Ver Versão Completa : SUV para Família em Asfalto
jardeldint
15/11/2012, 00:54
Olá pessoal, tudo bem?
Tenho acompanhado esse fórum a algum tempo e só agora estou me cadastrando.
Bom... é o seguinte!
Estou muito interessado em comprar uma SUV (estilo blazer - sem carroceria aberta) para minha família. Preferencialmente, com motor a diesel. Não me importo muito quanto ao ano dela, desde que esteja em ótimo estado.
Não tenho noção de qual escolher, porém vou passar algumas informações sobre o que eu quero e certamente, vocês que tem muita experiência no assunto, irão indicar a melhor.
Eu ando 95% em asfalto e faço em média por ano 25.000 km. Quero um carro confortável, com todos os opcionais como ar, vidro nas 4 portas, volante escomoteável, e etc.
Andei pesquisando sobre as Hilux SW4 (dos modelos até 2003), mais dizem que hoje não tem mais comércio, que é difícil de vender e que quando estraga é muito caro as peças e mão de obra.
Também vi a Tracker da Chevrolet e muitos dizem que é bom e outros dizem que a manutenção (qdo estraga tbm estraga o dono).
Do ponto de vista de vocês, levando em conta a comercialização, manutenção e conforto, qual seria a melhor SUV (pode ser mais velha (entre 2001 a 2007), com motor a diesel que vcs podem me indicar.
Desde já eu agradeço por suas ajudas!
Deus abençoe e Todos em O Nome de Jesus Cristo!
bhallacktracionado
15/11/2012, 09:59
bom a tracker a diesel realmente nao vale a pena, a gasolina é interessante.Vou te dar duas dicas que eu considero interessante a primeira e mais cara seria a Dakar 2009/2010,meu sogro tem uma e realmente é muito bom(eu considero a dakar muito melhor do que a sw4) a segunda dica seria Xterra,nunca tive mas conheço varios que tem e são so elogios.Para finalizar tinha a mesma duvida que vc porem como queria comprar zero e minha opçao era a Dakar mas o preço tava alto acabei comprando uma triton hpe 12/13 e só não me arrependi 100% porque o dinheiro deu para comprar uma tracker 2008 tambem e assim fiquei bem servido com um carro a diesel para mim que ando bastante e um jipinho fechado para a mulher.
Desnickadu
15/11/2012, 12:33
Comecemos pelo basico: quanto quer gastar ?
Pretende ficar quanto tempo com o carro?
hercilio.neto
15/11/2012, 13:13
Jardel,
Depende de quanto voce quer investir em um SUV.
A Pajero é uma boa opção, mas a Dakar, por exemplo, não se acha por menos de 90 mil reais.
As mais antigas a diesel, Sport ou Full, padecem dos mesmos problemas que voce citou nas Hilux mais antigas. Daí, comparando, a Hilux é melhor.
Uma SW4 ano 2002 custa entre 50 e 55 mil, valor que compra SUVs a diesel mais novas, uma X-Terra ano 2006 ou uma Pajero Sport 2007.
É como se diz: Quem coloca o preço não é o vendedor, nem o comprador, é o mercado. Então os preços são esses mesmos.
Eu ficaria entre esses três modelos (todos já desatualizados), mas minha preferência seria pela Hilux SW4.
jardeldint
16/11/2012, 11:31
Estou analisando as opções!
bom a tracker a diesel realmente nao vale a pena, a gasolina é interessante.Vou te dar duas dicas que eu considero interessante a primeira e mais cara seria a Dakar 2009/2010,meu sogro tem uma e realmente é muito bom(eu considero a dakar muito melhor do que a sw4) a segunda dica seria Xterra,nunca tive mas conheço varios que tem e são so elogios.Para finalizar tinha a mesma duvida que vc porem como queria comprar zero e minha opçao era a Dakar mas o preço tava alto acabei comprando uma triton hpe 12/13 e só não me arrependi 100% porque o dinheiro deu para comprar uma tracker 2008 tambem e assim fiquei bem servido com um carro a diesel para mim que ando bastante e um jipinho fechado para a mulher.
jardeldint
16/11/2012, 11:33
Bom... eu quero gastar no máximo uns 55.000,00.
E eu pretendo ficar uns 2 a 3 anos pelo menos.
Comecemos pelo basico: quanto quer gastar ?
Pretende ficar quanto tempo com o carro?
jardeldint
16/11/2012, 11:34
Muito Obrigado pela resposta... vou analisar!!!
Righetti27
22/06/2013, 04:33
To com a mesmo duvida do amigo, eu estava querendo uma pickup, estava decidido pela S10, mas minha esposa num ta a fim não rs, to propenso a gastar até uns R$58.000,00, e estou vendo algo que me de conforto, pois vou viajar muito e com um bebê, quero algo que me de pouca/barata manutenção, com um gasto(combustivel) razoavel, seguro não muito caro. Estava vendo a Tucson, mas me falaram que não é muito confortavem, pula um pouco. Vi umas CR-V (4x2) e TR-4 (4x4) 2009/2010(webmotors), as duas gasolina, não sei quanto ao gasto de cada também. Se alguem puder ajudar agradeço...
To com a mesmo duvida do amigo, eu estava querendo uma pickup, estava decidido pela S10, mas minha esposa num ta a fim não rs, to propenso a gastar até uns R$58.000,00, e estou vendo algo que me de conforto, pois vou viajar muito e com um bebê, quero algo que me de pouca/barata manutenção, com um gasto(combustivel) razoavel, seguro não muito caro. Estava vendo a Tucson, mas me falaram que não é muito confortavem, pula um pouco. Vi umas CR-V (4x2) e TR-4 (4x4) 2009/2010(webmotors), as duas gasolina, não sei quanto ao gasto de cada também. Se alguem puder ajudar agradeço...
Pra família eu não brinco... Subaru Forester XS 2010: célula de sobrevivência, 8 airbags, 4x4 integral, suspensão ativa e razoavelmente econômica (~10Km/l na cidade e ~12Km/l na estrada).
Righetti27
25/06/2013, 02:10
eMatias, vi que postou no outro tópico também, tira umas duvidas:
1- qual valor de seguro?
2- Da muita manutanção e muito alta?
O consumo ja passou, o seu é 2010? Manual ou automático? O que postei que vi, no outro tópico, é automático.
eMatias, vi que postou no outro tópico também, tira umas duvidas:
1- qual valor de seguro?
2- Da muita manutanção e muito alta?
O consumo ja passou, o seu é 2010? Manual ou automático? O que postei que vi, no outro tópico, é automático.
Meu veículo é Subaru Forester LX 2009 (prata) - 2.0 16V aspirado, 160cv, AT (4 marchas, dupla embreagem), AWD (tração integral), controle inteligente de tração, direção elétrica, suspensão auto nivelante (ativa), bancos de couro, etc
Estou com ele a 1ano e 1 mês fiz revisões de 50.000Km (R$700,00) e 60.000Km (R$750,00) ambas na Subaru Champion em Brasília/DF, para o seguro paguei R$1.800,00 (perfil de desconto 11).
A manutenção é cara comparada com quais carros, com os toscos/brutos (super dimensionados) ou com os de luxo (categoria da Forester) ou quem sabe com os semi-offroad (que as peças não são dimensionadas para o trabalho)?
Meu irmão trocou uma Tucson V6 2009 por uma Forester XS 2011 (zero) em set/2012, e recebeu de volta diferença do seguro, creio que o da Forester ficou em R$2.000,00 (não sei com quem, nem a pontuação).
- Subaru Forester XS 2011 (preta) - 2.0 16V aspirado, 165cv, AT (4 marchas, dupla embreagem), AWD (tração integral), controle inteligente de tração, direção elétrica, suspensão auto nivelante (ativa), bancos em tecido, etc. Interessante dizer é que apartir de 2011 o motor funciona com corrente e tem 5cv a mais, além da suspensão ter sido recalibrada (mais firme) passando uma sensação de ainda mais confiança no asfalto, já na terra continua tão sensacional quanto o modelo da minha (2009).
Righetti27
26/06/2013, 15:52
Luta, respondi o outro antes de ler aqui rs, valeu pelas respostas.
Abraço...
Meu veículo é Subaru Forester LX 2009 (prata) - 2.0 16V aspirado, 160cv, AT (4 marchas, dupla embreagem), AWD (tração integral), controle inteligente de tração, direção elétrica, suspensão auto nivelante (ativa), bancos de couro, etc
Estou com ele a 1ano e 1 mês fiz revisões de 50.000Km (R$700,00) e 60.000Km (R$750,00) ambas na Subaru Champion em Brasília/DF, para o seguro paguei R$1.800,00 (perfil de desconto 11).
A manutenção é cara comparada com quais carros, com os toscos/brutos (super dimensionados) ou com os de luxo (categoria da Forester) ou quem sabe com os semi-offroad (que as peças não são dimensionadas para o trabalho)?
Meu irmão trocou uma Tucson V6 2009 por uma Forester XS 2011 (zero) em set/2012, e recebeu de volta diferença do seguro, creio que o da Forester ficou em R$2.000,00 (não sei com quem, nem a pontuação).
- Subaru Forester XS 2011 (preta) - 2.0 16V aspirado, 165cv, AT (4 marchas, dupla embreagem), AWD (tração integral), controle inteligente de tração, direção elétrica, suspensão auto nivelante (ativa), bancos em tecido, etc. Interessante dizer é que apartir de 2011 o motor funciona com corrente e tem 5cv a mais, além da suspensão ter sido recalibrada (mais firme) passando uma sensação de ainda mais confiança no asfalto, já na terra continua tão sensacional quanto o modelo da minha (2009).
Opa tudo bom?
Quase fui numa Forester, vi vários vídeos do carro e sem dúvida é muito bom, mas a minha experiência foi das piores.
O vendedor nem me atendeu (Jardim Europa - SP), tive que ir atrás dele, nem consegui fazer test drive e achei o interior meio que feio (só gostei do velocímetro).
Só fiquei com uma dúvida,a Forester é dupla embreagem? Pelo que eu saiba, é um automático 4 marchas normal.
abs!
Opa tudo bom?
Quase fui numa Forester, vi vários vídeos do carro e sem dúvida é muito bom, mas a minha experiência foi das piores.
O vendedor nem me atendeu (Jardim Europa - SP), tive que ir atrás dele, nem consegui fazer test drive e achei o interior meio que feio (só gostei do velocímetro).
Só fiquei com uma dúvida,a Forester é dupla embreagem? Pelo que eu saiba, é um automático 4 marchas normal.
abs!
O motorista sente a mudança de marcha, às vezes... já o passageiro tem que estar atento para notar!
Já quando piso meio curso o ronco é bonito, com kickdown... chega a arrepiar!
Agora o painel da minha é espartano, a do meu irmão (2011) é show!
azrael_rj
27/06/2013, 22:38
eMatias, ela não tem dupla embreagem.
Poxa azrael_rj, se na minha já sindo pouco a mudança de engrenagens (câmbio) imagina se tivesse dubla embreagem... heimm!
Ahhh... as novas vêm com câmbio CVT !!!
Paulo_CW
16/07/2013, 16:02
Considerando o uso e na faixa de valor que o colega quer.... eu guardaria um pouco mais de grana para um Outlander ou como comentado, a Forester... pois consegue viaturas relativamente mais novas.... se for insistir em diesel, faça a conta q terá de comprar uma vtr mais usada e gastará uma grana maior na preventiva.... não se iluda pensando q o diesel é barato...
Righetti27
22/07/2013, 18:54
Alguém pegou a nova Tucson? Pelo preço, em torno de 68/69 mil, completa, com banco de couro, acham que vale a pena??
Paulo_CW
22/07/2013, 20:49
Alguém pegou a nova Tucson? Pelo preço, em torno de 68/69 mil, completa, com banco de couro, acham que vale a pena?? Carro bastante ultrapassado no mercado mundial q só vende aqui para os brasileiros... nem dá para comparar com a Forester e Outlander... mas se quer um SUV compararando-se apenas o preço e não a qualidade....... mas aí.... vai de gostos.....
Righetti27
22/07/2013, 21:52
Gostei muito do Forester, mas vou morar no MS, Tres Lgoas, e não quero ficar na mão quando o carro der problema, já é difícil acha peça, e ainda a 600km da css mais próxima, desisti. O Outlander não vi nem tinha visto nada a respeito, vou dar uma olhada, mas esta nessa faixa de preço?
abraço...
Righetti27
22/07/2013, 23:11
Dei um pesquisada na Outlander, show o v6, mas valor alto e com valor no que procuro km muito alta, onde começa a dar mais gastos, isso que o achei fora da cidade, vou continuar pesquisando, obrigado pela sugestão.
Alguém pegou a nova Tucson? Pelo preço, em torno de 68/69 mil, completa, com banco de couro, acham que vale a pena??
Para quem precisa um carro mais alto relativamenhte confortavel para familia sem pretençoies Off-Road acho um bom custo-beneficio .........tambem estou pensando em um.......não tem muitas opções nesse preço...ou tem?
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