Conectar

Ver Versão Completa : Cambio chevettexopala 4cc.......

Felipe Feijo
22/11/2012, 11:56
E ai galera, sou novo nesta vida offroad e adquiri meu willys ha 5 meses e estou mudando algumas coisas, tal como motor e cambio. Como nao manjo muito de mecanica, procurei auxilio em foruns e conversas com mecanicos. Cheguei nesta combinacao cambio chevette 5m e motor opala 4cc. Uma duvida que paira em minha cabeca é: um dos mecanicos disse que se colocar o kit pra reduzida, isso vai segurar o motor, vibrar muito e limitar sua velocidade, mesmo estando com a roda livre e no 4x2. Ate que ponto isso é verdade? Abracos.......

thiagorussi
22/11/2012, 13:27
Cara to mesma situação q vc, tenho bf 161 e cambio 3 marchas, comprei um cambio de chevette 5m pra colocar, muita gente fala mau e muitos fala que vai bem...... acho q com motor de opala vai ficar muito bom, já li bastante sobre isso aqui no Forum, pode fazer que dá certo!

Denis Takashi
22/11/2012, 13:38
E ai galera, sou novo nesta vida offroad e adquiri meu willys ha 5 meses e estou mudando algumas coisas, tal como motor e cambio. Como nao manjo muito de mecanica, procurei auxilio em foruns e conversas com mecanicos. Cheguei nesta combinacao cambio chevette 5m e motor opala 4cc. Uma duvida que paira em minha cabeca é: um dos mecanicos disse que se colocar o kit pra reduzida, isso vai segurar o motor, vibrar muito e limitar sua velocidade, mesmo estando com a roda livre e no 4x2. Ate que ponto isso é verdade? Abracos.......

Deixa eu ver se entendi :

Se usar o kit da reduzida, o carro vai ficar mais lento, vibrando e etc...

Se não usar o kit da reduzida, não dá pra acoplar a reduzida, logo não se tem vibração, perda de velocidade mas também não se tem 4x4 nem reduzida...e se não tem nem 4x4 nem reduzida não é jeep,certo ???

A reduzida "prende" muito o carro, isso é fato, porém é a unica maneira que tem de se possuir a tração 4x4 ... não dá pra ter o melhor de 2 mundos...

()´s

megadeth
22/11/2012, 13:39
Boa tarde.

Cara, nada a ver isso que te falaram. Meu Jeep tem exatamente essa combinação no powertrain (GM151 álcool e caixa de chevette clakr 5 marchas), além da tcase original Jeep acoplada, e recomendo fortemente.
A instalação da reduzida num impacta em velocidade final, o que impacta nisso é a utilização da mesma, mas obviamente só utilizaria a redução num trecho onde isso fosse necessário, em baixa, obviamente.

Procure por outros tópicos aqui no forum sobre esse câmbio e verá muitas outras informações, mas te adianto que esse conjunto é bem legal pra uso na cidade e trilhas leves.

[]s

gustavomacau
22/11/2012, 14:24
Felipe Feijo, tenho um CJ5 exatamente com essa configuração: Opala 4cc e chevette 5m. Posso te dizer que é um excelente conjunto mecanico. O motor opala é bem simples e com bastante torque em baixa rotação. Quanto a velocidade nunca testei andar mais que 60km/h, mas da mais que isso com certeza. E nao vibra muito nao.

Felipe Feijo
22/11/2012, 16:18
valeu pela dica denis, porem como procuro andar com ele nos 2 mundos, vou ter q abracar a causa!