Conectar

Ver Versão Completa : Instalação de direção hidráulica 200tdi

GLMedina
08/11/2012, 17:01
Olá amigos "landeiros".
Como alguns sabem, estou no início da restauração da minha 110 1992 "inglesinha". Só que a mesma é "queixo-duro". Veio sem direção hidráulica de fábrica (os braços estão ficando fortes). :pular:
Sem DH não dá!:discordo:
Pergunto: Qual DH instalar? A da 300 serve? Se não, quais peças devo procurar? Terei que importar tudo? Existe algum nacional que possa colocar?
Abs.

climbr
09/11/2012, 11:31
Olá amigos "landeiros".
Como alguns sabem, estou no início da restauração da minha 110 1992 "inglesinha". Só que a mesma é "queixo-duro". Veio sem direção hidráulica de fábrica (os braços estão ficando fortes). :pular:
Sem DH não dá!:discordo:
Pergunto: Qual DH instalar? A da 300 serve? Se não, quais peças devo procurar? Terei que importar tudo? Existe algum nacional que possa colocar?
Abs.

Fiz uma pesquisa pra você e encontrei este tópico: Land Rover Owner • View topic - Fitting power steering to a 200tdi 110 csw (http://www.lro.com/forum3/viewtopic.php?f=18&t=60283)

Aparentemente, as peças parecem ser as mesmas. Você vai precisar da bomba, caixa de direção, canos, reservatório, polia. É relatado que o difícil de tudo é encontrar o suporte para bomba, que é diferente do 300tdi.

Manual de peças para o 200tdi: Index of /landrover/parts_books/110 (http://www.retroanaconda.com/landrover/parts_books/110/)

Espero ter ajudado.

GLMedina
09/11/2012, 16:48
Fiz uma pesquisa pra você e encontrei este tópico: Land Rover Owner • View topic - Fitting power steering to a 200tdi 110 csw (http://www.lro.com/forum3/viewtopic.php?f=18&t=60283)

Aparentemente, as peças parecem ser as mesmas. Você vai precisar da bomba, caixa de direção, canos, reservatório, polia. É relatado que o difícil de tudo é encontrar o suporte para bomba, que é diferente do 300tdi.

Manual de peças para o 200tdi: Index of /landrover/parts_books/110 (http://www.retroanaconda.com/landrover/parts_books/110/)

Espero ter ajudado.

Poxa, ajudou muito!:concordo:
Andei dando uma pesquisada também. O problema é o custo. Até consegui achar todas as peças (lá fora claro). Falei com a Bearmarch mas me disseram que gastaria uns R$ 6.000,00 para colocar!:shock:
O Jonny da Britcar UK, me disse o mesmo. Eu poderia comprar as peças todas (até achei) mas o custo e o trabalho não compen$$am)!
Sei que na base do DIY fica muito mais barato, mas se for muito complicado e como não pretendo usar a 110 em trilha pesada, só passeios e viagens com a patroa e as crianças, vou deixar ela sem DH mesmo. Aliás ela veio da fábrica assim, então, vou deixá-la original. Li em um forum 4x4 lá de fora que a 110 sem DH de fábrica é rara. Deixemos como ela "veio ao mundo" mesmo!
Abs.

GLMedina
09/11/2012, 16:57

Espero ter ajudado.

Dei uma lida no link que vc me mandou. O meu caso é exatamente o mesmo. Pela numeração do chassis, a minha tinha DH como opcional, só que lá fora. Ela veio na primeira leva de 110 que veio para cá e que iam para a Arábia Saudita. A cor original era a Savarin White. Ela é a verdadeira "pau-pra-toda-obra" e para ser "roída" no deserto!
Pelo histórico dela, vou deixar como está. Já tem Ar instalado na Land-Rio em 1993 e que funciona, então está muito bom. Sem DH é ruim para manobrar, mas rodando, nem dá para sentir!

lucar
09/11/2012, 18:01
Ia dizer isto.... ruim de manobrar/ estacionar a locomotiva sem DH, mas em movimento acredito que seja tranquilo. Vai procurando sem pressa quem sabe um dia não acha o kit que vinha "opcional" em alguma avariada por ai!! não deixa de manter a originalidade e não te custa esse absurdo afinal não vai ter um monte de defender que venha precisar do kit. É uma questão de oferta e procura. Quanto voce esta atrás custa os olhos. Quando alguêm precisa livrar espaço e se desfazer daquela peça encostada, compra-se por valor inferior... e assim vai indo!
Se for pensar a longo prazo é um bom investimento, ainda mais se comprar tudo novo. Tenha como base o que se paga em um kit de suspensão com molas, buchas e tudo ... e sabendo que vai ter que trocar um dia! A direção supõe-se que não!

devo ter confundido mais que esclarecido. mas é isso ai. Eu não me apego a originalidade e sim funcionalidade. Se quisesse algo original comprava uma Zero ou Nada Rodada!!!!

GLMedina
09/11/2012, 18:44
Ia dizer isto.... ruim de manobrar/ estacionar a locomotiva sem DH, mas em movimento acredito que seja tranquilo. Vai procurando sem pressa quem sabe um dia não acha o kit que vinha "opcional" em alguma avariada por ai!! não deixa de manter a originalidade e não te custa esse absurdo afinal não vai ter um monte de defender que venha precisar do kit. É uma questão de oferta e procura. Quanto voce esta atrás custa os olhos. Quando alguêm precisa livrar espaço e se desfazer daquela peça encostada, compra-se por valor inferior... e assim vai indo!
Se for pensar a longo prazo é um bom investimento, ainda mais se comprar tudo novo. Tenha como base o que se paga em um kit de suspensão com molas, buchas e tudo ... e sabendo que vai ter que trocar um dia! A direção supõe-se que não!

devo ter confundido mais que esclarecido. mas é isso ai. Eu não me apego a originalidade e sim funcionalidade. Se quisesse algo original comprava uma Zero ou Nada Rodada!!!!

Verdade lucar. No dia que pintar uma doadora, quem sabe a "locomotiva" vira landau!:mrgreen:

Meccano
10/11/2012, 00:47
Beleza de decisão George!!

...a médio prazo vc ajeita isso com o equipamento original , sua Def merece!! ...e sem fazer gato!

...vai fazendo musculação e ligado no Ebay eheh.

boa sorte e parabens!! depois me de as dicas dos arquivos pra chegar na origem do carro, procuro uma 110 e quando encontrar , gostaria de saber sobre a origem do carro.

Meccano
10/11/2012, 01:52
...Abração George e êxito nessa obra!

GLMedina
10/11/2012, 08:58
...Abração George e êxito nessa obra!

Valeu Meccano. Na verdade eu dei sorte. Como a minha 110 era de um único dono, ele me entregou uma pasta contendo a NF fiscal original (custou Cr$ 689.962.200,00 :shock:), bem como a 4ª via de importação, manual original com capa de couro da LR, histórico de revisões (pelo menos até os 170.000 km). O cara tinha carinho pelo carro (acho que desgostou da vida depois), por isso acabou "abandonando-o". Veja, ela foi importada na era Collor ainda! Não verifiquei nada dela na net, através da numeração do chassis, mas com ele, já consegui saber mais sobre o modelo, as mudanças ocorridas naquele ano (especialmente o lance da DH que era opcional) Engraçado que no link acima, que o Climbr passou, os caras lá de fora disseram que o modelo sem DH de fábrica é raro de se encontrar.
Quanto à musculação, a carga é pesada mesmo!:pular:
Pelo Ebay já achei quase tudo para ela, menos o tal do suporte da bomba que já vi ser mosca branca. No entanto, achei peças para a RH STG e as nossas são LH STG, o que torna o garimpo mais complicado.
Se ela tiver que ficar sem DH, fazer o que?!
Abs.

Luciano Valois
10/11/2012, 21:53
Colega George, na minha humilde opinião a falta da DH é uma preocupação a menos que vc vai ter com o tempo. A caixa de DH das Defender costuma dar problema com o tempo, vazamentos, etc.
Para mim é uma vantagem não possuir.
Valeu, seja bem vindo e boa sorte na reforma.

Luciano Valois.

climbr
12/11/2012, 00:09
Boa George, vai com calma e sempre garimpando on-line que uma hora esse suporte pinta pra você! :concordo:
Com certeza tô na torcida, mas se quer saber, acho que a mosca branca já foi encontrada (1992 e único dono!!! ;-)) rss.
Abraços. Marcelo

erocha
16/11/2012, 01:03
George,

Tenho uma discovery 200 tdi 1992, salvo engano ela é identica a sua 110, se quiser posso fazer umas fotos ou enviar um filme do sistema da minha que imagino possa ser útil p vc. A minha é toda original e até o grafismo da lateral está inteiro, se quiser é só falar que faço as imagens.

Abs

Eduardo

GLMedina
16/11/2012, 11:47
George,

Tenho uma discovery 200 tdi 1992, salvo engano ela é identica a sua 110, se quiser posso fazer umas fotos ou enviar um filme do sistema da minha que imagino possa ser útil p vc. A minha é toda original e até o grafismo da lateral está inteiro, se quiser é só falar que faço as imagens.

Abs

Eduardo

Blz Eduardo.
A mecânica é a mesma. Só não sei quanto à instalação (suportes e etc.). Mas te agradeço muito se vc puder me mandar.
Abs.