PDA

Ver Versão Completa : Cabo de acelerador do motor 608 derretendo

AlexandreJB
22/11/2012, 16:43
Senhores,

Gostaria de obter alguma solução, o cabo de acelerador do 608 esta derretendo devido ao calor do coletor, alguém sabe com resolver este problema? pelo que houvi de um Mecânico de caminhão o problema é mais comum do que Eu pensava, pois no caminhão 608 o sistema é de vareta e devido a adaptação para utilização na Bandeirante a Toyota usou cabo que passa muito perto do coletor de descarga e quando o motor é exigido esta transferência de calor estoura o cabo perdendo curso e aceleração.

No aguardo,

AlexandreJB
Band Amarela

Sergioporto
22/11/2012, 16:58
Toyota sai original com varetas ,cabo foi adaptado talvez por proprietario anterior.Voce terá que colocar cabo o mais comprido possível para nao ter este problema pois conseguirá afastar do coletor.
Tire ele do lugar e em qualquer autopeças voce achará.Na minha uso oda F 1000.

AlexandreJB
22/11/2012, 17:55
Sergio,
Valeu pela dica, vou procurar o cabo da F-1000

AlexandreJB

talha-mar
26/11/2012, 22:39
Oi Alexandre, isso já aconteceu comigo mas não era calor do coletor, e sim um mau contato no cabo terra que vai do motor ao chassi. Quando se usa o arranque que tem um consumo muito alto e o aterramento não está bom a corrente passa por qualquer outro condutor, no caso o cabo do acelerador. Como ele é fino e mau condutor (aço) aquece a ponto de cortar. Se na tua Band ainda é aquela malha de cobre original, troca por um bom cabo tipo os da bateria com terminais nas pontas. Limpa bem os pontos onde ele vai ecostar e aperta bem os parafusos.
Espero ter ajudado, um abraço
Henri

AlexandreJB
28/11/2012, 18:43
Henri,
Já haviam me falado disto, como se o cabo tomasse uma corrente (Um arco voltaico)e derretesse, tem lógica pois o cabo passa muito perto do Arranque. Vou dar uma verificada como esta aterrado.

Muito Obrigado,

AlexandreJB