Ver Versão Completa : Ar no sistema de combustível
vou tentar resumir a historia
durante uma viagem uma pedra entrou deu conta de fazer um furo no tanque de combustivel, nao me perguntem como
pouco azar né?
levei em um mecanico, o mesmo desmontou o tanque e levou para soldar
ok, fui pegar no mecanico, fiquei uns 2 dias andando com o veiculo e derrepente para
achando que era o filtro de combustivel, eu mesmo comprei e troquei... tudo ok, pickup funcionando
no dia seguinte rodando com o veiculo, piscou no painel a luz de agua no sistema e bum, pickup "morre"
por sorte, isso aconteceu na frente de um bar onde tinha um rapaz que entendia do assunto e foi la me ajudar
expliquei a historia do tanque furado pra ele
seu diagnostico: alguma mangueira furada ou mal vedação que está entrando ar e cortando o sistema
como fizemos para a pickup funcionar? ele simplesmente abriu a sangria do filtro de combustivel pra sair o ar, dei partida, e funcionou
levei no mecanico e disse o que o rapaz disse pra mim: esta entrando ar em alguma parte do tanque, que eles mexeram, até o filtro
depois de alguns dias no mecanico, disseram que a bomba estava normal e trocaram a mangueira
pois é... mas o problema persiste, desde que saiu do mecanico a pickup parou 2x, e pra voltar a funcionar, apenos abro a sangria do filtro, dou partida, espero sair diesel da sangria e fecho, pronto, problema resolvido
e diversas vezes a luz de ignição no painel pisca e apaga imediatamente, e a luz de agua no sistema tambem piscou mais uma vez
bom, o mecanico causou o problema e nao conseguiu arrumar, só me resta achar outro de confiança e levar a pickup ainda esta semana la
mas gostaria de saber da opiniao de vcs do forum... o que vcs me dizem a respeito disso?
Presumo se uma pkp linha 10 (s10/blazer)
Esses veículo possuem engates nas conexões, e dentro deles existem uns anéis de plástico que fazem a vedação.
Provavelmente, ao desmontar, o anel da linha de combustível saiu, e não foi recolocado.
São 3 linhas.
1 - combustível;
2 - retorno e
3 - gases.
Observe essa hipótese.
Abraços.
Kim.
opa, esqueci de dizer ano e modelo da pickup
é uma 06/06 diesel 4x4
Estou com o mesmo problema em uma condição diferente, abasteci minha s10 Cabine Estendida com motor Maxion 2.5 andei um pouco e parou do nada, chamei um guincho e levei para casa, no outro dia retirei o filtro de combustível e estava uma loucura todo cheio de terra e migalhas de ferro acho, troquei e fiz pegar e nada, abri os bicos e dei partida ate sair o óleo e por sorte funcionou por um período mas logo parou de funcionar tenho que abrir os bicos e tirar o ar, mas logo apaga novamente já fiz de tudo e nada nem o mecânico não sabe o motivo alguém por aqui pode me dar uma luz.
CharleBrown
19/11/2012, 17:12
Olha amigos, já passei por isso !
O problema só foi corrigido, ao levar em um Serv Diesel Bosch ! Uma Mecânica com Mecânicos de confiança e com sabedoria, só assim será resolvido, experimenta levar numa autorizada, só não se assuste com o R$ :concordo:
Junior-L200Power
20/11/2012, 13:15
Já tentou fazer o procedimento que consta no manual para retirar o ar do sistema?
Pod ser besteira eu falar isso, mas as vzs resolve...a sua já é eletronica igual a minha, então no manual deve estar igual está no meu!!
Lembro que li esses dias atrás sobre isso mas não sei o procedimento certinho...caso queira pelo menos tentar eu posto aki linha por linha...ok?!
Grande abraço!!
Amigos, levei a pickup segunda-feira para a oficina.
Acontece que o mecanico estava com muitos caminhoes e carretas la pra mecher, muitos mesmo, estava topetado de serviço.
Se eu deixasse a pickup la, ele disse que ela ficaria a semana toda parada pq ta sem condiçoes de mexer nela agora.
Como eu não podia ficar a semana inteira sem o veiculo, ele fez um procedimento rapido e simples: colocou filtro de combustivel novo e original MWM (antes eu usava um tecfil) e tambem trocou aquelas mangueiras que acoplam ao filtro
Tudo isso por custo 0, em meia horinha ele fez isso e disse pra eu rodar com a caminhonete, caso acontecesse de cortar, era pra voltar la.
Bom, até agora nao cortou pra valer ao ponto de ter que abrir a sangria pra tirar o ar. Mas um problema (que antes ja estava acontecendo), continou
A luz de injeçao fica acendendo e apagando regularmente. Quando exigida em baixas rotações e acelerando, acende a luz da injeção e o motor dá uma murchada, se não tirar o pé na hora e reduzir a marcha para subir o giro, ele acba morrendo. Daí tem que voltar a chave e dar partida novamente.
Junior-L200Power
22/11/2012, 21:36
Amigos, levei a pickup segunda-feira para a oficina.
Acontece que o mecanico estava com muitos caminhoes e carretas la pra mecher, muitos mesmo, estava topetado de serviço.
Se eu deixasse a pickup la, ele disse que ela ficaria a semana toda parada pq ta sem condiçoes de mexer nela agora.
Como eu não podia ficar a semana inteira sem o veiculo, ele fez um procedimento rapido e simples: colocou filtro de combustivel novo e original MWM (antes eu usava um tecfil) e tambem trocou aquelas mangueiras que acoplam ao filtro
Tudo isso por custo 0, em meia horinha ele fez isso e disse pra eu rodar com a caminhonete, caso acontecesse de cortar, era pra voltar la.
Bom, até agora nao cortou pra valer ao ponto de ter que abrir a sangria pra tirar o ar. Mas um problema (que antes ja estava acontecendo), continou
A luz de injeçao fica acendendo e apagando regularmente. Quando exigida em baixas rotações e acelerando, acende a luz da injeção e o motor dá uma murchada, se não tirar o pé na hora e reduzir a marcha para subir o giro, ele acba morrendo. Daí tem que voltar a chave e dar partida novamente.
Amigo, isso aí tá me parecendo mangueira de turbina furada..não?
A minha tava assim tbm...quando apertava o pé a luz de injeção acendia e ela amarrava de uma vez...após desligada a chave e ligada novamente voltava tudo ao normal!!
Foi passar o scanner e comprovar, a mangueira tava rasgada bem na onde a abraçadeira pega nela...dá uma conferida nisso pq as vzs vc tá desconfiando do problema errado!!
Grande abraço e boa sorte nessa empreitada!!
Obrigado pela dica Junior. Amanha logo de manha eu vou abrir o capo e checar isso. Mas sinceramente acho pouco provavel. O problema começou justamente quando eu levei no mecanico pra arrumar o tanque de combustivel furado. Quase certeza que é alguma falha na vedação na hora de montar o tanque, colocar a bomba etc. Mas nao custa nada dar uma olhada nisso também. Obrigado mais uma vez
Olha amigos, já passei por isso !
O problema só foi corrigido, ao levar em um Serv Diesel Bosch ! Uma Mecânica com Mecânicos de confiança e com sabedoria, só assim será resolvido, experimenta levar numa autorizada, só não se assuste com o R$ :concordo:
Pesquisei e aqui na minha cidade tem um Serv Diesel Bosch. Estou pensando seriamente em dar uma passada la amanha ou segunda-feira. Medo de levar em uma autorizada pra resolver um problema simples, porem que ja esta causando transtornos, e me cobrarem um absurdo. Mas diz ae CharleBrown, no final das contas, qual era o real problema da sua viatura?
CharleBrown
23/11/2012, 22:25
Opá Reefox !
Seguinte : Eu também tive o mesmo medo, de um concerto simples ficar muito caro. O problema da PitBull foi resolvida depois que fizeram uma "Limpeza" no tanque de combustível, trocaram os anéis que ligam as mangueiras ao tanque, aqueles pequenos...e trocaram, se não me engano, o Copo que vai dentro do tanque. Porque tudo isso ? Porque Nunca haviam feito uma manutenção nela, dono anterior desleixado, portanto, como quero ela inteira, aceitei fazer tudo ! Os Mecânicos disseram que o problema estava dentro do tanque ! Podendo ser os anéis ou o Copo rachado.
Embora o valor, tanto das peças quanto da mão de obra, não tenha sido nada agradável, não me arrependi de ter feito isso ! Pois, a minha dor de cabeça foi sanada.
Eu levei na Serv Diesel Bosch de Adamantina, agendei um dia, levei ela lá, ela ficou por lá 1 dia e meio !
E recomendo os proprietários levarem sim seus carros a uma autorizada Bosch ou MWM, pois lá, os problemas são realmente resolvidos, lá não existem o Pessoal que Diz que sabe que problema nossos Brinquedos tem....a Propósito, você é de Presidente Prudente ? Sou de Osvaldo Cruz ! 45 Minutos !
Boa Sorte Ok ? :concordo:
Hoje mesmo vou ligar la na Euro Bombas Diesel (autorizada Serv Diesel Bosch) pra marcar de levar a pickup la semana que vem
Hoje conversando com um colega meu, ele deu uma sugestão doida que eu acabei aceitando. Ele disse: enche o tanque da caminhonete e roda com ela, se cortar mesmo com o tanque cheio, é pq o problema do ar esta na parte "pós-tanque", e não exatamente dentro do tanque, pois com o tanque cheio não teria como entrar no sistema, ja que ele estaria coberto de diesel
Como eu disse, aceitei essa sugestao e enchi o tanque. Não andei nem 10km e a luz de injeção ja acendeu, kkkk.
Isso que o meu colega disse, faz sentido? Pois se realmente fizer, o problema de fato então está fora do tanque
CharleBrown
24/11/2012, 10:13
Reefox, por mais boa que seja a intenção do amigo, não acredito nessas coisas...kkk
Quando pesquisei por Autorizadas Bosch por aqui, Conheci a Euro Bombas Diesel, oficina excelente !
Recomendo ! Agende, leve e tenha paciência ! Só assim será resolvido seu problema.
Gracias 8--)
Junior-L200Power
24/11/2012, 11:19
Hoje mesmo vou ligar la na Euro Bombas Diesel (autorizada Serv Diesel Bosch) pra marcar de levar a pickup la semana que vem
Hoje conversando com um colega meu, ele deu uma sugestão doida que eu acabei aceitando. Ele disse: enche o tanque da caminhonete e roda com ela, se cortar mesmo com o tanque cheio, é pq o problema do ar esta na parte "pós-tanque", e não exatamente dentro do tanque, pois com o tanque cheio não teria como entrar no sistema, ja que ele estaria coberto de diesel
Como eu disse, aceitei essa sugestao e enchi o tanque. Não andei nem 10km e a luz de injeção ja acendeu, kkkk.
Isso que o meu colega disse, faz sentido? Pois se realmente fizer, o problema de fato então está fora do tanque
Amigo, se o tanque foi soldado e lacrado novamente, é meio que óbvio que o problema não estã no tanque...e sim na linha de combustível que fica montada por cima do tanque!!
Nessa história aí o tanque não tem nada a ver, soldou cabou!!
Agora o problema seu foi na montagem dos componentes que ficam ali na parte de cima do tanque..como já foi falado antes aqui nesse tópico, está entrando ar é na vedação dessa linha de combustível com o tanque, ou nas conexões das mangueiras!!
Pode esquecer o tanque que não tem nada a ver mesmo...preocupe-se e foque-se no que foi desmontado e remontado nesse processo, é aí que está a falha!!
O jeito vai ser desfazer e refazer tudo novamente só não mexendo no reservatório de combustível, pra ver o que foi mal montado!!
CharleBrown
24/11/2012, 14:21
Concordo com o Junior
"Agora o problema seu foi na montagem dos componentes que ficam ali na parte de cima do tanque..como já foi falado antes aqui nesse tópico, está entrando ar é na vedação dessa linha de combustível com o tanque, ou nas conexões das mangueiras!!
Pode esquecer o tanque que não tem nada a ver mesmo...preocupe-se e foque-se no que foi desmontado e remontado nesse processo, é aí que está a falha!!"
Problema resolvido, era a valvula dosadora (a famosa valvula solenóide?)
Obrigado a todos que tentaram me ajudar
Boa noite amigos, tenho uma Pit Bull 2005/05 diesel ta com problema igual a do reefox, só que a minha não é eletronica... observei inicialmente que o filtro estava muito sujo, entao decidi mandar lavar o tanque, dai em diante ela começou a entrar ar no sistema, pegava inicalmente e quando saida em 1ª marcha ela morria, ai tinha que bambear um dos bicos para retirar o ar, dai em diante ja descemos o tanque dela 2x e trocamos os aneis de vedação trocamos filtros usei MWM Fran Tecfil, ela sempre com o mesmo problema... alguem ai ja teve problema semelhante? Ja fui em duas oficinas e nada, porem ninguem acusou bomba pois depois q tira o ar ela funciona blz...