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Ver Versão Completa : Troller usado, como comprar?



GPBarbosa
03/11/2012, 01:26
Pessoal,

Estou de olho em um troller 2010 ou com um pouco mais de suor um zero...
Para comprar um 2010 o que vocês recomendam analisar? Para saber se a maq. não foi mto zuada?
Será meu primeiro 4x4 e a única coisa que sei é que será um troller...

Parte de baixo do carro? O que analisar? e etc

Obrigado e um abraço

RHL
03/11/2012, 12:47
não tem muito mistério, no geral é fácil identificar um jipe moído.

leve ele até uma ccs ou mecanico de confiança. veja folgas de pivo, coxins de motor e câmbio, engates da tração e reduzida, etc...

paulosergio
03/11/2012, 14:21
Peça tambem para o mecanico passar o scanner e verificar se a km do carro é original (nunca bate certinho, é aproximado), pois depois que comprei o meu 2010 muito embora nao apresentou qualquer problema serio o scanner identificou que o modulo nao era a do meu carro, provavelmente ele foi chipado e o ex dono ficou com o modulo chipado ou reprogramado para ele e pos outro no meu carro.

GPBarbosa
03/11/2012, 15:36
não tem muito mistério, no geral é fácil identificar um jipe moído.

leve ele até uma ccs ou mecanico de confiança. veja folgas de pivo, coxins de motor e câmbio, engates da tração e reduzida, etc...

Márcio obrigado pela resposta.
mais uma coisa no test drive o que mais eu devo prestar atenção? Eu não tenho nenhuma experiência com 4x4, por isso estou perguntando.

GPBarbosa
03/11/2012, 15:39
Peça tambem para o mecanico passar o scanner e verificar se a km do carro é original (nunca bate certinho, é aproximado), pois depois que comprei o meu 2010 muito embora nao apresentou qualquer problema serio o scanner identificou que o modulo nao era a do meu carro, provavelmente ele foi chipado e o ex dono ficou com o modulo chipado ou reprogramado para ele e pos outro no meu carro.

Opa Paulo, essa dica é boa heim...
eu li muita coisa aqui no fórum e é a primeira vez q eu vejo essa, talvez não tive a oportunidade de ver em algum outro post ou talvez é a primeira vez q alguém comenta.

e no geral o que vc tem a dizer do seu? Comprou com quantos km? Foi de ccs? Teve de fazer alguma manutenção fora as planejadas?

obrigado pelas respostas...

RHL
03/11/2012, 19:09
verifique folga na direção. a maioria das vezes é problema na barra ou caixa, o que não é barato de resolver.

RHL
03/11/2012, 19:10
só mais uma coisa:

se está pensando em comprar zero para ter tranquilidade, ESQUEÇA, melhor pegar um com 1 ou 2 anos de uso.

GPBarbosa
03/11/2012, 22:45
só mais uma coisa:

se está pensando em comprar zero para ter tranquilidade, ESQUEÇA, melhor pegar um com 1 ou 2 anos de uso.

Pois é este é um outro fator importante (infelizmente)!!!!!!!!!!! Visto que moro em São José dos Campos e CDS mais perto é a de SP...
E pelo q tenho visto aqui no fórum todo 99,99999999% das trollers voltam para ajustes "técnicos" e isso para mim será MUITO difícil.

Mas na verdade o zero é pq meu planejamento é ficar muito tempo com carro...

valew pelos posts

RHL
04/11/2012, 11:13
Barbosa, me mande um email: marciorahal@uol.com.br

paulosergio
05/11/2012, 00:15
Opa Paulo, essa dica é boa heim...
eu li muita coisa aqui no fórum e é a primeira vez q eu vejo essa, talvez não tive a oportunidade de ver em algum outro post ou talvez é a primeira vez q alguém comenta.

e no geral o que vc tem a dizer do seu? Comprou com quantos km? Foi de ccs? Teve de fazer alguma manutenção fora as planejadas?

obrigado pelas respostas...

Barbosa, eu comprei em uma loja de jundiai, deixei a triton e peguei o troller. Gosto muito dele, é muito prazeiroso dirigi-lo. Tive sorte em pegar o meu. Eu o peguei com 35 mil km e ja esta com 50 mil, pois eu gosto de passear bastante e como disse acima faço longas viagens com a familia pelo menos 1 vez por mes, entao faco todas as revisoes. Quando eu o comprei e vi o manual dele vi que nao tinha nenhuma revisao feita, mas como eu disse tive sorte.
I M P O R T A N T E na minha opiniao (veja bem, na minha opiniao). Troller semi novo como o meu (09-10) com baixa kmt, NAO aconselho, pois o camarada provavelmente só usa o carro em final de semana e em trilhas (vai pensando...) já um troller com uma kmt mais avançada é aquele camarada que usa o carro mais vezes e provavelmente na estrada, por isso ele tem mais "cuidado" com o carro para nao ficar na mao. Entao nao se impressionte com a kmt mais avancada dos carros que voce ver, estude sim o historico dele, de quem era, se fazia revisao etc,....

Felipe Glod
05/11/2012, 14:39
troller não é ano nem Km e sim tratamento, procure algum de conhecido ou vá a uma CSS pq terá alguem para reclamar se der algum problema, os meus comprei em CSS ou de amigo então é só procurar não se apresar e ser feliz.

Barbosa, eu comprei em uma loja de jundiai, deixei a triton e peguei o troller. Gosto muito dele, é muito prazeiroso dirigi-lo. Tive sorte em pegar o meu. Eu o peguei com 35 mil km e ja esta com 50 mil, pois eu gosto de passear bastante e como disse acima faço longas viagens com a familia pelo menos 1 vez por mes, entao faco todas as revisoes. Quando eu o comprei e vi o manual dele vi que nao tinha nenhuma revisao feita, mas como eu disse tive sorte.
I M P O R T A N T E na minha opiniao (veja bem, na minha opiniao). Troller semi novo como o meu (09-10) com baixa kmt, NAO aconselho, pois o camarada provavelmente só usa o carro em final de semana e em trilhas (vai pensando...) já um troller com uma kmt mais avançada é aquele camarada que usa o carro mais vezes e provavelmente na estrada, por isso ele tem mais "cuidado" com o carro para nao ficar na mao. Entao nao se impressionte com a kmt mais avancada dos carros que voce ver, estude sim o historico dele, de quem era, se fazia revisao etc,....

Spike
05/11/2012, 15:00
troller não é ano nem Km e sim tratamento, procure algum de conhecido ou vá a uma CSS pq terá alguem para reclamar se der algum problema, os meus comprei em CSS ou de amigo então é só procurar não se apresar e ser feliz.
Concordo com o Felipe. Vai de tratamento que o dono tem no Troller, pois se a pessoa só usa, quebra ou ouvi algum barulho e não manda no mecânico, concerteza esse tipo de dono não está nem ai com o jipe. Ai depois vende e os compradores inexperientes tomam na cabeça (soi joh :parede:)
Comprei o meu ano passado particular, e só tomei na cabeça, depois de uns 4 meses +/- tive que fazer embreagem, trocar sincronizadores do câmbio, trocar emgrenagem planetária do diferencial traseiro, óleo diferencial dianteiro todo contaminado, roda livre quebrada, rolamentos ruins. Total de prejuizo girou em torno de uns 7k.
Hoje já estou vacinado caso pense em comprar um modelo mais novo, caso você prefira comprar de uma pessoa particular, sugiro vc levar a viatura em uma concessionário ou mecânica especializada em 4x4.
Lá concerteza irão olhar se os pivôs estão ferrados, embreagem está boa, caso motor eletrônico, passar um scaner para verificar a quilometragem.

GPBarbosa
05/11/2012, 22:15
Pessoal,

muito obrigado pelos comentários todos estão sendo muito úteis.
agora eu tenho mais uma pergunta:

vi em alguns posts aqui no fórum de que o Troller zero apresenta muitos problemas. Para ter uma idéia de quantidade as pessoas que retiraram zero ou que conhecem quem retirou zero, por favor, podem incluir seus seu comentários aqui?

a idéia é ter uma noção se Troller zero e sinônimo de ter de retornar para a concessionária várias vezes ou se é como todo carro zero uma questão de sorte?

OBRIGADO E UM ABRAÇO A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

surfmany
16/11/2012, 23:34
Pessoal,

muito obrigado pelos comentários todos estão sendo muito úteis.
agora eu tenho mais uma pergunta:

vi em alguns posts aqui no fórum de que o Troller zero apresenta muitos problemas. Para ter uma idéia de quantidade as pessoas que retiraram zero ou que conhecem quem retirou zero, por favor, podem incluir seus seu comentários aqui?

a idéia é ter uma noção se Troller zero e sinônimo de ter de retornar para a concessionária várias vezes ou se é como todo carro zero uma questão de sorte?

OBRIGADO E UM ABRAÇO A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pessoal, quais dicas vcs podem me dar quando for olhar o meu troller!???

Quais são o requisitos básicos para levar o T4!? quem puder me ajudar !!!agradeço!!!

Murillus
17/11/2012, 19:22
troller não é ano nem Km e sim tratamento


Manutenção preventiva frequente e quando necessario corretiva imediata... o meu é um 2005 porem de tanto mexer ja ta em 2011 ou 2012... kkk... mas a melhor forma de avaliar um troller é levando a um mecanico de confiaça...

PCoelho
18/11/2012, 07:28
Não confie em "garantia" de usado das css. Colega meu comprou um no Rio e nos 3 primeiros dias achou uns defeitos e a css arrumou... No mês seguinte achou outros e a css já alegou mal uso...

Melhor mesmo é levar mecanico e rezar. rsrs

surfmany
18/11/2012, 14:49
Não confie em "garantia" de usado das css. Colega meu comprou um no Rio e nos 3 primeiros dias achou uns defeitos e a css arrumou... No mês seguinte achou outros e a css já alegou mal uso...

Melhor mesmo é levar mecanico e rezar. rsrs
Realmente desconfio dessas garantias!!!

Rezar...kkkkkkk

È isso, estou na dúvida se arrisco nesse sonho...medo de virar pesadelo! mas acho que se o mecânico disser que vale...vou arriscar!

JEFFCATUNDA
18/11/2012, 15:16
Pessoal,

muito obrigado pelos comentários todos estão sendo muito úteis.
agora eu tenho mais uma pergunta:

vi em alguns posts aqui no fórum de que o Troller zero apresenta muitos problemas. Para ter uma idéia de quantidade as pessoas que retiraram zero ou que conhecem quem retirou zero, por favor, podem incluir seus seu comentários aqui?

a idéia é ter uma noção se Troller zero e sinônimo de ter de retornar para a concessionária várias vezes ou se é como todo carro zero uma questão de sorte?

OBRIGADO E UM ABRAÇO A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Barbosa. Isso também é relativo, vai depender muito do custo/beneficio de levar a ccs, mesmo na garantia... No meu caso peguei zero e quase todo dia ia tomar cafe na ccs durante um ano... Mas é porque conheço o pessoal de lá e moro poucos quarteirões dela... :)

Depois da garantia eu continuei a frequentar a ccs, vejo que algumas coisas são mais em conta lá, outras não... Um bom exemplo de custo/beneficio nos agora antigos 3.0 era exatamente de fazer a manutenção básica na ccs, principalmente dos óleos do motor e demais óleos, evitando trocar o que fosse muito caro e que você encontarsse mais em conta por fora... isso era muito bom porque te dava uma garantia estendida de 3 anos nos NGD, só os que frequentavam as ccs é que sabiam disso, se estivesse com as manutenções em dia a fabricante do motor arcava com as despesas da famosa tampa frontal, depois de avaliada pela fábrica...

GPBarbosa
21/11/2012, 00:11
Barbosa. Isso também é relativo, vai depender muito do custo/beneficio de levar a ccs, mesmo na garantia... No meu caso peguei zero e quase todo dia ia tomar cafe na ccs durante um ano... Mas é porque conheço o pessoal de lá e moro poucos quarteirões dela... :)

Depois da garantia eu continuei a frequentar a ccs, vejo que algumas coisas são mais em conta lá, outras não... Um bom exemplo de custo/beneficio nos agora antigos 3.0 era exatamente de fazer a manutenção básica na ccs, principalmente dos óleos do motor e demais óleos, evitando trocar o que fosse muito caro e que você encontarsse mais em conta por fora... isso era muito bom porque te dava uma garantia estendida de 3 anos nos NGD, só os que frequentavam as ccs é que sabiam disso, se estivesse com as manutenções em dia a fabricante do motor arcava com as despesas da famosa tampa frontal, depois de avaliada pela fábrica...

Jeff,

obrigado pelos comentários, espero q depois q pegar o meu eu vá lá tmb apenas para tomar café e as preventivas.
No meio de tanta informação desencontrada que achamos neste fórum, informações como a sua são realmente validas...
a única coisa q me derrubou da cadeira foi o seguro... Mas vou ver o que vou fazer...