responder
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Bem eu tive uma SR5 que turbinei e fiquei com ela por 2 anos. 1,1Kg é demais no máximo 0,8 frizo no máximo, para não sacrificar o motor. Eu quando turbinei não mexi em nada e no seu caso eu veria se a turbina realmente ficou boa antes de mexer na bomba.

Citação Postado originalmente por Digx4x4 Ver Post
    Pessaoal, antes de tudo quero agradecer a voces, pois estava querendo compar uma Hilux e pesquisei por varias semanas, li e reli varios topicos aqui e achei uma do meu agrado e comprei, uma SW4 93 turbinada, completa, muito bonita e bem cuidada. Porem vi que a turbina estava com vazamento e levei para arrumar. Foi arrumada, limpa e ficou zero a turbina.

Porém a turbina foi regulada na pressao de 1,1kg, mas quando fomos andar para testar com o manometro, nao deu mais que 0,250g de pressao.

Segundo o pessoal das turbinas, é problema na bomba injetora, mas nao entendo pq estava tudo bem com a bonba, sem problemas para pegar, sem fazer fumaça, nem nada.

Está faltando ar na entrada da turbina para dar mais pressao, o que pode ser???

Obrigado e desculpa se ja tem um topico desses.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DIGX4X4

Tive péssima experiencia em consertar turbina , tenho uma SW4 93 com turbina tb , a turbina estava passando óleo , mandei recondicionar e ficou uma bosta o serviço , a turbina recondicionada disparou e acabei batendo o motor com 7.000km rodados depois de feito o motor .

SUGIRO A VC NÃO MEXER NA BOMBA INJETORA , SUGIRO A VC COMPRAR UMA TURBINNA NOVA e todos seus problemas serão resolvidos , qual a marca da sua turbina ???? Colocar a turbina com pressão de 1,1kg é ter motor para pouco tempo , mas se vc diz que no manômetro esta dando só 250gramas , como pode ela ter sido regulada para 1,1kg ????? Com certeza fizeram serviço mal feito na sua turbina E MAIS UMA VEZ DIGO QUE NÃO VALE A PENA RECONDICIONAR TURBINA . \vc pode até perder o motor se ela disparar .

CASO ELA DISPARE ( o carro fica acelerando sozinho mesmo se vc desligar o carro ) VC TEM QUE FREAR O CARRO COM ELE ENGRENADO NA MARCHA QUE TIVER ATÉ PARAR O CARRO MATANDO O MOTOR , NÃO COLOQUE EM PONTO MORTO , NÃO FIZ ISTO E BATÍ O MOTOR POR ISTO .

Usuário
    Entrada
    26/11/2012
    Local
    Tijucas/SC
    Bom dia, obrigado pelas respostas.
    A camionete ficou na loja e liguei la agora e me disseram que queimaram o fusivel do aquecedor de bico, alguem sabe onde fica?
    Falei pra nao mexerem na bomba injetora, pq andaram mexendo ontem e ela ficou fazendo fumaça preta e nao estava... a turbina foi testada e esta boa, soh nao entendo pq nao esta recebendo alimentaçao certinha.

O mecanico da oficina especializada em turbinas, disse que iria colocar 1.1kg de pressao, disse que ela teria que dar no minimo 0,7kg de pressao, mas deu apenas 250g. Nao sei o que pode ser e como me recomendaram nao mexer na bomba injetora, nao farei, pois eh como dizem, em time que esta ganhando nao se mexe.

Troquei o oleo ontem e o filtro de oleo...
    Nao consigo entender...

Ela pega com 1/4 de volta do motor, seja demanha, durante a tarde, de dia, quente, ta tudo certo, nao faz (fazia) fumaça alguma...

So nao sei o porque que a turbina nao esta sendo alimentada, o filtro de ar tbm eh novo....

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Digx4x4 Ver Post
    Bom dia, obrigado pelas respostas.
    A camionete ficou na loja e liguei la agora e me disseram que queimaram o fusivel do aquecedor de bico, alguem sabe onde fica?
    Falei pra nao mexerem na bomba injetora, pq andaram mexendo ontem e ela ficou fazendo fumaça preta e nao estava... a turbina foi testada e esta boa, soh nao entendo pq nao esta recebendo alimentaçao certinha.

O mecanico da oficina especializada em turbinas, disse que iria colocar 1.1kg de pressao, disse que ela teria que dar no minimo 0,7kg de pressao, mas deu apenas 250g. Nao sei o que pode ser e como me recomendaram nao mexer na bomba injetora, nao farei, pois eh como dizem, em time que esta ganhando nao se mexe.

Troquei o oleo ontem e o filtro de oleo...
    Nao consigo entender...

Ela pega com 1/4 de volta do motor, seja demanha, durante a tarde, de dia, quente, ta tudo certo, nao faz (fazia) fumaça alguma...

So nao sei o porque que a turbina nao esta sendo alimentada, o filtro de ar tbm eh novo....
    O fusível das velas fica no cofre do motor, lado direito (caixa preta). Quanto à turbina, pode ser que o manômetro do painel esteja ruim ou então haja vazamento na mangueira que liga o coletor de admissão ao manômetro, fazendo este acusar pressão inferior. Será que o motor/bomba injetora está no ponto? Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    O fusível das velas fica naquela caixinha preta maior que tem perto da bateria. É de 80A. Ele fica parafusado por baixo, tem que soltar a caixa de fusiveis para trocar o mesmo.

Quanto à pressão, primeiro verifique se a mangueira que sai do turbo para a admissão não esta furada ou vazando compressão. Se a instalação do manometro, ou o próprio não estão ruins. O carro tá puxando bem? ou esta chocho? Outra coisa que pode ser, o meu uma vez puxou um pano na boca da entrada de ar e ficou assim. Não mexa na bomba. E a turbina, sera que ta lubrificando bem? Este cara que arrumou é competente?
    Depois poste a solução.
    Abraço
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Como está o escape, está com o silencioso original? Ele mata a turbina.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TURBO NA HILUX 2.8
      Por CARLINHOS no fórum Toyota
      Respostas: 276
      Última resposta: 30/05/2016, 14:35
    2. Turbo ihi nas hilux 2.8
      Por guilhermeabreu no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/02/2012, 08:03
    3. Dúvida Turbo F-1000 APL 240 Garrett
      Por Fe_jipeiro no fórum Ford
      Respostas: 1