Ver Versão Completa : Tr4 gritando ao esterçar o volante.
Pessoal, no ultimo sábado fui fazer a trilha da cacaria aqui no rio, por sinal, minha primeira trilha, e no domingo quando usei o carro novamente percebi que ao esterçar para ambos os lados ela está gritando!!! Tipo aquele barulho que o monza fazia antigamente!!! Parece que é a correia da direçao hidraulica. Alguém já teve esse problema? Sabe me dizer se há alguma relação com a trilha?
Abs,
Bruno
Pessoal, no ultimo sábado fui fazer a trilha da cacaria aqui no rio, por sinal, minha primeira trilha, e no domingo quando usei o carro novamente percebi que ao esterçar para ambos os lados ela está gritando!!! Tipo aquele barulho que o monza fazia antigamente!!! Parece que é a correia da direçao hidraulica. Alguém já teve esse problema? Sabe me dizer se há alguma relação com a trilha?
Abs,
Bruno
Bruno, pode ser apenas barro ou sujeira em algum local. Ou já foi feito lavagem?
A Cacaria não costuma danificar em nada os carros. É uma trilha leve. Não me lembro de nenhuma situação na Cacaria que fosse possível forçar o sistema de direção. Houve alguma?
E ela está gritando mesmo ou "xiando". Se estiver "xiando" pode ser bomba. Verificou se há vazamento do fluido de direção?
É aquele barulho fino!! ainda nao lavei. Vc sabe onde posso fazer uma lavagem boa que lave por baixo motor etc? Tomara que com a lavagem pare.
É aquele barulho fino!! ainda nao lavei. Vc sabe onde posso fazer uma lavagem boa que lave por baixo motor etc? Tomara que com a lavagem pare.
Bruno, lave em qualquer posto mesmo. Água e sabão neutro.
Depois de trilha pesada eu costumo lavar com diesel a carroçaria, motor e chassi e enxaguar bastante.
Se for lavar o capô da sua TR4, tome os devidos cuidados. Proteja ECU, caixa de fusíveis, bobina, etc e cuidado com produtos que atacam plásticos e borrachas.
Para lavar embaixo do veículo eu não usaria outra coisa senão, diesel, querosene ou algum desengraxante próprio. Evite esses óleos grudentos. Com o tempo a sujeira gruda e forma crostas e o atrito acaba com coifas e borrachas.
Bruno, lave em qualquer posto mesmo. Água e sabão neutro.
Depois de trilha pesada eu costumo lavar com diesel a carroçaria, motor e chassi e enxaguar bastante.
Se for lavar o capô da sua TR4, tome os devidos cuidados. Proteja ECU, caixa de fusíveis, bobina, etc e cuidado com produtos que atacam plásticos e borrachas.
Para lavar embaixo do veículo eu não usaria outra coisa senão, diesel, querosene ou algum desengraxante próprio. Evite esses óleos grudentos. Com o tempo a sujeira gruda e forma crostas e o atrito acaba com coifas e borrachas.
jorjao,
Vc sabe onde posso levar para fazeruma lavagem geral? Antigamente tinha um posto no rio cumprido que lavava!
Abs,
bruno
Deve ser só sujeira mesmo... Já aconteceu comigo algumas vezes depois de trilhas com muita lama ou trechos alagados.
Eh bom lavar logo pra sujeira não "comer" as partes que estão atritando.
O ideal então seri a lavagem motor e carroceria. Ou uma lavagem normal basta?
Principalmente o motor. Com os cuidados que o confrade aí de cima já indicou.
Abs!
Pavoski,
Obrigado pela ajuda! Amanha vou lavar e posto aqui o resultado!!
abs,
Bruno
E aí? Lavou tah novo?
Lavei sim!!!! Acredita que no dia seguinte o carro já nao estava mais fazendo o barulho! Mas mesmo assim lavei ele todo!
Muito obrigado pela ajuda!!!
abs,
Bruno
adrianospereira
16/01/2018, 12:59
Parece que é a correia da direçao hidraulica. Alguém já teve esse problema? Sabe me dizer se há alguma relação com a trilha?
Abs,
Bruno[/QUOTE]
É exatamente isso. É só dar uma esticada e já era. É normal na TR4.
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