PDA

Ver Versão Completa : Pedal Acelerador e FREIOS depois da trilha

Gangrel
05/11/2012, 08:51
Salve pessoal, bom dia

Sexta-Feira, dia de finados 02/11/2012, eu e meu tio entramos na Trilha da Xiboca no Riacho Grande, foi muito legal,
mas sempre depois da trilha vem os probleminhas, ocorre que meu Jeep, um CJ5 1962 6cc, tem freio tambor original nas 04 rodas,
antes de entrar no atoleiro os freios estavam perfeitos e depois de passar na lama, fiquei nela uns 20 minutos submerso ate conseguir arrastar pra fora, fiquei quase sem freio, ja joguei água em tudo mas ainda não voltou! qual é a recomendação ? Desmontar TUDO pra limpar ??? Toda vez que eu fizer uma trilha vou ter que fazer isso ?

Outra coisa, meu pedal do acelerador tem uma vareta com uma esfera na ponta, ele vive desencaixando do pedal e o buraco do painel corta fogo é bem grande, não existe nenhuma borracha para centralizar a vareta ? Eu ja cacei em tudo que e site e nao encontrei nada especifico.

Obrigado,

Felipe

Jacimar
05/11/2012, 09:15
Bom dia prezado ! você ficou na água foi na 6ª feira, se fosse apenas lona de freio molhada já deveria ter secado e voltado ao normal, é comum ficar com o freio bobo depois de ficar dentro d'agua por um tempo, é comum normalizar depois de algumas centenas de metros, tem gente que anda e pisa de leve no freio para provocar um pequeno aquecimento e agilizar as coisas . . . se for barro, barro mesmo, tem que desmontar e limpar . . . quanto ao acelerador, dei uma olhada agora e no pedal é uma haste que termina em L e encaixa no acelerador e tem uma cupilha travando os dois, talvez porque o meu CJ é mais "novo" :chorandoderir: . . . e o buraco da parede corta fogo é grande mesmo, não esqueça que o Jeep torce muito e se o buraco for justo vai engastalhar os pedais ! boa sorte e um abraço !

Gangrel
05/11/2012, 09:31
Oi Jacimar, obrigado pela resposta!
Foi na lama mesmo que enfiamos os jeep... amanha vou andar novamente com ele e e ver se melhora mais um pouco.
Logo vou postar o vídeo!

Outro problema que tive foi o pedal da embreagem travar no fim de curso, eu pisava e ele ficava travado lá embaixo!
Alguma ideia do que pode ser ?

Quanto ao pedal do acelerador a vareta prende no pedal ou fica solta ??? Pq o meu para acelerar tudo tenho que por o pedal para a esquerda e depois pisar... e se desencaixar a vareta do pedal ai nao acelera mais mesmo...kkk

Abraço!

Curupira
05/11/2012, 09:43
Olá Gangrel,

E pelo tempo que ficou dentro da água,não se esqueça de abrir o diferencial e depois trocar o oleo pois com certeza deve estar cheio
de água, se não tiver snorkel...
Abraço.

Jacimar
05/11/2012, 09:56
Oi Jacimar, obrigado pela resposta!
Foi na lama mesmo que enfiamos os jeep... amanha vou andar novamente com ele e e ver se melhora mais um pouco.
Logo vou postar o vídeo!

Outro problema que tive foi o pedal da embreagem travar no fim de curso, eu pisava e ele ficava travado lá embaixo!
Alguma ideia do que pode ser ?

Quanto ao pedal do acelerador a vareta prende no pedal ou fica solta ??? Pq o meu para acelerar tudo tenho que por o pedal para a esquerda e depois pisar... e se desencaixar a vareta do pedal ai nao acelera mais mesmo...kkk

Abraço!

Olá ! quanto a embreagem, pode ser embreagem muito baixa ( precisando ajustar ) ou carroceria torta ( algum coxim da carroceria ou longarina quebrado( a)) um amigo com mais experiência em Jeep pode te auxiliar na verificação, e o pedal do acelerador fica fixo no tirante com a cupilha travando o conjunto, para soltar os dois eu teria que tirar a cupilha . . . um abraço !

Gangrel
05/11/2012, 10:05
Jacimar, Sera que vende essa Cupilha ???
Curupira vou fazer esse snorkel, provavelmente encheu de lama... kkk
A embreagem ta meio estranha mesmo... acho que vou ter que mandar revisar o carro mesmo...

Jacimar
05/11/2012, 10:13
Jacimar, Sera que vende essa Cupilha ???
Curupira vou fazer esse snorkel, provavelmente encheu de lama... kkk
A embreagem ta meio estranha mesmo... acho que vou ter que mandar revisar o carro mesmo...

Bem, pelo que entendi os sistemas são diferentes, no seu acelerador o engate é similar aos usados em carburadores ( rótula e esfera ) e no meu é haste em L com cupilha, a melhor alternativa é realmente procurar um bom mecânico e revisar o sistema . . . qualquer coisa é só falar, um abraço !

Gangrel
05/11/2012, 10:14
Achei agora na Internet , uma foto do pedal, tem até uma borracha e uma segunda mola bem perto do pedal!
379022

Jacimar
05/11/2012, 10:23
Realmente é diferente do meu . . . agora, meu CJ64 é amarelo também . . . um abraço !

Gustavo de Olliveira
05/11/2012, 12:58
Olá Gangrel, já que vc curte trilhas, dá um Up nesse sistema, vale de mais a pena, coloca a pedaleira suspensa do Opala, e hidrovácuo, é mole de por.
No acelerador , arranca essa bagaceira de astes e coloca o acelerador do Uno e conduite até o carburador.
Freio, coloca os discos e suporte comprados na net e as pinças da Kombi.
Vc vai achar que trocou de Jeep !!
Abç

Gangrel
05/11/2012, 16:09
Gustavo, voce recomenda eu ir numa autopeças qualquer e comprar essas peças ou comprar em algum site de 4x4 mesmo ?
Alguma indicação boa, com brecinho bra brimo ?

Gustavo de Olliveira
06/11/2012, 08:27
Gustavo, voce recomenda eu ir numa autopeças qualquer e comprar essas peças ou comprar em algum site de 4x4 mesmo ?
Alguma indicação boa, com brecinho bra brimo ?

Gangrel, vai em qualquer ferro velho ! Os pedais do opala ( freio e embreagem )vem numa peça só. A pedaleira é parafusada na parede corta fogo do Opala, é importante vc pegar ela completa pq do outro lado da parede corta fogo fica uma chapinha e os suportes que seguram o hidrovácuo, que vc vai usar também, se der sorte o hidro pode estár bom , senão vc compra só o hidro na autopeças.
O acelerador do Uno também é fácil de achar no Ferro Velho , a vantagem dele é que é fácil de instalar, aqui na minha cidade não pago mais que 50 reais na pedaleira e no pedal do Uno juntos.
Oque fica mais "caro" no sistema é o Burrinho mestre, eu coloco da D20 de 1 polegada pois ele é plug & play no hidro do Opala , mas fique sabendo que existem 3 medidas de hidro e dois de burrinho mestre de D20,(estou falando da distância dos parafusos que unem as duas peças) mas na Auto peças vc já pega o que dá certo.
Na instalação vc irá obviamente retirar os pedais antigos e tapar os buracos, a pedaleira além da fixação da parede corta fogo do jeep tem de ter mais um ponto de fixação, eu coloco uma barrinha passando de fora a fora por baixo do painel, ah reforço a parede corta fogo também com uma lata parafusada nela mesmo.
vc deve observar bem as distâncias que o hidro e burrinho ficarão dentro do cofre para não pegar no carburador, ( seu jeep tá com motor de Opala né ?). Por último vc vai abrir na admissão um furo para puxar vácuo no hidro, a tubagem do opala já tem isso então facilita. Para o freio é isso por enquanto.
A embreagem vai usar cabo, e vc vai ter que usar um balancim para empurrar. Esse balancim vende pronto (eu acho) mas é mole de fazer, não tenho imagens mas aqui no Forum deve ter, dá uma pesquisada.
Voltando ao freio compre o Kit completo ou parcial (se vc tiver um preço que compense comprar as pinças da Kombi por ai). Na instalação vc tem de desmontar os dois cubos para retiras os espelhos , aproveita e verifica os rolamentos, o kit é intuitivo para montar , não tem segredo. O resto é ligar cabos e conduites.
Uma semana de trampo de tardezinha ( até meia noite)deixa pronto kkk.
O resultado compensa, é segurança e "conforto" pro resto da vida!
Só prá constar, nos meus jeeps eu sempre faço além disso a instalação de molas da S10 ou Blazer, e coloco direção hidráulica. Fica tão bom que de vez em quando alguém vê e manda oferta $$ difícil de resistir.
No momento estou sem willys, já se foram 3 ... estou de Troller 2.8 prá passear kk
mas assim que der $$ começo a montar outro willys que é paixão desde criança.
abç

Mauricio Rotta
06/11/2012, 09:07
Pedaleira de F100/f1000 fica melhor ainda. Mas há quem instale até da linha VW (gol, santana...) e até mesmo de Corcel... Vai da criatividade!

Bercan
06/11/2012, 15:07
Pedaleira de F100/f1000 fica melhor ainda. Mas há quem instale até da linha VW (gol, santana...) e até mesmo de Corcel... Vai da criatividade!

Pedal de acelerador do chevette tbm e uma boa: Saiba como adaptar um pedal acelerador de Chevette num CJ-5 (http://www.jeepclubedebraganca.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=115:saiba-como-adaptar-um-pedal-de-acelerador-de-chevette-um-cj-5)

abraço!