Ver Versão Completa : Entendendo a tração 4x4 da SEL
Dr. Marcus Falcão
25/11/2012, 19:43
Pessoal, boa noite, gostaria da ajuda de vocês, pois estou com uma Frontier SEL 07/08. Hoje fui testar a tração 4x4 e engatei a tração, porém ao retornar para o modo 4x2, o indicador fica só piscando sem parar, ou seja, não é a luz 4wd que fica piscando, é o indicador de tração só as 2 rodas da frente, por favor como consertar isso?
mauriciocsf
25/11/2012, 20:16
vc se refere aquele simbolo que parece um carro mostrando os 4 pneus sendo os dois da frente virados pra direita. amigo ja vi um teste de uma frontier em que a traçao nao desengatava mesmo virando o seletor pra 2wd, vejo se o seletor esta em 2wd e de uma re cerca de uns 20 metros a 30 metros e depois va pra frente, e vejo se normalizou.
Dr. Marcus Falcão
26/11/2012, 15:42
vc se refere aquele simbolo que parece um carro mostrando os 4 pneus sendo os dois da frente virados pra direita. amigo ja vi um teste de uma frontier em que a traçao nao desengatava mesmo virando o seletor pra 2wd, vejo se o seletor esta em 2wd e de uma re cerca de uns 20 metros a 30 metros e depois va pra frente, e vejo se normalizou.
esse mEsmo amigo, fiz exatamente isso e assim que andei uns 15 metros parou de piscar e voltou tudo ao normal, graças a Deus! Ser leigo no assunto é complicado, ainda bem que existe este fórum. Valeu pela dica parceiro!
davidss6
03/12/2012, 12:47
esse mEsmo amigo, fiz exatamente isso e assim que andei uns 15 metros parou de piscar e voltou tudo ao normal, graças a Deus! Ser leigo no assunto é complicado, ainda bem que existe este fórum. Valeu pela dica parceiro!
Não sei se a SEL utiliza o mesmo sistema de roda livre automática das Frontiers antigas, mas essa é a forma correta (pelo menos nas antigas) de desconectar a tração 4x4.
O manual do proprietário inclusive explica isso..
Oleskovicz
25/12/2012, 15:56
Na maioria das vezez é preciso rodar um pouco para que a tração desengate, principalmente se você tirar tração 4x4 para 4x2 com o volante virado
é preciso alinhar e dar uma volta ai tudo se resolve
macastroz
01/01/2013, 10:55
Dr. Marcus, aqui vai mais uma dica, a minha para desengatar precisa dar ré também e para engatar precisa andar alguns metros para frente. Então, CUIDADO, ao ver que tem um lamaçal pela frente, engate a 4x4 alguns metros antes de entrar na lama, pois se encalhar e ligar o 4x4 DEPOIS de encalhar, já era. Precisa engatar e andar um pouco para o automático da roda dianteira travar e acionar a tração dianteira.