Ver Versão Completa : Casa 4x4 ou, como dizem, MotorHome 4x4
Já tem dois andares, água, eletricidade, etc!!! Daqui a pouco você não vai pagar mais IPVA e sim IPTU!!!
Oh inveja boa!!!
Eriksom Teixeira Lima
13/07/2013, 21:11
ET, diesel até concordo 600l, mas água é desnecessário 600 l.
{...}
Os perfis usados na estrutura da casa já estão mais brutos que os do Bunker do Hitler... Seu caminhão vai ficar muito lento nos deslocamentos e mais ainda no fora de estrada (não vou ficar te esperando não, quando formos viajar juntos!!!)
GV,
A idéia é somente encher todos os tanques quando a previsão à frente for de falta d'agua ou de diesel, caso contrário, corte pela metade tudo.
De qualquer forma, a previsão para a estrutura é de cerca de 2,5 a 3 t. Acresça mais umas 2 ton de equipamentos (cozinha e quarto) a bordo, mais outras 3 ton (exagerando muito de tudo o mais de comer e beber e água e diesel, chegaríamos a algo entre 13 e 14 toneladas totais, a plena carga. O motor é turbo intercoolado (deve render uns 70kgfm com 180 cv), novo em folha, os eixos deverão ficar em 41x10, talvez 41x12, acho que empurra fácil a uns 120km/h em cruzeiro. De qualquer forma, há algumas decisões a tomar, que permitirão equilibrar bem essa combinação peso contra torque e potência. Metade do caminho para essa implementação já comprei, falta a outra metade. que é mais fácil. Depois explico com calma.
JAMAIS ficarei abandonado por você, se vacilares, passo por cima ;-)
Abraços desde Santiago, de onde embarco amanhã para o lugar mais distante de todos os continentes.
Eriksom
Eriksom Teixeira Lima
13/07/2013, 21:15
Caveso,
o pior de tudo é que ele rodará antes do teu engesa e de uma tal Puta Velha. Que vergonha a nossa!
Djalma e Fassis,
eu sonho com isso há mais de uma década, e muitas vezes nem acredito que já o estou construindo. Sei lá se ficará lindo, mas funcional, quente e condicionado, isso espero que ele fique.
Vamos ver, estou fora, volto apenas no final do mês, e daí atualizarei o que mais avançou.
Abraços e obrigado pela torcida a favor.
Eriksom
Nossos "jipes" foram deixados de lado em detrimento de casas....
Pena que a minha seja imóvel, diferentemente da sua...
Mas uma hora eles voltarão à ativa...rss
Tio Eriksom!!!
Estava vendo um programa de TV online muito legal.
Normalmente eles tratam de Jeeps mais agressivos, o que não é sua praia, rsss, mas eles fizeram uma Toyota Tacoma de expedições com vááááárias idéias legais!
Para com essa "baitollê de falar Francê" e dá uma reciclada nos seus "ingrêis" assistindo esses videos:
Trekking Tacoma Part 1 | Xtreme 4X4 | PowerBlockTV.com - Video (http://www.powerblocktv.com/episodes/XT2013-04/trekking-tacoma-part-1)
Trekking Tacoma Part 2 / Easter Jeep Safari | Xtreme 4X4 | PowerBlockTV.com - Video (http://www.powerblocktv.com/episodes/XT2013-06/trekking-tacoma-part-2-easter-jeep-safari)
Trekking Tacoma Part III | Xtreme 4X4 | PowerBlockTV.com - Video (http://www.powerblocktv.com/episodes/XT2013-09/trekking-tacoma-part-iii)
Bjundas!
Grélo.
Eriksom Teixeira Lima
15/07/2013, 01:23
Quando voltar, assistirei os vídeos, pois a conexão aqui no Umbigo do Mundo é lentaaaaaa
Por aqui, para me disfarçar, faço como os locais, somente não peçam para tirar os olhos :torcendo:
Eriksom
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Se tivesse tirado a foto de perfil, estaria igualzinho às estátuas!!!
[ ]´s
Grélo.
Djalma Inoue
15/07/2013, 19:21
Esta estátua que esta na frenta é mais moderna... kkkkkk
Alberto Granville G Paula
19/07/2013, 13:15
Sei não, esta estátua me pareceu mais antiga.....:)
Como os polinésios Rapanui exauriram todos os recursos naturais da ilha, resolveram importar matéria prima brasuca para os "Novos" moais...rss
Djalma Inoue
20/07/2013, 16:03
kkkkkkkkk também acho
Como os polinésios Rapanui exauriram todos os recursos naturais da ilha, resolveram importar matéria prima brasuca para os "Novos" moais...rss
Eriksom Teixeira Lima
01/08/2013, 08:42
De volta ao Rio, já estou recuperado do estresse traumático da visita do tal Argentino que realizou o sonho de todo argentino, ser verdadeiramente um italiano de Roma. Por que não fazem essas coisas lá na Barra? Argentino que virou Italiano é emergente, vá sorrir na Barra! :odedo:
Grélinho, eu falo mal o português, pois falo baixo demais, e você quer que eu entenda "ingréis ou franceis". Mas vou ver agora. Com relação a barriga dos moais, ele parecem que tem muita, mas não é tanta assim não. Se eles tivessem bunda apareceria a grande lordose deles.
Djalma, mais moderna, muito obrigado, alguém reconheceu: foi pelo óculos, né, não? O único moai que usa óculos é mais moderno. Anotei!
GV, todas as estátuas lá são tamanho normal ou gigantes, elas só aparecem sempre da cintura para cima. Minto, há um exceção: há um único moai que fizeram de sacanagem, assim, bem baixinho. Aparecem os pés, os joelhos etc. Mas a posição do baixote é típica, veja na foto anexada.
Caveso, eles realmente pensaram nisso, e me perguntaram se o Yellow Submarine não roda mais mesmo, será que ele podia vir navegando para a gente colocar ele aqui, imóvel para sempre?
De volta ao Rio, de volta a labuta ...... de terminar meu motorhome, pois os tempos de escravo já eram.
Eriksom
Welcome back, my uncle! :-p
Bjundas,
Grélo.
Esse moai ajoelhado sou eu disfarçado, pedindo à Pacha mama para meu yellow rodar um dia....:angel:
Eriksom Teixeira Lima
01/08/2013, 18:33
Caveso
Assim, nada vai dar certo. Repassando meu conhecimento
Moai, é somente um objeto de pedra, exceto depois de ser colocado na base, quando lhe colocam os olhos. Como esse está na cantera (fábrica de moai), faltava muito para ter poder.
Pior é o seguninte: Pachamama é deus no Peru, em Rapanui é Maki Maki. Ou seja, além de tudo estás pedindo no lugar errado pedindo para o deus errado.
Na boa, o que NOS aflige (estou nessa também) é que os espíritos malignos tomaram conta de nossas vidas, segundo os Rapanui eles se chamam Aku Aku, ficam em cima dos ombros e o único jeito de tirá-los é se arrastar pelo chão através das portas estreita, pois eles não conseguem passar. Eu fiz isso lá, você devia fazer por aqui.
:curtir:
Opa, nada como quem sabe para corrigir minhas tolices!
Meu unico contato com os "rapas" foi diante daquele Moai na porta do museu deles em Viña del mar...
Dizem que ele foi carregado da ilha até lá, mas sei lá......as dançarinas "típicas" também pareciam paraguaias...
Mas mesmo sem saber já estou iniciado no ritual exorcista: estou há duas semanas rastejando atrás do correspondente da caixa para tentar o empréstimo imobiliário, e, pelo que estou orçando, as portas serão estreitas...bem estreitas.....rsssss
Iorana!
Eriksom Teixeira Lima
01/08/2013, 22:56
IORANA, gostei dessa, demonstra que depois de beber tantos vinhos e ir virar os bofes em viña del mar, ainda lembrou da saudação.
Aqui entre nós, eita cidadezinha feia da porra essa tal de viña del mar!
IORANA
Eriksom
Djalma Inoue
01/08/2013, 23:26
A replica do relógio de flores da Suiça é uma comédia
06/08/2013, 16:38
ET, seja bem vindo ao "Minha casa, minha vida", novamente.....:odedo2:
Eriksom Teixeira Lima
15/08/2013, 17:36
Depois de algumas semanas sem nada atualizar, seja por causa do frio polar e da chuva que se abateu em Cabo Frio enquanto eu estava de férias, seja por causa de que as obras avançaram muito (não é conversa de empreiteiro fazendo obras para o governo), mas esses avanços não rendiam boas fotos, seja por causa de um atraso que explicarei no próximo post, seguem algumas fotos do que está feito.
Reforço do chassis.
a base de veículo é um ônibus curto, típico dos anos 1970/80, usado em escolas rurais, principalmente. Naquela época a ponta do chassis era curvada no trecho dianteiro e apresentava um pequeno estreitamento. Para corrigir essa aparente fragilidade, optou-se por fazer um triplo reforço, sendo 2 réguas de aço com 1 cm de espessura colocadas nas partes superior e inferior de cada longarina (com a típica soldagem cruzada com espaçamentos de 20 em 20 cm), e mais um reforço interno na longarina feito com cantoneiras em L, reforço aplicado pelo lado de dentro.
Além disso, a parte dianteira da longarina, que fica a frente do suporte do radiador (e também a frente do decalque do número estampado na chassis) recebeu como reforço a antiga gambiarra que segurava os eixos (lembram do meu comentário lá no início?). O motivo dessa opção de uso é por que o guincho hidráulico ficará assentado entre as pontas da longarina (precisa de uma base sólida) e aqueles olhais na ponta serão usado para a fixação do parachoques e de algumas coisinhas que estamos pensando ainda.
Nas fotos, face externa da longarina direita, com o suporte lateral para se fixar a montanheira do feixe de molas, a face interna da longarina direita com os sistema triplo de reforço, finalmente no chão a régua de aço da longarina esquerda (ela tem 6 metros de comprimento e ainda faltam cerca de 1,5 para cobrir até o final do chassis).
Eriksom Teixeira Lima
15/08/2013, 17:45
O principal motivo do atraso foi a demora na entrega do novo eixo dianteiro. O anterior era bastante robusto, usado nos MB 1111, mas tinha algumas coisas que me deixavam com água na boca para trocá-lo antes de concluir tudo:
1- a possibilidade de colocar freio a ar em toda a viatura (sim, Humberto, não havia jeito de colocar antes)
2- a possibilidade de usar rodas aro 22 originais, o que me dará uma maior flexibilidade na escolha dos pneus (rodas com 10 furos).
Depois de 1 mês de fechado o negócio, finalmente ele chegou e eu estava lá para ver. :cool:
Agora, pau na máquina, pois sem ele era impossível concluir a colocação do motor que já está atrasada em 1 mês :zzz:
Nas fotos, Chico cada vez melhor de saúde e já metendo as mãos na obra (já caiu cabine em cima, já tocou fogo no próprio pé, exatamente o que teve e tem problemas) e seu Valdir, que conseguiu o eixo e um bom desconto nele.
Logo mais estarão a venda os eixos originais dele, cabem pneus até 80 polegadas se alguém achar, desde que a viatura que os carregue não passe de 5 toneladas de peso bruto total
Eriksom Teixeira Lima
15/08/2013, 17:52
Ah, sim! quem comprar os eixos terá direito também de comprar uma super caixa de transferência para girar esses eixos, pois quem me vendeu o eixo o fez em forma casada, veio outra caixa de transferência junto.
No princípio até fiquei emocionado com ela, pois ela tem Posição NEUTRO o que é bem interessante. Porém depois de testá-la de todas as formas, percebemos que somente tem NEUTRO, 4x2 e 4x4, enquanto a primeira que tenho tem 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. Com pneus 44, relação 39x8 e caixa com redução de 1,05 (mais ou menos), dura opção entre andar a 120 km/h como velocidade máxima e ter reduzida ou .......
16/08/2013, 18:02
Eriksom, o negócio aí é bruto, heim?
É ferro em cima de ferro. Pesado!
Que motor terá?
Qual a sua estimativa de velocidade de cruzeiro em viagem?
Eriksom Teixeira Lima
17/08/2013, 21:03
GV
minha estimativa para ele carregado (diesel, água, comida, brinquedos no depósito etc etc etc) é de pbt de umas 12 toneladas, talvez menos, o que eu acredito. Todo esse aço que está sendo usado para montar a estrutura da casa não pesará mais do que 2,5 toneladas. O mais pesado, por incrível que pareça é o trem de força, pois somente se levanta qualquer das caixas com grua ou 3 pessoas.
A motorização é um MB usado até os 1513, o absolutamente robusto e confiável 366 turbo intercooler (era o padrão de veículos militares, dos Unimog maiores, de tudo até inventarem eletrônicos). Ele será montado para render bem baixo, o que deverá ser algo como uns 65kgfm e 150 hp, tipicamente o usado nos 1313 que andam por aí. Esse motor tem uma versatilidade enorme, e sem comprometer a durabilidade ele chega até 90 kgfm e 300hp, mas não preciso de tudo isso de jeito nenhum. Os equivalentes cummins e mwm empurram os concorrentes vw e ford com 16 ton a mais de 120 km/h usando overdrive.
Vou usar c&p 39x8 e os pneus deverão ser entre 42 e 44 pol (decido nesta semana ainda). Como o motor roda a 2800 rpm (tem gente que diz até 3000, não achei exatamente), a velocidade de cruzeiro dele poderá ficar na casa dos 120km/h, embora eu deva rodar na casa de 100km/h.
Como a caixa tem uma redução muito grande, e o sistema de conexão do cardã dianteiro será a ar, será possível eu engatar a reduzida (4x4 reduzida) sem acionar o cardã dianteiro, o que me garante força bruta para encarar qualquer subida pesada (ou grandes pendentes, como se diz no resto da América do Sul).
Não precisa se preocupar, eu não vou ficar te amarrando nas nossas viagens.
PS: lá em cima eu disse 120km/h de máxima, mas na realidade é de cruzeiro sustentável, máxima ele deve chegar a uns 135km/h por alguns minutos, conforme previsto no próprio projeto do motor, pois ele passa a esquentar e você tem de aliviar para não explodir (ou seja, serve para ultrapassar)
17/08/2013, 21:15
Então vai dar para andar comigo.....:cavalo:
E qual a sua estimativa dele ficar pronto? O fim do ano está chegando e será necessário fazer uma "prévia" com ele antes de encarar grandes distâncias, pois a mexida foi grande.... Tens que andar primeiro no Brasil para afinar os ajustes!
Estou pensando em ir esse ano pra Chapada dos Veadeiros e Terra Ronca. Se der tempo, Jalapão também.
Vai dar tempo?
Eriksom Teixeira Lima
18/08/2013, 12:34
GV
eu acredito que ele esteja apto para rodar, ir ao licenciamento e voltar ao Rio para entrar na marcenaria em meados de outubro. Depois, fazer as medições de marcenaria, colocar todo o sistema elétrico e hidráulico (incluindo gerador, baterias, painel solar, tanques variados etc) deve consumir mais uns 3 meses. Enquanto isso, eu estarei com o caminhão na lata, testando a mecânica e me interando plenamente com ele. Vale lembrar que irei sair de veículos com 2 toneladas, 2 metros de altura, 2 metro e pouco de comprimento e sentado a 1 metro do chão, e passar para um veículo com 10 a 12 toneladas, 3,65 de altura, 7 metros de comprimento e sentado a 2 metros do chão e a frente do eixo dianteiro.
Resumindo, acredito que somente poderei estar em condições de fazer pequenas viagens para testar a funcionalidade dele com tudo montado para o ano que vem, para março ou abril, assim sairia para o mundo lá pra junho.
Quanto ao final do ano, pretendo sair também, mas pelo Brasil, pois nós viajamos sempre por aqui com a cadela Iara e, sem motorhome, obrigatoriamente tenho de ficar em pousadas. Do teu roteiro, apenas passei pelos Veadeiros, e queremos voltar, e conheço o Jalapão (no final do ano tem gente pra cacete, cheio de expedições com montes de chatos). Mas a gente podia pensar algo, pois a coisas interessantes pelos mesmos lados, pedaços de canyons da chapada diamantina, serra da capivara e por aí. Vamos nos falando, pois seria uma boa viajarmos por aqui.
Abraços
Humberto Brandão
26/09/2013, 11:18
Oi Tio, vejo que as coisas continuam andando. Atrasos sempre acontecem, mas o acompanhamento é uma grande emoção.
Como espero que você possa curtir a sua criação por muitos anos, espero que este apo de 120/135 Klms por hora seja brincadeirinha. Tenho o meu EE15/MH com a mesma motorização do seu, 366A(180 HP) não tem inter cooler e se apertar ele vai. Nunca passei dos 115, isso só para teste. Estes caminhões são muito altos e pesados, o meu carregado pesa 10 toneladas. Isso já me rendeu multas por excesso de peso em balanças, as coisas não estão claras e estamos preferindo passar elas balanças para evitar problema.
Testou rodando com o meu a 10 anos, acho que a velocidade ideal gira entorno de 80 a 90 Klms/h, principalmente em estradas que não são duplicadas e em ótimo estado.
26/09/2013, 11:32
Humberto, não entendi bem a foto, mas essa moto aí na garupa está com pneu Frontiera???? :)
paje_tapuya
26/09/2013, 12:02
Humberto, não entendi bem a foto, mas essa moto aí na garupa está com pneu Frontiera???? :)
Parece uma Rokon 2x2!
432657
432658
Tô certo Humberto?
Humberto Brandão
02/10/2013, 18:00
Oi Granville e Page, certíssimo, é uma Rokon com tração 2X2. Esta vermelha sozinha é do meu amigo Ronaldo Rommel de Muzambinho, nos ajudamos muito para mantermos nossas motos funcionando. Agora por exemplo estamos precisando de Pneus e de uma catraca de partida retrátil. Se puderem ajudar agradecemos. Estas outras três motos acima, eu acho que estavam a venda.
paje_tapuya
03/10/2013, 13:35
Oi Granville e Page, certíssimo, é uma Rokon com tração 2X2. Esta vermelha sozinha é do meu amigo Ronaldo Rommel de Muzambinho, nos ajudamos muito para mantermos nossas motos funcionando. Agora por exemplo estamos precisando de Pneus e de uma catraca de partida retrátil. Se puderem ajudar agradecemos. Estas outras três motos acima, eu acho que estavam a venda.
Humberto sei que o CFN teve essas motos que acompanhavam os engesas cascavel e urutu. Tenho um amigo meu graduado no batalhão de blindados e posso ver com ele o que se deu a respeito dessas motos. Se ainda tiver peças e forem a leilão eu descubro tb.
Manda uma mp para mim com seu email pessoal.
03/10/2013, 15:05
Eriksom, voltando à sua Casa 4x4, tem muita informação sobre a fixação pivotante (articulavel - que não limita as torções do chassi e nem quebra a "casa"), ou seja, fixação da casa sobre o chassi do caminhão, nesse tópico do Forum Expedition Portal.
Tem inclusive, na página 32 informações sobre a instalação sobre bolsas pneumáticas que vc falava outro dia (veja o uso de amortecedores hidráulicos junto com elas)
Acho que tem muita informação aí para a fase que vc está agora.
Abraço.
pivoting frames and mounting campers - Expedition Portal (http://www.expeditionportal.com/forum/threads/25494-pivoting-frames-and-mounting-campers)
Eriksom Teixeira Lima
06/10/2013, 13:30
Grande GV
foi exatamente daí que eu tirei algumas idéias para a minha casa 4x4. Como se vê, apesar de quase-engenheiro-praticante, eu tento me manter na busca permanente de sua habilidade.
Bem, não tenho atualizado por dois motivos:
1) o que foi feito nas últimas semanas era a parte de reforço de chassis do caminhão e construção do chassis da cabine, ou seja, nada que renda fotografias que mudem alguma coisa.
2) o que houve de avanço nas 3 últimas semanas eu somente sei por telefone, pois não estive por lá vendo as "obras", devo ir na próxima 4a feira.
Pelo que fui informado,
- a estrutura do baú-casa iria ser retirado de cima amanhã, 7 de outubro, para que fosse feita a soldagem final de toda aquela estrutura (está apenas ponteada, há necessidade de se encher cada uma das interseções das coluna). Isso será feito com ele fora do caminhão, pois é necessário soldar por baixo do baú, além de soldar também as placas que comporão a base do assoalho, que são placas mais grossas do que as da lateral.
- o chassis da cabine (seria melhor dizer o sub-chassis da cabine) está concluído e as paredes laterais da parte traseira (expandida) estão montadas. A parte dianteira, que é a cabine simples original da Mercedes, já está limpa de todos os podres e partes descartáveis.
- o complemento do chassis do caminhão (cerca de 1 metro) já está pronto e será colocado assim que a casa-baú sair de cima
- o eixo dianteiro já está na posição final, assim como a caixa de direção
- o eixo traseiro que foi oferecido terminou por ser rejeitado já que estava com um dos semi-eixos estragado, o que demonstra que devia existir algum empeno nos tubos, ou coisa pior.
É isso, por enquanto é só.
abraços, ainda pensando nos deliciosos marrecos da oktoberfest de Brusque. Ainda tem deles por aí?
Eriksom Teixeira Lima
06/10/2013, 14:04
Apenas para constar, segue a última foto que fiz do sub-chassis da cabine. Qual será a aparência final?
Será de uma cabine original da Mercedes, transformada de cabine simples em cabine estendida. As placas da foto, que estavam apenas posicionadas com auxílio de alicates, dão uma idéia aproximada dos cerca de 80 cm de extensão no comprimento final.
O que não é possível perceber é que a cabine também será estendida em 25 cm para cima, o que poderá permitir inclusive a transformação da cabine em um quarto para visitas dos amigos, pois ela ficará com espaço interno muito superior a de um cama de casal. Ou quem sabe, eu coloque uma jacuzzi combina com sauna ali:banho:
Outra coisa que será feito é que a tomada de ar suspensa (o tal snorkel) ficará com toda usa tubulação por dentro da cabine, numa torreta construída do lado esquerdo, atrás do motorista.
Não sei se fica claro, mas na frente do chassis do caminhão há duas estruturas triangulares invertidas apoiadas sobre trapézios em cada longarina, elas serão a base pivotante da cabine, que pela parte traseira será travada, mas apoiada sobre duas bolsas pneumáticas. Não é necessário para acessar o motor para manutenção e consertos simples, bascular a cabine, nem mesmo para uma eventual retirada no motor, mas, na dúvida, por que não fazer mais um amplo caminho de acesso ao motor?
Ah, sim! o eixo dianteiro da foto já é o eixo novo, mas ainda está apenas posicionado ali para medidas.
Eriksom
06/10/2013, 18:00
Claro que ainda tem Marreco.... afinal é a Festa Nacional do Marreco.
Quanto a cabine, acho que vai ficar muito bom!
Cesar Galeffi
07/10/2013, 16:47
Grande Humberto como tem passado? favor diga-me que bateria estacionaria tens para a tua placa de 240w?
Grato
Cesar Galeffi
07/10/2013, 16:57
beleza Eriksom, ta muito bom esse projeto.
Apenas para constar, segue a última foto que fiz do sub-chassis da cabine. Qual será a aparência final?
Será de uma cabine original da Mercedes, transformada de cabine simples em cabine estendida. As placas da foto, que estavam apenas posicionadas com auxílio de alicates, dão uma idéia aproximada dos cerca de 80 cm de extensão no comprimento final.
O que não é possível perceber é que a cabine também será estendida em 25 cm para cima, o que poderá permitir inclusive a transformação da cabine em um quarto para visitas dos amigos, pois ela ficará com espaço interno muito superior a de um cama de casal. Ou quem sabe, eu coloque uma jacuzzi combina com sauna ali:banho:
Outra coisa que será feito é que a tomada de ar suspensa (o tal snorkel) ficará com toda usa tubulação por dentro da cabine, numa torreta construída do lado esquerdo, atrás do motorista.
Não sei se fica claro, mas na frente do chassis do caminhão há duas estruturas triangulares invertidas apoiadas sobre trapézios em cada longarina, elas serão a base pivotante da cabine, que pela parte traseira será travada, mas apoiada sobre duas bolsas pneumáticas. Não é necessário para acessar o motor para manutenção e consertos simples, bascular a cabine, nem mesmo para uma eventual retirada no motor, mas, na dúvida, por que não fazer mais um amplo caminho de acesso ao motor?
Ah, sim! o eixo dianteiro da foto já é o eixo novo, mas ainda está apenas posicionado ali para medidas.
Eriksom
Humberto Brandão
09/10/2013, 22:28
Humberto sei que o CFN teve essas motos que acompanhavam os engesas cascavel e urutu. Tenho um amigo meu graduado no batalhão de blindados e posso ver com ele o que se deu a respeito dessas motos. Se ainda tiver peças e forem a leilão eu descubro tb.
Manda uma mp para mim com seu email pessoal.
Esta minha tinha nas laterais o simbolo dos Fuzileiros, mas não sei se era das que teriam sido usadas por eles.
Não pintei como dos Fuzileiros porque na época não consegui nenhuma informação a respeito, nem no Museu da Marinha.
Muitas delas foram leiloadas e só em Alcantilado(acima de Mauá/Maringa) o Museu Das Duas Rodas comprou 15 bem acabadas. Ele recuperou uma pára o Museu e tem ainda vários pedaços pendurado em um galpão.
Se voce puder saber se os FN ainda tem alguma coisa eu agradeço. hbrandao2003@yahoo.com.br .
Abraço.
Humberto Brandão
09/10/2013, 22:34
Grande Humberto como tem passado? favor diga-me que bateria estacionaria tens para a tua placa de 240w?
Grato
Oi Cesar, por aqui estamos todos bem,Graças a Deus.
Quanto as baterias não são estacionárias, tenho duas baterias Toodor de 150 Amperes cada pára a casa.
Aguentam bem, mas tem que calcular muito bem o consumo ou ter uma outra forma de carga. Tempo nublado, por exemplo se demorar complica.
Abraço
Cesar Galeffi
10/10/2013, 16:36
Oi Cesar, por aqui estamos todos bem,Graças a Deus.
Quanto as baterias não são estacionárias, tenho duas baterias Toodor de 150 Amperes cada pára a casa.
Aguentam bem, mas tem que calcular muito bem o consumo ou ter uma outra forma de carga. Tempo nublado, por exemplo se demorar complica.
Abraço
Beleza, bom saber que estás bem. De acordo com os cálculos com uma empresa local ( Donauer) é preciso uma placa de 240w ( Bosh), controlador de carga " Steca Solarix MPPT 2010" , ambos adquiridos e uma bateria de 280ha ( não existe), então cogita-se uma de 240ha que funcionaria no limite, portanto prefiro 2 baterias de 150ha.
A pergunta seguinte seria: Uma placa de 240w recarrega facilmente 2 baterias de 150h ou seria melhor adquirir mais uma placa de 240w para tanto?
Obs: acredito que não se possa juntar duas placas diferentes tipo uma de 240w com outra de 130w por exemplo, por isso teria que colocar mais uma de 240w, ou tou errado.
Aproveito para te informar a relação dos componentes eletronicos:
-Geladeira 12v, 140L, consumo 4h/h aproximadamente ( compressor da Elber). ligada 24horas. Geladeira igual a essa no link ao lado:
http://www.colombo.com.br/produto/Eletrodomesticos/Freezer-1-Porta-140-Litros-H160A-Electrolux (http://www.google.com/url?q=http%3A%2F%2Fwww.colombo.com.br%2Fproduto%2F Eletrodomesticos%2FFreezer-1-Porta-140-Litros-H160A-Electrolux&sa=D&sntz=1&usg=AFQjCNFOznoJoTpKDPRxIinQti6VznQscg)
- lampadas led tira de 3m, 12v, 3,6h/h ligada aprox. 5h/dia.
- bomba pressurizada tipo do link a seguir:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506366650-bomba-pressurizadora-jabsco19-gpm-_JM (http://www.google.com/url?q=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FM LB-506366650-bomba-pressurizadora-jabsco19-gpm-_JM&sa=D&sntz=1&usg=AFQjCNF8SzHtzLs_-9MPJGn97CFpTU_Tig)
ligada de acordo com o acionamento da torneira, não saberia calcular
em tempo por dia.
- televisão ainda não sei o tipo nem o consumo muito menos. No caso uma normal 110/220v com inversor. O calculo poderia ser num
modelo parecido de no maximo 19" lcd. Ainda não sei se usar uma de 12v ou colocar um inversor.
- luz 12v ocasionalmente ligada externamente do veiculo, talvez media 3hs/dia.
Obs: Aquele seu contato da energia solar, o cidadão não retornou aos meus mails.
Grato e abraço
Humberto Brandão
26/10/2013, 14:02
Oi Cesar, desculpe a demora, as vezes fico meio enrolado e e não olho o Fórum.
Bem, a minha configuração é quase igual a sua, minha geladeira é de 120l e é 127V.
Para esta configuração tenho duas placas de 240W LG, mais o controlador da placa marca Phocos.
Vou reclamar com o Cidadão que não retornou seus emails, ele é meu filho e foi ele que montou o meu sistema.
Ele e o sócio trabalham muito para empresas, mas tem que estar atento a todos,
Abraço
Eriksom Teixeira Lima
26/10/2013, 21:49
Atualizando as fotos do programa "meu motorhome, minha vida" e o estado das obras.
Do post #284 em que aparecia o subchassis da cabine, as obras avançaram razoavelmente, e há 15 dias atrás se iniciou a montagem da cabine com ela no chão.
Abaixo 3 fotinhos velhas (15 dias atrás) que demonstram o que está sendo feito.
- A foto externa da lateral esquerda mostra como ficará após a conclusão (ela será toda pintada de preto para manter o padrão do documento).
- a foto interna da frente mostra a parte dianteira do santo antonio. Serão duas barras laterais, um longitudinal e mais duas que não coloquei na foto centrais (por cima da cabeça), ligando o quadro dianteiro ao traseiro. O teto ficará 25 cm mais alto do que o original (por isso também foi arrancado fora) e por cima dele na parte superior externa da cabine, ficará um bagageiro e um tela móvel de proteção do parabrisa (quando necessário, puxo-a para a frente e prendo por cima do dito cujo). Esse bagageiro será usado sei lá pra que, mas sempre é bom ter algo assim, com capacidade de pegar uns 150 kg pelo menos, pois sempre se inventa algo.
- a foto interna da lateral direita mostra as colunas que serão colocadas para fazer o fechamento da cabine. Uma atrás da porta, uma na curva e outra no meio (a abertura existirá pois será a passagem da cabine para a casa). Essa outra do meio é que fará a conexão pelo centro da cabine com o quadro dianteiro.
Claro, todas elas serão unidas entre si, formando uma célula completa, e tudo isso é apoiado exatamente em cima das pontas do subchassis. Meio ignorante, mas com tanta capacidade de carga, não preciso economizar na segurança. Se tombar, não vai amassar a "tripulação". Somente preciso inventar um jeito de segurar a cadela Iara para ela não se chacoalhar muito :pensativo:
Outra coisa é que os banco serão montados em cima de suportes pneumáticos, mas esses suportes serão deslizantes, podendo mover o banco até que ele se encoste na parede traseira (sei lá, montar um quarto de hóspedes pros amigos) e também virando 180o para fazer uma extensão da sala da casa.
Essa semana tem mais, já devem estar montadas algumas das colunas, ou todas, espero.
GV, a idéia minha é fazer o 1o teste de campo na Fenajeep de 2014 e assim ficar longe da maldita copa no rio.
Eriksom
28/10/2013, 08:51
Beleza ET.
Então tens que correr, pois a sua obra está meio atrasada para o teste de campo na Fenajeep, que todo ano é em maio...:cavalo:
Cesar Galeffi
29/10/2013, 14:40
Tranquilo irmão, decidi por mais uma placa igual e 2 baterias estacionárias de 150h. Grato mais uma vez e até mais
Oi Cesar, desculpe a demora, as vezes fico meio enrolado e e não olho o Fórum.
Bem, a minha configuração é quase igual a sua, minha geladeira é de 120l e é 127V.
Para esta configuração tenho duas placas de 240W LG, mais o controlador da placa marca Phocos.
Vou reclamar com o Cidadão que não retornou seus emails, ele é meu filho e foi ele que montou o meu sistema.
Ele e o sócio trabalham muito para empresas, mas tem que estar atento a todos,
Abraço
Cesar Galeffi
29/10/2013, 14:51
Vai ficar fantástico Erikson, coragem com empreitada
Rodrigo_Donivel
30/10/2013, 16:45
Cara muito bacana o projeto.... Realmente muito bacana.
Ainda não vi todo o seu tópico mas vou tomar um tempo pra faze isso em casa...
Recentemente adquirimos um motor home completinho mas antigo.
Ainda 4x2, mas estou a procura de um eixo dianteiro MB1111, ja tenho a caixa 4x4 MB tb do 1111 / 1113.
Abraços...
Eriksom Teixeira Lima
30/10/2013, 22:56
Hoje estive lá acompanhando as obras, como diz o GV. Todas as colunas laterais prontas, 3 delas já colocadas e soldadas, 2a trave para prender longarinas na posição para soldar, trave dianteira cortada e sendo preparada, parte final do teto da cabine sendo dobrado,
.....
vamos ver se até o final de semana que vem tá tudo no lugar, ponteado e pronto para voltar pro lugar e iniciar a montagem final.
Rubens Linhalis
31/10/2013, 08:56
Ainda 4x2, mas estou a procura de um eixo dianteiro MB1111, ja tenho a caixa 4x4 MB tb do 1111 / 1113.
Abraços...
Só projeto louco.. muito maneiro !
RogérioNunes
31/10/2013, 09:28
Assinando e aprendendo!
Parabéns pela empreitada!
uvantuil
31/10/2013, 09:30
Abraços...
FROTA DONIVEL COM MAIS ESSA!!!! Caraca to louco para ver esse novo projeto ae... deve ficar lindo demais....
31/10/2013, 11:00
Abraços...
Caraca!!!
Esse Conde Drácula deve ter vindo da Argentina.
A gente vê um monte destes MH rodando por lá.
E 4x4 com uns pneus invocados vai ficar muito doido!!!!
Putz, é muita gente querendo se incomodar.... Kkkkk
Boa sorte e boa empreitada, pois vai dar trabalho.
Abraço.
Nos vemos na estrada.... :rally:
Granville
Rodrigo_Donivel
31/10/2013, 17:29
FROTA DONIVEL COM MAIS ESSA!!!! Caraca to louco para ver esse novo projeto ae... deve ficar lindo demais....
Eu tb ansioso na verdade para ver trabalhando esse motor home kkk
Caraca!!!
Esse Conde Drácula deve ter vindo da Argentina.
A gente vê um monte destes MH rodando por lá.
E 4x4 com uns pneus invocados vai ficar muito doido!!!!
Putz, é muita gente querendo se incomodar.... Kkkkk
Boa sorte e boa empreitada, pois vai dar trabalho.
Abraço.
Nos vemos na estrada.... :rally:
Granville
Alberto... o Conde Drácula é um outro projeto, um furgão antigo 1954 com essa msm cara desse MotorHome mas com grade diferente e mecanica f250 4x4 com V8 Diesel. O Motorhome é uma aquisição recente, ainda não tem tópico aberto...
Erikson desculpe a bagunça no seu tópico...
01/11/2013, 10:15
Rodrigo, o Conde Drácula é este da foto do teu perfil???
uvantuil
01/11/2013, 10:30
Antecipando o Rodrigo donivel - sim o conde é o da foto do perfil dele... tem um tópico no forum - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula.html#post1480240
Humberto Brandão
09/11/2013, 15:35
438638
Abraços...
Boa tarde Rodrigo, estou anexando uma foto que tirei de uma lotação transformada em Motor Home no Rio Grande do Sul.
É uma perfeição tanto por fora como por dentro. O Interior é todo de madeira maciça com várias partes entalhadas, um LUXO. É para você se inspirar e ver que não há limite para a imaginação.
Abraço,
HUMBERTO BRANDÃO
JIPEIRO - CAMINHONEIRO II
L200/2005
ENGESA EE15/P - 1979 - 4X4 - MH
MOTO ROKON MILITAR - 2X2 - 1973
QUEM GOSTA DE JIPINHO É A BARBIE
PX1K5536 - GPS176C - NUVi200
Rodrigo_Donivel
11/11/2013, 09:36
è esse mesmo o Menino....
Antecipando o Rodrigo donivel - sim o conde é o da foto do perfil dele... tem um tópico no forum - http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93015-furgao-ford-f-100-1954-v8-diesel-conde-dracula.html#post1480240
Obrigado Uvantuil :)
438638
Boa tarde Rodrigo, estou anexando uma foto que tirei de uma lotação transformada em Motor Home no Rio Grande do Sul.
É uma perfeição tanto por fora como por dentro. O Interior é todo de madeira maciça com várias partes entalhadas, um LUXO. É para você se inspirar e ver que não há limite para a imaginação.
Abraço,
HUMBERTO BRANDÃO
L200/2005
Humberto.... Obrigado cara... Obrigado msm pela dica... O Mercedinho fico bem bonito com essas rodas e pintura.... fiquei curioso pra conhecer a interna dele.
Humberto Brandão
03/12/2013, 08:00
è esse mesmo o Menino....
Obrigado Uvantuil :)
Humberto.... Obrigado cara... Obrigado msm pela dica... O Mercedinho fico bem bonito com essas rodas e pintura.... fiquei curioso pra conhecer a interna dele.
Bom dia Rodrigo, segue toda a história do Lotação e fotos.
:::: Pamperito - Um motor home feito com prazer, para o lazer (http://www.pamperito.com.br)
Abraço,
Humberto Brandão
Humberto Brandão
05/12/2013, 13:40
Fala Tio, como anda esta re-fabricação???????????? Você anda meio sumido. O que houve? Onde você vai rechear o baú????
Manda mais fotos do andamento para o Forum.
Abraço
HUMBERTO BRANDÃO
L200/2005
06/12/2013, 10:15
Fala Tio, como anda esta re-fabricação???????????? Você anda meio sumido. O que houve? Onde você vai rechear o baú????
Manda mais fotos do andamento para o Forum.
Abraço
HUMBERTO BRANDÃO
L200/2005
É estranho, Humberto.....
O Eriksom aposentou e parece que ficou sem tempo!
Quando "pagavam" ele para trabalhar ele não saía da internet... Kkkkkk :computador:
Sem dinheiro eu sei que não é o caso, pois funcionário do alto escalão da D. Dilma se aposenta com salário integral...
Djalma Inoue
06/12/2013, 12:24
KKKKKK o caso é que a dona encrenca não vai conseguir deixar ele parado, leva o netinho no colégio, leva a sogra no hospital, me leva no cabeleeiro, vamos assistir a Ana Maria Braga juntos, me ajuda a colocar a roupa na corda, traz esta cesta de roupa para mim, etc kkkkkkkkk esta é a vida de aposentado kkkkk eles olham assim e dizem já que vc não esta fazendo nada....... e manda brasa.
É melhor arrumar um emprego para descansar kkkkkkkk
É estranho, Humberto.....
O Eriksom aposentou e parece que ficou sem tempo!
Quando "pagavam" ele para trabalhar ele não saía da internet... Kkkkkk :computador:
Sem dinheiro eu sei que não é o caso, pois funcionário do alto escalão da D. Dilma se aposenta com salário integral...
Jaimesales
08/12/2013, 11:20
após ver as 26 paginas só tenho a dizer que meus parabéns pelo exelente serviço que esta fazendo e parabenizar tbm ao mestre que esta a frente do serviço de lanternagem.
acompanharei até o fim este tópico.
novamente parabéns!
Eriksom Teixeira Lima
11/12/2013, 21:45
Humberto, não acredite no GV
eu estive por lá, as coisas andam, mas nada que seja fotografável. O motor está sendo remontado, idem para as caixas, a caixa de direção já foi pro lugar, os novos eixos estão colocados, a cabine está praticamente montada (teve um trabalho bravo para fazer o santo antonio), e as chapas todas cortadas.
o trabalho está um pouco atrasado nesta semana devido a dificuldade de pegar os pneus (fizemos um rolo e a transportadora teve um roubo de cargas), resultado: uma semana parados!
Enfim, intriga do GV!
Quanto a mim, tenho dedicado meu tempo a estudar um monte de coisa sobre fotografia e vídeo.
daí o meu sumiço!
Pra semana, tenho notícias novas e fotos
Eriksom
paje_tapuya
13/12/2013, 09:13
Esta minha tinha nas laterais o simbolo dos Fuzileiros, mas não sei se era das que teriam sido usadas por eles.
Não pintei como dos Fuzileiros porque na época não consegui nenhuma informação a respeito, nem no Museu da Marinha.
Muitas delas foram leiloadas e só em Alcantilado(acima de Mauá/Maringa) o Museu Das Duas Rodas comprou 15 bem acabadas. Ele recuperou uma pára o Museu e tem ainda vários pedaços pendurado em um galpão.
Se voce puder saber se os FN ainda tem alguma coisa eu agradeço. hbrandao2003@yahoo.com.br .
Abraço.
Desculpa a demora Humberto, mas não consegui saber de nada sobre material das ROKON lá no CFN. Conversei com vários camaradas antigos e com o pessoal mais novo. Os mais novos nunca ouviram falar. Ou seja, parece que tem tempo que não tem mais nada delas. O ultimo cascavel que tem por lá é um enfeite na entrada da Base de Fuzileiros da Ilha do Governador. 443197
Humberto Brandão
14/12/2013, 09:43
Não tem problema, isso confirma o que eu disse, os Fuzileiros não tem nenhum registro da passagem das Rokons por lá.
Abraço e obrigado.
paje_tapuya
14/12/2013, 11:50
Não tem problema, isso confirma o que eu disse, os Fuzileiros não tem nenhum registro da passagem das Rokons por lá.
Abraço e obrigado.
Só o pessoal operativo com mais de 20 anos de serviço lembram delas. Mas se até os cascavéis foram desativados, imagino, já que elas faziam parte do conjunto com eles, que elas tenham ido embora a muito tempo. O Estranho é que o urutús ainda funcionam bem re-potencializados.
zamo crow
30/03/2014, 14:46
Olá Erikson, a quantas anda o projeto? ja terminou? estou acompanhando desde o inicio do projeto, acabei perdendo o post.
agora encontrei ele parece abandonado...
Só pra implicar veja o que encontrei numa das minhas viagens, quando eu crescer quero fazer o meu também. Só não consegui fotos do interior, pois estava com pressa... esperei mais de uma hora e não apareceram os donos. Uma pena...457034457035457036457037457038
Humberto Brandão
08/04/2014, 08:06
fala tio, o que houve????? Você murchou????? Não colocou mais nada sobre o andamento do projeto. Espero que continue andando, mesmo na moita.
Abraço.
Humberto brandão
Nilton J
29/07/2014, 11:21
Acompanhando e de olho no tópico, segue uma pequena contribuição motivacional para esta bela, épica e pioneira empreitada:
472359
Eriksom Teixeira Lima
03/08/2014, 19:09
Efetivamente, houve alguns problemas por falta de material como os insumos de solda mig, chapas de aço naval para reforços e que tais ..... e teimosia do mecânico. Como fiquei nos últimos 50 dias fora, 40 de viagem e 10 para botar a vida em dia na volta (incluída uma bronquite alérgica à poeira de Al-Andaluz e Cabo de Gata no sul da Espanha), devo atualizar nesta semana o andar da carruagem, a qual, espero, esteja já do jeito que combinamos há 60 dias atrás.
Nilton J
05/08/2014, 15:57
Efetivamente, houve alguns problemas por falta de material como os insumos de solda mig, chapas de aço naval para reforços e que tais ..... e teimosia do mecânico. Como fiquei nos últimos 50 dias fora, 40 de viagem e 10 para botar a vida em dia na volta (incluída uma bronquite alérgica à poeira de Al-Andaluz e Cabo de Gata no sul da Espanha), devo atualizar nesta semana o andar da carruagem, a qual, espero, esteja já do jeito que combinamos há 60 dias atrás.
Os insumos acima citados acompanhado da teimosia do mecânico será o de menos...a coisa vai pegar mesmo é na etapa do acabamento interno deste casarão móvel e rodante.
Aliás, muito similar à construção de uma casa, onde sai o "mecânico" de cena e entra em tela o "pedreiro"...ambos teimosos...e haja paciência.
Boa sorte e acompanhando atentamente a evolução do projeto e do tópico.
Welcome back to Brazil 1 x 7 !!!
Eriksom Teixeira Lima
06/08/2014, 11:03
E verdade, mas é menos pior. Já tenho uma arquiteta para elaborar o projeto interno (tem de ser em 3D, como todas as medidas milimetricamente detalhadas), depois tenho de confirmar se o marceneiro que me atendeu em vários móveis para casa topa a empreitada, e o resto é comprar, geladeira, freezes, fogão, forno ........ Meu problema é mesmo a porra do eletricista de 12 volts (ou 24). Dificil mesmo quem entenda disso, incluindo placas fotovoltaicas, baterias de alta capacidade e mil conexões (essas até eu sei fazer, mas a base não).
Hoje não fui ver as "obras" conforme planejei, ainda continuo respirando mal por causa da porra da poeira andaluz.
Daniel guarapari
16/08/2014, 19:44
Pois é pessoal,
descobri este forum hoje, e me deliciei.....
Tenho Motor Home (normal) há 20 anos, e atualmente estou entrando no mundo do 4x4, com um X Terra, gostei muito das dicas..:safari-rig:
Assinando o tópico, para acompanhar este belo trabalho.
[]s
Eriksom Teixeira Lima
17/09/2014, 10:37
Atrasos são um horror. Já montam 6 meses. :|
- Faltou gás para soldagem,
- Levou-se mais de dois meses para se achar placas especiais de aço para fazer reforço no chassis e base de apoio para "aparafusamentos" posteriores e suportes para os balões de ar da "casa" e da cabine
- Outros 3 meses foram consumidos para se achar os dois pedaços de chassis adequados para se ampliar a cabine
- e meu mecânico além de ser teimoso da porra (pois segue rigidamente a ordem que ele planejou para os serviços), ainda se recusa a fazer a fisioterapia para recuperar a plena capacidade de andar (lá atrás tem a foto dele).
enfim, semana passada estive lá de novo, e todos esses percalços acima estavam resolvidos. Cheguei na hora em que entregavam os pedaços de chassis (deve dar uns 100 kg cada peça). Semana que vem volto lá na expectativa que tudo esteja soldado, montado, para que FINALMENTE ele recoloque a cabine no lugar e faça a soldagem da célula de segurança perfeitamente nivelada, pois daí somente faltará a recoloção do motor e caixas, mais a soldagem das placas (hummm, mais uns 3 meses de trabalho).
Arre égua, por que eu me meti nisso?
:farted:
Sonhador
29/12/2014, 21:12
Tem Novidades?
paulobarbosa
30/12/2014, 00:16
hahahahahah. Novela repetida. rs rs rs
Eriksom Teixeira Lima
30/12/2014, 11:29
Eu agora somente atualizo quando ocorrem fatos relevantes que seja, perfeitamente fotografáveis.
Cheguei a conclusão que os amigos botam tanto olho gordo que isso somente faz aumentar o atraso que já soma uns 10 meses.
:fight: xô amigos com olho gordo :odedo2:
:smile:
Com a crise da petrobras tá faltando gás para terminar o "minha casa minha viagem"!
paulobarbosa
30/12/2014, 16:58
Isso tá dizendo que a culpa é dos amigos ???? rs rs
Então a puta velha é a prova que vc tem muitos amigos ????
Parece desculpa de petistas. rs rs rs rs rs
Eriksom Teixeira Lima
31/12/2014, 10:31
Caveso, pessoas como esse tal de Paulo Barbosa/PB tem muito olho gordo. Pior, quando ele resolve olhar de perto, com lentes macro, o olho fica mais gordo ainda. E de longe, com lentes teleobjetivas, ele controla tudo a quilômetros de distância.
Vai pra RBC, PB, lá tem cerveja gelada ;-)
paulobarbosa
31/12/2014, 11:13
Bom ano novo para vc tb ET.
Muitos KM de viagens no ano que vem. Se não for ano que vem, em algum ano.
rs rs
Eriksom Teixeira Lima
01/01/2015, 13:26
NESTE ANO, viajarei muito, :safari-rig:
e mandarei fotos também :concordo:
beechmaster
12/04/2015, 09:14
O mesmo objetivo. Uma abordagem diferente.
http://wonderfulengineering.com/german-guy-buys-old-fire-truck-from-junkyard-what-he-turns-it-into-is-worth-a-million-dollars/ (http://wonderfulengineering.com/german-guy-buys-old-fire-truck-from-junkyard-what-he-turns-it-into-is-worth-a-million-dollars/)
Bons voos.
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2015/06/09/trailer-vira-casa-de-verdade-e-da-vida-a-sonho-americano-de-casal.htm?fotoNav=1#fotoNav=1
Gostei do estilo dessa casa móvel!
Nilton J
24/07/2015, 14:18
Eu agora somente atualizo quando ocorrem fatos relevantes que seja, perfeitamente fotografáveis.
Cheguei a conclusão que os amigos botam tanto olho gordo que isso somente faz aumentar o atraso que já soma uns 10 meses.
:fight: xô amigos com olho gordo :odedo2:
:smile:
De parafuso em parafuso, de porca em porca, todos acompanhando a saga deste projeto, que a meu ver será o mais completo e o mais portentoso de todo este fórum.
Vejam este vídeo do projeto gringo entitulado "Plan B 6x6"....à excessão do belo conjunto de motorização, mostram um baúzão ainda vazio, mas como muito potencial, a exemplo da futura CASA CARIOCA 4 x4 .
Saúde e sempre em frente!
https://youtu.be/dqiwOtRJ7a0
Cesar Galeffi
05/06/2016, 18:38
Olá Erikson como tem passado? Estamos na estrada, caso queira veja "sonhoveromundo" no face e Instagram. Abraço
Essa casa tá rodando ou virou imóvel mesmo? :pensativo:
Eriksom Teixeira Lima
11/11/2017, 14:43
Que eu saiba, ela estava rodando no sul da América do Sul junto com o Yellow Submarine
:master:
allanmalheiro
14/09/2018, 09:19
Bom dia!
Estava pesquisando sobre MotorHomes 4x4 e encontrei esse tópico inspirador!
Alguma atualização ou site das viagens feitas com esse motorhome?
Eriksom Teixeira Lima
19/09/2018, 09:58
Allan
por uma série de motivos, inclusive duas acidentes graves sofridos pelo meu mecânico (no total mais de um ano em recuperação), por ora tenho viajado no meu carro ou em carros alugados do outro lado do Atlântico.
Ok. reconheço, praga de Caveso tem poder, ele é o culpado dos acidentes de trabalho
de meu mecânico!
allanmalheiro
25/09/2018, 10:57
Allan
por uma série de motivos, inclusive duas acidentes graves sofridos pelo meu mecânico (no total mais de um ano em recuperação), por ora tenho viajado no meu carro ou em carros alugados do outro lado do Atlântico.
Ok. reconheço, praga de Caveso tem poder, ele é o culpado dos acidentes de trabalho
de meu mecânico!
Obrigado pela resposta Eriksom, que bom que você ainda não desistiu do projeto! Tenho certeza que mais cedo ou mais tarde poderemos ver essa belezura viajando pelas belas paisagens da nossa linda América.
Quanto ao Caveso, melhor ser amigo dele... Brincadeira rsrsrs.
Abraço!