Ver Versão Completa : Bloqueio no Tracker
em.pereira
26/11/2012, 00:26
Quais são as melhores opções de bloqueio para o diferencial traseiro do Tracker?
carlos-godoy
03/12/2012, 00:54
Também gostaria de saber
LockRight, Kaiser, ARB.... tem para todos os gostos e bolsos... Desde automatico 100% passando pelo 100% com um pouco de conforto e depois o selecionavel que é o TOP dos bloqueios....
Se for 100% trilha eu iria de LockRight... R$ 700,00. Se tivesse sobrando $$$ compraria um Kaiser por uns 2 mil. Agora se for p/ fazer trilha uma vez por mes e olhe lá.... Um ARB seria o melhor pois só iria ligar quando necessario...Acho que um ARB c/ compressor está custando mais de 3 mil...
Abs
em.pereira
09/12/2012, 19:18
LockRight, Kaiser, ARB.... tem para todos os gostos e bolsos... Desde automatico 100% passando pelo 100% com um pouco de conforto e depois o selecionavel que é o TOP dos bloqueios....
Se for 100% trilha eu iria de LockRight... R$ 700,00. Se tivesse sobrando $$$ compraria um Kaiser por uns 2 mil. Agora se for p/ fazer trilha uma vez por mes e olhe lá.... Um ARB seria o melhor pois só iria ligar quando necessario...Acho que um ARB c/ compressor está custando mais de 3 mil...
Abs
Além da diferença de preço, quais as outras vantagens e desvantagens de um em relação ao outro, como durabilidade, custo e frequência de manutenção, ruídos, aumento de consumo, etc?
E na forma de acionamento? Afora o automático, como eles são ligados?
Abs
E o E-locker, é pior ou melhor que o ARB? Pelo que li no catálogo do bloqueio elétrico, achei-o mais simples, com menos peças para adaptar...
Srs desculpem a ingenuidade de um recém proprietário: A tracker não tem bloqueio "de fábrica" na traseira? Tem que instalar mesmo?
Abçs.
Giu Bernardon
13/12/2012, 13:11
Amigos, não adianta listar todas as marcas e opções de bloqueio do mercado, se algumas delas não tiverem um modelo que sirva na Tracker. Acho que essa é a pergunta do tópico, e até agora ninguém respondeu: Quais modelos de bloqueio de diferencial estão disponíveis para a Tracker / GV? Tem alguém aí que já usou?
Amigos, não adianta listar todas as marcas e opções de bloqueio do mercado, se algumas delas não tiverem um modelo que sirva na Tracker. Acho que essa é a pergunta do tópico, e até agora ninguém respondeu: Quais modelos de bloqueio de diferencial estão disponíveis para a Tracker / GV? Tem alguém aí que já usou?
Amigao....
Leia com atençao o que foi postado.... e principalmente o que foi perguntado !!!!
Entre no site dos 3 fabricantes de bloqueios que eu citei que voce encontrará as referencias deles para o uso na tracker...
E o E-locker, é pior ou melhor que o ARB? Pelo que li no catálogo do bloqueio elétrico, achei-o mais simples, com menos peças para adaptar...
Tche,
O E-Locker e o ARB sao semelhantes... Nao sei dizer qual o melhor... ambos sao selecionaveis e mto bons... A vantagem do E-locker é que nao precisa comprar compressor p/ acionar o bloqueio como o ARB porem com o compressor tu ja tem um recurso p/ encher pneu se precisar... tirar o pó do painel hehehehehe
Se eu tivesse $$ sobrando, usaria um desses 2 E-Locker/ARB no eixo trazeiro e um Kaiser no dianteiro...
Quando tinha suzuki, sempre usei os LockRight em ambos os eixos...Hj faria diferente...
Abraço
Tche,
O E-Locker e o ARB sao semelhantes... Nao sei dizer qual o melhor... ambos sao selecionaveis e mto bons... A vantagem do E-locker é que nao precisa comprar compressor p/ acionar o bloqueio como o ARB porem com o compressor tu ja tem um recurso p/ encher pneu se precisar... tirar o pó do painel hehehehehe
Se eu tivesse $$ sobrando, usaria um desses 2 E-Locker/ARB no eixo trazeiro e um Kaiser no dianteiro...
Quando tinha suzuki, sempre usei os LockRight em ambos os eixos...Hj faria diferente...
Abraço
Humm :pensativo:, 100% de bloqueio no dianteiro... Bacana! Assim em 4x2 não esforça o diferencial traseiro no uso diário e deixo o uso do 4x4 para situações mais severas!
Em qual Suzuki você usava o LockRight? Fazer curvas e manobras nas trilhas não era muito difícil (forçava muito a direção)?
Abraço!
Humm :pensativo:, 100% de bloqueio no dianteiro... Bacana! Assim em 4x2 não esforça o diferencial traseiro no uso diário e deixo o uso do 4x4 para situações mais severas!
Em qual Suzuki você usava o LockRight? Fazer curvas e manobras nas trilhas não era muito difícil (forçava muito a direção)?
Abraço!
E ai tche,
Eu usei em Vitara e Samurai... ambos usados 100% só p/ trilhas....
No eixo dianteiro nao deu certo o Lock Right... Quando ele bloqueava era impossivel de manobrar o jipe, fazer curvas, um horror...
Um amigo instalou o bloqueio Kaiser no eixo dianteiro do Samurai e é só alegria... em 4x4 manobra bem tranquilo nas trilhas.... Pretendo colocar um tbm no meu novo jipe...
A direçao com o LR fica bem pesada.... Nao indico p/ ninguem esse bloqueio p/ eixo dianteiro.... ja no eixo traseiro é o melhor custo x beneficio que existe p/ suzuki na minha opiniao.
Abraço
em.pereira
17/12/2012, 22:25
E ai tche,
Eu usei em Vitara e Samurai... ambos usados 100% só p/ trilhas....
No eixo dianteiro nao deu certo o Lock Right... Quando ele bloqueava era impossivel de manobrar o jipe, fazer curvas, um horror...
Um amigo instalou o bloqueio Kaiser no eixo dianteiro do Samurai e é só alegria... em 4x4 manobra bem tranquilo nas trilhas.... Pretendo colocar um tbm no meu novo jipe...
A direçao com o LR fica bem pesada.... Nao indico p/ ninguem esse bloqueio p/ eixo dianteiro.... ja no eixo traseiro é o melhor custo x beneficio que existe p/ suzuki na minha opiniao.
Abraço
E este bloqueio "tipo" Lock Right?
Você conhece?
Blocante 100% Grand Vitara ou Tracker R$ 646 - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/prodvar.aspx?cp=DIFLOCV&np=blocante-difloc-para-vitara)
Arturyus
18/12/2012, 20:05
Eu só iria de bloqueios do tipo lock right se o carro for para uso predominante em trilhas. Para uso diário é terrível. Toda curva em subida em baixa velocidade o carro vai bloquear e arrastar roda. Se estiver fazendo curva e acelerou forte vai travar e arrastar. Tem que ter muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita paciência para aguentar.
Eu não sei se tem bloqueio tipo e-locker para suzuki, acredito que não. Se tiver grana vá de ARB.
E ai tche,
Conheço o bloqueio e a loja que vende....
Usei esse bloqueio no meu antigo vitara e samurai... no eixo trazeiro. Como os jipes eram 100% p/ trilha, nao dava mta importancia p/ desconforto no uso dentro da cidade....
Como ele é 100% automatico, em algumas esquinas ele vai acionar e dar uns trancos, estalos, as vezes pode assustar...
P/ dia a dia o melhor seria o selecionavel... ou entao um Kaiser, que possui um sistema de compensaçao nas curvas mto bacana...
Abraço
E este bloqueio "tipo" Lock Right?
Você conhece?
Blocante 100% Grand Vitara ou Tracker R$ 646 - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/prodvar.aspx?cp=DIFLOCV&np=blocante-difloc-para-vitara)
carlos-godoy
19/12/2012, 20:02
Página do site da Kaiser:
automóveis e Utilitários (http://www.bloqueiokaiser.com.br/bloqueiokaiser/index.php?option=com_content&view=article&id=89&Itemid=290)