Ver Versão Completa : Instalação de direção hidráulica 200tdi
GLMedina
08/11/2012, 17:01
Olá amigos "landeiros".
Como alguns sabem, estou no início da restauração da minha 110 1992 "inglesinha". Só que a mesma é "queixo-duro". Veio sem direção hidráulica de fábrica (os braços estão ficando fortes). :pular:
Sem DH não dá!:discordo:
Pergunto: Qual DH instalar? A da 300 serve? Se não, quais peças devo procurar? Terei que importar tudo? Existe algum nacional que possa colocar?
Abs.
Olá amigos "landeiros".
Como alguns sabem, estou no início da restauração da minha 110 1992 "inglesinha". Só que a mesma é "queixo-duro". Veio sem direção hidráulica de fábrica (os braços estão ficando fortes). :pular:
Sem DH não dá!:discordo:
Pergunto: Qual DH instalar? A da 300 serve? Se não, quais peças devo procurar? Terei que importar tudo? Existe algum nacional que possa colocar?
Abs.
Fiz uma pesquisa pra você e encontrei este tópico: Land Rover Owner • View topic - Fitting power steering to a 200tdi 110 csw (http://www.lro.com/forum3/viewtopic.php?f=18&t=60283)
Aparentemente, as peças parecem ser as mesmas. Você vai precisar da bomba, caixa de direção, canos, reservatório, polia. É relatado que o difícil de tudo é encontrar o suporte para bomba, que é diferente do 300tdi.
Manual de peças para o 200tdi: Index of /landrover/parts_books/110 (http://www.retroanaconda.com/landrover/parts_books/110/)
Espero ter ajudado.
GLMedina
09/11/2012, 16:48
Fiz uma pesquisa pra você e encontrei este tópico: Land Rover Owner • View topic - Fitting power steering to a 200tdi 110 csw (http://www.lro.com/forum3/viewtopic.php?f=18&t=60283)
Aparentemente, as peças parecem ser as mesmas. Você vai precisar da bomba, caixa de direção, canos, reservatório, polia. É relatado que o difícil de tudo é encontrar o suporte para bomba, que é diferente do 300tdi.
Manual de peças para o 200tdi: Index of /landrover/parts_books/110 (http://www.retroanaconda.com/landrover/parts_books/110/)
Espero ter ajudado.
Poxa, ajudou muito!:concordo:
Andei dando uma pesquisada também. O problema é o custo. Até consegui achar todas as peças (lá fora claro). Falei com a Bearmarch mas me disseram que gastaria uns R$ 6.000,00 para colocar!:shock:
O Jonny da Britcar UK, me disse o mesmo. Eu poderia comprar as peças todas (até achei) mas o custo e o trabalho não compen$$am)!
Sei que na base do DIY fica muito mais barato, mas se for muito complicado e como não pretendo usar a 110 em trilha pesada, só passeios e viagens com a patroa e as crianças, vou deixar ela sem DH mesmo. Aliás ela veio da fábrica assim, então, vou deixá-la original. Li em um forum 4x4 lá de fora que a 110 sem DH de fábrica é rara. Deixemos como ela "veio ao mundo" mesmo!
Abs.
GLMedina
09/11/2012, 16:57
Espero ter ajudado.
Dei uma lida no link que vc me mandou. O meu caso é exatamente o mesmo. Pela numeração do chassis, a minha tinha DH como opcional, só que lá fora. Ela veio na primeira leva de 110 que veio para cá e que iam para a Arábia Saudita. A cor original era a Savarin White. Ela é a verdadeira "pau-pra-toda-obra" e para ser "roída" no deserto!
Pelo histórico dela, vou deixar como está. Já tem Ar instalado na Land-Rio em 1993 e que funciona, então está muito bom. Sem DH é ruim para manobrar, mas rodando, nem dá para sentir!
Ia dizer isto.... ruim de manobrar/ estacionar a locomotiva sem DH, mas em movimento acredito que seja tranquilo. Vai procurando sem pressa quem sabe um dia não acha o kit que vinha "opcional" em alguma avariada por ai!! não deixa de manter a originalidade e não te custa esse absurdo afinal não vai ter um monte de defender que venha precisar do kit. É uma questão de oferta e procura. Quanto voce esta atrás custa os olhos. Quando alguêm precisa livrar espaço e se desfazer daquela peça encostada, compra-se por valor inferior... e assim vai indo!
Se for pensar a longo prazo é um bom investimento, ainda mais se comprar tudo novo. Tenha como base o que se paga em um kit de suspensão com molas, buchas e tudo ... e sabendo que vai ter que trocar um dia! A direção supõe-se que não!
devo ter confundido mais que esclarecido. mas é isso ai. Eu não me apego a originalidade e sim funcionalidade. Se quisesse algo original comprava uma Zero ou Nada Rodada!!!!
GLMedina
09/11/2012, 18:44
Ia dizer isto.... ruim de manobrar/ estacionar a locomotiva sem DH, mas em movimento acredito que seja tranquilo. Vai procurando sem pressa quem sabe um dia não acha o kit que vinha "opcional" em alguma avariada por ai!! não deixa de manter a originalidade e não te custa esse absurdo afinal não vai ter um monte de defender que venha precisar do kit. É uma questão de oferta e procura. Quanto voce esta atrás custa os olhos. Quando alguêm precisa livrar espaço e se desfazer daquela peça encostada, compra-se por valor inferior... e assim vai indo!
Se for pensar a longo prazo é um bom investimento, ainda mais se comprar tudo novo. Tenha como base o que se paga em um kit de suspensão com molas, buchas e tudo ... e sabendo que vai ter que trocar um dia! A direção supõe-se que não!
devo ter confundido mais que esclarecido. mas é isso ai. Eu não me apego a originalidade e sim funcionalidade. Se quisesse algo original comprava uma Zero ou Nada Rodada!!!!
Verdade lucar. No dia que pintar uma doadora, quem sabe a "locomotiva" vira landau!:mrgreen:
Beleza de decisão George!!
...a médio prazo vc ajeita isso com o equipamento original , sua Def merece!! ...e sem fazer gato!
...vai fazendo musculação e ligado no Ebay eheh.
boa sorte e parabens!! depois me de as dicas dos arquivos pra chegar na origem do carro, procuro uma 110 e quando encontrar , gostaria de saber sobre a origem do carro.
...Abração George e êxito nessa obra!
GLMedina
10/11/2012, 08:58
...Abração George e êxito nessa obra!
Valeu Meccano. Na verdade eu dei sorte. Como a minha 110 era de um único dono, ele me entregou uma pasta contendo a NF fiscal original (custou Cr$ 689.962.200,00 :shock:), bem como a 4ª via de importação, manual original com capa de couro da LR, histórico de revisões (pelo menos até os 170.000 km). O cara tinha carinho pelo carro (acho que desgostou da vida depois), por isso acabou "abandonando-o". Veja, ela foi importada na era Collor ainda! Não verifiquei nada dela na net, através da numeração do chassis, mas com ele, já consegui saber mais sobre o modelo, as mudanças ocorridas naquele ano (especialmente o lance da DH que era opcional) Engraçado que no link acima, que o Climbr passou, os caras lá de fora disseram que o modelo sem DH de fábrica é raro de se encontrar.
Quanto à musculação, a carga é pesada mesmo!:pular:
Pelo Ebay já achei quase tudo para ela, menos o tal do suporte da bomba que já vi ser mosca branca. No entanto, achei peças para a RH STG e as nossas são LH STG, o que torna o garimpo mais complicado.
Se ela tiver que ficar sem DH, fazer o que?!
Abs.
Luciano Valois
10/11/2012, 21:53
Colega George, na minha humilde opinião a falta da DH é uma preocupação a menos que vc vai ter com o tempo. A caixa de DH das Defender costuma dar problema com o tempo, vazamentos, etc.
Para mim é uma vantagem não possuir.
Valeu, seja bem vindo e boa sorte na reforma.
Luciano Valois.
Boa George, vai com calma e sempre garimpando on-line que uma hora esse suporte pinta pra você! :concordo:
Com certeza tô na torcida, mas se quer saber, acho que a mosca branca já foi encontrada (1992 e único dono!!! ;-)) rss.
Abraços. Marcelo
George,
Tenho uma discovery 200 tdi 1992, salvo engano ela é identica a sua 110, se quiser posso fazer umas fotos ou enviar um filme do sistema da minha que imagino possa ser útil p vc. A minha é toda original e até o grafismo da lateral está inteiro, se quiser é só falar que faço as imagens.
Abs
Eduardo
GLMedina
16/11/2012, 11:47
George,
Tenho uma discovery 200 tdi 1992, salvo engano ela é identica a sua 110, se quiser posso fazer umas fotos ou enviar um filme do sistema da minha que imagino possa ser útil p vc. A minha é toda original e até o grafismo da lateral está inteiro, se quiser é só falar que faço as imagens.
Abs
Eduardo
Blz Eduardo.
A mecânica é a mesma. Só não sei quanto à instalação (suportes e etc.). Mas te agradeço muito se vc puder me mandar.
Abs.